setembro 21, 2020

Horóscopo da semana de 21 a 27 de setembro 2020




Você já percebeu que as árvores começaram a florir? Os Ipês estão enchendo as ruas de cores, assim como os arbustos estão brotando com mais força, tornando os campos mais verdes. O que está acontecendo? Isso decorre a partir do final do Inverno e o início da Primavera no Hemisfério Sul. Tendo início a partir de 10h31 do dia 22 de setembro de 2020, a primavera terá duração até o início do verão, que se dará em 21 de dezembro 2020. 

Caracterizada pelo desabrochar das flores, pela chegada das chuvas e pela temperatura mais amena, esse é momento do Equinócio, um fenômeno astronômico marcado pelo período em que o Sol estará atingindo com maior intensidade as regiões próximas à linha do Equador. Equinócio vem do latim aequus (igual) e nox (noite), ou seja, “noites iguais”. 

O dia e a noite tem a mesma duração de 12 horas, tanto no hemisfério sul quanto no hemisfério norte. Consequentemente, existe um equilíbrio perfeito entre o dia e a noite, o sol e a lua, o masculino e o feminino, o yin e o yang e todas as forças opostas. Esse também é o momento em que o Sol estará ativando o signo de Libra, tornando mais fácil realizar conexões sociais, desenvolver boas amizades, tratar os problemas com diplomacia e desenvolver trabalhos de relações públicas. Bons acordos, reconciliações e bons negócios poderão ser concluídos. 


Observe as normas e não se ache acima da lei...


Porém durante a semana será preciso contermos as nossas excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Não se deixe dominar pela ambição e procure agir com bom senso. Não ultrapasse limites, tanto físicos quanto financeiros, assim como evite assumir grandes projetos, pois você poderá dimensionar mal o tempo e o dinheiro. Não faça nada sem planejar e nem despreze os detalhes. 

Cumpra com seus deveres e obrigações, assim como não faça promessas difíceis de cumprir. Se for possível, evite fazer novas propostas de negócios, não assine contratos e nem realize grandes negócios, pois seus planos poderão ser grandiosos demais para a realidade. Contenha a ansiedade, assim como evite decisões e realizações prematuras. Observe as normas e não se ache acima da lei. Não se desligue dos valores morais e éticos.


Evite falar demais e tenha prudência na comunicação...


Aliás, nessa semana conversas reveladoras e delações poderão acontecer, assim como situações poderão se tornar mais claras. Porém será essencial não se deixar dominar pela vaidade, pelo desejo de se exibir e nem pela excessiva extroversão, pois nesses dias estaremos percorrendo um campo fértil para mal entendidos, controvérsias e discussões desnecessárias. 

Evite falar demais e tenha prudência na comunicação. Crises e tensões poderão surgir, assim como conflitos com reações fora de controle poderão acontecer. Segredos poderão ser revelados, porém não seja tagarela, pois algo que dissermos ou escrevermos poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. Também poderemos descobrir as pessoas ou coisas que estiverem agindo contra nós. 

A desconfiança estará presente nos contatos entre as pessoas e investigações poderão descobrir o que esteve oculto. Mantenha prudência e controle o desmedido desejo de poder ou vingança, que poderá ensejar violentos ataques e agressões. Não utilize de meios obscuros para conseguir o que deseja. Não enfrente, não provoque e nem desafie as pessoas, principalmente quem tenha mais poder ou menos a perder. 


Até os telefones poderão relutar em funcionar... 


É provável que nessa semana estejamos mais atarefados e sem pouco tempo para espairecer e descansar. Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. Além de estarmos mais sujeitos a severas críticas e julgamentos, também poderemos enfrentar auditorias muito cansativas. 

O transito nas ruas poderá não evoluir e estradas poderão estar bloqueadas. Viagens poderão ser canceladas ou enfrentarem atrasos. A burocracia estará imperando nesses dias, mas também poderemos enfrentar dificuldades profissionais.

Informações importantes poderão ser omitidas e acordos poderão se mostrar desvantajosos. Dados podem chegar atrasados, assim como setores de comunicação e logística poderão enfrentar bloqueios e greves. Notícias e informações poderão estar em desacordo com os nossos interesses e até os telefones poderão relutar em funcionar... 


Tudo que disser poderá ser usado contra você...


Nessa semana poderemos estar mais nervosos e impacientes, porém será imprescindível não interrompermos os outros. Ouça mais e não faça suposições. Não desqualifique opiniões e ideias alheias. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza, pois tudo que disser poderá ser usado contra você. 

Evite também comunicações apressadas, assim  que possam dar margem a erros de interpretação ou gerar mal entendidos, polêmicas e discussões desnecessárias. Por outro lado será preciso estarmos preparados, pois poderemos ter contato com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou com pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar. 

No entanto, não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos. Prefira o silêncio, se abstenha de emitir opiniões. E não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões.
Antes de acreditarmos no que nos dizem, será prudente avaliarmos se tudo não passa de maldade. 

Muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí. Adie decisões importantes e início de novos projetos. Por não estarmos com a capacidade de pensar e raciocinar claramente, estaremos correndo o risco de nos basearmos em dados errados. 


Seja rápido, mas contenha a pressa... 

 
De fato, nessa semana deveremos conter nossos impulsos e estarmos mais atentos ao lidarmos com dinheiro. Além de estarmos propensos a fazer gastos mal calculados, que futuramente poderão trazer grande arrependimento, também poderemos estar enfrentando uma fase estressante. Aliás nesse período as pessoas estarão se mostrando mais ansiosas e apressadas. 

Também poderemos ser pressionados para fazer as coisas rapidamente. Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos mais agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. No entanto, contenha a pressa. Não tome decisões sem pensar e antes de assinar documentos e contratos leia integralmente todas as cláusulas. O risco maior será não ler direito as entrelinhas.  

Nas ruas e estradas motoristas e pedestres deverão ter mais atenção, evitando assim atropelamentos, acidentes e brigas de transito. Veículos estarão mais propensos a apresentar defeitos mecânicos. Viagens poderão ser interrompidas devido a acidentes e contratempos que poderão chatear. Por estarmos mais vulneráveis a incêndios, ferimentos e queimaduras, será importante termos cautela ao lidar com fogo, armas, objetos cortantes e materiais quentes.


Exigências e dificuldades... 


Nas últimas semanas e ainda pelos próximos dois meses é bem provável que tenhamos de lidar com muitas limitações, exigências e dificuldades, tanto no trabalho como na vida cotidiana. Em alguns casos poderá ser o momento de assumirmos pesadas obrigações e responsabilidades. Também poderemos estar sobrecarregados no trabalho. 

Situações poderão exigir que entremos em guerra contra o tempo, tal como, termos muita coisa a fazer sem haver tempo hábil para isso. Muitas coisas poderão não fluir no ritmo esperado, assim como poderão apresentar falhas. Talvez seja necessário empreender muito esforço para vencermos as restrições e limitações. 

Na verdade tudo poderá estar descoordenado, por isso nesse período será preciso ter mais paciência, pois nem tudo estará fluindo no ritmo que desejamos. Vale aqui uma recomendação: Não faça promessas quando você estiver alegre. Não responda quando estiver triste. Não tome decisões quando estiver zangado. Seja esperto e pense sempre duas vezes...


Qualquer negligência poderá resultar em graves consequências...


Aliás nessa semana será imprescindível evitarmos atos inconsequentes, pois qualquer negligência poderá resultar em graves consequências. Principalmente será necessário estarmos atentos nas transações financeiras, assim como nas relações com familiares e amigos. 

Ainda que possamos nos sentir atraídos pelos prazeres que a vida nos proporciona, será prudente contermos os excessos e exageros. Problemas nos negócios e relacionamentos poderão surgir devido a expectativas exageradas. Evite comer e beber demais, mas também esteja atento aos seus gastos. 

Sem perceber poderemos fazer compras de compras inúteis, mas também comprometermos o nosso orçamento. Não se deixe dominar pela ansiedade, assim como tenha cuidado para não colocar em risco um relacionamento estável em troca de aventuras inconsequentes. 


Quem quiser conquistar algo ou alguém terá seu melhor momento... 


Felizmente a partir de sábado estaremos mais animados, alegres e expressando nosso afeto com espontaneidade. O poder de sedução estará ampliado, sendo provável que sejamos atraídos ou possamos atrair pessoas com as quais tenhamos química, sintonia e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. Quem quiser conquistar algo ou alguém terá seu melhor momento. 

Aliás é provável que encontremos parceiros que atendam aos nossos desejos. Relacionamentos mais antigos poderão experimentar um rejuvenescimento. Contato com amigos estarão sendo muito agradáveis e divertidos, mas também poderemos encontrar pessoas dinâmicas e dispostas a colaborar para que realizemos um projeto. Também estaremos fazendo boas escolhas. Instintivamente estaremos escolhendo e decidindo por investimentos que nos tragam bons rendimentos. 


Lua Nova / Lua Crescente


Até quarta-feira a Lua Nova estará marcando um período favorável para traçarmos novos planos e projetos para serem desenvolvidos nos próximos 29 dias. Essa é a melhor fase para novos começos, plantar sementes e estabelecer intenções, pois tudo iniciado durante a Lua Nova costuma ter continuidade e longa duração.   

A partir de quarta-feira a Lua estará crescendo no céu e indicando o momento certo para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito nessa fase tende a ter força de crescimento. 

Porém nos primeiros dias dessa semana ainda estaremos sob as influências do fenômeno conhecido como Lua Wobble, por isso não é recomendável iniciar um novo empreendimento, um trabalho, um projeto, assumir um casamento ou parceria, porque tudo tende a ser instável.

Segunda-feira, 21 de setembro 2020: Desde 01h00 até 10h00, por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Até 15h31 a Lua no signo de Escorpião indica que estaremos mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. A partir de 10h00 até 17h00 a boa convivência entre as pessoas permitirá realizações conjuntas. Porém entre 15h14 e 16h33 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 16h33 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando hoje e nos próximos dias mais extrovertidos e animados. 

Terça-feira, 22 de setembro 2020: Durante o dia a Lua em Sagitário irá nos deixar alegres, sociáveis e extrovertidos, algo que irá se acentuar a partir de 21h00 e pela madrugada adentro. Estará havendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas, por isso será um bom momento para fazer contatos sociais. Porém desde 22h00 e durante toda a madrugada será preciso cuidado, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. 

Quarta-feira, 23 de setembro 2020: Entre 09h00 e 18h00 é provável que estejamos alegres, bem humorados, sociáveis e comunicativos, por isso será um excelente período para organizarmos reuniões e encontros divertidos com amigos. Porém entre 14h32 e 20h17 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 20h17 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Porém a partir de 19h00 até as primeiras horas da madrugada desentendimentos e divergências poderão influenciar na convivência entre as pessoas. Indisposições e mal estares poderão nos surpreender. 

Quinta-feira, 24 de setembro 2020: Desde 12h00 até 19h00 é bem provável que estejamos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso estaremos mais animados para participar de eventos e reuniões com amigos. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. Também poderemos encontrar aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. 

Sexta-feira, 25 de setembro 2020: Desde o início da madrugada até 07h00 estará havendo uma atmosfera mais alegre e mais promissora. Porém a partir de 09h00 até o final da noite é bem provável que o clima não esteja tão alegre assim. Ainda que nos sintamos mais excitados e mais dispostos para sair de casa,  deveremos conter a pressa, a agitação e o nervosismo, pois estaremos mais propensos a nos envolver em acidentes, brigas ou sofrer ferimentos e contusões. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas. Problemas poderão dificultar o transito nas ruas e nos transportes em geral, assim como semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. Adie conversas importantes e não conte com a colaboração dos outros. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Fatos dramáticos e desalentadores poderão nos deixar consternados.
 
Sábado, 26 de setembro 2020: Entre 00h37 e 03h09 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. A partir de 03h09 a Lua em Aquário estará atraindo nossa atenção para tudo que seja novo e diferente. Desde 06h00 até 15h00, além de conseguirmos expressar facilmente o que sentimos e pensamos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar no que quisermos realizar. Porém a partir de 18h00 e pela noite adentro será prudente estarmos preparados para enfrentarmos imprevistos e fatos inesperados. 

Domingo, 27 de setembro 2020: Durante o dia é provável que estejamos alegres e extrovertidos, assim como mais interessados em assuntos que envolvam tecnologia e ciências. Também poderemos estar mais liberais, porém a partir 22h00 e pela madrugada adentro será preciso cultivarmos o bom senso e termos maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. É recomendável evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. 
 

Horóscopo da semana detalhado



Sol em Libra

Em 22 de setembro o Sol estará ingressando no signo de Libra, onde permanecerá até 22 de outubro, período em que será mais fácil fazermos conexões sociais, desenvolvermos boas amizades, tratarmos os problemas com diplomacia e desenvolvermos trabalhos de relações públicas. 

Muitas parcerias, sociedades e casamentos poderão ser decididos nesse período, pois estará exaltada a  necessidade de troca. Bons acordos, reconciliações e bons negócios poderão ser concluídos. As artes estarão adquirindo maior expressão através da harmonia e simetria. 

É provável que haja destaque de profissionais que tratam de leis e direito ou que lidam com áreas de comunicação. As boas vibrações do signo costuma privilegiar o bom relacionamento entre as pessoas, porém poderá haver muita hesitação para fazer escolhas. 

Na verdade poderemos nos sentir mais inseguros e estarmos mais propensos a buscar pela opinião alheia. Razão e emoção poderão estar em conflito, porém estaremos evitando qualquer conflito por divergência de opiniões. Nesse período estará exaltada a paz...




Mercúrio/Júpiter/Plutão 

Porém durante a semana será preciso contermos as nossas excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Não se deixe dominar pela ambição e procure agir com bom senso. Não ultrapasse limites, tanto físicos quanto financeiros, assim como evite assumir grandes projetos, pois você poderá dimensionar mal o tempo e o dinheiro.

Não faça nada sem planejar e não despreze os detalhes. Cumpra com seus deveres e obrigações, assim como não faça promessas difíceis de cumprir. Se for possível, evite fazer novas propostas de negócios, não assine contratos e nem realize grandes negócios, pois seus planos poderão ser grandiosos demais para a realidade. 

Procure conter a ansiedade, assim como evite decisões e realizações prematuras. Não queira demais, não se envolva em práticas ilegais e imorais, pois tudo isso poderá resultar em dificuldades morais e legais. Tenha cuidado com a megalomania e fique atento com exageros, excessos e desperdícios. Observe as normas e não se ache acima da lei. 

Não se desligue dos valores morais e éticos, assim como evite agir de modo inconsequente, pois conflitos com autoridades poderão ocorrer. Evite também a excessiva indulgência, tanto consigo quanto com os outros. O maior problema será para aqueles que se deixarem dominar pela vaidade, pelo desejo de se exibir e nem pela excessiva extroversão, pois nesses dias estaremos percorrendo um campo fértil para mal entendidos, controvérsia e discussões desnecessárias. 

As pessoas estarão inflexíveis, por isso é recomendável mais prudência na comunicação. Crises e tensões poderão surgir, assim como conflitos com reações fora de controle poderão acontecer. Alguns poderão reter informações, enquanto outros poderão sentir uma necessidade compulsiva de falar, questionar e expor falsidades. Porém será melhor evitar falar demais, pois algo que dissermos ou escrevermos poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. 

Conversas reveladoras e delações poderão acontecer, assim como situações poderão se tornar mais claras. A desconfiança estará presente nos contatos entre as pessoas, havendo maior tendência para ler nas entrelinhas uma conotação negativa. Investigações poderão descobrir o que esteve oculto, pois estaremos insistindo em saber a verdade. Apesar das descobertas, será essencial termos prudência nas ações e controlarmos o desmedido desejo de poder ou vingança, que poderá ensejar violentos ataques e agressões. 

Tanto poderemos descobrir os perigos a que estamos expostos, assim como poderão ser revelados segredos e pessoas que estiverem agindo contra nós. Também poderemos ser obrigados a rever questões, reavaliar decisões, assim como lidarmos com antigas situações mal resolvidas. Parentes, amigos e vizinhos poderão estar passando por uma fase de dificuldades ou mudanças de vida, assim como poderão estar em confronto com autoridades. 

Aliás, nesses dias autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, podendo inclusive surgir conflitos e discussões envolvendo jovens e estudantes. Jornalistas e pessoas que lidam com setores de comunicação poderão enfrentar alguns obstáculos. Vale aqui uma recomendação: não queira impor controle sobre os outros e nem utilize de meios obscuros para conseguir o que deseja. Seja prudente e evite brigas. Não enfrente, não provoque e nem desafie as pessoas, principalmente quem tenha mais poder ou menos a perder. Não se exponha a situações de risco, pois será maior a chance de ataques violentos e acidentes graves. 




Mercúrio/Saturno

Evite firmar conexões nesses dias, pois poderemos nos unir a pessoas que nos cause prejuízos ou nos façam sofrer no futuro. Na verdade é provável que estejamos mais pessimistas e excessivamente críticos, insensíveis, sarcásticos e relutantes para conversar. Notícias e informações poderão estar em desacordo com os nossos interesses e até os telefones podem relutar em funcionar. 

Dificuldades poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana, assim como o mal humor poderá deixar as pessoas carrancudas e sem vontade de trocar ideias. Também poderemos estar mais atarefados, sem pouco tempo para espairecer e descansar. Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. 

Estaremos mais sujeitos a severas críticas e julgamentos, podendo ser um tempo de auditorias muito cansativas. A burocracia poderá imperar. Informações importantes poderão ser omitidas e acordos poderão se mostrar desvantajosos. Dados podem chegar atrasados, assim como setores de comunicação e logística poderão enfrentar bloqueios e greves. O transito nas ruas poderá não evoluir e estradas poderão estar bloqueadas. Viagens poderão ser canceladas ou enfrentarem atrasos e impedimentos. 

Se for possível, adie negócios, transações e contatos comerciais e assinatura de contratos. Não conte com apoio e colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará mais concentrada em seus próprios interesses. Também não será uma boa fase para conversas e entrevistas. No entanto, evite descortesias, evitando assim que pequenos desentendimentos possam ocasionar rompimento de relacionamentos.





Mercúrio/Marte

Até poderemos estar mais falantes, espontâneos e entusiasmados, porém nessa semana evite comunicações apressadas que possam dar margem a erros de interpretação ou gerar mal entendidos, polêmicas e discussões desnecessárias. Ainda que possamos ter contato com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou com pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar, não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos. 

É provável que estejamos mais nervosos e impacientes, porém evite interromper os outros. Ouça mais e não faça suposições. Não desqualifique opiniões e ideias alheias. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza, pois tudo que disser poderá ser usado contra você. Prefira o silêncio, se abstenha de emitir opiniões. E não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões. Promessas feitas talvez não sejam sendo cumpridas, assim como poderemos fazer exatamente o oposto do que prometemos. 

Antes de acreditarmos no que nos dizem, será prudente avaliarmos se tudo não passa de maldade. Muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí.  Igualmente não será um bom momento para decidir sobre assuntos importantes e nem dar início a um novo projeto, pois nesses dias estaremos propensos a seguir um parâmetro adverso ou escolhermos um caminho que não será vantajoso. 

Se for possível, adie a apresentação de propostas comerciais e reuniões de qualquer tipo. Além da dificuldade para conciliar ideias, a irritação poderá nos levar a cometer erros no que dissermos. Por não estarmos com a capacidade de pensar e raciocinar claramente, estaremos correndo o risco de nos basearmos em dados errados. Também deveremos conter nossos impulsos e termos mais prudência nos contatos, nas negociações e ao lidarmos com dinheiro. 

Além de estarmos propensos a fazer gastos mal calculados, que futuramente poderão trazer grande arrependimento, também poderemos estar enfrentando uma fase estressante. Aliás nesse período as pessoas estarão se mostrando mais ansiosas e apressadas. Também poderemos ser pressionados para fazer as coisas rapidamente. Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos mais agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. 

No entanto, evite a pressa, que poderá trazer resultados negativos. Não tome decisões sem pensar e antes de assinar documentos e contratos leia integralmente todas as cláusulas. O risco maior será não ler direito as entrelinhas. Não faça acordos e negociações sem antes avaliar os prós e contras. Em sua rotina diária, leia totalmente instruções e placas de advertência, assim como busque ouvir atentamente e tenha cuidado com decisões precipitadas. 

Nas ruas e estradas motoristas e pedestres deverão ter mais atenção, evitando assim atropelamentos, acidentes e brigas de transito. Veículos estarão mais propensos a apresentar defeitos mecânicos. Viagens poderão ser interrompidas devido a acidentes e contratempos que poderão chatear. Por estarmos mais vulneráveis a incêndios, ferimentos e queimaduras, será importante termos cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, armas, objetos cortantes e ao manusear máquinas e equipamentos. Tenha cuidado extra com explosivos.  

  


Marte/Saturno

Ainda pelos próximos dois meses estaremos lidando com muitas exigências e dificuldades, tanto no trabalho como na vida cotidiana. Em alguns casos poderá ser o momento de assumirmos pesadas obrigações e responsabilidades, mas também poderemos estar sobrecarregados no trabalho. É provável que estejamos mais atarefados com questões profissionais, mas também poderemos enfrentar muitos obstáculos às nossas iniciativas. 

Poderá faltar meios ou pequenos detalhes para realizar o que pretendemos, assim como poderemos ser obrigados a empreender muito esforço para vencermos as restrições e limitações. Obras, ações e serviços poderão ser paralisados, mas também poderemos colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. 

Na verdade tudo poderá estar descoordenado, por isso nesse período será preciso ter mais paciência. Muitas coisas talvez não estejam fluindo no ritmo que desejamos, assim como prazos poderão não ser cumpridos. Uma doença, um ferimento ou algum fato também poderá nos obrigar a desacelerar ou nos afastar do trabalho. 

Poderão surgir situações em que seja necessário entrarmos em guerra contra o tempo, tal como, termos muita coisa a fazer sem haver tempo hábil para isso. E não conte com a colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará insensível e mais concentrada em seus próprios interesses. Tudo isso poderá 
nos deixar frustrados, por isso será conveniente evitarmos nos desgastar com o que não trará resultados. 

Aliás é bem provável que nos sintamos desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por nos sentirmos impotentes para reagir às situações, porém não se deixe dominar pelo pessimismo e nem pelo mal humor. Também poderemos ser obrigados a renunciar de alguns desejos para concluir uma tarefa ou cumprir com obrigações e compromissos. 

Muitas pessoas poderão estar mais caladas e pouco dispostas para conversar e divertir. Alguns poderão preferir estar sozinhos para refletir ou meditar, enquanto outros poderão estar curtindo solidão. De fato, os egos estarão mais rígidos e severos. Repressão, limitações ou restrições poderão ser impostas principalmente por figuras de autoridade. 

Governos, autoridades, poderosos chefes também poderão estar em dificuldades, sendo que alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências. Juízes, chefes, patrões, pais e pessoas mais velhas poderão enfrentar limitações. Também poderemos estar impossibilitados de dar andamento ao que estivemos programando. 

Ainda que haja impulso para a ação, a razão poderá nos segurar. De um modo positivo, isso poderá evitar a precipitação e favorecer o planejamento do que deve ser feito, mas também poderá nos deixar imóveis, mesmo nos momentos em que seja preciso uma rápida ação. Aliás, a imobilidade é que mais representa esse aspecto. Também poderemos estar em conflito: ter atitude combativa ou ser prudente. 

Embora possamos estar mais exigentes, será preciso cuidado para não passarmos da medida e nos excedermos. Isso serve como uma recomendação para figuras masculinas, militares ou policiais, que também poderão passar por dificuldades ou encontrarem mais resistência em suas atuações. Poderão acontecer confrontos armados ou ocorrem situações de violência e de extrema crueldade. 

Fique atento aos maníacos e depressivos, que poderão agir com violência. Também tenha cuidado ao lidar com lâminas, ferro, materiais cortantes, fogo e armas em geral. Evite a pressa e a impaciência para estar a salvo de contusões e ferimentos. Uma acentuada baixa em nossa energia física poderá nos deixar desanimados e sexualmente pouco ativos. Problemas de coluna e extrações dentárias poderão se complicar, assim como poderá aumentar os casos de fraturas ósseas.

Por ser um aspecto particularmente potente, é provável que surjam problemas em estruturas, que poderão provocar desabamentos e acidentes graves. Mesmo que estejamos sobrecarregados, com pouco tempo para espairecer e descansar, será prudente não nos afobarmos. Nesses dias será preciso sabermos identificar prioridades e estarmos atentos. Maquiavel dizia: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência"... 





Vênus/Júpiter/Netuno/Saturno/Plutão

Aliás nessa semana será imprescindível evitarmos atos inconsequentes, pois qualquer negligência poderá resultar em gravces consequências. Principalmente será necessário estarmos atentos nas transações financeiras, assim como nas relações com familiares e amigos. Ainda que possamos nos sentir atraídos pelos prazeres que a vida nos proporciona, será prudente contermos os excessos e exageros.
Problemas nos negócios e relacionamentos poderão surgir devido a expectativas exageradas. Evite comer e beber demais, mas também esteja atento aos seus gastos. Sem perceber poderemos fazer compras de compras inúteis, mas também comprometermos o nosso orçamento. Não se deixe dominar pela ansiedade, assim como tenha cuidado para não colocar em risco um relacionamento estável em troca de aventuras inconsequentes. 

Aliás, nessa semana poderão ser descobertas traições através de bilhetinhos e telefonemas comprometedores. Procure ver a realidade das questões e situações, pois assim estará evitando decepções. Medo da perda e ciúmes poderão despertar a vontade de controlar quem ama. Também é provável que haja reavalições de amores e amizades.
 


Vênus/Marte

A partir de sábado Vênus e Marte irão nos deixar mais animados, alegres e expressando nosso afeto com espontaneidade. O poder de sedução estará ampliado, sendo provável que sejamos atraídos ou possamos atrair pessoas com as quais tenhamos química, sintonia e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. 

Quem quiser conquistar alguém terá seu melhor momento. Aliás é provável que encontremos parceiros que atendam aos nossos desejos. A combinação da deusa do amor com o deus do desejo significa atração física, o que poderá tornar os romances mais quentes e rejuvenescer os relacionamentos mais antigos.  

Contato com amigos estarão sendo muito agradáveis e divertidos, mas também poderemos encontrar pessoas dinâmicas e dispostas a colaborar para que realizemos um projeto. Também poderemos desejar fazer compras e dar upgrade na aparência. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas.
 
Estarão beneficiados os negócios rápidos, mas também poderemos conseguir acertar as nossas contas. Instintivamente estaremos escolhendo e decidindo por investimentos que nos tragam bons rendimentos. Bons lucros poderão ser obtidos, mas também poderemos conquistar algo muito desejado. 


 

Mercúrio em Escorpião


A partir de domingo Mercúrio ingressará no signo de Escorpião, onde permanecerá entre 27 de setembro e 27 de outubro, quando então devido à retrogradação retornará ao signo de Libra. Nesse período estaremos deixando de lado temas mais superficiais, pois estaremos nos aprofundando nos assuntos e indo até a raiz das questões.

Argumentos e troca de ideias estarão ocorrendo de forma intensa, assim como estaremos conseguindo perceber as intenções não reveladas dos outros, das situações e dos ambientes. Mercúrio em Escorpião está associado a detetives, investigadores e pesquisadores porque traz a capacidade de enxergar além do que é meramente visível para descobrir o que se esconde por detrás das aparências. 

Nesse período poderemos descobrir as pessoas que podem colaborar para a realizações de nossas ambições, mas também identificar aqueles que quiserem puxar o tapete abaixo dos nossos pés, através das palavras frias e cortantes que visam nos derrubar. Escorpião é tudo ou nada, por isso pode colocar mais evidente quem são os nossos amigos verdadeiros aliados e revelar nossos potenciais inimigos. 

Estarão exaltadas as táticas e estratégias criadas em segredo para resolver problemas ou assegurar a realização dos nossos objetivos. O segredo é alma do negócio. Eis porque intenções e objetivos serão guardados a sete chaves. Porém, devido à natureza traiçoeira do signo,  boatos maldosos poderão surgir, assim como delação de segredos e dossiês secretos sobre a vida alheia.

A justiça de Mercúrio em Escorpião é do tipo: olho por olho, dente por dente. Informações poderão ser usadas para manipular, controlar, realizar ambições ou servir para vingança. E se os fins justificam os meios, escutas clandestinas, interceptações telefônicas ou outros meios para prescrutar a vida alheia poderão ocorrer.

A mania de perseguição e paranóias de todos os tipos estão associadas a essa configuração zodiacal, aumentando as desconfianças o que pode nos levar a ver conspirações e traições vindas de toda parte, reais ou imaginárias.Por ser o signo da regeneração, é provável que surjam curas para problemas físicos e emocionais. 

Analistas e terapeutas são associados a Mercúrio em Escorpião porque sua função é desenterrar do inconsciente as dores dos outros para trazê-las à tona e assim curá-las através da escuta ativa. Quando a mente extrapola os limites e se aprofunda demais, pode tornar-se obssessiva. O objetivo é levar o paciente a um profundo mergulho para encarar os conflitos mais íntimos e as contradições que encontra em si mesmo.

Assuntos relacionados com pesquisas, espionagem, investigações, descobertas, transformações, mistérios, enigmas, reprodução, forças ocultas e subterrâneas podem dominar os meios de comunicação. O jornalismo investigativo também poderá se tornar mais  evidente. Segredos, objetos perdidos ou pessoas desaparecidas há muito tempo podem ressurgir na mídia assim como notícias sobre práticas de investimentos e preocupações financeiras. 

Opiniões e ideias poderão mudar, assim como haver uma transformação nos meios de comunicação. Também poderemos estar mais antenados, captando até mesmo as mais simples vibrações. Falsas alegações ou táticas fraudulentas podem ser desmascaradas. Ninguém se contentará com meias verdades ou desculpas esfarrapadas. Doa a quem doer, a verdade prevalecerá!...

Júpiter/Saturno/Plutão

Na verdade desde meados de março e até o início do próximo ano, grandes crises estarão se abatendo sobre todo o mundo e causando grandes transformações. O mundo vem experimentando uma fase que vem exigindo decisões radicais, assim como temos enfrentado restrições e dificuldades, que vem exigindo uma adaptação forçada por novas situações.

A pandemia que se instalou pelo globo terrestre rompeu fronteiras, abalou estruturas e ainda por algum tempo teremos de enfrentar algumas dificuldades. A vida está mudando, podendo tornar permanentes algumas medidas que temos tomado para conter a disseminação da pandemia e de outros males. Acontecimentos irão nos modificar e já não seremos mais os mesmos.




Júpiter/Netuno

No entanto, ainda que existam restrições e dificuldades, novos ares servirão como motivação para retomarmos a vida sob novos parâmetros. Projetos que não deram certo no passado estão começando a florescer e frutificar, assim como estaremos sentindo cada vez mais, uma sensível melhora em nossa vitalidade. 

Considerado como o grande benfeitor do zodíaco e responsável pelas benesses que recebemos da vida sem muito esforço, Júpiter poderá trazer a cura ou pelos menos reduzir os casos graves ocasionados pela pandemia. Também poderá haver expansão e crescimento em muitos setores econômicos. Ainda por um longo tempo estará havendo mais amor pela natureza, pelos animais e pelo meio ambiente, mas também exaltará a boa educação, as boas maneiras, a hospitalidade, o requinte, a aristocracia, as boas relações, o apoio e a cooperação entre governos e nações. 

Também estaremos mais idealistas, solidários e com maior senso de comunidade. Programas que venham a beneficiar pessoas em situação de pobreza poderão surgir, assim como é provável que grandes projetos sejam realizados para combater doenças, carências, vícios e sofrimentos. Pessoas que detém riqueza, prestígio e poder poderão se engajar nesses projetos e até destinar parte de sua fortuna para desenvolvimento dos mesmos. 

De qualquer forma, as pessoas em geral estarão se sentindo compelidas a ajudar, assistir e servir a favor do bem-estar da humanidade. É provável que aumente o número de pessoas dispostas a realizar um trabalho voluntário, isso porque estará exaltada a compaixão e a filantropia. Também poderemos nos sentir mais atraídos pelo desenvolvimento espiritual. 

Alguns poderão se dedicar a estudos sobre religiões, telepatia, mediunidade ou se interessar por retiros espirituais e peregrinação a locais sagrados. Lugares distantes e outras culturas poderão atrair nossa atenção. Outras pessoas poderão realizar uma viagem longa a lugares encantadores. 

Um intercâmbio cultural muito almejado poderá servir para ampliar a visão que temos da vida e do mundo. Também estará nos possibilitando ter mais intuição, sensibilidade e compreensão. Bons contatos e boas amizades poderão surgir. A fé estará movendo as pessoas e trazendo mais esperança para todo os povos. Ajudas inesperadas e coincidências mágicas poderão acontecer... 



Ciclo Lunar

Lua Nova 17 setembro / Crescente 23 de setembro
Lua Cheia 01 de outubro / Minguante 09 de outubro
Próxima Lua Nova 16 de outubro

Lua Nova

Até quarta-feira a Lua Nova estará marcando um período favorável para traçarmos novos planos e projetos para serem desenvolvidos nos próximos 29 dias. Essa é a melhor fase para novos começos, plantar sementes e estabelecer intenções, pois tudo iniciado durante a Lua Nova costuma ter continuidade e longa duração.   

Por acentuar a atração gravitacional da Terra, as marés estarão mais altas nos próximos dias, assim como estaremos emocionalmente mais intensos. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, marca também a época de renascimento e inícios. 

Por ser um fase de introspecção, se torna uma boa oportunidade para fazer revisão de planos, ideias e de vida. Esse é um período propício para realizarmos retiros e recolhimentos, revisarmos projetos e situações de vida e finalizarmos processos demorados. É o melhor momento para iniciar qualquer ação que se queira manter em segredo, mas também favorece cortar o cabelo, caso queira que cresça mais rápido. Aproveite para iniciar construções, empreendimentos, criações artísticas, cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração.

Também marca um período para nos organizarmos, iniciarmos uma economia, poupança e investimentos. Favorece mudar a rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento ou iniciar dieta de emagrecimento. Eis um bom período para engravidar, iniciar romances, namoros e parcerias que se mantenham vitalizados, mas também para nos comprometermos com um projeto ou trabalho que exija atenção a detalhes. Aproveite pra melhorar o seu ambiente de trabalho, cuidar melhor da sua rotina, mas principalmente voltar sua atenção para os cuidados com a saúde, dieta,  e se tornar mais seletivo com o que consome. 

Lua Crescente

A partir de quarta-feira a Lua estará crescendo no céu e indicando o momento certo para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito nessa fase tende a ter força de crescimento, por isso é um período especialmente indicado para assinatura de contratos, conclusão de negócios, formar parcerias, casar, realizar viagens e contatos em geral. 

Também é um período favorável para lançar produtos, fazer apresentações em público, iniciar empresas e negócios ou inaugurar o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda e se torne conhecido, com rapidez e consistência. Essa fase sugere emergência, porém deveremos conter a ansiedade e estar cientes de que tudo depende de um período de maturação. 

Embora haja expansão também poderão surgir oposições e impedimentos. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura e estruturada, atendendo às necessidades de mudanças, remanejamento e esclarecer situações do passado.  

Nada fica escondido na Lua Crescente. Por dar maior transparência, também favorecerá encerrar relações de qualquer natureza ou esclarecer situações. Será também uma boa fase para cortar cabelos, para que cresçam rapidamente, largar vícios e nos dedicarmos a atividades físicas intensas. Porém, devido ao risco de inchaços e hemorragias, recomenda-se evitar cirurgias. 





Lua Wobble

Porém nos primeiros dias dessa semana ainda estaremos sob as influências do fenômeno conhecido como Lua Wobble, por isso não é recomendável iniciar um novo empreendimento, um trabalho, um projeto, assumir um casamento ou parceria, porque tudo tende a ser instável. Também será prudente evitar de assinar contratos, realizar negócios imobiliários, comprar carro e outros objetos de alto valor porque a realidade não está aparente. 

Tudo iniciado durante a Lua Wobble tende a ser de curta duração ou ser necessário mudanças posteriores. Geralmente a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças de vida. Em seu lado positivo esse fenômeno indica oportunidades inesperadas, novos contatos, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de criatividade ou grande inspiração espiritual. 

Entretanto nesse período devemos apenas obter informações, fazermos pesquisas e analisarmos as diferentes opções que possam surgir, adiando por alguns dias qualquer decisão importante. Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, desabamentos, explosões, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, guerras, terremotos, tsunamis e outros eventos destrutivos. 

Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Também estariam relacionados a extremos climáticos, tempestades, inundações ou extremo período de seca, chuva de granizo e outros fenômenos e desastres naturais. Estranhos objetos ou fenômenos poderão aparecer no espaço celeste. Até os animais poderiam ser afetados e comportar de modo estranho nesses dias. 

Também poderemos reencontrar pessoas e situações do passado de uma forma inesperada. Individualmente poderemos ser afetados pela instabilidade da Lua, por isso deveremos estar preparados para enfrentarmos altos e baixos emocionais. A insegurança, inquietude e instabilidade emocional poderá provocar explosões emocionais capazes de agravar situações que já não estavam bem.

É recomendável estarmos sempre atentos ao nosso estado emocional e não nos deixarmos dominar por sentimentos negativos e falsas impressões. Evite pequenas brigas e confrontos, pois reações exageradas que só servirão para aumentar os problemas. Não negligencie afazeres ou pequenos sintomas, que poderão resultar em graves consequências.

Juntos podemos combater essa pandemia. Faça sua parte. Ao sair de casa seja responsável e consciente; use máscara de proteção. Diante de qualquer sintoma de gripe ou resfriado, procure ajuda médica urgente, assim você estará evitando levar doenças mais graves para a sua casa e nem para as pessoas que você ama... 

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.


Segunda-feira, 21 de setembro 2020
Lua Nova / Lua em Escorpião-Sagitário
 
Lua em Escorpião: Até 15h31 a Lua no signo de Escorpião indica que estaremos mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. 

É provável que estejamos vivenciando tudo de uma maneira muito intensa e negativa, podendo haver um desejo incontido de controlar a vida dos outros. Ciúme e  sentimento de posse poderão ser expressos através de acusações. Conflitos e litígios poderão gerar rancor entre as pessoas. Tudo poderá estar especulativo e as pessoas estejam querendo levar vantagem, por isso é recomendável evitarmos negócios e compras.

Outro problema é que tudo realizado ou adquirido com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Porém favorece pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado.

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Plutão/Saturno: Desde 01h00 até 10h00, por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Também poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será também uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família, fazermos consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. Aproveite também para se livrar de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso.

Lua/Sol: A partir de 10h00 até 17h00, além de conseguirmos expressar facilmente o que sentimos e pensamos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar no que quisermos realizar. A boa convivência entre as pessoas permitirá realizações conjuntas. Também estaremos usufruindo de uma agradável sensação de bem estar. Reencontros com pessoa e lugares do passado poderão trazer doces recordações... 

(*) LFC: Porém entre 15h14 e 16h33 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam pesquisas, investigações, sexualidade, intimidade, questões contábeis, impostos, exames psicológicos ou intervenções cirúrgicas.

Lua em Sagitário: Às 16h33 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando hoje e nos próximos dias mais extrovertidos e animados. Também estaremos entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito. 

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos.

Também nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Terça-feira, 22 de setembro 2020
Lua Nova / Lua em Sagitário
 

Lua/Vênus: Durante o dia a Lua em Sagitário irá nos deixar alegres, sociáveis e extrovertidos, algo que irá se acentuar a partir de 21h00 e pela madrugada adentro. Estará havendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas, por isso será um bom momento para fazer contatos sociais. Também favorecerá resolver um problema financeiro, tratar de assuntos difíceis ou organizar festas. 

Esse será um excelente período para firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. É provável que encontremos algo ou alguém que deixem felizes.

Lua/Netuno: Porém desde 22h00 e durante toda a madrugada será preciso cuidado, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. Não deixe que sua mente fique oando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. 

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Evite realizar negócios e assinar contratos, assim como cuide para não esquecer seus documentos e objetos pessoais em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. 

Embora estejamos solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. 

Também é provável que sintamos dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Sensações estranhas, indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como é provável que estejamos sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...

Quarta-feira, 23 de setembro 2020
Lua Crescente / Lua em Sagitário-Capricórnio

Lua/Mercúrio/Marte: Entre 09h00 e 18h00 é provável que estejamos alegres, bem humorados, sociáveis e comunicativos, por isso será um excelente período para organizarmos reuniões e encontros divertidos com amigos. Boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos.
 
É provável que nos sintamos mais energizados e portanto mais dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Aliás, estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Pessoas que encontrarmos poderão estar dispostas a nos ajudar. Também poderão nos trazer uma nova motivação de vida. 

Estaremos tendo mais agilidade para realizar algo, como para resolver os problemas que surgirem. Não nos faltará coragem para enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. 

Também poderemos nos interessar por veículos ou lidarmos com compras, vendas e publicações. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. 

Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque.  

(*) LFC: Porém entre 14h32 e 20h17 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com leis e justiça, assim como tudo que envolva estrangeiros, viagens longas, igrejas, religiões, universidades, mestres, cursos superiores etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Capricórnio: Às 20h17 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro.

Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos.

Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. Por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol: A partir de 19h00 até as primeiras horas da madrugada desentendimentos e divergências poderão influenciar na convivência entre as pessoas. Além de sentirmos dificuldades para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar alguém que se coloca contra os nossos objetivos. Também será difícil encontrarmos quem queira colaborar conosco em nossos projetos. Indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis... 

Quinta-feira, 24 de setembro 2020
Lua Crescente / Lua em Capricórnio

Lua/Urano: Desde 12h00 até 19h00 é bem provável que estejamos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso estaremos mais animados para participar de eventos e reuniões com amigos. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. 

Também poderemos encontrar aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. Alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.

Sexta-feira, 25 de setembro 2020
Lua Crescente / Lua em Capricórnio

Lua/Júpiter: Desde o início da madrugada até 07h00 estará havendo uma atmosfera mais alegre e mais promissora. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Além de nos sentirmos mais sociáveis e extrovertidos, também poderemos ser convidados para festas e celebrações. 

Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados. Grandes parques, praças e jardins poderão atrair nossa atenção. Encontros agradáveis poderão ocorrer. 

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros.
 
Lua/Marte/Mercúrio/Plutão/Saturno: Porém a partir de 09h00 até o final da noite é bem provável que o clima não esteja tão alegre assim. Ainda que nos sintamos mais excitados e mais dispostos para sair de casa, trabalhar, divertir ou praticar esportes, deveremos conter a pressa, a agitação e o nervosismo, pois estaremos mais propensos a nos envolver em acidentes, brigas ou sofrer ferimentos e contusões.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

Algumas pessoas poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Muitas reclamações poderão surgir nesse período, no entanto, fuja de discussões que possam se transformar em conflitos. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões, portanto não faça "tempestade em copo d'água". 

Não estarão favorecidos os contatos e a comunicação em geral, por isso escolha bem as palavras e tenha cuidado nas conversas. Estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas. Maledicências  poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir e não se intrometa em situações pouco claras. 

Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem e use de muito critério com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Também não estará favorável para lidar com documentos e contratos. Portanto evite concluir negócios, compras, firmar acordos e negociações nesse período. 

Problemas poderão dificultar o transito nas ruas e nos transportes em geral, assim como semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama.  

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. Adie conversas importantes e não conte com a colaboração dos outros. Tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Aliás, desde cedo será importante estarmos preparados, pois insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. 

Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. 

Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia. Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

Sábado, 26 de setembro 2020
Lua Crescente / Lua em Capricórnio-Aquário

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir durante a madrugada, a partir de 00h37 e 03h09 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas decisões em assuntos relacionados com carreira, profissão, obrigações, responsabilidades, projetos, planejamentos, construções, estruturas etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Aquário: Às 03h09 a Lua ingressará no signo de Aquário, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com mudanças e inovações.  Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, assim como a originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos. 

Eis um bom momento para fazermos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos. Estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. E, por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista. Aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios. 

Enquanto a Lua estiver nesse signo é provável que haja muita animação para sairmos, estarmos junto com outras pessoas, fazermos coisas fora da rotina ou realizarmos atividades em grupo, irmos ao clube, divertirmos ou juntarmos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol: Desde 06h00 até 15h00, além de conseguirmos expressar facilmente o que sentimos e pensamos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar no que quisermos realizar. A boa convivência entre as pessoas permitirá realizações conjuntas. Também estaremos usufruindo de uma agradável sensação de bem estar. Reencontros com pessoa e lugares do passado poderão trazer doces recordações...  

Lua/Urano: Porém a partir de 18h00 e pela noite adentro será prudente estarmos preparados para enfrentarmos imprevistos e fatos inesperados. Interrupções inesperadas poderão ocorrer no fornecimento de energia elétrica. Problemas poderão surgir em sistemas controlados por computador, assim como poderemos ser surpreendidos por defeitos em equipamentos e aparelhos eletrônicos. 

Fenômenos da natureza poderão inviabilizar eventos, podendo também ocorrer acontecimentos súbitos que venham a mudar nossa rotina. Evite apresentar novas propostas e nem implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Também poderemos estar rebeldes, indisciplinados e pouco dispostos a nos submetermos a horários rígidos, limites, restrições e exigências.

Compromissos poderão ser cancelados, assim como poderão ser adiados encontros, reuniões e consultas marcadas. A teimosia e o radicalismo poderá interferir no bom relacionamento entre as pessoas, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Também não se intrometa em assuntos alheios e nem queira dar conselhos, pois qualquer intervenção poderá causar irritação e causar revolta. 

Domingo, 27 de setembro 2020
Lua Crescente / Lua em Aquário

Lua/Vênus: Durante o dia é provável que estejamos alegres e extrovertidos, assim como mais interessados em assuntos que envolvam tecnologia e ciências. Também poderemos estar mais liberais, porém a partir 22h00 e pela madrugada adentro será preciso cultivarmos o bom senso e termos maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. 

É recomendável evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. Também estará havendo grande chance de surgirem fatos que nos deixem chateados e insatisfeitos.
 
Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade. Deveremos evitar sobretudo expormos assuntos particulares em público. Não será um momento oportuno para comprar roupas, peças de decoração ou tratar de assuntos estéticos e artísticos.

Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Portanto nessa noite, seja mais criterioso com o seu dinheiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog