fevereiro 27, 2012

Horóscopo de 27 fevereiro a 04 março 2012



Uma das novidades da semana é a entrada de Mercúrio em Áries, que estará passando pelo signo de 02 a 23 de março 2012 estimulando as comunicações, o bom humor e nos tornando mais divertidos. A risada se faz mais presente, o papo se torna descontraído, as pessoas estarão mais falantes, querendo conquistar pela conversa e o diálogo.

Em Áries, Mercúrio se torna o porta-voz do deus da guerra e por isso acorda o espírito gozador, brincalhão, contador de piadas e estórias divertidas, numa expressão entusiasmada ou sarcástica, mas também pode gerar o estilo polêmico, disposto a combater, entrar em brigas e discussões com qualquer um.

O cérebro se torna o órgão mais usado do corpo e a satisfação vem do livre ato de pensar. O raciocínio rápido, direto e incisivo, tira as ideias do ar como um repentista, mental e ativo, que gosta de improvisar. Podem surgir ideias e tendências sobre algo que ninguém tinha pensado antes, isso porque Áries é pioneiro. É a inteligência competitiva, veloz, que propicia a velocidade de processamento da informação mas que também pode ser divulgada de forma prematura, antes de ter todos os dados confirmados.

Inventivo e improvisador, Mercúrio em Áries propicia encontrar soluções rápidas para os problemas porém as pessoas tendem a falar muito e escutar pouco. A expressão se torna mais espontânea e pode destravar o que estava emperrado levando as pessoas a falarem tudo o que estiver engasgado. Ressalta todas as habilidades geminianas, do bom argumentador, palestrante, vendedor, comunicador, professor, instrutor, treinador ou escritor.

Além disso, estimula a nossa vontade de aprender, de buscar informação, de atualizar e aprimorar nossas competências. Encontros, celebrações, passeios, atividades recreativas e esportivas, cursos e viagens rápidas, sem muita programação, estarão em pauta. Mas é necessário muita atenção para evitar acidentes.

Vênus em Áries

Vênus transitando em Áries até 04 março 2012 provoca paixões súbitas, amores passageiros e conquistas inconsequentes. Áries gosta da conquista e a emoção da caçada é o que atrai essa vênus, fissurada por competição. Se a conquista amorosa for fácil, ela perde o interesse e parte para uma nova empreitada.

Por ter exílio em Áries, Vênus não
encontra modos adequados de expressão dos seus significados que são a gentileza, a delicadeza e amorosidade. Podem ocorrer muitos inícios de relacionamentos descompromissados assim como casamentos ou uniões precipitadas, isso porque a deusa do amor em Áries age sem medir as consequências.

Vênus também rege o dinheiro e a riqueza pode ser esbanjada apenas para atender o impulso de satisfazer vontades e desejos passageiros, levando-nos a comprar o que nem precisamos. Por isso devemos estar atentos para não fazermos extravagâncias impensadas e apressadas. Enquanto Vênus estiver em Áries estaremos mais voltados para nós mesmos, para as nossas necessidades e desejos, permanecendo fiéis às nossas próprias motivações como também mais ousados e orientados para o divertimento.

Vênus em Touro

Outra novidade é o ingresso de Vênus no signo de Touro em 05 março 2012 trazendo-nos mais prazer e conforto, bem como maior satisfação nos relacionamentos. Vênus em Touro é amor seguro, duradouro, de longo prazo que conjuga amor e construção de bens em conjunto. A fidelidade, amabilidade e sensualidade são marcantes apesar da excessiva possessividade.

E, por ser o signo das sensações, nos tornamos mais preocupados com o que compramos e as roupas que vestimos; somos
atraídos por tudo que seja bom, durável e confortável. Em Touro Vênus estimula as sensações físicas aumentando o desejo de contato físico e nos atraindo para a boa comida, ambientes confortáveis e artísticos.

Exalta e dá maior ênfase às expressões artísticas, especialmente aquelas que lidam com a moldagem de materiais tais como pintores, escultores e artesãos. Entra em pauta maior interesse pela jardinagem, pela terra, pelas plantações e cultivo de flores. Sendo Touro o regente da garganta, muitos cantores talentosos poderão ter destaque.


Uma boa dica para marcar na agenda:

Entre 12 a 15 março 2012, quem estiver em dificuldades financeiras terá a oportunidade de renegociar suas dívidas, obter descontos, recuperar-se financeiramente, ter lucros em negócios, cobrir prejuízos ou reapresentar propostas. Vênus, Júpiter, Plutão e Marte estarão formando um grande trígono no céu abrindo amplas possibilidades de superar algo, curar, tentar pela 2a.vez, resgatar má impressão ou mudar uma situação.

Esse aspecto nos permite recuperar e sair de situações difíceis e favorecerá também as reconciliações, o resgate, a reaproximação das pessoas que estavam separadas por mal entendido ou brigas. Podem aparecer pessoas que nos ajudam, trazem a informação que nos salva ou nos restaura algo perdido. Especialmente o dia 14 março é ideal para encontrar soluções, recuperar a saúde e saldar dívidas.

Esses planetas em excelente aspecto em signos de terra nos dá o impulso para transformar e eliminar situações que se tornam definidas através de bons acordos. É um trânsito que favorece reverter situações com um só gesto. Uma pequena ação pode restaurar uma posição perdida ou reconquistar um espaço.

Privilegia assuntos que queiramos uma repercussão ampla, que seja oportuno acontecer, por exemplo, lançar produto novo no mercado, um serviço, uma musica etc. Nos voltamos para desenvolver algo que de vai ao encontro à expansão e melhoria.
As pessoas que estiverem comemorando seu aniversário entre essas datas serão beneficiadas por esse aspecto durante todo o ano.

Júpiter em Touro

Júpiter em Touro nos torna mais práticos e realistas, prontos para realizar as nossas ambições. Embora em Touro a prosperidade cresça lentamente, se torna segura e confiável. Até 11 Junho 2012, enquanto Júpiter estiver em Touro, estaremos mais objetivos em nossas compras valorizando o que representa investimento. Estaremos também voltados para aumentar o prazer em nossas vidas através das sensações físicas, isto porque Júpiter tende a aumentar todas as características do signo.

Aumenta a nossa necessidade de conforto que pode levar ao maior consumo de alimentos e produtos que possam melhorar o nosso ambiente, bem como a vontade de ter e ganhar mais. Mas também aumenta a vontade das pessoas de levarem alguma vantagem, o que pode favorecer o aumento de preços dos produtos e serviços. A casa do seu mapa natal onde Júpiter estiver transitando é onde você encontrará alegria, crescimento e prosperidade.
  • Durante o mês de março, Júpiter em Touro em harmonia com Plutão em Capricórnio nos dá determinação e força de vontade para buscarmos crescimento pessoal e profissional, que possam nos trazer ganhos e segurança material. Esse é um fator que indica maior prosperidade, desde que estejamos atuando para isso.
Sol em Peixes

O Sol em Peixes nos torna mais emotivos, altruístas e receptivos. As pessoas tendem a estar mais gentís e dispostas a prestar ajuda os outros. Com o Sol em Peixes nos tornamos mais aptos a perceber além do mundo concreto e mais abertos para os assuntos místicos, esotéricos e religiosos. Mas também nos tornamos mais desligados ou menos concentrados nas questões concretas com possibilidade de confundir o real e o imaginário. O Sol em Peixes exalta a criatividade, o mundo irreal ou encantado, a ingenuidade das fantasias, a música, o mundo noturno e todos os assuntos correlatos.

Mercúrio em Peixes

Até 02 de março, Mercúrio transitando sobre o signo de Peixes nos torna mais intuitivos e imaginativos. Assim, nos sintonizamos com o mundo da emoção, o que dá um colorido especial ao nosso modo de comunicação. Podemos nos expressar melhor por imagens do que por palavras.

Por ser regente do signo de Virgem, Mercúrio que é o planeta da
razão e do raciocínio, em Peixes encontra seu exílio. Isso significa que o pensamento tende a não ser linear e se apóia muito mais na intuição. A mente se torna mais receptiva e inspirada, os dons proféticos e artísticos se sobressaem. Por proporcionar uma alta criatividade e reger a mente subconsciente, muitos músicos, poetas e escritores de ficção terão mais facilidade para expressar o lado mais misterioso de nós mesmos.

Marte Retrógrado


Marte em retrogradação até 14 de abril de 2012, retornando 23º a 03º41' do signo de Virgem, tende a interferir em nossas ações e atitudes ocasionando falhas em projetos. Durante esse período devemos evitar de assumir projetos ou trabalhos além dos nossos limites porque podem demandar muito desgaste e esforço de realização, principalmente na casa onde Marte estiver transitando. Também desfavorece mudanças de residências ou de ambiente, inícios de relacionamentos ou realizar parcerias.

Durante esse período devem ser evitadas intervenções cirúrgicas e tratamentos dentários, exceto em casos de urgência que nesses casos estão em harmonia com Marte. Também não é recomendado comprar materiais mecânicos que podem apresentar defeitos exigindo novas trocas bem como realizar competições esportivas, abrir processos, entrar lutas, disputas, rivalidades e guerra.

Podem se tornar acirradas as disputas por ocupação de espaços e terras. As decisões
tomadas durante Marte Retrógrado podem ser prematuras e fadadas ao fracasso, exigir correções e reparações ou sermos obrigados a abandonar um projeto quando Marte se tornar direto.

Porém o período de retrogradação de Marte pode proporcionar uma boa oportunidade para reavaliar nossos projetos e planos, recuperar algo de valor ou refazer o que não estava funcionando em nossas vidas antes da retrogradação. Favorece ainda para enfrentar os nossos medos, os nossos comportamentos agressivos e realizar planejamentos a serem executados depois de 13 de abril.

Caso Marte faça aspecto com algum planeta pessoal, os assuntos afetados serão aqueles das casas envolvidas no aspecto que reperticurão nos assuntos das casas regidas por Marte e pelo planeta aspectado. Marte atuando sobre o Sol no mapa astrológico do Brasil acentua a tendência a conflitos, lutas e disputas que tendem a se prolongar por algum tempo, porém sem nenhum resultado positivo.

Saturno Retrógrado

Saturno retrógrado até 25 junho 2012 não recomenda iniciar projetos e planos que necessitem de uma boa estrutura. É tempo de revisar valores, julgamentos, acordos, casamento, parcerias e sociedades. Observe em seu mapa natal qual a área da sua vida que estará solicitando revisão, aprendizado e maturidade. Durante a retrogração de Saturno as oportunidades se tornam mais restritas, portanto não favorece trocar de emprego ou de ocupação.
  • Saturno e Netuno em bom aspecto nos proporciona a força necessária para nos libertarmos das nossas fraquezas e fragilidades. Podemos concretizar algum sonho ou nos sentirmos mais fortes para suportar as adversidades exercitando a fé: "Senhor, dai-me forças para aceitar o que não pode ser mudado..."
  • Urano em Áries ajuda-nos a libertar de situações restritivas para recomeçarmos de uma forma mais livre e independente enquanto a tensão entre Saturno e Urano nos incita aos radiscalismos e ambição para sistematizar algo. No entanto, a desconfiança, falsidade, erro de julgamento, orgulho e indiferença com outras ideias pode nos levar à rigidez e intolerância. A tendência à megalomania ou a excessiva autosuficiência pode dificultar as mudanças que queiramos implementar. Pelo menos nos próximos dias ainda é necessário "calçar as sandálias da humildade."
Princípio da Semana: 27 e 28 fevereiro 2012
Segunda e Terça-feira - Lua em Touro
  • Sol e Lua em bom aspecto a Júpiter no início da semana torna as pessoas mais solidárias. É um aspecto que favorece livrar-nos de restrições, sendo ideal para obter apoio ou quando precisamos de ajuda ou aprovação dos outros. Em situações difíceis há possibilidade de encontrarmos uma saída e os benefícios podem vir de algo extra ou através de uma ajuda providencial.
  • Há maior possibilidade de obtermos a proteção de aliados, de pessoas ricas ou poderosas ou conhecer pessoas importantes que venham a nos beneficiar no futuro. É favorável para reapresentar propostas ou obter uma segunda chance. Até quarta-feira, poderemos ousar, ir um pouco mais além, abrir e tratar de processos, receber créditos, viajar, obter reconhecimento ou promoção no emprego, realizar contatos com universidades, igrejas, estrangeiros e com tudo que possa ampliar os nossos horizontes. Aumentam as oportunidades de boas compras e negócios.
  • Principalmente na quarta-feira, o Sol em ângulo harmônico com Plutão nos dá mais coragem para enfrentar as dificuldades. Temos mais determinação para ir em busca do que desejamos e os benefícios podem vir de homens ou de pessoas que detem um poder. Propicia livrarmos do que incomoda, de recalques e complexos. Também é favorável para limpar e regenerar os ambientes externos, bem como nossa mente e nossa alma.
  • É favorável para apresentar propostas que tem por objetivo uma mudança ou transformação radical. Pode também representar uma chance de restabelecer, recomeçar ou tentar novamente algo que não deu certo no passado. Durante essa semana podemos descobrir algo que esteve escondido. Individualmente, o caminho é através da casa do mapa natal que contém de 5 a 11º do signo de Peixes.
  • A Lua em Touro, no signo de sua exaltação, torna as pessoas mais afáveis e calmas mas há preguiça e teimosia. Viabiliza o prazer em geral, sugere descanso e beneficia as atividades mais tranquilas. Também protege os assuntos relativos a finanças, tratar de preços, fechar negócios e realizar compras. Todos estarão se dedicando a algo que tenha firmeza e constância, o que favorece lançar empreendimentos imobiliários coisas que se queira constância e longa duração. Porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Touro rege o pescoço, a garganta, tireóide, amígalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirúrgias nessas partes do corpo durante os próximos 2 dias.
Segunda-feira
  • O dia amanhece com a Lua e Júpiter em bom aspecto trazendo bondade e generosidade entre as pessoas além de maior espontaneidade e transparência. Nos sentimos mais magnânimos e podemos prestar ajuda e solidariedade aos menos afortunados. O otimismo e entusiasmo que demonstramos ao enfrentar os problemas servem de estímulo para aqueles que nos rodeiam. É um aspecto que favorece as viagens, tornando-se mais fácil conseguir apoio e proteção. Além de estarmos mais divertidos e alegres, temos mais disposição para os nossos deveres e compromissos sociais.
  • Lua e Plutão aumenta a capacidade de compreensão entre as pessoas. Há um fortalecimento para lidar com os problemas, sendo possível melhorar ou recuperar ambiente doméstico e facilidade para abandonar velhos hábitos emocionais. Nos tornamos mais cientes de nossas capacidades e de nossos limites. Nada impede que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes.
  • A harmonia se completa com o bom aspecto entre Sol e Lua fortalecendo os relacionamentos, trazendo satisfação e bom entendimento. Podemos encontrar pessoas do passado e relembrar dos momentos felizes. Há maior facilidade para obter informações e dados adequados ao que desejamos realizar. Podemos obter apoio e facilidade para nos adaptarmos ou mudarmos de ideia.
  • Do meio da tarde até a noite, a Lua se harmoniza com Marte nos trazendo ânimo e entusiasmo para enfrentar qualquer dificuldade. Nos tornamos mais aptos a enfrentar os problemas mantendo o controle das situações. Há capacidade de convencer as pessoas, sendo possível realizar mais do que seja fisicamente necessário. As pessoas se tornam mais dispostas a colaborar umas com as outras em prol de um objetivo.
Terça-feira
  • Durante a tarde, Lua e Mercúrio em harmonia nos torna mais solidários, compreensivos, comunicativos e mais preocupados com o bem estar dos outros com disposição para ouvi-los. A Lua ilumina a comunicação tornando-a mais clara e verdadeira, havendo maior facilidade para lidar com as pessoas ou com o público, dar conselhos, escrever poesias e histórias com muita imaginação e sensibilidade. Pode-se aprender algo com facilidade e assimilar experiências pois a memória se torna mais retentiva.
  • Ao anoitecer, Lua e Netuno se desentendem no céu e causam divagação da mente e da imaginação, causando dificuldade de concentração, confusão entre a realidade e a ficção, escapismo e desânimo. Devemos evitar de idealizar pessoas e situações, pois podem ocorrer enganos, desapontamentos, decepções e equívocos. Os projetos tem mais possibilidade de serem utópicos, sem objetivos ou obscuros. Pessoas mal intencionadas ou doentes podem tentar abusar de nossa confiança ou nos exaurir na tentativa de ajudá-las. As pessoas tendem a se comportar com infantilidade.
Meio da Semana: 29 de fevereiro/01 de março 2012
Quarta e Quinta-feira - Lua em Gêmeos
  • O conflito que se forma entre Sol e Marte retrógrado a partir do meio da semana, aliado à presença de Mercúrio e Urano em Áries, pode desencadear conflitos causados por ações inconsequentes. Esse aspecto é indicador de ilegalidade, amoralidade, exibicionismo e expectativas exageradas. As pessoas tendem a querer demais, achando-se com muitas garantias ou acima da lei, e podem realizar as coisas prematuramente ou romper limites dimensionando mal o tempo, o dinheiro ou a capacidade física. O resultado são promessas impossíveis de cumpridas, fracassos ou resultados desastrosos.
  • Há possibilidade de conflitos e brigas por espaços ou fronteiras, bem como a ocorrência de grandes queimadas, incêndios, agressões bélicas ou com objetos cortantes, bem como acidentes e manifestações envolvendo fogo e armas. No entanto, qualquer ação realizada com Marte retrógrado tende a não surtir o efeito esperado sendo desvantajoso para o agressor. As decisões tomadas durante Marte Retrógrado tendem a ser prematuras e fadadas ao fracasso, podendo exigir correções e reparações ou sermos obrigados a abandonar o projeto quando Marte se tornar direto.
  • Na quinta-feira Mercúrio e Saturno podem provocar problemas nas comunicações, no trânsito, nas ruas e nas estradas. Os meios de comunicação estão sujeitos a sofrer algum bloqueio ou paralisação. A burocracia e atrasos são efeitos desse aspecto, além de que as informações podem estar em desacordo com os nossos objetivos.
  • É importante observar que Mercúrio estará saindo do signo de Peixes para ingressar no signo de Áries. Ao atravessar os últimos graus de um signo e os primeiros graus de outro signo indica o término e início de uma fase na casa onde ocorra essa transição, ou seja de 29º de peixes e 0º de Áries. Muitas vezes mostra uma mudança ou adiamento de algo devido a uma reavaliação ou novas informações. Qualquer decisão tomada com um planeta no final de um signo tende a produzir pouco ou nenhum resultado.
  • A Lua ingressa no signo de Gêmeos às 00h27 do dia 29 fevereiro 2012 tornando as pessoas bem humoradas e ágeis mas há instabilidade e inconstância. Favorece a comunicação ampla, troca de idéias, divulgação, comprar livros e buscar estímulos variados. Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, e favorece a propaganda e divulgação. É um bom período para passeios, viagens e deslocamentos, porém, quaisquer negócios fechados nessa época tendem a mudanças de idéias posteriormente. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo nos próximos 2 dias.
Quarta-feira
  • O dia amanhece com Lua e Urano em bom aspecto trazem facilidade para lidar com novidades e novas ideias. Esse aspecto indica o surgimento de algo novo ou alguma tendência bem aceita pelo público, além de argumentos capazes de mudar as ideias das pessoas. A imaginação e criatividade levam à solução de problemas de forma incomum, inovadora e diferente. Antigos problemas podem ser resolvidos com propostas inovadoras e reformuladoras, além de que as oportunidades são aproveitadas mesmo que contenham algum risco futuro.
  • No meio da noite, a Lua entra em sua fase Crescente quando conflitos e obstáculos, principalmente originados do passado, tendem a dificultar o que queremos realizar. Apesar do passado, somos levados a avançar e seguir em frente. A família e assuntos privados podem impedir o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos. Há dificuldade de entendimento entre as pessoas que se colocam muito argumentativas, podendo haver choque de egos e emoções, bem como tensão entre o que sentimos e o mundo exterior.
  • Na Lua Crescente, Sol e Lua em quadratura se relacionam com a definição do que estivemos gerando desde a Lua Nova. Há maior força de crescimento, embora haja também maior força para oposições e impedimentos. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura, uma estruturação.
  • A Lua Crescente aponta para a necessidade de mudança e remanejamento. Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para compreender, amadurecer e serve também para:
  • Lançamento de produtos e apresentação em público. Inauguração do que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda, com rapidez e consistência. Iniciar empresas e negócios, assinatura de contratos, realização de parcerias, viagens e contatos em geral. Encerrar relações de qualquer natureza, pois favorece a transparência. Esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua crescente. Realizar atividades físicas intensas, largar vícios e engordar. Cortar cabelo, se quiser que cresça rapidamente
Quinta-feira
  • Antes do dia amanhecer e até o meio da manhã, Lua e Marte estarão em conflito no céu trazendo-nos muita ansiedade, impaciência e instabilidade de humor. As emoções agressivas e algumas vezes turbulentas, incontroladas, intensas e fora de controle tendem a nos tornar cegos para a cautela e bom senso.
  • Perdemos a calma facilmente, pequenas coisas e fatos podem nos chatear ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender. A irritação e intolerância pode dar origem a rivalidades, disputas e discussões por assuntos insignificantes. Esse é um aspecto que determina luta por territorialidade, por um espaço ou por pequenas coisas. As pessoas tendem a ter reações infantis e podem fazer birras para conseguir o que desejam.
Final de semana: 02, 03 e 04 março 2012
Sexta-feira, Sábado e Domingo - Lua em Câncer / Lua em Leão
  • No final de semana, Vênus estará em oposição a Saturno causando transtornos nos relacionamentos afetivos e sociais, bem como nas condições financeiras. Sendo dois planetas de naturezas não complementares, os princípios se chocam provocando frustração. Podemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficamos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta. Ocorre de escolhermos coisas viáveis mas não conseguimos porque um pequeno detalhe nos faz perder uma chance, ou seja, faltou muito pouco para realizar. Além disso, as pessoas se tornam resistentes e com má vontade umas com as outras.
  • De outro modo nos tornamos mais conscientes de que nossos desejos estão fora de alcance, ou seja, há impedimentos para o amor, falta dinheiro para comprar algo ou não tem o número ou cor que preferimos, negócios não se concretizam, ocorrem perdas e prejuízos. É recomendável evitar compras durante esses dias porque nosso poder de escolha também fica prejudicado, ou seja, o que compramos pode ser de mal gosto ou estar inadequado ao nosso perfil. Nesses dias é recomendável austeridade e economia.
  • Existe uma má vontade do destino: Se organizamos uma bela festa ou fazemos uma programação para esses dias, pode ocorrer algo que nos deixa frustrados. Queremos gastar com algo que nos dê prazer mas podemos ser obrigados a gastar com outra coisa, tal como, uma doença, um hospital etc. Também ocorre distanciamento afetivo, porque há maior cobrança e exigências nas relações. Qualquer relacionamento iniciado sob esse aspecto sofre de algum impedimento que impossibilita sua continuidade. Nos tornamos mais sensíveis a qualquer crítica e isso pode inibir a nossa espontaneidade na expressão de afeto.
  • Ao mesmo tempo, Vênus em harmonia com Netuno privilegia a percepção para escolher e perceber corretamente. E por conseguirmos conectar a sensibilidade das pessoas, nos tornamos mais receptivos, sem qualquer hostilidade. Esse aspecto leva as pessoas a se tornarem mais solidárias e compreensivas. Podem ocorrer situações de sonho ou de contentamento devido a fatos e acertos mágicos que aparecem ao acaso. Favorece a inspiração e o trabalho com arte e teatro.
  • Mercúrio e Urano conjuntos em Áries tende a nos deixar impacientes, nervosos e impulsivos. Há possibilidade de surgir ideias e opiniões novas e inconvencionais sendo oportuno para participar de reuniões ou outras atividades em grupo organizado, comunicações on line ou tomar parte em atividades que envolvem computadores, ciência ou metafísica.
  • A capacidade de compreender conceitos intelectuais é mais elevada e, se essa energia for bem canalizada, as idéias inventivas, originais, progressivas e imparciais podem dar certo no momento certo. No entanto, essa influência tende a desencadear muitas críticas e fofocas mas estaremos muito mais interessados nas possibilidades do futuro do que reviver o que já passou.
Sexta-feira
  • A Lua entra no signo de Câncer às 12h08 deixando as pessoas mais carentes e hipersensíveis, por isso todos buscam carinho e proteção. Há maior necessidade de acolher e ser acolhido, as pessoas se interessam mais pelos sentimentos mas todos podem estar mais introspectivos. Favorece encontros familiares ou para buscar intimidade, cuidar da casa, dos assuntos particulares, resolver assuntos do ambiente doméstico e ser acolhido em suas necessidades.
  • As pessoas se interessam em melhorar o ambiente doméstico adquirindo eletrodomésticos e aparelhos para cozinha ou alimentos. Deve-se estar disposto a lidar com a carência de outros e ter atenção às necessidades da família. Câncer rege o estômago e os seios e não favorece as cirúrgias e intervenções nessas partes do corpo nos próximos 2 dias.
  • Lua, Saturno e Netuno abrem a sexta-feira com muita reserva e cautela na expressão de sentimentos e nas relações íntimas. O entendimento entre as pessoas é de respeito baseados em objetivos comuns que visam atender as necessidades emocionais. Esse aspecto favorece estabelecer planos e projetos, conciliação de interesses, prudência baseada na experiência do passado, senso de responsabilidade e cumprimento de deveres e obrigações. O esforço pessoal e paciência favorecem as realizações de longo prazo. A dignidade e o senso de responsabilidade se tornam exaltados nas perspectivas e realizações.
  • Há elevada intuição além de que os palpites se tornam precisos. Estaremos mais solidários e com forte poder de empatia mas a idealização pode se tornar um problema, porque tendemos a sonhar acordados ou podemos enganar a nós mesmos confundindo o real com o imaginário. O alto poder criativo que pode ser expresso nas artes e na música mas há falta de energia para esforços físicos.
  • No começo da tarde Lua e Mercúrio entram em conflito influenciando na comunicação: enquanto a mente diz uma coisa o coração diz outra. O resultado é a hesitação ou indecisão, um efeito gangorra que nos faz oscilar entre emocional à lógica. Podem ocorrer desacordos e mal entendidos, além de falhas nas comunicações.
  • Esse é um aspecto que leva as pessoas a falarem demais ou rapidamente dificultando serem compreendidas. Também existe a tendência em deturpar as comunicações. Há tendência a um sentimento de tratamento injusto, mesmo sem causa aparente assim como a sensação de insegurança. As decisões irracionais provocam desacordo entre as pessoas além de maior reação às provocações reais e imaginárias. As ideias podem ser discordantes, tornando difícil obter apoio e aprovação.
  • Ao anoitecer, a Lua e Urano nos torna mais rebeldes contra os princípios, podendo provocar tensões, impulsos repentinos, mudança repentina de humor, aborrecimento e irritação inexplicável ou devido a tarefas e obrigações de rotina. As pessoas tendem a explosões temperamentais e com necessidade de implementar algo novo nos sistemas conhecidos, bem como alterar tudo que seja ordenado e sistemático, tal como horários, regulamentos, programas, cronogramas e planejamentos. Situações instáveis e imprevisíveis podem causar distúrbios domésticos. Imprevistos podem aumentar o nervosismo devido à presença de Mercúrio em Áries.
Sábado
  • O sábado está sujeito a muitos conflitos, disputas acirradas e decisões dramáticas. Durante toda manhã, Lua e Plutão em signos opostos trazem emoções difíceis de suportar. Tendemos a atrair pessoas e situações que se tornam agentes transformadores de nossa vida, do nosso destino e caminhos. Em alguns casos, pode haver tentativa de manipulação, dominação ou exploração dos sentimentos. As emoções reprimidas podem ser liberadas através de explosões com familiares, parceiros e filhos.
  • Esse aspecto causa dificuldade em aceitar a rejeição, podendo surgir o ódio, masoquismo e sadismo. Rejeições podem ativar emoções primárias levando a atitudes e decisões drásticas. Qualquer repressão emocional causa problemas, crises e sofrimento. Embora haja desejo de compartilhar emoções com os outros, simultaneamente há o desejo de controle para que os outros não descubram nossos medos. No entanto, todos os esforços são em vão.
  • O medo da perda, da traição e do abandono pode nos levar a manipular os outros. Os relacionamentos podem se tornar destrutivos ou surgir paixões intensas que tendem a escravizar, ciúmes, problemas sexuais e intolerância. Relacionamentos limitantes e controladores tendem ao rompimento ou surgir a necessidade de confrontar com fortes emoções e sentimentos.
  • No meio da tarde, Sol e Lua se harmonizam trazendo maior satisfação nos relacionamentos românticos e familiares. Há possibilidade de encontrarmos pessoas do passado e relembrar dos momentos felizes. Se torna mais fácil obter informações adequadas ao que desejamos realizar.
  • A Lua também se harmoniza com Marte trazendo-nos mais empolgação e entusiasmo para resolver os problemas. Há maior capacidade de convencer as pessoas bem como de entusiasmá-las. Mesmo que haja algum desentendimento é possível chegar ao consenso sem rancores. As pessoas tendem a colaborar mais umas com as outras.
Domingo
  • No domingo a partir das 20h17 a Lua ingressa no signo de Leão nos tornando mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos mas também há maior orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal. Devemos evitar ferir o orgulho das pessoas. É preferível reverenciá-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros.
  • Durante esse período, tornamo-nos mais teatrais, dramáticos, francos e nossa tendência é de preocupar-nos primeiro com nós mesmos. É favorável para divertir, dedicar ao lazer, fazer coisas criativas, dedicar ao que dá prazer ou aos filhos, participar de eventos e festas alegres e extrovertidas, ir ao cinema ou teatro. Essa é uma boa época para chamar atenção, brilhar, realizar eventos grandiosos e glamourosos, estar rodeado de pessoas, favorecendo ainda os romances e os encontros amorosos.
  • As pessoas querem brilhar chamar atenção, por isso estão mais dispostas a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessa parte do corpo durante esses dias. No entanto, favorece tratar do cabelo, corte e tintura, massagens nas costas, bronzeamento, natação e ir à praia.
  • No começo da noite a Lua estará em aspecto desarmônico com Vênus e Saturno, causando apreensão e insegurança nos relacionamentos sociais e afetivos. As conexões que forem estabelecidas serão inviáveis ou desfavoráveis. Falta meios para aceitação e popularidade, não sendo recomendado apresentações públicas, espetáculos ou qualquer exposição pública. Podem ocorrer escândalos e gafes públicas.
  • Esse é um aspecto que denota desapontamento com pessoas próximas, porém as pessoas podem se submeter a outras na ânsia de receber carinho, havendo pouca seletividade em suas escolhas. A auto-indulgência pode propiciar um descontrole financeiro devido aos excessos de gastos, conforto, luxo e sexo. Em geral, provoca nas pessoas uma vontade insaciável de comprar algo quando está infeliz. Há uma tendência complacente e preguiçosa, fazendo com que as pessoas prefiram usar de charme para obter o que desejam do que ter de se esforçar e trabalhar.
Lua Wobble

Nos próximos dias ocorrerá a Lua Wobble a 9º do signo de Peixes que afetará principalmente pessoas, cidades e paises que tenham planetas pessoais a 9º dos signos mutáveis - Peixes, Virgem, Gêmeos e Sagitário. Todas as pessoas do mundo são afetadas por essa Lua, no entanto, em um nível pessoal, o quadro desencadeado por uma oscilação da Lua indica grandes mudanças na vida.

A Lua Wobble aumenta a energia agravando situações para serem resolvidas. Se soubermos lidar com as situações, a Lua Wobble pode atuar de forma construtiva e então ela se torna uma bênção. A Lua Wobble é geralmente um momento inquietante de altos e baixos de forma súbita, intensa e muitas vezes o comportamento emocional se torna instável. As pessoas se sentem mais agitadas e é mais provável que o excesso de reações aumente os problemas.

Qualquer coisa começada durante uma oscilação da Lua é normalmente de curta duração por causa da energia instável, que pode ser de 3 meses a um ano. Um dos aspectos mais interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado e, muitas vezes, podemos falar, ouvir falar, receber notícias ou reencontrar com pessoas ou situações do passado de forma inesperada.

Também é um fator de instabilidade que resulta em acidentes, há maior incidência de violência e ocorrência de grandes fenômenos da natureza, padrões climáticos bizarros, terremotos, tornados, tsunamis, erupção vulcânica, incêndios, acidentes estranhos, explosões, graves acidentes de avião, barco, trem ou automobilísticos, tumultos, assassinatos ou mortes em grande escala, agitações políticas e pessoais. Os animais também são afetados por esse fenômeno e podem se comportar estranhamente. Alguns podem desaparecer por algum tempo.

Vale aquela máxima da "Lei de Murphy" :
"Se algo pode dar errado,
dará errado da pior maneira possível
e no pior
momento possível".

Lembre-se: a Lua Wobble indica dificuldades, por isso seja flexível com as mudanças, dirija com cuidado, não tenha reações exageradas ao lidar com problemas e espere o inesperado. Durante essa a Lua Wobble é recomendável:
  • Não assinar contrato para comprar uma casa porque a realidade não está aparente durante uma Lua Wobble.
  • Não iniciar um novo trabalho ou projeto.
  • Não comprar um carro novo.
  • Não casar-se, porque o casamento tende a ser instável.
  • Não fazer reparos em carro e em casa; quando feitos na Lua Wobble terão de ser refeitos.
  • Não negligenciar um ferimento considerado como algo pequeno, que pode ter graves consequências.
  • Prevenir-se nas viagens, pois pode ter alterações e incidentes de percursos.
  • Evitar pequenas brigas e confrontos que podem se tornar algo fora de proporção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog