março 08, 2022

Horóscopo da semana de 07 a 13 de março 2022

 



Apesar da guerra entre Rússia/Ucrânia e das dificuldades que possam surgir no início dessa semana, a verdade é que estamos otimistas e confiantes, esperando que possamos superar as dificuldades que ora se apresentam. Condições astrológicas apontam para a possibilidade de acordos diplomáticos. Que Deus ouça as nossas preces! 

Aliás, é provável que até quinta-feira fatos e acontecimentos nos deixem alegres e otimistas, o que servirá para abrandar as dificuldades. Oportunidades únicas poderão surgir, assim como poderemos ser beneficiados por pessoas que tenham prestígio e poder.

Estarão favorecidas as viagens longas, os intercâmbios culturais o contato com estrangeiros, assim como lidarmos com assuntos que envolvam importação e exportação. Problemas diplomáticos poderão ser resolvidos através de mediadores. Em uma situação difícil, é provável que surja uma saída ou recebamos uma ajuda providencial.


Desde que haja garantias, ouse...


Projetos e propostas rejeitadas no passado poderão ter uma segunda chance. Então aproveite para reapresentar suas ideias, pois estará havendo maior chance de aprovação. Desde que haja garantias, ouse. Fica aqui uma dica: quer resolver um problema? Experimente soluções progressistas e inovadoras, que poderão trazer uma agradável sensação de liberdade. 

No entanto, ainda que que haja boas perspectivas, não se deixe dominar pela euforia e não alimente expectativas irrealistas. Evite a ambição desmedida e não queira demais. Não extrapole seus limites físicos e financeiros. Quer fazer algo, planeje e esteja atento aos detalhes. Leve em consideração que situações podem mudar. Tenha cuidado com a arrogância e não conte demais com a sorte.  


Inspiração e criatividade, porém maior perigo de erros e enganos...


A partir de quarta-feira até o início da próxima semana estaremos criativos, românticos e poéticos, por isso é provável que surjam belas criações artísticas. No entanto, não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. 

Tenha cuidado com pessoas falsas, negligentes e irresponsáveis. A dica é não acreditar na primeira impressão. Não se deixe enganar: nem tudo o que reluz é ouro. 

Fatos poderão ser distorcidos, por isso não acredite em tudo que ler ou ouvir. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas e pessoas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Preste atenção para não se envolver em escândalos, fraudes e negócios complicados. 


Cuide da saúde e não dispenda energia desnecessariamente


Embora não devamos nos deixar dominar pelo medo, será preciso lembrar que a pandemia ainda não acabou e que ainda podem surgir variantes ou mesmo surgir novas doenças. Portanto não negligencie as recomendações e, pelo menos por algum tempo, continue usando máscara e usando álcool em gel para higienizar as mãos. 

Devido ao risco de afogamentos, será preciso cuidado com atividades e divertimentos realizados junto a rios, mares e água em geral, assim como estarmos atentos com as chuvas torrenciais que possam causar enchentes. 

Evite transitar em locais e situações onde haja nebulosidade. A dica é não acreditar na primeira impressão. Não se deixe levar por devaneios, pois a qualquer hora você poderá ser obrigado a enfrentar uma dura realidade. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo...  


Tenha cuidado com produtos adulterados e falsificados...


Depois das últimas chuvas, não deixe água acumulada, que poderá causar a proliferação de insetos que causam doenças. Tenha cuidado com produtos falsificados, adulterados ou contaminados. Cuide da saúde, confira tudo que consumir e não dispensa energia desnecessariamente. reações inesperadas poderão ocorrer devido ao consumo de drogas e bebidas alcoólicas.  

É provável que nessa semana acontecimentos nos deixem profundamente consternados.  Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão enfrentar uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina. Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças e vícios.


Evite se envolver em situações de hostilidade... 


Dificuldades e obstáculos poderão ser superados, mas também poderemos realizar grandes feitos e com resultados positivos. Porém há de se ter cuidado nas conversas e nas reuniões. Ainda que possamos estar nos sentindo autoconfiantes, não se deixe dominar por seus desejos e impulsos agressivos. 

Não dê vazão ao nervosismo, à intorelância e impaciência. Procure de todas as formas usar de diplomacia. Principalmente, evite conflitos com pessoas que tenham mais força e poder ou tenha menos a perder. Não estará adequado para pressionar ou dar ultimatos, pois a fúria alheia estará facilmente inflamável. Não leve as questões a "ferro e a fogo" e não se meta em confusões. 

Diante dessa natureza violenta e explosiva, tenha cuidado ao lidar com fogo, armas, ferramentas, veículos, metais e materiais metálicos, cortantes e pontiagudos. Não corra, não mate, não morra. Não faça de seu carro uma arma, pois a vítima poderá ser você. Mesmo que você goste de velocidade, nesses dias não ouse desafiar as leis da física.


Sistema financeiro em foco...


Financeiramente, é provável que seja período complicado para as questões financeiras. O sistema financeiro poderá estar no foco das notícias, nem sempre agradáveis. Por estarmos propensos a investir o nosso dinheiro em coisas que irão se deteriorar rapidamente, adie as compras de maior valor. 

Evite fazer aplicações e  investimentos, assim como esteja atento para evitar roubos em sua conta bancária. Devido à maior ambição, fique atento com aqueles que utilizam de meios condenáveis para obter o que desejam. Cuide com atenção de seus bens e pertences. 

Setores e profissionais que lidam com artes, divertimentos,  moda, estética, academias, esportes, construções e engenharia poderão passar por uma fase de prejuízos e perdas, assim como poderá acontecer incêndio e destruição de locais que lidam com esses assuntos. 

Acontecimentos fora de nosso controle e fenômenos destrutivos da natureza poderão ocorrer e causar destruição e atingir um grande número de pessoas. Condições climáticas extremas poderão nos surpreender. 


Desencontros afetivos...


É provável que nesses dias aconteçam desentendimentos, tanto nas relações sociais quanto afetivas. O medo da traição, do abandono e do ciúme de forma extremada poderá se exaltar, podendo surgir a vontade de esclarecer fatos. No entanto, evite as famosas DR's. Domine s desconfianças, não faça cobranças. Aguarde alguns dias para resolver problemas afetivos. 

Devido à dificuldade de entendimento, situações tóxicas poderão ocorrer. No entanto, não provoque e nem extrapole, pois esse poderá ser o dia "D", ou seja, de uma decisão definitiva. Brigas poderão causar ressentimentos eternos. 

Não permita que antigas mágoas e ressentimentos do passado venham a lhe atormentar e nem deixe que as mágoas possam despertar o desejo de vingança.  Em novos relacionamentos, procure saber com quem está se relacionando, pois pode ser uma pessoa que venha a lhe ferir no futuro. 

Fique atento com as paixões doentias e com os envolvimentos sexuais fortuitos. Não se exponha a riscos desagradáveis, que poderão resultar em contaminações ou sexo com consequências desastrosas, tal como uma gravidez indesejada. 


Horóscopo da semana detalhado


Vênus/Marte/Plutão: Desde a semana passada e até quarta-feira estaremos sentindo força e poder para realizar ou desenvolver algo, construir ou reconstruir, recuperar, regenerar ou revitalizar o que estiver deteriorado. 

Também estaremos sentindo um impulso para realizarmos o que viemos desejando há muito tempo. Obras e projetos que foram interrompidos poderão ser retomados. 

O fato é que estaremos nos sentindo mais autoconfiantes, fortes e corajosos, o que irá aumentar o nosso poder de construção e regeneração. Também nos dará a força necessária para superarmos obstáculos e nos ocuparmos de coisas que exijam esforço físico. Algumas pessoas realizar grandes feitos, alcançar recordes e superar metas.


Vênus/Marte/Plutão: No entanto, esse encontro triplo de planetas tem também características antagônicas. Portanto, ainda que haja boas perspectivas, nos primeiros dias dessa semana será preciso maior cuidado nos contatos sociais sociais e afetivos, assim como ao lidar com as questões financeiras.  

Até poderemos estar autoconfiantes, porém será preciso dominarmos os nossos desejos, nossos impulsos agressivos. Não dê vazão ao nervosismo, à intolerância e impaciência.

Nesses dias estará havendo uma defesa desmedida do próprio interesse, o que poderá dar origem a situações explosivas e de agressão. Portanto, não dê vazão à sua raiva contida, não aceite desafios e nem se envolva em situações das quais não dará conta. Vale aqui uma recomendação: evite se envolver em situações de hostilidade. 

Principalmente, evite conflitos com pessoas que tenham mais força e poder ou tenha menos a perder. Não estará adequado para pressionar ou dar ultimatos, pois a fúria alheia estará facilmente inflamável. Não leve as questões a "ferro e a fogo" e não se meta em confusões. Não se envolva em protestos, passeatas e fuja de contato com multidão.

Há grande potencial para fortes crises e disputas de poder, porém não se exponha em situações difíceis e delicadas, pois ao insistir em algo você pode acabar estimulando uma reação inesperada e fora de controle. Não se envolva e tenha atenção para não ser envolvido em situações de agressão. Também poderemos testemunhar ações violentas ou criminosas. Crises poderão eclodir e pode ser necessário fazer mudanças radicais.  


Por colocar em foco o egocentrismo desvariado, o desgaste, a destruição, os tormentos, as obsessões, as possessões, a ironia provocativa, a desconfiança paranoica, desentendimentos entre nações e poderes poderão ocorrer. 

Talvez nos sintamos impelidos a tomar decisões, no entanto não se precipite. Evite ações impulsivas e imprudentes, que não trarão resultados positivos. 

De que vale um herói morto? Ainda que estejamos sendo atraídos para assuntos sombrios e desafiadores, não se coloque em situações de risco, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes graves e fatais, ferimentos, contusões, cirurgias de emergência, retirada de órgãos ou amputação de membros. 

Diante dessa natureza violenta, tenha cuidado ao lidar com fogo, armas, ferramentas, veículos, metais e materiais metálicos, cortantes e pontiagudos. Não corra, não mate, não morra. Não faça de seu carro uma arma, pois a vítima poderá ser você. Mesmo que você goste de velocidade, nesses dias não ouse desafiar as leis da física.


Financeiramente, será um período complicado para as questões financeiras e o sistema financeiro poderá estar no foco das notícias, nem sempre agradáveis. 

Por estarmos propensos a investir o nosso dinheiro em coisas que irão se deteriorar rapidamente, adie as compras de maior valor. Evite fazer aplicações e  investimentos, assim como esteja atento para evitar roubos em sua conta bancária.   

A ambição e a mesquinharia poderão guiar as pessoas e até leva-las a utilizar de meios condenáveis para obter o que desejam. Comerciantes poderão praticar aumento abusivo nos preços, podendo também haver elevação de taxas e juros bancários. Aliás nesses dias tenha cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de vantagens e ganhos através de chantagens. 

Cuide com atenção de seus bens e pertences, pois estaremos propensos a perder algo ou sermos roubados. Também não será uma fase adequada para procedimentos estéticos mais invasivos e mudanças radicais no visual, pois os resultados poderão ser frustrantes, podendo ocorrer deformações, arrependimentos e até morte. 


Setores e profissionais que lidam com artes, divertimentos, decoração, moda, estética, academias, esportes, construções e engenharia poderão passar por uma fase de prejuízos e perdas. 

Locais como teatros, cinemas, museus e locais de diversão poderão ser destruídos. Há perigo de incêndios, mas também de perda irreparável de obras artísticas. 

Também poderemos estar enfrentando uma fase de ajustes e adequações financeiras, no entanto evite pedir dinheiro ou qualquer objeto emprestado. Devido ao maior apego aos bens e pertences, brigas e atitudes violentas poderão surgir por motivo de coisas, dinheiro e valores. Parceiros, sócios e casais poderão encontrar dificuldades para conciliar contas ou decidir o melhor investimento ou opções de compras. 

Dívidas contraídas nesse período poderão se tornar impagáveis. Não será uma fase favorável para negociar preços, salários, taxas, multas e débitos e nem solicitar empréstimos e crediários, pois a ambição poderá levar à cobrança de altos juros, o que poderá impossibilitar a quitação da fatura. Credores estarão inflexíveis nas renegociações e irredutíveis para conceder descontos. 

Nesses dias não exija e nem faça cobranças, assim como adie negociações, pois os resultados talvez não sejam favoráveis. Não estaremos com o poder de decidir algo, no entanto poderemos apresentar propostas para finalizar uma situação. Caso não queira dar continuidade a uma questão, você terá a vantagem de remodelar outro ciclo. 


Acontecimentos fora de nosso controle e fenômenos destrutivos da natureza poderão ocorrer, tais como grandes abalos sísmicos, erupções vulcânicas, conflitos e acidentes graves poderão causar grande destruição e atingir um grande número de pessoas. 

Tal como ocorreu na cidade de Petrópolis, também poderão ocorrer desmoronamentos e deslizamentos de terra. É provável que sintamos o impacto das leis da natureza, tais como enfrentarmos condições climáticas extremas ou estarmos expostos a algo que exija  exija ações urgentes. 

Assuntos relacionados com a ecologia, clima da terra, petróleo, produção de energia, saúde e alimentação poderão ganhar destaque, nem sempre agradáveis.  Também poderemos ser obrigados a socorrer um amigo, um familiar ou alguém que amamos, que esteja passando por uma fase conturbada, doença, desemprego, falência, perdas e prejuízos. Mas também poderemos nos deparar com algumas mortes, tanto de amigos e familiares, quanto de artistas e pessoas veneradas pelo público.


Vênus/Plutão: 
Desentendimentos poderão surgir devido ao medo da traição, do abandono e do ciúme de forma extremada. Portanto, evite a omissão, os fingimentos, a indefinição e a falta de compromisso. 

Desconfianças poderão ativar o espírito investigador, podendo trazer verdades à tona. Traições poderão ser descobertas, assim como é provável que nesses dias ocorra desencontros afetivos. 

Mesmo que não seja uma situação grave, você pode dramatizar e se machucar emocionalmente. Daí poderá surgir a carência e a expressão de insatisfações, que poderá se tornar algo maior e sem controle. Portanto nessa semana, evite as famosas DR's. Não queira esclarecer situações e aguarde alguns dias para resolver problemas afetivos. 

Devido à dificuldade de entendimento, situações tóxicas poderão ocorrer. No entanto, não provoque e nem extrapole, pois esse poderá ser o dia "D", ou seja, de uma decisão definitiva. Talvez você até queira romper com um compromisso, terminar um namoro ou noivado ou separar-se de um parceiro, porém nesses dias evite essas decisões. Brigas poderão causar ressentimentos eternos. 

Assuntos sombrios poderão chamar a nossa atenção e nos levar a aprofundar em alguns assuntos, porém tenha cuidado com a compulsão. Evite o desgaste físico e psíquico capaz de levar ao tormento, ao suicídio, à autodestruição, a vontade destruir coisas e relacionamentos. Em novos relacionamentos será necessário procure saber com quem está se relacionando, pois pode ser uma pessoa que venha a lhe ferir no futuro. 


Principalmente, tenha muito cuidado nos envolvimentos sexuais fortuitos. Não se exponha a riscos desagradáveis, que poderão resultar em contaminações ou sexo com consequências desastrosas, tal como uma gravidez não desejada. 

Tenha cuidado com sua integridade física e evite andar por lugares ermos e perigosos, pois agressões físicas e sexuais poderão ocorrer. 

Paixões doentias e instintos sexuais poderão provocar atração obsessiva por alguém, porém será necessário frear toda carência. Se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, poderemos nos comportar de modo compulsivo e acabar "metendo os pés pelas mãos". Alguns amores poderão ser mantidos em segredo.  

Não permita que antigas mágoas e ressentimentos do passado venham a lhe atormentar e nem deixe que as mágoas possam despertar o desejo de vingança. Saiba que a vingança nos prende; o perdão nos liberta. Procure verbalize com calma o que sente e tente compreender os seus sentimentos de raiva, seus medos e seus ranços com outras pessoas. Escute com atenção os seus estados da alma e se liberte...  


Vênus/Marte: Vênus e Marte juntinhos até 25 de março indicam um período de em que estaremos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso estaremos buscando conforto, lazer e diversão. 

Nos romances estará havendo maior erotismo, o que poderá rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. Estaremos instintivamente sedutores, o que poderá aumentar a atração entre as pessoas. 

Casais estarão experimentando uma natureza mais apaixonada. Por estarmos expressando nosso afeto com espontaneidade e graciosidade, muitas paqueras e namoros poderão acontecer. Porém tenha cuidado com o tal " amor à primeira vista"; não mergulhe nas paixões... 


Vênus/Marte: Esse encontro de Vênus e Marte costuma dar origem a relacionamentos superficiais e que não terão a menor chance de dar certo. Então, se a sua intenção não for apenas "ficar", evite as paqueras.

 Relacionamentos iniciados nesse período até poderão ser intensos e apaixonados, mas também poderão se tornar bastante possessivos, destrutivos e dramáticos, que só servirão para causar angústia e sofrimento. Portanto evite assumir namoro, noivado, casamento, sociedades e parcerias de modo precipitado.   

Escolhas inadequadas poderão acontecer, levando-nos a agir sem seletividade e acabarmos nos envolvendo com qualquer pessoa que surgir ou atrairmos quem não interessa. 

As pessoas poderão estar com uma fixação incontrolável em assuntos que envolvam sexo, podendo nos levar a amar sem desejar ou desejar sem amar, além de que as pessoas estarão mais passionais. Adie reconciliações e acordos.  

Os interesses sexuais poderão estar desarmônicos e os desejos desencontrados, o que poderá dar origem a relações sexuais sem afetividade.  Envolvimentos poderão objetivar apenas o prazer sexual em detrimento do amor, tornando os encontros pouco românticos. A sexualidade em demasia pode contrariar os nossos desejos, podendo dar origem a envolvimentos rápidos, sem compromisso nenhum. 

Diante dessa disposição ambivalente, de atração e de repulsa, sentimentos contrários de amor e ódio poderão surgir pela mesma pessoa. O fato é que estaremos nos sentindo incapazes de nos mostrarmos carinhosos e acabarmos nos irritando com quem amamos. É provável que surja algum tipo de competição entre casais e amigos. 


Discussões poderão surgir por motivos banais, assim como poderão acontecer descortesias entre casais. Também poderão surgir divergências e discussões por motivo de finanças e aquisições. 

Aliás, até 25 de março evite acertos financeiros e tenha mais atenção em negócios rápidos. Contenha a impulsividade, pois decisões irrefletidas e pouco produtivas poderão se reverter em prejuízos. 

Oportunidades poderão ser perdidas, mas também estaremos propensos a comprar coisas que nem usaremos. O fato é que estaremos propensos a fazer gastos e investimentos mal calculados e inadequados. Compromissos poderão ser assumidos sem avaliar as consequências, tal como comprar algo pelo crediário ou através do cartão de crédito, sabendo que não terá condições de pagar. 

Quer um conselho: Deixe o cartão de crédito em casa, pois assim será mais fácil livrar-se da tentação das compras impulsivas e indevidas. Resista aos desejos. Principalmente, não faça compras quando estiver muito alegre e nem quando estiver muito triste.  


Sol/Júpiter: Felizmente até quinta-feira é provável que estejamos mais alegres e otimistas, o que servirá para abrandar as dificuldades que possam surgir. 

Oportunidades únicas poderão surgir, portanto fique de olho nas promoções. Essa será uma boa fase para tratar de assuntos jurídicos, mas também para analisar possibilidades de acordos na justiça.

Eis um bom período para receber créditos, programar viagens longas ou ao exterior, obter reconhecimento de trabalho, fazer contato com estrangeiros, instituições educacionais ou religiosas. Negócios de grande porte estarão favorecidos, principalmente os que envolvam importação e exportação ou que pretendam resolver problemas diplomáticos. 

A boa vontade estará em alta, então se estiver enfrentando uma situação difícil, é provável que surja uma saída ou você tenha uma ajuda providencial. Benefícios poderão vir de algo extra. Pessoas ricas, poderemos ou que tenham algum prestígio social, político ou financeiro poderão nos proteger ou nos beneficiar de alguma forma, tanto agora quanto no futuro. 

Aproveite para incrementar seu ramo de negócio. Faça publicidade de seus produtos. Se você tem algum projeto, apresente-o, pois você poderá receber apoio e aprovação no que quiser realizar. Projetos rejeitados no passado poderão ter uma segunda chance. Reapresente suas ideias, pois estará havendo maior chance de aprovação. Nesses dias, desde que haja garantias, ouse.

Aliados e associações poderão dar apoio. Fica aqui uma dica: quer resolver um problema? Experimente soluções progressistas e inovadoras. Restrições poderão ser superadas, assim como poderemos nos livrar de coisas que estiveram nos incomodando. Aliás, é provável que estejamos experimentando uma agradável sensação de liberdade. 


Sol/Júpiter: No entanto, ainda que que haja boas perspectivas, entre segunda e quinta-feira não se deixe dominar pela euforia e não alimente expectativas irrealistas. 

Evite a ambição desmedida e não queira demais. Não extrapole seus limites físicos e financeiros. Quer fazer algo, planeje e esteja atento aos detalhes. Leve em consideração que situações podem mudar. 

Tenha cuidado com a arrogância e não conte demais com sorte. Não se ache mais importante do que é e nem se ache com muitas garantias. Respeite as leis e não se desligue dos valores morais e éticos, pois logo virá a punição. 

Governos prepotentes poderão ser derrubados e posições poderão ser perdidas. Não acredite em falsas promessas e nem faça promessas impossíveis de cumprir. Por estarmos dimensionando mal o tempo, o que fizermos irá demorar mais do que o previsto. Então, se você estiver assumindo um trabalho ou uma obra, considere o clima, as condições de mercado e outras premissas, pois talvez seja difícil cumprir o prazo estipulado.

Tenha cuidado com o excesso de indulgência e não gaste mais do que permite a sua condição financeira, pois isso poderá se reveter em acúmulo de dívidas. Não queira se exibir e nem substime o poder e prestígio dos outros. Ainda que esteja numa posição confortável, faça planejamento de todos os seus atos. Faça a sua parte e não espere por milagres... 


Sol/Netuno: A partir de quarta-feira até o início da próxima semana estaremos mais românticos, inspirados e criativos, por isso é provável que surjam belas criações artísticas. 

Artes, teatro, cinema, fotografias e tudo que seja fantástico ou que possa mexer com a nossa imaginação estará atraindo nossa atenção. Também poderemos estar mais interessados em festas e divertimentos noturnos

,Porém deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcoólicas e drogas que debilitam o corpo e a mente. Reações inesperadas e efeitos colaterais poderão acontecer.  Portanto, tenha cuidado com a sua saúde e não dispenda energias desnecessariamente. 

É provável que nesse período nos sintamos mais sonolentos e mais frágeis, tanto no físico quanto no emocional. Também poderão surgir indisposições, sensações estranhas ou doenças desconhecidas e de difícil diagnóstico. Vírus, fungos e bactérias são regidos por Netuno, por isso tenha cuidado com o que você consome e nos ambientes em que você frequenta. 


Embora o Sol junto de Netuno possa representar o avanço da vacinação por todo o mundo, talvez seja melhor continuar usando as máscaras por algum tempo. 

Também deveremos estar atentos com vetores que causam doenças. Após as últimas enchentes que ocorreram no Brasil, serve como um alerta para estarmos atentos com a proliferação de insetos que causam doenças, como malária, dengue e outras. 

O atendimento em hospitais e clínicas poderá estar deficiente, bem como poderão ocorrer erros em diagnósticos e administração de medicamentos. Detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados, assim como instrumentos cirúrgicos poderão estar contaminados. Evite cirurgias e procedimentos que usam anestesia, exceto por motivo de urgência. 

Confusões, falsificações e adulterações poderão ocorrer envolvendo vacinas e remédios. Enganos e equívocos poderão ocorrer, tanto devido a doses excessivas quanto a erros em farmácias e laboratórios. Produtos adulterados, deteriorados e contaminados poderão ser colocados à venda, por isso tenha cuidado com tudo que você consome. Confira a qualidade dos alimentos. 

Se você é motorista, confira a qualidade do combustível, que poderá estar adulterados e provocar uma pane em seu carro. Também será prudente termos o máximo de cuidado ao lidarmos com gases e produtos químicos e voláteis, que poderão causar tonturas, contaminação e até morte. Nunca dispense o uso equipamentos de proteção.     

Também será preciso estarmos atentos com atividades e divertimentos realizados junto aos mares, rios e cachoeiras, pois estará havendo maior possibilidade de ocorrer afogamento. Quem viaja em barcos e navios deverá estar prevenido, pois embarcações poderão naufragar. Nunca embarque sem os devidos coletes salva-vidas. Chuvas torrenciais poderão causar enchentes.

Também deveremos evitar transitar em locais onde haja muita nebulosidade. Aliás, alguma nebulosidade poderá nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade, por isso não confie em tudo, pois o que vemos talvez seja apenas utopia. Também poderemos não ser capazes de distinguir o que é real ou fantasia.      

Não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. Tenha cuidado com pessoas falsas, negligentes e irresponsáveis, assim como desconfie daqueles que chegarem com discursos demagógicos e usarem de artifícios falsos para nos persuadir. Creia: ninguém vende um bilhete premiado. 

A dica é não acreditar na primeira impressão, há muitos lobos em pele de cordeiro. Não se deixe enganar: nem tudo o que reluz é ouro. Fatos poderão ser distorcidos, por isso não acredite em tudo que ler ou ouvir. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas e pessoas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Preste atenção para não se envolver em escândalos, fraudes e negócios complicados.


Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, será maior o risco para esquecimentos, roubo e enganos. Cuide de seus pertences. 

Não se deixe levar por devaneios, pois a qualquer hora você poderá ser obrigado a enfrentar uma dura realidade. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo... 

Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados, assim como poderão abalar a nossa fé e confiança.  

Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão enfrentar uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina. Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças e vícios.  

Visto estarmos com maior sentido de comunidade, também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e mais vulneráveis aos abalos coletivos. Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo, assim como poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém, não se deixe explorar. Lembre-se de que, até a bondade precisa de limites... 


Mercúrio em Peixes: A partir de quarta-feira Mercúrio estará ingressando no signo de Peixes, onde permanecerá entre 09 e 27 de março 2022. 

Nesse signo o planeta da razão e do raciocínio encontra seu exílio, por isso embora possamos estar mais emotivos, românticos, criativos, sensíveis e intuitivos, será preciso cuidado para evitarmos erros, enganos, equívocos, confusões e mal entendidos.

Na comunicação com os outros estaremos sendo simpáticos e compreensivos, demonstrando maior disponibilidade para ouvir e dar aos outros  suporte quando necessário. No entanto, estaremos mais calados. A comunicação sendo realizada estará além do verbal, do gestual e dos cinco sentidos. Muitos poderão se expressar através das artes e da poesia.

Nas relações estaremos nos expressando com cordialidade e nos romances poderão acontecer generosas de amor. Propostas de namoro, noivado e casamento poderão surgir com promessas de amor eterno, porém é provável que esqueçamos de dizer coisas importantes. Isso poderá resultar em mal entendidos. 

Nos negócios será fácil perder o foco, divagar sobre os assuntos. Propagandas estarão sendo elaboradas com um apelo emocional, porém poderá faltar praticidade e objetividade na mensagem. Em determinados momentos, também é provável que não estejamos determinados a dizer a verdade. De forma deliberada e sorrateira poderemos inventar uma resposta e até mentir, apenas para não deixar os outro sem resposta. 


Embora não seja verdade, algumas vezes poderemos dizer o que percebemos que os outros querem ouvir. Músicos, poetas e escritores de ficção estarão expressando o lado misterioso de nós mesmos.

Porém é provável que nos falte clareza de objetivos e propósitos. Nossa mente poderá estar confusa e muitos poderão desejar se afastar da realidade concreta para justificar seus medos.

Por estarmos sugestionáveis e influenciáveis, é provável que falte firmeza nas decisões. Também poderá faltar persistência nos objetivos. Aliás, será mais difícil chegarmos às conclusões. Pode aumentar a necessidade de buscar respostas para as indagações aflitivas das condições de vida. 

Talvez seja difícil organizar ideias e pensamentos, mas estaremos tendendo a ver além do literal e até poderemos conseguir ler nas entrelinhas. Nossa intuição estará ampliada, podendo surgir insigths através de sonhos, símbolos e mensagens. Não estaremos achando nada estranho acreditar em fatos considerados ilógicos ou em coisas fantásticas ou mágicas.

Na verdade estaremos nos deixando guiar por coisas fora de uma realidade óbvia para todos. A tendência comum será não analisar nem assimilar as coisas, mas buscar a compreensão e a verdade da vida através do simbólico, que não é evidente e precisa da vivência emocional para ganhar significado.

Estaremos sentindo, sonhando e até antevendo o que vai acontecer amanhã e depois. Dons proféticos e artísticos poderão sobressair. Aliás é provável que consigamos té mesmo ler o pensamento de quem estiver junto de nós ou fazermos comunicações telepáticas. Porém tarefas que dependam de raciocínio poderão ser adiadas, isso porque mentalmente estremos preguiçosos, o que poderá causar atrasos difíceis de recuperar. 


Também estaremos tendo pouco controle sobre as nossas opiniões, que poderão mudar ao sabor do vento do momento. Os sentimentos estarão governando o julgamento e muitos poderão se sentir mais impulsivos ou infantis. 

Emoções como a inveja, ciúme e ressentimento poderão surgir, assim como a tendência para agressão passiva. É provável que estejamos mais dramáticos e temperamentais. 

Se estivermos chateados com alguém, estaremos mais propensos a dizer o que sentimos, verbalizando nossas mágoas. Também poderemos projetar nos outros as nossas insatisfações, ressentimentos e acabarmos descarregando nossas mágoas sobre pessoas que nada tem a ver com os nossos problemas. 

Esteja atento na mensagem que quer transmitir, pois tudo que disser poderá parecer para os outros como um toque, uma crítica velada. Observe os detalhes, tanto no que escrever quanto no que vai dizer. Estarão sendo mais comuns as falhas de comunicação: dizemos uma coisa e as pessoas entendem outra coisa. 

Não deixe sua mente solta como um balão. Se vai fazer uma palestra ou reunião, não confie na memória, anote dados. Ratifique informações, pois poderemos receber indicações errôneas ou pouco claras. Antes de uma reunião ou viagem, confira pagamentos, contas, papeis e documentos. Erros poderão acontecer em uma programação, mas também poderemos confundir horários.

A lógica pode não seguir o mesmo caminho como normalmente se faz, e assim podemos chegar notavelmente em lugares diferentes diante de uma mesma informação. No entanto, ruas, estradas e transportes poderão estar mais problemáticos. Acidentes poderão acontecer por distração. Trens podem descarilhar. Pneus poderão furar, assim como pequenos detalhes e fatos não muito claros poderão interferir nas viagens.


Ciclo Lunar

Lua Nova: 02 de março  / Lua Crescente: 10 de março  / Lua Cheia: 18 de março / Lua Minguante 25 de março -/ Próxima Lua Nova 01 de abril 


Lua Nova: Até quinta-feira a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas, a serem realizadas durante o mês. 

Eis um excelente período para iniciar namoros, noivados, casamento, parcerias, cursos, pesquisas, investigações, estudos e tudo que dependa de concentração. 

Também  favorece  lidar com organização, iniciar construções, investimentos e empreendimentos. Aproveite a Lua Nova dar início a tudo que você queira continuidade e longa duração. 

Quer juntar dinheiro, comece com uma moedinha no primeiro dia da Lua Nova. Por ser um momento de fecundação, é uma boa época para engravidar, criar algo, lidar com produção artística, mudar a rotina e o visual, iniciar dietas e fazer rituais de rejuvenescimento. 

Ocorrendo no signo de Peixes, essa Lua Nova irá exaltar a espiritualidade, a compaixão, o amor incondicional, a sensibilidade, a inspiração e as dimensões mais elevadas, por isso favorecerá nos conectarmos com os anjos superiores. Aproveite para meditar e orar, pois nesse momento de provação mundial, precisamos de muitas bençãos. 

 Por estar relacionada com os mistérios e tudo que seja oculto, favorece lidar com planos e projetos que queiramos manter em segredo. Também devemos estar preparados para as finalizações. Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia, por isso favorece os começos, recomeços e renascimento. Embora tenhamos apenas a visão do que possa ser gerado, é preciso distinguir a intenção. 

Por acentuar a atração gravitacional da Terra, nesses dias as marés altas, também conhecidas por marés da água viva, são possíveis. Devido à intensidade emocional, o período da Lua Nova é especialmente favorável para analisarmos o ciclo anterior, fazermos ajustes nas situações que estiverem apresentando problemas e procurarmos soluções.  


Lua Crescente: A partir de quinta-feira e pelos próximos sete dias a Lua Crescente estará brilhando no céu e nos convidando para darmos impulso a tudo que viemos programando desde o início da Lua Nova, pois tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir com rapidez e consistência. 

Aproveite esse período para iniciar atividades e empreendimentos, inaugurar empresas, fazer contatos ou firmar contratos e parcerias, assim como para realizar atividades físicas intensas e largar vícios. Também favorece esclarecer situações, pois nada fica escondido durante a Lua crescente. 

O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. Embora possamos estar ansiosos para ver o resultado de nossas iniciativas, devemos lembrar que tudo depende de um tempo de maturação. 

Se dedique com empenho às suas tarefas, porém se prepare, pois sendo uma fase de transição poderá faltar algum material ou recurso financeiro. É provável que tenhamos de fazer mudanças e remanejamentos. Portanto, nesses dias dias tenha disposição para se adaptar a novas condições. No entanto, evite cirurgias, pois aumenta a possibilidade de inflamações e hemorragias. 


 (*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. 

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.


Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Tudo iniciado com a Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Também pode haver transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. 

Nada sai conforme planejado, por isso deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens.


Segunda-feira, 07 de março 2022

Lua Nova / Lua em Touro


Lua em Touro:  Hoje e até manhã à tarde aproveite para tratar de questões financeiras, iniciar um plano de economia e investimento ou tratar de assuntos relacionados com propriedades rurais, agricultura, pecuária, paisagismo etc. 

Esse é o momento de prosperarmos e conquistarmos segurança e estabilidade financeira. Aproveite para realizar o que você deseja, pois tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração.

 Insista encima do que você quer conquistar. Perseverança e determinação tem força com a Lua em Touro. Invista para o seu futuro. Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando ter conforto, prazer e abundância. 

Atividades ligadas à estética cuidados com o corpo poderão estar em destaque. Também poderão estar em evidência locutores, cantores e todos que utilizam a voz para expressar. No entanto, evite projetos que se queira resultados rápidos. Domine o sentimento de posse de coisas e pessoas. Evite cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e pescoço.

Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 07h00 atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. Evite apresentar novas propostas e não implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. 

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser cancelado. s pessoas estarão pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões, limitações e nem aceitando conselhos. 

Qualquer intervenção poderá causar irritação. No entanto, contenha a agitação e o nervosismo, evitando assim ser surpreendido por conflitos e acidentes. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador ou defeitos em equipamentos e aparelhos eletrônicos. 

Lua/Sol/Júpiter: Felizmente a partir de 08h00 até 16h00 estará havendo entendimento e colaboração entre as pessoas, por isso será mais fácil conseguirmos apoio e ajuda dos outros no que quisermos realizar. Também é provável que consigamos expressar cm exatidão o que pensamos e sentimos, assim como estaremos sendo bem compreendidos.

O bom humor irá nos deixar mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros. Estaremos sociáveis e extrovertidos, podendo também surgir convite para festas e celebrações. Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre.

Estaremos preferindo estar em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes atrairá nosso interesse. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Boas notícias poderão vir através de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. 

Encontros agradáveis poderão ocorrer, assim como fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Aproveite esse período agradável para fazer contatos e visitas. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. 

Lua/Netuno: A partir de 20h00 até o meio da madrugada estaremos nos sentindo mais inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir.  As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia. Ajudas inesperadas poderão acontecer. 

Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais sagrados de peregrinação.  

Eis um excelente momento para refletirmos, meditarmos, nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 


Terça-feira, 08 de março 2022

Lua Nova / Lua em Touro-Gêmeos


Lua/Mercúrio: Entre 07h00 até 15h00, devido a maior chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas, será preciso cuidado ns conversas. Fale pouco e não se intrometa em situações pouco claras. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir.

Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Também tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Evite fazer contatos, pois não estarão favorecidas as conversas e a comunicação em geral. Também não estará favorecendo os  contratos, negócios, compras e acordos, pois será difícil conseguirmos bons resultados. 

Escolas, estudos e estudantes poderão estar em destaque nos noticiários devido a problemas e dificuldades. Problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossos planos. Adie viagens e a compra de veículos que poderá apresentar problemas, assim como poderá haver dificuldades com documentos. 


Lua/Plutão: Felizmente entre 07h00 e 15h00 não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família. 

Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. Aproveite também para se livrar de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

(*) LFC: Porém entre 11h35 e 15h39 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importante, pois atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Pincipalmente evite tratar de questões financeiras, empréstimos, investimentos e tudo que esteja relacionado com a vida no campo, tais como agricultura, pecuária, jardinagem, paisagismo etc. adie a aquisição de propriedade rurais.

Lua em Gêmeos: Às 15h39 a Lua ingressará no signo de Gêmeos e atrairá nossa atenção para as conversas, contatos, troca de ideias, propaganda, divulgação, escolas, compra livros e jovens. 

Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Tudo que possa trazer conhecimento despertará nosso interesse, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. 

Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, por isso, enquanto a Lua estiver no signo, evite cirurgias nessas partes do corpo. 

Lua/Vênus/Marte: A partir de 15h00 até o final da noite estaremos usufruindo de um clima legre e promissor, por isso é provável que estejamos mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Não nos faltará coragem para enfrentar o que antes nos deixavam receosos, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões. 

Por estarmos mais ágeis, é provável que façamos muitas coisas. Na verdade estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. 

Por estarmos amáveis e diplomáticos, será uma boa oportunidade para tratar de assuntos difíceis. Estarão favorecidas as conversas, os contatos e encontros sociais. Eis um bom período para firmar parcerias, assinar contratos ou assumir um noivado ou casamento. Aliás, estaremos desejando estar junto de quem amamos. Estaremos calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. 

Por exaltar o nosso senso estético, aproveite para lidar com assuntos que envolvam decoração, organização de festas e criações artísticas. Se você lida com artes, eis uma boa oportunidade para apresentar coisas belas e atraentes para o público, pois será mais fácil obter aprovação. Saia de casa e procure algo que queira comprar, pois estará havendo grande chance de encontrar coisas que te deixarão feliz.

 

Quarta-feira, 09 de março 2022

Lua Nova / Lua em Gêmeos


Lua/Júpiter: A partir de 20h00 até o meio da madrugada será importante não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. 

Evite comer demais, beber demais, dormir demais, assim como tenha cuidado para não exagerar nas compras e nem fazer gastos excessivos. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Estará havendo maior chance de encontrarmos pessoas imaturas e irresponsáveis. 

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Fique atento com aqueles que fazem chantagens ou gostam de explorar os outros.


Quinta-feira, 10 de março 2022

Lua Crescente/ Lua em Gêmeos


Lua/Sol/Netuno: Desde 03h00 até 13h00 será preciso estarmos preparados, pois desentendimentos e divergências poderão ocorrer. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Por estarmos mais distraídos, é provável que aconteçam erros, enganos e enganos, portanto fique atento. 

Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento e nem fique divagando em torno de coisas impossíveis, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá levar você a idealizar pessoas e situações. Adie a realização de negócios, evite assinar contratos e documentos, pois erros poderão se converter em prejuízos. 

Talvez sintamos dificuldade para entender textos e fatos, portanto não estará favorecendo estudar e nem raciocinar, expor ideias, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Fique atento com seus objetos pessoais para não esquecê-los em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. Estaremos românticos e solidários, porém tenha cuidado para não se envolverem situações que poderiam causar frustração e decepção.

Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. Apesar de estarmos mais sonhadores, evite criar projetos utópicos. Seus objetivos poderão estar confusos e obscuros. Preguiça, sonolência, indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 

Lua/Saturno: Felizmente nesse período entre 03h00 e 13h00 somente iremos focar e nos concentrar  em coisas importantes. Também estaremos mais contidos e econômicos, por isso estaremos evitando excessos, exageros e desperdícios. Só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes.

Aproveite para iniciar alguma atividade que requeira disciplina constante, paciência e persistência. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Não iremos querer perder tempo com futilidades e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. 

(*) LFC: Porém a partir de 13h42 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes, Especialmente não trate de questões que envolvam escolas, estudos, estudantes, transportes, viagens, compras, vendas, negócios etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.    


Sexta-feira, 11 de março 2022

Lua Crescente/ Lua em Gêmeos-Câncer


(*) LFC: Até 04h24 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes, Especialmente não trate de questões que envolvam escolas, estudos, estudantes, transportes, viagens, comprs, vendas, negócios etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.    

Lua em Câncer: Às 04h24 a Lua vai ingressar no signo de Câncer, nos deixando nos próximos dias mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos sentimentos. 

Estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como estar nos lugares já conhecidos. 

Será um bom período para organizarmos encontros familiares, cuidarmos da nossa casa, darmos atenção à família. Assuntos íntimos e particulares poderão estar em destaque e necessitar de a nossa atenção. Também é provável que estejamos interessados em buscar soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.  

Por estarmos mais receptivos, estaremos querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção. Também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias nessas partes do corpo.

Lua/Mercúrio: Entre 07h00 e 14h00 é provável que estejamos alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares.

 Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos nos interessar por compra e venda veículos ou lidarmos com comércio e publicações.

É provável que recebamos boas notícias, mas também poderemos adquirir novos conhecimentos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de comunicação, jornais, livrarias, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque.


Sábado, 12 de março 2022

Lua Crescente / Lua em Câncer 


Lua/Urano: É provável que o dia seja muito agradável. Desde o início da madrugada até 07h00 é provável que estejamos alegres, sociáveis e extrovertidos. Reuniões com amigos poderão acontecer, mas também poderemos participar de algo novo e diferente. Também poderemos encontrar aliados que estejam dispostos a colaborar conosco em nossos projetos.

Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. Muitas pessoas poderão querer viajar para conhecer novos lugares e novas pessoas. Alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Dificuldades poderão ser superadas.  

Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer. 

Lua/Júpiter: A partir de 10h00 até 18h00 o bom humor estará presente, o que poderá nos deixar mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros. Estaremos sociáveis e extrovertidos, por isso é provável que queiramos participar de festas e eventos divertidos.

Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes irão atrair nosso interesse. 

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos, mas também poderemos receber boas notícias através de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Encontros agradáveis poderão ocorrer, assim como fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. 

Lua/Sol/Netuno: A partir de 21h00 até o meio da madrugada estaremos conseguindo expressar o que pensamos e sentimos, mas também é provável l que encontremos pessoas que estejam dispostas a nos apoiar e ajudar a realizar nossos objetivos. O fato é que as pessoas estarão mais sensíveis, generosas, empáticas e solidárias, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer.

Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas, também poderá haver uma forte sintonia espiritual. Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido.   

Estaremos nos sentindo mais inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Será também um bom período para refletirmos, meditarmos, nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia.  


Domingo, 13 de março 2022

Lua Crescente /Lua em Câncer-Leão 


Lua/Plutão: Entre 10h00 e 17h00 será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Adie conversas importantes e não conte com a colaboração dos outros. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade.  Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Não transite em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

(*) LFC: Entre 12h45 e 16h31 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes, pois atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Especialmente não trate de questões familiares e nem de assuntos íntimos e particulares. Nesse período, evite receber visitas em casa, adie a ida ao supermercado e não compre nada para sua residência.    

Lua em Leão: Às 16h31 a Lua ingressará no signo de Leão, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. 

Bom período para sair de casa, divertir e fazer tudo que nos traga prazer. Será uma boa oportunidade para dedicarmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar ou organizar eventos, festas, pois estaremos sentindo a necessidade de estarmos rodeadas de pessoas. 

Eis um período favorável para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. Será também um excelente período para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. As pessoas sentem mais vontade de amar e serem amadas. Por exaltar a vaidade as pessoas estarão mais dispostas a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. 

Também poderá nos deixar mais generosos e despertar o nosso desejo de dar presentes presentearmos a quem amamos. No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Apesar da tendência para tratarmos as questões de forma dramática e sentirmos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva.

Lua em Leão é rainha, por isso evite magoar os outros, principalmente, não aponte defeitos. Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas. Esteja disposto a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros, assim como evite cirurgias no coração e sistema circulatório do sangue, que leva vida a todo o corpo.   

Lua/Vênus/Marte: A partir de 23h00 e até manhã do dia seguinte poderemos nos sentir animados, porém é recomendável estarmos atentos, pois acidentes poderão ocorrer. Contenha a pressa, a impulsividade, o nervosismo e a tolerância, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas. Na verdade estará difícil a convivência entre as pessoas. Encontros desagradáveis poderão acontecer. Divergências poderão surgir por motivos banais. Os ânimos estarão exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. Portanto, fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. 

Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. Tenha bom senso, maturidade e não dê muita atenção para atitudes infantis dos outros. Algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos, no entanto, tenha bom senso e maturidade para lidar com questões e carências, nossas e dos outros. 

Evite estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. O clima romântico estará prejudicado. Algumas pessoas a se submeter a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros, dando origem a relacionamentos superficiais.

Não se deixe dominar pelo sentimentalismo, pois sua escolhas poderão ser inadequadas. Cuide de sua imagem e preserve sua privacidade. Evite sobretudo expor assuntos particulares em público. Gafes sociais e escândalos poderão acontecer. Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. 

Aliás, não trate de negócios e assuntos financeiros, pois prejuízos poderão acontecer. Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos vulneráveis a acidentes, ferimentos e queimaduras. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog