março 18, 2013

Horóscopo semanal de 18 a 24 março 2013

As Erínias estarão à solta nos próximos 15 dias
O Sol ingressa no signo de Áries na quarta-feira dando início a um Novo Ano astrológico que vigorará de 20 março 2013 a 19 março 2014. O ano será regido por Saturno que exigirá responsabilidade e disciplina mas promete estruturação e estabilidade. Leia mais no post: 2013 Saturno regente do ano.

Nessa semana Sol e Vênus ingressarão no signo de Áries, indicando que estaremos mais diretos em nossos objetivos indo em direção somente do que interessa. Em Áries já estão Marte e Urano e essa reunião de planetas poderá dar ensejo a inovações, mudanças e novos rumos à nossa vida, talvez levando-nos a romper com muita coisa do passado.

A proximidade de Vênus com o Sol durante toda a semana nos deixarão mais sedutores e diplomáticos, o que estará favorecendo as reuniões sociais e os romances. Pode ser um bom momento para tratar de assuntos difíceis, desde que prevaleça a harmonia. Também será uma boa semana para darmos vazão à nossa expressão artística, realizar festas, atrair atenção, obter aprovação social ou conseguir realizar nossos desejos com pouco esforço.

Marte/Júpiter/Urano/Plutão

Nos próximos 15 dias Marte estará juntinho com Urano em Áries e se harmonizando com Júpiter indicando o surgimento de novas tendências, ideias inovadoras, progressistas e impulso para seguir novos caminhos. Talvez venhamos a experimentar mudanças ou alterações em nosso ritmo de vida ou pode surgir algo que nos leve a mudar os nossos parâmetros ou objetivos mais importantes.

A boa sintonia entre Marte e Júpiter aumentará nossa vitalidade e nos dará força, coragem e entusiasmo para realizar grandes empreendimentos. Privilegiará os assuntos que queiramos ampla repercussão, como por exemplo lançar um produto, uma ideia, uma música ou inaugurar uma empresa. Estaremos mais interessados em expandir e nossas ações estarão voltadas para progredir.

Isso tem seu lado positivo, pois nos abre um leque de novas opções e nos deixam mais dispostos a enfrentar novas experiências ou implementar uma inovação em nosso modo de vida. Será um tempo favorável para mudar nossas atitudes e buscar novos interesses e alternativas de vida.
Podem surgir novidades tecnológicas que ampliem nosso raio de ação.
 
Mas essa reunião de planetas em Áries também seu lado negativo, pois podemos mergulhar num mar de possibilidades assumindo riscos sem avaliar as consequências de nossos atos. Embora estejamos mais ousados para fazer com que as coisas ganhem velocidade e andem mais rápido, é preciso lembrar que o excesso de ousadia nem sempre é garantia de sucesso. Em tudo sempre é necessário pensar nas consequências e manter uma margem de segurança.

A conjunção com Urano por si mesma indica o início de um novo ciclo. Marte tem natureza guerreira e Urano é de natureza revolucionária, portanto esse encontro num signo de fogo poderá exaltar os ânimos. Embora Marte e Urano nos deixem de "cabeça quente" e mais impulsivos, será necessário pensar friamente e manter autocontrole para que não venhamos a nos arrepender de nossas atitudes.   

Há muito tempo Urano e Plutão vem causando lentas transformações em nossa vida e no mundo político e financeiro. Porém Marte poderá agir como detonador de situações que estiveram sendo mantidas "em banho-maria" ou em compasso de espera. Essa turbulenta combinação planetária também pode indicar a ocorrência de eventos climáticos bizzarros, atividades sísmicas e vulcânicas ou descargas elétricas surpreendentes.
E preparem as lanternas, pois podemos ficar sem energia elétrica a qualquer momento e até por vários dias.    

Marte e Urano em aspecto tenso com Plutão pode ensejar iniciativas e também pode ensejar manifestações revolucionárias e inflamadas para reformar ou transformar alguma situação. No entanto haverá o perigo de confrontos, pois ninguém estará disposto a aceitar nada que ameace sua autoridade ou posição, podendo reagir com violência. Muita gente estará sentindo-se ameaçada por novas soluções batendo de frente para defender velhos conceitos e práticas, tal qual um cão que não quer largar o osso. É preciso cuidado, pois a
s Erínias ou Fúrias estarão à solta. Leia mais em meu blog: Mitologia Grega ou click aqui
 
Os próximos 15 dias estarão inadequados para pressionar ou dar ultimatos, pois pode despertar a reação alheia numa proporção muito maior do que se poderia esperar e suportar. Geralmente quando estamos sob aspecto tenso de Marte e Plutão podem ocorrer situações explosivas ou de agressão, sendo preciso evitar confrontos com quem tenha mais força ou mais poder ou tenha menos a perder.
É preferível não reagir às situações de hostilidade, porque qualquer ação se torna impotente. O jeito é aprender a negociar e renunciar à vontade de agredir. 

Nos próximos 15 dias também estaremos mais sujeitos a riscos de consequências desagradáveis. Podemos ter contato ou ter notícias de pessoas agressivas e crueis ou de agressões e contaminações sexuais. Não estará favorecendo início de novos relacionamentos, pois tenderão a ser muito sofridos no futuro.  Rompimentos, reviravoltas e acontecimentos inesperados podem nos surpreender de forma dramática.

Pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais ou ângulos do mapa entre 5 a 14º dos signos cardinais - Áries, Libra, Câncer e Capricórnio - devem estar atentos aos fortes efeitos desse aspecto.  

Mercúrio/Netuno

Finalmente Mercúrio terminou seu movimento retrógrado e as coisas que andaram paradas a partir da segunda-feira ganham ritmo e fôlego para seguir em frente. Passado o momento de revisão, agora chega o momento de dar andamento a muitos planos.

No entanto nesse princípio de semana ainda temos Mercúrio conjunto a Netuno em Peixes, o que pode nos deixar confusos quanto aos caminhos a seguir. Os contatos e as comunicações estarão sujeitos a mal entendidos, por isso será necessário aguardar alguns dias para definirmos nossos passos e dar andamento às nossas ideias.

Mercúrio rege as comunicações e esse contato com Netuno poderá provocar a omissão de informações importantes quanto poderá expor algo que prefeririamos manter em segredo. Dados poderão ser forjados, bem como pronunciamentos poderão tentar ocultar a verdade ou torná-la mais bela do que é na realidade. Desconfie quando alguém tentar "dourar a pílula".

Mercúrio encarna o arquétipo do falador e quando é influenciado por Netuno pode provocar escândalos ou no mínimo algumas gafes disconcertantes. Comentários maldosos e notícias irão além das fronteiras de sua origem expondo "sujeiras escondidas sob o tapete". 

E por nos deixar mais dispersos, distraídos e displicentes, a mente poderá flutuar dificultando a concentração e, por isso, devemos evitar assinar contratos, formalizar acordos ou fazer provas, pois há maior possibilidade de mal-entendidos, desinformação, descuido e engano. Este aspecto dará destaque às doenças devido à displicência e ao desmazelo, bem como às negligências médicas. É prudente ouvir uma segunda opinião sobre diagnósticos e análises médicas.  

Com essa configuração será difícil obter respostas concretas dos outros. A clareza no entendimento em escritos pode ser prejudicada, a comunicação pode não ser entendida e podemos não perceber alguns detalhes importantes. É preciso extremo cuidado ao ler instruções e recomendações médicas ou técnicas. 

Venus/Saturno

Vênus e Saturno em tensão no princípio da semana indicam dificuldades nos relacionamentos. As pessoas estarão insatisfeitas, negativas e emocionalmente distantes. Decepções românticas e financeiras poderão marcar o início da semana. Evite assinar contratos ou tratar de assuntos financeiros, pois pode haver exigências difíceis de cumprir.

Lua Crescente

Na terça-feira a Lua entra em sua fase Crescente às 14h25 indicando uma boa época para darmos início ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Essa será uma semana excelente para resolver problemas do passado que possam impedir ou bloquear o que desejamos realizar. É tempo de esclarecer situações, pois nada fica escondido na lua crescente.

Também é uma fase propícia para iniciar empresas e negócios, assinar contratos, formar parcerias, realizar viagens e contatos em geral, apresentações em público, lançar produtos no mercado ou inaugurar o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda, com rapidez e consistência.

O ritmo se acelera com o início da fase crescente da Lua mas também pode nos levar a enfrentar desafios, obstáculos, impedimentos ou resistência dos outros aos nossos planos. Apesar disso é preciso ir frente e superar os entraves que porventura possam surgir. É preciso lembrar que estamos numa Lunação de Peixes. Leia o post da semana passada.

Também pode haver necessidade de mudanças, ajustes e remanejamentos para nos adequarmos à realidade dos nossos recursos e do que temos disponível no momento. O que estiver sendo desenvolvido precisará ser definido numa direção, isso significa fazer opções entre várias possibilidades. É tempo de nos comprometermos com alguma realização, sendo favorável para largar vícios e realizar atividades físicas, porém desfavorece intervenções cirúrgicas.

Com a Lua a 29º de Gêmeos e o Sol a 29º de Peixes poderemos sentir urgência em dar andamento aos nossos projetos, já que os últimos graus dos signos sugerem impaciência e ansiedade. Estarão sendo mais afetadas as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e ângulos nos últimos graus dos signos mutáveis (Gêmeos, Sagitário, Virgem, Peixes) e nos primeiros graus dos signos cardinais (Áries, Libra, Câncer e Capricórnio).

Saturno/Plutão/kiron

No meio da semana, Saturno e Plutão em excelente aspecto com kiron nos deixarão mais autoconfiantes e seguros para tentarmos o que estivemos evitando por medo e insegurança. Nos sentiremos mais competentes em nossas atribuições e profissionalmente mais eficazes. Nossos objetivos estarão assentados apenas nas reais possibilidades de realização. 

Essa pode ser a oportunidade de emprendermos ações e tomar decisões que visem eliminar ou transformar situações, assim como assumir o controle da nossa própria vida. Todas as ações devem considerar sobretudo à cura de algo que nos atormenta seja fisicamente ou psicologicamente. Essas ações podem estar diretamente relacionadas a nós, quando nos defendemos dos ataques que recebemos ou nas ações que utilizamos para defender outras pessoas. 

É tempo de cooperar com os outros e descobrirmos um pouco mais acerca de nossos medos para buscarmos o nosso poder interno para superá-los. Ao afastarmos os sentimentos de ódio, desconfiança, cobiça, inveja e vingança, estaremos nos distanciando dos pensamentos destrutivos e alcançando uma forma de viver mais plena e produtiva.

(*) LFC - Lua fora de curso

Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário.

É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor é evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil.  

Segunda-feira - 18 março 2013 - Lua em Gêmeos
  • Lua em Gêmeos: Com a Lua em Gêmeos nossa vida ganha mais movimento e agilidade, favorecendo a comunicação ampla, a troca de idéias, a divulgação, a compra de livros e a busca de estímulos variados, mas há maior possibilidade de instabilidade e inconstância.  Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, sendo favorável a propaganda e divulgação.
  • As pessoas se mostram bem humoradas sendo um bom período para passeios, viagens e deslocamentos, porém, quaisquer negócios fechados nessa época tendem a mudanças de idéias posteriormente. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Por isso não favorece as cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Saturno/Plutão: Antes de amanhecer e durante as primeiras horas da manhã a Lua estará em tensão com Saturno e Plutão podendo deixar as pessoas mal humoradas, rabugentas e inflexíveis. Talvez seja necessário ajustes e adaptações para conviver com outras pessoas.
  • Podemos sentir necessidade de ter apoio ou surgir a sensação de estarmos isolados, limitados em nossos objetivos ou sem apoio nos nossos projetos. Por isso devemos estar atentos para não marcarmos muitos compromissos e principalmente não arcar com esponsabilidades e tarefas de outros. Não se deixe explorar e nem ser manipulado pelos outros.
  • Esse aspecto poderá nos deixar a mercê de intensas emoções difíceis de suportar. Tome cuidado para não liberar emoções reprimidas através de explosões com familiares, parceiros e filhos. É prudente evitar remoer ressentimentos como também não provocar a fúria dos outros. Aproveite para limpar as mágoas do coração através do perdão. Antes do almoço o clima estará mais leve e o dia fluirá com boa disposição.
Terça-feira - 19 março 2013 - Lua em Gêmeos/Câncer
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 14h25 às 15h55
  • Lua/Vênus: O dia amanhece com a Lua e Vênus em desarmonia, deixando em pauta durante a manhã os desentendimentos, insatisfação nos romances, nos contatos sociais, nas compras e nas questões financeiras. Se for possível, adie festas e qualquer lançamento pois nada estará à altura das expectativas. Não estarão favorecidos os espetáculos e qualquer exposição pública, podendo ocorrer escândalos e gafes.
  • Poderemos estar inseguros, apreensivos ou muito dependentes. A auto-indulgência pode propiciar um descontrole financeiro ou nos levar aos excessos de conforto, luxo e prazer, isso porque esse aspecto as pessoas costuma deixar as pessoas insaciáveis.
  • Nos romances pode haver dificuldades devido ao alto grau de emotividade e sentimentalismo. Esse aspecto costuma marcar desapontamentos com pessoas que amamos. Devido a carência podemos estar pouco seletivos em nossas escolhas, mas esse aspecto nos adverte que novos romances ou contatos são inviáveis ou desfavoráveis. Podemos nos tornar vítimas de pessoas que usam de charme para nos explorar.
  • Lua/Sol: À tarde os luminares estarão em desarmonia deixando-nos mais sujeitos a conflitos e atritos. Podem ocorrer divergências, nos sentirmos isolados ou sem apoio de nossa família e de outras pessoas, mas é preciso lembrar que ninguém é responsável por nossa felicidade. É preciso buscar dentro de nós mesmos o que tanto queremos exigir dos outros.
  • Lua em Câncer: A Lua ingressa em Câncer às 15h55 deixando-nos mais emotivos, hipersesíveis, carentes e em busca de proteção nos próximos dois dias. Podemos estar mais introspectivos e mais interessados pelos sentimentos, sendo necessário disposição para lidar com as nossas carências e as dos outros. Favorece buscar intimidade, organizar encontros familiares e cuidar de assuntos particulares.
  • Desperta o interesse para acolher e ser acolhido nas necessidades, cuidar da casa, encontrar soluções para os problemas domésticos, melhorar o ambiente em que se vive, adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou comprar alimentos. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirúrgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.
  • Lua/Netuno: O dia termina cheio de poesia, romance e bem estar. Nos sentiremos inspirados e com a imaginação aflorada sendo excelente para dar asas à criatividade. Estaremos mais solidários e com maior poder de empatia, no entanto é preciso cuidado para não se envolver em situações complicadas e confusas. Será um bom momento para cuidar dos assuntos espirituais ou estudar assuntos de ficção ou do infinito. Pode acontecer algo mágico que nos deixar encantados.
Quarta-feira - 20 março 2013 - Lua em Câncer
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 15h01.
  • Lua/Mercúrio: O dia amanhecerá com a Lua em harmonia com Mercúrio deixando-nos curiosos, comunicativos e interessados em estudar e trocar ideias. Estaremos expressivos sendo especialmente favorável para falar de sentimentos e esclarecer mal entendidos. Estaremos com maior disposição podendo haver interesse por variados assuntos.
  • E por estarmos mais racionais, será mais fácil para resolver problemas usando de lógica e raciocínio, bem como para obter apoio às nossas ideias. As pessoas estarão brincalhonas, versáteis, divertidas e simpáticas. Será um bom momento para lidar com público, escrever estórias, fábulas e poesias com muita imaginação e sensibilidade. Também favorecerá estudar e aprender, porque a Lua deixa nossa memória mais retentiva e apta a absorver e reter informações.
  • Lua/Marte/Urano: Apesar das boas energias da manhã, à medida que o sol se levanta o clima vai se tornando elétrico e animado. Estaremos mais liberais, independentes e modernos, mas tendendo a agir contrariamente ao que for sugerido ou rejeitar tudo que não de nossa própria ideia. Pode haver impaciência com tudo que seja rotineiro e monótono, pois a mente se volta para a variedade e novidades.
  • Devido à necessidade de sentirmos livres e de fazer algo diferente, poderemos ir em busca de novas experiências e de pessoas que possam nos mostrar algo diferente do que já conhecemos. Podem ocorrer imprevistos e mudanças inesperadas, assim como alteração de horários. A irreverência e rebeldia estarão soltas no ar assim como a intolerância.
  • Estaremos apressados e querendo tudo para ontem, o que pode dar origem a desentendimentos, brigas e discussões. Devido à teimosia e radicalismo, podem ocorrer muitas divergências e implicâncias tolas. Com maior tendência ao comportamento e reações infantis, podemos nos sentir ameaçados por mínimas coisas. Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas estarão com maior tendência à reclamação. Se quiser um conselho: conte até 100 antes de explodir com os outros, evitando assim de causar muitas mágoas e ressentimentos.
  • Lua/Saturno/Plutão: À tarde a Lua se confronta com Plutão podendo exaltar as emoções, os medos, os recalques deixando-nos mais propensos e sujeitos a atitudes drásticas e violentas. Poderemos nos sentir apreensivos e inseguros, o que pode despertar o ciúme e outras emoções difíceis de suportar. As paixões intensas podem escravizar e o medo da perda, da traição e do abandono pode dar origem à manipulação, dominação e exploração dos sentimentos alheios.
  • Nosso desejo de estar junto das pessoas que amamos pode ser interpretado pelos outros como exigência e controle, mas na verdade estaremos carentes e com dificuldade de sermos independentes. Qualquer atitude dos outros que não seja muito clara pode parecer rejeição, deixando-nos propensos a crises e sofrimento. Evite encucações.
  • Pode haver compulsão ou obssessão por algo ou alguém mas que pode ser um agente transformador do nosso destino. Emoções reprimidas podem ser liberadas através de explosões com familiares, parceiros e filhos, mas é prudente evitar provocar a fúria dos outros.
  • Saturno vem em nosso auxílio nos deixando mais conscientes dos limites diminuindo nossa disposição para explosões emocionais. Se planejarmos os nossos passos com responsabilidade, manter a maturidade e cuidar dos nossos deveres e obrigações será mais fácil vencer qualquer adversidade.
  • Além disso estaremos mais perpicazes com capacidade de perceber além da superficie dos fatos e das pessoas. Os contatos estarão mais sérios, sendo mais fácil obter apoio das pessoas mais maduras e responsáveis. Nessa tarde não faça birras como uma criança malcriada; aja com maturidade.
Quinta-feira - 21 março 2013 - Lua em Câncer
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso durante todo o dia podendo provocar imprevistos, remarcações de compromissos e alterações em qualquer assunto. Hoje não é dia de firmar compromissos importantes.
Sexta-feira - 22 março 2013 - Lua em Câncer/Leão
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até às 03h48.
  • Lua em Leão: A Lua ingressa no signo de Leão às 03h49 incentivando-nos a mostrarmos o melhor de nós mesmos nos próximos dois dias. Essa é a lua da vida, do calor, da alegria, da generosidade, charme, atração, magnetismo, brilho, liderança, realeza, dignidade, prestígio, autoestima e autoconfiança, por isso é favorável para brilharmos nas áreas de nossa vida que esteja sem energia e magnetizar tudo o que gostaríamos para nossa vida.
  • É favorável para ter autonomia no trabalho, realizar as tarefas com maestria e boa vontade ou empenharmos nos projetos em que possamos deixar nossa marca pessoal. Apesar de nos deixar mais generosos, exalta o nosso orgulho e tendemos a levar tudo para o lado pessoal. Uma forte presença e a vaidade são caracteríscas leoninas, por isso, deve-se evitar ferir o orgulho das pessoas sendo preferível reverenciá-las. Com a Lua em Leão as pessoas não querem ser ignoradas e podem se ressentir pelo desprestígio e desconsideração.
  • A Lua em Leão nos permite liberar a nossa criança interior e nos expressar livremente, com alegria, dançando, cantando, pintando ou desenhando etc. A Lua em Leão é fecunda, bem apropriada à mentalização do que desejamos realizar. É a melhor época para namorar e expressar os sentimentos com entusiasmo, porque exalta o desejo de amar, de ser amado e ser o centro de atenção de quem se ama.
  • Privilegia as demonstrações de afeto através de gestos, elogios e presentes. Os afagos ao nosso ego elevam a nossa autoestima e sermos apreciados em nossas qualidades nos fazem sentir bem. Ao contrário, as rejeições nos fazem sentir mal portanto não se rejeite. Se queremos ser elogiados, sejamos então os primeiros a nos elogiar, a reconhecer nossos méritos sem precisar da aprovação dos outros. É a melhor lua para os atores e atrizes mostrarem seu talento, obter fama, reconhecimento e ter sucesso.
  • A Lua em Leão dá um sabor especial às celebrações e homenagens, deixando todos com vontade de sair, participar de grandes eventos, festas e encontros sociais. Qualquer festa realizada com a Lua em Leão tende a atrair grande público, tornando os espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e restaurantes muito concorridos sendo garantia de muita extroversão. As pessoas querem divertir mas não deve faltar glamour e atendimento de excelente qualidade. As pessoas se tornam mais interessadas em adquirir bens sofisticados, caros e de boa qualidade, além de presentes.
  • Todas as atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre se tornam especialmente favorecidas. Com a Lua em Leão devemos fazer o que gostamos, o que nos dá prazer sendo favorável para realizar trabalhos criativos que expressem nosso estilo e ideias. Porém desfavorecem cirurgias em orgãos regidos pelo signo, tais como coração, região lombar, artérias e veias.
  • Lua/Sol/Vênus: Antes de amanhecer, Lua, Sol e Vênus estarão em boa sintonia, deixando o amanhecer dessa sexta-feira agradável e festivo. As pessoas estarão se entendendo e se mostrando mais dispostas a colaborar umas com as outras dentro de um clima amigável, cordial e diplomático.
  • Será uma manhã favorável para fazer compras, namorar, ir ao shopping, divertir, promover encontro de amigos pois todos estarão mais positivos. Também privilegia todas as apresentações públicas, porque despertará maior interesse no público.
  • Lua/Marte/Urano/Júpiter:  Ao entardecer Lua em Leão estará em boa sintonia com Marte e Urano em Áries e depois com Júpiter em Gêmeos deixando-nos animados e entusiasmados para participar de festas, reunir com amigos e grupos, viajar ou fazer algo diferente. Nada será capaz de interferir em nosso humor e em nossos planos, por estarmos mais firmes e decididos.
  • Com essa harmonia envolvendo signos naturalmente espontâneos, nos sentiremos mais extrovertidos, simpáticos e autoconfiantes, nos deixando com maior disposição para nos aproximarmos das pessoas ou sermos solidários. Devido ao melhor ânimo e espírito de fé, será mais fácil obter apoio e proteção pois todos estarão mais receptivos.
  • Nosso interesse estará voltado para coisas alegres, divertidas ou para lugares diferentes para passar férias e para lugares onde haja boa hospitalidade. Haverá maior disposição para experimentar tudo que seja novidade e fora da rotina. Ganham destaque locais e culturas distantes, comidas exóticas e inovações.
  • Lua/Saturno/Plutão: Próximo à meia-noite os ânimos esfriam e o clima pode mudar totalmente devido à tensão formada pela Lua e Saturno. Os excessos darão lugar ao arrependimento e a euforia pode se transformar em comedimento.
  • Durante a noite os humores estarão alterados deixando as pessoas mais cautelosas, reservadas, inseguras e desconfiadas, por isso não favorecerá os contatos. Não estará fácil obter concessões e favores, além de que estará difícil convencer os outros podendo surgir insatisfações. Tudo pode ficar lento e burocrático. Exigências e impecilhos podem atrapalhar nossos planos.
  • Será preciso paciência com as dificuldades como também com as pessoas que estarão mais propensas a se lamentar e expressar seus sentimentos de tristeza e melancolia. Outros estarão negativos, pessimistas, mal humorados, rabugentos e querendo pouca conversa. À medida que adentra a madrugada, podem ocorrer muitas discussões e brigas.
Sábado - 23 março 2013 - Lua em Leão
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso durante todo o dia, nos deixando mais sujeitos a imprevistos e remarcações de horário. É melhor não improvisar e seguir apenas o que já estiver sido programado.
Domingo - 24 março 2013 - Lua em Leão/Virgem
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 12h47.
  • Lua em Virgem: A Lua ingressa no signo de Virgem às 12h48 exaltando a seletividade e discriminação, por isso não é qualquer coisa que nos agradará enquanto a Lua estiver no signo. Tenderemos a selecionar tudo com muito critério, com quem nos relacionamos, os lugares onde vamos, o que compramos, o que comemos etc. Nenhum detalhe nos escapará. Para atrair o público é necessário oferecer serviços de qualidade, bom atendimento, praticidade, organização e limpeza.
  • Com a Lua em Virgem nosso interesse se volta para a ordem, organização e realização das nossas tarefas diárias, por isso passamos a refletir mais sobre nossas ações e escolhas. Virgem nos ensina a seguir etapas e manter o ritmo constante, assim tendemos a dominar a roda do cotidiano, buscando sempre nos aperfeiçoar. E, por estarmos mais observadores e metódicos, daremos mais importância às obrigações e pendências acumuladas.
  • É favorável para realizar tudo que exija concentração, atenção aos detalhes e às minúcias. Provas ou testes também apresentam melhores resultados. Ressalta a qualidade e o trabalho com esforço, porém devido a tanta dedicação, podemos perder tempo revisando um trabalho ou aperfeiçoando demais, gastando assim muito tempo.
  • Esses são dias propícios para reciclagem, para descartar o que já se expirou, fechar situações que se arrastam sem produzir efeitos, deletar os pensamentos que giram... giram... e nada concluem. São excelentes dias para dar faxina na casa, limpar armários e gavetas abrindo espaço para uma vida mais simples e construtiva. Colocar ordem na bagunça traz um sentimento especial de gratificação.
  • É uma boa época para selecionar o que é bom e jogar fora o que é mal; Virgem é limpeza do corpo e da alma. São dias para utilizarmos os nossos talentos e virtudes bem como para cuidar do corpo e da saúde, controlar hábitos, abandonar vícios ou adotar uma dieta natural. Também favorece para buscarmos a cura de enfermidades, no entanto, não são recomendadas cirurgias em orgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como no sistema nervoso ou na região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos.
  • Lua/Netuno/Mercúrio: Da tardinha até a noite a Lua em Virgem se confronta Netuno e Mercúrio em Peixes deixando-nos confusos, hesitantes, indesivos, cheios de indefinições e mais sujeitos a equívocos. Estaremos mais propensos a sonhar e imaginar que o mundo pode ser melhor, embora a realidade seja bem diferente.
  • Estaremos evitando confrontar com problemas difíceis ou adiando decisões. Mas se idealizarmos pessoas e situações, estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos. Podemos encontrar pessoas falsas e irresponsáveis que pode ser fazer de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las.
  • Não será um bom momento para concentrar, estudar, realizar cálculos e planejamentos, pois a distração é a marca desse aspecto. É preciso cuidado nas ruas e estradas. O melhor antídoto a esse aspecto é dançar, ouvir música, assistir filmes, orar ou se expressar nas artes, mas sempre atento às ações e às intenções dos outros. Também é ideal para ler romances, assuntos de ficção, liberar a criatividade ou dedicar-nos aos assuntos espirituais e psicológicos, mas não se deixe impressionar. Aproveite para relaxar.
Sol em Áries
Sol em Áries dá ênfase à ação, à coragem, à sinceridade, franqueza, individualidade e acentua a impulsividade. Áries é um signo pioneiro, conquistador e desbravador e por isso, desperta o espírito de luta para conquistar um objetivo ou espaço, principalmente se isso significar competição. Com o Sol em Áries o mundo requer movimento, criação e execução de algo. Seu dom é a sua energia inesgotável e sua grande criatividade. Fácil é começar, o difícil é ter paciência para concluir porque Áries é imediatista.

Marte em Áries
Marte em Áries deixam ânimos mais exaltados e sentimo-nos entusiasmados para iniciar projetos e tomar iniciativas. E, por deixar-nos mais ousados, estaremos dispostos a aventurar-nos por caminhos que ninguém jamais tenha tentado chegar. Com maior autoconfiança, teremos mais coragem decidir ou tentar fazer o que nunca tínhamos tentado. 

Até 20 de abril estaremos mais assertivos, independentes, firmes e com vontade de realizar o que desejamos, porém será preciso cuidado com as "cabeçadas", tanto no sentido literal quanto no sentido físico. O lado sombrio de Marte em Áries é a impaciência, arrogância, impulsividade, ações irrefletidas e egoístas. 

Vênus em Áries

Vênus em Áries entre 21 março a 15 abril 2013 nos deixarão mais objetivos e diretos em relacionamentos. A deusa do amor no signo conquistador só admite o que mantenha o frescor da descoberta, que seja livre e inovador. Vênus em Áries é flerte, é atração, é apaixonar e desapaixonar rapidamente porque a paixão de Vênus em Áries é fogo de palha. 

Áries gosta da conquista e a emoção da caçada é o que atrai essa vênus, fissurada por competição. Se a conquista amorosa for fácil, ela perde o interesse e parte para uma nova empreitada. Por ter exílio em Áries, Vênus não encontra modos adequados de expressão dos seus significados que são a gentileza, a delicadeza e amorosidade. Leia mais no post Vênus em Áries

Urano em Áries

Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Mercúrio em Peixes

Mercúrio, o planeta da razão e do raciocínio, em Peixes encontra seu exílio. Isso significa que o nosso pensamento tende a se apoiar na intuição e na inspiração, sobressaindo os dons artísticos e proféticos. Sonho, fantasia, teoria, tudo é um terreno fértil para as formas imprecisas e o esforço para buscar a clareza se apoia na imaginação e na literatura. Nas artes as imagens brilham com a força de um pensamento que busca sentidos finais das ações humanas.

Quando Mercúrio ganha cores piscianas o raciocínio tende a seguir padrões considerados ilógicos. É absolutamente imaginativo e se guia por coisas que estão fora de uma realidade óbvia para todos, por isso Mercúrio em Peixes nos deixam mais propensos a acreditar em coisas fantásticas ou mágicas. Há maior tendência em não analisar nem assimilar as coisas, mas buscar a compreensão e a verdade da vida através do simbólico.

Peixes é um signo mudo e Mercúrio em Peixes usa a psicologia, ouve muito mais do que fala, é bom ouvinte e sempre pronto a oferecer um ombro amigo. A comunicação se torna além do verbal, do gestual e dos cinco sentidos. Sente, sonha, sabe e antevê o que vai acontecer amanhã e depois. Intuição e pensamento caminham juntos quando Mercúrio está em Peixes. A vida se torna muito mais organizada por meio das emoções que influem no pensamento e na comunicação em geral.

Mentalmente, podemos estar mais flexíveis e menos teimosos, porém teremos pouco controle sobre as nossas opiniões, que podem mudar ao sabor do vento do momento. Muitos poderão se sentir mais impulsivos ou infantis, simplesmente porque os sentimentos estarão governando o julgamento. As emoções como a inveja, o ciúme e o ressentimento são possíveis, assim como uma tendência para agressão passiva. Também podemos projetar nos outros as nossas frustrações e ressentimentos, descarregando nossas mágoas sobre pessoas que nada tem a ver com os nossos problemas. Leia mais no post: Mercúrio em Peixes

Netuno em Peixes
 
Nos próximos 12 anos Netuno estará domiciliado em Peixes exaltando a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz, dando evidência a todos os que sejam minoria ou que vivem marginalizados da sociedade. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas. Exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir. Leia mais no post Netuno em peixes.

Júpiter em Gêmeos
 
Júpiter em Gêmeos mostra que as pessoas estarão mais expansivas, alegres e otimistas mas também pode deixá-las faladoras demais, debochadas, ironicas, excessivamente humoradas, mentirosas e fofoqueiras, aumentando demais fatos e situações ou disseminando maliciosamente boatos destrutivos.

Se por um lado as pessoas estarão falando com entusiasmo, por outro é recomendável acreditar apenas na metade do que se ouve, isso porque um pequeno detalhe pode ser transformado em grande manchete. Pequenos deslizes podem acabar transformados em verdadeiros escândalos amplamente disseminados, pois Júpiter em Gêmeos caracteriza bem o camelô que grita para divulgar sua oferta na esquina ou o feirante que anuncia o bom preço da xepa.

Positivamente, pode propiciar a expansão dos meios e das habilidades de comunicação favorecendo especialmente os escritores, jornalistas e todas as pessoas que trabalham na área de comunicação. Sendo Gêmeos um signo duplo e regente da lingua, muitas pessoas podem ter interesse em aprender um segundo idioma através de cursos rápidos ou talvez no exterior. Também tende a expandir o uso e consequentemente o comércio de dicionários, livros, revistas, canetas e dos meios eletrônicos de comunicação. Leia mais no post: Júpiter em Gêmeos

Júpiter/Urano


Durante a semana, a excelente conexão entre Júpiter e Urano evidenciam o aumento do nosso poder construtivo e vontade de expandirmos em nossas áreas de atuação. Júpiter representa a nossa capacidade de reconhecer as oportunidades que nos rodeiam e o compartilhamento disso com o mundo, mas nos adverte que todos os excessos podem ser nocivos, inclusive de sermos excessivamente voluntariosos e liberais.

O grande entusiasmo e disposição para novas experiências podem ajudar em nossas iniciativas e projetos, desde que não extrapolemos mais do que seria recomendado pelo bom senso. Há coisas que só conseguimos saber sobre sua veracidade experimentando, mas sempre devemos manter uma margem de segurança. As oportunidades estarão surgindo dos lugares mais inesperados e devemos aproveitá-las, porém tendo o cuidado de verificar quais são realmente consistentes.

Podem surgir novas pessoas em nossa vida que venham a nos beneficiar no futuro, que ampliem nossos horizontes ou nos levem a outros patamares de conhecimento. Também podemos ser surpreendidos por boas e inesperadas notícias ou surgimento de algo novo que nos deixam mais otimistas. No entanto, a consistência de todas as novidades desse período e a confiabilidade de todas as pessoas que surgirem só poderão ser confirmadas posteriormente.

Estamos com mais coragem para aprender coisas em que jamais nos arriscaríamos, entusiasmados para viajar, conhecer lugares exóticos e absorver uma nova cultura. Também indicam a nossa vontade de implementar mudanças que nos permitam desenvolver e nos relacionarmos com a vida de maneira mais livre e verdadeira, que possibilitará a transformação de nossa visão de mundo.

Saturno Retrógrado

De 18 de fevereiro a 08 julho de 2013 Saturno estará em movimento retrógrado em Escorpião. Durante esse período todos os assuntos regidos por Saturno estarão sujeitos a atrasos, cancelamentos, restrições, paralisações ou podem tomar um novo rumo. Pode ocorrer retração nos negócios imobiliários, investimentos de longo prazo, construção civil e ofertas de emprego estarão mais restritas.

Os projetos em curso poderão exigir adequação, ajustes ou projetos que pensávamos haver concluído poderão exigir reparações. A retrogradação de Saturno não beneficia negociações de emprego e salário como também é recomendável evitar troca de emprego ou remanejamentos dentro da própria empresa, pois tudo pode mudar quando Saturno voltar ao movimento direto. Não será um tempo para improvisos; tudo deverá ser bem planejado.

Saturno/Plutão

Durante o próximos 3 anos Saturno estará transitando sobre o signo de Escorpião. Em cada signo Saturno abre uma proposta de aprendizado, atraindo situações e experiências para que possamos demonstrar as nossas melhores qualidades ao lidar com elas. Sendo Saturno o grande professor do universo, por onde transita ele nos convida a sermos honestos e enfrentarmos a realidade, exigindo esforço e paciência para lidar com a situações, além de aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado.

Com Saturno em Escorpião e Plutão em Capricórnio, sendo ambos planetas de fortes significados, estaremos sentindo essa poderosa conexão nos assuntos relacionados ao poder social, político e financeiro. Aumenta a ambição e Plutão nos ajudará a alcançar o que desejamos. Estaremos mais perspicazes e mais aptos a buscar conhecimento para chegar aos nossos objetivos.

Sob essa energia, estaremos mais conscientes do que precisamos mudar não só em nossa própria vida mas também no mundo. Para isso estaremos focados em planos de longo prazo reconhecendo que precisaremos de paciência, disciplina e responsabilidade. Deveremos estar dispostos a nos esforçar, trabalhar e renunciar gratificações menores. Não é tempo de esmorecer, é tempo de buscar sabedoria que conjuga conhecimento e experiência.

Também estaremos mais envolvidos com assuntos relacionados a impostos, carga tributária, contabilidade, estabilidade financeira, sistema bancário, corretagem, heranças, divórcios e separações litigiosas, tratamentos psicológicos, ocultismo e assuntos que envolvem o sexo e a morte.

Saturno é exigente e só o que tem boa qualidade e estrutura permanecerá. O que estiver "meia-boca", acabará ruindo. É tempo de levar a sério tudo que deteriora, apodrece, polui, contamina e mata. É tempo de cuidar dos lixos, dos esgotos, da reciclagem, da poluição, do endividamento, cortar excessos e desperdícios, como também enfrentar as dificuldades emocionais. Corrija as mentiras e as situações irreais, enfrente a realidade, limpe e organize.

Essa harmonia entre Saturno e Plutão estará favorecendo a recuperação financeira mas exigirá algum sacrifício para enxugar gastos, poupar recursos e evitar desperdícios. O lixo pode se transformar em luxo, basta querer. Recicle, aproveite mais antes de descartar ou passe para alguém que queira aproveitá-lo. Leia mais no post Saturno em Escorpião

Júpiter/Saturno/Plutão

Júpiter em Gêmeos em quincunce duplo a Saturno e Plutão, deixa-nos um pouco pessimistas quanto ao futuro. Apesar de nos sentirmos aptos a enfrentar dificuldades ou estarmos nos esforçando para superarmos obstáculos, os caminhos podem nos parecer incertos ou alguns obstáculos podem parecer intransponíveis. Por não ser um Yod verdadeiro, já que o ponto focal é Júpiter que é mais rápido que os outros, podemos ser confrontados com algumas escolhas difíceis.

Esse aspecto envolve planetas que representam sobretudo lei, poder e disciplina, podendo ocasionar alguns conflitos de ideias e pontos de vista. Com a presença de Júpiter em Gêmeos, não faltam ideias para penetrar nas tradições e convenções, entretanto alguns estarão defendendo a manutenção de antigas estruturas estabelecidas colocando-se contra novos conceitos e inovações.

Sempre existirão pessoas que acreditam que as velhas estruturas são melhores, porém sempre haverá outras que estarão enxergando novas alternativas. Isso pode ser difícil para se chegar a um consenso. O problema é que as propostas de mudanças podem estar assentadas em expectativas irreais ou serem grandiosas demais para o momento.

O desenvolvimento do que queremos realizar pode ser lento, difícil ou ser retardado por obstáculos. Enquanto Saturno e Plutão definem limites, Júpiter em Gêmeos tende a extrapolar os limites. Júpiter em conjunção à estrela Aldebaran pode prenunciar o surgimento de falsos mestres que se acham muito importantes e que podem querer submeter outros às suas intenções. Porém não adianta querer manipular e obrigar os outros a aceitar novas ideias e pontos de vista. É preciso negociar e trocar informações buscando entender o ponto de vista dos outros.

Muitos estarão iniciando uma lenta mudança de trajetória de vida, enquanto os mais resistentes poderão passar por mudanças mesmo quando queiram se manter no mesmo caminho. Chega o momento em que devemos corrigir o que esteve errado (aspecto crescente Júpiter/Plutão) e recuperar o melhor das coisas antigas que tenham se degenerado (aspecto minguante Júpiter/Saturno).

Dessa forma estaremos suprimindo atitudes ineficazes que atrapalham o crescimento. Isso exigirá empenho, maturidade e flexibilidade para lidar com as situações. A melhor saída é estarmos conectados com a nova era de paz e harmonia, abrindo-nos para novos horizontes e ampliando nossa capacidade de diálogo para transformá-la em realidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog