outubro 14, 2013

Horóscopo da semana de 14 a 20 de outubro de 2013

Essa é uma semana de Lua Cheia e Eclipse Lunar

 
Começamos a semana sob as influências da Lua Crescente que nos deixam entusiasmados para realizar os nossos planos e principais objetivos. Nesses primeiros dias da semana estará favorecendo darmos início a tudo que queiramos que aumente, desenvolva e expanda com rapidez e consistência.
 
Por isso, até 17 de outubro 2013 será especialmente favorável para inaugurar lojas, começar negócios, assinar contratos, lançar produtos, apresentar projetos ou trazer algo para o conhecimento público, iniciar viagens, formalizar parcerias, casamentos, sociedades e relacionamentos. Tudo tenderá a ganhar força de crescimento, mas precisaremos controlar a ansiedade e o entusiasmo, pois é preciso compreender que tudo exige um tempo de maturação.

Poderão surgir obstáculos, tal como ajustar nossos planos aos recursos que temos disponíveis ou sermos obrigados a implementar mudanças para tornar os nossos projetos viáveis. Assuntos do passado poderão interferir em nossas iniciativas e objetivos, mas também propiciará esclarecer situações e encerrar assuntos para que possamos prosseguir sem pendências.
 
Lua Cheia
 
.A Lua Cheia ocorrerá em 18 de outubro 2013 às 20h38 (horário de Brasília/Brasil), quando tudo que estivemos realizando chegará ao seu ápice, à culminação e cumprimento das nossas intenções estabelecidas na Lua Nova. Por ser um momento de fertilização, também mostrará as condições de nossas reais possibilidades de realização e como poderemos usar, ampliar e partilhar os projetos que viemos realizando nos últimos 15 dias.
 
Essa fase é particularmente favorável para realizar inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação, pois tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado. Também é um período especialmente indicado para festas, celebrações, realização de mudanças e viagens, cuidar de negócios imobiliários e de tudo o que envolva o público, porque desperta atenção das pessoas.
 
Nada permanece escondido durante essa fase, porque a Lua Cheia tende a clarear as situações nos dando a oportunidade de identificar problemas e obstáculos que estão interferindo em nossa vida. Também tende a iluminar onde há necessidade de ajustes, mudanças e adaptações. E por deixar os ânimos exaltados, pode nos estimular a abandonar situações, pessoas e comportamentos. No entanto, não é recomendável para intervenções cirúrgicas de qualquer espécie devido ao risco de hemorragias e outras complicações.
 
Com a Lua a 25º45 de Áries e o Sol a 25º45' de Libra, embora influencie a todos de alguma forma, as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais ou ângulos do mapa entre 21 e 29º dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio poderão sentir os efeitos da Lua Cheia de modo mais intenso.
 
Eclipse Lunar
 
Junto à Lua Cheia ocorrerá um Eclipse Lunar Penumbral, que será visível no Leste da América do Norte e da América do Sul, África, Europa e Oeste da Ásia. No mundo os eclipses geralmente anunciam atos de rebelião, greves, invasões e manifestações populares. A posição do eclipse no mapa de um país evidencia o setor da sociedade onde acontecem fatos relevantes.
 
O Eclipse Lunar incidirá sobre as riquezas do Brasil, tais como jazidas de minerais e pedras preciosas, petróleo e o pré-sal. Por isso abre a possibilidade de sermos surpreendidos por crises de abastecimento, revisão das políticas que coordenam as riquezas e recursos naturais do Brasil, além de acontecimentos ligados ao sistema financeiro ou às finanças do país.
 
O Eclipse geralmente costuma anunciar uma crise ou acontecimento que nos levam a reavaliações, reflexões e mudanças. Ao provocar uma crise, o Eclipse apenas atende a uma necessidade ou um desejo existente em nós. Também podemos ser empurrados por um acontecimento para tomarmos uma decisão, porém os 7 dias antes e depois do Eclipse não são recomendados para discussões e decisões importantes, especialmente aquelas que poderiam originar mágoas e ressentimentos.  
 
Os Eclipses Lunares tendem a interferir em nossas emoções e nas recordações do passado, indicando que devemos abandonar antigas crenças, apagar mágoas, esquecer rancores do passado e voltar nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida. Também é um momento para reavaliarmos as estruturas de nossas vidas. Muitas estruturas que funcionaram no passado podem não funcionar mais. Talvez seja necessário abandonar algumas coisas e salvar apenas o melhor, mas é preciso que sejamos muito verdadeiros com nós mesmos para que surjam novas ideias.
 
Cada casa do mapa astrológico rege alguns assuntos e quando um assunto é evidenciado por um eclipse, na verdade não se trata de algo surpreendente, pois sempre é algo que já vinha em ebulição. Os Eclipses estão vinculados à evolução das circunstâncias, por isso tendemos a atrair e precipitar mudanças, porque reconhecemos a necessidade de desenvolvimento e crescimento. O Eclipse apenas torna mais claro o assunto, mostrando o que está em falta ou em excesso e o que precisa ser mudado ou abandonado.
 
Conhecendo com antecedência a casa do nosso mapa astrológico onde ocorrerá o eclipse, poderemos antecipar-nos e agirmos adequadamente a seus sinais. Esse Eclipse será especialmente importante para todos os mapas astrológicos que tenham o Sol, Ascendente ou regente do Ascendente de 21 a 29º dos signos cardinais - Áries, Câncer, Libra e Capricórnio - mas também para aqueles que tenham esses graus de Áries e Libra ocupando as casas 6 e 12. A área atingida pelo eclipse será evidenciada e irá requerer atenção especial nos próximos 6 meses.
 
Ocorrendo no eixo Áries e Libra, mostra um tempo em que deveremos refletir sobre o "Eu" e do "Nós". É tempo de olharmos para nós mesmos, para a nossa necessidade de autonomia e independência, mas também para a nossa capacidade de compartilhar e de nos relacionarmos, considerando as necessidades e desejos dos outros.
 
Teremos de evitar as ações e decisões por impulso, buscando obter dados e refletir sobre onde desejamos chegar. Nosso desafio será manter-nos independentes, porém sem deixar de exercer o companheirismo. Relacionamentos de todos os tipos, casamentos e parcerias poderão enfrentar desafios, porém é tempo de somar forças e trabalhar juntos, pois duas cabeças pensam melhor...
 
Sol/Júpiter
 
No princípio da semana, Sol e Júpiter em ângulo desarmônico nos adverte para não nos empolgarmos demais, não acreditarmos em promessas e nem pecarmos pelo excesso de otimismo. Esse é um aspecto que indica a tendência à megalomania, excesso de ambição, vaidade desmedida e excesso de expectativas, que poderá nos deixar eufóricos e dimensionando mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física.
 
Também pode nos levar a apostar em coisas grandiosas demais e que não terão possibilidades de sucesso. Será preciso evitar assumir mais do se pode cumprir ou fazer promessas impossíveis de realizar.  Apesar de estarmos mais extrovertidos será preciso resguardar nossa privacidade, pois o exibicionismo e a excessiva exposição pública podem ser danosos.
 
Por nos deixar ansiosos, tenderemos a não esperar o momento certo para agir o que pode nos deixar mais propensos a decisões prematuras e inconsequentes. Esse é um fator que indica ilegalidade e dificuldades legais devido à falta de valores éticos e morais. Precisaremos estar atentos ao excesso de orgulho ou achar-nos importantes demais, com garantias demais ou estarmos acima da lei e da autoridade de nossos pais e chefes, o que poderá ensejar conflitos com graves consequências. Precisaremos lembrar que com braços curtos não se pode abraçar o mundo. Tudo na vida tem um limite.
 
Mercúrio/Júpiter
 
A partir do meio da semana Mercúrio estará em excelente aspecto com Júpiter, trazendo uma visão mais ampla das situações assim como maior estímulo para travarmos conversas e escrever, ensinar, estudar, enviar e-mails e ampliarmos os nossos contatos. Estaremos mais persuasivos e as pessoas estarão mais dispostas a colaborar conosco. 
 
Será um bom momento para apresentarmos propostas, ideias e verbalizar nossas metas, favorecendo a realização de entrevistas ou nos candidatarmos a um cargo. Também é uma promessa de sucesso na publicidade de algo ou no lançamento de promoções. Devido estarmos mais otimistas, maleáveis e liberais, estarão favorecidos os acordos e as negociações. Também poderemos encontrar excelentes ofertas e oportunidades de negócios.
 
Muitas pessoas estarão interessadas em explorar novos horizontes, viajar para o exterior e conhecer outras culturas. Outras poderão demonstrar mais interesse em ingressar numa universidades, se aprofundar nos estudos ou adquirir especialização numa profissão ou numa área do conhecimento. Também pode despertar nosso interesse em estudar outros idiomas e estreitar nosso contato com estrangeiros.

Mercúrio Retrógrado
 
Mercúrio estará retrógrado entre 21 de outubro a 09 de novembro de 2013. Portanto quem estiver planejando realizar negócios, projetos de novos empreendimentos, comprar itens de valor, eletrônicos e eletrodomésticos, firmar ou renovar contratos de aluguel, abrir sociedades, formalizar parcerias ou casamento, deverá se antecipar para não realizar qualquer transação comercial nesse período. Leia mais em Mercúrio retrógrado.
 
Sendo Mercúrio o regente do signo do Brasil, durante esse período iremos assistir a muitas discussões, decisões pouco elaboradas e reavaliação de decisões. Conversas, discursos e pronunciamentos de altos escalões do governo poderão gerar mal entendidos e controvérsias. Devido Mercúrio estar transitando o signo de Escorpião, que rege o Governo Brasileiro e a reputação do Brasil perante o mundo, até dezembro de 2013 todos os assuntos regidos por Mercúrio poderão ter ampla repercussão e exigir atenção do governo.
 
Marte em Virgem
 
Em 15 de outubro 2013 Marte ingressará no signo de Virgem trazendo muita praticidade em nossas ações. Estaremos mais habilidosos, eficientes e com boa capacidade de organizar e executar nossas tarefas com maior precisão. Também pode ser indício de melhorias substanciais nas áreas médicas e algumas medidas poderão beneficiar classes trabalhadoras, já que em Virgem Marte tem seu júbilo ou o seu paraíso astrológico.
 
Embora melhore nossa aptidão para cumprir nossas tarefas com exatidão e a qualidade do que fazemos, também pode nos fazer perder muito tempo devido ao excesso de perfeccionismo. Devido a essa excessiva atenção em pequenos detalhes, também pode prejudicar a visão do conjunto. Um dos problemas de Marte em Virgem é deixar as pessoas excessivamente críticas, apontando e reclamando por mínimas falhas. Isso pode acabar causando descontentamento e disputas entre patrões e empregados ou entre colegas de trabalho.
 
Apesar da nossa melhor competência e capacidade de planejamento e organização, também poderá nos deixar impacientes para produzir algo. Isso pode nos levar a assumir mais tarefas e acumular muitas funções, o que pode nos deixar muito ocupados. Em consequência, é provável que estejamos mais nervosos, rudes em nossos contatos e com pouco tempo para a intimidade, gerando assim conflitos entre casais.
 
Enquanto Marte estiver no signo, as pessoas estarão extremamente preocupadas com saúde, dietas, higiene e a limpeza. Muitas pessoas estarão interessadas em frequentar uma academia para obter condicionamento físico ou se submeter a tratamentos médicos. Pode haver maior propensão a inflamações, constipações e cirurgias intestinais, porem Marte irá propiciar maior vitalidade e recuperação rápida de doenças.
 
Marte/Netuno
 
O grande desafio da semana será dado pelo aspecto desarmônico entre Marte e Netuno, que poderá nos levar a enfrentar alguns dias confusos, de muitas incertezas e indefinições. Talvez nos sintamos desanimados ou desorientados quanto ao rumo que devemos seguir, mas será preciso cuidado para não investir tempo, energia e dinheiro encima de coisas utópicas ou encima de algo que não se movimenta ou que não dará nenhum resultado.
 
Quando Marte e Netuno se juntam, sentimos como se estivéssemos bêbados e sem noção do que estamos fazendo. Por isso nesses dias será melhor evitar seguir direções pouco conhecidas, que poderão trazer resultados negativos jamais imaginados. A improvisação ou falta de planejamento poderá acarretar erros irreparáveis. Escândalos poderão alcançar grandes proporções, assim como podemos nos meter em situações que não temos estrutura psíquica para aguentar.
 
Estaremos mais propensos a decisões equivocadas. Nossas ações podem não reconhecer limites ou serem direcionadas de um modo que acabam fugindo de nosso controle. Uma pequena ação pode desencadear situações para as quais não estamos preparados ou que não temos noção das devidas proporções negativas. Será preciso cuidado para não nos envolvermos ou sermos envolvidos em situações nebulosas ou fraudulentas.
 
A falsidade estará rondando situações e pessoas, podendo ocorrer ações desonestas ou em segredo. Também devemos estar atentos à nossas atitudes, pois poderemos agir apenas por complacência e sem nenhum objetivo. Em termos sexuais pode haver muita fantasia e pouca coragem para agir. Algumas pessoas poderão se sentir inibidas e conter a sexualidade, enquanto outras poderão estar insaciáveis.
 
Nossas ações e decisões poderão estar na dependência de outras pessoas ou de outros fatores, podendo haver adiamentos ou cancelamentos. Uma ação mal avaliada pode ter enormes consequências que jamais poderíamos supor. Eventos e lugares onde haja aglomeração de pessoas estarão sujeitos a tumultos de grande proporção surgidos do nada, isso porque esse aspecto costuma provocar desordem e anarquia. Por estarmos desatentos e descuidados, podemos acabar nos envolvendo em situações arriscadas e inconsequentes estando assim mais sujeitos a acidentes.
 
Devido ao perigo de envenenamento, contaminação, afogamento e sufocamento, deveremos redobrar nossa atenção ao lidarmos com veneno, medicamentos, drogas, água e gases.  Também deverão merecer cuidados os pequenos ferimentos, picadas de insetos e animais peçonhentos, pois estaremos mais vulneráveis a intoxicações, infecções e inflamações.
 
Nesse período estaremos mais vulneráveis às influências dos ambientes, por isso será mais conveniente evitar o contato com pessoas doentes e hospitais. Também poderão ocorrer erros médicos, enganos nas prescrições e complicações nas cirurgias e procedimentos que utilizam anestesia.
 
Será prudente fugir de energias densas e evitar contato com pessoas que vivem à margem da sociedade, prisões e pessoas viciadas. Alguns poderão tentar se evadir do mundo através do abuso de drogas, álcool e automedicação, mas poderão enfrentar graves consequências. E mesmo que tenhamos contato com pessoas altamente espiritualizadas, místicas ou de natureza netuniana como artistas, músicos, psicólogos ou que trabalham com cura, devido ao clima de incerteza e indefinição, só poderemos confiar no final do mês de outubro.
 
Vênus/Urano
 
Nem tudo será ruim, pois Vênus e Urano em harmonia durante a semana poderão , podendo trazer boas surpresas românticas e financeiras. Por ser um aspecto que desbloqueia situações, será a melhor fase para vender algo que esteve encalhado. De forma inesperada poderão surgir bons negócios e boas oportunidades financeiras. Poderá também aumentar o interesse em adquirir aparelhos elétricos e eletrônicos, assim como tudo que envolva tecnologia.
 
Durante a semana estaremos mais interessados em fazer algo diferente da rotina. Por estarmos mais liberais e mais dispostos a novas experiências, poderão ocorrer encontros súbitos, com pessoas diferentes, mais novas ou mais velhas, de uma raça, nível social e crença diferente ou com pessoas do mesmo sexo. Esse é um aspecto que tende a trazer algo novo, por isso poderá haver muita paquera e revelações inesperadas.
 
Quem esteve esperando para se declarar a quem ama, tem agora a oportunidade de encontrar menor resistência às suas investidas. Será uma fase para os casais sairem da rotina e tentarem algo mais excitante para revitalizar o relacionamento. Também será um tempo para nos socializarmos com pessoas diferentes, nos inserirmos em novos ambientes, realizarmos  atividades prazerosas ou divertimentos em grupo.
 
Vênus está relacionado à satisfação e o prazer, por isso esse aspecto pode servir como estímulo para experimentarmos algo inusitado, podendo ocorrer encontros com pessoas comprometidas. Esse aspecto tem o caráter de nos atrair para o que seja diferente e proibido, porém não nos dará nenhuma garantia de estabilidade e continuidade.
 
Esteticamente muitas pessoas estarão buscando rejuvenescimento ou se mostrando mais dispostas a mudanças radicais. Entretanto, devido ao aspecto entre Marte/Netuno, se quiser se submeter a cirurgias estéticas é melhor aguardar até o final de outubro.  Estarão favorecidas todas as inovações, invenções e lançamento de novas tendências na moda, podendo haver maior interesse por tudo que seja exótico, criativo e original.
 
(*) LFC: Lua Fora de Curso
 
Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que poderão frustrar as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário.
 
Nada sai conforme planejado e tudo iniciado nesse período tende a ser insatisfatório, sofrer mudanças posteriores ou não há continuidade. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Porém pode beneficiar o encerramento de assuntos e questões que não queiramos levar adiante.
 
O mais recomendável nesses períodos da Lua fora de curso é manter-nos dentro da rotina, cuidar de nossas tarefas domésticas,  realizar caminhadas junto à natureza, relaxar, refletir, meditar ou praticar exercícios leves, evitando compromissos e decisões importantes. Os tempos
citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil.
 
Segunda-feira - 14 outubro 2013
Lua em Aquário/Peixes - Fase Crescente
 
(*) LFC: A Lua estará fora de curso durante o curto período das 17h29 às 18h06.
 
Lua em Aquário:  Com a Lua em Aquário, durante todo o dia estaremos mais criativos, originais, irreverentes e interessados em tudo que seja agitado e diferente. Sendo um período de descontração, as pessoas estarão animadas para sair e fazer algo diferente da rotina.
 
Estaremos menos preconceituosos, mais livres e dispostos a entender outros pontos de vista, viabilizando assim conversas francas, diretas e sem rodeios, porém igualmente rebeldes a qualquer tipo de controle. Poderão ocorrer mudanças inesperadas, surgir novas tendências, produtos e ideias diferentes e que serão bem aceitas pelo público.
 
Quando a Lua passa pelo signo de Aquário as pessoas se tornam mais acessíveis e especialmente interessadas em tudo que tenha o frescor da novidade. Devido à maior excentricidade, pode acentuar a necessidade de possuir algo diferente, porém deve-se ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas pois pode ocorrer arrependimento. 
 
Até o final da tarde estarão sendo favorecidas todas as atividades realizadas em grupo ou que visem beneficiar comunidades. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
 
Lua/Marte: Durante a tarde os ânimos poderão estar mais exaltados. Devido à desarmonia entre Lua e Marte, cada um vai começar a olhar apenas para si mesmo e tenderá a se impor. Apesar de nos dar força de vontade para realizar nossos desejos, poderá também influenciar em nossas emoções deixando-nos facilmente chateados, implicantes, irritados ou comportando de modo infantil, fazendo birra para ter os nossos desejos atendidos.
 
Será preciso conter a ansiedade, a impaciência, a intolerância e não deixar que as paixões se sobreponham ao bom senso. Assim poderemos evitar discussões e atitudes das quais podemos nos arrepender depois. Também será preciso não provocar e desafiar os outros, pois isso só servirá para ocasionar atritos, discussões, reclamações, agressões e atos de violência por assuntos insignificantes. Tenha cuidado com fogo.
 
Geralmente durante esse aspecto podem surgir brigas por espaços, além de problemas com rivais e concorrentes. Mas podemos evitar muitas mágoas e dissabores se soubermos relevar pequenas coisas que de fato não merecem tanta atenção. Evitando de "fazer tempestade em copo d'água", não correndo riscos desnecessários e evitando desafiar leis regras, estaremos nos prevenindo contra acidentes, fraturas e dificuldade com autoridades rigorosas.
 
Lua em Peixes: Às 18h06 a Lua ingressará no signo de Peixes acentuando nossa imaginação e criatividade, porém devemos estar atentos para não criarmos um mundo à parte. Nos próximos dias estaremos mais sensíveis percebendo ao nosso redor um mundo além do concreto e do real, o mundo surreal, por isso poderemos nos interessar em buscar explicações místicas para os acontecimentos e nos abrirmos mais às ciências esotéricas e aos mistérios do mundo.
 
Lua em Peixes é lua bailarina que dança na ponta dos pés, por isso exalta a dança e torna sensíveis os nossos pés, porém não favorece qualquer intervenção cirúrgica nessa parte do corpo. Também nos deixam mais sensíveis, inspirados e encantados com a melodia, sendo um ótimo período para lidarmos com a música e fotografia. No entanto, também pode nos deixar um tanto distraídos, desligados, sonolentos, impontuais ou esquecermos de nossos compromissos. 
 
Enquanto a Lua estiver em Peixes será um excelente período para realizarmos as ações que se pretenda atingir a sensibilidade do público, sendo favorável para lançamentos de produtos e eventos que se relacionam ao sono, aos sonhos, à imaginação, ao cinema, à fantasia, ao encantamento e produtos relacionados às águas e ao mar. Também pode dar destaque às marés, embarcações, pescadores e marinheiros.
 
E por estar em um signo de água tende a aumentar os transtornos psiquicos, podendo dar destaque aos hospitais, enfermarias, clínicas, confinamentos, clausuras e lugares remotos, assim como aos assuntos relacionados com as limitações, imperfeições, dependência, exílio, refugiados, desabrigados e outras dificuldades. Poderemos estar mais sensíveis, emotivos, empáticos, prontos a ajudar os desvalidos, porém é importante lembrar que é legal ajudar os outros, desde que tenhamos certos critérios.
  
E, ainda que estejamos mais compreensivos, não devemos nos confundir e assumir a forma e postura de quem estiver ao nosso redor, incorporando seu estado de ânimo e comportamento. A Lua em Peixes tende a nos deixar atraídos pela noite, pelos bares e o mundo noturno, podendo nos colocar em contato com a delinquência, atividades obscuras, secretas ou realizadas na clandestinidade. Porém não devemos nos deixar fascinar pela embriagues e pelo vício.
 
Quando a Lua passa pelo signo de Peixes nos dá a proteção divina, nos conecta com os anjos superiores e desperta a nossa fé. Por isso é especialmente favorável para orarmos, praticarmos meditação ou realizarmos atividades calmas e repousantes.
 
Lua/Netuno: Durante a noite a Lua se juntará a Netuno em Peixes e, embora possa nos deixar mais inspirados, também poderá nos deixar muito distraídos, sonolentos, desanimados e preguiçosos. Devido à pouca vontade de fazer as coisas, estaremos mais propensos a postergar situações e adiar compromissos. Também não estaremos dispostos a confrontar com problemas e situações difíceis, mas talvez sejamos confrontados com escolhas muito difíceis.
 
E por nos deixar confusos e dispersos, poderemos estar com dificuldade para nos concentrarmos em estudos, cálculos e planejamentos além de deixar-nos mais propensos a erros e enganos. Precisaremos estar atentos para não ficarmos divagando em torno de coisas impossíveis, idealizar pessoas e situações, pois nossos olhos poderão ver algo que na realidade podem ser bem diferentes e nos decepcionar. 
 
Também será necessário prudência para não sermos enganados, nos envolvermos em fraudes, situações confusas e para não atrairmos pessoas inescrupulosas que podem querer abusar de nossa momentânea ingenuidade. É preciso não se deixar impressionar, não acreditar em conversas fabulosas e nem se mostrar como vítima ante situações.
 
Nossa rotina poderá ser prejudicada por indefinições. Tudo pode parecer longe do que idealizamos ou o que sonhamos pode estar em choque com a realidade. O que ocorre é que muitas vezes podemos estar insistindo em algo irreal ou imaginário. Porém podemos aproveitar esse horário para relaxar, ouvir música, assistir filmes, dançar livremente, liberar a criatividade nas artes ou dedicar-nos a assuntos espirituais e psicológicos.
 
Terça-feira - 15 outubro 2013
Lua em Peixes / Fase Crescente
Hoje celebra-se o Dia do Educador Ambiental e do Professor
 
Lua/Vênus/Plutão/kiron: Pela manhã, devido à tensão entre Lua e Vênus, poderemos nos sentir apreensivos e inseguros, o que poderá interferir em nossos relacionamentos. Apesar de estaremos mais dispostos a ajudar os outros, talvez estejamos dependendo de outros ou sejamos obrigados a nos adaptar às situações.
 
Pode também acontecer de nos submetermos aos desejos dos outros apenas para evitar conflitos. Talvez nos sintamos carentes, o que pode nos levar a ser pouco discriminativos em nossos contatos e as conexões que estabelecermos poderão ser desfavoráveis ou inviáveis.
 
Também poderá despertar uma vontade insaciável de comprar algo e a autoindulgência pode nos levar a gastar mais do que as nossas possibilidades, principalmente para superar frustrações e tristezas. No entanto, por estarmos mais emotivos e sentimentais, há possibilidade de ficarmos magoados ou desapontados por pequenas coisas.
 
É comum ocorrer escândalos, desaprovação e gafes durante esse aspecto, sendo recomendável evitar qualquer exposição em público. Por nos sentiremos mais preguiçosos, indolentes e indecisos, talvez haja dificuldade na realização do que nos propusermos.

No entanto, a Lua junto de Kiron e em boa sintonia a Plutão nos farão sentir mais fortes, confiantes e mais capacitados para lidar com as questões importantes. Uma vivência poderá ter o efeito de cura de um ferimento profundo e emocional, possivelmente causado pela experiência de uma rejeição.
 
Instintivamente conseguiremos compreender a conexão que existe entre a mente e o corpo, descobrindo como as emoções influenciam na saúde. O processo de cura poderá ser apoiado por outras pessoas, mas deve vir da transformação de padrões mentais. Também será um excelente momento para exames, tratamentos e terapias, pois aumentará a capacidade de análise e os diagnósticos estarão mais conclusivos. Enfermos poderão apresentar perceptível melhora e recuperação.
 
Lua/Saturno: À tarde a excelente angulação entre a Lua e Saturno marcará um momento para tratar de assuntos sérios que precisam de definição. Nossa atenção estará voltada para o cumprimento de nossos deveres e obrigações, assim como nos deixarão mais interessados em realizações que sejam estáveis e tenham longa duração. Talvez nos sintamos mais independentes, preferindo fazer as nossas coisas sozinhos ou nos relacionarmos apenas com pessoas mais maduras, responsáveis ou que possam nos prestar apoio.
 
Lua/Mercúrio: À noite a Lua se harmonizará com Mercúrio e as conversas rolarão soltas por aí. Estaremos mais comunicativos o que pode dar origem a muitas trocas de ideias e conversas profundas. Também poderá deixar-nos interessados em estabelecer contatos e promover encontros.
 
Será um excelente momento para estudar, redigir textos ou se aprofundar em assuntos que envolvam a família e o ambiente doméstico. Porém é preciso cuidado nas expressões. As pessoas estarão mais espontâneas, expressando seus sentimentos de forma mais aberta, mas também poderão igualmente expressar suas críticas e insatisfações.
 
Quarta-feira - 16 outubro 2013
Lua em Peixes/Áries - Fase Crescente
Hoje celebramos o Dia Mundial do Pão e da Alimentação.
 
Lua/Júpiter: O dia vai amanhecer animado com a boa sintonia entre Lua e Júpiter. Nos sentiremos mais otimistas, generosos e solidários, assim como também poderemos contar com a ajuda e compreensão dos outros. Quando a Lua e Júpiter estão em bom aspecto é mais fácil obter o perdão de nossas faltas, porque o nível de compreensão e tolerância se torna ampliado.
 
As pessoas estarão bondosas, altruístas e demonstrando muita fé em suas crenças. Além de bondosas, as pessoas também estarão mais dispostas a nos defender de injustiças ou nos estimular a enfrentar os problemas.
 
Nos sentiremos mais dispostos a experimentar o que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes,  mantermos contato com pessoas de outras culturas. Poderá haver interesse em coisas alegres divertidas, assim como para fatos da história ou ligados à religião.
 
(*)LFC: A Lua estará fora de curso das 04h15 ás 22h17, sendo portanto um dia para realizarmos somente o que estivermos planejado. Além de não favorecer dar início a nenhuma atividade, estaremos mais sujeitos a atrasos e cancelamentos. Às 22h17 a Lua ingressará no signo de Áries.
 
Quarta-feira - 17 de outubro 2013
Lua em Áries / Fase Crescente
Hoje celebra-se o Dia do Eletricista.
 
Lua em Áries: A Lua em Áries tende a direcionar nosso foco de atenção para as atividades esportivas, exercícios físicos ou para aquelas atividades que estávamos esperando ânimo para realizá-las. Estaremos mais independentes, preferindo realizar os nossos projetos sozinhos ou talvez entusiasmados para iniciar um projeto que dependa apenas de nós.
 
Nos sentiremos mais corajosos para enfrentar problemas e obstáculos, mas também mais imprudentes, agressivos e impacientes. Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente.
 
Durante a permanência da Lua em Áries, será um bom momento para lançar liquidações ou promover algo que tenha curta duração, pois as pessoas se tornam mais impetuosas.  No entanto estarão desfavorecidas todas as ações e inícios de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Urano/Plutão: A partir das 10h00 teremos de estar atentos às nossas atitudes. Com a Lua junto de Urano e em tensão com Plutão, estaremos mais rebeldes e intolerantes com tudo que seja sistemático e limitador. Também poderemos ser submetidos a fortes emoções e mais propensos a nos envolvermos em conflitos.
 
O céu estará eletrizante e as faíscas soltas na terra, portanto, fuja de problemas e não se indisponha com os outros. Será necessário evitar decisões importantes e adiar conversas que possam gerar emoções fora de controle, pois os humores das pessoas estarão alterados.
 
Imprevistos, mudanças inesperadas e provocações estarão dominando o dia. Será prudente conter a compulsão ou obsessão por algo ou alguém, que pode vir a ser um agente transformador de sua vida. Relacionamentos limitantes poderão ser rompidos ou levar a confrontos. 
 
Lua/Vênus/Saturno: A partir do meio da tarde a Lua estará em excelente angulação com Vênus e com isso trazendo melhor disposição e entendimento entre as pessoas. As pessoas estarão mais gentis e diplomáticas, sendo um bom momento para promover encontros românticos ou reuniões sociais, ir ao shopping e sair para divertir. Poderão ocorrer fatos ou encontrarmos algo ou alguém que nos tragam satisfação.
 
Porém a Lua em tensão com Saturno nos adverte para contermos o excesso de simpatia e boa vontade com os outros, pois pode aparecer alguém tentando empurrar alguma tarefa encima de nós ou querer que assumamos responsabilidades que não são nossas.
 
Sexta-feira - 18 outubro 2013
Lua em Áries / Lua Cheia
Hoje é celebrado o Dia de São Lucas e Dia do Médico
 
Lua/Júpiter: Durante toda a manhã, a Lua em aspecto desarmônico com Júpiter poderá nos deixar ansiosos e excessivamente otimistas levando-nos a apostar em coisas que não trarão resultados satisfatórios. Embora nos sintamos mais entusiasmados, é recomendável mantermos o bom senso, não nos arriscarmos demais e contermos a excessiva ambição.
 
Esse é um aspecto que indica tendência a todo tipo de excessos, extravagâncias, precipitação, irresponsabilidade, gastos mal calculados, excessiva permissividade, confiança excessiva, abuso de confiança e tendência a fazer promessas que não serão cumpridas. A superficialidade, ambiguidade e mentiras costumam estar muito presentes.
 
Devemos estar atentos para não assumirmos compromissos sem ter condições as devidas condições para cumpri-los e nem confiar em promessas. Muitas vezes esse aspecto é um indício de falta de recursos, falência e gastos sem nenhuma provisão necessária de fundos. A emotividade excessiva poderá interferir em nossas escolhas e julgamentos, o que pode nos levar a decisões precipitadas e inconsequentes.
 
Também será preciso conter a demasiada auto-indulgência e excessiva generosidade com os outros que poderão nos trazer problemas futuros. Fique de olho vivo, pois podem aparecer pessoas preguiçosas que mantém a expectativa de ter tudo que precisam às custas dos outros. Não queira se tornar super-protetor dos outros, pois isso acaba deixando as pessoas mal acostumadas e comportando como crianças mimadas.    
 
Lua/Sol: Essa será uma noite de Lua Cheia, quando as pessoas poderão estar mais extrovertidas e dispostas a sair para as ruas. Devido à maior necessidade de contato com os outros, os locais públicos, bares e restaurantes poderão estar movimentados. Apesar disso também poderão ocorrer conflitos devido à maior carga emocional trazidas pela Lua Cheia.
 
Geralmente durante a Lua Cheia as pessoas costumam estar ansiosas e com as emoções "à flor da pele". Os ânimos poderão estar exaltados e as pessoas mais centradas em si mesmas e em seus interesses, podendo estarem pouco disponíveis para os outros. Por isso poderá ser difícil obter a colaboração e compreensão dos outros.
 
Poderão ocorrer conflitos e divergências de opiniões, bem como a culminância do que vinha sendo protelado nos últimos dias. Devido ao conflito entre os luminares, problemas familiares e assuntos do passado poderão interferir em nossas realizações e dificultar o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos.
 
Também pode ocorrer choque de egos, com as pessoas se mostrando muito argumentativas e dificultando o entendimento, assim como poderemos enfrentar conflitos internos. No entanto estará mais fácil para identificar os problemas e onde há necessidades de ajustes, mudanças e adaptações.
   
(*) LFC:
A Lua estará fora de curso a partir das 20h38.
 
Sábado - 19 outubro 2013
Lua em Áries/Touro - Lua Cheia
Hoje é celebrado o  Dia do Profissional de Informática
 
(*) LFC: A Lua estará fora de curso até 04h26.
 
Lua em Touro: Às 04h26 a Lua ingressará no signo de Touro deixando as pessoas mais calmas e amáveis, mas também teimosas e preguiçosas. A Lua em Touro exalta as sensações e os prazeres, fazendo com que as pessoas busquem conforto e comodidade. Isso inclui o prazer da boa comida, do bom vinho e do bom sexo.
 
A Lua em Touro protege os assuntos relativos a finanças, por isso favorece tratar de preços, fechar negócios e realizar compras, beneficiando principalmente tudo que tenha firmeza, consistência e constância. É particularmente favorável para lançar empreendimentos imobiliários e tudo que tenha longa duração. Nada iniciado com a Lua em Touro promete resultados rápidos.
 
Touro rege o pescoço, a garganta, tireóide, amígalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Marte/Netuno: Durante a manhã a Lua estará em excelente angulação com Marte e Netuno, trazendo-nos muita animação e disposição para retomar nossas tarefas ou resolver questões que estiveram pendentes por falta de ânimo. Devido à boa disposição física estaremos interessados em praticar esportes, exercícios físicos ou realizar alguma atividade que demande esforço físico.
 
Por estarmos mais empolgados, será importante aproveitarmos para dar impulso a tudo que dependa de energia. Estaremos também dispostos a enfrentar as dificuldades e superar obstáculos, sendo possível que consigamos realizar mais do que seja necessário.
 
Nos sentiremos mais inspirados e com muita imaginação, sendo um excelente momento para explorarmos a nossa criatividade artística. Estaremos nos apoiando na fé e muitas pessoas poderão se interessar por peregrinações a locais sagrados ou por atividades espirituais.
 
Será um excelente momento para a leitura de romances, estudar assuntos que envolvam ficção ou nos dedicarmos a escrever sobre esses assuntos. As pessoas tendem a estar com maior espírito de solidariedade e poder de empatia, no entanto é preciso cuidado para não se envolver em situações complicadas e confusas. 

Lua/Plutão: No início da noite a Lua se harmonizará com Plutão trazendo o poder de recuperação entre os desafios e dificuldades. Intensificará nossa capacidade de perceber além da superfície dos fatos e das pessoas, dando-nos alta capacidade de criar, transformar ou renovar e revitalizar situações.
 
Sendo um indicativo de cura, podemos nos recuperar ou ajudar outras pessoas a encontrar a própria força de recuperação. Favorecerá a autoanálise, como também propiciará melhorar a harmonia no ambiente doméstico. Estaremos mais cientes dos nossos limites e capacidades, tendo mais confiança para enfrentar os problemas.
 
Lua/Saturno: A partir da meia noite, a Lua se confrontará com Saturno podendo deixar as pessoas mal humoradas, rabugentas, pessimistas, negativas e inseguras. Além de emocionalmente contidas as pessoas estarão desconfiadas e severas, por isso não propiciará pedir nenhum apoio, favores ou outras concessões.
 
Devemos estar preparados para muitas cobranças, exigências e cumprimento de obrigações em detrimento do que nos traria satisfação. Poderão aparecer dificuldades, obstáculos, aborrecimentos e preocupações, impedindo que realizemos o que tivermos planejado.
 
Domingo - 20 outubro 2013
Lua em Touro / Fase Cheia
Hoje é celebrado o Dia do Arquivista e do Controlador de Tráfego Aéreo


Vem aí o horário de verão. E você, já está preparado? 
Às 00h00 do dia 20 de outubro 2013 terá início o horário de verão, que mais uma vez fará parte do nosso cotidiano até 16 de fevereiro 2014. Os relógios serão adiantados em uma hora, sendo necessário nos prepararmos para os efeitos dessa mudança. Devido ao aspecto da Lua com Saturno, muitos poderão estar se queixando da baixa qualidade do sono e já se antecipando aos transtornos que terão que enfrentar durante esse período, como o cansaço durante o dia, baixa produtividade e alteração de humor.  
 
Lua/Mercúrio: Devido à desarmonia entre a Lua e Mercúrio, o dia poderá estar complicado devido a transtornos e alterações inesperadas nos deslocamentos, viagens e sistemas de comunicação. Estaremos mais resistentes às mudanças e às novas propostas. Dificilmente novas tendências conseguem sobreviver sob esse aspecto.
 
Devido a essa tensão, também  poderão surgir mal entendidos ou má interpretação do que expomos em público, por isso é recomendável estarmos vigilantes às nossas atitudes e quanto aos nossos assuntos particulares para evitar fofocas, comentários maldosos e desentendimentos por divergências.
 
As pessoas estarão falando demais, de tudo e de todos. E, por estarem também excessivamente bem humoradas, poderão extrapolar no senso humor e não levar as coisas a sério. As emoções e sensação de insegurança poderão interferir em nosso julgamento das questões e situações, havendo maior possibilidade de desacordos, indecisão, polêmicas ou falta de apoio às nossas ideias.
 
Nas conversas será preciso cuidado com as palavras para que não haja dupla interpretação, como também não falar depressa demais e acabar não sendo entendido. Nas palestras, discursos e pronunciamentos deve-se ter o cuidado para se expressar com simplicidade e pausadamente. 

Lua/Júpiter: À tarde prevalecerá a alegria, o entusiasmo e a maior capacidade de compreensão devido à harmonia entre a Lua e Júpiter. Nos sentiremos mais generosos, caridosos e solidários, sendo também um bom momento para contar com a ajuda e compreensão dos outros.
 
Além de bondosas, as pessoas estarão mais dispostas a nos defender de injustiças ou nos estimular a enfrentar os problemas. Quando a Lua e Júpiter estão em bom aspecto é mais fácil obter o perdão de nossas faltas, porque o nível de compreensão e tolerância se torna ampliado.
 
Estaremos mais dispostos a experimentar o que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou manter contato com pessoas de outras culturas. Geralmente com esse aspecto as pessoas se mostram mais altruístas, religiosas e dispostas a prestar assistência aos outros, assim como interessadas em situações alegres e divertidas.
 
(*) LFC: A partir das 19h01 a Lua estará fora de curso, sendo preferível realizarmos apenas o que tivermos planejado previamente. Será importante evitar improvisos, pois poderão trazer resultados inesperados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog