maio 20, 2013

Horóscopo da semana de 20 a 26 de maio 2013

 
 
Importantes eventos marcam a semana, como o ingresso do Sol em Gêmeos e a Lua Cheia junto com o Eclipse Lunar em Sagitário. Começamos a semana com a Lua em sua fase Crescente indicando uma época propícia para darmos início aos nossos planos e projetos. Nossas ideias ganham força, mas também podemos encontrar oposições, objeções ou pendências do passado que tendem a impedir o que desejamos realizar. No entanto é o momento de seguirmos em frente, apesar dos obstáculos.

A Lua Crescente ou Quarto Crescente sugere ação independente e comprometimento, mas também pode exigir alguns ajustes, mudanças, remanejamentos e esclarecimentos. Pode haver ansiedade em resolver tudo, mas é preciso compreender e amadurecer as ideias.

Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para dar início a tudo que se queira que aumente, desenvolva e expanda com rapidez e consistência. Favorece assinar contratos, formalizar parcerias, realizar viagens e contatos em geral, inaugurar empresas e negócios, lançar produtos e apresentar algo em público.

Até sábado, tudo que estivemos planejando desde a Lua Nova pode mostrar seus primeiros sinais de realização. Também é um bom momento para esclarecer situações e encerrar assuntos e relações de qualquer natureza, porque favorece a transparência. Nada permanece escondido na Lua Crescente.

Lua Cheia

No sábado ocorre a Lua Cheia a 4º de sagitário que marca o ápice do ciclo que iniciou na Lua Nova. Isso significa que poderemos ter importantes revelações, pois a Lua Cheia tende a clarear as situações facilitando identificar problemas e obstáculos.

Essa fase é especialmente favorável para realizar inaugurações e lançamentos de tudo o que se deseja popularidade e divulgação, pois tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido, comentado e falado. Também é um período especialmente indicado para festas, celebrações, mudanças, negócios imobiliários, viagens e tudo o que envolva o público porque desperta atenção. No entanto, não é uma fase recomendável para intervenções cirúrgicas de qualquer espécie.
 
Durante a Lua Cheia podemos nos sentir estimulados a abandonar situações, relacionamento ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. E, se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo. 

Eclipse Lunar
 
Junto à lunação de 25 maio 2013 ocorrerá o Eclipse Lunar, ou seja, um alinhamento perfeito da Terra entre o Sol e a Lua. Os Eclipses Lunares tendem a interferir em nossas emoções e nas recordações do passado, indicando que devemos esquecer os rancores e mágoas do passado, abandonar antigas crenças e olhar para as possibilidades do futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida.

O Eclipse Lunar nos aponta para o futuro, para uma fase de crescimento e expansão, podendo significar uma fase de encerramento do que não tem mais sentido em nossas vidas. O que estiver desgastado e já tiver concluido seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais satisfatório.

Esse eclipse será excelente para reavaliarmos as estruturas de nossas vidas que podem ter funcionado no passado, mas podem não funcionar mais. Também é a oportunidade para nos libertarmos de erros e experiências anteriores, podendo surgir novas possibilidades ou acontecimentos inesperados que poderão nos levar a novas atitudes, definições e decisões. Todo potencial pode emergir tendo força para se realizar em pouco tempo no futuro.

Simbolicamente os Eclipses estão associados à idéia de ocultamento, esquecimento, por isso pode ocorrer uma espécie de desligamento da memória como se apagasse tudo que ocorreu antes. Podemos ser forçados a nos livrar de atividades ou de pessoas que já foram muito importantes para nós. Também podem ocorrer finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas, como também inversão de rota, mudança de ideia ou surgir novos interesses.

Os Eclipses são vinculados à evolução das circunstâncias e muitas vezes podemos ser empurrados por um acontecimento para tomar uma decisão. A idéia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente, pois o eclipse lunar tende a iluminar, expor e divulgar. O que estiver escondido ou atuando nas sombras irá reluzir de tal forma, que será impossível escondê-las. Nem sempre as situações reveladas nos surpreendem, pois o Eclipse apenas acelera o processo e desencadeia fatos que já estavam iminentes, ou seja, numa situação limite.

Embora todos sejam influenciados, este Eclipse será especialmente importante para aqueles que tenham o Sol, Ascendente ou o regente do Ascendente de 0º a 8º dos signos mutáveis (sagitário, gêmeos, virgem e peixes). Observe em seu mapa onde ocorrerá o eclipse, pois a área atingida pelo eclipse será evidenciada e irá requerer atenção especial nos próximos 6 meses, talvez exigindo mudanças. Nos 7 dias antes e depois do Eclipse devem ser evitadas discussões e decisões importantes, especialmente aquelas que possam dar origem a ressentimentos, mágoas ou despertar a hostilidade nos outros.
 
Sol, Vênus, Mercúrio e Júpiter em Gêmeos

A partir de segunda-feira o Sol se junta a Vênus, Mercúrio e Júpiter no signo de Gêmeos destacando as relações que travamos com nossos irmãos, parentes, vizinhos, colegas do nosso bairro, da escola ou do trabalho, bem como as pessoas que encontramos durante os nossos trajetos e deslocamentos. Gêmeos simboliza os relacionamentos e encontros que não dependem de nossas escolhas, mas que se concretizam devido às circunstâncias do momento e do local onde estivermos.

Tudo estará ganhando movimento, agilidade e rápida realização, sendo um bom momento para ampliar contatos, lançar produtos e projetos, bem como realizar campanhas publicitárias. Durante a semana nos sentiremos inquietos, bem humorados e com vontade de sair de casa, passear e fazer contatos, sobressaindo o desejo por novidades e experiências diversas.

Vênus/Mercúrio

Durante a semana, Vênus estará juntinho com Mercúrio em Gêmeos deixando-nos mais sociáveis, comunicativos, bem humorados e mais dispostos a cooperar com os outros.
Também podemos receber elogios, bons conselhos e obter cooperação no que quisermos realizar devido à maior camaradagem entre as pessoas.
 
Estaremos com maior disposição para falar de sentimentos e seremos bem compreendido pelos outros. Por isso será um momento especialmente indicado para transformar brigas em entendimento, desacertos em acordos e esclarecimentos sobre mal entendidos, pois as pessoas estarão mais compreensivas.  
 
Será um bom momento para investir em relações públicas, tratar os assuntos com diplomacia e formar parcerias. Muitos noivados, promessas de amor e mensagens apaixonadas poderão marcar esses dias, favorecendo para conquistar alguém que amamos, com um pequeno gesto ou uma palavra.
 
Estará favorecendo comprar, vender, acertar contas ou procurar algo que queiramos comprar ou resolver. Podemos encontrar boas ofertas com melhor preço, boas propostas e obter descontos. Os contatos comerciais tendem a ser agradáveis e lucrativos, sendo propício para ampliar contatos, fazer negociações, acordos, apresentar projetos, lançar livros e outras publicações.
 
Podem surgir notícias agradáveis, novas informações, ideias e conhecimentos que nos deixem alegres e felizes. Favorecerá aprender algo novo, havendo a possibilidade de encontrarmos pessoas que venham a favorecer a nossa vida profissional ou afetiva. Qualquer contato estará magnetizado e os ganhos virão dos contatos. Encontros aleatórios poderão ser marcantes, sendo possível receber recursos ou boas notícias através de cartas, emails, diálogos e negociações.

Se houve resposta negativa sobre projetos, esse é o momento de voltar ao assunto pois teremos maiores possibilidades de ter uma resposta positiva. Uma venda cancelada pode ser reestudada ou um detalhe que se acrescenta é o que fará fechar um negócio. Pequenos negócios podem ser bem solucionados.
 
Mercúrio/Vênus/Urano

Até o meio da semana, Mercúrio e Vênus em boa sintonia com Urano exaltam o desejo de experimentar tudo que seja novo, inusitado e diferente do usual. Será um tempo favorável para aprender coisas novas, alterar a visão que temos de algumas coisas e abraçar novas ideias.

Estaremos especialmente intuitivos, inventivos e originais, podendo surgir novas invenções ou ideias que tragam progresso em nossa vida. Esse aspecto viabiliza bons trabalhos em grupo, participação em reuniões, seminários e palestras. Podem surgir novidades e ganhos nas comunicações on-line e nas atividades que envolvem computadores.

Também poderão acontecer situações inesperadas nos romances e nas finanças, podendo surgir novos relacionamentos ou boas oportunidades financeiras. Esse aspecto favorece os flertes e a paquera, porém os relacionamentos iniciados sob esse aspecto podem não ter estabilidade ou serem livres de compromisso.

Nos próximos dias se tiver que optar por algo, opte pelo novo, pelo desconhecido ou pelo diferente. É provável que venhamos a conhecer pessoas de diferentes níveis sociais, idade ou interesses. Os relacionamentos já existentes poderão ganhar um novo sentido de liberdade e excitação. É tempo de sair da rotina e fazer algo diferente junto com seu amor.

Talvez recebamos declarações bombásticas, revelações inesperadas ou conseguimos vencer uma resistência, pois esse aspecto tende a desbloquear ou nos libertar de uma situação. Se tiver algo que esteja tentando vender há muito tempo, nesses dias deve aproveitar para anunciar e poderá conseguir desencalhar. Vênus protege e ajuda a decidir.

Vênus/Mercúrio/Plutão

No meio da semana, Vênus e Mercúrio em aspecto tenso a Plutão e Kiron pode indicar algumas tensões e desconfianças nos relacionamentos. Sentimentos de ciúme e possessividade poderão nos dominar e, embora não demonstremos, poderão estar relacionados ao nosso medo de perder algo ou alguém que estimamos.

Estaremos mais desconfiados e investigativos, podendo ser um momento de conversas reveladoras e descoberta de alguns segredos. Talvez tenhamos de fazer alguns ajustes e reavaliações em nossos relacionamentos afetivos e sociais. Enquanto alguns poderão estar com uma necessidade compulsiva de falar, questionar e expor ideias, outros poderão reter informações ou tentar nos persuadir a aceitar seus pontos de vista.
 
Vênus/Mercúrio/Kiron
 
No meio da semana, Vênus e Mercúrio em tensão a Kiron pode provocar muita discussão e preocupação sobre dinheiro e finanças. Em alguns casos podemos sentir medo de que o que ganhamos não seja suficiente ou nos tornarmos avarentos e apegados aos bens materiais. Alguns poderão tentar superar sentimentos de culpa desperdiçando seus recursos ou fazendo doações sem critérios.

Podem acontecer mal entendidos, problemas, frustração ou divergências com irmãos, parentes ou vizinhos. Alguns poderão sentir falta dos irmãos ou ter problemas para se comunicar e se expressar. Em algum momento poderemos sentir mal compreendidos ou tentaremos falar de nossas dores como um meio para superá-las. 
 
Também pode dar ênfase às dificuldades da fala, visão e audição, bem como aos fonoaudiólogos, psicólogos, professores de braile ou para surdos-mudos, bm como todos aqueles que ajudam às pessoas a se expressarem ou que falem pelos outros, como porta-vozes ou assessoria de comunicação.
 
Saturno/Netuno

Durante algum tempo o bom aspecto entre Saturno e Netuno estará sinalizando que devemos estar atentos à realidade para não fazermos planos encima de falsas possibilidades ou tomando por base algo impossível de ser realizado. Ainda que Saturno nos obrigue a desistir de alguns planos e idéias, só podemos manter objetivos praticáveis.

É tempo de estarmos menos sonhadores e mais práticos e realizadores. Saturno em Escorpião quer mergulhar profundamente para descobrir o que há de verdade. Netuno em Peixes deseja mostrar apenas o encantamento na superficie, embora possa haver muito lodo e sujeira no fundo. Essa boa sintonia entre Saturno e Netuno irá nos propiciar descobrir muito mais do que estivemos vendo apenas nas aparências.
 
Saturno em Escorpião está exigindo esforço e paciência para lidar com as situações ou aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado. Nos sentiremos mais atraídos por pesquisas e estudos mais profundos, podendo dar ênfase aos estudos de psicologia, ocultismo ou que envolva petróleo e combustíveis.
 
Sol/Saturno/Netuno

A partir de quinta-feira o aspecto entre Saturno e Netuno estará sendo dinamizado pelo Sol que nos alerta para combater o falso otimismo e não apostarmos encima de coisas e situações que mais tarde poderão nos desiludir. Podem ocorrer eventos que abalam nossa confiança ou nos sentirmos incapacitados para lutar por algo que desejamos.

Fatos podem nos obrigar a abandonar ou renunciar das coisas que gostamos ou exigir sacrifício de nossos interesses em favor de outros. Como o Sol representa o masculino, homens poderão estar passando por uma fase difícil. Também pode significar a perda ou renúncia de uma figura masculina que tenha proeminência.

De um modo positivo podemos ter maior empatia com os outros, absorvendo o que as pessoas estão sentindo. No entanto, é preciso estarmos atentos para que pessoas inescrupulosas não venham a abusar da nossa momentânea ingenuidade. Com esse aspecto é prudente não ignorar a realidade dos fatos e combater toda utopia.

Poderão aparecer dificuldades em nossas metas e objetivos. Assuntos relativos a taxas, pensões, heranças, impostos e defeitos em estruturas poderão ocupar nossa atenção. Também pode significar dificuldades ou pesadas responsabilidades com pessoas mais velhas ou autoridades.

Quando Sol, Saturno e Netuno estão em desarmonia costumamos estar mais dispersos, desatentos e distraídos de nossos objetivos e com pouca disposição para esforços. Poderemos nos sentir deprimidos e cansados, bem como mais propensos a viroses, gripes e resfriados. No entanto é um excelente momento para ouvir música, dançar, assistir shows e liberar a criatividade. 
 
Mercúrio/Vênus/Júpiter

A partir do final da semana, Mercúrio e Vênus se juntam a Júpiter dando-nos uma visão ampla de nossas metas, ideias e ideais. Estaremos particularmente entusiasmados, sendo favorável para apresentar idéias, projetos ou nos dedicarmos aos esforços de promoção de uma ideia, serviço ou produto. Também poderão aparecer interessantes ofertas ou oportunidades financeiras.

Esse aspecto beneficia investimentos e vantagens com moeda estrangeira,  ganhos através de estrangeiros ou com algo importado. As viagens, cursos, estudos, entrevistas, contatos, publicidade e candidaturas estarão favorecidas. Pode ser um bom momento para definir viagens, fazer um bom roteiro, conseguir descontos ou encontrar promoções de viagens.

Poderemos descobrir ou frequentar locais agradáveis, ganhar presentes, sair de férias ou gozar das boas coisas da vida. Dificuldades de relacionamento poderão ser superadas ou podem surgir novos relacionamentos e amizades com pessoas ricas, nobres, místicas ou religiosas que nos levam a outros patamares. As pessoas estarão mais calorosas, podendo acontecer viagens românticas, divertidas e prazeirosas. Com otimismo poderemos atrair situações positivas e algo poderá nos trazer alegria.

Urano/Plutão

Já há algum tempo a tensão entre Urano e Plutão vem trazendo algumas mudanças em nossa vida e no mundo em geral. No entanto, durante essa semana as tensões poderão estar mais acirradas requerendo ações mais efetivas para que sejam resolvidas. Tudo o que vem incomodando há muito tempo tende agora para uma conclusão final.

De um lado Urano requer algo novo e mudanças. Do outro lado, Plutão mostra apego aos sistemas controladores e centralizadores. No entanto, quer queiramos ou não, novos modos e tendências estão ganhando força e poderão surgir a qualquer momento. No contexto legislativo poderão surgir novidades que alteram antigos sistemas ou tradições.
 
(*) LFC: Lua fora de curso

Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.  É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. O melhor é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil. A Lua estará Fora de Curso:
  • Dia 20 maio 2013 - das 13h49 às 14h06 até a Lua ingressar em Libra 
  • Dia 22 maio 2013 - das 04h36 às 17h54 até a Lua ingressar em Escorpião
  • Dia 24 maio 2013 - das 10h56 às 18h49 até a Lua ingressar em sagitário
  • Dia 26 maio 2013 - das 07h23 às 18h29 até a Lua ingressar em Capricórnio
Segunda-feira - 20 maio 2013 
Lua em Virgem/Libra - Fase Crescente
  • Lua/Sol: Durante o dia, a harmonia entre os luminares propiciam bom entendimento entre as pessoas, bem como maior facilidade para conseguir cooperação e apoio das pessoas. Podemos encontrar pessoas do passado ou lembrar de bons momentos felizes. Pela manhã, com a Lua em Virgem, todos estarão mostrando maior eficiência e detalhismo em suas tarefas.
  • (*) LFC: Entre 13h49 às 14h06 a Lua estará fora de curso.
  • Lua em Libra: A Lua ingressa em Libra às 14h06 criando boas oportunidades para reuniões sociais, organização de encontros e para lidar com o público. Lua em Libra é socialite, por isso favorece resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.
  • Favorece lidar com decoração, artes, apresentar coisas belas e atraentes para o público. Estará mais fácil obter aprovação ou concordância em projetos, obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Os passeios e eventos românticos tendem a ser agradáveis e há maior preocupação com a opinião alheia.
  • A Lua em Libra reforça o nosso senso estético e evidencia a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo. É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.
  • Lua/Netuno: À noite, a Lua e Netuno em quincunce pode nos deixar impressionados com fatos e situações. Nossa imaginação pode exceder os limites deixando-nos sonhando com coisas impossíveis. Também poderemos insistir encima de coisas que não trarão resultados, pelo menos imediatos.
  • Esse aspecto pode nos deixar demasiadamente simpáticos e disponíveis para os outros, o que pode nos tornar vulneráveis a decepções e traições. Isso ocorre porque não conseguimos ver as pessoas e situações como elas realmente são, mas se controlarmos nossa tendência excessivamente generosa, podemos nos proteger de muitos dissabores.
  • Sol em Gêmeos: Próximo da meia noite, o Sol ingressará no signo de Gêmeos trazendo uma nova energia ao mundo. 
Terça-feira - 21 maio 2013
Lua em Libra - Fase Crescente
  • Lua/Urano/Plutão: A parte da manhã poderá ser agitada devido à tensão entre a Lua, Urano e Plutão. A Lua em Libra em confronto com Urano em Áries e em desarmonia com Plutão indica acontecimentos inesperados num clima de turbulência e instabilidade. Os ânimos poderão estar exaltados e inexplicavelmente poderemos estar nervosos e agitados.
  • Estaremos sujeitos a mudanças inesperadas nas programações e imprevistos envolvendo eletricidade, aeroportos e transporte aéreo. As pessoas podem estar mais apegadas, com medo da perda e do abandono, mas se for possível adie conversas que possam gerar emoções fora de controle.
  • Para neutralizar as tendências negativas desse aspecto é importante elevar a sua auto-estima, fugir de embates, de situações arriscadas, de locais ermos e de energia pesada. Prudência nunca é demais, por isso é melhor evitar lugares perigosos pois a hostilidade e perigos estarão em evidência. 
  • Apesar de imprevistos, nervosismo e provocações, é preciso manter o equilíbrio e ter maturidade para lidarmos com nossas necessidades, emoções e carências. Para fazer bom uso das energias presentes, dedique-se à recuperação de algo ou de si mesmo. 
  • Lua/Mercúrio/Vênus: Durante a tarde a boa sintonia entre Lua em Libra com Vênus e Mercúrio em Gêmeos nos deixarão mais aptos a verbalizar o que sentimos ou expressar nossas emoções através da escrita. Também será mais fácil verbalizar os nossos desejos e necessidades, pois estaremos mais espontâneos. 
  • Será um excelente momento para promover encontros sociais, reuniões e apresentações públicas já que as pessoas estarão mais sociáveis, cordiais e flexíveis. Estaremos mais propensos a conversar, namorar e divertir. 
  • Esse aspecto privilegia a aproximação para criar um vínculo afetivo, pois há menor resistência. Se existe alguma barreira de aproximação, esse aspecto permite rompê-la como também para restaurar amizades perdidas. Podemos lembrar do passado ou ter contato com pessoas do passado, como também ter conversas reveladoras com parentes, conhecidos e vizinhos.
  • Lua/Júpiter: Durante a noite, a Lua em boa sintonia com Júpiter deixam as pessoas expansivas, animadas, simpáticas e otimistas. Devido à melhor disposição, espontaneidade e generosidade, será uma boa hora para contar com a ajuda, apoio, solidariedade, proteção e compreensão dos outros. Muitos poderão se interessar em viajar, descobrir novos horizontes em lugares distantes ou manter contato com estrangeiros.   
Quarta-feira - 22 maio 2013
Lua em Libra/Escorpião - fase Crescente
  • (*) LFC: Das 04h36 às 17h54 a Lua estará fora de curso até ingressar em Escorpião. Portanto, durante o expediente do dia é melhor não improvisar nada, pois podem ocorrer resultados inesperados.  
  • Lua em Escorpião: A Lua ingressa no signo de Escorpião às 17h54 focalizando os assuntos relacionados ao poder, ao renascimento, à transformação e ao sexo, sendo favorável para conseguir transformar alguma condição de nossa vida ou curá-la. Os próximos dias serão excelentes para limpar o que está deteriorado, eliminar coisas velhas e sem uso, resgatar ou revitalizar coisas e situações ou resolver pendências.
  • Serve ainda para ganhar mais poder, para conquistar a pessoa que amamos ou atrair um parceiro ou uma parceira sexual, pois as pessoas sentem maior desejo de intimidade. Aumenta o magnetismo e atração entre as pessoas, além de que todos percebem além do físico e da personalidade. Mas devemos aproveitar a profundidade do nosso próprio olhar, olhando mais para nós mesmos e para as nossas necessidades emocionais.
  • Quando a Lua passa por Escorpião as pessoas se mostram mais compenetradas, temperamentais e desconfiadas. O ciúme pode aparecer acompanhado de agressividade e acusações, havendo maior tendência a controlar a vida dos outros. Alguns poderão estar muito francos ou com humor ferino, enquanto outros poderão estar carrancudos num silêncio cortante às nossas iniciativas.
  • Coisas misteriosas acontecem e aumenta a sensitividade, por isso devemos fugir de lugares com energias pesadas. As pessoas tendem a viver as coisas de maneira intensa e negativa, mas devemos evitar conflitos e assuntos litigiosos que somente irão gerar mágoas e rancores. É importante não deixar-nos impregnar pelas energias negativas alheias e viver dentro de nossas próprias verdades, sendo importante controlar a vontade de intrometer-se na vida dos outros.
  • Enquanto a Lua estiver no signo de Escorpião é favorável para pesquisar, fazer análises profundas e exames de laboratório, assim como tratar de assuntos sobre sexualidade. No entanto é desfavorável para negócios e compras, pois tudo fica mais especulativo e o desejo de levar vantagem aumenta demasiadamente. Além disso, os produtos comprados durante o período da Lua em Escorpião tendem a se deteriorar mais rápido.
  • Também não favorece as intervenções cirurgias nos órgãos regidos por Escorpião, tais como órgãos genitais, bexiga, vias urinárias e todo o sistema urinário, próstata, testículos, uretra, ovários, ânus, reto, nariz, cólon descendente, cóccix, glândulas endócrinas, ovários, testículos.
  • Lua/Saturno/Netuno: Durante toda a noite, a Lua em harmonia com Netuno nos deixam sensíveis, emotivos e criativos. Quem estiver dormindo terá uma boa noite de bons sonhos. Quem estiver acordado se beneficiará da imaginação, sendo um bom momento para ler romances ou assuntos que tratam de ficção, bem como se sentirá mais inspirado para ouvir ou compor músicas.
  • Dizem que quando a Lua se harmoniza com Netuno os anjos benfeitores rondam a Terra, por isso acentua a nossa fé. Será um excelente momento para praticar atividades místicas, religiosas e espirituais. Muita gente poderá sentir atraída para retiros espirituais, santuários e locais de peregrinação. Estaremos nos apoiando muito mais na intuição, sendo um bom momento para aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas. 
  • Esse aspecto costuma deixar as pessoas com maior espírito de solidariedade e poder de empatia, podendo ocorrer ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. É possível que estejamos no lugar certo e na hora certa, porque estaremos numa sintonia de coincidências mágicas. 
  • Podemos conseguir ver coisas e pessoas sob uma perspectiva diferente, mas é preciso atenção para não nos envolvermos em situações confusas e complicadas. Nossa imaginação pode nos trair levando-nos a perder a noção de limites. Por nos deixar mais maleáveis e receptivos, a fantasia pode nos levar para longe da realidade fazendo-nos acreditar em coisas impossíveis e ficar sonhando com algo que não teremos condições de realizar.
Quinta-feira - 23 maio 2013
Lua em Escorpião - fase Crescente
  • Lua/Saturno: O dia amanhece com a Lua junto a Saturno em Escorpião podendo trazer fatos e acontecimentos que nos deixam tristes e pessimistas. Poderemos estar mais reservados, rabugentos, insensíveis e pouco propensos à socialização, por isso evite organizar encontros e reuniões sociais nesse horário.
  • Tudo poderá estar lento e burocrático, bem como será mais difícil obter ajuda e concessões dos outros. Poderemos nos sentir inseguros e com maior propensão a lamentar e expressar nossas tristezas e insatisfações. Não se culpe por não conseguir realizar seus planos e administre suas insatisfações e melancolia.
  • Lua/Urano/Plutão/Kiron: A partir do início da tarde a conexão tensa entre Lua e Urano pode nos deixar num dilema. Pode ser que queiramos implementar alguma mudança, reforma ou inovação, mas também não queremos nos sujeitar a um novo modo de vida ou abrir mão de algo que temos e do apoio que recebemos. Esse dilema pode requerer ajustes e adaptações, já que nunca podemos seguir dois caminhos ao mesmo tempo.
  • Porém a boa conexão com Plutão estará nos fortalecendo para lidarmos com os problemas, dando-nos maior facilidade para realizar o que desejamos. Aparentemente não teremos medos e enfrentaremos as dificuldades com confiança. Será uma tarde para recuperarmos as nossas energias e restabelecer nosso equilíbrio emocional.
  • Estaremos com alta capacidade para criar, transformar, renovar e revitalizar situações. Através da motivação que transmitimos aos outros podemos curar a nossa própria apatia encontrando força para nos recuperarmos. Nada impedirá que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes.
  • Lua/Nodo Norte: À noite a Lua se junta ao Nodo Norte podendo trazer questões do passado que nos obrigam a buscar novas soluções, pois as experiências do passado podem ser ineficientes para resolver os problemas atuais. Talvez possamos vislumbrar uma nova motivação de vida ou sermos submetidos a novas experiências.  
Sexta-feira - 24 maio 2013
Lua em Escorpião/Sagitário - fase crescente
  • Lua/Marte: Devido ao confronto entre a Lua e Marte, no início do dia poderemos acordar ansiosos, nervosos e impacientes. Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois além das pessoas estarem querendo tudo rápido também estarão mais propensas à reclamação. 
  •  Além de intolerantes e implicantes, poderemos estar intratáveis, não admitindo interferências e qualquer observação pode nos deixar reativos deixando-nos mais propensos a perder a calma facilmente por pequenas coisas. Fatos podem nos chatear ocasionando discussões das quais podemos nos arrepender depois.
  • Pode haver dificuldade com autoridades ou disputa por espaços, mas não entre em rivalidades por assuntos insignificantes, não faça "tempestade em copo d'água". Não fique brigando no estacionamento, porque outro tomou a vaga que estava esperando.
  • O dia recomenda maturidade evitando o comportamento de criança que faz birra para que outros atendam aos seus caprichos. Fuja de discussões, controle e segure a "fera interior" que mora dentro de todos nós não permitindo que outros venham soltá-la. Quem manda em seu humor é você.
  • (*) LFC : Das 10h56 às 18h49 a Lua estará fora de curso.
  • Lua em Sagitário: A Lua ingressa no signo de Sagitário às 18h49 deixando-nos mais otimistas, bem humorados, alegres, expansivos e espontâneos. Por estarmos mais aventureiros, podemos nos interessar por viagens no campo, navegação, descobertas de novos horizontes e diversões em lugares abertos e arejados, porém a excessiva autoconfiança pode nos levar a correr riscos desnecessários.
  • Estarão em evidência os assuntos relativos aos esportes coletivos, ginástica, apostas em loterias e cassinos, propaganda, divulgação, viagens ao exterior, importação e exportação ou contatos com estrangeiros. Favorecerá os estudos especializados, dar início a uma obra literária, lançamento de livros ou prosseguimento de assuntos jurídicos.
  • Seminários, congressos, conferências e outras atividades ligadas à divulgação do conhecimento tenderão a obter bons resultados, mas debates e discussões poderão levar à arrogância e agressividade. Sagitário rege o fígado e as coxas, não sendo recomendadas cirúrgias nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Sol: A noite pode ser tensa devido ao confronto entre a Lua em Sagitário e o Sol em Gêmeos que anuncia a fase da Lua Cheia. Esse aspecto beneficia as mudanças, a popularidade e divulgação. Festas e bares estarão lotados com muita gente falando, movimentando e gesticulando demais.  
  • Estaremos mais inquietos e animados para sair e divertir, mas também pode deixar os ânimos exaltados. Será um bom momento para esclarecer as pendências e assuntos mal resolvidos.  Também favorecerá para romper com tudo que nos limita ou sejam incapazes de trazer algo positivo à nossa vida.
  • Por ser uma noite de Eclipse, toda situação que estiver no limite tenderá se romper. Quando Lua e Sol se confrontam nos céus podem surgir confrontos entre as pessoas, mas proporciona uma excelente oportunidade para identificar os problemas, pois ilumina onde há necessidade de ajustes, onde devemos mudar ou adaptar algo. 
  • Estaremos mais agitados e propensos à insônia. No entanto, se for sair pela madrugada tenha cuidado pois pode haver maior índice de criminalidade. Dizem que enquanto os vampiros rondam, os lobos uivam para a Lua Cheia.
Sábado - 25 maio 2013
Lua em Sagitário - Fase Cheia
  • Lua/Netuno: Até o amanhecer do dia, a desarmonia entre Lua em Sagitário e Netuno em Peixes poderá nos deixar confusos e dispersos desfavorecendo tratar de qualquer assunto ou atividade que exija realismo e concentração. Pode haver dificuldade para concentrar, estudar, realizar cálculos e planejamentos. A distração é a marca desse aspecto, sendo preciso cuidado nas ruas e estradas redobrando a atenção ao dirigir.
  • Pode surgir uma sensação estranha de indefinição, que tudo está longe do que idealizamos ou gostaríamos de realizar. Também podemos sentir que os compromissos interferem em nossos sonhos ou o que sonhamos pode estar em choque com a realidade. Muitas vezes podemos estar insistindo em algo irreal ou imaginário, sendo preciso evitarmos de enganar a nós e aos outros.
  • Poderemos ser confrontados com escolhas muito difíceis, mas também mais propensos a postegar situações ou evitar de confrontar com problemas. Será preciso evitar ficar divagando em torno de coisas impossíveis ou idealizar pessoas e situações, pois a realidade pode ser bem diferente e poderá nos decepcionar. 
  • Desista de qualquer expectativa, mas não tenha comportamento compassivo. Não tente procrastinar situações e esteja atento às intenções das pessoas, pois corremos o risco de atrair circunstâncias confusas, bem como pessoas irresponsáveis, viciadas, doentes, dependentes, evasivas, que não se comprometem ou ou que se fazem de vítimas para abusar da nossa ingenuidade.
  • No entanto será favorável distrair, dançar, ouvir música ou assistir filmes, mas sempre atento às ações e às intenções dos outros. Também é ideal para ler romances, liberar a criatividade ou dedicar-se aos assuntos espirituais e psicológicos, mas não se deixe impressionar.
  • Lua/Urano: Pela manhã a aventureira Lua em sagitário se harmoniza com Urano em Áries despertando nosso interesse por tudo que seja incomum, novo e inovador. Estaremos mais abertos para aderir novidades, novas ideias e novas situações. Nada do que seja monótono nos atrairá.
  • Nos sentiremos mais independentes e atraídos por divertimentos, coisas diferentes das tradicionais ou relacionamentos inconvencionais. Aumentarão as propostas reformuladoras, podendo surgir novas tendências bem aceitas pelo público, assim como podem surgir novas oportunidades e soluções criativas para antigos problemas.
  • Lua/Kiron: Na tarde de sábado a Lua tensa a Kiron pode provocar tensões e conflitos familiares. Também podemos sentir falta de apoio ou do aconchego do nosso lar. Obrigações e problemas podem nos afastar do ambiente familiar deixando-nos mais carentes.
  • E, por estarmos mais receptivos, talvez venhamos a abrigar outras pessoas em nossa própria casa ou sentirmos vontade de ajudar aos outros. Porém isso pode ser a receita certa para que facilmente outros possam tirar vantagem da nossa credulidade ou da nossa boa vontade. É preciso estar atento para não ser ludibriado.
  • Lua/Vênus/Mercúrio/Júpiter: Durante toda a noite e até a manhã de domingo a Lua se confronta com Vênus, Mercúrio e Júpiter e essa desarmonia pode ser traduzida em caprichos, frivolidade, vulgaridade e irresponsabilidade que influenciam em nossas escolhas.
  • Esse aspecto costuma provocar uma vontade insaciável de comprar algo para amenizar as frustrações e tristezas da vida, porém a auto-indulgência pode propiciar um descontrole financeiro. Por estarmos mais emotivos, estaremos mais propensos a não raciocinar e deixar-nos levar pelas emoções. Isso pode nos levar a julgamentos precipitados sem avaliar as consequências de nossos atos, dimensionando mal as nossas necessidades e excedendo na comida, na bebida, nos gastos e nos prazeres.
  • Pode haver maior apreensão, insegurança, excesso de emotividade e sentimentalismo nas relações sociais e afetivas, bem como podemos estabelecer conexões desfavoráveis ou inviáveis. Alguns tenderão a se submeter a outras pessoas na ânsia de receber carinho sendo pouco discriminativas em suas escolhas. No entanto, será preciso conter o excesso de expectativas encima de pessoas e situações, pois nada prometido se concretizará. 
  • Também será necessário controlar a carência para não cair em armadilhas. Relacionamentos iniciados sob esse aspecto podem ser marcados por extrema dependência ou sujeitos à exploração de pessoas ingênuas que confiam demais nos outros. Devido à tendência complacente e preguiçosa, algumas pessoas poderão querer usar de charme para obter o que desejam.
  • Estaremos agitados, inquietos e dispostos a conversar, porém é preciso controlar a tagarelice e não falar muito rápido para ser bem compreendido. Podem ocorrer muitos desentendimentos, discussões e discordância de ideias. Também poderemos estar indecisos, ora raciocinando com lógica, ora sendo influenciados pelas emoções, o que poderá interferir em nossos julgamentos e escolhas.
  • Esse aspecto costuma nos deixar de bom humor, interessados em coisas engraçadas e divertidas, porém é preciso estarmos atentos para não brincar com coisas sérias, não rir em momentos inadequados e controlar a tendência arrogante, como também as atitudes irresponsáveis. Esse aspecto não privilegia espetáculos e exposições públicas, podendo ocorrer gafes e escândalos. 
 Domingo - 26 maio 2013
  • (*) LFC: Das 07h23 às 18h29 a Lua estará fora de curso.  
  • Lua em Capricórnio: Às 18h29 a Lua ingressa no signo de Capricórnio deixando-nos mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Instintivamente estaremos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização será mais importante. Estaremos sentindo que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a produzir.
  • Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo. Será favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.
  • Devido à maior seletividade, não favorecerá obter favores e concessões, pois as pessoas tornam-se mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções enquanto a Lua estiver no signo de Capricórnio.
  • Lua/Netuno: Durante a noite, Lua e Netuno estarão em boa sintonia deixando-nos sonhadores, inspirados e com muita imaginação. O alto poder criativo poderá ser expresso nas artes, na música e em outras criações, sendo uma noite propícia para assistir filmes, participar de atividades religiosas ou eventos de puro encantamento. 
  • Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia e, devido à imensa bondade de coração que nos faz acreditar apenas no lado bom das pessoas, estaremos com maior poder de empatia e mais receptivos aos outros. Porém devemos ter cuidado para nos iludirmos acerca das pessoas e situações. É preciso manter os pés no chão e os olhos na realidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog