janeiro 24, 2022

Horóscopo da semana de 24 a 30 de janeiro 2022

 


Sol/Mercúrio: No início dessa semana, com o Sol juntinho de Mercúrio é provável que estejamos alegres, sociáveis e comunicativos, o que irá permitir fazermos bons contatos e concluirmos acordos e negociações com mais facilidade. Novos estudos, novos conhecimentos e boas notícias irão nos deixar felizes. 

Também poderemos ingressar em grupos onde haja ampla discussão de perspectivas para o futuro. Aliás, isso trará mais esperança e confiança para todos nós. Estará sendo mais fácil expressarmos o que pensamos, assim como estaremos sendo bem compreendidos por outras pessoas. Aproveite para expressar o que você pretende em seus objetivos. No entanto, evite exaltar demais a si mesmo e suas realizações.




Mercúrio em Capricórnio: A partir de 25 de janeiro até 14 de fevereiro Mercúrio estará retornando ao signo de Capricórnio, atraindo nossa atenção para tudo que envolva carreira, profissão, responsabilidades e obrigações. 

Nas conversas estaremos focados nos assuntos que sejam realmente importantes. Por estarmos mais focados no que seja tangível e real, não iremos desperdiçar tempo com o que não traga resultados práticos. Planos e projetos estarão mais organizados e realistas. Eis um bom momento para estudar, mas também para ensinar ou orientar. Aliás, em tudo que fizermos estaremos planejando com antecedência. 



Marte em Capricórnio:  A partir de 24 de janeiro até 06 de março também Marte estará passando pelo signo de Capricórnio, um posicionamento excepcional, já que Marte tem no signo a sua exaltação e, por isso, onde se manifesta plenamente. 

Nesse período estaremos mais dedicados, disciplinados, focados, persistentes e utilizando nossa força para trabalhar ou fazer coisas produtivas. Também estaremos estrategistas e direcionando nossos esforços para realizar nossos seus objetivos. 

Metas estabelecidas estarão sendo cumpridas, graças ao nosso esforço e boa vontade. Aliás, grandes conquistas materiais e profissionais poderão ocorrer. Muitos poderão se tornar líderes de um grupo ou assumir uma posição de chefia no trabalho.

Estaremos nos empenhando em busca de objetivos. Por estarmos resilientes, nada será capaz de nos desanimar. Para nós estará contando mais o mundo real, por isso estaremos fazendo questão absoluta de manter e desenvolver somente projetos e planejamentos que sejam viáveis. 

Por nos deixar mais ambiciosos, estaremos buscando desenvolver algo que possa garantir nosso futuro. Dietas serão seguidas com determinação, mas também estaremos nos dedicando aos treinos, exercícios e estudos com disposição. Ainda que que possa aumentar nossa autoconfiança, não iremos nos arriscar em situações acima do nosso alcance. 

Por nos deixar mais prudentes e contidos, estaremos agindo apenas dentro dos limites impostos pela moral. Relacionamentos e casamentos firmados nesse período poderão ser frios e distantes, porém estáveis e fiéis. Na verdade estaremos pensando muito antes de agir e tomar decisões. Muitos poderão premeditar bastante encima de sus plano. 

O lado sombrio de Marte em Capricórnio é a rigidez, a vingança e a obstinação. Algumas pessoas poderão se mostrar mais determinadas, mas também mais arrogantes e  calculistas. No entanto, evite disputas com chefes e colegas de trabalho, que poderão causar danos em sua profissão e carreira. Mantenha a discrição e não se intrometa nos assuntos alheios.    



Marte/Júpiter:  Desde sábado até 10 de fevereiro estaremos sentindo melhor vitalidade, assim como estaremos mais corajosos e firmes em nossas atitudes e decisões. Estaremos tendo a força necessária para realizarmos ou participarmos de grandes empreendimentos ou darmos plena medida em realizações de envergadura. 

É provável que consigamos expandir nossos conhecimentos e experiências, o que irá nos deixar alegres e satisfeitos. Também poderemos nos envolver em algo que irá trazer expansão, melhoria ou que resulte numa realização fantástica. Aventuras em locais desconhecidos poderão atrair nossa atenção. Também poderemos estar mais entusiasmados para dar início a um projeto.



Vênus/Urano: Desde a semana passada até a primeira semana do próximo mês, novidades estarão atraindo nossa atenção. Fatos e acontecimentos inesperados poderão dar um novo impulso nas questões sociais, românticas e financeiras, mas também poderão nos deixar animados para sair, passear e divertir. 

Reuniões sociais e encontros com amigos serão agradáveis e muito divertidos. Também poderemos nos sentir encorajados para experimentar tudo que seja pouco usual, diferente ou tenha frescor de novidade. Novas ideias e novas tendências poderão sobressair, o que poderá despertar nosso desejo de implementar mudanças nos ambientes.

Também é provável que mudemos o nosso modo de ser e de nos apresentar. Muitas pessoas poderão desejar dar um upgrade na aparência e no guarda-roupas. Aliás, pequenas intervenções poderão apresentar grandes resultados. 

Por estarmos mais dispostos para abraçar novas ideias e tendências, alguns poderão estar interessados em renovar a decoração dos ambientes onde vivem. Outros poderão adquirir equipamentos elétricos, eletrônicos e tecnológicos mais modernos.  O fato é que estaremos cansados da mesmice, o que irá dar lugar a novas coisas e situações em nossa vida. 

Situações inesperadas poderão agitar positivamente os romances. Relacionamentos antigos poderão ganhar um novo sentido de liberdade e excitação. Aliás, será um excelente período para sair da rotina e fazer algo diferente junto com seu amor. Devido à excitação provocada por esse aspecto, dê preferência a passeios em lugares pouco usuais e diferentes. 

É provável que nesses dias esteja rolando muita paquera, flertes e relações transitórias. Novos amores e amizades poderão ter início, assim como encontrarmos pessoas que nos tragam uma nova motivação ou visão da vida. Também poderá haver início de romance através da internet.

Poderemos conhecer pessoas de diferentes níveis sociais e interesses, assim como poderá despertar o interesse por pessoas mais velhas ou muito mais jovens, de outra raça ou cultura ou do mesmo sexo, mas que poderão nos levar a experimentar novos sentimentos.  

Novos meios de ganhar e movimentar o dinheiro poderão estar em destaque, assim como oportunidades financeiras e ganhos inesperados poderão surgir. Também poderemos obter ganhos através de negociação com novos produtos, um trabalho diferente ou uma atividade temporária. Bons negócios poderão ser concluídos através das redes sociais. 

Devido à presença de Vênus em Capricórnio, estaremos sendo  motivados por objetivos materiais ambiciosos. Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que desbloqueiam algo, podendo também nos libertar de uma situação. Será mais fácil vencermos uma resistência. 

Negociações que foram interrompidas poderão ser retomadas, assim como negócios e situações que estiveram em marcha lenta poderão deslanchar. Quem esteve tentando comprar ou vender algo há muito tempo, nesses dias com certeza poderá conseguir. Mercadorias poderão desencalhar. 

Também estará havendo boas chances de surpresas positivas. Se tiver que optar por algo, opte pelo novo, pelo desconhecido ou pelo diferente, pois a partir disso poderemos experimentar novas sensações ou nos sentirmos renovados e rejuvenescidos. 




Vênus retrogrado:  No entanto, é importante lembrar que até o dia 29 de janeiro Vênus estará retrógrado, o que pode trazer um certo grau de imprevisibilidade às questões sociais, românticas e financeiras. É recomendável evitar mudanças radicais e cirurgias plásticas, pois problemas poderão surgir. 

É recomendável estarmos atentos nas compras, pois tudo comprado com Vênus retrógrado costuma apresentar defeitos. Fornecedores poderão falhar na entrega de mercadorias. Festas talvez não sejam divertidas e muitos convidados poderão faltar.

Uma viagem de férias poderá ser cancelada, assim como poderemos enfrentar desafios financeiros insuperáveis. Não planeje grandes aquisições e evite assumir namoros, noivados, casamento, parcerias e sociedades comerciais, pois tudo iniciado com Vênus retrógrado



Mercúrio retrógrado: Também não devemos esquecer, que até 04 de fevereiro Mercúrio estará retrógrado, uma condição astrológica que pode interferir negativamente na realização de obras, projetos e serviços, assim como estará havendo maior potencial para transtornos em redes e sistemas. 

Tudo feito com Mercúrio retrógrado não deve ser considerado como definitivo, pois tende a mudar quando Mercúrio voltar ao movimento direto. Não é um período apropriado para dar início a projetos importantes, construções, empreendimentos e nem abrir loja ou lançar produtos, podendo exigir mudanças posteriores ou não ter continuidade. 

Não favorecerá comprar, vender ou fazer trocas. Grandes compras feitas nesse período poderão ser motivo de decepção ou implicar em serviços pós-compra como reinstalação, reparação, novo alinhamento etc. Imprevistos poderão ocorrer e causar interrupção em serviços básicos, tal como falta de água ou de energia elétrica. 

Também é provável que surjam paralisações, tumultos e greves, principalmente em setores de comunicações, telecomunicações e transportes. Evite viajar, organizar passeios, excursões e sair de férias. O movimento em aeroportos, estações e rodoviárias poderá estar confuso. Passagens aéreas e reserva em hotéis poderão ser canceladas, assim como poderá haver mais obstáculos nas ruas e estradas. 

Aliás, evite mudanças, festas, reuniões e cirurgias em geral. Ao longo do ano, Mercúrio também estará retrogrado entre 10 de maio a 03 de junho 2022, entre 10 de setembro a 02 de outubro 2022, a partir 29 de dezembro 2022 até 18 de janeiro de 2023. Leia mais no post Mercúrio retrógrado.




Sol/Urano:  A partir do final da semana até 02 de fevereiro, ainda que o Sol em Aquário esteja nos atraindo para novas ideias e tendências, o embate com Urano indica maior rejeição às novidades e às mudanças. Tudo que seja novo poderá ser rejeitado, por ser considerado inconsistente ou pouco tradicional, portanto adie a apresentação de novas propostas.  

Estarão desfavorecidas as inovações, reformas, invenções, descobertas, lançamento de novos produtos, de novas tendências e novas ideias. Além da dificuldade para abraçar novidades, estará mais difícil o entendimento entre as pessoas. Muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar. 

A rebeldia, a indisciplina e a necessidade de ser independente estará acentuada, podendo acontecer revoltas contra ordens e propostas de inovações emanadas por pais, governos e autoridades. A excentricidade estará ganhando espaço, o que poderá chocar as mentes mais conservadoras. 

Por ser um aspecto de grande força de expressão, poderemos vivenciar situações tensas ou um período de conflitos, revoltas e anarquia. Muitos poderão estar questionadores e adotar uma postura mais contestadora, o que pode acabar gerando protestos. Ainda que possamos estar com vontade de fazer algo diferente ou nos libertarmos de incumbências, será preciso evitar radicalismos. 

Situações de agressividade e violência poderão surgir, assim como poderemos ter contato com autoridades ou pessoas tirânicas e hostis. Rivalidades e agressões poderão acontecer entre autoridades,  educadores, chefes e homens em geral. O sarcasmo poderá dominar nas conversas, o que poderá dar origem a discussões e divergências entre amigos e associações. 

Situações antigas poderão se romper, por isso é aconselhável não provocarmos as pessoas, pois elas poderão ter reações inesperadas. Mesmo que nos sintamos desafiados é recomendável não medirmos força com alguém mais forte. Homens de nosso relacionamento poderão estar enfrentando um momento de mudanças, o que poderá exigir alguma adaptação de nossa parte. 

Alguma desorganização poderá surgir em nossa vida e nos mostrar novas perspectivas e possibilidades. Situações insólitas e imprevistas poderão nos obrigar a mudar nossos planos. Talvez algo venha a acelerar o nosso ritmo de vida, porém tudo tratado nesse período poderá ter curta duração, portanto não considere nada como definitivo.  

Questões e produtos relacionados com ciências e tecnologia e ciências poderão enfrentar problemas. Problemas técnicos e elétricos poderão interferir em nossa rotina, podendo acontecer emergências em aeronaves e paralisações temporárias em algumas atividades. Eventos inesperados poderão nos surpreender e exigir que tenhamos flexibilidade para nos adaptarmos a novos tempos e condições.

Além de acontecimentos inesperados, é provável que tenhamos notícias de acidentes em diversas partes do mundo. Urano está relacionado com as condições climáticas, podendo acontecer variações bruscas. Tempestades, tornados e outros fenômenos da natureza poderão surpreender a população. Também é provável que surja algo intrigante no espaço, deixando cientistas e pesquisadores em alerta.   

Compromissos poderão ser cancelados. Imprevistos e atrasos poderão nos deixar tensos e nervosos. No entanto domine o impulso e a agitação, evitando assim se envolver em brigas e acidentes. Para passar ileso dessas influências, se antecipe às influências. Tenha mais consciência de si mesmo e de suas reações. Evite reagir com intensidade e nem exagere os fatos. 

Embora todos estejam expostos a essas influências, imprevistos e fatos desagradáveis poderão envolver grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social. Portanto, estes deverão manter a calma e não exasperarem diante de dificuldades. E poucos dias tudo estará voltando à normalidade. 



Mercúrio/Plutão:  Também a partir dessa semana até 15 de fevereiro será preciso estarmos atentos nas conversas e nas publicações, pois algo que dissermos ou escrevermos poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. A desconfiança estará presente nos contatos entre as pessoas, havendo maior tendência para ler nas entrelinhas uma conotação negativa. 

Pesquisas e investigações estarão sendo realizadas com maior profundidade, o que irá revelar muitos detalhes que estiveram ocultos. O fato é que estaremos insistindo em saber a verdade e situações poderão se tornar mais claras. Apesar das descobertas, será essencial termos prudência nas ações e controlarmos o desmedido desejo de poder ou vingança, que poderá ensejar violentos ataques e agressões. 

Devido à necessidade compulsiva de falar, questionar e expor falsidades, conversas reveladoras e delações poderão acontecer. Tanto poderemos descobrir os perigos a que estamos expostos, assim como poderão ser revelados segredos e pessoas que estiverem agindo contra nós. Também poderemos ser obrigados a rever questões, reavaliar decisões, assim como lidarmos com antigas situações mal resolvidas. Parentes, amigos e vizinhos poderão estar passando por uma fase de dificuldades ou mudanças de vida ou estarem em confronto com autoridades. 

Aliás, nesses dias autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, podendo inclusive surgir conflitos e discussões envolvendo jovens e estudantes. Jornalistas e pessoas que lidam com setores de comunicação poderão enfrentar alguns obstáculos.  Considerando que as pessoas estarão inflexíveis, é recomendável prudência nos contatos. Crises e tensões poderão surgir, assim como conflitos com reações fora de controle poderão acontecer.  

Vale aqui uma recomendação: não queira impor controle sobre os outros e nem utilize de meios obscuros para conseguir o que deseja. Seja prudente e evite brigas. Não enfrente, não provoque e nem desafie as pessoas, principalmente quem tenha mais poder ou menos a perder. Não se exponha a situações de risco, pois será maior a chance de acidentes graves.


Ciclo Lunar

Lua Nova 02 de janeiro de 2022, Lua Crescente 09 de janeiro de 2022, Lua Cheia 17 de janeiro de 2022, Lua Minguante 25 de janeiro de 2022, Próxima Lua Nova 01 de fevereiro de 2022

Lua Minguante: Nessa semana a Lua estará finalizando seu ciclo mensal, mas também nos convidando para concluirmos obras, planos e projetos, para que estejamos livres para darmos início a novas iniciativas no novo ciclo que terá início em 01 de fevereiro. Tudo finalizando sob a Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, portanto aproveite para finalizar situações complicadas. 

No entanto, sob a Lua Minguante evite realizar inaugurações, inovações, lançamento de novas ideias e tendências, assim como adie o lançamento de empreendimentos, pois essa fase não favorece os inícios. Também favorece revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando fazermos correções, ajustes e adaptações que se fizerem necessárias. 

Faça tratamentos e intervenções que venham a curar alguma doença, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. Negocie suas dívidas, pague suas contas, assuma o controle de suas finanças. É também um bom momento para fazer limpezas, reciclagens, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. 

Por privilegiar tudo que seja oculto, beneficia o planejamento e realização de tudo que desejarmos manter em segredo. Planeje seus próximos passos para o próximo ciclo. Embora seja apenas uma intenção, defina um plano de ação e elimine as pendências, que proventura possam inbterferir em suas próximas ações.


 


(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso:  A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Tudo iniciado com a Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Também pode haver transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. 

Nada sai conforme planejado, por isso deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens.


Segunda-feira, 24 de janeiro 2022

Lua Cheia / Lua em Libra


Lua/Saturno: Nas primeiras horas da madrugada estaremos sérios, focados e concentrados em coisas importantes. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes.

Por estarmos mais contidos e econômicos, só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também estaremos evitando exageros e desperdícios. 

Também estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Não iremos querer perder tempo com futilidades.

Só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Aproveite para iniciar alguma atividade que requeira disciplina constante, paciência e persistência. 



Lua em Libra:
Até o final da tarde será um excelente período para organizar festas, passeios e eventos sociais. Estarão favorecidos os contatos sociais, assim como a realização de sociedades, parcerias e casamento.

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Aproveite para resolver problemas com diplomacia. 

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos, bem como a assinatura de contratos. 

Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, a dependência e a indolência, mas estarmos dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Sendo o signo regente dos rins, ventre, umbigo e nádegas, deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua  estiver nesse signo.

Lua/Plutão: A partir de 16h00 até o final da noite será essencial estarmos atentos, pois crises e conflitos poderão surgir. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Adie conversas importantes e não conte com a colaboração dos outros. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 

(*) LFC: A partir de 19h09 e pelo resto da noite a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de questões que envolvam Sociedades, casamento, parcerias, festas, eventos sociais, processos judiciais etc. Maior chance de atrasos e imprevistos.


Terça-feira, 25 de janeiro 2022

Lua Minguante / Lua em Escorpião


(*) LFC: Até 00h56 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de questões que envolvam Sociedades, casamento, parcerias, festas, eventos sociais, processos judiciais etc. Maior chance de atrasos e imprevistos.  




Lua em Escorpião: Às 00h56 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. 

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Porém é provável que estejamos vivenciando tudo de uma maneira muito intensa e negativa, podendo haver um desejo incontido de controlar a vida dos outros. 

Ciúme e  sentimento de posse poderão ser expressos através de acusações. Conflitos e litígios poderão gerar rancor entre as pessoas. Tudo poderá estar especulativo e as pessoas estejam querendo levar vantagem, por isso é recomendável evitarmos negócios e compras. Tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. 

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Porém favorece pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado.

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Marte/Júpiter: Desde o início da madrugada até 14h00 estaremos nos sentindo mais energizados, por isso é provável que estejamos mais dispostos para trabalhar, mas também que queiramos sair para divertir ou praticar esportes.

Estaremos nos sentindo corajosos para enfrentar o que antes nos deixavam medrosos. Na verdade estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. Estaremos Ágeis para realizar algo ou para resolver os problemas que surgirem.  

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.

Uma atmosfera mais alegre e mais promissora estará presente. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Além de nos sentirmos mais sociáveis e extrovertidos, também poderemos ser convidados para festas e celebrações. Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. 

Encontros agradáveis poderão ocorrer. Além disso, fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. 

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros.

Lua/Mercúrio/Sol: Porém, desde o início da madrugada até 14h00 será preciso estarmos atentos, pois estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir. Não se intrometa em situações pouco claras e evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem.  

Também tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Não estarão favorecidos os contatos, as conversas, a comunicação em geral. Evite lidar com documentos, contratos, negócios, compras e acordos, pois será difícil conseguirmos bons resultados. Escolas, estudos e estudantes poderão estar em destaque nos noticiários devido a problemas e dificuldades. 

Problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossos planos. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis... 

Lua/vênus: A partir de 17h00 até o final da noite estarão favorecidos os contatos e encontros sociais, pois estaremos mais amáveis e diplomáticos. Será um bom momento para tratar de assuntos difíceis ou conseguirmos resolver um problema financeiro. 

Favorecerá firmar parcerias, assinar contratos ou assumir um noivado ou casamento. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

Aproveite para sair de casa e procurar algo que queiramos comprar, pois estará havendo grande de chance de encontrarmos, mas também fazermos contato com alguém que nos deixem felizes. 

Lua/Urano: Porém, nesse mesmo período entre 17h00 e o final da noite, poderemos estar alegres, extrovertidos e mais liberais, porém deveremos estar preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. 

Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. 

Ainda que estejamos mais rebeldes, será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. 

Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.


Quarta-feira, 26 de janeiro 2022

Lua Minguante / Lua em Escorpião


Lua/Saturno: Desde o início da madrugada até 07h00 insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas ou enfrentarmos impedimentos insuperáveis. 

Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia. Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. No entanto, não se deixe dominar pelo mal humor e nem queira  descarregar seu cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os seus problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

Lua/Netuno: Felizmente a partir de 11h00 até 18h00 estaremos usufruindo de um cllima de paz. É provável que nos sintamos mais inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. 

As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. 

Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. 

Eis um excelente momento para refletirmos, meditarmos, nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

Lua/Plutão: A partir de 19h00 até as primeiras horas da madrugada estaremos nos sentindo revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, por isso estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Devido ao maior poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família. Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. 

Aproveite também para se livrar de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...


Quinta-feira, 27 de janeiro 2022

Lua Minguante / Lua em Escorpião-Sagitário


Lua/Mercúrio: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos.

Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. 

Também poderemos nos interessar por compra e venda veículos ou lidarmos com comércio e publicações. Boas notícias poderão surgir, assim como obtermos novos conhecimentos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. 

Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de comunicação, jornais, livrarias, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque.

(*) LFC: Porém entre 02h27 e 04h34 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam pesquisas, investigações, sexualidade, intimidade, questões contábeis, impostos, exames psicológicos ou intervenções cirúrgicas. Maior chance de atrasos e imprevistos.




Lua em Sagitário: às 04h34 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando hoje e nos próximos dias mais extrovertidos e animados. Também estaremos entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes. É provável que queiramos realizar cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural. 

Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. 

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito. Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. 

Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos.

Também nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Sol: Desde 13h00 até 20h00 estaremos nos sentindo alegres, bem dispostos e mais energizados, por isso é provável que queiramos estar junto de outras pessoas.  Uma agradável sensação de bem estar irá favorecer a convivência entre as pessoas. 

Devido à harmonia do momento, estará sendo mais fácil conseguir entendimento e cooperação.  Além de conseguirmos expressar com exatidão o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...  

Lua/Júpiter: Porém, nesse mesmo período a partir de 13h00 até 20h00 é recomendável não alimente excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. 

Evite comer demais, beber demais, dormir demais, assim como tenha cuidado para não exagerar nas compras e nem fazer gastos excessivos. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas.

Divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Também Estará havendo maior chance de encontrarmos pessoas imaturas e irresponsáveis. tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens.


Sexta-feira, 28 de janeiro 2022

Lua Minguante / Lua em Sagitário


Lua/Saturno: Desde 03h00 até 10h00 estaremos sérios, focados e concentrados em coisas importantes. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes.

Por estarmos mais contidos e econômicos, só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também estaremos evitando exageros e desperdícios. 

Também estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Não iremos querer perder tempo com futilidades.

Só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Aproveite para iniciar alguma atividade que requeira disciplina constante, paciência e persistência. 

Lua/Netuno: Porém, a partir de 13h00 até 20h00 será preciso estarmos atentos, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. 

Adie a realização de negócios, evite assinar contratos e documentos, pois erros poderão se converter em prejuízos. É provável que sintamos dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. 

Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Esteja atento com seus objetos pessoais para não esquecê-los em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. 

Tenha cuidado para que sua mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá levar você a idealizar pessoas e situações. Embora estejamos românticos e solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. 

Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. Apesar de estarmos mais sonhadores, evite criar projetos utópicos. Seus objetivos poderão estar confusos e obscuros. Preguiça, sonolência, indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 15h59 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com leis e justiça, assim como tudo que envolva estrangeiros, viagens longas, igrejas, religiões, universidades, mestres, cursos superiores etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 


Sábado, 29 de janeiro 2022

Lua Minguante / Lua em Sagitário-Capricórnio 


(*) LFC: até 06h08 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com leis e justiça, assim como tudo que envolva estrangeiros, viagens longas, igrejas, religiões, universidades, mestres, cursos superiores etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 




Lua em Capricórnio: Às 06h08 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam tarefas, projetos, carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Também favorecerá o início de atividades que requeiram paciência, persistência e disciplina constante.

Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Também estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. 

Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua, por isso tudo tenderá a ser bem demorado. Por reger os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Marte: Entre 09h00 e 16h00 até poderemos nos sentir mais energizados e mais dispostos para sair de casa, porém será prudente contermos a agitação, o nervosismo e a pressa, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões.

Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas que poderão causar mágoas e ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. 

Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários.O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos.  

Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras.  

Lua/Júpiter: A partir de 14h00 até 21h00 estaremos usufruindo de uma atmosfera mais alegre e mais promissora. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Além de nos sentirmos mais sociáveis e extrovertidos, também poderemos ser convidados para festas e celebrações. Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. 

Encontros agradáveis poderão ocorrer. Além disso, fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. 

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros. 

Lua/Vênus/Urano: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro estaremos alegres e sociáveis, por isso é provável que queiramos estar junto de outras pessoas. Estarão favorecidos os contatos e encontros sociais, assim como poderão ser firmados namoros, noivados, parcerias e sociedades. 

Por estarmos mais diplomáticos, será um bom momento para tratarmos de assuntos difíceis. Também poderemos resolver um problema financeiro. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração e organização de festas. 

Eis um bom momento para apresentarmos criações artísticas e coisas belas e atraentes para o público. Aproveite para sair de casa e procurar algo que queira comprar, pois estará havendo grande de chance de encontrar. Também poderemos fazer contato com alguém que nos deixem felizes. 

Por estarmos alegres, sociáveis e extrovertidos, é provável que consigamos superar as dificuldades, mas também poderemos encontrar aliados que estejam dispostos a colaborar conosco em nossos projetos. Reuniões de amigos poderão acontecer, mas também poderemos participar de algo novo e diferente. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. 

Muitas pessoas poderão querer viajar para conhecer novos lugares e novas pessoas. Alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas. 

A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Surpresas poderão acontecer.


Domingo, 30 de janeiro 2022

Lua Minguante / Lua em Capricórnio


Lua/Netuno: Desde 13h00 até 20h00 estaremos usufruindo de um clima de paz e felicidade. É provável que nos sintamos mais inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. 

As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. 

Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. 

Eis um excelente momento para refletirmos, meditarmos, nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.

Lua/Mercúrio/Plutão: A partir de 20h00 e pela madrugada adentro a Lua estará se juntando a Mercúrio e Plutão, o que poderá dar origem a muitas conversas. Porém será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá dar origem a grandes confusões. Ainda que consigamos obter algum conhecimento privilegiado ou que algum segredo seja revelado, ser5á preciso mantermos a discrição.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Adie conversas importantes e não conte com a colaboração dos outros. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Evite transitar em locais ermos e perigosos, pois qualquer imprudência poderá ser fatal. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog