setembro 16, 2013

Horóscopo da semana de 16 a 22 de setembro 2013

Essa é uma semana de muita agilidade e rapidez, porém será preciso conter o excesso de entusiasmo e estarmos atentos às limitações.

Lua Crescente

Começamos a semana sob a influência da Lua Crescente, quando muitos dos nossos planos e projetos ganham força e definição mas também pode surgir a necessidade de procedermos ajustes, mudanças e remanejamentos para que possamos levá-los adiante. Assuntos do passado poderão interferir em nossas iniciativas e objetivos, mas também propiciará esclarecer situações e encerrar assuntos para que possamos prosseguir sem pendências.

Até quinta-feira, embora possamos encontrar alguns obstáculos e objeções às nossas iniciativas, estará favorecendo dar início a tudo que queiramos que aumente, desenvolva e expanda com rapidez e consistência. Por isso esses dias serão especialmente indicados para assinar contratos, formalizar parcerias, casamentos, sociedades e relacionamentos, bem como será uma fase favorável para realizar viagens e contatos em geral, inaugurar empresas, lançar produtos e apresentar algo em público.

Lua Cheia

Na quinta-feira acontece a Lua Cheia, com a Lua a 26º41' do signo de Peixes se confrontando com o Sol a 26º41' do signo de Virgem. É nessa fase que ocorre a maturação de ideias e planos, sendo o momento em que devemos ampliar, assimilar e partilhar o que viemos desenvolvendo. Se fracassarmos em nossos planos é porque tinham apenas valor temporário. 

A Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas e se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo. Os 3 dias antes e depois da Lua cheia são favoráveis para as ações rápidas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação. Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Lua Cheia.

Essa é a fase recomendada para lançar produtos e serviços, bem como para inaugurar empresas, lançar e realizar negócios imobiliários e viagem que tem maiores possibilidades de serem bem sucedidos, porém desfavorece qualquer tipo de intervenção cirúrgica pois pode ocorrer problemas e hemorragias.  

No psiquismo humano ocorre forte influência da Lua Cheia provocando excitação, o que nos deixam mais inspirados, criativos, românticos e mais abertos aos prazeres. Esta é a fase da lua mais saudada pelos boêmios, por isso é a fase ideal para realização de festas, celebrações, inaugurações de teatros, casa de festas e restaurantes
 
Marte/Mercúrio/Urano

No princípio da semana, Marte em excelente sintonia com Mercúrio e Urano estará deixando nossa mente alerta e dando-nos maior agilidade de raciocínio. Estaremos mais expressivos e com maior capacidade para entender as ideias, julgar e concluir as questões com rapidez. Com isso estaremos mais perspicazes para negociar, anunciar, comprar  e vender, sendo indício de aquecimento do comércio.

Serão dias em que nos sentiremos entusiasmados e produtivos, sendo oportuno para colocarmos em ação os nossos planos, projetos e ideias. Estaremos mais ágeis para resolver problemas, bem como para concluir nossas tarefas. Um pequeno detalhe que acrescentamos poderá destravar negócios e situações que estiveram pendentes.

A harmonia entre Marte e Urano nos deixarão mais ousados, dinâmicos e dispostos a experimentar novas atitudes e situações. Talvez venhamos a tentar algo novo que desbloqueia situações, traga soluções inovadoras ou consigamos vencer resistências. As ações inesperadas, ao acaso e improvisos podem ser a resposta para os nossos problemas.

Também podem surgir novas direções de vida ou conseguirmos nos livrar de algo que vinha incomodando, deixando-nos com uma agradável sensação de liberdade. Estaremos mais desinibidos, rebeldes, raciocinando melhor e mais rápido. Talvez tenhamos a vontade de viajar ou explorar novos horizontes, porém é preciso cuidado pois não é um tempo adequado para correr riscos.

Mercúrio/Urano

Nosso excessivo entusiasmo talvez nos deixe com a sensação de nada de mal possa nos acontecer, porém sempre é necessário estarmos atentos às limitações. A tensão formada entre Mercúrio e Urano indica que as pessoas estarão pouco flexíveis para aceitar novas tendências e ideias, embora esse aspecto possa nos libertar de muitos preconceitos e ideias pré-concebidas que atrapalham nosso desenvolvimento. 

Poderão ocorrer imprevistos, interrupções, greves e alterações inesperadas nos sistemas de comunicação, transportes, entrega de cartas e mercadorias, internet, transmissão de dados, rede elétrica etc. Devido à nossa impaciência para ouvir conselhos, poderemos tomar decisões precipitadas. É preciso cuidado com palavras bruscas e excessiva franqueza que poderão prejudicar a harmonia nos relacionamentos.   

Será um desafio nos mantermos dentro da rotina, cumprir horários ou finalizar nossas tarefas, porque tudo poderá nos parecer enfadonho e nos cansarmos rapidamente das coisas. Motoristas, jornalistas, escritores, digitadores, secretários, assistentes, auxiliares, médicos e dentistas estarão mais propensos a falhas e erros em suas funções.

Nos transportes poderão ocorrer alterações e problemas nos percursos, panes em aeronaves, problemas em aeroportos, problemas na entrega de mercadorias e acidentes em deslocamentos. Pedestres deverão ter mais atenção nas ruas e quem estiver viajando deve redobrar atenção nas estradas.
 
Mercúrio/Júpiter
 

No meio da semana Mercúrio em Libra se confronta com Júpiter, por isso nosso interesse estará voltado para muitas coisas ao mesmo tempo. E, por nos dedicarmos a várias coisas e dispensarmos atenção em múltiplos interesses, podemos acabar dando início a muitos projetos sem concluir nenhum deles. Estaremos ávidos para ler e estudar, porém com um excesso de informação podemos acabar não absorvendo nenhum conhecimento. 

Esse é um aspecto que pode nos deixar negligentes e pouco atentos a detalhes, por isso não favorece assinar contratos ou formalizar negócios. Se não for possível adiar para outra data, será prudente ler atentamente principalmente as letras miúdas e esclarecer todas as dúvidas antes de assinar.

Nossas ideias poderão estar grandiosas demais para a realidade, por isso devemos avaliar nossas reais possibilidades. Da mesma forma será preciso resistir à tentação de superestimar as nossas habilidades, não prometer mais do que possamos cumprir, não desprezar os detalhes e evitar fazer qualquer coisa sem planejar. Sempre é preciso lembrar que toda ação gera uma consequência.

Também indica uma tendência à tagarelice: muita conversa e pouca ação. As pessoas tenderão a falar muito de seus projetos mas não agir para concretizá-los. Da mesma forma é preciso conter a vontade de falar de tudo e de todos. Muitos poderão se achar os "donos da verdade" ou serem imprudentes nas conversas. Todo cuidado será pouco para não cometer gafes ou indiscreções. 

Vênus/Saturno/Plutão
 

Durante toda a semana Vênus estará junto de Saturno em Escorpião trazendo seriedade e profundidade nas relações afetivas, sociais e comerciais. Será um ótimo momento para firmar sociedades, parcerias, romances e casamentos, que poderão ter longa duração e estabilidade, embora possa haver menos afetividade e mais objetividade. 

Esse é um aspecto que nos deixam atraídos somente para negociações e relacionamentos que sejam sólidos, duráveis e que tenham consistência. Por isso as pessoas estarão menos expansivas e mais interessadas em manter contato com pessoas mais maduras, sérias e responsáveis.

Geralmente com esse aspecto as pessoas desejam definir e concluir suas escolhas. Assim essa pode ser uma fase de definição afetiva e financeira. Alguns compromissos poderão ser firmados enquanto outros poderão ser rompidos, isso porque estaremos mais aptos para escolher de forma adequada e julgar as questões dentro das reais possibilidades.

Estará favorecendo deliberar e julgar assuntos sérios, planejar nossa vida financeira e renegociar dívidas com base na realidade. Também é um indício de que as pessoas estarão gastando somente dentro de suas reais possibilidades e comprando apenas bens duráveis ou coisas que sejam realmente necessárias. 

É prudente não assumir compromissos financeiros que podem ter exigências difíceis de cumprir. Talvez tenhamos de usar nossos recursos para cumprir com um compromisso financeiro ou sejamos obrigados a gastar com alguma coisa em detrimento de algo que nos traria prazer. Esse aspecto também costuma deixar as pessoas introvertidas, tímidas e pouco propensas a participar de reuniões sociais, por isso as festas e reuniões realizadas nesse período poderão estar "sem graça" e pouco divertidas.

Preocupações afetivas e financeiras poderão ocupar nossa  mente durante a semana. Talvez tenhamos que fazer algumas mudanças em nossos planos ou nos sentirmos frustrados e decepcionados por não vermos nossas expectativas realizadas, mas é preciso entender que o inclemente Saturno em Escorpião vem agindo para que saibamos adequar nossos planos à realidade.

Vênus e Plutão em harmonia estará propiciando resgatar ou recuperar algo de valor, assim como poderá permitir que tenhamos maior controle sobre as nossas finanças. Esse é um aspecto que permite resgatar uma má impressão, tentar pela 2ª.vez, reapresentar propostas, superar algo, curar, mudar uma situação, lucrar, cobrir prejuízos ou descobrir segredos, porém evite forçar situações.

Quem esteve esperando para acertar suas dívidas terá nessa semana a oportunidade de propor renegociação com seus credores; quem esteve esperando para receber uma dívida poderá agora ter seus créditos. Também será uma oportunidade para propor uma reconciliação, porque estará favorecida a reaproximação. Nos relacionamentos esse aspecto tenderá a aumentar a proximidade dos casais, melhorar a conexão nos relacionamentos e intensificar os sentimentos.

Geralmente propicia atrair e melhorar a sintonia sexual entre parceiros, podendo existir muita atração física e ligação psíquica entre as pessoas. Se conhecermos alguém nesse dia, pode ser a pessoa que irá transformar nossa vida. Talvez consigamos sair de uma situação difícil ou nos aproximarmos de alguém e declarar nosso interesse, pois haverá menor resistência ao nosso afeto. Serão poucos dias, mas muito importantes para encontrarmos boas soluções afetivas e financeiras.
 
Saturno/Plutão
 

Saturno é o grande professor do universo que sempre nos traz uma proposta de aprendizado. Por isso a excelente angulação entre Saturno a 8º de Escorpião e Plutão a 8º de Capricórnio serve para aprendermos a lidar com a realidade, aceitando e compreendendo que podemos mudar algumas coisas mas nem tudo pode ser mudado. Estaremos mais conscientes do que precisamos mudar em nossa própria vida e também no mundo.

Esse é um aspecto que vem prometendo a realização de tudo que desejamos, desde que saibamos desenvolver estratégias honestas e estejamos dispostos a buscar conhecimento e experiência para chegar aos nossos objetivos. Para isso precisamos de estar focados nos projetos de longo prazo, tendo paciência, disciplina e responsabilidade, bem como estarmos dispostos a nos esforçar, trabalhar e renunciar a gratificações menores. 

Não é tempo de esmorecer, é tempo de buscar sabedoria que conjuga conhecimento e experiência. É tempo de reciclar, cortar excessos e desperdícios, corrigir situações irreais, enxugar gastos, poupar recursos e reorganizar, porque assim poderemos nos recuperar e reerguermos financeiramente. O lixo pode se transformar em luxo, basta aproveitar antes de descartar, reciclar ou doar para alguém que possa aproveitá-lo.

(*) LFC - Lua fora de curso
 

Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. Nada sai conforme planejado. 

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso pode ser beneficiar o encerramento de assuntos e questões que não queremos levar adiante.


Compras podem vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.  É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil.

Segunda-feira - 16 de setembro 2013
Lua em Aquário / Fase Crescente
  • Lua em Aquário: A Lua em Aquário nos deixarão animados, irreverentes, originais, criativos e interessados em tudo que seja agitado e diferente. Sendo um período de descontração, o lado lúdico e especial das pessoas estará mais acentuado sendo favorável para sair, divertir e fazer algo diferente da rotina.
  • As pessoas estarão menos preconceituosas, mais livres e dispostas a entender outros pontos de vista, viabilizando conversas francas e diretas, sem rodeios. Porém é um período de instabilidade, por isso as pessoas tenderão a se mostrar mais rebeldes a qualquer tipo de controle.
  • A Lua em Aquário é especialmente favorável para lançar ideias e produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. Podem ocorrer inovações ou nascer projetos originais, porque as pessoas estarão mais acessíveis e abertas para tudo que tenha o frescor da novidade e seja original.
  • Também devido à maior excentricidade pode acentuar a necessidade de possuir algo diferente, porém deve-se ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas pois pode ocorrer arrependimento. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
  • Lua/Urano/Mercúrio/Marte: O dia vai amanhecer com a Lua e Urano criando situações inusitadas e deixando as pessoas mais interessadas em fazer algo fora da rotina ou pelo menos mudar o percurso nessa manhã. Podem surgir boas soluções para antigos problemas, assim como novas tendências ou tecnologias que venham a alterar nossos planos ou que deixem nossa vida mais prática e moderna.
  • A Lua em harmonia com Mercúrio irá propiciar bom andamento da comunicação, deslocamentos, transportes e transito nas ruas, porém a Lua em confronto com Marte poderá deixar os ânimos um pouco exaltados. Talvez estejamos mais impacientes, apressados e menos tolerantes, por isso podem acontecer divergências e conflitos por pequenas coisas. As pessoas estarão birrentas, pouco diplomáticas e criando implicâncias por mínimas coisas.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 05h18. Portanto durante todo o dia é melhor nos manter-nos dentro do que já estava programado e preparar-nos para enfrentar imprevistos.
Terça-feira - 17 de setembro 2013
Lua em Aquário-Peixes / Fase Crescente
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 10h58.
  • Lua em Peixes: A partir das 10h58 a Lua ingressará no signo de Peixes, deixando-nos mais sensíveis, emotivos e empáticos, sendo um bom momento para refletirmos sobre os nossos sentimentos e nossas fragilidades. Nos próximos dias será um bom momento para meditar, dedicar às atividades místicas e espirituais ou realizarmos atividades calmas e repousantes.
  • Estaremos mais influenciáveis, podendo acentuar nossa tendência a sonhar assim como pode exaltar a nossa imaginação sendo um momento ideal para liberar a criatividade. No entanto podemos não conseguir ver as coisas com clareza, desfavorecendo assuntos que dependa de realismo e praticidade.
  • Estarão particularmente beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento.
  • Lua em Peixes é como uma sereia que canta melodias para nos encantar, por isso será um período excelente para os músicos e compositores que estarão mais inspirados, bem como para ouvir música ou dançar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
  • Lua/Netuno: Durante a tarde, devido ao encontro da Lua com Netuno em Peixes poderemos estar distraídos, sonolentos, sonhadores, com a cabeça nas nuvens e com pouca capacidade de concentração. Embora estejamos mais propensos a ver o mundo cor-de-rosa, é preciso estarmos atentos à realidade. É essencial não nos deixarmos iludir. Se algo nos parecer um sonho, é provável que seja mesmo.
  • Porém será um excelente momento para meditar, orar, nos dedicarmos à qualquer arte ou nos empenharmos em algo que dependa de muita imaginação. Por estarmos mais frágeis, devemos estar atentos aos efeitos drogas, cigarro e álcool que poderão causar efeitos indesejados. E, por estarmos mais sensíveis aos sofrimentos do mundo e mais sujeitos a absorver as energias dos ambientes, será necessário evitarmos contato com locais e pessoas com energias densas.
  • Lua/Vênus/Saturno/Plutão/Kiron: À noite a Lua estará em excelente angulação com Vênus, Saturno, Plutão, favorecendo os encontros românticos e as reuniões sociais. As pessoas estarão mais gentis e diplomáticas, sendo um bom momento para tratar de assuntos sérios que precisam de definição. Poderão ocorrer fatos ou encontrarmos algo ou alguém que nos tragam satisfação.
  • Nossa atenção estará voltada para o cumprimento de nossos deveres e obrigações, assim como nos deixarão mais interessados em realizações que sejam estáveis e tenham longa duração. Talvez nos sintamos mais independentes, preferindo fazer as nossas coisas sozinhos ou nos relacionarmos apenas com pessoas mais maduras, responsáveis ou que possam nos prestar apoio.
  • A Lua conjunta a kiron e em boa sintonia a Plutão intensificará os nossos sentimentos e aumentará o magnetismo e atração entre as pessoas. Devido ao aspecto restaurador, poderemos nos sentir mais fortes, confiantes e mais capacitados para lidar com as questões importantes e atingir os nossos objetivos.
  • Instintivamente conseguiremos compreender a conexão que existe entre a mente e o corpo, descobrindo como as emoções influenciam na saúde. Uma vivência pode ter efeito de cura de um ferimento profundo e emocional, possivelmente causado pela experiência da rejeição.
  • O processo de cura pode ser apoiado por outras pessoas, mas deve vir da transformação de padrões mentais. Será um excelente momento para exames, tratamentos e terapias, pois aumentará a capacidade de análise e os diagnósticos estarão mais conclusivos. Enfermos poderão apresentar perceptível melhora e recuperação.
Quarta-feira - 18 de setembro 2013
Lua em Peixes / Fase Crescente
  • Lua/Júpiter: Na parte da tarde, Lua e Júpiter em excelente angulação deixarão as pessoas mais generosas, caridosas e solidárias, sendo portanto um bom momento para contar com a ajuda e compreensão dos outros. Além de bondosas, as pessoas estarão mais dispostas a nos defender de injustiças ou nos estimular a enfrentar os problemas.
  • Quando a Lua e Júpiter estão em bom aspecto é mais fácil obter o perdão de nossas faltas, porque o nível de compreensão e tolerância se torna ampliado. Geralmente as pessoas se mostram mais altruístas, religiosas e dispostas a prestar assistência. 
  • Também costuma dar destaque ao passado, à história e aos historiadores, bem como às situações alegres e divertidas. Estaremos mais dispostos a experimentar o que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou manter contato com pessoas de outras culturas.
Quinta-feira - 19 de setembro 2013
Lua em Peixes-Áries / Lua Cheia
  • Lua/Sol: Hoje às 08h14 Lua e Sol se confrontam marcando a fase da Lua Cheia. Estando a Lua a 26º41 de Peixes e o Sol a 26º41 de Virgem as pessoas poderão estar com as emoções à flor da pele, com maior necessidade de contato com os outros mas também mais ansiosas.
  • Os ânimos poderão estar exaltados, com as pessoas mais centradas em si mesmas e em seus interesses, podendo estarem pouco disponíveis para os outros. Por isso poderá ser difícil obter a colaboração e compreensão dos outros, bem como pode haver dificuldade de entendimento entre as pessoas.
  • Conflitos e divergências de opiniões poderão deixar a manhã agitada, podendo haver culminância do que vinha sendo protelado nos últimos dias. Devido ao conflito entre os luminares, problemas familiares e assuntos particulares poderão interferir em nossas realizações por isso é melhor não contar com o apoio dos outros.
  • Com a Lua Cheia iluminando o que estiver interferindo em nossa vida e interesses, poderá também mostrar onde há necessidades de adaptações e ajustes, assim como beneficiará romper com tudo que seja limitante ou que não traga algo de positivo à nossa vida. As ruas estarão cheias e os ambientes públicos lotados, pois a Lua Cheia estimula as pessoas a sairem.
  • (*) LFC: Entre 08h14 e 13h59 a Lua estará fora de curso.
  • Lua em Áries: Às 13h59 a Lua ingressa no signo de Áries nos deixando entusiasmados, independentes e corajosos para enfrentar os problemas, mas também mais imprudentes, agressivos e impacientes. Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente.
  • Estarão beneficiadas as atividades esportivas, realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia, começar um programa de condicionamento físico. Também favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estarão mais impetuosas.
  • No entanto estarão desfavorecidas todas as ações e inícios de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
Sexta-feira - 20 de setembro 2013
Lua em Áries / Fase Cheia
  • Lua/Saturno/Urano/Plutão: Pela manhã a Lua junto com Urano e em desarmonia com Saturno e Plutão poderá deixar as pessoas rebeldes a tudo que seja sistemático, organizado e limitador. Também poderemos ser submetidos a fortes emoções, deixando-nos exigentes e intolerantes e, portanto, mais propensos a nos envolvermos em conflitos.   
  • O céu estará eletrizante e as faíscas soltas na terra, portanto, fuja de problemas, não se indisponha com os outros, evite tomar decisões importantes e adie conversas que possam gerar emoções fora de controle, pois os humores das pessoas estarão alterados.  
  • Imprevistos, mudanças inesperadas e provocações estarão dominando o dia, mas evite decisões drásticas e cuidado com a compulsão ou obsessão por algo ou alguém que pode vir a ser um agente transformador de sua vida. Relacionamentos limitantes poderão ser rompidos ou levar a confrontos.
  • Lua/Marte: Durante a tarde a Lua e Marte em harmonia nos deixarão animados e dispostos a retomar nossas tarefas ou resolver questões que estiveram pendentes por falta de ânimo. Devido à boa disposição física estaremos interessados em praticar esportes, exercícios físicos ou realizar alguma atividade que demande esforço físico.
  • Por estarmos mais empolgados, será importante aproveitarmos para dar impulso a tudo que dependa de energia. Estaremos também dispostos a enfrentar as dificuldades e superar obstáculos, sendo possível que consigamos realizar mais do que seja necessário.
  • Lua/Mercúrio/Júpiter: A noite poderá ser complicada devido à desarmonia da Lua com Mercúrio e Júpiter. Devido a essa tensão poderão surgir mal entendidos ou má interpretação do que expomos em público, por isso é recomendável estarmos vigilantes às nossas atitudes e quanto aos nossos assuntos particulares para evitar fofocas e comentários maldosos.
  • As pessoas estarão falando demais, de tudo e de todos. E, por estarem também excessivamente bem humoradas, poderão extrapolar no senso humor e não levar as coisas a sério. As emoções e sensação de insegurança poderão interferir em nosso julgamento das questões e situações, havendo maior possibilidade de desacordos, indecisão, polêmicas ou falta de apoio às nossas ideias.
  • Será preciso cuidado nas conversas, evitando palavras que possam ter dupla interpretação ou falar depressa demais e não ser entendido. O melhor será evitar muita conversa, porém quem estiver falando para um público maior nesse horário deverá ter o cuidado de se expressar com simplicidade e pausadamente.  
  • Poderão ocorrer transtornos e alterações inesperadas nos deslocamentos, nas viagens e nos sistemas de comunicação. Também poderemos nos sentir com pouca capacidade para definir o que iremos fazer, mais resistentes às mudanças e às novas propostas. Dificilmente novas tendências conseguem sobreviver sob esse aspecto, podendo haver desentendimentos por divergências.
  • (*) LFC: A partir das 22h24 a Lua estará fora de curso.
Sábado - 21 de setembro 2013
Lua em Áries-Touro / Fase Cheia
  •  (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 19h34, portanto durante o dia devemos nos dedicar somente ao que já estiver previamente programado. É importante não dar início a nada que seja importante ou tomar decisões, pois tudo tratado com a Lua fora de curso tende a mudanças posteriores.
  • Lua em Touro: Às 19h34 a Lua ingressa no signo de Touro deixando o clima mais amigável. Sendo o signo de exaltação da Lua, as pessoas estarão mais calmas e afáveis mas também teimosas e preguiçosas. A Lua em Touro exalta as sensações e os prazeres, fazendo com que as pessoas busquem conforto e comodidade. Isso inclui o prazer da boa comida, do bom vinho e do bom sexo.
  • A Lua em Touro protege os assuntos relativos a finanças, por isso favorece tratar de preços, fechar negócios e realizar compras, beneficiando principalmente tudo que tenha firmeza, consistência e constância. É particularmente favorável para lançar empreendimentos imobiliários e tudo que tenha longa duração.
  • Desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Touro rege o pescoço, a garganta, tireóide, amígalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: À noite a Lua e Netuno estarão em excelente angulação trazendo harmonia, inspiração, intuição e fé. Esse aspecto exalta a imaginação e criatividade, favorecendo a criação musical, teatral e as atividades espirituais. 
  • Também será um excelente momento para a leitura de romances, estudar assuntos que envolvam ficção ou nos dedicarmos a escrever sobre esses assuntos. As pessoas tendem a estar com maior espírito de solidariedade e poder de empatia, no entanto é preciso cuidado para não se envolver em situações complicadas e confusas. 
Domingo - 22 de setembro 2013
Lua em Touro / Fase Crescente
  • Lua/Saturno/Plutão: Pela manhã a Lua se confronta com Saturno o que poderá deixar as pessoas mal humoradas, rabugentas, pessimistas, negativas e inseguras. Além de emocionalmente contidas as pessoas estarão desconfiadas e severas, por isso não propiciará pedir favores, empréstimos e outras concessões.
  • Além da lentidão pode haver muita burocracia, que tenderá a impedir de realizarmos o que estivermos planejado. Devemos estar preparados para muitas cobranças, exigências e cumprimento de obrigações em detrimento do que nos traria satisfação.
  • No entanto estaremos sendo beneficiados pela boa conexão entre a Lua e Plutão que nos darão o poder de recuperação entre os desafios e dificuldades. Intensificará nossa capacidade de perceber além da superficie dos fatos e das pessoas, dando-nos alta capacidade de criar, transformar ou renovar e revitalizar situações.
  • Sendo um indicativo de cura, podemos nos recuperar ou ajudar outras pessoas a encontrar a própria força de recuperação. Favorecerá a auto-análise, como também para melhorar a harmonia no ambiente doméstico. Estaremos mais cientes dos nossos limites e capacidades, tendo mais confiança para enfrentar os problemas.
  • Lua/Vênus: No final da tarde a Lua se confronta com Vênus deixando-nos mais propensos a gafes, escândalos, insatisfações e frustrações de nossos desejos. Apesar de sermos tomados por uma insaciável vontade de comprar algo para superar nossas tristezas, podemos acabar gastando com futilidades ou comprarmos algo que nem vamos usar. Nesse dia é melhor estar longe do shopping, pois a auto-indulgência pode nos levar ao descontrole financeiro por estarmos gastando em excesso.
  • Além de apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos, estaremos mais complacentes, preguiçosos e nos submetendo aos outros apenas pela ânsia de sermos amados. E por estarmos pouco discriminativos em nossas escolhas e dependentes, podemos acabar estabelecendo conexões desfavoráveis ou inviáveis. Estaremos com excesso de emotividade e sentimentalismo, não sendo favorável se expor em público.
  • Lua/Marte: Durante a noite a Lua estará em desarmonia com Marte podendo nos deixar irritados, intolerantes e impacientes. Talvez estejamos mais apressados e impacientes, por isso quem trabalha com o público deverá estar mais ágil no atendimento e disposto a receber muitas reclamações. 
  • Poderão acontecer divergências e conflitos por pequenas coisas, estando as pessoas mais propensas a agir como crianças birrentas, criando implicâncias tolas por mínimas coisas. Nas ruas poderá haverá brigas por assuntos insignificantes e disputa por vagas em estacionamento, além de bate-bocas que não levam a lugar nenhum. Se não quiser se aborrecer, não leve muitas coisas a sério pois são irritações passageiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog