maio 12, 2013

Horóscopo da semana de 13 a 19 maio 2013


Iniciamos a semana ainda sob as influências da Lua Nova em Touro e do Eclipse Solar que ocorreu em 09 maio 2013, o que pode ter dado origem a novas idéias e mudanças para os próximos dias. A Lua Nova deu início a um novo ciclo, sendo uma oportunidade de estabelecermos novos objetivos que iremos desenvolver durante os próximos 29 dias, mas que somente poderemos dar início a partir da Lua Crescente.

A Lua Nova em Touro marca um momento para fixarmos metas pessoais, mas também para buscarmos inserir mais prazer e conforto em nossa vida. É um bom momento de fazer planos para o futuro, de colher os frutos dos nossos esforços do passado, de investir em algo que nos dê segurança, mas também identificar as coisas que nos dão uma falsa sensação de segurança.

Lua Semi Crescente ou Côncava

Logo após a fase Nova, a Lua passa por uma fase chamada Semi Crescente que se relaciona com o desenvolvimento de recursos para sustentar as nossas novas metas, objetivos ou projetos. Essa etapa favorece focar o objetivo e agregar mais definição ao que se pretende realizar, bem como buscar mais informações que possam enriquecer nossas ideias e propósitos.

É necessário perseverança, pois também podem surgir obstáculos, objeções e resistências dos outros. Pode ser necessário alguns ajustes para adequar-nos à realidade e aos recursos que temos disponíveis. Os dias posteriores à Lua Nova são favoráveis para iniciar cursos rápidos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração. Também favorece as atividades mentais, a organização, iniciar construções e empreendimentos, mudar a rotina ou mudar o visual. Aproveite para rejuvenescer não só na aparência, mas principalmente no espírito e na alma.

Lua Crescente

No sábado a Lua entra em sua fase Crescente indicando um momento propício para darmos início aos nossos planos e projetos. Nossas ideias ganham força, mas também podemos encontrar oposições, objeções ou pendências do passado que tendem a impedir o que desejamos realizar. No entanto é o momento de seguirmos em frente, apesar dos obstáculos.

A Lua Crescente ou Quarto Crescente sugere ação independente e comprometimento, mas também pode exigir alguns ajustes, mudanças, remanejamentos e esclarecimentos. Pode haver ansiedade em resolver tudo, mas é preciso compreender e amadurecer as ideias. Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para dar início a tudo que se queira que aumente, desenvolva e expanda com rapidez e consistência.

Favorece assinar contratos, formalizar parcerias, realizar viagens e contatos em geral, inaugurar empresas e negócios, lançar produtos e apresentar algo em público. Também é um bom momento para esclarecer situações e encerrar assuntos e relações de qualquer natureza, porque favorece a transparência. Nada permanece escondido na Lua Crescente.

Eclipse Solar

O Eclipse Solar que ocorreu no signo de Touro tem um significado simbólico, que nos convida a analisar novas formas de aumentar nossos ganhos, nosso poder aquisitivo, meios de investimento, como também encontrar novas formas de administrar os nossos recursos.  

Também é tempo de reavaliar o que valorizamos, o que realmente nos fazem felizes, o que desejamos e também o que não nos tem dado satisfação. É um momento tempo de melhorar a nossa autoestima, valorizar mais a nós mesmos, os nossos talentos, habilidades e cuidar do nosso corpo físico.

Geralmente o eclipse solar coloca em foco as escolhas feitas no passado, permitindo-nos rever e examinar as consequências de nossas escolhas, corrigir erros e resolver as questões que restaram pendentes. Velhos assuntos, problemas e sentimentos pode retornar para ocupar a nossa mente, havendo possibilidade de reaparecer pessoas que foram importantes no passado ou antigas questões para serem resolvidas. A memória, lembranças do passado, tradição e a história passarão a ter maior destaque, podendo reavivar antigos movimentos e tendências do passado.

O Eclipse Solar tende a desencadear, acelerar e expor fatos que já estavam na iminência de ocorrer, por isso não nos surpreendem. Por ocorrer no signo de Touro, pode dar destaque aos assuntos econômicos, aos bens e recursos materiais, à agricultura, produção de alimentos, terras produtivas, fazendas, artistas e cantores. Geralmente os Eclipses Solares costumam focalizar líderes governamentais, movimentos e manifestações populares envolvendo um grande número de pessoas, isso porque o eclipse influencia principalmente o coletivo, a massa popular.

(*) LFC - Lua fora de curso

Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.  É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. O melhor é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil. A Lua estará Fora de Curso:
  • Dia 15 maio - das 09h15 às 19h38
  • Dia 18 maio - de 01h36 às 06h32  
Mercúrio/Sol
No princípio da semana Mercúrio junto ao Sol estará agilizando nossa capacidade de comunicação e nos dando brilhantes ideias. Será um bom período para a criatividade intelectual, expandir nossos contatos ou dedicarmos à literatura e ao estudo. É favorável para encontrar soluções para os problemas.

Devido à clareza e firmeza no que dissermos as pessoas estarão confiando mais em nossa palavra ou entenderão melhor o que dissermos. Alguns poderão estar interessados a falar mais de si mesmos do que ouvir os outros. Pessoas que detém autoridade podem nos dar informações importantes.

Vênus/Netuno
No início da semana a tensão formada entre Vênus e Netuno pode nos deixar excessivamente confiantes, levando-nos a apostar em relacionamentos e questões financeiras irreais. Devemos estar atentos ao assumir contratos, acordos ou compromissos, pois nosso poder de julgamento pode se basear em referências falsas.

Nas compras, pagamentos, negócios e investimentos devemos ter cuidado com enganos, erros de troco e atitudes de má fé. Eventos sociais e artísticos podem ser decepcionantes, não atender às nossas expectativas ou ocorrer algo que venha a arruinar o evento. Nos tratamentos estéticos ou de beleza podem ocorrer enganos e insatisfação. 

Esse aspecto é indicativo de decepção e insatisfação. Podem ocorrer enganos de natureza afetiva ou percebermos que tudo está longe do que sonhamos. Também nos tornamos mais vulneráveis a armadilhas e traições, sendo necessário prudência com as pessoas que ficamos conhecendo nesses dias, pois podem ser falsas e enganadoras.

É preciso cuidar da carência para não investir em relacionamentos que tenderão a ser muito sofridos no futuro. Não fique dependendo dos outros. Não queira resgatar uma situação paradisíaca. Não se sacrifique por uma paixão nobre. Podem ocorrer romances ilegais, escandalosos ou complicados. Mentiras e traições estarão soltas no ar.

Vênus/Urano/Plutão

A partir do meio da semana Vênus se harmoniza com Urano criando situações inesperadas nos romances e nas finanças, podendo surgir novos relacionamentos ou boas oportunidades financeiras. Esse aspecto favorece os flertes e a paquera, porém os relacionamentos iniciados sob esse aspecto podem não ter estabilidade ou serem livres de compromisso.

Nos próximos dias se tiver que optar por algo, opte pelo novo, pelo desconhecido ou pelo diferente. É provável que venhamos a conhecer pessoas de diferentes níveis sociais, idade ou interesses. Os relacionamentos já existentes poderão ganhar um novo sentido de liberdade e excitação. Aproveite o final de semana para sair da rotina e fazer algo diferente.

Talvez recebamos revelações inesperadas ou conseguimos vencer uma resistência, pois esse aspecto tende a desbloquear ou nos libertar de uma situação. Se tiver algo que esteja tentando vender há muito tempo, nesses dias deve aproveitar para anunciar e poderá conseguir desencalhar. Vênus protege e ajuda a decidir.

Vênus em tensão a Plutão pode indicar algumas tensões e desconfianças nos relacionamentos. Sentimentos de ciúme e possessividade poderão nos dominar e, embora não demonstremos, poderão estar relacionados ao nosso medo de perder algo ou alguém que estimamos.

Mercúrio/Netuno

Na quarta-feira Mercúrio ingressa em Gêmeos tornando as comunicações mais ágeis e as pessoas mais dispostas a conversar, trocar ideias, negociar e entender diferentes pontos de vista. Ao se juntar a Júpiter e Vênus que já estão no signo despertará o interesse pelo desenvolvimento intelectual, bem como dará destaque ao comércio, escritores, jornalistas, meios de transporte e comunicação.

Na mitologia grega, Mercúrio é representado por Hermes, o mensageiro dos deuses que usava um chapéu e sandálias alados que lhe davam o poder de transmitir as mensagens numa grande velocidade. Por isso, Mercúrio rege a transmissão de dados e mensagens de forma imediata, o que inclui o poder do rápido pensamento e raciocínio baseados na lógica. Leia mais em Mercúrio em Gêmeos.

No final de semana, Mercúrio e Netuno estarão influenciando em nossa imaginação e nos deixando muito criativos. No entanto, tenderemos a distorcer a realidade com propensão a sonhar acordado ou fantasiar sobre coisas impossíveis de serem realizadas. Nesses dias não acredite em milagres para "não cair no conto do vigário".

Estaremos mais distraídos e com dificuldade de concentração e, portanto, mais sujeitos a enganos e equívocos. É recomendavel evitar assinar contratos, formalizar acordos ou nos submeter a testes e provas. Dados técnicos podem ser encobertos no momento ou não conseguirmos entender as instruções. Leia, releia e confira tudo que assinar. 

Não é um bom momento para fazer uma apresentação ou tomar uma decisão, pois estaremos mais propensos a nos confundir. Médicos e enfermeiros deverão ter atenção especial nesses dias para não confundir prescrições e diagnósticos. Pode haver muitas dúvidas, incertezas e pouco discernimento nesses dias.

As comunicações e informações poderão estar obscuras, vagas ou simplesmente confusas. Pode ser difícil acompanhar fatos e direções, bem como obter respostas concretas dos outros, planejar e preparar relatórios, pois a mente poderá estar preguiçosa para pensar.

Questione as credenciais e tenha cautela com pessoas desconhecidas, pois as mentiras, enganos e ambiguidade estarão soltas no ar. Os deslocamentos e tráfego nas ruas e estradas poderão estar confusos, com congestionamentos ou alagamentos. Será preciso cautela com a distração. Na dúvida, não ultrapasse.

Segunda-feira - 13 maio 2013 - Lua em Gêmeos/Câncer
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até às 06h57.
  • Lua em Câncer: A Lua ingressa no signo de Câncer às 06h57 deixando-nos mais carentes e hipersensíveis, por isso todos estarão buscando proteção e carinho. Há maior necessidade de acolher e ser acolhido, mas todos podem estar mais introspectivos. Favorece os encontros familiares ou para buscar intimidade, cuidar da casa, dos assuntos particulares, resolver assuntos do ambiente doméstico e ser acolhido em suas necessidades.
  • As pessoas se tornam mais interessadas em melhorar o ambiente doméstico adquirindo eletrodomésticos e aparelhos para cozinha ou alimentos. Deve-se estar disposto a lidar com a carência de outros e ter atenção às necessidades da família. Câncer rege o estômago e os seios, por isso não favorece as cirúrgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno:  A Lua em Câncer estará em harmonia com Netuno em Peixes durante a tarde. E, por envolver dois signos de água, estaremos excepcionalmente mais sensíveis, emotivos, intuitivos e com grande poder de empatia. Isso acentuará o nosso altruísmo e espírito de solidariedade, como também nos deixará mais maleáveis e receptivos aos outros. Pode haver uma forte sintonia espiritual, tornando as pessoas mais solidárias.
  • Será um bom momento para nos expressarmos nas criações artísticas, assistir filmes ou nos dedicarmos às atividades que nos tragam encantamento, porém a fantasia pode nos levar para longe da realidade. Podemos acreditar em coisas impossíveis e ficar sonhando algo que não teremos condições de realizar. É preciso evitar a excessiva idealização de pessoas e situações, pois pessoas espertas poderão aproveitar da nossa momentânea ingenuidade.
  • Dizem que quando Lua e Netuno se harmonizam os anjos passam pela Terra, por isso muita gente pode sentir atraída para retiros espirituais, santuários e locais de peregrinação. Acentua a nossa fé e nos apoiamos mais na intuição. Também será um momento para aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas e musicoterapia.
  • Lua/Saturno: No final da tarde a Lua se harmoniza com Saturno nos deixando mais estratégicos para enfrentar situações e encontrar respostas práticas às nossas dúvidas e questionamentos. Se mantivermos a paciência, com esforço e senso de responsabilidade poderemos estabelecer planos e projetos de longo prazo.
  • Pessoas mais maduras ou que detém autoridade poderão nos prestar apoio e estaremos nos sentindo gratificados em nossas realizações. Preste atenção nos acontecimentos que ocorrerem após às 19h00, pois pode significar a realização de algo muito sonhado ou a conclusão de um projeto de longo prazo.
Terça-feira - 14 maio 2013 - Lua em Câncer
  • Lua/Urano/Plutão: O dia amanhece sob as influências da desarmonia entre Lua, Urano e Plutão deixando o clima tenso e agitado. Os ânimos poderão estar exaltados, podendo haver situações de turbulência e instabilidade. 
  • Inexplicavelmente poderemos estar nervosos e agitados, como também mais sujeitos a mudanças inesperadas nas programações. Podem ocorrer problemas nos sistemas elétricos, bem como acidentes envolvendo eletricidade, choques, bloqueios e interrupções nos aeroportos ou problemas com aviões.
  • Com a Lua em Câncer podemos estar mais carentes e inseguros, mas devemos evitar provocar os outros apenas para chamar atenção. As pessoas poderão estar mais apegadas, com medo da perda e do abandono, mas se for possível é melhor adiar conversas que possam gerar emoções fora de controle.
  • As pessoas estarão ambiciosas e mais preocupadas em obter uma posição destaque, mas não perca a noção real dos fatos. Para neutralizar as tendências negativas desse aspecto, eleve a sua auto-estima, fuja de embates, de situações arriscadas, locais ermos e de energia pesada. Evite se colocar em situações de xeque-mate e não pressione os outros. Dedique-se à recuperação de algo ou de si mesmo.
  • Lua/Marte/Nodo Lunar Norte: À tarde Lua e Marte entram em boa sintonia dando-nos ânimo e disposição para vencer os obstáculos. Estaremos mais animados e aptos a enfrentar qualquer dificuldade mantendo controle das situações.
  • Nada será capaz de interferir em nossos planos por estarmos mais firmes e decididos. As pessoas estarão mais colaborativas e teremos maior capacidade de convencer os outros ou despertar seu entusiasmo.
  • Marte conjunto ao Nodo Lunar Norte nos deixam ousados e com maior autonomia para lutar pelo que desejamos ou pelas causas que acreditamos. A Lua em Câncer em bom aspecto a Kiron e aos Nodos pode despertar nossa vontade de estar junto de nossa família ou de dar proteção às pessoas abandonadas e carentes. Há possibilidade de encontrarmos pessoas e situações do passado.
Quarta-feira - 15 maio 2013
  • Lua/Sol: A harmonia dos luminares logo pela manhã nos deixarão com uma gostosa sensação de bem estar, o que favorecerá os contatos e a cooperação entre as pessoas. Nos sentiremos felizes em nossos relacionamentos românticos e familiares, podendo haver reencontro com pessoas do passado e relembrar dos momentos felizes.
  • Pode ser mais fácil obter informações adequadas ao que desejamos realizar, além de que nos sentiremos mais incentivados a nos expressarmos livremente. Estaremos com facilidade para nos adaptarmos ou aceitarmos algumas mudanças. Será um momento excelente para tratar de assuntos íntimos ou resolver problemas de casa.
  • (*) LFC: Entre 09h15 até 19h38 a Lua estará fora de curso, deixando-nos mais propensos aos imprevistos durante o dia.
  • Lua em Leão: às 19h38 a Lua ingressa no signo de Leão onde se torna rainha e majestade que incentiva a excelência em todos nós e permite que possamos liberar a nossa criança interior criando espaço onde possamos nos expressar livremente. A Lua em Leão é fecunda, bem apropriada à mentalização do que desejamos realizar.
  • Esta é a lua da vida, do calor, da alegria, generosidade, charme, atração, magnetismo, brilho, liderança, realeza, dignidade, prestígio, autoestima e autoconfiança. Por isso, é favorável para brilharmos nas áreas de nossa vida que esteja sem energia e magnetizar tudo o que gostaríamos para nossa vida. É favorável para ter autonomia no trabalho, realizar as tarefas com maestria, boa vontade e empenharmos nos projetos em que possamos deixar nossa marca pessoal.
  • Uma forte presença e vaidade são caracteríscas leoninas, por isso exalta o orgulho e a tendência a levar tudo para o lado pessoal. Por isso deve-se evitar ferir o orgulho das pessoas sendo preferível reverenciá-las. Nesse período as pessoas não querem ser ignoradas e podem se ressentir pelo desprestígio, rejeição e desconsideração.
  • Não são recomendadas cirurgias em orgãos regidos pelo signo de Leão tais como coração, região lombar, artérias e veias. E por reger o coração, é a melhor Lua para namorar e expressar os sentimentos com entusiasmo. Exalta o desejo de amar, de ser amado e ser o centro de atenção de quem se ama. Privilegia as demonstrações de afeto através de gestos, elogios e presentes. 
  • Os afagos ao nosso ego elevam a nossa autoestima e sermos apreciados em nossas qualidades nos fazem sentir bem. E se queremos ser elogiados, sejamos então os primeiros a nos elogiar, a reconhecer nossos méritos sem precisar da aprovação dos outros.
  • Lua em Leão dá um sabor especial às celebrações e homenagens, exaltando a vontade de sair, participar de grandes eventos, festas e encontros sociais. Qualquer festa atrai grande público, tornando os espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e restaurantes muito concorridos sendo garantia de muita extroversão, pois as pessoas desejam se divertir. No entanto não deve faltar glamour e atendimento de excelente qualidade.
  • É a melhor lua para os atores e atrizes mostrarem seu talento, obter fama, reconhecimento e ter sucesso. As pessoas se tornam mais interessadas em adquirir bens sofisticados, caros e de boa qualidade, além de presentes. Todas as atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre se tornam especialmente favorecidas.
  • Com a Lua em Leão devemos fazer o que gostamos, o que nos dá prazer e é favorável realizar trabalhos criativos que expressem nosso estilo e ideias. Essa é a lua para brilhar, para nos destacarmos por nossas melhores qualidades, mas também vale a generosidade, a delicadeza interior e a compaixão para que possamos brilhar pelos nossos próprios méritos e qualidades, sem ofuscar o brilho dos outros. Brilhamos muito ,quando juntamos nosso brilho ao brilho de muitos outros...
  • Lua/Mercúrio: À noite, Lua e Mercúrio em boa sintonia aumenta os contatos e a comunicação entre as pessoas. Estaremos mais solidários e compreensivos, preocupados com o bem estar dos outros e com disposição para ouvir o que as pessoas tem a dizer. Haverá maior facilidade para lidar com as pessoas e dar conselhos.
  • Esse será um aspecto excelente para lidar com público, escrever poesias e histórias com muita imaginação e sensibilidade. Também permitirá aprender algo com facilidade e assimilar experiências, porque a Lua aumenta a capacidade para absorver e reter informações.
  • Estaremos mais interessados pelo desenvolvimento intelectual, sendo também favorável para encontrarmos oportunidades ou conseguir apoio às nossas ideias. Devido à maior perspicácia, será favorável para tratar de negócios ou dedicar-nos a atividades que seja necessário maior atenção aos detalhes. 
Quinta-feira - 16 maio 2013 - Lua em Leão
  • Lua/Saturno: O dia amanhece com a Lua e Saturno em desarmonia o que pode deixar os humores alterados. Esse aspecto costuma inibir as emoções, dificultar os contatos, causar tristeza, melancolia e frustração afetiva. Também pode deixar as pessoas sem apetite, sem ânimo e disposição. A capacidade intelectual pode ser afetada, dificultando o raciocínio e o aprendizado. 
  • Podemos nos sentir obrigados a renunciar ou desapegar de algo, como também estarmos mais propensos a depender dos outros. Exaltam-se as emoções sofridas e as lembranças tristes, por isso as pessoas tendem a lamentar-se. As pessoas poderão estar mais econômicas, gastando pouco e preferindo as coisas mais simples.
  • Lua/Vênus: A partir do meio da manhã os humores melhoram com a boa sintonia entre Lua em Leão e Vênus em Gêmeos. Estaremos mais animados para conversar, encontrar com as pessoas e sair para as compras. Com melhor sensação de bem estar, estaremos mais amáveis, cordiais e diplomáticos. Estarão privilegiadas as apresentações públicas.
  • Lua/Urano: No meio da tarde a Lua se harmoniza com Urano deixando-nos mais abertos para aderir novas ideias e novas situações. Pode ser indicativo do surgimento de algo novo ou alguma tendência bem aceita pelo público, por isso favorece todas as atividades originais, científicas ou tecnológicas.
  • Estaremos mais independentes e atraídos por divertimentos e coisas diferentes das tradicionais ou relacionamentos inconvencionais. Por estarmos mais inquietos, nada que monótono nos atrairá. Estaremos em busca de algo novo ou poderemos encontrar novas soluções para antigos problemas.
Sexta-feira - 17 maio 2013 - Lua em Leão
  • Lua/Marte: O dia amanhece com Lua e Marte em desarmonia o que pode dar origem a muita impaciência, intolerância e irritação. As pessoas estarão apressadas querendo tudo para ontem. Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas estarão com maior tendência à reclamação. Devido à teimosia e radicalismo, podem ocorrer muitas divergências, desentendimentos, brigas, discussões e implicâncias tolas. Com maior tendência ao comportamento e reações infantis, podemos nos sentir ameaçados por mínimas coisas.
  • Lua/Júpiter: No início da tarde, Lua e Júpiter em harmonia melhora os humores e nos deixam mais tolerantes, compreensivos, otimistas, solidários e generosos, sendo um bom momento para obter ajuda de outras pessoas ou encontrar apoio em nossos projetos. 
  • Dá destaque às questões filosóficas, religiosas ou aos assuntos que tratam de reabilitação. Aumenta o interesse para coisas alegres e divertidas, além do melhor entendimento entre as pessoas. Devido estarmos mais receptivos e hospitaleiros, os encontros e reuniões tendem a ser satisfatórios.
  • Lua/Sol: Durante a noite os luminares em tensão podem dar origem a conflitos ou haver incoerência entre nossa vontade e nossas emoções. Porém estará mais fácil identificar os problemas que se tornarão mais claros. A Lua iluminará onde há necessidade de ajustes, onde devemos mudar ou adaptar algo, mas também beneficia as mudanças ou para romper com tudo que nos limita ou sejam incapazes de trazer algo positivo à nossa vida.
Sábado - 18 de maio 2013 - Lua em Virgem
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 01h36 às 06h32, deixando-nos mais propensos aos imprevistos.
  • Lua em Virgem: A Lua ingressa no signo de Virgem às 06h32 deixando-nos mais seletivos e discriminativos, por isso não é qualquer coisa que nos agradará. Tenderemos a selecionar tudo com muito critério, com quem nos relacionamos, os lugares onde vamos, o que compramos, o que comemos etc. Nenhum detalhe nos escapará. Para atrair o público será necessário oferecer serviços de qualidade, bom atendimento, praticidade, organização e limpeza.
  • Nossa atenção estará voltada para a ordem, organização e realização das nossas tarefas diárias e estaremos refletindo mais sobre nossas ações e escolhas. Virgem nos ensina a seguir etapas e a manter o ritmo constante, assim tendemos a dominar a roda do cotidiano buscando sempre nos aperfeiçoar. E, por estarmos mais observadores e metódicos, daremos mais importância às obrigações e pendências acumuladas.
  • Com a Lua em Virgem estará favorecido realizar tudo que exija concentração, atenção aos detalhes e às minúcias. Provas ou testes tendem a apresentar melhores resultados. Ressalta a qualidade e o trabalho com esforço, porém devido a tanta dedicação podemos perder tempo revisando um trabalho ou aperfeiçoando demais, gastando assim muito tempo. As críticas estarão exaltadas.
  • Aproveite a Lua em Virgem e faça reciclagem, descarte o que já se expirou, feche situações que se arrastam sem produzir efeitos, delete os pensamentos que giram... giram... e nada concluem. Lua em Virgem é Lua faxineira, por isso organize sua casa, limpe armários e gavetas, selecione o que é bom e jogue fora o que é mal; Virgem é limpeza do corpo e da alma.
  • Colocar ordem na bagunça traz um sentimento especial de gratificação, além de que podemos abrir espaço para uma vida mais simples e construtiva. É ainda um bom momento para utilizarmos os nossos talentos, cuidar do corpo e da saúde, controlar hábitos, abandonar vícios ou adotar uma dieta natural.
  • Privilegia a busca de cura das enfermidades, porém não são recomendadas cirurgias em orgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como no sistema nervoso ou na região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Mercúrio/Netuno: Na parte da tarde tudo pode complicar devido à desarmonia entre a Lua, Mercúrio e Netuno. Poderemos estar com uma sensação de insegurança, o que pode atrapalhar convívio e as conversas com os outros. Podem surgir situações confusas ou acontecer equívocos, como também nos vermos em cheios de indefinições nesse período.
  • Já ouviu falar que o coração tem motivos que a razão desconhece? Pois é assim que estaremos sentindo. Enquanto o coração diz uma coisa a mente sugere outra, daí podemos ficar hesitantes e indecisos, ora querendo atender ao sentimento ora sendo contidos pela lógica. Devido a esse efeito gangorra, nossos julgamentos poderão ser prejudicados sendo recomendável adiar decisões importantes.
  • Estaremos mais propensos a postegar situações e evitar de confrontar com problemas difíceis, como também haver dificuldade para concentrar, estudar, realizar cálculos e planejamentos. Será preciso evitar de ficar divagando em torno de coisas impossíveis e ficar sonhando ou idealizando pessoas e situações, pois a realidade pode ser bem diferente e poderá nos decepcionar.
  • Também será preciso ter cuidado na comunicação, pois poderemos estar mais tagarelas ou falando rápido demais o que dificultará para sermos bem entendidos. Com esse aspecto é preciso falar devagar para ser bem entendido, pois outros podem deturpar o que ouvirem. Desacordos, mal entendidos e comentários maldosos estarão na ordem do dia, podendo haver discussões e bate-bocas por pequenos desentendimentos.
  • A distração é a marca desse aspecto, sendo necessário muito cuidado nas ruas e estradas. Muitos poderão se interessar em viajar, no entanto o transito poderá estar complicado e os deslocamentos prejudicados, podendo haver atrasos ou interrupções nos transportes.
  • É necessário cuidado para que pessoas inescrupulosas não venham a aproveitar da nossa momentânea ingenuidade ou distração. Cuidado para não perder dinheiro, chaves, documentos importantes. No entanto será favorável para liberar a criatividade ou se distrair ouvindo música, dançando, assistindo filmes ou ler romances, dedicando-se aos assuntos espirituais e psicológicos, mas sempre atento às ações e às intenções dos outros.
  • Lua/Saturno: Em nosso auxílio temos a harmonia de Lua e Saturno que nos deixam mais estratégicos para enfrentar as situações e encontrar respostas práticas às nossas dúvidas e questionamentos. Se mantivermos a paciência, com esforço e senso de responsabilidade poderemos estabelecer planos e projetos de longo prazo. Estaremos nos sentindo gratificados em nossas realizações e pessoas mais maduras poderão nos prestar apoio.   
  • Lua/Plutão: Durante a madrugada, Lua e Plutão estarão em harmonia dando-nos capacidade de recuperação. Quem estiver dormindo, terá um sono restaurador. Quem estiver acordado estará mais sensível para perceber além da superfície dos fatos.
  • Com uma alta capacidade de criar e transformar, pode-se renovar e revitalizar situações. Também é um indicativo de cura ao transmitir motivação aos outros ou ajudar a outros para encontrar a própria força. Enfermos serão beneficiados por esse aspecto.
Domingo - 19 maio 2013 - Lua em Virgem
  • Lua/Vênus/Urano: Desde a madrugada até o amanhecer, a Lua estará em desarmonia com Vênus e Urano o que pode interferir no entendimento entre as pessoas. Alguns poderão estar submissos aos caprichos alheios apenas para serem aceitos pelos outros, enquanto outros poderão usar de charme para obter o que desejam sem nenhum esforço.
  • De qualquer forma, essa apreensão e insegurança pode dificultar o estabelecimento de relações saudáveis. As conexões que se estabelecerem poderão ser inviáveis ou desfavoráveis. Poderemos estar na dependência de outras pessoas ou sentir dificuldade em conquistar a simpatia dos outros.
  • Esse aspecto costuma causar desaprovação e impopularidade, não privilegiando os eventos e apresentações sociais. Poderão ocorrer escândalos e gafes públicas. A auto-indulgência poderá propiciar um descontrole financeiro, havendo tendência aos excessos de conforto, luxo e prazer, porém deixa as pessoas insaciáveis e insatisfeitas.
  • Devido à desarmonia entre Lua e Urano podemos nos sentir inexplicavelmente nervosos, tensos e aborrecidos. Estaremos mais propensos a discordar de tudo e de todos, bem como mais propensos aos surtos de entusiasmo e de atitudes inconsequentes. Esse aspecto tende a causar imprevistos, inconstância, rupturas e interrupções, bem como mudanças de horários, regulamentos e programação.
  • Lua/Kiron: Pela manhã a Lua estará em desarmonia com Kiron nos deixando mais carentes. Podemos sentir vontade de ajudar os outros, porém devido à nossa maior receptividade é preciso cuidado para que pessoas espertas não venham tirar vantagem da nossa credulidade ou da nossa boa vontade. É preciso estar atento para não ser ludibriado.
  • Podem surgir tensões e conflitos familiares ou sentirmos falta de apoio ou do aconchego do nosso lar. Obrigações e problemas podem nos afastar do ambiente familiar ou talvez venhamos a abrigar os outros em nossa própria casa. Porém antes de tentar ajudar outros precisamos primeiro conseguir tomar conta de si mesmos.
  • Lua/Marte/Júpiter: Ao anoitecer a Lua estará em boa sintonia com Marte dando-nos disposição, ânimo e entusiasmo. Nos sentiremos aptos a enfrentar qualquer dificuldade e nada impedirá que possamos realizar o que desejamos. Estaremos confiantes e com essa disposição será mais fácil convencer as pessoas ou contar com a colaboração dos outros.
  • No entanto será preciso controlar a empolgação, pois Lua e Júpiter estarão em desarmonia podendo nos levar a extrapolar limites. Poderemos estar excessivamente emotivos o que pode levar-nos a fazer julgamentos precipitados, apressados e irresponsáveis. Com isso podemos ser levados a gastar sem critério ou exceder-nos em generosidade.
  • Também haverá tendência a desconsiderar a opinião dos outros ou mostrar-nos despreocupados, desinteressados, auto-indulgentes ou muito permissivos o que poderá nos levar a situações complicadas. É preciso estar atento para não ceder às chantagens emocionais e não se comportar como criança mimada. A superficialidade, ambiguidade e mentiras podem se fazer presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog