dezembro 13, 2021

Horóscopo da semana de 13 a 19 de dezembro 2021


Nessa semana estaremos encontrando boas oportunidades, que irão nos deixar mais otimistas e entusiasmados. Dificuldades poderão ser superadas, assim como poderemos encontrar solução para impasses, porém será preciso dominarmos as excessivas expectativas. Até o início do ano as questões financeiras estarão passando por um período complicado, por isso será preciso mais atenção nas compras e investimentos.


Amplie sua rede social e círculo de amizades...


Desde a semana passada e até quarta-feira a comunicação estará favorecida, por isso aproveite para fazer contatos. Amplie sua rede social e círculo de amizades, pois através de contato com amigos poderemos ampliar os nossos horizontes. Está procurando emprego? Envie seu currículo, faça entrevistas e busque novas oportunidades, pois é provável que você encontre algo dentro de sua área de interesse. 


Não prometa mais do que possa cumprir e não acredite em falsas promessas....


No entanto, até quarta-feira contenha a empolgação e o excesso de otimismo. Antes de assumir algum compromisso ou projeto, verifique as reais possibilidades e as inviabilidades, pois você estará correndo o risco de assumir projetos que não terão a menor chance de dar certo.

Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo, pois suas expectativas serão frustradas. Não prometa mais do que possa cumprir e não acredite em falsas promessas. Não corra riscos desnecessários. 


Tenha cuidado com planos mirabolantes...


Até poderemos estar inspirados e criativos, porém ni início dessa semana deveremos estar atentos para não nos perdermos em divagações e sonhos impossíveis. Evite dar início a planos e projetos, assim como avalie com atenção suas reais possibilidades de concretização.

Não se deixe dominar pelo falso otimismo e tenha cuidado com planos mirabolantes. Esteja atento com pessoas que mentem ou que sustentam uma falsa identidade. Evite se envolver com pessoas doentes ou viciadas, que poderão lhe trazer transtornos. 

Devido ao maior risco de intoxicações e contaminações por vírus e bactérias, tenha mais atenção aos locais onde você frequenta e cuidado com o que você consome. Perdas ou renúncia de um chefe de estado poderão acontecer. 


Sucesso e lucro para alguns e benefícios para outros...


Felizmente a partir de sexta-feira até o início da próxima semana há boas perspectivas que irão favorecer nossa vida pessoal e profissional. Além de estarmos bem humorados, amistosos, otimistas, entusiasmados e inclinados a pensar positivamente, também poderemos participar de festas alegres e divertidas ou viagens para locais distantes. 

Nesse período boas promoções e ofertas interessantes poderão surgir. Sucesso e lucro para alguns e benefícios para outros. Assuntos relacionados com leis em destaque. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída. Chance de superar dificuldades. Ações sociais poderão ser ampliadas. 


Astronomia e astrologia poderão despertar nossa atenção... 


A partir de domingo até o meio da próxima semana estaremos comunicativos, espontâneos e entusiasmados com novidades cientificas e tecnológicas. Descobertas e ideias geniais nos deixarão eufóricos. Na verdade, tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. 

Situações poderão ser analisadas sob um novo ponto de vista e as pessoas poderão estar mais abertas para abraçar novas ideias e tendências. Considerando a passagem do Cometa Leonard,  assuntos que envolvam astronomia e astrologia poderão despertar nossa atenção. 


Período complicado para as questões sociais, românticas e financeiras...


Porém até o início do próximo amo deveremos estar preparados, pois dificuldades poderão surgir nas questões sociais e românticas. Crises poderão interferir nos relacionamentos. Questões financeiras poderão experimentar um período complicado, podendo ocorrer grandes perdas. 

Coisas adquiridas poderão se deteriorar rapidamente. Aliás, evite empréstimos e crediários, pois devido à elevação de taxas e juros bancários, dívidas contraídas poderão se tornar impagáveis. Locais destinados às artes poderão ser destruídos e tudo feito nesses dias poderá trazer arrependimento. 

As festas de natal e ano novo estarão sujeitas a atrasos, imprevistos e atrapalhos. Também é provável que não sejam tão divertidas. Em vista disso, não alimente excessivas expectativas. 


Movimento lunar durante a semana ...


Até domingo a Lua Crescente estará marcando o momento certo para darmos impulso a tudo que viemos planejamos planejando desde o início da Lua Nova. No domingo a Lua Cheia despontará no céu e estará marcando a culminação de muitas questões e situações. 

Por deixar as pessoas mais excitadas e ansiosas, é provável que estejamos mais dispostos para sair de casa, andar pelas ruas ou participar de festas. Porém deveremos estar atentos, pois poderão surgir problemas e conflitos. Crises existentes podem se agravar.

Segunda-feira, 13 de dezembro 2021: Hoje estaremos mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Entre 09h00 e 16h00 uma agradável sensação de bem estar irá favorecer a convivência entre as pessoas. A partir de 20h00 e pela madrugada adentro até poderemos estar bem humorados, porém desde 16h00 até o final da noite será preciso estarmos atentos, pois dificuldades poderão interferir na boa convivência entre as pessoas. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos, podendo também acontecer encontros desagradáveis.

Terça-feira, 14 de dezembro 2021: Até 05h11 evite decisões importantes. A partir de 05h11 a Lua em Touro favorecerá as questões financeiras. A partir de 03h00 até 11h00 estaremos alegres, comunicativos e bem humorados. No entanto, a partir de 22h00 e pela madrugada adentro deveremos estar atentos, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. À noite insatisfações e notícias tristes poderão nos surpreender.

Quarta-feira, 15 de dezembro 2021: Durante o dia a Lua em Touro nos deixarão tranquilos e amáveis, algo que irá se acentuar a partir de 20h00 e pela madrugada adentro. Por estarmos inspirados, criativos e poéticos é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. 

Quinta-feira, 16 de dezembro 2021: Desde 05h00 até 14h00 estaremos amáveis e diplomáticos. Questões difíceis e financeiras poderão ser superadas. No entanto, entre 09h00 e 16h00 não alimentes expectativas e entre 13h08 e 17h42 evite decisões importantes. Às 17h42 a Lua ingressa Gêmeos e atrairá nossa atenção para as conversas. Porém, a partir de 18h00 até o meio da madrugada contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Sexta-feira, 17 de dezembro 2021: A Lua em Gêmeos irá favorecer a comunicação e os contatos, porém desde 12h00 até 19h00 cuide de assuntos importantes. Por estarmos mais contidos e econômicos, só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Excessos, exageros e desperdícios estarão sendo evitados.

Sábado, 18 de dezembro 2021: Entre 08h00 e 15h00 deveremos estar atentos, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. Preguiça, sonolência, indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. A partir de 21h00 e pela noite divergências. Também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. 

Domingo, 19 de dezembro 2021: a Lua Cheia  irá nos deixar mais sensíveis e amorosos. Desde o início da madrugada até 08h00 ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção. Porém entre 03h02 e 06h42 evite decisões importantes. Durante o dia reúna a família, porém a partir de 22h00 e pela madrugada adentro tenha cuidado nas conversas, pois estará havendo grande chance de surgirem intrigas e desentendimentos.


Horóscopo detalhado da semana



Mercúrio/Júpiter: Desde a semana passada e até quarta-feira a comunicação estará favorecida, por isso aproveite para fazer contatos. Amplie sua rede social e círculo de amizades, pois através de contato com amigos poderemos ampliar os nossos horizontes.

Novos conhecimentos poderão ser obtidos através de cursos e leituras, mas também através de indicações e dicas de irmãos, amigos, colegas de trabalho e vizinhos. Aproveite para iniciar um projeto literário, estudar, participar de cursos ou ensinar e fazer contato com escolas.

Estaremos conseguindo ver as questões e situações de um modo mais amplo, o que nos permitirá tecer novos planos e projetos para o futuro. Também poderemos obter um bom conselho sobre algo que queiramos realizar. 

Bons contatos poderão ser feitos com mestres, universidades, religiosos, advogados ou representantes da lei, mas também é provável que surja alguma notícia positiva sobre algum processo judicial pendente. Em situações críticas, algo poderá surgir e servir para que você resolva um problema. 

Através de contatos poderemos encontrar a solução para um impasse. Boas notícias poderão chegar na hora certa.  Estaremos mais falantes e persuasivos, por isso será um excelente período para apresentarmos novas ideias e colocarmos em andamento os esforços de promoção. 

Se você tem algo para vender ou um serviço a oferecer, anuncie. Por estarmos extrovertidos, mais hábeis, liberais e maleáveis, será mais fácil concluirmos negócios ou acordos. Invista em publicidade; divulgue seu produto. Verbalize suas metas e ideais. Amplie e expanda seu negócio. 

Participe de reuniões onde estejam sendo discutidos novos ideias e projetos. O comércio e as trocas estarão sendo favorecidos. Ofertas interessantes poderão surgir. Mantenha o otimismo, pois isso irá ajudar a atrair situações positivas e a colaboração dos outros..

Está procurando emprego? Envie seu currículo, faça entrevistas e busque novas oportunidades. É provável que você encontre algo dentro de sua área de interesse. Uma negociação poderá ser lucrativa, mas também nos deixar alegres e satisfeitos. 

Aliás, essa é uma fase em que tudo que tenha movimento estará indo em direção à expansão e lucro. Pequenas viagens e deslocamentos poderão ser muito prazerosos, mas também lucrativos. 

 


Marte/Júpiter: No entanto, apesar das boas perspectivas, no início da semana será preciso contermos a empolgação e o excesso de otimismo. Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo, pois suas expectativas serão frustradas.

Antes de assumir algum compromisso ou projeto, verifique as reais possibilidades e as inviabilidades, pois você estará correndo o risco de assumir projetos que não terão a menor chance de dar certo. Não prometa mais do que possa cumprir e não acredite em falsas promessas. 

Evite agir para todos os lados, pois você poderá direcionar mal sua atenção para algo e acabar perdendo o foco de algo mais importante. Caso tenha de resolver algo, pense muito a respeito ou adie sua decisão para outra semana. Mesmo que estejamos sentindo maior vigor será necessário não extrapolarmos os limites.

Domine o nervosismo e o caráter colérico, assim como tenha cuidado com ações e decisões precipitadas. Evite o autoritarismo e não sobrestime suas possibilidades e capacidades.  Não trabalhe em excesso, não pratique exercícios excessivamente, assim como não corra riscos desnecessários que poderão resultar em acidentes e ferimentos graves. 

Contenha a ansiedade e evite alimentos, bebidas e drogas que tenham propriedades excitantes.  Devido à falta de senso de medida e de força, você pode ter um ímpeto maior do que poderia suportar e acabar colhendo resultados negativos. Em vista disso, não abuse da sorte e nem negligencie detalhes, que poderão resultar em prejuízos. 




Sol/Netuno:  No início da semana até poderemos estar inspirados e criativos, porém deveremos estar atentos para não nos perdermos em divagações e sonhos impossíveis. Evite dar início a grandes planos e projetos, assim como avalie com atenção suas reais possibilidades de concretização.

Não se deixe dominar pelo falso otimismo. Mantenha o foco nas questões importantes e tenha cuidado com planos mirabolantes. Não faça nada sem o devido planejamento e não permita que coisas e pessoas venha a desviar você de seus objetivos. 

Não aposte em situações pouco claras. Não confie em situações e pessoas que mais tarde poderão causar desilusão. Contenha a credulidade, pois a realidade dos fatos poderá estar distorcida. Situações dúbias poderão trazer complicações, por isso tenha cuidado para não se envolver em fraudes e assuntos obscuros. 

Resista à ideia de querer encurtar caminho através de meios ilícitos.  Ainda que estejamos mais solidários e empáticos, procure ver as pessoas como elas realmente são. Tenha cuidado com pessoas que mentem ou que sustentam uma falsa identidade. Não seja bobo e não se deixe enganar.



Não se envolva e nem carregue para sua casa pessoas doentes, dependentes, viciadas e promiscuas, que poderão lhe causar decepção, mas também causar prejuízos. Esteja atento com a segurança de sua casa e de seus pertences. Malfeitores estarão á espreita.

É provável que nos sintamos impotentes para reagir às situações, mas também poderemos nos sentir incapacitados sem motivo nenhum. por estarmos mais sensíveis às correntes coletivas, abalos coletivos poderão nos deixar tristes. 

Também poderemos nos sentir desmotivados, sonolentos e desinteressados, no entanto, não tente escapar das obrigações cotidianas deixando-se absorver por televisão, música e cinema. Não negligencie suas tarefas e obrigações, pois você poderá ser punido por sua irresponsabilidade. 

Aliás, a injustiça estará presente nesses dias, podendo ocorrer severas punições devido a pequenos deslizes. Também poderão ocorrer fatos que poderão abalar nossa autoconfiança e nos deixar insatisfeitos e descontentes.



Alguns poderão perder o emprego, terminar um relacionamento ou poderão surgir doenças que exijam afastamento do trabalho. Aliás, nesses dias estaremos com vitalidade mais baixa, mas também fisicamente emocionalmente mais frágeis. 

Energias pesadas poderão nos alcançar, por isso evite também contato com hospitais, cemitérios, bares e clubes noturnos. No entanto, não se deixe dominar por estranhas sensações e nem negligencie sua saúde. 

Devido ao maior risco de intoxicações e contaminações por vírus e bactérias, tenha mais atenção aos locais onde você frequenta e cuidado com o que você consome. Devido ao maior risco de intoxicações e alegrias, confira a qualidade dos alimentos e bebidas que você consome.

Talvez nos sintamos desvitalizados e sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. Por isso, cuide mais de sua saúde e não desperdice energias. Mal estares e desmaios poderão acontecer, assim como surgir doenças de difícil diagnóstico.



Reações inesperadas, efeitos colaterais e intoxicações poderão surgir devido ao abuso no consumo de álcool e remédios. Portanto, não tente fugir dos problemas através de drogas ilícitas e substâncias que fragilizam a mente.  

Evite contato com águas, mares, gás, produtos químicos e combustíveis, pois estará havendo maior risco de naufrágios, afogamentos, envenenamentos, sufocamentos. Devido ao risco de enganos, descuidos e problemas com anestesia, adie cirurgias. 

Como o Sol representa o masculino, um marido, um filho, o pai, um chefe, um político, um governante ou pessoa que tenha notoriedade poderá estar passando por uma fase difícil em suas vidas, tal como uma doença, crise profissional ou problemas com drogas.

Fatos poderão nos obrigar a sacrificar nossos interesses em favor de outros, mas também poderemos ser obrigados a abandonar ou renunciar de coisas que gostamos. Também pode ser indício de abandono e perda de amigos e parentes ou renúncia ou morte de um chefe de estado. 



Mercúrio em Capricórnio: Entre 13 de dezembro de 2021 e 02 de janeiro de 2022 Mercúrio estará passando pelo signo de Capricórnio, nos deixando mais metódicos e concentrados nas questões importantes. Estaremos dispensando longos discursos e focando apenas no resultado final.    

Não estaremos querendo perder tempo com abstrações. Conversas objetivas poderão ser usadas para resolver pendências, mas também para concluir acordos e negócios. O fato é que estaremos identificando o que é relevante e essencial. 

Ainda que nossa criatividade seja reduzida e estejamos pouco flexíveis para lidar com imprevistos, estaremos tendo maior consciência sobre a importância do silêncio. Em vista estaremos mais cautelosos para expressar os nossos pensamentos, ideias e opiniões.

Isso se torna positivo à medida que evita os mal entendidos, diminui as fofocas, facilita a concentração e mantém o foco. Notícias em todos os meios de comunicação estarão mais precisas, isso porque estarão sendo cuidadosamente confirmadas antes de serem divulgadas. 

Esse será um período bastante favorável para treinamento, mas também para estudos, preparação para concursos, provas e entrevistas de emprego. Também favorecerá melhorarmos o nosso networking e marketing pessoal.

Embora seja preciso respeitar as regras e normas existentes, facilitará o entrosamento entre chefes e empregados. Nesse período muitas empresas poderão estar fazendo balanço geral, mas também auditorias e organização em geral. 

No entanto deveremos estar atentos para evitarmos uma inclinação negativa e pessimista, assim como termos cuidado com o excesso de objetividade. Não nos esqueçamos de que, dentro de cada um de nós existe uma criança que também precisa rir e brincar...



Marte em sagitário: Também em 13 de dezembro de 2021 Marte ingressará no signo de Sagitário, onde permanecerá até 23 de janeiro 2022. Esse será um excelente período para divulgarmos assuntos e produtos que queiramos ampla repercussão.

Já cantava Cazuza: "Ideologia! Eu quero uma pra viver..." Essa é a mais verdadeira expressão de Marte em Sagitário que nos proporciona vitalidade e entusiasmo para realizar grandes empreendimentos. Por exaltar a disposição e empenho para realizar algo, é provável que consigamos conquistar até mesmo o que antes parecia impossível. Mas também estaremos tendo fé irrestrita em nossas próprias capacidades. 

Não iremos poupar esforços para conseguir o que desejamos. Um problema de Marte em Sagitário é que podemos estar muito entusiasmados no início de algo, mas nos perdermos do objetivo principal devido direcionarmos nossa atenção para diversas direções e múltiplos projetos. 

A expressão "atirar para todos os lados" exemplifica bem essa posição de Marte, o que pode dificultar a continuidade ou conclusão dos projetos. Rapidamente poderemos nos cansar das coisas e desejarmos partir em busca de outras novidades. 

Essa disposição pode se refletir em diversas áreas de nossa vida. Apesar de estarmos interessados em obter conhecimentos, de uma hora pra outra poderemos abandonar um curso ou estudo para darmos início a um outro assunto de nosso interesse.  

O fanatismo pode nos levar a querer convencer os outros de ideias e crenças, assim como acreditarmos e defendermos nossas verdades como se fossem únicas. Isso pode nos envolver em intermináveis discussões ou mais propensos a longos discursos e calorosos debates. 

Contatos com estrangeiros poderão aumentar, mas também poderemos direcionar nossa energia para as ações que envolvem leis, turismo, comércio exterior e religiões. Atores, oradores, políticos e críticos poderão se destacar. 

É provável que sintamos necessidade de ter mais espaço, bem como de alargar nossos horizontes intelectuais e geográficos. Isso pode despertar o nosso desejo de viajar para locais distantes, explorar outras culturas, aventurar-nos e experimentarmos tudo que seja novidade. 

No entanto, a rejeição pelas limitações poderá levar pessoas e nações a invadir o espaço alheio. A falta de senso de medida também pode nos levar a assumir projetos grandiosos sem checar nossa real capacidade ou prometer mais do que damos conta.

Nas conversas o problema estará na excessiva franqueza e na exposição da verdade nua e crua, o que poderá causar mal estar nos relacionamentos. É provável que muitas pessoas estejam interessadas por esportes radicais, exercícios físicos violentos e perigosos. No entanto é necessário cuidado para não extrapolar, não correr riscos desnecessários e não negligenciar normas e instruções que podem resultar em acidentes. 

Nas ruas será preciso controlar o prazer de sair em disparada. Não abuse da velocidade e não acredite que num só golpe será capaz de resolver os problemas. Não subestime e não aja sem objetividade. Os livros de estratégias nos ensinam que antes de avançar temos de estar prontos a recuar, pois não há maior erro do que cantar vitória antes do momento certo. Muitos reinos da história foram perdidos por descaso à sensatez... 



Sol / Júpiter: A partir de sexta-feira até o início da próxima semana estaremos bem humorados, amistosos, otimistas, entusiasmados e inclinados a pensar positivamente. Também poderemos estar interessados em participar de festas alegres e divertidas.  

Por estarmos mais autoconfiantes, é provável que nos lancemos em aventuras. Alguns poderão viajar para locais distantes. Aliás, essa é uma boa oportunidade para programar passeios, viagens ou um intercâmbio cultural. Agradáveis encontros com amigos poderão acontecer.   

Boas promoções e ofertas poderão surgir na área de turismo. Também nos possibilitará ter uma visão mais ampla das situações. Aproveite esses dias para participar de reuniões, apresentar planos e projetos. 

De fato, é provável que tenhamos sucesso em todas as propostas de progresso e crescimento. Também estaremos mais interessados em crescer e progredir. Para alguns poderá surgir uma promoção no trabalho ou reconhecimento por um trabalho bem feito. 

Também poderemos ter sucesso em investimentos, concluirmos negócios lucrativos ou recebermos créditos. É provável que consigamos fazer contatos produtivos ou sermos beneficiados por estrangeiros, mestres, instituições religiosas e seus representantes.

Além de obtermos sucesso em nossas iniciativas e em nossos empreendimentos, também poderemos receber apoio de pessoas ou recebermos algum benefício. O fato é que as pessoas estarão mais generosas e dispostas a prestar ajuda ou fazer doações. 



É provável que façamos contato com pessoas cultas, inteligentes ou pessoas que lidam com leis, tais como advogados, juízes etc. De fato, será um excelente período para tratarmos de processos jurídicos. O Sol estará iluminando os magistrados e o poder de estabelecer a correta justiça. 

Assuntos relacionados com leis e normas poderão estar em pauta, assim como assuntos poderão estar em uma discussão ampla. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, assim como poderão surgir soluções provenientes de uma ajuda providencial. 

Problemas poderão ser solucionados, assim como poderemos conseguir superar dificuldades financeiras. Também poderemos nos livrar de dificuldades e restrições. Ações sociais poderão ser ampliadas pelos governos, assim como poderão ser anunciados alguns benefícios governamentais. 

Prejuízos poderão ser recuperados, assim como poderão surgir benefícios vindo de algo extra. Aliás, essa será uma ótima oportunidade para tentarmos novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora poderá ter uma segunda chance. 

Ouse, vá um pouco mais além. Aliados estarão dispostos a colaborar para atingirmos um objetivo, assim como pessoas ricas, nobres ou que detém algum prestígio ou poder poderão nos apoiar em algum projeto ou nos dar proteção. 

Negócios que envolvam importação e exportação poderão se intensificar, assim como poderemos empreender uma viagem longa para explorar novos destinos ou nos interessarmos em aprender outro idioma. 

Na verdade estaremos mais animados para ampliar nossos conhecimentos. Cursos, palestras, estudos e livros poderão atrair nossa atenção, assim como novos caminhos, novas pessoas e novas situações poderão injetar uma nova energia em nossa vida.



Mercúrio/Urano: A partir de domingo até o meio da próxima semana estaremos comunicativos, espontâneos e entusiasmados com novidades cientificas e tecnológicas. Descobertas e ideias geniais nos deixarão eufóricos. 

Pequenos passeios e viagens curtas poderão acontecer. Na verdade, tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. Situações poderão ser analisadas sob um novo ponto de vista, mas também estaremos mais dispostos a liberar nossa mente de preconceitos e condicionamentos. 

Padrões poderão ser quebrados, assim como é provável que surjam novos conceitos. Se você tem uma nova ideia, mesmo que pareça muito louca, experimente expressa-la, pois as pessoas estarão mais abertas para ouvir e experimentar novas tendências. 

O comércio estará animado. Ofertas e propostas interessantes poderão surgir, mas também favorecerá o lançamento de produtos no mercado, inaugurar novos empreendimentos ou tomarmos atitudes que possam melhorar a nossa vida. 

Discursos bem concatenados servirão como poderosa arma para romper com o que esteja estabelecido. Palavras terão a força de nos tirar da mesmice e nos elevar a novos patamares. Novos métodos de trabalho poderão ser implementados. 

Nosso poder de persuasão estará mais acentuado, por isso dedique-se aos esforços de promoção. Aproveite para fazer divulgação e propaganda de seus produtos e serviços. Ganhos inesperados podem surgir.



Considerando que a partir dessa semana até o princípio do próximo mês o cometa Leonard estará passando a 34 milhões de quilômetros, o ponto mais próximo à Terra, muitas pessoas estarão curiosas para descobrir mais a respeito desse evento. 

Em sua viagem de 35.000 anos ao redor do Sol, essa é a oportunidade única de ver esse cometa. Visível somente com a ajuda de binóculos, aplicativos como o Sky Map, Stellarium e Star Chart podem ajudar a localizar melhor o objeto no céu.

Considerado um cometa ultrarrápido, o brilho excepcional de Leonard é esperado devido a um efeito conhecido como "dispersão dianteira", no qual a poeira e os cristais de gelo que escapam do núcleo refletem a luz do sol na direção do observador. Porém não há certeza de que esteja brilhante como se espera.

Aliás, é provável que assuntos que envolvam astronomia e astrologia estarão atraindo nossa atenção, assim como eventos, cursos, materiais didáticos e atividades que envolvam computadores e novas tecnologias poderão despertar nosso interesse.

Será oportuno nos dedicarmos aos estudos e ao ensino, pois estaremos mais aptos a compreender conceitos intelectuais. Também estaremos expressando nossos pensamentos com maior facilidade. Novos meios de comunicação poderão estar em destaque.  

Aproveite esse período para fazer contatos, expandir seu networking ou enviar cartas e emails. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer novas ideias e ampliar nossos conhecimentos, mas também será mais fácil obtermos a cooperação e aprovação dos outros.




Vênus/Plutão: Ainda que tenhamos boas perspectivas, até o início do próximo ano será preciso estarmos atentos, pois dificuldades poderão surgir nas questões sociais e românticas, mas também nos assuntos financeiros. 

Nos romances o erotismo estará aumentando a necessidade de intimidade, porém as as pessoas estarão mais passionais, o que poderá dar origem a crises nos relacionamentos. Namoros iniciados nesse período até poderão ser intensos e apaixonados, mas também poderão se tornar bastante possessivos, destrutivos e dramáticos, causando angústia e sofrimento. Amores poderão precisar ser mantidos em segredo. 

Algumas pessoas estarão com uma fixação incontrolável em assuntos que envolvam sexo. Envolvimentos poderão objetivar apenas o prazer sexual em detrimento do amor, tornando os encontros pouco românticos. Também poderão acontecer abusos sexuais. 

Paixões doentias e instintos sexuais poderão provocar atração obsessiva por alguém, porém será necessário frear toda carência. Se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, poderemos nos comportar de modo compulsivo e acabar "metendo os pés pelas mãos".

Rupturas, separações, transformações dolorosas poderão ocorrer nos relacionamentos, tanto por estarmos experimentando um sentimento de insatisfação e frustração, quanto por não termos atendidas as nossas expectativas nos relacionamentos.



Acontecimentos poderão interferir na boa convivência entre as pessoas. Talvez seja necessário fazer algum ajuste ou terminar um relacionamento, porém aguarde alguns dias para resolver situações afetivas. Desencontros e situações tóxicas poderão ocorrer.

Desentendimentos e insatisfações de natureza afetiva e sexual poderão se exaltar. O ciúme excessivo, a possessividade de forma extremada, o medo da traição e do abandono poderão resultar em tensões, crises e desgastes emocionais. 

Devido à tendência para reações de forma ríspida e violenta, mesmo que não seja uma situação grave, qualquer intervenção poderá dar origem a dramatizações, mágoas e ressentimentos. Brigas poderão ocorrer ressentimentos eternos. 

Antigas mágoas e ressentimentos do passado poderão retornar e despertar o desejo de vingança. Vale aqui uma recomendação: não se atormente pelas relações mal sucedidas. Não deixe que fantasmas do passado venham atormentar você e nem interferir em seus relacionamentos atuais. 

Verbalize com calma o que sente e tente compreender os seus sentimentos de raiva, seus medos e seus ranços com outras pessoas. Evite provocar ou extrapolar, pois qualquer imprudência nas palavras poderá causar rompimento de amizades e romances. 

Devido ao encontro da deusa do amor com o deus da morte, em alguns casos pode significar uma separação definitiva ou a morte de alguém que amamos. 

  


Questões financeiras estarão experimentando um  período complicado. Grandes perdas poderão ocorrer, mas também poderemos ser obrigados a socorrer um familiar que esteja enfrentando uma doença ou situação financeira difícil.

No entanto, vale aqui uma recomendação. Se puder ajude, porém não faça empréstimo, pois com certeza isso poderá resultar em brigas. Também não peça nada emprestado, não cobre dívidas e nem exija qualquer coisa, pois a reação do outro poderá não acompanhar a sua intenção.  

Devido ao maior apego aos bens e pertences, brigas e atitudes violentas poderão surgir por motivo de dinheiro e valores. Casais, parceiros e sócios poderão encontrar dificuldades para conciliar contas, assim como decidir o melhor investimento ou fazer opções de compras. 

Se for possível, evite compras de maior valor, pois poderemos investir o nosso dinheiro em coisas que irão se deteriorar rapidamente. Não faça aplicações em investimentos, pois estará havendo maior risco de prejuízos. 

Dívidas contraídas nesse período poderão se tornar impagáveis. Credores estarão inflexíveis nas renegociações e irredutíveis para conceder descontos. A ambição e a mesquinharia poderão guiar as pessoas e até leva-las a utilizar de meios condenáveis para obter o que desejam.

Não será uma fase favorável para negociar preços, salários, taxas, multas e débitos e nem solicitar empréstimos e crediários, pois a ambição poderá levar à cobrança de altos juros, o que poderá impossibilitar a quitação da fatura. 

Comerciantes poderão praticar aumento abusivo nos preços, podendo também haver elevação de taxas e juros bancários. A corrupção estará em alta. Aliás nesses dias tenha cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de vantagens e ganhos através de chantagens. 

Cuide com atenção de seus bens e pertences, pois estaremos propensos a perder algo ou sermos roubados. Setores e profissionais que lidam com artes, divertimentos, decoração, moda e estética poderão passar por uma fase de perdas. 

Locais destinados às artes, como museus, galerias de arte, teatros, cinemas e locais de diversão poderão ser destruídos, assim como poderá ocorrer perda irreparável de obras artísticas. 

Igualmente não será uma fase adequada para mudanças radicais no visual, pois os resultados poderão ser frustrantes. Evite cirurgias plásticas e procedimentos estéticos mais invasivos, pois poderão ocorrer arrependimentos, deformações e até morte de pacientes... 



Vênus retrógrado:  É aconselhável anteciparmos as compras para o natal, pois entre 19 de dezembro 2021 e 29 de janeiro 2022 Vênus estará retrógrado, uma condição astrológica que poderá influenciar negativamente nas questões sociais, afetivas e financeiras.

Tudo comprado com Vênus retrógrado costuma apresentar defeitos e precisar de trocas e consertos. Festas de natal e ano novo estarão sujeitas a atrasos, imprevistos e atrapalhos. Também poderá ocorrer algo que nos deixem frustrados. 

Condições meteorológicas poderão causar transtornos e fornecedores poderão falhar na entrega de mercadorias, assim como é provável que convidados não compareçam. Talvez as festas não sejam tão divertidas, deixando anfitriões e convidados chateados e insatisfeitos. 

Portanto nesse período, não planeje grandes aquisições e nem investimentos. Evite também assumir namoros, noivados, casamento, parcerias e sociedades comerciais, pois tudo iniciado com Vênus retrógrado pode se tornar problemático e não ter continuidade...



Saturno/Urano: Devido ao embate que está acontecendo entre os grandes senhores do zodíaco, poderá haver conflito entre a necessidade de inovarmos, progredirmos e nos libertarmos de condições de restritivas, mas que irão demandar mais tempo para que possamos implementar mudanças.

Nada será tão rápido como gostaríamos. Apesar da ansiedade, será preciso paciência. Ainda que queiramos desobedecer normas e regras, esse não é ainda o momento para relaxarmos e nem negligenciarmos as recomendações médicas para evitar a disseminação da pandemia. 

Na verdade a vida vem exigindo que façamos ajustes. Apesar de termos pressa para nos libertarmos da pandemia e querermos ampliar a vacinação em massa, por outro lado encontramos a restrição imposta por Saturno. Além da falta de vacinas, ainda estão surgindo novas variações. 

Muitos setores da economia sofreram perdas durante a pandemia e agora buscam se reinventar. Isso envolve enfrentar limitações e ter persistência para encontrar um novo caminho. Muitas coisas talvez jamais voltem a ser como antes. Algumas profissões poderão se extinguir para sempre, por isso desde já é preciso buscarmos novas habilidades que nos permita assumir novas ocupações. 

A mensagem de Saturno é clara: estude mais. De fato, muito ainda será exigido de nós, mas as inovações que forem feitas poderão durar por muito tempo e nos trazer segurança. No entanto será preciso estarmos abertos para os ajustes e mudanças necessários. 



Ciclo Lunar: Lua Nova/Eclipse Solar 04 de dezembro / Lua Crescente 10 de dezembro / Lua Cheia 18 de dezembro / Lua Minguante 26 de dezembro / Próxima Lua Nova: 02 de janeiro 2022 

Lua Crescente:  Até domingo a Lua Crescente estará marcando o momento certo para darmos impulso a tudo que viemos planejamos planejando desde o início da Lua Nova. 

Tudo feito nessa fase tende a crescer e desenvolver de modo rápido e consistente, por isso é um excelente período para inaugurar empresas, iniciar atividades e empreendimentos, assim como fazer contatos ou firmar contratos e parcerias.

Também favorece realizar atividades físicas intensas, largar vícios, encerrar relações de qualquer natureza e esclarecer situações, pois favorece a transparência. Nada fica escondido durante a Lua crescente. 

O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. 

Embora possamos estar ansiosos para ver o resultado de nossas iniciativas, devemos lembrar que tudo depende de um tempo de maturação. Por isso é necessário trabalhar e se dedicar com empenho ao que estivermos desenvolvendo.

Por ser uma fase de transição, é provável que falte algum material ou recurso, assim como talvez tenhamos de fazer mudanças e remanejamentos. Portanto é essencial estarmos mais dispostos a nos adaptarmos a novas condições. 



Eclipse Solar Total:  Devido ao Eclipse Solar ocorrido em 04 de dezembro, ainda nessa semana poderemos ser colocados diante das escolhas feitas no passado, para que possamos rever e examinar as consequências de nossas escolhas. 

Velhos assuntos, problemas e sentimentos podem retornar e ocupar a nossa mente. Antigos hábitos e vícios poderão ser retomados, assim como antigos movimentos e tendências poderão ser reavivados. As tradições e a história podem estar em destaque. 

Pessoas do passado poderão reaparecer, tanto para corrigir erros quanto para eliminar pendências. Líderes governamentais e manifestações populares envolvendo um grande número de pessoas poderão estar em destaque. Acontecimentos marcantes e destrutivos poderão acontecer.

As pessoas que estiverem passando pelo retorno do Eclipse Solar Pré-natal, ou seja, aquelas nascidas entre 04 de dezembro e 30 de maio dos anos de 1964, 1983 e 2002 e que estão completando 57, 38 e 19 anos nos próximos meses, estarão passando por uma mudança de vida.

Novos caminhos poderão exigir uma adaptação, assim como qualquer coisa realizada sob a influência do Eclipse Solar pode mudar totalmente o curso de vida e da própria história pessoal. Também pode levar à descoberta de novos interesses.



Lua Cheia: No domingo a Lua Cheia despontará no céu e estará marcando a culminação de muitas questões e situações. Por deixar as pessoas mais excitadas e ansiosas, é provável que estejamos mais dispostos para sair de casa, andar pelas ruas, encontrarmos outras pessoas e divertirmos. 

Bares, restaurantes e locais de diversão estarão lotados. Qualquer evento, festa ou celebração realizada nesses dias poderá atrair uma maior quantidade de pessoas. De fato, tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade. 

Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos consideram a Lua Cheia romântica e afrodisíaca. Casais estarão trocando declarações de amor e promessas.

Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. E, realmente, poderemos nos sentir mais criativos. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. 

Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. Mesmo que estejamos sendo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais.

Nesses dias poderemos estar mais ansiosos e nervosos, podendo surgir problemas e conflitos, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. 

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. 

Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas, porém evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência. 

Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Aliás, esse é um excelente momento para nos livrarmos de hábitos e pendências do passado. 

É recomendável adiar cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias, assim como potencializa o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral.



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso:  A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Tudo iniciado com a Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Também pode haver transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. 

Nada sai conforme planejado, por isso deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens.

Nessa semana a Lua vai estar feral ou fora de curso nos dias: 13 de dezembro a partir de 09h52 e pelo resto dia, dia 14 de dezembro até 03h11, 16 de dezembro entre 11h08 e 15h43 e 19 de dezembro entre 01h02 e 04h42. 


Segunda-feira, 13 de dezembro 2021

Lua Crescente / Lua em Áries



Lua em Áries:
Hoje estaremos mais animados e entusiasmados com novas perspectivas, podendo haver mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos. Aliás, eis uma ótima oportunidade para iniciarmos um programa de condicionamento físico. 

Novos projetos poderão ser iniciados, assim como poderemos assumir atividades para realizarmos sozinhos. Antigos projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados. Aproveite para concluir tarefas inacabadas ou finalizar situações desgastantes. 

Enquanto a Lua estiver no signo estaremos mais ágeis, eficientes e concluindo tudo rapidamente. No entanto, por estarmos mais agitados, nesses dias evite realizar atividades que requeiram paciência e constância.

Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade, porém favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo e que não sabe dos perigos que está exposta. Apesar de nos sentirmos mais independentes e corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Evite cirurgias na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores.

Lua/Sol: Desde 09h00 até 16h00 uma agradável sensação de bem estar irá favorecer a convivência entre as pessoas. Devido à harmonia do momento, estará sendo mais fácil conseguir entendimento e cooperação. 

Além de conseguirmos expressar com exatidão o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossos objetivos. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

Lua/Júpiter: A partir de 20h00 e pela madrugada adentro estaremos usufruindo de uma atmosfera mais alegre e mais promissora. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. 

Será mais fácil perdoarmos, quanto sermos perdoados. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Por estarmos sociáveis e extrovertidos é provável que sejamos convidados para festas e celebrações. 

Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, mas também poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados. Encontros agradáveis poderão ocorrer. 

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. Novas perspectivas de vida poderão nos deixar eufóricos.  

Será preciso estarmos atentos, pois dificuldades poderão interferir na boa convivência entre as pessoas. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos, podendo também acontecer encontros desagradáveis. O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. 

Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Gafes sociais e escândalos poderão acontecer.

Cuide de sua imagem e preserve sua privacidade, evitando sobretudo de expor assuntos particulares em público. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas, por isso será necessário termos maturidade para lidar com as questões e com as carências nossas e dos outros. 

Quem se render ao sentimentalismo e carência estará propenso a fazer escolhas inadequadas. É recomendável evitarmos estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Algumas pessoas poderão se submeter a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros, resultando em superficiais ou vulgares sem a menor chance de dar certo.

Qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Evite também transitar em locais ermos e perigosos. Não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de você sofrer prejuízos. Não trate de assuntos estéticos e nem de assuntos artísticos, que poderão se tornar problemáticos. 

Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Tudo comprado nesse período poderá deformar ou deteriorar rapidamente.    

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 23h51 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Não trate de início de construção, obras e de empreendimentos e nem de questões relacionadas com esportes, academias, exercícios físicos etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.


Terça-feira, 14 de dezembro 2021

Lua Crescente / Lua em Áries-Touro



(*) LFC: Até 05h11 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente evite assuntos que envolvam obras, início de construção ou de empreendimentos, assim como questões relacionadas com esportes, academias, exercícios físicos etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Touro: A partir de 05h11 e pelos próximos dias estaremos usufruindo de um período extremamente favorável para prosperarmos e conquistarmos segurança e estabilidade financeira. Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração.

Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. Reserva, determinação e passos seguros irão garantir um trabalho constante. 

Assuntos relacionados com a economia, bancos e setor de construções poderão estar em destaque, assim como as atividades ligadas à terra, como jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. Favorecerá estarmos em contato com a terra e a natureza. 

De Touro é o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro. Estaremos percebendo o que é essencial e dispensando o supérfluo e desnecessário, para nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. 

Estaremos sendo movidos pelas sensações, por isso estaremos desejando ter conforto, prazer e abundância. Atividades ligadas à estética cuidados com o corpo poderão estar em evidência, pórém evite projetos que se queira resultados rápidos. 

Talvez estejamos mais preguiçosos, assim como poderá exaltar o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. Estará acentuado o medo das perdas, mas também estaremos mais resistentes às mudanças. 

Locutores, cantores e todos que utilizam a voz para expressar e representar poderão se destacar, porém desfavorece cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e pescoço.

Lua/Mercúrio: Desde 03h00 até 11h00 estaremos alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. 

Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. 

Também poderemos nos interessar por compra e venda veículos ou lidarmos com comércio e publicações. É provável que recebamos boas notícias, mas também poderemos adquirir novos conhecimentos.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. 

Na mídia poderão estar em destaque sistemas de comunicação, jornais, jornalistas, escritores, livros, livrarias, escolas, estudos, treinamento, cursos rápidos e estudantes.

Lua/Saturno/Urano: A partir de 22h00 e pela madrugada adentro até poderemos estar alegres, extrovertidos e mais liberais, porém deveremos estar preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. 

Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem, porém evite apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. 

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. 

Ninguém estará disposto a se submeter a exigências, restrições e limites, assim como qualquer conselho poderá ser rejeitado. No entanto é recomendável contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por brigas, conflitos e acidentes. 

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. 

Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. Fatos poderão causar insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis, assim como acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas.

As pessoas poderão estar mais críticas, insensíveis e mal humoradas. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. É provável que surjam impedimentos insuperáveis. 

Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia. Na verdade, será difícil obter favores e concessões.

No entanto, ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. 

Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 


Quarta-feira, 15 de dezembro 2021

Lua Crescente / Lua em Touro


Lua/Netuno: Durante o dia a Lua em Touro nos deixarão tranquilos e amáveis, algo que irá se acentuar a partir de 20h00 e pela madrugada adentro. Por estarmos inspirados, criativos e poéticos é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. 

Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. 

Eis um excelente momento para refletirmos, meditarmos, nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir.

Por deixar as pessoas mais sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. 

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  


Quinta-feira, 16 de dezembro 2021

Lua Crescente / Lua em Touro-Gêmeos


Lua/Vênus/Plutão: Desde 05h00 até 14h00 estaremos amáveis e diplomáticos, o que irá favorecer os contatos e encontros sociais. Será também um excelente período para tratarmos de assuntos difíceis ou conseguirmos resolver um problema financeiro. 

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

Aproveite para sair de casa e procurar algo que queiramos comprar, pois estará havendo grande de chance de encontrarmos, mas também fazermos contato com alguém que nos deixem felizes. Favorecerá firmar parcerias, assinar contratos ou assumir um noivado ou casamento.  

Será ainda uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família. Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza.

Aproveite também para se livrar de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Lua/Júpiter: No entanto, ainda que estejamos usufruindo de boas perspectivas, entre 09h00 e 16h00 será importante não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Não exagere nas compras e nem faça gastos excessivos. 

Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Evite comer demais, beber demais, dormir demais.

Não assuma relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de curta duração. Muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos. Ações levianas, desonestas e falsas promessas poderão surgir.

Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.  

Estará havendo maior chance de encontrarmos pessoas imaturas e irresponsáveis. Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens.

(*) LFC: Entre 13h08 e 17h42 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente evites assuntos que envolvam finanças, fazendas, agricultura, pecuária, jardinagem etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Lua em Gêmeos: 17h42 a Lua ingressará no signo de Gêmeos e atrairá nossa atenção para as conversas, contatos, troca de ideias, propaganda,  divulgação, escolas, compra livros e jovens. Tudo que possa trazer conhecimento despertará nosso interesse, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais.

Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos, podendo também surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Evite intervenções e cirurgias na língua, pulmões, clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. 

Lua/Marte: A partir de 18h00 até o meio da madrugada até poderemos nos sentir mais energizados e mais dispostos para sair de casa, porém será prudente contermos a agitação, o nervosismo e a pressa, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões.

Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas que poderão causar mágoas e ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. 

Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. 

Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos. Acidentes, ferimentos e incêndios poderão acontecer. 


Sexta-feira, 17 de dezembro 2021

Lua Crescente / Lua em Gêmeos


Lua/Saturno: A Lua em Gêmeos irá favorecer a comunicação e os contatos, porém desde 12h00 até 19h00 estaremos focados e concentrados em coisas importantes. bons conselhos e apoio poderão vir através de  autoridades e pessoas mais experientes. 

Por estarmos mais contidos e econômicos, só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Excessos, exageros e desperdícios estarão sendo evitados. 

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Não iremos querer perder tempo com futilidades.

Só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Aproveite para iniciar alguma atividade que requeira disciplina constante, paciência e persistência. 


Sábado, 18 de dezembro 2021

Lua Cheia / Lua em Gêmeos


Lua/Netuno: Entre 08h00 e 15h00 será preciso estarmos atentos, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. 

Adie a realização de negócios, evite assinar contratos e documentos, pois erros poderão se converter em prejuízos. Também poderemos sentir dificuldade entender fatos. Será difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. 

Nosso raciocínio estará lento e confuso, por isso evite fazer planejamentos e outros atividades que exijam concentração. E esteja atento com seus objetos pessoais para não esquecê-los em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. 

Não deixe que sua mente fique divagando em torno de coisas impossíveis, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá levar você a idealizar pessoas e situações. Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. 

Embora estejamos românticos e solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Apesar de estarmos mais sonhadores, evite criar projetos utópicos. 

Seus objetivos poderão estar confusos e obscuros. Preguiça, sonolência, indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!

Lua/Sol: A partir de 21h00 e pela noite adentro poderão surgir desentendimentos e divergências entre as pessoas. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Indisposições e mal estares poderão nos surpreender, por isso será prudente estarmos atentos com a nossa saúde. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. Em vista disso, adie encontros e conversas para outro dia. 


Domingo, 19 de dezembro 2021

Lua Cheia / Lua em Gêmeos-Câncer



Lua/Júpiter: Desde o início da madrugada até 08h00 estaremos bem humorados, o que irá nos deixar mais expansivos e permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros. 

Estaremos sociáveis e extrovertidos, podendo também surgir convite para festas e celebrações. Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados.

Viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes atrairá nosso interesse. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Também poderemos receber boas notícias através de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Encontros agradáveis poderão ocorrer, assim como fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. 

(*) LFC: Entre 03h02 e 06h42 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente evite assuntos que envolvam cursos, escolas, jovens, estudantes, transportes, passeios e encontros com amigos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Câncer: Às 06h42 a Lua ingressará no signo de Câncer nos deixando mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como estar nos lugares já conhecidos. 

Enquanto a Lua estiver no signo, será um período especialmente indicado para organizarmos encontros familiares. Será também favorável  deixando nos próximos dias para dedicarmos atenção à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares.

Também favorecerá buscar soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos. Por estarmos mais receptivos, estaremos querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. 

Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Enquanto a Lua estiver nesse signo, evite cirurgias e intervenções no estômago e seios.

Lua/Mercúrio: A partir de 22h00 e pela madrugada adentro tenha cuidado nas conversas, pois estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas. 

Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir. Não se intrometa em situações pouco claras. Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. 

Também tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Não estarão favorecidos os contatos, as conversas, a comunicação em geral. 

Problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossos planos. Se for viajar, fique atento para não esquecer ou perder documentos e passagens.

Evite lidar com contratos, negócios, compras e acordos, pois será difícil conseguir bons resultados. Escolas, estudos e estudantes poderão estar em destaque nos noticiários devido a problemas e dificuldades. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog