dezembro 17, 2012

Horóscopo da semana de 17 a 23 dezembro 2012


A marca dessa semana é uma verdadeira Torre de Babel. Conta o Gênesis que os homens resolveram construir uma torre para chegar ao céu e assim igualar-se com Deus. Deus castigou os homens e cada um passou a falar um idioma diferente. A partir daquele dia os homens não mais se entendiam e tiveram que parar a obra dispersando-se pelo mundo. E assim Torre de Babel passou a ser uma expressão usada para definir a falta de entendimento entre as pessoas.

Mercúrio/Júpiter

Nessa semana a tensão formada entre Mercúrio e Júpiter abre um campo fértil para mal entendidos e muita controvérsia: um fala uma coisa, o outro entende outra coisa. Apesar de deixar todos animados para conversar, muitos estarão inflexíveis em suas opiniões e ideias. Diante disso é necessário prudência na comunicação, evitar falar demais, não expor demais e não revelar mais do que seja necessário. É tempo de ouvir mais do que falar, evitando assim descuidos que podem dar margem a gafes e indiscrições. 

Também pode surgir gente que fala demais e nem sabe do que está falando. Quem conta um conto aumenta um ponto; não é tempo de acreditar em tudo que dizem por aí. Haverá maior probabilidade de muitos exageros nas comunicações e nas notícias, com os fatos sendo aumentados ou podemos dar-lhes maior importância do que seria necessário.

Com esse aspecto podemos nos sentir tentados a superestimar as possibilidades ou subestimar as situações que estamos vivendo. Por estarmos mais predispostos a negligenciar os pequenos detalhes, não favorece assinar contratos ou realizar negócios. Planos e ideias podem ser grandiosos demais para a realidade e promessas feitas sob esse aspecto tendem a não ser cumpridas.

É preciso conter o entusiasmo e a empolgação, evitando fazer qualquer coisa sem planejar e assumir compromissos que não teremos condições de cumprir. As pessoas estarão mais propensas a demonstrar excessiva opulência, soberba, arrogância, desmedida vaidade ou uma generosidade inconsequente que pode dar origem a comentários maldosos. Pessoas ricas, nobres e de prestígio social estarão no foco das fofocas e notícias. 

Júpiter/Saturno/Plutão

Nessa semana Júpiter em Gêmeos estará em quincunce duplo a Saturno e Plutão, deixando-nos um pouco pessimistas quanto ao futuro. Apesar de nos sentirmos aptos a enfrentar dificuldades ou estarmos nos esforçando para superarmos obstáculos, vemos à nossa frente caminhos incertos ou alguns obstáculos que podem parecer intransponíveis. Por não ser um Yod verdadeiro, já que o ponto focal é Júpiter que é mais rápido que os outros, podemos ser confrontados com algumas escolhas difíceis. 

Esse aspecto envolve planetas que representam sobretudo lei, poder e disciplina, podendo ocasionar alguns conflitos de ideias e pontos de vista. Com a presença de Júpiter em Gêmeos, não faltam ideias para penetrar nas tradições e convenções, entretanto alguns estarão defendendo a manutenção de antigas estruturas estabelecidas colocando-se contra novos conceitos e inovações.

Sempre existirão pessoas que acreditam que as velhas estruturas são melhores, porém sempre haverá outras que estarão enxergando novas alternativas. Isso pode ser difícil para se chegar a um consenso. O problema é que as propostas de mudanças podem estar assentadas em expectativas irreais ou serem grandiosas demais para o momento.

Enquanto Saturno e Plutão definem limites, Júpiter em Gêmeos tende a extrapolar os limites. Júpiter em conjunção à estrela Aldebaran pode prenunciar o surgimento de falsos mestres que se acham muito importantes e que podem querer submeter outros às suas intenções, porém não adianta querer manipular e obrigar os outros a aceitar novas ideais e pontos de vista. Apesar das dificuldades impostas por Mercúrio e Júpiter em oposição, é preciso esforço para dialogar, trocar informações e negociar. Para isso é preciso flexibilidade e reciprocidade.

Chega o momento em que devemos corrigir o que esteve errado (aspecto crescente Júpiter/Plutão) e recuperar o melhor das coisas antigas que tenham se degenerado (aspecto minguante Júpiter/Saturno). Dessa forma estaremos suprimindo atitudes ineficazes que atrapalham o crescimento. Isso exigirá empenho e maturidade para lidar com as situações. A melhor saída é estarmos conectados com a nova era de paz e harmonia, abrindo-nos para novos horizontes e ampliando nossa capacidade de diálogo, para transformá-la em realidade. É o que indica Mercúrio em Sagitário em recepção mútua com Júpiter em Gêmeos. 

Marte/Mercúrio/Júpiter

Até o meio da semana estaremos com raciocínio rápido e mais entusiasmados, porém mais competitivos podendo dar origem a discussões desnecessárias. Devido estarmos sujeitos ao erro de avaliação de nossas reais possibilidades, é recomendável não assumir tarefas acima de nossa capacidade e conter a pressa que pode nos custar caro. Podemos nos sentir pressionados a correr contra o tempo para dar conta de nossas obrigações e compromissos, o que poderá nos deixar estressados e irritados.

Pode ser difícil conter a impaciência e a intolerância, mas muitas vezes precisamos ouvir mais sem interromper os outros. Não estão descartadas discussões e conflitos devido às crenças, além de muito desperdício de palavras. É importante lembrar que o que dizemos torna-se uma flecha dirigida a um alvo mas pode acertar onde não miramos.  Em termos técnicos podem acontecer interrupções nos serviços de comunicação.

Vênus/Netuno/Kiron

Nos primeiros dias da semana, Vênus em desarmonia com Netuno nos deixam muito sensíveis, sendo favorável para apreciarmos as artes, a beleza da natureza e imaginarmos um mundo melhor não obstante as vicissitudes da vida. Juntando esse aspecto com a Lua em Peixes, estaremos com a cabeça nas nuvens, portanto não privilegia nada que dependa de realismo.

É necessário conter a fantasia e imaginação, pois muitas coisas podem não ser o que aparentam, podendo ocorrer má fé, enganos e decepções. Somado a outras configurações nesse momento, poderemos estar excessivamente confiantes levando-nos a apostar em relacionamentos e questões financeiras irreais e que não darão certo. Devemos estar atentos ao assumir contratos, acordos ou compromissos, pois nosso poder de julgamento pode se basear em referências falsas.

Esse aspecto é indicativo de decepção e insatisfação. Tendemos a perceber que tudo está longe do que sonhamos. Nos relacionamentos existentes pode ser o momento de cura, de reinício em novas bases porque estaremos mais dispostos a expor e curar as nossas insatisfações. É recomendável não esperar e não contar muito com os outros, bem como não realizar cirurgias estéticas devido ao risco com anestesia. Mudanças no visual podem ser frustrantes. 

Esse aspecto costuma nos deixar muito sensíveis e estaremos mais sujeitos a nos magoar por pequenas coisas e acontecimentos de menor importância. Lua e Vênus em conflito Netuno é indicação de carência afetiva e sensação de rejeição que podem abalar os relacionamentos. Estaremos mais vulneráveis a armadilhas e traições, sendo necessário prudência com as pessoas que ficamos conhecendo nesses dias, pois podem ser falsas, confusas ou enganadoras. 

Podemos nos envolver em relacionamentos encantadores que mais tarde irão nos desiludir. Às vezes no decorrer desse aspecto obtemos o que nosso coração deseja, para descobrirmos que aquilo não era o que pensávamos ser. E, por estarmos em busca de satisfação imediata, podemos não considerar suas consequências ocasionando promiscuidade ou extrema indulgência. Podemos ser atraídos por pessoas deprimidas e drogadas, ou haver algo desigual no relacionamento, talvez até amar alguém inatingível ou incapaz de retribuir nosso amor.
 
Vênus/Urano:

No meio da semana Vênus se harmoniza com Urano nos atraindo para tudo que seja novo, inédito, fantástico e futuristico. Estaremos sendo influenciados pela animada e aventureira Vênus em Sagitário e pelos ânimos elétricos de Urano o que nos deixará mais propensos a querer experimentar coisas nunca antes tentadas. Para os artistas isso indica maior ousadia e abertura para novas possibilidades e conceitos. Muitos irão tentar fazer algo que sempre quiseram, mas tinham receio de ousar. A extravagância estará andando solta por aí, sendo favorável para mudar o visual. Os resultados podem ser surpreendentes, deixando-nos mais renovados.

Também será um bom período para viajar, alargar os horizontes e divertir. As pessoas estarão mais extrovertidas e mesmos os tímidos estarão mais ousados. É tempo de muitas reuniões de confraternização em que muitas diferenças serão resolvidas a bom termo ou novas formas de comemoração. Nos relacionamentos os parceiros estão mais livres, propondo novas abordagens e divertimentos.

Novas pessoas podem surgir temporariamente em nossa vida e dessas pessoas poderemos aprender algo novo ou adotar novas abordagens de vida. No entanto não há promessa de estabilidade nos novos relacionamentos.  De qualquer forma sentimos a necessidade de socializar-nos, de encontrar um grupo de amigos e as redes sociais estarão super movimentadas nos próximos dias. Pode ser um bom momento para o comércio de tecnologia e eletro-eletrônica.

Vênus/Júpiter:

No final de semana Vênus e Júpiter estarão em oposição nos céus e pode nos deixar descontraídos e alegres, mas exagerados nos gastos e em nossas necessidades. Aumenta o nosso impulso para comprar e o sentimento de euforia pode nos dominar nos deixando cegos para o bom senso. Porém nesse período estaremos mais sujeitos ao erro de julgamento podendo pagar mais ou gastar com coisas inúteis ou com futilidades. Notaremos que os preços estarão mais elevados.

Essa desarmonia poderá nos deixar com expectativas excessivas e irreais nos relacionamentos e nas questões financeiras. Nos relacionamentos podem surgir conflitos envolvendo divergências sobre dinheiro ou questões de interesse. E, por não deixar entendiados com a rotina e mais inclinados ao prazer pode nos induzir a aventuras inconsequentes colocando em risco um relacionamento estável. No entanto, é justamente esse aspecto que propicia descobrir as "escapadelas" dos parceiros, como também bilhetinhos e telefonemas comprometedores.

Com Vênus no signo de Sagitário podemos ser atraídos e seduzidos por qualquer coisa, principalmente pelo descompromisso de uma aventura. Por estarmos insaciáveis, podemos ir em busca de um prazer que não chega nunca o que gera mais insatisfação. Viagens poderão ser desagradáveis ou gerar despesas não previstas. É preciso estarmos atentos às falsas promessas, pois as pessoas tendem a prometer mais do que podem cumprir.

Sol/Netuno:

O Sol ingressa em Capricórnio na sexta-feira anunciando o Solstício de verão, quando os dias são mais longos e a noites mais curtas. A harmonia entre Sol e Netuno nos deixarão mais maleáveis e flexíveis, assim como mais sensíveis às correntes coletivas e adquirimos maior sentido de comunidade. Com maior inspiração e criatividade, os próximos dias estarão favoráveis para nos dedicarmos à decoração e artes.

Desperta o interesse pela poesia, cinema, artes e prestação de apoio às instituições de caridade. Com maior fé e percepção extra-sensorial, poderemos obter as bençãos que estarão sendo emanadas para os povos da Terra. Beneficia o contato com homens e autoridades que estarão mais sensíveis aos nossos apelos. Podemos ter contato positivo com hospitais, asilos, conventos e prisões.

Sol/Urano

A partir do final de semana, com as energias impulsivas do Sol e Urano em desarmonia, estaremos mais rebeldes e desejando maior liberdade e espaço pessoal. Por isso é melhor desistir de impor controle sobre os outros. Não é uma época apropriada para pressionar os outros, o que poderia dar margem a tensões e rompimentos. Esse é um aspecto que deflaga um processo de risco, portanto deve-se evitar provocar os outros o que poderia causar reações inesperadas.

Situações tensas antigas podem se romper, podendo ocorrer conflito com pessoas de poder e autoridades. É necessário controlar o nervosismo, para podermos encarar alguns imprevistos e transtornos de última hora. Com o Sol em Capricórnio e ainda em tensão a Urano as pessoas estarão com dificuldade em aceitar coisas novas. Acentua o individualismo e as pessoas podem revoltar-se contra mudanças e inovações. Há possibilidade de problemas técnicos e elétricos, assim como participarmos de situações insólitas, lidar emergências ou com situações urgentes. 

Destaque em vermelho para os aspectos desafiadores
Lua Nova

Até quarta-feira ainda temos possibilidade de definirmos projetos e iniciativas para o novo ciclo da Lua. Após o alinhamento dos luminares, a Lua começa a distanciar do sol entrando na sua fase Côncava que se relaciona com o desenvolvimento de recursos para sustentar as nossas metas, objetivos, propósitos ou projetos gerados na Lua nova.

Essa etapa favorece focar o objetivo, mas exige perseverança para definir o que se pretende e firme deliberação para dar continuidade. Nessa fase é aconselhável buscar mais informações que possam enriquecer os projetos que pretendemos concretizar, adequando-os à realidade e aos recursos que tivermos disponível. 

Lua Crescente

A Lua entrará em sua fase Crescente a partir de 20 dezembro 2012 às 03h21, com o Sol a 28º44' de Sagitário e a Lua a 28º44' de Peixes. Essa é a fase em que qualquer projeto ou iniciativa iniciada durante a Lua Nova tem força para crescimento, mas também podem surgir obstáculos ao que desejamos realizar. É importante vencer essas dificuldades se quisermos aproveitar toda a potência da Lua Cheia.

A Lua Crescente pode apontar a necessidade de mudança, remanejamento, esclarecimentos e soluções. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. Pode haver ansiedade em resolver tudo, mas é preciso compreender e amadurecer as ideias. Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para:

* Lançar produtos e ideias
* Realizar apresentação em público
* Inaugurar o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda, com rapidez e consistência
* Iniciar empresas e negócios, assinar contratos, legalizar uniões e parcerias
* Realizar viagens e contatos em geral
* Realizar atividades físicas intensas, largar vícios
* Encerrar relações de qualquer natureza, pois favorece a transparência
* Esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua crescente.
* Não favorece iniciar dietas e realizar intervenções cirurgicas.

(*) LFC/Lua fora de Curso

Quando a lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor é evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados.  

Segunda-feira - 17 dezembro 2012 - Lua em Aquário
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 16h12 às 22h48.  
  • Lua em Aquário: Com a Lua em Aquário estaremos animados, irreverentes, criativos, originais e interessados em tudo que seja agitado e diferente. É especialmente recomendado para sair da rotina, lançar no mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. Podem ocorrer inovações ou nascer projetos originais, porque as pessoas se tornam mais acessíveis e abertas para tudo que seja novo e original.
  • Também há maior excentricidade e acentua a necessidade de possuir algo diferente. Porém deve-se ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas, pois pode ocorrer arrependimento. Sendo um período de descontração, o lado lúdico e especial das pessoas se acentua tornando-se favorável para sair e divertir. O amor se torna livre e sem preconceitos, além de que as pessoas se tornam mais dispostas a entender outros pontos de vista.
  • Viabiliza conversas francas e diretas, sem rodeios. Apesar de maior estímulo mental, podemos estar mais radicais, nervosos e instáveis. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
  • Lua/Sol: À tarde os luminares estarão em boa sintonia beneficiando o entendimento e a cooperação entre as pessoas, sendo um período favorável para conciliar pontos de vista e ideias. Podem ocorrer felizes encontros românticos e familiares, como também reencontros com pessoas do passado que nos trazem lembranças de momentos felizes. Esse aspecto nos proporciona maior vitalidade e clareza de pensamento, deixando-nos incentivados a nos expressarmos livremente.
  • Lua/Vênus/Netuno: Durante a noite, a Lua se junta a Netuno e desarmoniza com Vênus propiciando relaxamento e aumentando nossa imaginação sendo favorável para curtir um cinenima ou qualquer outro divertimento que nos leve a sonhar. Tendemos ao comportamento infantil, a querer brincar e divertir mas estaremos evitando confrontar com problemas difíceis. Se por um lado damos vazão à nossa alegria e encantamento, por outro não favorece tratar de assuntos que exijam concentração.
  • Estaremos mais distraídos e com tendência a fugir da realidade, porém devemos evitar alcool e drogas já que seus efeitos se acentuam nessa configuração. É necessário não idealizar pessoas e situações, o que certamente irão nos causar desapontamentos. A excessiva confiança nos outros pode nos levar a sermos enganados por pessoas mal intencionadas. Planos e projetos feitos sob esse aspecto podem estar fora da realidade ou serem utópicos.
  • Essa desarmonia entre os astros pode nos deixar apreensivos e inseguros em nossas relações sociais e afetivas. Sendo um aspecto que valoriza demais a harmonia, as pessoas podem se submeter a outras pessoas na ânsia de receber carinho sendo pouco discriminativas em suas escolhas. Sentimo-nos mais dependentes dos outros mas as conexões que se estabelecem sob esse aspecto ou são desfavoráveis ou inviáveis.
  • O alto grau de emotividade e sentimentalismo pode interferir nos relacionamentos, havendo probabilidade de menor entendimento entre as pessoas. Pode faltar meios para aceitação e popularidade, sendo um aspecto de desapontamento com pessoas próximas. É difícil conquistar os outros porque a sinceridade é desacreditada. mesmo que se esforce para evitar desaprovação.
  • A auto-indulgência pode propiciar um descontrole financeiro, havendo tendência aos excessos de conforto, luxo e sexo. Em geral, provoca nas pessoas uma vontade insaciável de comprar algo quando está infeliz. Há uma tendência complacente e preguiçosa, fazendo com que as pessoas prefiram usar de charme para obter o que desejam do que ter de se esforçar e trabalhar. Não é favorável para apresentações e exposição pública ou espetáculos de qualquer natureza. É prudente evitar discussões e brigas em público, pois podem dar origem a escândalos e gafes públicas.
Terça-feira - 18 dezembro 2012 - Lua em Peixes
  • Lua em Peixes:  A Lua em Peixes deixa-nos mais sensíveis, emotivos e empáticos mas também mais frágeis e influenciáveis. Acentua a tendência a sonhar e por isso podemos não conseguir ver as coisas com clareza. Assim desfavorece assuntos que dependa de realismo e praticidade porque falta clareza, sendo mais favorável para atividades calmas e repousantes, meditação, atividades místicas, espirituais e para o desenvolvimento interno.
  • Tornam-se particularmente beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar e às águas. Beneficia as atividades que dependam de imaginação, fantasia e encantamento, porque nos tornamos mais criativos. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
  • Lua/Saturno/Plutão: Até o início da tarde, a Lua se harmoniza com Saturno e Plutão deixando-nos mais estratégicos para enfrentar situações e encontrar respostas práticas às nossas dúvidas e questionamentos. Esse aspecto favorece estabelecer planos e projetos e conciliar interesses, deixando-nos com maior senso de responsabilidade e cumprimento de deveres. Estaremos mais esforçados e pacientes para realizar nossas obrigações, porém menos dispostos para atividades sociais. Pessoas mais maduras poderão nos prestar apoio.
  • Através da motivação que transmitimos aos outros podemos curar a nossa própria apatia encontrando força para nos recuperarmos. Além da compreensão, há um fortalecimento para lidar com os problemas, porque demostramos mais coragem. Nada impede que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes. Também encontramos maior força de regeneração e recuperação, sendo especialmente favorável para os doentes. Esse aspecto nos dá maior capacidade para criar, transformar, renovar e revitalizar situações.
  • Lua/Mercúrio/Júpiter: Na parte da tarde a Lua conflitua com Mercúrio e Júpiter  e, apesar de nos deixar com uma gostosa sensação de bem estar, pode nos deixar um tanto preguiçosos. Estaremos mais propensos a gastar o nosso dinheiro sem nenhum critério e com uma tendência excessivamente generosa; uma receita certa para que outros aproveitem da nossa boa vontade.
  • O excesso de expectativas poderá causar mal dimensionamento de nossas necessidades, levando-nos a comer demais, beber demais e gastar demais. É prudente controlarmos a euforia e a vontade de cometer alguns excessos e exageros, bem como evitar de prometer demais, mentir ou assumir mais do que podemos cumprir. Muitos compradores poderão realizar compras sem ter condições para pagar e muitos cheques sem fundo estarão voando por aí. 
  • É preciso atenção com aqueles que tendem à preguiça na expectativa de que os outros venham a suprir todas as suas necessidades. A bondade também precisa de limites e é preciso estarmos atentos para não ceder às chantagens emocionais, como também conter a credulidade, pois as mentiras e falsas promessas podem estar soltas no ar. Acreditemos mais em nós mesmos e não fiquemos dependendo dos outros.
  • Devido à nossa instabilidade, com a mente dizendo uma coisa o coração dizendo outra, é provável que estejamos nos sentindo hesitantes, inseguros e indecisos. Pode haver dificuldade em fazer julgamentos razoáveis e apropriados, devido à influência de nossas emoções. Em vista disso pode ocorrer desacordo entre as pessoas, além de maior reação às provocações reais e imaginárias. As ideias podem ser discordantes, tornando difícil obter apoio e aprovação.
  • Apesar de aumentar a habilidade para conversar, escrever estórias e poesias, as pessoas poderão estar mais tagarelas,  inventando ou aumentando os fatos. O excesso de humor pode beirar à sátira, tornando-nos mais interessados em coisas engraçadas e divertidas, mas é preciso discernir os momentos apropriados a essa tendência que poderia afetar a nossa credibilidade.
  • As pessoas estarão falando muito e rápido demais o que pode dificultar a compreensão ou deturpar a comunicação. É preciso autocontrole para evitar exaltações e reações exageradas, bem como vigiar para não sermos indiscretos. No entanto se quisermos obter o perdão por algum deslize, a hora é essa pois os outros estarão mais indulgentes. Mas é preciso controlar a demasiada  indulgência tanto com os outros quanto com nós mesmos.
  • Por deixar-nos mais emotivos, tendemos a não raciocinar e deixar-nos levar pelas emoções. Isso pode acabar nos levando a julgamentos apressados e precipitados, sem avaliar as consequências de nossos atos. Mesmo diante da euforia que marca esse período que antecede o natal, é preciso manter os pés no chão e os olhos em nossas reais possibilidades. À noite vai ser preciso paciência para enfrentar os problemas nos deslocamentos, o transito pode estar caótico.
Quarta-feira - 19 dezembro 2012 - Lua em Peixes
  • Lua/Marte: Ao finalizar a tarde, a excelente sintonia de Lua e Marte nos deixará mais corajosos e nos sentimos aptos para enfrentar qualquer dificuldade, mas é preciso controlar a empolgação. Com esse aspecto as pessoas se tornam mais dispostas a colaborar umas com as outras em prol de um objetivo. As disputas, concorrentes e rivalidades não são capazes de interferir em nossos projetos. Estaremos lutando pelo que seja justo e certo.
  • Lua/Sol: Durante a noite os luminares estarão em desarmonia o que pode gerar tensão entre as pessoas dificultando os relacionamentos. Aborrecientos do passado podem voltar a nos assombrar, tendendo a criar obstáculos ao que queremos realizar mas temos de seguir em frente. A família e assuntos privados podem impedir o desenvolvimento de algo na forma como gostaríamos. As pessoas estarão muito argumentativas, podendo haver choque de egos e emoções.
  • Com esse aspecto podemos mostrar certa incoerência, já que nossa vontade entra em conflito com nossas emoções. Porém os problemas se tornam mais claros e ilumina onde há necessidade de ajustes, onde devemos mudar ou adaptar algo. Traz clareza entre as pessoas. Esse é um aspecto que beneficia as mudanças, a popularidade, a divulgação e para romper com tudo que nos limita ou sejam incapazes de trazer algo positivo à nossa vida. Durante a madrugada a Lua entra em sua fase Crescente.
Quinta-feira - 20 dezembro 2012 - Lua em Peixes/Áries
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso entre 03h20 e 05h42.
  • Lua em Áries: A Lua em Áries nos deixam entusiasmados, independentes e corajosos para enfrentar os problemas, mas também mais imprudentes, agressivos e impacientes. As pessoas estarão se impondo mais e quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente. Beneficia as atividades esportivas ou para realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico.
  • Favorece lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas. Desfavorece tudo que se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
  • Lua/Urano/Plutão/Saturno: O dia de hoje pode ser agitado com as pessoas erráticas e rebeldes a qualquer tipo de controle e, regras, além de mais propensas a decisões drásticas e radicais. Portanto não é dia para querer impor opiniões ou forçar qualquer controle. O clima pode estar turbulento e instável. Inexplicavelmente poderemos estar nervosos e agitados, como também mais sujeitos a problemas com eletricidade, mudanças inesperadas nas programações ou problemas aéreos.
  • O céu estará eletrizante e as faíscas estarão soltas na terra, portanto, é melhor fugir de conflitos, não se indispor com os outros, evitar tomar decisões importantes e adiar conversas que possam gerar emoções fora de controle. Apesar de imprevistos, nervosismo e provocações, melhor é manter o equilíbrio emocional. O dia recomenda maturidade ao lidarmos com nossas necessidades, emoções e carências.
  • Mais tarde, as pessoas poderão estar intratáveis, rabugentas e inseguras, com dificuldade para encontrar uma linguagem capaz de expressar o que sentem, embora tenham um desejo profundo de atrair o amor e afeto. E, por estarmos numa época do ano em que afloram mais os sentimentos, alguns estarão saudosos dos que já se foram podendo criar um clima de muitas lamentações.
  • Com a tensão formada entre a Lua e Plutão podem surgir ressentimentos, mágoas, um misto de amor e ódio, medo da perda e do abandono que causam um apego muito forte gerando um comportamento obsessivo-compulsivo. Além de tirânicas, as pessoas estarão exigentes, pouco tolerantes e muito manipuladoras. Não provoque e não aceite provocação, tendo o cuidado com a compulsão ou obsessão por algo ou alguém que pode se tornar um agente transformador de sua vida.
  • Lua/Júpiter: A harmonia entre Lua e Júpiter será providencial para melhorar os ânimos e nos deixar mais otimistas. Estaremos mais sensíveis às questões filosóficas ou religiosas, despertando ainda nosso sentido de solidariedade, sendo mais fácil encontrar apoio e proteção. Nosso maior desejo será melhorar os ambientes e deixar os outros felizes, porque estaremos mais altruistas. Muitos não resistirão à vontade de viajar ou aventurar-se a locais distantes. Podem ocorrer siuações positivas, alegres e divertidas.
Sexta-feira - 21 dezembro 2012 - Lua em Áries
  • Lua/Mercúrio: O dia amanhece com a Lua e Mercúrio em harmonia favorecendo os contatos, as conversas e todo tipo de comunicação. Estaremos mais solidários e compreensivos prontos a ouvir e prestar ajuda; outros poderão estar em busca de conselhos. A Lua ilumina a comunicação tornando-a mais clara e verdadeira. As emoções em sintonia com os pensamentos propicia a comunicação mais efetiva favorecendo lidar com as pessoas.
  • Esse aspecto é ótimo para escrever poesias e histórias com muita imaginação e sensibilidade. Pode-se aprender algo com facilidade e assimilar experiências. As pessoas se tornam mais interessadas pelo desenvolvimento intelectual e a Lua aumenta a capacidade de absorver e reter informações. Estaremos mais perspicazes e cuidadosos, tornando mais fácil perceber oportunidades. É favorável para tratar de assuntos domésticos, viajar e negociar, pois há maior atenção aos detalhes e capacidade para obter apoio às ideias.
Sábado - 22 dezembro 2012 - Lua em Áries/Touro
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso entre 10h57 e 16h26. 
  • Lua/Marte: Até o meio da tarde a Lua se confronta com Marte resultando em muitas divergências. Aumentam as implicâncias com os outros, discussões bobas sem objetivo, impaciência e explosões nervosas por coisas insignificantes. Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas tendem a estar irritadas e intolerantes o que pode causar muita reclamação.
  • Com maior tendência ao comportamento e reações infantis, podemos entrar em disputas, discussões e rivalidades por assuntos insignificantes causando crise nos relacionamentos. Esse aspecto exalta as dificuldades com autoridades, polícia e concorrentes, além de brigas em família e incêndios em residências. Pode haver necessidade em desafiar leis e regras, podendo ocorrer brigas por espaços, terras ou por pequenas coisas. Se não quiser se aborrecer, não leve as coisas e pessoas tão a sério.
  • Lua em Touro: A Lua ingressa em Touro às 16h26. Se em Áries os ambientes, pessoas e tráfego tendem a andar depressa, em Touro tudo se torna mais lento pois a impaciência dá lugar à tolerância. O avanço é lento mas é seguro: uma vez conquistado o terreno, raramente se dá um recuo.
  • A Lua em touro deperta a necessidade de estarmos emocionalmente alicerçados e materialmente seguros. Tendemos a adquirir e conservar os nossos bens duradouros. Assim entram em destaque as finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, bem como as atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. Touro representa a terra, a natureza, os campos, as construções materiais e a gestação de toda a criação.
  • Touro se preocupa mais com o que é essencial do que o supérfluo, tendendo a dispensar o desnecessário. Porém quando a Lua passa pelo signo as pessoas se tornam mais aspegadas ao que possuem como também mais resistentes a aceitar mudanças. No entanto, nos dá persistência para alcançarmos os nossos objetivos.
  • Lua/Sol/Netuno: Ao anoitecer os luminares estarão em harmonia com Netuno e a paz estará reinando na terra. Esse aspecto beneficia o entendimento e a cooperação entre as pessoas, sendo um período favorável para conciliar pontos de vista e ideias. Podem ocorrer felizes encontros românticos e familiares, como também reencontros com pessoas do passado que nos trazem lembranças de momentos felizes. Esse aspecto nos proporciona maior vitalidade e clareza de pensamento, deixando-nos incentivados a nos expressarmos livremente. 
  • Com maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem. Aumenta a intuição e imaginação porém é necessário não confundir o real com o imaginário. É um excelente período para expressar a criatividade devido à inspiração em alta, espairecer através da música e cinema ou através da oração e contato com os níveis espirituais mais elevados. Desperta o interesse pela poesia, cinema, artes e apoio às instituições de caridade.
Domingo - 23 dezembro 2012 - Lua em Touro
  • Lua/Saturno/Vênus: Na manhã de domingo Lua, Vênus e Saturno estarão em desarmonia deixando-nos inseguros e insatisfeitos em nossos relacionamentos. As pessoas poderão acordar mal humoradas e rabugentas, não sendo favorável para pedir favores e outras concessões. Não se culpe por não conseguir realizar algo, sendo necessário estar preparado para as cobranças, exigências e cumprimento de obrigações.
  • Estaremos mais sujeitos à lentidão, atrasos e restrições, podendo ocasionar também dificuldade para entender as coisas rapidamente.  Não favorece exposições públicas, podendo ocorrer escândalos e gafes públicas. Espetáculos e outros divertimentos estarão desfavorecidos. Relacionamentos iniciados nesses dias podem ser marcados por extrema dependência. 
  • Alguns poderão estar introspectivos ou com tendência à lamentação. Outros poderão estar mais dependentes e pouco discriminativos em suas escolhas, podendo se submeter a qualquer um que lhe ofereça carinho e proteção. É preciso controlar a carência para não cair em armadilhas.
  • Lua/Plutão: À tarde estaremos mais revigorados, prontos a enfrentar as dificuldades e com diposição para fazer algo que possa resgatar e revitalizar situações. Essa é uma excelente conexão que nos deixam com uma incrível capacidade de perceber além da superfície das pessoas e dos fatos. Também é um indicativo de cura ao transmitirmos motivação aos outros ou ajudá-los a encontrar a própria força.
  • Ao sermos fortalecidos por essa energia, estaremos com maior capacidade para realizar auto-análise e abandonar velhos hábitos emocionais. Aparentemente não temos medos e enfrentamos os problemas com confiança. Não somos forçados a fazer o que não queremos ou o que não desejamos e nada impede que consigamos atingir os nossos objetivos mais importantes, mas estaremos cientes de nossas capacidades e de nossos limites.
Sol e Marte em Capricórnio

Com o Sol em Capricórnio nos tornamos focados na carreira e em nossos objetivos, aumentando o desejo de realização e a ambição. Tormano-nos mais inclinados a fazer projetos e planos, principalmente para o novo ano que se aproxima. As resoluções para o Ano Novo ganham força porque seguem um planejamento criterioso.

Quando Marte atinge o signo de Capricórnio libera uma energia persistente, determinada e focada em objetivos reais. No entanto, nos deixam mais prudentes porque consideramos as consequências antes de agir. O lado sombrio de Marte em Capricórnio é a frieza de sentimentos, a rigidez de opiniões e o autocontrole excessivo. Apesar de favorecer a disciplina e manter o foco em coisas realizáveis, deixando-nos mais ativos e decididos, estaremos menos emocionais.

Esse será um bom período para as iniciativas na profissão bem como para assumir um objetivo, seja na construção de uma casa como também nos objetivos mais simples, como emagrecer, abandonar um vício ou adotar novos hábitos de vida. É uma fase excelente para adotar um sistema de exercícios físicos, melhorar o rendimentos nos esportes ou praticar qualquer atividade física.Sol em Capricórnio:

Mercúrio e Vênus em Sagitário

Mercúrio em Sagitário afeta a nossa maneira de enviar mensagens e a maneira como interpretamos as mensagens que nos são enviadas. Mercúrio é o planeta que controla os nossos cinco sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato) e, por isso, influencia em nossa forma de responder aos estímulos ao nosso redor e como expressamos o que sentimos e pensamos.

Representando o intelecto, a razão, a lógica, a mente concreta e racional, em Sagitário Mercúrio tende a inquietar-se para adquirir conhecimento, seja através de leituras, estudos ou viagens. A mente rápida e aberta a novos conhecimentos tem facilidade de assimilação mas alguma impaciência em relação aos pormenores e detalhes da vida diária. Há necessidade de quebrar a rotina para adquirir novos aspectos da vida.

Mercúrio em Sagitário desperta a humanidade para nossos horizontes. Além de nos tornar mais otimistas, aumenta a fé em nossas crenças e nos deixam mais persuasivos. Nesse período estarão em evidência a busca por justiça e pelo que nos é de direito, assim como as religiões, mestres e estudos superiores. Estar em contato com pessoas e lugares distantes pode satisfazer um anseio intelectual. A curiosidade poderá nos levar a muitos lugares, mas a falta de tato nas conversas pode afastar as pessoas. Por isso, evite a franqueza exagerada.

Quando Vênus transita pelo alegre signo de Sagitário ela se encata pela aventura, pelo desconhecido e está aberta para novas experiências, sempre disposta a conquistar algo novo principalmente quando isso representa um desafio, pois a vênus sagitariana está sempre em busca de sensações. Por isso exalta o prazer de viajar, conhecer outros paises e ampliar horizontes através da filosofia, ideias e culturas, porque no reino de Júpiter a deusa do amor encontra alegria, sorte e felicidade, ganhando com isso muito esplendor. Vênus e Júpiter são dois planetas afins que gostam de tudo que seja bom, de abundância, de amor e prosperidade. E, pelo desejo e intenção, atraem sempre o melhor.

Apaixonada pela vida, confiante no futuro e com metas claras, essa vênus transborda charme. Esse é o seu poder para conquistar muitos amores e admiradores, por isso a fidelidade não é seu ponto forte. Vênus em Sagitário gosta muito de namorar, buscando expressar sua ternura em gestos e expressões faciais. O que atrapalha é sua falta de diplomacia, impaciência e extrema franqueza. Capaz de dizer claramente o que lhe vai na alma, às vezes pode exceder nas palavras e tornar-se muito rude em suas verdades, porque em sagitário só há espaço para franqueza e honestidade.

Capaz de compartilhar a aventura da vida com alguém que tenha ideais e fé, essa vênus é a melhor companheira de viagem. Ela gosta de trocar ideias e discutir cultura, religião, política e filosofia. Pode festejar a noite toda numa balada e ainda se animar a ver o pôr do sol no alto de montanha, assim como pegar uma mochila e empreender uma viagem pelos caminhos de Santiago de Compostela ou seguir um guru até a India para conhecer uma nova filosofia.

E numa dessas viagens se encontrar alguém pelo caminho, vai coletando as pessoas até formar um grupo, ainda que sejam de culturas e línguas diferentes. Se chegar a um restaurante, essa vênus irá escolher a comida diferente para conhecer um sabor que nunca tenha provado. O fato que mais lhe agrada é o risco e por isso faz apostas com entusiasmo pela diversidade.

E por se atrair pela diversidade, pode acabar casando com alguém através dos mares, de uma cultura diferente, de outro país, de outra raça ou mesmo de outra posição social. Porque o que conta é a experiência do desconhecido, do que está longe, inatingível. Vênus em sagitário não se atrai pelas conquistas fáceis, quanto mais difícil, melhor. Avessa à rotina, aos dramas e manipulações, ela quer viver a vida de forma livre, solta e feliz.
 
Júpiter em Gêmeos

Júpiter estará transitando sobre o signo de Gêmeos de junho 2012 a junho de 2013.  Estando submetido aos rigores de Mercúrio que rege o signo, durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, cursos breves e palestras, além de melhor humor das pessoas.

Sendo o maior planeta do sistema solar, astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato. Representando tudo que seja grandioso, esplêndido e ampliado, é o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca excessos e exageros.

Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância, por isso está relacionado aos ricos, nobres, à honra, prestígio social, protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais Júpiter em Gêmeos.

Saturno/Plutão

Durante o próximos 3 anos Saturno estará transitando sobre o signo de Escorpião. Em cada signo Saturno abre uma proposta de aprendizado, atraindo situações e experiências para que possamos demonstrar as nossas melhores qualidades ao lidar com elas. Sendo Saturno o grande professor do universo, por onde transita ele nos convida a sermos honestos e enfrentarmos a realidade, exigindo esforço e paciência para lidar com a situações, além de aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado.

Com Saturno em recepção mútua com Plutão, sendo ambos planetas de fortes significados, estaremos sentindo essa poderosa conexão nos assuntos relacionados ao poder social, político e financeiro. Estaremos mais ambiciosos e Plutão nos ajudará a alcançar o que desejamos, porque estamos mais perspicazes e mais aptos a buscar conhecimento para chegar aos nossos objetivos.

Sob essa energia, estaremos mais conscientes do que precisamos mudar não só em nossa própria vida mas também no mundo. Para isso estaremos focados em planos de longo prazo reconhecendo que precisaremos de paciência, disciplina e responsabilidade. Deveremos estar dispostos a nos esforçar, trabalhar e renunciar gratificações menores. Não é tempo de esmorecer, é tempo de buscar sabedoria que conjuga conhecimento e experiência.

Também estaremos mais envolvidos com assuntos relacionados a impostos, carga tributária, contabilidade, estabilidade financeira, sistema bancário, corretagem, heranças, divórcios e separações litigiosas, tratamentos psicológicos, ocultismo e assuntos que envolvem o sexo e a morte. Leia mais no post Saturno em Escorpião

Urano em Áries

Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Netuno em Peixes

Netuno domiciliado em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, aos pobres, aos presidiários, loucos, doentes, negros, índios e todos os outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas. Exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog