maio 06, 2013

Horóscopo da semana de 06 a 12 de maio de 2013


Durante a semana teremos importantes eventos astrológicos: a Lua Nova em Touro, o Eclipse Solar, o fenômeno da Lua Wobble e o ingresso de Vênus em Gêmeos.

Lua Nova em Touro

A Lua Nova ocorre em 09 maio 2013 às 21h30, a 19º de Touro, dando início a um novo ciclo sendo, portanto, uma oportunidade de estabelecermos novos objetivos que iremos desenvolver durante os próximos 29 dias. Embora ainda não tenhamos uma visão nítida do que queremos realizar, é tempo para pensar e planejar, dando início somente quando a Lua estiver em sua fase Crescente.

A Lua Nova em Touro marca um momento para fixarmos metas pessoais, mas também buscarmos inserir mais prazer em nossa vida, desfrutar da boa comida, do bom vinho, do bom sexo e do prazer de estar em contato com a natureza. É tempo de fazer planos para o futuro, de investir em algo que nos dê segurança mas também usufruir do conforto em nossa vida presente.

Embora Touro seja avesso às mudanças, esse é um tempo para realizarmos importantes mudanças ou colhermos os frutos do que estivemos plantando no passado. Este eclipse nos convida para analisar novas formas de aumentar nossos ganhos, nosso poder aquisitivo, meios de investimento e o valor que damos a nós mesmos. É tempo de reavaliar o que valorizamos, o que realmente nos fazem felizes, o que desejamos e o que não tem nos dado satisfação. É tempo de identificar as coisas que nos dão uma falsa sensação de segurança.

Os 3 dias antes da Lua Nova são favoráveis para revisar projetos e situações de vida, formular novos propósitos para o novo ciclo, fazer um balanço das últimas semanas e finalizar processos demorados. Também favorece qualquer ação que queiramos manter em segredo, pois tudo feito 8 horas antes da Lua Nova garante sigilo.

Os 5 dias posteriores da Lua Nova serão favoráveis para iniciar cursos rápidos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração. Também favorecerá as atividades mentais, a organização, iniciar construções e empreendimentos, mudar a rotina ou mudar o visual. Aproveite para rejuvenescer não só na aparência, mas principalmente no espírito e na alma.
 
Eclipse Solar em Touro

Junto à Lua Nova ocorre o Eclipse Solar, quando a Lua estará passando entre a Terra e o Sol. O Sol eclipsado nos tira a luz do presente e nos remete ao passado e a tudo o que vem nos limitando. Astrologicamente, embora o eclipse tenha influência sobre o mundo, sentirão maior efeito as pessoas, cidades e países que tenham em seus mapas astrológicos ângulos e planetas pessoais próximos a 19º dos signos fixos: Touro, Leão, Escorpião e Aquário.

De modo geral o eclipse marca a eclosão de fatos relacionados aos planetas e casas astrológicas tocados pelo eclipse. São fatos que já estavam latentes, ou seja, o eclipse apenas acelera os processos, desencadeando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer, por isso não nos surpreendem. Por ocorrer no signo de Touro, pode dar destaque aos assuntos econômicos, à agricultura, às terras produtivas, fazendas, artistas e cantores.

Geralmente os Eclipses Solares costumam focalizar líderes governamentais, movimentos e manifestações populares envolvendo um grande número de pessoas, isso porque o eclipse influencia principalmente o coletivo, a massa popular. No Eclipse Solar somos colocados diante das escolhas feitas no passado, permitindo-nos rever e examinar as consequências de nossas escolhas, corrigir erros e resolver as questões que restaram pendentes.
  • Velhos assuntos, problemas e sentimentos retornam para ocupar a nossa mente. 
  • Reaparecem pessoas que foram importantes no passado ou antigas questões para serem resolvidas.
  • Ativa a memória, as influências do passado e as boas experiências adquiridas. 
  • tradição e a história tem maior destaque, assim como antigos movimentos e tendências podem ser reavivados.
  • Devido ao ocultamento do sol a vitalidade pode ser afetada, havendo maior tendência ao abatimento do corpo físico. 
  • É mais difícil romper com hábitos e vícios, podendo até retornar antigos vícios mesmo que tenham sido superados.  
  • Sendo o Sol a luz da consciência, os eclipses prejudicam a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento.
  • Avaliações e análises feitas nesse tempo podem ser errôneas, incompletas e distorcidas. 
  • Por não termos uma visão panorâmica das situações, nossas decisões podem ser irrefletidas ou estar baseadas em dados falsos ou errados, sendo preferível adiar assuntos importantes durante os dias próximos ao eclipse.
Lua Wobble
Até o meio da semana, Sol se alinha ao Nodo Sul ou Nodo descendente a 16º de Touro dando origem ao fenômeno da Lua Wobble, porém seus efeitos já estão evidentes desde à ocorrência do último eclipse e se estenderá até 13 de maio 2013.

Nos estudos de astrologia antiga, Carl Payne Tobey nomeou este ciclo lunar de Wobble por causa das ações físicas da Lua ou Lua bamboleante. Durante a fase da Lua Wobble o inesperado se faz mais presente e vale aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". 

A Lua Wobble geralmente é um momento inquietante de altos e baixos de forma súbita, intensa e muitas vezes o comportamento emocional se torna instável. Exalta as emoções deixando o mundo num estado de nervosismo e extremismo. As pessoas podem se sentir mais agitadas e é mais provável que o excesso de reações aumente os problemas. A oscilação da Lua tende a agravar as situações para serem resolvidas, mas se soubermos lidar com a questão também podemos encontrar boas soluções. A melhor maneira de lidar com Lua Wobble é estar consciente e não reagir dramaticamente, pois frequentemente o quadro muda depois da Lua Wobble.

Devido à instabilidade emocional, podem ocorrer rompimentos nas relações. No entanto se esperarmos para lidar com a situação após o fenômeno, tudo se restabelece novamente. O Sol junto ao Nodo Sul indica acentuado nervosismo global e retorno de antigas questões do passado. Inesperadamente podemos reencontrar ou ter notícias de pessoas, projetos ou situações que foram importantes para nós, para a história do nosso país ou do mundo.

Os antigos astrólogos associavam a Lua Wobble ao início e fim de guerras, grandes batalhas, agitações políticas, explosões de minas, catástrofes, fenômenos da natureza, padrões climáticos bizarros, desastres naturais, tornados, terremotos, erupção vulcânica, incêndios, explosões, acidentes estranhos, acidentes de avião, barco, trem e automóveis e tumultos que atingem simultaneamente muitas pessoas. Os animais também podem ser afetados por esse fenômeno e podem se comportar estranhamente. Alguns podem até desaparecer por algum tempo.

No entanto, a Lua Wobble traz benefícios também. Podemos sentir aumento da nossa criatividade ou uma inspiração espiritual que nos levam a novos caminhos. Podem ocorrer novas situações estimulantes ou surgir inesperadas oportunidades de mudanças, novos contatos ou idéias inovadoras.

Porém nesse período devemos apenas coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções. É prudente aguardar até 13 maio 2013 para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos. Qualquer coisa iniciada durante uma oscilação da Lua é normalmente de curta duração. Por causa da energia instável, qualquer coisa iniciada nessa período pode durar apenas alguns meses, mas não mais que um ano. Durante a Lua Wobble é recomendável:
  • Não formalizar casamento, parceria ou sociedade, pois tende a ser instável. 
  • Não ter reações exageradas ao lidar com os problemas.  
  • Evitar pequenas brigas e confrontos, que podem se tornar algo fora de proporção.
  • Não dar início a novos empreendimentos, trabalho ou projeto, pois podem não ter continuidade.
  •  Evitar assinar contrato imobiliário ou comprar veículos, pois a realidade não está aparente durante uma Lua Wobble. 
  • Não fazer reparos em carro ou em imóveis, pois quando feitos na Lua Wobble terão de ser refeitos. 
  • Cuidar de um ferimento, mesmo que pareça algo pequeno, pois pode ter graves consequências.
  • Dirigir com cuidado e prevenir-se nas viagens, pois pode haver alterações e incidentes de percursos. 
  • A Lua Wobble indica dificuldades, por isso seja flexível com as mudanças.
Mercúrio/Saturno

No início da semana, Mercúrio em Touro se opondo a Saturno em Escorpião marca um tempo em que deveremos usar de paciência e tolerância. Poderemos receber notícias e informações que estejam em desacordo com os nossos objetivos ou que nos deixam tristes e pessimistas.

Pode indicar um tempo de auditoria. Projetos que pensávamos estar concluídos podem necessitar revisão ou talvez tenhamos que lidar com burocracia, refazer tarefas ou retornar em decisões. Poderemos estar excessivamente críticos, insensíveis, sarcásticos ou pouco propensos a conversar e manter contatos.

Também poderão ocorrer obstáculos e interrupções nos sistemas de comunicações, transportes e deslocamentos. Viagens poderão ser interrompidas, canceladas ou não ser realizadas. O transito poderá estar lento e complicado. Não estará favorável para assinar contratos ou assumir compromissos, pois pode haver cláusulas muito exigentes e difíceis de serem entendidas.

Marte/Mercúrio

De segunda até quinta-feira, Mercúrio se junta a Marte em Touro deixando-nos mais alertas, perpicazes, com maior agilidade mental e capacidade de raciocínio. Poderemos estar mais ágeis em nossas tarefas, como também sentirmos pressionados a fazer as coisas rapidamente.

Nossas conversas estarão mais objetivas e espontâneas, no entanto serão dias em que todos estarão mais agitados desfavorecendo reuniões, apresentação de propostas, ideias ou projetos. Todos tenderão a estar irritados, apressados, nervosos, falando rapidamente e sem paciência para ouvir os outros ou prontos a entrar em discussões.

É prudente moderar o impulso e evitar comunicações apressadas, que podem dar margem a erros de interpretação. Ouça mais e não faça suposições, busque ouvir ou ler totalmente as instruções para evitar enganos. Pense bem antes de dar respostas ou tomar decisões precipitadas e modere a franqueza.

Não é tempo de confiar muito nas informações que recebermos agora, pois podemos decidir ou tomar um caminho que não é vantajoso. Promessas tenderão a não ser cumpridas. Nas viagens, deslocamentos e no transito podem ocorrer contratempos.

Mercúrio/Marte/Plutão

Até o meio da semana, Marte e Mercúrio em excelente aspecto a Plutão nos permitirá recuperar algo, um espaço ou uma posição perdida. Esse aspecto favorece reverter situações através de um pequeno gesto, reconquistar, restaurar, regenerar, transformar ou eliminar situações em definitivo. Talvez venhamos a retomar antigos projetos do passado, que agora encontram condições favoráveis para serem realizados.

Estaremos com nossa vitalidade reforçada o que nos permitirá enfrentar os desafios, sendo excelente para buscarmos tratamentos que visem melhorar nossa saúde ou condições de vida. Será uma fase favorável para praticar esportes e atividades físicas, pois sentiremos mais dispostos. Estaremos entendendo melhor as nossas motivações, sendo propício direcionar a raiva e o rancor para algo construtivo. Nossas ações poderão apresentar resultados imediatos e permanentes.

Também podemos descobrir informações valiosas ou adquirir importantes conhecimentos, porque nossa mente estará mais investigadora. Com maior discernimento, nos sentiremos mais capazes e motivados para encontrar significados ocultos. Os pensamentos, idéias e as comunicações se tornam mais intensos e focados.

Com esse aspecto, aumenta o nosso poder de persuasão, pensamento estratégico e a capacidade de observação.Verdades podem ser reveladas, pois estaremos dispostos a olhar para além da superfície das coisas e investigar os assuntos com mais profundidade. As conversas e temas superficiais terão pouco apelo, pois estaremos desejando conversar com clareza e profundidade.
 
Mercúrio/Sol/Nodo Sul
  
A partir de sexta feira, Mercúrio se junta ao Sol agilizando nossa capacidade de comunicação e nos dando brilhantes ideias. Será um bom período para a criatividade intelectual, expandir nossos contatos ou dedicarmos à literatura e ao estudo. É favorável para encontrar soluções para os problemas.

Devido à clareza e firmeza no que tem a dizer, as pessoas tendem a confiar na sua palavra ou entendem melhor o que se diz.
Pessoas que detém autoridade podem nos dar informações importantes. Alguns estarão interessados a falar mais de si mesmos do que ouvir os outros.

Vênus em Gêmeos

Vênus ingressa no signo de Gêmeos em 09 de maio 2013 aumentando a simpatia e a expressão de afeto entre as pessoas. Enquanto Vênus estiver no signo será excelente para buscarmos novidades, conhecer novas pessoas, namorar e paquerar. Vênus em Gêmeos desperta para tudo que seja divertido, sutíl e bem humorado.

Aumenta o desejo para encontrar alegria e diversão junto com as pessoas e nas situações. Nada do que seja excessivamente sério ou que exija disciplina e concentração despertará nosso interesse, pois estaremos mais voltados para as novidades. Leia mais em Vênus em Gêmeos.

Vênus/Netuno

No final da semana a tensão formada entre Vênus e Netuno pode nos deixar excessivamente confiantes, levando-nos a apostar em relacionamentos e questões financeiras irreais. Devemos estar atentos ao assumir contratos, acordos ou compromissos, pois nosso poder de julgamento pode se basear em referências falsas.

Nas compras, pagamentos, negócios e investimentos devemos ter cuidado com enganos, erros de troco e atitudes de má fé. Eventos sociais e artísticos podem ser decepcionantes, não atender às nossas expectativas ou ocorrer algo que venha a arruinar o evento. Nos tratamentos estéticos ou de beleza  podem ocorrer enganos e insatisfação.   

Esse aspecto é indicativo de decepção e insatisfação. Podem ocorrer enganos de natureza afetiva ou percebermos que tudo está longe do que sonhamos. Também nos tornamos mais vulneráveis a armadilhas e traições, sendo necessário prudência com as pessoas que ficamos conhecendo nesses dias, pois podem ser falsas e enganadoras.

É preciso cuidar da carência para não investir em relacionamentos que tenderão a ser muito sofridos no futuro. Não fique dependendo dos outros. Não queira resgatar uma situação paradisíaca. Não se sacrifique por uma paixão nobre. Podem ocorrer romances ilegais, escandalosos ou complicados. Mentiras e traições estarão soltas no ar.

(*) LFC - Lua fora de curso

Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.  É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil. 

Segunda-feira - 06 de maio 2013 - Lua em Áries
  • Lua em Áries: A Lua em Áries nos deixam entusiasmados, independentes e corajosos para enfrentar os problemas, mas também mais imprudentes, agressivos e impacientes. Tendemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente. 
  • Beneficia as atividades esportivas ou para realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia, começar um programa de condicionamento físico.
  • Também favorece lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas mas desfavorece coisas que se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Saturno: Na parte da manhã, a Lua em tensão com Saturno indica que podemos nos sentir sobrecarregados, o que pode influenciar em nosso humor. É preciso cuidado para não absorver tarefas demais ou nos incumbirmos de tarefas que pertencem aos outros.
  • Lua/Urano/Plutão: Durante a tardee até a noite, a Lua se junta a Urano em Áries e ambos em desarmonia com Plutão podendo representar muitos transtornos, instabilidade e mudanças inesperadas. Podem surgir alterações nas programações, bem como ocorrer imprevistos nas redes elétricas, internet ou outros sistemas, assim como problemas aéreos ou nos aeroportos.
  • Devido aos ânimos alterados,  inexplicavelmente podemos estar irritados com as atividades de rotina e contra tudo que possa limitar nossa liberdade. Devido ao clima tenso e agitado devemos evitar provocar os outros. Poderemos estar mais apegados, ciumentos, com medo de perdas e do abandono, mas é preferível adiar conversas que possam gerar emoções fora de controle. Cuidado com a carência e as palavras rudes.
  • Para neutralizar as tendências negativas desse aspecto é necessário elevarmos a nossa auto-estima, fugir de embates, de situações arriscadas, locais ermos e de energia pesada. No entanto é um bom momento para restaurar algo ou nos recuperarmos e obter a cura de algo que nos faz sofrer. 
Terça-feira - 07 de maio 2013 - Lua em Áries
  • Lua/Júpiter: O dia amanhece com a boa sintonia entre a Lua em Áries e Júpiter em Gêmeos resultando em bom humor, ânimo, disposição, extroversão e espontaneidade. Estaremos nos sentindo mais otimistas e tolerantes, sendo um bom momento para ajudar e obter ajuda de outras pessoas, pois exalta a solidariedade.
  • As pessoas estarão mais generosas e prontas a dar-nos apoio em nossos projetos. Aumenta o interesse para coisas alegres e divertidas, além do melhor entendimento entre as pessoas. Devido estarmos mais receptivos e hospitaleiros, os encontros e reuniões tendem a ser satisfatórios. Dá destaque às questões filosóficas, religiosas ou aos assuntos que tratam de reabilitação.  
  • (*) LFC: A partir das 09h40 a Lua estará fora de curso durante todo o dia. Embora estejamos bem dispostos é melhor não improvisar nada a partir desse horário, pois não sair conforme nossas expectativas. É melhor seguir apenas o que já estiver programado.
Quarta-feira - 08 de maio 2013 - Lua em Touro
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 07h10.
  • Lua em Touro: A Lua ingressa em Touro às 07h10 deixando as pessoas mais calmas e afáveis, mas também teimosas e preguiçosas. A Lua em Touro exalta as sensações e os prazeres, fazendo com que as pessoas busquem conforto e comodidade, isso inclui o prazer da boa comida, do bom vinho e do bom sexo.
  • A Lua em Touro protege os assuntos relativos a finanças, por isso favorece tratar de preços, fechar negócios e realizar compras, beneficiando principalmente tudo que tenha firmeza, consistência e constância. É particularmente favorável para lançar empreendimentos imobiliários e tudo que tenha longa duração, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Touro rege o pescoço, a garganta, tireóide, amígalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: Na parte da tarde a Lua se harmoniza com Netuno nos deixando emotivos, sensíveis, solidários e com maior poder de empatia. Estaremos mais cordatos e dispostos a prestar ajuda aos outros, bem como inspirados e com maior imaginação. Por isso será um excelente período para criarmos algo ou nos dedicarmos à meditação.
  • Lua/Saturno: Durante a noite a Lua em Touro se opondo a Saturno em Escorpião pode deixar muita gente com a "cabeça dura". E nem adianta tentar explicar, pois haverá dificuldade para entender as coisas. Pessoas que detém autoridade, pais, chefes e patrões poderão estar intratáveis, impondo, restringindo e limitando o nosso curso de ação.
  • Mesmo diante de hostilidades, cuide-se para não se sentir menor, não se desqualifique mas também não se exponha a qualquer julgamento. Os humores poderão estar alterados com as pessoas mal humoradas, rabugentas, pessimistas, negativas e inseguras, o que poderá resultar em muitas reclamações, exigências e cobranças. Além de emocionalmente contidas, as pessoas estarão severas e desconfiadas, desfavorecendo solicitar apoio, empréstimos ou concessões.
  • Será preciso nos amarmos de paciência, pois tudo poderá estar mais lento e burocrático. Melhor não contar com os outros, pois estaremos mais sujeitos à insatisfação e à frustração. Não se culpe por não conseguir atingir metas e se mostre mais tolerante, pois as pessoas poderão estar tristes e cheias de lamentações. Pode ocorrer impedimento nos contatos e nos relacionamentos, como também experiências traumáticas de separação.
  • Lua/Plutão/kiron: Durante a madrugada Lua e Plutão se harmonizam intensificando a nossa capacidade de recuperação dos esforços empreendidos durante o dia. O sono poderão ser restaurador de nossas energias e será um bom momento para buscar a cura de algum mal que esteja nos afligindo. Doentes se beneficiarão desse aspecto.
  • Estaremos mais aptos a perceber além da superficie dos fatos e das pessoas, dando-nos alta capacidade de criar, transformar ou renovar e revitalizar situações. Também nos proporcionará recuperação diante de desafios e adversidades. Estaremos mais cientes de nossas capacidades e de nossos limites, demonstrando coragem e autoconfiança.
Quinta-feira - 09 de maio 2013 - Lua em Touro
  • Lua/Marte/kiron: Durante toda manhã, a Lua junto de Marte deixa-nos cheios de energia mas também apressados e querendo tudo para ontem, o que pode dar origem a desentendimentos, brigas e discussões. Devido à teimosia e radicalismo, podem ocorrer muitas divergências e implicâncias tolas. Com maior tendência ao comportamento e reações infantis, podemos nos sentir ameaçados por mínimas coisas. Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas estarão com maior tendência à reclamação.
  • Ao mesmo tempo, Lua e Marte se harmonizam com Kiron nos deixando mais compreensivos, maternais e protetores. Pode despertar o desejo de estarmos junto de nossa família, usufruir do aconchego do lar ou de estar junto de nossos amigos. Quando Lua e Kiron se aliam aumenta a disposição para cuidar dos outros, ajudar os órfãos, pessoas abandonadas pela família ou aqueles que não tem um lar. Outros poderão sentir dificuldade de cuidar de si mesmos buscando alguém que lhe dispense cuidados ou os alimente. Também estaremos entendendo melhor as nossas motivações, sendo propício direcionar a raiva e o rancor para algo construtivo. Nossas ações poderão apresentar resultados imediatos e permanentes.
  • Lua/Mercúrio/Nodo Sul: À tarde a Lua se junta a Mercúrio nos deixando mais expressivos e comunicativos, com as pessoas em busca das atualidades, novidades e notícias. Será um excelente período para as criações literárias ou para expressar os nossos melhores sentimentos às pessoas que amamos.
  • Estará favorável para fazer contatos, viajar, passear, colocar os assuntos em dia, estudar ou conseguir apoio às nossas ideias. As conversas poderão estar girando em torno de assuntos financeiros, gastos ou inflação. Os interesses também estarão voltados para o estudo, desenvolvimento intelectual e a variedade, podendo haver muita curiosidade.
  • Será um bom momento para ler, escrever, preparar textos e relatórios. Durante esse aspecto nossa memória se torna mais retentiva e tende a guardar tudo o que vemos, lemos ou ouvimos por muito tempo. A Lua aumenta a nossa capacidade de perceber detalhes, reter e absorver informações, bem como descobrirmos verdades e muitas coisas poderão ser reveladas.
  • Ganham destaque livros, livrarias, cursos, palestras e tudo o que possa promover desenvolvimento intelectual. Pode haver maior disposição para conversar, dialogar e trocar ideias, bem como interesse em retornar aos assuntos e histórias do passado.  As pessoas estarão brincalhonas, versáteis, simpáticas e divertidas, mas muito sensíveis à critica.
  • A Lua e Mercúrio em conexão ao Nodo Sul ou Cauda do Dragão em Touro tende a ativar antigos hábitos, costumes ou trazendo situações e pessoas do passado para resolução de antigas questões. Esse aspecto nos dá a oportunidade de nos reconciliarmos com o passado, o que poderá provocar uma transformação em nossa vida.
  • É preciso evitar sentirmos rejeitados, pois pode não corresponder à realidade. Alguns poderão descobrir uma habilidade manual ou um talento natural para as artes, para a música ou para o canto e poderão surpreender com a descoberta.
  • Lua/Sol: Depois do anoitecer a Lua e Sol marcam encontro no signo de Touro marcando a gestação de novas ideias e possibilidades. No entanto, conflitos e obstáculos, principalmente originados do passado, poderão dificultar o que queremos realizar. Família e assuntos privados podem impedir o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos, apesar disso é preciso seguir em frente.
  • Pode haver dificuldade de entendimento entre as pessoas, choque de egos e emoções, bem como tensão entre o que sentimos e o mundo exterior. Esse é tempo apropriado para cuidarmos mais de nós mesmos, sendo melhor não contar com ajuda e comprensão dos outros. Será um período favorável para mudanças e para romper com tudo que nos limita ou sejam incapazes de trazer algo positivo à nossa vida.
  • A Lua Nova é conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações, da morte, mas também do renascimento e dos inícios. O início do ciclo é sempre cercado de fantasmas e de assuntos inacabados dos ciclos anteriores e, por nos deixar mais introspectivos, é uma oportunidade de revisão e recolhimento.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das das 21h30.
Sexta-feira - 10 de maio 2013 - Lua em Touro/Gêmeos
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até às 18h22, sendo preciso não improvisar durante esse período pois nada tende a atender às nossas expectativas.
  • Lua em Gêmeos: A Lua ingressa no signo de Gêmeos às 18h22 trazendo movimento, agilidade e favorecendo a comunicação ampla, a troca de idéias, a divulgação, a compra de livros e a busca de estímulos variados. Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, sendo favorável a propaganda e divulgação, mas há maior possibilidade de instabilidade e inconstância. 
  • As pessoas estarão bem humoradas, sendo um bom período para passeios, viagens e deslocamentos, porém, quaisquer negócios fechados nessa época tendem a mudanças de idéias posteriormente. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Por isso não favorece as cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Vênus: À noite a Lua se junta a Vênus em Gêmeos deixando as pessoas animadas para os encontros sociais. Nas festas haverá muita animação e movimento. Será um bom momento para namorar, ir ao shopping e na feirinha do bairro, mas se prepare que todos estarão pensando a mesma coisa.
  • As lojas estarão lotadas mas poderemos encontrar algo que nos dará alegria e satisfação. Estaremos com uma agradável sensação de bem estar e o que nos deixarão mais amáveis, cordiais e diplomáticos. Privilegia todas as apresentações públicas e lançamentos de produtos, porque há maior aceitação do público.
  • Eclipse Solar: Hoje à noite acontece o Eclipse Solar Anular que será visível ao norte da Austrália e no sul do Oceano Pacífico a leste da Polinésia Francesa.
Sábado - 11 de maio 2013 - Lua em Gêmeos
  • Lua/Netuno: Pela manhã a desarmonia entre Lua e Netuno pode nos deixar desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Essa confusão entre a realidade e a imaginação pode dificultar seguir o que tivermos planejado ou nos deixar confusos sobre o que fazer.
  • Não estará favorável para estudar, fazer provas ou planejar, pois nossa capacidade de concentração estará prejudicada. Estaremos distraídos e com a mente confusa. Para neutralizar essas tendências, ouça música, dance, assista filmes, faça orações, se expresse nas artes. Não se deixe impressionar por falsas sensações e evite "voar" muito além da realidade.
  • Também estaremos mais vulneráveis às circunstâncias e às pessoas confusas e irresponsáveis. Podemos ser julgados injustamente, nos tornamos vítimas ou encontrarmos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las.
  • Ao idealizarmos pessoas e situações estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos. Esteja atento às intenções de outras pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. Ninguém estará disposto a confrontar com problemas difíceis, havendo maior tendência à procrastinação e comportamento compassivo.
  • Lua/Urano: À tarde a Lua em Gêmeos e Urano em Áries se harmonizam deixando-nos animados, interessados em fazer algo fora da rotina ou realizar viagens sem programação. Nada que seja monótono nos atrairá, por isso os divertimentos diferentes dos tradicionais estarão despertando nossa atenção.
  • Estaremos mais abertos para aderir novas ideias e situações, bem como sentindo maior necessidade de liberdade e independência. Pode surgir novas soluções para antigos problemas ou algo fascinante que é bem aceito pelo público. Pode ser uma tarde cheia de boas surpresas.
Domingo - 12 maio 2013 - Lua em Gêmeos
  • Lua/Júpiter: Durante a manhã a Lua se junta a Júpiter em Gêmeos resultando em muita animação, otimismo e bom humor. As pessoas estarão solidárias e generosas, sendo um bom momento para ou obter ajuda de outras pessoas.
  • Poderemos encontrar apoio em nossos projetos. Dá destaque às questões filosóficas, religiosas ou aos assuntos que tratam de reabilitação. Aumenta o interesse para coisas alegres e divertidas, além do melhor entendimento entre as pessoas. Devido estarmos mais receptivos e hospitaleiros, os encontros e reuniões tendem a ser satisfatórios. O Dia das Mães será muito alegre, com muita comida e encontros muito divertidos.
  • (*) LFC: A partir das 10h33 a Lua estará fora de curso. Durante todo o dia não é recomendável improvisar, pois tudo tende a imprevistos. É mais prudente ater-se apenas ao que já estiver programado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog