janeiro 03, 2022

Horóscopo da semana de 03 a 09 de janeiro de 2022

06 de janeiro / Dia dos astrólogos

Sabeis pois astrólogos, que sois a continuação do conhecimento e dos estudos milenares que vos precederam no tempo. Em ti se mantém a alma viva de Gregos, Árabes, Romanos, Maias, Astecas, Filósofos e Poetas. 

O tempo de uma existência é demasiado irrisório para conter a experiência necessária ao entendimento astrológico do universo, por isso transmita o vosso conhecimento, pois assim é que vos foi permitido conhecer o que hoje sabes... 


Momento de renovação...

Desde a semana passada e ainda nos próximos dias estaremos experimentando um clima de renovação, o que irá nos estimular a experimentar novas tendências e novas situações. Tudo que seja novo, diferente, futurista ou tenha cheiro de novidade irá atrair nossa atenção. 

Nas áreas científicas e tecnológicas novas descobertas e invenções poderão surgir, assim como antigos problemas poderão ser solucionados através de novas abordagens. O Sol irá clarear para alternativas novas, por isso estaremos mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras para os problemas. 


Persista nas intenções...

No início da semana também estaremos nos sentindo corajosos para abordar assuntos dramáticos ou enfrentar problemas e situações difíceis. Dificuldades poderão ser vencidas, seja na esfera pessoal quanto profissional. Antigos projetos poderão ser retomados e resultados surpreendentes poderão ser obtidos. Persista sobre uma intenção.

Algumas pessoas poderão assumir a liderança de um projeto, enquanto outras estarão animadas para buscar uma nova colocação no mercado de trabalho ou iniciar uma nova atividade. Por estarmos mais cientes das limitações impostas pelo tempo, estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades.  


Poderemos viver situações que só existem em sonhos...

urante toda a semana fatos e acertos mágicos poderão acontecer e nos deixar felizes, mas também poderemos viver situações que só existem em sonhos. Aliás, é provável que consigamos realizar um sonho, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos desejando há muito tempo. 

Por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas poderão surgir. Festas, shows e eventos fantásticos poderão atrair nosso interesse. Estaremos mais receptivos, por isso estará havendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Benefícios poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados. 

Aliás é provável que esse clima de paz e harmonia perdure até a próxima semana, pois além de Vênus o Sol também vai se juntar a Netuno. A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, podendo mas também poderá contribuir para o apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar hostilidades.  

A fé estará movendo as pessoas, por isso é provável que locais de peregrinação, lugares remotos, templos e grandes místicos estejam em destaque. Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como poderão ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. 

Grandes amores poderão surgir, tanto por pessoas quanto por coisas. Novos interesses, novos hobbies, divertimentos ou situações poderão nos deixar satisfeitos. Crianças e o mundo infantil poderão estar em destaque. Aproveite para cuidar de sua aparência; renove seu visual, pois isso poderá ter um excelente efeito em sua autoestima. 


Até 29 de janeiro, algo poderá nos deixar frustrados...

Devido à  retrogradação de Vênus, fatos e acontecimentos poderão nos deixar frustrados. Geralmente a retrogradação indica o retorno de pendências para serem resolvidas, mas também pode influenciar negativamente em nossas decisões. Tudo comprado com Vênus retrógrado costuma apresentar defeitos e mercadorias podem não ser entregues.

Uma festa ou viagem de férias poderá ser cancelada, assim como poderemos enfrentar desafios financeiros insuperáveis. Não planeje grandes aquisições e evite assumir namoros, noivados, casamento, parcerias e sociedades comerciais, pois tudo iniciado com Vênus retrógrado pode se tornar problemático e não ter continuidade...


Se prepare para uma confusão generalizada...

A partir de sexta-feira e durante a próxima semana será preciso contermos os nossos impulsos, pois qualquer ação mal planejada poderá dar origem a uma confusão generalizada. Evite estar junto de multidão e não negligencie as recomendações que visam conter a pandemia. pois estaremos mais vulneráveis a contaminações e inflamações. 

Problemas poderão surgir em tratamentos e em procedimentos mais invasivos, podendo resultar em maior índice de morte de pacientes. Equipamentos e materiais hospitalares e cirúrgicos poderão estar contaminados, o que poderá aumentar os casos de infecção hospitalar.

Devido à maior possibilidade de envenenamento e efeitos colaterais, tenha cuidado ao manipular remédios, drogas ou venenos. Igualmente, esteja alerta com insetos que transmitem doenças, assim como tenha cuidado com o veneno de plantas tóxicas e animais peçonhentos, tal como abelhas, cobras, escorpiões, aranhas etc. 


Não invista em coisas utópicas...

Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo. Desconfie de propostas financeiras super vantajosas e evite tomar atitudes que possam ativar processos psíquicos que você não tem estrutura para aguentar. Não tenha atitude falsa e fique atento para não atrair atitudes falsas dos outros. Grandes escândalos poderão surgir.  

Fique atento às ações ocultas e desonestas dos outros ou uso de meios fraudulentos. Ações em segredo, traições e tocaias poderão estar em curso, portanto deveremos redobrar nossa atenção. Malfeitores estarão rondando por aí, por isso tenha cuidado, evitando assim se tornar vítima de roubos, assaltos e sequestros. 

 

Situações imprevistas e desagradáveis poderão nos surpreender...

Entre os dias 08 e 20 de janeiro até poderemos estar mais criativos, originais e independentes, porém nesses dias deveremos estar atentos, pois situações imprevistas e desagradáveis poderão nos surpreender. Inúmeros fatores poderão interferir em nossa rotina. As pessoas estarão reacionárias e resistentes a novas ideias.

Sistemas de comunicação e transmissão de dados, internet, gráficas, jornais e pessoas que lidam com jornalismo, radio, televisão, escolas e livrarias poderão enfrentar dificuldades. Obstáculos poderão interferir nosm transportes, no trânsito nas ruas e estradas, assim como nos deslocamentos.

Problemas técnicos, elétricos e tecnológicos poderão surgir, podendo também ocorrer acidentes, emergências ou situações insólitas, que nos obrigue a mudar os nossos planos ou nos obrigue a adaptar a novas situações. Fenômenos destrutivos da natureza poderão nos surpreender...


Ciclo lunar: Lua Nova / Lua Crescente...

Durante toda a semana a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Estaremos mais introspectivos, mas também mais focados, por isso será interessante fazermos planos para o nosso trabalho, nosso relacionamento afetivo e para a nossa vida. 

Essa é também uma boa fase para revisarmos situações de vida e iniciarmos qualquer ação que se queira manter em segredo. Favorece iniciar cursos, estudos, pesquisas, investigação, investimento e tudo que exija concentração, mas também propicia criar algo, mudar a rotina, iniciar dieta e fazer rituais de rejuvenescimento. 

A partir de domingo a Lua Crescente estará despontando no céu e marcando o melhor período para darmos impulso ao que viemos programando para a nossa vida. Tudo feito sob a Lua Crescente tende a crescer e desenvolver de modo rápido e consistente. 

Nos sete dias seguintes será um excelente período para inaugurar empresas, iniciar atividades e empreendimentos, assim como fazer contatos ou firmar contratos e parcerias. Bom período para realizar atividades físicas intensas, largar vícios, encerrar relações de qualquer natureza e esclarecer situações, pois favorece a transparência. 

Segunda-feira, 03 de janeiro 2022: Até o final da tarde teremos um período favorável para tratarmos de assuntos que envolvam tarefas, projetos, profissão e responsabilidades ou realizarmos atividades que requeiram paciência, persistência e disciplina. Estaremos experimentando um clima de paz, harmonia e solidariedade entre as pessoas, por isso será mais fácil conseguirmos apoio e ajuda no que quisermos realizar. Porém entre 11h00 e 18h00 será prudente estarmos preparados, pois crises e tensões poderão surgir. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Entre 13h20 e 19h43 evite tratar de assuntos importantes. A partir de 19h43 a Lua em Aquário tornará os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com mudanças e inovações. A partir de 21h00 até o amanhecer de um novo dia encontros agradáveis com amigos poderão acontecer. 

Terça-feira, 04 de janeiro 2022: Entre 10h00 a 19h00 será preciso estarmos atentos, pois insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. As pessoas poderão estar mais críticas, insensíveis e mal humoradas. Fatos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Felizmente a partir de 18h00 até meio da madrugada boas energias irão nos deixar mais animados e dispostos para trabalhar, caminhar ou praticar esportes. Por estarmos alegres e nos sentirmos mais energizados, favorecerá sair de casa e divertir com amigos. Porém a partir de 21h44 evite tratar de assuntos importantes. 

Quarta-feira, 05 de janeiro 2022: Até 21h16 evite tratar de assuntos importantes. Às 21h16 a Lua ingressará no signo de Peixes nos deixando nos próximos dias mais sensíveis, suaves, emotivos, sonhadores e românticos. Desde 19h00 até o meio da madrugada estaremos experimentando uma atmosfera alegre e mais promissora. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Quinta-feira, 06 de janeiro 2022: Entre 13h00 e 20h00 é provável que estejamos alegres, sociáveis e extrovertidos. Reuniões de amigos poderão acontecer. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. Será mais fácil encontrarmos soluções diferentes para os problemas, mas também conseguirmos superar dificuldades usando de criatividade. Amigos e aliados poderão colaborar conosco em nossos projetos.

Sexta-feira, 07 de janeiro 2022: Desde 01h00 até 13h00 será preciso estarmos atentos, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. Adie a realização de negócios, evite assinar contratos e documentos, pois erros poderão se converter em prejuízos. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos. Felizmente entre 04h00 e 23h00 será mais fácil dissolver divergências. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Sábado, 08 de ajneiro 2022: Até 02h25 evite tratar de assuntos importantes. Às 02h45 a Lua ingressará em Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Entre 12h00 a 21h00 estaremos alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. 

Domingo, 09 de janeiro 2022: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos focados e concentrados em assuntos importantes. Entre 12h00 e 19h00 boas energias irão nos deixar mais animadose dispostos para trabalhar, caminhar ou praticar esportes. Porém entre 09h00 e 19h00 será preciso estarmos atentos, pois dificuldades poderão interferir na boa convivência entre as pessoas. Crises, tensões e atritos poderão surgir, portanto desista de querer resolver questões difíceis. Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. 


Horóscopo da semana detalhado




Sol/Urano: Desde a semana passada e ainda nos próximos dias estaremos experimentando um clima de renovação, o que irá nos estimular a experimentar novas tendências e novas situações. Tudo que seja novo, diferente, futurista ou tenha cheiro de novidade irá atrair nossa atenção. 

Nas áreas científicas e tecnológicas poderão surgir importantes descobertas e novas invenções. Antigos problemas poderão ser solucionados através de novas abordagens. O Sol irá clarear para alternativas novas, por isso estaremos mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras para os problemas. 

É provável que surjam novos caminhos, novas pessoas ou novas situações, que poderão trazer para nós uma nova energia de vida. Em alguns casos, poderemos nos envolver em causas não-conformistas ou estarmos com disposição para promover independência ou inovação. 

Percepções poderão parecer vindo do espaço.  Quem esteve pensando em fazer mudanças, terá o melhor momento para implementa-las com sucesso. Também poderemos obter apoio de aliados ou de associações em novos projetos. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais abertos ao diálogo e às nossas propostas de inovação. Será maior a chance de aceitação de novas ideias, novas tendências e novos produtos, favorecendo o lançamento de equipamentos elétricos e eletrônicos, assim como de novas tecnologias. 

Caso não tenha nada para mudar, programe-se para fazer coisas diferentes das habituais ou adotar um comportamento diferente, pois Sol e Urano estarão privilegiando as excentricidades. Novos líderes, artistas e pessoas que tenham proeminência poderão nos surpreender com novas propostas. 

O melhor de tudo é que todos estarão mais liberais e menos preconceituosos. Aproveite para inovar. Ouse, faça mudanças internas, mas também externas. Procure algo diferente do usual. Tente. Invente. 

Busque novos estímulos. Dê uma repaginada no visual. Se tiver que optar, opte pelo novo. Se não tiver nada para mudar, faça coisas diferentes das habituais, isso irá lhe proporcionar uma agradável sensação de liberdade... 




Marte/Saturno: No início da semana também estaremos nos sentindo corajosos para abordar assuntos dramáticos ou enfrentar problemas e situações difíceis. Aliás, essa será a melhor oportunidade para vencermos dificuldades, seja na esfera pessoal quanto profissional. 

O foco de nossa atenção estará direcionado para nossas tarefas e responsabilidades, por isso estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. Algumas pessoas poderão assumir a liderança de um projeto, enquanto outras estarão animadas para buscar uma nova colocação no mercado de trabalho ou iniciar uma nova atividade. 

Embora possamos almejar alcançar o topo do mundo, não exagere em seus planos. Tenha fé e otimismo, mas esteja atento à realidade. Aproveite o estímulo para retomar ou reiniciar antigos projetos que estiveram engavetados esperando que você tivesse tempo, energia e paciência para realiza-los. Resultados surpreendentes poderão ser obtidos.

Além de permitir vencer a inércia pessoal, mesmo que haja obstáculos teremos coragem de enfrentá-los e iremos direcionar nossa energia para o que desejamos realizar. Propostas que tenham sido rejeitadas no passado poderão ser reanalisadas. 

Essa é uma boa oportunidade para reapresentar um plano de ação e vencermos a resistência dos outros. Favorece persistir sobre uma intenção. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"...



Vênus/Netuno: Durante toda a semana fatos e acertos mágicos poderão acontecer e nos deixar felizes, mas também poderemos viver situações que só existem em sonhos. Aliás, é provável que consigamos realizar um sonho, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos desejando há muito tempo. 

As artes, o cinema, o teatro, a música e a dança irão atrair nossa atenção. Essa é uma boa oportunidade para conseguirmos sensibilizar outras pessoas com muita imaginação e inspiração. Belas criações artísticas poderão surgir, assim como belas festas, shows e eventos fantásticos poderão acontecer. 

Além do bom entendimento e colaboração entre as pessoas, estará havendo maior solidariedade. Benefícios poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados. Por estarmos mais receptivos, os relacionamentos afetivos poderão experimentar momentos muito românticos e especiais. Reconciliações poderão acontecer e amizades poderão ser retomadas.  

Estaremos tendendo a ver nos outros as melhores qualidades e levando em consideração uma síntese de coisas antes de julgar, por isso estaremos mais tolerantes e compreensivos com as imperfeições. Quem quiser conquistar alguém, terá seu melhor momento, pois as pessoas estarão menos resistentes às investidas românticas. 

Quem esteve esperando para renegociar dívidas, terá nesses dias uma boa oportunidade, pois os credores estarão mais compreensivos. Também estaremos mais idealistas, solidários e com maior senso de comunidade. Programas que venham a beneficiar as pessoas em situação de pobreza poderão ser lançados.



Sol/Netuno: Aliás é provável que esse clima de paz e harmonia perdure, pois a partir de sexta-feira até a próxima semana o Sol vai se juntar a Netuno. A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, podendo mas também poderá contribuir para o apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar hostilidades.  

Estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, o que poderá resultar em grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia. Por estarem exaltados o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. 

Também estaremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, por isso poderemos desejar trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes. É provável que venhamos a nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. 

Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos... Também poderemos nos sentir mais inspirados e criativos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. 

O mundo estará cheio de poesia. Artistas, poetas e grandes personalidades poderão estar destaque. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção. Também poderemos descobrir dons e talentos ocultos.

Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão fazer grandes doações ou lançar um grande trabalho social. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. 

A fé estará movendo as pessoas, por isso é provável que locais de peregrinação, lugares remotos, templos e grandes místicos estejam em destaque. Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como poderão ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. 

Estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes, sendo provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. 



Vênus/ Sol: A partir de sexta-feira até o início da próxima semana as questões sociais, afetivas e financeiras estarão favorecidas, podendo trazer situações que irão nos deixar alegres e contentes. Devido ao clima de paz e sociabilidade, estaremos mais receptivos, elegantes, educados, amistosos e amorosos. 

Estará havendo melhor melhor entendimento entre as pessoas, por isso será mais fácil dissolver divergências e resolver os problemas com diplomacia. Aproveite esse período para conseguir aprovação em algo que queira realizar. Aliás, essa é a oportunidade de conquistarmos o que desejamos com pouco esforço. 

Grandes amores poderão surgir, tanto por pessoas quanto por coisas. Novos interesses, novos hobbies, divertimentos ou situações poderão nos deixar satisfeitos. Festas, celebrações, desfiles de moda e tudo que esteja relacionado ao brilho e glamour poderá atrair nossa atenção. 

Também é provável que nossa atenção se volte para as crianças e o mundo infantil, podendo também haver destaque positivo para mulheres. Artistas, políticos e pessoas ligadas à moda, à estética ou ao setor financeiro poderão obter fama ou receber algum reconhecimento através de prêmios ou homenagens. 

Causas humanitárias poderão estar em foco, assim como asuntos relacionados com a moda, beleza, estética, decoração, organização de festas ou possibilidades de ganhos poderão sobressair. Criações artísticas poderão atrair nossa atenção e interesse, mas também poderão se tornar motivo de ganhos. 

Aproveite para cuidar de sua aparência; renove seu visual, pois isso poderá ter um excelente efeito em sua autoestima. Crie algo que lhe traga prazer. Organize um jantar como se fosse uma data especial e surpreenda sua família. Demonstre mais afeto. Seja gentil e benevolente com seus amigos e familiares.  




Vênus retrógrado: Porém até 29 de janeiro Vênus estará retrógrado, uma condição astrológica que tende a influenciar negativamente nas questões sociais, afetivas, financeiras, estéticas e artísticas. Portanto, tenha cuidado nas mudanças de visual. Evite cirurgias plásticas e intervenções mais radicais. 

É recomendável estarmos atentos nas compras, pois tudo comprado com Vênus retrógrado costuma apresentar defeitos. Fornecedores poderão falhar na entrega de mercadorias. Festas talvez não sejam divertidas e muitos convidados poderão faltar. Portanto, contenha as expectativas, pois poderá ocorrer algo que nos deixem frustrados. 

Uma festa ou viagem de férias poderá ser cancelada, assim como poderemos enfrentar desafios financeiros insuperáveis. Não planeje grandes aquisições e evite assumir namoros, noivados, casamento, parcerias e sociedades comerciais, pois tudo iniciado com Vênus retrógrado pode se tornar problemático e não ter continuidade...




Marte / Netuno: A partir de sexta-feira e durante a próxima semana será preciso contermos os nossos impulsos, pois qualquer ação mal planejada poderá dar origem a uma confusão generalizada. Evite estar junto de multidão e não negligencie as recomendações que visam conter a pandemia. pois estaremos mais vulneráveis a contaminações e inflamações. 

Marte é o planeta vermelho que rege o sangue do nosso corpo e Netuno é o planeta que rege os vírus, fungos e bactérias, que poderão tentar solapar o nosso sistema imunológico, deixando-nos mais frágeis, tanto em nosso estado físico como emocional. 

Se você tem dúvidas quanto ao alcance dessa pandemia, esse é o momento de cuidar de sua sobrevivência. Além de contaminações, também poderemos estar diante de doenças bastante agressivas. Isso poderá tornar os casos de internação hospitalar mais graves, assim como exigir tratamentos mais específicos, que talvez não estejam disponíveis. 

Alias, problemas em tratamentos e procedimentos mais invasivos poderão surgir e resultar em maior índice de morte de pacientes. Equipamentos e materiais hospitalares e cirúrgicos poderão estar contaminados, o que poderá aumentar os casos de infecção hospitalar. 

Equipe médica, principalmente cirurgiões, deverão estar mais atentos e não negligenciar as recomendações de higiene. De qualquer forma é recomendável evitarmos cirurgias e procedimentos que usam anestésicos, que poderão provocar efeitos colaterais. 




Evite atitudes e decisões numa direção equivocada ou direcionada a coisas que não irão trazer nenhum resultado. Não tome decisões apenas por complacência ou piedade, assim como  não se envolva e nem se deixe envolver em situações nebulosas, pois talvez você nem saiba no que está se metendo e nem ter noção das consequências.

Não invista em coisas utópicas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo. Desconfie de propostas financeiras super vantajosas e evite tomar atitudes que possam ativar processos psíquicos que você não tem estrutura para aguentar. 

Não tenha atitude falsa e fique atento para não atrair atitudes falsas dos outros. Na verdade, fique atento às ações ocultas e desonestas dos outros ou uso de meios fraudulentos. Grandes escândalos poderão surgir, por isso evite atitudes imorais para atingir objetivos.

Ações em segredo, traições e tocaias poderão estar em curso, portanto deveremos redobrar nossa atenção. Malfeitores estarão rondando por aí, por isso tenha cuidado, evitando assim se tornar vítima de roubos, assaltos e sequestros.  

Devido à maior possibilidade de envenenamento e efeitos colaterais, tenha cuidado ao manipular remédios ou venenos. Igualmente, esteja alerta com insetos que transmitem doenças, assim como tenha cuidado com o veneno de plantas tóxicas e animais peçonhentos, tal como abelhas, cobras, escorpiões, aranhas etc. 

Sexualmente as pessoas poderão estar mais contidas, porém alguns poderão se exceder nas fantasias sexuais. Nesse aspecto será preciso mais cuidado, pois as DST's (doenças sexualmente transmissíveis) estarão sendo amplamente disseminadas. 

Também é provável que haja maior tendência para o escapismo através da utilização de substâncias que progressivamente fragilizam a saúde. Aliás, tenha cuidado no consumo de bebidas alcóolicas, assim como evite experimentar drogas ilícitas, pois haverá grande chance de você se tornar um viciado. 




Mercúrio/Urano: Entre os dias 08 e 20 de janeiro até poderemos estar mais criativos, originais e independentes, porém nesses dias deveremos estar atentos, pois situações imprevistas e desagradáveis poderão nos surpreender. Inúmeros fatores poderão interferir em nossa rotina. 

Sistemas de comunicação e transmissão de dados, internet, gráficas, jornais e pessoas que lidam com jornalismo, radio, televisão, escolas e livrarias poderão enfrentar dificuldades. Obstáculos poderão interferir nos transportes, no trânsito nas ruas e estradas, assim como nos deslocamentos.

Problemas técnicos, elétricos e tecnológicos poderão surgir, podendo também ocorrer acidentes, emergências ou situações insólitas, que nos obrigue a mudar os nossos planos ou nos obrigue a adaptar a novas situações.

Além da maior tendência para a desprogramação e alterações em horários e sistemas estabelecidos, um processo de risco poderá ser deflagrado. Fenômenos da natureza, conflitos e reações inesperadas poderão ocorrer, assim como haver rompimento de antigas situações mal resolvidas.

Vale aqui uma recomendação: não queira convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão, pois as pessoas não estarão aceitando novas propostas de bom grado. Na verdade estaremos menos adaptáveis a novas coisas e situações. Mudanças arbitrárias poderão causar revolta.

As pessoas estarão reacionárias e resistentes a novas ideias, talvez por serem consideradas muito inconsistentes ou que venham a romper com antigas tradições. Algumas pessoas poderão se mostrar contra novas propostas, apenas pelo desejo de discordar. 

Ideias inovadoras, notícias, discursos e determinações oficiais não estarão sendo bem recebidas. Mal entendidos, discussões e discursos sarcásticos poderão surgir. Na verdade, todas as áreas que envolvem comunicação estará enfrentando problemas. Equipamentos poderão apresentar defeitos. 

Jornalistas, escritores, redes de rádio, jornalismo e televisão poderão enfrentar imprevistos e alterações inesperadas em suas atividades. A incerteza estará reinando, mas também poderemos estar mais nervosos, facilmente irritáveis e pouco pacientes para realizar tarefas monótonas.

Talvez seja difícil tratar de assuntos de rotina. A distração poderá interferir em nossas atividades, mas o maior desafio será conter a impulsividade. Embora estejamos pouco receptivos a conselhos, será melhor estarmos atentos à voz da razão. Evite tomar decisões precipitadas, pois com certeza você irá se arrepender no futuro. 




Mercúrio retrógrado: Se você está determinado a lançar qualquer produto, iniciar alguma obra ou projeto, assumir compromissos, novas responsabilidades, um novo emprego ou promover mudanças, deve aproveitar pra fazer isso antes de 14 de janeiro, pois a partir dessa data até 04 de fevereiro Mercúrio estará retrogrado.

Tudo feito com Mercúrio retrógrado não deve ser considerado como definitivo, pois tende a mudar quando Mercúrio voltar ao movimento direto. Portanto não é um período apropriado para dar início a projetos importantes, construções, empreendimentos e nem abrir loja ou lançar produtos, podendo exigir mudanças posteriores ou não ter continuidade. 

Não é uma época favorável para viajar e nem sair de férias. O movimento em aeroportos, estações e rodoviárias poderá estar confuso. Passagens aéreas e reserva em hotéis poderão ser canceladas, assim como poderá haver mais obstáculos nas ruas e estradas. 

Não favorecerá comprar, vender ou fazer trocas. Grandes compras feitas nesse período podemo ser motivo de decepção ou implicar em serviços pós-compra como reinstalação, reparação, novo alinhamento etc. Evite assinar contratos, assim como não programe mudanças, festas, reuniões e cirurgias.

Esará havendo maior possibilidade de interrupção imprevista em serviços básicos, como falta de água ou de energia elétrica. Também poderão ocorrer paralisações, tumultos e greves, principalmente em setores de comunicações, transportes e telecomunicações. Portanto deveremos estar preparados para os imprevistos.

Além desse período, ao longo do ano Mercúrio também estará retrogrado entre 10 de maio a 03 de junho 2022, entre 10 de setembro a 02 de outubro 2022, a partir 29 de dezembro 2022 até 18 de janeiro de 2023. 



Júpiter em Peixes: Considerando o ingresso de Júpiter em Peixes, onde permanecerá desde 29 de dezembro 2021 até 10 de maio de 2022, é provável que estejamos usufruindo de maior empatia coletiva, o que servirá para trazer paz e entendimento entre as pessoas e entre todos os povos. 

Tudo isso irá refletir na boa hospitalidade, no uso da ética, da boa educação e da diplomacia para solucionar assuntos polêmicos. Estaremos mais compreensivos, caridosos e dotados de compaixão com outras pessoas, mas também estaremos em busca dos nossos direitos, o que pode ensejar maior procura por assistência jurídica. 

No entanto, tenha cuidado ao lidar com documentações até 04 de fevereiro 2022. O lado negativo de Júpiter em Peixes são os enganos, os equívocos, a dificuldade para diferenciar o legal e o ilegal ou o falso do verdadeiro. 


Ciclo Lunar

Lua Nova 02 de janeiro de 2022, Lua Crescente 09 de janeiro de 2022, Lua Cheia 17 de janeiro de 2022, Lua Minguante 25 de janeiro de 2022, Próxima Lua Nova 01 de fevereiro de 2022

Lua Nova: Durante toda a semana a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Estaremos mais introspectivos, mas também mais focados, por isso será interessante fazermos planos para o nosso trabalho, nosso relacionamento afetivo e para a nossa vida. 

Essa é também uma boa fase para revisarmos situações de vida e iniciarmos qualquer ação que se queira manter em segredo. É provável que sintamos mais prazer em estarmos sozinhos cuidando das nossas próprias questões. Dado a um maior individualismo maior, não é a fase ideal para encontros afetivos.

Sendo o início de um novo ciclo, evite os estados de nostalgia. Não se prenda ao passado e nem se deixe dominar por dependências emocionais excessivas. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também representa o renascimento. 

Favorece iniciar cursos, estudos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração. Esse é um bom período para iniciar construções, empreendimentos, investimentos, parcerias e relacionamentos. Também propicia criar algo, engravidar, mudar a rotina, mudar o visual, iniciar dieta e fazer rituais de rejuvenescimento. 

Nas finanças, aproveite para iniciar um plano de economia. Abra uma conta poupança e comece a economizar um pouquinho do seu dinheiro. Na atual conjuntura econômica, aprenda a reduzir o consumo e evite desperdícios. Essa será a mensagem dessa Lua Nova.  




Lua Crescente: A partir de domingo a Lua Cescente estarádespontando no céu e marcando o melhor período para darmos impulso ao que viemos programando para a nossa vida. Tudo feito sob a Lua Crescente tende a crescer e desenvolver de modo rápido e consistente.

Nos sete dias seguintes será um excelente período para inaugurar empresas, iniciar atividades e empreendimentos, assim como fazer contatos ou firmar contratos e parcerias. Bom período para realizar atividades físicas intensas, largar vícios, encerrar relações de qualquer natureza e esclarecer situações, pois favorece a transparência. 

Nada fica escondido durante a Lua crescente. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. 

Embora possamos estar ansiosos para ver o resultado de nossas iniciativas, devemos lembrar que tudo depende de um tempo de maturação. Por isso é necessário trabalhar e se dedicar com empenho ao que estivermos desenvolvendo.

Por ser uma fase de transição, é provável que falte algum material ou recurso, assim como talvez tenhamos de fazer mudanças e remanejamentos. Portanto é essencial estarmos mais dispostos a nos adaptarmos a novas condições. No entanto, evite cirurgias, pois aumenta a possibilidade de inflamações e hemorragias.

 



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso:  A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Tudo iniciado com a Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Também pode haver transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. 

Nada sai conforme planejado, por isso deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens.


Segunda-feira, 03 de janeiro 2022 

Lua Nova / Lua em Capricórnio-Aquário


Lua em Capricórnio: Até o final da tarde teremos um período favorável para tratarmos de assuntos que envolvam tarefas, projetos, carreira, profissão, obrigações e responsabilidades ou realizarmos atividades que requeiram paciência, persistência e disciplina. 

Por estaremos mais cientes da realidade, será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. O melhor de tudo é que não estaremos querendo desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente, por isso estaremos mais interessados em trabalhar, produzir e economizar. 

Estaremos econômicos e mais reservados, por isso talvez não estejamos muito dispostos para conversar e trocar ideias. Só estaremos nos ocupando de questões que possam trazer resultados concretos. No entanto, as pessoas poderão estar mais insensíveis, seletivas e exigentes, o que pode tornar difícil obter favores e concessões. 

Estando a Lua num signo ond tem detrimento, tudo poderá estar mais burocrático e demorado. Portanto, tenha paciência. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, portanto evite intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus/Netuno: Desde o início da madrugada até 11h00 estaremos experimentando um clima de paz, harmonia e solidariedade entre as pessoas, por isso será mais fácil conseguirmos apoio e ajuda no que quisermos realizar.

Estaremos mais amáveis e diplomáticos, por isso será um bom momento para tratarmos de assuntos difíceis ou conseguirmos resolver um problema financeiro. Estarão favorecidas as parcerias, os contatos e a conclusão de contratos.

Aproveite para sair de casa e procurar algo que queira comprar, pois estará havendo grande de chance de encontrar. Também poderão ocorrer encontros agradáveis e que poderá trazer alegria e felicidade. 

Por estarem todos mais sensíveis, intuitivos e com grande poder de empatia, ajudas inesperadas poderão acontecer.  Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou obtermos alguma informação que nos favoreça. 

Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas.

É provável que nos sintamos mais inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas ou apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

SErá também uma boa oportunidade para refletirmos, meditarmos, nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  

Lua/Plutão: Porém entre 11h00 e 18h00 será prudente estarmos preparados, pois crises e tensões poderão surgir. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Adie conversas importantes e não conte com a colaboração dos outros. 

Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

 (*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 13h20 e 19h43 a Lua estará feral, por isso recomenda-se não tratar de assuntos importantes nesse período. Evite principalmente tratar de assuntos que estejam relacionados com profissão, carreira, emprego e responsabilidades. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Aquário: Às 19h43 a Lua ingressará no signo de Aquário, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com mudanças e inovações.  

Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, assim como a originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos.

Eis um bom momento para fazermos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos. Estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. 

E, por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista. Aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios. Enquanto a Lua estiver nesse signo é provável que haja muita animação para sairmos, estarmos junto com outras pessoas, fazermos coisas fora da rotina.

Favorecerá as atividades em grupo, divertir em um clube ou nos juntarmos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Mercúrio: A partir de 21h00 até o amanhecer de um novo dia, estaremos alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. 

Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. 

Também poderemos nos interessar por compra e venda veículos ou lidarmos com comércio e publicações. É provável que recebamos boas notícias, mas também poderemos adquirir novos conhecimentos. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de comunicação, jornais, livrarias, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. 


Terça-feira, 04 de janeiro 2022

Lua Nova / Lua em Aquário


Lua/Saturno/Urano: Entre 10h00 a 19h00 será preciso estarmos atentos, pois insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. As pessoas poderão estar mais críticas, insensíveis e mal humoradas. 

Fatos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes. É provável que sejamos obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. 

Atrasos, imprevistos, burocracia em excesso e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina, por isso tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. 

Porém evite apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser cancelado. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostos a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. 

Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. No entanto, ainda que estejamos mais rebeldes, será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. 

Não espere obter favores, concessões e ajuda dos outros. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. 

Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

Lua/Marte: Felizmente a partir de 18h00 até meio da madrugada boas energias irão nos deixar mais animados e dispostos para trabalhar, caminhar ou praticar esportes. Por estarmos alegres e nos sentirmos mais energizados, favorecerá sair de casa e divertir com amigos.

Não nos faltará coragem para enfrentar o que antes nos deixavam receosos, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões. Na verdade estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. 

Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. 

Estaremos mais ágeis e, portanto, será mais fácil resolvermos os problemas que surgirem. Lua e Marte representam  paixão, satisfação e alegria de viver, por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.    

(*) LFC: Porém a partir de 21h44 a Lua estará feral, por isso recomenda-se não tratar de assuntos importantes nesse período. Evite principalmente tratar de assuntos que estejam relacionados com tecnologia, ciências, mudanças, invenções, inovações etc  Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 


Quarta-feira, 05 de janeiro 2022

Lua Nova / Lua em Aquário-Peixes


(*) LFC: Até 21h16 a Lua estará feral, por isso recomenda-se não tratar de assuntos importantes nesse período. Evite principalmente tratar de assuntos que estejam relacionados com tecnologia, ciências, mudanças, invenções, inovações etc  Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Peixes: Às 21h16 a Lua ingressará no signo de Peixes nos deixando nos próximos dias mais sensíveis, suaves, emotivos, sonhadores e românticos. Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade ou para refletirmos sobre nossos sentimentos e estarmos junto de quem amamos. 

Faorecerá também lidarmos com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia e encantamento, assim como para tratarmos de assuntos que envolvam águas, rios, mares, praias, esportes e eventos marítimos. 

Embora possamos estar mais solidários e empáticos, É provável que estejamos mais frágeis e influenciáveis, assim como talvez não consigamos ver as coisas com clareza, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. Tenha cuidado com pessoas falsas e enganadoras. 

Aproveite para se dedicar às atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Estará favorecida a reflexão e meditação. Peixes governa os pés, portanto evite intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Júpiter: A partir de 19h00 até o meio da madrugada, Lua e Júpiter estarão criando uma atmosfera mais alegre e mais promissora. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Além de nos sentirmos mais sociáveis e extrovertidos, também poderemos ser convidados para festas e celebrações. Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Encontros agradáveis poderão ocorrer. 

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. 

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros. 


Quinta-feira, 06 de janeiro 2022

Lua Nova / Lua em Peixes


Lua/Urano: Entre 13h00 e 20h00 é provável que estejamos alegres, sociáveis e extrovertidos. Reuniões de amigos poderão acontecer, mas também poderemos participar de algo novo e diferente. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências.

Será mais fácil encontrarmos soluções diferentes para os problemas, mas também conseguirmos superar dificuldades usando de criatividade. Amigos e aliados poderão colaborar conosco em nossos projetos e no que quisermos realizar. Muitas pessoas poderão querer viajar para conhecer novos lugares e novas pessoas. 

Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.

Lua/Sol: A partir de 23h00 até o início de um novo dia estará prevalecendo a harmonia, a compreensão e colaboração entre as pessoas. Além de conseguirmos expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossos objetivos.

Uma agradável sensação de bem estar irá nos deixar mais animados e mais dispostos para estar junto de outras pessoas. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. 


Sexta-feira, 07 de janeiro 2022

Lua Nova / Lua em Peixes


Lua/Marte/Netuno: Desde 01h00 até 13h00 será preciso estarmos atentos, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal.  Adie a realização de negócios, evite assinar contratos e documentos, pois erros poderão se converter em prejuízos.

Tenha cuidado para que sua mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá levar você a idealizar pessoas e situações. Embora possamos estar românticos e solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. 

Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. Apesar de estarmos mais sonhadores, evite criar projetos utópicos. Seus objetivos poderão estar confusos e obscuros. Preguiça, sonolência, indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. 

Ainda que possamos nos sentir mais energizados e mais dispostos para sair de casa, será prudente contermos a agitação, o nervosismo e a pressa, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões.

Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas que poderão causar mágoas e ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. 

Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. 

Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras. 

Lua/Vênus: Felizmente entre 04h00 e 12h00 será mais fácil dissolver divergências. Por estarmos mais sociáveis e diplomáticos, será mais fácil encontrar solução para impasses. O fato é que as pessoas estarão mais dispostas a manter a harmonia nos relacionamentos.

As parcerias e os relacionamentos sociais  afetivos estarão sendo beneficiados. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

Será um bom período para assinar contratos. Aproveite para sair de casa e procurar algo que queiramos comprar, pois estará havendo grande de chance de encontrarmos, mas também fazermos contato com alguém que nos deixem felizes.

Lua/Plutão: Entre 16h00 a 23h00 não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família. Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza.  Aproveite para se livrar de coisas velhas e sem uso omágoas, mas também de sentimentos ruins. Crie algo inovador...

(*) LFC: Porém a partir de 19h23 a Lua estará feral, por isso recomenda-se não tratar de assuntos importantes nesse período. Evite principalmente tratar de assuntos que estejam relacionados com artes, águas, sonhos, sono, imaginação e fantasia. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 


Sábado, 08 de janeiro 2022

Lua Nova / Lua em Peixes-Áries


(*) LFC: Até 02h25 a Lua estará feral, por isso recomenda-se não tratar de assuntos importantes nesse período. Evite principalmente tratar de assuntos que estejam relacionados com artes, águas, sonhos, sono, imaginação e fantasia. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Áries: Às 02h45 a Lua ingressará em Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. 

É provável que haja mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, por isso será favorável iniciarmos um programa de condicionamento físico. 

Novos projetos poderão ser iniciados, assim como poderemos assumir atividades para realizarmos sozinhos. Antigos projetos que estiveram paralisados também poderão ser retomados. Aproveite para concluir tarefas inacabadas ou finalizar situações desgastantes. 

Enquanto a Lua estiver no signo estaremos mais ágeis, eficientes e concluindo tudo rapidamente. Favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. No entanto, por estarmos mais agitados, nesses dias evite realizar atividades que requeiram paciência e constância. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo e que não sabe dos perigos que está exposta. Apesar de nos sentirmos mais independentes e corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Evite cirurgias na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores.

Lua/Mercúrio: Entre 12h00 a 21h00 estaremos alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. 

Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. 

Também poderemos nos interessar por compra e venda veículos ou lidarmos com comércio e publicações. É provável que recebamos boas notícias, mas também poderemos adquirir novos conhecimentos. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de comunicação, jornais, livrarias, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque.


Domingo, 09 de janeiro 2022

Lua Crescente / Lua em Áries


Lua/Saturno: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos focados e concentrados em assuntos importantes. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes.  Exageros, excessos e desperdícios estarão sendo evitados. Estaremos mais contidos e econômicos, portanto só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.  

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Não iremos querer perder tempo com futilidades e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Eis um bom período para iniciarmos alguma atividade que requeira disciplina constante, paciência e persistência. 

Lua/ Marte: Entre 12h00 e 19h00 boas energias irão nos deixar mais animados e dispostos para trabalhar, caminhar ou praticar esportes. Por estarmos alegres e nos sentirmos mais energizados, favorecerá sair de casa e divertir com amigos.

Não nos faltará coragem para enfrentar o que antes nos deixavam receosos, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões. Na verdade estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. 

Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. 

Estaremos mais ágeis e, portanto, será mais fácil resolvermos os problemas que surgirem. Lua e Marte representam  paixão, satisfação e alegria de viver, por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.  

Lua/Vênus/Sol: Porém entre 09h00 e 19h00 será preciso estarmos atentos, pois dificuldades poderão interferir na boa convivência entre as pessoas. Crises, tensões e atritos poderão surgir, portanto desista de querer resolver questões difíceis. 

Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

Além de sentirmos dificuldades para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. 

Não conte com ajuda e colaboração das pessoas no que quiser realizar. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão trazer recordações desagradáveis, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. É recomendável evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Não será um momento oportuno para comprar roupas,  peças de decoração ou tratar de assuntos estéticos e artísticos. 

Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Sensações estranhas, indisposições e mal estares poderão nos surpreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog