janeiro 18, 2021

Horóscopo da semana de 18 a 24 de janeiro 2021

 


Sol em Aquário: A semana começa com o Sol ingressando no signo de Aquário, onde permanecerá entre 19 de janeiro e 18 de fevereiro. Nesse período novidades irão atrair nossa atenção, podendo também despertar o nosso desejo para promover inovações e mudanças. 

Estaremos mais propensos a perceber novos ângulos das questões, assim como mais abertos para abraçar novas ideias e tendências. Para nós a inovação estará contando mais do que a tradição, por isso estaremos nos esforçando para nos livrarmos de restrições e limitações. 

Aliás, estaremos querendo nos sentir livres, por isso estaremos pouco dispostos a submetermos a normas e regras rígidas. Liberdade, fraternidade, amizades, alianças e aliados, assim como a participação em grupos e associações estarão em destaque. 

Além de estarmos voltados para a interação entre o individual e o coletivo, também estaremos mais sensíveis ao sofrimento e injustiças praticados contra as pessoas, animais e natureza. Estaremos nos alimentando da esperança em ver uma transformação social, e que possamos viver de forma harmônica com todos os povos do mundo.  

Tudo que seja relacionado com tecnologia e ciências poderá estar em destaque, tal como descoberta de novas vacinas e remédios para combater doenças. O Sol costuma iluminar por onde transita, por isso é provável que estejamos interessados em criar, inventar e descobrir novas coisas. 

Também poderá nos tornar mais conscientes do que está desatualizado, o que poderá nos motivar para irmos em busca de novas perspectivas e novos modos de fazer as coisas. Graças à sintonia do Sol com Kiron, é provável que venhamos a crescer através de experiências junto com grupos e comunidades. 



Vênus/Netuno: A partir de quarta-feira até o início da próxima semana, Vênus e Netuno anunciam um período de paz e bom entendimento entre as pessoas. Os relacionamentos afetivos poderão experimentar momentos muito românticos e especiais.

Tenderemos a ver nos outros as melhores qualidades, por isso estaremos mais generosos, receptivos e solidários. Reconciliações poderão acontecer, assim como amizades poderão ser retomadas. Além de estarmos mais tolerantes e compreensivos com as imperfeições, também estaremos levando em consideração uma síntese de coisas antes de julgar. 

Quem quiser conquistar alguém, terá seu melhor momento, pois as pessoas estarão menos resistentes. Essa é uma boa oportunidade para conseguirmos sensibilizar os outros com muita imaginação e inspiração. As artes, o cinema, o teatro, a música e a dança estarão atraindo nossa atenção, mas também poderão surgir belas criações artísticas. 

Belas festas, shows e eventos fantásticos poderão acontecer. Aliás, é provável que aconteçam fatos e acertos mágicos que nos deixem felizes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. Benefícios poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados. 

Também poderemos realizar um sonho, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos sonhando há muito tempo. Credores estarão mais compreensivos, por isso aproveite para renegociar dívidas. Também estaremos mais idealistas, solidários e com maior senso de comunidade, podendo surgir programas que venham a beneficiar as pessoas em situação de pobreza. 



Sol/Júpiter: A partir de domingo e nos primeiros dias da próxima semana, novos caminhos, novas pessoas e novas situações poderão nos trazer uma nova energia de vida. Também estaremos mais alegres, otimistas, expansivos, generosos, solidários, autoconfiantes e com melhor autoestima. 

Festas, passeios e encontros alegres e divertidos estarão atraindo nosso interesse, mas também poderemos nos interessar por outras culturas, viagens longas e contato com estrangeiros ou fazer um intercâmbio cultural para ampliar nossos conhecimentos. 

Algumas pessoas poderão receber alguma homenagem, mas também poderemos ser presenteados com algo que nos deixem alegres e contentes.  Também poderemos receber créditos, dividendos, bonificações ou conseguirmos recuperar um prejuízo ou obtermos uma promoção no trabalho ou reconhecimento por um trabalho bem feito. 

É provável que encontremos protetores e aliados dispostos a colaborar para atingirmos um objetivo. Pais, autoridades, chefes estarão mais abertos ao diálogo, mas também poderemos conseguir nos desvencilhar de situações desagradáveis e restritivas. 

Esse é um raro período para ousarmos, irmos um pouco mais além, desde que mantenhamos uma margem de segurança. Também será uma boa oportunidade para tentarmos fazer novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance. 



Entraves poderão ser superados. Em situações difíceis soluções poderão surgir através de uma ajuda providencial. Além de despertar nosso interesse em crescer e progredir, essa é uma configuração que promete sucesso, lucro e expansão de grandes negócios. 

Será um momento oportuno para investirmos em publicidade, assim como para tratarmos de processos jurídicos e tudo que envolve leis e justiça. Também favorecerá o contato com magistrados, advogados, benfeitores. 

Aliás, o Sol estará iluminando os magistrados e as com leis, podendo sinalizar um momento em que estará sendo estabelecida a correta justiça. Aproveite para corrigir erros, perdoar outras pessoas, mas também sermos perdoados por nossos erros e faltas. 

Quem esteve enfrentando dificuldades poderá obter auxílio ou conseguir resolver algum problema que tenha causado mal estar. Bons contatos poderão ser feitos com mestres, universidades, pessoas ligadas ao clero, igrejas ou encontrarmos alguém que venha a nos beneficiar. 

Ações sociais poderão ser ampliadas pelos governos, assim como poderão ser anunciados alguns benefícios governamentais. Pessoas ricas e nobres ou que detém prestígio e poder poderão estar em evidência, assim como poderemos ser beneficiados ou apoiados por elas.  



Sol/Marte/Saturno/Urano: Na contramão das tendências, Sol, Marte, Júpiter, Saturno, Urano revelam que estaremos passando por um período complicado. Nos próximos dias e através da próxima semana, até poderão surgir novas invenções, novas descobertas e brilhantes ideias, porém evite apresentar propostas de mudanças e inovações. 

Tudo que seja novo poderá ser rejeitado, por ser considerado inconsistente ou pouco tradicional. Além da dificuldade para abraçar novidades, estará mais difícil o entendimento entre as pessoas. Muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar. 

A rebeldia, a indisciplina e a necessidade de ser independente estará acentuada, podendo acontecer revoltas contra ordens e propostas de inovações emanadas por pais, governos e autoridades. A excentricidade estará ganhando espaço, o que poderá chocar as mentes mais conservadoras. 

Por ser um aspecto de grande força de expressão, poderemos vivenciar situações tensas ou um período de conflitos, revoltas e anarquia. Muitos poderão estar questionadores e adotar uma postura mais contestadora, o que pode acabar gerando protestos. 

Ainda que possamos estar com vontade de fazer algo diferente ou nos libertarmos de incumbências, será preciso evitar radicalismos. Situações de agressividade e violência poderão surgir, assim como poderemos ter contato com autoridades ou pessoas tirânicas e hostis. 



Revolta contra autoridades, superiores, educadores, chefes e homens em geral poderão acontecer, assim como surgir rivalidades e agressões. O sarcasmo poderá dominar e dar origem a discussões e divergências entre amigos e associações. 

Situações antigas poderão se romper, porém é aconselhável não provocarmos as pessoas, pois elas poderão ter reações inesperadas. Mesmo que nos sintamos desafiados é recomendável não medirmos força com alguém mais forte, pois com certeza seremos vencidos. 

Eventos inesperados poderão nos surpreender e exigir que tenhamos flexibilidade para nos adaptarmos a novos tempos e condições. Situações insólitas e imprevistas poderão nos obrigar a mudar nossos planos. Problemas técnicos e elétricos poderão interferir em nossa rotina. 

Poderão ocorrer paralisações temporárias em algumas atividades e emergências em aeronaves. Compromissos poderão ser cancelados. Imprevistos e atrasos poderão nos deixar tensos e nervosos. No entanto domine o impulso e a agitação, evitando assim nos envolvermos em brigas e acidentes. 

Estarão desfavorecidas as inovações, reformas, descobertas, lançamento de novos produtos, de novas tendências e novas ideias. Questões e produtos relacionados com ciências e tecnologia e ciências poderão enfrentar problemas. 



Sendo um fator de impulsividade e imprudência, estará aumentada possibilidade de surgirem dores de cabeça, acidentes, cirurgias e amputação de membros. Emergências poderão surgir, assim como haver maior incidência de derrames e infartos. Portanto, espere pelo inesperado.

Homens de nosso relacionamento também poderão estar enfrentando um momento de mudanças, o que poderá exigir alguma adaptação de nossa parte. Embora todos estejam expostos a essas influências, imprevistos e fatos desagradáveis poderão envolver grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social.

Alguma desorganização poderá surgir em nossa vida e nos mostrar novas perspectivas e possibilidades, mas também ocorrer algo que venha a acelerar o nosso ritmo de vida. Porém tudo tratado nesse período poderá ter curta duração, portanto não considere nada como definitivo. 

Aliás nesses dias evite a pressa e a impaciência, assim como se prepare para enfrentar lentidão e muita burocracia. As pessoas estarão exigentes e inflexíveis, por isso poderá difícil conseguir apoio e proteção. Não conte com a colaboração dos outros, pois as pessoas estarão pensando mais em si mesmas. 

Além disso, é provável que o preconceito e os escrúpulos sufocantes possam interferir nas relações entre as pessoas. Será difícil o contato com pais, chefes, figuras de autoridade e pessoas idosas ou mais experientes, portanto evite contato com essas pessoas. Situações constrangedoras poderão acontecer, por isso evite se expor.



Poderá surgir repressão, limitação ou restrição imposta por autoridades, mas também poderemos nos sentir desprotegidos ou impotentes para fugir ou enfrentar alguma situação. Ainda que nossas fraquezas e deficiências se tornem mais evidenciadas, não deixe que se deixe dominar pela culpa, pelo fracasso, melancolia e autopunição. 

Autoridades, governos, pais e pessoas que possuam alguma proeminência poderão nos surpreender com alguma revelação ou intenção. Também poderá acontecer algo que nos obrigue a mudar. É provável que não consigamos compreender imediatamente, mas às vezes tempos de mudança servem para expurgarmos coisas antigas e desnecessárias, para acrescentarmos novas e melhores coisas à nossa vida. 

Para passar ileso dessas influências, se antecipe às influências. Tenha mais consciência de si mesmo e de suas reações. Evite reagir com intensidade e nem exagere os fatos. Excesso de nervosismo faz mal ao coração. Mantenha a calma, adote uma alimentação saudável, faça exercícios físicos e não exaspere diante de dificuldades. Cuide da saúde e abandone vícios. Saia da rotina. Mude. Dê nova vida para si. Trilhe novos caminhos...  



Marte/Urano/Júpiter/Saturno: Aliás, durante o mês de janeiro é provável que tenhamos de enfrentar alguns desafios, que irão demandar força de vontade e responsabilidade para vencermos os obstáculos que possam surgir. 

Nesse período poderemos estar mais concentrados e focados em nosso trabalho e projetos, por isso talvez haja pouca disposição para conversar e divertir. Individualmente poderemos preferir estar sozinhos para refletir ou meditar, mas também poderemos curtir solidão. 

Exigências, problemas e dificuldades poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana, assim como muitos obstáculos poderão interferir em nossas iniciativas. Questões profissionais poderão absorver nosso tempo, porém será preciso cuidarmos para que o mal humor não venha a interferir em nossas relações pessoais. 

Além de estarmos sobrecarregados de trabalho, situações poderão exigir que entremos em guerra contra o tempo, tal como, termos muita coisa a fazer sem termos tempo hábil para isso. Talvez seja necessário empreender muito esforço para vencer as restrições e limitações. 

Obras poderão ser paralisadas, mas também poderemos colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. Nem tudo estará fluindo no ritmo que desejamos, portanto evite se desgastar com o que não trará resultados. 



Alguns poderão ser obrigados a assumir pesadas obrigações e responsabilidades, assim como fatos poderão nos obrigar a renunciar de alguns desejos. Tudo poderá parecer descoordenado, podendo faltar meios, dinheiro ou pequenos detalhes para realizarmos o que pretendemos. 

Também poderemos nos sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por nos sentirmos impotentes para reagir às situações. Uma doença, um ferimento ou algum fato poderá nos obrigar a desacelerar. Aliás, a imobilidade é que mais representa esse aspecto. 

Uma acentuada baixa em nossa energia física poderá nos deixar desanimados e sexualmente pouco ativos. Problemas de coluna e extrações dentárias poderão se complicar, assim como poderá aumentar os casos de fraturas ósseas. 

Para evitar acidentes, contusões e ferimentos, contenha a pressa, a impaciência e a precipitação. Mesmo nos momentos em que seja preciso uma rápida ação, procure refletir nas consequências de seus atos. E não conte com a colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará insensível e mais concentrada em seus próprios interesses. 




Os egos estarão mais rígidos e severos, podendo acontecer confrontos armados, situações de violência e de extrema crueldade. Fique atento aos maníacos e depressivos, que poderão agir com violência. Figuras masculinas estarão mais propensas a passar por dificuldades ou encontrarem mais resistência em suas atuações. 

Também poderá surgir repressão, limitações ou restrições impostas principalmente por autoridades, chefes, patrões, ou pessoas idosas. Governos, autoridades e poderosos chefes também poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências. 

Também poderemos estar impossibilitados de dar andamento ao que estivemos programando. Ainda que haja impulso para a ação, a razão poderá nos segurar. De um modo positivo, isso poderá evitar a precipitação e favorecer o planejamento do que deve ser feito.


 


Por estarmos mais rígidos talvez não consigamos nos apreciar ou nos valorizarmos como merecemos. No entanto, não se deixe dominar pelo pessimismo. Observe as estruturas frágeis, pois haverá maior possibilidade de colapso de estruturas, desabamentos em telhados, deslizamentos de terra etc. 

Tenha cuidado ao lidar com lâminas, ferro, materiais cortantes, fogo e armas em geral. Não se afobe, pois qualquer ato impensado poderá resultar em graves consequências. Embora possamos estar mais exigentes, será preciso cuidado para não passarmos da medida e acabarmos nos excedendo nas exigências. 

Maquiavel dizia: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência".. Procure dominar o nervosismo, a irritação, a inquietação, a pressa e a impulsividade, evitando assim ações e decisões precipitadas. 

Por estarmos sob a influência de  energias de alto poder, estaremos mais vulneráveis a agressões e situações de hostilidades. Em vista será prudente termos cautela com as nossas palavras e atitudes, evitando assim desencadear conflitos de proporções inesperadas. 

As pessoas estarão mais propensas a manifestar suas insatisfações e exigir mudanças. Isso poderá dar origem a protestos, manifestações, passeatas e greves, mas também poderá dar haver violenta repressão com consequências inesperadas. Devido à falta de senso de medida e de força, poderemos ter um ímpeto maior do que poderíamos suportar e acabarmos colhendo resultados negativos. Exemplo disso foi a frustrada invasão do parlamento americano.  



Em determinadas ocasiões poderemos sentir uma sensação de maior vigor, o que poderá nos levar a extrapolar os limites, fazer em excesso, correr riscos desnecessários, abusar e negligenciar detalhes. Não sobrestime suas possibilidades e capacidades, pois isso poderá provocar prejuízos, tanto para nós quanto para outras pessoas. 

Não abuse da sorte e evite a empolgação. Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo, pois suas expectativas serão frustradas. Também não subestime as inviabilidades, pois você pode realizar algo ou assumir projetos que não tem a menor chance de dar certo.

Evite o excesso de otimismo e não prometa mais do que possa cumprir. Da mesma forma, não acredite em promessas que não irão se realizar. Tenha cuidado para não direcionar mal uma ação, pois poderá acabar perdendo o foco de algo importante. 

Evite agir para todos os lados ou sem objetividade, pois com certeza não irá alcançar os resultados pretendidos. Por ser um aspecto que indica intervenção brusca, ação súbita, explosiva e violenta, poderemos estar vulneráveis a situações de grande perigo. 



Acidentes aéreos, ferroviários, automobilísticos poderão ocorrer, assim como surgirem problemas em sistemas controlados por computadores. Panes elétricas e eletrônicas, interrupções e defeitos poderão se tornar proeminentes. 

Também poderão ocorrer acontecimentos surpreendentes que estejam relacionados com eletricidade, curto circuito, raios e outros fenômenos que causem destruição. Incêndios, explosões e catástrofes naturais, como terremotos, deslizamentos de terra poderão ocorrer. 

agir como detonador em todas as situações, é provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo ao mesmo tempo. Marte tende a detonar de forma súbita e causar rompimento de situações que vem sendo proteladas. 

É provável que surjam urgências, emergências e necessidade inesperada de cirurgias. Também estarão exaltadas as situações de agressão e confronto com o poder, porém devemos estar preparados para não reagir às situações de hostilidade sem calcular a impotência de nossa ação.

 Não é uma época adequada para pressionar ou dar ultimatos, pois isso poderá despertar a fúria alheia. Portanto, evite se expor em situações difíceis e delicadas. Não insista em algo que possa estimular uma reação inesperada e fora de controle. 

No plano coletivo será preciso que haja diálogo, evitando assim dificuldade de consenso entre nações, governos e partidos políticos. Se for usado positivamente, esse é um aspecto que poderá nos permitir descobrir meios para mudar condições restritivas e implementar melhorias.



Até poderemos estar interessados em implementar mudanças, porém será preciso dominarmos a ansiedade e a pressa, evitando assim decisões que possam se mostrar precipitadas ao longo do tempo. Contenha o excesso de expectativas, pois projetos poderão ser muito grandes para o momento e poderá acabar trazendo apenas insatisfação e frustração. 

Tudo construído em fundações pouco sólidas, não irá se sustentar e poderá desabar. Sistemas vulneráveis deverão passar por uma rígida inspeção, pois explosões de maior amplitude poderão acontecer. Exemplo disso foi a grande explosão no porto do Líbano. 

Além de previdentes, também será preciso cuidarmos para não nos envolvermos em situações explosivas, tal como brigas, rebeliões, desordens ou conflitos envolvendo multidão.  Ainda que estejamos empolgados por um ideal, será preciso sabermos respeitar as concepções e ideais dos outros. 

Não se julgue como um deus, pois ao lado de  uma boa ideia há sempre uma contra-idéia. Reconheça a necessidade de respeitar os pensamentos alheios. Lembre-se de que todos têm sua própria versão da verdade. Nem sempre uma verdade é melhor de todas.

Ainda que desperte o nosso espírito extravagante e revolucionário, evite o descompromisso, a corrupção e a ilegalidade. Tenha cuidado com os gastos excessivos, assim como não se deixe corromper por ofertas pouco honestas. 

Mais uma vez vale o pensamento de Maquiavel: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude, e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência".. 

Ciclo Lunar

Lua Nova 13 de janeiro 2021 / Lua Crescente 20 de janeiro 

Lua Cheia 28 de janeiro / Lua Minguante 04 de fevereiro 

Próxima Lua Nova 11 de fevereiro 



Lua Nova: Até quarta-feira a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas a serem desenvolvidas durante o mês, assim como para revisarmos situações de vida e iniciarmos qualquer ação que se queira manter em segredo. 

Tudo iniciado 8 horas antes da Lua Nova, garante o sigilo. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também representa o renascimento. Favorece iniciar cursos, estudos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, assim como dar início a construções, empreendimentos, investimentos, namoros, parcerias e casamento. 

Propicia criar algo, engravidar, mudar a rotina, mudar o visual, iniciar dieta e fazer rituais de rejuvenescimento, mas também abrir poupança ou iniciar economia. Por acentuar a atração gravitacional da Terra, nesses dias as marés altas estarão mais altas, mas também poderá nos deixar emocionalmente mais intensos.  

Nessa Lua Nova estarão em destaque governos, autoridades, pessoas mais velhas ou mais experientes, corporações, instituições, estruturas e organizações governamentais. Sendo um signo de elemento terra, estaremos mais voltados para questões práticas e de sobrevivência, ou seja, para o lado material da vida, podendo também trazer estabilidade em alguma área de nossa vida. 

Para aqueles que ocupam cargos de responsabilidade, como administradores e políticos, propiciará conduzir a liderança com respeito e dignidade. Isso irá favorecer o governo de Joe Biden, o novo presidente norte-americano que será empossado no cargo em 20 de janeiro 2021. 

Essa é a lunação da concretização, experiência, objetividade, profissão, organização, metas, ambição, estrutura e base, por isso favorece o sucesso em alguma meta. Além de tornar as pessoas mais produtivas, também favorecerá planejar, cuidar da profissão ou discutir negócios. 

Desde que saibamos concluir nossos projetos com estrutura e disciplina, poderemos alcançar objetivos práticos e ​​de longo prazo. Esse será o melhor momento para desenvolvermos maturidade e bom senso, assim como nos prepararmos para o futuro, assumir compromissos e reconhecer responsabilidades.

Nutra seus sonhos de maneira realista. Com essa potente energia de Capricórnio, temos a chance de criar uma ordem séria em nossas vidas. Uma das lições de Capricórnio é aceitar que limites e regras podem evitar preocupações e fracassos. Portanto, defina metas e se concentre apenas no que seja realmente importante.

Será uma excelente oportunidade para iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, cuidarmos de assuntos que necessite de paciência e persistência, assim como concluirmos negócios, principalmente sobre coisas duráveis. Embora estejamos mais ambiciosos, não conte com ajuda e apoio dos outros. 



Lua Crescente: A partir de quarta-feira a Lua Crescente estará iluminando o céu e marcando o momento ideal para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito nesse período tenderá a crescer com rapidez e consistência, por isso favorece lançar novos produtos no mercado, inaugurar empreendimentos, firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento, iniciar empresas e negócios, assinar contratos, realizar viagens e ampliar contatos.

Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para compreender, amadurecer e ter prosperidade. Embora possa nos deixar ansiosos, é importante compreender que tudo tem seu tempo e depende de maturidade. Talvez tenhamos de fazer algumas mudanças em nossos projetos. O que estiver sendo desenvolvido sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. 

Por favorecer a transparência, será também uma boa época para esclarecer situações do passado. Talvez surjam oposições e impedimentos ao que quisermos realizar, assim como poderá faltar uma ferramenta, verba ou alguém que possa nos ajudar. Porém será importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura e estruturada.

Nessa fase a Lua estará nascendo no Leste ao meio-dia e se pondo no Oeste à meia noite, sendo possível ver somente a metade da porção iluminada pelo Sol. Por diminuir os efeitos da atração gravitacional, provoca as marés baixas ou as chamadas marés de água morta. Porém durante a Lua Crescente é recomendável evitarmos cirurgias e tratamentos mais invasivos, pois estará havendo maior possibilidade de surgirem infecções, inchaços e hemorragias. 



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira, 18 de janeiro 2021

Lua Nova / Lua em Peixes-Áries

Lua/Sol: Até 05h00 estará havendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas, por isso será mais fácil obtermos ajuda no que quisermos realizar. Além de sentirmos facilidade para expressar o que pensamos e sentimos, também estaremos usufruindo de uma agradável sensação de bem estar. Reencontros pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

(*) LFC: Porém, desde 00h45 até 04h08 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente evite tratar de assuntos que envolvam sono, sonhos, imaginação, fantasias, artes e atividades junto às águas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Áries: Às 04h08 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. 

É provável que haja mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, por isso será favorável iniciarmos um programa de condicionamento físico. 

Novos projetos poderão ser iniciados, assim como poderemos assumir atividades para realizarmos sozinhos.

Antigos projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados. Aproveite para concluir tarefas inacabadas ou finalizar situações desgastantes. Enquanto a Lua estiver no signo estaremos mais ágeis, eficientes e concluindo tudo rapidamente. 

No entanto, por estarmos mais agitados, nesses dias evite realizar atividades que requeiram paciência e constância. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade, porém favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo e que não sabe dos perigos que está exposta. Apesar de nos sentirmos mais independentes e corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Evite cirurgias na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores.

Lua/Saturno: Entre 08h00 e 15h00 Lua e Saturno irão nos deixar mais focados e concentrados em coisas importantes, por isso não iremos querer perder tempo com futilidades. Também estaremos mais contidos e econômicos, portanto iremos evitar exageros, desperdícios e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes. 

Lua/Júpiter: A partir de 13h00 até 20h00 Lua e Júpiter irão trazer uma atmosfera mais alegre e mais promissora. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Além de nos sentirmos mais sociáveis e extrovertidos, também poderemos ser convidados para festas e celebrações.

Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Além disso, fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros.  

Terça-feira, 19 de janeiro 2021

Lua Nova / Lua em Áries

Lua/Vênus: Desde 02h00 até 10h00 é provável que dificuldades interferiram nas questões sociais, românticas e financeiras. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos, assim como encontros desagradáveis poderão acontecer. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros, pois a falta de diplomacia poderá gerar mágoas.

O convívio entre as pessoas estará difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

É recomendável evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.  

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Não será um momento oportuno para comprar roupas,  peças de decoração ou tratar de assuntos estéticos e artísticos. Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos.

Lua/Mercúrio: Felizmente a partir de 10h00 até 19h00 será mais fácil dissolvermos desentendimentos. Boas conversas e encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como mal entendidos poderão ser esclarecidos. É provável que estejamos mais alegres, comunicativos e bem humorados, por isso muitas pessoas poderão desejar passear, viajar e conhecer novos lugares. 

Estarão favorecidas as compras, vendas, negociações e trocas de informações, assim como lidarmos com questões que envolvam veículos e transportes. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo bem, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque.    

Quarta-feira, 20 de janeiro 2021

Lua Crescente / Lua em Áries-Touro

Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até 08h00 problemas e dificuldades poderão interferir na convivência entre as pessoas. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama.

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Porém favorecerá nos livrarmos de coisas velhas, lidarmos com reciclagem ou inovarmos nosso ambiente. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 05h29 a 15h57 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam obras, início de construção ou de empreendimentos, assim como questões relacionadas com esportes, academias, exercícios físicos etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Touro: Às 15h57 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para prosperarmos, assim como conquistarmos segurança e estabilidade financeira. 

Além das possibilidades de atrairmos recursos materiais, também poderemos realizar o que desejamos. Aliás, tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração.

Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. A Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva, determinação e passos seguros, através de um trabalho constante. 

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando ter conforto, prazer e abundância. Assuntos relacionados com a economia, bancos e setor de construções poderão estar em destaque, assim como as atividades ligadas à terra, como jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. Favorecerá estarmos em contato com a terra e a natureza. 

De Touro é o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro. Estaremos percebendo o que é essencial e dispensando o supérfluo e desnecessário, para nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Atividades ligadas à estética cuidados com o corpo poderão estar em evidência. Porém evite projetos que se queira resultados rápidos. 

Talvez estejamos mais preguiçosos, assim como poderá exaltar o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. O medo das perdas poderá estar mais acentuado, mas também estaremos mais resistentes às mudanças. Locutores, cantores e todos que utilizam a voz para expressar e representar poderão se destacar, porém desfavorece cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e pescoço.

Lua/Sol/Saturno: Porém desde 14h00 até as primeiras horas da madrugada será preciso estarmos atentos, pois divergências e desentendimentos poderão interferir no relacionamento entre as pessoas. A maioria das pessoas estarão focadas em seus próprios interesses, por isso não conte com apoio e a ajuda dos outros no que quiser realizar. Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. 

Será difícil obter favores e concessões, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos e tudo poderá estar lento e burocrático. Insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.  

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Aliás, é bem provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros. 

É provável que sintamos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, mas também poideremos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. 

Mal estares e indisposições poderão nos surpreender, assim como reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.  

Quinta-feira, 21 de janeiro 2021

Lua Crescente / Lua em Touro

Lua/Marte/Urano: A partir de 01h00 até 11h00 até poderemos nos sentir mais energizados e mais dispostos para sair de casa, porém será prudente contermos a agitação, o nervosismo e a pressa, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas que poderão causar mágoas e ressentimentos. 

Ainda que estejamos alegres, extrovertidos e mais liberais, evite apresentar propostas de inovação e mudanças. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários.

O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, assim como não se coloque em situações de risco. Estará havendo grande possibilidade de acontecerem situações insólitas. 

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. Eventos inesperados, atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina, por isso tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. 

É provável que ocorram falhas em sistemas controlados por computador. Também poderemos ser surpreendidos por interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. Estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões, incêndios e queimaduras, por isso é recomendável atenção e cuidado ao lidar com veículos, fogo, materiais cortantes e pontiagudos.    

Sexta-feira, 22 de janeiro 2021

Lua Crescente / Lua em Touro

Lua/Vênus/Netuno: Desde o início da madrugada até 09h00 estarão favorecidos os contatos sociais, sendo um bom período para tratarmos de assuntos difíceis ou conseguirmos resolver um problema financeiro. Favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia. 

Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Também poderemos encontrar algo ou alguém que deixem felizes.  

É provável que nos sintamos mais inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Santuários e locais de sagrados de peregrinação poderão atrair nossa atenção. 

Eis um excelente momento para refletirmos, meditarmos, nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir.  Ajudas inesperadas poderão nos surpreender. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, assim como terapias feitas com água, músicas, cores e aromas poderão trazer bons efeitos.. 

Lua/Mercúrio: Porém entre 08h00 e 16h00 é recomendável termos cuidado nas conversas, pois estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir. Também tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. 

 Se for possível adie a assinatura de contratos, assim como evite lidar com documentos e negócios, pois será difícil conseguirmos bons resultados. Não se intrometa em situações pouco claras e evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Não estarão favorecidos os contatos, as conversas e  a comunicação em geral. Obstáculos poderão interferir na circulação de notícias. 

Jornalistas e escritores poderão enfrentar problemas na transmissão de ideias e acontecimentos, assim como escolas, estudos e estudantes poderão estar em destaque nos noticiários devido a problemas e dificuldades. Problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossos planos. Mercadorias e correspondências poderão se extraviar ou serem entregues com atrasos. 

Lua/Plutão: Felizmente a partir 14h00 até o final da noite estaremos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões ante ue elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades.

É provável que encontremos soluções adequadas para superar condições difíceis, podendo acontecer de resgatarmos algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. Aproveite também para se livrar de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador... 

(*) LFC: Porém a partir de 18h28 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam finanças, fazendas, agricultura, pecuária, jardinagem etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Sábado, 23 de janeiro 2021

Lua Crescente / Lua em Touro-Gêmeos

(*) LFC: Até 04h44 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam finanças, fazendas, agricultura, pecuária, jardinagem etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Lua em Gêmeos: Às 04h44 a Lua ingressará no signo de Gêmeos e atrairá nossa atenção para as conversas, contatos, troca de ideias, propaganda,  divulgação, escolas, compra livros e jovens. 

Tudo que possa trazer conhecimento despertará nosso interesse, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. 

Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. 

Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Sol/Saturno: Desde 08h00 até 18h00 estará havendo bom entendimento entre as pessoas, por isso será um bom período para fazermos contatos e trocarmos ideias. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar os nossos objetivos.  

Estaremos mais focados e concentrados em coisas importantes, por isso não iremos querer perder tempo com futilidades. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Favorecerá iniciar  atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. 

Estaremos mais contidos e econômicos, por isso estaremos evitando exageros e desperdícios. Só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades, assim como só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes. 

Lua/Júpiter: A partir de 18h00 e pela madrugada adentro Lua e Júpiter irão trazer uma atmosfera mais alegre e mais promissora. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Além de nos sentirmos mais sociáveis e extrovertidos, também poderemos ser convidados para festas e celebrações.

Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Além disso, fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros.  

Domingo, 24 de janeiro 2021

Lua Crescente / Lua em Gêmeos

Lua/Netuno: Durante o dia a Lua em Gêmeos nos deixarão alegres, comunicativos e extrovertidos, porém a partir de 16h00 será preciso estarmos atentos, pois enganos e equívocos poderão acontecer. Evite realizar negócios e assinar contratos, assim como cuide para não esquecer seus documentos e objetos pessoais em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. 

Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. 

Embora estejamos solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. Sensações estranhas, indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como é provável que estejamos sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. 

Também é provável que sintamos dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Aproveite para relaxar e siga sua rotina, mas controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog