março 24, 2013

Horóscopo da semana de 25 a 31 março 2013


Durante toda a semana, Sol e Vênus juntinhos em Áries mostra nossa tendência sedutora, o que irá favorecer as reuniões sociais e os romances. Nosso foco está direcionado para os nossos principais objetivos ou somente para o que nos desperte interesse.

Será uma boa oportunidade para darmos vazão à nossa expressão artística, realizar festas, atrair atenção, obter aprovação social ou conseguir realizar nossos desejos com pouco esforço. Este é um momento de conquistar o que desejamos ou para tratar de assuntos difíceis, desde que prevaleça a harmonia.

As pessoas estarão vaidosas e querendo mostrar o melhor de si. Salões de beleza estarão cheios, pois muitas pessoas estarão querendo cuidar melhor da aparência. Só é preciso ter cuidado com os excessos, por exemplo, não fazer um corte esquisito no cabelo ou pintar de azul pois pode se arrepender.

Alguns poderão se interessar por tratamentos estéticos que visem o rejuvenescimento ou correção de partes do corpo que gostariam de dar uma nova forma. No entanto essa não é uma boa semana para cirúrgias estéticas, pois algo pode sair errado.   

Mercúrio/Saturno/Plutão

Mercúrio em harmonia com Plutão indica uma boa época para obtermos valiosas informações, adquirir importantes conhecimentos, pesquisar, analisar, investigar e descobrir coisas que estiveram escondidas. Estaremos mais perspicazes e estratégicos para ver o que existe além da superfície dos fatos e das pessoas, como também focados somente naquilo que possa nos proporcionar resultados concretos. Tudo o que fizermos agora poderá ter bons rendimentos futuros.

E, por estarmos mais focados, teremos maior capacidade de concentração o que beneficiará a organização, o início de um projeto, fazer relatórios, inspecionar e analisar a eficácia do que tem sido realizado. É tempo de auditoria e o que ou quem não estiver funcionando como devia ou esteve negligenciado suas funções será chamado a prestar contas.  

Teremos alguns dias favoráveis para nos dedicarmos a trabalhos que exigem perícia e atenção aos detalhes, bem como nos submetermos diagnósticos e a exames laboratoriais, pois tenderão a ser mais profundos e detalhados. Os pensamentos, idéias e as comunicações estarão mais objetivas o que nos dará maior discernimento em nossas decisões. Estaremos pensando muito mais antes de decidir e conversas sérias ou notícias reveladoras poderão nos ajudar a ver as situações mais claramente.

Saturno/Plutão/Kiron

Saturno e Plutão em excelente aspecto com Kiron em Peixes nos deixarão mais autoconfiantes e seguros para tentarmos o que estivemos evitando por medo e insegurança. Nos sentiremos mais competentes em nossas atribuições e profissionalmente mais eficazes. Nossos objetivos estarão assentados apenas nas reais possibilidades de realização.

Essa pode ser a oportunidade de emprendermos ações e tomar decisões que visem eliminar ou transformar situações, assim como assumir o controle da nossa própria vida. Todas as ações devem considerar sobretudo à cura de algo que nos atormenta, seja fisicamente ou psicologicamente, podendo estar diretamente relacionadas a nós para nos defendemos dos ataques que recebemos ou para defender outras pessoas. É legal ajudar os outros, porém o ideal é ser seletivo com quem prestamos ajuda. Leia mais sobre Kiron em Peixes.

É tempo de cooperar com os outros e descobrirmos um pouco mais acerca de nossos medos para buscarmos o nosso poder interno para superá-los. Ao afastarmos os sentimentos de ódio, desconfiança, cobiça, inveja e vingança, estaremos nos distanciando dos pensamentos destrutivos e alcançando uma forma de viver mais plena e produtiva.

Sol/Vênus/Marte/Júpiter

A boa sintonia entre Sol, Vênus, Marte e Júpiter aumentará nossa vitalidade e nos dará coragem, força e entusiasmo para realizar grandes empreendimentos. Privilegiará a publicidade e os assuntos que queiramos ampla repercussão, como por exemplo lançar um produto, uma ideia, uma música ou inaugurar uma empresa.

Nossas ações e interesses estarão voltados para tudo que possa nos trazer expansão e progresso, podendo surgir novidades tecnológicas que ampliem nosso raio de ação. Isso tem seu lado positivo, pois nos abre um leque de novas opções e nos deixam mais dispostos a enfrentar novas experiências ou para implementar uma inovação em nosso modo de vida.  

Poderemos encontrar apoio e contar com a boa vontade dos outros, assim como podem surgir benefícios extras com os quais não contávamos, receber créditos, obter reconhecimento, encontrar boas promoções de viagens como também tentar algo pela segunda vez. Estarão sendo beneficiados os assuntos relativos a processos judiciais e os contatos com estrangeiros, instituições religiosas e universidades, bem como para realizar boas compras e bons negócios. As pessoas estarão generosas e talvez venhamos a nos libertar de restrições.

Pode ser a oportunidade para sairmos de situações difíceis ou viajar para buscar oportunidades em lugares distantes. Também há possibilidade de conhecermos mestres ou pessoas ricas, poderosas, estrangeiras, místicas ou religiosas que nos mostram novos caminhos ou que venham a nos beneficiar no futuro. Esse aspecto será providencial para enfrentarmos as dificuldades da semana, sendo um tempo favorável para mudar nossas atitudes, buscar novos interesses e novas alternativas de vida.

Mercúrio/Júpiter

No entanto, a partir do meio da semana a tensão formada entre Mercúrio e Júpiter abre um campo fértil para mal entendidos e muita controvérsia: um fala uma coisa, o outro entende outra coisa. Apesar de deixar todos animados para conversar, muitos estarão inflexíveis em suas opiniões e ideias. Diante disso é necessário prudência na comunicação, evitar falar demais, não expor demais e não revelar mais do que seja necessário. Se for possível, é melhor adiar conversas e pronunciamentos importantes. Não vá descarregar suas mágoas encima de gente inocente.

Estaremos mais tagarelas mas é tempo de ouvir mais do que falar, evitando assim descuidos que podem dar margem a gafes e indiscrições. Também pode surgir gente que fala demais e nem sabe do que está falando. Quem conta um conto aumenta um ponto; não é tempo de acreditar em tudo que dizem por aí. Haverá maior probabilidade de muitos exageros nas comunicações e nas notícias, com os fatos sendo aumentados ou podemos dar-lhes maior importância do que seria necessário.

Com esse aspecto podemos nos sentir tentados a superestimar as possibilidades ou subestimar as situações que estamos vivendo. Por estarmos mais predispostos a negligenciar os pequenos detalhes, não favorece assinar contratos ou realizar grandes negócios. Planos e ideias podem ser grandiosos demais para a realidade e promessas feitas sob esse aspecto tendem a não ser cumpridas.

É preciso conter o entusiasmo, a empolgação e a excessiva expectativa, evitando fazer qualquer coisa sem planejar ou assumir compromissos que não teremos condições de cumprir. As pessoas estarão mais propensas a demonstrar excessiva opulência, soberba, arrogância, desmedida vaidade ou uma generosidade inconsequente. Pessoas ricas, nobres e de prestígio social estarão no foco das notícias ou dos comentários maldosos.

Sol/Urano/Plutão

Nessa semana o Sol e Urano juntos em Áries e em desarmonia com Plutão em Capricórnio poderá resultar em inúmeros fatores, entre eles a ocorrência de situações imprevistas desagradáveis na rotina. Poderemos testemunhar o aumento de violência, conflitos entre pessoas poderosas ou separação dolorosa de pessoas proeminentes no poder político ou do mundo das celebridades.

Não é um período apropriado para propor mudanças, exigir definições, tomar novas direções e nem para convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão. Mudanças arbitrárias poderão causar revolta, pois estaremos mais resistentes a novas ideias e menos adaptáveis a novas coisas e situações. Porém é importante ter flexibilidade para mudar o curso quando for necessário.  

Esse é um aspecto que deflaga um processo de risco, conflitos que geram reações inesperadas ou rompimento de antigas situações mal resolvidas. Haverá maior tendência à desprogramação, alterações em horários e sistemas estabelecidos, podendo ocorrer emergências ou situações insólitas que nos obrigam a mudar os nossos planos ou nos obrigam a nos adaptarmos a novas situações. Além de nos deixar mais vulneráveis, não beneficia a recuperação de pessoas doentes podendo haver aumento dos casos de pressão alta, síncopes, infarto e AVC.

Devido ao aspecto tenso a Plutão, são possíveis situações de conflito nos relacionamentos, violência, chantagens ou ameaças. Principalmente no final de semana devemos evitar desafiar pessoas de autoridade ou que detém maior poder, pois estaremos em significativa desvantagem. Também é prudente manter-nos afastados e não nos envolvermos em "briga entre cachorros grandes", ou seja, entre pessoas que detém mais poder. Deixem que eles resolvam suas diferenças sozinhos.
 
Sol/Vênus/Marte/Urano

Essa também será uma semana de muitas inovações, mudanças e surgimento de novos rumos de vida, talvez levando-nos a romper com muita coisa do passado. Sol e Vênus se juntam a Marte e Urano em Áries e essa reunião de planetas mostra que nos sentiremos mais ousados e desibinidos, voltando nosso interesse para tudo que tenha o frescor da novidade, que seja excitante e que nos leve a experiências inusitadas. O desejo de liberdade estará falando alto.

Sentiremos a necessidade de sermos mais verdadeiros e agindo sem medos em nossas relações sociais e afetivas. Parceiros e cônjuges poderão estar em ritmos diferentes, mais interessados em tudo o que represente um desafio e que desperte sua coragem. Nada que seja monótono e limitante nos atrairá.

Novas pessoas poderão entrar em nossa vida ou descobrirmos outras faces daqueles com quem convivemos. Isso pode provocar uma mudança e iremos perceber que muito do peso que temos colocado em nossa existência era desnecessário e assim a mudança será realmente proveitosa. Podem surgir novos canais de comunicação com o mundo ou descobrirmos novos meios criativos para nos expressarmos, assim como novas tendências, ideias inovadoras, progressistas e impulso para seguir novos caminhos.

Talvez venhamos a experimentar mudanças ou alterações em nosso ritmo de vida ou pode surgir algo que nos leve a mudar os nossos parâmetros ou objetivos mais importantes. No entanto, nossa flexibilidade para aceitar inovações e mudanças estará sendo testada, bem como a nossa capacidade para administrar eventos inesperados, situações insólitas e urgentes. Alguns poderão resistir e se revoltar contra as inovações, o que poderá dar ensejo a reações inesperadas e fora de controle.

Marte tem natureza guerreira e Urano é de natureza revolucionária, portanto esse encontro de planetas num signo de fogo poderá exaltar os ânimos. Embora nos sintamos impulsivos, facilmente de "cabeça quente", será necessário pensar friamente e manter autocontrole para que não venhamos a nos arrepender de nossas atitudes.

Estarão em evidência as pessoas que lidam com computadores, eletricidade e materiais explosivos assim como os pilotos de avião, pilotos de corrida ou pessoas que trabalham ou vivem em áreas de risco. Há possibilidade de sermos obrigados a lidar com antigas situações tensas, problemas técnicos, elétricos e tecnológicos, podendo ocorrer desprogramações, situações insólitas e emergências. E preparem as lanternas, pois podemos ficar sem energia elétrica a qualquer momento e até por vários dias. 

Sol/Vênus/Marte/Urano/Plutão

Essa reunião de planetas em Áries também seu lado negativo, pois podemos mergulhar num mar de possibilidades assumindo riscos sem avaliar as consequências de nossos atos. Embora estejamos mais ousados para fazer com que as coisas ganhem velocidade e andem mais rápido, é preciso lembrar que o excesso de ousadia nem sempre é garantia de sucesso. Em tudo sempre é necessário pensar nas consequências e manter uma margem de segurança.

Situações encobertas poderão vir à tona, assim como fraudes, roubos e crimes podem ser descobertos pois, devido à desconfiança, as pessoas tenderão a se aprofundar nos assuntos. O Sol irá iluminar o que esteve escondido, seja trazendo-nos mais consciência da realidade, seja quanto o que está oculto no mundo. As configurações celestes estarão favorecendo as investigações, pesquisas ou esclarecimento de situações.

As confrontações e o jogo de influências podem trazer inquietude na economia e nas decisões dos altos escalões. Devido às configurações tensas, aumentam de modo geral as possibilidades de provocações, conflitos e hostilidades. Por isso, a semana recomenda cautela, prudência, ponderação, moderação, discernimento e equilíbrio. Algumas vezes, a prudência é a melhor conselheira. Recuar diante da eminência de conflitos não é covardia, é sensatez.

Há muito tempo Urano e Plutão vem causando lentas transformações em nossa vida e no mundo político e financeiro, porém Marte poderá agir como detonador de situações que estiveram sendo mantidas "em banho-maria" ou em compasso de espera. Isso pode ser traduzido como iniciativas bem como manifestações revolucionárias e inflamadas para reformar ou transformar alguma situação.

Haverá o perigo de confrontos, pois ninguém estará disposto a aceitar nada que ameace sua posição ou autoridade, podendo ocorrer reações violentas. Muita gente estará sentindo-se ameaçada por novas soluções, batendo de frente para defender velhos conceitos e práticas, tal qual um cão que não quer largar o osso. É preciso cuidado, pois as Erínias ou Fúrias estarão à solta. Leia mais em meu blog: Mitologia Grega

Os próximos dias estarão inadequados para cobrar, exigir, pressionar ou dar ultimatos, pois pode despertar a reação alheia numa proporção muito maior do que se poderia esperar e suportar. Geralmente quando estamos sob aspecto tenso de Marte e Plutão podem ocorrer situações explosivas ou de agressão, sendo preciso evitar confrontos com quem tenha mais força ou mais poder ou tenha menos a perder. É preferível não reagir às situações de hostilidade, porque qualquer ação se torna impotente. O jeito é aprender a negociar e renunciar à vontade de agredir.

Nesses dias estaremos com dificuldade para reassumir o controle sobre nossa vida financeira, estando desfavorável para negociar preços, salários, multas, débitos etc. Estaremos mais propensos a perder algo, sofrer roubo ou prejuízo ou estarmos sujeitos a riscos de consequências desagradáveis. Podemos contato ou notícias de pessoas crueis e agressivas, bem como de agressões e contaminações sexuais.

Também poderemos encontrar dificuldade em nossos relacionamentos, podendo ocorrer brigas, desencontros e insatisfação sexual, mas não será o momento de resolver qualquer situação afetiva pois a rispidez estará no ar. Será preciso muita prudência para não extrapolar ou provocar o outro, pois podem ocorrer ressentimentos eternos.

A tensão dirigida a Plutão indica tentativas de manipulação, chantagens, ameaças, coação e separação dolorosa. Não estará favorecendo início de novos relacionamentos, pois tenderão a ser muito sofridos no futuro. Rompimentos, reviravoltas e acontecimentos inesperados podem nos surpreender de forma dramática ou levar a disputas acirradas.

Essa turbulenta combinação planetária também pode indicar a ocorrência de eventos climáticos bizzarros, atividades sísmicas e vulcânicas ou descargas elétricas surpreendentes. Pode surgir algo que venha a nos surpreender ou nos pegar desprevenidos, causando momentos de tensão. Pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais ou ângulos do mapa entre 5 a 14º dos signos cardinais - Áries, Libra, Câncer e Capricórnio - devem estar atentos aos fortes efeitos desse aspecto.

Sol/Vênus/Marte/Urano/Saturno

A tensão entre esses planetas a Saturno mostram medidas aústeras na área financeira. Há tensão no mundo capitalista diante da imprevisibilidade e da instabilidade de mercado. Expectativas financeiras podem não se cumprir ou sermos obrigados a arcar com despesas em detrimento do que nos traria satisfação.

Algumas vezes esse aspecto indica que é necessário economizar ou o dinheiro pode faltar. Nos relacionamentos afetivos e sociais podemos concluir que tudo está longe do que desejamos. Decisões postergadas nos relacionamentos poderão ser retomadas, porém é necessário ter prudência pois o clima é de insatisfação passageira. Talvez alguns ajustes sejam necessários tanto nos relacionamentos quanto nas finanças.

Há possibilidade de perdermos o foco dos nossos objetivos ou sermos obrigados a implementar mudanças. Pais, chefes, autoridades e pessoas mais velhas estarão inflexíveis e pouco propensos a apoiar novas ideias e propostas de mudanças radicais. Estarão desfavorecidos os contatos políticos, negócios de longo prazo, o planejamento e a administração. Acontecimentos podem levar a disputas acirradas. 

Lua Cheia

A Lua Cheia que ocorrerá na quarta-feira, 27 de março, 2013 às 06h25 pode servir de estopim para todos os aspectos dinâmicos que estão previstos. A Lua estará a 06º52' de Libra, o signo que conjuga a graça e equilíbrio nos relacionamentos, nos chama para negociar e cooperar com o outro. No entanto, o Sol a 06º52' de Áries estará dando ênfase apenas aos desejos pessoais, à independência e autonomia. Nosso desafio será equilibrar esse conflito entre o Eu e Nós.

Estaremos experimentando uma Lunação particularmente poderosa. A diplomática Lua em Libra estará iluminando as questões tensas que envolvem o Sol, Vênus, Marte, Urano e Plutão podendo culminar em soluções, talvez nem sempre diplomáticas. Estarão sendo mais afetadas pela Lua Cheia, as pessoas, cidades e países que tenham em seus mapas planetas pessoais e ângulos do mapa de 1 a 11º graus dos signos cardinais - Áries, Câncer, Libra e Capricórnio.

A Lua Cheia estará dando ênfase às artes, a todas as ações rápidas e grandiosas. Qualquer acontecimento ou notícia será potencializado pela Lua Cheia, tendo portanto enorme repercusão. Estaremos animados, com vontade de sair, divertir e participar de grandes eventos que terão grande popularidade e divulgação. A sociabilidade estará em alta mas também pode ocasionar o transbordamento de emoções ocasionando ansiedade e conflitos. 


Os ânimos estarão mais exaltados e por haver maior transparência será mais fácil identificar os problemas. A Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou qualquer que seja incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas e se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo que se aproxima.

Chega o momento do ápice de tudo que vem sendo realizado desde a Lua Nova, podendo ocorrer o sucesso ou o fracasso. Se o nosso trabalho anterior tiver sido bem sucedido, então a Lua Cheia iniciará um processo de usar, ampliar, partilhar e assimilar essas experiências. Se nossos esforços não tiverem sido proveitosos, as coisas não irão acontecer do jeito que esperávamos porque tinham apenas valor temporário.

A Lua Cheia favorece tratar de assuntos imobiliários, resolver mudanças, iniciar viagens, inaugurar teatros, casas de festas, restaurantes e tudo que envolva grande público, mas exigirá maior atenção nos tramites legais. Não favorece as intervenções cirúrgicas porque há maior possibilidade de hemorragia e inchaços.

(*) LFC - Lua fora de curso

Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário.

É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor é evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil.  

Segunda-feira - 25 março 2013 - Lua em Virgem
  • (*) LFC: A partir das 09h46 e durante todo o dia a Lua estará fora de curso. Por isso, atenha-se somente ao que já estiver sido programado e não queira inventar nada de última hora, mas prepare-se para imprevistos durante o dia.
  • Lua em Virgem: A Lua no signo de Virgem exalta a seletividade e discriminação, por isso não é qualquer coisa que nos agradará enquanto a Lua estiver no signo. Tenderemos a selecionar tudo com muito critério, com quem nos relacionamos, os lugares onde vamos, o que compramos, o que comemos etc. Nenhum detalhe nos escapará. Para atrair o público é necessário oferecer serviços de qualidade, bom atendimento, praticidade, organização e limpeza.
  • Com a Lua em Virgem nosso interesse se volta para a ordem, organização e realização das nossas tarefas diárias, por isso passamos a refletir mais sobre nossas ações e escolhas. Virgem nos ensina a seguir etapas e a manter o ritmo constante, assim tendemos a dominar a roda do cotidiano buscando sempre nos aperfeiçoar. E, por estarmos mais observadores e metódicos, daremos mais importância às obrigações e pendências acumuladas.
  • É favorável para realizar tudo que exija concentração, atenção aos detalhes e às minúcias. Provas ou testes tendem a apresentar melhores resultados. Ressalta a qualidade e o trabalho com esforço, porém devido a tanta dedicação, podemos perder tempo revisando um trabalho ou aperfeiçoando demais, gastando assim muito tempo.
  • Esses são dias propícios para reciclagem, para descartar o que já se expirou, fechar situações que se arrastam sem produzir efeitos, deletar os pensamentos que giram... giram... e nada concluem. São excelentes dias para dar faxina na casa, limpar armários e gavetas abrindo espaço para uma vida mais simples e construtiva. Colocar ordem na bagunça traz um sentimento especial de gratificação.
  • É uma boa época para selecionar o que é bom e jogar fora o que é mal; Virgem é limpeza do corpo e da alma. São dias para utilizarmos os nossos talentos e virtudes bem como para cuidar do corpo e da saúde, controlar hábitos, abandonar vícios ou adotar uma dieta natural. Também favorece para buscarmos a cura de enfermidades, no entanto, não são recomendadas cirurgias em orgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como no sistema nervoso ou na região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos.
  • Lua/Mercúrio: O dia vai amanhecendo sob o comando hostíl da Lua em Virgem e Mercúrio em Peixes, o que pode influenciar no transito nas ruas e estradas causando obstruções ou dificuldades de fluxo. A distração é a marca desse aspecto o que pode nos deixar em dificuldades para concentrar, estudar, realizar cálculos e planejamentos.
  • Esse conflito entre a Lua e seu anfitrião pode dificultar a organização da nossa rotina como também deixar nossa mente em conflito com o que diz os nossos sentimentos. Isso pode nos deixar hesitantes, inseguros e indecisos. Embora a mente insista em deixar nossa língua muito solta, é preciso cuidado para não se deixar dominar pelas emoções e falar pausamente para ser bem entendido.
  • Estaremos mais comunicativos mas também muito tagarelas, abrindo caminho para mal entendidos, desacordos, maledicências e deturpação do que dissermos. Será difícil conseguir apoio e aprovação às nossas ideias.
  • Mas nem tudo estará tão ruim, pois as pessoas estarão bem humoradas e interessadas em coisas engraçadas e divertidas. O problema é o excesso de humor que pode nos levar a rir ou fazer piadinhas no momento errado.
  • Lua/Júpiter/Urano/Saturno/Plutão: Com a tensão entre Lua e Júpiter, tenderemos a iniciar o expediente do dia ansiosos, cheios de expectativas, excessivamente tolerantes e generosos. Isso pode nos levar a julgamentos precipitados, sem considerar as consequências de nossos atos. Desde cedo será preciso controlar os excessos tanto em planos, quanto em gastos e na comida. 
  • As mentiras e ambiguidades estarão soltas no ar. Evite prometer mais do que se possa cumprir e, se for possível, evite fazer compras na parte da manhã. Assim estará livre de comprar mais do que o necessário ou gastar demais. É prudente também evitar implementar inovações e mudanças em projetos, pois podemos acabar causando instabilidades. Ou talvez sejamos obrigados a nos adequar ou proceder mudanças para evitarmos desestabilizar nossa vida e objetivos.
  • A boa sintonia entre a Lua, Saturno e Plutão indica que a parte da manhã será um bom momento para exames de laboratório e diagnósticos. Nossa percepção estará aguçada dando-nos a capacidade para ver o que se esconde além da superfície dos fatos e das pessoas. Estaremos mais conscientes dos nossos limites, planejando cada passo com responsabilidade, cuidando dos nossos deveres e obrigações. Será mais fácil recuperar algo ou vencer qualquer adversidade. Os contatos estarão mais sérios, sendo mais fácil obter apoio das pessoas mais maduras e responsáveis. 
Terça-feira - 26 março 2013 - Lua em Virgem/Libra
  • (*) LFC: Até as 18h31 a Lua estará fora de curso. Por isso, atenha-se somente ao que já estiver sido programado e não queira inventar nada de última hora, mas prepare-se para imprevistos durante o dia.
  • Lua em Libra: A Lua ingressa no signo de Libra às 18h31 despertando-nos para formar parcerias, mas também podemos encontrar rivais, concorrentes e adversários. Por isso a Lua nos convida para agirmos com o objetivo de trazer equilíbrio e melhorar os nossos relacionamentos, inclusive o relacionamento com nós mesmos. Também serve para analisarmos como anda a nossa autoestima e o que podemos fazer para melhorá-la, pois melhorando a nós mesmos podemos nos relacionar melhor com os outros.
  • Lua em Libra é a lua da harmonia, da cooperação e do entendimento, por isso é a época perfeita para irmos em busca de parceiros, aliados e cúmplices dos nossos sonhos. Também é a época mais apropriada para solicitar favores e concessões, pois as pessoas estarão mais cordatas e menos propensas a nos negar seu apoio. Enquanto a Lua estiver em Libra será uma boa época para apresentarmos propostas e chamar alguém para nos ajudar ou ajudar alguém a realizar algum plano ou projeto.
  • Ativa o senso estético, a cortesia e a elegância, dando ênfase aos assuntos e eventos sociais, às questões de moda, arte, jóias e vestuários. Favorece o sucesso, a inspiração para lidar com artes ou música e para apresentar coisas belas e atraentes para o público. Os próximos dias serão excelentes para buscarmos o que nos dá satisfação, pois é tempo de agradar a nós mesmos, investindo em coisas bonitas e tornando o nosso mundo interior mais equilibrado.
  • É tempo de esquecer os momentos tristes e nos abrirmos para novos relacionamentos e desenvolvermos maior sociabilidade. Essa é a lua das alianças e dos acordos, sendo excelente para tratar e resolver assuntos com diplomacia ou tratar de questões com justiça. Os passeios e eventos românticos se tornam protegidos, porém deve-se estar disposto a lidar com a indecisão dos outros. Enquanto a Lua estiver no signo é recomendável evitar intervenções cirúrgicas nos rins e área lombar. 
 Quarta-feira - 27 março 2013 - Lua em Libra
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 15h16. Portanto no resto dia atenha-se somente ao que já estiver sido programado, não queira inventar nada de última hora, mas se prepare para imprevistos. 
  •  Lua/Sol/Vênus/Urano: O dia amanhece com a Lua em oposição ao Sol, Vênus e Urano marcando o momento da Lua Cheia. Hoje estará difícil obter a colaboração e apoio das pessoas, além de que poderemos encontrar resistência aos nossos planos e ideias. A manhã poderá ser marcada por alterações e mudanças, imprevistos e situações inusitadas. Também estará favorável para romper com tudo que nos limita ou sejam incapazes de trazer algo positivo à nossa vida.
  • Embora estejamos animados, com disposição para sair, divertir, participar de grandes eventos e experimentar algo novo, os ânimos poderão estar exaltados culminando situações que estivemos evitando nos últimos dias. O melhor de tudo é que estará mais fácil para identificar os problemas e a necessidade de ajustes, onde devemos mudar ou adaptar algo.
  • Pode haver dificuldade de entendimento com as pessoas, podendo haver choque de egos e emoções bem como tensão entre o que sentimos e o mundo exterior. Podem surgir divergências ou obstáculos originados do passado que tendem a dificultar o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos. Apesar disso, precisamos seguir em frente nos nossos planejamentos.
  • Durante toda a manhã estarão em pauta os desentendimentos e a insatisfação nos romances e nos contatos sociais. Se for possível, adie eventos e reuniões sociais como também lançamento de qualquer produto ou ideia, pois nada estará à altura das expectativas. Também estarão desfavorecidos espetáculos e qualquer exposição pública, podendo ocorrer escândalos e gafes.
  • Poderemos estar inseguros, apreensivos ou muito dependentes. A auto-indulgência pode propiciar um descontrole financeiro ou nos levar aos excessos de conforto, luxo e prazer, isso porque esse aspecto as pessoas costuma deixar as pessoas insaciáveis. Também podemos ser surpreendidos com gastos inesperados.
  • Nos romances pode haver dificuldades devido ao alto grau de emotividade e sentimentalismo. Esse aspecto costuma marcar desapontamentos com pessoas que amamos. Devido a carência podemos estar pouco seletivos em nossas escolhas, mas esse aspecto nos adverte que nesta manhã os novos romances ou contatos serão inviáveis ou desfavoráveis. Podemos nos tornar vítimas de pessoas que usam de charme para nos explorar.
  • À medida que o sol se levanta o clima se tornará elétrico e animado. Estaremos mais liberais, independentes e modernos, mas tendendo a agir contrariamente ao que for sugerido ou rejeitar tudo que não seja de nossa própria ideia.
  • Pode haver impaciência com tudo que seja rotineiro e monótono, pois a mente se volta para a variedade e novidades. Devido à necessidade de sentirmos livres e de fazer algo diferente, poderemos ir em busca de novas experiências e de pessoas que possam nos mostrar algo diferente do que já conhecemos. A irreverência e rebeldia estarão soltas no ar, assim como a intolerância.
  • Lua/Marte/Plutão/Júpiter: No decorrer do dia o clima poderá estar bastante turbulento, mas proponha-se a não deixar que nada venha a te perturbar. A Lua estará em boa sintonia com Júpiter, portanto, faça um pacto com a paz, esteja consciente dos fatos e fuja de embates, de situações arriscadas, locais ermos, energia pesada e não aceite provocações. É preferível dedicar-nos à recuperação de algo ou de nós mesmos. Exerça a solidariedade, ajude os outros a superar dificuldades e louve a sua maturidade. 
  • A desarmonia entre a Lua, Marte e Plutão poderá deixar os ânimos exaltados e as pessoas mais propensas a confrontos e discussões. Estaremos impacientes e apressados, querendo tudo para ontem, o que pode dar origem a desentendimentos, brigas e discussões. Quem trabalha com o público terá de se preparar para ser ágil e se armar de paciência, pois pode haver muitas reclamações.
  • Devido à teimosia, intolerância e radicalismo, podem ocorrer muitas divergências e implicâncias tolas ou tendência a causar tumulto por pequenas coisas. Com maior tendência ao comportamento e reações infantis, podemos nos sentir ameaçados ou fazer birra por mínimas coisas. Se encontrar gente birrenta pelo caminho, mude de calçada.
  • E, devido ao apego e medo do abandono, podemos querer chamar atenção mas devemos evitar de provocar os outros, não pressionar e nem nos colocarmos em situações de xeque-mate. Se quiser um conselho para os próximos dias, conte até 100 antes de explodir com os outros, evitando assim de causar muitas mágoas, ressentimentos e sujeitar-se a vinganças.
Quinta-feira - 28 março 2013 - Lua em Libra/Escorpião
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até às 21h54. Portanto, até esse horário, atenha-se somente ao que já estiver sido programado, não queira inventar nada de última hora, mas prepare-se para imprevistos durante o dia.
  • Lua em Escorpião: A Lua ingressa em Escorpião às 21h54 focalizando os assuntos relacionados ao poder, ao renascimento, à transformação e ao sexo, sendo favorável para conseguir transformar alguma condição de nossa vida ou curá-la. Os próximos dias serão excelentes para limpar o que está deteriorado, eliminar coisas velhas e sem uso, resgatar ou revitalizar coisas e situações ou resolver pendências.
  • Serve ainda para ganhar mais poder, para conquistar a pessoa que amamos ou atrair um parceiro ou uma parceira sexual, pois as pessoas sentem maior desejo de intimidade e intensidade. Aumenta o magnetismo e atração entre as pessoas, além de que todos percebem além do físico e da personalidade. Mas devemos aproveitar a profundidade do nosso próprio olhar, olhando mais para nós mesmos e para as nossas necessidades emocionais.
  • Quando a Lua passa por Escorpião as pessoas se mostram mais compenetradas, temperamentais e desconfiadas. O ciúme pode aparecer acompanhado de agressividade e acusações, havendo maior tendência a controlar a vida dos outros. Alguns poderão estar muito francos ou com humor ferino, enquanto outros poderão estar carrancudos num silêncio cortante às nossas iniciativas.
  • Coisas misteriosas acontecem e aumenta a sensitividade, por isso devemos fugir de lugares com energias pesadas. As pessoas tendem a viver as coisas de maneira intensa e negativa, mas devemos evitar conflitos e assuntos litigiosos que somente irão gerar mágoas e rancores. É importante não deixar-nos impregnar pelas energias negativas alheias e viver dentro de nossas próprias verdades, sendo importante controlar a vontade de intrometer-se na vida dos outros.
  • Enquanto a Lua estiver no signo de Escorpião é favorável para pesquisar, fazer análises profundas e exames de laboratório, assim como tratar de assuntos sobre sexualidade. No entanto é desfavorável para negócios e compras, pois tudo fica mais especulativo e o desejo de levar vantagem aumenta demasiadamente. Além disso, os produtos comprados durante o período da Lua em Escorpião tendem a se deteriorar mais rápido.
  • Também não favorece as intervenções cirurgias nos órgãos regidos por Escorpião, tais como órgãos genitais, bexiga, vias urinárias e todo o sistema urinário, próstata, testículos, uretra, ovários, ânus, reto, nariz, cólon descendente, cóccix, glândulas endócrinas, ovários, testículos. 
Sexta-feira - 29 março 2013 - Lua em Escorpião
  • (*) LFC: A partir das 17h25 a Lua estará fora de curso. Portanto, a partir desse horário, atenha-se somente ao que já estiver sido programado, não queira inventar nada de última hora, mas se prepare para imprevistos.
  • Lua/Netuno: Ao amanhecer estaremos preguiçosos e pouco dispostos para atividades físicas e grandes esforços devido à boa sintonia entre a Lua e Netuno. E, por envolver signos de água, estaremos excepcionalmente emotivos e sentimentais, podendo acentuar nosso altruísmo e espírito de solidariedade.
  • Esse aspecto costuma nos deixar mais intuitivos podendo também nos atrair para retiros espirituais, santuários e locais de peregrinação. Para os cristãos hoje é um dia santo, dia de refletir e orar. Será um bom momento para aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas.
  • Lua/Saturno/Plutão/Mercúrio: No começo da tarde a Lua encontra com Saturno em Escorpião, ambos em harmonia com Plutão, ensejando um momento em que estaremos extremamente estratégicos e prudentes, além de estarmos mais cientes de nossas capacidades e limites. Nos sentiremos fortalecidos e autoconfiantes para lidar com os problemas ou para melhorar ou recuperar os nossos relacionamentos e ambiente doméstico. Isso será extremamente benéfico para enfrentarmos os entraves que possam aparecer.
  • Com a Lua e Mercúrio em harmonia durante a tarde poderemos estar comunicativos e interessados em expressar nossas emoções e sentimentos. No entanto, devido à desarmonia entre Lua e Saturno alguns poderão preferir ficar em silêncio expressando-se através da elaboração de textos, enquanto outros poderão optar pela expressão de suas insatisfações, queixas e lamentações.
  • Essa contradição de aspectos poderá provocar oscilação em nosso humor, ora deixando-nos simpáticos, ora deixando-nos rabugentos, críticos e insatisfeitos, mas é melhor não ficar apontando as fraquezas dos outros. Apesar de estarmos mais curiosos e querendo aprender algo, a mente poderá estar preguiçosa e pouco retentiva. Aproveite o período para escrever poesias, contos e romances com muita imaginação e sensibilidade.  
  • O período vespertino pode ser lento e burocrático, além de que poderemos nos sentir inseguros ou com a sensação de estarmos sobrecarregados de afazeres e obrigações. Por isso devemos estar atentos para não marcarmos muitos compromissos e não arcarmos com responsabilidades e tarefas dos outros.
  • Também poderemos nos sentir isolados ou limitados, sendo difícil obter apoio em nossos objetivos. Não estará favorecendo solicitar favores e concessão de créditos, pois a desconfiança estará reinando e as pessoas poderão estar severas em suas análises e julgamento, bem como insensíveis aos nossos apelos. É possível que nos sintamos retraídos, pouco espontâneos e com dificuldade para nos socializarmos ou expressarmos afeto. 
  • Esse é um aspecto que pode ser traduzido como saudosismo, melancolia, infelicidade e negativismo, podendo haver impedimento para os relacionamentos ou separações traumáticas. Pequenos fatos poderão nos deixar frustrados, insatisfeitos, mas devemos evitar o sentimento de culpa ou a sensação de fracasso.
Sábado - 30 março 2013 - Lua em Escorpião
  • (*) LFC: Durante todo o dia a Lua estará fora de curso, portanto atenha-se somente ao que já estiver sido programado ou à rotina. Não queira inventar nada de última hora, mas prepare-se para imprevistos durante o dia.
Domingo - 31 março 2013 - Lua em Sagitário
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 00h14.
  • Lua em Sagitário: A Lua ingreessa no signo de Sagitário às 00h14 aumentando nosso interesse em expandirmos e buscarmos novos horizontes. É uma boa época para diálogos e encontros de alto nível que envolva a filosofia, religião e estudos, bem como lançamento de livros e de tudo que represente cultura. Estarão favorecidas todas as atividades que dependam de entusiasmo ou que tenham por objetivo a expansão ou divulgação ampla ou tratar de assuntos que envolvam animais de grande porte.
  • A Lua em Sagitário dá destaque às longas viagens, às aventuras em lugares longínquos, ao contato com estrangeiros e notícias vindas do exterior, às universidades, ao ensino superior, esportes em grupo, editores e publicidade. As pessoas se mostram mais extrovertidas e animadas, falam alto, gesticulam muito e também se mostram interessadas em estabelecer metas mas podem exagerar.
  • Essa é a lua que deseja acertar o alvo, por isso é uma boa época para lançamento de promoções de viagens e cursos, no entanto pode haver maior desperdício de tempo e dinheiro. A distração é a marca desses dias, por isso não favorece palestras e seminários pois Sagitário é o signo de aflição de Mercúrio. As pessoas estarão com dificuldade de concentração e devemos estar dispostos a lidar com a dispersão e distração de outros. Aumentam as possibilidades de indiscrições, fofocas e improvisos. Não favorece intervenções cirúrgicas nos órgãos regidos por Sagitário.
  • Lua/Netuno: A manhã de domingo tenderá a estar encantada pelo "Coelhinho da Páscoa", quando daremos asas à imaginação. Estaremos mais propensos a sonhar e imaginar que o mundo pode ser melhor, embora a realidade seja bem diferente. A manhã também poderá estar confusa, cheia de indefinições e equívocos. Se idealizarmos pessoas e situações, estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos.
  • Devido às falsas impressões, poderemos estar mais vulneráveis às circunstâncias confusas e pessoas evasivas, viciadas, irresponsáveis, incomuns, que não se comprometem ou encontrar pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las. Podemos ser julgados injustamente ou com maior tendência para adiar ou evitar de confrontar com problemas difíceis.
  • Pode haver dificuldade para concentrar, estudar, realizar cálculos e planejamentos, pois a distração é a marca desse aspecto. É preciso cuidado nas ruas e estradas. O melhor antídoto a esse aspecto é dançar, ouvir música, assistir filmes, orar ou se expressar nas artes, mas sempre atento às ações e às intenções dos outros. Também é ideal para ler romances, liberar a criatividade ou dedicar-se aos assuntos espirituais e psicológicos, mas não se deixe impressionar.
  • Lua/Urano: No começo da tarde os ânimos melhoram deixando-nos animados, elétricos e dispostos a experimentar algo diferente. Estaremos com maior facilidade para lidar com novidades e novas ideias. Esse aspecto indica o surgimento de algo novo ou alguma tendência bem aceita pelo público, além de argumentos capazes de mudar as ideias das pessoas.
  • A imaginação e criatividade poderão nos levar à solução de problemas de forma incomum, inovadora e diferente. Antigos problemas poderão ser resolvidos com propostas inovadoras e reformuladoras, além de que as oportunidades serão aproveitadas mesmo que contenham algum risco futuro.
  • Lua/Sol/Vênus/Júpiter: À tardinha a Lua se harmoniza com Sol e Vênus trazendo bom entendimento entre as pessoas, bem como momentos felizes e agradáveis nos relacionamentos sociais, afetivos e nos encontros familiares. Podemos encontrar pessoas do passado ou relembrar dos momentos felizes. Estará prevalecendo a harmonia, diplomacia e cordialidade, além de que nos sentimos mais seguros e amados.
  • Haverá facilidade para encontrar apoio e informações adequadas ao que desejamos realizar. Estarão favorecidas as apresentações públicas e lançamentos de produtos porque terá maior aceitação do público. Privilegiará o nosso julgamento e as nossas escolhas, sendo um bom momento para realizar compras ou sair para a paquera. 
  • Apesar dos bons aspectos que colorem a tardinha, a Lua e Júpiter em desarmonia pode nos deixar mais propensos a excessos, tanto nas expectativas quanto nos gastos. Por estarmos ansiosos, podemos gastar mais do que as nossas possibilidades ou comprar sem ter condições de pagar. Será preciso conter essa tendência, assim como a excessiva permissividade. Não vá exceder com os chocolates!
  • Poderemos estar num estado de excessiva emotividade o que pode prejudicar os nossos julgamentos. Se nos deixarmos levar pela emoção, podemos pecar pela demasiada generosidade, indulgência e despreocupação. Também podemos tomar atitudes precipitadas, apressadas e irresponsáveis que poderão se tornar um problemão posteriormente.  
  • Esse aspecto costuma deixar as pessoas comportando como crianças mimadas. Evite o uso de chantagens emocionais ou escândalos para conseguir o que deseja e não ceda às chantagens dos outros. Também não fique dependendo de conselhos dos outros para decidir algo. È preciso agir com maturidade para lidar com as situações e ter atenção, pois a superficialidade, ambiguidade e mentiras estarão no ar. Estarão em evidência o passado, as memórias e culturas distantes.    
  • Lua/Mercúrio: À noite, com a Lua e Mercúrio em desarmonia, podem ocorrer muitos mal entendidos, desacordos e problemas nos deslocamentos. Alguns estarão falando demais e provocando muita canseira, enquanto outros estarão interessados em divertimentos e coisas engraçadas, mas poderão pecar pelo excesso de humor.
  • As pessoas podem discordar das nossas ideias, bem como haver distorção do que escrevemos ou falamos. Além disso, estaremos em conflito sobre o pensamos e o que sentimos: enquanto a mente diz uma coisa o coração diz outra. O resultado será a hesitação, indecisão e insegurança.
Sol em Áries

Sol em Áries dá ênfase à ação, à coragem, à sinceridade, franqueza, individualidade e acentua a impulsividade. Áries é um signo pioneiro, conquistador e desbravador e por isso, desperta o espírito de luta para conquistar um objetivo ou espaço, principalmente se isso significar competição. Com o Sol em Áries o mundo requer movimento, criação e execução de algo. Seu dom é a sua energia inesgotável e sua grande criatividade. Fácil é começar, o difícil é ter paciência para concluir porque Áries é imediatista.

Marte em Áries


Marte em Áries deixam ânimos mais exaltados e sentimo-nos entusiasmados para iniciar projetos e tomar iniciativas. E, por deixar-nos mais ousados, estaremos dispostos a aventurar-nos por caminhos que ninguém jamais tenha tentado chegar. Com maior autoconfiança, teremos mais coragem decidir ou tentar fazer o que nunca tínhamos tentado.

Até 20 de abril estaremos mais assertivos, independentes, firmes e com vontade de realizar o que desejamos, porém será preciso cuidado com as "cabeçadas", tanto no sentido literal quanto no sentido físico. O lado sombrio de Marte em Áries é a impaciência, arrogância, impulsividade, ações irrefletidas e egoístas.

Vênus em Áries

Vênus em Áries até 15 abril 2013 nos deixarão mais objetivos e diretos em relacionamentos. A deusa do amor no signo conquistador só admite o que mantenha o frescor da descoberta, que seja livre e inovador. Vênus em Áries é flerte, é atração, é apaixonar e desapaixonar rapidamente porque a paixão de Vênus em Áries é fogo de palha.

Áries gosta da conquista e a emoção da caçada é o que atrai essa vênus, fissurada por competição. Se a conquista amorosa for fácil, ela perde o interesse e parte para uma nova empreitada. Por ter exílio em Áries, Vênus não encontra modos adequados de expressão dos seus significados que são a gentileza, a delicadeza e amorosidade. Leia mais no post Vênus em Áries

Urano em Áries


Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Mercúrio em Peixes

Mercúrio, o planeta da razão e do raciocínio, em Peixes encontra seu exílio. Isso significa que o nosso pensamento tende a se apoiar na intuição e na inspiração, sobressaindo os dons artísticos e proféticos. Sonho, fantasia, teoria, tudo é um terreno fértil para as formas imprecisas e o esforço para buscar a clareza se apoia na imaginação e na literatura. Nas artes as imagens brilham com a força de um pensamento que busca sentidos finais das ações humanas.

Quando Mercúrio ganha cores piscianas o raciocínio tende a seguir padrões considerados ilógicos. É absolutamente imaginativo e se guia por coisas que estão fora de uma realidade óbvia para todos, por isso Mercúrio em Peixes nos deixam mais propensos a acreditar em coisas fantásticas ou mágicas. Há maior tendência em não analisar nem assimilar as coisas, mas buscar a compreensão e a verdade da vida através do simbólico.

Peixes é um signo mudo e Mercúrio em Peixes usa a psicologia, ouve muito mais do que fala, é bom ouvinte e sempre pronto a oferecer um ombro amigo. A comunicação se torna além do verbal, do gestual e dos cinco sentidos. Sente, sonha, sabe e antevê o que vai acontecer amanhã e depois. Intuição e pensamento caminham juntos quando Mercúrio está em Peixes. A vida se torna muito mais organizada por meio das emoções que influem no pensamento e na comunicação em geral.

Mentalmente, podemos estar mais flexíveis e menos teimosos, porém teremos pouco controle sobre as nossas opiniões, que podem mudar ao sabor do vento do momento. Muitos poderão se sentir mais impulsivos ou infantis, simplesmente porque os sentimentos estarão governando o julgamento. As emoções como a inveja, o ciúme e o ressentimento são possíveis, assim como uma tendência para agressão passiva. Também podemos projetar nos outros as nossas frustrações e ressentimentos, descarregando nossas mágoas sobre pessoas que nada tem a ver com os nossos problemas. Leia mais no post: Mercúrio em Peixes

Netuno em Peixes

Nos próximos 12 anos Netuno estará domiciliado em Peixes exaltando a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz, dando evidência a todos os que sejam minoria ou que vivem marginalizados da sociedade. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas. Exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir. Leia mais no post Netuno em peixes.

Júpiter em Gêmeos

Júpiter em Gêmeos mostra que as pessoas estarão mais expansivas, alegres e otimistas mas também pode deixá-las faladoras demais, debochadas, ironicas, excessivamente humoradas, mentirosas e fofoqueiras, aumentando demais fatos e situações ou disseminando maliciosamente boatos destrutivos.

Se por um lado as pessoas estarão falando com entusiasmo, por outro é recomendável acreditar apenas na metade do que se ouve, isso porque um pequeno detalhe pode ser transformado em grande manchete. Pequenos deslizes podem acabar transformados em verdadeiros escândalos amplamente disseminados, pois Júpiter em Gêmeos caracteriza bem o camelô que grita para divulgar sua oferta na esquina ou o feirante que anuncia o bom preço da xepa.

Positivamente, pode propiciar a expansão dos meios e das habilidades de comunicação favorecendo especialmente os escritores, jornalistas e todas as pessoas que trabalham na área de comunicação. Sendo Gêmeos um signo duplo e regente da lingua, muitas pessoas podem ter interesse em aprender um segundo idioma através de cursos rápidos ou talvez no exterior. Também tende a expandir o uso e consequentemente o comércio de dicionários, livros, revistas, canetas e dos meios eletrônicos de comunicação. Leia mais no post: Júpiter em Gêmeos

Júpiter/Urano

Durante a semana, a excelente conexão entre Júpiter e Urano evidenciam o aumento do nosso poder construtivo e vontade de expandirmos em nossas áreas de atuação. Júpiter representa a nossa capacidade de reconhecer as oportunidades que nos rodeiam e o compartilhamento disso com o mundo, mas nos adverte que todos os excessos podem ser nocivos, inclusive de sermos excessivamente voluntariosos e liberais.

O grande entusiasmo e disposição para novas experiências podem ajudar em nossas iniciativas e projetos, desde que não extrapolemos mais do que seria recomendado pelo bom senso. Há coisas que só conseguimos saber sobre sua veracidade experimentando, mas sempre devemos manter uma margem de segurança. As oportunidades estarão surgindo dos lugares mais inesperados e devemos aproveitá-las, porém tendo o cuidado de verificar quais são realmente consistentes.

Podem surgir novas pessoas em nossa vida que venham a nos beneficiar no futuro, que ampliem nossos horizontes ou nos levem a outros patamares de conhecimento. Também podemos ser surpreendidos por boas e inesperadas notícias ou surgimento de algo novo que nos deixam mais otimistas. No entanto, a consistência de todas as novidades desse período e a confiabilidade de todas as pessoas que surgirem só poderão ser confirmadas posteriormente.

Estamos com mais coragem para aprender coisas em que jamais nos arriscaríamos, entusiasmados para viajar, conhecer lugares exóticos e absorver uma nova cultura. Também indicam a nossa vontade de implementar mudanças que nos permitam desenvolver e nos relacionarmos com a vida de maneira mais livre e verdadeira, que possibilitará a transformação de nossa visão de mundo.

Saturno Retrógrado

De 18 de fevereiro a 08 julho de 2013 Saturno estará em movimento retrógrado em Escorpião. Durante esse período todos os assuntos regidos por Saturno estarão sujeitos a atrasos, cancelamentos, restrições, paralisações ou podem tomar um novo rumo. Pode ocorrer retração nos negócios imobiliários, investimentos de longo prazo, construção civil e ofertas de emprego estarão mais restritas.

Os projetos em curso poderão exigir adequação, ajustes ou projetos que pensávamos haver concluído poderão exigir reparações. A retrogradação de Saturno não beneficia negociações de emprego e salário como também é recomendável evitar troca de emprego ou remanejamentos dentro da própria empresa, pois tudo pode mudar quando Saturno voltar ao movimento direto. Não será um tempo para improvisos; tudo deverá ser bem planejado.

Saturno/Plutão

Durante o próximos 3 anos Saturno estará transitando sobre o signo de Escorpião. Em cada signo Saturno abre uma proposta de aprendizado, atraindo situações e experiências para que possamos demonstrar as nossas melhores qualidades ao lidar com elas. Sendo Saturno o grande professor do universo, por onde transita ele nos convida a sermos honestos e enfrentarmos a realidade, exigindo esforço e paciência para lidar com a situações, além de aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado.

Com Saturno em Escorpião e Plutão em Capricórnio, sendo ambos planetas de fortes significados, estaremos sentindo essa poderosa conexão nos assuntos relacionados ao poder social, político e financeiro. Aumenta a ambição e Plutão nos ajudará a alcançar o que desejamos. Estaremos mais perspicazes e mais aptos a buscar conhecimento para chegar aos nossos objetivos.

Sob essa energia, estaremos mais conscientes do que precisamos mudar não só em nossa própria vida mas também no mundo. Para isso estaremos focados em planos de longo prazo reconhecendo que precisaremos de paciência, disciplina e responsabilidade. Deveremos estar dispostos a nos esforçar, trabalhar e renunciar gratificações menores. Não é tempo de esmorecer, é tempo de buscar sabedoria que conjuga conhecimento e experiência.

Também estaremos mais envolvidos com assuntos relacionados a impostos, carga tributária, contabilidade, estabilidade financeira, sistema bancário, corretagem, heranças, divórcios e separações litigiosas, tratamentos psicológicos, ocultismo e assuntos que envolvem o sexo e a morte.

Saturno é exigente e só o que tem boa qualidade e estrutura permanecerá. O que estiver "meia-boca", acabará ruindo. É tempo de levar a sério tudo que deteriora, apodrece, polui, contamina e mata. É tempo de cuidar dos lixos, dos esgotos, da reciclagem, da poluição, do endividamento, cortar excessos e desperdícios, como também enfrentar as dificuldades emocionais. Corrija as mentiras e as situações irreais, enfrente a realidade, limpe e organize.

Essa harmonia entre Saturno e Plutão estará favorecendo a recuperação financeira mas exigirá algum sacrifício para enxugar gastos, poupar recursos e evitar desperdícios. O lixo pode se transformar em luxo, basta querer. Recicle, aproveite mais antes de descartar ou passe para alguém que queira aproveitá-lo. Leia mais no post Saturno em Escorpião

Júpiter/Saturno/Plutão

Júpiter em Gêmeos em quincunce duplo a Saturno e Plutão, deixa-nos um pouco pessimistas quanto ao futuro. Apesar de nos sentirmos aptos a enfrentar dificuldades ou estarmos nos esforçando para superarmos obstáculos, os caminhos podem nos parecer incertos ou alguns obstáculos podem parecer intransponíveis. Por não ser um Yod verdadeiro, já que o ponto focal é Júpiter que é mais rápido que os outros, podemos ser confrontados com algumas escolhas difíceis.

Esse aspecto envolve planetas que representam sobretudo lei, poder e disciplina, podendo ocasionar alguns conflitos de ideias e pontos de vista. Com a presença de Júpiter em Gêmeos, não faltam ideias para penetrar nas tradições e convenções, entretanto alguns estarão defendendo a manutenção de antigas estruturas estabelecidas colocando-se contra novos conceitos e inovações.

Sempre existirão pessoas que acreditam que as velhas estruturas são melhores, porém sempre haverá outras que estarão enxergando novas alternativas. Isso pode ser difícil para se chegar a um consenso. O problema é que as propostas de mudanças podem estar assentadas em expectativas irreais ou serem grandiosas demais para o momento.

O desenvolvimento do que queremos realizar pode ser lento, difícil ou ser retardado por obstáculos. Enquanto Saturno e Plutão definem limites, Júpiter em Gêmeos tende a extrapolar os limites. Júpiter em conjunção à estrela Aldebaran pode prenunciar o surgimento de falsos mestres que se acham muito importantes e que podem querer submeter outros às suas intenções. Porém não adianta querer manipular e obrigar os outros a aceitar novas ideias e pontos de vista. É preciso negociar e trocar informações buscando entender o ponto de vista dos outros.

Muitos estarão iniciando uma lenta mudança de trajetória de vida, enquanto os mais resistentes poderão passar por mudanças mesmo quando queiram se manter no mesmo caminho. Chega o momento em que devemos corrigir o que esteve errado (aspecto crescente Júpiter/Plutão) e recuperar o melhor das coisas antigas que tenham se degenerado (aspecto minguante Júpiter/Saturno).

Dessa forma estaremos suprimindo atitudes ineficazes que atrapalham o crescimento. Isso exigirá empenho, maturidade e flexibilidade para lidar com as situações. A melhor saída é estarmos conectados com a nova era de paz e harmonia, abrindo-nos para novos horizontes e ampliando nossa capacidade de diálogo para transformá-la em realidade.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog