abril 04, 2023

Horóscopo da semana de 03 a 09 de abril 2023

 


Começamos a semana sob novas energias que irão privilegiar alguns assuntos, mas que também irão demandar maior atenção nas decisões, conversas e atitudes. 

No início da semana, ainda que estejamos mais dinâmicos,  será preciso maior cautela nos contatos e nas conversas, pois um certo clima tenso estará pairando no ar. Algumas notícias poderão nos chocar. 

Porém no decorrer dos dias o clima estará mais calmo e até haverá maior romantismo e encantamento nos relacionamentos afetivos. A Lua Cheia irá inspirar os casais a trocarem promessas de amor.

Ao final da semana estará havendo muitos sonhos, mas também muita animação. E já que estaremos celebrando a Páscoa, com certeza haverá celebração nos lares e muito chocolate.  Porém, cuidado com exageros...


Horóscopo da semana detalhado



Marte/Saturno 

Desde a semana passada e ainda nos próximos dias estaremos tendo ânimo, força e resistência, por isso é provável que estejamos mais motivados para dar impulso a obras, planos, projetos e exercícios físicos. Antigos projetos também poderão ser retomados ou reiniciados. 

Além de permitir vencermos a inércia pessoal, mesmo que haja obstáculos estaremos tendo coragem para enfrentá-los. Na verdade estaremos mais corajosos para enfrentar problemas e situações difíceis, assim como para assumirmos pesadas responsabilidades. 

Aproveite para reapresentar um plano de ação, pois favorece persistir sobre uma intenção. Algumas pessoas poderão ser indicadas para assumir um cargo de chefia na empresa. O fato é que estaremos direcionando nossa energia para o que queremos. 

Assuntos dramáticos poderão ser abordados, mas também nos faremos presentes em momentos difíceis. Se você esteve enfrentando uma situação complicada, é provável que nessa semana consiga descobrir uma solução favorável ou receba ajuda de alguém para resolvê-la. 

Projetos que tenham sido rejeitados no passado agora poderão ser aceitos e aprovados, isso porque será mais fácil vencer a resistência dos outros. Vá devagar e sempre. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura".



Mercúrio em Touro 

Na segunda-feira Mercúrio estará ingressando no signo de Touro, onde permanecerá desde 03 de abril até 11 de junho 2023. 

Com exceção do princípio da semana, quando as pessoas poderão estar mais agitadas, Mercúrio em Touro costuma deixar as pessoas mais amáveis, o que pode tornar as conversas e os contatos mais agradáveis.

A comunicação e a veiculação de notícias estará mais cautelosa, mas também pode tornar a internet mais lenta. Estaremos pensando mais antes de falar e agir, porém devido à lentidão para decidir, poderemos perder o momento do diálogo e de apresentar propostas. Oportunidades que exigirem dinamismo poderão ser perdidas. 

As pessoas estarão menos apressadas, por isso é provável que o transito nas ruas e estradas estejam menos velozes. Isso será positivo, pois poderá diminuir os acidentes e atropelamentos nas ruas. No entanto, nos aeroportos e plataformas de embarque poderá haver menor fluxo de viajantes.

As pessoas não estarão querendo viajar e nem sair de suas casas. preferindo curtir o conforto de seu lar. Também é provável que diminuam as caminhadas e a locomoção de materiais. Uma das facetas negativas de Mercúrio em Touro é que poderemos estar mais resistentes para abraçar novas ideias, tendências e mudanças. 

Aliás, é provável que estejamos mais preguiçosos e nos afastando de tudo que possa nos perturbar e causar incômodo. Em certos momentos poderemos ignorar até mesmo assuntos importantes para fugir de discussões e conflitos, exceto para proteger nossa segurança e nossos interesses financeiros. 

Devido à retrogradação em 21 de abril, Mercúrio vai demorar um pouco mais no signo, o que poderá ser um fato importante para estabilizar a economia e as finanças. Na verdade, nesse período estaremos tendo mais notícias sobre finanças, investimentos e instituições financeiras.

Estaremos mais perspicazes nos negócios, porém mais cautelosos nos investimentos. Mercúrio em Touro exalta os grandes ´matemáticos e administradores. Valores morais estarão em destaque, o problema é que estaremos mais teimosos e resistentes para analisar ideias diferentes e outros pontos de vista.

É provável que as pessoas estejam pouco comunicativas, menos entusiastas e mais realistas. Isso poderá diminuir o contato social entre as pessoas, mas irá privilegiar as conversas sobre assuntos realmente importantes. No entanto, algumas pessoas poderão se mostrar mais avarentas e materialistas. 

Porém Mercúrio em Touro pode nos deixar mais pacientes para aprender e estudar. Tudo o que se aprende quando Mercúrio está em Touro, jamais é esquecido porque fixa na memória. O problema será combater os pensamentos ruminantes, a obstinação intelectual e as opiniões dogmáticas...  



Mercúrio/Plutão

No princípio da semana estaremos curiosos e  desconfiados, por isso pesquisas, estudos e investigações estarão sendo realizadas com maior profundidade. 

Algumas situações poderão se tornar mais claras, pois estaremos insistindo em saber a verdade. Devido à necessidade compulsiva de falar, questionar e expor falsidades, conversas reveladoras e delações poderão acontecer. 

Desabafos difíceis poderão ocorrer e segredos poderão ser revelados. Também poderemos descobrir perigos a que estamos expostos. Coisas e pessoas que estiveram ocultas ou agindo contra nossos interesses poderão ser descobertas. 

Doenças poderão se revelar, porém, cuide para não ser dominado por pensamentos obsessivos. Tenha cuidado com as paranoias e com os medos irracionais. Não deixe que preocupações sejam amplificadas por cismas. 

É provável que surjam notícias difíceis e chocantes. Apesar das descobertas seja prudente nas ações. Controle o desmedido desejo de poder ou vingança, que poderá ensejar violentos ataques e agressões. Evite decisões e atitudes radicais.

 



Não utilize de meios obscuros para conseguir o que deseja e nem se deixe desestabilizar por críticas mal elaboradas. Tenha cuidado com o ataque de haters. Fuja de assuntos polêmicos e não dê continuidade a discussões que não irão trazer nenhum resultado positivo.  

Escolha com cuidado as suas palavras e esteja atento nas publicações, pois algo que dissermos ou escrevermos poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. Pense mais antes de falar e, se possível, prefira o silêncio. 

Aliás, Fale menos nos próximos dias. Cuide da sua saúde mental e emocional, mas esteja preparado para ajudar parentes, amigos e vizinhos, que poderão estar passando por uma fase de dificuldades ou mudanças de vida ou estarem em confronto com autoridades. 

Nesses dias autoridades estarão mais enérgicas e exigentes. Conflitos, discussões e agressões poderão envolver jovens e estudantes. Aliás, considerando os últimos acontecimentos nefastos dentro das escolas, será prudente que professores estejam atentos, evitando assim que possa ocorrer um novo massacre de alunos. 




É provável que nos próximos dias sejamos obrigados a rever questões e ou tenhamos de lidar com antigas situações mal resolvidas. 

Também poderá ser necessário reavaliar decisões. No entanto, não enfrente, não provoque e nem desafie as pessoas, principalmente quem tenha mais poder ou menos a perder.

Jornalistas, professores e pessoas que lidam com ensino e comunicação poderão enfrentar alguns obstáculos e dificuldades. Considerando que as pessoas estarão inflexíveis, seja prudente nos contatos. 

Não queira impor controle sobre os outros, pois crises, tensões e conflitos com reações fora de controle podem acontecer. Se for possível, adie viagens, pois perigos poderão nos surpreender nas ruas e estradas. 

Não se exponha a situações de risco, pois será maior a chance de ocorrer acidentes graves. Evite também transitar em locais ermos, pois agressões e ataques violentos poderão acontecer.  


 Mercúrio/Saturno

Felizmente, com Mercúrio ingressando em Touro e em sintonia com Saturno, durante toda a semana estaremos mais cautelosos na comunicação, o que irá evitar palavras mal colocadas e propostas mal elaboradas. 

Por estarmos mais práticos e realistas só nos esforçaremos encima do que possa nos trazer resultados concretos. Não estaremos querendo perder, nem tempo e nem dinheiro com o que não prometa rendimentos seguros. 

Decisões estarão sendo mais objetivas e bem pensadas. Na verdade esse aspecto estará privilegiando mais o que possa aguardar bons resultados no futuro. Portanto privilegia investimentos de longo prazo.

É bem provável que nessa semana sejam iniciados projetos que envolvam comunicação, educação nas escolas, fluxo de veículos nas ruas e estradas, assim como transporte de pessoas e materiais. 

Algumas pessoas poderão estar mais ocupadas com relatórios, se dedicando a um trabalho detalhado ou viajando por motivo de negócios. Prepare um plano de negócios ou de gastos.

Na verdade, devido estarmos mais focados e com maior capacidade de concentração, tornando um momento oportuno para iniciarmos um projeto literário ou um planejamento de longo prazo. 



Algumas pessoas estarão tão focadas no trabalho, que poderão desejar estar sozinhas para pensar ou trabalhar. Além de estarmos mais calados, também poderemos nos envolver em uma conversa importante. 

Conselhos práticos poderão surgir através de pessoas mais experientes. Auditorias estarão sendo realizadas, com a finalidade de verificar a organização de trabalho e a eficácia de sistemas. 

Aproveite para resolver coisas importantes. Erros estarão sendo sendo corrigidos, assim como pendências precisarão ser resolvidas. Também é provável que tenhamos de refazer alguns trabalhos. 

Esse é o momento em que a organização irá influenciar em nosso futuro, por isso cada coisa deverá estar em seu devido lugar. Organize papeis e documentos, faça uma seleção do que é realmente importante. 

Descarte o que não seja mais necessário. Aproveite para regularizar documentos e tratar de assuntos burocráticos. Por estar mais focados e menos impacientes, se dedique a tarefas que exijam concentração e atenção com detalhes. 



Mercúrio/Marte

A partir de quarta-feira até o início da próxima semana estaremos entusiasmados com novas perspectivas, por isso é provável que estejamos querendo colocar nossas ideias em prática.

Mais de mil planos projetos poderão ser elaborados, mas poucos serão desenvolvidos e concluídos. Mas isso não importa; importante é que estaremos alegres, otimistas e mais animados. 

Devido à agilidade mental será um período especialmente favorável para iniciarmos estudos, participarmos de cursos e nos submetermos a provas e testes. 

Decisões estarão mais sendo tomadas rapidamente e problemas poderão ser resolvidos de forma ágil.  O riso e o bom humor tornará os ambientes alegres e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor...  



Sol/Júpiter

A partir de sábado e até a próxima semana, o Sol vai se juntar a Júpiter em Áries, prometendo trazer muita vitalidade e animação. E não é para menos, pois é "sábado de aleluia" que marca o fim da quaresma e traz de volta o espírito de renovação. 

Novos caminhos, novas pessoas e novas situações poderão nos trazer uma nova energia de vida. Também poderemos nos sentir atraídos por outras culturas, viagens longas, contato com estrangeiros, lugares desconhecidos ou desejarmos fazer um intercâmbio cultural para ampliar os nossos conhecimentos. 

Além de despertar nosso interesse em crescer e progredir, essa é uma configuração que promete sucesso, lucro e expansão de grandes negócios. Nesses dias é provável que venhamos a receber créditos, dividendos, bonificações, assim como poderemos obter o reconhecimento por um trabalho bem feito.

Pais, autoridades, chefes estarão mais abertos ao diálogo, mas também poderemos encontrar protetores e aliados dispostos a colaborar para atingirmos um objetivo. Pessoas ricas e nobres ou que detém prestígio e poder poderão estar em evidência e anunciar uma doação ou benefício para os menos favorecidos. 



De fato, as pessoas estarão generosas e solidárias. Em situações difíceis poderão surgir soluções através de uma ajuda providencial. Algumas pessoas poderão conseguir uma promoção no trabalho ou conseguir se recuperar de um prejuízo. 

Também favorecerá o contato com magistrados, advogados e benfeitores. Aliás, o Sol estará iluminando os magistrados e as com leis, podendo sinalizar um momento em que estará sendo estabelecida a correta justiça. 

Essa é uma boa oportunidade para tratarmos de processos jurídicos e tudo que envolva leis e justiça. Erros poderão ser corrigidos, bem como poderemos perdoar ou sermos perdoados por um erro. 

Também é provável que venhamos a nos livrar de restrições e dificuldades, trazendo agradável sensação de alívio. Quem esteve enfrentando dificuldades poderá obter auxílio ou conseguir resolver algum problema .



Aliás, esse é um raro período para ousarmos, irmos um pouco mais além, desde que mantenhamos uma margem de segurança. É uma boa oportunidade para tentarmos fazer novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance. 

Entraves poderão ser superados. Projetos que tenham sido rejeitados, agora poderão ser aceitos e aprovados.  Bons contatos poderão ser feitos com mestres, universidades, pessoas ligadas ao clero, igrejas ou encontrarmos alguém que venha a nos beneficiar. Ações sociais poderão ser ampliadas pelos governos. 

Por estarmos mais alegres, otimistas, expansivos e com melhor autoestima, festas, passeios e encontros divertidos irão atrair nossa atenção e interesse. Algumas pessoas poderão receber alguma homenagem, mas também poderemos ser presenteados com algo que nos deixem contentes.

E já que coincide com a Páscoa, com certeza o final da semana estará muito colorido e haverá muito chocolate. O problema é que essa configuração pode nos levar a cometer exageros na comida, na bebida e nos gastos. Então, apesar do alto astral, contenha os excessos.

Tenha fé, porém não extrapole. Domine a sua credulidade, assim como não aposte em coisas inviáveis e irreais. Não superestime as situações e nem substime o momento em que está vivendo. Não exagere nas expectativas, pois é provável que você não consiga o que deseja... 



Vênus/Netuno

Porém a melhor notícia da semana é que, desde quarta-feira e até o início da próxima semana, o mundo estará imerso num clima de muita harmonia, paz e poesia. Portanto é provável que os relacionamentos afetivos venham a experimentar momentos muito românticos e especiais. 

Essa é uma boa oportunidade para conseguirmos sensibilizar os outros com muita imaginação e inspiração. Quem quiser conquistar alguém terá seu melhor momento, pois as pessoas estarão menos resistentes às investidas românticas. 

Por estarmos mais tolerantes e compreensivos com as imperfeições, estaremos levando em consideração uma síntese de coisas antes de julgar. Isso irá ajudar a dissipar diferenças e propiciar a aproximação entre as pessoas.

Também estaremos vendo nos outros as melhores qualidades, por isso estaremos mais generosos, receptivos e solidários. Reconciliações poderão acontecer, assim como amizades poderão ser retomadas. 

Fatos e acertos mágicos poderão nos deixar felizes. Também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos.  As artes, o cinema, o teatro, a música e a dança estarão atraindo nossa atenção. 

Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, assim como surgir belas festas, shows e eventos fantásticos. Nas propagandas e comerciais de tv estará havendo um forte apelo emocional para conquistar clientes, compradores e espectadores.

Nas finanças, credores estarão mais compreensivos, por isso aproveite para renegociar dívidas. Benefícios poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados. Na verdade as pessoas estarão mais idealistas, solidárias e com maior senso de comunidade. 

Programas que venham a beneficiar as pessoas em situação de pobreza poderão surgir. Também poderemos descobrir um talento jamais imaginado ou realizar um sonho, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos sonhando há muito tempo.  



Ciclo Lunar

Lua Nova: 21 de março / Lua Crescente: 28 de março / Lua Cheia: 06 de abril  / Lua Minguante: 13 de abril  / Próxima Lua Nova: 20 de abril de 2023

Lua Crescente: Até quinta-feira a Lua Crescente estará iluminando o céu e nos convidando para darmos impulso ao que viemos programando desde a Lua Nova. Tudo feito nos próximos sete dias tenderá a crescer e desenvolver e expandir com rapidez e consistência. 

Muitas possibilidades poderão surgir, porém teremos de definir apenas um caminho a seguir. É provável que nos sintamos ansiosos para ver os resultados de nossas iniciativas, porém deveremos compreender que tudo depende de um tempo de germinação e maturação. 

Trabalhe, mas dê tempo ao tempo. Tenha paciência e flexibilidade, já que haverá a possibilidade de encontrarmos obstáculos ou pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Aliás, não conte com a colaboração dos outros, pois todos estarão mais focados nos próprios interesses. 

É provável que falte uma informação, um dinheiro ou precisarmos de algo que esteja inacessível. No entanto, esteja preparado para fazer alguns ajustes em seus projetos ou remaneja-los de forma que se enquadrem nos recursos e condições que você tenha disponível.

Em certa medida favorece o lançamento de novos produtos ou de novas ideias e tendências. Também poderá privilegiar a realização de contatos, contratos, negócios, empreendimentos e viagens. Por iluminar e colocar em evidência as questões e situações, é provável que seja um período de descobertas.

O fato é que nada fica escondido sob a Lua Crescente. O que estiver escondido nos bastidores será revelado, podendo acontecer de descobrirmos coisas e pessoas que estiveram agindo contra nossos interesses. Aproveite a transparência do momento e esclareça pendências e mal entendidos.

No entanto, a Lua Crescente não favorece tratamentos mais invasivos e cirurgias, por isso é recomendável adiar esses procedimentos, pois a Lua Crescente aumenta o risco de inchaços, hemorragias, assim como potencializa o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral. Overdoses poderão ocorrer.



Lua Cheia

A partir de quinta-feira e pelos próximos sete dias a Lua Cheia estará brilhando no céu e colocando em destaque fatos, questões e situações. Festas, shows e tudo realizado nesses dias terá grande repercussão, podendo inclusive reunir um grande público. 

Celebrada e ritualizada em todas as culturas desde a antiguidade até os nossos dias, a Lua Cheia costuma nos deixar mais excitados, agitados e mais dispostos para sair de casa, isso porque desperta maior vontade de estar junto de outras pessoas. Bares, restaurantes e locais de diversão poderão estar lotados. 

Aliás, essa é a melhor fase para inaugurar teatros, casas de festas e tudo destinado ao público, assim como para realizar celebrações e lançamento de tudo que desejamos que tenha popularidade e divulgação. Artistas consideram a melhor fase para praticarem as suas artes, mas também favorece as ações rápidas e grandiosas. 

Tudo que tiver sido plantado desde a Lua Nova irá culminar, podendo ocorrer o sucesso ou fracasso de nossas iniciativas. Se formos bem sucedidos, então será o momento de usarmos, partilharmos e assimilarmos experiências. 

Caso nossos esforços não tenham sido proveitosos, então as coisas não irão acontecer como esperávamos. Outras oportunidades virão. Mas podemos aproveitar essa fase para mudar de residência ou escritório, iniciar uma viagem, realizar negócios imobiliários, fazer rituais e agradecer por nossas conquistas. 

Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitas pessoas consideram a Lua Cheia romântica, afrodisíaca e inspiradora. No entanto, por tornar as situações mais claras, problemas e obstáculos poderão ser identificados. 

É recomendável evitarmos contato com as quais não nos damos bem. Por aumentar a chance de divergências, conflitos poderão surgir. Outro fato é que, devido ao risco de hemorragias, inflamações e inchaços, é recomendável evitar cirurgias.  



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. 

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. 

Tudo iniciado com a Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Também pode haver transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. 

Nada sai conforme planejado, por isso deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. 

  • (*) LFC: 04 de abril a partir de 10h50 até 18h51 
  • (*) LFC: 06 de abril a partir de 09h42  
  • (*) LFC: 07 de abril até 03h29
  • (*) LFC: 09 de abril  a partir de 06h09 até 09h57 

Todos os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, portanto, para adaptar as previsões para diferentes locais é necessário estar atento ao fuso horário local.


Segunda-feira, 03 de abril 2023

Lua Crescente/Lua em Virgem



Lua em Virgem

Hoje e amanhã a Lua estará favorecendo nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. 

Estaremos mais prestativos e habilidosos, por isso é provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Também estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. 

Só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento. No entanto deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho estará sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. 

Aproveite para lidar com organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. 

Também favorece os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver em Virgem...

Lua/Urano: Desde 13h00 até 21h00 estaremos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso é provável que queiramos participar de reuniões de amigos ou de algum evento novo e diferente. 

Muitas pessoas poderão querer viajar para conhecer novos lugares e novas pessoas. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. 

Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos, mas também é provável que novas alternativas possam solucionar antigos problemas. A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para que aconteçam boas surpresas.


Terça-feira, 04 de abril 2023

Lua Crescente/Lua em Virgem-Libra


Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até o amanhecer de um novo dia, estaremos sociáveis e diplomáticos, por isso será um excelente período para conversarmos sobre problemas e assuntos difíceis. Bons acordos poderão ser celebrados e mal entendidos poderão ser esclarecidos. 

Aproveite esse período e saia de casa, pois estará havendo grande chance de você encontrar algo ou alguém, que irá te deixar feliz. Encontros agradáveis com amigos e parentes poderão acontecer, assim como será um excelente período para namorar. Reconciliações poderão acontecer. 

Lua/Netuno: Porém a partir de 06h00 até 14h00 será preciso estarmos atentos, pois confusões poderão acontecer. Devido à dificuldade para entender fatos, adie a realização de negócios. Evite assinar contratos, pois erros, enganos e equívocos poderão se converter em prejuízos. 

Esteja atento com seus objetos pessoais, pois você poderá perdê-los, esquecê-los em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. Igualmente tenha cuidado para não se envolver em fraudes, escândalos e em situações que irão servir para nos causar frustração, decepção e desilusão. 

Apesar de estarmos mais sonhadores, evite criar projetos utópicos. Seus objetivos poderão estar confusos e obscuros. Preguiça, sonolência, indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. Também poderão surgir sintomas de contaminação, viroses e doenças desconhecidas.   

Estará sendo difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Evite divagar em torno de coisas impossíveis, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá levar você a idealizar pessoas e situações. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!

(*) LFC: Entre 10h50 até 18h51 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente, não trate de questões que estejam relacionadas com tarefas de rotina, trabalhos manuais, contratação de empregados ou serviços relacionados com limpeza, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. Atrasos e imprevistos poderão surgir.  


Lua em Libra 

Às 18h51 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de organização de festas, passeios, eventos sociais, parcerias, noivados e casamentos. 

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

Questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias poderão se destacar, mas também favorecerá resolvermos problemas com diplomacia.   

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos, bem como a assinatura de contratos. 

Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, a dependência e a indolência, mas estarmos dispostos a lidar com a indecisão dos outros. 

Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso enquanto a Lua estiver nesse signo deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo.

Lua/Plutão: Desde 17h00 até o final da noite estaremos conseguindo ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Também poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Soluções adequadas para superar condições difíceis poderão ser encontradas. 

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...


Quarta-feira, 05 de abril 2023

Lua Crescente/Lua em Libra


Lua/Marte: Com a Lua em Libra até poderíamos estar mais sociáveis, porém desde 02h00 até 09h00 será preciso maior atenção, pois acidentes poderão ocorrer. Em vista disso, seja prudente e contenha a impaciência e a pressa. Nas ruas, tenha atenção para evitar atropelamentos. 

Quem lida com o público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. As pessoas estarão intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Devido à tendência para comportamentos infantis muitos poderão iniciar brigas para terem seus desejos atendidos.

Será preciso maturidade para lidar com as situações. Não faça "tempestade em copo d'água". Não crie divergências por motivos banais. Não transforme coisas simples em grandes dramas. Saiba ouvir e não leve discussões adiante.

Pequenos atritos poderão criar grandes confusões. Agressões poderão ocorrer, inclusive com o uso de armas, facas e materiais pontiagudos. De qualquer forma tenha cuidado ao lidar com metais,  fogo e materiais quentes. Incêndios de grandes proporções poderão ocorrer.

Lua/Sol: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro estará havendo maior possibilidade de surgirem divergências e conflitos, por isso evite reuniões e contatos.

Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam sontra os nossos objetivos. 

Indisposições e mal estares poderão nos surpreender. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. 


Quinta-feira, 06 de abril 2023

Lua Cheia/Lua em Libra


Lua/Júpiter: Entre 06h00 e 14h00 será prudente não alimentarmos muitas expectativas, pois é provável que muitas coisas não aconteçam como esperamos. 

Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. 

Nesse período tenha cuidado com excessos e exageros. Não coma demais, não beba demais, não faça grandes gastos e não exagere nas compras, evitando assim desperdícios. Adie a realização de negócios e evite assinar contratos e documentos, pois prejuízos poderão ocorrer. 

Aliás, não assuma relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração.  

Estará havendo maior chance de encontrarmos pessoas imaturas e irresponsáveis, que poderão agir sem medir as consequências de seus atos. Ações levianas, desonestas e falsas promessas estarão acontecendo. 

Ainda que estejamos mais solidários, não se deixe explorar. Contenha o excesso de generosidade e tenha cuidado com chantagistas.   

(*) LFC: Outro fato importante é que a partir de 09h42 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de questões que estejam relacionadas com festas, contratos importantes e assuntos jurídicos, assim como não assuma romances, noivados, casamento ou sociedade comercial. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.   


Sexta-feira, 07 de abril 2023

Lua Cheia/Lua em Libra-Escorpião


(*) LFC: Até 03h29 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de questões que estejam relacionadas com festas, contratos importantes e assuntos jurídicos, assim como não assuma romances, noivados, casamento ou sociedade comercial. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.    


Lua em Escorpião

Às 03h29 a Lua vai ingressar em Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais curiosos, desconfiados e investigativos. Estaremos empenhados para descobrir segredos e o que se esconde além das aparências. 

Coisas misteriosas poderão acontecer, assim como verdades poderão ser reveladas. Por estarmos mais apegados e desejando estar junto com aqueles que amamos, porém poderá haver um desejo incontido de controlar a vida dos outros.  Tenha cuidado com o excesso de ciúme. 

No entanto, evite conflitos e litígios, que poderão gerar ressentimento e rancor entre as pessoas. Evite concluir compras e negócios. Além dos comerciantes estarem ávidos para levar vantagem, tudo adquirido com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. 

Embora a Lua em Escorpião favoreça a limpeza, análises, a cura, as investigações e pesquisas, recomenda-se evitar cirurgias envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua/Marte/Saturno: Desde 07h00 até 19h00 estaremos concentrados em nossos afazeres, tarefas e obrigações, assim como mais conscientes de nossos objetivos, por isso não estaremos dispostos a perder tempo com futilidades e coisas banais. Isso nos ajudará a estar distantes de problemas. 

Por estarmos mais contidos e econômicos, só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Também só iremos adquirir o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes.

Estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Aproveite para iniciar alguma atividade que requeira paciência, persistência e disciplina constante. 

A maioria das pessoas estará mais disposta para praticar esportes e exercícios físicos. Nossa atenção também poderá estar voltada para nossas tarefas, assim como para as nossas responsabilidades. Por estarmos mais ágeis, é provável que consigamos resolver várias coisas. 

Também estaremos mais corajosos para enfrentar o que antes nos causava receio. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida, mas também poderemos tomar decisões importantes. Na verdade estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. 

Aproveite para dar andamento em tarefas e projetos atrasados. Por estarmos mais espontâneos, é provável que as pessoas estejam expressando seus sentimentos. Muitas declarações de amor acontecer.

Lua/Mercúrio/Plutão: No entanto, desde o início da madrugada até 19h00 será preciso estarmos preparados, pois será difícil conciliar pontos de vista. Em vista disso, fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

Seja prudente nas conversas, pois é provável que surjam desentendimentos e divergências. Intrigas e polêmicas poderão acontecer, por isso fale pouco e não se intrometa em situações pouco claras. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir. 

Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Adie a assinatura de contratos e não realize negócios e acordos, pois será difícil conseguir bons resultados. Suas escolhas poderão estar inadequadas. 

Adie viagens e compra de veículos, assim como esteja preparado para lidar com problemas em documentos. Não saia de casa atrasado, pois muitos problemas poderão ocorrer nas ruas e no transito. 

Locais poderão estar interditados, assim como poderemos enfrentar defeitos em nosso carro ou em transportes públicos. No entanto, não se exalte. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Domine o ciúme, a insegurança, o medo do abandono e das perdas. Não queira controlar os passos de quem ama. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Tenha bom senso para lidar com carências, suas e de outros. Evite descontroles emocionais e não transite em locais ermos e perigosos, pois as hostilidades estarão pairando no ar...


Sábado, 08 de abril 2023

Lua Cheia/Lua em Libra-Escorpião


Lua/Urano: Desde 08h00 até 15h00 é provável que queiramos fazer algo diferente, porém deveremos estar preparados, pois estará havendo maior chance de acontecerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas em nossos planos.

O que estiver marcado poderá ser cancelado, pois as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas para arcar com compromissos. Ninguém estará aceitando restrições e limitações. 

Evite apresentar novas propostas e não implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle.

Porém, não se irrite. Contenha a agitação e domine o nervosismo. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, assim como é provável que surjam defeitos em aparelhos elétricos e eletrônicos , assim como problemas no abastecimento de energia elétrica.   


Domingo, 09 de abril 2023

Lua Cheia/Lua em Escorpião-Sagitário


Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 08h00 estaremos românticos, inspirados, poéticos e criativos, por isso é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. Por estarmos mais sensíveis e emotivos, estaremos desejando expressar nossos melhores sentimentos.

Muitas mensagens de carinho estarão sendo enviadas para amigos e a quem amamos. O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas. Soluções mágicas poderão surgir e resolver algum problema.

Aliás é provável que estejamos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. 

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas.

Lua/Vênus: Desde 02h00 até 10h00 será prudente evitarmos contatos e conversas, pois divergências poderão surgir. O clima romântico estará prejudicado, por isso não marque encontros.

Evite estabelecer conexões e vínculos. Relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Algumas pessoas a se submeter a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros, dando origem a relacionamentos superficiais e de pouca duração.  

Fatos e acontecimentos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Shows, festas e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público. Compras, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. 

Não realize tratamentos estéticos, pois os resultados poderão ser frustrantes. Não compre roupas e outras peças para o seu guarda-roupa e nem objetos de arte, pois maus negócios poderão acontecer. Adie a realização de negócios e não trate de assuntos financeiros. 

Na verdade, tenha cuidado com o seu dinheiro, pois prejuízos poderão ocorrer. Preserve sua privacidade e não exponha assuntos particulares em público. Gafes sociais e escândalos poderão acontecer. Não se deixe dominar pelo sentimentalismo, pois sua escolhas poderão ser inadequadas. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 06h09 até 09h57 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente, evite tratar de questões relacionadas com contabilidade, dívidas, pesquisas, investigações etc. 



Lua em Sagitário 

A partir de 09h57 a Lua em Sagitário atraindo nossa atenção para tudo que represente cultura, por isso poderemos nos interessar por cursos de especialização ou um intercâmbio cultural. 

Estaremos extrovertidos, animados e entusiasmados para alargar os nossos horizontes, por isso poderemos estar interessados em realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos.

Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores ou livros estarão em destaque.  

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito. Também nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. 

Estarão beneficiadas as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Estabeleça metas. 

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. 

Porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Devido à dispersão e dificuldade de concentração, não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Evite cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário. 

Lua/Saturno: Entre 12h00 e 19h00 não será um bom momento para fazer contatos e visitas, pois as pessoas estarão mais concentradas em seus próprios interesses e pouco dispostas para conversar. 

Será difícil encontrar apoio e ajuda no que quisermos realizar. Fatos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Acontecimentos e fatos poderão nos deixar tristes ou aborrecidos. Restrições e limitações poderão ser impostas por chefes e autoridades, mas também poderão surgir preocupações com pessoas mais idosas. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, mas também poderemos topar com gente mesquinha e egoísta. Não faça acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. 

Também poderemos estar sobrecarregados de tarefas. Aliás, se prepare para enfrentar muita burocracia. Atrasos e impedimentos insuperáveis poderão interferir em nossos planos.

Npo entanto, não se deixe dominar pelo mal humor. Observe as pessoas, pois muitas estarão aborrecidas. Fatos dramáticos, notícias tristes e despedidas tristes poderão surgir. Alguns poderão estar lamentando.



Um comentário:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog