março 10, 2013

Horóscopo da semana de 11 a 17 março 2013

Semana de Lua Nova em Peixes dá destaque às vitimas e salvadores
A semana começa sob os auspícios da última lunação do calendário lunar, que anuncia muitas finalizações mas também o começo de um novo ciclo, quando poderemos dar início a novos planos e projetos. É a Lua Nova de Peixes que ocorrerá nessa segunda-feira às 16h52 a 21º24' do signo de Peixes.

Durante a Lua Nova será uma boa época para revisar projetos e situações de vida, finalizar pendências e abrir espaço para que novas coisas entrem em nossa vida. É tempo de distinguirmos novas propostas para realizarmos nos próximos 29 dias ou buscar novos caminhos, pois o encontro dos luminares inaugura um novo ciclo e simboliza uma nova oportunidade para crescermos e expandirmos nossa vida.

Esse é um momento ideal para planejarmos algo que queiramos continuidade e longa duração, tal como parcerias, namoros, casamento, poupança, investimentos, construção, reformas, mudar o visual etc. Porém ainda não é o momento de assumir compromissos ou fazer promessas, pois podemos não ter todos os dados necessários ou novas informações podem surgir depois. O impulso do início será dado daqui a uma semana, quando a Lua entrar em sua fase Crescente. A Lua Nova favorece o início apenas de algo que queiramos manter em segredo. 

O símbolo do signo são dois peixes nadando em direções opostas: um nada a favor da corrente enquanto o outro nada contra a maré, por isso pode ser um período marcado tanto por salvadores da luz quanto pelas vítimas da escuridão. Junto com a Lua em Peixes estarão o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Netuno e Kiron, uma condição anômala que marca um novo tempo, uma renovação de fé. Peixes é o último signo onde tudo se encerra e dilui, para dar lugar a um novo começo.

Essa lunação estará nos dando a proteção divina e dos anjos superiores, favorecendo conectarmos com o nosso Eu Superior. Estaremos mais sensíveis para perceber ao nosso redor um mundo além do concreto e do real, o mundo surreal. Isso pode nos levar a buscar explicações místicas para os acontecimentos, nos deixando mais abertos às ciências esotéricas e aos mistérios do mundo.

Peixes rege o médium, a água benta, o murmurar da benção, a fé, o milagre e a entidade astral, sendo um bom momento para nos dedicarmos à meditação, à oração, às atividades calmas e ao repouso. Nossos sonhos poderão ser reveladores e nossa imaginação estará mais acentuada, mas pode nos levar a criar um mundo à parte. Por isso não favorecerá tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade.

Estaremos mais sensíveis, emotivos e empáticos, mas também mais frágeis e permeáveis. Com maior compreensão e percepção das pessoas e do seu estado de ânimo, poderemos estar meio camaleônicos. Estaremos com tendência a assumir a forma e a postura de quem estiver ao nosso redor, incorporando seu comportamento e estado de ânimo. Peixes rege os seguidores e muitos tenderão a seguir ideias e caminhos propostos dos outros, ora numa direção, ora em outra.

Tenderemos a absorver o que os outros estiverem sentindo e nossa própria dor pode parecer mais aguda, por isso estaremos mais sintonizados com o sofrimento alheio. Peixes representa as tragédias, as vítimas, o pesar, os pesames, o luto e essa lunação poderá colocar em destaque o sofrimento, o sacrifício, a crucificação e a dor do mundo. Mas também estará destacando a caridade, a compaixão, as instituições de assistência aos pobres, desvalidos e desabrigados.

Sendo Peixes também o signo do salvador, poderemos estar mais receptivos e prontos a ajudar os desvalidos, com capacidade de grandes sacrifícios para salvar as pessoas dos males do mundo. É legal ajudar aos outros, mas até a bondade precisa de limites. Peixes rege os escravos sendo preciso não se deixar explorar e nem entregar-se aos sentimentos que escravizam e nos tornam dependentes. Para salvar os outros, primeiro temos de salvar a nós mesmos.   

Assuntos relacionados à dependência de alcóol e drogas, dificuldades, limitações e portadores de necessidades especiais poderão ter destaque na mídia ou ocupar nossa atenção. Da mesma forma poderão estar destacados assuntos relacionados à detenção, ao cárcere, prisão, campos de concentração, prisioneiros, exilados, banidos, escondidos, fugitivos e refugiados. 

A Lua Nova incidirá sobre o signo que rege o roubo e o furto, o raptor, o sequestro, o malfeitor, o crime oculto, o defeito de caráter, a deliquência, a emboscada, a chantagem, os erros e o inferno. Por isso poderemos ter notícias ou estar em contato com o terrorismo, a cilada, a perseguição, os inimigos secretos, as atividades obscuras e secretas, a máfia, o complô e a clandestinidade.

E por nos confundir, essa lunação pode nos levar ao mergulho profundo dentro de nós mesmos, onde só podemos ir sozinhos. Algumas vezes nos sentiremos um tanto distraídos, desligados, sonolentos, esquecidos e deixando o pensamento voar. Estará em questão a impontualidade e a noite estará nos fascinando, nos atraindo para o mundo noturno, para as festas rave, aos bares com música, meia luz e o tilintar de copos. Também poderá dá ênfase ao vício, a embriaguez, à ressaca, a dormência, o êxtase e o narcótico que nos deixa anestesiados.

Da mesma forma, poderemos estar com dificuldade para enxergar o mundo com clareza, com maior tendência ao escapismo, a ver o mundo encantado, vivendo no mundo do faz-de-conta e olhando tudo com lentes cor- de-rosa, uma receita certa para muitos enganos e desilusões. No entanto estarão beneficiadas todas ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, como lançamento de produtos e eventos que se relacionam aos sonhos, ao sono, à imaginação, ao encantamento, ao cinema, à música, à ficção e fantasia.

Quem lida com imagem, música e fotografia estará mais inspirado ou conectado com outras dimensões mais elevadas, mas também haverá maior possibilidade de trabalhos serem perdidos devido à chuva, umidade, nevoeiro ou por distorção de imagens. E, por ser uma lunação em um signo de água, favorecerá o lançamento de todos os produtos relacionados às águas e ao mar, mas também pode dar destaque às inundações, tsunamis, marés, naufrágios, afogamentos, navios, pescadores e marinheiros. 

Lua em Peixes é como uma sereia que canta melodias para nos encantar, por isso será um período excelente para os músicos e compositores que estarão mais inspirados, bem como para ouvir música ou dançar. Essa é a lunação que nos faz sonhar com um mundo ideal mas também desperta os lunáticos, podendo aumentar os transtornos e doenças psiquicas, a psicomatização, colocando em destaque a senilidade, o coma, a eutanásia, o suicídio, epidemias, pragas, envenamentos, hospitais, enfermarias, clínicas, confinamentos, clausuras e lugares remotos. 

Lua em Peixes é lua bailarina, que dança na ponta dos pés e mexe com os nossos pés. Os esportes que demandam o uso dos pés poderão ganhar destaque, mas é preciso cuidado com torções e fraturas. Dará evidência às caminhadas e peregrinações em estradas, como também aos abandonados e desaparecidos pelo mundo, porque Peixes confunde e pode nos deixar perdidos. Quem sabe finalmente o brasileiro Artur Paschoali, que desapareceu em Matchu Pitchu, seja encontrado.

(*) LFC – Lua fora de curso

Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário.

É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor é evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil. 

Marte em Áries

Na terça-feira, 12 março 2013, Marte ingressa em Áries e os ânimos estarão mais exaltados. Estaremos entusiasmados para iniciar projetos e tomar iniciativas. E, por deixar-nos mais ousados, estaremos dispostos a aventurar-nos por caminhos que ninguém jamais tenha tentado chegar. Com maior autoconfiança, teremos mais coragem decidir ou tentar fazer o que nunca tínhamos tentado. Até 20 de abril estaremos mais assertivos, independentes, firmes e com vontade de realizar o que desejamos, porém será preciso cuidado com as "cabeçadas", tanto no sentido literal quanto no sentido físico.

Mercúrio/Júpiter

Até o meio da semana a tensão formada entre Mercúrio e Júpiter abre um campo fértil para mal entendidos e muita controvérsia: um fala uma coisa, o outro entende outra coisa. Apesar de deixar todos animados para conversar, muitos estarão inflexíveis em suas opiniões e ideias. Diante disso é necessário prudência na comunicação, evitar falar demais, não expor demais e não revelar mais do que seja necessário. Se for possível, é melhor adiar conversas e pronunciamentos importantes.

É tempo de ouvir mais do que falar, evitando assim descuidos que podem dar margem a gafes e indiscrições. Também pode surgir gente que fala demais e nem sabe do que está falando. Quem conta um conto aumenta um ponto; não é tempo de acreditar em tudo que dizem por aí. Haverá maior probabilidade de muitos exageros nas comunicações e nas notícias, com os fatos sendo aumentados ou podemos dar-lhes maior importância do que seria necessário.

Com esse aspecto podemos nos sentir tentados a superestimar as possibilidades ou subestimar as situações que estamos vivendo. Por estarmos mais predispostos a negligenciar os pequenos detalhes, não favorece assinar contratos ou realizar negócios. Planos e ideias podem ser grandiosos demais para a realidade e promessas feitas sob esse aspecto tendem a não ser cumpridas.

É preciso conter o entusiasmo e a empolgação, evitando fazer qualquer coisa sem planejar e assumir compromissos que não teremos condições de cumprir. As pessoas estarão mais propensas a demonstrar excessiva opulência, soberba, arrogância, desmedida vaidade ou uma generosidade inconsequente. Pessoas ricas, nobres e de prestígio social estarão no foco das notícias ou dos comentários maldosos.

Mercúrio/Netuno

A partir do meio da semana Mercúrio estará reencontrando com Netuno em Peixes deixando-nos dispersos e distraídos. A mente tenderá a flutuar dificultando a concentração e, por isso, devemos evitar assinar contratos ou formalizar acordos pois haverá maior possibilidade de mal-entendidos, desinformação, descuidos e enganos. Dados podem ser omitidos, encobertos ou falsificados.

Estaremos vivenciando um clima de indecisão, incerteza ou tudo pode parecer obscuro, vago e confuso. Pode faltar objetividade e praticidade, havendo tendência a dar muitas voltas para chegar no cerne das questões.
Será difícil obter respostas concretas dos outros. Já ouviu a expressão "Conversa de cerca Lourenço"? Esse é um termo muito utilizado toda vez que alguém fica de enrolação, na embromação, passando a lábia, falando de modo pouco objetivo ou "cheio de dedos".

As fofocas e maledicências estarão soltas no ar. A realidade tenderá a ser distorcida, sendo preciso desconfiar do que lemos, vemos ou ouvimos. Nem tudo é o que parece. A clareza no entendimento nos contatos e escritos pode ser prejudicada, a comunicação pode não ser entendida ou podemos não perceber alguns detalhes importantes. É necessário extremo cuidado ao ler recomendações médicas ou técnicas, pois a mente estará preguiçosa para raciocinar.

Mercúrio Retrógrado

Mercúrio em movimento retrógrado até 17 março 2013 continua interferindo nos meios de comunicação, nas transmissões de dados, documentações, estudos, literatura, viagens, meios de transporte, ruas, estradas e rodovias.  Por mais uma semana ainda teremos alguns contratempos e adiamento de compromissos, como também mais propensos a erros, enganos e perdas.

Sendo a retrogradação num signo mudo, as confusões e mal entendidos estarão sendo causados pela falta de clareza na exposição de ideias, na falta de explicação ou omissão de dados importantes.  Ou seja, os problemas poderão se concentrar no que não for dito ou for omitido. No entanto ainda é temos tempo para corrigir o que esteve errado, refletir sobre o que não deu certo no passado, esclarecer mal entendidos, reconciliar com as pessoas e nos reorganizarmos para o futuro.

Vênus/Nodos

Durante a semana, Vênus estará em boa sintonia com os Nodos Lunares propiciando maior compreensão, tolerância e sintonia entre as pessoas, o que poderá beneficiará o entendimento, os acordos, as reconciliações e os reencontros. As pessoas estarão mais generosas e simpáticas, além do clima romântico que dominará a semana.

Vênus/Sol

A proximidade de Vênus com o Sol nos deixarão mais sedutores e diplomáticos, o que estará favorecendo as reuniões sociais e os romances principalmente no final da semana. Será uma boa época para darmos vazão à nossa expressão artística, realizar festas, atrair atenção, obter aprovação social ou conseguir realizar nossos desejos com pouco esforço. Pode haver maior interesse em cuidar do próprio conforto, da estética e da beleza. Também pode ser um bom momento para tratar de assuntos difíceis, pois estará prevalecendo a harmonia.

Segunda-feira - 11 de março 2013 - Lua em Peixes
  • Lua em Peixes: A Lua em Peixes nos deixam mais sensíveis e emotivos, sendo um bom momento para refletirmos sobre os nossos sentimentos. Nos próximos dias estarão favorecidas as atividades calmas e repousantes, bem como para meditar ou dedicar-se às atividades místicas e espirituais. Estaremos mais empáticos, mas também mais frágeis e influenciáveis. Acentua a tendência a sonhar e por isso podemos não conseguir ver as coisas com clareza. No entanto com maior imaginação será ideal para liberar a criatividade.
  • Estarão particularmente beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento. Porém desfavorece assuntos que dependa de realismo e praticidade, porque falta clareza. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias. 
  • Lua/Vênus: O nascer do sol estará sendo colorido pela harmonia de Lua e Vênus, deixando a manhã romântica, poética, agradável e favorável para fazer compras e tratar das questões financeiras. Estaremos mais amigáveis e compreensivos, sendo um momento excelente para buscar entendimento e realizar acordos porque prevalecerá a diplomacia. A manhã pode ser marcada por muita paquera e atividades sociais gratificantes.
  • Lua/Sol: No final da tarde os luminares se encontram anunciando a Lua Nova, quando poderemos sentir alívio ou libertarmos das pressões do mês lunar anterior. Pode ser o momento de finalizações, mas também a visualização de novas possibilidades e novos rumos de vida. Aproveite para cuidar mais de si e de seus interesses. As pessoas que tenham planetas pessoais, ângulos e pontos importantes do seu mapa a 21º de Peixes, Virgem, Gêmeos e Sagitário estarão sentindo mais os efeitos da lunação.
  • (*) LFC: A partir das 16h52 a lua estará fora de curso.
Terça-feira - 12 de março 2013 - Lua em Peixes/Áries
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 08h17.
  • Lua em Áries: A Lua ingressa no signo de Áries às 08h18 deixando-nos animados e corajosos nos próximos dias. Estaremos mais dispostos a enfrentar os problemas, mas também mais imprudentes, agressivos e impacientes. Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente.
  • As pessoas estarão impetuosas, sendo excelente para dar início a projetos e tudo que dependa de energia, tal como praticar esportes, entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico. É um ótimo período para se tornar mais independente, e realizar atividades sozinho.
  • Favorece lançar liquidações e dar início a tudo que terá curta duração, porém desfavorece tudo que se queira constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores, sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Marte: Durante toda a manhã Lua e Marte estarão juntos em Áries deixando-nos mais dispostos, mas também com os ânimos mais exaltados. Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas estarão irritadas e intolerantes. Qualquer coisinha poderá causar muita reclamação.
  •  As pessoas estarão impulsivas, impacientes, apressadas, temperamentais e, portanto, mais propensas a se envolver em divergências, brigas, embates, discussões e implicâncias tolas por coisas insignificantes. Será preciso cuidado para não causar mágoas e ressentimentos.

  • Lua/Urano/Júpiter: No final do dia a Lua se junta a Urano e se harmonia com Júpiter tornando a noite animada. Estaremos mais liberais e independentes com os nosso interesse voltado para tudo que seja moderno ou diferente do que já conhecemos. Também pode nos levar a buscar novas experiências ou algo para mudar a rotina. Nosso interesse poderá estar voltado para lugares distantes, outras culturas ou para experimentar algo exótico.
  • Estaremos mais autoconfiantes e espontâneos, o que beneficiará a aproximação das pessoas. A timidez dará uma trégua deixando-nos mais extrovertidos, receptivos, hospitaleiros e solidários.  Devido ao melhor ânimo e espírito de fé, estaremos dispostos a melhorar os ambientes, prestar apoio, ajuda e proteger os outros.
  • Pode também despertar o interesse para viajar ou empreender peregrinação a santuários. No entanto estaremos rebeldes e agindo contrariamente ao que for sugerido ou rejeitar tudo que não seja de nossa própria ideia. Estaremos impacientes com tudo que seja rotineiro e monótono, pois a mente estará sentindo necessidade de novidades e variedades.
  • Nosso interesse estará voltado para coisas alegres, divertidas ou para procurar lugares diferentes para passar férias. Podem surgir inovações bem aceitas pelo público mas também ocorrer imprevistos, mudanças e interrupções inesperadas, assim como alteração de horários. A irreverência e rebeldia estarão soltas no ar.
Quarta-feira - 13 de março 2013 - Lua em Áries
  • Lua/Saturno/Plutão: A Lua em tensão com Saturno e Plutão deixará a a manhã tensa e complicada. Pode surgir a sensação de estarmos sobrecarregados de afazeres ou ser necessário ajustes e adaptações para conviver com outras pessoas.
  • Também poderemos sentir necessidade de obter apoio ou surgir a sensação de estarmos isolados, limitados em nossos objetivos ou sem apoio nos nossos projetos. Devemos estar atentos para não marcarmos muitos compromissos, não arcar com responsabilidades e tarefas de outros. Não se deixe explorar.
  • Será preciso controlar a carência, o apego, o medo da perda e do abandono. Para neutralizar as tendências negativas desse aspecto ele a sua auto-estima, fuja de embates, de locais ermos, energia pesada e adie conversas que possam gerar emoções fora de controle. É preferível dedicar-se a recuperação de algo ou de si.
  • (*) LFC: A partir das 5h02 a lua estará fora de curso. Durante todo o dia estaremos sujeitos e imprevistos e cancelamentos.
Quinta-feira - 14 de março 2013 - Lua em Áries/Touro
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 16h10.
  • Lua em Touro: A Lua ingressa no signo de Touro às 16h10, o signo de sua exaltação, deixando as pessoas mais calmas e afáveis mas também teimosas e preguiçosas. A Lua em Touro exalta as sensações e os prazeres, fazendo com que as pessoas busquem conforto e comodidade. Isso inclui o prazer da boa comida, do bom vinho e do bom sexo.
  • A Lua em Touro protege os assuntos relativos a finanças, por isso favorece tratar de preços, fechar negócios e realizar compras, beneficiando principalmente tudo que tenha firmeza, consistência e constância. É particularmente favorável para lançar empreendimentos imobiliários e tudo que tenha longa duração, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Touro rege o pescoço, a garganta, tireóide, amígalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: A harmonia da Lua com Netuno nos deixarão emotivos, sensíveis, solidários e com maior poder de empatia. Estaremos mais cordatos e dispostos a prestar ajuda aos outros. Inspirados e com maior imaginação, será excelente criarmos algo ou nos dedicarmos à meditação. A noite será de relaxamento e bons sonhos.
Sexta-feira - 15 de março 2013 - Lua em Touro
  • Lua/Mercúrio: Bem cedinho a Lua estará em harmonia em Mercúrio, portanto acordaremos animados para estudar, conversar, trocar ideias e informações. Além disso, estaremos bem humorados, divertidos e brincalhões. A mente estará mais perpicaz sendo mais fácil para perceber oportunidades.
  • Devido ao maior interesse pela variedade e o aumento da curiosidade, pela manhã estaremos interessados em estudar ou descobrir algo que desconhecemos ou esteja oculto. A Lua aumenta a nossa capacidade de perceber detalhes, reter e absorver informações, bem como descobrirmos verdades ou muitas coisas poderão ser reveladas.
  • Lua/Plutão/Saturno/kiron: Durante a tarde os ânimos se alteram. A teimosa Lua em Touro estará em desarmonia com Saturno em Escorpião deixando muita gente com a "cabeça dura". E nem adianta tentar explicar, pois haverá dificuldade para entender as coisas. Pessoas que detém autoridade, pais, chefes e patrões poderão estar intratáveis, impondo, restringindo e limitando o nosso curso de ação. Mesmo diante de hostilidades, cuide-se para não se sentir menor, não se desqualifique mas também não se exponha a qualquer julgamento.
  • As pessoas estarão mal humoradas, rabugentas, pessimistas, negativas e inseguras, o que poderá resultar em muitas reclamações, exigências e cobranças. Além de emocionalmente contidas, as pessoas estarão severas e desconfiadas, desfavorecendo solicitar apoio, empréstimos ou concessões. Melhor não contar com os outros, pois estaremos mais sujeitos à insatisfação e à frustração.
  • Será preciso nos amarmos de muita paciência, pois durante a tarde tudo poderá estar mais lento e burocrático. Pode ocorrer impedimento nos contatos e nos relacionamentos, como também experiências traumáticas de separação. Não se culpe por não conseguir atingir metas e se mostre mais tolerante, pois as pessoas poderão estar tristes e cheias de lamentações.
  • No entanto a Lua estará em harmonia com Plutão intensificando a nossa capacidade de capacidade de perceber além da superficie dos fatos e das pessoas, dando-nos alta capacidade de criar, transformar ou renovar e revitalizar situações. Também nos proporcionará recuperação diante de desafios e adversidades. Será um bom momento para buscar a cura de algum mal que esteja nos afligindo. Tire os "fantasmas do armário".
  • Estaremos fortalecidos para lidar com os problemas, melhorar ou recuperar harmonia no ambiente doméstico, bem como mais cientes de nossas capacidades e de nossos limites. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes e nem seremos forçados a fazer o que não queremos. Aparentemente demonstraremos coragem e autoconfiança. Essa perspicácia estará muito útil para lidarmos os aborrecimentos que possam teimar em surgir.
  • A harmonia entre a Lua e Kiron poderá ajudar a atenuar o clima tenso da tarde por deixar as pessoas maternais e protetoras. Também poderemos desejar estar junto da família, usufruir do aconchego do lar, reunir os amigos em casa ou maior disposição para cuidar dos outros, ajudar os órfãos, pessoas abandonadas pela família ou aqueles que não tem um lar.
Sábado - 16 de março 2013 - Lua em Touro
  • Lua/Vênus: O expediente começa com a Lua e Vênus em harmonia deixando a manhã do sábado romântica, poética, agradável e favorável para fazer compras, tratar da estética e tratar das questões financeiras. Estaremos mais amigáveis e compreensivos, sendo um momento excelente para buscar entendimento e realizar acordos, porque prevalecerá a diplomacia. Até o meio da tarde pode rolar muita paquera e atividades sociais gratificantes.
  • Lua/Sol: A partir do meio da tarde, Lua e Sol se harmonizam quando poderemos encontrar apoio aos nossos projetos e teremos mais facilidade de adaptação. Essa harmonia poderá criar muita alegria e felicidade nas reuniões familiares. Podemos encontrar pessoas do passado e relembrar de bons momentos.
  • (*) LFC: A partir das 20h11 a Lua estará fora de curso, podendo ocorrer imprevistos e alterações nas programações.
Domingo - 17 de fevereiro 2013 - Lua em Touro/Gêmeos
  • (*) LFC: A lua estará fora de curso até 03h09.
  • Lua em Gêmeos: A Lua ingressa em Gêmeos às 03h10 trazendo movimento e agilidade, favorecendo a comunicação ampla, a troca de idéias, a divulgação, a compra de livros e a busca de estímulos variados, mas há maior possibilidade de instabilidade e inconstância.  Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, sendo favorável a propaganda e divulgação.
  • As pessoas estarão bem humoradas, sendo um bom período para passeios, viagens e deslocamentos, porém, quaisquer negócios fechados nessa época tendem a mudanças de idéias posteriormente. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Por isso não favorece as cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: Durante a manhã a desarmonia entre Lua e Netuno poderá nos deixar desanimados, confusos, pouco práticos e objetivos. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Essa confusão entre a realidade e a imaginação pode dificultar seguir o que tivermos planejado ou nos deixar confusos sobre o que fazer.
  • A manhã não estará favorável para estudar, fazer provas ou planejar. Nossa capacidade de concentração estará prejudicada, estaremos distraídos e com a mente confusa. Para neutralizar essas tendências, ouça música, dance, assista filmes, faça orações ou se expresse nas artes. A manhã estará preguiçosa só servindo para devanear.
  • Também estaremos mais vulneráveis às circunstâncias e às pessoas confusas e irresponsáveis. Podemos ser julgados injustamente, nos tornamos vítimas ou encontramos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las. Ao idealizarmos pessoas e situações estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos. Esteja atento às intenções de outras pessoas e não ceda às chantagens emocionais.
  • Lua/Marte/Mercúrio: A partir do horário do almoço todos estarão mais animados. A Lua se harmoniza com Marte e nos deixam entusiasmados para sair e fazer algo diferente. Será um momento excelente para caminhadas, praticar esportes e gastar energia. Estaremos mais dispostos a colaborar com outros em prol de um objetivo e nos sentiremos mais aptos para enfrentar qualquer dificuldade, mas é preciso controlar a empolgação.
  • Ao mesmo tempo Lua e Mercúrio estarão em desarmonia o que pode nos deixar hesitantes, indecisos e inseguros para expor nossas ideias ou outros não nos apoiam. Por isso é melhor adiar apresentação de planos, argumentos e projetos. Poderemos estar excessivamente bem humorados e divertidos, porém é preciso cuidado para não brincar demais pois outros poderão não estar com o mesmo estado de ânimo.
  • À tarde estaremos comunicativos, mas é preciso cuidado para não falar demais, evitando assim dizer coisas inapropriadas ou cansar os outros. A mente estará acelerada sendo preciso coordenar pensamento e comunicação, evitando assim ser mal compreendido. O que dizemos pode ser deturpado ou mal interpretado, podendo surgir desacordos, mal entendidos e muitos comentários maliciosos.
  • Lua/Urano/Júpiter: A noite chega com a Lua em harmonia com Urano e Júpiter, deixando-nos amáveis, otimistas, espontâneos e generosos. Estaremos interessados em coisas alegres e divertidas, especialmente que sejam diferentes das tradicionais. Podem surgir novidades científicas e tecnológicas, bem como uma nova tendência bem aceita pelo público.
  • Nada do que seja monótono e rotineiro nos atrairá, pois estaremos mais abertos para aderir novas ideias, novas situações e situações inconvencionais. Esse bom humor e otimismo contagiante  será excelente para conquistar a solidariedade e o apoio de outras pessoas. Estarão em foco questões religiosas e filosóficas. Prepare-se para boas surpresas.
  • Lua/Saturno/Plutão: Tarde da noite, a Lua em tensão a Saturno e Plutão poderá provocar fortes emoções que tentaremos esconder atrás de uma cruel frieza. Embora queiramos ocultar as emoções, elas irão guiar nossas ações e revelar o nosso estado de espírito.
  • Devido ao poder destrutivo, podemos projetar as nossas piores qualidades nos outros o que pode interferir na proximidade das pessoas. Podem surgir desconfianças, acusações e ressentimentos, como também pode gerar forte apego e medo do abandono.
  • Alguns estarão excessivamente sérios e temperamentais, enquanto outros poderão se mostrar frustrados e insatisfeitos. E nem adianta tentar entender, pois nem saberemos o que nos deixam com esse estado de espírito. É prudente evitar de querer controlar ou cercear a liberdade dos outros, pois as emoções estão explosivas.
  • Lua/Kiron: A Lua em tensão a Kiron indica propensão a problemas familiares, conflitos entre pais e filhos, falta de apoio ou de aconchego junto à família. Obrigações ou problemas podem nos afastar da família ou do ambiente familiar.
  • Podemos sentir necessidade de ajudar os outros abrigando-os em nossa própria casa ou ajudando outros a terem suas casas e familia, embora possamos encontrar dificuldade em ajudar a nós mesmos. As pessoas que tenham Kiron natal a 10º do signo de Peixes ou Gêmeos estarão mais propensas a esse aspecto.
Sol em Peixes

O Sol em Peixes até 20 de março 2013 mostra que durante esse período estaremos mais introspectivos, sentimentais e com as emoções afloradas. A intuição estará guiando os nossos caminhos, deixando-nos mais sensíveis ao plano sutíl e invisível. Nos sentiremos mais solidários e sensíveis ao sofrimento da humanidade, assim como teremos maior sensibilidade para arte e estaremos mais criativos. No entanto, pode haver maior tendência a fugir da realidade já que há muitos planetas passando sobre o signo de Peixes.

Vênus em Peixes

Vênus estará transitando sobre o signo de Peixes até 22 de março aumentando o romantismo, a criatividade, o gosto refinado e a sensibilidade por tudo que seja belo e encantador. A deusa do amor em Peixes tem amorosidade por todos os seres do mundo, sejam pessoas, animais e plantas. Este é o maior desafio de Vênus em Peixes, administrar tanta amorosidade, beleza e sensibilidade no mundo atual, onde o amor e sexo é vivido de forma egoísta e primitiva.

Exalta o requinte, a exigência de presença e excelência, sensibilidade, proteção e delicadeza. Também dá destaque à música de boa qualidade, aos lugares de alto astral, mágicos, refinados, belos e agradáveis, porque há maior rejeição a tudo que seja vulgar. Flores, presentes, fantasias e doação entre as pessoas é o que seduz. Tudo deve ser especial, cuidado e bem apresentado.

Aumenta a tendência aos amores platônicos ou amores impossíveis ou os amores à distância. Alguns podem preferir a solidão canalizando a amorosidade através do trabalho ou missão pessoal. Outros podem amar mestres espirituais, se entregar à religião ou a causas humanitárias. Vênus em Peixes tende a dar ênfase às atrações instantâneas, à busca da alma gêmea, aos amores com muitas fantasias,  às situações românticas e à tendência de ver tudo através de lentes cor de rosa, porque faz parte do Complexo de Peixes: Servir ou Sofrer. Leia mais no post: Vênus em Peixes

Mercúrio em Peixes

Mercúrio, o planeta da razão e do raciocínio, em Peixes encontra seu exílio. Isso significa que o nosso pensamento tende a se apoiar na intuição e na inspiração, sobressaindo os dons artísticos e proféticos. Sonho, fantasia, teoria, tudo é um terreno fértil para as formas imprecisas e o esforço para buscar a clareza se apoia na imaginação e na literatura. Nas artes as imagens brilham com a força de um pensamento que busca sentidos finais das ações humanas.

Quando Mercúrio ganha cores piscianas o raciocínio tende a seguir padrões considerados ilógicos. É absolutamente imaginativo e se guia por coisas que estão fora de uma realidade óbvia para todos, por isso Mercúrio em Peixes nos deixam mais propensos a acreditar em coisas fantásticas ou mágicas. Há maior tendência em não analisar nem assimilar as coisas, mas buscar a compreensão e a verdade da vida através do simbólico.

Peixes é um signo mudo e Mercúrio em Peixes usa a psicologia, ouve muito mais do que fala, é bom ouvinte e sempre pronto a oferecer um ombro amigo. A comunicação se torna além do verbal, do gestual e dos cinco sentidos. Sente, sonha, sabe e antevê o que vai acontecer amanhã e depois. Intuição e pensamento caminham juntos quando Mercúrio está em Peixes. A vida se torna muito mais organizada por meio das emoções que influem no pensamento e na comunicação em geral.

Mentalmente, podemos estar mais flexíveis e menos teimosos, porém teremos pouco controle sobre as nossas opiniões, que podem mudar ao sabor do vento do momento. Muitos poderão se sentir mais impulsivos ou infantis, simplesmente porque os sentimentos estarão governando o julgamento. As emoções como a inveja, o ciúme e o ressentimento são possíveis, assim como uma tendência para agressão passiva. Também podemos projetar nos outros as nossas frustrações e ressentimentos, descarregando nossas mágoas sobre pessoas que nada tem a ver com os nossos problemas. Leia mais no post: Mercúrio em Peixes

Mercúrio Retrógrado

Mercúrio em movimento retrógrado até 17 março 2013 anuncia um tempo em que tudo que costuma ser ágil e rápido tende a sofrer atrasos, lentidão e desaceleração. Todos os assuntos regidos por Mercúrio tendem a se tornar problemáticos, tal como os meios de comunicação, notícias, transmissão de dados, viagens e meios de transporte, ruas, estradas, rodoviárias, aeroportos, estações, documentações, escritos, cursos, livros etc.

O período de retrogradação sugere alguns contratempos, que podem ser evitados se estivermos atentos a alguns detalhes. Leia mais no post Mercúrio Retrógrado ou Click aqui. Compromissos tendem a ser cancelados. Podem correr obstáculos, restrições ou impedimentos nos meios de comunicação. Tornam-se mais comuns os erros, enganos e perdas de dados. Escritores, redatores e jornalistas devem estar atentos.

Sendo a retrogradação num signo mudo, as confusões e mal entendidos tenderão a ser causados pela falta de clareza na exposição de ideias, na falta de explicação ou omissão de dados importantes.  Ou seja, os problemas poderão se concentrar no que não for dito ou for omitido. No entanto é um bom momento para corrigir o que esteve errado, refletir sobre o que não deu certo no passado e se reorganizar para o futuro.

Netuno em Peixes

Nos próximos 12 anos Netuno estará domiciliado em Peixes exaltando a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz, dando evidência a todos os que sejam minoria ou que vivem marginalizados da sociedade. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas. Exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir. Leia mais no post Netuno em peixes.

Júpiter em Gêmeos

Júpiter em Gêmeos mostra que as pessoas estarão mais expansivas, alegres e otimistas mas também pode deixá-las faladoras demais, debochadas, ironicas, excessivamente humoradas, mentirosas e fofoqueiras, aumentando demais fatos e situações ou disseminando maliciosamente boatos destrutivos.

Se por um lado as pessoas estarão falando com entusiasmo, por outro é recomendável acreditar apenas na metade do que se ouve, isso porque um pequeno detalhe pode ser transformado em grande manchete. Pequenos deslizes podem acabar transformados em verdadeiros escândalos amplamente disseminados, pois Júpiter em Gêmeos caracteriza bem o camelô que grita para divulgar sua oferta na esquina ou o feirante que anuncia o bom preço da xepa.

Positivamente, pode propiciar a expansão dos meios e das habilidades de comunicação favorecendo especialmente os escritores, jornalistas e todas as pessoas que trabalham na área de comunicação. Sendo Gêmeos um signo duplo e regente da lingua, muitas pessoas podem ter interesse em aprender um segundo idioma através de cursos rápidos ou talvez no exterior. Também tende a expandir o uso e consequentemente o comércio de dicionários, livros, revistas, canetas e dos meios eletrônicos de comunicação. Leia mais no post: Júpiter em Gêmeos

Urano em Áries

Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Júpiter/Urano

Durante a semana, a excelente conexão entre Júpiter e Urano evidenciam o aumento do nosso poder construtivo e vontade de expandirmos em nossas áreas de atuação. Júpiter representa a nossa capacidade de reconhecer as oportunidades que nos rodeiam e o compartilhamento disso com o mundo, mas nos adverte que todos os excessos podem ser nocivos, inclusive de sermos excessivamente voluntariosos e liberais.

O grande entusiasmo e disposição para novas experiências podem ajudar em nossas iniciativas e projetos, desde que não extrapolemos mais do que seria recomendado pelo bom senso. Há coisas que só conseguimos saber sobre sua veracidade experimentando, mas sempre devemos manter uma margem de segurança. As oportunidades estarão surgindo dos lugares mais inesperados e devemos aproveitá-las, porém tendo o cuidado de verificar quais são realmente consistentes.

Podem surgir novas pessoas em nossa vida que venham a nos beneficiar no futuro, que ampliem nossos horizontes ou nos levem a outros patamares de conhecimento. Também podemos ser surpreendidos por boas e inesperadas notícias ou surgimento de algo novo que nos deixam mais otimistas. No entanto, a consistência de todas as novidades desse período e a confiabilidade de todas as pessoas que surgirem só poderão ser confirmadas posteriormente.

Estamos com mais coragem para aprender coisas em que jamais nos arriscaríamos, entusiasmados para viajar, conhecer lugares exóticos e absorver uma nova cultura. Também indicam a nossa vontade de implementar mudanças que nos permitam desenvolver e nos relacionarmos com a vida de maneira mais livre e verdadeira, que possibilitará a transformação de nossa visão de mundo.

Saturno Retrógrado

De 18 de fevereiro a 08 julho de 2013 Saturno estará em movimento retrógrado em Escorpião. Durante esse período todos os assuntos regidos por Saturno estarão sujeitos a atrasos, cancelamentos, restrições, paralisações ou podem tomar um novo rumo. Pode ocorrer retração nos negócios imobiliários, investimentos de longo prazo, construção civil e ofertas de emprego estarão mais restritas.

Os projetos em curso poderão exigir adequação, ajustes ou projetos que pensávamos haver concluído poderão exigir reparações. A retrogradação de Saturno não beneficia negociações de emprego e salário como também é recomendável evitar troca de emprego ou remanejamentos dentro da própria empresa, pois tudo pode mudar quando Saturno voltar ao movimento direto. Não será um tempo para improvisos; tudo deverá ser bem planejado.

Saturno/Plutão

Durante o próximos 3 anos Saturno estará transitando sobre o signo de Escorpião. Em cada signo Saturno abre uma proposta de aprendizado, atraindo situações e experiências para que possamos demonstrar as nossas melhores qualidades ao lidar com elas. Sendo Saturno o grande professor do universo, por onde transita ele nos convida a sermos honestos e enfrentarmos a realidade, exigindo esforço e paciência para lidar com a situações, além de aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado.

Com Saturno em Escorpião e Plutão em Capricórnio, sendo ambos planetas de fortes significados, estaremos sentindo essa poderosa conexão nos assuntos relacionados ao poder social, político e financeiro. Aumenta a ambição e Plutão nos ajudará a alcançar o que desejamos. Estaremos mais perspicazes e mais aptos a buscar conhecimento para chegar aos nossos objetivos.

Sob essa energia, estaremos mais conscientes do que precisamos mudar não só em nossa própria vida mas também no mundo. Para isso estaremos focados em planos de longo prazo reconhecendo que precisaremos de paciência, disciplina e responsabilidade. Deveremos estar dispostos a nos esforçar, trabalhar e renunciar gratificações menores. Não é tempo de esmorecer, é tempo de buscar sabedoria que conjuga conhecimento e experiência.

Também estaremos mais envolvidos com assuntos relacionados a impostos, carga tributária, contabilidade, estabilidade financeira, sistema bancário, corretagem, heranças, divórcios e separações litigiosas, tratamentos sicológicos, ocultismo e assuntos que envolvem o sexo e a morte. Leia mais no post Saturno em Escorpião

Júpiter/Saturno/Plutão

Júpiter em Gêmeos em quincunce duplo a Saturno e Plutão, deixa-nos um pouco pessimistas quanto ao futuro. Apesar de nos sentirmos aptos a enfrentar dificuldades ou estarmos nos esforçando para superarmos obstáculos, os caminhos podem nos parecer incertos ou alguns obstáculos podem parecer intransponíveis. Por não ser um Yod verdadeiro, já que o ponto focal é Júpiter que é mais rápido que os outros, podemos ser confrontados com algumas escolhas difíceis.

Esse aspecto envolve planetas que representam sobretudo lei, poder e disciplina, podendo ocasionar alguns conflitos de ideias e pontos de vista. Com a presença de Júpiter em Gêmeos, não faltam ideias para penetrar nas tradições e convenções, entretanto alguns estarão defendendo a manutenção de antigas estruturas estabelecidas colocando-se contra novos conceitos e inovações.

Sempre existirão pessoas que acreditam que as velhas estruturas são melhores, porém sempre haverá outras que estarão enxergando novas alternativas. Isso pode ser difícil para se chegar a um consenso. O problema é que as propostas de mudanças podem estar assentadas em expectativas irreais ou serem grandiosas demais para o momento.

O desenvolvimento do que queremos realizar pode ser lento, difícil ou ser retardado por obstáculos. Enquanto Saturno e Plutão definem limites, Júpiter em Gêmeos tende a extrapolar os limites. Júpiter em conjunção à estrela Aldebaran pode prenunciar o surgimento de falsos mestres que se acham muito importantes e que podem querer submeter outros às suas intenções. Porém não adianta querer manipular e obrigar os outros a aceitar novas ideias e pontos de vista. É preciso negociar e trocar informações buscando entender o ponto de vista dos outros.

Muitos estarão iniciando uma lenta mudança de trajetória de vida, enquanto os mais resistentes poderão passar por mudanças mesmo quando queiram se manter no mesmo caminho. Chega o momento em que devemos corrigir o que esteve errado (aspecto crescente Júpiter/Plutão) e recuperar o melhor das coisas antigas que tenham se degenerado (aspecto minguante Júpiter/Saturno).

Dessa forma estaremos suprimindo atitudes ineficazes que atrapalham o crescimento. Isso exigirá empenho, maturidade e flexibilidade para lidar com as situações. A melhor saída é estarmos conectados com a nova era de paz e harmonia, abrindo-nos para novos horizontes e ampliando nossa capacidade de diálogo para transformá-la em realidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog