janeiro 06, 2021

Horóscopo da semana de 04 a 10 de janeiro 2021

 


06 de janeiro / Dia dos astrólogos

Sabeis pois astrólogos, que sois a continuação do conhecimento e dos estudos milenares que vos precederam no tempo. Em ti se mantém a alma viva de Gregos, Árabes, Romanos, Maias, Astecas, Filósofos e Poetas. O tempo de uma existência é demasiado irrisório para conter a experiência necessária ao entendimento astrológico do universo, por isso transmita o vosso conhecimento, porque assim é que vos foi permitido conhecer o que hoje sabes... 



Vênus/Marte: Desde o início da semana e pelos próximos 10 dias, Vênus e Marte estarão trazendo novas energias para os relacionamentos, romances e questões financeiras, por isso é provável que estejamos alegres e interessados em coisas divertidas. Passeios e festas agradáveis poderão ser realizados, assim como é provável que ocorram encontros agradáveis com amigos. 

Estaremos mais espontâneos na expressão de afeto. Por haver conexão entre os dois pólos do amor, de ternura e desejo, os romances estarão ganhando uma natureza mais apaixonada, o que irá contribuir e inspirar intensos ímpetos amorosos. Estaremos atraindo e sendo atraídos por pessoas que gostamos e que irão prazer e satisfação. Além de nos sentirmos mais sedutores, o erotismo irá beneficiar os romances e rejuvenescer os relacionamentos.

Nas questões comerciais e financeiras estaremos julgando e escolhendo de forma mais adequada e corretas. é provável que encontremos boas promoções, mas também irá beneficiar os negócios rápidos. Bons acertos financeiros poderão ser concluídos, mas também poderemos encontrar algo que estávamos querendo comprar. Aliás, eis um excelente período para agirmos encima de coisas que estejam precisando de definição.



Sol/Netuno: É provável que durante a semana venhamos a experimentar situações que parecem sonhos. Poderemos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. 

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos... Também poderemos nos sentir mais inspirados e criativos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. O mundo estará cheio de poesia. Artistas, poetas e grandes personalidades poderão estar destaque. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção. Também poderemos descobrir dons e talentos ocultos.

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, podendo mas também poderá contribuir para o apoio entre nações. Estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, o que poderá resultar em grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar hostilidades. 

Por estarem exaltados o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. Também estaremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, por isso poderemos desejar trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes. 

Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão fazer grandes doações ou lançar um grande trabalho social. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. A fé estará movendo as pessoas, por isso é provável que locais de peregrinação, lugares remotos, templos e grandes místicos estejam em destaque. 

Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como poderão ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes, sendo provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos.



Marte em Touro: Em 06 de janeiro Marte estará ingressando no signo de Touro, onde permanecerá até 04 de março 2021. Nesse período estaremos tendo maior força para trabalhar, fazer exercícios físicos ou praticarmos esportes, assim como não nos faltará determinação para conquistarmos o que desejamos. Por nos deixar mais ambiciosos, nesse periodo estaremos procurando administrar nossos bens da melhor forma e gerar lucros. 

Estaremos tendo firmeza em nossos própositos, mas também trabalhando para nos tornarmos independentes financeiramente. Para nós estará sendo importante ter  autonomia material, o problema é que poderá aumentar o risco de violência na defesa de bens. Casais, parentes, parceiros e sócios poderão entrar em brigas e disputas por causa de bens e dinheiro. Não use a força bruta em detrimento da razão...   

Também poderemos ser obrigados a fazer despesas forçadas ou ocorrer perdas financeiras. Evite gastos impulsivos e excessivos para satisfazer um prazer imediato. Ações violentas poderão ser motivadas pela teimosia excessiva ou pelo espírito vingativo e ciumento. Embora possa aumentar a libido e favorecer a boa expressão da sexualidade, deveremos estar atentos para não excedermos na expressão da sensualidade. 




Vênus em Capricórnio: No dia 08 de janeiro Vênus irá ingressar no signo de Capricórnio, onde permanecerá até 01 de fevereiro 2021. Nesses signo Vênus nos torna mais motivados por objetivos materiais ambiciosos, assim como poderemos nos sentir atraídos por pessoas ambiciosas. Tendemos a canalizar nossa paixão através do trabalho ou pela relação prática com a vida. 

Sobressairá aqueles que tenham talento natural para os negócios e administração, especialmente no gerenciamento de bens e dos ambientes em que habita. Também estaremos tendo prazer em organizar nossos interesses financeiros, assim como das pessoas com quem nos relacionamos. Estaremos mais econômicos, mas também poderemos procurar seguir as tradições de nossa família ou da nossa ultura de origem. 

Nosso maior prazer estará relacionado com a nossa segurança, bem-estar, estabilidade, assim como das perspectivas de crescimento e progresso. Desde que haja maior possibilidade de alcançarmos resultados satisfatórios, não iremos nos importar de trabalhar duro. Não iremos perder tempo com conversas infrutíferas, mas estaremos procurando nos mostrar de forma simpática e adequada para controlar as situações.

Estaremos fazendo questão absoluta da ética, do bom comportamento no trabalho e na vida, assim como tendo convicções profundas sobre responsabilidade pessoal nas questões profissionais e familiares. O status social e como somos vistos pelos outros será importante para nós. Por isso estaremos procurando nos mostrar mais leais, confiáveis, responsáveis e reservados.

No entanto, o pouco interesse pelo sexo e intimidade poderá resultar em dificuldade de ser amorosa. Na verdade estaremos mais dispostos a reunir com a família do que curtir uma noite de prazer a dois. A paz na vida cotidiana e a união da família estarão sendo nossa prioridade. Muitos poderão demorar para assumir um compromisso, porém uma vez decidido esse será seu eterno amor... 



Mercúrio em Aquário: A partir do dia 08 de janeiro, também Mercúrio estará ingressando em Aquário onde estará até 19 de março. Nesse período estaremos nos expressando de forma aberta e original. A expressão natural de ideias e opiniões não convencionais nos dará a capacidade de compreender conceitos intelectuais, mas também estará aumentada a intuição. 

É provável que ocorra amplo desenvolvimento da informática, dos meios de comunicação, internet e pesquisa científica de ponta, assim como estará beneficiada a inteligência inventiva, original, inovadora, voltada para o conhecimento de vanguarda, da psicologia, da técnica e de temas heterodoxos. Estaremos buscando articular redes e contatos, mas também tendo mais disposição para viajar, aprender e ensinar.  

O pensamento livre e criativo estará favorecendo a improvisação, porém não irá privilegiar o ensino tradicional. Estaremos preferindo buscar conhecimento através de livros e busca pela internet. Na verdade estaremos dispensando regras, pautas, sermões, conselhos e armação de resultados. O fato é que estaremos sem paciência para escutar outras pessoas, podendo também nos deixar mais inclinados para o debate e oposição.  

A comunicação entre as pessoas poderá se tornar insinuante, mas também irônica e debochada. Mercúrio em Aquário torna as pessoas mais propensas a causar impacto, para mudar idéias ou para fazer as pessoas pensarem melhor. No entanto estaremos com alto poder de sintetizar com brilhantismo as ideias. Além de estarmos mais versáteis, estaremos nos expressando com objetividade. 

Ideias tradicionais ou socialmente aceitas não estarão sendo bem aceitas, pois estaremos valorizando o que seja inovador e revolucionário. É provável que surjam novos grupos, novos partidos ou alguém que queira nos obrigar a aceitar uma liderança. Porém o compartilhamento e ideias e valorização das amizades irão ganhar força. Também é provável que nos sintamos mais atraídos pelas diferenças.

Alguns poderão querer exibir sua inteligência, criatividade e sentir prazer em ser considerado diferente e original. Novas ideias poderão parecer vindo do espaço. Aliás, também estaremos querendo estar em lugares abertos e ventilados. A repressão de ideias ou movimentos poderão nos deixar desesperados pela liberdade. Talvez seja mais difícil se concentrar numa conversa ou tarefa ao mesmo tempo. 

É provável que estejam em destaque mentes imaginativas, inovadoras, originais, submetidas aos clamores da nova era e que estejam mais abertas para novas experiências e possibilidades. Mas também poderá haver destaque de mentes revolucionárias, transgressoras, insubordinadas, inquietas, impulsivas, impacientes e nervosas. Discursos poderão ganhar um tom de sarcasmo e irritabilidade, assim como as ideias poderão fluir e mudar aos caprichos do vento. 

Na contramão das tendências inovadoras, poderá haver rejeição de ideias e debates, tanto por serem consideradas muito inconsistentes ou simplesmente muito além das tradições. Em termos globais será necessário ter bons argumentos para apresentar projetos e ideias importantes, pois será difícil conseguir uma concordância. A incerteza poderá reinar pelos próximos meses, que também poderão ser marcados por mal entendidos e polêmicas. 



Mercúrio/Plutão: Até o meio da semana Mercúrio e Plutão estarão tornando as questões mais claras, por isso é provável que aconteçam importantes descobertas. Pesquisas e investigações estarão sendo realizadas com maior profundidade, o que irá revelar muitos detalhes que estiveram ocultos. O fato é que estaremos insistindo em saber a verdade. 

A desconfiança estará presente nos contatos entre as pessoas, havendo maior tendência para ler nas entrelinhas uma conotação negativa. Apesar das descobertas, será essencial termos prudência nas ações e controlarmos o desmedido desejo de poder ou vingança, que poderá ensejar violentos ataques e agressões. 

Conversas reveladoras e delações poderão acontecer. Tanto poderemos descobrir os perigos a que estamos expostos, assim como poderão ser revelados segredos e pessoas que estiverem agindo contra nós. Também poderemos ser obrigados a rever questões, reavaliar decisões, assim como lidarmos com antigas situações mal resolvidas. 

Parentes, amigos e vizinhos poderão estar passando por uma fase de dificuldades ou mudanças de vida, assim como poderão estar em confronto com autoridades. Aliás, nesses dias autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, podendo inclusive surgir conflitos e discussões envolvendo jovens e estudantes. Jornalistas e pessoas que lidam com setores de comunicação poderão enfrentar alguns obstáculos. 

As pessoas estarão inflexíveis, por isso é recomendável mais prudência na comunicação. Crises e tensões poderão surgir, assim como conflitos com reações fora de controle poderão acontecer. Outros poderão sentir uma necessidade compulsiva de falar, questionar e expor falsidades. Porém será melhor evitar falar demais, pois algo que dissermos ou escrevermos poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. 

Vale aqui uma recomendação: não queira impor controle sobre os outros e nem utilize de meios obscuros para conseguir o que deseja. Seja prudente e evite brigas. Não enfrente, não provoque e nem desafie as pessoas, principalmente quem tenha mais poder ou menos a perder. Não se exponha a situações de risco, pois será maior a chance de violentos ataques e acidentes graves. 



Mercúrio/Marte: A partir do meio da semana, até poderemos estar mais falantes, espontâneos e entusiasmados, porém evite comunicações apressadas que possam dar margem a erros de interpretação ou gerar mal entendidos, polêmicas e discussões desnecessárias. Ainda que possamos ter contato com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou com pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar, não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos. 

Ainda que estejamos nervosos e impacientes, evite interromper os outros. Ouça mais e não faça suposições. Não desqualifique opiniões e ideias alheias. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza, pois tudo que disser poderá ser usado contra você. Prefira o silêncio, se abstenha de emitir opiniões. E não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões. 

Não prometa o que não pode cumprir, assim como evite fazer exatamente o oposto do que prometemos. Aliás, promessas feitas talvez não sejam sendo cumpridas, por isso antes de acreditarmos no que nos dizem, será prudente avaliarmos se tudo não passa de maldade. Muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí. 

Igualmente não será um bom momento para decidir sobre assuntos importantes e nem dar início a um novo projeto. Nesses dias estaremos propensos a seguir um parâmetro adverso ou escolhermos um caminho que não será vantajoso. Se for possível, adie a apresentação de propostas comerciais e reuniões de qualquer tipo. Além da dificuldade para conciliar ideias, a irritação poderá nos levar a cometer erros no que dissermos. 

Por não estarmos com a capacidade de pensar e raciocinar claramente, estaremos correndo o risco de nos basearmos em dados errados. Também deveremos conter nossos impulsos e termos mais prudência nos contatos, nas negociações e ao lidarmos com dinheiro. Além de estarmos propensos a fazer gastos mal calculados, que futuramente poderão trazer grande arrependimento.

É provável que enfrentemos uma fase estressante. As pessoas estarão se mostrando mais ansiosas e apressadas, mas também poderemos ser pressionados para fazer as coisas rapidamente. Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos mais agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. No entanto, evite a pressa, que poderá trazer resultados negativos. 

Não tome decisões sem pensar e antes de assinar documentos e contratos leia integralmente todas as cláusulas. O risco maior será não ler direito as entrelinhas. Não faça acordos e negociações sem antes avaliar os prós e contras. Em sua rotina diária, leia totalmente instruções e placas de advertência, assim como busque ouvir atentamente e tenha cuidado com decisões precipitadas. 

Nas ruas e estradas motoristas e pedestres deverão ter mais atenção, evitando assim atropelamentos, acidentes e brigas de transito. Veículos estarão mais propensos a apresentar defeitos mecânicos. Viagens poderão ser interrompidas devido a acidentes e contratempos que poderão chatear. 

Por estarmos mais vulneráveis a incêndios, ferimentos e queimaduras, será importante termos cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, armas, objetos cortantes e ao manusear máquinas e equipamentos. Tenha cuidado extra com explosivos. 


Mercúrio/Saturno: Mercúrio junto de Saturno revela que poderemos estar mais interessados em refletir ou pensar em nossos projetos. Também poderemos estar mais atarefados, sem pouco tempo para espairecer e descansar. 

Dificuldades poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana, assim como o mal humor poderá deixar as pessoas carrancudas e sem vontade de trocar ideias. Poderão acontecer auditorias muito cansativas e a burocracia poderá imperar. 

Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. Notícias e informações poderão estar em desacordo com os nossos interesses e até os telefones e internet podem relutar em funcionar. 

Também poderemos estar preocupados ou pessimistas com alguma questão. Caso tenha de resolver qualquer assunto saiba que poderá encontrar muitos obstáculos. As pessoas poderão estar excessivamente críticas, insensíveis e sarcásticas, havendo maior chance de enfrentarmos severas críticas e julgamentos. 

Informações importantes poderão ser omitidas e acordos poderão se mostrar desvantajosos. Dados podem chegar atrasados, assim como setores de comunicação e logística poderão enfrentar bloqueios e greves. Mercadorias talvez enfrentem problemas para serem entregues. O transito nas ruas poderá não evoluir e estradas poderão estar bloqueadas. Viagens poderão ser canceladas ou enfrentarem atrasos e impedimentos. 

Se for possível, adie negócios, transações e contatos comerciais e assinatura de contratos. Não conte com apoio e colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará mais concentrada em seus próprios interesses. Também não será uma boa fase para conversas e entrevistas. No entanto, evite descortesias, evitando assim que pequenos desentendimentos possam ocasionar rompimento de relacionamentos.



Mercúrio/Júpiter: A partir do final da semana será prudente contermos as excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Não se deixe dominar pela ambição e procure agir com bom senso. Não ultrapasse limites, tanto físicos quanto financeiros, assim como evite assumir grandes projetos, pois você poderá dimensionar mal o tempo e o dinheiro.

Não faça nada sem planejar e não despreze os detalhes. Cumpra com seus deveres e obrigações, assim como não faça promessas difíceis de cumprir. Procure conter a ansiedade, assim como evite decisões e realizações prematuras. Não queira demais, não se envolva em práticas ilegais e imorais, pois tudo isso poderá resultar em dificuldades morais e legais. 

Tenha cuidado com a megalomania e fique atento com exageros, excessos e desperdícios. Observe as normas e não se ache acima da lei. Não se desligue dos valores morais e éticos, assim como evite agir de modo inconsequente, pois conflitos com autoridades poderão ocorrer. Evite também a excessiva indulgência, tanto consigo quanto com os outros. 

Se for possível, evite fazer novas propostas de negócios, não assine contratos e nem realize grandes negócios, pois seus planos poderão ser grandiosos demais para a realidade. O maior problema será para aqueles que se deixarem dominar pela vaidade, pelo desejo de se exibir e nem pela excessiva extroversão, pois nesses dias estaremos percorrendo um campo fértil para mal entendidos, controvérsia e discussões desnecessárias. 



Marte/Saturno: Durante o mês de janeiro 2021 é bem provável que estejamos mais concentrados e focados em nossos projetos e trabalho, por isso poderá haver pouca disposição para sair, conversar e divertir. Na verdade questões profissionais poderão absorver nosso tempo, porém será preciso cuidarmos para que o mal humor não venha a interferir em nossas relações pessoais. 

Além de estarmos sobrecarregados de trabalho, situações poderão exigir que entremos em guerra contra o tempo, tal como, termos muita coisa a fazer sem termos tempo hábil para isso. Exigências e dificuldades poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana, assim como muitos obstáculos poderão surgir e interferir em nossas iniciativas. 

Talvez seja necessário empreendermos muito esforço para vencermos as restrições e limitações. Obras poderão ser paralisadas, mas também poderemos colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. Também poderá faltar meios ou pequenos detalhes para realizar o que pretendemos. 

Em alguns casos poderemos ser obrigados a assumir pesadas obrigações e responsabilidades. Individualmente poderemos preferir estarmos sozinhos para refletir ou meditar, mas também poderemos curtir solidão. Em certas ocasiões poderemos nos sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por nos sentirmos impotentes para reagir às situações. 

Tudo isso poderá nos deixar frustrados, por isso será conveniente evitarmos nos desgastar com o que não trará resultados. Fatos poderão nos obrigar a renunciar de alguns desejos e tudo poderá parecer descoordenado. Será preciso mais paciência, pois nem tudo estará fluindo no ritmo que desejamos. Uma doença, um ferimento ou algum fato poderá nos obrigar a desacelerar. 

Aliás, a imobilidade é que mais representa esse aspecto. Uma acentuada baixa em nossa energia física poderá nos deixar desanimados e sexualmente pouco ativos. Problemas de coluna e extrações dentárias poderão se complicar, assim como poderá aumentar os casos de fraturas ósseas. Para evitar acidentes, contusões e ferimentos, evite a pressa, a impaciência e a precipitação. 

Mesmo nos momentos em que seja preciso uma rápida ação, procure refletir nas consequências de seus atos. Também não conte com a colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará insensível e mais concentrada em seus próprios interesses. Os egos estarão mais rígidos e severos, podendo acontecer confrontos armados, situações de violência e de extrema crueldade. 

Fique atento aos maníacos e depressivos, que poderão agir com violência. Figuras masculinas estarão mais propensas a passar por dificuldades ou encontrarem mais resistência em suas atuações. Repressão, limitações ou restrições poderão ser impostas principalmente por autoridades, militares, policiais, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas. 

Governos, autoridades e poderosos chefes poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências. Também poderemos estar impossibilitados de dar andamento ao que estivemos programando. Ainda que haja impulso para a ação, a razão poderá nos segurar. 

De um modo positivo, isso poderá evitar a precipitação e favorecer o planejamento do que deve ser feito. Porém, por estarmos mais rígidos talvez não consigamos nos apreciar ou nos valorizarmos como merecemos. No entanto, não se deixe dominar pelo pessimismo. Observe as estruturas frágeis, pois haverá maior possibilidade de colapso de estruturas, desabamentos em telhados, deslizamentos de terra etc. 

Também tenha cuidado ao lidar com lâminas, ferro, materiais cortantes, fogo e armas em geral. Não se afobe, pois qualquer ato impensado poderá resultar em graves consequências. Embora possamos estar mais exigentes, será preciso cuidado para não passarmos da medida e acabarmos nos excedendo nas exigências. Maquiavel dizia: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência"..



Júpiter/Urano: Também durante o mês de janeiro, Júpiter em Aquário em confronto com Urano - o regente do signo - nos adverte para estarmos atentos, pois atitudes impensadas poderão resultar em acidentes, prejuízos e restrições. Ainda que possam surgir novas ideias, será preciso que tenhamos olhos mais críticos para analisar a real viabilidade. 

Até poderemos estar interessados em implementar mudanças, porém será preciso dominarmos a ansiedade, a tensão e a pressa, evitando assim decisões que possam se mostrar precipitadas ao longo do tempo. Aliás, evite o excesso de expectativas, pois projetos poderão ser muito grandes para o momento e poderá acabar trazendo apenas insatisfação e frustração. 

Tudo construído em fundações pouco sólidas, não irá se sustentar e poderá desabar. Sistemas vulneráveis deverão passar por uma rígida inspeção, pois explosões de maior amplitude poderão acontecer. Além de previdentes, também será preciso cuidarmos para não nos envolvermos em situações explosivas, tal como brigas, rebeliões, desordens ou conflitos envolvendo multidão.  

Ainda que estejamos empolgados por um ideal, será preciso sabermos respeitar as concepções e ideais dos outros. Não se julgue como um deus, pois ao lado de  uma boa ideia há sempre uma contra-idéia. Reconheça a necessidade de respeitar os pensamentos alheios. Lembre-se de que todos têm sua própria versão da verdade. Nem sempre uma verdade é melhor de todas.

Ainda que desperte o nosso espírito extravagante e revolucionário, evite o descompromisso, a corrupção e a ilegalidade. Tenha cuidado com os gastos excessivos, assim como não se deixe corromper por ofertas pouco honestas. Mais uma vez vale o pensamento de Maquiavel: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude, e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência".. 


Ciclo Lunar: 

Lua Nova / Eclipse Solar 14 de dezembro 2020 / Lua Crescente 21 dezembro / 

Lua Cheia 30 dezembro 2020 /  Lua Minguante 06 janeiro 2021 /Próxima Lua Nova 13 de janeiro 2021 



Lua Cheia: Até quarta-feira a Lua Cheia estará brilhando no céu, período em que muitas questões poderão estar em destaque. De fato, tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade, por isso favorece as grandes festas, celebrações eventos, assim como as ações rápidas e grandiosas. 

A excitação provocada pela Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais dispostas e interessadas para sair, divertir e encontrar outras pessoas. Por isso bares, restaurantes e locais de diversão estarão lotados. Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos a consideram romântica e afrodisíaca. Casais estarão trocando declarações e promessas de amor. 

Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. E, realmente, poderemos nos sentir mais criativos. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. 

Mesmo que estejamos sendo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais. Nesses dias poderemos estar mais ansiosos, assim como poderão ocorrer conflitos ou aparecer problemas, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. 

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas, mas evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência. 

Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Aliás, esse é um excelente momento para nos livrarmos de hábitos e pendências do passado. É recomendável adiar cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias, assim como potencializa o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral.



Lua Minguante: A partir de quarta-feira a Lua estará finalizando seu ciclo mensal, servindo como um convite para também finalizarmos trabalhos, concluirmos projetos e obras, para que estejamos livres para dar início a novas iniciativas quanto chegar a próxima Lua Nova que terá início em 13 de janeiro 2021. Essa é a oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, nos permitindo corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Tudo finalizado durante a Lua Minguante tem menos chance de retornar no futuro, por isso é a melhor fase para esclarecer mal entendidos, iniciar dietas e curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. 

Favorece também os tratamentos de pele, corte de cabelos, os tratamentos odontológicos. Durante a fase minguante da Lua há menos riscos de infecção e hemorragias, por isso favorece as intervenções cirúrgicas, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. 

Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado. Porém, por diminuir a visibilidade de nossas iniciativas, é recomendável evitarmos inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos. Também deveremos estar preparados, pois independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. 



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira, 04 janeiro 2020

Lua em Virgem / Lua Cheia


Lua em Virgem: A Lua no signo de Virgem estará nos deixando mais prestativos e habilidosos, por isso é provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Serão dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. 

Também estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento. No entanto deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho estará sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. 

Estará favorável para tratarmos de assuntos relacionados com limpeza, organização, colocar as coisas em ordem, concluir trabalho, pequenas tarefas de rotina  e tudo que exija espírito prático, assim como cuidarmos da nossa saúde, dietas, alimentação ou cuidados com animais. 

 Também favorecerá os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Netuno: Desde 03h00 até 10h00 poderemos estar inspirados, românticos e criativos, porém será preciso cuidado, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. Evite realizar negócios e assinar contratos, assim como cuide para não esquecer seus documentos e objetos pessoais em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. 

Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis.  confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Embora estejamos solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. 

Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. Sensações estranhas, indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como é provável que estejamos sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. Poderá haver dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. 

Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Aproveite para relaxar e siga sua rotina, mas controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões... 

Lua/Mercúrio/Plutão: A partir de 11h00 até 20h00 estaremos mais alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. 

Também poderemos nos interessar por veículos ou lidarmos com compras, vendas e publicações. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. 

Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. 

Por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será também uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família. Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. 

Aproveite também para se livrar de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Lua/Vênus: No entanto, a partir de 15h00 até o final da noite dificuldades poderão interferir nas questões sociais, românticas e financeiras. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. É recomendável evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Não será um momento oportuno para comprar roupas,  peças de decoração ou tratar de assuntos estéticos e artísticos. Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos.

(*) LFC: A partir de 18h34 a Lua estará fora de curso, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser  evitados assuntos Atrasos e imprevistos poderão acontecer.   

Terça-feira, 05 janeiro 2020
Lua Virgem-Libra / Lua Cheia

(*) LFC: Até 02h42 a Lua estará fora de curso, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser  evitados assuntos relacionados com tratamentos de saúde, dietas, organização, limpeza ou cuidados com pets. Atrasos e imprevistos poderão acontecer.   



Lua em Libra: Às 02h42 a Lua ingressará no signo de Libra, favorecendo nos próximos dias a organização de festas, passeios e eventos sociais, assim como irá favorecer as parcerias, noivados, casamentos e resolver problemas com diplomacia. A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. 

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos, bem como a assinatura de contratos. 

Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, a dependência e a indolência, mas estarmos dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso enquanto a Lua estiver nesse signo deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.  

Lua/Júpiter/Saturno: Entre 04h00 e 12h00 é provável que estejamos experimentando uma atmosfera mais alegre e mais promissora. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Além de nos sentirmos mais sociáveis e extrovertidos, também poderemos ser convidados para festas e celebrações. Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins.

Encontros agradáveis poderão ocorrer. Além disso, fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. 

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes. 

Também poderemos estar focados e concentrados em coisas importantes, por isso não iremos querer perder tempo com futilidades. Estaremos mais contidos e econômicos, portanto iremos evitar exageros, desperdícios e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência, assim como projetos que tenham longa duração. 
 
Quarta-feira, 06 janeiro 2020
Lua em Libra / Lua Minguante

Lua/Sol: Desde 04h00 até 08h00 estará havendo maior chance de desentendimentos e divergências entre as pessoas. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.

Lua/Mercúrio/Plutão: A partir de 18h00 até o amanhecer de um novo dia é recomendável evitarmos muita conversa, pois estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas. Também tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir. 

Não se intrometa em situações pouco claras. Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem.  Não estarão favorecidos os contatos, as conversas, a comunicação em geral. Problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossos planos. Também não favorecerá lidar com documentos, contratos, negócios, compras e acordos, pois será difícil conseguirmos bons resultados. 

Escolas, estudos e estudantes poderão estar em destaque nos noticiários devido a problemas e dificuldades. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Porém favorecerá nos livrarmos de coisas velhas, lidarmos com reciclagem ou inovarmos nosso ambiente. 

Quinta-feira, 07 janeiro 2020
Lua em Libra-Escorpião / Lua Minguante

(*) LFC: Entre 02h54 e 05h53 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam festas, eventos, reuniões, parcerias, noivados, casamento, contratos e processos judiciais. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 



Lua em Escorpião: Às 05h53 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. 

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. É provável que estejamos vivenciando tudo de uma maneira muito intensa e negativa, podendo haver um desejo incontido de controlar a vida dos outros. 

Ciúme e  sentimento de posse poderão ser expressos através de acusações. Conflitos e litígios poderão gerar rancor entre as pessoas. Tudo poderá estar especulativo e as pessoas estejam querendo levar vantagem, por isso é recomendável evitarmos negócios e compras.

Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Porém favorece pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso.

Aproveite para  finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Vênus: Entre 00h00 e 08h00, embora estejamos sob a influência de energias densas, Lua e Vênus revelam que poderemos conseguir resolver os problemas e conflitos com diplomacia. Além de estarmos mais amáveis e compreensivos, coisas e pessoas poderão surgir e nos deixar felizes.

Lua/Marte/Saturno: No entanto, desde 04h00 até 14h00 até poderemos estar animados e mais dispostos para sair de casa, porém será prudente contermos a agitação, o nervosismo e a pressa, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, assim como discussões e brigas que poderão causar mágoas e ressentimentos. 

Os ânimos estarão mais exaltados, por isso quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento. As pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. 

Insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia. 

Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros.

Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos.  

Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 
 
Lua/Júpiter/Urano: A partir de 10h00 até 21h00 é recomendável não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Evite comer demais, beber demais, dormir demais, assim como tenha cuidado para não exagerar nas compras e nem fazer gastos excessivos.

Divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração.

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Também estará havendo maior chance de encontrarmos pessoas imaturas e irresponsáveis. 

Até poderemos estar alegres, extrovertidos e mais liberais, porém deveremos estar preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem.

Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos.O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. 

Ainda que estejamos mais rebeldes, será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. 

Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.
 
Sexta-feira, 08 janeiro 2020
Lua em Escorpião / Lua Minguante

Lua/Sol/Netuno: A partir de 09h00 até 16h00 uma agradável sensação de bem estar irá favorecer a convivência em harmonia entre as pessoas. Estará havendo bom entendimento e cooperação. Além de conseguirmos expressar com exatidão o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossos objetivos. 

É provável que nos sintamos mais inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazes doces recordações. 
As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. 

Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. Eis um excelente momento para refletirmos, meditarmos, nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia.
 
Lua/Plutão: A partir de 20h00 e pela madrugada adentro, por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será também uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família. 

Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. Aproveite também para se livrar de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador... 

(*) LFC: Porém a partir de 22h58 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam pesquisas, investigações, sexualidade, intimidade, questões contábeis, impostos, exames psicológicos ou intervenções cirúrgicas.
 
Sábado, 09 janeiro 2020
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Minguante

(*) LFC: Até 08h15 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam pesquisas, investigações, sexualidade, intimidade, questões contábeis, impostos, exames psicológicos ou intervenções cirúrgicas.



Lua em Sagitário: Às 08h15 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando hoje e nos próximos dias mais extrovertidos e animados. Também estaremos entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. 

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito. Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. 

Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Também nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. 

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Mercúrio/Júpiter/Saturno: Desde 08h00 até 19h00 é provável que estejamos alegres, comunicativos, sociáveis e bem humorados, o que poderá dar origem a encontros divertidos e conversas muito agradáveis. Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. 

Além de nos sentirmos mais sociáveis e extrovertidos, também poderemos ser convidados para festas e celebrações. Será favorável para trocarmos ideias, fazermos contatos, adquirirmos informações e conhecimentos ou resolvermos problemas através do diálogo. A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. 

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará sendo privilegiada, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Livros, jornais, revistas estarão atraindo nossa atenção, mas também poderá haver destaque de sistemas de comunicação, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes. 

Boas notícias poderão surgir através de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Também poderemos obter informações que nos deixem alegres e contentes. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros. 

O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa, comprar e vender. Será também um bom período para fazermos planejamento de longo prazo. Por estarmos focados e concentrados, não iremos querer perder tempo com futilidades. Também estaremos mais contidos e econômicos, portanto iremos evitar exageros, desperdícios e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. 

Domingo, 10 janeiro 2020
Lua em Sagitário / Lua Minguante

Lua/Netuno: Pela manhã a Lua em Sagitário nos deixarão alegres e extrovertidos, porém a partir de 12h00 até 19h00 será preciso cuidado, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. Evite realizar negócios e assinar contratos, assim como cuide para não esquecer seus documentos e objetos pessoais em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. 

Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Embora estejamos solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos.

Sensações estranhas, indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como é provável que estejamos sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. Também é provável que sintamos dificuldade para entender fatos. Poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aliás, nesse período evite fazer planejamentos ou lidar com algo que exija concentração. Aproveite para relaxar e siga sua rotina, mas controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...

LFC: A partir de 15h29 e pelo resto do dia a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com leis, justiça, estrangeiros, viagens longas, igrejas, religiões, universidades, mestres, cursos superiores etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

            
                             

Devido às fortes chuvas, estive enfrentando problemas com a internet, 
por isso não foi possível publicar o horóscopo no princípio da semana.
 Imprevistos acontecem. Felizmente tudo foi resolvido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog