setembro 09, 2013

Horóscopo da semana de 09 a 15 de setembro de 2013

 
Essa será uma semana muito especial, com importantes acontecimentos astrológicos que trarão uma nova energia às nossas vidas. A Lua Nova nos convida a traçar novos planos para os próximos 29 dias e, embora estejamos mais intensos e introspectivos, é uma oportunidade para revermos nossa vida, até onde chegamos, quais tem sido os obstáculos que estão nos impedindo de prosseguir e para onde desejamos direcionar nossa vida.

Geralmente o início de um ciclo pode vir acompanhado de assuntos inacabados dos ciclos anteriores, porém sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia. As qualidades do signo de Virgem serão o novo impulso e também o antídoto e solução para eliminar os restos deixados pelos ciclos anteriores.

Nesses dias de Lua Nova é importante distinguir novas intenções e propostas a serem realizadas, sendo ideal para dar início a algo novo para que tenha continuidade e longa duração, tal como relacionamentos sociais e comerciais, parcerias, romances, estudos, cursos, projetos literários, construções, pesquisas, investigações, investimentos, poupanças, criações e produções artísticas. Também favorece mudar o visual, a rotina, a decoração e dietas para emagrecimento.

Essa é a melhor lunação do ano para dedicar-nos aos cuidados com a saúde, cura de enfermidades, mudanças de hábito, dietas, trabalho, tarefas, rotina, serviços, empregos e empregados, sendo um tempo ideal para analisar e selecionar o que nos é benéfico e descartar, abandonar e retirar tudo o que não traz bem estar.

Durante essa lunação estaremos muito seletivos, portanto não será qualquer coisa que nos agradará. Estaremos também mais exigentes, metódicos e responsáveis, querendo realizar nossas tarefas com perfeição e maestria. Durante quase todo o mês estaremos mais interessados em nossa carreira, profissão e tarefas, nos dedicando apenas àquilo que possa trazer resultados. Apesar de vermos na Lua Nova apenas uma possibilidade, este é o momento em que poderemos criar e reinventar a nossa realidade.

No entanto, não devemos perder um tempo enorme revisando um trabalho realizado ou querer aperfeiçoar demais os projetos antes de empreendê-los, pois a perfeição não existe e sempre haverá algo mais a aperfeiçoar. É preciso cuidado para que esse propósito de perfeccionismo excessivo não acabe se revertendo numa postura excessivamente crítica, direcionada para os outros e até para nós mesmos.

Lua Crescente

Em 12 de setembro acontece a Lua Crescente às 14h08 indicando o início de uma fase que propicia darmos início aos nossos planos e projetos, assim como para buscarmos os recursos necessários ao que desejamos realizar. Nessa fase nossas ideias ganham força, mas também podemos encontrar oposições, objeções ou pendências do passado que tendem a impedir o que desejamos realizar. No entanto é o momento de seguirmos em frente, apesar dos obstáculos.

A Lua Crescente ou Quarto Crescente sugere ação independente e comprometimento, mas também pode exigir alguns ajustes, mudanças, remanejamentos e esclarecimentos. Pode haver ansiedade em resolver tudo, mas é preciso compreender e amadurecer as ideias. Também é um bom momento para esclarecer situações e encerrar assuntos e relações de qualquer natureza, porque favorece a transparência. Nada permanece escondido na Lua Crescente.

Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para dar início a tudo que se queira que aumente, desenvolva e expanda com rapidez e consistência. Favorece assinar contratos, formalizar parcerias, realizar viagens e contatos em geral, inaugurar empresas e negócios, lançar produtos e apresentar algo em público. Tudo que estivemos planejando desde a Lua Nova poderá mostrar seus primeiros sinais de realização.

Sol/Júpiter

Sol e Júpiter em excelente harmonia nesse início da semana poderá criar um clima de euforia, deixando-nos otimistas, autoconfiantes, revitalizados e de bom humor. Podemos ser tomados por uma agradável sensação de bem estar ou pelo desejo de obter maior conforto, por isso estaremos buscando melhorar os ambientes e os nossos relacionamentos.

Talvez tenhamos o apoio de pessoas influentes ou poderosas e, se estivermos numa situação díficil é possível que encontremos uma saída, pois os benefícios tenderão a vir de algo extra, como uma ajuda providencial que chega no momento certo.

Nesses primeiros dias da semana será uma boa época para ousarmos, irmos um pouco mais além, tentar novamente ou pedir uma segunda chance, pois esse é um aspecto que propicia obter apoio e aprovação diante dos outros. Devido à boa sorte, será favorável para viajar, receber créditos, obter um reconhecimento, uma promoção ou quem sabe até acertar na loteria. A sorte estará rondando por aí.

Também favorecerá o contato com estrangeiros, autoridades da igreja ou pessoas ricas, nobres e poderosas. Será uma boa época para divulgar algo com grandes sucesso, encontrar pessoas que possam nos beneficiar no futuro ou obtermos uma visão mais ampla da vida e do futuro. Muitas pessoas poderão estar definindo e escolhendo cursos universitários ou se especializando em alguma área do conhecimento.
 
Mercúrio em Libra

Nessa segunda-feira Mercúrio ingressará no signo de Libra e até 29 setembro de 2013 estará exaltando a necessidade de desenvolvermos a nossa cultura, a comunicação, o diálogo e a troca de ideias. Isso permitirá ampliar as conexões sociais, bem como favorecerá a formação de parcerias, sociedades e casamentos.

Com as boas vibrações de Libra será um tempo excelente para tratarmos os assuntos com diplomacia e lidar com assuntos de justiça, assim como propiciará melhor entendimento entre as pessoas, facilitando os bons acordos, esclarecimentos e as reconciliações. Geralmente quando Mercúrio passa pelo signo de Libra as pessoas tendem a falar com mais cautela, escolhem as palavras e evitam expressões rudes, buscando assim um comportamento mais refinado.

Pode-se dizer que as comunicações ganham um certo charme devido à procura de meios mais sensatos e corretos para expor pensamentos e teorias. Ao mesmo tempo também poderá deixar as pessoas mais hesitantes e indecisas para optar por algo, um método ou uma direção de vida. Alguns poderão estar dependentes da opinião alheia e muito inseguros em suas decisões, mas o melhor de tudo é que todos estarão optando pela harmonia.

Nosso pensamento e raciocínio estarão mais ágeis, bem como sentiremos maior capacidade para aprender. Estaremos também mais curiosos e interessados em temas sociais. Muitos estarão se expressando poeticamente através de boas palestras, na escrita, na música e na arte. Mercúrio em Libra tende a dar evidência às profissões que tratam do direito, como advogados, conciliadores, juízes e magistrados e aos profissionais das áreas de comunicação, escritores, jornalistas, relações públicas etc.

Vênus em Escorpião
No meio da semana Vênus ingressará no signo de Escorpião e durante esse mês poderá provocar profundo impacto nos relacionamentos afetivos e comerciais, pois tudo tenderá a ser tratado de forma extremada na base do tudo ou nada.

Todos relacionamentos, sejam afetivos, sociais e profissionais poderão passar por uma evolução e mudança, havendo a possibilidade de sermos modificados por outras pessoas ou descobrimos meios para atingirmos um objetivo em comum agindo junto com parceiros e grupos.

De certa forma durante esse período tudo estará impregnado de uma energia sedutora o que poderá influenciar a mídia e moda, assim como deixar as pessoas mais insinuantes e sedutoras. A intensidade escorpiana tenderá a aflorar podendo tornar as pessoas mais provocantes, bem como mais dispostas a proceder surpreendentes transformações.

Com esse aspecto muitas pessoas estarão desejando submeter-se a procedimentos estéticos visando rejuvenescer, corrigir imperfeições ou melhorar a aparência com um novo corte de cabelo etc. Outros estarão desejando reformar suas roupas e acessórios ou dar uma nova aparência à decoração. Talvez venhamos a encontrar pessoas ou formarmos vínculos que nos levem a marcantes transformações, mudanças de vida ou que nos permitam reconstruir as nossas relações, nossos empreendimentos e até mesmo nos dar uma nova esperança de vida.

Apesar de Vênus ser considerado um planeta benéfico, quando transita pelo signo de seu detrimento pode ser prejudicado em sua expressão. Daí poderá criar atração por relacionamentos intensos, dramáticos, envolventes e enigmáticos ou nos envolver em relacionamentos profundos e secretos. Há possibilidade de estabelecermos conexões perigosas, de intensas emoções ou nos excedermos em jogos eróticos proibidos.

Muitas pessoas poderão ser dominadas pela cupidez, mostrando-se obssessivamente direcionadas para o domínio nos relacionamentos ou para obter bens e riquezas materiais em troca ou em detrimento do amor. Além de prejudicar a diplomacia, pode levar as pessoas especular sorrateiramente a vida íntima dos outros, aumentando o desejo de descobrir segredos como também leva as pessoas a querer guardar seus segredos a sete chaves.

Vênus em Escorpião é considerada a marca dos delatores e conspiradores que agem movidos pela vingança ou pela inveja, por isso nesse período poderão surgir comentários maldosos ou revelação de segredos para prejudicar a vida amorosa dos outros. Isso poderá nos deixar desconfiados dos outros e restringir nossa espontaneidade, mas é melhor desconfiar de fofocas maldosas.    

Também poderá criar um clima tenso de suspeita e de desconfiança nas relações afetivas bem como nas negociações, ressaltando o medo da rejeição e da traição. Pode ainda dar origem ao ciúme doentio, que tende a ameaçar e afastar qualquer rival e concorrente. Mas é preciso muita cautela, pois qualquer briga ou separação nessa época pode ser dramática e ocasionar reações viscerais, originando ressentimentos eternos e sede de vingança.  
 
Marte/Saturno

Durante quase toda a semana será preciso mantermos muita paciência, pois tudo estará num ritmo lento. Com Marte em desarmonia com Saturno poderemos estar limitados em nossas ações, faltar meios para realizarmos algo ou estarmos em guerra contra o tempo. Talvez estejamos com pouco tempo disponíve, bem como projetos poderão estar com tempo exíguo para conclusão ou nos forçar a um gasto extra de energia e recursos.

Podem surgir assuntos dramáticos sobre os quais não podemos agir ou que requeiram nossa atenção, nos deixem preocupados, sufocados, tensos e de mau humor. Talvez venhamos a colocar muita energia encima de algo que não se movimenta, que fica empacado e permanece inerte ou talvez tenhamos de confrontar com situações difíceis, assumir pesadas responsabilidades ou nos sentirmos limitados pelas circunstâncias.

Empresas e obras poderão ser paralisadas por falta de dinheiro, por resistência de outros ou devido a condições adversas. Construções estarão sujeitas a desabamentos. Indústrias poderão ter queda ou paralisação de produção, assim como sofrer restrições às novas iniciativas.

Esse é o tipo de aspecto que conjuga energia/força com reflexão/sangue-frio, por isso pode nos deixar indecisos e hesitantes. Podemos querer tomar uma atitude, mas a razão pode nos segurar. Estarão mais evidenciados os preconceitos, os princípios morais exigentes, as atitudes severas, o abuso do poder, a ausência de proteção, problemas na coluna e extrações dentárias complicadas.

Nos próximos dias é melhor evitar tumultos, conflitos, contato com autoridades, policia e adiar cirurgias que envolvam ossos, coluna e dentes. As pessoas poderão estar mais insensíveis, egocêntricas, irritadas e até cruéis, podendo ocorrer ataques de pessoas maníacas ou calculistas que poderão nos submeter a torturas. As pessoas também poderão estar agindo com má vontade, por isso não conte com a colaboração dos outros. 

Será preciso estarmos prevenidos para evitar acidentes e não nos envolvermos em situações tensas que possam dar origem a hostilidades, violência e agressões, principalmente com pessoas que tenham maior poder ou sejam mais fortes e poderosas. Toda rebeldia tenderá a ser contida com rigidez. Principalmente as pessoas que possuam planetas pessoais de 4 a 10º dos signos fixos - aquário, leão, touro, escorpião - devem estar atentas aos acontecimentos nos próximos dias.

Marte/Urano
A partir da quinta-feira Marte e Urano estarão em excelente sintonia e tudo que estiver paralisado vai começar a entrar num ritmo mais veloz. Estaremos mais ousados e dispostos a tentar algo inédito para resolver os problemas.

Esse é um aspecto que desbloqueia as situações, por isso as ações inesperadas, ao acaso e de improviso poderão ser mais efetivas. Será mais fácil vencer resistências e obstáculos, podendo surgir novas direções de vida ou nos livrarmos de algo que esteve nos incomodando. Marte costuma detonar uma ação que liberta, desobstrui e permite um fluxo mais livre.

No entanto precisaremos ter o cuidado para não querermos tudo rápido demais, não nos sobrecarregarmos de compromissos, não sermos extravagantes demais nas mudanças ou desejarmos obter resultados imediatos. É preciso lembrar que tudo tem seu tempo.  

Esse aspecto estará beneficiando as atividades físicas, sendo uma boa época para entrar para uma academia ou começar a praticar esportes marciais. Marte também irá nos deixar sexualmente mais criativos o que beneficiará os relacionamentos estáveis e que precisam de uma nova energia. Quem estiver sozinho tem a chance de encontrar novos parceiros sexuais.

Vênus/Netuno

Também a partir de quinta-feira, Vênus e Netuno estarão numa excelente conexão trazendo suavidade e bom entendimento nas relações afetivas e comerciais. As pessoas estarão mais solidárias, receptivas e compreensivas, sendo portanto uma boa época para esclarecimentos, retomada de contatos e para obter o perdão.

Poderão ocorrer situações que parecem sonhos, haver contentamento por fatos ou acertos mágicos, assim como encontros com pessoas que nos inspiram ou que conseguem nos entender. Esse aspecto harmônico privilegia a percepção para escolher e perceber corretamente os relacionamentos que nos trazem bem estar afetivo ou que nos propocionem algo que parece um sonho.

Estaremos mais inspirados e poéticos, favorecendo o trabalho relacionado com a arte, teatro e literatura. Nosso interesse estará voltado para tudo o que seja belo e harmônico, sendo um bom momento para nos dedicarmos à decoração de nosso ambiente ou para implementarmos um pouco mais de romantismo em nossos relacionamentos.

Mercúrio/Plutão
No final da semana Mercúrio enfrenta um ângulo tenso com Plutão deixando-nos desconfiados e interessados em descobrir algo além do que vemos na superficie. Isso pode resultar num estresse mental capaz de influenciar em nossos relacionamentos afetivos e comerciais.

Por estarmos mais investigativos, com pensamentos obssessivos e insistindo em saber a verdade, talvez venhamos a descobrir valiosas informações ou nos envolvermos em conversas profundas e reveladoras. Em alguns casos podem vir à tona as falsidades, porém esse é um momento para sermos mais discretos em nossas descobertas.

Também pode haver o desejo de reter informações, guardar segredos ou querermos convencer os outros e persuadi-los a todo custo para aderir às nossas ideias. Também pode nos levar a uma necessidade compulsiva de falar, questionar ou discutir, sendo necessário cuidado com as expressões rudes que podem ofender e causar mágoas. 

Algo que dizemos ou escrevemos pode desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. Tenha em mente que decisões tomadas agora tendem a ser radicais e objetivas, mas também pode ser um momento de reavaliação. Talvez tenhamos de adiar decisões importantes ou reavaliar decisões que já tenhamos tomado para ajustar aos nossos planos. 
 
(*) LFC: Lua Fora de Curso
 
Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais propensos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.  O melhor é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil.
 
Segunda-feira - 09 de setembro 2013
Lua em Escorpião / Fase Nova
Lua em Escorpião: A Lua no signo de Escorpião está relacionada à transformação, morte, cura, resgate e revitalização, por isso esses próximos dias serão excelentes para conseguir transformar alguma condição de nossa vida que esteja ruim e curá-la, bem como eliminar o que está deteriorado e descartar coisas velhas e sem uso.

Aproveite para jogar fora mágoas e ressentimentos. Também será uma época favorável para ganhar mais poder, assumir uma posição ou resgatar uma posição perdida, pois a Lua em Escorpião permite revitalizar situações e coisas ou resolver pendências.
 
Aumenta o magnetismo e atração entre as pessoas, como também deixa as pessoas com maior desejo de intimidade, por isso é um tempo favorável para conquistar a pessoa que amamos, atrair parceiros sexuais ou tratar de assuntos que envolvem a sexualidade e reprodução. No entanto, as pessoas poderão estar mais temperamentais e desconfiadas, podendo surgir cenas de ciúme acompanhado de acusações e agressividade. Pode haver maior tendência a controlar a vida dos outros ou tentativas de manipulação.
 
Alguns poderão estar muito francos ou com humor ferino, enquanto outros poderão estar carrancudos num silêncio cortante às nossas iniciativas. E por nos deixar mais intensos, pode gerar conflitos e litígios que certamente causarão mágoas e rancores. Entretanto, é importante não deixar-nos impregnar pelas energias negativas alheias e viver dentro de nossas próprias verdades, sendo importante controlar a vontade de intrometer-se na vida dos outros. Devemos aproveitar a profundidade do nosso próprio olhar, olhando mais para nós mesmos e para as nossas
necessidades emocionais.

Nesse período as pesquisas, investigações, análises e exames de laboratório costumam ganhar maior profundidade, pois as pessoas se interessam mais em ir a fundo nas questões. Nada do que seja superficial nos atrai, por isso nos tornamos mais aptos a perceber um pouco mais além das aparências. Por aumentar a nossas sensitividade, nosso 6º sentido pode parecer mais aguçado. É nessa época que podemos fazer interessantes descobertas, principalmente do que esteja oculto ou escondido. Coisas misteriosas podem acontecer, por isso devemos fugir de lugares e pessoas com energia pesada.   
 
Esses dias estarão desfavoráveis para compras e negócios, pois as pessoas poderão estar excessivamente ambiciosas e com o desejo de levar vantagem. Além disso, os produtos comprados durante esse período podem se deteriorar mais rápido. Desfavorece as intervenções cirurgias nos órgãos regidos por Escorpião, tais como órgãos genitais, bexiga, vias urinárias e todo o sistema urinário, próstata, testículos, uretra, ovários, ânus, reto, nariz, cólon descendente, cóccix e glândulas endócrinas.
 
Lua/Netuno: A harmonia entre a Lua e Netuno durante a madrugada nos propiciará uma noite de bons sonhos e maior entendimento e solidariedade entre as pessoas. A fé e a intuição serão nossas boas companheiras até o raiar do dia. Com essa harmonia, iremos acordar muito inspirados, poéticos e com uma agradável sensação de bem estar. Devido a essa boa disposição, será mais fácil obter ajuda dos outros. 

Lua/Saturno/Marte: Durante toda a manhã a Lua se juntará a Saturno e enfrentará um ângulo tenso com Marte o que poderá deixar os ânimos exaltados e os humores alterados. Estaremos mais calados, reservados e pouco dispostos a conversar, no entanto pequenas coisas poderão nos deixar irritados.

Talvez nos sintamos cansados, frustrados e insatisfeitos, além de que outras pessoas poderão estar mais resistentes aos nossos pontos de vista. Mas não perca tempo argumentando, pois será difícil contar com a ajuda e boa vontade dos outros. Evite também pedir favores e outras concessões.
 
Pais, chefes, patrões e autoridades estarão severos, exigentes e intratáveis, sendo melhor não negligenciar responsabilidades para não sofrer repreensão. A sensação de insegurança pode nos surpreender, tal como sentimentos de tristeza e nostalgia. Dificuldades poderão parecer intransponíveis, assim como podem surgir muitas exigências, cobranças e imposições que poderão limitar o nosso curso de ação.
 
Tudo poderá parecer lento e burocrático, podendo ocorrer atrasos, impedimento nos contatos e experiências traumáticas de separação. Na verdade somos nós que estaremos mais apressados, impacientes e imediatistas, porém será preciso conter a ansiedade e intolerância para evitar conflitos e implicâncias tolas. Pequenos fatos poderão nos chatear, mas é preciso cautela para não deixar que as paixões e a imaturidade se sobreponham ao bom senso. Embora não queiramos perder tempo, é melhor dirigir com cuidado e não ter pressa para não atropelar ou ser atropelado.
 
Essa má conexão com Lua, Marte e Saturno pode nos levar a desafiar os outros o que poderá gerar brigas, discussões, reclamações, agressões e atos de violência por motivos fúteis e insignificantes. Também poderá levar a confrontos e lutas por espaços, dificuldades com autoridades e concorrentes, incêndios, risco de acidentes nos esportes, além de ataques súbitos ou mortes súbitas e violentas.
 
Lua/Plutão: No início da tarde a Lua e Plutão em bom aspecto nos deixarão revitalizados, corajosos e autoconfiantes para enfrentar as dificuldades e superar adversidades. Não teremos medos e nada impedirá que consigamos atingir os nossos objetivos mais importantes. Sendo um aspecto de cura, será um bom momento para nos submetermos a tratamentos e enfermos poderão se beneficiar muito desse aspecto.

Lua/Júpiter: Durante a noite a Lua e Júpiter estarão em harmonia deixando-nos otimistas, esperançosos e confiantes. Nos sentiremos animados e eufóricos, porém é preciso conter os excessos. Esse aspecto costuma deixar as pessoas generosas, simpáticas, espontâneas, tolerantes e solidárias, sendo oportuno para conseguir o apoio dos outros em nossos projetos e dificuldades.
 
Estaremos mais idealistas e com muita disposição para melhorar os ambientes. Será um bom momento para reunir amigos e familiares num clima muito aconchegante e acolhedor ou viajar, aventurar-se em locais distantes ou estabelecer contato com pessoas de outros países e de outras culturas. Estarão facilitados os contatos, podendo ocorrer encontros e fatos que nos deixam alegres e felizes.
 
Terça-feira - 10 de setembro 2013
Lua em Escorpião / Fase Nova
 
Lua/Sol: O dia vai amanhecer com a Lua e Sol em harmonia deixando-nos bem animados. Além disso será mais fácil obter a cooperação dos outros bem como maior receptividade as nossas ideias. Com a Lua em Escorpião e o Sol em Virgem estaremos focados em tudo que traga resultados práticos. Talvez encontremos pessoas do passado que nos façam lembrar de bons momentos vividos.
 
(*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 06h21 sendo portanto um dia para seguirmos apenas o que já estivermos programado para esse dia. Não é um dia para manter expectativas, dar início a projetos ou tomar decisões importantes, pois tudo tratado com a Lua fora de curso tende a não ter continuidade ou pode apresentar resultados imprevisíveis.

Quarta-feira - 11 de setembro 2013
Lua em Escorpião/Sagitário / Fase Nova
 
(*) LFC: A Lua estará fora de curso até 03h35.
 
Lua em Sagitário: A Lua ingressará no signo de Sagitário às 03h35 deixando-nos alegres, expansivos e espontâneos. Estaremos bem humorados e mais otimistas, porém a excessiva autoconfiança pode nos levar a correr riscos desnecessários. Por estarmos mais aventureiros, podemos nos interessar por viagens, navegação, descobertas de novos horizontes e diversões em lugares abertos e arejados.
 
A Lua nesse signo dá evidência aos esportes coletivos, ginástica, viagens ao exterior, importação, exportação, contatos com estrangeiros, propaganda e divulgação, sendo o melhor momento para propagar ideias e conceitos. Também dá destaque aos cassinos, jogos de azar e às apostas em loterias, mas pode levar a apostas otimistas demais que podem se revelar desfavoráveis.
 
Estará favorecendo dedicar-se aos estudos especializados, dar início a uma obra literária, lançar livros ou dar prosseguimento de assuntos jurídicos. Seminários, congressos, conferências e outras atividades ligadas à divulgação do conhecimento tenderão a obter bons resultados, mas debates e discussões poderão levar à arrogância e agressividade. Sagitário rege o fígado e as coxas, não sendo recomendadas cirúrgias nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Netuno: Pela manhã a Lua estará em desarmonia com Netuno podendo nos deixar muito distraídos e gerar muitas
confusões. Muita gente poderá dormir até mais tarde enquanto outros poderão perder a hora, isso porque esse aspecto costuma nos deixar mais sonolentos, desanimados e preguiçosos.
 
Devido à pouca vontade de fazer as coisas, estaremos mais propensos a postegar situações e adiar compromissos, evitando de confrontar com problemas e situações difíceis, mas talvez sejamos confrontados com escolhas muito difíceis. A manhã pode ser complicada por indefinições, além de que estaremos confusos e dispersos o que pode dificultar a concentração.
 
Pode haver dificuldade para estudar, realizar cálculos e planejamentos, propiciando enganos e erros. Motoristas devem redobrar atenção ao dirigir. Não durma no volante. Durante a manhã estaremos mais sujeitos a enganar e sermos enganados pelos outros, por isso é preciso estar atento para não ficar divagando em torno de coisas impossíveis ou idealizar pessoas e situações, pois a realidade pode ser bem diferente e nos decepcionar.  
 
Precisaremos ter cuidado para não nos envolvermos ou sermos envolvido em fraudes, situações confusas e para não atrairmos pessoas inescrupulosas que podem querer abusar de nossa momentanea ingenuidade. Não acredite em pessoas se fazem vítima e nem queira mostrar-se como vítima ante situações. Também podemos ser tomados por falsas impressões, surgir uma estranha sensação de indefinição ou tudo pode parecer longe do que idealizamos, mas não devemos nos deixar impressionar.
 
O que sonhamos pode estar em choque com a realidade ou sentiremos que nossos compromissos interferem em nossos sonhos. O que ocorre é que muitas vezes podemos estar insistindo em algo irreal ou imaginário. Porém podemos aproveitar esse horário para ouvir música, assistir filmes, dançar livremente, liberar a criatividade nas artes ou dedicar-nos aos assuntos espirituais e psicológicos.
 
Lua/Mercúrio: Apesar das confusões, durante a manhã a aventureira Lua em Sagitário estará em harmonia com Mercúrio o que ajudará nos deslocamentos, transportes, viagens e transito nas ruas e estradas. As comunicações estarão fluindo mas é preciso cuidado com os enganos. Estaremos animados e interessados em estabelecer contatos com diversas pessoas.

Será um bom momento para promover conversas, palestras, diálogos ou usarmos de nossa habilidade criativa para contar fábulas, piadas e histórias usando de muita imaginação. Também estaremos mais poéticos o que pode favorecer as criações literárias, elaborar textos e estudar. Tudo o que aprendemos durante essa junção da Lua com Mercúrio dificilmente será esquecido.
 
Também será um bom momento para tratar de assuntos que envolvam a família e o ambiente doméstico, pois estaremos mais compreensivos, ouvindo mais e buscando compreender os sentimentos dos outros. Estará mais fácil para lidar com as pessoas, atrair e entreter a atenção do público jovem ou conseguir apoio às nossas ideias. As redes sociais estarão a pleno vapor, com muita gente trocando mensagens.
 
Lua/Marte/Urano: a partir do final da tarde e durante a noite a Lua estará em harmonia com Marte e Urano deixando-nos animados e bem dispostos para praticar esportes, exercícios físicos ou criarmos algo inédito. As pessoas poderão estar mais corajosas e com ânimo para retomar projetos que estiveram parados por falta de disposição. Será um bom momento para contar com a ajuda dos outros em nossas tarefas ou sermos apoiados em nossas realizações.
 
Poderão surgir propostas reformuladoras ou novas tendências bem aceitas pelo público, assim como novas oportunidades e soluções criativas para antigos problemas. Com a Lua crescendo em Sagitário e formando ângulos harmônicos com dois planetas dinâmicos, será uma boa oportunidade para lançar campanhas publicitárias, divulgar ideias, produtos e serviços.
 
Estaremos mais abertos para aderir novidades e abraçar novas ideias, novas situações e experiências. Nada do que seja monótono ou tradicional despertará nossa atenção. Também estaremos nos sentindo mais independentes ou com vontade de agirmos livremente e, por isso, atraídos por divertimentos e coisas diferentes das tradicionais ou relacionamentos inconvencionais.

Quinta-feira – 12 de setembro 2013
Lua em Sagitário / Fase Crescente
 
Lua/Sol: Durante a tarde a Lua e Sol estarão em desarmonia. Isso significa conflitos entre as pessoas e descontrole nas emoções que poderão interferir no que propusermos realizar. Assuntos domésticos, problemas de família e questões íntimas poderão provocar obstáculos aos nossos desejos, mas é preciso insistir e ir em frente.
 
As pessoas estarão mais focadas em seus próprios interesses, portanto pode ser difícil obter ajuda e colaboração dos outros. Além disso pode haver dificuldade de entendimento, podendo surgir divergências de interesses.
 
(*) LFC: A partir das 14h08 a Lua estará fora de curso, portanto no resto dia o mais recomendável é seguir apenas o que já estiver programado. Não é um dia para manter expectativas, dar início a projetos ou tomar decisões importantes, pois tudo tratado com a Lua fora de curso tende a não ter continuidade ou pode apresentar resultados imprevisíveis.
 
Sexta-feira – 13 de setembro 2013
Lua em Sagitário-Capricórnio / Fase Crescente
(*) LFC: A Lua estará fora de curso até 06h56.
 
Lua em Capricórnio: Às 06h56 a Lua ingressará no signo de Capricórnio deixando-nos mais conscientes da necessidade de planejarmos e criarmos estruturas. E, por nos tornarmos mais cientes das limitações de tempo e da realidade, a necessidade de realização será mais importante. Estaremos sentindo que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a produzir.
 
Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis. Devido à maior seletividade, pode ser difícil obter favores e concessões, pois as pessoas poderá estar mais insensíveis.
 
Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo. 
 
Lua/Vênus/Netuno: Pela manhã as deusas do zodíaco se harmonizam com Netuno criando um clima de camaradagem, entendimento e sensação de bem estar que irá facilitar os contatos entre as pessoas. Será um momento excelente para sairmos para as compras, procurar e encontrar algo que nos traga satisfação ou realizar encontros.

Estaremos mais afetuosos, carinhosos, amáveis e diplomáticos, sendo portanto um bom momento para passear, paquerar e namorar. Esse aspecto propicia lançar produtos, serviços e ideias, porque facilita a aceitação pelo público. No entanto, com Vênus em Escorpião é fazer uma pesquisa de preços, pois tudo pode estar mais especulativo.

Nos sentiremos mais inspirados e criativos, sendo portanto um bom momento para nos expressarmos nas artes, na música e em outras criações. Também estaremos mais sonhadores, solidários, receptivos e com maior poder de empatia, o que permitirá criar maior sintonia com outras pessoas.

Também será um bom momento para ouvir música, assistir filmes ou participar de eventos que nos tragam encantamento, tais como apresentações teatrais, shows musicais ou circenses. Alguns poderão preferir dedicar-se às atividades místicas e religiosas. Dizem que com essa harmonia, os anjos benfeitores rondam a terra, por isso desperta a nossa bondade de coração que nos faz acreditar apenas no lado bom das pessoas. Porém é preciso evitar ilusões acerca de pessoas e situações.
 
Lua/Saturno: A partir do final da tarde Saturno nos alerta para não apostarmos encima de coisas, pessoas e situações que poderão nos causar dissabores. Será prudente não ignorar a realidade dos fatos, manter-nos focados nas questões que realmente sejam importantes e tratar os assuntos com maturidade. 
 
A boa sintonia entre Lua e Saturno nos deixarão estratégicos para enfrentar situações e encontrar respostas práticas às nossas dúvidas e questionamentos. Se mantivermos a paciência, com esforço e senso de responsabilidade poderemos estabelecer planos e projetos de longo prazo. Pessoas mais idosas, que tenham mais maturidade ou detém autoridade poderão nos dar apoio para superarmos algumas situações difíceis.
 
Lua/Mercúrio/Plutão: Durante a noite a Lua em desarmonia com Mercúrio se juntará a Plutão deixando-nos mais vulneráveis às nossas emoções. Isso pode nos deixar mais apegados, com medo da perda e do abandono, mas se for possível e melhor adiar conversas que possam gerar descontroles e termos cuidado com as palavras rudes que possam gerar mágoas.
 
Nessa noite será prudente fugir de embates, discussões e agressões verbais, tendo o cuidado para não ofender os outros com palavras rudes. Devido a esse aspecto muitas pessoas poderão estar falando demais, podendo surgir comentários maldosos a respeito dos outros, fofocas e respostas mal elaboradas que causam polêmicas e desconforto.  
 
O trafego poderá estar complicado interferindo m nossos deslocamentos e no horário de nossos compromissos. Mercadorias e pessoas tenderão a atrasos devido a bloqueio em ruas e estradas, bem como estaremos mais propensos a problemas em viagens.
 
É preciso cuidado com a excessiva extroversão e cuidado com as palavras que poderão estar na contramão do bom senso. Isso pode resultar em conflitos, mal entendidos e maledicências. Apesar da vontade de comunicar ou divulgar algo, é preciso atenção para não ser um falador chato ou deturpar as conversas. Confira os dados antes de publicá-los, pois o que se diz ou que escreve pode originar grandes mal entendidos.
 
Apesar do nervosismo e provocações, será preciso mantermos o equilíbrio e termos maturidade suficiente para lidarmos com nossas necessidades, emoções e carências. Para neutralizar as tendências negativas desse aspecto é importante elevar a nossa auto-estima, fugir de embates, de situações arriscadas, de locais ermos e de energia pesada. Prudência nunca é demais. Evite lugares perigosos, pois a hostilidade e perigos estarão em evidência.
 
Lua/Urano: Durante a madrugada a indisciplina, rebeldia, tensões, turbulências e instabilidade poderão causar desordem e tumultuar os ambientes devido à desarmonia entre a Lua e Urano. As emoções descontroladas poderão causar revolta, podendo haver atitudes explosivas, falta de tato entre as pessoas, excessiva franqueza ou crítica que poderá chocar as pessoas mais sensíveis.
 
Inexplicavelmente poderemos estar agitados, nervosos, aborrecidos com a rotina, com as tradições e intolerantes à qualquer restrição. Pode surgir a vontade de libertar-se, ser independente ou implementar algo que venha a alterar o que seja conhecido, mas não conte com programações, pois podem ocorrer atrasos, mudanças e imprevistos que alteram os planos.
 
Também poderão ocorrer mudanças forçadas, rupturas imprevistas ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo. O momento será de inconstância e instabilidade, portanto não considere nada como definitivo, pois esse aspecto nos deixam vulneráveis a sucessivas alterações.
 
Sábado - 14 de setembro 2013
Lua em Capricórnio / Fase Crescente
 
Lua/Júpiter: O dia vai amanhecer com as pessoas despreocupadas, preguiçosas e pouco interessadas em cumprir seus compromissos. Por isso será melhor não contar com promessas, pois as pessoas poderão não cumprir o que tiverem prometido. Esse é um aspecto de ilegalidade, por isso tenha cuidado ao fechar negócios nessa manhã.

Durante toda a manhã precisaremos ter cuidado para não nos excedermos no consumo ou cometer extravagâncias nos gastos e esbanjamento de recursos. Também precisaremos cuidar para não desperdiçar o que temos ou termos atitudes irresponsáveis sem avaliar as consequências.
 
Muitos estarão gastando mais do que podem, por isso pode haver a emissão de cheques sem fundos ou assumir
compromissos sem ter condições de pagar. Podem aparecer pessoas que tenham o intuito de tirar proveito da nossa confiança, por isso não acredite em propostas de negócios mirabolantes.
 
Devido à excessiva emotividade, podemos ser levados a julgamentos e decisões precipitadas. E, por representar a superficialidade, a ambiguidade e a mentira, as pessoas estarão prometendo mais do que realmente será possível cumprir ou dizendo algo mais que a verdade. É melhor não confiar em tudo que ouvir.
 
Esse aspecto também pode nos deixar excessivamente compreensivos, tolerantes, benevolentes e generosos, porém podemos acabar ficando a mercê de abusos dos outros. Embora propicie o perdão, é bom lembrar que até a bondade precisa de limites. Mostrar-se excessivamente simpático e disponível para outros não é nada legal. Pessoas que assim agem geralmente acabam se tornando "capacho" dos outros.
 
Lua/Sol: A partir do finalzinho da tarde a Lua e Sol se harmonizam e criam um clima de muita camaradagem e entendimento entre as pessoas. Será um excelente momento para reunir os amigos, a família ou obter a cooperação dos outros em nossos planos e projetos. Também poderão acontecer encontros com pessoas do passado.

Devido à agradável sensação de bem estar, tudo pode parecer fluir com mais facilidade. Privilegiará a formação de parcerias e a obtenção de informações e recursos para realizar nossos planos e projetos, bem como dar-lhes maior definição, adequá-los à realidade e aos recursos e condições que temos disponíveis.
 
(*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 20h16.

Domingo - 15 de setembro 2013
Lua em Capricórnio-Aquário / Fase Crescente
 
(*) LFC: A Lua estará fora de curso até 09h05.
 
Lua em Aquário: A Lua ingressará no signo de Aquário às 09h05 tornando os próximos dias bem agitados e animados. E, por deixar-nos mais descontraídos, é uma oportunidade para sairmos, divertirmos e fazermos algo diferente da rotina.

As pessoas estarão menos preconceituosas, mais livres e acessíveis, dispostas a entender outros pontos de vista, o que viabilizará as conversas francas e diretas. Porém é um período de instabilidade, por isso as pessoas tenderão a se mostrar mais rebeldes a qualquer tipo de controle.  
Nesses dias notaremos aumento da irreverência e criatividade, assim como maior interesse por tudo que seja diferente, moderno, original e inovador. Também pode haver maior atração por assuntos que envolvam tecnologia. Ganha destaque tudo que tenha o frescor da novidade. 
 
Devido à maior excentricidade, pode acentuar a necessidade de mudar o visual ou possuir algo diferente. Porém deve-se ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas, para não se arrepender depois. Aquário rege a circulação, tíbia e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
 
Lua/Vênus/Saturno: Na parte da tarde e até a noite a Lua estará em desarmonia com Vênus e Saturno, isso significa que há possibilidade de ficarmos insatisfeitos e desapontados por pequenas coisas. Nossos desejos poderão girar em torno de coisas que não se realizam ou aparecem pessoas que frustram as nossas expectativas.
 
Pode aumentar a autoindulgência, despertando a vontade insaciável de comprar algo, principalmente para superar tristezas e frustrações, assim como a tendência aos gastos acima das possibilidades. É comum durante esse aspecto ocorrerem escândalos e gafes, por isso é recomendável evitar qualquer exposição pública.

Também pode nos deixar carentes e dependentes dos outros, o que pode acabar nos levando a adaptar às situações ou nos submetermos aos desejos dos outros, porque sentimos que precisamos deles. E, por estarmos muito disponíveis para os outros e pouco seletivos, no estilo "qualquer coisa serve", podemos estabelecer conexões desfavoráveis ou que se mostram inviáveis.

Além disso podemos ser dominados por sentimentos de tristeza, nostalgia, culpa, o que pode deixar as pessoas lamentado e expressando suas insatisfações. Talvez sejamos obrigados a nos ajustarmos às pessoas ou situações, como também nos sentirmos sobrecarregarmos de incumbências. Poderemos nos sentir limitados em nossos objetivos, além de que poderão surgir muitas exigências, preocupações e cobranças.

Talvez nos sintamos cansados e pouco dispostos a conversar, mas será preciso manter a paciência pois pode ser difícil para argumentar ou fazer com que outros entendem nosso ponto de vista. E, por deixar as pessoas mais severas e exigentes, será melhor não pedir favores ou contar com a ajuda dos outros.

Pais, chefes, patrões e autoridades estarão severos, exigentes e intratáveis, sendo melhor não negligenciar responsabilidades para não sofrer repreensão. Dificuldades poderão parecer intransponíveis, assim como podem surgir muitas imposições que poderão limitar o nosso curso de ação. Tudo poderá parecer lento e burocrático, podendo ocorrer atrasos, impedimento nos contatos e experiências traumáticas de separação.

Lua/Marte/Mercúrio/Urano: Durante a noite as pessoas poderão estar irritadas, impacientes, intolerantes e implicantes, podendo gerar conflitos por coisas insignificantes. Em casa poderá haver brigas em família ou disputas por espaços. No entanto devido à boa harmonia entre Lua, Mercúrio e Urano é melhor não levar as coisas muito a sério. Aproveite para resolver as diferenças com um bom papo e mantenha o bom humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog