dezembro 24, 2012

Horóscopo da semana de 24 a 30 dezembro 2012

Desejo um Feliz Natal para todos.
Chega a última semana do ano de 2012 e aumentam as expectativas para a chegada de um novo ano. A Lua cresce no céu e aumenta a ansiedade para resolver tudo e concluir muitas coisas, mas é preciso compreender que tudo tem seu próprio tempo. Com Lua Cheia iluminando o signo de Câncer é tempo de curtir o convívio com a nossa família, deixando as diferenças de lado e distribuindo muito afeto e carinho.

Durante a semana as emoções estarão mais exaltadas. Façamos um pacto com a paz, para que tenhamos um abençoado NATAL e entremos no NOVO ANO de 2013 com muita harmonia. Juntos podemos construir muito mais. Unidos podemos fazer um mundo muito melhor.
 
Lua Crescente

A Lua está crescendo é ainda tempo de fazermos alguns ajustes para que os nossos projetos e iniciativas encontrem força de crescimento. A Lua Crescente pode apontar a necessidade de ajustes, mudanças, remanejamento e esclarecimentos. Pode haver ansiedade em resolver tudo, mas é preciso compreender, amadurecer as ideias. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos.

Os próximos 4 dias serão favoráveis para fazer lançamentos de produtos, de ideias e apresentações públicas, inaugurar o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda, com rapidez e consistência, iniciar empresas e negócios, assinar contratos, legalizar uniões e parcerias, realizar viagens e contatos em geral.

Também será favorável para esclarecer situações e encerrar relações pois há maior transparência e nada fica escondido na Lua Crescente. É uma boa época para atividades físicas intensas e largar vícios, mas não favorece iniciar dietas e realizar intervenções cirurgicas.

Lua Cheia

A Lua Cheia despontará no céu no dia 28 de dezembro de 2012 às 08h21 (horário de verão em Brasília), brindando-nos na chegada de um novo ano cheio de esperanças, de paz e harmonia. Com a Lua a 07º06' de Câncer e o Sol a 07º06' de Capricórnio, esse será um momento de culminância de alguns assuntos quando deveremos estar livres das pendências do passado, apegos, rancores, hábitos, crenças e comportamentos, para dar lugar às novas possibilidades de futuro seguindo novas direções.

Geralmente durante essa fase da Lua Cheia podem ocorrer conflitos, problemas, aparecimento de uma situação de ansiedade e até afetar a saúde física, isso porque há um transbordamento, mas é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. As crises existentes podem se agravar afetando profundamente o nosso relacionamento com outras pessoas, pois a Lua Cheia tende a intensificar o que estiver ocorrendo podendo nos afastar de atividades ou pessoas que foram importantes para nós no passado. Se as coisas não acontecem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua.

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas e, se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo que se aproxima. Neste período devemos usar, ampliar e partilhar o que viemos realizando desde a Lua Nova.

Os 3 dias antes e depois da Lua cheia são favoráveis para as ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação. Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Lua Cheia, preferivelmente quando a lua estiver no Meio do Céu. É uma boa época para viagens e mudanças.

Também favorece a inauguração de teatros, casas de festas, restaurantes, envolvendo o público, sendo ideal para festas e celebrações, mas nunca passe uma Lua Cheia entre pessoas com as quais não se dê bem. A Lua ilumina as situações e as coisas tornam-se mais claras sendo mais fácil identificar os problemas.

Ocorrendo no eixo Câncer-Capricórnio, que está relacionado ao eixo das casas 4 e 10 e regidos pela Lua e Saturno, de um lado exalta a nossa necessidade de segurança e proteção, do outro lado chama nossa atenção para nos tornamos independentes através da realização de nossas ambições.

A Lua é uma criança interior que vive em nós, que não cresce e de quem devemos cuidar com carinho. Saturno é o nosso pai interior, responsável por criar os meios necessários e estabelecer limites seguros. A Lua Cheia em Câncer dá destaque à nossa segurança emocional, à nossa família e ambiente familiar, aos nossos ancestrais, às nossas raízes. O Sol destaca a nossa participação no mundo social e profissional. É preciso encontrar equilíbrio nessa polaridade. Leia sobre "Resgatando nossa Criança Interior". Click aqui ou acesse o meu blog Viva la Vita

Embora a Lua Cheia influencie a todos em alguma área da vida, as pessoas nascidas no 1º decanato dos signos cardinais, ou seja, entre os dias 21 e 30 de março, junho, setembro e dezembro, são aquelas que estarão se sentindo mais pressionadas pela Lua Cheia como também aquelas que tenham planetas, ascendente, Meio do Céu e ângulos de 4 a 10º dos signos cardinais (áries, libra, câncer e capricórnio).
 
Vênus/Júpiter

No princípio da semana ainda estaremos sob as influências da desarmonia de Vênus e Júpiter que pode nos deixar descontraídos e alegres, mas exagerados nos gastos e em nossas necessidades. Aumenta o nosso impulso para comprar e o sentimento de euforia pode nos dominar deixando-nos cegos para o bom senso. Estaremos mais sujeitos ao erro de julgamento podendo pagar mais ou gastar com coisas inúteis ou com futilidades. Os preços poderão estar mais elevados.

Essa desarmonia poderá nos deixar com expectativas excessivas e irreais nos relacionamentos e nas questões financeiras, podendo surgir conflitos e divergências sobre dinheiro ou questões de interesse. Viagens poderão ser desagradáveis ou gerar despesas não previstas. É preciso estarmos atentos às falsas promessas, pois as pessoas tendem a prometer mais do que podem cumprir. Os relacionamentos iniciados sob esse aspecto carregam esse estigma.

E, por nos deixar entendiados com a rotina e mais inclinados ao prazer, podemos ir em busca de um prazer que não chega nunca porque nos tornamos insaciáveis o que gera mais insatisfação. Esse aspecto costuma nos deixar atraídos e seduzidos por qualquer coisa, porque o que importa é o descompromisso o que pode nos induzir a aventuras inconsequentes colocando em risco um relacionamento estável. Mas é justamente esse aspecto que propicia descobrir as "escapadelas" dos parceiros, como também bilhetinhos e telefonemas comprometedores.

Júpiter/Saturno/Plutão

Nessa semana Júpiter em Gêmeos estará em quincunce duplo a Saturno e Plutão, deixando-nos um pouco pessimistas quanto ao futuro. Apesar de nos sentirmos aptos a enfrentar dificuldades ou estarmos nos esforçando para superarmos obstáculos, vemos à nossa frente caminhos incertos ou alguns obstáculos que podem parecer intransponíveis. Por não ser um Yod verdadeiro, já que o ponto focal é Júpiter que é mais rápido que os outros, podemos ser confrontados com algumas escolhas difíceis.

Esse aspecto envolve planetas que representam sobretudo lei, poder e disciplina, podendo ocasionar alguns conflitos de ideias e pontos de vista. Com a presença de Júpiter em Gêmeos, não faltam ideias para penetrar nas tradições e convenções, entretanto alguns estarão defendendo a manutenção de antigas estruturas estabelecidas colocando-se contra novos conceitos e inovações.

Sempre existirão pessoas que acreditam que as velhas estruturas são melhores, porém sempre haverá outras que estarão enxergando novas alternativas. Isso pode ser difícil para se chegar a um consenso. O problema é que as propostas de mudanças podem estar assentadas em expectativas irreais ou serem grandiosas demais para o momento.

Enquanto Saturno e Plutão definem limites, Júpiter em Gêmeos tende a extrapolar os limites. Júpiter em conjunção à estrela Aldebaran pode prenunciar o surgimento de falsos mestres que se acham muito importantes e que podem querer submeter outros às suas intenções, porém não adianta querer manipular e obrigar os outros a aceitar novas ideias e pontos de vista. É preciso negociar e trocar informações buscando entender o ponto de vista dos outros.

Esse aspecto ativo desde a semana passada ganha destaque nessa semana devido ao Sol e à Lua que se juntam ao aspecto no dia 28 dezembro 2012 participando ativamente dos processos que estiverem ocorrendo. Muitos poderão iniciar uma lenta mudança de trajetória de vida, enquanto os mais resistentes poderão passar por mudanças mesmo quando queiram manter no mesmo caminho.

Chega o momento em que devemos corrigir o que esteve errado (aspecto crescente Júpiter/Plutão) e recuperar o melhor das coisas antigas que tenham se degenerado (aspecto minguante Júpiter/Saturno). Dessa forma estaremos suprimindo atitudes ineficazes que atrapalham o crescimento. Isso exigirá empenho, maturidade e flexibilidade para lidar com as situações. A melhor saída é estarmos conectados com a nova era de paz e harmonia, abrindo-nos para novos horizontes e ampliando nossa capacidade de diálogo, para transformá-la em realidade. É o que indica Mercúrio em Sagitário em recepção mútua com Júpiter em Gêmeos. 

Sol/Urano/Plutão/Saturno

A semana tenderá a ser mais agitada devido ao aspecto entre o Sol, Urano e Plutão, podendo trazer situações imprevistas e ocorrências de situações desagradáveis que alteram nossa rotina, deixando-nos mais sujeitos a problemas técnicos, elétricos e tecnológicos. Haverá maior tendência à desprogramação, alterações em horários e sistemas estabelecidos, com possibilidade de ocorrer emergências ou situações insólitas que nos obrigam a mudar os nossos planos ou nos obrigam a nos adaptarmos a novas situações.

É prudente estarmos preparados para lidar com imprevistos e transtornos de última hora, não sendo um tempo apropriado para propor mudanças, exigir definições, tomar novas direções e nem para convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão. Todos estarão com maior desejo de agir com liberdade e maior espaço pessoal. Mudanças arbitrárias podem causar revolta, pois estaremos mais resistentes a novas ideias e menos adaptáveis a novas coisas e situações. Porém é importante ter flexibilidade para mudar o curso quando for necessário.

Esse é um aspecto que deflaga um processo de risco, podendo ocorrer conflitos com reações inesperadas e fora de controle ou rompimento de antigas situações mal resolvidas. Devido ao encontro do Sol e Plutão, são possíveis situações de conflitos violentos ou ameaças sendo prudente evitar desafiar pessoas de autoridade ou que detém maior poder, pois estaremos em significativa desvantagem, como também não nos envolvermos em brigas com pessoas que tem menos a perder.

O Sol cuidará de nos mostrar muitos perigos a que estamos expostos ou situações ocultas que estiverem agindo contra nós. Os problemas ficarão mais claros, mas também podemos ser surpreendidos pela eliminação de problemas antigos ou superação de antigas frustrações, pois Plutão também regenera e cura podendo nos trazer algo novo ou alguém que nos mostra uma nova perspectiva de vida. 

Isso pode despertar em nós a vontade de transformar ou mudar a nossa vida, enfrentando quaisquer obstáculos e não permitindo que nada venha a nos impedir de alcançar o que desejamos. Podemos assumir o controle de nós mesmos mas devemos evitar de querer impor controle sobre os outros ou usar de meios obscuros para conseguir o que queremos, pois o desejo desmedido de poder poderá dar origem a ataques violentos e lutas corporais. Prudência nas ações e tranquilidade para resolver as pendências, serão determinantes para evitar problemas.

Saturno vem em nosso auxílio dando-nos autocontrole, força de vontade e determinação para superarmos as dificuldades. Além de destacar a nossa eficiência, haverá maior facilidade para obtermos aprovação ou apoio, principalmente de chefes, pais e pessoas mais velhas. Saturno promete a concretização do que desejamos e todo nosso esforço será aproveitado. Governos poderão anunciar mudanças que venham a nos beneficiar a médio e longo prazo. Celebridades do mundo artístico ou pessoas de poder poderão ser foco de notícias devido a situações insólitas. 

Marte/Urano


No final de semana para fechar o ano com chave de ouro, Marte e Urano estarão em boa sintonia Urano abrindo excelentes oportunidades para desbloquearmos situações ou colocar em movimento o que estava emperrado. Melhor ainda se nossa ação for de forma inesperada, por acaso, de improviso. Marte detona uma ação que liberta e nos sentimos mais livres para tomar atitudes que ainda não tínhamos tentado podendo ser a solução dos problemas.

Se houver mudanças de vida, com certeza será para melhor mesmo que não consigamos visualizar isso imediatamente. Nos sentiremos mais vivos, mais energizados e com mais coragem para ousar. Pode surgir uma nova reorientação de vida, porém devemos ter cuidado com a vontade de correr riscos porque esse aspecto nos deixa excessivamente otimistas e não acreditamos que nada de mal possa acontecer.

Com Marte e Urano em recepção mútua, ou seja, um no signo regido pelo outro, sentiremos nossas energias renovadas e maior atração por novidades. No entanto, devemos evitar de agir de forma audaciosa e precipitada como um kamikaze ou mudar de ideia no meio do caminho. Conforme dizia Maquiavel: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude, e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência".

Em termos tecnológicos pode ser um momento de Up Grade como também na vida pessoal estaremos mais dispostos a experimentar coisas novas. Quem apostar nas inovações e nas atitudes incomuns terá melhor resultado. Esse aspecto poderá dar destaque ao recursos eletroeletrônicos, à engenharia, às novas invenções e descobertas. As grandes corporações, associações, ONGS, sindicatos ou iniciativas humanitárias estarão expondo novos objetivos de conquistas que possam beneficiar a coletividade. Todos os signos poderão ter uma boa surpresa na área onde estiver Marte na virada do ano.

Mercúrio/Netuno


Finalizamos o ano plenos de poesia, pensamentos positivos e mais sensíveis para a arte. Com imaginação mais acentuada, estaremos mais criativos e inspirados como também com maior capacidade para inspirar os outros. É favorável para ampliarmos a publicidade e promoções, bem como darmos início a projetos artísticos e literários que explorem mais a fantasia, a ficção, os bons sentimentos e espiritualidade. A comunicação poderá se dar em níveis mais sutís, podendo ocorrer de termos intuições acertadas para estarmos no lugar certo e na hora certa, e assim obtermos as informações que desejamos de uma forma quase mágica. 

 (*) LFC/Lua fora de Curso

Quando a lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor é evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados.

Segunda-feira - 24 dezembro 2012
Lua em Touro / fase Crescente

  • Lua em Touro: A Lua em Touro tende a deixar as coisas mais lentas, porém mais seguras. Touro se preocupa mais com o que é essencial do que o supérfluo, portanto tenderemos a dispensar o desnecessário. Estaremos mais apegados às nossas coisas e às pessoas de nossas relações, como também resistentes para aceitar mudanças, pois a Lua em Touro desperta a necessidade de estarmos emocionalmente alicerçados e materialmente seguros. Favorece tratar de tudo que queiramos firmeza, constância e longa duração, mas desfavorece tudo que se queira resultados rápidos.
  • Tendemos a adquirir bens duradouros e conservar os nossos recursos, bem como mais persistentes em nossos objetivos. Quem trabalha com o público deve estar paciente, pois as pessoas estão mais lentas para decidir e não estão muito dispostas a gastar dinheiro. Entram em destaque as finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, bem como as atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. Touro representa dá destaque à terra, a natureza, os campos, as construções materiais e a gestação de toda a criação.
  • Com a Lua em Touro estaremos apreciando uma convivência mais calma, confortável, com demonstração constante de afeto e carinho. Devido à exaltação dos sentidos, favorece cozinhar, organizar um jantar para os amigos em casa, preparar receitas e apreciar sabores e vinhos. Na ceia de natal as pessoas estarão mais gulosas. Touro rege a beleza sendo bom momento para cuidar do corpo e da estética. Por reger as amigadalas, as cordas vocais, a garganta e o pescoço, desfavorece qualquer cirurgia envolvendo essas partes dos corpo enquanto a Lua estiver no signo. Controle o desejo de exagerar.
  • Lua/Marte: Próximo à meia-noite estaremos super animados com a Lua e Marte em boa sintonia. Estaremos mais aptos a enfrentar qualquer dificuldade mantendo controle das situações. Nada será capaz de interferir em nossos planos por estarmos mais firmes e decididos. As pessoas estarão mais colaborativas e teremos maior capacidade de convencer os outros ou despertar seu entusiasmo.
Terça-feira - 25 dezembro 2012
Lua em Touro/Gêmeos / fase crescente

  • (*) LFC: Lua fora de curso das 04h00 às 05h14
  • Lua em Gêmeos: A Lua ingressa em Gêmeos às 05h15 trazendo mais movimento, agilidade e deixando as pessoas bem humoradas mas há maior possibilidade de instabilidade e inconstância. Favorece a comunicação ampla, a troca de idéias, divulgação, comprar livros e buscar estímulos variados.
  • Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, sendo favorável a propaganda e divulgação. É um bom período para passeios, viagens e deslocamentos, porém, quaisquer negócios fechados nessa época tendem a mudanças de idéias posteriormente. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, por isso não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: Logo pela manhã a Lua estará em desarmonia com Netuno deixando-nos preguiçosos e sonolentos. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, podendo ser difícil seguir qualquer planejamento. Estaremos com maior tendência para adiar ou evitar de confrontar com problemas difíceis. O melhor antídoto a esse aspecto é dançar, ouvir música, assistir filmes, orar ou se expressar nas artes, mas sempre atento às ações e às intenções dos outros.
  • Ao idealizarmos pessoas e situações estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos. Também pode nos causar falsas impressões e nos deixar mais vulneráveis às circunstâncias confusas e pessoas evasivas, viciadas, irresponsáveis, incomuns ou que não se comprometem. Podemos ser julgados injustamente ou encontramos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las. A distração é a marca desse aspecto, por isso é preciso cuidado nas estradas.
  • Lua/Urano: O horário do almoço terá as boas energias da Lua em harmonia com Urano deixando-nos mais abertos para aderir a novas ideias e situações. Estaremos mais independentes e atraídos por divertimentos e coisas diferentes das tradicionais ou relacionamentos inconvencionais. Também pode ser indicativo de algo novo ou alguma tendência bem aceita pelo público, por isso favorece todas as atividades originais, científicas ou tecnológicas. Por estarmos mais inquietos, nada que seja monótono nos atrai. Podemos encontrar novas soluções para antigos problemas. Momento de surpresas.
  • Lua/Kiron: No início da tarde a Lua tensionada por Kiron pode nos deixar mais sujeitos a problemas e conflitos familiares, bem como sentirmos falta de apoio ou de aconchego junto à família. Obrigações e problemas podem nos afastar do ambiente familiar, nos deixando ressentidos. Podemos sentir vontade de ajudar aos outros dando-lhes o nosso aconchego, embora tenhamos dificuldade em ajudar a nós mesmos.
  • Lua/Júpiter: Ao anoitecer, Lua e Júpiter estarão juntinhos no signo de Gêmeos e muita gente poderá estar pegando a estrada para retornar depois do feriado. As pessoas estarão animadas e mais dispostas para sair e divertir, havendo maior transparência e espontaneidade entre as pessoas. Estaremos mais otimistas, solidários e generosos, havendo também possibilidade de acontecimentos alegres e festivos. Estaremos mais sensíveis às questões filosóficas e religiosas, com maior disposição para receber as pessoas e melhorar os ambientes.
  • Lua/Saturno/Plutão: Ao tardar da noite,  Lua estará em ângulo tenso a Saturno e Plutão que pode se manifestar em forma de fortes emoções ou numa cruel frieza. Embora tenhamos dificuldade de demonstrar nossas emoções ou queiramos ocultá-las, nossas emoções poderão guiar nossas ações e revelar o nosso estado de espírito. Devido ao poder destrutivo, podemos estar propensos a projetar as nossas piores qualidades nos outros interferindo na proximidade das pessoas.
  • Podem surgir desconfianças, acusações, ressentimentos, medo da perda e do abandono. Em outros casos pode gerar forte apego gerando um comportamento obsessivo-compulsivo. Alguns poderão estar excessivamente sérios e temperamentais, enquanto outros poderão se mostrar frustrados e insatisfeitos. E nem adianta tentar entender pois nem saberemos o que nos deixam com esse estado de espírito. É prudente evitar de querer controlar ou cercear a liberdade dos outros, pois as emoções estão explosivas.
Quarta-feira - 26 dezembro 2012
Lua em Gêmeos / fase crescente
  • Lua/Vênus: Pela manhã, a Lua em Gêmeos se opõe à Vênus em Sagitário deixando as conexões na terra desfavorecidas ou inviáveis. O alto grau de sentimentalismo pode interferir no bom entendimento entre as pessoas, deixando-as desapontadas por pequenas coisas. Em geral, provoca nas pessoas uma vontade insaciável de comprar ou de comer algo como uma forma de compensação de suas insatisfações e carências. A auto-indulgência pode propiciar um descontrole financeiro. 
  • As pessoas poderão estar dependentes, se submetendo a outras na esperança de ganhar atenção e carinho, porém podem estar pouco seletivas em nossas escolhas. Não são recomendados espetáculos, apresentações ou exposição em público, pois é difícil evitar desaprovação, podendo ocorrer escândalos e gafes públicas. Devemos ter cuidado para não ferir a susceptibilidade alheia mas não ceder às chanatagens emocionais.
  • Lua/Mercúrio: Já de noite, a Lua estará em conflito com Mercúrio o que pode complicar o transito, causar problemas nas comunicações, além de nos deixar indecisos ou hesitantes. As emoções podem interferir em nosso julgamento deixando-nos propensos a decisões inadequadas. Devido à maior propensão de desacordos de ideias, o melhor é fugir de muita conversa e ter cuidado nas expressões pois podemos ser mal entendidos. Cuidado com as gafes.
Quinta-feira - 27 dezembro 2012
Lua em Gêmeos/Câncer / fase crescente
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 04h50 às 18h08
  • Lua/Mercúrio: A desarmonia entre Lua e Mercúrio poderá deixar a manhã confusa e o transito caótico. Os contatos comerciais estarão desfavorecidos bem como as comunicações, havendo mais probabilidade de desentendimentos, conversas mal entendidas, difamações e informações erradas. É provável que recebamos notícias que estão em oposição ao que desejamos. Este é um momento em que ninguém quer ouvir verdades ou enfrentar a realidade dos fatos. As conversas podem ser frustrantes ou podemos nos sentir mais sensíveis a críticas.
  • Lua em Câncer: A Lua ingressa no signo de Câncer às 18h06 deixando-nos mais carentes, hipersensíveis e em busca de proteção. Devemos estar atentos pois as pessoas estarão com maior necessidade de atenção. E, por estarmos mais interessados pelos sentimentos, poderemos estar mais introspectivos.
  • Favorece os encontros familiares ou para buscar intimidade, cuidar da casa e dos assuntos particulares ou encontrar soluções em assuntos relativos ao ambiente doméstico. As pessoas estarão interessadas em adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirúrgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo. 
  • Lua/Netuno: Ao anoitecer, a Lua e Netuno em harmonia nos deixam mais sensíveis, intuitivos e com grande poder de empatia. Além do vínculo emocional entre as pessoas, pode haver uma forte sintonia espiritual tornando as pessoas mais solidárias. O alto poder criativo poderá ser expresso nas artes, na música e em outras criações. A noite estará favorecida para atividades religiosas, passeios em locais que nos tragam encantamento ou para assistir filmes. Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia e trazem bom boa conexão com quem amamos.
Sexta-feira - 28 dezembro 2012
Lua em Câncer / Lua Cheia
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 12h44.
  • Lua/Urano: Antes de amanhecer o clima já estará tenso e agitado devido à desarmonia entre Lua e Urano. Os ânimos poderão estar exaltados podendo criar um clima de turbulência e instabilidade. Inexplicavelmente poderemos estar nervosos e agitados, como também mais sujeitos a mudanças inesperadas nas programações. Podem ocorrer problemas nos sistemas elétricos, acidentes envolvendo eletricidade, choques, bloqueios e interrupções nos aeroportos ou problemas com aviões.
  • Lua/Sol: Hoje é dia de Lua Cheia e logo ao amanhecer, com o Sol e Lua em tensão, pode haver conflito ou incoerência entre nossa vontade e nossas emoções porém torna-se mais fácil identificar os problemas que se tornam mais claros. Ilumina onde há necessidade de ajustes, onde devemos mudar ou adaptar algo mas beneficia as mudanças ou para romper com tudo que nos limita ou sejam incapazes de trazer algo positivo à nossa vida. Com a Lua Cheia as pessoas estarão com vontade de sair de casa e ruas e ambientes estarão mais cheios.
  • Lua/Plutão/Saturno: Com a Lua em Câncer podemos estar mais carentes e inseguros, mas devemos evitar provocar os outros apenas para chamar atenção. No início da tarde as pessoas poderão estar mais apegadas, com medo da perda e do abandono, mas se for possível adie conversas que possam gerar emoções fora de controle.
  • As pessoas estarão ambiciosas e mais preocupadas em obter uma posição destaque, mas não perca a noção real dos fatos.  Para neutralizar as tendências negativas desse aspecto, eleve a sua auto-estima, fuja de embates, de situações arriscadas, locais ermos e de energia pesada. Evite se colocar em situações de xeque-mate e não pressione os outros. Dedique-se à recuperação de algo ou de si mesmo.
  • A excelente conexão entre a Lua e Saturno nos deixará mais estratégicos para enfrentar situações e encontrar respostas práticas às nossas dúvidas e questionamentos. Se mantivermos a paciência, com esforço e senso de responsabilidade, poderemos estabelecer planos e projetos. Pessoas mais maduras poderão nos prestar apoio. 
Sábado - 29 dezembro 2012
Lua em Câncer / Lua Cheia
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso durante todo o dia e tudo fica sujeito à desprogramação. Com a Lua em Câncer, aproveite para se dedicar a organizar a casa e usufruir do convívio da família.
Domingo - 30 dezembro 2012
Lua em Câncer/Leão / Lua Cheia
  • Lua em Leão: Às 05h45 a Lua ingressa no signo de Leão, a Lua rainha, majestade que incentiva a excelência em todos nós e permite que possamos liberar a nossa criança interior e criaro um espaço onde possamos nos expressar livremente, com alegria, dançando, cantando, pintando ou desenhando, expressando sem definir, rotular ou julgar. A Lua em Leão é fecunda, bem apropriada à mentalização do que desejamos realizar. 
  • Esta é a lua da vida, do calor, da alegria, generosidade, charme, atração, magnetismo, brilho, liderança, realeza, dignidade, prestígio, autoestima e autoconfiança. Por isso, é favorável para brilharmos nas áreas de nossa vida que esteja sem energia e magnetizar tudo o que gostaríamos para nossa vida.
  • É favorável para ter autonomia no trabalho, realizar as tarefas com maestria e boa vontade, e empenharmos nos projetos em que possamos deixar nossa marca pessoal. Apesar da generosidade leonina, há maior orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal. Por isso, deve-se evitar ferir o orgulho das pessoas sendo preferível reverenciá-las. Nesse período as pessoas não querem ser ignoradas e podem se ressentir pelo desprestígio e desconsideração.
  • Uma forte presença e a vaidade são caracteríscas leoninas. Não são recomendadas cirurgias em orgãos regidos pelo signo de Leão tais como coração, região lombar, artérias e veias. E por reger o coração, é a melhor Lua para namorar e expressar os sentimentos com entusiasmo. Exalta o desejo de amar, de ser amado e ser o centro de atenção de quem se ama. 
  • Privilegia as demonstrações de afeto através de gestos, elogios e presentes. Os afagos ao nosso ego elevam a nossa autoestima e sermos apreciados em nossas qualidades nos fazem sentir bem. E se queremos ser elogiados, sejamos então os primeiros a nos elogiar, a reconhecer nossos méritos sem precisar da aprovação dos outros. Ao contrário, as rejeições nos fazem sentir mal.
  • Lua em Leão dá um sabor especial às celebrações e homenagens, todos querem sair, participar de grandes eventos, festas e encontros sociais. Qualquer festa atrai grande público, tornando os espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e restaurantes muito concorridos sendo garantia de muita extroversão, pois as pessoas desejam se divertir. No entanto não deve faltar glamour e atendimento de excelente qualidade. É a melhor lua para os atores e atrizes mostrarem seu talento, obter fama, reconhecimento e ter sucesso.
  • As pessoas se tornam mais interessadas em adquirir bens sofisticados, caros e de boa qualidade, além de presentes. Todas as atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre se tornam especialmente favorecidas. Com a Lua em Leão devemos fazer o que gostamos, o que nos dá prazer e é favorável realizar trabalhos criativos que expressem nosso estilo e ideias.
  • Essa é a lua para brilhar, para nos destacarmos por nossas melhores qualidades. Mas também vale a generosidade, a delicadeza interior e a compaixão para que possamos brilhar pelos nossos próprios méritos e qualidades, valorizando também o brilho dos demais. Não devemos querer ofuscar os outros, pois brilhamos muito mais quando juntamos nosso brilho ao brilho de muitos outros...
  • Lua/Marte: Durante a manhã, a Lua e Marte em desarmonia poderão provocar confrontos e deixar-nos irritados, impacientes e prontos a explodir por mínimas coisas. Podem ocorrer divergências, já que envolve dois signos fixos deixando-nos teimosos, radicais e inflexíveis. Aumentam as implicâncias com os outros, discussões bobas sem objetivo, impaciência e explosões nervosas por coisas insignificantes. Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas tendem a estar irritadas e intolerantes podendo ocasionar muita reclamação. Essa é uma manhã de picuinhas...
  • Com maior tendência ao comportamento e reações infantis, podemos entrar em disputas, discussões e rivalidades por assuntos insignificantes causando crise nos relacionamentos. Esse aspecto exalta as dificuldades com autoridades, militares, concorrentes, brigas em família, incêndios em residências, além da necessidade em desafiar leis e regras, podendo ocorrer brigas por espaços, terras ou por pequenas coisas. Se não quiser se aborrecer, não leve as coisas e pessoas tão a sério.
  • Lua/Urano: À tarde a Lua se harmoniza com Urano deixando-nos mais abertos para aderir a novas ideias e situações. Estaremos mais independentes e atraídos por divertimentos e coisas diferentes das tradicionais ou relacionamentos inconvencionais. Também pode ser indicativo de algo novo ou alguma tendência bem aceita pelo público, por isso favorece todas as atividades originais, científicas ou tecnológicas. Por estarmos mais inquietos, nada que seja monótono nos atrai. Podemos encontrar novas soluções para antigos problemas.
  • Lua/Júpiter: Ao anoitecer, Lua e Júpiter criam um clima alegre e festivo. Estaremos mais positivos, dispostos, animados, extrovertidos, tolerantes e idealistas, o que propicia melhor entendimento entre as pessoas e harmonia nos ambientes. Além de um otimismo contagiante, acentua o bom humor e a espontaneidade, deixando-nos mais sensíveis às questões filosóficas ou religiosas. Torna-se mais fácil conseguir apoio e proteção, pois desperta o sentido de solidariedade.
  • Lua/Saturno: À medida que a noite avança, diminui o nosso humor e disposição. Podemos mostrar-nos mais temperamentais, cansados e insatisfeitos. As obrigações e responsabilidades podem parecer mais pesadas, assim como estarmos mais sujeitos a cobranças e exigências. Não favorece solicitar favores e concessões, pois as pessoas estarão menos dispostas a concedê-los. Pode exaltar a sensação de perda e nostalgia mas não caia nessa, tudo passa rapidinho.  
Sol e Marte em Capricórnio

Com o Sol em Capricórnio nos tornamos focados na carreira e em nossos objetivos, aumentando o desejo de realização e a ambição. Tormano-nos mais inclinados a fazer projetos e planos, principalmente para o novo ano que se aproxima. As resoluções para o Ano Novo ganham força porque seguem um planejamento criterioso.

Marte em Aquário

Marte em Aquário não encontra boa expressão nesse signo porque não teme as consequências de seus atos e, se for pressionado por aspectos tensos, pode agir de forma audaciosa e precipitada. Com o pensamento ágil e racional, pode até planejar mas no meio do caminho não pensa duas vezes em mudar de roteiro.

Marte chama atenção para as novidades, principalmente tecnológicas e é hora de ousadia em termos de tecnologia, dando um Up grade. Há um despertar para as inovações e experimentações de coisas novas. Quem apostar em lançamentos de coisas incomuns, excêntricas ou tecnológicas, pode obter bons resultados.

Temos maior capacidade de iniciativa e coragem para assumirmos e afirmarmos as nossas diferenças em relação à ordem vigente. A nossa indignação quanto às injustiças e aos desmandos do poder público pode ser mais diretamente expressa e canalizada para atitudes construtivas. Marte pode ser caracterizado como um militante. Leia mais em Marte em Aquário

Mercúrio e Vênus em Sagitário

Mercúrio em Sagitário afeta a nossa maneira de enviar mensagens e a maneira como interpretamos as mensagens que nos são enviadas. Mercúrio é o planeta que controla os nossos cinco sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato) e, por isso, influencia em nossa forma de responder aos estímulos ao nosso redor e como expressamos o que sentimos e pensamos.

Representando o intelecto, a razão, a lógica, a mente concreta e racional, em Sagitário Mercúrio tende a inquietar-se para adquirir conhecimento, seja através de leituras, estudos ou viagens. A mente rápida e aberta a novos conhecimentos tem facilidade de assimilação mas alguma impaciência em relação aos pormenores e detalhes da vida diária. Há necessidade de quebrar a rotina para adquirir novos aspectos da vida.

Mercúrio em Sagitário desperta a humanidade para nossos horizontes. Além de nos tornar mais otimistas, aumenta a fé em nossas crenças e nos deixam mais persuasivos. Nesse período estarão em evidência a busca por justiça e pelo que nos é de direito, assim como as religiões, mestres e estudos superiores. Estar em contato com pessoas e lugares distantes pode satisfazer um anseio intelectual. A curiosidade poderá nos levar a muitos lugares, mas a falta de tato nas conversas pode afastar as pessoas. Por isso, evite a franqueza exagerada.

Quando Vênus transita pelo alegre signo de Sagitário ela se encata pela aventura, pelo desconhecido e está aberta para novas experiências, sempre disposta a conquistar algo novo principalmente quando isso representa um desafio, pois a vênus sagitariana está sempre em busca de sensações.

Por isso exalta o prazer de viajar, conhecer outros paises e ampliar horizontes através da filosofia, ideias e culturas, porque no reino de Júpiter a deusa do amor encontra alegria, sorte e felicidade, ganhando com isso muito esplendor. Vênus e Júpiter são dois planetas afins que gostam de tudo que seja bom, de abundância, de amor e prosperidade. E, pelo desejo e intenção, atraem sempre o melhor.

Apaixonada pela vida, confiante no futuro e com metas claras, essa vênus transborda charme. Esse é o seu poder para conquistar muitos amores e admiradores, por isso a fidelidade não é seu ponto forte. Vênus em Sagitário gosta muito de namorar, buscando expressar sua ternura em gestos e expressões faciais. O que atrapalha é sua falta de diplomacia, impaciência e extrema franqueza. Capaz de dizer claramente o que lhe vai na alma, às vezes pode exceder nas palavras e tornar-se muito rude em suas verdades, porque em sagitário só há espaço para franqueza e honestidade.

Capaz de compartilhar a aventura da vida com alguém que tenha ideais e fé, essa vênus é a melhor companheira de viagem. Ela gosta de trocar ideias e discutir cultura, religião, política e filosofia. Pode festejar a noite toda numa balada e ainda se animar a ver o pôr do sol no alto de montanha, assim como pegar uma mochila e empreender uma viagem pelos caminhos de Santiago de Compostela ou seguir um guru até a India para conhecer uma nova filosofia.

E numa dessas viagens se encontrar alguém pelo caminho, vai coletando as pessoas até formar um grupo, ainda que sejam de culturas e línguas diferentes. Se chegar a um restaurante, essa vênus irá escolher a comida diferente para conhecer um sabor que nunca tenha provado. O fato que mais lhe agrada é o risco e por isso faz apostas com entusiasmo pela diversidade.

E por se atrair pela diversidade, pode acabar casando com alguém através dos mares, de uma cultura diferente, de outro país, de outra raça ou mesmo de outra posição social. Porque o que conta é a experiência do desconhecido, do que está longe, inatingível. Vênus em sagitário não se atrai pelas conquistas fáceis, quanto mais difícil, melhor. Avessa à rotina, aos dramas e manipulações, ela quer viver a vida de forma livre, solta e feliz.

Júpiter em Gêmeos

Júpiter estará transitando sobre o signo de Gêmeos de junho 2012 a junho de 2013.  Estando submetido aos rigores de Mercúrio que rege o signo, durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, cursos breves e palestras, além de melhor humor das pessoas.

Sendo o maior planeta do sistema solar, astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato. Representando tudo que seja grandioso, esplêndido e ampliado, é o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca excessos e exageros.

Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância, por isso está relacionado aos ricos, nobres, à honra, prestígio social, protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais Júpiter em Gêmeos.

Saturno/Plutão


Durante o próximos 3 anos Saturno estará transitando sobre o signo de Escorpião. Em cada signo Saturno abre uma proposta de aprendizado, atraindo situações e experiências para que possamos demonstrar as nossas melhores qualidades ao lidar com elas. Sendo Saturno o grande professor do universo, por onde transita ele nos convida a sermos honestos e enfrentarmos a realidade, exigindo esforço e paciência para lidar com a situações, além de aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado.

Com Saturno em recepção mútua com Plutão, sendo ambos planetas de fortes significados, estaremos sentindo essa poderosa conexão nos assuntos relacionados ao poder social, político e financeiro. Estaremos mais ambiciosos e Plutão nos ajudará a alcançar o que desejamos, porque estamos mais perspicazes e mais aptos a buscar conhecimento para chegar aos nossos objetivos.

Sob essa energia, estaremos mais conscientes do que precisamos mudar não só em nossa própria vida mas também no mundo. Para isso estaremos focados em planos de longo prazo reconhecendo que precisaremos de paciência, disciplina e responsabilidade. Deveremos estar dispostos a nos esforçar, trabalhar e renunciar gratificações menores. Não é tempo de esmorecer, é tempo de buscar sabedoria que conjuga conhecimento e experiência.

Também estaremos mais envolvidos com assuntos relacionados a impostos, carga tributária, contabilidade, estabilidade financeira, sistema bancário, corretagem, heranças, divórcios e separações litigiosas, tratamentos psicológicos, ocultismo e assuntos que envolvem o sexo e a morte. Leia mais no post Saturno em Escorpião
Urano em Áries

Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Netuno em Peixes

Netuno domiciliado em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, aos pobres, aos presidiários, loucos, doentes, negros, índios e todos os outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas. Exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog