março 16, 2022

Horoscopo da semana de 14 a 20 de março 2022

 


Feliz Ano Novo!

O evento mais importante da semana vai acontecer às 12h34 do dia 20 de março 2022, momento em que o Sol estará a 00º00' do signo de Áries e delineará um novo ano astrológico, que irá repercutir em nossas atitudes e nos acontecimentos que virão nos próximos 365 dias, ou seja, até 19 de março de 2023.

A cada ano um planeta assume a regência do ano e esse novo ano astrológico será regido por Mercúrio, que irá influir de algum modo sobre as questões que envolvam comércio, negócios, comunicação, cotidiano, transportes e toda a movimentação em nossas vidas e no mundo.

Com mil ideias ao mesmo tempo, o desejo de buscar novidades estará exaltado. O contato com familiares, colegas de trabalho, amigos e vizinhos será dinamizado, assim como poderão surgir novas descobertas e transformações nos meios de comunicação  e transporte de massa.




Equinócio do Outono no Hemisfério Sul

A partir de 20 de março os raios do Sol estarão incidindo nos dois hemisférios de forma igual, equilibrando o dia e a noite com 12 horas cada. Na natureza será um momento de transição, que marcará o fim do inverno e a chegada do Equinócio da Primavera no Hemisfério Norte e o fim do verão e a chegada do Equinócio do Outono no Hemisfério Sul.

Assim como na antiguidade, diversas culturas estarão realizando a milenar tradição de comemorar o Ano Novo no mês de março, ocasião em que deliberações estarão sendo propostas para o período seguinte. 

Durante as cerimônias muitas pessoas estarão assumindo o compromisso de manter os mais elevados ideais, bem como o de servir altruisticamente à humanidade. Independente da crença individual, se conecte com as boas energias do universo..



Criatividade e sensibilidade no começo da semana 


Apesar de ter redigido um longo texto, me vi impossibilitada de publicá-lo, pois devido a uma pane elétrica em minha região, perdi o meu computador. No entanto, acredito que esse resumo possa dar dicas importantes sobre as tendências da semana. 

Em março, todos os significados do signo de Peixes estarão exaltados, tanto aqueles positivos quanto os negativos.  A sensibilidade, a emotividade e a  solidariedade estarão mais afloradas, por isso ajudas inesperadas irão surgir de diversas partes.    

Por estarmos mais inspirados e criativos,  belas criações poderão surgir.  Muitas pessoas estarão se apoiando na fé para superar os seus problemas pessoais, principalmente nesse momento em que o mundo se encontra na iminência de enfrentar um conflito mundial.




Insegurança e incertezas 

A insegurança e as incertezas se espalham por todos os cantos, tanto devido ao conflito instalado entre a Rússia e Ucrânia, quanto as consequências que resultam desse conflito, que vem atingindo outras nações  e exigindo que sejamos criativos para driblar as dificuldades. 

No entanto, ainda que essas crises nos deixem abalados, não queira fugir da realidade, pois a qualquer momento terá de enfrentá-la.  Não se deixe capturar pelos vícios e hábitos nocivos, pois nessa semana poderemos estar mais frágeis e portanto mais vulneráveis a indisposições, mal estares e doenças.  Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados.

A pandemia ainda não acabou e podem surgir novas variações, portanto continue mantendo os cuidados necessários para evitar a contaminação. Do mesmo modo, confira  a qualidade de tudo que adquirir e consumir, pois muitos produtos contaminados, deteriorados ou falsificados podem estar `a venda. Confusões, enganos e equívocos estarão acontecendo em todo o mundo.





Devido `a falta de clareza, evite concluir negócios e acordos. Não assuma compromissos de longo prazo. Observe atentamente as possibilidades, mais ainda as inviabilidades. Não invista nem tempo e nem dinheiro e coisas e situações, que  não terão a menor chance de dar certo, podendo se reverter em perdas irrecuperáveisTenha cuidado com pessoas falsas, negligentes e irresponsáveis.

O atendimento nos hospitais estará deficiente. Detalhes importantes em procedimentos médicos diagnósticos poderão ser negligenciados. Esteja atento ao lidar com gases, produtos químicos e voláteis, assim como evite cirurgias e procedimentos que usam anestesia. Instrumentos cirúrgicos poderão estar contaminados. 

Igualmente, evite atividades, esportes e divertimentos realizados junto aos mares, rios e cachoeiras, pois estará havendo maior possibilidade de naufrágios e afogamentos. Fortes chuvas poderão causar enchentes. Tenha cuidado com escândalos, fraudes e negócios complicados. Não se deixe enganar; nem tudo o que reluz é ouro...    
     


Não mergulhe em paixões...


Desde as últimas semanas e até 27 de março estaremos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso estaremos buscando conforto, lazer e diversão. Nos romances estará havendo maior erotismo, o que poderá rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. De fato estaremos instintivamente sedutores, o que poderá aumentar a atração entre as pessoas. 

Muitas paqueras e namoros poderão acontecer, porém tenha cuidado com o tal "amor à primeira vista"; não mergulhe nas paixões. Relacionamentos iniciados nesses dias não terão a menor chance de dar certo. Tenha cuidado com decisões precipitadas e escolhas inadequadas.

Não se envolva em ligações inconvencionais, clandestinas ou com pessoas comprometidas, que poderão resultar em escândalos. As emoções estarão mais instáveis e propensas a mudanças rápidas. A paixão de hoje poderá se tornar em indiferença amanhã...



Evite acertos financeiros e  negócios rápidos...

Até 27 de março será prudente estarmos mais atentos ao lidarmos com dinheiro, assim como nos acertos financeiros e  negócios rápidos. Vai pagar a passagem do transporte ou fazer compras no supermercado, fique atento com o troco. Pessoas maliciosas podem estar `a espreita de sua distração. 

Tenha cuidado com gastos inapropriados e mal calculados. Não assuma compromissos sem avaliar as consequências, tal como comprar algo pelo crediário ou através do cartão de crédito, sabendo que não terá condições de pagar. 

Quer um conselho: Deixe o cartão de crédito em casa, pois assim será mais fácil livrar-se da tentação das compras impulsivas e indevidas. Resista aos desejos. Principalmente, não faça compras quando estiver muito alegre e nem quando estiver muito triste. Evite comprar coisas muito diferentes e extravagantes, pois poderá se arrepender mais tarde.  





Mudanças inesperadas e imprevistos

Aliás, desconfie da sua predileção por coisas estranhas e evite se lançar em situações de modo prematuro. Por estarmos experimentando uma fase de imprevistos e mudanças inesperadas, não conte nada como definitivo. Festas, celebrações, contratações e outros eventos talvez sejam cancelados. Facilmente as pessoas poderão mudar de ideias e interesses.

Sócios e parceiros poderão decidir romper temporariamente uma sociedade ou parceria. Pessoas que amamos poderão enfrentar algum imprevisto e casais poderão decidir se separar, temporariamente ou definitivamente. Talvez ocorra a morte súbita de amigos, pessoas queridas ou de pessoas famosas.


  


Calma, prudência e paciência...

Ainda que nos sintamos energizados e mais dispostos a ir em busca do que queremos, desde quarta-feira ate 27 de março deveremos estar preparados, pois talvez nem tudo seja como desejamos. O caos pode se instalar e deixar tudo descoordenado, por isso será necessário muita paciência para que consigamos passar ilesos por essa fase complicada. 

Ainda que esteja enfrentando situações tensas, contenha o nervosismo e a pressa, evitando assim se envolver em divergências, conflitos, acidentes e agressões. Não insista em algo apenas por teimosia, pois algo poderá sair de seu controle. 




Acontecimentos violentos e inesperados 
podem nos surpreender....

Existe uma grande chance de surgir uma intervenção brusca, uma ação súbita, explosiva e violenta, deixando-nos mais vulneráveis a situações de grande perigo. Acidentes aéreos, ferroviários e automobilísticos poderão ocorrer. Sistemas vulneráveis deverão passar por uma rígida inspeção, pois explosões de maior amplitude poderão acontecer. 

Fenômenos destrutivos da natureza poderão nos surpreender, assim como ocorrer destruição causada por raios, eletricidade, curto circuito, ventania ou catástrofes naturais, como terremotos. Panes elétricas e eletrônicas poderão causar interrupções e defeitos poderão se tornar proeminentes. Também poderão ocorrer desabamentos e deslizamentos de terra de forma inesperada.




Não tenha pressa e mantenha a "cabeça fria"...


Devido a dificuldade de consenso entre as pessoas, nações, governos e partidos políticos, não faça novas propostas e nem queira implementar mudanças. Espere um momento mais propício. As pessoas estarão questionadoras e poderão adotar uma postura mais contestadora. Não se exponha em situações delicadas e saiba administrar conflitos. Não tenha pressa e mantenha a "cabeça fria". 

Tenha cuidado ao lidar com armas, lâminas, materiais pontiagudos e cortantes, ferro, sucatas, veículos, máquinas e motores. Especial atenção deverá ser dada aos materiais inflamáveis, pois incêndios de grandes proporções poderão acontecer. Aliás, isso está bastante evidente nos noticiários de guerra, mas os bombardeios podem se intensificar. 






Rebeliões, confrontos armados, situações de violência e de extrema crueldade poderão ocorrer. Quer passar ileso? Fique longe de brigas, desordens e situações de hostilidades. Não é uma época adequada para pressionar ou dar ultimatos. Evite despertar a fúria alheia e esteja atento com maníacos e depressivos violentos, que poderão ter atitudes violentas e inesperadas.

Não insista em algo que possa estimular uma reação inesperada e fora de controle. No plano coletivo será preciso mais diálogo. Maquiavel dizia: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência"...




Será mais fácil transformar ideias em projetos...

Felizmente a partir de quarta-feira o clima tenso começa se dissolver e as pessoas talvez estejam  mais propensas a aceitar novas ideias e adotar novas posturas. Por estarmos mais liberais, situações e questões estarão sendo vistas sob novos ângulos, o que poderá servir como estimulo para realizarmos mudanças e inovações.  Será mais fácil transformar ideias em projetos.  

Além da abertura para abraçar novos conceitos, também estaremos mais interessados em possibilidades futuras. A curiosidade poderá nos levar a buscar conhecimento em livros e no contato com outras pessoas. Viagens animadas e divertidas com amigos e parentes poderão ocorrer. Talvez encontremos ou façamos contato com pessoas que nos mostrem novos horizontes. Lugares exóticos poderão atrair nossa atenção. 




Boas notícias poderão chegar na hora certa... 

A partir de domingo e nos dias seguintes estaremos vendo as questões e situações de um modo mais amplo, o que nos permitirá tecer novos planos e projetos. A comunicação estará favorecida, por isso aproveite para fazer contatos. Por estarmos mais falantes e persuasivos, será mais fácil apresentarmos novas propostas, ideias e conseguirmos concretizar bons negócios e acordos.   

Se você tem algo para vender ou um serviço a oferecer, anuncie. Invista em publicidade; divulgue. Verbalize suas metas e ideais. Esta  procurando emprego? Envie seu currículo, faça entrevistas. Novas oportunidades podem surgir. Em situações críticas, algo poderá servir para resolver um problema. Talvez surja uma solução para um impasse. Vamos manter o otimismo, que ajudará a atrair situações positivas.

 


Lua Crescente / Lua Cheia 

Ate quinta-feira a Lua Crescente estará iluminando o céu e nos convidando para darmos impulso a tudo que viemos programando desde o início da Lua Nova, pois tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir com rapidez e consistência. A partir de sexta-feira a Lua Cheia colocará em destaque questões e situações.

Tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade. Favorece realizar grandes festas e eventos, pois devido a excitação provocada pela Lua Cheia, as pessoas se sentem mais dispostas para sair, divertir e encontrar outras pessoas. Porem, tudo que estiver na eminência de ocorrer, ocorrerá. Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de coisas e pessoas. 

  • Seg 14 março Lua em Leão / Lua Crescente
  • Ter 15 março Lua em Leão / Lua Crescente:  (*) LFC: a partir de 07h55 
  • Qua 16 março Lua em Leão / Lua Crescente (*) LFC: ate 10h58 - Lua em Virgem
  • Qui 17 março Lua em Virgem / Lua Cheia
  • Sex 18 março Lua em Virgem / Lua Cheia   (*) LFC: entre 05h11 e 08h26 - Lua em Libra
  • Sab 19 março Lua em Libra  / Lua Cheia
  • Dom 20 março Lua em Libra  / Lua Cheia:  (*) LFC: entre 09h39 e 12h44 - Lua em Escorpião. 
  • (*) LFC: Evite tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão  ocorrer.





Um comentário:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog