março 04, 2013

Horóscopo da semana de 4 a 10 março 2013

Nessa semana os romances, negociações e questões financeiras ganham evidência
Na semana que passou muitas situações chegaram ao seu ápice e recebemos muitas revelações. A partir desta segunda-feira a Lua entra em sua fase Minguante indicando um tempo favorável para finalizarmos todos os projetos iniciados na Lua Nova. Sendo uma fase de transição, tanto pode-se corrigir, ajustar e adaptar, como também iniciar a conclusão com êxito. 

É tempo de definir o destino do que foi gerado, podendo requerer mudanças. Também é tempo de revisarmos o passado, encerrar atividades e situações, realizar limpezas, expurgos e eliminar ações mal resolvidas. Tudo finalizado durante a Lua Minguante tem menos chance de retornar no futuro.

Será uma semana ideal para intervenções cirúrgicas, porque extirpam os males radicalmente, exceto entre os 5 a 7 de março quando a Lua estará sobre o signo de Capricórnio ou quando a Lua estiver passando sobre o signo da pessoa. Durante a semana a Lua passará a partir de 3º de sagitário, capricórnio, aquário até 11º de Peixes. 

Essa não é uma semana favorável para inaugurar ou dar início a nenhum projeto que se queira visibilidade, mas favorece todas as ações e desenvolvimento do que se queira manter em segredo. E, considerando que o segredo é a alma do negócio, será um favorável para planejarmos, fazer pesquisas e analisarmos a viabilidade de nossos passos a partir da próxima Lua Nova que ocorrerá em 11 de março de 2013.

 (*) LFC – Lua fora de curso

Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário.

É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor é evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil.



Mercúrio/Sol

Neste princípio da semana todos estarão super comunicativos, expressivos, causando muito impacto no que dizem e escrevem. Podem surgir ideias inteligentes e soluções criativas para os problemas ou recebermos importantes informações e notícias de nossos superiores, chefes e autoridades. Muitos estarão interessados a falar de si mesmos ou de suas ideias, no entanto com Mercúrio retrógrado muita coisa pode mudar depois de 18 março 2013. 

Vênus/Júpiter

Até o meio da semana Vênus e Júpiter não estarão favorecendo os nossos planos. Embora estejamos extremamente otimistas, é preciso analisar as nossas reais possibilidades. Também é preciso evitar prometer ou assumir compromissos mais do que possa cumprir. Esse é um aspecto que caracteriza descompromisso, negligência, uso de excessiva sensualidade e busca de diversas formas de gratificação porque nada satisfaz.

A euforia pode nos levar a exceder o que recomenda o bom senso, resultando numa insaciável busca de prazer, levando muitos a seduzir e serem seduzidos sem usar nenhum critério. Alguns poderão se aventurar em casos fortuítos, colocando em risco um relacionamento estável. No entanto sob esse aspecto parceiros podem descobrir recados e telefonemas comprometedores, resultando em rompimentos afetivos. 

Esses não serão dias apropriados para realizar compras, programar festas, férias e viagens, porque podemos extrapolar os nossos limites físicos e financeiros. Também caracteriza erro de julgamento nas compras, compulsão para gastar, gastos imoderados ou que excedem à capacidade de pagar, compra de coisas inúteis e futilidades, férias e viagens desagradáveis ou com prejuízos, insatisfação e excessos nos divertimentos, bem como excessivas expectativas que não se cumprem nos encontros sociais.

Vênus/Mercúrio

No meio da semana, Mercúrio se junta a Vênus em Peixes quando poderão aparecer inúmeras oportunidades, ofertas e propostas vantajosas, sendo dias favoráveis para fazer contatos, conversar e negociar, pois disso poderão advir ganhos. Também podemos receber boas notícias através de cartas ou de outros meios de comunicação, que nos deixarão felizes.

Esses serão bons dias para encontrar algo que desejamos comprar, realizar boas vendas, acertar contas ou obter bons preços e descontos. É uma boa oportunidade para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado ou reestudar uma venda que foi cancelada, pois um pequeno detalhe acrescentado poderá ajudar a fechar um negócio. 

Os contatos comerciais serão agradáveis e produtivos. Eventos direcionados a clientes terão maior possibilidade de sucesso ou pequenos detalhes de cortesia poderão torná-los cativos. Produtos, artigos, mulheres e assuntos femininos estarão em maior evidência devido ao Dia Internacional da Mulher.

Estaremos mais sociáveis, mais dispostos a dialogar e mais acessíveis para ouvir os outros, bem como encontraremos maior facilidade para expressar nossas ideias e o que sentimos. Estaremos sendo bem compreendidos, podendo ser um momento para esclarecimentos nos relacionamentos sociais e amorosos. Se houve alguma briga ou discussão, estará favorável para retomar o contato e transformar em entendimento.

Estará prevalecendo o charme e a diplomacia, o que beneficiará a aproximação das pessoas. Ao acaso podemos encontrar pessoas que venham a nos beneficiar, nos indicando um trabalho ou dando boas ideias para solucionar um problema financeiro, mas também podem ocorrer muitas paqueras e flertes. Elogios e declarações de amor irão marcar o meio da semana. 

Vênus/Mercúrio/Saturno/Plutão
 

O melhor do meio da semana é a harmonia entre Vênus, Mercúrio, Saturno e Plutão que poderá nos aproximar de pessoas que também desejam se aproximar de nós, criando um vínculo forte, intenso e verdadeiro. Os romances estarão intensificados, criando muita atração física e ligação psíquica entre as pessoas. Podemos vir a conhecer pessoas que irão transformar nossa vida.

Relacionamentos iniciados sob esse aspecto tenderão a ser estáveis, podendo ocorrer definições de noivados e compromissos, mas também podem ocorrer rompimentos porque será mais fácil perceber o limite da relação. O meio da semana estará especialmente favorável para tudo o que quisermos concluir, concretizar e definir, pois estaremos mais aptos para escolher coisas estáveis, duráveis e que tenham consistência.

Com melhor discernimento e capacidade de observação, estaremos mais estratégicos, persuasivos, eficientes e focados, prontos a mergulhar nos assuntos para descobrir verdades sobre pessoas e situações. Também podem acontecer conversas importantes e reveladoras. Conhecimentos, informações e situações que estiveram escondidos poderão vir à tona, nos permitindo ver as coisas mais claramente.

Também estaremos mais práticos, realistas e interessados em resultados concretos para os nossos esforços. Mas uma coisa é certa, o que for bem feito agora, bem como as decisões bem pensadas e acertadas, tenderão a trazer bons resultados no futuro. Esse pode ser um momento para planejarmos um novo projeto que envolve comunicação, escrita ou falada, ou que envolva uma viagem com fins comerciais. Notícias ou conselhos práticos e sérios serão benéficos aos nossos interesses. 

E por estarmos com maior poder de concentração, estaremos mais focados no trabalho, nos estudos ou nos assuntos que sejam de nosso interesse. Será um bom momento para nos organizarmos, planejarmos ou nos dedicarmos a um trabalho que exija atenção aos detalhes. Apesar da retrogradação de Saturno, estará favorável para entregar um currículo e se candidatar a um emprego, a uma promoção ou pedir um aumento de salário desde que tudo seja bem combinado. Superiores estarão mais benevolentes e dispostos a negociar.

Alguns poderão estar envolvidos em auditoria e será um bom momento para fazer relatórios ou um planejamento de compras e gastos. Estaremos escolhendo de forma adequada, planejando e gastando somente dentro das nossas possibilidades e interessados em comprar apenas coisas necessárias ou bens duráveis. Esses serão dias especialmente favoráveis para solicitar orçamentos ou negociar preços de aluguéis.

Além disso, esses serão dias excelentes para encontrar soluções para os problemas, sair de situações difíceis, recuperar algo ou resgatar uma má impressão. Há possibilidade de encontrarmos meios para saldar ou renegociar dívidas, reassumir o controle da vida financeira, bem como também encontrar pessoas que nos ofereçam ajuda ou nos salvam de uma situação.

Estará extremamente favorável para superar algo, curar e recuperar a saúde, lucrar ou cobrir prejuízos. Pode ser a oportunidade para mudar uma situação, reapresentar e refazer propostas,  bem como perdoar, reconciliar ou reaproximar das pessoas das quais estivemos separados ou tentar algo pela segunda vez. A vida é feita de todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amizades perdidas.

Mercúrio/Júpiter

No final da semana, a tensão formada entre Mercúrio e Júpiter abre um campo fértil para mal entendidos e muita controvérsia: um fala uma coisa, o outro entende outra coisa. Apesar de deixar todos animados para conversar, muitos estarão inflexíveis em suas opiniões e ideias. Diante disso é necessário prudência na comunicação, evitar falar demais, não expor demais e não revelar mais do que seja necessário. Se for possível, tente adiar conversas importantes.

É tempo de ouvir mais do que falar, evitando assim descuidos que podem dar margem a gafes e indiscrições. Também pode surgir gente que fala demais e nem sabe do que está falando. Quem conta um conto aumenta um ponto; não é tempo de acreditar em tudo que dizem por aí. Haverá maior probabilidade de muitos exageros nas comunicações e nas notícias, com os fatos sendo aumentados ou podemos dar-lhes maior importância do que seria necessário.

Com esse aspecto podemos nos sentir tentados a superestimar as possibilidades ou subestimar as situações que estamos vivendo. Por estarmos mais predispostos a negligenciar os pequenos detalhes, não favorece assinar contratos ou realizar negócios. Planos e ideias podem ser grandiosos demais para a realidade e promessas feitas sob esse aspecto tendem a não ser cumpridas.

É preciso conter o entusiasmo e a empolgação, evitando fazer qualquer coisa sem planejar e assumir compromissos que não teremos condições de cumprir. As pessoas estarão mais propensas a demonstrar excessiva opulência, soberba, arrogância, desmedida vaidade ou uma generosidade inconsequente, que pode dar origem a comentários maldosos. Pessoas ricas, nobres e de prestígio social estarão no foco das notícias ou dos comentários maldosos. 

Segunda-feira - 04 março 2013- Lua em Sagitário
  • Lua em Sagitário: A Lua ingressa em Sagitário nos deixam animados e entusiasmados, aumentando nosso interesse em expandirmos e buscarmos novos horizontes. É uma boa época para diálogos e encontros de alto nível que envolva a filosofia, religião e estudos, bem como livros e de tudo que represente cultura. Estarão favorecidas todas as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla.
  • A Lua em Sagitário dá destaque às longas viagens, às aventuras em lugares longínquos, ao contato com estrangeiros e notícias vindas do exterior, universidades, ensino superior, esportes em grupo, times, editores e publicidade. As pessoas estarão mais extrovertidas e animadas, falando alto, gesticulando muito e mais interessadas em estabelecer metas. Animais de grande porte também poderão ser foco de notícias nesses dias.
  • Essa é a lua que deseja acertar o alvo, portanto será uma boa época para lançamento de promoções de viagens e cursos, no entanto pode haver maior desperdício de tempo e dinheiro. A distração é a marca desses dias, por isso não favorece palestras e seminários porque Sagitário é o signo de aflição de Mercúrio. As pessoas estarão com dificuldade de concentração e devemos estar dispostos a lidar com a dispersão e distração de outros. Aumentam as possibilidades de indiscrições, fofocas e improvisos. Não favorece intervenções cirúrgicas nos órgãos regidos por Sagitário.
  • Lua/Vênus/Júpiter: O dia amanhece com a Lua em desarmonia com Vênus e Júpiter, o que pode resultar em muitas expectativas encima de pessoas e situações que não se concretizarão. E por estarmos mais emotivos, estaremos mais propensos a não raciocinar e deixar-nos levar pelas emoções. Isso pode nos levar a julgamentos precipitados sem avaliar as consequências de nossos atos, dimensionando mal as nossas necessidades e excedendo na comida, na bebida, nos gastos e nos prazeres. Se possível, evite compras pela manhã. 
  • Pela manhã não estarão favorecidos os contatos, lançamento de produtos ou apresentações públicas, pois estaremos mais sujeitos às gafes, desaprovação e escândalos. Apesar de estarmos animados é preciso controlar a euforia e entusiasmo, pois podemos tomar decisões no calor do momento e acabar insatisfeitos e desapontados. Também devemos ter cuidado para não ferir a susceptibilidade alheia.
  • Poderemos estar mais auto-indulgentes e excessivamente generosos e tolerantes com os outros, uma receita certa para que outros aproveitem da nossa boa vontade. É preciso atenção com pessoas preguiçosas, dependentes, espertas e folgadas. A bondade também precisa de limites sendo preciso ter atenção para não ceder às chantagens emocionais. É prudente conter as expectativas e a credulidade, pois as mentiras e falsas promessas podem estar soltas no ar. Leia "Bondade com limites" em meu blog Viva la vita
  • Lua/Sol/Mercúrio: A partir do meio da tarde até a noite, o transito e os meios de comunicação poderão estar complicados. Podem ocorrer desentendimentos, desacordos, indecisão, hesitação e dificuldades na comunicação. As ideias podem ser discordantes, por isso pode ser difícil obter apoio e aprovação. Se for possível, fuja de muita conversa e tenha cuidado ao se expressar garantindo que tudo seja bem entendido.
  • É recomendável adiar decisões, pois as emoções podem interferir nos julgamentos razoáveis e mais apropriados. A tensão entre os luminares indica dificuldade em obter a colaboração dos outros ao que desejamos realizar. Família ou assuntos privados poderão impedir o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos. Pendências e problemas do passado tendem a interferir em nossos planos futuros, mas apesar do passado é preciso avançar e seguir em frente.
Terça-feira - 05 março 2013 - Lua em Sagitário/Capricórnio
  • Lua/Marte: Pela manhã a Lua estará desafiando Marte refletindo um clima de irritação e intolerância. As pessoas estarão temperamentais, apressadas e com os ânimos acirrados prontas a entrar em embates e brigas diante de pequenas provocações reais ou imaginárias, porque tenderão a interpretar as atitudes dos outros como agressivas ou invasivas ao seu espaço.
  • Estaremos teimosos e radicais o que pode resultar em muitas divergências e às implicâncias tolas. Podemos nos sentir ameaçados e com maior tendência ao comportamento e reações infantis, levando-nos a entrar em disputas, discussões e rivalidades por assuntos insignificantes. Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas tendem a estar irritadas e intolerantes o que pode causar muita reclamação.
  • Esse aspecto exalta as dificuldades com autoridades, militares, concorrentes, brigas em família, incêndios em residências, além da necessidade em desafiar leis e regras, podendo ocorrer brigas por pequenos espaços. Se não quiser se aborrecer, não leve as coisas e pessoas tão a sério. Conte até 100 antes de explodir  com os outros, pois por estarmos mais propensos a desconsiderar os sentimentos dos outros podemos causar muitas mágoas e ressentimentos.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de Curso das 12h28 até 21h14 nos deixando mais sujeitos a atrasos, imprevistos e outros obstáculos.
  • Vênus/Kiron: Vênus e Kiron juntinhos em Peixes nos convida a curar-nos as mágoas e ressentimentos dos amores mal resolvidos do passado. È preciso elevar a autoestima e compreender que somos e temos direito de ser amados.
  • Lua em Capricórnio: A Lua ingressa em Capricórnio às 21h14 deixando-nos mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Instintivamente tornamo-nos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização se torna mais importante. Sentimos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir.
  • Nossos pensamentos se voltam para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo. Torna-se favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis. Devido à maior seletividade, não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis.
  • Capricórnio é o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tende a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções enquanto a Lua estiver no signo de Capricórnio.
Quarta-feira - 06 março 2013 - Lua em Capricórnio
  • Lua/Netuno: Até o amanhecer Lua e Netuno estarão em boa sintonia deixando-nos sonolentos e preguiçosos. Estaremos mais sensíveis, intuitivos e com grande poder de empatia. O vínculo emocional, somado à sintonia espiritual entre as pessoas, nos deixarão mais solidários e dispostos a ajudar uns aos outros. 
  • Se não estiver dormindo, dê asas à imaginação, crie algo, se expresse nas artes, na música ou na literatura, pois a poesia estará no ar. Pode ser uma madrugada de muitos sonhos ou de muitas orações. Descanse bastante, pois o dia será muito agitado.   
  • Lua/Urano: O dia amanhece nervoso e agitado. Durante a manhã haverá possibilidade de muitos imprevistos devido à tensão entre Lua e Urano. Estaremos excitados e inexplicavelmente podemos estar irritados com as atividades de rotina e contra tudo que possa limitar nossa liberdade. Podem surgir alterações inesperadas nas programações bem como ocorrer imprevistos e interrupções nas redes elétricas, internet ou outros sistemas, assim como problemas aéreos ou nos aeroportos.
  • Lua/Vênus/Mercúrio/Saturno/Plutão: Durante a tarde a Lua se junta a Plutão em Capricórnio e se harmoniza com Vênus, Mercúrio e Saturno o que pode gerar um mixto de emoções intensas combinadas com o desejo de manter equilíbrio e diplomacia. alguns poderão estar mais infantis, apegados, ciumentos, com medo da perda e do abandono, mas é preferível adiar conversas que possam gerar emoções fora de controle. As energias negativas poderão ser neutralizadas elevando nossa auto-estima e fugindo de embates e de situações arriscadas.
  • Pode ser um bom momento para restaurar algo, nos recuperarmos e obtermos a cura de algo que nos fazem sofrer. As boas energias emanadas pela conexão entre Lua e Saturno nos deixarão mais pacientes e com maturidade para lidar com as questões. Sentiremos maior senso de responsabilidade, maturidade e disposição para cumprir os nossos deveres e obrigações, sendo favorável para estabelecer planos e projetos para o futuro. É um bom momento para nos concentrarmos no trabalho, pois estaremos mais produtivos.
  • Estaremos mais compreensivos e comunicativos, favorecendo os encontros sociais e os relacionamentos afetivos. Devido ao melhor ânimo, será uma excelente tarde para conversar, dialogar, estabelecer acordos com diplomacia e conseguir apoio às nossas ideias bem como estudar e elaborar textos, porque a memória está mais retentiva. Será um período excelente para fazer compras, realizar negócios e tratar de questões financeiras.
  • Lua/Sol: No final da noite os luminares estarão em harmonia trazendo maior entendimento entre as pessoas e nas parcerias. Será mais fácil obter apoio e colaboração podendo ocorrer reencontros com pessoas do nosso passado ou relembrarmos de bons momentos vividos.
Quinta-feira - 07 março 2013 - Lua em Capricórnio
  • Lua/Marte: O dia amanhece com a Lua em Capricórnio deixando-nos mais conscientes da realidade, das nossas responsabilidades e da necessidade de planejamento, embora Mercúrio e Vênus em Peixes estejam nos atraindo para as diversões ou para as distrações. Maturidade é saber discernir o momento certo em que devemos manter a seriedade e o momento de divertir.
  • À tarde estaremos animados e nos sentindo mais aptos a enfrentar qualquer dificuldade mantendo controle das situações. Nada será capaz de interferir em nossos planos por estarmos mais firmes e decididos. As pessoas estarão mais colaborativas e teremos maior capacidade de convencer os outros ou despertar seu entusiasmo. Apesar de estarmos dispostos e com energia para dar início a projetos, é preciso evitar decisões irresponsáveis e precipitadas, bem como expectativas exageradas.
  • (*) LFC: A partir das 18h15 a Lua estará fora de curso nos deixando sujeitos a atrasos e imprevistos. 
Sexta-feira - 08 março 2013 - Lua em Capricórnio/Aquário
  • Lua em Aquário: A Lua ingressa em Aquário às 00h02 deixando-nos nos próximos dias animados, irreverentes, criativos, originais e interessados em tudo que seja agitado e diferente. Serão dias especialmente recomendados para sair da rotina, lançar no mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. Podem ocorrer inovações ou nascer projetos originais, porque estaremos mais acessíveis e abertos para tudo que tenha o frescor da novidade e seja original.
  • Também háverá maior excentricidade e acentuará a necessidade de possuir algo diferente. Porém deve-se ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas, pois pode ocorrer arrependimento. Sendo um período de descontração, o lado lúdico e especial das pessoas se acentua sendo favorável para sair e divertir. Desista de “pegar no pé” dos outros, pois as pessoas estarão rebeldes. O amor se torna livre e sem preconceitos.
  • Estaremos mais dispostas a entender outros pontos de vista, viabilizando conversas francas e diretas, sem rodeios. Apesar de maior estímulo mental, podemos estar mais radicais, nervosos e instáveis. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
  • Lua/Urano/Júpiter: A excêntrica Lua em Aquário em boa sintonia com Urano e Júpiter nos deixarão na maior parte do dia animados, extrovertidos e autoconfiantes para fazer algo diferente ou expandir-nos em alguma área de nossa vida.
  • Estaremos mais simpáticos e espontâneos, podendo despertar a vontade de nos aproximarmos das pessoas e sermos solidários com os outros. Muitos estarão interessados em viajar ou explorar a respeito de locais e culturas distantes, provar comidas exóticas e sair do que seja rotineiro. Podem surgir novidades bem aceitas pelo público.
  • Lua/Saturno: Ao anoitecer os ânimos se alteram devido à desarmonia entre Lua e Saturno. Podemos nos sentir indispostos e cansados, talvez depois do excesso de energia dispendida durante durante o dia. Pode haver cobranças,  exigências e nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas.
  • Não conte com a compreensão das pessoas, pois os humores estarão alterados e as pessoas inflexíveis e menos dispostas a prestar favores e concessões. Porém será necessário ter paciência, pois as pessoas estarão mais dispostas a expressar suas insatisfações e sentimentos de nostalgia. Exalta a sensação de perda, mas espante a tristeza lembrando que o sol sempre se levanta ao raiar de um novo dia. Por isso vá dormir mais cedo.
  • (*) LFC: A partir das 19h08 a Lua estará fora de curso, deixando-nos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos.
Sábado - 09 março 2013 - Lua em Aquário
  • (*) LFC: A Lua em Aquário estará fora de curso durante todo o dia. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. 
  • É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor para hoje é evitar compromissos e decisões importantes que podem ter resultados inesperados. É melhor fluir junto com as horas sem grandes expectativas.
Domingo - 10 março 2013 - Lua em Aquário
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até às 03h19.
  • Lua em Peixes:  A Lua ingressa no signo de Peixes às 03h19 deixando-nos mais sensíveis, emotivos e empáticos mas também mais frágeis e influenciáveis. Acentua a tendência a sonhar e por isso podemos não conseguir ver as coisas com clareza. No entanto há maior imaginação favorecendo liberar a criatividade.
  • Nos próximos dias estarão favorecidas as atividades calmas e repousantes, bem como para meditar ou dedicar-se às atividades místicas e espirituais. É um bom momento para refletirmos sobre os nossos sentimentos buscando dentro de nós um lugarzinho confortável e ficarmos lá.
  • Tornam-se particularmente beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento. Porém desfavorece assuntos que dependa de realismo e praticidade, porque falta clareza. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
  • Lua/Netuno: Durante a manhã a Lua se junta a Netuno em Peixes pode nos deixar sonolentos, distraídos e com pouca capacidade de concentração. Por isso será um excelente momento para meditar, orar, nos dedicarmos à qualquer arte ou em algo que dependa de muita imaginação.
  • Com a Lua, o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte e Netuno em Peixes, estaremos mais propensos a ver o mundo cor-de-rosa embora a realidade possa ser diferente. Aflora a nossa sensibilidade para os sofrimentos do mundo, mas também nos deixam mais sujeitos a absorver as energias dos ambientes, por isso é necessário evitarmos contato com locais e pessoas com energias densas.
  • Lua/Mercúrio/Júpiter: À tardinha a Lua se junta a Mercúrio em Peixes favorecendo os contatos, as palestras e a comunicação em geral. As pessoas estarão animadas e expressivas, com maior disposição para conversar, buscar informações e trocar ideias devido ao maior interesse pela variedade e muita curiosidade. Estará mais fácil lidar com o público e obter apoio às nossas ideias, podendo colocar em evidência especialistas em comunicação.
  • Estaremos mais poéticos e expressivos, sendo favorável dedicar-se à literatura ou estudar porque a memória estará mais retentiva e estaremos mais interessados em nos desenvolver intelectualmente. Entram em evidência os assuntos relacionados à comunicação, deslocamentos, viagens e solução para problemas domésticos. 
  • Com esse aspecto as estarão pessoas brincalhonas, versáteis, simpáticas e divertidas mas muito sensíveis à critica. Ao invés de sentir, as pessoas falam sobre sentimentos. Também estaremos mais solidários e compreensivos, bem como mais preocupados com o bem estar dos outros e com disposição para ouvir. A Lua ilumina a comunicação tornando-a mais clara e verdadeira.
  • No entanto Lua e Mercúrio estarão em desarmonia com Júpiter, podendo originar desentendimentos, controvérsias ou inflexibilidades de opiniões e ideias. Diante disso é necessário prudência na comunicação, evitar falar demais, não expor demais e não revelar mais do que seja necessário. Se for possível, é preferível adiar conversas importantes. É tempo de ouvir mais do que falar, evitando assim descuidos que podem dar margem a gafes e indiscrições.
  • Podem surgir boatos, fatos podem ser aumentados ou podemos dar-lhes maior importância do que seria necessário. É preciso não negligenciar detalhes, conter a empolgação e não acreditar em falsas promessas. A excessiva arrogância, opulência, soberba e vaidade pode dar origem a comentários maldosos.
  • Por estarmos mais emotivos, tendemos a não raciocinar e deixar-nos levar pelas emoções. Isso pode nos levar a julgamentos precipitados sem avaliar as consequências de nossos atos, dimensionando mal as nossas necessidades o que pode nos levar a exceder na comida, na bebida, nos gastos e nos prazeres. É preciso controlar a auto-indulgência, a excessiva generosidade, credulidade e tolerância, para evitar que outros venham abusar da nossa boa vontade.
  • Lua balsâmica: A Lua está em sua fase Balsâmica, também chamada de Lua Escura, e podemos ser desafiados a abandonar o passado para nos direcionarmos ao futuro. Na Lua balsâmica há a consciência do que se foi e do que se será, sendo uma fase em que não se deve resistir ao que está finalizando. É tempo de libertar-se do passado para iniciar um novo ciclo, com consciência e clareza, favorecendo buscar meios para processar o final do ciclo.
Sol em Peixes
O Sol em Peixes até 20 de março 2013 mostra que durante esse período estaremos mais introspectivos, sentimentais e com as emoções afloradas. A intuição estará guiando os nossos caminhos, deixando-nos mais sensíveis ao plano sutíl e invisível. Nos sentiremos mais solidários e sensíveis ao sofrimento da humanidade, assim como teremos maior sensibilidade para arte e estaremos mais criativos. No entanto, pode haver maior tendência a fugir da realidade já que o Sol, Marte, Mercúrio e Netuno estão passando sobre o signo de Peixes.

Vênus em Peixes

Vênus estará transitando sobre o signo de Peixes até 22 de março aumentando o romantismo, a criatividade, o gosto refinado e a sensibilidade por tudo que seja belo e encantador. A deusa do amor em Peixes tem amorosidade por todos os seres do mundo, sejam pessoas, animais e plantas. Este é o maior desafio de Vênus em Peixes, administrar tanta amorosidade, beleza e sensibilidade no mundo atual, onde o amor e sexo é vivido de forma egoísta e primitiva.

Exalta o requinte, a exigência de presença e excelência, sensibilidade, proteção e delicadeza. Também dá destaque à música de boa qualidade, aos lugares de alto astral, mágicos, refinados, belos e agradáveis, porque há maior rejeição a tudo que seja vulgar. Flores, presentes, fantasias e doação entre as pessoas é o que seduz. Tudo deve ser especial, cuidado e bem apresentado.

Aumenta a tendência aos amores platônicos ou amores impossíveis ou os amores à distância. Alguns podem preferir a solidão canalizando a amorosidade através do trabalho ou missão pessoal. Outros podem amar mestres espirituais, se entregar à religião ou a causas humanitárias. Vênus em Peixes tende a dar ênfase às atrações instantâneas, à busca da alma gêmea, aos amores com muitas fantasias,  às situações românticas e à tendência de ver tudo através de lentes cor de rosa, porque faz parte do Complexo de Peixes: Servir ou Sofrer. Leia mais no post: Vênus em Peixes

Mercúrio em Peixes

Mercúrio, o planeta da razão e do raciocínio, em Peixes encontra seu exílio. Isso significa que o nosso pensamento tende a se apoiar na intuição e na inspiração, sobressaindo os dons artísticos e proféticos. Sonho, fantasia, teoria, tudo é um terreno fértil para as formas imprecisas e o esforço para buscar a clareza se apoia na imaginação e na literatura. Nas artes as imagens brilham com a força de um pensamento que busca sentidos finais das ações humanas.

Quando Mercúrio ganha cores piscianas o raciocínio tende a seguir padrões considerados ilógicos. É absolutamente imaginativo e se guia por coisas que estão fora de uma realidade óbvia para todos, por isso Mercúrio em Peixes nos deixam mais propensos a acreditar em coisas fantásticas ou mágicas. Há maior tendência em não analisar nem assimilar as coisas, mas buscar a compreensão e a verdade da vida através do simbólico.

Peixes é um signo mudo e Mercúrio em Peixes usa a psicologia, ouve muito mais do que fala, é bom ouvinte e sempre pronto a oferecer um ombro amigo. A comunicação se torna além do verbal, do gestual e dos cinco sentidos. Sente, sonha, sabe e antevê o que vai acontecer amanhã e depois. Intuição e pensamento caminham juntos quando Mercúrio está em Peixes. A vida se torna muito mais organizada por meio das emoções que influem no pensamento e na comunicação em geral.

Mentalmente, podemos estar mais flexíveis e menos teimosos, porém teremos pouco controle sobre as nossas opiniões, que podem mudar ao sabor do vento do momento. Muitos poderão se sentir mais impulsivos ou infantis, simplesmente porque os sentimentos estarão governando o julgamento. As emoções como a inveja, o ciúme e o ressentimento são possíveis, assim como uma tendência para agressão passiva. Também podemos projetar nos outros as nossas frustrações e ressentimentos, descarregando nossas mágoas sobre pessoas que nada tem a ver com os nossos problemas. Leia mais no post: Mercúrio em Peixes

Mercúrio Retrógrado

Mercúrio em movimento retrógrado até 17 março 2013 anuncia um tempo em que tudo que costuma ser ágil e rápido tende a sofrer atrasos, lentidão e desaceleração. Todos os assuntos regidos por Mercúrio tendem a se tornar problemáticos, tal como os meios de comunicação, notícias, transmissão de dados, viagens e meios de transporte, ruas, estradas, rodoviárias, aeroportos, estações, documentações, escritos, cursos, livros etc.

O período de retrogradação sugere alguns contratempos, que podem ser evitados se estivermos atentos a alguns detalhes. Leia mais no post Mercúrio Retrógrado ou Click aqui. Compromissos tendem a ser cancelados. Podem correr obstáculos, restrições ou impedimentos nos meios de comunicação. Tornam-se mais comuns os erros, enganos e perdas de dados. Escritores, redatores e jornalistas devem estar atentos.

Sendo a retrogradação num signo mudo, as confusões e mal entendidos tenderão a ser causados pela falta de clareza na exposição de ideias, na falta de explicação ou omissão de dados importantes.  Ou seja, os problemas poderão se concentrar no que não for dito ou for omitido. No entanto é um bom momento para corrigir o que esteve errado, refletir sobre o que não deu certo no passado e se reorganizar para o futuro.

Marte em Peixes

Marte em Peixes perde seu caráter hostíl para entrar no mundo dos sentimentos, intuições e inspirações, que será o combustível que alimentará nossos movimentos e ações. Sentiremos mobilizados pela fé e pelas ações coletivas o que pode nos levar a participar de mutirões de ajuda ou em grupos envolvidos por uma boa causa. Estaremos mais dispostos a ajudar os outros, mas também podemos nos colocar na posição de mártir ou salvador. 

Acentua o interesse pela espiritualidade e religiosidade, deixando-nos compassivos e com elevada capacidade para compreender os sentimentos dos outros. Sentirmos muita dó pelo sofrimento dos outros e muitos estarão interessados em dedicar-se a instituições filantrópicas ou trabalhos em hospitais.

Em Peixes, Marte é o guerreiro da paz, não se mostra disposto à luta estando mais disposto a resolver as diferenças no diálogo. Por isso sentiremos dificuldade para decidir, porque estaremos levando muitas coisas em consideração. Às vezes tenderemos a não nos posicionar, com dificuldade em dizer "não", mas poderemos agir secretamente ou na clandestinidade, porque exalta as ações nos bastidores.

Nossas ações poderão ser dissimuladas, secretas, misteriosas ou usarmos de ação isolada ou indireta, como também tenderemos a adiar, procrastinar, fugir ou evitar de confrontar com problemas ou dar muitas voltas antes de falar de nossos objetivos. Estaremos cultivando muito mais o nosso mundo interior num estado de espírito Zen e o impulso tende a oscilar conforme as circunstâncias.

Também estaremos sendo facilmente conquistados pela poesia, gestos suaves e delicados, gentilezas, ações mágicas e sutis. As paqueras estarão mais românticas e sutís, de modo discreto, delicado e insinuante. Nossas emoções estarão mais sensíveis, podendo nos deixar magoados com facilidade ou nos levar a reprimir a raiva. Também podemos nos deixar dominar pela emoção o que nos levará a chorar à toa. Leia mais no post: Marte em Peixes

Netuno em Peixes

Nos próximos 12 anos Netuno estará domiciliado em Peixes exaltando a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz, dando evidência a todos os que sejam minoria ou que vivem marginalizados da sociedade. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas. Exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir. Leia mais no post Netuno em peixes.

Júpiter em Gêmeos

Júpiter em Gêmeos mostra que as pessoas estarão mais expansivas, alegres e otimistas mas também pode deixá-las faladoras demais, debochadas, ironicas, excessivamente humoradas, mentirosas e fofoqueiras, aumentando demais fatos e situações ou disseminando maliciosamente boatos destrutivos.

Se por um lado as pessoas estarão falando com entusiasmo, por outro é recomendável acreditar apenas na metade do que se ouve, isso porque um pequeno detalhe pode ser transformado em grande manchete. Pequenos deslizes podem acabar transformados em verdadeiros escândalos amplamente disseminados, pois Júpiter em Gêmeos caracteriza bem o camelô que grita para divulgar sua oferta na esquina ou o feirante que anuncia o bom preço da xepa.

Positivamente, pode propiciar a expansão dos meios e das habilidades de comunicação favorecendo especialmente os escritores, jornalistas e todas as pessoas que trabalham na área de comunicação. Sendo Gêmeos um signo duplo e regente da lingua, muitas pessoas podem ter interesse em aprender um segundo idioma através de cursos rápidos ou talvez no exterior. Também tende a expandir o uso e consequentemente o comércio de dicionários, livros, revistas, canetas e dos meios eletrônicos de comunicação. Leia mais no post: Júpiter em Gêmeos

Urano em Áries

Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Júpiter/Urano

Durante a semana, a excelente conexão entre Júpiter e Urano evidenciam o aumento do nosso poder construtivo e vontade de expandirmos em nossas áreas de atuação. Júpiter representa a nossa capacidade de reconhecer as oportunidades que nos rodeiam e o compartilhamento disso com o mundo, mas nos adverte que todos os excessos podem ser nocivos, inclusive de sermos excessivamente voluntariosos e liberais.

O grande entusiasmo e disposição para novas experiências podem ajudar em nossas iniciativas e projetos, desde que não extrapolemos mais do que seria recomendado pelo bom senso. Há coisas que só conseguimos saber sobre sua veracidade experimentando, mas sempre devemos manter uma margem de segurança. As oportunidades estarão surgindo dos lugares mais inesperados e devemos aproveitá-las, porém tendo o cuidado de verificar quais são realmente consistentes.

Podem surgir novas pessoas em nossa vida que venham a nos beneficiar no futuro, que ampliem nossos horizontes ou nos levem a outros patamares de conhecimento. Também podemos ser surpreendidos por boas e inesperadas notícias ou surgimento de algo novo que nos deixam mais otimistas. No entanto, a consistência de todas as novidades desse período e a confiabilidade de todas as pessoas que surgirem só poderão ser confirmadas posteriormente.

Estamos com mais coragem para aprender coisas em que jamais nos arriscaríamos, entusiasmados para viajar, conhecer lugares exóticos e absorver uma nova cultura. Também indicam a nossa vontade de implementar mudanças que nos permitam desenvolver e nos relacionarmos com a vida de maneira mais livre e verdadeira, que possibilitará a transformação de nossa visão de mundo.

Saturno Retrógrado

De 18 de fevereiro a 08 julho de 2013 Saturno estará em movimento retrógrado em Escorpião. Durante esse período todos os assuntos regidos por Saturno estarão sujeitos a atrasos, cancelamentos, restrições, paralisações ou podem tomar um novo rumo. Pode ocorrer retração nos negócios imobiliários, investimentos de longo prazo, construção civil e ofertas de emprego estarão mais restritas.

Os projetos em curso poderão exigir adequação, ajustes ou projetos que pensávamos haver concluído poderão exigir reparações. A retrogradação de Saturno não beneficia negociações de emprego e salário como também é recomendável evitar troca de emprego ou remanejamentos dentro da própria empresa, pois tudo pode mudar quando Saturno voltar ao movimento direto. Não será um tempo para improvisos; tudo deverá ser bem planejado.

Saturno/Plutão

Durante o próximos 3 anos Saturno estará transitando sobre o signo de Escorpião. Em cada signo Saturno abre uma proposta de aprendizado, atraindo situações e experiências para que possamos demonstrar as nossas melhores qualidades ao lidar com elas. Sendo Saturno o grande professor do universo, por onde transita ele nos convida a sermos honestos e enfrentarmos a realidade, exigindo esforço e paciência para lidar com a situações, além de aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado.

Com Saturno em Escorpião e Plutão em Capricórnio, sendo ambos planetas de fortes significados, estaremos sentindo essa poderosa conexão nos assuntos relacionados ao poder social, político e financeiro. Aumenta a ambição e Plutão nos ajudará a alcançar o que desejamos. Estaremos mais perspicazes e mais aptos a buscar conhecimento para chegar aos nossos objetivos.

Sob essa energia, estaremos mais conscientes do que precisamos mudar não só em nossa própria vida mas também no mundo. Para isso estaremos focados em planos de longo prazo reconhecendo que precisaremos de paciência, disciplina e responsabilidade. Deveremos estar dispostos a nos esforçar, trabalhar e renunciar gratificações menores. Não é tempo de esmorecer, é tempo de buscar sabedoria que conjuga conhecimento e experiência.

Também estaremos mais envolvidos com assuntos relacionados a impostos, carga tributária, contabilidade, estabilidade financeira, sistema bancário, corretagem, heranças, divórcios e separações litigiosas, tratamentos sicológicos, ocultismo e assuntos que envolvem o sexo e a morte. Leia mais no post Saturno em Escorpião

Júpiter/Saturno/Plutão

Júpiter em Gêmeos em quincunce duplo a Saturno e Plutão, deixa-nos um pouco pessimistas quanto ao futuro. Apesar de nos sentirmos aptos a enfrentar dificuldades ou estarmos nos esforçando para superarmos obstáculos, os caminhos podem nos parecer incertos ou alguns obstáculos podem parecer intransponíveis. Por não ser um Yod verdadeiro, já que o ponto focal é Júpiter que é mais rápido que os outros, podemos ser confrontados com algumas escolhas difíceis.

Esse aspecto envolve planetas que representam sobretudo lei, poder e disciplina, podendo ocasionar alguns conflitos de ideias e pontos de vista. Com a presença de Júpiter em Gêmeos, não faltam ideias para penetrar nas tradições e convenções, entretanto alguns estarão defendendo a manutenção de antigas estruturas estabelecidas colocando-se contra novos conceitos e inovações.

Sempre existirão pessoas que acreditam que as velhas estruturas são melhores, porém sempre haverá outras que estarão enxergando novas alternativas. Isso pode ser difícil para se chegar a um consenso. O problema é que as propostas de mudanças podem estar assentadas em expectativas irreais ou serem grandiosas demais para o momento.

O desenvolvimento do que queremos realizar pode ser lento, difícil ou ser retardado por obstáculos. Enquanto Saturno e Plutão definem limites, Júpiter em Gêmeos tende a extrapolar os limites. Júpiter em conjunção à estrela Aldebaran pode prenunciar o surgimento de falsos mestres que se acham muito importantes e que podem querer submeter outros às suas intenções. Porém não adianta querer manipular e obrigar os outros a aceitar novas ideias e pontos de vista. É preciso negociar e trocar informações buscando entender o ponto de vista dos outros.

Muitos estarão iniciando uma lenta mudança de trajetória de vida, enquanto os mais resistentes poderão passar por mudanças mesmo quando queiram se manter no mesmo caminho. Chega o momento em que devemos corrigir o que esteve errado (aspecto crescente Júpiter/Plutão) e recuperar o melhor das coisas antigas que tenham se degenerado (aspecto minguante Júpiter/Saturno).

Dessa forma estaremos suprimindo atitudes ineficazes que atrapalham o crescimento. Isso exigirá empenho, maturidade e flexibilidade para lidar com as situações. A melhor saída é estarmos conectados com a nova era de paz e harmonia, abrindo-nos para novos horizontes e ampliando nossa capacidade de diálogo para transformá-la em realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog