janeiro 21, 2022

Horóscopo da semana de 17 a 23 de janeiro 2022



 


Vênus/Urano: A partir dessa semana e até a primeira semana do próximo mês, novidades estejam atraindo nossa atenção. Fatos e acontecimentos inesperados poderão dar um novo impulso nas questões sociais, românticas e financeiras, mas também poderão nos deixar animados para sair, passear e divertir. Reuniões sociais e encontros com amigos serão agradáveis e muito divertidas. Também poderemos nos sentir encorajados para experimentar tudo que seja pouco usual, diferente ou tenha frescor de novidade. 

Novas ideias e novas tendências poderão sobressair, o que poderá despertar nosso desejo de implementar mudanças nos ambientes, mas também em nosso modo de ser e de nos apresentar. Muitas pessoas poderão desejar dar um upgrade na aparência e no guarda-roupas. Aliás, pequenas intervenções poderão apresentar grandes resultados. 

Por estarmos mais dispostos para abraçar novas ideias e tendências, alguns poderão estar interessados em renovar a decoração dos ambientes onde vivem. Outros poderão adquirir equipamentos elétricos, eletrônicos e tecnológicos mais modernos. O fato é que estaremos cansados da mesmice, o que irá dar lugar a novas coisas e situações em nossa vida.      

Situações inesperadas poderão agitar positivamente os romances. Relacionamentos antigos poderão ganhar um novo sentido de liberdade e excitação. Aliás, será um excelente período para sair da rotina e fazer algo diferente junto com seu amor. Devido à excitação provocada por esse aspecto, dê preferência a passeios em lugares pouco usuais e diferentes. 

É provável que nesses dias esteja rolando muita paquera, flertes e relações transitórias. Novos amores e amizades poderão ter início, assim como encontrarmos pessoas que nos tragam uma nova motivação ou visão da vida. Poderemos conhecer pessoas de diferentes níveis sociais e interesses, assim como poderá despertar o interesse por pessoas mais velhas ou muito mais jovens, de outra raça ou cultura ou do mesmo sexo, mas que poderão nos levar a experimentar novos sentimentos.  




Novos meios de ganhar e movimentar o dinheiro poderão estar em destaque, assim como oportunidades financeiras e ganhos inesperados poderão surgir. Também poderemos obter ganhos através de negociação com novos produtos, um trabalho diferente ou uma atividade temporária. Bons negócios poderão ser concluídos através das redes sociais. 

Devido à presença de Vênus em Capricórnio, estaremos sendo  motivados por objetivos materiais ambiciosos. Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que desbloqueiam algo, podendo também nos libertar de uma situação. Será mais fácil vencermos uma resistência. Negociações que foram interrompidas poderão ser retomadas, assim como negócios e situações que estiveram em marcha lenta poderão deslanchar. 

Quem esteve tentando comprar ou vender algo há muito tempo, nesses dias com certeza poderá conseguir. Mercadorias poderão desencalhar. Também estará havendo boas chances de surpresas positivas. Se tiver que optar por algo, opte pelo novo, pelo desconhecido ou pelo diferente, pois a partir disso poderemos experimentar novas sensações ou nos sentirmos renovados e rejuvenescidos. 



Urano direto no zodíaco: Outra boa notícia é que a partir de 18 de janeiro 2022 Urano estará retomando seu caminho direto no zodíaco, finalizando assim um período de retrogradação que pode ter causando estagnação e atrasos no setor de tecnologia, mas também no avanço da ciência. Projetos pessoais e profissionais que estiveram em compasso de espera, agora estarão ganhando força e movimento. 

Alguns poderão fazer mudanças na profissão, mas também mudar de cidade ou de país. Para outros pode representar ainda o momento certo para investir em novo negócio lucrativo e fazer bons acordos. Algo novo poderá surgir levando-nos a novo patamar, assim como pode ser o momento de nos libertarmos de situações tóxicas.



Vênus retrógrado: No entanto, é importante lembrar que até o dia 29 de janeiro Vênus estará retrógrado, o que pode trazer um certo grau de imprevisibilidade às questões sociais, românticas e financeiras. É recomendável evitar mudanças radicais e cirurgias plásticas, pois problemas poderão surgir. 

É recomendável estarmos atentos nas compras, pois tudo comprado com Vênus retrógrado costuma apresentar defeitos. Fornecedores poderão falhar na entrega de mercadorias. Festas talvez não sejam divertidas e muitos convidados poderão faltar.

Uma viagem de férias poderá ser cancelada, assim como poderemos enfrentar desafios financeiros insuperáveis. Não planeje grandes aquisições e evite assumir namoros, noivados, casamento, parcerias e sociedades comerciais, pois tudo iniciado com Vênus retrógrado pode se tornar problemático e não ter continuidade. 



Mercúrio/Urano: No início da semana até poderemos estar mais criativos, originais e independentes, porém nesses dias deveremos estar atentos, pois situações imprevistas e desagradáveis poderão nos surpreender. Inúmeros fatores poderão interferir em nossa rotina.

Sistemas de comunicação e transmissão de dados, internet, gráficas, jornais e pessoas que lidam com publicações e livrarias poderão enfrentar dificuldades. Equipamentos de telecomunicação poderão apresentar defeitos. Redes de rádio e televisão poderão enfrentar imprevistos e alterações inesperadas em suas atividades. 

A incerteza estará reinando, mas também poderemos estar mais nervosos, facilmente irritáveis e pouco pacientes para realizar tarefas monótonas. Talvez seja difícil tratar de assuntos de rotina.  Mal entendidos, discussões e discursos sarcásticos poderão surgir. 

A distração poderá interferir em nossas atividades, mas o maior desafio será conter a impulsividade. Embora estejamos pouco receptivos a conselhos, será melhor estarmos atentos à voz da razão. Evite tomar decisões precipitadas, pois com certeza você irá se arrepender no futuro. 

Obstáculos poderão interferir nos transportes, no trânsito nas ruas e estradas, assim como nos deslocamentos. Problemas técnicos, elétricos e tecnológicos poderão surgir, podendo também ocorrer acidentes, emergências ou situações insólitas, que nos obrigue a mudar os nossos planos ou nos obrigue a adaptar a novas situações.

Além da maior tendência para a desprogramação e alterações em horários e sistemas estabelecidos, um processo de risco poderá ser deflagrado. Fenômenos da natureza, conflitos e reações inesperadas poderão ocorrer, assim como haver rompimento de antigas situações mal resolvidas.

Vale aqui uma recomendação: não queira convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão, pois as pessoas não estarão aceitando novas propostas de bom grado. Na verdade estaremos menos adaptáveis a novas coisas e situações. Mudanças arbitrárias poderão causar revolta.

As pessoas estarão reacionárias e resistentes a novas ideias, talvez por serem consideradas muito inconsistentes ou que venham a romper com antigas tradições. Algumas pessoas poderão se mostrar contra novas propostas, apenas pelo desejo de discordar. Notícias e determinações oficiais não estarão sendo bem recebidas.



Mercúrio retrógrado: Além das dificuldades impostas mpor Mercúrio e Urano, desde 14 de janeiro até 04 de fevereiro Mercúrio estará retrogrado, uma condição astrológica que pode interferir negativamente na realização de obras, projetos e serviços. Estará havendo maior potencial para transtornos em redes e sistemas. 

Tudo feito com Mercúrio retrógrado não deve ser considerado como definitivo, pois tende a mudar quando Mercúrio voltar ao movimento direto. Não é um período apropriado para dar início a projetos importantes, construções, empreendimentos e nem abrir loja ou lançar produtos, podendo exigir mudanças posteriores ou não ter continuidade. 

Não favorecerá comprar, vender ou fazer trocas. Grandes compras feitas nesse período podemo ser motivo de decepção ou implicar em serviços pós-compra como reinstalação, reparação, novo alinhamento etc. 

Imprevistos poderão ocorrer e causar interrupção em serviços básicos, tal como falta de água ou de energia elétrica. Também é provável que surjam paralisações, tumultos e greves, principalmente em setores de comunicações, telecomunicações e transportes. 

Evite viajar, organizar passeios, excursões e sair de férias. O movimento em aeroportos, estações e rodoviárias poderá estar confuso. Passagens aéreas e reserva em hotéis poderão ser canceladas, assim como poderá haver mais obstáculos nas ruas e estradas. Aliás, evite mudanças, festas, reuniões e cirurgias em geral. 

Ao longo do ano, Mercúrio também estará retrogrado entre 10 de maio a 03 de junho 2022, entre 10 de setembro a 02 de outubro 2022, a partir 29 de dezembro 2022 até 18 de janeiro de 2023. Leia mais no post Mercúrio retrógrado.



Sol/Plutão: 
Entre segunda e quarta-feira Sol e Plutão estarão nos trazendo força, capacidade de cura e recuperação, o que poderá nos ajudar a vencer os obstáculos e resolver os problemas que estivermos enfrentando.  

De um modo positivo poderemos aproveitar para nos lidarmos com organização, fazermos limpeza, nos livrarmos de coisas inúteis que entulham nossos armários e abrirmos espaço para novas coisas. Estaremos estratégicos e corajosos, porém é recomendável contermos a ousadia, pois nem tudo estará fluindo em harmonia. 

Questões e situações poderão se tornar mais claras e trazer à tona o que esteve oculto ou atuando nos bastidores. Também poderemos descobrir coisas e pessoas que estiverem agindo contra os nossos interesses. Doenças poderão se revelar. 

De fato, conversas reveladoras poderão acontecer, assim como o que existe de verdadeiro irá reluzir, que será difícil se esconder. Todos estarão insistindo em saber a verdade, por isso é provável que pesquisas e investigações consigam fazer interessantes descobertas.

Também poderemos descobrir os perigos que estamos expostos, o que irá permitir nos precavermos contra alguns males. No entanto, nesses dias será prudente mantermos atenção sobre as nossas ações. Evite se expor a situações de risco, pois acidentes graves poderão acontecer, assim como fatos poderão nos levar a um isolamento forçado. 

Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão estar atentos e cuidar de sua integridade física. Crises, tensões, assim como conflitos com reações fora de controle, confrontos, tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça, prisão ou morte de pessoas poderosas poderão ocorrer. Também é provável que venhamos a lidar com antigas situações mal resolvidas. 

Tanto no Brasil como em diversas partes do mundo poderão surgir situações críticas. Fenômenos climáticos intensos poderão causar óbitos e perdas materiais. Talvez tenhamos notícias de muitas dificuldades. Disputas pelo poder poderão surgir entre países, governos e facções, no entanto, não se exponha a perigos. Evite brigas, pois estará havendo grande possibilidade de encontrarmos adversários mais fortes e violentos. Não enfrente, não provoque e nem desafie outras pessoas, principalmente quem tenha mais poder ou menos a perder, pois você poderá estar em significativa desvantagem.  

Talvez venhamos a presenciar crimes e atividades perigosas, porém, não se envolva em situações secretas e tenha cuidado para não ser envolvido em situações condenáveis. Evite estar junto de pessoas de índole duvidosa, assim como não firme conexões, pois você poderá se unir a pessoas que poderão lhe fazer sofrer no futuro. 

Embora a desconfiança possa estar presente, evite confrontar as pessoas. O desmedido desejo de força, poder e vingança poderá ensejar violentos ataques e agressões. Até poderemos encontrar pessoas fortes e poderosas para nos defender, mas é preciso cuidado com as intenções ocultas. Nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro... 



Sol em Aquário: A partir de 19 de janeiro até 18 de fevereiro, o Sol no signo de Aquário irá atrair nossa atenção para tudo que seja novo, diferente, mas também poderá despertar nosso desejo para promover inovações e mudanças. 

Estaremos mais propensos a perceber novos ângulos das questões, assim como mais abertos para abraçar novas ideias e tendências. 

Para nós a inovação estará contando mais do que a tradição, por isso estaremos nos esforçando para nos livrarmos de restrições e limitações. Aliás, estaremos querendo nos sentir livres, por isso estaremos pouco dispostos a submetermos a normas e regras rígidas. 

Liberdade, fraternidade, amizades, alianças e aliados, assim como a participação em grupos e associações estarão em destaque. Além de estarmos voltados para a interação entre o individual e o coletivo, também estaremos mais sensíveis ao sofrimento e injustiças praticados contra as pessoas, animais e natureza. 

Estaremos nos alimentando da esperança em ver uma transformação social, e que possamos viver de forma harmônica com todos os povos do mundo. Tudo que seja relacionado com tecnologia e ciências poderá estar em destaque, tal como descoberta de novas vacinas e remédios para combater doenças. 

O Sol costuma iluminar por onde transita, por isso é provável que estejamos interessados em criar, inventar e descobrir novas coisas. Também poderá nos tornar mais conscientes do que está desatualizado, o que poderá nos motivar para irmos em busca de novas perspectivas e novos modos de fazer as coisas.  


Ciclo Lunar

Lua Nova 02 de janeiro / Lua Crescente 09 de janeiro / Lua Cheia 17 de janeiro /  Lua Minguante 25 de janeiro /  Próxima Lua Nova 01 de fevereiro de 2022

Lua Cheia: Nessa semana a Lua Cheia estará brilhando no céu, período em que muitas questões poderão estar em destaque. De fato, tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade, por isso favorece as grandes festas, celebrações eventos, assim como as ações rápidas e grandiosas. 

A excitação provocada pela Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais dispostas e interessadas para sair, divertir e encontrar outras pessoas. Por isso bares, restaurantes e locais de diversão estarão lotados. Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos a consideram romântica e afrodisíaca. Casais estarão trocando declarações e promessas de amor. 

Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. E, realmente, poderemos nos sentir mais criativos. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. 

Mesmo que estejamos sendo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais. Nesses dias poderemos estar mais ansiosos, assim como poderão ocorrer conflitos ou aparecer problemas, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. 

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas, mas evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência. 

Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Aliás, esse é um excelente momento para nos livrarmos de hábitos e pendências do passado. É recomendável adiar cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias, assim como potencializa o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral.



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso:  A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Tudo iniciado com a Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Também pode haver transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. 

Nada sai conforme planejado, por isso deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens.


Segunda-feira, 17 de janeiro 2022 

Lua Cheia / Lua em Câncer


Lua em Câncer: Durante todo o dia a Lua em Câncer nos deixarão mais sensíveis, emotivos, introspectivos e sentimentais, por isso estaremos desejando estar junto de nossos familiares e pessoas conhecidas, assim como em lugares já conhecidos.

Aliás, essa é a Lua que privilegia os encontros familiares, mas também favorece dedicarmos atenção à nossa casa e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Bom para buscar soluções para os problemas domésticos, adquirir eletrodomésticos e alimentos.

Por estarmos mais receptivos, estaremos querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Netuno: Entre 05h00 e 12h00 estaremos calmos, sensíveis, inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Devido ao poder de empatia, ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. 

Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. 

Eis um excelente momento para refletirmos, meditarmos, nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.   

Lua/Sol/Plutão: Porém a partir 15h00 até o final da noite é recomendável estarmos preparados, pois desentendimentos d divergências poderão surgir. As pessoas estarão introspectivas e mais focadas em seus próprios interesses, por isso não conte com apoio e a ajuda dos outros no que quiser realizar. 

Além de nos sentirmos com mais dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.  Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. 

Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 20h48 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com casa, família, cidadania, passado, assim como todos os assuntos íntimos e particulares. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 


Terça-feira, 18 de janeiro 2022

Lua Cheia / Lua em Leão


(*) LFC: Até 01h02 evite tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com casa, família, cidadania, passado, assim como todos os assuntos íntimos e particulares. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Lua em Leão: Às 01h02 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Esse será um excelente período para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade dedicarmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas. 

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos, porque as pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas. Será também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. 

O período será excelente para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estaremos mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentearmos as pessoas que amamos. 

No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos.

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Mercúrio/Urano: A partir de 13h00 até o final da noite a Lua em confronto com Mercúrio e Urano nos adverte para termos cuidado nas conversas, pois estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas. 

Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir. Não se intrometa em situações pouco claras. Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. 

Tenha também cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Não estarão favorecidos os contatos, as conversas, a comunicação em geral. Também não favorecerá lidar com documentos, contratos, negócios, compras e acordos, pois será difícil conseguirmos bons resultados. 

Escolas, estudos e estudantes poderão estar em destaque nos noticiários devido a problemas e dificuldades. Problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossos planos.

Aliás, nesse período estaremos mais vulneráveis a atrasos e imprevistos, portanto deveremos estar preparados. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. 

Ainda que estejamos mais rebeldes, será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado.


Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

 

Quarta-feira, 19 de janeiro 2022

Lua Cheia / Lua em leão


Lua/Saturno: Desde o início da madrugada e até 07h00 é provável que aconteçam fatos que nos deixem insatisfeitos e frustrados. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. 

Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia. Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. 

No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.  


Quinta-feira, 20 de janeiro 2022

Lua Cheia / Lua em Leão-Virgem


Lua/Marte: Desde 02h00 até 09h00 Lua e Marte irão nos deixar mais antenados e mais dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos. Não nos faltará coragem para enfrentar o que antes nos deixavam receosos, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões. 

Na verdade estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. Estaremos tendo mais agilidade para realizar algo e para resolver os problemas que surgirem. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. 

(*) LFC: Porém, entre 05h15 até 11h02 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente, evite tratar de assuntos que estejam relacionados com crianças, divertimentos, jogos de azar, investimentos etc. Atrasos e imprevistos poderão nos surpreender.



Lua em Virgem: Às 11h02 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. Nesses dias estaremos mais prestativos e habilidosos, por isso é provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento.

Também estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento. No entanto deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho estará sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. Esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. 

Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. Estarão beneficiados os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Júpiter: Ainda que haja boas perspectivas, a partir de 16h00 até o final da noite evite alimentar excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. 

Evite comer demais, beber demais, dormir demais, assim como tenha cuidado para não exagerar nas compras e nem fazer gastos excessivos. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas.

Divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Também Estará havendo maior chance de encontrarmos pessoas imaturas e irresponsáveis. tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens.


Sexta-feira, 21 de janeiro 2022

Lua Cheia / Lua em Virgem


Lua/Vênus/Urano: Entre 03h00 e 15h00, uma linda configuração estará estampada no zodíaco, revelando bom entendimento, colaboração e harmonia entre as pessoas. Por estarmos alegres, sociáveis e extrovertidos, é provável que consigamos superar dificuldades. Estarão favorecidos os contatos e os encontros sociais, pois estaremos mais amáveis e diplomáticos. Será um bom momento para tratar de assuntos difíceis ou conseguirmos resolver um problema financeiro. 

Bom período para firmar parcerias, assinar contratos ou assumir um noivado ou casamento. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

Aproveite para sair de casa e procurar algo que queiramos comprar, pois estará havendo grande de chance de encontrarmos, mas também fazermos contato com alguém que nos deixem felizes. É provável que encontremos aliados que estejam dispostos a colaborar conosco em nossos projetos. Reuniões de amigos poderão acontecer, mas também poderemos participar de algo novo e diferente. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. 

Muitas pessoas poderão querer viajar para conhecer novos lugares e novas pessoas. Alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.   


Sábado, 22 de janeiro 2022

Lua Cheia / Lua em Virgem-Libra


Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 07h00 será preciso estarmos atentos, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. 

Adie a realização de negócios, evite assinar contratos e documentos, pois erros poderão se converter em prejuízos. É provável que sintamos dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. 

Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Esteja atento com seus objetos pessoais para não esquecê-los em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. 

Tenha cuidado para que sua mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá levar você a idealizar pessoas e situações. Embora estejamos românticos e solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. 

Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. Apesar de estarmos mais sonhadores, evite criar projetos utópicos. Seus objetivos poderão estar confusos e obscuros. Preguiça, sonolência, indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 

Lua/Plutão: Entre 08h00 e 16h00 não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Aproveite para melhorar a convivência com sua família. Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. Livre-se de mágoas e sentimentos ruins. 

Lua/Marte: Porém, entre 12h00 e 20h00, ainda que nos sintamos mais energizados e mais dispostos para sair de casa, será prudente contermos a agitação, o nervosismo e a pressa, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões.

Crises, tensões e conflitos poderão surgir, por isso evite se envolver em discussões e brigas que poderão causar mágoas e ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. 

Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos.  

Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras.   

(*) LFC: Entre 16h45 e 19h02 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com dietas, tratamentos de saúde, limpezas, organização etc. Atrasos e imprevistos poderão interferir em nossa rotina. 



Lua em Libra: Às 19h02 a Lua ingressará no signo de Libra, favorecendo a organização de festas, passeios e eventos sociais, assim como irá favorecer as parcerias, noivados, casamentos e resolver problemas com diplomacia. A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. 

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos, bem como a assinatura de contratos. 

Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, a dependência e a indolência, mas estarmos dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso enquanto a Lua estiver nesse signo deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Sol/Mercúrio: A partir de 20h00 e pela madrugada adentro estará havendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas, por isso será um excelente momento para expressarmos o que pensamos e sentimos. Pessoas poderão se dispor a nos ajudar no que quisermos realizar. 

É provável que estejamos alegres, comunicativos, sociáveis e bem humorados, por isso será um excelente período para trocarmos ideias, conversarmos, fazermos contatos, adquirirmos informações e conhecimentos ou resolvermos problemas através do diálogo. Também poderemos participar de encontros agradáveis e divertidos com amigos. A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. 

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará sendo privilegiada, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. 

Livros, jornais, revistas estarão atraindo nossa atenção, mas também poderá haver destaque de sistemas de comunicação, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes. Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos obter informações que nos deixem alegres e contentes. O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa, comprar e vender. 


Domingo, 23 de janeiro 2022

Lua Cheia / Lua em Libra


Lua/Vênus: Desde 12h00 até 19h00 dificuldades poderão interferir nas questões sociais, românticas e financeiras. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. 

Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. É recomendável evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Não será um momento oportuno para comprar roupas,  peças de decoração ou tratar de assuntos estéticos e artísticos. Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos.

Embora estejamos solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Sensações estranhas, indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como é provável que estejamos sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. 

É provável que sintamos dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Aproveite para relaxar e siga sua rotina, mas controle a ingenuidade. Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões.

Lua/Saturno: A partir de 19h00 e pela noite adentro estaremos focados e concentrados apenas em coisas importantes. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes. Por estarmos mais contidos e econômicos, só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também estaremos evitando exageros e desperdícios. 

Estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Não iremos querer perder tempo com futilidades e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.  Aproveite para iniciar alguma atividade que requeira disciplina constante, paciência e persistência. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog