setembro 30, 2013

Horóscopo da semana de 30 de setembro a 06 de outubro 2013

Temos pela frente uma semana em que seremos testados em nossa capacidade de conviver pacificamente. O Sol em tensão com Urano e Plutão durante quase toda a semana indica a possibilidade de ocorrerem crises, podendo trazer até à superfície tudo que esteve sido mantido escondido ou que está funcionado mal e precisa ser recuperado, consertado ou transformado.  
 
Revelações poderão nos surpreender, podendo também aumentar as suspeitas ou haver descoberta de situações secretas ou perigosas. Situações tensas antigas poderão se romper, podendo ainda ser indício do aumento da violência, situações criminosas, conflitos, coações, ameaças, tentativas de domínio, manipulação e rompimentos de relações. 

Talvez nos sintamos mais nervosos, agitados, impacientes, irracionais, rebeldes e tendo reações esperadas, porém não é o momento para decisões drásticas. Apesar de estarmos mais determinados em nossos objetivos, também poderemos estar mais resistentes às mudanças, imposições e autoritarismos, podendo haver rejeição de novas propostas, de ideias ou revolta contra inovações. 

Também pode aumentar a nossa necessidade de espaço, de independência e liberdade de ação, mas é provável que surja a necessidade de mudarmos alguns de nossos planos. Esse é um aspecto que costuma desencadear um processo de risco, podendo nos deixar mais propensos a enfrentar situações dramáticas e de emergência, insólitas, desagradáveis, bem como aos acidentes, explosões, desprogramações, problemas técnicos e elétricos, havendo a possibilidade de mudanças climáticas inesperadas e outras catástrofes naturais. 

Será prudente não nos expormos, não provocarmos, não pressionarmos e nem enfrentarmos o poder, pois os enfrentamentos poderão ter algo de desigual e será difícil vencer adversários. A melhor recomendação é usar os atributos de Libra para resolver as questões, ou seja, usando de diplomacia e cordialidade para garantir uma convivência pacífica. 

Vênus/Marte
 
Vênus em desarmonia com Marte até o meio da semana nos alerta para evitarmos as ações por impulso, que poderá nos levar a decisões inadequadas e escolhas erradas. Há possibilidade de perdermos oportunidades e negócios, ter prejuízos, gastarmos mal ou comprarmos algo que não será entregue como desejamos, pois esse é um aspecto que revela insatisfação e contrariedade. 

É provável que estejamos pouco seletivos, o que pode nos levar a envolvimentos sem afetividade e nos deixar seduzidos pela atração física, demonstrando sexualidade em demasia ou atraindo pessoas que não interessam. Alguns poderão amar sem desejar, enquanto outros poderão desejar sem amar, podendo ocorrer desencontros sexuais - um quer e outro não quer. 

Também poderão ocorrer conflitos entre casais, porque coloca em questão a sexualidade, as parcerias amorosas e o casamento. As incompatibilidades poderão se exaltar, o que poderá levar à cobrança, expressão de insatisfações e discussões agressivas. O grande desafio será agirmos com diplomacia para conciliarmos o que nos agrada com as preferências dos outros.

Por ser um indício de insatisfação, também pode ocasionar sentimentos contrários de atração e repulsa pela mesma pessoa. Alguns poderão sentir incapazes de serem carinhosos, enquanto outros poderão se irritar com as pessoas que amam. Será preciso cuidado para não sermos mal-educados, grosseiros ou agir com indelicadeza em nossos relacionamentos.

Mercúrio/Netuno
 
Devido à harmonia entre Mercúrio e Netuno, até a metade da semana poderemos nos sentir altamente criativos.  E por acentuar a imaginação e a fantasia, será um ótimo período para os projetos artísticos e literários, principalmente aqueles que tratam de assuntos relacionados à poesia, ficção e espiritualidade.  

Esse aspecto tem algo de mágico, podendo indicar estarmos na hora certa e no lugar certo para obtermos as informações que desejamos ou termos insights formidáveis. Estaremos mais sutis e poéticos em nossos diálogos e conversas. Nossas palavras poderão causar emoção e estaremos mais capazes de entender os sonhos e ideais das demais pessoas. Mentalmente estaremos preguiçosos para estudar e concentrar, porém mais dispostos para orar e fazer rituais.  

Mercúrio/Nodo Norte/Plutão
 
A partir do meio da semana Mercúrio juntando-se ao Nodo Norte em Escorpião e em harmonia com Plutão indica que estaremos mais focados, com maior capacidade de observação e dispostos a olhar além da superfície dos fatos. Isso irá propiciar a descoberta de valiosas informações e novos conhecimentos. 

Estaremos mais interessados em investigar os assuntos com profundidade e encontrar significados ocultos,  podendo surgir uma pequena informação que nos leva a ver as coisas mais claramente. Conversas e temas superficiais terão pouco apelo, pois estaremos muito objetivos e indo diretamente ao ponto principal das questões.  

Mercúrio em Escorpião costuma deixar as línguas muito soltas, por isso verdades e segredos poderão ser revelados, assim como as conversas poderão ser esclarecedoras. As pessoas estarão perspicazes, estratégicas, pacientes e com maior discernimento em suas decisões. Poderá ocorrer uma intensidade de pensamentos e ideias, propiciando entrar em sintonia com diferentes níveis de consciência.

Mercúrio/Saturno
Mercúrio em Escorpião estará dando destaque aos assuntos financeiros, enquanto a harmonia com Saturno estará obrigando a ter maior senso de realismo para lidar com os nossos recursos,débitos e empréstimos. Será o momento para organizarmos os nossos pensamentos e travarmosconversas sérias a respeito dos assuntos que realmente nos interessam. 
 
Esse encontro de Mercúrio com o deus do tempo pode nos deixar em dúvida sobre o que realmente sabemos, podendo nos motivar a buscar conhecer o que temos ignorado. Por ser o aspecto que representa os óculos, pode mostrar onde está faltando clareza e discernimento. Surge um momento em que poderão auditorias que poderão apontar o que não está funcionando como deveria, assim como será um tempo para ouvirmos mais e pensar antes de falar e agir.   

Tudo poderá estar mais lento e burocrático. Talvez tenhamos de refazer tarefas, enfrentar novamente problemas que pensávamos ter superado ou rever decisões. Notícias e dados que recebemos poderão chegar incompletos obstruindo nossas decisões ou podem estar em desacordo com os nossos objetivos. Poderão ocorrer bloqueios nas estradas,  interrupções nos transportes e extravios nas remessas pelo correio.  

Há ainda a possibilidade de ocorrer problemas nos sistemas de comunicação ou surgir a necessidade de buscarmos novas formas para nos comunicarmos, o que pode demandar um esforço extra. Também poderemos estar mais retraídos e relutantes para expressar, conversar, negociar e trocar informações, assim como excessivamente críticos e insensíveis.

Fatos e notícias poderão nos deixarão preocupados, mas ao invés de pre-ocupar será melhor ocupar a mente com algo positivo. Não existe nada pior do que sofrer por antecipação. Se não podemos controlar os fatos, podemos controlar nossa reação perante eles. A preocupação é uma ave que algumas vezes cisma de pousar sobre a cabeça da gente. O importante é não deixar que ela ali faça um ninho. Leia Xô preocupação!... em meu blog Viva la Vita

Saturno/Urano/Plutão/Kiron
Urano e Plutão vem anunciando tempos de turbulência e agitação no mundo, porém Saturno e Plutão vem nos dando coragem para perseguir os nossos objetivos e determinação para ultrapassarmos quaisquer dificuldades e obstáculos que possam surgir. Por isso indica um momento adequado para buscarmos ascensão profissional ou social, bem como nos organizarmos, traçarmos metas e darmos início a projetos de longo prazo. 

Poderemos conseguir realizar os nossos objetivos e obter bons resultados de nossos esforços, desde que estejamos dispostos a nos empenhar, efetuar algumas transformações, abandonar antigos hábitos e abraçar nossos interesses com responsabilidade. Devido ao poder de regeneração, também indica um momento ideal para superarmos obstáculos que tenham impedido a nossa cura no passado. 

Nossas forças internas estarão muito mais poderosas e todas as nossas ações devem considerar sobretudo à cura de algo que nos atormenta seja fisicamente ou psicologicamente. Essas ações podem estar diretamente relacionadas a nós, quando nos defendemos dos ataques que recebemos ou nas ações que utilizamos para defender outras pessoas. 

Também pode ser a oportunidade de empreendermos ações e tomar decisões que visem eliminar ou transformar situações, assim como assumir o controle da nossa própria vida. Mas também indica que devemos cooperar com os outros e descobrirmos um pouco mais acerca de nossos medos para buscarmos o nosso poder interno para superá-los. Ao afastarmos os sentimentos de ódio, desconfiança, cobiça, inveja e vingança, estaremos nos distanciando dos pensamentos destrutivos e alcançando uma forma de viver mais plena e produtiva.

Saturno se juntando ao Nodo Norte em Escorpião mostra a criação de laços mais fortes com os nossos pais, chefes ou com pessoas mais idosas, mais sábias ou autoridades que tenham grande influência na sociedade e que poderão nos transmitir serenidade e paz para seguirmos nossos caminhos com segurança. 

No entanto, precisamos estar atentos pois Saturno e Urano estarão em quincunce e nos advertem que nossos ideais poderão estar em choque com a realidade. Por isso seria insensato apostar em grandes inovações e mudanças, pois poderemos encontrar limitações para implementá-las. Talvez isso venha a demandar um grande esforço, podendo demorar demais ou faltar meios para realizar o que planejamos. Talvez sejamos obrigados a mudar nossa rotina e abandonar velhos hábitos.  
 
Saturno e Plutão em angulação com kiron estará nos deixando mais autoconfiantes e seguros para tentarmos o que estivemos evitando por medo e insegurança. Nos sentiremos mais competentes em nossas atribuições e profissionalmente mais eficazes. Nossos objetivos estarão assentados apenas nas reais possibilidades de realização. Todos esses aspectos estarão colocando em evidência os estudos relacionados à computação, engenharia nuclear e física, bem como as análises que visem reduzir os impactos causados ao meio ambiente, a gestão de resíduos, lixos e poluição.

Mercúrio Retrógrado
Mercúrio estará retrógrado entre 21 de outubro a 09 de novembro de 2013. Portanto quem estiver planejando negócios, projetos de novos empreendimentos, comprar itens de valor, eletrônicos e eletrodomésticos, firmar ou renovar contratos de aluguel, abrir sociedades, formalizar parcerias ou casamento, deverá se antecipar para não realizar qualquer transação comercial nesse período. Leia mais em Mercúrio retrógrado. 

Lua Minguante
A semana começa com a Lua em sua fase Minguante indicando um tempo em que devemos encerrar assuntos e finalizar todas as pendências para que possamos dar início a novos objetivos na próxima Lua Nova. Essa é a fase mais indicada para conclusões, finalizações e fechamento de questões, pois tudo finalizado durante a Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro. É por isso que se recomenda realizar intervenções cirúrgicas durante a Lua Minguante, porque assim elimina o problema de uma vez.

Esse não é um período indicado para iniciar nenhum projeto, fazer lançamentos e nem inaugurações ou qualquer coisa onde se pretenda expansão e crescimento. Além de não dar visibilidade também pode não ter continuidade, a menos que a intenção seja essa. Porém é adequada para revermos nossos planos e caminhos, podendo surgir a necessidade de fazer mudanças ou adequações. No entanto pode ser extremamente favorável para tratar de assuntos sigilosos ou fazer algo que queiramos manter em segredo. 

Lua Nova

Em 04 de outubro de 2013 às 21:35 a Lua vai se encontrar com o Sol a 11º57' do signo de Libra, inaugurando assim um novo ciclo para ser vivenciado nos próximos 29 dias. Durante a Lua Nova temos a oportunidade de nos libertar das pressões do mês anterior e começar a planejar algo a ser desenvolvido no decorrer do ciclo. Assuntos inacabados e pendências surgir para interferir em nossos novos projetos, porém será preciso seguir adiante.

Quando a Lua e Sol se encontram no céu acentuam a atração gravitacional da Terra e formam as marés altas, por isso os dias da Lua Nova costumam ser emocionalmente mais intensos e pode nos deixar introspectivos.

  • Os três dias antes da Lua Nova servem para fazermos uma revisão de nossos projetos e situações de vida, realizar retiros espirituais ou nos recolhermos para refletir, finalizar processos demorados, formular novos propósitos ou fazer algo que queiramos que permaneça em segredo.
  • Os 5 dias posteriores da Lua Nova favorecem iniciar cursos, pesquisar, investigar, organizar, estudar ou realizar atividades que exijam concentração. Iniciar construções, empreendimentos, investimentos ou abrir uma poupança. Dar início a parcerias, romances e namoros, assim como a tudo que se queira continuidade e longa duração. Dar início a uma produção artística ou engravidar. Mudar o visual, dedicar aos processos de rejuvenescimento ou iniciar dietas para emagrecimento. 

A Lua Nova é conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, mas também do renascimento e inícios. Geralmente durante a Lua Nova pode acontecer a finalização de algo, mas sempre mostrará um novo início. E embora possa parecer como apenas uma possibilidade, mostra um tempo para distinguirmos uma intenção e ter novas propostas para as coisas que gostaríamos de criar, desenvolver, cultivar, fazer e manifestar nos próximos 29 dias.

Há muitas maneiras de dar início a essa comunhão com o Universo através de diversos rituais, no entanto, o que importa é que estaremos nos comprometendo com nossa visão de futuro. Quando entramos em sintonia com as fases da Lua é reconfortante saber que existem muitas chances de utilizar a energia lunar. A Lua Nova é como uma página em branco onde podemos escrever os nossos sonhos e ideais tomando medidas para realizá-los para poder comemorar os resultados de nossos esforços na Lua Cheia.

Nossos objetivos podem estar na conquista de um trabalho, uma promoção, em novos hábitos de saúde ou melhorar o local em que vivemos, como também em uma qualidade que gostaríamos de cultivar tal como o perdão, ânimo, coragem etc. Estes serão dias de reflexão e, sabendo exatamente o que queremos atrair para nossa vida, podemos visualizar ou manter visível uma figura que esteja alinhada com os nossos objetivos.

O ritual com imagens nos ajuda a concentrar na busca de nossos desejos e cada Lua Nova nos dá a oportunidade de reivindicar as energias do signo onde acontece, para aplicarmos na área onde recair a Lua Nova em nosso mapa. É o momento em que podemos dar início a algo novo mas precisamos aprender a confiar nas possibilidades.

A Lua Nova ocorrerá no signo de Libra, que está relacionada às parcerias, ao casamento, às sociedades, mas também aos adversários, rivais e concorrentes. Por isso essa Lua Nova favorecerá agirmos com o objetivo de trazer equilíbrio e melhorar os nossos relacionamentos, inclusive o relacionamento com nós mesmos. É um bom momento para realizarmos as coisas em parceria e buscarmos parceiros, aliados e cúmplices de nossos sonhos.

Também será excelente para apresentarmos propostas e chamar alguém para nos ajudar ou ajudarmos alguém a realizar algum plano ou projeto. Essa Lunação é para realizar junto ou em conjunto. Durante todo o mês estará propício para organizar encontros e reuniões sociais, bem como para lidar com o público. Essa lunação pode dar ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias, porém será mais fácil para obter aprovação ou concordância em projetos, assim como obter favores e concessões pois as pessoas estarão mais cordatas.  

Essa é uma oportunidade para esquecermos da solidão e dos momentos tristes, para nos abrirmos para novos relacionamentos afetivos e sociais, como também para sermos mais justos, imparciais, diplomáticos e corteses. Também será uma boa época para analisarmos como anda a nossa autoestima, o que podemos fazer para melhorá-la pois, melhorando a nós mesmos podemos nos relacionar melhor com os outros. É hora de sairmos por aí buscando o que nos dá satisfação, agradar a nós mesmos, investir em coisas bonitas, passear, namorar e tornar o nosso mundo interior mais equilibrado.

(*) Lua Fora de Curso
Ao acompanharmos o movimento da Lua pelo zodíaco podemos escolher o melhor dia para tratar dos assuntos. Quando a lua está fora de curso, ou seja, sem fazer nenhum aspecto com outros planetas, nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

É prudente evitar marcar compromissos e tomar decisões importantes durante o período, pois podem ter resultados inesperados. Os assuntos tratados com a Lua fora de curso podem não tersustentação e continuidade, por isso recomenda-se evitar a inauguração de empreendimentos, mudanças de residência, viagens longas, cirurgias e começar relacionamentos ou atividades dos quais espera longa duração. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil.

Segunda-feira - 30 setembro 2013
Lua em Leão - Fase Lunar Minguante
  • Lua em Leão: Com a Lua em Leão, nos próximos dias as pessoas estarão animadas por diversão e com vontade de sair, participar de grandes eventos, festas e encontros sociais. Qualquer festa atrairá grande público, tornando os espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e restaurantes muito concorridos, porém não deverá faltar glamour e atendimento de excelente qualidade.
  • As pessoas estarão se mostrando mais extrovertidas e mais interessadas em atividades ao ar livre ou que envolvam lazer, recreação e divertimento. Essa é a lua do calor da vida, da alegria, do brilho, prestígio, autoestima e autoconfiança, por isso é favorável para brilharmos e magnetizar tudo o que gostaríamos para nossa vida. É a melhor lua para mostrarmos as nossas boas qualidades e obtermos reconhecimento, fama e sucesso.
  • A Lua em Leão dá um sabor especial às celebrações e homenagens, por isso enquanto a Lua estiver no signo será apropriado mentalizar o que desejamos realizar e liberar a nossa criança interior criando espaço onde possamos nos expressar livremente. Também favorecerá buscar autonomia no trabalho, realizar as tarefas com boa vontade e empenharmos em projetos nos quais possamos deixar nossa marca pessoal.
  • Nesse período as pessoas se tornam mais interessadas em adquirir bens sofisticados, caros e de boa qualidade. Exalta o desejo de amar, de ser amado e ser o centro de atenção de quem se ama, por isso favorece namorar, expressar os sentimentos com entusiasmo e demonstrar afeto através de gestos, elogios e presentes.
  • Também desperta nas pessoas o desejo de serem distinguidas com atenção e cordialidade, por isso qualquer atitude que possa parecer desprestígio, rejeição ou desconsideração, poderá deixar as pessoas muito ressentidas. Deve-se evitar ferir o orgulho das pessoas, sendo recomendável reverenciá-las. Não são recomendadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Leão, tais como coração, região lombar, artérias e veias enquanto a Luas estiver no signo.
  • Lua/Saturno/Nodos/Urano: Desde a madrugada até o amanhecer a Lua estará em excelente angulação com Urano podendo trazer boas e inesperadas surpresas. Estaremos mais abertos para aceitar novas ideias e tendências, bem como pode haver maior interesse para atividades, divertimentos e contatos diferentes do habitual, que nos propiciem liberdade e independência.
  • Estaremos mais desapegados e sentindo necessidade de ter mais espaço, onde possamos nos movimentar livremente.  No entanto o ângulo tenso com Saturno e os Nodos indica um clima sombrio, triste e cheio de preocupações. As pessoas poderão estar mais caladas, reservadas e pouco dispostas as conversar. Poderemos encontrar resistência às nossas ideias e pontos de vista, por isso será inútil tentar argumentar. Será mais difícil contar com a ajuda e boa vontade dos outros, por isso será melhor evitar pedir favores.
  • Dificuldades poderão parecer intransponíveis, assim como podem surgir muitas exigências, cobranças e imposições que poderão limitar o nosso curso de ação. Pais, chefes, patrões e autoridades estarão severos, exigentes e intratáveis, sendo melhor não negligenciar responsabilidades para não sofrer repreensão.
  • Tudo poderá parecer lento e burocrático, podendo ocorrer atrasos, impedimento nos contatos e experiências traumáticas de separação. A sensação de insegurança pode nos surpreender, tal como os sentimentos de tristeza e nostalgia. Talvez nos sintamos cansados, frustrados e insatisfeitos, porém será preciso combater todo o sentimento de menos valia.
  • Lua/Marte/Vênus: A partir do final da tarde a Lua se junta a Marte no signo de Leão, dando-nos uma tremenda força de vontade para vencer as dificuldades da vida e ir em busca da realização de nossos desejos. Com Marte em Leão estaremos pensando grande, valorizando nossas conquistas e evitando perder tempo com coisas e causas pequenas. O que importará para nós será a conquista de algo que possamos exibir com orgulho para os outros.
  • Porém será preciso conter a ansiedade, a impaciência e intolerância para não por tudo a perder. A má conexão entre Lua e Marte poderá influenciar em nossas emoções, deixando-nos chateados por pequenos fatos e fazendo-nos perder a calma facilmente ou ocasionar discussões e atitudes das quais podemos nos arrepender depois. Será necessário muita cautela para não deixar que as paixões se sobreponham ao bom senso. 
  • Também poderá nos levar a desafiar os outros e gerar brigas, discussões, reclamações, agressões e atos de violência por assuntos insignificantes. Pode dar destaque à luta por espaços, incêndios em residências e em espaços públicos, dificuldades com autoridades e concorrentes, além da necessidade de desafiar leis e regras. Também pode provocar abuso de poder e aumentar os riscos de acidentes nos esportes, além de ataques súbitos do coração, mortes súbitas e violentas.
  • Com a Lua em tensão com Vênus poderemos nos sentir apreensivos e inseguros, o que tenderá a interferir no entendimento entre as pessoas. Poderemos sentir dificuldade em sermos independentes e tenderemos a nos adaptar às situações ou nos submetermos aos desejos dos outros apenas para evitar conflitos. E, por nos estarmos muito emotivos e sentimentais, há possibilidade de ficarmos magoados ou desapontados por pequenas coisas ou com pessoas do nosso relacionamento íntimo.
  • Estaremos mais dispostos a ajudar os outros, porém mais carentes e pouco discriminativos em nossos contatos o que pode nos levar a estabelecer conexões desfavoráveis ou inviáveis. Por nos sentirmos mais preguiçosos, indolentes e indecisos, pode haver dificuldade na realização do que nos propusermos.
  • Também pode despertar uma vontade insaciável de comprar algo e a autoindulgência pode nos levar a gastar mais do que as nossas possibilidades, principalmente para superar frustrações e tristezas. No entanto, as compras poderão nos decepcionar posteriormente. É comum ocorrer escândalos, desaprovação e gafes durante esse aspecto, por isso é melhor evitar qualquer exposição em público.
Terça-feira - 01 de outubro 2013
Lua em Leão/Virgem - Fase Lunar Minguante
  •  (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 01h47 às 15h51 até ingressar no signo de Virgem.
  •  Lua em Virgem: Às 15h51 a Lua ingressará no signo de Virgem direcionando nosso foco de atenção para tudo que seja prático e que possa trazer melhores resultados. Estaremos mais seletivos e discriminativos, tendendo a selecionar tudo com muito critério.
  • Nos próximos dias nossa atenção estará voltada para a dieta, ordem, organização e realização das nossas tarefas diárias. Estaremos mais observadores e metódicos, dando mais importância às nossas obrigações e pendências acumuladas. Estarão sendo beneficiadas todas as atividades que exijam concentração e atenção aos detalhes e às minúcias.
  • Ressaltará a qualidade, o trabalho com esforço, a meticulosidade, o aperfeiçoamento, mas também a obsessão pela perfeição e as severas críticas. Lua em Virgem é Lua faxineira, por isso organize sua casa, limpe armários e gavetas, selecione o que é bom e jogue fora o que é mal; Virgem é limpeza do corpo e da alma.
  • A Lua em Virgem privilegia a busca de cura das enfermidades, porém não são recomendadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como no sistema nervoso ou na região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Mercúrio/Netuno: A partir do final da tarde até a noite, com a Lua se harmonizando com Mercúrio, muitas conversas estarão rolando por aí já que estaremos com maior disposição para conversar e trocar ideias. E, por estarmos mais expressivos e poéticos, será um bom momento para nos dedicarmos às criações literárias principalmente abordando assuntos de ficção e espiritualidade.
  • Será um momento especial para expressarmos os nossos melhores sentimentos, podendo ressurgir assuntos e pessoas que já foram importantes em nossa vida no passado. Os interesses também poderão se voltar o desenvolvimento intelectual e a variedade, podendo haver muita curiosidade por diversos assuntos.
  • Durante esse aspecto nossa memória se torna mais retentiva e tende a guardar por muito tempo tudo o que vemos, lemos ou ouvimos, por isso será um bom momento para estudar ou participar de cursos e palestras. Os deslocamentos estarão mais ágeis e o transito estará fluindo de forma dinâmica.
  • No entanto, devido à tensão entre a Lua e Netuno, poderemos sentir estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade evitando deixar-nos dominar pelas impressões. Talvez estejamos desanimados, confusos, medrosos ou excessivamente sensíveis aos ambientes, por isso será melhor evitar lugares com energias pesadas. Também pode haver dificuldade para nos concentrarmos no que estivermos fazendo e incapacidade de planejamento de nossas ações, mas deveremos conter a distração e dispersão.
  • Nossa imaginação e criatividade estarão acentuadas, porém a fantasia pode nos levar para fora da realidade. Imersos no mundo dos sentimentos, de forma positiva podemos ter a bondade de coração que acredita e vê apenas o lado bom das pessoas, o que nos tornam mais receptivos. Porém devemos ter cuidado para não atrairmos circunstâncias confusas ou pessoas viciadas, doentes, irresponsáveis e que não se comprometem ou encontrar pessoas mal intencionadas ou que se fazem de vítimas apenas para abusar da momentânea ingenuidade.
  • O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis das outras pessoas. Poderemos sentir falta de autoconfiança ou estarmos mais dependentes, mas ao idealizarmos pessoas e situações estaremos mais propensos a enganos, desapontamentos e decepções.
  • A utopia e ilusão pode nos levar desejar fugir para um mundo idílico, pacífico e bonito, onde possamos escapar dos problemas e sofrimentos. Não devemos esquecer de desfrutar do presente. O escapismo não trará soluções, além de que os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas costumam se acentuar. Mas podemos aproveitar para visitarmos locais de peregrinação, ir a santuários ou fazer meditação e retiros espirituais. 
Quarta-feira - 02 de outubro 2013
Lua em Virgem - Fase Lunar Minguante
  • Lua/Saturno/Plutão: O dia vai amanhecer com a Lua em harmonia com Saturno e Plutão, tornando o dia propício para tratar de assuntos sérios que precisam de definição. Nossa atenção estará voltada para o cumprimento de nossos deveres e obrigações, assim como nos deixarão mais interessados em realizações que sejam estáveis e tenham longa duração.
  • Talvez nos sintamos mais independentes, preferindo fazer as nossas coisas sozinhos ou nos relacionarmos apenas com pessoas mais maduras, responsáveis ou que possam nos prestar apoio.
  • A Lua conjunta a Kiron e em boa sintonia a Plutão intensificará os nossos sentimentos e aumentará o magnetismo e atração entre as pessoas. Devido ao aspecto restaurador, poderemos nos sentir mais fortes, confiantes e mais capacitados para lidar com as questões importantes e atingir os nossos objetivos.
  • Essa manhã será um excelente momento para exames, tratamentos e terapias, pois aumentará a capacidade de análise e os diagnósticos estarão mais conclusivos. Enfermos poderão apresentar perceptível melhora e recuperação.
  • Instintivamente conseguiremos compreender a conexão que existe entre a mente e o corpo, descobrindo como as emoções influenciam na saúde. Uma vivência pode ter efeito de cura de um ferimento profundo e emocional, possivelmente causado pela experiência da rejeição. O processo de cura pode ser apoiado por outras pessoas, mas deve vir da transformação de padrões mentais.
  • Lua/Júpiter: À noite a Lua estará em harmonia com Júpiter e as pessoas tenderão a se mostrar mais generosas, caridosas e solidárias, sendo portanto um bom momento para contar com a ajuda e compreensão dos outros. Quando a Lua e Júpiter estão em bom aspecto é mais fácil obter o perdão de nossas faltas, porque o nível de compreensão e tolerância se torna ampliado.
  • As pessoas estarão mais bondosas, altruístas e demonstrando muita fé em suas crenças. Além de bondosas, também estarão mais dispostas a nos defender de injustiças ou nos estimular a enfrentar os problemas.
  • Nos sentiremos mais dispostos a experimentar o que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou manter contato com pessoas de outras culturas. Poderão acontecer situações alegres e divertidas, assim como pode haver destaque de fatos da história ou ligados à religião.
Quinta-feira - 03 de outubro 2013
Lua em Virgem - Fase Lunar Minguante
  • Lua/Vênus: No princípio da tarde Lua e Vênus se harmonizam sinalizando um bom momento para os encontros românticos, reuniões sociais ou exposição de arte, podendo ocorrer situações agradáveis que nos deixam satisfeitos. Nosso interesse estará voltado para tudo que seja belo e agradável, sendo um período favorável para divertir, fazer compras ou encontrar coisas e pessoas que nos agradam.
  • Estaremos mais gentis e diplomáticos, sendo portanto um bom momento para tratar de assuntos difíceis ou fazermos acordos e conciliações. Com esse aspecto, tudo poderá adquirir um significado especial. Portanto aproveite para fazer um carinho, mandar uma mensagem ou dar um mimo para alguém que você gosta. Faça alguém feliz!...
  • (*)LFC: A Lua estará fora de curso das 15h57 às 23h57 até ingressar no signo de Libra.
  • Lua em Libra: A Lua ingressa no signo de Libra às 23h57 criando nos próximos dias boas oportunidades para reuniões sociais, organização de encontros e para lidar com o público. Lua em Libra é socialite, por isso favorece resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua dá ênfase às questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.
  • Será uma boa oportunidade para lidar com decoração e artes, apresentar coisas belas e atraentes para o público ou estar em ambientes bonitos e agradáveis. Estará mais fácil obter aprovação ou concordância em projetos, obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não".
  • Os passeios e eventos românticos serão agradáveis, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. A Lua em Libra reforça o nosso senso estético, evidencia a sociabilidade, mas pode nos deixar muito preocupados com a opinião alheia. É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo.
Sexta-feira - 04 de outubro 2013
Lua em Libra - Fase Lunar Minguante/Nova
  • Lua/Sol/Urano/Plutão: Durante o dia a Lua vai passear pelo signo de Libra deixando as pessoas dispostas a passear, namorar e divertir, principalmente em lugares bonitos e requintados. Ninguém vai querer ficar sozinho e muitos casais vão estar passeando juntinhos pelo shopping, nas pracinhas e nos parques, porém quando chegar a noite esse clima de romantismo poderá mudar.
  • À noite acontecerá a mudança da fase lunar, quando a Lua estará se encontrando com o Sol no signo de Libra dando início a um novo ciclo. Geralmente quando ocorre a Lua Nova todas as pessoas tendem à introspecção, à analise de suas experiências e de seus projetos, estando assim pouco disponíveis para os outros.
  • Também é possível encontrarmos objeções de nossa família e dificuldades originadas do passado para realizar nossos planos como gostaríamos. Além disso, a Lua em aspecto tenso com Urano e Plutão poderá dar origem a conflitos. Sabendo disso, nessa noite será prudente estarmos vigilantes em nossas atitudes, evitando de desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia.
  • Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, mas quem não quiser se aborrecer deverá manter o humor sob controle, fugir de discussões e conflitos e estando preparado para lidar com imprevistos. As pessoas estarão rebeldes e pouco dispostas a submeter-se a horários ou aceitar qualquer tipo de restrição.
  • O melhor para essa noite é praticar o desapego, pois esse aspecto costuma nos deixar mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimento. Assim sendo, apesar do nervosismo e provocações, é mais recomendável manter o equilíbrio e ter maturidade com as próprias necessidades, emoções e carências, o que nos ajudará a sair ilesos influências. Poderemos também fazer bom uso das energias presentes nos dedicando à recuperação de algo ou de nós mesmos.
Sábado - 05 de outubro 2013
Lua em Libra - Fase Lunar Nova
  • Lua/Júpiter: O dia amanhecerá com a Lua e Júpiter em desarmonia o que poderá nos deixar excessivamente despreocupados. Embora haver uma sensação de bem estar geral, também indica tendência a extravagâncias e excessos. Há possibilidade de estarmos insaciáveis levando-nos a extravasar encima da comida, da bebida, do sexo e exagerar nas compras e nos gastos.
  • Poderemos estar excessivamente emotivos e autoindulgentes, mas se nos deixarmos levar pela emoção estaremos mais propensos a fazer julgamentos precipitados sem ter dados e informações adequadas. Isso pode acabar nos levando a decisões baseadas apenas no excesso de confiança e em expectativas, porém é melhor não esperar muito nem das coisas e nem das pessoas.
  • As pessoas tenderão ao desinteresse e podem se mostrar pouco responsáveis com o que falam, prometem ou fazem, sem avaliar as possíveis consequências de seus atos. Alguns poderão até tentar utilizar de chantagens emocionais ou escândalos para conseguir o que desejam.
  • Lua Marte: A noite de sábado promete ser animada com a boa sintonia entre Lua e Marte. Nos sentiremos dispostos a tomar decisões, retomar planos e projetos que estavam pendentes. Muitos estarão animados para praticar esportes e caminhadas. Devido ao nosso entusiasmo, estaremos mais aptos a convencer outros a aderirem aos nossos planos. 
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 19h27.
Domingo - 06 de outubro 2013
Lua em Escorpião - Fase Lunar Nova
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 05h32.
  • Lua em Escorpião: Às 05h32 a Lua ingressará no signo de Escorpião dando destaque aos assuntos relacionados ao poder, à morte, ao renascimento, à transformação e ao sexo, sendo favorável para conseguir transformar alguma condição de nossa vida ou curá-la. Os próximos dias serão excelentes para limpar o que está deteriorado, eliminar coisas velhas e sem uso, resgatar ou revitalizar coisas e situações ou resolver pendências.
  • Também será propicia para ganhar mais poder, conquistar a pessoa que amamos ou atrair parceiros sexuais, pois as pessoas sentem maior desejo de intimidade. Aumenta o magnetismo e atração entre as pessoas, além de que todos percebem além do físico e da personalidade. Porém devemos aproveitar a profundidade do nosso próprio olhar, olhando mais para nós mesmos e para as nossas necessidades emocionais.
  • Quando a Lua passa por Escorpião as pessoas se mostram mais compenetradas, temperamentais e desconfiadas. O ciúme pode aparecer acompanhado de agressividade e acusações, havendo maior tendência a controlar a vida dos outros. Alguns poderão estar muito francos ou com humor ferino, enquanto outros poderão estar carrancudos num silêncio cortante às nossas iniciativas.
  • Aumenta a nossa sensitividade e coisas misteriosas podem acontecer, por isso devemos fugir de lugares com energias pesadas. As pessoas tendem a viver as coisas de maneira intensa e negativa, mas devemos evitar conflitos e assuntos litigiosos que somente irão gerar mágoas e rancores.  É importante não deixar-nos impregnar pelas energias negativas alheias e viver dentro de nossas próprias verdades, sendo importante controlar a vontade de intrometer-se na vida dos outros.
  • A Lua no signo de Escorpião favorece as pesquisas, análises profundas e exames de laboratório, assim como tratar de assuntos sobre sexualidade. No entanto é desfavorável para negócios e compras, pois tudo fica mais especulativo e o desejo de levar vantagem aumenta demasiadamente. Além disso, os produtos comprados durante o período da Lua em Escorpião tendem a se deteriorar rapidamente. 
  • Desfavorece as intervenções cirurgias nos órgãos regidos por Escorpião, tais como órgãos genitais, bexiga, vias urinárias e todo o sistema urinário, próstata, testículos, uretra, ovários, ânus, reto, nariz, cólon descendente, cóccix e glândulas endócrinas.
  • Lua/Netuno: A manhã será encantada pela harmonia entre Lua e Netuno. As pessoas estarão calmas, pacientes, bondosas e maleáveis, sendo um excelente momento para falarmos de nossos sentimentos, expectativas e sonhos com pessoas de nossa confiança.
  • Devido à maior capacidade de empatia e o espírito de solidariedade, poderão ocorrer ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Nessa noite estaremos numa sintonia de coincidências mágicas, por isso é possível que estejamos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo. Será um bom momento para meditar ou para criar algo, já que estaremos altamente inspirados.
  • Também será um momento para aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas, assim como praticarmos atividades místicas, religiosas e espirituais. Devido à fé acentuada, muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação.
  • Lua/Mercúrio/Plutão: No início da noite Lua e Mercúrio se encontram em Escorpião o que poderá nos deixar mais comunicativos e dar origem a muitas trocas de ideias e conversas profundas. Também poderá deixar-nos interessados em estabelecer contatos e promover encontros.
  • Será um excelente momento para estudar ou se aprofundar em assuntos que envolvam a família e o ambiente doméstico, porém é preciso cuidado nas expressões. As pessoas estarão mais espontâneas, expressando seus sentimentos de forma mais aberta, mas também poderão igualmente expressar suas críticas e insatisfações.
  • Lua e Plutão aumentarão nossa autoconfiança e nos dará coragem para enfrentar qualquer dificuldade ou adversidade. Nos sentiremos corajosos, revitalizados e nada impedirá que possamos realizar nossos desejos e objetivos importantes. Sendo um aspecto de cura, será um bom momento para nos submetermos a tratamentos e enfermos poderão se beneficiar muito desse aspecto.
  • Lua Saturno: Durante a noite os humores poderão estar alterados, devido ao encontro da Lua com Saturno. Tenderemos a estar calados, reservados e pouco dispostos a conversar. Talvez nos sintamos cansados, frustrados e insatisfeitos, além de que outras pessoas poderão estar mais resistentes aos nossos pontos de vista. Mas não perca tempo argumentando, pois será difícil contar com a ajuda e boa vontade dos outros.
  • Tudo poderá parecer lento e burocrático, podendo ocorrer atrasos, impedimento nos contatos e experiências traumáticas de separação. Dificuldades poderão parecer intransponíveis, assim como podem surgir muitas exigências, cobranças e imposições que poderão limitar o nosso curso de ação.
  • Pais, chefes, patrões e autoridades estarão severos, exigentes e intratáveis, sendo prudente não negligenciar responsabilidades para não sofrer repreensão. A sensação de insegurança pode nos surpreender, tal como sentimentos de tristeza e nostalgia. Porém não se deixe abater, pois tudo logo passa.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário

      Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

      Related Posts with Thumbnails

      Quero acompanhar este blog

      Pesquisar este blog