setembro 23, 2013

Horóscopo da semana de 23 a 29 de setembro de 2013



O Sol ingressou no signo de Libra em 22 setembro e até 22 de outubro estará dando destaque ao relacionamento entre as pessoas, às negociações, a formação de alianças, parcerias e ao estabelecimento do compromisso. Por isso, muitos estarão desejando namorar, noivar, casar ou encontrar alguém para compartilhar a vida, mas alguns poderão estar indecisos.  

Durante esse período as pessoas tenderão a se mostrar mais simpáticas, elegantes e diplomáticas, favorecendo o entendimento, as conciliações e os acordos. Porém devido à necessidade de agradar, poderá haver muita superficialidade. As pessoas estarão mais preocupadas com a educação, etiqueta e boas maneiras, evitando magoar e não desagradar ninguém, mas principalmente interessadas em manter a paz e harmonia.

O signo de Libra também é conhecido como Balança, porque sempre pesa os dois lados de qualquer situação. Embora nos sintamos estimulados a agir pacificamente, pode ocasionar indecisão e insegurança nas questões ou nos deixar dependentes da opinião dos outros. Por ser o signo da arte, da moda, da estética e da beleza, esses serão os assuntos em pauta. Os interesses estarão voltados para tudo que seja belo, harmônico e de bom gosto, havendo maior preferência por tudo que tenha estilo e seja clássico, discreto e elegante.
 
Sol/Netuno

No meio da semana, o quincunce entre Sol e Netuno nos advertem para não nos perdermos em sonhos e ilusões. Talvez estejamos mais distraídos, sendo difícil manter-nos concentrados em nossas tarefas. Poderão ocorrer equívocos, enganos e erros ou nos sentirmos inseguros para seguirmos nossos planos e objetivos.
 
Vênus/Júpiter/Marte

A partir do meio da semana Vênus estará em aspecto com Júpiter e Marte dando-nos disposição, animação e alegria de viver. Estaremos mais expansivos, bondosos e compreensivos, por isso poderá haver maior colaboração entre as pessoas. Talvez nos sintamos um pouco preguiçosos e auto-indulgentes, mas estaremos mais abertos para demonstrar sentimentos, confiança e lealdade em nossos relacionamentos. 
 
Algumas pessoas poderão se interessar em legalizar ou oficializar casamento, parcerias ou firmar compromissos. Estaremos mais otimistas, sociáveis, calorosos com as pessoas e com disposição para presentear as pessoas que amamos. Também poderemos ser seduzidos por coisas que nos dão prazer ou conforto material, sendo uma boa época para fazer boas compras, bons investimentos ou obter lucros e vantagens, pois este é um fator de êxito, sorte e alegria. 
 
Será uma boa época para divulgar algo, fazer publicidade com sucesso e alargar nossos horizontes. Também despertará o desejo de aventurar, por isso nosso interesse poderá se voltar para viagens longínquas, para especular com moeda estrangeira ou realizar negócios com estrangeiros. Será uma boa época para sair de férias, descobrir e frequentar lugares agradáveis, encontrar boas promoções, organizar bons roteiros ou encontrar um novo amor numa viagem.

No entanto deveremos estar atentos, pois a tensão formada entre Vênus e Marte poderá nos deixar muito impulsivos levando-nos a
decisões inadequadas, escolhas erradas, gastando mal ou comprando algo que não será entregue como desejamos. Poderão ocorrer prejuízos, perdas de oportunidades ou de negócios. E mesmo que estejamos mais folgados financeiramente, será preciso evitar compras por impulso que poderão causar insatisfação e contrariedades.
 
Geralmente esse aspecto pode nos deixar pouco seletivos, levando-nos a envolvimentos sem afetividade, deixando-nos ser dominados pela atração física, demonstrando sexualidade em demasia ou atraindo pessoas que não interessam. Alguns poderão amar sem desejar enquanto outros poderão desejar sem amar, podendo ocorrer desencontros sexuais - um quer e outro não quer. 
 
Também pode ocasionar sentimentos contrários de atração e repulsa, amor e ódio pela mesma pessoa. Alguns poderão sentir incapazes de serem carinhosos, enquanto outros poderão se irritar com as pessoas que amam. Será preciso cuidado para não sermos mal-educados, grosseiros ou agir com indelicadeza em nossos relacionamentos.
 
Mercúrio em Escorpião

Em 29 de setembro de 2013 Mercúrio ingressará no signo de Escorpião deixando-nos mais interessados em ir a fundo nos assuntos e pouco atraídos por temas superficiais. Para Escorpião o segredo é alma do negócio, por isso as pessoas estarão escondendo seus planos e objetivos mais importantes. Também estaremos mais estratégicos ou criando táticas em segredo para resolver nossos problemas ou para assegurar a realização dos nossos objetivos.
 
Mercúrio em Escorpião está associado aos detetives, investigadores e pesquisadores, porque nos traz a capacidade de enxergar além do que é meramente visível para descobrir o que se esconde por detrás das aparências. Estaremos prestando mais atenção nas intenções não reveladas pelos outros do que palavras ditas. Falsas alegações ou táticas fraudulentas serão desmascaradas.   
E como para Escorpião os fins justificam os meios, poderão surgir espionagens, escutas clandestinas, interceptações telefônicas ou outros meios para prescrutar a vida alheia. Dossiês poderão ser formados para prejudicar, manipular, controlar ou servir como vingança, pois a justiça de Mercúrio em Escorpião é do tipo: olho por olho, dente por dente. 
 
Devido à natureza traiçoeira do signo, também poderão ocorrer denúncias, delações, revelação de segredos ou serem criados boatos maldosos. As pessoas poderão estar mais rudes e objetivas com suas palavras ou se utilizando dos meios de comunicação para derrubar os outros. Ninguém se contentará com meias verdades ou desculpas esfarrapadas; doa a quem doer a verdade será dita.

Esse aspecto também poderá deixar as pessoas desconfiadas, com mania de perseguição e paranoias, vendo conspirações e traições em tudo e em todos. Escorpião é o signo da regeneração e da cura rápida de lesões físicas e emocionais, por isso analistas e terapeutas são associados a Mercúrio em Escorpião porque eles tem a função é desenterrar do inconsciente as dores dos outros para trazê-las à tona e assim curá-las através da escuta ativa. Será um bom período para fazermos terapias e buscar a cura de males.

Todos os assuntos relacionados à espionagem, pesquisas, investigações, descobertas, transformações, mistérios, enigmas, reprodução, forças ocultas e subterrãneas poderão estar em proeminência nos meios de comunicação. O jornalismo investigativo estará mais atuante. Segredos, objetos perdidos ou pessoas desaparecidas há muito tempo poderão ressurgir na mídia, assim como notícias sobre práticas de investimentos e preocupações financeiras.
 
Sol/Plutão

A partir do final da semana o Sol em Libra em angulação tensa com Plutão e Urano poderá provocar crises e trazer até à superfície tudo que esteve sendo mantido escondido. Revelações poderão nos surpreender, podendo também aumentar as suspeitas ou haver descoberta de situações secretas ou perigosas. Pode ser indício de aumento da violência, situações criminosas, conflitos, coações, ameaças, tentativas de domínio e manipulação. 

As pessoas poderão estar irracionais, rebeldes e tendo reações inesperadas, porém será prudente não se expor, não provocar, não pressionar e nem enfrentar o poder, pois os enfrentamentos poderão ter algo de desigual e será difícil vencer adversários. Também poderão ocorrer acidentes, situações de emergência, urgentes, imprevistas, insólitas e desagradáveis.

Estaremos mais resistentes às imposições e autoritarismos, podendo haver rejeição de novas propostas e ideias ou revolta contra inovações. Poderão ocorrer desprogramações, problemas técnicos e elétricos ou sermos obrigados a mudar nossos planos. Esse é um aspecto que costuma desencadear um processo de risco, assim como situações tensas antigas poderão se romper. As Erínias ou Fúrias estarão soltas por aí. Leia mais sobre as Fúrias em meu blog Mitologia Grega.
 
Saturno/Plutão/kiron/Nodos
Ao longo dessa semana Saturno estará em excelente aspecto com Plutão e kiron, indicando que conseguiremos realizar os nossos objetivos desde que estejamos dispostos a nos empenhar e abraçar nossos interesses com responsabilidade. Os astros indicam, mas não determinam cabendo a nós nos empenharmos nas realizações.

Esse é o momento adequado para traçar metas e dar início a projetos de longo prazo, bem como para buscarmos ascensão profissional ou social. Estaremos mais determinados e com maior capacidade para nos organizarmos. Talvez tenhamos que efetuar algumas transformações e abandonar antigos hábitos, mas poderemos obter bons resultados de nossos esforços.

Estarão favorecidos os estudos relacionados à computação, engenharia nuclear e física, bem como as análises que visem reduzir os impactos causados ao meio ambiente, a gestão de resíduos, lixos e poluição. Devido ao poder de regeneração, também é o momento para superarmos obstáculos que tenham impedido a nossa cura no passado. Nossas forças internas estarão muito mais poderosas.

Saturno se juntando ao Nodo Norte em Escorpião mostra a criação de laços mais fortes com os pais ou com pessoas mais idosas, mais sábias ou que tenham grande influência na sociedade e que poderão nos transmitir serenidade e paz para seguirmos nossos caminhos com segurança. Antigos conceitos e tradições poderão ser ineficientes para resolver os nossos problemas atuais.
 
Lua Cheia

Nesse início da semana estaremos sob a influência da Lua Cheia que além de iluminar o céu também traz mais luz às nossas vidas, mostrando as nossas reais possibilidades de realizações no mundo. Esse é um período em que poderão acontecer importantes revelações, pois nada permanece escondido durante a Lua Cheia.

Tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente comentado e conhecido, por isso é a fase ideal para inaugurar e lançar tudo o que se deseja popularidade e divulgação. As pessoas também se mostram mais extrovertidas, por isso é o período mais indicado para festas, celebrações, mudanças, negócios imobiliários, viagens e tudo o que envolva o público, porque desperta maior atenção, participação e dá maior visibilidade.

Ao clarear as situações pode mostrar os problemas existentes e também onde precisaremos fazer mudanças, ajustes e adaptações. Por nos deixar mais exaltados, podemos nos sentir estimulados a abandonar situações, projetos, relacionamentos ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. Porém deve-se evitar intervenções cirúrgicas de qualquer espécie, pois aumenta o risco de hemorragias, inchaços e outras complicações.

Lua Minguante

Na sexta-feira a Lua entrará em sua fase Minguante às 00h55, marcando um período em que deveremos finalizar pendências e concluir todos os assuntos para que estejamos livres para um novo ciclo em nossas vidas. Além de ser uma fase de conclusão, finalização e encerramento, é também uma oportunidade de revermos tudo o que viemos realizando desde a última Lua Nova.

Nesse período podemos corrigir, ajustar e adaptar, como também iniciar a conclusão com êxito. A função deve ser de definir o destino do que foi gerado e pode requerer mudanças. Não é um período favorável para inaugurações ou lançamentos do que se queira expansão e crescimento, pois é uma fase de retração. 

No entanto a Lua Minguante é favorável para planejar ou realizar algo que se deseja manter em segredo, assim como para fazer limpezas, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando. Essa é a melhor fase para intervenções cirúrgicas, pois tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro.

(*) LFC: Lua Fora de Curso
Ao acompanharmos o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais propensos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca porque é aí que não funciona mesmo.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.  O melhor é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília.
 
Segunda-feira - 23 de setembro 2013
Lua em Touro/Lua Cheia
  • Lua em Touro: Com a Lua em Touro nos próximos dois dias as pessoas estarão mais calmas e amáveis, mas também mais teimosas e preguiçosas. A Lua em Touro exalta as sensações e os prazeres, fazendo com que as pessoas busquem conforto, prazer e comodidade.
  • Estará favorecendo tratar de assuntos de finanças, preços, fechar negócios e realizar compras, beneficiando principalmente tudo que tenha firmeza, consistência e constância. É particularmente favorável para lançar empreendimentos imobiliários e tudo que tenha longa duração, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.
  • Touro rege o pescoço, a garganta, tireoide, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirurgias nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
  • Lua/Júpiter: Pouco antes do amanhecer a Lua estará em harmonia com Júpiter deixando-nos animados, alegres e otimistas, o que poderá propiciar atrair situações positivas. Todos estarão mais generosos e receptivos, sendo portanto mais fácil para conseguir apoio e colaboração.
  • (*) LFC: A partir das 04h14 a Lua estará fora de curso, portanto hoje será um dia para nos dedicarmos somente às questões e atividades que tenham sido previamente programadas. No entanto não é recomendável dar início a projetos, pois tudo realizado durante a Lua fora de curso tende a não ter continuidade.
Terça-feira - 24 de setembro 2013
Lua em Touro/Gêmeos - Lua Cheia
 
  • (*) LFC: A Lua estará fora e curso até 04h35.
  • Lua em Gêmeos: Às 04h35 a Lua ingressará no signo de Gêmeos trazendo mais movimento às nossas vidas. Enquanto a Lua estiver no signo nos sentiremos mais ágeis e interessados em conversar, negociar, trocar ideias e produtos, assim como divulgar e propagar ideias. 
  • Nos sentiremos bem humorados e com maior interesse em viagens, passeios, divertimentos, estudos ou aprender algo que melhore nossas habilidades. No entanto, pode haver inconstância nas opiniões, mudanças de ideias com mais frequência, maior dispersão e atração por várias coisas ao mesmo tempo. 
  • Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, por isso não favorece as cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Sol: O dia amanhecerá com a agitada Lua em Gêmeos em harmonia com o Sol em Libra dando-nos uma sensação de bem estar e deixando-nos mais dispostos a entender e ajudar aos outros. 
  • Será um bom momento para reunir com a família, usufruir do aconchego do lar ou reencontrar pessoas e lembrar de bons momentos do passado. Talvez venhamos a nos libertar do passado para iniciar um novo ciclo em nossa vida sem pendências.
  • Lua/Netuno: No meio da manhã a desarmonia entre Lua e Netuno poderá nos deixar mais descuidados, desorientados e com pouca praticidade para agir. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, dificultando seguir o que tivermos planejado ou nos deixar confusos sobre o que fazer.
  • Por nos deixar mais dispersivos e distraídos, não favorecerá tratar de assuntos que dependam de concentração e atenção a detalhes. Ao idealizarmos pessoas e situações poderemos estar nos expondo a muitas decepções e enganos. É prudente estarmos atentos às intenções de outras pessoas e não ceder às chantagens emocionais e aos caprichos infantis.
  • Podemos ser julgados injustamente, nos tornamos vítimas ou encontrarmos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las. Também é preciso estarmos atentos para não assumirmos tarefas e responsabilidades dos outros ou além das nossas próprias capacidades, no entanto será um bom momento para orar, meditar e expressar-nos com criatividade na música e nas artes em geral.
  • Lua/Urano: Durante a noite a Lua e Urano em harmonia deixam as pessoas mais abertas para aceitarem novas ideias e tendências. Nosso interesse poderá se voltar para atividades, divertimentos e contatos diferentes do habitual, que nos propiciem liberdade e independência. Estaremos sentindo necessidade de ter mais espaço, onde possamos nos movimentar ou nos expressar livremente.  
Quarta-feira - 25 de setembro 2013
Lua em Gêmeos / Lua Cheia
  • Lua/Marte: Durante a tarde tudo tenderá a estar mais ágil e rápido devido ao bom aspecto entre Lua e Marte. Nos sentiremos bem dispostos, prontos a vencer a inércia ou nos dedicarmos às atividades que estivemos protelando, porém será preciso conter a pressa e o imediatismo. 
  • Será um momento oportuno para participar de concorrências, competições, concursos, desafios e testes, pois haverá maior chance de sucesso. Também propiciará superar dificuldades, praticar esportes, transmitir motivação aos outros e fazer apenas o que se gosta.
Quinta-feira - 26 de setembro 2013
Lua em Gêmeos/Câncer - Lua Cheia
  • Lua/Mercúrio: O dia amanhecerá com Lua e Mercúrio em excelente angulação deixando as pessoas mais comunicativas e os deslocamentos mais ágeis. Pode haver maior disposição para conversar, dialogar e trocar ideias, bem como interesse em retornar aos assuntos e histórias do passado. Estaremos expressivos e poéticos, sendo um período favorável para as criações literárias ou para expressar os nossos melhores sentimentos.
  • Os interesses poderão se voltar para o estudo, o desenvolvimento intelectual e a variedade, podendo surgir muita curiosidade por diversos assuntos. Durante esse aspecto nossa memória se torna mais retentiva e tende a guardar por muito tempo tudo o que vemos, lemos ou ouvimos, por isso será um bom momento para estudar ou participar de palestras.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 08h20 às 16h25. 
  • Lua em Câncer: Às 16h25 a Lua ingressa no signo de Câncer deixando-nos mais sensíveis e carinhosos, mas também carentes, buscando aconchego e proteção. Podemos sentir a necessidade de acolhermos e também sermos acolhidos, mas todos poderão estar mais introspectivos. Deve-se estar disposto a lidar com a carência de outros e ter atenção às necessidades da família.
  • Nos próximos dias estarão favorecidos os encontros familiares, os cuidados com a casa e com os assuntos particulares. Favorecerá resolver problemas no ambiente doméstico, bem como adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha e alimentos. Câncer rege o estômago e os seios, por isso não favorece as cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: À noite Lua e Netuno em boa sintonia nos deixarão inspirados e poéticos, sendo um bom momento para namorar ou organizar um jantar romântico. Os ânimos estarão mais sensíveis, podendo haver maior empatia, espírito e solidariedade e disposição para as pessoas cooperarem entre si.
  • Devido ao aumento da intuição e imaginação será um bom momento para exercer a criatividade, espairecer através da música e cinema ou através da oração e contato com os níveis espirituais. Muitas pessoas poderão se sentir atraídas para retiros espirituais, santuários e locais de peregrinação. Também será um momento para aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, aromas, cores e músicas.
Sexta-feira - 27 de setembro 2013
Lua em Câncer / Fase Minguante
  • Lua/Sol: Às 00h55 a sensível Lua em Câncer em confronto com o e Sol em Libra poderá interferir no bom entendimento e acordo entre as pessoas. A Lua entrando em sua fase Minguante tende a deixar as pessoas mais focadas em seus próprios interesses, podendo haver choque de egos ou encontrarmos dificuldade para obter apoio e ajuda dos outros.
  • Podemos encontrar resistência de nossos familiares aos nossos planos, bem como obstáculos originados de problemas do passado que poderão interferir em nossos objetivos. Sendo a última fase do ciclo, a Lua minguando no céu não estará favorecendo dar início a projetos ou começar novas atividades, mas sim de finalizar todas as pendências. Essa é a fase da Lua que não tem força de crescimento, por isso tudo finalizado com a Lua Minguante tem poucas chances de retornar no futuro. 
  • Lua/Plutão/Saturno: Durante a manhã a Lua estará em desarmonia com Plutão deixando os ânimos exaltados e as pessoas mais ambiciosas e preocupadas em obter uma posição de destaque. Poderemos nos sentir carentes e inseguros, mas devemos evitar provocar os outros apenas para chamar atenção. Pode exaltar o apego, o medo da perda e do abandono, mas se for possível é melhor adiar conversas que possam gerar emoções fora de controle.
  • A hostilidade estará no ar, porém podemos neutralizar as tendências negativas desse aspecto elevando nossa auto-estima, fugindo de embates, de situações arriscadas, locais ermos e de energia pesada. Será importante evitar colocar-se em situações de xeque-mate e não pressionar os outros, sendo melhor dedicar-se à recuperação de algo ou de si mesmo.
  • No entanto a Lua estará em harmonia com Saturno, Kiron e Nodos levando-nos a agir com mais maturidade para enfrentar as questões e deixando-nos para interessados em cumprir com os deveres e obrigações. Estaremos mais interessados em realizações que sejam estáveis e tenham longa duração ou nos relacionarmos apenas com pessoas mais maduras e responsáveis. Isso será importante para evitarmos os confrontos.
  • Talvez nos sintamos mais independentes, preferindo fazer as nossas coisas sozinhos. Instintivamente conseguiremos compreender a conexão que existe entre a mente e o corpo, descobrindo como as emoções influenciam na saúde. Uma vivência pode ter efeito de cura de um ferimento profundo e emocional, possivelmente causado pela experiência da rejeição.
  • A Lua em Câncer em bom aspecto a Kiron e aos Nodos pode despertar nossa vontade de estar junto de nossa família ou de dar proteção às pessoas abandonadas e carentes. Há possibilidade de encontrarmos pessoas e situações do passado ou resgatarmos algo do passado que tenha um efeito de cura.
  • Lua/Urano: Devido à desarmonia entre Lua e Urano, durante à tarde estaremos propensos a imprevistos e situações inesperadas. Inexplicavelmente poderemos estar nervosos, agitados, indisciplinados e rebeldes a qualquer tipo de controle, bem como mais sujeitos a alterações nas programações.
  • Nessa tarde poderão ocorrer situações estressantes, mudanças nos sistemas vigentes, bem como problemas e imprevistos nos sistemas elétricos, choques e acidentes envolvendo eletricidade. Esse aspecto costuma deflagar bloqueios e interrupções nos aeroportos, problemas com aviões ou ocorrer situações de turbulência e instabilidade.
  • Lua/Júpiter: Durante a noite a Lua se juntará a Júpiter deixando-nos mais expansivos, bem humorados, compreensivos, tolerantes, solidários, generosos e otimistas, sendo um bom momento para obter ajuda de outras pessoas, encontrar apoio em nossos projetos ou obter o perdão de nossos erros. 
  • Esse aspecto propicia melhor entendimento entre as pessoas e, por deixá-las receptivas e hospitaleiras, os encontros e reuniões tenderão a ser satisfatórios e agradáveis. As pessoas também estarão mais interessadas em assuntos e coisas alegres e divertidas, assim como em atividades ao ar livre ou em lugares amplos. Pode haver destaque para as questões religiosas, filosóficas ou aos assuntos que tratam de reabilitação.
Sábado - 28 de setembro 2013
Lua em Câncer / Fase Minguante
  • Lua/Vênus: Nessa manhã a Lua e Vênus estarão se harmonizando o que pode trazer facilidade de entendimento entre as pessoas, bem como deixando-as mais gentís, sociáveis e diplomáticas. 
  • Será um período altamente favorável para paquerar, namorar, divertir, fazer comprar ou encontrar coisas que nos satisfazem ou pessoas que nos agradam.  Nosso interesse estará voltado para tudo que seja belo e agradável, sendo portanto uma excelente oportunidade para promover reuniões sociais, festas ou exposição de arte. 
  • Lua/Mercúrio: Durante a noite Lua e Mercúrio em angulação tensa no zodíaco poderão provocar conflito entre a razão e a emoção, influenciando em nossos pensamentos e decisões: enquanto a mente diz uma coisa o coração pode estar dizendo outra coisa e nos deixar indecisos.
  • Poderão ocorrer desacordos, desentendimentos, polêmicas, falhas e insegurança nas comunicações, assim como pode ser difícil obter apoio às nossas ideias. Não estará favorecendo as atividades literárias, estudos e contatos. 
  • As pessoas estarão mais interessadas em coisas engraçadas e divertidas, porém é preciso cuidado para que isso não seja interpretado como irresponsabilidade.  São previstas dificuldades nos transportes e nos deslocamentos, podendo haver interrupção em ruas e estradas que interferem em nossos horários agendados.
Domingo - 29 de setembro 2013
Lua em Câncer/Leão / Fase Minguante
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso entre 04h28 às 04h57 não sendo favorável para decisões nesse período.
  • Lua em Leão: Às 04h57 a Lua ingressará no signo de Leão deixando o mundo animado por diversão e interessado em grandes eventos, festas e encontros sociais. Nos próximos dias, qualquer festa atrairá grande público, tornando os espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e restaurantes muito concorridos, porém não deve faltar glamour e atendimento de excelente qualidade.
  • As pessoas estarão mais extrovertidas e todas as atividades ao ar livre ou que envolvam lazer, recreação e divertimento chamarão mais atenção. Essa é a lua do calor da vida, da alegria, do brilho, prestígio, autoestima e autoconfiança, por isso é favorável para brilharmos e magnetizar tudo o que gostaríamos para nossa vida. É a melhor lua para mostrarmos as nossas boas qualidades e obtermos reconhecimento, fama e sucesso.
  • A Lua em Leão dá um sabor especial às celebrações e homenagens, por isso enquanto a Lua estiver no signo será apropriado mentalizar o que desejamos realizar e liberar a nossa criança interior criando espaço onde possamos nos expressar livremente. Também favorece buscar autonomia no trabalho, realizar as tarefas com boa vontade e empenharmos nos projetos em que possamos deixar nossa marca pessoal.
  • Exaltará o desejo de amar, de ser amado e ser o centro de atenção de quem se ama. É a melhor Lua para namorar, expressar os sentimentos com entusiasmo e demonstrar afeto através de gestos, elogios e presentes. Nesse período as pessoas estarão mais interessadas em adquirir bens sofisticados, caros e de boa qualidade. 
  • Nesse período as pessoas estarão desejando ser distinguidas com atenção e cordialidade, podendo se ressentir pelo desprestígio, rejeição e desconsideração. Deve-se evitar ferir o orgulho das pessoas, sendo recomendável reverenciá-las. Também não são recomendadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Leão, tais como coração, região lombar, artérias e veias.
  • Lua/Sol: No início da tarde a Lua estará em boa angulação com o Sol, portanto será um excelente momento para reunir a família, usufruir do aconchego de nosso lar ou encontrar pessoas e relembrar de bons momentos do passado.
  • Estaremos com uma agradável sensação de bem estar, além de nos sentirmos  mais dispostos a entender e ajudar aos outros. Também pode indicar a oportunidade de nos libertarmos do passado e dar um novo impulso à nossa vida.
  • Lua/Saturno/Nodos: À noite a Lua estará em tensão com Saturno indicando que poderão ocorrer muitas exigências, dificuldades e intolerâncias. As pessoas poderão estar rabugentas e insensíveis, portanto será difícil contar com a ajuda, favores, concessões e boa vontade dos outros. Também pode haver maior resistência aos nossos pontos de vista, portanto nem perca tempo em argumentar.
  • Dificuldades poderão parecer intransponíveis, assim como podem surgir muitas exigências, cobranças e imposições que poderão limitar o nosso curso de ação. Pais, chefes, patrões e autoridades estarão severos, exigentes e intratáveis, sendo melhor não negligenciar responsabilidades para não sofrer repreensão.
  • Talvez estejamos mais calados e reservados, como também poderemos nos sentir mais cansados ou frustrados e insatisfeitos, porém deveremos combater qualquer sentimento de culpa e menos valia. Sentimentos de tristeza, nostalgia e sensação de insegurança poderão nos surpreender. Tudo poderá parecer lento e burocrático, podendo ocorrer atrasos, impedimento nos contatos e experiências traumáticas de separação.
  • A Lua em tensão com os Nodos Lunares indica um possível retorno ao passado ou encontro com pessoas do passado, podendo servir para matar saudades ou proporcionar uma reconciliação com os tempos passados. 
  • Poderão ocorrer encontros cármicos ou situações de resgate cármico, por isso deveremos prestar atenção nas pessoas que cruzarem nosso caminho pois elas podem trazer importantes informações. Talvez tenhamos que buscar soluções criativas ou argumentos inovadores para resolver antigos problemas.
  • Lua/Plutão: O bom aspecto entre Lua e Plutão nos deixarão mais autoconfiantes e corajosos para enfrentar as nossas dificuldades, como também nos revitalizará e nos dará a força necessária para superar as adversidades. Enfermos poderão se beneficiar muito desse aspecto de cura.
  • Lua/Urano: Logo depois da meia noite, Lua e Urano em harmonia deixarão as mentes mais arejadas e as pessoas mais abertas para aceitarem novas ideias e tendências. Nosso interesse poderá se voltar para atividades, divertimentos e contatos diferentes do habitual, que nos propiciem liberdade e independência. Estaremos sentindo necessidade de ter mais espaço, onde possamos nos movimentar ou nos expressar livremente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog