janeiro 11, 2021

Horóscopo da semana de 11 a 17 de janeiro 2021

 



Eis uma semana em que poderemos estar alegres, comunicativos e interessados em coisas divertidas. Passeios e festas agradáveis poderão ser realizados, assim como é provável que ocorra encontros agradáveis com amigos. As relações afetivas estarão sendo beneficiadas, por isso estaremos mais espontâneos na expressão de afeto.

Os romances estarão ganhando uma natureza mais apaixonada, o que irá contribuir e inspirar intensos ímpetos amorosos. Os romances estarão ganhando uma natureza mais apaixonada. Novos amores e novas amizades poderão ter início, assim como encontrarmos pessoas que nos tragam uma nova motivação ou visão da vida. 

Aliás é provável que nesses dias esteja rolando muita paquera, flertes e relações transitórias. Situações inesperadas poderão agitar os romances. Também poderemos conhecer pessoas de diferentes níveis sociais e interesses, assim como poderá despertar nosso interesse por pessoas mais velhas ou muito mais jovens, de outra raça ou cultura ou do mesmo sexo, que nos levem a experimentar novos sentimentos.  

Relacionamentos antigos poderão ganhar um novo sentido de liberdade e excitação. Aproveite para sair da rotina e fazer algo diferente junto com seu amor. Devido à excitação provocada por esse aspecto, dê preferência a passeios em lugares pouco usuais e diferentes.


Estaremos cansados a mesmice... 

Aliás, é provável que nos sintamos encorajados para experimentar tudo que seja pouco usual, diferente ou tenha frescor de novidade. Alguns poderão querer renovar a decoração de casa, enquanto outros estarão interessados em adquirir equipamentos elétricos, eletrônicos e tecnológicos mais modernos. O fato é que estaremos cansados da mesmice, o que irá dar lugar a novas coisas e situações em nossa vida. 

É provável que encontremos boas promoções, estando favorecidos os negócios rápidos. Bons acertos financeiros poderão ser concluídos, assim como poderemos encontrar algo que estávamos querendo comprar. Novos meios de ganhar e movimentar o dinheiro poderão estar em destaque, assim como oportunidades financeiras e ganhos inesperados poderão surgir. 

Também poderemos obter ganhos através de negociação com novos produtos, um trabalho diferente ou uma atividade temporária. Bons negócios poderão ser concluídos através das redes sociais. Negociações interrompidas poderão ser retomadas, assim como mercadorias poderão desencalhar. Novos caminhos, novas descobertas, novas invenções e novas ideias poderão surgir, no entanto, será preciso cuidado nos contatos e nas conversas.




Força de vontade e capacidade de recuperação, mas preste atenção em suas ações... 

Nessa semana até poderemos estar com maior força de vontade, determinação e capacidade de cura e recuperação, porém é recomendável contermos a ousadia, pois nem tudo estará fluindo em harmonia. Situações, coisas e pessoas que estiveram agindo contra os nossos interesses poderão ser descobertas, assim como doenças poderão se revelar. 

Questões e situações poderão se tornar mais claras e trazer à tona o que esteve oculto ou atuando nos bastidores. Quem não se cuidou adequadamente poderá apresentar sintomas de doenças ou de contaminação pela pandemia. E, se você estiver se cuidando, evite se expor a situações de risco. Acidentes graves poderão acontecer, assim como fatos poderão nos levar a um isolamento forçado.     

Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão estar atentos e cuidar de sua integridade física. Evite firmar conexões, pois poderemos nos unir a pessoas que irão nos fazer sofrer no futuro. Crises, tensões, assim como conflitos com reações fora de controle, confrontos e tentativas de manipulação e domínio poderão acontecer. Também poderá ocorrer situações de coação, chantagem, ameaça, prisão ou morte de pessoas poderosas poderão ocorrer.


Procure conter a ansiedade e evite decisões prematuras.... 

É provável que notícias e informações estejam em desacordo com os nossos interesses e até os telefones e internet podem relutar em funcionar. Informações importantes poderão ser omitidas. Também não favorecerá conversas e entrevistas. Na verdade as pessoas estarão mais críticas, insensíveis e sarcásticas, havendo maior chance de enfrentarmos severos julgamentos.

Caso tenha de resolver qualquer assunto, esteja preparado para enfrentar muitos obstáculos. No entanto, contenha a ansiedade, evite as decisões prematuras e a excessiva indulgência, tanto consigo quanto com os outros. Tenha cuidado com a megalomania e fique atento com exageros, excessos e desperdícios. Cumpra com seus deveres e obrigações, assim como não faça promessas difíceis de cumprir. 

Não se deixe levar pela vaidade ou pelo desejo de exibir-se. Evite a excessiva extroversão, pois nesses dias estaremos percorrendo um campo fértil para mal entendidos, controvérsias, polêmicas e discussões desnecessárias. O que dissermos poderá ser mal interpretado, por isso procure esclarecer bem o que deseja expressar. 

Observe as normas e não se ache acima da lei. Não se desligue dos valores morais e éticos, assim como evite agir de modo inconsequente, pois conflitos com autoridades poderão ocorrer.  Não se deixe dominar pela ambição e procure agir com bom senso. Não ultrapasse limites, tanto físicos quanto financeiros, assim como evite assumir grandes projetos, pois você poderá dimensionar mal o tempo e o dinheiro. Não faça nada sem planejar e não despreze os detalhes.



Não se surpreenda se olhar para o céu e ver surgir algo diferente... 

É provável que nos próximos dias objetos vindos espaço estejam dominando os noticiários, podendo também despertar nossa atenção por assuntos que envolvam astronomia, astrologia e viagens espaciais. Na Terra o transito nas ruas não estará evoluindo. Estradas poderão estar bloqueadas, assim como mercadorias e correspondências talvez enfrentem problemas para serem entregues. 

Se for viajar, se prepare para enfrentar atrasos, alterações de trajeto e imprevistos. É recomendável adiarmos a conclusão de negócios, transações e assinatura de contratos. Poderá ser difícil realizarmos tarefas monótonas ou lidarmos com atividades que exigem concentração e atenção aos detalhes. 

Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. Embora possamos estar mais reativos e pouco receptivos a conselhos, será melhor ouvirmos a voz da razão. Não se mostre impaciente para ouvir os outros. Ouça o que os outros tem a dizer e evite falar de modo imprudente. Aprenda a frear a língua ou terá que aprender a assumir o erro e pedir desculpas... 


Dificuldades poderão desafiar nossa capacidade de resolver problemas... 

Aliás durante todo o mês de janeiro 2021 dificuldades poderão desafiar nossa capacidade de resolver problemas. Individualmente poderemos preferir estar sozinhos para refletir ou meditar, mas também poderemos curtir solidão. É provável que estejamos sobrecarregados de trabalho, assim como situações poderão exigir que entremos em guerra contra o tempo, tal como, termos muita coisa a fazer sem termos tempo hábil para isso.   

Talvez seja necessário empreender muito esforço para vencer as restrições e limitações. Obras poderão ser paralisadas, mas também poderemos colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. Também poderemos ser obrigados a assumir pesadas obrigações e responsabilidades. Fatos poderão nos obrigar a renunciar de alguns desejos. Apesar do cansaço, não deixe que o mal humor venha a interferir em suas relações pessoais. 

Tudo poderá parecer descoordenado. É provável que faltem meios, dinheiro ou pequenos detalhes para realizar o que pretendemos. Também poderemos nos sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por nos sentirmos impotentes para reagir às situações. Uma doença, um ferimento ou algum fato poderá nos obrigar a desacelerar. Aliás, a imobilidade é que mais representa esse aspecto. Problemas de coluna e extrações dentárias poderão se complicar, mas também poderemos sentir uma acentuada baixa em nossa energia física.



Colapso em estruturas... 

Mesmo nos momentos em que seja preciso uma rápida ação, procure refletir nas consequências de seus atos. Repressão, limitações ou restrições poderão ser impostas principalmente por autoridades, chefes, patrões, ou pessoas mais velhas. Os egos estarão mais rígidos e severos, podendo acontecer confrontos armados, situações de violência e de extrema crueldade.

Governos, autoridades e poderosos chefes também poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências. Observe as estruturas frágeis, pois haverá maior possibilidade de colapso de prédios, desabamentos em telhados, deslizamentos de terra etc. Também tenha cuidado ao lidar com lâminas, ferro, materiais cortantes, fogo e armas em geral. 

Não se afobe, pois qualquer ato impensado poderá resultar em graves consequências. Para evitar acidentes, contusões e ferimentos, contenha a pressa, a impaciência e a precipitação. E não conte com a colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará insensível e concentrada em seus próprios interesses.  

Protestos, manifestações, passeatas e greves poderão acontecer. Embora possamos estar mais exigentes e nervosos, será preciso cuidado para não passarmos da medida e acabarmos nos excedendo nas exigências. Maquiavel dizia: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência"..


Não abuse da sorte, não negligencie detalhes... 

Em determinadas ocasiões poderemos sentir uma sensação de maior vigor, o que poderá nos levar a extrapolar os limites, fazer em excesso, correr riscos desnecessários, abusar e negligenciar detalhes. No entanto, não sobrestime suas possibilidades e capacidades. Se não estivermos atentos poderemos provocar prejuízos, tanto para nós quanto para outras pessoas. 

Não abuse da sorte e evite a empolgação. Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo, pois suas expectativas serão frustradas. Não substime as inviabilidades, pois você pode realizar algo ou assumir projetos que não tem a menor chance de dar certo. Evite o excesso de otimismo e não prometa mais do que possa cumprir. Da mesma forma, não acredite em promessas que não irão se realizar. 

Acidentes aéreos, ferroviários, automobilísticos poderão ocorrer, assim como poderão surgir problemas em sistemas controlados por computadores. Panes elétricas e eletrônicas, interrupções e defeitos poderão se tornar proeminentes. É provável que surjam acontecimentos surpreendentes relacionados com eletricidade, curto circuito, raios e outros fenômenos que causem destruição. Incêndios, explosões e catástrofes naturais, como terremotos, deslizamentos de terra poderão ocorrer. 

Também poderá haver um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo ao mesmo tempo. Urgências, emergências e necessidade inesperada de cirurgias poderão acontecer. Porém evite pressionar ou dar ultimatos, pois isso poderá despertar a fúria alheia. Não se exponha em situações difíceis e delicadas, assim como não insista em algo que possa estimular uma reação inesperada e fora de controle. No plano coletivo, a inflexibilidade e falta de diálogo poderá resultar em dificuldade de consenso entre nações, governos e partidos políticos. 



Ciclo Lunar

Até quinta-feira a Lua Minguante estará nos convidando para finalizarmos trabalhos, concluirmos projetos e obras, para que estejamos livres para dar início a novas iniciativas quanto chegar a próxima Lua Nova. Tudo finalizado durante a Lua Minguante tem menos chance de retornar no futuro, por isso é a melhor fase para esclarecer mal entendidos, iniciar dietas e curas de desintoxicação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. 

A partir de quinta-feira estará surgindo no céu a primeira Lua Nova de 2021, que marca o início de um novo ciclo lunar. O Sol e a Lua juntinhos no signo de Capricórnio indica que os próximos 7 dias serão especialmente favoráveis para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias, assim como para revisarmos situações de vida e iniciarmos qualquer ação que se queira manter em segredo. 

É provável que durante a lunação haja destaque de governos, autoridades, pessoas mais velhas ou mais experientes, corporações, instituições, estruturas e organizações governamentais. Sendo um signo de elemento terra, estaremos mais voltados para questões práticas e de sobrevivência, ou seja, para o lado material da vida, podendo também trazer estabilidade em alguma área de nossa vida. 

Para aqueles que ocupam cargos de responsabilidade, como administradores e políticos, propiciará conduzir a liderança com respeito e dignidade. Isso irá favorecer o governo de Joe Biden, o novo presidente norte-americano que será empossado no cargo em 20 de janeiro 2021. Essa é a lunação da concretização, experiência, objetividade, profissão, organização, metas, ambição, estrutura e base, por isso favorece o sucesso em alguma meta.

Segunda-feira, 11 de janeiro 2021: Desde a noite anterior até 10h30 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 10h30 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam tarefas, projetos, carreira, profissão e responsabilidades. Desde 10h00 até 21h00 estarão favorecidos os contatos sociais, mas também propriciará tratarmos de assuntos difíceis ou conseguirmos resolver um problema com diplomacia. Estaremos tendo mais agilidade para realizar algo, bem como para resolver os problemas que surgirem. É provável que encontremos pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. 

Terça-feira, 12 de janeiro 2021: Desde a manhã até a metade da tarde nossa atenção poderá estar focada em projetos e objetivos materiais, porém a partir de 15h00 até o final da noite é bem provável que nos sintamos mais inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. 

Quarta-feira, 13 de janeiro 2021: Desde o início da madrugada até 08h00 será preciso estarmos atentos, pois estará havendo maior chance de surgirem divergências e desentendimentos entre as pessoas. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Além das dificuldades que possam surgir, entre 04h23 e 13h45 poderão surgir atrasos e mprevistos. Às 13h45 a Lua ingressará no signo de Aquário, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com mudanças e inovações. Porém a partir de 17h00 até o final da noite será prudente contermos a agitação, o nervosismo e a pressa, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Felizmente a partir de 21h00 poderemos experimentar uma atmosfera mais alegre e mais promissora. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos, porém deveremos estar preparados, pois alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado.

Quinta-feira, 14 de janeiro 2021: Desde 02h00 até 10h00 estaremos mais alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. Porém desde 06h28 até o final da noite é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão surgir.  

Sexta-feira, 15 de janeiro 2021: Desde o início da madrugada até 19h18 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 19h18 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando nos próximos dias mais sensíveis, suaves, emotivos, sonhadores e românticos. Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade ou para refletirmos sobre nossos sentimentos e estarmos junto de quem amamos. Aproveite para lidar com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia e encantamento.

 Sábado, 16 de janeiro 2021: Desde o início da madrugada até 11h30 é provável que nos sintamos mais energizados, alegres, sociáveis, extrovertidos e portanto mais dispostos para caminhar, trabalhar, praticar esportes ou participar de eventos e reuniões com amigos. Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente. A partir de 10h00 até 19h00 estará havendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas, por isso será um bom momento para fazer contatos sociais, mas também para tratar de assuntos difíceis ou para organizar festas.

Domingo, 17 de janeiro 2021: Entre 02h00 e 10h00 é provável que nos sintamos mais poéticos, inspirados e criativos. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir. A partir de 14h00 e pela madrugada adentro, estaremos tendo maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. É provável que encontremos soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Horóscopo da semana detalhado



Vênus/Marte: Até quinta-feira Vênus e Marte estarão trazendo novas energias para nossa vida, por isso é provável que estejamos alegres e interessados em coisas divertidas. Passeios e festas agradáveis poderão ser realizados, assim como é provável que ocorra encontros agradáveis com amigos. As relações afetivas estarão sendo beneficiadas, por isso estaremos mais espontâneos na expressão de afeto. 

Por haver conexão entre os dois polos do amor, de ternura e desejo, os romances estarão ganhando uma natureza mais apaixonada, o que irá contribuir e inspirar intensos ímpetos amorosos. Estaremos atraindo e sendo atraídos por pessoas que gostamos e que irão prazer e satisfação. Além de nos sentirmos mais sedutores, o erotismo irá beneficiar os romances e rejuvenescer os relacionamentos.

Nas questões comerciais e financeiras estaremos julgando e escolhendo de forma mais adequada e corretas. É provável que encontremos boas promoções, estando favorecidos os negócios rápidos. Bons acertos financeiros poderão ser concluídos, assim como poderemos encontrar algo que estávamos querendo comprar. Aliás, eis um excelente período para agirmos encima de coisas que estejam precisando de definição.



Vênus/Urano: É provável que durante a semana novidades estejam atraindo nossa atenção, mas também poderemos nos sentir encorajados para experimentar tudo que seja pouco usual, diferente ou tenha frescor de novidade. Fatos e acontecimentos inesperados poderão dar um novo impulso nas questões sociais, românticas e financeiras, mas também poderão nos deixar animados para sair, passear e divertir. 

Reuniões sociais e encontros com amigos serão muito divertidas. Novas ideias e novas tendências poderão sobressair, o que poderá despertar nosso desejo de implementar mudanças nos ambientes, mas também em nosso modo de ser e de nos apresentar. Muitos poderão desejar dar um upgrade na aparência e no guarda-roupas. Pequenas intervenções poderão apresentar grandes resultados. 

Por estarmos mais dispostos para abraçar novas ideias e tendências, alguns poderão estar interessados em renovar a decoração dos ambientes onde vivem. Outros poderão adquirir equipamentos elétricos, eletrônicos e tecnológicos mais modernos. O fato é que estaremos cansados da mesmice, o que irá dar lugar a novas coisas e situações em nossa vida.      

Novos amores e amizades poderão ter início, assim como encontrarmos pessoas que nos tragam uma nova motivação ou visão da vida. É provável que nesses dias esteja rolando muita paquera, flertes e relações transitórias. Situações inesperadas poderão agitar os romances. Relacionamentos antigos poderão ganhar um novo sentido de liberdade e excitação. 

Aliás, será um excelente período para sair da rotina e fazer algo diferente junto com seu amor. Devido à excitação provocada por esse aspecto, dê preferência a passeios em lugares pouco usuais e diferentes. 

Poderemos conhecer pessoas de diferentes níveis sociais e interesses, assim como poderá despertar nosso interesse por pessoas mais velhas ou muito mais jovens, de outra raça ou cultura ou do mesmo sexo, mas que nos levem a experimentar novos sentimentos.  

Novos meios de ganhar e movimentar o dinheiro poderão estar em destaque, assim como oportunidades financeiras e ganhos inesperados poderão surgir. Também poderemos obter ganhos através de negociação com novos produtos, um trabalho diferente ou uma atividade temporária. Bons negócios poderão ser concluídos através das redes sociais. 

Devido à presença de Vênus em Capricórnio, estaremos sendo  motivados por objetivos materiais ambiciosos. Sobressairá aqueles que tenham talento natural para administração de negócios, especialmente no gerenciamento de bens e dos ambientes em que habita. Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que desbloqueiam algo, podendo também nos libertar de uma situação.  

Será mais fácil vencermos uma resistência. Com Marte em Touro não nos faltará determinação para conquistarmos o que desejamos. Negociações que foram interrompidas poderão ser retomadas, assim como negócios e situações que estiveram em marcha lenta poderão deslanchar. 

Quem esteve tentando comprar ou vender algo há muito tempo, nesses dias com certeza poderá conseguir. Mercadorias poderão desencalhar. Também estará havendo boas chances de surpresas positivas. Se tiver que optar por algo, opte pelo novo, pelo desconhecido ou pelo diferente, pois a partir disso poderemos experimentar novas sensações ou nos sentirmos renovados e rejuvenescidos.



Urano direto no zodíaco: A boa notícia da semana é o fim da retrogradação de Urano, que estará retomando seu caminho direto no zodíaco a partir de 14 de janeiro. Isso significa que novas tendências e novas ideias poderão retornar com força total. Grandes invenções poderão surgir de forma veloz, mas também poderão surgir grandes novidades que irão ser colocadas em prática, talvez de forma impulsiva, precipitada e inesperada. 

Essa é a oportunidade para cientistas alavancarem e colocarem suas ideias e invenções em ação, assim como para lançar projetos experimentais e coisas futuristas, mesmo que precisem de ajustes para funcionar com perfeição. Também poderemos estar mais ansiosos e sentirmos que estamos correndo contra o tempo. Tudo que seja alternativo e  pioneiro estará atraindo nossa atenção. 

Novos líderes poderão trazer ideias e novidades capazes de despertar nosso interesse, porém será preciso cuidado para não embarcarmos em ideias malucas. A rebeldia poderá surgir com força total, assim como poderão surgir novos grupos rebeldes dispostos a lutar contra tudo aquilo que está estabelecido. O fato é que a liberdade e a independência estarão sendo mais valorizadas, havendo o risco de surgir uma geração mais egoísta. 

Individualmente, estamos vivendo a passagem de Urano em algum lugar de nosso mapa, onde podemos esperar por mudanças muito significativas e inesperadas. Para evitar surpresas, veja os assuntos que estão clamando por mudanças. Liberte-se de velhos padrões. Quando saímos na frente e incluímos coisas novas em nossa vida, com liberdade e desprendimento, estamos fazendo a nossa parte e não precisamos de empurrões celestes para irmos adiante na vida.  



Mercúrio/Urano/Júpiter/Saturno: Durante a semana estará havendo o encontro de Mercúrio com Júpiter e Saturno em Aquário e com Urano em Touro, que sinalizam o surgimento de novos caminhos, novas descobertas, novas invenções e novas ideias. Se você quer mudar, mude. Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Mudanças abruptas quase nunca trazem bons resultados. 

As pessoas estarão se comunicando e se expressando de forma aberta e original, porém tenha cuidado nos contatos e nas conversas. Observe mais e evite falar demais. O maior problema será para aqueles que se deixarem dominar pela vaidade, pelo desejo de se exibir e pela excessiva extroversão, pois nesses dias estaremos percorrendo um campo fértil para mal entendidos, controvérsia, polêmicas e discussões desnecessárias.

Por acentuar o nervosismo e nos deixar facilmente irritáveis, desentendimentos e discursos sarcásticos poderão ocorrer. O que dissermos poderá ser mal interpretado, por isso procure esclarecer bem o que deseja expressar. Observe as normas e não se ache acima da lei. Não se desligue dos valores morais e éticos, assim como evite agir de modo inconsequente, pois conflitos com autoridades poderão ocorrer.  

É provável que aconteça amplo desenvolvimento da informática, inovação nos meios de comunicação e na pesquisa científica de ponta, porém contenha excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Não se deixe dominar pela ambição e procure agir com bom senso. Não queira demais, não se envolva em práticas ilegais e imorais, pois tudo isso poderá resultar em dificuldades morais e legais.  

Não ultrapasse limites, tanto físicos quanto financeiros, assim como evite assumir grandes projetos, pois você poderá dimensionar mal o tempo e o dinheiro. 

Não faça nada sem planejar e não despreze os detalhes. Procure conter a ansiedade e evite decisões prematuras. Cumpra com seus deveres e obrigações, assim como não faça promessas difíceis de cumprir. 

Evite também a excessiva indulgência, tanto consigo quanto com os outros. Se for possível, evite fazer novas propostas de negócios, não assine contratos e nem realize grandes negócios, pois seus planos poderão ser grandiosos demais para a realidade. Tenha cuidado com a megalomania e fique atento com exageros, excessos e desperdícios. 

A incerteza e a desorganização estarão reinando, por isso não espere definições. Evite apresentar novas ideias ou propostas de mudanças, pois elas poderão ser rejeitadas por serem consideradas inconsistentes ou muito avançadas para o momento. Aliás, propostas de mudança que surgirem nesses dias não estarão sendo bem entendidas, por isso adie para outro momento mais favorável. 

Além de acelerado, nosso pensamento poderá estar muito desordenado, o que poderá nos deixar mentalmente cansados. Na verdade, tudo poderá parecer desorganizado e fora de lugar. Por estarmos mais agitados, poderá ser difícil realizarmos tarefas monótonas, assim como lidarmos com atividades que exigem concentração e atenção aos detalhes. Também poderemos sentir tédio ao cuidarmos de assuntos de rotina. 

Se for viajar, se prepare para enfrentar atrasos, alterações de trajeto e imprevistos. Domine a impaciência e não faça nada por impulso. Evite tomar decisões precipitadas para não se arrepender depois. E não se surpreenda se olhar para o céu e ver surgir algo diferente. Objetos vindos espaço poderão dominar os noticiários, podendo também poderá despertar nossa atenção por assuntos que envolvam astronomia, astrologia e viagens espaciais. 

Embora possamos estar mais reativos e pouco receptivos a conselhos, será melhor ouvirmos a voz da razão. Ainda que estejamos impacientes para ouvir os outros, ouça o que os outros tem a dizer e evite falar de modo imprudente. Aprenda a frear a língua ou terá que aprender a assumir o erro e pedir desculpas. Também poderemos estar mais atarefados, sem pouco tempo para espairecer e descansar.

Dificuldades poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana, assim como o mal humor poderá deixar as pessoas carrancudas e sem vontade de trocar ideias. Auditorias muito cansativas poderão acontecer e a burocracia poderá imperar. Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. 

Notícias e informações poderão estar em desacordo com os nossos interesses e até os telefones e internet podem relutar em funcionar. Informações importantes poderão ser omitidas e acordos poderão se mostrar desvantajosos. Dados podem chegar atrasados, assim como setores de comunicação e logística poderão enfrentar bloqueios e greves. Porém, não se deixe dominar pelo pessimismo e evite que preocupações façam um ninho em sua cabeça. 

O transito nas ruas poderá não evoluir e estradas poderão estar bloqueadas. Viagens poderão ser canceladas ou enfrentarem atrasos e impedimentos, assim como mercadorias e correspondências talvez enfrentem problemas para serem entregues. Se for possível, adie negócios, transações e contatos comerciais e assinatura de contratos. Caso tenha de resolver qualquer assunto saiba que poderá encontrar muitos obstáculos. 

Não será uma boa fase para conversas e entrevistas. Na verdade as pessoas estarão mais críticas, insensíveis e sarcásticas, havendo maior chance de enfrentarmos severos julgamentos. Não conte com apoio e colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará mais concentrada em seus próprios interesses. No entanto, evite descortesias, evitando assim que pequenos desentendimentos possam ocasionar rompimento de relacionamentos.



Sol/Plutão: Sol e Plutão estarão nos trazendo força, capacidade de cura e recuperação, o que poderá nos ajudar a vencer os obstáculos e resolver os problemas que estivermos enfrentando. De um modo positivo poderemos aproveitar para nos lidarmos com organização, fazermos limpeza, nos livrarmos de coisas inúteis que entulham nossos armários e abrirmos espaço para novas coisas. 

Estaremos estratégicos e corajosos, porém é recomendável contermos a ousadia, pois nem tudo estará fluindo em harmonia. Questões e situações poderão se tornar mais claras e trazer à tona o que esteve oculto ou atuando nos bastidores. Situações, coisas e pessoas que estiverem agindo contra os nossos interesses poderão ser descobertas, assim como doenças poderão se revelar. Conversas poderão ser reveladoras e o que existe de verdadeiro irá reluzir. 

Todos estarão insistindo em saber a verdade, por isso é provável que pesquisas e investigações consigam fazer interessantes descobertas. Também poderemos descobrir os perigos que estamos expostos, o que irá permitir nos precavermos contra alguns males. No entanto, nesses dias será prudente mantermos atenção sobre as nossas ações. 

Evite se expor a situações de risco, pois acidentes graves poderão acontecer, assim como fatos poderão nos levar a um isolamento forçado. Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão estar atentos e cuidar de sua integridade física. Um exemplo da força desse aspecto é o acidente em 2013, que vitimou o piloto Michael Schumacher enquanto esquiava na estação de Meribel nos Alpes Franceses. 

Crises, tensões, assim como conflitos com reações fora de controle, confrontos, tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça, prisão ou morte de pessoas poderosas poderão ocorrer. Também é provável que venhamos a lidar com antigas situações mal resolvidas. 

Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, por isso não espere por clemência e perdão. Quem estiver devendo será cobrado. 

Não utilize de meios obscuros para conseguir o que deseja e nem queira impor controle sobre os outros, pois conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer. Não se exponha a perigos, evite brigas, assim como não enfrente, não provoque e nem desafie outras pessoas, principalmente quem tenha mais poder ou menos a perder, pois você poderá estar em significativa desvantagem. 

Não será um período oportuno para firmar conexões, pois poderemos nos unir a pessoas que irão nos fazer sofrer no futuro. Embora a desconfiança possa estar presente, evite confrontar as pessoas. O desmedido desejo de força, poder e vingança poderá ensejar violentos ataques e agressões. Também estará havendo possibilidade de encontrarmos adversários mais fortes e violentos, bem como poderemos presenciar assassinatos, crimes e atividades perigosas. 

Não se envolva em situações secretas e tenha cuidado para não ser envolvido em situações condenáveis. Até poderemos encontrar pessoas fortes e poderosas para nos defender, mas é preciso cuidado com as intenções ocultas. Nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro... 



Aliás, durante o mês de janeiro 2021 Marte junto de Urano, Saturno e Júpiter revela que poderemos enfrentar alguns desafios, que irão demandar força de vontade e responsabilidade para vencermos os obstáculos que possam surgir. Nesse período poderemos estar mais concentrados e focados em nosso trabalho e projetos, por isso talvez haja pouca disposição para conversar e divertir. 

Individualmente poderemos preferir estar sozinhos para refletir ou meditar, mas também poderemos curtir solidão. Exigências, problemas e dificuldades poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana, assim como muitos obstáculos poderão interferir em nossas iniciativas. Questões profissionais poderão absorver nosso tempo, porém será preciso cuidarmos para que o mal humor não venha a interferir em nossas relações pessoais. 

Além de estarmos sobrecarregados de trabalho, situações poderão exigir que entremos em guerra contra o tempo, tal como, termos muita coisa a fazer sem termos tempo hábil para isso. Talvez seja necessário empreender muito esforço para vencer as restrições e limitações. Obras poderão ser paralisadas, mas também poderemos colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. 

Nem tudo estará fluindo no ritmo que desejamos, portanto evite se desgastar com o que não trará resultados. Alguns poderão ser obrigados a assumir pesadas obrigações e responsabilidades, assim como fatos poderão nos obrigar a renunciar de alguns desejos. Tudo poderá parecer descoordenado, podendo faltar meios, dinheiro ou pequenos detalhes para realizarmos o que pretendemos. 

Também poderemos nos sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por nos sentirmos impotentes para reagir às situações. Uma doença, um ferimento ou algum fato poderá nos obrigar a desacelerar. Aliás, a imobilidade é que mais representa esse aspecto. Uma acentuada baixa em nossa energia física poderá nos deixar desanimados e sexualmente pouco ativos. 

Problemas de coluna e extrações dentárias poderão se complicar, assim como poderá aumentar os casos de fraturas ósseas. Para evitar acidentes, contusões e ferimentos, contenha a pressa, a impaciência e a precipitação. Mesmo nos momentos em que seja preciso uma rápida ação, procure refletir nas consequências de seus atos. E não conte com a colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará insensível e mais concentrada em seus próprios interesses. 

Os egos estarão mais rígidos e severos, podendo acontecer confrontos armados, situações de violência e de extrema crueldade. 

Fique atento aos maníacos e depressivos, que poderão agir com violência. Figuras masculinas estarão mais propensas a passar por dificuldades ou encontrarem mais resistência em suas atuações. 

Também poderá surgir repressão, limitações ou restrições impostas principalmente por autoridades, chefes, patrões, ou pessoas mais velhas. 

Governos, autoridades e poderosos chefes também poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências. Também poderemos estar impossibilitados de dar andamento ao que estivemos programando. Ainda que haja impulso para a ação, a razão poderá nos segurar. De um modo positivo, isso poderá evitar a precipitação e favorecer o planejamento do que deve ser feito. 

Por estarmos mais rígidos talvez não consigamos nos apreciar ou nos valorizarmos como merecemos. No entanto, não se deixe dominar pelo pessimismo. Observe as estruturas frágeis, pois haverá maior possibilidade de colapso de estruturas, desabamentos em telhados, deslizamentos de terra etc. Também tenha cuidado ao lidar com lâminas, ferro, materiais cortantes, fogo e armas em geral.

Não se afobe, pois qualquer ato impensado poderá resultar em graves consequências. Embora possamos estar mais exigentes, será preciso cuidado para não passarmos da medida e acabarmos nos excedendo nas exigências. Maquiavel dizia: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência"..

Procure dominar o nervosismo, a irritação, a inquietação, a pressa e a impulsividade, evitando assim ações e decisões precipitadas. Por estarmos sob a influência de  energias de alto poder, estaremos mais vulneráveis a agressões e situações de hostilidades. Em vista será prudente termos cautela com as nossas palavras e atitudes, evitando assim desencadear conflitos de proporções inesperadas.  

As pessoas estarão mais propensas a manifestar suas insatisfações e exigir mudanças. Isso poderá dar origem a protestos, manifestações, passeatas e greves, mas também poderá dar haver violenta repressão com consequências inesperadas. Devido à falta de senso de medida e de força, poderemos ter um ímpeto maior do que poderíamos suportar e acabarmos colhendo resultados negativos. Exemplo disso foi a frustrada invasão do parlamento americano.  

Em determinadas ocasiões poderemos sentir uma sensação de maior vigor, o que poderá nos levar a extrapolar os limites, fazer em excesso, correr riscos desnecessários, abusar e negligenciar detalhes. Não sobrestime suas possibilidades e capacidades, pois isso poderá provocar prejuízos, tanto para nós quanto para outras pessoas. 

Não abuse da sorte e evite a empolgação. Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo, pois suas expectativas serão frustradas. 

Também não subestime as inviabilidades, pois você pode realizar algo ou assumir projetos que não tem a menor chance de dar certo. Evite o excesso de otimismo e não prometa mais do que possa cumprir. Da mesma forma, não acredite em promessas que não irão se realizar. 

Tenha cuidado para não direcionar mal uma ação, pois poderá acabar perdendo o foco de algo importante. Evite agir para todos os lados ou sem objetividade, pois com certeza não irá alcançar os resultados pretendidos. Por ser um aspecto que indica intervenção brusca, ação súbita, explosiva e violenta, poderemos estar vulneráveis a situações de grande perigo. 

Acidentes aéreos, ferroviários, automobilísticos poderão ocorrer, assim como surgirem problemas em sistemas controlados por computadores. Panes elétricas e eletrônicas, interrupções e defeitos poderão se tornar proeminentes. Também poderão ocorrer acontecimentos surpreendentes que estejam relacionados com eletricidade, curto circuito, raios e outros fenômenos que causem destruição. 

Incêndios, explosões e catástrofes naturais, como terremotos, deslizamentos de terra poderão ocorrer. Por agir como detonador em todas as situações, é provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo ao mesmo tempo. Marte tende a detonar de forma súbita e causar rompimento de situações que vem sendo proteladas. 

É provável que surjam urgências, emergências e necessidade inesperada de cirurgias. Também estarão exaltadas as situações de agressão e confronto com o poder, porém devemos estar preparados para não reagir às situações de hostilidade sem calcular a impotência de nossa ação. Não é uma época adequada para pressionar ou dar ultimatos, pois isso poderá despertar a fúria alheia. Portanto, evite se expor em situações difíceis e delicadas. 

Não insista em algo que possa estimular uma reação inesperada e fora de controle. No plano coletivo, caso falte flexibilidade e disposição para resolver as situações através do diálogo, poderá haver dificuldade de consenso entre nações, governos e partidos políticos. Se for usado positivamente, esse é um aspecto que poderá nos permitir descobrir meios para mudar condições restritivas e implementar melhorias.



Júpiter/Urano: Até poderemos estar interessados em implementar mudanças, porém será preciso dominarmos a ansiedade e a pressa, evitando assim decisões que possam se mostrar precipitadas ao longo do tempo. Contenha o excesso de expectativas, pois projetos poderão ser muito grandes para o momento e poderá acabar trazendo apenas insatisfação e frustração. 

Tudo construído em fundações pouco sólidas, não irá se sustentar e poderá desabar. Sistemas vulneráveis deverão passar por uma rígida inspeção, pois explosões de maior amplitude poderão acontecer. Exemplo disso foi a grande explosão no porto de Beirute. Além de previdentes, também será preciso cuidarmos para não nos envolvermos em situações explosivas, tal como brigas, rebeliões, desordens ou conflitos envolvendo multidão.  

Ainda que estejamos empolgados por um ideal, será preciso sabermos respeitar as concepções e ideais dos outros. Não se julgue como um deus, pois ao lado de  uma boa ideia há sempre uma contra-idéia. Reconheça a necessidade de respeitar os pensamentos alheios. Lembre-se de que todos têm sua própria versão da verdade. Nem sempre uma verdade é melhor de todas.

Ainda que desperte o nosso espírito extravagante e revolucionário, evite o descompromisso, a corrupção e a ilegalidade. Tenha cuidado com os gastos excessivos, assim como não se deixe corromper por ofertas pouco honestas. Mais uma vez vale o pensamento de Maquiavel: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude, e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência".. 

Ciclo Lunar: 

Lua Nova 13 de janeiro 2021 / Lua Crescente 20 de janeiro / Lua Cheia 28 de janeiro/ Lua Minguante 04 de fevereiro / Próxima Lua Nova 11 de fevereiro.


 


Lua Minguante: Até quinta-feira a Lua estará finalizando seu ciclo mensal, servindo como um convite para também finalizarmos trabalhos, concluirmos projetos e obras, para que estejamos livres para dar início a novas iniciativas quanto chegar a próxima Lua Nova que terá início em 13 de janeiro 2021. Essa é a oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, nos permitindo corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Tudo finalizado durante a Lua Minguante tem menos chance de retornar no futuro, por isso é a melhor fase para esclarecer mal entendidos, iniciar dietas e curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. 

Favorece também os tratamentos de pele, corte de cabelos, os tratamentos odontológicos. Durante a fase minguante da Lua há menos riscos de infecção e hemorragias, por isso favorece as intervenções cirúrgicas, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. 

Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado. Porém, por diminuir a visibilidade de nossas iniciativas, é recomendável evitarmos inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos. Também deveremos estar preparados, pois independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. 



Lua Nova: Na quinta-feira estará surgindo no céu a primeira Lua Nova de 2021, que marca o início de um novo ciclo lunar. O Sol e a Lua juntinhos a 23º13' do signo de Capricórnio indica que os próximos 7 dias serão especialmente favoráveis para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias, assim como para revisarmos situações de vida e iniciarmos qualquer ação que se queira manter em segredo. 

Tudo iniciado 8 horas antes da Lua Nova, garante o sigilo. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também representa o renascimento. Favorece iniciar cursos, estudos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, assim como dar início a construções, empreendimentos, investimentos, namoros, parcerias e casamento. 

Propicia criar algo, engravidar, mudar a rotina, mudar o visual, iniciar dieta e fazer rituais de rejuvenescimento, mas também abrir poupança ou iniciar economia. Por acentuar a atração gravitacional da Terra, nesses dias as marés altas estarão mais altas, mas também poderá nos deixar emocionalmente mais intensos.  

Ocorrendo no signo de Capricórnio, essa Lua Nova poderá coloca em destaque governos, autoridades, pessoas mais velhas ou mais experientes, corporações, instituições, estruturas e organizações governamentais. Sendo um signo de elemento terra, estaremos mais voltados para questões práticas e de sobrevivência, ou seja, para o lado material da vida, podendo também trazer estabilidade em alguma área de nossa vida. 

Para aqueles que ocupam cargos de responsabilidade, como administradores e políticos, propiciará conduzir a liderança com respeito e dignidade. Isso irá favorecer o governo de Joe Biden, o novo presidente norte-americano que será empossado no cargo em 20 de janeiro 2021. Essa é a lunação da concretização, experiência, objetividade, profissão, organização, metas, ambição, estrutura e base, por isso favorece o sucesso em alguma meta.

Além de tornar as pessoas mais produtivas, também favorecerá planejar, cuidar da profissão ou discutir negócios. Desde que saibamos concluir nossos projetos com estrutura e disciplina, poderemos alcançar objetivos práticos e ​​de longo prazo. Esse será o melhor momento para desenvolvermos maturidade e bom senso, assim como nos prepararmos para o futuro, assumir compromissos e reconhecer responsabilidades.

Nutra seus sonhos de maneira realista. Com essa potente energia de Capricórnio, temos a chance de criar uma ordem séria em nossas vidas. Uma das lições de Capricórnio é aceitar que limites e regras podem evitar preocupações e fracassos. Portanto, defina metas e se concentre apenas no que seja realmente importante.

Será uma excelente oportunidade para iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, cuidarmos de assuntos que necessite de paciência e persistência, assim como concluirmos negócios, principalmente sobre coisas duráveis. Embora estejamos mais ambiciosos, não conte com ajuda e apoio dos outros. A Lunação em Capricórnio pode deixar as pessoas mais críticas e insensíveis, o que poderá tornar difícil obtermos favores e concessões. 



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira, 11 de janeiro 2021 

Lua em Sagitário-Capricórnio: / Lua Minguante

(*) LFC: Desde a noite anterior até 10h30 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com o signo de Sagitário, pois estará havendo maior chance de não trazerem resultados positivos, podendo também  surgirem atrasos e imprevistos. 

Lua em Capricórnio: ÀS 10h30 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam tarefas, projetos, carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Também favorecerá o início de atividades que requeiram paciência, persistência e disciplina constante.

Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Também estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. 

Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua, por isso tudo tenderá a ser bem demorado. Por reger os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus/Marte: Desde 10h00 até 21h00 estarão favorecidos os contatos sociais, mas também proporcionará tratarmos de assuntos difíceis ou conseguirmos resolver um problema com diplomacia. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

Aproveite para sair de casa, passear ou fazer compras, pois estará havendo grande chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes. Também favorecerá assinar contratos, firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento. Tudo realizado nesse período poderá estar de acordo com os nossos objetivos e trazer satisfação.

Também poderemos nos sentir mais energizados, assim como estarmos mais animados e dispostos para trabalhar, caminhar ou praticar esportes. Aliás, estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade, por isso não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Estaremos tendo mais agilidade para realizar algo, bem como para resolver os problemas que surgirem. É provável que encontremos pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. Também não nos faltará coragem para enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso poderemos desejar estar junto de quem amamos, bem como estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Namoros poderão ter início, mas também poderão surgir muitas declarações de amor. 

Lua/Urano: A partir de 18h00 e pela noite adentro, por estarmos alegres, sociáveis e extrovertidos, é provável que haja mais animação para sair de casa,  passear ou participar de eventos e reuniões com amigos. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente. 

É provável que encontremos aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. Alterações e mudanças que surgirem, com certeza estarão de acordo com os nossos objetivos.  

Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.

Terça-feira, 12 de janeiro 2021

Lua em Capricórnio: / Lua Minguante

Lua/Netuno: Desde a manhã até a metade da tarde nossa atenção poderá estar focada em projetos e objetivos materiais, porém a partir de 15h00 até o final da noite é bem provável que nos sintamos mais inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. 

Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Eis um excelente momento para refletirmos, meditarmos, nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  

Quarta-feira, 13 de janeiro 2021 

Lua em Capricórnio -Aquário / Lua Nova

Lua/Sol/Plutão: Desde o início da madrugada e até um pouco antes será preciso estarmos atentos, pois estará havendo maior chance de surgirem divergências e desentendimentos entre as pessoas. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis, bem como descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a excessiva coragem e a impetuosidade. 

Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal. No entanto poderemos aproveitar esse período para nos livrarmos de coisas velhas e sem utilidade, lidarmos com reciclagem ou inovarmos nosso ambiente.   

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 04h23 e 13h45 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com o signo de Capricórnio, pois estará havendo maior chance de não trazerem resultados positivos, podendo também  surgirem atrasos e imprevistos. 

Lua em Aquário: Às 13h45 a Lua ingressará no signo de Aquário, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com mudanças e inovações.  

Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, assim como a originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos. Eis um bom momento para fazermos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos. 

Estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. E, por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista. Aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios. 

Enquanto a Lua estiver nesse signo é provável que haja muita animação para sairmos, estarmos junto com outras pessoas, fazermos coisas fora da rotina ou realizarmos atividades em grupo, irmos ao clube, divertirmos ou juntarmos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, por isso evite intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno/Marte: A partir de 17h00 até o final da noite, até poderemos nos sentir mais energizados e mais dispostos para sair de casa, porém será prudente contermos a agitação, o nervosismo e a pressa, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas que poderão causar mágoas e ressentimentos. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. 

Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, evitando assim brigas e agressões. 

Também tenha mais cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras. Aliás, será importante estarmos preparados, pois insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. 

Atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia. Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.   

Lua/Júpiter: A partir de 21h00 é provável que estejamos experimentando uma atmosfera mais alegre e mais promissora. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Além de nos sentirmos mais sociáveis e extrovertidos, também poderemos ser convidados para festas e celebrações.

Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros. 

Lua Urano: Ainda que estejamos alegres, extrovertidos e mais liberais, a partir de 22h00 e pela madrugada adentro deveremos estar preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, a maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. Também poderemos querer circular sem um destino específico. 

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Ainda que estejamos mais rebeldes, será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Quinta-feira, 14 de janeiro 2021

Lua em Aquário / Lua Nova

Lua/Mercúrio: Desde 02h00 até 10h00, a Lua junto de Mercúrio irá nos deixar mais alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Também poderemos nos interessar por veículos ou lidarmos com compras, vendas e publicações.

Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. 

(*) LFC: Porém desde 06h28 até o final da noite a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com o signo de Aquário, pois estará havendo maior chance de não trazerem resultados positivos, podendo também  surgirem atrasos e imprevistos.  

Sexta-feira, 15 de janeiro 2021

Lua em Aquário-Peixes / Lua Nova

(*) LFC: Desde o início da madrugada até 19h18 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com o signo de Aquário, pois estará havendo maior chance de não trazerem resultados positivos, podendo também  surgirem atrasos e imprevistos.  

Lua em Peixes: Às 19h18 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando nos próximos dias mais sensíveis, suaves, emotivos, sonhadores e românticos. 

Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade ou para refletirmos sobre nossos sentimentos e estarmos junto de quem amamos. 

Aproveite para lidar com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia e encantamento, assim como para tratarmos de assuntos que envolvam águas, rios, mares, praias, esportes e eventos marítimos. Será também um período favorável para nos dedicarmos às atividades místicas, à meditação e reflexão, mas também para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

Estaremos mais solidários e empáticos, mas também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. É provável que não consigamos ver as coisas com clareza, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. Tenha cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Peixes governa os pés, portanto evite intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

 Sábado, 16 de janeiro 2021

/Lua em Peixes / Lua Nova

Lua/Marte/Urano: Desde o início da madrugada até 11h30, Lua, Marte e Urano irão nos deixar mais energizados, alegres, sociáveis, extrovertidos e portanto mais dispostos para caminhar, trabalhar, praticar esportes ou participar de eventos e reuniões com amigos. Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente.

Estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade, por isso não nos deixaremos vencer por adversidades. Estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. 

Alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Estaremos tendo mais agilidade para realizar algo, assim como para resolver os problemas que surgirem. Não nos faltará coragem para enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo. Também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida.

Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.

Lua/Vênus: A partir de 10h00 até 19h00 estará havendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas, por isso será um bom momento para fazer contatos sociais, mas também para tratar de assuntos difíceis ou para organizar festas. Favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Estará havendo boas chances de encontrarmos algo ou alguém que deixem felizes, mas também conseguirmos resolver um problema financeiro. 

Domingo, 17 de janeiro 2021 

Lua em Peixes / Lua Nova

Lua/Netuno: Entre 02h00 e 10h00 a Lua estará se juntando a Netuno, por isso é provável que nos sintamos mais poéticos, inspirados e criativos. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir. As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, podendo surgir ajudas inesperadas. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. 

Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Eis um excelente momento para refletirmos, meditarmos, nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  

Lua/Sol/Plutão: A partir de 14h00 e pela madrugada adentro, Lua, Sol e Plutão estarão nos dando maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades.

É provável que encontremos soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será também uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossas tarefas e objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderá trazer doces recordações.  

estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. Aproveite também para se livrar de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog