março 22, 2022

Encontro de Júpiter com Netuno em Peixes




Nessa semana o nosso horóscopo estará concentrado no encontro entre Júpiter e Netuno, que vem se fazendo presente mais do que outros aspectos, e por isso tem influenciado nos acontecimentos e comportamentos, desde a metade do mês de março  até o final de maio 2022. 

Em seu passeio pelo zodíaco, a cada 12 anos Júpiter tem um encontro marcado com Netuno, sendo em cada época num signo de diferente. O último encontro desses planetas ocorreu no ano de 2009 no signo de Aquário. Em 1997 ocorreu em Capricórnio, 1984 e 1971 em Sagitário, 1958 em Escorpião, 1945 em Libra, 1932 em Virgem, 1919 em Leão, 1907 em Câncer, 1894 em Gêmeos, 1881 em Touro, 1869 em Áries e 1856 em Peixes.

Passados 166 anos, eis que mais uma vez Júpiter e Netuno se encontram no signo de Peixes, onde permanecerão desde a primeira quinzena do mês de março até o o final de maio/2022. Nesse período um ciclo estará sendo encerrado para dar  início a um novo ciclo, que irá repercutir em nossa vida e nos nos acontecimentos pelo mundo afora.



O próximo encontro desses planetas em Peixes vai ocorrer somente em maio de 2188, por isso esse é um evento muito aguardado. Há algum tempo astrólogos de todo mundo já vinham observando a aproximação de Júpiter/Netuno, que dava pistas de algum acontecimento grandioso e importante. Ainda que possamos estar lidando com padrões que possam se repetir, nesse momento nos encontramos em um outro contexto, por isso se faz necessário uma análise com cautela. 

Júpiter é o planeta que rege a expansão e o desenvolvimento, por isso tende a expandir tudo que toca. Portanto podemos prever que os significados de Netuno estarão sendo exaltados, enquanto Júpiter irá absorver um pouco dos significados de Netuno. Isso quer dizer, que até o final do mês de maio/2022 estaremos extremamente sensíveis, poéticos, criativos e sonhadores, porém mais vulneráveis a doenças transmitidas por vírus, germes e bactérias, que poderão se expandir sem limites.




Tanto Júpiter quanto Netuno não reconhecem limites e um exemplo é a invasão do território da Ucrânia, sem que haja motivos claros e definidos. 

Não é a primeira vez que isso acontece, pois Rússia e Ucrânia já estiveram em confronto na Guerra da Crimeia, justamente durante o encontro de Júpiter/Netuno em Peixes.    

Após a derrota (Netuno) da Rússia, o Tratado de Paris foi assinado em março de 1856, fato que hoje nos traz a esperança de que novamente haja um acordo de paz. Tudo tende a se repetir.




Se não bastasse o massacre que vem trazendo sofrimento ao povo ucraniano, a guerra que acontece do outro lado do mundo prejudica indiscriminadamente outros países e povos. 

A economia mundial vem passando por uma fase de elevação absurda de preços, que começa nos derivados de petróleo e influi no preço dos transportes de pessoas, mercadorias, alimentos etc. 

Também exalta os significados de Netuno, já que provoca perdas, luto, tristeza, doenças, pobreza, miséria e tantas outras dificuldades, não só na área de conflito, mas que se espalham pelo mundo. 

Vale anotar, que as maiores dificuldades e restrições irão surgir entre 01 e 07 de abril, período em que Marte estará se juntando a Saturno em Aquário. Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados...



Conforme previsto nesse blog em setembro de 2019, naquela data Júpiter/Netuno sinalizavam o surgimento de uma doença provocada por um vírus, que iria se espalhar pelo mundo. No entanto, a pandemia só foi anunciada para o mundo em janeiro/2020, o que contribuiu para que se alastrasse.

Visto estarmos agora sob os mesmos efeitos e sob configurações igualmente tensas, podemos prever que há uma grande possibilidade de que aumente os casos de contaminação pelo Covid-19 e suas variantes, mas também poderão surgir doenças desconhecidas ou de diagnóstico.

Doenças erradicadas poderão reaparecer. Portanto, pelo menos nos próximos meses, será prudente continuarmos mantendo com rigor os cuidados de higiene, nos protegendo com o uso de máscaras e evitarmos estar em ambientes onde haja aglomeração de pessoas. 



Até 1850 o Brasil era considerado um país livre de epidemias, porém começaram a surgir no norte e nordeste brasileiro os primeiros doentes infectados pela bactéria Vibrio Cholerae (Netuno), que resultou na chegada da Cólera ao Rio de Janeiro em 1856, tornando-se a primeira epidemia no Brasil. 

Considerando que fatos do passado tendem a se repetir, será prudente estarmos atentos a tudo que consumimos, sendo seletivos com água e alimentos, principalmente no consumo de peixes e frutos do mar, que poderão estar contaminados (Netuno) por bactérias e produtos químicos. 

A Cólera pode ser transmitida por alimentos, mas também por pessoas doentes que manipulam os alimentos em restaurantes, por isso deveremos selecionar esses locais, evitando sobretudo aqueles que não apresentam uma higienização criteriosa. Isso também nos protegerá do ataque de vermes.  




Enquanto Júpiter e Netuno estiverem juntinhos, indisposições e sensações estranhas podem aparecer, porém o atendimento nos hospitais talvez deixe a desejar. Além da falta de profissionais e de estrutura inadequada, erros em diagnósticos poderão acontecer. 

Detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados e instrumentos cirúrgicos poderão estar contaminados.  Quem trabalha nesses ambientes deverá estar atento ao lidar com gases, tubos de oxigênio, anestesia, medicamentos e produtos químicos e voláteis. 

Dentro das possibilidade, será prudente evitarmos cirurgias e procedimentos que usam anestesia, pois estaremos mais vulneráveis a reações inesperadas e efeitos colaterais provocados por medicamentos. 

Também deveremos estar atentos com alimentos estragados ou contaminados, que possam causar envenenamento. Rigoroso controle de qualidade evitará que produtos fora de especificação cheguem aos consumidores.   



Considerado na mitologia como o deus dos mares, quando Netuno encontra-se em tensão com outros planetas é recomendável estarmos atentos com a força das águas.

Seja durante os banhos quanto nas atividades e esportes realizados em rios, mares e cachoeiras, precisamos estar atentos para evitar afogamentos, sufocamentos e naufrágios. Empresas que fazem transporte marítimos deverão estar atentas com as marés mais altas. 

Cidades litorâneas estarão sujeitas a enfrentar tsunamis e invasão pelas águas. Chuvas torrenciais poderão causar enchentes e destruição. Também será preciso mantermos os cuidados necessários, não deixando acumular água para evitar a proliferação de insetos que causam doenças como dengue e outras. 



A ecologia é regida por Netuno, outro assunto que irá se exaltar e mostrar a necessidade de questionarmos os nossos hábitos e buscarmos diminuir o descarte de materiais que contaminam o solo.

Do onde vem o nosso alimento e a natureza poderá cobrar o tratamento do lixo e do esgoto com responsabilidade, mas também exigir ações efetivas para proteger as condições climáticas.



Netuno rege as artes, por isso pode nos deixar mais criativos. Muitas produções artísticas poderão surgir, mas também aumentar nosso interesse por investimentos em objetos de arte. 

Música, teatro, cinema, pintura e tudo que esteja relacionado com as artes estará em foco. Novos estilos de música estarão surgindo, assim como novos teatros e novas formas de apresentação.

As pessoas estarão preferindo participar de eventos realizados em locais abertos e espaçosos, por isso praças e locais junto a natureza poderão ser escolhidos como palco para grandes shows e manifestações, populares a favor do amor e paz. 



Estarão exaltadas as filosofias que pregam amor incondicional, mas também estará havendo maior compreensão e solidariedade entre os povos, principalmente diante de tantos refugiados de guerras. 

O assistencialismo tende a crescer, podendo dar origem a muitos programas sociais. Por estarmos com as emoções mais afloradas, facilmente poderemos ser convencidos a prestar ajuda as pessoas mais necessitadas. 



Porém deveremos estar atentos com aqueles que queiram tirar proveito da nossa excessiva generosidade. Um problema que pode advir dos gestos de solidariedade, é que poderá crescer o número de pessoas que desejam tirar proveito dessa facilidade e viverem sonhando sem trabalhar. 

Falsos gurus poderão surgir, assim como aumentar o charlatanismo, por isso desconfie de todos aqueles que estejam prometendo um pedaço do céu. Não acredite em falsas promessas e nem em coisas improváveis. 

Não se deixe dominar pelo excesso de idealização. Fique atento com as ilusões e os sonhos impossíveis. procure ver com clareza as situações e não aposte em falsas expectativas. Não se envolva e tenha cuidado para não ser envolvido em escândalos, fraudes e negócios complicados. Nem tudo o que reluz é ouro... 

De fato, na política a loucura pode fazer renascer o nazismo e o facismo, com falsos ideais que visam apenas  utilizar da ingenuidade das pessoas, principalmente aquelas mais pobres e com pouco conhecimento para seus intentos.

Não se deixe levar por coisas, situações e pessoas que talvez não sejam como você imagina. Nas próximas semanas, grandes enganos, equívocos e erros poderão acontecer, nem sempre possíveis de serem corrigidos. 

Devido a falta de clareza, evite a conclusão de grandes negócios, acordos e não assuma compromissos de longo prazo. Muitas situações não terão a menor chance de dar certo. Observe as viabilidades e mantenha o "pé no chão". 



Mais pessoas estarão se apoiando na fé e o misticismo poderá se destacar, isso porque as pessoas estarão em busca de salvação do corpo e da alma. 

Novas religiões e novas crenças poderão se tornar populares, tais como aquelas relacionadas com ascensores espirituais de outras galáxias. 

No último encontro de Júpiter/Netuno ocorrido em 1856, aconteceu a gênese do Kardecismo, doutrina que viria a mudar a maneira como o mundo lidava com a espiritualidade e seus fenômenos. No ano seguinte Allan Kardec publicou na França os primeiros livros do Espiritismo. 




No caso de experiências transcendentais, poderemos estar de fato muito próximos do divino, por meio de sonhos e vivências que jamais poderíamos supor. 

Mas também poderemos buscar explicações em conhecimentos e saberes milenares, de coisas que a ciência não consegue explicar. Rituais, como a pajelança, benzeções, defumações, beberagens e cantigas de cura poderão ser resgatadas.

O que ainda não sabemos, que os povos dos campos e das florestas podem nos ensinar? Afinal, eles dominam uma ampla gama de receitinhas caseiras, que proporcionam muitas curas... 




Netuno reina sobre tudo que seja anormal, paranormal, imaterial, a miragem, incluindo o transe, a hipnose, a alucinação, o delírio e tudo que seja invisível, podendo aumentar o interesse por esses assuntos. 

A ficção científica poderá atrair nossa atenção, mas também despertar nosso interesse para conhecer lugares distantes e desconhecidos ou o fundo do mar. 

Animais marinhos estarão atraindo nossa atenção, podendo inclusive surgir ações que venham proteger os locais de desova das tartarugas e outros animais. 

Notícias dão conta da aparição de grandes animais marinhos, tal como a Lula gigante do Japão e os animais transparentes que dizem estar surgindo no litoral de São Paulo. Coisas de Netuno... 



Também pode nos levar mais adiante e descobrirmos outros planetas, fazermos contato com outros mundos e dimensões. E como pode tornar possível o que julgamos impossível, pode nos colocar em contato com seres alienígenas. 

Aliás, é provável que surjam mais pessoas afirmando terem feito contato com extraterrestres, seres elementais da natureza, como gnomos e fadas ou seres angelicais.

Há poucos dias surgiu um repórter, que esta cobrindo o conflito na Ucrânia, falando sobre soldados, que afirmam terem visto anjos nos campos de batalha na Ucrânia. Alucinação ou verdade? 



Crianças que nascerem nos próximos dois meses estarão propensas a se dedicar ao estudo da física (Netuno) ou ao estudo dos mistérios da natureza e do universo. Nicola Tesla, célebre por seus trabalhos na área do eletromagnetismo, nasceu em Julho de 1856.

Outro foi Sigmund Freud, considerado como o "pai" da psicanálise (Netuno), que nasceu em maio de 1856. Através de seus estudos conseguimos compreender a mente humana. Aliás é provável que muitas pessoas estejam sentindo a necessidade de buscarem tratamento psicológico.

Principalmente entre 15 e 20 de abril, quando o Sol em Áries estiver em confronto com Plutão em Capricórnio, é provável que sintamos necessidade de buscar autoconhecimento.

Será preciso cuidarmos da nossa saúde mental e não nos deixarmos dominar por pensamentos negativos. Doenças psiquiátricas  poderão aumentar, principalmente a Síndrome do pânico e ate casos de suicídio. 



Também poderemos estar diante da insanidade e da loucura. Por nos aproximar dos mistérios da vida e da morte, será preciso estarmos atentos com a nossa tendência para experimentar drogas ilícitas, na esperança de alcançarmos o caminho de luz, mas que poderá acabar nos levando a destinos sombrios. 

Ainda que a realidade nos pareça difícil e sofrida, tenha cuidado com os vícios, que poderão levar você a experiências dolorosas e degradantes. Faça uso produtivo de sua consciência. Ao invés de afogar suas mágoas na bebida alcoólica, vá trabalhar. Não espere por milagres. Deus só ajuda a quem acorda cedo e produz. 



Existem muitos caminhos para superar as dificuldades e o leque de opções é muito amplo. Abandone a depressão e a melancolia; decida ser feliz. Sacrifique suas horas de lazer e vá estudar.  Adquira conhecimento e melhore sua vida. Aprenda algo que possa se tornar uma atividade lucrativa. 

O Sol em Áries vai te dar garra, iniciativa e coragem. Além de suprir suas necessidades materiais, também te colocará em um outro patamar emocional e espiritual. Tenha fé na vida; a sorte sorri para quem aposta na própria força física e interior... 


Um comentário:

  1. Quando você irá retornar com o formato anterior, descrevendo as luas, as datas e dias da semana? Obrigada

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog