dezembro 03, 2012

Horóscopo da semana de 3 a 9 dezembro 2012



Começamos a semana sob as influências da Lua Disseminadora que nos convida a divulgar e partilhar o que estivemos realizando desde a Lua Nova, pois essa é uma fase de maturação. O que foi iniciado na Lua Nova tem agora a força necessária para caminhar e finalizar por si mesmas.

A partir do meio da semana a Lua começa a diminuir para entrar em sua fase Minguante, uma fase que nos desafia a crescer e mudar. A última fase do ciclo que antecede a próxima Lua Nova marca um período de transição, um período em que podemos revisar, corrigir, ajustar e adaptar, como também iniciar a conclusão com êxito. 

A função deve ser de definir o destino do que foi gerado e que pode requerer mudanças. Qualquer coisa que não se harmoniza com o nosso crescimento interno e maior compreensão de nossas experiências deve ser deixado de lado. Questionando posicionamentos antigos, podemos nos abrir para novas idéias e ideais.

Chega-se à fase da colheita e deve-se aceitar as responsabilidades por todas ações empreendidas anteriormente desde o início do ciclo, prepararando-se para um novo ciclo. Sendo um período de instrospecção, os 3 dias antes e depois da Lua minguante são favoráveis para:
  • Encerrar atividades, eliminar situações e esclarecer ações mal resolvidas.
  • Realizar limpezas e expurgos livrando-se do desnecessário.
  • Realizar intervenções cirúrgicas que visa eliminar os males, exceto quando a Lua estiver em Escorpião ou Capricórnio ou no signo solar do paciente.
  • Pesquisar, analisar e planejar novas ações.
  • Realizar o que se deseja manter algo oculto ou em segredo.
  • Não favorece dar início a projetos e nem realizar inaugurações.
Vênus/Marte/Júpiter

No princípio da semana, a harmonia entre Vênus e Marte beneficia acertos financeiros e negócios rápidos, favorecendo algumas decisões em pequenos negócios. Serão dias de definição afetiva e financeira: alguns compromissos poderão ser firmados, outros poderão ser rompidos, isso porque estaremos mais aptos para escolher de forma adequada e a julgar as questões dentro das reais possibilidades. 

Marte transitando em Capricórnio e Vênus em Escorpião nos desperta para a realização de nossas ambições e para as aquisições. Estaremos mais determinados a superar obstáculos em nossos romances e nas questões financeiras. Apesar desse bom aspecto, Júpiter estará recebendo aspecto tenso de Vênus e Marte. Isso poderá causar excesso de expectativas  nos relacionamentos, nas finanças e desejo de satisfação, resultando em insatisfações e frustrações. 

É prudente contermos a vontade de gastar acima de nossas possibilidades e evitar de prometer mais do que podemos realizar, pois esse aspecto nos levam a avaliar exageradamente nosso potencial sem ter condições de arcar com compromissos. Embora sintamos desejo de progredir, temos de saber reconhecer as nossas limitações.

Sol/Júpiter

Nesse princípio da semana Sol e Júpiter em aspecto tenso tendem a provocar indisciplina, desobediência às leis e conflitos com autoridades. Alguns poderão se achar acima da lei rompendo limites ou ultrapassando valores morais e éticos, pois este é também um fator de ilegalidade. Embora tenhamos vontade de progredir, é preciso cautela na desmedida ambição e não subestimar os riscos.

Os contatos desarmônicos entre Sol e Júpiter podem causar exagero nas expectativas, excesso de vaidade e exibicionismo. Esse aspecto costuma deixar as pessoas com excesso de autoconfiança podendo realizar as coisas de forma prematura sem checar as chances de dar certo. Pode provocar êrro nos cálculos e mal dimensionamento do tempo e dos recursos, nos levando a assumir projetos e compromissos acima da nossa capacidade de realizá-los.

É preciso prudência com o excesso de auto-indulgência, evitando fazer promessas impossíveis de realizar sem medir as consequências, como também controlarmos o exagero nas expectativas, pois o otimismo em excesso pode nos levar ao fracasso e a decepções. As pessoas poderão estar muito confiantes e extrovertidas, mas é preciso controlar as extravagâncias. Júpiter em Gêmeos além de retrógrado está em um signo de seu detrimento, portanto pode haver erro em julgamentos bem como na interpretação das leis e normas em geral. 

Marte/Urano/Plutão:

Nos próximos dias ainda sentiremos os reflexos da tensão formada entre Marte/Urano/Plutão e que deu o impulso para algumas mudanças. Marte em Capricórnio é determinado e focado em objetivos, portando ainda teremos de lidar com alguns desafios. Situações ruins que vinham sendo proteladas agora tendem a se romper. Visto que Urano e Plutão vem assinalando mudanças e conflitos há algum tempo, Marte chega agora para detonar de forma súbita.

Esse é um aspecto que indica reações de intolerância e exposição a situações de risco, podendo ocorrer o desencadeamento fatos, tudo acontecendo ao mesmo tempo: atritos, conflitos, atos de rebeldia, manifestações, acidentes aéreos, acidentes em redes elétricas, explosões e destruições. Fenômenos da natureza poderão causar destruição, portanto devemos estar preparados para acontecimentos repentinos e inesperados.

Individualmente devemos ter atenção no transito e evitar colocar-nos em qualquer situação de risco, já que há maior propensão a acidentes envolvendo veículos e motocicletas, bem como acidentes em oficinas, industrias mecânicas e siderúrgicas. Quem trabalha com explosivos e eletricidade deve redobrar atenção nessa semana, assim como os pilotos de corrida evitando ações negligentes que poderão gerar graves consequências. As pessoas poderão estar muito excitadas e impulsivas tratando tudo como uma emergência, mesmo que não seja urgente.

Marte/Plutão

O encontro entre Marte e Plutão é forte e contundente, ativando forças interventivas capazes de mudanças radicais. É a vida dentro das intensidades que geram fortes desafios e situações energéticas de alto poder e ao mesmo tempo de perigo. Esse é o tipo de energia física e mental, que nos dá coragem e capacidade para enfrentar obstáculos, vencer o cansaço, desafiar os perigos e realizar desejos.

É o momento ideal para unir forças e associar-nos às pessoas certas, porém é necessário maior rigor em nossos relacionamentos íntimos e romper com o que não funciona. É um momento em que não se permite mais a indefinição, a falta de compromisso, a omissão ou fingimentos. É a hora da verdade, esse é o convite de Plutão: encarar a verdade do coração.

As tendências negativas do aspecto é sádica, cruel e obssessiva, ou uma defesa desmedida do próprio interesse podendo gerar egocentrismo desvariado, desgaste, destruição, tormentos, obssessões, possessões, ironia provocativa, desconfiança paranóica etc. É também uma atração por assuntos sombrios e desafiadores, ativando o espírito investigador e a compulsão pelo perigo, abrindo possibilidades de desentendimentos nos poderes, exaltação de grupos e agressões ou poderemos testemunhar atos de agressão ou ações criminosas.

Sendo um aspecto tenso pode indicar situações explosivas, de agressão e confronto com o poder. Por isso devemos evitar envolvermos em situações de hostilidade, contato com multidão e fugir de conflitos com quem tenha menos a perder. Não estará adequado para pressionar ou dar ultimatos, pois a fúria alheia estará facilmente inflamável. É altamente recomendável não nos expormos em situações difíceis e delicadas, pois ao insistirmos em algo podemos acabar estimulando uma reação inesperada e fora de controle.

Também é preciso cuidado nos envolvimentos sexuais fortuitos, que poderão ter consequências desastrosas. Em novos relacionamentos é necessário saber com quem está se relacionando, pois pode ser uma pessoa que venha a ferir-lhe no futuro. Com esse aspecto devemos compreender os nossos desejos e impulsos agressivos, pois podemos ser confrontados com a nossa raiva contida, mas devemos direcionar essa energia para algo construtivo, tal como regenerar, reconstruir ou revitalizar o que está deteriorado.

Mercúrio/Plutão


No meio da semana Mercúrio e Plutão estarão em desarmonia aumentando a desconfiança entre as pessoas. Podemos nos sentir perturbados diante de algumas questões desejando aprofundar nos assuntos para descobrir as verdadeiras motivações dos outros. Tenderemos a desenvolver estratégias para investigar os assuntos mais profundamente. Pode haver estresse e pressão, mas com certeza o que estiver escondido emergirá. Mercúrio em Escorpião está associado aos detetives, investigadores e pesquisadores porque traz a capacidade de enxergar além do que é meramente visível para descobrir o que se esconde por detrás das aparências.

Agora em movimento direto, Mercúrio permite melhor fluxo nas comunicações, nos deslocamentos, viagens e entrega de mercadorias. Coisas perdidas poderão ser recuperadas, assim como mal entendidos poderão ser esclarecidos. As argumentações e as trocas de ideias ocorrem de forma intensa permitindo-nos perceber as intenções não reveladas dos outros, assim como as circunstâncias por detrás das situações e dos ambientes.

Vênus/Urano

No final de semana, Vênus e Urano em conflito podem nos deixar atraídos por coisas inusitadas e experiências diferentes devido a caprichos inconsequentes. É preciso cautela para não trocar o certo pela duvidoso, pois esse aspecto denota algo apenas temporário sem nenhuma chance de estabilidade. Podem ocorrer rompimentos bruscos nos relacionamentos. É recomendável não pressionar ou fazer cobranças, pois as pessoas estarão rebeldes.

Imprevistos podem provocar a perda de algo que se supunha assegurado. Compras realizadas no final de semana poderão enfrentar algum imprevisto, assim como a expectativa de uma venda poderá não se cumprir em virtude de algo inesperado. Negócios poderão ser cancelados podendo também surgir despesas não previstas. 

Marte/Netuno

Marte e Netuno também estarão em desarmonia no final de semana deixando-nos desatentos e descuidados. Podemos investir em coisas utópicas ou tomar uma direção equivocada sem percebermos onde estamos nos metendo. Esse aspecto costuma causar desorganização ou falta de planejamento que pode influenciar negativamente no que queremos realizar.

Também podemos agir ou tomar decisões sem nenhum objetivo concreto. É preciso evitar a falsidade e desonestidade, bem como estarmos atentos à falsidade e desonestidade dos outros. Alguns poderão desejar fugir dos problemas mas é uma falsa ilusão; cedo ou tarde terão de enfrentá-los.

No final de semana devem ser evitadas as intervenções cirurgicas e procedimentos com anestésicos, assim como devemos ter cuidado no uso de remédios e drogas que podem trazer efeitos colaterais. Também devemos evitar manipular venenos devido aos efeitos de contaminação, bem como estaremos mais sujeitos aos venenos de insetos, animais e plantas tóxicas. É preciso cuidado com acidentes em mares, lagoas e piscinas.


(*) LFC/Lua fora de Curso

Quando a lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor é evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados.

Reflexos da Lua durante a semana

Segunda-feira - 03 dez 2012 - Lua em Leão
  • Lua em Leão: Esta é a lua da vida, do calor, da alegria, generosidade, charme, atração, magnetismo, brilho, liderança, realeza, dignidade, prestígio, autoestima e autoconfiança. Por isso, é favorável para brilharmos nas áreas de nossa vida que esteja sem energia e magnetizar tudo o que gostaríamos para nossa vida.
  • A Lua em Leão é rainha, majestade que incentiva a excelência em todos nós e permite que possamos libertar a nossa criança interior criando um espaço onde possamos nos expressar livremente, com alegria, dançando, cantando, pintando ou desenhando, expressando sem definir, rotular ou julgar. A Lua em Leão é fecunda, bem apropriada à mentalização do que desejamos realizar.
  • Hoje é um dia favorável para ter autonomia no trabalho e realizar as tarefas com maestria e boa vontade. Favorece nos empenharmos nos projetos em que possamos deixar nossa marca pessoal. Apesar da generosidade leonina, há maior orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal. Por isso, deve-se evitar ferir o orgulho das pessoas sendo preferível reverenciá-las. Nesse período as pessoas não querem ser ignoradas e podem se ressentir pelo desprestígio e desconsideração. Uma forte presença e a vaidade são caracteríscas leoninas.
  • Não são recomendadas cirurgias em orgãos regidos pelo signo de Leão tais como coração, região lombar, artérias e veias. E por reger o coração, é a melhor Lua para namorar e expressar os sentimentos com entusiasmo. Exalta o desejo de amar, de ser amado e ser o centro de atenção de quem se ama. Privilegia as demonstrações de afeto através de gestos, elogios e presentes. Os afagos ao nosso ego elevam a nossa autoestima e sermos apreciados em nossas qualidades nos fazem sentir bem. E se queremos ser elogiados, sejamos então os primeiros a nos elogiar, a reconhecer nossos méritos sem precisar da aprovação dos outros. Ao contrário, as rejeições nos fazem sentir mal.
  • Lua em Leão dá um sabor especial às celebrações e homenagens, todos querem sair, participar de grandes eventos, festas e encontros sociais. Qualquer festa atrai grande público, tornando os espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e restaurantes muito concorridos sendo garantia de muita extroversão, pois as pessoas desejam se divertir. No entanto não deve faltar glamour e atendimento de excelente qualidade. É a melhor lua para os atores e atrizes mostrarem seu talento, obter fama, reconhecimento e ter sucesso.
  • As pessoas se tornam mais interessadas em adquirir bens sofisticados, caros e de boa qualidade, além de presentes. Todas as atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre se tornam especialmente favorecidas. Com a Lua em Leão devemos fazer o que gostamos, o que nos dá prazer e é favorável realizar trabalhos criativos que expressem nosso estilo e ideias.
  • Essa é a lua para brilhar, para nos destacarmos por nossas melhores qualidades. Mas também vale a generosidade, a delicadeza interior e a compaixão para que possamos brilhar pelos nossos próprios méritos e qualidades, valorizando também o brilho dos demais. Não devemos querer ofuscar os outros, pois brilhamos muito mais quando juntamos nosso brilho ao brilho de muitos outros...
  • Lua/Netuno: Desde a madrugada até o amanhecer, Lua e Netuno estarão em desarmonia podendo nos deixar com estranhas sensações. É preciso estar atento à realidade e evitar deixar-se dominar pelas impressões. Quem estiver trabalhando pode sentir falta de concentração, bem como estar mais sujeito a enganos. Podemos acordar cansados e desanimados para enfrentar a semana. As pessoas podem ter caprichos infantis ou evitar de confrontar problemas difíceis, tentando procrastinar decisões. É preciso cuidado com pessoas mal intencionadas. 
  • Lua/Urano: No início do expediente as energias se alteram deixando-nos mais elétricos e dinâmicos. Estaremos mais aptos a aderir novas ideias, com predisposição para resolver os problemas com soluções originais e criativas. Antigos problemas podem ser resolvidos com propostas inovadoras e reformuladoras. Este pode ser um indicador de algo novo ou de alguma tendência bem aceita pelo público.
  • Lua/Saturno: Ao se aproximar o meio do dia até o meio da tarde as coisas poderão se complicar devido à desarmonia entre Lua/Saturno. As pessoas estarão mais cautelosas, reservadas e desconfiadas desfavorecendo os contatos. Esse é um fator que causa pessimismo, depressão, controle emocional, excessiva seriedade e severidade, por isso as pessoas poderão estar rabugentas e mal humoradas. 
  • As coisas poderão estar burocráticas e a insegurança pode ocasionar perda de oportunidades. Não favorece obter concessões e favores, além de que estará difícil convencer os outros pois a capacidade intelectual se torna lenta. Não se culpe por não conseguir realizar seus planos e administre suas insatisfações. As pessoas poderão estar se lamentando e expressando seus sentimentos de tristeza e melancolia.
  • Lua/Sol/Júpiter: Ao anoitecer a Lua se harmoniza com o Sol e Júpiter deixando-nos mais positivos, dispostos, animados e extrovertidos. Estaremos tolerantes e idealistas, despertando-nos para melhorar os ambientes e os nossos relacionamentos. Tornamo-nos mais generosos, amáveis e interessados em coisas divertidas e alegres, além de um otimismo contagiante.
  • Com esse acentua o bom humor e a espontaneidade, deixando-nos mais sensíveis às questões filosóficas ou religiosas. Torna-se mais fácil conseguir apoio e proteção, pois desperta o sentido de solidariedade. Propicia melhor entendimento entre as pessoas como também os encontros satisfatórios. As pessoas tendem a cooperar mais umas com as outras. Exaltam-se os assuntos relativos à reabilitação, apoio assistencial, boa recepção e hospitalidade, situações positivas, alegres e divertidas.
Terça-feira - 04 dez 2012 - Lua em Leão
  • Lua/Vênus: Pela manhã a Lua em Leão e Vênus em Escorpião deixam as conexões na terra tornam-se desfavoráveis ou inviáveis. O alto grau de sentimentalismo pode interferir no bom entendimento entre as pessoas, deixando-as desapontadas por pequenas coisas. Em geral, provoca nas pessoas uma vontade insaciável de comprar ou de comer algo como uma forma de compensação de suas insatisfações.
  • Devido a insegurança, as pessoas podem estar com dificuldade em ser independentes ou tentando obter as coisas de um modo mais fácil sem nenhum esforço. Também desperta a tendência de nos deixarmos levar pelos escessos de gastos, luxo e conforto. Não são recomendados espetáculos, apresentações ou exposição em público, pois é difícil evitar desaprovação, podendo ocorrer escândalos e gafes públicas. Devemos ter cuidado para não ferir a susceptibilidade alheia.
  • Lua/Mercúrio: A partir da tarde até a noite, Lua e Mercúrio podem complicar o transito e causar mal entendidos, desacordos, problemas nas comunicações, indecisão e hesitação. É recomendável adiar decisões, pois as emoções podem interferir nos julgamentos razoáveis e mais apropriados. As ideias podem ser discordantes, por isso pode ser difícil obter apoio e aprovação. Fuja de muita conversa e tenha cuidado ao se expressar, garantindo que tudo seja bem entendido.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 20h09.
Quarta-feira - 05 dez 2012 - Lua em Virgem
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 09h53.
  • Lua em Virgem às 09h53: Essa é a Lua da seletividade e discriminação, por isso não é qualquer coisa que nos agradará enquanto a Lua estiver nesse signo. Tendemos a selecionar tudo com muito critério, com quem nos relacionamos, os lugares onde vamos, o que compramos, o que comemos etc. Nenhum detalhe nos escapa. Para atrair o público é necessário oferecer serviços de qualidade, bom atendimento, praticidade, organização e limpeza.
  • Virgem considera que uma vida virtuosa é mais gratificante e que a ordem social deve ser mantida pelo cumprimento das responsabilidades mantendo a vida funcionando através das tarefas diárias, por isso passamos a refletir mais sobre nossas ações e escolhas. Virgem é quem nos ensina a seguir etapas e não importa o tempo para o resultado final, o que importa é o ritmo constante. Tendemos a dominar a roda do cotidiano, cumprir etapas, aprender, aperfeiçoar, comprometer e executar nossas tarefas com maestria.
  • E por estarmos mais observadores, metódicos e organizados, nesses dias podemos aproveitar para cumprir as nossas obrigações e resolver pendências acumuladas. Trabalhos, tarefas ou estudos que exijam concentração, atenção aos detalhes e às minúcias são realizados com maior facilidade. Provas ou testes também apresentam melhores resultados, porque a mente mais ordenada facilita o acesso à memória do que foi aprendido.
  • Ressalta a qualidade, o detalhe, o apego à rotina, ao trabalho com esforço em busca de objetivos, seguindo um plano rigoroso que respeita limites. A busca pela perfeição é uma marca do signo de Virgem; a cada momento o objetivo é superar-se em produtividade e dedicação. Mas não devemos perder um tempo enorme revisando um trabalho já realizado ou querer aperfeiçoar demais os projetos antes de empreendê-los. A perfeição não existe; sempre haverá algo mais a aperfeiçoar.
  • O propósito de perfeccionismo excessivo pode se reverter numa postura crítica, predominantemente negativa, voltando indistintamente tanto para os outros quanto para nós mesmos. O foco das pessoas torna-se mais lógico, analítico, exigente, crítico e orientado para a realização do que seja útil, para os resultados práticos. Há uma ênfase extra em ser eficiente, exigente e até mesmo rigoroso no julgamento, porém é necessário moderar as críticas destrutivas.
  • O tempo não é para atos heróicos, o tempo é para compreensão e entendimento. O tempo serve para aprendermos, inclusive com os erros. O tempo não é para explorar outros mundos, o mundo para Virgem é interior. É tempo da terra, da força da gravidade, de estar próximo ao chão, pois a vida espiritual é aqui mesmo na terra. Como estaremos mais retraídos, reservados e introvertidos, pode dificultar os encontros sociais deixando-nos menos dispostos para as celebrações, festas e eventos.
  • Esses são dias propícios para reciclagem, para descartar o que já se expirou, fechar situações que se arrastam sem produzir efeitos, deletar os pensamentos que giram... giram... e nada concluem. Esses são dias para abrimos espaço para uma vida mais simples e construtiva, para fazer arrumação, consertos, faxina, limpeza de armários e gavetas, etc. Colocar ordem na bagunça traz um sentimento especial de gratificação.
  • São dias para utilizarmos os nossos talentos, virtudes e para cuidar do corpo e da saúde. Podemos sentir maior necessidade de controlar os nossos hábitos alimentares, abandonar os vícios, preferir alimentação natural ou fazer dietas. Também favorece todos os exames, pois nada passa desapercebido com a Lua neste meticuloso signo. É tempo de buscarmos a cura de enfermidades, no entanto, não são recomendadas cirurgias em orgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como no sistema nervoso, na região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos. 
  • Virgem rege o intestino delgado, órgão responsável pela quebra de moléculas dos alimentos e por sua distribuição, separa o joio do trigo. Por isso, selecione o que é bom e jogue fora o que é mal; Virgem é limpeza do corpo e da alma. Todo desequilíbrio é um modo do sistema buscar harmonia; a doença é uma tentativa de cura. Seja o seu céu, mentalize, deseje algo de bom para alguém, pois Virgem não trabalha para si, Virgem serve de bandeja o bem estar ao mundo.
  • Mercúrio/Nodo Norte: Mercúrio em conjunção do Nodo Norte dá destaque às questões de comunicação, negociação e transportes. As pessoas estarão mais dipostas a conversar, trocar ideias e expressar o que pensam.
  • Lua/Netuno: Durante a manhã Lua e Netuno estarão em desarmonia podendo nos deixar com estranhas sensações. É preciso estar atento à realidade e  evitar deixar-se dominar pelas impressões. Podemos acordar cansados e desanimados, bem como com dificuldade para nos concentrar e mais sujeitos à dispersão e aos enganos. As pessoas poderão estar com caprichos infantis, evitando de confrontar problemas difíceis ou tentando procrastinar decisões. É preciso cuidado com pessoas mal intencionadas. 
  • Lua/Saturno/Plutão: À noite a Lua estará em excelente sintonia com Saturno e Plutão deixando-nos mais estratégicos para enfrentar situações e encontrar respostas práticas às nossas dúvidas e questionamentos. Esse aspecto favorece estabelecer planos e projetos e conciliar interesses, deixando-nos com maior senso de responsabilidade e cumprimento de deveres. Estaremos mais esforçados e pacientes para realizar nossas obrigações, porém menos dispostos para atividades sociais. Pessoas mais maduras poderão nos prestar apoio.
  • Através da motivação que transmitimos aos outros podemos curar a nossa própria apatia encontrando força para nos recuperarmos. Além da compreensão, há um fortalecimento para lidar com os problemas, porque demostramos mais coragem. Nada impede que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes. Também encontramos maior força de regeneração e recuperação, sendo especialmente favorável para os doentes. Esse aspecto nos dá maior capacidade para criar, transformar, renovar e revitalizar situações.
Quinta-feira - 06 dez 2012 - Lua em Virgem
  • Lua/Júpiter: Logo pela manhã a desarmonia entre Lua e Júpiter poderá nos deixar com uma gostosa sensação de bem estar e um tanto preguiçosos. Estaremos mais propensos a gastar o nosso dinheiro sem nenhum critério e com uma tendência excessivamente generosa; uma receita certa para que outros aproveitem da nossa boa vontade. É preciso atenção com aqueles que tendem à preguiça na expectativa de que os outros venham a suprir todas as suas necessidades. A bondade também precisa de limites e é preciso estarmos atento para não ceder às chantagens emocionais, como também conter a credulidade, pois as mentiras e falsas promessas podem estar soltas no ar. Acreditemos mais em nós mesmos e não fiquemos dependendo dos outros. 
  • No entanto se quiser obter o perdão por algum deslize, a hora é essa pois os outros estarão mais indulgentes. Mas é preciso controlar a demasiada  indulgência tanto com os outros quanto com nós mesmos. Por deixar-nos mais emotivos, tendemos a não raciocinar e deixar-nos levar pelas emoções. Isso pode acabar nos levando a julgamentos apressados e precipitados sem avaliar as consequências de nossos atos.
  • O excesso de expectativas poderá causar mal dimensionamento de nossas necessidades, levando-nos a comer demais, beber demais e gastar demais. É prudente controlarmos a vontade de cometer alguns excessos e exageros, bem como evitar de prometer demais, mentir ou assumir mais do que podemos cumprir. Muitos compradores poderão realizar compras sem ter condições para pagar. Esse aspecto muitas vezes indica falta de recursos, falência e muitos cheques sem fundo voando por aí.
  • Lua/Sol/Marte: Às 14h29 a Lua entra em sua fase Minguante. A Lua em Virgem e o Sol em Sagitário pode provocar desentendimentos entre as pessoas, sendo difícil obter colaboração ao que desejamos realizar. A família e assuntos privados podem impedir o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos. Pendências e problemas do passado tendem a interferir em nossos planos futuros, mas apesar do passado é preciso avançar e seguir em frente.
  • Com o Sol e a Lua em tensão, pode haver conflito ou incoerência entre nossa vontade e nossas emoções. Porém torna-se mais fácil identificar os problemas que se tornam mais claros, ilumina onde há necessidade de ajustes, onde devemos mudar ou adaptar algo. Beneficia as mudanças ou para romper com tudo que nos limita ou sejam incapazes de trazer algo positivo à nossa vida. Devido à fase Minguante da Lua não favorece dar início a grandes projetos e negócios.
  • Nossas decisões estarão sendo beneficiadas pelo bom aspecto entre a Lua e Marte, porque nos sentimos mais aptos a enfrentar as dificuldades mantendo o controle das situações. Com maior capacidade para convencer e entusiasmar as pessoas, talvez seja mais fácil chegar a um concenso sem rancores. É possível que consigamos fazer mais do que seja fisicamente necessário, porque estamos mais firmes, contundentes, controlados e construtivos. Com esse aspecto as pessoas se tornam mais justas e dispostas a colaborar umas com as outras em prol de um objetivo.
  • Lua/Vênus: Ao anoitecer Lua e Vênus em boa sintonia deixa-nos mais atraentes, empáticos, simpáticos, cativantes e com necessidade de um ambiente doméstico pacífico, belo e confortável. Por isso prevalece o bom entendimento entre as pessoas, a diplomacia, boa vontade, flexibilidade, as maneiras afáveis e favorece os relacionamentos.
  • Esse aspecto promove a vontade de estabelecer um ambiente pacífico, belo e confortável, por isso as pessoas estarão se mostrando mais cordiais e gentis. Devido à maior flexibilidade, podemos contar com ajuda dos outros servindo também para obter aprovação do que queiramos realizar. Privilegia as apresentações públicas e lançamentos de produtos porque propicia popularidade e maior aceitação do público. 
  • E por beneficiar a nossa capacidade de julgamento nos deixam mais abertos para os prazeres da vida. Hoje é um ótimo dia para fazer compras e namorar. Devido à menor resistência, formam-se vínculos de afetividade e instala-se maior aproximação entre as pessoas. Mesmo num encontro social pode-se estabelecer um nível de intimidade ou criar um vínculo de aproximação. Se existe alguma barreira de aproximação, este é o momento que permite rompê-la.  
Sexta-feira - 07 dez 2012 - Lua em Virgem/Libra
  • Lua/Mercúrio/Nodo Norte: Pela manhã a Lua estará em boa sintonia com Mercúrio e o Nodo Norte favorecendo os contatos, acordos, estudos, palestras e a comunicação em geral. As pessoas estarão animadas e expressivas, com maior disposição para conversar, buscar informações e trocar ideias devido ao maior interesse pela variedade e muita curiosidade.
  • Beneficia a realização de negócios porque nos tornamos mais perspicazes e atentos aos detalhes, sendo mais fácil conseguir apoio às ideias. Favorece para lidar com público, escrever poesias e histórias com muita imaginação e sensibilidade. As emoções em sintonia com os pensamentos propicia a comunicação mais efetiva.
  • Tornamo-nos mais interessados pelo desenvolvimento intelectual e a Lua aumenta a capacidade de absorver e reter informações pois privilegia a memória. Pode-se aprender algo com facilidade e assimilar experiências. Entram em evidência os especialistas em comunicação.
  • Esse aspecto de Lua e Mercúrio torna as pessoas brincalhonas, versáteis, simpáticas e divertidas mas muito sensíveis à critica. Ao invés de sentir, as pessoas falam sobre sentimentos. Podemos ser convocados a solucionar problemas com lógica ou estar mais racionais.
  • Estaremos mais solidários e compreensivos, bem como mais preocupados com o bem estar dos outros e com disposição para ouvir. A Lua ilumina a comunicação tornando-a mais clara e verdadeira. Há maior facilidade para lidar com as pessoas, dar conselhos e resolver problemas domésticos. Deslocamentos e viagens são favorecidos.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 08h37 às 16h34.
  • Lua em Libra às 16h34: Essa é a Lua das parcerias, dos cônjuges e sócios como também aos adversários, rivais e concorrentes. Por isso quando passa sobre o signo de Libra, a Lua nos convida para agirmos com o objetivo de trazer equilíbrio e melhorar os nossos relacionamentos, inclusive o relacionamento com nós mesmos.
  • Também serve para analisarmos como anda a nossa autoestima, o que podemos fazer para melhorá-la pois, melhorando a nós mesmos podemos melhor nos relacionarmos com os outros. É hora de sairmos por aí buscando o que nos dá satisfação. É tempo de agradar a nós mesmos, investindo em coisas bonitas e tornando o nosso mundo interior mais equilibrado.
  • Favorece o sucesso, a inspiração para lidar artes ou música e para apresentar coisas belas e atraentes para o público. É a lua perfeita quando se deseja obter aprovação ou concordância em projetos. Pode-se obter favores e concessões com maior facilidade, pois há mais dificuldade em dizer ‘não’. Lua em Libra é a Lua da harmonia, da cooperação e do entendimento.
  • Essa não é a Lua para agirmos sozinhos mas para irmos em busca de companhia, de parceiros, de aliados e cúmplices de nossos sonhos. Portanto é tempo de apresentarmos propostas e chamar alguém para nos ajudar ou ajudar alguém a realizar algum plano ou projeto. Essa é a lua das alianças e dos acordos, sendo excelente para tratar e resolver assuntos com diplomacia ou tratar de questões com justiça.
  • Com a Lua em Libra devemos esquecer os momentos tristes e nos abrirmos para novos relacionamentos e desenvolvermos maior sociabilidade. Os passeios e eventos românticos se tornam protegidos, porém deve-se estar disposto a lidar com a indecisão dos outros. Ativa o senso estético, a cortesia e a elegância, dando ênfase aos assuntos e eventos sociais, às questões de moda, arte, jóias e vestuários.
  • Lua/Urano/Plutão: Já quase no final da noite, Lua, Urano e Plutão estarão se opondo no céu e criando tumultos na terra. A noite pode ser complicada e nos submeter a fortes emoções e sentimentos. Além de super sensíveis, os humores das pessoas poderão estar alterados com demonstrações de rebeldia a tudo que seja sistemático e organizado, além da tendência a decisões drásticas. Imprevistos e eventos inesperados poderão interferir em nossos planos.
  • O céu estará eletrizante e as faíscas estarão soltas na terra, portanto, fuja de conflitos, não se indisponha com os outros, evite tomar decisões importantes e adie conversas que possam gerar emoções fora de controle. Além de tirânicas, as pessoas estarão exigentes, pouco tolerantes e muito manipuladoras. Prováveis confrontos gerados por fortes emoções e sentimentos podem em pauta. Além disso, Saturno em Escorpião estará reforçando essa tendência exigente e insensível que se prolongará até o amanhecer de sábado.
Sábado - 08 dez 2012 - Lua em Libra
  • Lua/Júpiter: O dia tende a amanhecer tumultuado devido aos aspectos tensos da noite. No entanto, na metade da manhã os ânimos se alteram dando lugar ao bom humor, ao sorriso espontâneo e à generosidade. A Lua se harmoniza com Júpiter deixando-nos mais positivos, dispostos, animados e extrovertidos. Estaremos tolerantes e idealistas, despertando-nos para melhorar os ambientes e os nossos relacionamentos. Tornamo-nos mais generosos, amáveis e interessados em coisas divertidas e alegres, além de um otimismo contagiante.
  • Com esse aspecto acentua o bom humor e a espontaneidade, deixando-nos mais sensíveis às questões filosóficas ou religiosas. Torna-se mais fácil conseguir apoio e proteção, pois desperta o sentido de solidariedade. Propicia melhor entendimento entre as pessoas como também torna os encontros satisfatórios. As pessoas tendem a cooperar mais umas com as outras. Exaltam-se os assuntos relativos à reabilitação, apoio assistencial, boa recepção e hospitalidade, situações positivas, alegres e divertidas.
  • Lua/Marte/Sol: À noite temos duas opções: ou aproveitamos as boas energias que nos são dadas pela harmonia entre Sol e Lua ou mergulhamos nas águas da irritação, das picuinhas e da intolerância que Marte nos propõe. 
  • Os luminares estarão nos propiciando alegria e satisfação em nossos relacionamentos românticos e familiares. Podemos encontrar ou recordar de pessoas do passado, tendo a satisfação de relembrar de momentos felizes. Mantendo melhor entendimento, há maior possibilidade de obtermos apoio, assim como facilidade para encontrar soluções que vão de encontro com o que desejamos. Parceiros e aliados estarão mais propensos a colaborar conosco.
  • No entanto se nos deixarmos dominar pela irritação, pequenas coisas poderão nos chatear. As pessoas poderão estar impacientes e com tendência a reagir de modo infantil com birras, brigas, implicâncias tolas e desnecessárias. Se soubermos dominar o nosso lado "brucutu" e soubermos administrar a nossa tolerância, poderemos evitar muitos atritos, enfrentamentos e rivalidades.
  • Os ritmos estarão acelerados podendo nos deixar com vontade de ultrapassar limites, desafiar leis ou tentar as nossas superar frustrações, porém é necessário evitar a pressa que pode resultar no mal dimensionamento das nossas reais possibilidades. É preciso moderação nos esportes e caminhadas. É prudente não dar espaço para "gente folgada", pois Marte em Sagitário é muito espaçoso. Não esqueça da elegância da Lua em Libra para sair de situações delicadas.
  •  (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 22h38.
 Domingo - 09 dez 2012 - Lua em Libra/Escorpião
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso durante todo o dia, até 19h50.  
  • Lua em Escorpião às 19h50: Essa é a lua que enfoca a transformação, o renascimento, o poder, a intensidade e o sexo, por isso quando a Lua passa por Escorpião são dias favoráveis para conseguir transformar alguma condição de nossa vida ou curá-la. Favorece atividades de pesquisa e análise profunda, tratar assuntos sobre sexualidade, intimidade e tudo o que peça intensidade.
  • Serve ainda para ganhar mais poder ou profundidade, para conquistar a pessoa que amamos ou atrair um parceiro ou uma parceira sexual, pois as pessoas sentem maior desejo de intimidade e intensidade. Aumenta o magnetismo e atração entre as pessoas, além de que todos percebem além do físico e da personalidade. As pessoas se mostram mais desconfiadas e existe muita curiosidade no ar.
  • Também são excelentes dias para limpar o que está deteriorado, resgatar ou revitalizar coisas e situações ou resolver pendências de coisas mal resolvidas do passado. Coisas misteriosas acontecem, aumenta a sensitividade e o psiquismo, mas desfavore visitar lugares com baixo nível energético. As pessoas tendem a viver as coisas de maneira intensa e negativa, mas devemos evitar conflitos e assuntos litigiosos, que somente irão gerar mágoas e rancores.
  • Desfavorece as intervenções cirurgias nos órgãos regidos por Escorpião, tais como órgãos genitais masculinos ou femininos, bexiga, vias urinárias e todo o sistema urinário, próstata, uretra, ânus, reto, nariz, cólon descendente, cóccix, glândulas endócrinas, ovários, testículos.   
  • Também não favorece realizar negócios e fazer compras, pois tudo fica mais especulativo e o desejo de levar vantagem aumenta demasiadamente, além de que todas as compras realizadas durante o período da Lua em Escorpião tendem a se deteriorar mais rápido. O ciúme pode aparecer acompanhado de agressividade e acusações, havendo maior tendência a controlar a vida dos outros.
  • Com a Lua em Escorpião as pessoas estarão mais compenetradas, temperamentais e desconfiadas. É importante não deixar-se impregnar pelas energias negativas alheias e viver o dia dentro de suas próprias verdades. Alguns estarão muito francos ou com humor ferino; outros poderão estar carrancudos, num silêncio cortante às nossas iniciativas. Porém deve-se aproveitar a profundidade do próprio olhar, olhando mais para si mesmo.
  • Essa é a Lua que faz vingar a vida dentro da morte. É a Lua das Moiras, as deusas dos partos, do desenrolar da vida e das finalizações, por isso as pessoas estarão mais interessadas nos mistérios e segredos. Salvo para defender justos direitos coletivos, é preciso controlar a vontade de prescrutar a vida dos outros. Ao invés disso, busque desenvolver seus valores espirituais.
  • Lua/Netuno: À noite Lua e Netuno se harmonizam liberando nossa imaginação e criatividade, porém a fantasia pode nos levar para fora da realidade. O alto poder criativo que pode ser expresso nas artes e na música mas há falta de energia para esforços físicos.
  • Imersos no mundo dos sentimentos, de forma positiva podemos ter a bondade de coração que acredita e vê apenas o lado bom das pessoas, tornando-nos receptivos. Em alguns casos, pode haver excesso de sensibilidade, dependência, auto-piedade, irresponsabilidade, escapismo e medos irracionais. Para escapar dos problemas, podemos nos retirar para locais onde possamos nos isolar do sofrimento. Isso pode ocorrer por meio de retiros espirituais, frequência em santuários e viagens a locais de peregrinação.
  • Há uma vontade oculta de escapar para um mundo mais bonito, idílico, pacífico e a música tem efeito de cura, bem como a cromoterapia, aromaterapia ou no contato com a água. Eleva a nossa intuição dando-nos palpites precisos, sendo de solidariedade e poder de empatia por isso cria sintonia espiritual entre as pessoas. Porém tendemos a sonhar acordados ou podemos enganar a nós mesmos confundindo o real com o imaginário.
Mercúrio em Escorpião

Com o término da retrogradação de Mercúrio, tudo que esteve parado ou andando lentamente retoma seu ritmo. Enquanto Mercúrio estiver passando sobre o signo de Escorpião, tendemos a nos aprofundar aprofundar e ir até a raiz das questões, deixando de lado temas mais superficiais. Por isso Mercúrio em Escorpião está associado aos detetives, investigadores e pesquisadores porque traz a capacidade de enxergar além do que é meramente visível para descobrir o que se esconde por detrás das aparências. As argumentações e as trocas de ideias ocorrem de forma intensa permitindo-nos perceber as intenções não reveladas dos outros, das situações e dos ambientes.

Mercúrio em Escorpião traz uma ênfase escorpiana na comunicação e nos negócios que nos propicia descobrir aqueles que podem colaborar para a realizações de nossas ambições quanto identificar aqueles que desejam puxar o tapete abaixo dos nossos pés, através das palavras frias e cortantes que visam nos derrubar. Escorpião é tudo ou nada; ele pode ser o melhor amigo ou se tornar o seu pior inimigo, por isso se tornam mais evidentes os verdadeiros aliados e os potenciais inimigos.

Essa é uma fase em que se exalta as táticas e estratégias criadas em segredo para resolver problemas ou assegurar a realização de objetivos. O segredo é alma do negócio pois escorpião não revela suas intenções e objetivos. E por sua natureza traiçoeira, Mercúrio nesse signo também cria os boatos maldosos, revela os segredos dos outros, sonda a vida alheia para formar dossiês às escondidas, podendo utilizar dessas informações para manipular, controlar, realizar suas ambições ou para vingar-se. A justiça de Mercúrio em Escorpião é do tipo: olho por olho, dente por dente.

Para Mercúrio em Escorpião, os fins justificam os meios, por isso podem surgir escutas clandestinas através de interceptações telefônicas ou outros meios para prescrutar a vida alheia. As manias de perseguição e paranóias de todos os tipos estão associadas a essa configuração zodiacal, aumentando as desconfianças o que pode nos levar a ver conspirações e traições vindas de toda parte, reais ou imaginárias.

Escorpião também é o signo da regeneração e tem capacidade de curar-se rapidamente das lesões físicas e emocionais. Analistas e terapeutas são associados a Mercúrio em Escorpião porque sua função é desenterrar do inconsciente as dores dos outros para trazê-las à tona e assim curá-las através da escuta ativa. Quando a mente extrapola os limites e se aprofunda demais, pode tornar-se obssessiva. O objetivo é levar o paciente a um profundo mergulho para encarar os conflitos mais íntimos e as contradições que encontra em si mesmo.

Exaltam-se os assuntos relacionados à espionagem, pesquisas, investigações, descobertas, transformações, mistérios, enigmas, reprodução, forças ocultas e subterrãneas podem dominar os meios de comunicação. O jornalismo investigativo se torna mais evidente podendo revelar novas práticas de investimentos ou preocupações financeiras.

Segredos, objetos perdidos ou pessoas desaparecidas há muito tempo podem ressurgir na mídia.  Opiniões e ideias podem mudar ou pode haver uma transformação nos meios de comunicação. Também poderemos estar mais antenados, captando até mesmo as mais simples vibrações. Falsas alegações ou táticas fraudulentas podem ser desmascaradas. Ninguém se contentará com meias verdades ou desculpas esfarrapadas. Doa a quem doer, a verdade deve ser sempre a melhor escolha.
Mercúrio e Sol em Sagitário

Mercúrio reingressará em Sagitário em 10 de dezembro 2012 por onde transita o Sol, afetando a nossa maneira de enviar mensagens e da maneira como interpretamos as mensagens que nos são enviadas. Mercúrio é o planeta que controla os nossos cinco sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato) e, por isso, influencia em nossa forma de responder aos estímulos ao nosso redor e como expressamos o que sentimos e pensamos. O Sol em Sagitário desperta a humanidade para novos horizontes.

Representando o intelecto, a razão, a lógica, a mente concreta e racional, em Sagitário Mercúrio tende a inquietar-se para adquirir conhecimento, seja através de leituras, estudos ou viagens. A mente rápida e aberta a novos conhecimentos tem facilidade de assimilação mas alguma impaciência em relação aos pormenores e detalhes da vida diária. Há necessidade de quebrar a rotina para adquirir novos aspectos da vida.

Mercúrio e Sol em sagitário exalta a nossa vontade de aprender e de buscar alargar nossos horizontes. Além de nos tornar mais otimistas, aumenta as nossas crenças, a nossa fé e nos tornamos mais aptos para convencer. Entram em evidência a busca por justiça e pelo que nos é de direito, assim como a religião, filosofia e educação. Estar em contato com pessoas e lugares distantes pode satisfazer um anseio intelectual. A curiosidade poderá nos levar a muitos lugares, mas a falta de tato nas conversas pode igualmente afastar as pessoas. Por isso, evite a franqueza exagerada.

Marte em Capricórnio

Quando Marte atinge o signo de Capricórnio libera uma energia persistente, determinada e focada em objetivos reais. No entanto, nos deixam mais prudentes porque consideramos as consequências antes de agir. O lado sombrio de Marte em Capricórnio é a frieza de sentimentos, a rigidez de opiniões e o autocontrole excessivo. Apesar de favorecer a disciplina e manter o foco em coisas realizáveis, deixando-nos mais ativos e decididos, estaremos menos emocionais.

Esse será um bom período para as iniciativas na profissão bem como para assumir um objetivo, seja na construção de uma casa como também nos objetivos mais simples, como emagrecer, abandonar um vício ou adotar novos hábitos de vida. É uma fase excelente para adotar um sistema de exercícios físicos, melhorar o rendimentos nos esportes ou praticar qualquer atividade física.

Júpiter em Gêmeos

Júpiter estará transitando sobre o signo de Gêmeos de junho 2012 a junho de 2013.  Estando submetido aos rigores de Mercúrio que rege o signo, durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, cursos breves e palestras, além de melhor humor das pessoas.

Sendo o maior planeta do sistema solar, astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato. Representando tudo que seja grandioso, esplêndido e ampliado, é o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca excessos e exageros.

Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância, por isso está relacionado aos ricos, nobres, à honra, prestígio social, protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais Júpiter em Gêmeos.

Urano em Áries

Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Netuno em Peixes

Netuno domiciliado em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, tais como os pobres, presidiários, loucos, travestis, doentes, negros, índios e todos os outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas. Exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.

Vênus e Saturno em Escorpião

Vênus transitando sobre o apaixonado signo de Escorpião, desperta para um tempo de muitas paixões.  Queremos mais profundidade em nossos relacionamentos, dispensando flertes e contatos superficiais. ansiamos pela fusão de corpos e almas e temos a pretensão de encontrar alguém especial com quem possamos viver experiências intensas e extremas, ou seja, um amor inesquecível. Essa é uma energia sensual e apaixonada.

Apesar dessa intensidade podemos sentir medo de nos entregarmos cegamente aos nossos relacionamentos. Podemos temer nos tornarmos vulneráveis ou nos entregamos sem restrições: esse é o caráter de Escorpião, ou tudo ou nada, mas também nos tornamos mais terrivelmente ciumentos e possessivos.

Saturno/Plutão

Durante o próximos 3 anos Saturno estará transitando sobre o signo de Escorpião. Em cada signo Saturno abre uma proposta de aprendizado, atraindo situações e experiências para que possamos demonstrar as nossas melhores qualidades ao lidar com elas. Sendo Saturno o grande professor do universo, por onde transita ele nos convida a sermos honestos e enfrentarmos a realidade, exigindo esforço e paciência para lidar com a situações ou aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado.

Saturno em recepção mútua com Plutão, sendo ambos planetas de fortes significados, estaremos sentindo essa poderosa conexão nos assuntos relacionados ao poder social, político e financeiro. Também estaremos mais envolvidos ou tendo notícias sobre problemas fiscais, impostos, carga tributária, contabilidade, estabilidade financeira, sistema bancário, corretagem, heranças, divórcios e separações litigiosas, tratamentos psicológicos, ocultismo e assuntos que envolvem o sexo e a morte. Leia mais no post Saturno em Escorpião

Saturno/Urano retrógrado

A inconjunção entre Saturno e Urano retrógrado nos deixam inquietos, insatisfeitos e com uma sensação de insegurança. Mesmo contra nossa vontade, talvez sejamos obrigados a tomar novas direções e mudar nossos hábitos. Isso pode se tornar um desafio por nos encontrarmos presos às convenções, às tradições e velhos costumes, mesmo assim, mudanças podem ocorrer sem que possamos fazer qualquer coisa para evitá-las.

Urano tem a natureza de perturbar a ordem das coisas de forma imprevisível e durante a retrogradação Urano se torna mais potente e mais explosivo nos seus significados. A tendência é que ocorram situações e acontecimentos para os quais não estamos preparados, ou seja, nos pegam desprevenidos. Sua ação recai sobre os assuntos que necessitam de mudança, principalmente quando há uma resistência a mudar.

É de Urano as mudanças súbitas e inesperadas, pois um dos atributos do planeta é dar o impulso de aceleração, criando imprevistos nos caminhos programados ou perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo, porque Urano não se sintoniza com uma zona de conforto. É importante rever as áreas de nossa vida que necessitam de mudanças e redefinições importantes, pois a retrogradação é uma oportunidade de atualização.

Um dos significados de Urano é a rebeldia e as ações uranianas visam despertar a humanidade para novas coisas e posturas, libertando-nos das falsas âncoras de segurança, por isso causa insatisfação e inquietação. Até 13 de dezembro 2012 Urano retrógrado tende a provocar obstáculos nos assuntos relacionados a mudanças, tecnologia, informática, aviação, eletricidade, rede social, astrologia, astronomia e assuntos extraterrestres. Nesse período também podem surgir resistências às propostas de inovação, bem como pessoas ou circunstâncias podem desafiar o nosso desejo de manter as mesmas coisas, abalando o nosso senso de estabilidade e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog