dezembro 09, 2012

Horóscopo da semana 10 a 16 de dezembro 2012

Semana de Lua Nova em Sagitário
A semana começa com Mercúrio reingressando em Sagitário deixando-nos ávidos por novos conhecimentos, como também para ler, estudar e viajar. Estaremos mais abertos para conquistar novos horizontes e lutar pelo que nos é de direito, apesar da displicência quanto a detalhes e impaciência com a vida diária. 

Pode haver um incremento da comunicação, mas é preciso moderar a franqueza afinal ser verdadeiro não significa ser mal educado. Estarão mais exaltados os assuntos relacionados aos esportes coletivos, clero, mestres, universidades e religião e todos outros assuntos regidos por Sagitário. Nessa semana acontece também a Lua Nova em Sagitário.

Mercúrio/Netuno

Até o meio da semana a conexão entre Mercúrio e Netuno tende a acentuar a imaginação e a fantasia, deixando-nos mais inspirados para criar algo, escrever belos textos e nos expressarmos nas artes. Porém nossa rotina poderá estar confusa, sendo difícil seguir um planejamento. O tráfego nas ruas e estradas poderá estar caótico sendo preciso atenção para evitar acidentes. Neblina, chuva e alguma desordem poderão interferir nas viagens.

Podemos tentar escapar das obrigações cotidianas e ficarmos absorvidos por televisão, cinema, internet ou perdidos em meio a fantasias e ilusões. Talvez sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha ou sentir insônia durante a noite e sonolência durante o dia. Esse aspecto pode nos deixar com a cabeça nas nuvens, mais distraídos, dispersos e com dificuldade de concentração.

Enfermeiros, médicos e farmacêuticos deverão estar atentos quanto às prescrições para não cometer enganos. Nesses dias devemos ler e reler tudo para termos certeza de ter compreendido, pois esse aspecto causa dificuldade para acompanhar instruções, fatos e direções.  As comunicações poderão estar vagas e confusas, com maior probabilidade para enganos, equívocos e mal entendidos. É preciso prudência nos discursos, pronunciamentos, conversas e publicações.

Notícias poderão nos causar decepção e desânimo, porém muitas mentiras e comentários maldosos estarão soltos no ar. Não confie em tudo que dizem e escrevem por aí. Nos negócios podemos não conseguir ver claramente do que se trata. Se for possível, o melhor é adiar contratos, negociações e acordos por alguns dias. O clima é de incerteza e indecisão, assim como dados técnicos poderão estar encobertos no momento. 

Vênus/Nodo Norte

Nos primeiros dias da semana o encontro de Vênus e a Cabeça do Dragão em Escorpião abre a possibilidade de acontecimentos que podem nos deixar felizes. Poderemos encontrar novas pessoas, ter notícias ou descobrir novos ambientes que poderão beneficiar e expandir nossa vida. Os próximos dias serão de contatos benéficos, passeios e divertimentos agradáveis. 

O Nodo Norte em escorpião indica que é hora de aceitarmos as mudanças em nossas vidas que nos levarão a um futuro ainda desconhecido. Embora estejamos presos ao que nos seja conhecido, não devemos nos fechar às novas possibilidades que nos aguardam. Porém é necessário evitar de retroceder ao Nodo Sul em Touro e controlar a ambição desmedida para obter a riqueza a qualquer preço. 

Mercúrio/Urano

A partir do meio da semana Mercúrio em excelente angulação a Urano poderá nos deixar mais expressivos de nossas ideias e opiniões inventivas, originais, progressivas e não convencionais. Nossa capacidade de compreender conceitos intelectuais estará mais elevada sendo propício para novos estudos e cursos, principalmente de linguas estrangeiras.

As coisas tendem a desenrolar com maior rapidez e sem burocracia. Nossas idéias podem dar certo no momento certo, mas é preciso cuidado para não nos assumirmos diversas tarefas ao mesmo tempo. Este é um momento oportuno para participarmos de reuniões ou outras atividades em grupo, expandir a comunicação on-line e desenvolver atividades que envolvem computadores, ciência ou metafísica. Ganhos inesperados podem acontecer, assim como podem surgir novas ideias ou serem anunciadas mudanças e inovações.

Com Urano retomando seu movimento direto podem surgir novas oportunidades, uma segunda chance de reviver o passado porém de uma outra forma. Assim podemos evitar de cometer os mesmos erros e ainda corrigir o que esteve errado. Por exemplo, se houve algum desentendimento, o contato pode ser retomado após resolvidas as questões que deram origem aos atritos ou corrigir e aperfeiçoar um trabalho.

Mercúrio/Júpiter:

O final de semana pode ser complicado pela tensão formada entre Mercúrio e Júpiter. Esse é um aspecto que indica exageros nas comunicações e nas notícias. Os fatos podem ser aumentados ou podemos dar-lhes maior importância do que seria necessário. É prudente não falar demais, não expor demais e não revelar mais do que seja necessário.

Com esse aspecto podemos nos sentir tentados a superestimar as possibilidades ou subestimar as situações que estamos vivendo. Por estarmos mais predispostos a negligenciar os pequenos detalhes, não favorece para assinar contratos ou realizar negócios. Planos e ideias podem ser grandiosos demais para a realidade. Promessas feitas sob esse aspecto tendem a não ser cumpridas.

É preciso conter o entusiasmo e a empolgação, evitando fazer qualquer coisa sem planejar. As pessoas poderão demonstrar excessiva opulência, soberba, arrogância, desmedida vaidade ou uma generosidade inconsequente que pode dar origem a comentários. Pessoas ricas, nobres e de prestígio social poderão estar no foco das fofocas e notícias.

Mercúrio/Kiron

Durante o final de semana as comunicações poderão estar tensas, havendo possibilidade de desentendimentos. As conversas podem se tornar vagas e sem sentido, sendo difícil chegar a uma conclusão ou decisão. Pode haver dificuldade em encontrar uma solução para um problema ou estarmos indecisos entre as opções disponíveis.

Vênus/Netuno/Kiron

Ainda no final de semana a tensão formada entre Vênus e Netuno pode nos deixar excessivamente confiantes, levando-nos a apostar em relacionamentos e questões financeiras irreais. Devemos estar atentos ao assumir contratos, acordos ou compromissos, pois nosso poder de julgamento pode se basear em referências falsas. Nas compras devemos ter cuidado com enganos, erros de troco e atitudes de má fé.

Esse aspecto é indicativo de decepção e insatisfação. Podem ocorrer enganos de natureza afetiva ou percebermos que tudo está longe do que sonhamos. Também nos tornamos mais vulneráveis a armadilhas e traições, sendo necessário cautela prudência com as pessoas que ficamos conhecendo nesses dias, pois podem ser falsas e enganadoras. 


Nos relacionamentos existentes pode ser o momento de cura, de reinício em novas bases porque estaremos mais dispostos a enfrentar os problemas e resolver as diferenças, cada um cedendo um pouco. Com Vênus se aproximando de uma boa sintonia com Urano os relacionamentos serão renovados e boas oportunidades afetivas e financeiras poderão aparecer dentro de alguns dias. 

(*) LFC/Lua fora de Curso

Quando a lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor é evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados.

Segunda-feira - 10 de dezembro 2012 - Lua em Escorpião
  • Lua em Escorpião: Essa é a lua que enfoca a transformação, o renascimento, o poder, a intensidade e o sexo, por isso quando a Lua passa por Escorpião são dias favoráveis para conseguir transformar alguma condição de nossa vida ou curá-la. Também são excelentes dias para limpar o que está deteriorado, resgatar ou revitalizar coisas e situações ou resolver pendências de coisas mal resolvidas do passado.
  • Serve ainda para ganhar mais poder ou profundidade, para conquistar a pessoa que amamos ou atrair um parceiro ou uma parceira sexual, pois as pessoas sentem maior desejo de intimidade e intensidade. Aumenta o magnetismo e atração entre as pessoas, além de que todos percebem além do físico e da personalidade. As pessoas tendem a viver as coisas de maneira intensa e negativa, mas devemos evitar conflitos e assuntos litigiosos, que somente irão gerar mágoas e rancores.
  • Com a Lua em Escorpião as pessoas estarão mais compenetradas, temperamentais e desconfiadas. O ciúme pode aparecer acompanhado de agressividade e acusações, havendo maior tendência a controlar a vida dos outros. Mas é importante não deixar-se impregnar pelas energias negativas alheias e viver o dia dentro de suas próprias verdades.
  • Alguns estarão muito francos ou com humor ferino; outros poderão estar carrancudos, num silêncio cortante às nossas iniciativas. Porém devemos aproveitar a profundidade do nosso próprio olhar, olhando mais para nós mesmos. Essa é a Lua que faz vingar a vida dentro da morte; é a Lua das Moiras, as deusas dos partos, do desenrolar da vida e das finalizações. As pessoas estarão mais interessadas nos mistérios e segredos, mas salvo para defender justos direitos coletivos é preciso controlar a vontade de prescrutar a vida dos outros. Ao invés disso, busquemos desenvolver nossos valores espirituais.
  • As pessoas se mostram mais desconfiadas e existe muita curiosidade no ar. Coisas misteriosas acontecem, aumenta a sensitividade e o psiquismo, mas desfavorece visitar lugares com baixo nível energético. É desfavorável para negócios e compras, pois tudo fica mais especulativo e o desejo de levar vantagem aumenta demasiadamente. Além disso, as compras realizadas durante o período da Lua em Escorpião tendem a se deteriorar mais rápido.
  • Enquanto a Lua estiver no signo de Escorpião é recomendável evitar as intervenções cirurgias nos órgãos regidos por Escorpião, tais como órgãos genitais masculinos ou femininos, bexiga, vias urinárias e todo o sistema urinário, próstata, uretra, ânus, reto, nariz, cólon descendente, cóccix, glândulas endócrinas, ovários, testículos. Porém favorece atividades de pesquisa, fazer exames laboratorias e análises profundas, tratar assuntos sobre sexualidade, intimidade e tudo o que peça intensidade.
  • Lua/Saturno/Plutão: O dia amanhece com um clima aústero devido ao encontro da Lua e Saturno em Escorpião, o que pode complicar o início do dia. As pessoas estarão mais cautelosas, reservadas e desconfiadas desfavorecendo os contatos. Esse é um fator que causa pessimismo, depressão, controle emocional, excessiva seriedade e severidade, por isso as pessoas poderão estar rabugentas e mal humoradas não favorecendo solicitar favores e concessões. Torna-se difícil convencer os outros, a capacidade intelectual se torna lenta e a insegurança pode ocasionar perda de oportunidades.
  • Quem lida com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas estarão queixosas, lamentando e expressando seus sentimentos insatisfação, tristeza e melancolia. Não se culpe por não conseguir realizar seus planos e administre suas insatisfações. À medida que desenrola a manhã, os ânimos melhoram com a boa sintonia entre a Lua e Plutão que nos deixará fortalecidos para enfrentar as dificuldades. Nada impedirá que alcancemos os nossos objetivos. 
  • Lua/Marte: No final do dia a Lua e Marte estarão bem sintonizados nos deixando mais dispostos e animados. Estaremos sentindo mais aptos a superar as dificuldades e realizar o que for necessário. Aumenta a nossa capacidade para convencer e entusiasmar as pessoas, sendo mais fácil chegar a um consenso. Todos estarão mais justos e dispostos a colaborar.
Terça-feira - 11 de dezembro - Lua em Escorpião/Sagitário
  • Lua/Vênus/Nodo Norte: Durante a manhã a Lua se junta a Vênus e à Cabeça do Dragão em Escorpião deixando as pessoas mais amigáveis, cordiais e diplomáticas. A manhã estará excelente para promover encontros, pois todos estarão mais positivos. É o melhor horário para ir ao shopping, porém devido à Lua em Escorpião não favorece as compras e nem tratar de assuntos financeiros.
  • Privilegia os lançamentos de produtos e todas as apresentações públicas, porque há maior interesse do público. A conjunção da Lua ao Nodo Norte pode trazer questões atuais que nos obrigam a buscar novas soluções ou sermos submetidos a novas experiências. As experiências do passado podem ser ineficientes para resolver os problemas atuais.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 11h09 até 20h22, até ingressar no signo de Sagitário
  • Lua/Mercúrio/Netuno: À noite a Lua se torna faceira devido à parceria com Mercúrio em Sagitário favorecendo os contatos e as comunicações, além de deixar-nos com vontade de conversar e trocar ideias. Devido a mente estar perspicaz e cuidadosa, torna-se mais fácil perceber detalhes e oportunidades, bem como conseguir apoio às nossas ideias.
  • No entanto a desarmonia entre Lua e Netuno poderá nos deixar confusos e dispersos desfavorecendo tratar de qualquer atividade que exija realismo e concentração. Essa é a receita certa para inúmeras confusões, isso porque podemos estar muito fora da realidade. Imersos no mundo dos sentimentos, de forma positiva podemos ter a bondade de coração que acredita e vê apenas o lado bom das pessoas o que nos torna muito receptivos. Podemos ser solidários e compreensivos, prontos a ouvir e prestar ajuda aos outros, mas é preciso não idealizar as pessoas e situações, podem ocorrer enganos, desapontamentos e decepções.
  • Pode surgir uma estranha sensação de indefinição ou de que tudo está longe do que idealizamos ou gostaríamos de realizar. Podemos sentir que os compromissos estão interferindo em nossas idealizações ou o que idealizamos pode estar em choque com a realidade. Porém devemos evitar agir sem ter noção das consequências, mas também não devemos tentar fugir dos problemas difíceis. Melhor é vencer a vontade de procrastinar; na dúvida evitar decisões.
  • Muitas vezes podemos estar insistindo em algo irreal ou imaginário, sendo preciso evitar de enganar tanto a nós mesmos quanto aos outros. Há possibilidade de sermos confrontados com escolhas muito difíceis. Desista de qualquer expectativa, mas não tenha comportamento compassivo. Esteja atento às intenções das pessoas, pois corremos o risco de atrair pessoas irresponsáveis, viciadas, doentes ou evasivas ou circunstâncias confusas.
  • Algumas pessoas poderão estar com caprichos infantis, se magoando à toa ou por coisas insignificantes. Outros poderão estar mais dependentes, compassivos e com sentimento de auto-piedade. Pode haver uma necessidade de alimentação emocional que nunca é satisfeita, uma incessante busca pelo amor incondicional. Resguarde-se da tendência de culpar os outros por seus fracassos ou colocar-se na posição de vítima. Uma sugestão para esses dias é ouvir muita música que tem efeito de cura, bem como usar a cromoterapia e aromaterapia.
  • Geralmente esse aspecto desperta a vontade de retirar para locais onde possamos escapar dos problemas e isolar de sofrimentos. Nosso desejo é estar em um mundo bonito, idílico e pacífico. Positivamente podemos sentir vontade de realizar retiros espirituais ou empreender visita a santuários ou viagens a locais de peregrinação. Negativamente pode surgir o escapismo, a irresponsabilidade e os medos irracionais.
  • Lua/Urano: À medida que adentrarmos a madrugada a Lua e Urano em excelente conexão pode nos deixar excitados e interessados em novidades, o que poderá causar insônia. A imaginação e criatividade pode nos levar a encontrar soluções dos problemas de forma incomum, inovadora e diferente. 
  • Antigos problemas podem ser resolvidos com propostas inovadoras e reformuladoras. Pode surgir algo novo ou alguma tendência que é bem aceita pelo público. Se tiver que optar, opte pelo novo. Recicle ideias, ajeite as coisas de uma nova forma. Troque a velha pele acostumada com a rotina e faça as coisas de modo diferente.
Quarta-feira - 12 de dezembro 2012 - Lua em Sagitário
  • Lua em Sagitário: A Lua em Sagitário nos deixam otimistas, alegres, expansivos e espontâneos. Por estarmos mais aventureiros, podemos nos interessar por viagens e descobertas de novos horizontes. Tornam-se favorecidos os estudos especializados, dar início a uma obra literária ou prosseguimento a assuntos jurídicos, viajar no campo e divertir em lugares abertos e arejados.
  • Entram em evidência os assuntos relativos aos esportes coletivos, ginástica, apostas em loterias e cassinos, navegação, lançamento de livros, propaganda, divulgação, viagens ao exterior, importação e exportação ou contatos com estrangeiros.
  • Seminários, congressos, conferências e outras atividades ligadas à divulgação do conhecimento tendem a obter bons resultados, mas debates e discussões tendem à agressividade e arrogância. A excessiva autoconfiança pode nos levar a correr riscos desnecessários. Sagitário rege o fígado e as coxas, não sendo recomendadas cirúrgias nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Júpiter: No horário do almoço a Lua se confronta com Júpiter, o seu anfitrião, deixando-nos animados como também mais propensos a extrapolar nas compras e exceder nos gastos. Podemos estar cheio de expectativas e isso pode nos levar ao mal dimensionamento de nossas necessidades levando-nos a comer demais, beber demais, gastar demais.
  • Por deixar-nos mais emotivos, tendemos a não raciocinar mas deixar-nos a levar pelas emoções. Isso pode acabar nos levando a julgamentos apressados e precipitados sem avaliar as consequências de nossos atos. Com esse aspecto tendemos a estar mais auto-indulgentes e excessivamente generosos com os outros, uma receita certa para que outros aproveitem da nossa boa vontade.
  • É preciso atenção com aqueles que tendem à preguiça na expectativa de que os outros venham a suprir todas as suas necessidades. A bondade também precisa de limites e é preciso estarmos atentos para não ceder às chantagens emocionais, como também conter a credulidade, pois as mentiras e falsas promessas podem estar soltas no ar.
Quinta-feira - 13 de dezembro 2012 - Lua em Sagitário/Capricórnio
  • Lua Nova: Às 06h42 acontece a Lua Nova a 21º45' de Sagitário. Sagitário não conhece barreiras e, mesmo estando fisicamente em um lugar, a mente permanece livre viajando para algum lugar distante, real ou imaginário. E a Lua Nova de dezembro convida para uma viagem: Onde você quer ir? Tantas são as nossas ocupações e preocupações, que a Lua Nova de Sagitário vem nos convidar para irmos onde jamais estivemos e experimentar uma verdadeira liberdade: do corpo, da mente ou do espírito. Mas principalmente é uma viagem através da verdade, explorando o melhor em nós mesmos para que possamos ir além, expandindo nossa consciência.
  • A lunação de sagitário dará um jeito de nos levar além dos limites. Júpiter, como regente de Sagitário, dá as regras desta Lua Nova. Urano retoma seu movimento direto marcando um poderoso tempo para os avanços em várias áreas de nossa vida. Estamos de volta ao crescimento e expansão, após um período de dormência e contração. Júpiter e Urano são os planetas do despertar. Júpiter representa a consciência superior e Urano representa o impulso que nos inspira a inovar.
  • É tempo de desapegarmos de crenças e comportamentos limitados e ultrapassados. Essa é uma lunação que favorecerá tudo o que desejamos crescimento e que dependa de entusiasmo, favorecendo particularmente os assuntos que queiramos ampla exposição e divulgação. É tempo de ampliarmos conhecimentos, inscrever numa universidade ou num curso de especialização, publicar e expor livros e tudo que represente cultura.
  • É tempo de lançar ou aproveitar as promoções de viagens, ou dar asas ao nosso espírito aventureiro. É um tempo favorável para conseguirmos apoio e generosidade dos outros e de buscar crescimento, satisfação e alegria no que realizamos. É tempo de evitar a dispersão, o fanatismo e o desperdício. É tempo de fé, em nós e em uma inteligência superior que nos guiará.
  • A Lua Nova é conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações, da morte mas também do renascimento e inícios. Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia, por isso é tempo de distinguirmos uma intenção e ter novas propostas para realizar dentro dos próximos 29 dias. 
  • Os 3 dias antes da Lua Nova são favoráveis para: revisar projetos e situações de vida, formulando novos propósitos para o novo ciclo, realizar retiro e recolhimento para fazer um balanço nos últimos tempos, finalizar processos demorados e iniciar qualquer ação que se queira manter em segredo, pois tudo iniciado 8 hs antes da Lua Nova, garante o sigilo 
  • Os 5 dias posteriores da Lua Nova são favoráveis para: iniciar cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, iniciar construções e empreendimentos, abrir poupança ou iniciar economia ou investimentos, iniciar romances, namoros, parcerias que se mantenham vitalizados, tenham continuidade e longa duração. É bom para mudar a rotina, mudar o visual ou fazer rituais de rejuvenescimento. Sendo um momento de fecundação, serve para buscar novas ideias, engravidar, realizar ou iniciar uma criação ou produção artística, inaugurar instituições que trabalhe com inícios ou buscar novos caminhos.
  • (*) A Lua estará fora de curso entre 06h42 até às 19h43 quando ingressará no signo de Capricórnio.
  • Lua/Netuno: À noite, Lua e Netuno estarão em boa sintonia deixando-nos sonhadores, inspirados e com muita imaginação. Estaremos mais receptivos aos outros devido à imensa bondade de coração que nos faz acreditar apenas no lado bom das pessoas, por isso devemos ter cuidado para nos iludirmos acerca das pessoas e situações. É preciso manter os pés no chão e os olhos na realidade.
  • Estaremos mais sensíveis, intuitivos e com grande poder de empatia. Além do vínculo emocional que se cria entre as pessoas, há uma forte sintonia espiritual que torna as pessoas mais solidárias. O alto poder criativo poderá ser expresso nas artes, na música e em outras criações. Será uma noite propícia para assistir filmes, participar de atividades religiosas ou eventos de puro encantamento. Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia.
Sexta-feira - 14 de dezembro 2012 - Lua em Capricórnio
  • Lua em Capricórnio: Com a Lua em Capricórnio estaremos mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Instintivamente tornamo-nos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização se torna mais importante. Sentimos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir.
  • Nossos pensamentos se voltam para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo. Torna-se favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.
  • Devido à maior seletividade, não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tende a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções enquanto a Lua estiver no signo de Capricórnio.
  • Lua/Urano: Antes de amanhecer os ânimos poderão estar alterados com tendência ào nervosismo e inquietação. Devido à desarmonia entre Lua e Urano, inexplicavelmente podemos estar irritados, como também mais sujeitos a mudanças inesperadas nas programações, imprevistos com eletricidade ou problemas aéreos.
  • Lua/Plutão: O dia amanhece com a Lua junto a Plutão em Capricórnio deixando-nos mais intensos, mas devemos evitar provocar os outros. As pessoas podem estar mais apegadas, com medo da perda e do abandono, mas se for possível adie conversas que possam gerar emoções fora de controle. Para neutralizar as tendências negativas desse aspecto, eleve a sua auto-estima, fuja de embates, de situações arriscadas, locais ermos e de energia pesada. Dedique-se à recuperação de algo ou de si mesmo.
  • Lua/Saturno: As boas energias emanadas pela conexão entre Lua e Saturno pode nos deixar mais pacientes e com maturidade para lidar com as questões. Aumenta o nosso senso de responsabilidade e disposição para cumprir os nossos deveres e obrigações, sendo favorável para estabelecer planos e projetos para o futuro. É um bom momento para nos concentrarmos no trabalho.
Sábado - 15 de dezembro 2012 - Lua em Capricórnio/Aquário
  • Lua/Marte: O dia amanhece com a Lua e Marte juntos em Capricórnio deixando-nos com muita disposição, mas ao mesmo tempo impacientes, ansiosos irritados e intolerantes o que pode causar desentendimentos por mínimas coisas. Esse aspecto costuma deixar as pessoas implicantes, birrentas e com reações infantis. 
  • É essencial ter muita maturidade e não alimentar as birras dos outros. Se não tivermos autocontrole, a excessiva irritação conjugada com a impulsividade e precipitação, pode acabar causando acidentes. Geralmente as atitudes que se toma de "cabeça quente" trazem arrependimento, por isso evite discussões desnecessárias e não faça "tempestade em copo d'água".
  • Lua/Vênus: Ao final da tarde Lua e Vênus estarão em harmonia deixando-nos mais diplomáticos e cordiais. Com Vênus ingressando no signo de Sagitário todos estarão com vontade de fazer compras, ir ao shopping, namorar, divertir e encontrar com os amigos. Esse aspecto privilegia os lançamentos de produtos e todas as apresentações públicas. Em seguida a Lua ingressará em Aquário tornando o clima animado para encontrar com grupo de amigos.
  • Lua/Urano/Mercúrio: Devido ao bom aspecto da Lua com Urano e Mercúrio, a noite de sábado promete ser muito agitada com todos querendo trocar ideias e ampliar suas redes sociais. Com a mente acelerada, as ideias irão borbulhar em nossa mente. Ganham destaque propostas inovadoras e reformuladoras, pois estaremos mais abertos às novidades. Estaremos nos sentimos mais independentes, atraídos por coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais. Com maior capacidade de empatia, teremos maior capacidade para ouvir e entender os outros.
Domingo - 16 dezembro 2012 - Lua em Aquário
  • Lua em Aquário: A Lua em Aquário nos deixam animados, originais e interessados em tudo que seja agitado e diferente. É uma boa hora para implantar novas ideias, sair da rotina, lançar no mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. Podem ocorrer inovações ou nascer projetos originais, porque as pessoas se tornam mais acessíveis e abertas para tudo que seja novo e original. Também há maior excentricidade e acentua a necessidade de possuir algo original e diferente.
  • Porém deve-se ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas, pois pode ocorrer arrependimento. Sendo um período de descontração, o lado lúdico e especial das pessoas se acentua tornando-se favorável para sair e divertir. O amor se torna livre e sem preconceitos, além de que as pessoas se tornam mais dispostas a entender outros pontos de vista. Viabiliza conversas francas e diretas, sem rodeios. Apesar de maior estímulo mental, podemos estar mais radicais, nervosos e instáveis. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
  • Lua/Mercúrio/Saturno: O dia amanhece com Lua e Mercúrio em boa sintonia nos deixando versáteis e brincalhões, sendo um bom momento para divertir, ler, estudar e buscar variedades. Esse é um aspecto que favorece o desenvolvimento intelectual, sendo um bom momento lançar um livro ou dar início a um curso.
  • No entanto a Lua estará em desarmonia com Saturno resultando num humor ferino sujeito à expressão de insatisfações. As pessoas podem estar com vontade de conversar mas cautelosas para se aproximar pelo medo da rejeição. Alguns poderão estar pessimistas e desconfiados; outros poderão estar rabugentos e mal humorados. Nessa manhã, é melhor "cada um no seu quadrado".
  • Lua/Júpiter: No início da tarde, os ânimos melhoram com a harmonia entre Lua e Júpiter deixando-nos mais otimistas e confiantes. Da austeridade passaremos para a generosidade, que tudo compreende e perdoa. Com maior fé, estaremos mais dispostos a praticar a caridade unindo nossas mentes superiores para o bem comum. Entram em destaque os professores, a história, historiadores, religiões e as culturas do mundo. Podem acontecer situações felizes e alegres.
Mercúrio e Sol em Sagitário

Mercúrio reingressará em Sagitário em 10 de dezembro 2012 por onde transita o Sol, afetando a nossa maneira de enviar mensagens e a maneira como interpretamos as mensagens que nos são enviadas. Mercúrio é o planeta que controla os nossos cinco sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato) e, por isso, influencia em nossa forma de responder aos estímulos ao nosso redor e como expressamos o que sentimos e pensamos.

Representando o intelecto, a razão, a lógica, a mente concreta e racional, em Sagitário Mercúrio tende a inquietar-se para adquirir conhecimento, seja através de leituras, estudos ou viagens. A mente rápida e aberta a novos conhecimentos tem facilidade de assimilação mas alguma impaciência em relação aos pormenores e detalhes da vida diária. Há necessidade de quebrar a rotina para adquirir novos aspectos da vida.

Mercúrio e Sol em Sagitário exalta a nossa vontade de aprender e desperta a humanidade para nossos horizontes. Além de nos tornar mais otimistas, aumenta a fé em nossas crenças e nos deixam mais persuasivos. Nesse período estarão em evidência a busca por justiça e pelo que nos é de direito, assim como as religiões, mestres e estudos superiores. Estar em contato com pessoas e lugares distantes pode satisfazer um anseio intelectual. A curiosidade poderá nos levar a muitos lugares, mas a falta de tato nas conversas pode afastar as pessoas. Por isso, evite a franqueza exagerada.

Marte em Capricórnio

Quando Marte atinge o signo de Capricórnio libera uma energia persistente, determinada e focada em objetivos reais. No entanto, nos deixam mais prudentes porque consideramos as consequências antes de agir. O lado sombrio de Marte em Capricórnio é a frieza de sentimentos, a rigidez de opiniões e o autocontrole excessivo. Apesar de favorecer a disciplina e manter o foco em coisas realizáveis, deixando-nos mais ativos e decididos, estaremos menos emocionais.

Esse será um bom período para as iniciativas na profissão bem como para assumir um objetivo, seja na construção de uma casa como também nos objetivos mais simples, como emagrecer, abandonar um vício ou adotar novos hábitos de vida. É uma fase excelente para adotar um sistema de exercícios físicos, melhorar o rendimentos nos esportes ou praticar qualquer atividade física.

Júpiter em Gêmeos

Júpiter estará transitando sobre o signo de Gêmeos de junho 2012 a junho de 2013.  Estando submetido aos rigores de Mercúrio que rege o signo, durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, cursos breves e palestras, além de melhor humor das pessoas.

Sendo o maior planeta do sistema solar, astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato. Representando tudo que seja grandioso, esplêndido e ampliado, é o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca excessos e exageros.

Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância, por isso está relacionado aos ricos, nobres, à honra, prestígio social, protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais Júpiter em Gêmeos.

Vênus e Saturno em Escorpião

Vênus transitando sobre o apaixonado signo de Escorpião, desperta para um tempo de muitas paixões.  Queremos mais profundidade em nossos relacionamentos, dispensando flertes e contatos superficiais. Ansiamos pela fusão de corpos e almas e temos a pretensão de encontrar alguém especial com quem possamos viver experiências intensas e extremas, ou seja, um amor inesquecível.

Essa é uma energia sensual e apaixonada, mas que também deixam os pares extremamente ciumentos e possessivos. Apesar dessa intensidade podemos sentir medo de nos entregarmos cegamente aos nossos relacionamentos. Pode surgir o medo de estarmos vulneráveis se nos entregarmos sem restrições aos nossos relacionamentos. Esse é o caráter de Escorpião, ou tudo ou nada.

Saturno/Plutão

Durante o próximos 3 anos Saturno estará transitando sobre o signo de Escorpião. Em cada signo Saturno abre uma proposta de aprendizado, atraindo situações e experiências para que possamos demonstrar as nossas melhores qualidades ao lidar com elas. Sendo Saturno o grande professor do universo, por onde transita ele nos convida a sermos honestos e enfrentarmos a realidade, exigindo esforço e paciência para lidar com a situações ou aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado.

Saturno em recepção mútua com Plutão, sendo ambos planetas de fortes significados, estaremos sentindo essa poderosa conexão nos assuntos relacionados ao poder social, político e financeiro. Também estaremos mais envolvidos ou tendo notícias sobre problemas fiscais, impostos, carga tributária, contabilidade, estabilidade financeira, sistema bancário, corretagem, heranças, divórcios e separações litigiosas, tratamentos psicológicos, ocultismo e assuntos que envolvem o sexo e a morte. Leia mais no post Saturno em Escorpião

Urano em Áries

Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Netuno em Peixes

Netuno domiciliado em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, aos pobres, aos presidiários, loucos, doentes, negros, índios e todos os outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas. Exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog