dezembro 20, 2021

Horóscopo da semana de 20 a 26 de dezembro 2021

 


Feliz Natal!

Por mais um ano estivemos juntos e nossa torcida continua sendo permanecermos livres dessa pandemia que vem causando medo ao redor do mundo. Temos fé e estamos certos de que o Salvador há de estar dentre nós, nos dando a certeza de que tudo isso logo terminará. Desejo a todos um Feliz Natal e que o Ano Novo seja pleno de fé e esperança...

O famoso astrônomo Kepler teria sugerido que a estrela de Belém, que apareceu nos céus durante o nascimento de Jesus, na verdade não era uma estrela mas sim a combinação da luz de Júpiter com Saturno, fato que aconteceu novamente em dezembro do ano passado. 

E eis que novamente estamos sendo colocados diante de novos rumos e novas perspectivas para a humanidade. As áreas tecnológica e científica vem experimentando grande evolução, marcada pelo maior uso dos recursos técnicos e tecnológicos, mas também pela corrida científica para conter a atual pandemia. 

Muitas mudanças ainda estão por vir, que serão concluídas em 2025 com o ingresso de Plutão em Aquário. Viagens espaciais poderão se tornar uma realidade para o público em geral, assim como poderemos descobrir que não estamos sozinhos no universo...


Solstício de verão do Hemisfério Sul / 

Solstício de inverno no Hemisfério Norte

O "verão austral" terá início em 21 de Dezembro 2021, quando estará ocorrendo o Solstício de Verão do Hemisfério Sul e que terminará em 20 de Março 2022. Solstício vem do latim (sol + sistere ou que não se mexe). Na astronomia esse evento marca o momento em que o Sol, durante seu movimento aparente na esfera celeste, atinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do equador. 

No Hemisfério Norte estará acontecendo o Solstício de Inverno, ou seja, o menor dia do ano, enquanto no Hemisfério Sul ocorrendo o Solstício de Verão, ou seja, o dia mais longo do ano. A duração do dia começa a crescer gradativamente e simboliza a vitória da luz sobre a escuridão. Festas das mitologias persa e hindu reverenciavam as divindades de Mitra como um símbolo do "Sol Vencedor". 

A cultura do Império Romano incorporou a comemoração dessa divindade através do "Sol Invictus". Em várias culturas ancestrais, os solstícios eram festejados com diversas celebrações. Com o enfraquecimento das religiões pagãs, as festas do "Sol Vencedor" passaram a referenciar o Natal, numa apropriação destinada a incorporar as festividades de inúmeras comunidades recém-convertidas ao cristianismo.


A semana nos reserva bons momentos...

 

Por estarmos amistosos, bem humorados e entusiasmados, é provável que nessa semana participemos de festas alegres e divertidas. Também estaremos autoconfiantes e inclinados a pensar positivamente, o que poderá criar um clima mais otimista entre as pessoas. 

Muitas pessoas poderão se lançar em aventuras ou viagens para locais distantes. Agradáveis encontros com amigos poderão acontecer. Também nos possibilitará ter uma visão mais ampla das situações. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída.


Padrões poderão ser quebrados...


Até quarta-feira estaremos mais relaxados, comunicativos e espontâneos, o que irá tornar mais leve as conversas e reuniões. Situações poderão ser analisadas sob um novo ponto de vista, mas também estaremos mais dispostos a liberar nossa mente de preconceitos e condicionamentos. 

Padrões poderão ser quebrados, assim como é provável que surjam novos conceitos. Se você tem uma nova ideia, mesmo que pareça muito louca, experimente expressa-la, pois as pessoas estarão mais abertas para ouvir e experimentar novas tendências.


Estímulo para o nosso senso de responsabilidade ...  


Com o ingresso do Sol no signo de Capricórnio, entre 21 de dezembro de 2021 até 19 de janeiro de 2022 nosso senso de responsabilidade estará mais estimulado, o que irá nos deixar mais atentos em nossas ações e decisões. 

Na verdade estaremos definindo prioridades e só estaremos nos ocupando do que seja realmente útil e essencial. Aproveite para tecer metas para o próximo ano e faça planos para serem desenvolvidos a longo prazo. 


No mundo estarão povoando as sutilezas... 


A partir de domingo e durante a próxima semana boas energias irão nos deixar mais sensíveis, empáticos, solidários e receptivos para entender os anseios alheios, assim como estaremos desejando trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes. 

Eis uma boa oportunidade para sensibilizarmos outras pessoas e conseguirmos apoio em algo que queiramos realizar. Novos conhecimentos poderão dirimir antigas dúvidas e será mais fácil reconhecermos as nossas vulnerabilidades. 

 

Um novo vigor nos permitirá levar adiante planos e projetos...


Também a partir de domingo e através da próxima semana estaremos direcionando nossa atenção para tarefas e responsabilidades, por isso estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. 

Estaremos nos sentindo corajosos para abordar assuntos dramáticos ou enfrentar problemas e situações difíceis. Aliás, essa será a melhor oportunidade para vencermos as dificuldades, seja na esfera pessoal quanto profissional. Favorecerá persistir sobre uma intenção. 


Estamos sendo obrigados a nos reinventarmos...


No entanto, ainda que queiramos inovar, progredir e nos libertarmos de condições de restritivas, deveremos estar cientes de que ainda será necessário paciência para implementarmos mudanças. Nada será tão rápido como gostaríamos. 

Na verdade a vida vem exigindo que façamos ajustes. No decorrer do tempo estaremos sendo obrigados a nos reinventarmos, o que envolve enfrentar limitações, mas também ter persistência para encontrar um novo caminho. 


Período complicado para as questões financeiras...


Aliás, desde a metade do mês de dezembro até o início do próximo ano será preciso estarmos atentos, pois dificuldades poderão surgir nas questões sociais e românticas, mas também nos assuntos financeiros. Questões financeiras estarão experimentando um  período complicado. 

Grandes perdas poderão ocorrer, por isso esteja atento nos negócios. Dívidas contraídas nesse período poderão se tornar impagáveis, portanto não faça empréstimos. A ambição e a mesquinharia poderão guiar as pessoas e meios condenáveis poderão ser usados para obter o que desejam.

Evite negociar preços, salários, taxas, multas e débitos, mas também esteja atento com o aumento abusivo nos preços. A corrupção estará em alta. Aliás nesses dias tenha cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de vantagens e ganhos através de chantagens. 

Cuide com atenção de seus bens e pertences, pois estaremos propensos a perder algo ou sermos roubados. Setores e profissionais que lidam com artes, divertimentos, decoração, moda e estética poderão passar por uma fase de perdas. 


Crises e divergências nas relações pessoais...

 

Embora possamos desejar participar de reuniões sociais e encontros afetivos, acontecimentos poderão interferir na boa convivência entre as pessoas. Desentendimentos e insatisfações de natureza afetiva e sexual poderão se exaltar, assim como rupturas e separações poderão ocorrer.

O problema é que as pessoas estarão mais passionais, o que poderá dar origem a crises. Aliás, nesse período evite assumir uma nova relação. Relacionamentos iniciados nesse período até poderão ser intensos e apaixonados, mas também poderão se tornar bastante possessivos e destrutivos.

Igualmente não será uma fase adequada para mudanças radicais no visual, pois os resultados poderão ser frustrantes. Evite cirurgias plásticas e procedimentos estéticos mais invasivos, pois poderão ocorrer arrependimentos, deformações e até morte de pacientes...


Inteligência emocional é tudo... 


Até domingo a Lua Cheia estará iluminando o céu, podendo também marcar a culminação de algumas questões e situações. Por deixar as pessoas mais excitadas e ansiosas, é provável que estejamos mais dispostos para sair de casa para divertir e encontrar outras pessoas.

á que tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade, bares, restaurantes e locais de diversão estarão lotados. As pessoas estarão sociáveis, mas também mais românticas e criativas. No entanto, saiba lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. 

A partir de domingo e pelos próximos sete dias, a Lua estará finalizando seu ciclo mensal e nos convidando para também encerrarmos situações, obras, planos e projetos, para que estejamos livres para dar início a novas propostas na próxima Lua Nova que ocorrerá em 02 de janeiro 2022.

Aproveite para rever tudo o que esteve realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações necessárias. Essa é uma boa época para organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. 


Horóscopo detalhado da semana



Sol / Júpiter: Desde a semana passada e até quinta-feira estaremos amistosos, bem humorados e entusiasmados para participarmos de festas alegres e divertidas. Também estaremos inclinados a pensar positivamente, o que poderá criar uma clima mais otimista entre as pessoas. 

Por estarmos mais autoconfiantes, é provável que alguns se lancem em aventuras ou viagens para locais distantes. Aliás, essa é uma boa oportunidade para programar passeios, viagens ou um intercâmbio cultural. Agradáveis encontros com amigos poderão acontecer.    

Boas promoções e ofertas poderão surgir na área de turismo. Também nos possibilitará ter uma visão mais ampla das situações. Aproveite esses dias para participar de reuniões ou fazer apresentação de planos e projetos para o futuro. 

Estaremos mais interessados em crescer e progredir. De fato, é provável que tenhamos sucesso em todas as propostas de progresso e crescimento. Para alguns poderá surgir uma promoção no trabalho ou reconhecimento por um trabalho bem feito. 

Também poderemos obter sucesso em investimentos, concluirmos negócios lucrativos ou recebermos créditos. Bons contatos poderão ser feitos com estrangeiros, mestres, instituições religiosas e seus representantes ou recebermos boas notícias através deles.  

Além de obtermos sucesso em nossas iniciativas e em nossos empreendimentos, também poderemo receber apoio de pessoas ou recebermos algum benefício. A boa vontade estará  presente. As pessoas estarão mais generosas e dispostas a prestar ajuda ou fazer doações. 

Eis um excelente período para tratarmos de processos jurídicos. Contato com pessoas cultas, inteligentes ou pessoas que lidam com leis, tais como advogados, juízes poderão ser realizados. O Sol estará iluminando os magistrados e o poder de estabelecer a correta justiça. 

Assuntos relacionados com leis e normas poderão estar em pauta, assim como assuntos poderão estar em uma discussão ampla. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, assim como poderão surgir soluções provenientes de uma ajuda providencial. 

Problemas poderão ser solucionados, assim como poderemos conseguir superar dificuldades financeiras. Também poderemos nos livrar de dificuldades e restrições. Ações sociais poderão ser ampliadas pelos governos, assim como poderão ser anunciados alguns benefícios governamentais. 

Prejuízos poderão ser recuperados, assim como poderão surgir benefícios vindo de algo extra. Aliás, essa será uma ótima oportunidade para tentarmos novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora poderá ter uma segunda chance. 

Ouse, vá um pouco mais além. Aliados estarão dispostos a colaborar para atingirmos um objetivo, assim como pessoas ricas, nobres ou que detém algum prestígio ou poder poderão nos apoiar em algum projeto ou nos dar proteção. 

Negócios que envolvam importação e exportação poderão se intensificar, assim como poderemos empreender uma viagem longa para explorar novos destinos ou nos interessarmos em aprender outro idioma. 

Na verdade estaremos mais animados para ampliar nossos conhecimentos. Cursos, palestras, estudos e livros poderão atrair nossa atenção, assim como novos caminhos, novas pessoas e novas situações poderão injetar uma nova energia em nossa vida.



Mercúrio/Urano: Até quarta-feira estaremos mais relaxados, comunicativos e espontâneos, o que irá tornar mais leve as conversas e reuniões. Situações poderão ser analisadas sob um novo ponto de vista, mas também estaremos mais dispostos a liberar nossa mente de preconceitos e condicionamentos. 

Padrões poderão ser quebrados, assim como é provável que surjam novos conceitos. Se você tem uma nova ideia, mesmo que pareça muito louca, experimente expressa-la, pois as pessoas estarão mais abertas para ouvir e experimentar novas tendências.

Discursos bem concatenados servirão como poderosa arma para romper com o que esteja estabelecido. Palavras terão a força de nos tirar da mesmice e nos elevar a novos patamares. Tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. 

Descobertas e ideias geniais irão deixar as pessoas eufóricas. Também é provável que estejamos entusiasmados para realizar pequenos passeios e viagens rápidas. Assuntos que envolvam astronomia, astrologia e novidades cientificas e tecnológicas poderão atrair nossa atenção. 

Também poderemos estar interessados em participar de eventos, cursos e atividades que envolvam computadores e novas tecnologias.  Aliás, será oportuno nos dedicarmos aos estudos e ao ensino, pois estaremos mais aptos a compreender conceitos intelectuais. 

Estaremos expressando nossos pensamentos com maior facilidade. Novos meios de comunicação poderão estar em destaque. Aproveite esse período para fazer contatos, expandir seu networking ou enviar cartas e emails. 

Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer novas ideias e ampliar nossos conhecimentos, mas também será mais fácil obtermos a cooperação e aprovação dos outros. Nosso poder de persuasão estará mais acentuado, por isso dedique-se aos esforços de promoção. Aproveite para fazer divulgação e propaganda de seus produtos e serviços.

Novos métodos de trabalho poderão ser implementados e ganhos inesperados podem surgir. O comércio estará animado. Ofertas e propostas interessantes poderão surgir, mas também favorecerá o lançamento de produtos no mercado, inaugurar novos empreendimentos ou tomarmos atitudes que possam melhorar a nossa vida. 

Até o início do próximo ano o cometa Leonard estará passando a 34 milhões de quilômetros, o ponto mais próximo à Terra, o que irá despertar a atenção. Em sua viagem de 35.000 anos ao redor do Sol, essa é a oportunidade única de ver esse cometa. 

Visível somente com a ajuda de binóculos, aplicativos como o Sky Map, Stellarium e Star Chart podem ajudar a localizar melhor o objeto no céu. Considerado um cometa ultrarrápido, o brilho excepcional de Leonard é esperado.

Devido a um efeito conhecido como "dispersão dianteira", no qual a poeira e os cristais de gelo que escapam do núcleo e refletem a luz do sol na direção do observador, espera-se que esse cometa esteja brilhante.



Sol em Capricórnio:  Na terça-feira o Sol ingressará no signo de Capricórnio, onde permanecerá entre 21 de dezembro de 2021 até 19 de janeiro de 2022. Nesse período nosso senso de responsabilidade estará mais estimulado, o que irá nos deixar mais atentos em nossas ações e decisões. 

Na verdade estaremos definindo prioridades e só estaremos nos ocupando do que seja realmente útil e essencial. Aproveite para tecer metas para o próximo ano e faça planos para serem desenvolvidos a longo prazo. 

É provável que estejamos analisando nossa vida material, profissional e financeira, assim como focalizando os objetivos que pretendemos alcançar. Por isso estaremos nos empenhando com responsabilidade e mantendo disciplina em tudo que propusermos realizar. 

Por estarem todos mais sérios e responsáveis, é provável que as pessoas estejam pensando mais nas realizações e focando atenção no trabalho, nas tarefas a realizar e nas obrigações a cumprir. Tenderemos a nos organizar melhor, assim como estaremos mais econômicos e poupando para o futuro. 

Fortaleça suas bases e dê reforço às estruturas de seus projetos. Além de criarmos estruturas, estaremos evitando excessos, exageros e desperdícios. Eis uma boa época para superarmos limites, medos, dificuldades e obstáculos, para que possamos alcançar as metas propostas. Não tenha receio de explorar suas limitações. 

Troque ideias com pessoas mais experientes. Atualmente a mensagem de Saturno em Aquário é: Aprenda novas coisas e desenvolva novas habilidades, pois o mundo está mudando. Mudanças trarão novas demandas na área profissional, mas também na capacidade de nos adaptarmos.  



Mercúrio/Netuno:  A partir de domingo e durante a próxima semana boas energias irão nos deixar mais sensíveis, empáticos, solidários e receptivos para entender os anseios alheios, assim como estaremos desejando trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes. 

No mundo estarão povoando as sutilezas. Eis uma boa oportunidade para sensibilizarmos outras pessoas e conseguirmos apoio em algo que queiramos realizar. Novos conhecimentos poderão dirimir antigas dúvidas e será mais fácil reconhecermos as nossas vulnerabilidades. 

O senso de comunidade poderá nos conduzir para manifestações coletivas, ideológicas, místicas ou religiosas, mas também poderemos adquirir uma nova visão do mundo e da vida através de algo que lermos, vermos ou ouvirmos. 

Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. A fé estará movendo as pessoas e hostilidades serão amenizadas através da tolerância e a compreensão. 

É provável que venhamos a experimentar situações que só existem em sonhos. Dons e talentos ocultos poderão ser descobertos, assim como tudo que seja fascinante e fantástico irá despertar a nossa atenção. Por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. 

Será também um bom período para nos dedicarmos a projetos de publicidade ou à criação e lançamento de produtos relacionados com água, mar, sonhos e fantasias. Algumas pessoas poderão estar interessadas em aprender algo relacionado com fotografia, imagem, teatro e cinema. Poetas, escritores e fotógrafos poderão se destacar. Eis um excelente período para investirmos em nossa promoção pessoal.



Marte/Saturno: Também a partir de domingo e através da próxima semana estaremos direcionando nossa atenção para tarefas e responsabilidades, por isso estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. 

Estaremos nos sentindo corajosos para abordar assuntos dramáticos ou enfrentar problemas e situações difíceis. Aliás, essa será a melhor oportunidade para vencermos as dificuldades, seja na esfera pessoal quanto profissional.   

Por haver maior vigor para levar adiante planos e projetos, algumas pessoas poderão se sentir animadas para iniciar uma nova atividade profissional. Outras poderão assumir a liderança de um projeto, porém não se exceda nas expetativas.

Embora Marte em Sagitário nos leve a almejar alcançar o topo do mundo, não exagere em seus planos. Tenha fé e otimismo, mas esteja atento à realidade imposta por Saturno. Aproveite o estímulo para retomar ou reiniciar antigos projetos que estiveram engavetados esperando que você tivesse tempo, energia e paciência para realiza-los. Resultados surpreendentes poderão ser obtidos. 

Além de permitir vencer a inércia pessoal, mesmo que haja obstáculos teremos coragem de enfrentá-los e iremos direcionar nossa energia para o que desejamos realizar. Propostas que tenham sido rejeitadas no passado poderão ser reanalisadas. 

Essa é uma boa oportunidade para reapresentar um plano de ação e vencermos a resistência dos outros. Favorece persistir sobre uma intenção. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"... 



Saturno/Urano: Porém devido ao embate que vem acontecendo entre os grandes senhores do zodíaco, ainda que queiramos inovar, progredir e nos libertarmos de condições de restritivas, deveremos estar cientes de que ainda será necessário paciência para implementarmos mudanças.

Nada será tão rápido como gostaríamos. Na verdade a vida vem exigindo que façamos ajustes. No decorrer do tempo estaremos sendo obrigados a nos reinventarmos, o que envolve enfrentar limitações e ter persistência para encontrar um novo caminho. Muitas coisas talvez jamais voltem a ser como antes. 

Algumas profissões poderão se extinguir para sempre, por isso desde já é preciso buscarmos novas habilidades que nos permita assumir novas ocupações. A mensagem de Saturno é clara: estude mais. De fato, muito ainda será exigido de nós, mas as inovações que forem feitas poderão durar por muito tempo e nos trazer segurança. 

No entanto será preciso estarmos abertos para os ajustes e mudanças necessários.  Ainda que queiramos desobedecer normas e regras, esse não é ainda o momento para relaxarmos e nem negligenciarmos as recomendações médicas para evitar a disseminação da pandemia. Em alguns lugares estarão faltando vacinas, mas também surgir novas variações de vírus. 




Vênus/ Plutão: Aliás, desde a metade do mês de dezembro até o início do próximo ano será preciso estarmos atentos, pois dificuldades poderão surgir nas questões sociais e românticas, mas também nos assuntos financeiros. 

Nos romances o erotismo estará aumentando a necessidade de intimidade, o que poderá servir como estímulo para as pessoas buscarem um relacionamento afetivo, porém não será um bom momento para assumir uma nova relação.   

Namoros iniciados nesse período até poderão ser intensos e apaixonados, mas também poderão se tornar bastante possessivos, destrutivos e dramáticos, causando angústia e sofrimento. Amores poderão precisar ser mantidos em segredo.

Paixões doentias e instintos sexuais poderão provocar atração obsessiva por alguém, porém será necessário frear toda carência. Se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, poderemos nos comportar de modo compulsivo e acabar "metendo os pés pelas mãos".

Algumas pessoas estarão com uma fixação incontrolável em assuntos que envolvam sexo. Envolvimentos poderão objetivar apenas o prazer sexual em detrimento do amor, tornando os encontros pouco românticos. Também poderão acontecer abusos sexuais. 



Acontecimentos poderão interferir na boa convivência entre as pessoas. Talvez seja necessário fazer algum ajuste ou terminar um relacionamento, porém aguarde alguns dias para resolver situações afetivas. Desencontros e situações tóxicas poderão ocorrer.

Rupturas, separações, transformações dolorosas poderão ocorrer nos relacionamentos, tanto por estarmos experimentando um sentimento de insatisfação e frustração, quanto por não termos atendidas as nossas expectativas nos relacionamentos.

Desentendimentos e insatisfações de natureza afetiva e sexual poderão se exaltar. As pessoas estarão mais passionais, o que poderá dar origem a crises nos relacionamentos. O ciúme excessivo, a possessividade de forma extremada, o medo da traição e do abandono poderão resultar em tensões, crises e desgastes emocionais. Brigas entre casais e amigos poderão dar origem a ressentimentos eternos. 

Devido à tendência para reações de forma ríspida e violenta, mesmo que não seja uma situação grave, qualquer intervenção poderá dar origem a dramatizações, mágoas e ressentimentos.  Antigas mágoas e ressentimentos do passado poderão retornar e despertar o desejo de vingança. 

Vale aqui uma recomendação: não se atormente pelas relações mal sucedidas. Não deixe que fantasmas do passado venham atormentar você e nem interferir em seus relacionamentos atuais. Verbalize com calma o que sente e tente compreender os seus sentimentos de raiva, seus medos e seus ranços com outras pessoas. 

Evite provocar ou extrapolar, pois qualquer imprudência nas palavras poderá causar rompimento de amizades e romances. Devido ao encontro da deusa do amor com o deus da morte, em alguns casos pode significar uma separação definitiva ou a morte de alguém que amamos. 

  


Questões financeiras estarão experimentando um  período complicado. Grandes perdas poderão ocorrer, mas também poderemos ser obrigados a socorrer um amigo ou familiar que esteja enfrentando uma doença ou situação financeira difícil.

No entanto, vale aqui uma recomendação. Se puder ajude, porém não faça empréstimo, pois com certeza isso poderá resultar em brigas. Também não peça nada emprestado, não cobre dívidas e nem exija qualquer coisa, pois a reação do outro poderá não acompanhar a sua intenção.  

Devido ao maior apego aos bens e pertences, brigas e atitudes violentas poderão surgir por motivo de dinheiro e valores. Casais, parceiros e sócios poderão encontrar dificuldades para conciliar contas, assim como decidir o melhor investimento ou fazer opções de compras. 

Se for possível, evite compras de maior valor, pois poderemos investir o nosso dinheiro em coisas que irão se deteriorar rapidamente. Não faça aplicações em investimentos, pois estará havendo maior risco de prejuízos. 

Dívidas contraídas nesse período poderão se tornar impagáveis. Credores estarão inflexíveis nas renegociações e irredutíveis para conceder descontos. A ambição e a mesquinharia poderão guiar as pessoas e até leva-las a utilizar de meios condenáveis para obter o que desejam.

Não será uma fase favorável para negociar preços, salários, taxas, multas e débitos e nem solicitar empréstimos e crediários, pois a ambição poderá levar à cobrança de altos juros, o que poderá impossibilitar a quitação da fatura. 

Comerciantes poderão praticar aumento abusivo nos preços, podendo também haver elevação de taxas e juros bancários. A corrupção estará em alta. Aliás nesses dias tenha cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de vantagens e ganhos através de chantagens. 

Cuide com atenção de seus bens e pertences, pois estaremos propensos a perder algo ou sermos roubados. Setores e profissionais que lidam com artes, divertimentos, decoração, moda e estética poderão passar por uma fase de perdas. 

Locais destinados às artes, como museus, galerias de arte, teatros, cinemas e locais de diversão poderão ser destruídos, assim como poderá ocorrer perda irreparável de obras artísticas. 

Igualmente não será uma fase adequada para mudanças radicais no visual, pois os resultados poderão ser frustrantes. Evite cirurgias plásticas e procedimentos estéticos mais invasivos, pois poderão ocorrer arrependimentos, deformações e até morte de pacientes... 



Vênus retrógrado: Entre 19 de dezembro 2021 e 29 de janeiro 2022 Vênus estará retrógrado, uma condição astrológica que poderá influenciar negativamente nas questões sociais, afetivas e financeiras.

É aconselhável estarmos atentos nas compras nesse final de ano, pois tudo comprado com Vênus retrógrado costuma apresentar defeitos e precisar de trocas e consertos. Festas de natal e ano novo estarão sujeitas a atrasos, imprevistos e atrapalhos. 

Talvez as festas não sejam tão divertidas, deixando anfitriões e convidados chateados e insatisfeitos. Também poderá ocorrer algo que nos deixem frustrados. Fornecedores poderão falhar na entrega de mercadorias, assim como é provável que convidados não compareçam. 

Portanto nesse período, contenha as expectativas. Não planeje grandes aquisições e evite assumir namoros, noivados, casamento, parcerias e sociedades comerciais, pois tudo iniciado com Vênus retrógrado pode se tornar problemático e não ter continuidade...



Ciclo Lunar: Lua Nova/Eclipse Solar 04 de dezembro / Lua Crescente 10 de dezembro / Lua Cheia 18 de dezembro / Lua Minguante 26 de dezembro / Próxima Lua Nova: 02 de janeiro 2022 

Lua Cheia: Até domingo a Lua Cheia estará iluminando o céu, mas também poderá marcar a culminação de muitas questões e situações. Por deixar as pessoas mais excitadas e ansiosas, é provável que estejamos mais dispostos para sair de casa, andar pelas ruas, encontrarmos outras pessoas e divertirmos. 

Bares, restaurantes e locais de diversão estarão lotados. Qualquer evento, festa ou celebração realizada nesses dias poderá atrair uma maior quantidade de pessoas. De fato, tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade. 

Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos consideram a Lua Cheia romântica e afrodisíaca. Casais estarão trocando declarações de amor e promessas. 

Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. E, realmente, poderemos nos sentir mais criativos. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. 

Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. Mesmo que estejamos sendo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais.

Nesses dias poderemos estar mais ansiosos e nervosos, podendo surgir problemas e conflitos, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. 

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. 

Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas, porém evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência. 

Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Aliás, esse é um excelente momento para nos livrarmos de hábitos e pendências do passado. 

É recomendável adiar cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias, assim como potencializa o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral.



Lua Minguante: A partir de domingo e pelos próximos sete dias, a Lua estará finalizando seu ciclo mensal e nos convidando para também encerrarmos situações, obras, planos e projetos, para ue estejamos livres para dar início a novas propostas na próxima Lua Nova, que irá ocorrer em 02 de janeiro 2022.

Essa é a oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações necessárias. Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. 

Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. O melhor de tudo é que tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro.

Aproveite para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. 

Favorecerá os tratamentos de pele, o corte de cabelos, as cirurgias e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a intervenção. 

No entanto, devido aos aspectos desafiadores de Vênus, até o final de janeiro de 2022 evite cirurgias plásticas e intervenções mais radicais no corpo, pois problemas graves poderão surgir.   

Por diminuir a visibilidade de nossas iniciativas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos. No entanto é uma ótima fase para realizarmos projetos ou qualquer coisa que queiramos manter oculto ou em segredo...  

 


(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso:  A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Tudo iniciado com a Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Também pode haver transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. 

Nada sai conforme planejado, por isso deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens.


Segunda-feira, 20 de dezembro 2021

Lua Cheia / Lua em Câncer



Lua em Câncer: Hoje e enquanto a Lua estiver no signo estaremos mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos sentimentos, por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos ou nos lugares já conhecidos. 

Enquanto a Lua estiver no signo, será um período especialmente indicado para organizarmos encontros familiares, mas também darmos atenção à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares.

Esse é o melhor período para adquirirmos alimentos, eletrodomésticos e buscarmos soluções para os problemas domésticos. Por estarmos mais receptivos, estaremos querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. 

Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Enquanto a Lua estiver nesse signo, evite cirurgias e intervenções no estômago e seios.

Lua/Mercúrio: Desde o início da madrugada até 08h00 será conveniente evitarmos muita conversa, pois estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas. 

Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir. Não se intrometa em situações pouco claras e evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. 

Tenha cuidado com o fala, mas também  om o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Não estarão favorecidas conversas, mas também não será um bom período para fazer contatos. Escolas, estudos e estudantes poderão estar em destaque nos noticiários devido a problemas e dificuldades.   

Problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossos planos. Também não favorecerá lidar com documentos, contratos, negócios, compras e acordos, pois será difícil conseguirmos bons resultados. 

Lua/Urano: Felizmente nesse mesmo período entre o início da madrugada e até 09h00 será mais fácil superar as dificuldades. Aliados estarão dispostos a colaborar conosco em nossos projetos, assim como poderemos vencer as dificuldades e imprevistos usando de nossa criatividade.

Reuniões de amigos poderão acontecer, mas também poderemos participar de algo novo e diferente. Novas ideias e novas tendências irão atrair nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. Muitas pessoas poderão querer viajar para conhecer novos lugares e novas pessoas. 

Alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.

Lua/Netuno: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro tudo que seja fantástico irá atrair nossa atenção. Cinema, teatro e artes poderão estar em destaque, o que poderá nos deixar inspirados, criativos e poéticos. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir. 

As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. 

Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. 

Eis um excelente momento para refletirmos, meditarmos, nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  


Terça-feira, 21 de dezembro 2021

Lua Cheia / Lua em Câncer-Leão


Lua/Vênus/Plutão: Desde 06h00 até 15h00 deveremos estar atentos, pois dificuldades poderão surgir na convivência entre as pessoas. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Por isso não deixe de usar de diplomacia para resolver os problemas que surgirem, evitando assim criar mágoas.

Evite estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros, o que poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Um dos perigos nesse dia estará no excesso de ciúme, na insegurança e na possessividade extremada, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama, o que poderá ensejar crises e conflitos. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá dar origem a grandes confusões.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. 

Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Desista de querer resolver questões difíceis, pois estará sendo difícil conciliar pontos de vista. 

Fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Não transite em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Evite  tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Não compre roupas, peças de decoração ou tratar de assuntos estéticos e artísticos, pois tudo adquirido nesse período poderá se deteriorar rapidamente.  

Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis, estando sujeitos a brigas e agressões, que poderão demandar gastos acima do que planejamos.

(*) LFC: Entre 11h43 e 18h53 a Lua estará feral, por isso atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Evite tratar de questões familiares ou que envolvam casa, domicílio, família, passado ou assuntos íntimos e particulares. Não faça cirurgias, pri8ncipalmente envolvendo órgãos como estômago e seios. 

 


Lua em Leão: Às 18h53 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Esse será um excelente período para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer.

Será uma boa oportunidade dedicarmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas. Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos, porque as pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas. 

Eis um bom momento para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. O período será excelente para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. 

As pessoas estarão mais dispostas para gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estaremos mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentearmos as pessoas que amamos. No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. 

Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos.

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso esteja disposto a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 


Quarta-feira, 22 de dezembro 2021

Lua Cheia / Lua em Leão


Lua/Marte: Entre 04h00 e 12h00 estaremos antenados e dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos. Não nos faltará coragem para enfrentar o que antes nos deixavam receosos, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões. 

Na verdade estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade, por isso estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. É provável que estejamos mais ágeis para realizar algo, mas também mais corajosos para enfrentarmos os nossos medos.

É provável que encontremos pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. Quando Lua e Marte se tocam no céu a vida se torna mais aquecida  pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.    

Lua/Saturno/Urano: Porém a partir de 12h00 até 20h00 será preciso estarmos atentos, pois insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. 

Fatos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser cancelado.

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. Atrasos, imprevistos, burocracia em excesso e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina, por isso tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. 

Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem, porém evite apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. 

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostos a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. 

Ainda que estejamos mais rebeldes, será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. 

Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. 

Não espere obter favores, concessões e ajuda dos outros. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 


Quinta-feira, 23 de dezembro 2021

Lua Cheia / Lua em Leão


Durante todo o dia a Lua em Leão irá nos deixar alegres e interessados em participar de eventos agradáveis e divertidos. É provável que o dia seja muito festivo devido às reuniões com amigos e troca de presentes, mas também pela realização de passeios agradáveis. Shoppings e lojas que joias, perfumes e produtos requintados poderão estar lotados. 


Sexta-feira, 24 de dezembro 2021

Lua Cheia / Lua em Leão-Virgem




(*) LFC: Entre 03h39 e 05h24 a Lua estará feral, por isso atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Evite tratar de assuntos importantes, principalmente de questões que envolvem festas,  romances, crianças e investimentos. Não faça cirurgias, principalmente envolvendo sistema circulatório e coração.

Lua em Virgem: às 05h24 a Lua vai ingressar no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com tudo que seja minucioso e detalhado ou que exija perícia e meticulosidade. Estaremos prestativos e habilidosos, por isso é provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e aperfeiçoamento. 

Também estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento. No entanto deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. 

O trabalho estará sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. Esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. 

Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, desintoxicação, tratamentos de pele, cuidados com animais e tudo que exija atenção aos detalhes e espírito prático. Porém evite cirurgias nos intestinos e sistema digestivo.

Lua/Júpiter: Desde o início da madrugada até 08h00 será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Evite comer demais, beber demais, dormir demais, assim como tenha cuidado para não exagerar nas compras e nem fazer gastos excessivos. 

Não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. 

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. 

Deveremos estar atentos com pessoas imaturas e irresponsáveis. Divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Também deveremos evitar o excesso de generosidade.

Lua/Sol: Desde 07h00 até 15h00 estará havendo bom entendimento e cooperação entre as pessoas, por isso será uma boa oportunidade para expressarmos o que pensamos e sentimos. Ajudas poderão acontecer, assim como poderemos encontrar bons aliados. É provável que ocorra reencontro com pessoas e lugares do passado, que poderão trazer doces recordações...   

Lua/Marte: Porém a partir de 18h00 e pela madrugada adentro será importante contermos a impulsividade e a pressa, evitando assim que possamos ser envolvidos em acidentes. Até poderemos estar alegres e animados, porém nessa noite de natal não corra riscos desnecessários. 

Se você dirige contenha a velocidade e fique atento no transito. Ainda que nos sintamos mais energizados, evite se envolver em discussões e brigas que poderão causar mágoas, ressentimentos e até resultar em agressões. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. 

Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos.

Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva e  tenha cuidado ao lidar com fogo. Se for possível, evite contato com máquinas, veículos e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras.  

 

Sábado, 25 de dezembro 2021

Lua Cheia / Lua em Virgem


Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 07h00 alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso é provável que queiramos participar de reuniões de amigos. Muitas pessoas poderão querer viajar para conhecer novos lugares e novas pessoas. 

Algo novo e diferente poderá atrair nossa atenção, assim como é provável que consigamos superar dificuldades nos utilizando de novas alternativas. Também poderemos encontrar aliados que estejam dispostos a colaborar conosco em nossos projetos. 

Novas ideias, novas tendências e tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências poderão estar foco. Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos, assim como a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.

Lua/Mercúrio: A partir de 13h00 até 21h00 estaremos alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. 

É provável que queiramos conhecer novos lugares, por isso é provável que aconteçam viagens e passeios com amigos e parentes. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. 

Também poderemos nos interessar por compra e venda veículos ou lidarmos com comércio e publicações. Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos adquirir novos conhecimentos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. 

Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de comunicação, jornais, livrarias, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque.

Lua/Netuno: Porém a partir de 17h00 e pela madrugada deveremos estar atentos, Entre 06h00 e 13h00 será preciso estarmos atentos, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. 

Também poderemos sentir dificuldade para entender fatos. Poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Tenha cuidado para que sua mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá levar você a idealizar pessoas e situações.

 Se for possível, adie a compra e venda de quais produtos. Adie a realização de negócios e evite assinar contratos e documentos, pois erros poderão se converter em prejuízos. Embora estejamos românticos e solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. 

Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos, assim como cuide de seus objetos pessoais para não esquecê-los em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. Preguiça, sonolência, indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. 

Seus objetivos poderão estar confusos e obscuros. Apesar de estarmos mais sonhadores, evite criar projetos utópicos. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!


Domingo, 26 de dezembro 2021

Lua Minguante / Lua em Virgem-Libra


Lua/Vênus/Plutão: Desde 01h00 até 09h00 estaremos sociáveis, o que irá favorecer os contatos e os encontros sociais. É provável que participemos de festas, assim como poderemos estar em locais agradáveis.

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

Também favorecerá firmar parcerias, assinar contratos ou assumir um noivado ou casamento. Por estarmos amáveis e diplomáticos, será um bom momento para tratar de assuntos difíceis ou conseguirmos resolver um problema financeiro. 

Aproveite para sair de casa e procurar algo que queira comprar, pois estará havendo grande de chance de encontrar. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço, mas também poderemos fazer contato com alguém que nos deixem felizes.  

Estaremos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Aliás, estaremos mais dispostos para vencer as dificuldades, buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.  

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

É também uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família, cuidarmos dos consertos e limpeza em casa. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Crie algo inovador... 

(*) LFC: Porém entre 05h39 e 13h23 evite tratar de assuntos importantes, assim como não trate de questões que envolvam tarefas de rotina, limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, tratamentos de pele, cuidados com animais e tudo que exija atenção aos detalhes e espírito prático. Não faça cirurgias, principalmente em órgãos como intestinos e sistema digestivo. 



Lua em Libra: Às 13h23 a Lua ingressará no signo de Libra,  favorecendo a organização de festas, passeios e eventos sociais, assim como irá favorecer as parcerias, noivados, casamentos e resolução de problemas com diplomacia. 

É provável que questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias estejam em destaque. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas. Belas e atraentes criações poderão ser apresentadas para o público. 

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos, bem como a assinatura de contratos. Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, a dependência e a indolência, mas estarmos dispostos a lidar com a indecisão dos outros. 

Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso enquanto a Lua estiver nesse signo deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog