março 17, 2013

Saturno, o regente do ano 2013


O Sol ingressa no signo de Áries na terça-feira às 08h02 (horário de Brasília) marcando o início da primavera no hemisfério norte e o outono no hemisfério sul, como também dando início ao Novo Ano Solar que vigorará de 20 março 2013 a 19 março 2014 e será regido por Saturno. 

Saturno é o senhor do tempo, das horas e dos momentos que temos disponíveis, os quais devem ser bem aproveitados e utilizados pois Saturno também é o senhor do carma e o exigente cobrador do que fazemos com a nossa vida. Embora tenha como referência a exigência e austeridade, Saturno também tem seu lado benevolente que nos permite criar base, estruturar e construir o nosso mundo com eficiência. 

No entanto durante esse período exigirá responsabilidade, disciplina, compromisso e competência, em que deveremos evitar o desperdício de tempo, esforço e dinheiro. Sendo o regente de Capricórnio, deveremos ter empenho e concentração apenas no que seja necessário evitando nos dispersarmos em devaneios. É o realismo, o método e a persistência que irão garantir o nosso sucesso. Estarão mais seguros aqueles que reconhecerem os limites e mantiverem a cautela nas ações, pois todos os excessos não serão perdoados. 

Quem souber plantar boas sementes, terá boas colheitas. Durante esse novo ano astrológico os relacionamentos tenderão a ser mais estáveis, sérios e com planos de casamento. Se manterão juntos os casais que tiverem como base o respeito e a cumplicidade. Para Saturno o melhor conforto é junto da família e dos amigos verdadeiros que prestam apoio. Só vale os relacionamentos que tragam crescimento, por isso as relações desgastadas poderão ter um fim. E se houver algo que impeça o nosso crescimento, Saturno cuidará de removê-lo. 
  • Ascendente Capricórnio: Saturno rege a sua casa 1 que representa a imagem que temos de nós mesmos e a identidade que apresentamos ao mundo. Esse será o ano para você mudar a sua imagem, seu comportamento, seu modo de vestir e seu modo de se relacionar com as pessoas.
  • Ascendente Sagitário: Saturno rege a sua casa 2 que está ligada às suas posses, rendas, propriedades e bens e poderá trazer ganhos e estabilização desde que aprenda a lidar com seu dinheiro com responsabilidade.
  • Ascendente Escorpião: Saturno rege a sua casa 3 que está relacionada à comunicação, ao aprendizado e às suas relações com irmãos, vizinhos e parentes mais próximos. Saturno irá exigir que aprenda a se expressar melhor e esteja mais aberto às mudanças.
  • Ascendente Libra: Saturno rege a sua casa 4 que está relacionada à família, à memória, aos seus ancestrais e ao passado. Esse será um tempo para você assumir maior responsabilidade com sua família, seu ambiente doméstico e cultivar os laços.
  • Ascendente Virgem: Saturno rege a sua casa 5 que está relacionada ao lazer e ao divertimento. Por isso durante esse novo ano astrológico será um tempo em que deverá divertir e namorar mais.
  • Ascendente Leão: Saturno rege a sua casa 6, que está relacionada aos deveres, obrigações e rotina. Por isso esse será um ano para se organizar, disciplinar e ter responsabilidade com seus deveres e obrigações para poder obter sucesso.
  • Ascendente Câncer: Saturno rege a sua casa 7 que está ligada aos seus relacionamentos sociais e afetivos. Por isso esse será um ano em que poderá firmar um compromisso, marcar um casamento ou formar uma boa parceria.
  • Ascendente Gêmeos: Saturno rege a sua casa 8 que está relacionada à sorte de ganhar dinheiro dos outros, heranças e mudanças de vida. Esse poderá ser um ano de mudanças e também de muito apoio financeiro vindo de terceiros.
  • Ascendente Touro: Saturno rege a sua casa 9 que representa conhecimento e sabedoria, por isso será um ano para desenvolver-se intelectualmente e persistir em seus melhores objetivos.
  • Ascendente Áries: Saturno rege a sua casa 10, da profissão e da sua reputação que deverão ser o foco de sua atenção durante o ano. Dedique-se com afinco e terá elevação e prestígio.
  • Ascendente Peixes: Saturno rege a sua casa 11 que está ligada aos amigos, aliados e planos para o futuro, por isso deverá consolidar suas relações com amigos, grupos ou comunidade que serão o seu apoio durante o ano.
  • Ascendente Aquário: Saturno rege a sua casa 12 que está relacionada ao seu mundo interior, às suas emoções, frustrações e espiritualidade. Esse será um ano para consolidar seu mundo interior, cuidar mais de si e da sua espiritualidade. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog