janeiro 02, 2021

Horóscopo da semana entre 01 e 03 de janeiro 2021


Feliz Ano Novo! 

Um novo ano chegou, trazendo com ele muitas esperanças de que as dificuldades tenham ficado para trás e que enfim possamos respirar com alívio. De fato, há previsões otimistas que apostam na nova vacina que vai chegar e nos livrar das complicações associadas ao Covid 19.

Esse será um ano de muita ênfase nas áreas científica e tecnológica, que promete resolver os inúmeros problemas que viemos enfrentando. Embora ainda tenhamos de manter os atuais procedimentos de prevenção, cabe a cada um de nós tornar os 365 dias vindouros de plena superação. 


Sol/Mercúrio em Capricórnio 

O ano começa com o Sol e Mercúrio no signo de Capricórnio, sinalizando um período bem apropriado para tecermos metas para o novo ano e planos para serem desenvolvidos a longo prazo. Na verdade, com o Sol em Capricórnio até 19 de janeiro estaremos definindo prioridades e só estaremos nos ocupando do que seja realmente útil e essencial. 

Estaremos mais preocupados com a nossa vida material e financeira, por isso estaremos focalizando os objetivos que queremos alcançar.  bem provável que estejamos nos empenhando com responsabilidade e mantendo disciplina em tudo que propusermos realizar. Fortaleça suas bases e dê reforço às estruturas de seus projetos. Tenderemos a nos organizar melhor, assim como estaremos mais econômicos e poupando para o futuro. Além de criarmos estruturas, estaremos evitando excessos, exageros e desperdícios. 

Por estarmos pensando mais nas realizações, o foco de nossa de atenção poderá se voltar para o trabalho, tarefas a realizar e obrigações a cumprir. Eis uma boa época para superarmos limites, medos, dificuldades e obstáculos, para que possamos alcançar as metas propostas. Portanto não tenha receio de explorar suas limitações. Aprenda com as pessoas mais experientes e desenvolva alguma habilidade. 

Mercúrio em Capricórnio até 08 de janeiro estará dando ênfase às comunicações, aos deslocamentos, à rotina e aos processos mentais. Estaremos vendo o mundo numa perspectiva mais objetiva, assim como dispensando detalhes supérfluos que possam nos desviar do nosso objetivo principal. Não estaremos querendo  desperdiçar tempo e estaremos concentrados apenas naquilo que interessa. 

Embora possa aumentar a produtividade, a objetividade poderá restringir o uso da criatividade. Talvez nos falte flexibilidade para lidar com imprevistos. Estaremos mais cautelosos para expressar nossa opinião, mas também tendo maior consciência sobre a importância do silêncio. Isso será positivo, pois evitará mal entendidos e irá diminuir as fofocas. 

Notícias estarão mais precisas e sendo cuidadosamente confirmadas antes de serem publicadas ou divulgadas. Aproveite para melhorar eficazmente seu marketing pessoal e networking, de forma efetiva e sóbria, mas também para participar de um treinamento ou estudos que possam aprimorar suas capacidades. Estará favorecendo a preparação para concursos, provas e entrevistas de emprego. 

É provável que surja alguma possibilidade na carreira, principalmente para aqueles que investirem no aperfeiçoamento através de estudos. Estará favorecido o contato com pessoas em posição privilegiada, de maior status social ou de autoridade, assim como é provável que haja maior entrosamento entre chefes e empregados. Pessoas mais maduras ou mais experientes poderão nos favorecer, mas também nos ajudar a alcançar algum objetivo. 


Mercúrio/Netuno

Sob a proteção das boas energias de Mercúrio e Netuno, nos próximos dias estarão favorecidas as questões sociais, literárias e artísticas. Por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Aliás, tudo que seja fascinante e fantástico despertará nossa atenção. Também poderemos estar interessados em aprender algo relacionado com fotografia, imagem, teatro e cinema. 

Destaque para poetas, artistas e fotógrafos, mas também sinaliza uma boa oportunidade para fazermos nossa promoção pessoal, pois estaremos conseguindo sensibilizar outras pessoas. Será mais fácil convencê-las a nos apoiar em algo que queiramos realizar. Será ainda um bom período para nos dedicarmos a projetos de publicidade ou à criação e lançamento de produtos relacionados com água, mar, sonhos e fantasias.

Também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral, mas também será mais fácil reconhecermos as nossas vulnerabilidades. Novos conhecimentos poderão dirimir antigas dúvidas. A fé estará movendo as pessoas. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. 

No mundo estarão povoando as sutilezas, assim como a tolerância e a compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Estaremos mais solidários, sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, assim como desejando trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes. O senso de comunidade poderá nos conduzir para manifestações coletivas, ideológicas, místicas ou religiosas, o que irá favorecer a aquisição de uma nova visão do mundo e da vida. 

O romantismo e a sensibilidade estarão beneficiando os romances. Bilhetinhos apaixonados e muitas declarações de amor estarão aproximando os casais, mas também poderemos servir de inspiração para os outros com as nossas palavras. Encontros e conversas agradáveis poderão acontecer, assim como poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar. Nossa percepção extra-sensorial estará aumentada, o que poderá se tornar em palpites mais acertados. 

Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo, talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa. Também estaremos conseguindo perceber a aura que envolve os ambientes e até captar o que outras pessoas estejam pensando sem que elas nada nos digam. É provável que consigamos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. 

Comunicações telepáticas poderão acontecer, assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Pensamos em alguém e essa pessoa telefona ou chega em nossa casa. Encontros inesperados poderão ocorrer, assim como encontrarmos alguém que nos faça alguma revelação. Por estar aumentada a nossa intuição, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos... 


Vênus/Netuno

Ainda que estejamos românticos, inspirados e criativos, nos próximos dias será preciso estarmos atentos à nossa excessiva imaginação. Quem se dispuser a resgatar uma situação paradisíaca estará correndo sério risco de se envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. Portanto, não construa "castelos de areia". 

Por haver dificuldade para enxergarmos as reais intenções dos outros, poderemos nos tornar vítimas de pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras. O fato é que nesses dias estaremos mais vulneráveis a armadilhas e traições, havendo também maior possibilidade de nos metermos em situações enganosas. Nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas, sendo necessário não confiarmos em tudo que ouvimos. 

Devido à tendência de vermos tudo "com lentes cor-de-rosa" é provável que nos envolvamos em amores platônicos, amores impossíveis ou amores distantes, mas também deixar as pessoas amando sem pensar no que vai receber em troca. Afetos e uniões poderão ocorrer com mestres espirituais, assim como alguns poderão estar se dedicando totalmente a uma religião ou a causas humanitárias.

Por nos deixar mais compassivos e inclinados a aceitar incondicionalmente os outros, poderemos esquecer de conferir as reais credenciais de quem deixamos entrar em nossa vida. Muitos poderão idolatrar outras pessoas ao invés de ver como elas são na realidade. O problema é que estaremos propensos a ver nos outros qualidades que só existem em nossa imaginação. 

Ainda que estejam sendo tratadas como capacho, a despeito de todos os conselhos e opiniões de amigos e familiares, alguns poderão insistir em manter seu amor no pedestal por não conseguir olhar as situações além do que idealizou. É provável que surjam envolvimentos com pessoas desajustadas ou provenientes de lugares de refúgio e confinamento, como hospitais, presídios, abrigos e asilos. Porém cuidado para não levantar a bandeira da salvação. 

Não se envolva com tipos que precisam ser resgatados, tal como pessoas doentes, viciadas ou dependentes, assim como não carregue pessoas desconhecidas para sua casa, que poderão lhe causar prejuízo ou decepção. Ainda que queiramos ser solidários, deveremos nos abster do Complexo de Peixes: Servir ou Sofrer. 

Aliás, nessa semana é provável que percebamos que tudo está longe do que idealizamos, o que poderá nos deixar insatisfeitos, frustrados ou decepcionados. Muitos poderão descobrir que a princesa ou o príncipe encantado não existe, acabando por experimentar a dor da desilusão mas ter dificuldade de romper com o relacionamento.

Sofrimentos afetivos e separações dolorosas poderão acontecer. Familiares e pessoas que amamos poderão estar enfrentando uma doença ou uma fase conturbada, havendo também possibilidade de abandono ou perda de quem amamos. Ainda que possa aflorar os nossos impulsos criativos, não será um bom momento para investirmos em projetos artísticos. 

Estarão desfavorecidas atividades que envolvam música, dança, teatro, cinema, literatura poética, fotografia e todas as formas de arte. Festas e eventos artísticos poderão nos decepcionar ou serem cancelados. Mesmo que queira divertir, não se exceda no consumo de bebidas alcoólicas e evite o consumo de drogas. Efeitos nocivos poderão ocorrer.

Se for possível, adie conclusão de negócios. Evite assumir compromissos financeiros e não assine contratos sem ler nas entrelinhas. Enganos e equívocos poderão interferir nas questões financeiras, podendo resultar em prejuízos. Nas compras confira bem o preço, o peso e a qualidade dos produtos, pois poderão ocorrer erros em contas e equívocos em contratos devido à má fé. 

Tenha cuidado nas compras, evitando assim adquirir produtos deteriorados, contaminados, falsificados ou de origem duvidosa. Lembre-se sempre que negócios fantásticos não caem do céu. Antes de fechar negócios procure saber a procedência do produto. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"... 


Marte/Saturno 

É bem provável que durante o mês de janeiro 2021 estejamos mais calados, concentrados em nosso trabalho, focados em nossos projetos e planejamentos, assim como pouco dispostos para sair, conversar e divertir, porém será preciso cuidarmos para que o mal humor não venha a interferir em nossas relações pessoais. 

Questões profissionais poderão atrair nossa atenção, porém deveremos estar preparados para enfrentar muitos obstáculos às nossas iniciativas. Exigências  e dificuldades poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana. Além de estarmos sobrecarregados de trabalho, situações poderão exigir que entremos em guerra contra o tempo, tal como, termos muita coisa a fazer sem termos tempo hábil para isso. 

Talvez seja necessário empreendermos muito esforço para vencermos as restrições e limitações. Obras poderão ser paralisadas, mas também poderemos colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. Também poderá faltar meios ou pequenos detalhes para realizar o que pretendemos. 

Em alguns casos poderemos ser obrigados a assumir pesadas obrigações e responsabilidades. Individualmente poderemos preferir estarmos sozinhos para refletir ou meditar, mas também poderemos curtir solidão. Em certas ocasiões poderemos nos sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por nos sentirmos impotentes para reagir às situações. 

Tudo isso poderá nos deixar frustrados, por isso será conveniente evitarmos nos desgastar com o que não trará resultados. Fatos poderão nos obrigar a renunciar de alguns desejos e tudo poderá parecer descoordenado. Será preciso mais paciência, pois nem tudo estará fluindo no ritmo que desejamos. Uma doença, um ferimento ou algum fato poderá nos obrigar a desacelerar. 

Aliás, a imobilidade é que mais representa esse aspecto. Uma acentuada baixa em nossa energia física poderá nos deixar desanimados e sexualmente pouco ativos. Problemas de coluna e extrações dentárias poderão se complicar, assim como poderá aumentar os casos de fraturas ósseas. Para evitar acidentes, contusões e ferimentos, evite a pressa, a impaciência e a precipitação. 

Mesmo nos momentos em que seja preciso uma rápida ação, procure refletir nas consequências de seus atos. Também não conte com a colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará insensível e mais concentrada em seus próprios interesses. Os egos estarão mais rígidos e severos, podendo acontecer confrontos armados, situações de violência e de extrema crueldade. 

Fique atento aos maníacos e depressivos, que poderão agir com violência. Figuras masculinas estarão mais propensas a passar por dificuldades ou encontrarem mais resistência em suas atuações. Repressão, limitações ou restrições poderão ser impostas principalmente por autoridades, militares, policiais, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas. 

Governos, autoridades e poderosos chefes poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências. Também poderemos estar impossibilitados de dar andamento ao que estivemos programando. Ainda que haja impulso para a ação, a razão poderá nos segurar. 

De um modo positivo, isso poderá evitar a precipitação e favorecer o planejamento do que deve ser feito. Porém, por estarmos mais rígidos talvez não consigamos nos apreciar ou nos valorizarmos como merecemos. No entanto, não se deixe dominar pelo pessimismo. Observe as estruturas frágeis, pois haverá maior possibilidade de colapso de estruturas, desabamentos em telhados, deslizamentos de terra etc. 

Também tenha cuidado ao lidar com lâminas, ferro, materiais cortantes, fogo e armas em geral. Não se afobe, pois qualquer ato impensado poderá resultar em graves consequências. Embora possamos estar mais exigentes, será preciso cuidado para não passarmos da medida e acabarmos nos excedendo nas exigências. Maquiavel dizia: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência"..



Júpiter/Urano

Também durante o mês de janeiro, Júpiter em Aquário em confronto com Urano - o regente do signo - nos adverte para estarmos atentos, pois atitudes impensadas poderão resultar em acidentes, prejuízos e restrições. Ainda que possam surgir novas ideias, será preciso que tenhamos olhos mais críticos para analisar a real viabilidade. 

Até poderemos estar interessados em implementar mudanças, porém será preciso dominarmos a ansiedade, a tensão e a pressa, evitando assim decisões que possam se mostrar precipitadas ao longo do tempo. Aliás, evite o excesso de expectativas, pois projetos poderão ser muito grandes para o momento e poderá acabar trazendo apenas insatisfação e frustração. 

Tudo construído em fundações pouco sólidas, não irá se sustentar e poderá desabar. Sistemas vulneráveis deverão passar por uma rígida inspeção, pois explosões de maior amplitude poderão acontecer. Além de previdentes, também será preciso cuidarmos para não nos envolvermos em situações explosivas, tal como brigas, rebeliões, desordens ou conflitos envolvendo multidão.  

Ainda que estejamos empolgados por um ideal, será preciso sabermos respeitar as concepções e ideais dos outros. Não se julgue como um deus, pois ao lado de  uma boa ideia há sempre uma contra-idéia. Reconheça a necessidade de respeitar os pensamentos alheios. Lembre-se de que todos têm sua própria versão da verdade. Nem sempre uma verdade é melhor de todas.

Ainda que desperte o nosso espírito extravagante e revolucionário, evite o descompromisso, a corrupção e a ilegalidade. Tenha cuidado com os gastos excessivos, assim como não se deixe corromper por ofertas pouco honestas. Mais uma vez vale o pensamento de Maquiavel: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude, e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência"..



Júpiter/Saturno em Aquário

Presentes no signo de Aquário, Júpiter permanecerá no signo entre 19 de dezembro 2020 e 28 de dezembro 2021, enquanto Saturno estará entre 17 de dezembro de 2020 e 07 de março de 2023. Esse encontro raro dos dois planetas nos traz a oportunidade de crescermos e progredirmos de forma estruturada, assim como promete nos deixar mais criteriosos e organizados.  

É provável que nos próximos anos surjam modernizações, novas tendências e aconteçam muitas mudanças, tanto em nossa vida pessoal quanto na coletividade. Ideais humanitários estarão em destaque, assim como é provável que surjam muitos movimentos filantrópicos. Assuntos científicos e tecnológicos estarão atraindo nossa atenção. 

Embora saibamos que os resultados possam demorar, estaremos nos dedicando com seriedade aos nossos projetos e buscando alcançar os fins desejados. Por aumentar a conscientização coletiva, estaremos sendo mobilizados para participar do que estiver acontecendo no mundo, assim como estaremos sendo chamados para interagir com diferentes pessoas, sem distinção de nacionalidade, raça, cor, religião, classe social ou preferência política. 

Solidariedade, empatia, tolerância e respeito estarão sendo os requisitos necessários para que haja boa vivência em sociedade. Exemplo disso é a atual pandemia que se espalhou pelo mundo e acabou mobilizando diversos países para buscar uma vacina, que venha a beneficiar toda a humanidade. Eis um tempo que será preciso inventarmos e nos reinventarmos, buscando expandir nosso conhecimento através da bondade. 

Astrologicamente, o encontro de Júpiter com Saturno marca o início de um novo ciclo que terá a duração de 20 anos e irá provocar grandes mudanças para todos os povos. Porém é provável que nesses períodos surjam muitos questionamentos e rebeldia. Aquário é um signo revolucionário, por isso podemos prever que as pessoas estarão desejando se desvencilhar de amarras e de tudo que possam considerar como prisão.

Devido ao desejo de independência, muitos poderão desistir de relacionamentos opressivos, assim como poderá haver alterações nas amizades. Nações que estiverem se sentindo preteridas irão cobrar seus direitos, podendo haver ações que as tornem independentes. 

Atuação em conjunto é uma tendência aquariana. Países e governos poderão se unir para criar blocos comerciais. Alguns empreendimentos poderão ser geridos de forma conjunta, mas também poderá acontecer a separação e desmembramento de grupos ou conglomerados. Antigos sistemas poderão ser substituídos por outros mais modernos. E ainda que conservem algo de sua antiga estrutura, poderão surgir novas fusões.

Mudanças poderão surgir a partir de movimentos populares, principalmente se forem liderados por jovens. Embora não seja um prenúncio de catástrofes, esse raro encontro é significativo porque marca uma fase de transição para uma nova era. Os efeitos individuais, sejam positivos ou negativos, dependerá da área do mapa de cada um que recaia sobre 00º de Aquário. Acontecimentos vem nos modificando e nos próximos anos já não seremos mais os mesmos... 


Ciclo Lunar

Lua Nova / Eclipse Solar 14 de dezembro 2020 / Lua Crescente 21 dezembro / Lua Cheia 30 dezembro 2020 /  Lua Minguante 06 janeiro 2021 /Próxima Lua Nova 13 de janeiro 2021 

A Lua Cheia brilhando no céu revela que muitas questões poderão culminar. A excitação provocada pela Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais dispostas e interessadas para sair, divertir e encontrar outras pessoas. Por isso bares, restaurantes e locais de diversão estarão lotados. 

Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos a consideram romântica e afrodisíaca. Casais estarão trocando declarações de amor e promessas. De fato, tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade, por isso favorece as grandes festas, celebrações eventos, assim como as ações rápidas e grandiosas. 

Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. E, realmente, poderemos nos sentir mais criativos. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. 

Mesmo que estejamos sendo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais. Nesses dias poderemos estar mais ansiosos, assim como poderão ocorrer conflitos ou aparecer problemas, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. 

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas, mas evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência. 

Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Aliás, esse é um excelente momento para nos livrarmos de hábitos e pendências do passado. É recomendável adiar cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias, assim como potencializa o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral.


(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Sexta-feira, 01 de janeiro 2021

Lua em Leão / Lua Cheia

Lua em Leão: Hoje e nos próximos dias estaremos mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos. 

Aproveite para realizar projetos criativos.  Excelente período para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às crianças e às diversões, assim como a tudo que nos traga prazer. 

Lua em Leão é rainha, por isso estaremos sentindo a necessidade de estarmos rodeados de pessoas. Será uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências, mas também para marcar encontros, namorar e expressar sentimentos.

Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estaremos mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentearmos as pessoas que amamos. 

No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Porém evite cirurgias que envolva o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos. 

Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos. Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. 

Lua/Urano: Entre o início da madrugada até 08h00 poderemos estar alegres, extrovertidos e mais liberais, porém deveremos estar preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. 

Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. 

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. 

Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Ainda que estejamos mais rebeldes, será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Sábado, 02 de janeiro 2021

Lua em Leão-Virgem / Lua Cheia

Lua/Vênus: Desde 06h00 até 13h00 estará havendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas, por isso será um bom momento para fazermos contatos sociais, mas também tratarmos de assuntos difíceis e resolvermos problemas com diplomacia. 

Estará havendo boas chances de encontrarmos algo ou alguém que deixem felizes, mas também conseguirmos resolver um problema financeiro. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração.  

Aproveite para se dedicar às criações artísticas ou apresentar coisas belas e atraentes para o público. Será ainda um excelente período para organizar festas, assinar contratos, firmar parcerias ou assumir um noivado ou casamento. 

Lua/Marte: A partir de 16h00 até o final da noite é bem provável que nos sintamos mais energizados e portanto mais dispostos para caminhar, trabalhar, praticar esportes, assim como participar de festas e passeios. Aliás, estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. Estaremos tendo mais agilidade para realizar algo, como para resolver os problemas que surgirem. Não nos faltará coragem para enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. 

(*) LFC: Porém entre 19h00 e 22h12 evite tratar de assuntos importantes. Principalmente adie para outro momento qualquer tratativa que envolva assuntos relacionados com festas, eventos grandiosos, projetos criativos, lazer, crianças, encontros etc. Tudo tratado nesse período estará sujeito a atrasos, imprevistos e impedimentos.

Lua em Virgem: Às 22h12 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. 

Nesses dias estaremos mais prestativos e habilidosos, por isso é provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento.

Também estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento. No entanto deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho estará sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. 

Esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. 

Também favorecerá os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver em Virgem.

Domingo, 03 de janeiro 2021

Lua em Virgem / Lua Cheia

Lua/Urano: Entre 06h00 e 13h00 é bem provável que estejamos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso estaremos mais animados para participar de eventos e reuniões com amigos. Muitas pessoas estarão animadas para viajar, conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente.

Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. Aliados estarão dispostos a colaborar em nossos projetos. Alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer. 

Lua/Sol: A partir de 18h00 e pela noite adentro  uma agradável sensação de bem estar irá favorecer a convivência em harmonia entre as pessoas, assim como estará havendo bom entendimento e cooperação. Além de conseguirmos expressar com exatidão o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazes doces recordações... 


8 comentários:

  1. Lucia entrou algum vírus ?
    Hoje não entrou a astrologia semana mas entrou um comentário de cassino ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu servidor teve um problema e fiquei em internet. Me desculpe pela ausência, mas são os imprevistos da tecnologia... Daqui há pouco vou publicar o horóscopo da semana. Abraços.

      Excluir
    2. Onde está horóscopo da semana?

      Excluir
  2. Suas análises são muito úteis
    São um guia fundamental para a semana !
    Obrigada por fazer

    ResponderExcluir
  3. Estou esperando o horóscopo da semana, vai ter?

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucia querida. Feliz Ano novo!🙏🏼🌟 🎉💫

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog