maio 27, 2013

Horóscopo da semana de 27 maio a 02 junho 2013

Nessa semana, boas notícias podem chegar por aí...
A semana começa com a Lua Cheia nos céus indicando o ápice do ciclo que iniciou na Lua Nova. Isso significa que poderemos ter importantes revelações, pois a Lua Cheia tende a clarear as situações facilitando identificar problemas e obstáculos que possam influenciar em nosso sucesso.

Essa fase é especialmente favorável para realizar inaugurações e lançamentos de tudo o que se deseja popularidade e divulgação, pois tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido, comentado e falado.

Também é um período especialmente indicado para festas, celebrações, mudanças, negócios imobiliários, viagens e tudo o que envolva o público porque desperta atenção. No entanto, não é uma fase recomendável para intervenções cirúrgicas de qualquer espécie.

Durante a Lua Cheia podemos nos sentir estimulados a abandonar situações, relacionamento ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. E, se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo.

Lua Minguante

Na sexta-feira a Lua entra na sua fase Minguante nos desafiando a crescer internamente e a mudarmos. Qualquer coisa que não se harmoniza com este crescimento interno e essa maior compreensão de nossas experiências deve ser deixado de lado. Questionando posicionamentos antigos, podemos nos abrir para novas idéias e ideais.

Essa é a última fase do ciclo que marca um período de transição entre o que se encerra e o próximo que se anuncia. Por isso é a oportunidade de revermos tudo o que viemos realizando desde a Lua Nova e assim corrigir, ajustar e adaptar, como também iniciar a conclusão com êxito. A função deve ser de definir o destino do que foi gerado e pode requerer mudanças.

Os 3 dias antes e depois da Lua Minguante são favoráveis para encerrar atividades ou situações e planejar novas ações, pesquisar, analisar e planejar o próximo ciclo, mas desfavorece grandes mudanças e inovações. Não é favorável para inaugurações ou lançamentos do que se queira que expanda.

Porém a Lua Minguante favorece planejar ou realizar algo que se deseja manter em segredo, assim como fazer limpezas, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando, por isso é ideal para intervenções cirúrgicas. Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro.

Saturno/Netuno

Durante algum tempo o bom aspecto entre Saturno e Netuno estará sinalizando que devemos estar atentos à realidade e não fazermos planos encima de falsas possibilidades ou tomando por base algo impossível de ser realizado. Ainda que Saturno nos obrigue a desistir de alguns planos e idéias, só poderemos manter objetivos praticáveis.

É tempo de estarmos menos sonhadores e mais práticos e realizadores. Saturno em Escorpião quer mergulhar profundamente para descobrir o que há de verdade. Netuno em Peixes deseja mostrar apenas o encantamento na superficie, embora possa haver muito lodo e sujeira no fundo. Essa boa sintonia entre Saturno e Netuno irá nos propiciar descobrir muito mais do que estivemos vendo apenas nas aparências. 

Saturno em Escorpião está exigindo esforço e paciência para lidar com as situações ou aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado. Aumenta o interesse por pesquisas e estudos mais profundos, podendo dar ênfase aos estudos de psicologia, ocultismo ou que envolva petróleo e combustíveis.

Sol/Saturno/Netuno

No princípio da semana esse aspecto entre Saturno e Netuno estará sendo dinamizado pelo Sol que nos alerta para combater o falso otimismo e não apostarmos encima de coisas e situações que mais tarde poderão nos desiludir. Podem ocorrer eventos que abalam nossa confiança ou nos sentirmos incapacitados para lutar por algo que desejamos.

Fatos podem nos obrigar a abandonar ou renunciar das coisas que gostamos ou exigir sacrifício em favor de outras pessoas ou de outros interesses. Como o Sol representa o masculino, homens poderão estar passando por uma fase difícil ou escolhas. Também pode significar a despedida, perda ou renúncia de uma figura masculina que tenha proeminência.

De um modo positivo podemos ter maior empatia com os outros, absorvendo o que as pessoas estão sentindo. No entanto, é preciso estarmos atentos para que pessoas inescrupulosas não venham a abusar da nossa momentânea ingenuidade. Com esse aspecto é prudente não ignorar a realidade dos fatos e combater toda utopia.

Poderão aparecer dificuldades e atrasos em nossas metas e objetivos. Assuntos relativos a taxas, pensões, heranças, impostos e defeitos em estruturas poderão ocupar nossa atenção. Também pode significar dificuldades ou responsabilidades com pessoas mais velhas. Porém é preciso estar atento para não assumir tarefas que são de outros. Não se deixe explorar.

Quando Sol, Saturno e Netuno estão em desarmonia costumamos estar mais dispersos, desatentos e distraídos de nossos objetivos e com pouca disposição para esforços. Poderemos nos sentir deprimidos e cansados, com pouca vitalidade, assim como mais propensos a viroses, gripes e resfriados. No entanto é um excelente momento para ouvir música, dançar, assistir shows e liberar a criatividade.

Vênus/Mercúrio

Durante a semana Vênus estará juntinho com Mercúrio em Gêmeos deixando-nos mais sociáveis, comunicativos e bem humorados. Também podemos receber elogios, bons conselhos e obter cooperação no que quisermos realizar devido à maior camaradagem entre as pessoas.

Estaremos com maior disposição para falar de sentimentos e seremos bem compreendido pelos outros. Por isso será um momento especialmente indicado para transformar brigas em entendimento e desacertos em acordos, pois as pessoas estarão mais compreensivas e mais dispostas a esclarecer mal entendidos. 

Será um bom momento para investir em relações públicas, tratar os assuntos com diplomacia e formar parcerias. Muitos noivados, promessas de amor e mensagens apaixonadas poderão marcar esses dias, favorecendo para conquistar alguém que amamos com um pequeno gesto ou uma palavra.

Estes dias serão propícios para vender, acertar contas ou procurar algo que queiramos comprar ou resolver. Podemos encontrar boas ofertas com melhor preço, boas propostas e obter descontos. Os contatos comerciais tendem a ser agradáveis e lucrativos, sendo propício para ampliar contatos, fazer negociações, apresentar projetos, lançar livros e outras publicações.

Podem surgir notícias agradáveis, novas informações, ideias e conhecimentos que nos deixem alegres e felizes. Favorecerá aprender algo novo, havendo a possibilidade de encontrarmos pessoas que venham a favorecer a nossa vida profissional ou afetiva. Qualquer contato estará magnetizado e os ganhos virão dos contatos. Encontros aleatórios poderão ser marcantes, sendo possível receber recursos ou boas notícias através de cartas, emails, diálogos e negociações.

Se houve resposta negativa sobre projetos, esse é o momento de voltar ao assunto pois teremos maiores possibilidades de ter uma resposta positiva. Uma venda cancelada pode ser reestudada. Pequenos negócios podem ser bem solucionados. Um detalhe que se acrescenta é o que fará fechar um negócio.

Mercúrio/Vênus/Júpiter

Até o meio da semana Mercúrio, Vênus e Júpiter estarão juntinhos em Gêmeos dando-nos uma visão ampla de nossas metas, ideias e ideais. Estaremos particularmente entusiasmados, sendo favorável para nos dedicarmos aos esforços de promoção de uma ideia, serviço ou produto. Também poderão aparecer interessantes ofertas ou oportunidades financeiras.

Esse aspecto beneficia investimentos e vantagens com moeda estrangeira,  ganhos através de estrangeiros ou com algo importado. As viagens, cursos, estudos, entrevistas, contatos, publicidade e candidaturas estarão favorecidas. Pode ser um bom momento para definir viagens, fazer um bom roteiro, conseguir descontos ou encontrar promoções de viagens.

Poderemos descobrir ou frequentar locais agradáveis, ganhar presentes, sair de férias ou gozar das boas coisas da vida. Dificuldades de relacionamento poderão ser superadas ou podem surgir novos relacionamentos e amizades com pessoas ricas, nobres, místicas ou religiosas que nos levam a outros patamares.

As pessoas estarão mais calorosas, podendo acontecer viagens românticas, divertidas e prazeirosas. Com otimismo poderemos atrair situações positivas e algo poderá nos trazer alegria. É tempo de rejuvesnecer na aparência e no espírito.

Sol/Urano

A partir de quinta-feira o Sol estará em harmonia com Urano deixando-nos mais dinâmicos, criativos e inventivos. De repente, coisas que estavam emperradas podem se destravar inesperadamente. Tudo que andava lento ganhará agilidade ou tenderá a fluir.

Também estaremos mais lúcidos para ver soluções inovadoras e diferentes para os problemas, isso porque o Sol clareia para alternativas novas. Estaremos com maior facilidade para nos adaptarmos ou encontrarmos novas situações e caminhos de vida.

Podemos descobrir associações ou comunidades que nos mostram uma nova perspectiva. Amigos e grupos tenderão a apoiar nossas ideias e iniciativas. Serão alguns dias em que veremos as coisas de modo mais natural ou que estaremos mais abertos para as mudanças, inovações e excentricidades. Podem surgir novas tendências, modos e modas.

Marte em Gêmeos

Marte ingressa no signo de Gêmeos na sexta-feira dinamizando os contatos, as comunicações e os estudos. Estaremos mais ágeis, com maior expediente e com maior rapidez de raciocínio o que nos permitirá encontrar soluções estratégicas para superar dificuldades.  Até 13 de julho 2013 será um ótimo período para implementar novidades que desperte o raciocínio das pessoas.

Estaremos falando mais rápido e com respostas prontas para todas as indagações, o problema é que poderemos resolver as coisas sem pensar muito o que pode nos levar decisões prematuras. Marte em Gêmeos costuma deixar as pessoas pouco pacientes para ouvir, dispersas, mas prontas para falar, criticar e discutir.  

As pessoas estarão mais bricalhonas e mais dispostas a viajar, aventurar-se ou dedicadas à dança que une movimento à expressão. Sexualmente pode haver necessidade de estímulo variado, podendo ocorrer baixa fertilidade e instabilidade nos interesses.  

Será preciso não desperdiçar energia em ações inúteis e sem sentido, bem como ter cuidado com acidentes e queimaduras nas mãos e braços. Estaremos mais dispostos para passear, circular e viajar, porém teremos de redobrar atenção nas estradas porque estaremos mais propensos a acidentes. Também pode provocar irritações nas vias respiratórias.

Mercúrio em Câncer

Também na sexta-feira, Mercúrio ingressa no signo de Câncer e nas energias pairam no ar, mudando a nossa forma de pensar, agir e comunicar. Estaremos compartilhando expressões de carinho uns com os outros, falando de emoções, de nossa história e do passado.

E por nos dar aptidão para captar as emoções dos outros, estaremos mais interessados em saber como os outros estão se sentindo do que querendo saber sobre o que pensam a respeito das coisas. Por nos deixar mais compreensivos, estaremos nos mostrando prontos a ouvir os dramas e reclamações, mas também falando dramaticamente.

Mas também estaremos evitando muitos argumentos e discussões, falando nas entrelinhas para nos fazer entender. Algumas vezes podemos optar por falar pouco, refletir para falar ou não falar quase nada, pois pode aumentar a intenção de proteger o que se pensa.

Nosso interesse estará mais na nossa própria língua nativa do que em outros idiomas. Também poderá dar destaque aos historiadores e ao contador de estórias que dá de beber à imaginação. Aumenta o interesse pela poesia, pela linguagem arcaica e pelas expressões do passado.

Mercúrio em Câncer é arquivo, é diário de menina, bilhetinhos e cartas de amor guardados durante muitos anos, álbum de memórias e de fotografias amareladas pelo tempo. E, por ser capaz de reter muita informação, também pode nos levar à memória de mágoas e recordações infelizes do passado.

As pessoas poderão estar falando mais de saudade, daquilo que já foi esquecido pelos outros, podendo sobressair as canções cheias de nostalgia. Enquanto Mercúrio transitar por Câncer será um tempo de rir, chorar e cantar o que vai no fundo do coração. E sentir novamente, sem ressentimentos, voltar aos bons tempos, para a raiz das coisas, para suas origens, para a família, ao lar da tribo ou para a sua nação.

Mercúrio/Saturno/Netuno

A partir do final de semana Mercúrio estará em harmonia com Saturno e Netuno deixando-nos com uma maior capacidade de concentração e foco em nossos objetivos. Estaremos pensando de forma prática e realista, assim como nos dedicando somente ao que nos possa apresentar resultados concretos. A intuição será nossa aliada nos dando faro para negócios e situações.

Esse aspecto pode marcar o início de projetos de longo prazo que envolvem a comunicação, a literatura e a transmissão de dados. É uma boa época para se dedicar a trabalhos que exigem atenção aos detalhes. Decisões tomadas agora serão práticas e bem pensadas, porém definitivas. Contatos, conversações e viagens comerciais ganham força e podem apresentar bons resultados.

Também estaremos mais inspirados e com uma incrível imaginação o que poderá nos levar à criação de algo ou para inspirar a criatividade de outros. Esse será um bom momento para desenvolver projetos artísticos ou literários, favorecendo ainda as artes, a poesia, as obras de ficção, a criação de filmes e peças de teatro, a promoção e publicidade de serviços, produtos e ideias.

Também será um bom momento para tratarmos de assuntos religiosos e espirituais. De repente pode surgir uma ideia vindo do nada que nos levam à realização de algo satisfatório. É possível que estejamos no lugar certo e na hora certa para que aconteçam situações mágicas conosco. Informações podem surgir magicamente dos lugares menos esperados.

Mentalmente estaremos preguiçosos para pensar, mas as comunicações telepáticas estarão indo a longas distâncias. Talvez tenhamos notícias de lugares longínquos, de pessoas que estejam nesses lugares ou de pessoas perdidas que talvez possam dar notícias ou retornem para casa.  

(*) LFC - Lua fora de curso
Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai
conforme planejado.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem vir com defeito ou trazer arrependimento da compra. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil.

Segunda-feira - 27 de maio 2013
Lua em Capricórnio - Lua Cheia
  • Lua em Capricórnio: A Lua em Capricórnio nos deixam mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Instintivamente estaremos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização será mais importante. Estaremos sentindo que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a produzir.
  • Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo. Será favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.
  • Devido à maior seletividade, não favorecerá obter favores e concessões, pois as pessoas tornam-se mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções enquanto a Lua estiver no signo de Capricórnio.
  • Lua/Saturno/Netuno: O dia amanhece com a Lua em harmonia com Netuno deixando-nos sonhadores, inspirados e com muita imaginação. O alto poder criativo poderá ser expresso nas artes, na música e em outras criações, sendo favorável para meditar ou participar de atividades religiosas.
  • Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia e, devido à imensa bondade de coração que nos faz acreditar apenas no lado bom das pessoas, estaremos com maior poder de empatia e mais receptivos aos outros. Porém devemos ter cuidado para nos iludirmos acerca das pessoas e situações. É preciso manter os pés no chão e os olhos na realidade.
  • A boa sintonia entre Lua e Saturno ajudará a manter-nos concentrados e focados em nossos objetivos. Estaremos estratégicos para enfrentar situações e encontrar respostas práticas às nossas dúvidas e questionamentos. Se mantivermos a paciência, com esforço e senso de responsabilidade poderemos estabelecer planos e projetos de longo prazo. Chefes, pessoas mais velhas ou que detém autoridade poderão nos dar apoio.
  • Lua/Urano/Plutão: Próximo ao meio dia e até o final da tarde os ânimos poderão estar exaltados devido à tensão entre a Lua, Urano e Plutão. A Lua junto a Plutão e em desarmonia com Urano indica acontecimentos inesperados num clima de turbulência e instabilidade. Inexplicavelmente poderemos estar nervosos, agitados e intolerantes à qualquer restrição.
  • Poderão surgir mudanças inesperadas nas programações e imprevistos envolvendo eletricidade, aeroportos e transporte aéreo. As pessoas podem estar mais apegadas, com medo da perda e do abandono, mas se for possível adie conversas que possam gerar emoções fora de controle.
  • Apesar de imprevistos, nervosismo e provocações, é preciso manter o equilíbrio e ter maturidade para lidarmos com nossas necessidades, emoções e carências. É importante elevar a autoestima, fugir de embates, de situações arriscadas e de energia pesada. Para fazer bom uso das energias presentes, dedique-se à recuperação de algo ou de si mesmo.
Terça-feira - 28 de maio 2013
Lua em Capricórnio - Lua Cheia
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 15h42 às 18h49
  • Lua/Vênus/Mercúrio/Júpiter: Pela manhã, apesar do bom aspecto entre Vênus, Mercúrio e Júpiter, a tensão formada entre a Lua e esses planetas pode nos levar a mal dimensionamento do nosso tempo e recursos, deixando-nos mais propensos a erros de cálculo, excedendo em nossas necessidades e em nossas expressões.
  • Apesar da facilidade de expressar emoções e afetos, é preciso cuidado na comunicação para não sermos mal interpretados. Outras pessoas podem não compreender o que se quer expressar e acabar deturpando o conteúdo. Durante as conversas estaremos mais propensos à falta de objetividade ou não perdermos dentro dos assuntos. Também podemos passar de um assunto a outro sem concluir nada.    
  • Lua/Marte: Durante toda a tarde estaremos bem dispostos, animados e entusiasmados, prontos a enfrentar qualquer dificuldade. Estaremos mais controlados e nada será capaz de interferir em nossos planos por estarmos mais firmes e decididos. As pessoas estarão mais colaborativas e teremos maior capacidade de convencer os outros ou despertar seu entusiasmo.
  • Lua em Aquário: A Lua ingressa no signo de Aquário às 18h49 dando maior estímulo ao plano mental embora possa nos deixar radicais e nervosos. Durante os próximos dois dias, as pessoas estarão originais no que fazem, pensam e dizem, por isso é uma boa hora para implantar novas ideias, sair da rotina, fazer algo que seja agitado e diferente.
  • Sendo um período de descontração, o lado lúdico e especial das pessoas estará acentuado tornando-se favorável para sair e divertir. É um período especialmente favorável para reuniões de grupo, para tratar de assuntos que envolvam mudanças e novos projetos. Podem ocorrer inovações ou nascer projetos originais, porque as pessoas se tornam mais abertas para tudo que seja novo e inconvencional.
  • As pessoas tenderão a mostrar-se mais independentes e livres de preconceitos, além de estarem mais dispostas a entender outros pontos de vista. Por isso será uma boa fase para conversas francas, diretas e sem rodeios, pois as pessoas estarão mais acessíveis.
  • Devido à maior excentricidade acentuará a necessidade de possuir algo original e diferente, por isso favorecerá lançar no mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. Porém deve-se ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas, pois pode ocorrer arrependimento. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
Quarta-feira - 29 de maio 2013
Lua em Aquário - Lua Cheia
  • Lua/Saturno: Ao amanhecer as pessoas poderão estar pessimistas, melancólicas, desconfiadas e pouco espontâneas. Devido à severidade do momento, devemos estar preparados para atrasos e lentidão. As pessoas poderão estar temperamentais e é melhor não contar com apoio dos outros. Devido ao negativismo quem lida com público deve se armar de paciência, pois as pessoas estarão mais propensas a expressar suas insatisfações e frustrações.
  • Lua/Sol: No entanto, no início do expediente os humores melhoram. A harmonia entre a Lua e Sol deixam todos animados e satisfeitos, proporcionando bom entendimento entre as pessoas e conversas esclarecedoras o que pode possibilitar facilidade para adaptar ou mudar de ideia. Podem ocorrer encontros felizes, inclusive com pessoas do passado.
  • Lua/Urano: No início da tarde, a descontraída Lua em Aquário dá o tom do resto do dia nos deixando mais receptivos às novidades, às pessoas e a tudo que seja tecnológico. Esse aspecto aumenta a capacidade de absorver e reter conhecimentos científicos com facilidade.
  • As pessoas estarão mais abertas para as possibilidades de futuro, podendo ser indício de algo novo ou alguma tendência bem aceita pelo público. A imaginação e criatividade levam à solução de problemas de forma incomum, inovadora e diferente. Antigos problemas podem ser resolvidos com propostas inovadoras e reformuladoras, além de que as oportunidades são aproveitadas mesmo que contenham algum risco futuro. 
Quinta-feira - 30 de maio
Lua em Aquário - Lua Cheia
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 20h58 às 21h30.
  • Lua/Júpiter: O dia amanhece abençoado com o bom aspecto entre Lua e Júpiter deixando-nos generosos, caridosos, bem humorados, compreensivos e solidários durante toda a manhã. Estaremos mais dispostos para defender tudo que seja justo e verdadeiro,  sendo um bom momento para tratar de assuntos que dependem da ajuda e colaboração dos outros.
  • Pode haver maior disposição para melhorar os ambientes e as relações com as pessoas, porque conseguimos entender melhor a natureza humana e o mundo. Palpites e premonições podem nos levar a atitudes corretas. Nossa alegria, otimismo e entusiasmo será capaz de nos levar ao sucesso ou atrair outras pessoas para nossas ideias e objetivos.
  • Na pauta do dia podem ter destaque mestres, professores, historiadores ou religiosos que nos tragam algum importante conhecimento. Também podem ocorrer situações alegres, positivas e divertidas. Muitas pessoas podem sentir vontade de viajar ou se aventurar a locais distantes.
  • Lua/Vênus: No meio do dia, a Lua em Aquário se harmoniza com Vênus em Gêmeos deixando-nos animados para conversar, encontrar com as pessoas e sair para as compras. Com melhor sensação de bem estar, estaremos mais amáveis, cordiais e diplomáticos. Estarão privilegiadas as apresentações públicas.
  • Lua/Mercúrio: No final da tarde, Lua e Mercúrio se harmonizam favorecendo as trocas intelectuais, os papos, diálogos e conversas. A Lua estará iluminando a comunicação tornando-a mais clara e verdadeira. As emoções em sintonia com os pensamentos propicia a comunicação mais efetiva.
  • Com maior poder de concentração, pode-se aprender algo com facilidade e assimilar experiências pois a memória se torna mais retentiva. Estaremos mais inspirados e será um bom momento para escrever textos e poesias com muita imaginação e sensibilidade. Esse é um bom momento para conseguir apoio às nossas ideias.
  • Lua/Marte: No entanto a Lua estará em desarmonia com Marte o que pode deixar as pessoas apressadas e impacientes. Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas estarão com maior tendência à reclamação. 
  • Devido à teimosia e radicalismo, podem ocorrer muitas divergências, desentendimentos, brigas, discussões e implicâncias tolas por causa de fatos insignificantes. Com maior tendência ao comportamento e reações infantis, podemos nos sentir ameaçados por mínimas coisas ou fazer birra para que nossos caprichos sejam atendidos.
  • Lua em Peixes: A Lua ingressa no signo de Peixes às 21h30 deixando-nos mais sensíveis e emotivos nos próximos dois dias. Será um bom momento para refletirmos sobre os nossos sentimentos, meditar, dedicar-nos às atividades místicas e espirituais ou realizarmos atividades calmas e repousantes.
  • Estaremos mais empáticos, mas também mais frágeis e influenciáveis. Acentua a tendência a sonhar e por isso podemos não conseguir ver as coisas com clareza. No entanto estará exaltada a nossa imaginação sendo ideal para liberar a criatividade. Porém desfavorece assuntos que dependa de realismo e praticidade.
  • Estarão particularmente beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento. 
  • Lua em Peixes é como uma sereia que canta melodias para nos encantar, por isso será um período excelente para os músicos e compositores que estarão mais inspirados, bem como para ouvir música ou dançar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
Sexta-feira - 31 de maio 2013
Lua em Peixes - Lua Cheia/Lua Minguante
  • Lua/Netuno/Saturno: O dia amanhece com a Lua juntinho de Netuno o que pode nos deixar sonolentos, distraídos e com pouca capacidade de concentração. Porém será um excelente momento para meditar, orar, nos dedicarmos à qualquer arte ou sobre algo que dependa de muita imaginação.
  • Estaremos mais propensos a ver o mundo cor-de-rosa embora a realidade possa ser diferente. Aflora a nossa sensibilidade para os sofrimentos do mundo, mas também nos deixam mais sujeitos a absorver as energias do ambiente. Por isso é necessário evitarmos contato com locais e pessoas com energias densas.
  • Com o bom aspecto entre a Lua e Saturno estaremos mais reservados e cautelosos nos relacionamentos, mas também com maior disposição física para produzir algo com determinação e coragem. Talvez possamos preferir fazer as nossas coisas sozinhos.
  • Ressalta a responsabilidade e o cumprimento de deveres e obrigações, por isso nosso interesse tende a recair sobre realizações que sejam estáveis e tenham longa duração ou nos relacionarmos apenas com pessoas mais maduras e responsáveis ou que possam nos prestar apoio.
  • Lua/Sol/Plutão: Na parte da tarde os luminares estarão em desarmonia podendo provocar conflito entre as pessoas. É a fase da Lua Minguante, quando as pessoas poderão estar muito argumentativas, podendo haver choque de egos e emoções, assim como dificuldade de entendimento ou para obter a colaboração dos outros.
  • Com o Sol e a Lua em tensão pode haver incoerência entre nossa vontade e as emoções. Porém torna-se mais fácil identificar os problemas, pois ilumina onde há necessidade de ajustes, onde devemos mudar ou adaptar algo. Também traz mais clareza entre as pessoas, por isso beneficia a divulgação e a popularidade.
  • Família, assuntos privados ou do passado podem dificultar a realização de algo como gostaríamos, porém esse aspecto beneficia as mudanças e o rompimento com tudo que nos limita ou sejam incapazes de trazer algo positivo em nossa vida.
  • A harmonia entre Lua e Plutão nos dará uma incrível capacidade de perceber além da superfície dos fatos e das pessoas como também capacidade de nos recuperarmos diante do desafio ou adversidade. Estaremos com uma alta capacidade de criar e transformar, havendo possibilidade de renovarmos ou revitalizarmos situações.
  • Essa é uma energia de força e, quando usada de forma construtiva, tem o poder de cura. Por isso será um momento excelente para proceder auto-análise e estar ciente dos próprios limites e capacidades. Estaremos mais confiantes para atingir nossos objetivos mais importantes, enfrentando e superando os problemas com coragem.
  • Lua/Kiron: À noite a Lua se junta a Kiron em Peixes quando sentiremos vontade de usufruir do aconchego de nossa família, porém obrigações poderão nos afastar do lar ou impedir que estejamos em nosso ambiente familiar. Isso pode despertar nossa vontade de proteger crianças e pessoas desabrigadas ou abandonadas, para superar nossa carência familiar.
  • Podemos abrigar pessoas em nossa casa ou ajudar outros a ter suas próprias casas, enquanto deixamos nossa casa pode estar em ruínas. Também estaremos mais compreensivos com as dores dos outros, enquanto podemos achar difícil de cuidar de nós mesmos. É preciso evitar sentirmos rejeitados, pois pode não corresponder à realidade. 
Sábado - 01 de junho 2013
Lua em Peixes / Lua Minguante
  • Lua/Júpiter: Durante a tarde, a Lua e Júpiter em desarmonia pode nos levar ao mal dimensionamento de nossas necessidades provocando excessos de todos os tipos. Se formos às compras podemos comprar mais do que o necessário e gastar mais do que nossa realidade permite.
  • Esse aspecto mostra uma tendência a fazer julgamentos precipitados, apressados e irresponsáveis sem considerar as consequências, por isso podemos gastar sem nenhum critério ou assumir dívidas e compromissos que não teremos condições de cumprir.
  • Geralmente quando Lua e Júpiter estão em desarmonia costumamos nos sentir ansiosos, excessivamente otimistas e cheios de expectativas, porém não devemos acreditar em possibilidades. A mentira e ambiguidade também podem estar no ar e promessas tenderão a não ser cumpridas.
  • Também será preciso controlar o excesso de generosidade com os outros, pois essa é a receita certa para que pessoas inescrupulosas venham a aproveitar de nossa boa vontade. No entanto será um bom momento para pedir perdão, pois as pessoas estarão mais tolerantes e podem se sensibilizar mais facilmente.
  • Lua/Vênus: À noite, a Lua e Vênus em desarmonia pode dificultar o entendimento entre as pessoas. Não estará favorecendo os namoros e as paqueras, pois podemos estar carentes e excessivamente emotivos o que pode levar a submeter-nos aos caprichos dos outros.
  • Poderemos estar excessivamente passivos e dependentes, porém os outros estarão pouco disponíveis para nós. Isso pode nos deixar insatisfeitos e propensos a reações em público por pequenas coisas, o que pode "queimar o nosso filme". É recomendável não se exibir demais para não despertar inveja e nem a cobiça nos outros.
Domingo - 02 de junho 2013
Lua em Peixes/Áries - Lua Minguante
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso pelo breve período das 1h31 às 3h35
  • Lua em Áries: A Lua ingressa no signo de Áries ás 03h35 deixando-nos entusiasmados, independentes e corajosos para enfrentar os problemas, mas também mais imprudentes, agressivos e impacientes. Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Beneficia as atividades esportivas ou para realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia, começar um programa de condicionamento físico.
  • Também favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas. Porém desfavorece coisas que se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Marte/Mercúrio: Durante a manhã, a Lua em harmonia com Marte pode nos deixar empolgados e animados. Porém a desarmonia com Mercúrio pode interferir nas comunicações, criando mal entendidos, comentários maldosos ou deturpação do que se ouve.
  • As pessoas estarão poéticas, porém falando demais e muito rapidamente o que pode dificultar o entendimento. Poderemos estar hesitantes, indecisos e com maior tendência aos desacordos. E, embora estejamos de bom humor, é preciso evitar brincar com coisas sérias ou rir em momentos inapropriados. 
  • Lua/Urano/Plutão: À noite a Lua se junta a Urano em Áries deixando-nos nervosos e impacientes. Também pode significar a ocorrência de muitos transtornos, instabilidade e mudanças inesperadas. Podem surgir alterações nas programações, bem como ocorrer imprevistos nas redes elétricas, internet ou outros sistemas, assim como problemas aéreos ou nos aeroportos.
  • Devido aos ânimos alterados, inexplicavelmente podemos estar irritados com as atividades de rotina e contra tudo que possa limitar nossa liberdade. Devido ao clima tenso e agitado devemos evitar provocar os outros. Poderemos estar mais apegados, ciumentos, com medo de perdas e do abandono, mas é preferível adiar conversas que possam gerar emoções fora de controle. Cuidado com a carência e as palavras rudes.
  • Para neutralizar as tendências negativas desse aspecto é necessário elevarmos a nossa auto-estima, fugir de embates, de situações arriscadas, locais ermos e de energia pesada. No entanto é um bom momento para restaurar algo ou nos recuperarmos e obter a cura de algo que nos faz sofrer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog