outubro 28, 2012

Horóscopo da semana 29 outubro a 04 novembro 2012

Nessa semana, desconfie das situações que parecem um sonho,
pois é sonho mesmo e pode acabar como fumaça...
A semana começa com a Lua em sua fase Cheia, com o Sol a 06º48' de Escorpião e a Lua a 06º48 de Touro. O Sol e a Lua alinhados acentuam as forças gravitacionais provocando as marés cheias e nos deixam transbordando emoções. Os sensitivos e as pessoas com distúrbios psíquicos são fortemente mobilizados pela Lua Cheia. Ativando o eixo Touro/Escorpião, os dois signos mais ciumentos do zodíaco, a possessividade e o caráter violento se sobressaem durante a semana.  

A excitação provocada pela Lua Cheia é saudada e celebrada em diversas culturas e também pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas. Muitos a consideram romântica, afrodisíaca e inspiradora. Os artistas consideram a melhor fase para praticarem as suas artes. Essa é fase em que podemos usar, partilhar e assimilar experiências, podendo ocorrer o sucesso ou fracasso do que viemos planejando desde a Lua Nova. Se as coisas não acontecerem do jeito que esperávamos, é porque tinham apenas valor temporário.

A Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamentos ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas e, se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo. Os ânimos se tornam mais exaltados e a Lua ilumina os problemas,  obstáculos, onde há necessidade de ajustes, onde devemos mudar ou adaptar algo. Também há maior clareza entre as pessoas.

Os 3 dias antes e depois da Lua cheia são favoráveis para as ações rápidas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação. Por isso é uma boa época para realização de festas, celebrações, inaugurações e lançamentos de produtos porque dá maior visibilidade. Também favorece tratar de negócios imobiliários, realizar mudanças de casa, de escritório ou iniciar viagens que tem mais chance de serem bem sucedidos. Desfavorece todos as intervenções cirúrgicas devido ao risco de hemorragias.

Saturno/Netuno

Durante a semana, o bom aspecto entre Saturno e Netuno sinaliza que devemos estar atentos à realidade para não fazermos planos encima de falsas possibilidades ou tomando por base algo impossível de ser realizado. Ainda que tenhamos de desistir de alguns planos e ideais, só podemos manter objetivos praticáveis.

Será preciso esforço e paciência para lidar com as situações ou aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado. Nos sentiremos mais atraídos por pesquisas e estudos mais profundos envolvendo psicologia, ocultismo, petróleo e combustíveis. Com certeza estaremos menos sonhadores e mais práticos e realizadores.

Embora Netuno mostre apenas o encantamento da superfície, Saturno em Escorpião quer mergulhar profundamente para descobrir o que há de verdade. Essa boa sintonia entre Saturno e Netuno irá nos propiciar descobrir muito mais do que estivemos vendo apenas nas aparências, principalmente depois do ingresso do Sol em escorpião.

Sol/Plutão/Urano

No princípio da semana, Sol em Escorpião se harmoniza com Plutão dando-nos coragem para enfrentar as coisas das quais temos medo e nos livrarmos delas, assim como livrarmos de tudo que incomoda, porque temos mais determinação para realizar a nossa vontade.

As mudanças e transformações radicais se tornam favorecidas sendo um excelente momento para apresentar propostas que tenham esses objetivos. Essa poderosa harmonia irá apoiar as nossas iniciativas de auto-descoberta bem como servirá para descobrir tudo o que esteve escondido nos últimos tempos. Muitos segredos nos poderão ser revelados.

Sob as influências do Sol e Urano deveremos ajustar ideias e planos para que possamos ter resultados favoráveis. Poderemos estar num dilema entre o novo e o tradicional, mudar ou permanecer onde estamos, inovar ou permanecer dentro de antigas abordagens. Curiosamente o destino pode nos colocar numa posição em que teremos de tomar uma decisão. 

Marte/Júpiter

Até o meio da semana Marte e Júpiter estarão em conflito aumentando excessivamente nossa coragem e deixando-nos mais propensos a extrapolar e exceder os nossos limites, principalmente no cartão de crédito. Apesar da maior disposição e energia, estaremos mais propensos a correr riscos desnecessários. A excessiva confiança poderá nos levar a substimar as consequências, levando-nos a assumir compromissos e projetos que não tem chance de dar certo.

Não pense que num único golpe será capaz de resolver tudo, use sobretudo a prudência. Com esse aspecto nos tornamos mais impetuosos e tendemos a agir sem objetividade. Podemos direcionar nossa ação sem checar antes se realmente temos condições de arcar com compromissos assumidos  ou prometer mais do que podemos cumprir. Em geral as pessoas estarão mais abusadas, negligenciando detalhes importantes. Por haver falta de senso de medida, um ímpeto maior do que podemos suportar poderá nos levar ao fracasso.
 

Segundo a Mitologia Grega, a Hybris é a arrogância do poder; a Nêmesis é a sua punição. É compreensível que tenhamos orgulho das nossas conquistas resultantes dos nossos esforços, representada pela Hybris. Porém, quando isso se torna motivo de soberba, com certeza veremos as Nêmesis chegando até nós através dos que se afastam ou nos condenam diante da nossa reprovável arrogância e prepotência. Isso se aplica às pessoas, às nações, times de futebol e qualquer outro que tenha excesso de confiança, esquecendo que o equilibrio está na moderação. A arte imita a vida e o filme Titanic expressou isso muito bem. Um iceberg foi a Nêmesis que causou o naufrágio do navio considerado inaufragável... 
 
Vênus/Mercúrio

No princípio da semana, com a excelente harmonia entre Vênus e Mercúrio, temos a oportunidade de dialogar, negociar e resolver pendências com habilidade. É uma boa época para tratarmos de assuntos que dependem de acordos, bem como esclarecer mal entendidos. Se houve briga ou discussão, agora é possível transformar em entendimento usando outras estratégias.

Favorece tratar os assuntos com diplomacia, investir em relações públicas ou formar parcerias. As pessoas estarão mais sociáveis, comunicativas e com maior facilidade para falar o que sentem. Pode ser um bom momento para conquistar alguém, com um pequeno gesto ou uma palavra. Esse aspecto traz mais sentimento à nossa comunicação sendo favorável para expressarmos o nosso afeto. Estaremos mais interessados em assuntos que nos desperte emoções e que nos sensibilize.

Muitos noivados, promessas de amor e mensagens apaixonadas poderão marcar esses dias. Também podemos receber elogios, bons conselhos e obter cooperação no que quisermos realizar. É uma boa fase também para expressarmos os nossos sentimentos mais profundos na literatura ou lançar livros e outras publicações. Novas informações, ideias ou conhecimentos podem nos deixar mais satisfeitos e as viagens tendem a ser agradáveis.

Favorece comprar, vender, acertar contas ou procurar algo que queiramos comprar ou resolver. Credores podem estar mais disponíveis para renegociar dívidas. Também podemos negociar melhores preços, obter descontos ou ter melhores propostas de negócios. Podem surgir boas ofertas pois lojistas estarão ávidos para vender, porém devemos estar atentos às nossas reais possibilidades de endividamento.

Os contatos estarão magnetizados e há possibilidade de encontrarmos pessoas que favoreçam nossa vida profissional ou afetiva. Ganhos podem advir de contatos. Encontros aleatórios se tornam marcantes. Recursos e lucros podem ser obtidos através de cartas, internet, diálogos e negociações. Os contatos comerciais e reuniões de negócios tendem a ser agradáveis e lucrativos. Projetos que tenham sido rejeitados no passado poderão ser retomados ou reapresentados, porque há maior disponibilidade de negociação.

Vênus/Mercúrio/Netuno

Nesse início de semana, Vênus, Mercúrio e Netuno estarão em desarmonia podendo ocasionar problemas, bloqueios e interrupções nos sistemas e aparelhos de comunicação, linhas de transmissão, impedimentos no trânsito nas ruas e estradas, bem como nos serviços de transporte de pessoas e mercadorias. É preciso cuidado redrobrado nas ruas e estradas tanto pelos motoristas quanto pedestres, pois estaremos mais confusos e distraídos.

Devido à dificuldade de concentração e pensamentos pouco claros, há mais chances de enganos e distrações, não favorecendo provas, testes, acompanhar fatos, direções e instruções. Nossa mente pode flutuar e as nossas ideias podem se basear apenas numa fantasia, por isso não favorece tratar de negócios, realizar reuniões e assinar contratos. Sobretudo, cheque as informações recebidas, leia e releia contratos e instruções. Dados técnicos podem ser omitidos, não sendo um bom momento para fazer uma apresentação ou formalizar acordos.

Torna-se difícil obter dados concretos ou conseguir ver as coisas como elas realmente são. Não confie apenas no que vê ou no que ouve, não se deixe levar na conversa, pois as palavras e as aparências podem enganar. Esse é um aspecto que resulta em decisões utópicas e escolhas baseadas em referências falsas, nos deixando mais sujeitos a armadilhas e traições bem como a decepções afetivas e financeiras. Adie decisões, pois o clima é de incerteza.

Resista à tentação de se automedicar ou experimentar drogas e bebidas que alteram a consciência. Ao tomar medicamentos, leia atentamente a bula. Enfermeiros e médicos deverão redobrar atenção em seu trabalho, principalmente em procedimentos que envolvem anestesia.

Desconfie das situações que parecem um sonho, pois é sonho mesmo e acabará como fumaça. Mas também não se deixe dominar pelo medo de se relacionar com as pessoas, apenas não confie demais. Não favorece os passeios em parques de diversões mas favorece liberar a imaginação para criar algo ou dedicar-se às artes. Ocupe a mente com coisas agradáveis e positivas.

Vênus/Urano/Plutão

A partir do meio da semana Vênus estará em desarmonia com Urano e Plutão indicando obstáculos e mudanças inesperadas que poderão impedir de reassumirmos a nossa vida financeira ou provocar despesas inesperadas. Além de estarmos mais sujeitos a perder algo ou sofrer prejuízos, devemos evitar pedir, cobrar, exigir ou negociar, pois a reação do outro não acompanhará a nossa intenção. Até a próxima semana não será favorável para negociar preços, salários, taxas, multas, débitos etc.

Em termos afetivos podem ocorrer atrações repentinas por pessoas excêntricas. O incomum nos atrai assim como as ligações inconvencionais ou com pessoas comprometidas, podendo gerar rupturas nos relacionamentos estáveis, escândalos ou tornar-se uma experiência frustrante.

 
Podem ocorrem situações tóxicas, como raiva, inveja e desencontros. Há maior tendência para a insatisfação sexual, atração obssessiva, carência e possessividade extremada. Não favorece resolver situações afetivas pois há rispidez no ar. Nesses dias é recomendável não estrapolar ou provocar, pois pode ser o dia "D", ou seja, de uma decisão definitiva. Nestes dias, se houver brigas, podem ocorrer ressentimentos eternos.

Mercúrio/Urano

A partir do meio da semana, o excelente aspecto entre Mercúrio e Urano nos deixarão mais expressivos de nossas ideias e opiniões inventivas, originais, progressivas e não convencionais. A capacidade de compreender conceitos intelectuais  se torna mais elevada sempre propício para novos estudos e cursos.

A intuição e idéias podem dar certo no momento certo, mas é preciso cuidado para não nos assumirmos diversas tarefas ao mesmo tempo. Este é um momento oportuno para participar de reuniões ou outras atividades em grupo organizado, expandir a comunicação on-line, tomar parte em atividades que envolvem computadores, ciência ou metafísica. Ganhos inesperados podem acontecer, novas ideias podem surgir assim como inovações poderão ser anunciadas. 

Mercúrio Retrógrado

Quem estiver determinado a lançar qualquer produto, iniciar projetos ou realizar grandes negócios, deve aproveitar a próxima semana pois Mercúrio estará retrógrado de 06 a 26 de novembro 2012. O período de retrogradação sugere alguns contratempos, que podem ser evitados se estivermos atentos a alguns detalhes. Leia mais em Mercúrio Retrógrado.

(*) LFC - Lua fora de curso

A Lua estará fora de curso:
  • no dia 29 outubro a partir das 19h02 e durante toda a noite
  • no dia 30 outubro durante todo o dia
  • no dia 31 outubro até às 16h41.
  • no dia 02 novembro a partir das 07h21 e durante o resto do dia
  • no dia 03 novembro até 05h43.
  • no dia 04 novembro a partir 06h36 e durante o resto do dia até a tarde da segunda-feira 
Quando a lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor é evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados.

Segunda-feira - 29 outubro 2012 - Lua em Touro
  • Lua em Touro: Durante a madrugada a Lua ingressa no signo de Touro deixando o clima amigável. Sendo o signo de exaltação da Lua, nos próximos dois dias as pessoas estarão mais calmas e afáveis mas também teimosas e preguiçosas. A Lua em Touro exalta as sensações e os prazeres, fazendo com que as pessoas busquem conforto e comodidade. Isso inclui o prazer da boa comida, do bom vinho e do bom sexo.
  • A Lua em Touro protege os assuntos relativos a finanças, por isso favorece tratar de preços, fechar negócios e realizar compras, beneficiando principalmente tudo que se queira firmeza, consistência, constância e longa duração. Desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.
  • É particularmente favorável para lançar e tratar de empreendimentos imobiliários. Touro rege o pescoço, a garganta, tireóide, amígalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
  • Lua/Vênus/Mercúrio/Netuno: Antes do amanhecer Lua e Netuno estarão em boa sintonia trazendo harmonia, inspiração, intuição e fé. As pessoas tendem a estar com maior espírito de solidariedade e poder de empatia, no entanto é preciso cuidado para não se envolver em situações complicadas e confusas.
  • Mercúrio ingressa no signo de Sagitário aumentando a curiosidade mas também nos deixam mais propensos a negligenciar detalhes. Diante da desarmonia que envolve a Lua, Vênus, Mercúrio e Netuno podemos nos sentir confusos, indecisos e distraídos. As comunicações e informações estarão truncadas com notícias vagas ou desencontradas. É preciso cuidado redrobrado nas ruas e estradas, tanto pelos motoristas quanto pedestres.  
  • Lua/Saturno: O expediente começa tenso e austero com a desarmonia entre Lua e Saturno. Ativando os signos de Touro e Escorpião, dois signos fixos, além de teimosas e inflexíveis as pessoas poderão estar mal humoradas, rabugentas, pessimistas, inseguras, negativas e mostrando-se muito hostís. Porém cuide-se para não se sentir menor, não se desqualifique mas também não se exponha a qualquer julgamento.
  • Esse aspecto mostra frieza, frustração, insatisfação e complexo de culpa. Além de emocionalmente contidas, as pessoas estarão desconfiadas e severas desfavorecendo solicitar apoio, empréstimos ou concessões. Figuras de autoridade, pais, chefes e patrões poderão estar intratáveis, impondo-se, restringindo e limitando o nosso curso de ação. As responsabilidades podem parecer mais pesadas e podemos estar temperamentais reagindo mal às cobranças e exigências.
  • Pode haver pouca energia para enfrentar a manhã que tenderá a ser muito lenta e burocrática. Para evitar conflitos adie conversas e contatos importantes para outro momento, pois podem ocorrer experiências traumáticas de separação ou impedimento nos relacionamentos. Se arme de paciência, pois as pessoas poderão estar cheias de lamentações.
  • Lua/Sol/Plutão: A partir do meio da tarde a Lua se opõe ao Sol e ambos se harmonizam com Plutão. É a Lua Cheia que vem anunciar o sucesso ou fracasso do que viemos projetando nos últimos 15 dias. As pessoas poderão estar mais agitadas criando conflitos e obstáculos ao que queremos realizar.
  • Pode haver dificuldade de entendimento entre as pessoas que se colocam muito argumentativas, podendo haver choque de egos e emoções, bem como tensão entre o que sentimos e o mundo exterior. Porém torna-se mais fácil identificar os problemas, pois a Lua iluminará onde há necessidade de ajustes, onde devemos mudar ou adaptar algo.
  • Ao findar da tarde, estarão sendo beneficiadas as mudanças, a popularidade, a divulgação e para romper com tudo que nos limita ou sejam incapazes de trazer algo positivo à nossa vida. Nos dá o poder de recuperação entre os desafios e dificuldades, além da capacidade de criar, transformar, renovar ou revitalizar situações.
  • Intensifica nossa capacidade de perceber além da superficie dos fatos e das pessoas, sendo um indicativo de cura ou serve para ajudarmos outras pessoas a encontrar a própria força de recuperação. Favorece a auto-análise, como também para melhorar a harmonia no ambiente doméstico. Estaremos mais cientes dos nossos limites e capacidades, tendo mais confiança para enfrentar os problemas.
  • (*) LFC: A partir de 19h02 a Lua estará fora de curso.
Terça-feira - 30 outubro 2012 - Lua em Touro
  • (*) LFC: Durante todo o dia a Lua estará fora de curso e segue tranquila no signo de Touro, o signo de sua exaltação, deixando-nos mais calmos, tranquilos e mais propensos a buscar conforto. Siga apenas a rotina e o que já estava programado, evitando fazer qualquer coisa de improviso.
  • Terça-feira é regida por Marte, por isso aproveite o dia para sair da inércia, regenerar-se e desobstruir os caminhos de sua vida livrando-se das "tralhas" que vem arrastando durante muitos anos. Isso inclui abandonar vícios, hábitos e adotar uma nova abordagem de vida reconhecendo seus talentos e aptidões.
  • Hoje os astros estarão acentuando muitos mal entendidos e fofocas. Esteja em um nível acima, não "dê corda" aos fofoqueiros e maledicentes de plantão evitando assim envolver-se em confusões. Não confie apenas no que vê ou no que ouve, não se deixe levar na conversa, pois as palavras e as aparências podem enganar.
Quarta-feira - 31 outubro 2012 - Lua em Touro/Gêmeos
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 16h40, portanto prepare-se para os imprevistos que possam ocorrer durante o dia.
  • Lua em Gêmeos: Às 16h41 a Lua ingressa no signo de Gêmeos trazendo mais movimento, agilidade e deixando as pessoas bem humoradas mas há maior possibilidade de instabilidade e inconstância. Favorece a comunicação ampla, a troca de idéias, divulgação, comprar livros e buscar estímulos variados.
  • Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, sendo favorável a propaganda e divulgação. É um bom período para passeios, viagens e deslocamentos, porém, quaisquer negócios fechados nessa época tendem a mudanças de idéias posteriormente. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Mercúrio/Netuno: No final da tarde, a Lua entra em conflito com Mercúrio e Netuno  deixando-nos distraídos e com dificuldade de concentração. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. A confusão entre a realidade e a imaginação pode dificultar seguir o que tivermos planejado.
  • Ao idealizarmos pessoas e situações estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos. Com esse aspecto nos tornamos mais vulneráveis às circunstâncias confusas e pessoas evasivas, viciadas, irresponsáveis, incomuns ou que não se comprometem. Podemos ser julgados injustamente, nos tornamos vítimas ou encontramos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las.
  • Esse aspecto também pode causar falsas impressões, escapismo, baixa energia e desânimo, não sendo adequado para tratar assuntos sérios. Há maior tendência à procrastinação, passividade, caprichos infantis ou evitar de confrontar os problemas difíceis. O melhor antídoto a esse aspecto é dançar, ouvir música, assistir filmes, orar ou se expressar nas artes, mas sempre atento às ações e às intenções dos outros.
  • Os contatos comerciais estarão desfavorecidos bem como as comunicações. Há mais probabilidade de desentendimentos, conversas mal entendidas, difamações e informações erradas. É provável que recebamos notícias que estão em oposição ao que desejamos. 
  • Este é um momento em que ninguém quer ouvir verdades ou enfrentar a realidade dos fatos. As conversas podem ser frustrantes ou podemos nos sentir mais sensíveis a críticas. Ao final do expediente arme-se de paciência, pois podemos enfrentar congestionamentos nas ruas e estradas.
  • Lua/Vênus: No final da noite a Lua em Gêmeos e Vênus em Libra restabelece harmonia nos relacionamentos e produz melhor entendimento entre as pessoas. Além da suavidade nas interações sociais, as pessoas estarão mais tranquilas e flexíveis.
Quinta-feira - 01 novembro 2012 - Lua em Gêmeos
  • Lua/Kiron: Antes do amanhecer a Lua estará em tensão a Kiron nos deixando mais sujeitos a problemas e conflitos familiares bem como sentirmos falta de apoio ou de aconchego junto à família. Obrigações e problemas podem nos afastar do ambiente familiar. Podemos sentir vontade de ajudar aos outros dando-lhes o nosso aconchego, embora tenhamos dificuldade em ajudar a nós mesmos.
  • Lua/Urano/Plutão: O dia amanhece com as boas energias da Lua em harmonia com Urano nos deixando mais propensos a aderir novas ideias e situações. Estaremos mais independentes e atraídos por divertimentos e coisas diferentes das tradicionais ou relacionamentos inconvencionais.
  • Esse pode ser indicativo de algo novo ou alguma tendência bem aceita pelo público, por isso favorece todas as atividades originais, científicas ou tecnológicas. Por estarmos mais inquietos, nada que seja monótono nos atrai. Podemos encontrar novas soluções para antigos problemas.
  • Lua e Plutão em ângulo tenso pode se manifestar em forma de fortes emoções. Embora tenhamos dificuldade de demonstrá-las ou queiramos ocultá-las, nossas emoções poderão guiar nossas ações e revelar o nosso estado de espírito. Devido ao poder destrutivo, podemos estar propensos a projetar as nossas piores qualidades nos outros.
  • Esse aspecto interfere na proximidade das pessoas, podendo surgir desconfianças, acusações, ressentimentos, medo da perda e do abandono. Em outros casos pode gerar forte apego gerando um comportamento obsessivo-compulsivo. Não queira controlar os passos de quem ama ou cercear a liberdade dos outros.
  • Lua/Júpiter/Marte: Tarde da noite Lua e Júpiter juntinhos no signo de Gêmeos é certeza de que muita gente estará pegando a estrada para realizar pequenas viagens. Essa harmonia dos planetas deixam as pessoas animadas e mais dispostas para sair e divertir, havendo maior transparência e espontaneidade entre as pessoas.
  • Estaremos mais otimistas, solidários e generosos podendo levar apoio aos menos afortunados. É possível que aconteçam situações festivas, alegres e positivas. Estaremos mais sensíveis às questões filosóficas e religiosas, havendo maior receptividade e disposição para melhorar os ambientes. No entanto, à medida que chega a madrugada as pessoas tendem a extrapolar os limites.
Sexta-feira - 02 novembro 2012 - Lua em Gêmeos
  • Lua/Marte: Durante a madrugada até o amanhecer as pessoas estarão exaltadas, impacientes e ansiosas podendo provocar desentendimentos por mínimas coisas. Esse aspecto costuma deixar as pessoas implicantes, intolerantes, birrentas e com reações infantis.
  • O melhor antídoto a esse aspecto é não alimentar a birras dos outros; releve pois tudo é passageiro. Geralmente as atitudes que se toma de "cabeça quente" trazem arrependimento. É essencial ter muita maturidade nessa manhã. 
  • A excessiva irritação conjugada com a impulsividade e precipitação poderão causar problemas e acidentes. O excesso de energia poderá causar insônia, agressividade, brigas e discussões. Quem atende ao público deve estar mais ágil. Pequenos fatos podem nos chatear e levar a discussões desnecessárias fazendo uma "tempestade em um copo d'água".
  • (*) LFC: A partir das 07h21 a Lua estará fora de curso, permanecendo o dia inteiro sem aspectos maiores a outros planetas. Hoje não é dia de decisões ou para tratar de assuntos serios. A Lua em Gêmeos nos deixará mais ágeis, curiosos e atraídos por tudo que seja novidade.
Sábado - 03 novembro 2012 - Lua em Gêmeos/Câncer
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 05h43.
  • Lua em Câncer: Às 05h44 a Lua ingressa no signo de Câncer deixando-nos mais carentes, hipersensíveis e em busca de proteção. Devemos estar atentos pois as pessoas estarão com maior necessidade de atenção. E, por estarmos mais interessados pelos sentimentos, poderemos estar mais introspectivos.
  • Favorece os encontros familiares ou para buscar intimidade, cuidar da casa e dos assuntos particulares ou encontrar soluções em assuntos relativos ao ambiente doméstico. As pessoas estarão interessadas em adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirúrgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.  
  • Lua/Netuno: O dia amanhece com a Lua e Netuno em harmonia deixando-nos mais sensíveis, intuitivos e com grande poder de empatia. Além do vínculo emocional que se estabelece entre as pessoas, pode haver uma forte sintonia espiritual que torna as pessoas mais solidárias.
  • O alto poder criativo poderá ser expresso nas artes, na música e em outras criações. A manhã estará favorecida para atividades religiosas, passeios em locais que nos tragam encantamento ou para assistir filmes. Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia.
  • Lua/Mercúrio: No meio da manhã poderemos estar indecisos sobre as nossas realizações. Mesmo sendo um curto período de indefinições, é mais recomendável aguardar outro momento para assumir compromissos.
  • Lua/Saturno: No início da tarde a Lua e Saturno estarão em harmonia acentuando nossa paciência, tolerância, esforço pessoal e maturidade para lidar com as questões. Favorece estabelecer planos e projetos para o futuro e conciliar interesses. As pessoas poderão estar mais introspectivas, mais propensas a permanecer em casa e menos dispostas aos contatos sociais. Aumenta o nosso senso de responsabilidade, do de cumprimento dos deveres e obrigações.
  • Lua/Vênus/Urano/Plutão: No final da tarde a Lua se envolve no conflito entre Vênus, Urano e Plutão deixando os ânimos exaltados, podendo criar um clima de turbulência e instabilidade. Inexplicavelmente poderemos estar nervosos e agitados, como também mais sujeitos a mudanças inesperadas nas programações. Podem ocorrer problemas nos sistemas elétricos, acidentes envolvendo eletricidade, choques, bloqueios e interrupções nos aeroportos ou problemas com aviões.
  • Com a Lua em Câncer podemos estar mais carentes e inseguros, mas devemos evitar provocar os outros apenas para chamar atenção. As pessoas podem estar mais apegadas, com medo da perda e do abandono, mas se for possível adie conversas que possam gerar emoções fora de controle pois estaremos mais propensos a gafes e escândalos.
  • A auto-indulgência pode propiciar um descontrole financeiro. Para compensar nossas insatisfações podemos sentir uma vontade insaciável de comprar, gerando gastos com futilidades. As pessoas poderão estar dependentes, se submetendo a outras na esperança de ganhar atenção e carinho, porém podem estar pouco seletivas em nossas escolhas.
  • Os vínculos que se estabelecerem sob esse aspecto geralmente são desfavoráveis ou inviáveis. O alto grau de emotividade e sentimentalismo pode interferir nos compromissos ou causar rupturas. Esse aspecto não favorece espetáculos e exposições públicas, pois há menor aceitação do público.
  • Para neutralizar as tendências negativas desse aspecto, eleve a sua auto-estima, fuja de embates, de situações arriscadas, locais ermos e de energia pesada. Evite se colocar em situações de xeque-mate e não pressione os outros. Dedique-se à recuperação de algo ou de si mesmo.
Domingo- 04 novembro 2012 - Lua em Câncer
  • Lua/Sol: Antes do amanhecer Sol e Lua se conectam propiciando um clima de harmonia entre as pessoas. Podemos realizar um bom café da manhã reunindo a família ou pode indicar alguém que retorna ao seio da família depois de um longo período de ausência. De qualquer forma, os encontros familiares serão agradáveis e marcantes.
  • (*) LFC: A partir de 06h36 a Lua estará fora de curso. Durante todo dia evite decisões e conversas importantes. Aproveite o domingo, abrace sua família e distribua carinhos. 
  • Mercúrio/Urano/Kiron: Estaremos mais comunicativos e com vontade de estabelecer longas conversas para trocar ideias, principalmente através da internet ou por telefone. Porém Mercúrio e Kiron em desarmonia estarão causando desafios na comunicação.
  • Apesar da Lua em Câncer nos deixar muito emotivos, alguns estarão com dificuldade de expressar o que sentem. Outros podem não entender exatamente o que ouvem e haverá aqueles que falam... falam... mas não querem ouvir.
  • Esse aspecto representa aqueles que tem deficiência auditiva e talvez possamos ajudar a alguém a se expressar ou servirmos de porta-voz de outros. Hoje há uma conexão tensa nos céus deixando as pessoas muito ciumentas e possessivas. Evite a franqueza exagerada. Se houver brigas, podem ocorrer ressentimentos eternos. 
Sol em Escorpião

Enquanto o Sol estiver em Escorpião estará orientando os nossos desejos, aumentando os nossos sentimentos extremos e despertando nosso interesse para tudo o que está oculto ou secreto. O princípio de Escorpião é obter resposta aos seus desejos, aos seus intensos sentimentos e à intimidade, por isso nada que seja superficial despertará nosso interesse.

Nosso desejo é ir ao fundo das questões para descobrir o que está oculto, secreto ou omitido além das aparências, pois Escorpião é o signo dos investigadores e dos pesquisadores. Por nos deixar mais tensos, intensos e determinados, tanto pode nos incentivar a descobrir os nossos talentos ocultos como também interessados em vaculhar a vida dos outros.

Situações mantidas em segredo poderão vir à tona, assuntos ocultos serão descobertos. A intenção de Escorpião é não deixar pedra sobre pedra. De natureza provocante e temperamento forte, Escorpião algumas vezes é manipulador e há tendência de tentar intimidar para poder dominar. Lutas de poder podem se exaltar, por isso é necessário flexibilidade e estratégia para conseguirmos assegurar os nossos objetivos.

O signo de Escorpião nos torna mais ciumentos, vingativos e manipuladores, que são expressões negativas do signo. Mas Escorpião também tem o poder de cura e transformação, por isso temos a oportunidade de nos transformarmos buscando as nossas reais motivações, curando as nossas feridas do passado e nos abrindo a uma energia libertadora.

Assuntos psicológicos, análises, terapias, investigações profundas, assuntos misteriosos e ocultos podem despertar mais interesse. Também abre-se um período em que iremos estar mais dispostos a nos livrar de tudo o que nos incomoda. Isso pode ser positivo quando usamos essa imensa energia para a nossa cura e transformação. Vingança e manipulação são umas das expressões negativas de Escorpião.

Saturno em Escorpião

Saturno, o grande professor do universo, estará transitando sobre o signo de Escorpião nos convidando a sermos honestos e enfrentarmos a realidade, exigindo esforço e paciência para lidar com a situações ou aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado.

Em recepção mútua com Plutão, sendo ambos planetas de fortes significados, estaremos sentindo essa poderosa conexão nos assuntos relacionados ao poder social e financeiro, grandes corporações, nações e pessoas que detém autoridade ou que tenham forte ênfase nos signos de Escorpião e Capricórnio.

Também estaremos mais envolvidos ou tendo notícias sobre problemas fiscais, impostos, carga tributária, contabilidade, estabilidade financeira, sistema bancário, corretagem, heranças, divórcios e separações litigiosas, tratamentos psicológicos, ocultismo e assuntos que envolvem o sexo e a morte. Leia mais no post Saturno em Escorpião

Mercúrio em Sagitário

Mercúrio, o deus da comunicação, ingressa no signo de Sagitário em 29 novembro 2012 afetando a nossa maneira de enviar mensagens e da maneira como interpretamos as mensagens que nos são enviadas. Mercúrio é o planeta que controla os nossos cinco sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato) e, por isso, influencia em nossa forma de responder aos estímulos ao nosso redor e como expressamos o que sentimos e pensamos.

Representando o intelecto, a razão, a lógica, a mente concreta e racional, em Sagitário Mercúrio tende a inquietar-se para adquirir conhecimento, seja através de leituras, estudos ou viagens. A mente rápida e aberta a novos conhecimentos tem facilidade de assimilação mas alguma impaciência em relação aos pormenores e detalhes da vida diária. Há necessidade de quebrar a rotina para adquirir novos aspectos da vida.

Mercúrio em sagitário exalta a nossa vontade de aprender e de buscar alargar nossos horizontes. Além de nos tornar mais otimistas, aumenta as nossas crenças, a nossa fé e nos tornamos mais aptos para convencer. Entram em evidência a busca por justiça e pelo que nos é de direito, assim como a religião, filosofia e educação. Estar em contato com pessoas e lugares distantes pode satisfazer um anseio intelectual. A curiosidade poderá nos levar a muitos lugares, mas a falta de tato nas conversas pode igualmente afastar as pessoas. Por isso, evite a franqueza exagerada.

Marte em Sagitário

Já cantava Cazuza: Ideologia! Eu quero uma pra viver... Essa é a mais verdadeira expressão de Marte em Sagitário que nos proporciona vitalidade e entusiasmo para realizar grandes empreendimentos. Será uma boa época para divulgar assuntos e produtos que queiramos ampla repercussão, pois exalta a disposição empreendedora e empenho para realizar algo.

Podemos sentir pressa de atingir um alvo, pois Marte em Sagitário nos deixam mais empenhados e esforçados para conseguirmos o que desejamos. Esta é uma das melhores posição de Marte quando se trata da positividade dos pensamentos, porque nos faz crer em todas as possibilidades. Com isso podemos até mesmo conquistar o impossível se tivermos fé irrestrita nas nossas próprias capacidades.

No entanto esse dinamismo pode permanecer apenas no entusiasmo do início, já que nossa atenção se volta para diversas direções e múltiplos projetos. A expressão "atirar para todos os lados" exemplifica bem essa posição de Marte. Isso pode dificultar a continuidade ou conclusão dos projetos, ou sermos a obrigados a desistir deles devido a variedade de interesses. Também estaremos mais propensos a cansar rápido das coisas e desejar partir em busca de outras novidades. Essa disposição pode se refletir em diversas áreas de nossa vida.

Nossas opiniões estarão mais firmes sobre o certo e errado, nos deixando mais dedicados a aprofundar nossos conhecimentos. Porém nossa tendência será de acreditar e defender as nossas verdades como se fossem únicas, o que pode nos deixar fanáticos em nossas convicções e tentados a convencer os outros a aceitar nossas ideias e crenças.

Também nos tornamos mais dispostos para expor ideias e opiniões, levando-nos a longos discursos e debates ou nos envolver em intermináveis discussões. Dá maior visibilidade a atores, professores, oradores, políticos e críticos, porém devemos ter cuidado com a excessiva franqueza, pois as palavras imprudentes poderão causar mal estar nos relacionamentos. Cuidado ao expor a verdade nua e crua.

Podemos sentir maior necessidade de espaço, bem como de alargar nossos horizontes intelectuais e geográficos. Isso pode despertar o nosso desejo de viajar para locais distantes, explorar outras culturas, aventurar-nos e experimentar tudo que seja novidade. Também podemos ampliar nossos contatos com estrangeiros ou direcionar nossa energia para as ações que envolvem leis, turismo, comércio exterior e religiões. Negativamente Marte em Sagitário é espaçoso, não aceita limitações e imposições podendo invadir o espaço alheio porque quer ir sempre mais adiante. Sabendo disso, não dê espaço para "gente folgada".

Pode haver maior interesse pelos esportes radicais, exercícios físicos violentos e perigosos, além de maior atração pela alta velocidade. No entanto é necessário cuidado para não extrapolar, não correr riscos desnecessários e não negligenciar normas e instruções que podem resultar em acidentes.Não acredite que num só golpe será capaz de resolver os problemas, não substime e não aja sem objetividade. Muitas vezes podemos assumir projetos grandiosos sem checar nossa real capacidade ou prometer mais do que damos conta. Essa falta de senso de medida, falso otimismo e ar de superioridade podem ser extremamente negativos.

Vênus em Libra

Vênus em Libra encontra livre manifestação por ser o regente do signo, acentuando o charme, a diplomacia, a disposição para negociar, fazer acordos e assumir compromisso com os outros. Com essa disposição diplomática, nos tornamos mais dispostos a evitar confrontos, brigas, discussões e grosserias porque Vênus privilegia a harmonia e a adaptação às situações e pessoas.

O maior objetivo quando Vênus passa pelo signo de Libra é manter as aparências e causar boa impressão. Embora isso possa parecer falsidade, na verdade há mais tolerância e disposição para reforçar laços afetivos e de amizade já que Libra precisa se sentir junto e valorizado pelos outros. Em alguns casos, esse refinamento e sociabilidade pode encobrir questões mais profundas nos relacionamentos.

Apesar de beneficiar o compromisso nos relacionamentos, há a exigência de igualdade, senso de justiça e respeito. Porém podemos parecer dependentes e superficiais não revelando o que queremos para não desagradar. Isso pode ser até exagerado, pois com a intenção de agradar demais pode afastar aqueles que desejam relações mais explícitas.

Vênus em Libra é o verdadeiro exemplo da arte de partilhar e equilibrar metas pessoais com as necessidades e desejos com quem ama, um modo justo para ambas as partes. Isto significa evitar tudo que possa ameaçar a paz e comprometer a tranquilidade do relacionamento. Essa será uma época para demonstrar afeição e apreço através de pequenos gestos, pois nos tornamos mais sensíveis a esses apelos. Embora algumas atenções estejam fora de moda, esse é um tempo em que podemos conquistar ou reforçar um amor através de pequenas gentilezas e bilhetinhos apaixonados.

Requinte nos relacionamentos, senso estético apurado, boa educação, harmonia nas formas e sofisticação estarão marcando essa época. As pessoas estarão mais interessadas em adquirir roupas, acessórios, materiais de decoração, adornos, perfumes, artes, músicas bem como desenvolver suas aptidões artísticas. Haverá maior preferência por produtos e divertimentos caros e refinados.

A saúde do corpo também é um estado de equilíbrio e harmonia, portanto muitos estarão buscando cuidar da saúde e harmonizar a mente. É uma boa época para se submeter a exames para verificar os níveis de açucar no sangue. Embora Vênus seja considerado um planeta benéfico, está também relacionado a patologias tais como diabetes e doenças renais.

Júpiter em Gêmeos
Junho 2012 a Junho 2013

Júpiter estará transitando sobre o signo de Gêmeos de junho 2012 a junho de 2013.  Estando submetido aos rigores de Mercúrio que rege o signo, durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, cursos breves e palestras, além de melhor humor das pessoas.

Sendo o maior planeta do sistema solar, astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato. Representando tudo que seja grandioso, esplêndido e ampliado, é o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca excessos e exageros.

Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância, por isso está relacionado aos ricos, nobres, à honra, prestígio social, protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais Júpiter em Gêmeos.

Urano em Áries

Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Netuno em Peixes

Netuno domiciliado em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, tais como os pobres, presidiários, loucos, travestis, doentes, negros, índios e todos os outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas. Exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.

Júpiter Retrógrado

Júpiter estará retrógrado a partir de 05 outubro 2012 até 30 janeiro 2013 quando poderão ocorrer muitos retrocessos nas leis, no judiciário, nas viagens ao exterior, turismo e assuntos relativos a universidades e clero. Pendências do passado relativas a esses assuntos poderão retornar para serem resolvidos.

Retrogradando em Gêmeos, Júpiter pode causar exageros, ações desmedidas e potencializar suas qualidades negativas. Pode nos faltar o senso de medida ou mal dimensionamento das nossas reais capacidades e possibilidades. E, por causar muita ansiedade, fatores acima de nosso controle tendem a interferir em nossas programações frustando as nossas expectativas. (Leia mais no post Júpiter Retrógrado)

Urano retrógrado
De 13 de julho a 13 de dezembro 2012

Urano estará retrógrado de 13 de julho a 13 de dezembro 2012 evidenciando e criando obstáculos nos assuntos relacionados a mudanças, tecnologia, informática, aviação, eletricidade, rede social, astrologia, astronomia e assuntos extraterrestres. Nesse período também podem surgir resistências às propostas de inovação ou às novas ideias.

Mudanças podem ocorrer sem que possamos fazer qualquer coisa para evitá-las. Pessoas ou circunstâncias tendem a desafiar o nosso senso de estabilidade, segurança ou o nosso desejo de manter as coisas como estão. É de Urano as mudanças súbitas e inesperadas, pois um dos atributos do planeta é dar o impulso de aceleração, criando imprevistos nos caminhos programados ou perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo, porque Urano não se sintoniza com uma zona de conforto.

Urano tem a natureza de perturbar a ordem das coisas de forma imprevisível e durante a retrogradação Urano se torna mais potente e mais explosivo nos seus significados. A tendência é que ocorram situações e acontecimentos para os quais não estamos preparados, ou seja, nos pegam desprevenidos. Urano retrógrado age sobre os assuntos que necessitam de mudança, principalmente quando há uma resistência a mudar.

É importante rever as áreas de nossa vida que necessitam de mudanças e redefinições importantes. O movimento retrógrado propicia uma reavaliação, uma oportunidade de atualização daquilo que o planeta significa. Um dos significados de Urano é a rebeldia e as ações uranianas visam despertar a humanidade para novas coisas e posturas, libertando as pessoas das falsas âncoras de segurança, por isso causa insatisfação e inquietação.

Sentirão maior necessidade de liberdade e de mudanças radicais principalmente pessoas, cidades e países que tenham em seus mapas natais planetas pessoais, Sol, Lua ou ângulos no início dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, embora possa afetar todos signos em alguma área da vida. Afeta também aqueles que estão com Urano transitando em aspecto desafiador ao ascendente, Meio do Céu e planetas pessoais. Coisas interrompidas ou iniciadas durante a retrogradação tendem a sofrer alterações quando Urano voltar ao movimento direto.

Netuno Retrógrado

Netuno estará retrógrado de 04 de junho 2012 a 11 novembro 2012, retornando de 03º09' a 00º21 do signo de Peixes. Na retrogradação as pessoas tendem a fugir da realidade através de drogas, álcool, religião, crenças, etc ou se iludir querendo seguir um caminho pelo lado mais fácil. Daí podem surgir muitos problemas, pois quando quando percebermos o nosso engano poderemos nos decepcionar e talvez já não haja retorno.

A casa regida e a casa ocupada por Netuno no mapa astrológico tende a apresentar uma desaceleração ou decepção. Os meios de lidar com Netuno retrógrado é ser muito realista em negócios e nos relacionamentos. O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Não se deve considerar que um assunto está concluído ou finalizado durante a retrogradação, pois pode haver repercussões futuras.

Viagens marítimas, atividades submarinas, pesca, mergulho e quaisquer atividades ligadas ao mar podem sofrer desaceleração como falta de pesca, havendo ainda a possibilidade de naufrágios, afogamentos, acidentes com água, inundações, tsunamis etc. Projetos de encanamentos, tubulação de água e esgoto feitos durante a retrogradação podem apresentar defeitos posteriormente e terem de ser refeitos.

Devemos ter cuidado com alimentação, pois há possibilidade e envenenamento ou intoxicação, principalmente alimentos provenientes do mar. Pode ocorrer contaminação de alimentos ou venda de produtos estragados, por isso deve-se redobrar atenção ao comprar produtos perecíveis. Bebidas alcóolicas tendem a causar consequências graves devido ao excesso de consumo ou pode ocorrer adulteração do produto acidentalmente.

Remédios e drogas tendem a efeitos colaterais inesperados ou intoxicação farmacológica, podendo ocorrer enganos ou contaminação na manipulação de remédios em laboratórios ou farmácias. Nos hospitais há mais probabilidade de contaminação hospitalar, negligência ou enganos no atendimento, prescrições erradas, acidentes em equipamentos hospitalares etc. Ex-viciados poderão retornar ao vício, sendo necessário maior esforço para controlar essa tendência.

Na retrogradação de Netuno devemos evitar realizar projetos cinematográficos, fotográficos ou qualquer projeto que envolve imagens, pois há uma distorção dos significados de Netuno e as produções tendem a sofrer influências de chuvas, nevoeiro, acidentes com água. Em alguns casos, pode-se perder a produção de muitos dias de trabalho devido à umidade, inundação, naufrágio, engano, falta de luminosidade, imagens distorcidas etc. Fotógrafos, cinegrafistas e profissionais do ramo de imagem podem ser prejudicados na profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog