setembro 02, 2013

Horóscopo da semana de 2 a 8 setembro 2013




Até quinta-feira estaremos sob as influências da Lua Minguante, que marca um período em que deveremos finalizar pendências e concluir todos os assuntos, para que estejamos livres para um novo ciclo em nossas vidas. É tempo de revermos tudo o que viemos realizando, sendo uma oportunidade de corrigirmos, ajustarmos e adaptarmos para iniciar a conclusão com êxito.

Por ser uma época de encerramento, não é um período favorável para inaugurações ou lançamentos do que se queira que expanda. No entanto a Lua Minguante é favorável para planejar ou realizar algo que se deseja manter em segredo, assim como fazer limpezas, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando. É a fase ideal para intervenções cirúrgicas, pois tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro.

Lua Nova
Na quinta-feira acontece a Lua Nova no signo de Virgem, que marca o final e o começo de um novo ciclo. Geralmente esse início de ciclo vem acompanhado de assuntos inacabados dos ciclos anteriores, porém sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia. As qualidades do signo de Virgem serão o novo impulso e também o antídoto e solução para eliminar os restos deixados pelos ciclos anteriores.

Os dias de Lua Nova são emocionalmente mais intensos, há um clima de introspecção e por isso é uma oportunidade de rever até onde chegamos, para onde desejamos ir e quais tem sido os obstáculos que impedem nosso crescimento. O importante é distinguir a intenção e ter novas propostas para realizar dentro dos próximos 29 dias.

Os 3 dias antes da Lua Nova são favoráveis para:
  • Finalizar processos demorados. 
  • Revisar projetos e situações de vida, formulando novos propósitos para o novo ciclo 
  • Retirar-se, recolher-se para meditação  
  • Iniciar qualquer ação que se queira manter em segredo, pois tudo iniciado 8 horas antes da Lua Nova garante o sigilo
Os 5 dias posteriores da Lua Nova são favoráveis para:
  • Iniciar algo novo para que tenha continuidade e longa duração.
  • Inaugurar instituições que trabalhe com inícios ou buscar novos caminhos. 
  • Iniciar construções e empreendimentos. 
  • Iniciar romances, namoros e parcerias para que se mantenham vitalizados. 
  • Iniciar cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração. 
  • Realizar atividades mentais e organização. 
  • Abrir poupança, iniciar economia ou investimentos. 
  • Mudar a rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento. 
  • É um momento de fecundação de ideias como também favorece engravidar. 
  • Realizar ou iniciar uma criação ou produção artística. 
  • Iniciar dieta de líquidos para emagrecimento
A Lunação no signo de Virgem tende a exaltar a análise, discriminação, seletividade, engenhosidade, moderação e colocar em evidência tudo o que envolva saúde, hábitos, dietas, trabalho, tarefas, serviços, empregos e empregados, animais de estimação, enfermos e dependentes de cuidados.

Virgem considera que uma vida virtuosa é mais gratificante e que a ordem social deve ser mantida pelo cumprimento das responsabilidades, mantendo a vida funcionando através das tarefas diárias. Por isso, passamos a refletir mais sobre nossas ações e escolhas. E, por nos deixar mais retraídos, reservados e introvertidos, pode dificultar os encontros sociais deixando-nos menos dispostos para as celebrações, festas e eventos.

Quando ocorre a Lunação no signo de Virgem predomina a seletividade e a discriminação, portanto, não é qualquer coisa nem qualquer pessoa que nos agrada. Tendemos a selecionar tudo com muito critério: com quem nos relacionamos, os lugares onde vamos, o que compramos, o que comemos etc. Nenhum detalhe nos escapa. Para atrair o público é necessário oferecer serviços de qualidade, bom atendimento, praticidade, organização e limpeza.

Virgem é quem nos ensina sobre os processos de linha de produção, que é preciso seguir etapas de uma ordem pré-determinada. Que não importa o tempo para o resultado final, o que importa é o ritmo constante. Por isso, durante essa lunação indica um tempo para dominarmos a roda do cotidiano, cumprir etapas, aprender, aperfeiçoar, comprometer e executar com maestria as nossas intenções da lunação.

Na mitologia, Virgem representa uma jovem alada que porta uma espiga de milho, símbolo da colheita, lembrando-nos que colhemos o que plantamos. O signo de Virgem nos ensina que é preciso plantar a semente, aguardar o momento certo para germinar, crescer até chegar a colheita. E enquanto aguardamos os resultados, é necessário continuar semeando outras sementes.

No hemisfério norte o Sol entra no signo de Virgem no último mês antes do outono, que é a época da colheita e do enceleiramento. O armazenamento das sementes requer um espírito metódico, laborioso e o signo de Virgem nos mostra essas qualidades, do detalhe, da organização, do apego à rotina, do trabalho com esforço em busca de objetivos, seguindo um plano rigoroso que respeita limites.

Nos antigos ofícios os aprendizes naturalmente sentiam-se impelidos a aperfeiçoar seu conhecimento para adquirir experiência e destreza. Por isso a busca pela perfeição é uma marca do signo de Virgem, que sempre tenta superar-se em dedicação. O foco das pessoas estará mais lógico, analítico, exigente, crítico e orientado para a realização do que seja útil e para os resultados práticos.

No entanto, não devemos perder um tempo enorme revisando um trabalho realizado ou querer aperfeiçoar demais os projetos antes de empreendê-los, pois a perfeição não existe e sempre haverá algo mais a aperfeiçoar. É preciso cuidado para que esse propósito de perfeccionismo excessivo não acabe se revertendo numa postura excessivamente crítica, direcionada para os outros e até para nós mesmos.

Isso pode enfatizar a necessidade de ser eficiente, exigente e até mesmo rigoroso no julgamento. Mas o tempo não é para atos heróicos, o tempo é para compreensão e entendimento. Não é tempo de explorar outros mundos, pois o mundo para Virgem é interior. É tempo da terra, da força da gravidade, de estar próximo ao chão. A vida espiritual é aqui mesmo, na Terra, onde o cotidiano é um laboratório alquímico e psíquico.

O tempo serve para aprendermos, inclusive com os nossos erros. Provas ou testes poderão apresentar melhores resultados, porque a mente estará mais ordenada facilitando o acesso à memória do que foi aprendido. É também tempo de reciclagem, de descartar o que já se expirou, fechar situações que se arrastam sem produzir efeitos, deletar os pensamentos que giram... giram... e nada concluem.

Durante essa lunação, será um tempo para selecionar, organizar, abrir espaço para uma vida mais simples e construtiva. É tempo de fazer arrumação, consertos, faxina, limpeza de armários e gavetas, etc. Colocar ordem na bagunça trará um sentimento especial de gratificação.

Virgem é um signo observador, metódico e organizado que consegue perceber os mínimos detalhes que ninguém percebe. Trabalhos, tarefas ou estudos que exijam concentração, atenção aos detalhes e às minúcias serão realizados com maior facilidade. A produtividade estará em alta, quando podemos aproveitar para cumprir com todas as obrigações e resolver pendências acumuladas.

Será uma boa época para contratar e treinar empregados, pois para o signo de Virgem o trabalho não é um dever, é uma paixão. Esse é o momento de utilizarmos os nossos talentos, nossas virtudes e cuidarmos do nosso corpo e da nossa saúde. É tempo de cura.

A Lunação em Virgem representa mudanças inevitáveis. Iremos sentir a necessidade de mudar ou controlar os nossos hábitos alimentares, abandonar os vícios, preferir alimentação natural ou fazer dietas. Também favorecerá todos os exames e check-ups, pois nenhum detalhe escapará. Evite exames no 1º dia da Lua Nova.

Virgem rege o intestino delgado, órgão responsável pela quebra de moléculas dos alimentos e por sua distribuição, que separa o joio do trigo. Por isso, selecione o que é bom e jogue fora o que é mal, Virgem é limpeza do corpo e da alma.

Toda doença é um desequilíbrio, um modo do sistema buscar harmonia. Assim, a doença é uma tentativa de cura. Seja o seu céu, mentalize, deseje algo de bom para alguém, pois Virgem não trabalha para si, Virgem serve de bandeja o bem estar ao mundo.  Apesar de vermos na Lua Nova apenas uma possibilidade, este é o momento em que poderemos criar e reinventar a nossa realidade.

Sol/Saturno/Plutão/Nodos/Kiron

No princípio da semana o Sol em excelente aspecto com Saturno, Urano, Plutão, Nodos e Kiron nos dará força, coragem, perseverança e determinação para enfrentarmos os obstáculos que porventura possam surgir. Esse aspecto aumenta a força de vontade, revitaliza e restaura nossas forças, sendo oportuno retomar antigos projetos que permaneceram na gaveta.

O Sol iluminará o que tiver escondido, sendo um bom momento para descobrirmos algo a respeito do mundo ou de nós mesmos. Estaremos mais aptos a aprofundar nos assuntos e será mais fácil identificar a fragilidade de algumas situações, havendo possibilidade de encontrarmos soluções criativas para problemas mais profundos.

Será um bom momento para buscarmos estabilidade em nossa profissão, nas construções e em nossa vida, nos dedicando a melhorar as estruturas nas quais nos apoiamos. Estará propício escorar fundações, realizar reestruturações ou apresentar propostas que tenham por objetivo uma mudança ou transformação radical. Mudanças que ocorrerem nesse período serão favoráveis e virão de encontro ao que desejamos.

Nos sentiremos seguros, confortáveis e corajosos para enfrentar o que temos medo ou livrar-nos de tudo o que está nos incomodando. Nada impedirá que possamos realizar os nossos planos conforme os nossos desejos e vontades. Homens e pessoas que detém autoridade e poder podem trazer um benefício que nos favoreça para enfrentar dificuldades.

Sol/Kiron/Urano

No meio da semana, o Sol em desarmonia com Kiron e Urano pode nos deixar inseguros, insatisfeitos ou com uma sensação de incerteza sobre o caminho a seguir. Talvez ocorra algo que nos leve a questionar para onde estamos indo, nos leve a lutar para mudar o curso de nossa vida ou para vencer qualquer insatisfação.

Talvez seja necessário nos adequarmos a algumas situações ou poderemos estar num dilema entre o que é novo e o tradicional. Podem surgir questões que nos deixem na dúvida: Mudar ou permanecermos onde estamos? Inovar ou permanecer dentro de antigas abordagens?

Sol/Júpiter
A partir da quinta-feira, o Sol estará em excelente aspecto com Júpiter poderá criar um clima de euforia, deixando-nos otimistas, autoconfiantes, revitalizados e de bom humor. Podemos ser tomados por uma agradável sensação de bem estar ou pelo desejo de obter maior conforto. 

Talvez tenhamos o apoio de pessoas influentes ou poderosas e, se estivermos numa situação díficil é possível que encontremos uma saída, pois os benefícios tenderão a vir de algo extra, como uma ajuda providencial que chega no momento certo.

Será uma boa época para ousarmos, irmos um pouco mais além, tentar novamente ou pedir uma segunda chance, pois esse é um aspecto que propicia obter apoio e aprovação diante dos outros. Devido à boa sorte, será favorável para viajar, receber créditos, obter um reconhecimento ou promoção.

Também favorecerá o contato com estrangeiros e representantes do clero, assim como para tratar de assuntos de justiça ou de cursos universitários. Será uma boa época para divulgar algo com grande sucesso ou encontrarmos pessoas que possam nos beneficiar no futuro.

Marte/Saturno

A partir do final da semana a desarmonia entre Marte e Saturno poderá deixar as pessoas insensíveis, irritadas, egocêntricas e até cruéis. Podem surgir assuntos dramáticos sobre os quais não podemos agir ou que requeiram nossa atenção, nos deixem preocupados, sufocados, tensos e de mau humor.

Nos próximos dias será preciso muita paciência, pois tudo tenderá a entrar num ritmo lento. Talvez tenhamos de confrontar com situações difíceis, assumir pesadas responsabilidades ou nos sentirmos limitados pelas circunstâncias. Pode haver queda ou paralisação de produção, assim como restrições às novas iniciativas.
Construções estarão sujeitas a desabamentos.
 
Também pode acontecer de querermos realizar algo mas faltar meios para sua realização ou entrarmos em guerra contra o tempo para dar conta de tudo. Projetos poderão estar com o tempo exíguo para conclusão, forçando a um gasto extra de energia e recursos. Empresas e obras poderão ser paralisadas por falta de dinheiro, por resistência de outros ou devido a condições adversas.

Talvez venhamos a colocar muita energia encima de algo que não se movimenta, que fica empacado e permanece inerte. Esse é o tipo de aspecto que conjuga energia/força com reflexão/sangue-frio, por isso pode nos deixar indecisos e hesitantes. Podemos querer tomar uma atitude, mas a razão pode nos segurar. Dá evidência aos preconceitos, aos princípios morais exigentes, às severidades, ausência de proteção, problemas na coluna e extrações dentárias complicadas.

Nos próximos dias devemos estar atentos para evitar ataques de pessoas calculistas, maníacas e crueis, bem como prevenir para evitar acidentes e não nos envolvermos em situações tensas que possam dar origem a hostilidades, violência e agressões. Principalmente as pessoas que possuam planetas pessoais de 4 a 10º dos signos fixos - aquário, leão, touro, escorpião - devem estar atentas aos acontecimentos nos próximos dias.

Saturno/Urano/Plutão

Urano e Plutão vem anunciando tempos de turbulência e agitação no mundo, porém, apesar dos aspectos desafiadores, Saturno e Plutão vem nos dando coragem para perseguir os nossos objetivos e determinação para ultrapassarmos quaisquer dificuldades e obstáculos que possam surgir.

Brevemente Saturno e Plutão estarão em excelente angulação com kiron nos deixando mais autoconfiantes e seguros para tentarmos o que estivemos evitando por medo e insegurança. Nos sentiremos mais competentes em nossas atribuições e profissionalmente mais eficazes. Nossos objetivos estarão assentados apenas nas reais possibilidades de realização.

Todas as nossas ações devem considerar sobretudo à cura de algo que nos atormenta seja fisicamente ou psicologicamente. Essas ações podem estar diretamente relacionadas a nós, quando nos defendemos dos ataques que

recebemos ou nas ações que utilizamos para defender outras pessoas. Essa pode ser a oportunidade de emprendermos ações e tomar decisões que visem eliminar ou transformar situações, assim como assumir o controle da nossa própria vida.

É tempo de cooperar com os outros e descobrirmos um pouco mais acerca de nossos medos para buscarmos o nosso poder interno para superá-los. Ao afastarmos os sentimentos de ódio, desconfiança, cobiça, inveja e vingança, estaremos nos distanciando dos pensamentos destrutivos e alcançando uma forma de viver mais plena e produtiva.

No entanto, precisamos estar atentos pois Saturno e Urano estarão em quincunce e nos advertem para não apostarmos em grandes inovações e mudanças, pois poderemos encontrar limitações para implementá-las ou talvez isso venha a demandar um grande esforço. Podem demorar demais ou faltar meios para realizar o que planejamos ou nossos ideais poderão estar em choque com a realidade.

(*) LFC - Lua fora de curso

Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem vir com defeito ou trazer arrependimento da compra. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o
período, que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil.

Segunda-feira - 02 de setembro 2013
Lua em Leão / Fase Minguante
  • Lua em Leão: A Lua no signo de Leão deixará o mundo animado por diversão, exaltando a vontade de sair, de participar de grandes eventos, festas e encontros sociais. Qualquer festa atrairá grande público, tornando os espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e restaurantes muito concorridos, porém não deverá faltar glamour e atendimento de excelente qualidade.
  • Geralmente com a Lua em Leão as pessoas tendem a se mostrar mais extrovertidas e todas as atividades ao ar livre ou que envolvam lazer, recreação e divertimento chamam mais atenção. Essa é a lua do calor da vida, da alegria, do brilho, prestígio, autoestima e autoconfiança, por isso é favorável para brilharmos e magnetizar tudo o que gostaríamos para nossa vida. É a melhor lua para mostrarmos as nossas boas qualidades e obtermos reconhecimento, fama e sucesso.
  • A Lua em Leão dá um sabor especial às celebrações e homenagens, por isso enquanto a Lua estiver no signo será apropriado mentalizar o que desejamos realizar e liberar a nossa criança interior criando espaço onde possamos nos expressar livremente. Também favorecerá buscar autonomia no trabalho, realizar as tarefas com boa vontade e empenharmos em projetos nos quais possamos deixar nossa marca pessoal.
  • Exaltará o desejo de amar, de ser amado e ser o centro de atenção de quem se ama. Essa é a melhor Lua para namorar, expressar os sentimentos com entusiasmo e demonstrar afeto através de gestos, elogios e presentes. Nesse período as pessoas estarão interessadas em adquirir bens sofisticados, caros e de boa qualidade. 
  • Também desperta nas pessoas o desejo de serem distinguidas com atenção e cordialidade, por isso qualquer atitude que possa parecer desprestígio, rejeição ou desconsideração, poderá deixar as pessoas muito ressentidas. Deve-se evitar ferir o orgulho das pessoas, sendo recomendável reverenciá-las. Também não são recomendadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Leão, tais como coração, região lombar, artérias e veias.
  • Lua/Marte/Netuno: Antes do amanhecer Lua e Marte unidos no signo de Leão nos darão uma tremenda força de vontade para vencer as dificuldades da vida e ir em busca da realização de nossos desejos. O que importará para nós será a conquista de algo que possamos exibir com orgulho para os outros, porém será preciso conter a ansiedade, a impaciência e intolerância para não por tudo a perder.
  • Pequenos fatos poderão nos chatear, fazendo-nos perder a calma facilmente ou ocasionar discussões e atitudes das quais podemos nos arrepender depois. Será necessário muita cautela para não deixar que as paixões se sobreponham ao bom senso.
  • Com Marte em Leão estaremos pensando grande, valorizando nossas conquistas e evitando perder tempo com coisas e causas pequenas. Porém a má conexão com a Lua pode interferir em nossas emoções, levando-nos a desafiar os outros ou gerar brigas, discussões, reclamações, agressões e atos de violência por assuntos insignificantes.
  • Esse aspecto poderá destacar as lutas por espaços, incêndios em residências e em espaços públicos, dificuldades com autoridades e concorrentes, além da necessidade de desafiar leis e regras. Também pode provocar abuso de poder e aumentar os riscos de acidentes nos esportes, além de ataques súbitos do coração, mortes súbitas e violentas.
  • A desarmonia entre Lua e Netuno pode nos deixar com estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade evitando deixar-nos dominar pelas impressões. Estaremos sentindo dificuldade para nos concentrar, estando assim mais sujeitos à dispersão e a muitos enganos. Devemos evitar de nos envolvermos em situações obscuras para não nos decepcionarmos. Esse aspecto pode acentuar os efeitos colaterais de medicamentos e drogas.
  • Lua/Saturno: No início do expediente a Lua em desarmonia com Saturno deixará a manhã com um ar sombrio, triste e cheia de preocupações. As pessoas estarão mais caladas, reservadas e pouco dispostas as conversar. Talvez nos sintamos cansados, frustrados e insatisfeitos, porém será preciso combater todo o sentimento de menos valia. As pessoas poderão estar mais resistentes aos nossos pontos de vista, portanto nem perca tempo em argumentar.
  • Também pode ser difícil contar com a ajuda e boa vontade dos outros, por isso evite pedir favores e concessões. Pais, chefes, patrões e autoridades estarão severos, exigentes e intratáveis, sendo melhor não negligenciar responsabilidades para não sofrer repreensão.
  • A sensação de insegurança pode nos surpreender, tal como sentimentos de tristeza e nostalgia. Dificuldades poderão parecer intransponíveis, assim como podem surgir muitas exigências, cobranças e imposições que poderão limitar o nosso curso de ação. Tudo poderá parecer lento e burocrático, podendo ocorrer atrasos, impedimento nos contatos e experiências traumáticas de separação.
  • Lua/Urano: À tardinha a Lua e Urano se harmonizam e a noite poderão acontecer boas e inesperadas surpresas. Estaremos mais abertos para aceitar novas ideias e tendências, bem como pode haver maior interesse para atividades, divertimentos e contatos diferentes do habitual, que nos propiciem liberdade e independência. Estaremos sentindo necessidade de ter mais espaço, onde possamos nos movimentar livremente. O desapego é a marca especial desse aspecto, portanto não queira ficar grudado em ninguém.  
Terça-feira - 03 de setembro 2013
Lua em Leão / Fase Minguante
  • Lua/Vênus: O dia amanhece com as deusas do zodíaco em harmonia, indicando um bom dia para procurarmos algo que nos traga satisfação. As pessoas estarão simpáticas, amáveis e diplomáticas, sendo um bom momento para fazer acordos e negociações.
  • Nessa manhã será um bom momento para namorar, divertir, organizar reuniões e promover encontros sociais, exposições de decoração ou de arte. Faça um carinho, mande uma mensagem, dê um mimo para alguém que você gosta. Tudo hoje tende a adquirir um significado especial. Faça alguém feliz!...
  • (*) LFC: A partir das 14h51 a Lua estará fora de curso.
Quarta-feira - 04 de setembro 2013
Lua em Leão/Virgem - Fase Minguante
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 07h43.
  • Lua em Virgem: A Lua ingressará no signo de Virgem às 07h43 direcionando nosso foco de atenção para tudo que seja prático e que possa trazer melhores resultados. Estaremos mais seletivos e discriminativos, tendendo a selecionar tudo com muito critério.
  • Nos próximos dias nossa atenção estará voltada para a ordem, organização e realização das nossas tarefas diárias. Estaremos mais observadores e metódicos, dando mais importância às nossas obrigações e pendências acumuladas. Estarão sendo beneficiadas todas as atividades que exijam concentração e atenção aos detalhes e às minúcias.
  • Ressaltará a qualidade, o trabalho com esforço, a meticulosidade, o aperfeiçoamento, mas também a obssessão pela perfeição e as severas críticas. Lua em Virgem é Lua faxineira, por isso organize sua casa, limpe armários e gavetas, selecione o que é bom e jogue fora o que é mal; Virgem é limpeza do corpo e da alma. 
  • Privilegia a busca de cura das enfermidades, porém não são recomendadas cirurgias em orgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como no sistema nervoso ou na região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: Até o meio da tarde a Lua em Virgem estará se opondo a Netuno em Peixes podendo deixar nosso dia confuso e cheio de indefinições. Além de estarmos mais distraídos, poderão ocorrer fatos que frustram nossas expectativas assim como acontecer equívocos.
  • Precisaremos evitar ficar divagando em torno de coisas impossíveis, sonhando ou idealizando pessoas e situações, pois a realidade pode ser bem diferente e nos decepcionar. Será preciso cuidado para que pessoas inescrupulosas não venham a aproveitar da nossa momentânea ingenuidade ou distração. Tudo poderá estar nebuloso, sendo difícil entender algumas situações. Por isso, evite contratos, compras e acordos.
  • Lua/Saturno/Plutão: À noite a Lua se harmoniza com Saturno e depois com Plutão, propiciando encontrar respostas práticas às nossas dúvidas. Se mantivermos a paciência, com esforço e senso de responsabilidade poderemos estabelecer planos e projetos de longo prazo. Pessoas mais maduras ou que detém autoridade poderão aprovar nossas ideias e nos prestar apoio.
  • Lua e Plutão estarão nos dando maior capacidade para criar, transformar, renovar e revitalizar situações. Estaremos percebendo muito mais do vemos na superfície, portanto poderemos fazer importantes descobertas. Aproveite o momento para limpar a casa e a alma, jogando fora tudo que não traz bem estar. Também nos dará vigor e capacidade de recuperação, sendo portanto um indicativo de cura, o que poderá beneficiar os enfermos. 
Quinta-feira - 05 de setembro 2013
Lua em Virgem / Fase Nova
  • Lua/Sol: Às 08h36 Lua e Sol se juntam no signo de Virgem para dar início a um novo ciclo, marcando um período em que algo finaliza para dar lugar a um novo início. É a Lua Nova de Virgem que nos convidam para nos abrirmos para novas possibilidades. 
  • Quando a Lua se encontra com o Sol nos deixam mais centrados em nós mesmos, por isso não nos sentimos dispostos a colaborar com os outros e nem admitimos qualquer interferência em nossa vida. Isso pode soar mal para os outros, mas não podemos perder nosso tempo permanecendo à disposição dos outros. Primeiramente temos de cuidar de nós mesmos.
  • Lua/Sol/Júpiter: Durante toda a manhã e ao longo do dia, estaremos sob as boas energias da Lua e Sol em harmonia com Júpiter o que nos deixarão otimistas, eufóricos, entusiasmados e alegres. Hoje é um dia em que sentiremos uma agradável sensação de bem estar, podendo haver maior desejo de conforto o que pode nos levar a extrapolar na comida e bebida.
  • Será uma boa época para ousarmos, irmos um pouco mais além, tentar novamente ou pedir uma segunda chance, pois esse poderemos obter apoio e aprovação dos outros. Devido à boa sorte, será favorável para viajar, receber créditos, obter um reconhecimento ou promoção. Também podemos aproveitar para divulgar algo e obter aprovação ou encontrarmos pessoas que possam nos beneficiar no futuro.
  • As pessoas estarão se mostrando mais bondosas, compreensivas e tolerantes, por isso será um bom momento para pedir empréstimos, apoio, proteção, assim como será mais fácil conseguir o perdão de nossas faltas. Também nos deixarão mais generosos, altruístas, caridosos e solidários, podendo despertar o interesse pelas atividades filantrópicas ou nos deixar mais voluntariosos para ajudar os outros.
  • Estaremos animados para sair, divertir, viajar ou descobrir novos horizontes. Também pode aumentar o interesse por coisas alegres e divertidas, bem como por questões filosóficas e religiosas. Talvez consigamos resolver situações difíceis através do apoio de pessoas influentes. Estarão favorecidos o contato com estrangeiros ou com pessoas ligadas à igreja, mestres ou aquelas que tratam de assuntos de justiça. Tudo estará fluindo com mais facilidade.
Sexta-feira - 06 de setembro 2013
Lua em Virgem/Libra - Fase Nova
  • Lua/Mercúrio: Desde a madrugada até o amanhecer a Lua em Virgem estará se encontrando com Mercúrio, o dono do signo, o que poderá deixar as pessoas interessadas em estabelecer encontros, contatos e conversas para trocar ideias.
  • Será um excelente momento para estudar ou se aprofundar em assuntos que envolvam a família e o ambiente doméstico, porém é preciso cuidado nas expressões. As pessoas estarão mais espontâneas, expressando seus sentimentos de forma mais aberta, mas também poderão igualmente expressar suas críticas e insatisfações.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 07h09 às 16h12.
  • Lua em Libra: A Lua ingressa no signo de Libra às 16h12 criando boas oportunidades para reuniões sociais, organização de encontros e para lidar com o público. Lua em Libra é socialite, por isso favorece resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua dá ênfase às questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.
  • Será uma boa oportunidade para lidar com decoração, artes ou apresentar coisas belas e atraentes para o público. Estará mais fácil obter aprovação ou concordância em projetos, obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Os passeios e eventos românticos serão agradáveis, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros.
  • A Lua em Libra reforça o nosso senso estético, evidencia a sociabilidade, mas pode nos deixar muito preocupados com a opinião alheia. É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo.
  • Lua/Marte: A noite vai estar animada com a Lua em Libra em harmonia com o animado Marte em Leão. As pessoas estarão bem dispostas e cheias de energia, tornando a noite favorável para praticar esportes, caminhadas e exercícios físicos, bem como para realizar reuniões sociais e festas.
  • Tudo estará mais ágil, mas é preciso conter a pressa e o imediatismo. No entanto, será um momento oportuno para competir, vencer desafios e testes, pois haverá maior chance de sucesso. Também propiciará vencer a inércia, superar dificuldades e transmitir motivação aos outros.
Sábado - 07 de setembro 2013
Lua em Libra/Fase Nova
  • Lua/Plutão/Urano: Hoje é dia da Pátria, mas o amanhecer poderá estar tumultuado devido à desarmonia entre a Lua e Plutão, o deus da morte. Durante toda a manhã será preciso mantermos muita paciência e estarmos vigilantes em nossas atitudes, sendo prudente não desafiarmos os outros e nem provocar a fúria alheia.
  • O melhor para hoje é fugir de discussões e conflitos, mantendo o humor sob controle e estarmos preparados para lidar com imprevistos. Ao longo do dia poderá haver maior rebeldia, pouca disciplina para cumprir horários ou para aceitar qualquer tipo de restrição, assim como poderão acontecer insubordinações e revolta contra figuras de autoridade.
  • Devido a outros aspectos, aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte. Estaremos mais propensos a transtornos emocionais, tal como sentimentos de rancor e ressentimento, além de atitudes drásticas e radicais. No entanto, apesar do nervosismo e provocações, será preciso mantermos o equilíbrio e termos maturidade para lidar com nossas necessidades, emoções e carências. Mas podemos fazer bom uso das energias presentes nos dedicando à recuperação de algo ou de nós mesmos.
  • Lua/Júpiter: A partir do entardecer a desarmonia entre Lua e Júpiter indica tendência a extravagâncias e excessos. Nessa noite há possibilidade de estarmos descontentes ou insatisfeitos com as coisas, o que poderá nos levar a extravasar encima da comida, da bebida, do sexo e exagerar nas compras e nos gastos.
  • Poderemos estar excessivamente emotivos e autoindulgentes, mas se nos deixarmos levar pela emoção, estaremos mais propensos a fazer julgamentos precipitados sem ter dados e informações adequadas. Isso pode acabar nos levando a decisões baseadas apenas no excesso de confiança e em expectativas, porém é melhor não esperar muito nem das coisas e nem das pessoas.  
  • Esse aspecto costuma deixar as pessoas excessivamente despreocupadas, desinteressadas e pouco responsáveis com o que falam, prometem ou fazem, sem avaliar as possíveis consequências de seus atos. Alguns poderão até tentar utilizar de chantagens emocionais ou escândalos para conseguir o que desejam.
Domingo - 08 de setembro 2013
Lua em Libra/Escorpião - Fase Nova
  • Lua/Vênus: Durante o dia a Lua vai passear pelo signo de Libra deixando as pessoas dispostas a divertir, passear e namorar, principalmente em lugares bonitos ou requintados. Ninguém vai querer ficar sozinho e muitos casais vão estar passeando nas pracinhas e nos parques. Também será um bom momento para conversar e tratar assuntos com diplomacia, pois haverá maior possibilidade de entendimento. 
  • A Lua vai se juntar à Vênus em Libra e será um bom momento para irmos ao shopping, ao cinema, ao teatro e às exposições de arte. As feirinhas do bairro também estarão lotadas e poderemos encontrar algo que nos deixarão satisfeitos. Quem estiver sozinho, hoje é dia de paquerar e quem sabe encontrar seu par.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 17h45 às 22h45.
  • Lua em Escorpião: Às 22h45 a Lua ingressa no signo de Escorpião dando destaque aos assuntos relacionados ao poder, à morte, ao renascimento, à transformação e ao sexo, sendo favorável para conseguir transformar alguma condição de nossa vida ou curá-la. Os próximos dias serão excelentes para limpar o que está deteriorado, eliminar coisas velhas e sem uso, resgatar ou revitalizar coisas e situações ou resolver pendências.
  • Também será propicia para ganhar mais poder, conquistar a pessoa que amamos ou atrair parceiros sexuais, pois as pessoas sentem maior desejo de intimidade. Aumenta o magnetismo e atração entre as pessoas, além de que todos percebem além do físico e da personalidade. Porém devemos aproveitar a profundidade do nosso próprio olhar, olhando mais para nós mesmos e para as nossas necessidades emocionais.
  • Quando a Lua passa por Escorpião as pessoas se mostram mais compenetradas, temperamentais e desconfiadas. O ciúme pode aparecer acompanhado de agressividade e acusações, havendo maior tendência a controlar a vida dos outros. Alguns poderão estar muito francos ou com humor ferino, enquanto outros poderão estar carrancudos num silêncio cortante às nossas iniciativas.
  • Aumenta a nossa sensitividade e coisas misteriosas podem acontecer, por isso devemos fugir de lugares com energias pesadas. As pessoas tendem a viver as coisas de maneira intensa e negativa, mas devemos evitar conflitos e assuntos litigiosos que somente irão gerar mágoas e rancores.  É importante não deixar-nos impregnar pelas energias negativas alheias e viver dentro de nossas próprias verdades, sendo importante controlar a vontade de intrometer-se na vida dos outros.
  • A Lua no signo de Escorpião favorece as pesquisas, análises profundas e exames de laboratório, assim como tratar de assuntos sobre sexualidade. No entanto é desfavorável para negócios e compras, pois tudo fica mais especulativo e o desejo de levar vantagem aumenta demasiadamente. Além disso, os produtos comprados durante o período da Lua em Escorpião tendem a se deteriorar mais rápido.
  • Desfavorece as intervenções cirurgias nos órgãos regidos por Escorpião, tais como órgãos genitais, bexiga, vias urinárias e todo o sistema urinário, próstata, testículos, uretra, ovários, ânus, reto, nariz, cólon descendente, cóccix e glândulas endócrinas.
  • Lua/Netuno: A noite será encantada pela harmonia entre Lua e Netuno. As pessoas estarão calmas, pacientes, bondosas e maleáveis, sendo um excelente momento para falarmos de nossos sentimentos, expectativas e sonhos com pessoas de nossa confiança.
  • Devido à maior capacidade de empatia e o espírito de solidariedade, poderão ocorrer ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Nessa noite estaremos numa sintonia de coincidências mágicas, por isso é possível que estejamos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo. 
  • Dizem que quando Lua e Netuno se harmonizam os anjos passam pela Terra, por isso muita gente pode sentir atraída para retiros espirituais, santuários e peregrinação a locais sagrados. Nossa fé estará mais acentuada e estaremos nos apoiando mais na intuição.
  • Também será um momento para aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas, assim como praticarmos atividades místicas, religiosas e espirituais. E, por nos deixar altamente inspirados, favorecerá a criação de projetos artísticos mas é preciso não perder a noção de realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog