janeiro 10, 2022

Horóscopo da semana de 10 a 16 de janeiro 2022



Vênus/Sol/Netuno: No início da semana fatos e acontecimentos poderão nos deixar alegres e contentes. Devido ao clima de paz e sociabilidade, estaremos elegantes, educados, receptivos, amistosos e amorosos. Estará havendo melhor melhor entendimento entre as pessoas, por isso será mais fácil dissolver divergências e resolver os problemas com diplomacia. 

Acertos mágicos poderão acontecer e nos deixar felizes, mas também poderemos viver situações que só existem em sonhos. Aliás, é provável que consigamos realizar um sonho, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos desejando há muito tempo. 

Aproveite para cuidar de sua aparência; renove seu visual, pois isso poderá ter um excelente efeito em sua autoestima. Crie algo que lhe traga prazer. Organize um jantar como se fosse uma data especial e surpreenda sua família. Demonstre mais afeto. Seja gentil e benevolente com seus amigos e familiares.

Por estarmos mais receptivos, os relacionamentos afetivos poderão experimentar momentos muito românticos e especiais. Estaremos tendendo a ver nos outros as melhores qualidades e levando em consideração uma síntese de coisas antes de julgar, por isso estaremos mais tolerantes e compreensivos com as imperfeições. 

Aliás, essa é a oportunidade de conquistarmos o que desejamos com pouco esforço. Quem quiser conquistar alguém, terá seu melhor momento, pois as pessoas estarão menos resistentes às investidas românticas. Reconciliações poderão acontecer e amizades poderão ser retomadas. 

Grandes amores poderão surgir por pessoas, mas também por coisas. Novos interesses, novos hobbies, divertimentos ou situações poderão nos deixar satisfeitos. Festas, celebrações, desfiles de moda e tudo que esteja relacionado ao brilho e glamour poderá atrair nossa atenção. 



As artes, o cinema, o teatro, a música e a dança irão atrair nossa atenção. Essa é uma boa oportunidade para conseguirmos sensibilizar outras pessoas com muita imaginação e inspiração. Belas criações artísticas poderão surgir, assim como belas festas, shows e eventos fantásticos poderão acontecer. 

Nossa atenção também poderá se voltar para as crianças ou para o mundo infantil. Artistas, políticos e pessoas ligadas à moda, à estética ou ao setor financeiro poderão obter fama ou receber algum reconhecimento através de prêmios ou homenagens. Mulheres poderão se destacar.

Assuntos relacionados com a moda, beleza, estética, decoração, organização de festas ou possibilidades de ganhos poderão sobressair. Criações artísticas poderão atrair nossa atenção e interesse, mas também poderão se tornar motivo de ganhos. Quem esteve esperando para renegociar dívidas, terá nesses dias uma boa oportunidade, pois os credores estarão mais compreensivos. 

Também estaremos mais idealistas, solidários e com maior senso de comunidade. Programas que venham a beneficiar as pessoas em situação de pobreza poderão ser lançados. Causas humanitárias poderão estar em foco. Benefícios poderão surgir através de pessoas e lugares jamais imaginados. 



Sol/Netuno: Até sexta-feira o Sol estará se juntando a Netuno, nos deixando mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, por isso poderemos desejar trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes. Estaremos nos sentindo  mais inspirados e criativos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. 

O mundo estará cheio de poesia. Artistas, poetas e grandes personalidades poderão estar destaque. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção ou despertar dons ocultos. 

É provável que venhamos a nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos. 

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, podendo também contribuir para o apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar hostilidades. Estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, o que poderá resultar em grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia. 




Por estarem exaltados o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão fazer grandes doações ou lançar um grande trabalho social. 

Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. A fé estará movendo as pessoas, por isso é provável que locais de peregrinação, lugares remotos, templos e grandes místicos estejam em destaque. 

Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como haver verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes, sendo provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando. 

Aliás, sintonize com as boas energias do universo e mantenha  pensamentos positivos, pois isso ajudará a superar as dificuldades que possam surgir, assim como servirá como meio de proteção espiritual.




Marte / Netuno : No entanto, ainda que estejamos usufruindo de excelentes perspectivas, será preciso contermos os nossos impulsos, pois qualquer ação mal planejada poderá dar origem a uma confusão generalizada. Nesses dias poderemos nos sentir sem energia e desmotivados, mas também enfrentando algumas dificuldades.

Evite estar junto de multidão e não negligencie as recomendações que visam conter a pandemia. pois estaremos mais vulneráveis a viroses, contaminações e inflamações. Marte é o planeta vermelho que rege o sangue do nosso corpo e Netuno é o planeta que rege os vírus, fungos e bactérias, que poderão tentar solapar o nosso sistema imunológico, deixando-nos mais frágeis, tanto em nosso estado físico como emocional. 

Se você tem dúvidas quanto ao alcance dessa pandemia, esse é o momento de cuidar de sua sobrevivência. Além de contaminações, também poderemos estar diante de outras doenças bastante agressivas. Isso poderá tornar os casos de internação hospitalar mais graves, assim como exigir tratamentos mais específicos, que talvez não estejam disponíveis. 

Problemas em tratamentos e procedimentos mais invasivos poderão resultar em maior índice de morte de pacientes. Equipamentos e materiais hospitalares e cirúrgicos poderão estar contaminados, o que poderá aumentar os casos de infecção hospitalar. 

As equipes médicas deverão estar mais atentas e não negligenciar as recomendações de higiene. De qualquer forma é recomendável evitarmos cirurgias e procedimentos que usam anestésicos, que poderão provocar efeitos colaterais.

Devido à maior possibilidade de envenenamento e efeitos colaterais, tenha cuidado ao manipular remédios ou venenos. Igualmente, esteja alerta com insetos que transmitem doenças, assim como tenha cuidado com o veneno de plantas tóxicas e animais peçonhentos, tal como abelhas, cobras, escorpiões, aranhas etc.

Sexualmente as pessoas poderão estar mais contidas, porém alguns poderão se exceder nas fantasias sexuais. Evite se envolver com pessoas viciadas, assim como tenha cuidado, pois as DST's (doenças sexualmente transmissíveis) estarão sendo amplamente disseminadas. 




Também é provável que haja maior tendência para o escapismo através da utilização de substâncias que progressivamente fragilizam a saúde. Aliás, tenha cuidado no consumo de bebidas alcóolicas, assim como evite experimentar drogas ilícitas, pois haverá grande chance de você se tornar um viciado. 

Evite atitudes e decisões numa direção equivocada ou direcionada a coisas que não irão trazer nenhum resultado. Não tome decisões apenas por complacência ou piedade, assim como  não se envolva e nem se deixe envolver em situações nebulosas. É provável que você não saiba no que está se metendo e nem tem noção das consequências.

Alguns poderão se envolver em causas sociais prestando ajuda a pessoas necessitadas, porém não invista em coisas utópicas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo. Desconfie de propostas financeiras super vantajosas e evite tomar atitudes que possam ativar processos psíquicos que você não tem estrutura para aguentar.  

Não tenha atitude falsa e fique atento para não atrair atitudes falsas dos outros. Na verdade, fique atento às ações ocultas e desonestas dos outros ou uso de meios fraudulentos. Grandes escândalos poderão surgir, por isso evite atitudes imorais para atingir objetivos.

Ações em segredo, traições e tocaias poderão estar em curso, portanto deveremos redobrar nossa atenção. Documentos e pertences poderão ser esquecidos, perdidos ou roubados. Malfeitores estarão rondando por aí, por isso tenha cuidado, evitando assim se tornar vítima de assaltos e sequestros.  




Marte junto de Netuno estimula as ações secretas ou na clandestinidade. Também pode nos deixar indecisos quanto a direção a tomar. Preste atenção para onde esteja direcionando sua ação, pois você poderá tomar uma direção equivocada ou direcionada ao nada.

Uma ação mal avaliada pode ter consequências que jamais poderíamos supor, portanto não se coloque em situações de risco. A força das águas poderá causar inundações, destruição, naufrágios e afogamentos. 

Devido à maior possibilidade de acidentes, é recomendável evitarmos contato com águas, esportes marítimos e viagens de barcos. Um exemplo da força desse aspecto é a tragédia ocorrida no canion da cidade de Capitólio, quando um grande bloco de pedra atingiu várias embarcações. 




Vênus retrógrado: Até 29 de janeiro Vênus estará retrógrado, uma condição astrológica que pode interferir negativamente nas questões sociais e nos romances, mas também nos assuntos financeiros, estéticos e artísticos. Portanto nesse período evite mudanças radicais em seu visual. Adie cirurgias plásticas, pois deformações e outros problemas poderão surgir.    

É recomendável estarmos atentos nas compras, pois tudo comprado com Vênus retrógrado costuma apresentar defeitos. Fornecedores poderão falhar na entrega de mercadorias. Festas talvez não sejam divertidas e muitos convidados poderão faltar. Portanto, contenha as expectativas, pois poderá ocorrer algo que nos deixem frustrados. 

Uma festa ou viagem de férias poderá ser cancelada, assim como poderemos enfrentar desafios financeiros insuperáveis. Não planeje grandes aquisições e evite assumir namoros, noivados, casamento, parcerias e sociedades comerciais, pois tudo iniciado com Vênus retrógrado pode se tornar problemático e não ter continuidade.  




Mercúrio/Urano: Entre os dias 08 e 20 de janeiro até poderemos estar mais criativos, originais e independentes, porém nesses dias deveremos estar atentos, pois situações imprevistas e desagradáveis poderão nos surpreender. Inúmeros fatores poderão interferir em nossa rotina.

Sistemas de comunicação e transmissão de dados, internet, gráficas, jornais e pessoas que lidam com publicações e livrarias poderão enfrentar dificuldades. Equipamentos de telecomunicação poderão apresentar defeitos. Redes de rádio e televisão poderão enfrentar imprevistos e alterações inesperadas em suas atividades. 

A incerteza estará reinando, mas também poderemos estar mais nervosos, facilmente irritáveis e pouco pacientes para realizar tarefas monótonas. Talvez seja difícil tratar de assuntos de rotina.  Mal entendidos, discussões e discursos sarcásticos poderão surgir. 

A distração poderá interferir em nossas atividades, mas o maior desafio será conter a impulsividade. Embora estejamos pouco receptivos a conselhos, será melhor estarmos atentos à voz da razão. Evite tomar decisões precipitadas, pois com certeza você irá se arrepender no futuro. 

Obstáculos poderão interferir nos transportes, no trânsito nas ruas e estradas, assim como nos deslocamentos. Problemas técnicos, elétricos e tecnológicos poderão surgir, podendo também ocorrer acidentes, emergências ou situações insólitas, que nos obrigue a mudar os nossos planos ou nos obrigue a adaptar a novas situações.




Além da maior tendência para a desprogramação e alterações em horários e sistemas estabelecidos, um processo de risco poderá ser deflagrado. Fenômenos da natureza, conflitos e reações inesperadas poderão ocorrer, assim como haver rompimento de antigas situações mal resolvidas.

Vale aqui uma recomendação: não queira convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão, pois as pessoas não estarão aceitando novas propostas de bom grado. Na verdade estaremos menos adaptáveis a novas coisas e situações. Mudanças arbitrárias poderão causar revolta.

As pessoas estarão reacionárias e resistentes a novas ideias, talvez por serem consideradas muito inconsistentes ou que venham a romper com antigas tradições. Algumas pessoas poderão se mostrar contra novas propostas, apenas pelo desejo de discordar. Notícias e determinações oficiais não estarão sendo bem recebidas.




Mercúrio/Saturno: A partir de domingo Mercúrio estará se juntando a Saturno em Aquário, uma condição astrológica que até poderá nos deixar focados e concentrados em assuntos importantes, mas que também poderá nos deixar calados e pouco dispostos a manter contato com outras pessoas. 

Dificuldades poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana, assim como o mal humor poderá deixar as pessoas carrancudas e sem vontade de trocar ideias. Auditorias muito cansativas poderão acontecer e a burocracia poderá imperar. Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. 

Evite marcar entrevistas em processo seletivo, pois as pessoas estarão mais críticas, insensíveis e sarcásticas, havendo maior chance de enfrentarmos severos julgamentos. Não conte com apoio e colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará mais concentrada em seus próprios interesses. 

No entanto, evite descortesias, evitando assim que pequenos desentendimentos possam ocasionar rompimento de relacionamentos. Notícias e informações poderão estar em desacordo com os nossos interesses e até os telefones e internet podem relutar em funcionar.

O transito nas ruas poderá não evoluir e estradas poderão estar bloqueadas. Viagens poderão ser canceladas ou enfrentarem atrasos e impedimentos, assim como mercadorias e correspondências talvez enfrentem problemas para serem entregues. 

Se for possível, adie negócios, transações e contatos comerciais e assinatura de contratos. Caso tenha de resolver qualquer assunto saiba que poderá encontrar muitos obstáculos. Informações importantes poderão ser omitidas e acordos poderão se mostrar desvantajosos. 

Dados podem chegar atrasados, assim como setores de comunicação e logística poderão enfrentar bloqueios e greves. Porém, não se deixe dominar pelo pessimismo e evite que preocupações façam um ninho em sua cabeça. 

 



Mercúrio retrógrado: Além das dificuldades impostas mpor Mercúrio e Urano, a partir de 14 de janeiro até 04 de fevereiro Mercúrio estará retrogrado, uma condição astrológica que pode interferir negativamente na realização de obras, projetos e serviços. Estará havendo maior potencial para transtornos em redes e sistemas. 

Tudo feito com Mercúrio retrógrado não deve ser considerado como definitivo, pois tende a mudar quando Mercúrio voltar ao movimento direto. Não é um período apropriado para dar início a projetos importantes, construções, empreendimentos e nem abrir loja ou lançar produtos, podendo exigir mudanças posteriores ou não ter continuidade. 

Não favorecerá comprar, vender ou fazer trocas. Grandes compras feitas nesse período podemo ser motivo de decepção ou implicar em serviços pós-compra como reinstalação, reparação, novo alinhamento etc. 

Imprevistos poderão ocorrer e causar interrupção em serviços básicos, tal como falta de água ou de energia elétrica. Também é provável que surjam paralisações, tumultos e greves, principalmente em setores de comunicações, telecomunicações e transportes. 

Evite viajar, organizar passeios, excursões e sair de férias. O movimento em aeroportos, estações e rodoviárias poderá estar confuso. Passagens aéreas e reserva em hotéis poderão ser canceladas, assim como poderá haver mais obstáculos nas ruas e estradas. Aliás, evite mudanças, festas, reuniões e cirurgias em geral. 

Ao longo do ano, Mercúrio também estará retrogrado entre 10 de maio a 03 de junho 2022, entre 10 de setembro a 02 de outubro 2022, a partir 29 de dezembro 2022 até 18 de janeiro de 2023. Leia mais no post Mercúrio retrógrado.




Sol/Plutão: A partir de sábado até o meio da próxima semana, Sol e Plutão estarão nos trazendo força, capacidade de cura e recuperação, o que poderá nos ajudar a vencer os obstáculos e resolver os problemas que estivermos enfrentando.  

De um modo positivo poderemos aproveitar para nos lidarmos com organização, fazermos limpeza, nos livrarmos de coisas inúteis que entulham nossos armários e abrirmos espaço para novas coisas. Estaremos estratégicos e corajosos, porém é recomendável contermos a ousadia, pois nem tudo estará fluindo em harmonia. 

Questões e situações poderão se tornar mais claras e trazer à tona o que esteve oculto ou atuando nos bastidores. Também poderemos descobrir coisas e pessoas que estiverem agindo contra os nossos interesses. Doenças poderão se revelar. 

De fato, conversas reveladoras poderão acontecer, assim como o que existe de verdadeiro irá reluzir, que será difícil se esconder. Todos estarão insistindo em saber a verdade, por isso é provável que pesquisas e investigações consigam fazer interessantes descobertas.

Também poderemos descobrir os perigos que estamos expostos, o que irá permitir nos precavermos contra alguns males. No entanto, nesses dias será prudente mantermos atenção sobre as nossas ações. Evite se expor a situações de risco, pois acidentes graves poderão acontecer, assim como fatos poderão nos levar a um isolamento forçado. 




Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão estar atentos e cuidar de sua integridade física. Um exemplo da força desse aspecto é o acidente que vitimou o piloto Michael Schumacher, enquanto esquiava na estação de Meribel nos Alpes Franceses. 

Crises, tensões, assim como conflitos com reações fora de controle, confrontos, tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça, prisão ou morte de pessoas poderosas poderão ocorrer. Também é provável que venhamos a lidar com antigas situações mal resolvidas. 

Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, por isso não espere por clemência e perdão. Quem estiver devendo será cobrado. Não utilize de meios obscuros para conseguir o que deseja e nem queira impor controle sobre os outros, pois conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer. 




Tanto no Brasil como em diversas partes do mundo poderão surgir situações críticas. Fenômenos climáticos intensos poderão causar óbitos e perdas materiais. Talvez tenhamos notícias de muitas dificuldades. Disputas pelo poder poderão surgir entre países, governos e facções, no entanto, não se exponha a perigos. 

Evite brigas, pois estará havendo grande possibilidade de encontrarmos adversários mais fortes e violentos. Não enfrente, não provoque e nem desafie outras pessoas, principalmente quem tenha mais poder ou menos a perder, pois você poderá estar em significativa desvantagem.  

Talvez venhamos a presenciar assassinatos, crimes e atividades perigosas. Porém, não se envolva em situações secretas e tenha cuidado para não ser envolvido em situações condenáveis. Evite estar junto de pessoas de índole duvidosa, assim como não firme conexões, pois você poderá se unir a pessoas que poderão lhe fazer sofrer no futuro. 

Embora a desconfiança possa estar presente, evite confrontar as pessoas. O desmedido desejo de força, poder e vingança poderá ensejar violentos ataques e agressões. Até poderemos encontrar pessoas fortes e poderosas para nos defender, mas é preciso cuidado com as intenções ocultas. Nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro... 



Ciclo Lunar

Lua Nova 02 de janeiro de 2022, Lua Crescente 09 de janeiro de 2022, Lua Cheia 17 de janeiro de 2022, Lua Minguante 25 de janeiro de 2022, Próxima Lua Nova 01 de fevereiro de 2022

Lua CrescenteDurante toda a semana a Lua Cescente estará iluminando o céu e marcando o melhor período para darmos impulso ao que viemos programando para a nossa vida. Tudo feito sob a Lua Crescente tende a crescer e desenvolver de modo rápido e consistente.

Nos sete dias seguintes será um excelente período para inaugurar empresas, iniciar atividades e empreendimentos, assim como fazer contatos ou firmar contratos e parcerias. Bom período para realizar atividades físicas intensas, largar vícios, encerrar relações de qualquer natureza e esclarecer situações, pois favorece a transparência. 

Nada fica escondido durante a Lua crescente. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. 

Embora possamos estar ansiosos para ver o resultado de nossas iniciativas, devemos lembrar que tudo depende de um tempo de maturação. Por isso é necessário trabalhar e se dedicar com empenho ao que estivermos desenvolvendo.

Por ser uma fase de transição, é provável que falte algum material ou recurso, assim como talvez tenhamos de fazer mudanças e remanejamentos. Portanto é essencial estarmos mais dispostos a nos adaptarmos a novas condições. No entanto, evite cirurgias, pois aumenta a possibilidade de inflamações e hemorragias.

 



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso:  A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Tudo iniciado com a Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Também pode haver transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. 

Nada sai conforme planejado, por isso deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens.


Segunda-feira, 10 de janeiro 2022 

Lua Crescente / Lua em Áries-Touro


Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até 08hh0 será preciso estarmos atentos, pois crises, tensões e conflitos poderão surgir. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. 

Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal. 

LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 04h23 e 11h48 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente evite tratar de questões que envolvam obras, trabalho autonômo, academias, esportes etc. Nesse período atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Touro: A partir de 11h48 e pelos próximos dias estaremos usufruindo de um período extremamente favorável para prosperarmos e conquistarmos segurança e estabilidade financeira. Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração. 

Perseverança, determinação e insistência terão mais força, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. Reserva, determinação e passos seguros irão garantir um trabalho constante. 

Assuntos relacionados com a economia, bancos e setor de construções poderão estar em destaque, assim como as atividades ligadas à terra, como jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. Favorecerá estarmos em contato com a terra e a natureza. 

De Touro é o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro. Estaremos percebendo o que é essencial e dispensando o supérfluo e desnecessário, para nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. 

Estaremos sendo movidos pelas sensações, por isso estaremos desejando ter conforto, prazer e abundância. Atividades ligadas à estética cuidados com o corpo poderão estar em evidência, porém evite projetos que se queira resultados rápidos. 

Talvez estejamos mais preguiçosos, assim como poderá exaltar o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. Estará acentuado o medo das perdas, mas também estaremos mais resistentes às mudanças. Locutores, cantores e todos que utilizam a voz para expressar e representar poderão se destacar, porém desfavorece cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e pescoço.

Lua/Júpiter: A partir de 14h00 até 21h00 estaremos alegres, expansivos e sociáveis. Convites para festas e celebrações poderão surgir. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Encontros agradáveis poderão ocorrer. 

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros.


Terça-feira, 11 de janeiro 2022

Lua Crescente / Lua em Touro


Lua/Mercúrio/Urano: A partir de 03h00 até 12h00 a Lua junto de Urano e em confronto com Mercúrio indicam que atrasos e imprevistos poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem.

Evite apresentar novas propostas e não queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos.

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Ainda que estejamos mais rebeldes, será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. Tenha cuidado nas conversas, pois estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas.

Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir. Não se intrometa em situações pouco claras. Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Também tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. 

Problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossos planos. Também não favorecerá lidar com documentos, contratos, negócios, compras e acordos, pois será difícil conseguirmos bons resultados. Escolas, estudos e estudantes poderão estar em destaque nos noticiários devido a problemas e dificuldades. 

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. 

Lua/Saturno: A partir de 11h00 até 19h00 insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. 

Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia.

Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.   

Lua/Vênus: Felizmente a partir de 18h00 a Lua em sintonia com Vênus irá favorecer o contato entre as pessoas. Será mais fácil dissolver divergências com diplomacia, assim como tratarmos de assuntos difíceis. Será um bom período para firmar parcerias, assinar contratos ou assumir um noivado ou casamento.

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

Aproveite para sair de casa e procurar algo que queiramos comprar, pois estará havendo grande de chance de encontrarmos, mas também fazermos contato com alguém que nos deixem felizes. Também favorecerá tratar e resolver problemas financeiros.


Quarta-feira, 12 de janeiro 2022 

Lua Crescente / Lua em Touro-Gêmeos


Lua/Sol/Netuno: Entre 01h00 e 12h00 a Lua em sintonia com Sol e Netuno  revela que estará havendo entendimento e colaboração entre as pessoas. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar apoio e ajuda no que quisermos realizar. 

Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias, generosas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. 

Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. É provável que nos sintamos mais inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir.  

Eis um excelente momento para refletirmos, meditarmos, nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

Lua/Plutão: A partir de 12h00 até 21h00 não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família. Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. 

Aproveite também para se livrar de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

(*) LFC: Embora estejamos usufruindo de boas perspectivas, a partir de 16h38 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente evite questões que estejam relacionadas com finanças, propriedades, jardinagem, agricultura, pecuária etc. Atrasos e imprvistos poderão ocorrer.  


Quinta-feira, 13 de janeiro 2022

Lua Crescente / Lua em Gêmeos


(*) LFC: Até 00h08 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente evite questões que estejam relacionadas com finanças, propriedades, jardinagem, agricultura, pecuária etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Gêmeos: Às 00h08 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, atraindo nossa atenção para as conversas, contatos, troca de ideias, propaganda, divulgação, escolas, compra livros e jovens. Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. 

Tudo que possa trazer conhecimento despertará nosso interesse, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos.

Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Júpiter: Porém entre 04h00 e 12h00 será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Evite comer demais, beber demais, dormir demais, assim como tenha cuidado para não exagerar nas compras e nem fazer gastos excessivos. 

Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas.

Divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Tenha cuidado com pessoas imaturas e irresponsáveis. Não se deixe explorar e nem ceda às chantagens que surgirem. 

Lua/Mercúrio: A partir de 18h00 e pela madrugada adentro estaremos alegres, comunicativos, sociáveis e bem humorados. Será um excelente período para organizarmos reuniões pu resolver problemas através do diálogo. 

Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, mas também podderemos obter informações e conhecimentos importantes, que nos deixarão contentes. A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. 

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para estudos, análises e cálculos. 

Nossa memória estará sendo privilegiada, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Livros, jornais, revistas estarão atraindo nossa atenção, mas também poderá haver destaque de sistemas de comunicação. 

Livros, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque nas notícias. Também poderemos receber boas notícias. O comércio estará mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa, comprar e vender. 


Sexta-feira, 14 de janeiro 2022 

Lua Crescente / Lua em Gêmeos


Lua/Saturno: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos focados e concentrados em assuntos importantes. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo. 

Não iremos querer perder tempo com futilidades e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.  Aproveite para iniciar alguma atividade que requeira disciplina constante, paciência e persistência. 

Também estaremos mais contidos e econômicos, portanto só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Exageros e desperdícios estarão sendo evitados. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes.

Lua/Netuno: Porém a partir de 14h00 até 21h00 erá preciso estarmos atentos, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. 

É provável que sintamos dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. 

Esteja atento com seus objetos pessoais para não esquecê-los em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. Tenha cuidado para que sua mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá levar você a idealizar pessoas e situações. 

Adie a realização de negócios, evite assinar contratos e documentos, pois erros poderão se converter em prejuízos. Embora estejamos românticos e solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. 

Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. Apesar de estarmos mais sonhadores, evite criar projetos utópicos. Seus objetivos poderão estar confusos e obscuros. Preguiça, sonolência, indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 

Lua/Marte: A partir de 20h00 e pela madrugada adentro até poderemos nos sentir mais animados, porém será prudente contermos a agitação, o nervosismo e a pressa, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões.

Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas que poderão causar mágoas e ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista.

Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos.  

Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras.  

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 23h21 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Principalmente não trate de questões que envolvam escolas, estudantes, conhecimentos, livros, cursos rápidos, viagens, deslocamentos e tudo que envolva o comércio e a comunicação. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 


Sábado, 15 de janeiro 2022

Lua Crescente / Lua em Gêmeos-Câncer


(*) LFC: Até 13h10 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Principalmente não trate de questões que envolvam escolas, estudantes, conhecimentos, livros, cursos rápidos, viagens, deslocamentos e tudo que envolva o comércio e a comunicação. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Câncer: Às 13h10 a Lua ingressará no signo de Câncer, nos deixando mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como estar nos lugares já conhecidos. 

Enquanto a Lua estiver no signo, será um período especialmente indicado para organizarmos encontros familiares. Será também favorável  deixando nos próximos dias para dedicarmos atenção à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. 

Aproveite para buscar soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos. Por estarmos mais receptivos, estaremos querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. 

Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo. 

Lua/Júpiter: A partir de 17h00 e pela madrugada adentro Lua e Júpiter irão trazer uma atmosfera alegre e promissora. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, mas também poderão ocorrer encontros agradáveis. 

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Além de nos sentirmos mais sociáveis e extrovertidos, também poderemos ser convidados para festas e celebrações. 

Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Também poderemos nos interessar por viagens longas.

Intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes poderão atrair nosso interesse. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros.


Domingo, 16 de janeiro 2022 

Lua Crescente / Lua em Câncer


Lua/Urano: Entre 07h00 e 14h00 estaremos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso é provável que queiramos participar de reuniões de amigos. Atividades em grupo ou em clubes poderão atrair nosso interesse.  

Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. Muitas pessoas poderão querer viajar para conhecer novos lugares e novas pessoas. É provável que encontremos aliados que estejam dispostos a colaborar conosco em nossos projetos. 

Também poderemos participar de algo novo e diferente.  Alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.

Lua/Vênus: Porém a partir de 14h00 até 22h00 dificuldades poderão interferir nas questões sociais, românticas e financeiras. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos, assim como encontros desagradáveis poderão acontecer.

Não será um período apropriado para resolver assuntos difíceis, pois a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. É recomendável evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

O convívio entre as pessoas estará difícil, por isso talvez seja impossível conciliar pontos de vista. Fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Gafes sociais e escândalos poderão acontecer. 

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. 

Não será um momento oportuno para comprar roupas,  peças de decoração ou tratar de assuntos estéticos e artísticos. Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog