outubro 21, 2013

Horóscopo da semana de 21 a 27 de outubro 2013





Dificuldades existem; o pensamento e as ações positivas tudo superam.
Temos pela frente uma semana em que estará exata e ativa a quadratura entre Urano e Plutão. Iremos notar que as pessoas estarão menos dispostas a submeter-se a condições restritivas, tornando-se rebeldes a tudo que seja imposto de modo autoritário. Isso pode dar origem a manifestações de insatisfação através de passeatas, conflitos, greves e protestos, além de reações exageradas em função de fatos aparentemente pequenos.
 
As pessoas estarão menos dispostas a negociar um acordo ou chegar ao entendimento, podendo surgir disputas acirradas e rupturas devido as reduzidas chances de conciliação. Os conflitos e confrontos estarão colocando em pauta tudo que tem sido negligenciado. Devido à retrogradação de Mercúrio a partir dessa segunda-feira, antigos assuntos e pendências que não foram resolvidas, provavelmente terão de ser retomadas.
 
Mercúrio Retrógrado
 
Mercúrio Retrógrado a partir dessa segunda-feira significa um aparente retorno no zodíaco, o que poderá resultar em uma série de inconvenientes. Mercúrio rege a conversação e audição, as mensagens, documentação, negociações, compras, vendas, as remessas, os transportes, as viagens e os contratos em geral.
 
Os assuntos afetados pela retrogradação de Mercúrio demandarão maior atenção de nossa parte, principalmente ao lidarmos com tudo que envolva dinheiro.  Mercúrio rege coisas pequenas e nesse período estaremos mais propensos a perder documentos, chaves de casa, chaves do carro ou esquecê-las em qualquer lugar.  Também será necessário conferir e reconferir os contratos e documentos antes de assiná-los. 
 
 Talvez não encontremos boas condições para negociar renovação de contratos de aluguel ou compra de itens de valor, eletrônicos e eletrodomésticos. Parcerias, sociedades comerciais e casamentos firmados nesse período poderão não ter continuidade, porém a retrogradação favorecerá rever decisões, fazer reconciliações ou revisar algo que não deu certo no passado.
 
Por reger principalmente a comunicação, será preciso termos cuidado com o que ouvimos, o que falamos e o que escrevemos. Devido à distração, poderão ocorrer erros e enganos. Decisões e negociações realizadas durante esse período poderão sofrer revisão ao final da retrogradação. Além disso precisaremos ter maior cuidado para não sofremos roubo de documentos, dados técnicos e informações pessoais armazenadas em computadores.  Leia mais em Mercúrio retrógrado.
 
Sendo Mercúrio o regente do signo do Brasil, durante esse período iremos assistir a muitas discussões, decisões pouco elaboradas e reavaliação de decisões. Conversas, discursos e pronunciamentos de altos escalões do governo poderão gerar mal entendidos e controvérsias. Devido Mercúrio estar transitando o signo de Escorpião, que rege o Governo Brasileiro e a reputação do Brasil perante o mundo, até dezembro de 2013 todos os assuntos regidos por Mercúrio poderão ter ampla repercussão e exigir atenção.
 
Marte/Netuno
 
Nesses primeiros dias da semana ainda teremos de lidar com o desafiante aspecto entre Marte e Netuno, podendo significar dias confusos, de muitas incertezas e indefinições. Talvez nos sintamos desanimados ou desorientados quanto ao rumo que devemos seguir, mas será preciso cuidado para não investirmos tempo, energia e dinheiro encima de coisas utópicas ou encima de algo que não se movimenta ou que não dará nenhum resultado.
 
Quando Marte e Netuno se juntam, sentimos como se estivéssemos bêbados e sem noção do que estamos fazendo. Por isso nesses dias será melhor evitar seguir direções pouco conhecidas, que poderão trazer resultados negativos jamais imaginados. A improvisação ou falta de planejamento poderá acarretar erros irreparáveis. Escândalos poderão alcançar grandes proporções, assim como podemos nos meter em situações que não temos estrutura psíquica para aguentar.
 
Estaremos mais propensos a decisões equivocadas, assim como nos envolvermos ou sermos envolvidos em situações nebulosas ou fraudulentas. Nossas ações podem não reconhecer limites ou serem direcionadas de um modo que acabam fugindo de nosso controle. Uma pequena ação pode desencadear situações para as quais não estamos preparados ou que não temos noção das devidas proporções negativas.
 
A falsidade estará rondando situações e pessoas, podendo ocorrer ações desonestas ou em segredo. Também devemos estar atentos à nossas atitudes, pois poderemos agir apenas por complacência e sem nenhum objetivo. Em termos sexuais pode haver muita fantasia e pouca coragem para agir. Algumas pessoas poderão se sentir inibidas e conter a sexualidade, enquanto outras poderão estar insaciáveis.
 
Nossas ações e decisões poderão estar na dependência de outras pessoas ou de outros fatores, podendo haver adiamentos ou cancelamentos. Uma ação mal avaliada pode ter enormes consequências que jamais poderíamos supor. Eventos e lugares onde haja aglomeração de pessoas estarão sujeitos a tumultos de grande proporção surgidos do nada, isso porque esse aspecto costuma provocar desordem e anarquia.
 
Por estarmos desatentos e descuidados, podemos acabar nos envolvendo em situações arriscadas e inconsequentes  o que pode resultar em acidentes. Mergulhadores, pescadores e todas as pessoas que lidam com embarcações e locais à beira mar devem estar atentos. Devido ao perigo de envenenamento, contaminação, afogamento e sufocamento, deveremos redobrar nossa atenção ao lidarmos com veneno, medicamentos, drogas, água e gases. 
 
Algumas pessoas poderão tentar se evadir do mundo através do abuso de drogas, álcool e automedicação, mas poderão enfrentar graves consequências. Haverá maior possibilidade de erros médicos, enganos nas prescrições e complicações nas cirurgias e procedimentos que utilizam anestesia. Também deverão merecer cuidados os pequenos ferimentos, picadas de insetos e animais peçonhentos, pois estaremos mais vulneráveis a intoxicações, infecções e inflamações.
  
Por estarmos mais vulneráveis às influências dos ambientes, será mais conveniente evitar o contato com pessoas doentes, viciadas ou que vivem à margem da sociedade, hospitais, locais de energias densas e prisões. E mesmo que tenhamos contato com pessoas altamente espiritualizadas, místicas ou de natureza netuniana como artistas, músicos, psicólogos ou que trabalham com cura, devido ao clima de incerteza e indefinição, só poderemos confiar no final do mês de outubro.
 
Sol em Escorpião

Em 23 de outubro 2013 o Sol ingressará no signo de Escorpião, permanecendo nesse signo até 21 de novembro. Escorpião é o signo da profundidade, intimidade e sentimentos extremados, por isso quando o Sol ilumina o signo sentimos o desejo de ir a fundo nas questões para descobrir o que existe de verdade. Tudo que seja secreto e oculto estará nos atraindo.
 
Também não acreditamos só no que vemos; queremos saber algo mais do que os nossos olhos veem. Não basta que nos digam, queremos comprovar cada palavra dita. Em razão disso, as pessoas estarão mais questionadoras, argumentativas e podem até pressionar para saber a verdade, pois a desconfiança estará falando mais alto. Não estaremos interessados em nada que seja superficial.
 
Esse será um período em que a sexualidade, sistema financeiro, dívidas e morte estarão em destaque. Será um bom tempo para finalizarmos algumas questões ou nos empenharmos para melhorá-las. Ciúmes, manipulação, tentativas de controle e vinganças são expressões negativas do signo de Escorpião, que poderão se exaltar durante o período. Mas também dá ênfase à energia transformadora e curadora, sendo um período favorável para diagnósticos e tratamentos de saúde em profundidade.
 
Sol/Netuno
 
A partir do meio da semana, o Sol formará uma excelente angulação com Netuno. Isso significa que governos e autoridades estarão mais sensíveis aos nossos apelos, podendo ocorrer melhorias no trabalho social e nas grandes instituições tais como hospitais e prisões. Nossa fé será reforçada, bem como aumentará o nosso altruísmo, tolerância, idealismo.
 
Artistas, poetas e fotógrafos poderão obter reconhecimento público, enquanto outros estarão buscando aprimorar suas técnicas, habilidades e novos conhecimentos. Propiciará reconhecermos as nossas vulnerabilidades, mas também descobrirmos nossos dons e talentos.
 
Nesse período estaremos com maior senso de comunidade, talvez participando de manifestações coletivas, ideológicas, místicas ou religiosas. Nos sentiremos mais inspirados, criativos e interessados em poesia, romances, cinema e artes em geral. Também favorecerá adquirirmos uma nova visão do mundo e da vida em geral. 
 
Marte/Plutão/kiron/Urano
 
A partir do final da semana Marte e Plutão estarão se harmonizando nos céus e indicando uma fase de cura, superação e conquistas. Quando esses poderosos deuses do zodíaco se unem, indicam uma rara oportunidade de renascimento e regeneração, por isso favorecerá empreender ações e decisões que visem eliminar ou transformar situações.
 
Nossas ações poderão objetivar a cura de algo que nos atormenta, seja fisicamente ou psicologicamente, podendo estar diretamente relacionadas a nós para nos defendemos dos ataques que recebemos ou defendermos outras pessoas. Quando várias pessoas se juntam para um objetivo em comum amplia a força de realização, por isso indica um momento para colaborarmos com os outros em iniciativas que possam beneficiar a todos.  
 
Por sentirmos maior vitalidade, estaremos enfrentando os desafios com mais coragem. Essa é uma boa oportunidade para assumirmos uma liderança ou assumirmos o controle da nossa própria vida. Também é a chance de recuperarmos algo, uma posição ou espaço perdido. Entretanto Marte em tensão com Kiron nos adverte que não é o momento adequado para pressões, ultimatos e exposição às reações alheias, pois esse transito viabiliza resolver os problemas de forma sutil e estratégica.
 
Talvez consigamos enfim realizar algo muito almejado, entretanto precisaremos controlar a impaciência ou a tendência a usar a força bruta. Marte em desarmonia com Urano nos adverte para não nos exaurirmos inutilmente, pois esse é o momento de raciocinar e pensar nas melhores estratégias que possam nos levar aonde desejamos. 
  
Plutão em boa angulação com Kiron nos dará uma boa oportunidade para descobrirmos um pouco mais acerca de nossos medos e buscarmos o nosso poder interno para superá-los. Ao afastarmos os sentimentos de ódio, desconfiança, cobiça, inveja e vingança, estaremos nos distanciando dos pensamentos destrutivos e alcançando uma forma de viver mais plena e produtiva.
 
Lua Cheia
 
Até sexta-feira estaremos sob a influência da Lua Cheia, que tende a dar maior ênfase a todos os assuntos. Por isso será particularmente favorável para realizar inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação, pois tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado.
 
Também é um período favorável para festas, celebrações, realização de mudanças e viagens, cuidar de negócios imobiliários e de tudo o que envolva o público, porque desperta atenção das pessoas. A Lua Cheia representa o ápice do ciclo mensal da Lua, por isso também mostra as reais possibilidades de realização e como poderemos usar, ampliar e partilhar os projetos que viemos desde a Lua Nova que ocorreu no princípio do mês.
 
Nada permanece escondido durante essa fase, porque a Lua Cheia tende a clarear as situações e iluminar onde há necessidade de ajustes, mudanças e adaptações. Apesar de deixar os ânimos mais exaltados, também nos ajudará a identificar os problemas e obstáculos que estão interferindo em nossa vida, podendo nos estimular a abandonar situações, pessoas e comportamentos. No entanto, não é recomendável para intervenções cirúrgicas de qualquer espécie devido ao risco de hemorragias e outras complicações.
 
Lua Minguante
 
No sábado, às 21h40, a Lua entrará em sua fase Minguante marcando um período em que deveremos finalizar os assuntos e concluir todas as pendências, para que estejamos livres para novos projetos na próxima Lua Nova. Essa Lua Minguante será muito especial, pois antecede o Eclipse Solar que ocorrerá em 03 de novembro 2013. Por isso será importante definir e concluir tudo que estiver pendente. Durante a semana falaremos mais sobre esse eclipse.  
 
Com a Lua a 03º43' de Leão e o Sol a 03º43' do signo de Escorpião, por ser dois signos fixos, poderá gerar conflitos de ideias que as pessoas teimosamente poderão querer sustentar. No entanto, a Lua Minguante serve justamente para reavaliarmos os caminhos que temos trilhado e revermos tudo que viemos realizando desde a última Lua Nova, sendo um momento favorável para corrigirmos, ajustarmos e adaptarmos e concluirmos com êxito.
 
A fase Minguante não é favorável para inaugurações, lançamentos ou início do que se queira que expanda e cresça. No entanto é favorável para planejarmos ou realizarmos algo que desejamos manter em segredo, assim como fazer limpezas, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando. É a fase ideal para intervenções cirúrgicas, pois tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro.
 
Lua Wobble
 
Em 30 de outubro 2013 o Sol estará conjunto ao Nodo Lunar a 07º35' de Escorpião, quando ocorrerá o fenômeno da Lua Wobble ou Lua Bamboleante seguido pelo Eclipse Solar. Os efeitos da Lua Wobble duram em média 2 semana antes e 1 semana depois do fenômeno, podendo afetar principalmente pessoas, países e cidades que tenham planetas ou pontos importantes de 6 a 8º dos signos fixos, ou seja, Escorpião, Touro, Leão e Aquário. 
 
A Lua Wobble geralmente é um momento inquietante de altos e baixos de forma súbita e intensa, sendo provável que muitas pessoas já estejam sentindo essa energia de instabilidade. Até a primeira semana de novembro notaremos as pessoas mais agitadas. Situações poderão se agravar para serem resolvidas. Por estarmos mais irracionais, pode haver reações explosivas, brigas e rompimentos nos relacionamentos sociais e afetivos.
 
Visto que tudo tende a mudar após o fenômeno da Lua Wobble, será prudente manter o autocontrole e não reagir dramaticamente. Se deixarmos para esclarecer as questões depois da Lua Wobble, talvez ocorram mudanças ou surjam novos fatos mais esclarecedores. Sabendo lidar com as situações, a Lua Wobble poderá até tornar-se uma bênção.
 
É provável que recebamos notícias ou reencontremos pessoas e situações do passado de uma forma totalmente inesperada. Devido a Lua Wobble estar relacionada com grandes mudanças de vida, poderão surgir oportunidades inesperadas, novas situações estimulantes, ideias inovadoras, novos contatos surpreendentes, aumentar a criatividade e a inspiração espiritual.
 
Entretanto, devido à energia instável, não é recomendável dar início a nenhum projeto, pois qualquer coisa começada nesse período geralmente tem curta duração, que pode ser de 3 meses a um ano. Mas podemos coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções para os nossos planos, deixando para fazer os acordos finais e começar novos empreendimentos somente depois da primeira semana de novembro.
 
Sendo um fator de instabilidade, pode resultar também em graves acidentes e desastres, incêndios, explosões, gerar maior incidência de violência, tumultos, agitações políticas e pessoais, catástrofes, ocorrência de padrões climáticos bizarros, grandes fenômenos da natureza e outros infortúnios.
 
Até a primeira semana de novembro é recomendável:
  • Não assinar contrato de compra de imóvel, porque a realidade não está aparente
  • Não iniciar um novo trabalho ou projeto.
  • Não comprar um carro novo ou fechar negócios de grande porte 
  • Não casar-se, porque o casamento tende a ser instável.
  • Não fazer reparos em carro e em casa; quando feitos na Lua Wobble terão de ser refeitos.
  • Cuidar de um ferimento considerado como algo pequeno, que pode ter graves consequências.
  • Prevenir-se nas viagens, pois pode haver alterações e incidentes de percursos.
  • Evitar pequenas brigas e confrontos que podem se tornar algo fora de proporção
 
Lembre-se, a Lua Wobble indica dificuldades, por isso seja flexível com as mudanças. Não tenha reações exageradas ao lidar com problemas. Dirija com cuidado. Espere o inesperado. Vale aquela máxima da "Lei de Murphy": "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível".

(*) Lua Fora de Curso

Quando acompanhamos o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Sendo assim, quando a Lua estiver fora de curso teremos de evitar dar início a projetos, pois tudo iniciado esse período tende a ser insatisfatório ou não tem continuidade.
 
Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nos horários em que a Lua está fora de curso. Nada sai conforme planejado e nos tornamos mais propensos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas.
 
É melhor manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes, que podem ter resultados inesperados. Também é importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil.

Horóscopo para 21 de outubro 2013 - Segunda-feira
Lua em Touro/Gêmeos - Fase Cheia
 
(*) LFC: A Lua estará fora de curso até 14h15, portanto até esse horário será importante dedicar-nos apenas ao que tivermos programado previamente. Ainda assim poderão ocorrer atrasos ou cancelamentos. Não favorece dar início a nada que seja importante ou tomar decisões, pois tudo tratado com a Lua fora de curso tende a mudanças posteriores.
 
Lua em Touro: Até 14h15 a Lua em Touro deixa o clima entre as pessoas mais amigável. Sendo o signo de exaltação da Lua, as pessoas estarão mais calmas e afáveis, mas também teimosas e preguiçosas. A Lua em Touro exalta as sensações e os prazeres, fazendo com que as pessoas busquem conforto e comodidade, incluindo o prazer da boa comida, do bom vinho e do bom sexo.
 
A Lua em Touro protege os assuntos relativos a finanças, por isso favorece tratar de preços, fechar negócios e realizar compras, beneficiando principalmente tudo que tenha firmeza, consistência e constância. É particularmente favorável para lançar empreendimentos imobiliários, negociar imóveis e tratar de tudo que tenha longa duração.
 
Desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Touro rege o pescoço, a garganta, tireoide, amígdalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirurgias nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
 
Lua em Gêmeos: Às 14h15 a Lua ingressará no agitado signo de Gêmeos, trazendo mais movimento à nossa vida. Enquanto a Lua estiver nesse signo, nos sentiremos mais ágeis e interessados em conversar, negociar, trocar ideias, produtos, assim como divulgar e propagar ideias.
 
Nos sentiremos bem humorados e com maior interesse em viagens, passeios, divertimentos, estudos ou aprender algo que melhore nossas habilidades. No entanto, pode haver inconstância nas opiniões, mudanças de ideias com mais frequência, maior dispersão e atração por várias coisas ao mesmo tempo. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, por isso não favorece as cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Marte/Netuno: Embora a Lua esteja no alegre signo de Gêmeos, a partir do meio da tarde a Lua estará em angulação tensa com Marte e Netuno, indicando que as pessoas tenderão a estar indecisas e confusas quanto ao rumo a tomar. Talvez estejamos mais impacientes, irritados e intolerantes com qualquer intervenção em nossos objetivos e atividades.
 
Quem trabalha com o público deverá estar mais ágil no atendimento e disposto a receber muitas reclamações. Poderão acontecer divergências e conflitos por pequenas coisas, estando as pessoas mais propensas a agir como crianças birrentas, criando implicâncias tolas por mínimas coisas.
 
Nas ruas poderá haverá brigas por assuntos insignificantes, disputas e bate-bocas que não levam a lugar nenhum. Porém, quem não quiser se aborrecer, não deve levar muitas coisas a sério pois são irritações passageiras.
 
Além de nervosas, as pessoas poderão estar muito distraídas podendo provocar acidentes. Por estarmos com a cabeça nas nuvens será mais difícil concentrar-nos, por isso é melhor evitar atividades que exijam atenção. Ao tratarmos de negócios e assinar contratos, poderemos não notar pequenos detalhes que posteriormente poderão nos causar prejuízos.
 
Por estarmos mais frágeis, devemos estar atentos aos efeitos drogas, cigarro e álcool que poderão causar efeitos indesejados. E, por estarmos mais sensíveis aos sofrimentos do mundo e mais sujeitos a absorver as energias dos ambientes, será necessário evitarmos contato com locais e pessoas com energias densas.
 
Ao idealizarmos pessoas e situações poderemos estar nos expondo a muitas decepções e enganos. Embora estejamos mais propensos a ver o mundo cor-de-rosa, é preciso estarmos atentos à realidade e não nos iludirmos. Se algo nos parecer um sonho, é provável que seja mesmo apenas um sonho.
 
Horóscopo para 22 de outubro 2013 - Terça-feira
Lua em Gêmeos - Fase Cheia
 
Lua/Urano: O dia amanhecerá elétrico deixando-nos dinâmicos, despertos e interessados em novidades. Durante a manhã será particularmente favorável para experimentar novas coisas, novos modos e estilos, assim como para solucionar problemas com alternativas novas.
 
Os assuntos tenderão a se desenrolar mais facilmente, sendo favorável para lançar algo que se queira aprovação pública. As pessoas se tornam mais abertas para aceitar novidades, viabilizando juntar diversas correntes de ideias e opiniões.  
  
Lua/Vênus: A Lua e Vênus em desarmonia ao anoitecer indica insegurança e apreensão nos relacionamentos afetivos e sociais. Apesar de estarmos mais dispostos a ajudar os outros, há possibilidade de estarmos na dependência de outros.
 
O problema desse aspecto é que exalta a carência, levando-nos a ser pouco discriminativos em nossos
contatos, estabelecendo conexões desfavoráveis ou inviáveis. Talvez sejamos obrigados a nos adaptar
às situações ou nos submetermos aos desejos dos outros apenas para evitar conflitos.
 
Também poderá despertar uma vontade insaciável de comprar algo e a autoindulgência pode nos levar a gastar mais do que as nossas possibilidades, principalmente para superar frustrações e tristezas. No entanto, por estarmos mais emotivos e sentimentais, há possibilidade de ficarmos magoados ou desapontados por pequenas coisas.
 
É comum ocorrer escândalos, desaprovação e gafes durante esse aspecto, sendo recomendável evitar qualquer exposição em público. Por nos sentiremos mais preguiçosos, indolentes e indecisos, talvez haja dificuldade na realização do que nos propusermos. 
 
(*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 22h35

Horóscopo para 23 de outubro 2013 - Quarta-feira
Lua em Câncer - Fase Cheia
 
(*) LFC: A Lua estará fora de curso durante todo do dia, não sendo portanto um dia para dar início a projetos e nem para tratar de assuntos importantes. Tudo iniciado ou tratado com a Lua fora de curso dificilmente terá continuidade. Também poderão ocorrer mudanças no que estivermos programado.
 
Horóscopo para 24 de outubro 2013 - Quinta-feira
Lua em Câncer - Fase Cheia
 
(*) LFC: A Lua estará fora de curso até 01h36.
 
Lua em Câncer: Às 01h36 a Lua ingressa no signo de Câncer deixando as pessoas mais sensíveis, carinhosas, mas também carentes, buscando aconchego e proteção. Podemos sentir a necessidade de acolhermos e também sermos acolhidos, mas todos poderão estar mais introspectivos. Também devemos estar dispostos a lidar com a carência de outros e ter atenção às necessidades da família.
 
Nos próximos dias estarão favorecidos os encontros familiares, os cuidados com a casa e com os assuntos particulares. Favorecerá resolver problemas no ambiente doméstico, bem como adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha e alimentos. Câncer rege o estômago e os seios, por isso não favorece as cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Sol/Netuno: É provável que hoje acordemos poéticos e cheios de inspiração. Com a Lua, Sol e Netuno em harmonia, um grande trigono se formará no céu favorecendo tratarmos de assuntos que dependam da nossa iniciativa ou nos envolvermos em projetos que necessitem de muita inspiração e imaginação.
 
Nosso interesse poderá se voltar para tudo que nos traga encantamento ou que mexa com a nossa imaginação. Os ânimos estarão mais sensíveis, podendo haver maior empatia, espírito e solidariedade e disposição para as pessoas cooperarem entre si.
 
Devido ao aumento da intuição e imaginação, será um bom momento para espairecer através da música e cinema ou através da oração e contato com os níveis espirituais. Muitas pessoas poderão se sentir atraídas para retiros espirituais, santuários e locais de peregrinação. Também será um momento para aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, aromas, cores e músicas.
   
Lua/Marte: A partir das 09h00 a Lua estará em harmonia com Marte e, além de estarmos inspirados, também estaremos com maior energia e dispostos a retomar projetos e tarefas que estiveram pendentes por falta de ânimo ou dar prosseguimento às nossas atividades com maior empenho.
 
Tudo tenderá a estar mais ágil e rápido, porém será preciso conter a pressa e o imediatismo. Será um momento oportuno para participarmos de concorrências, competições, concursos, desafios e testes, pois haverá maior chance de sucesso. Também propiciará superar dificuldades, praticar esportes, transmitir motivação aos outros e fazer apenas o que se gosta.
 
Lua/Urano/Plutão: Apesar do bom ânimo durante o dia, ao anoitecer, a Lua se confrontará com Urano e Plutão indicando a possibilidade de transtornos e conflitos. Deveremos estar atentos às nossas atitudes, pois o céu estará eletrizante e as faíscas soltas na terra. Será prudente fugir de confrontações e adiar conversas que possam gerar
emoções fora de controle.
 
Inexplicavelmente poderemos estar nervosos, agitados, indisciplinados e rebeldes a qualquer tipo de controle, bem como mais propensos a alterações inesperadas em nossa programação. Talvez sintamos
vontade de nos libertar de tudo que seja sistemático e limitador, mas deveremos evitar decisões importantes e radicais.
 
Poderão ocorrer situações estressantes, mudanças nos sistemas vigentes, bem como problemas e imprevistos nos sistemas elétricos, choques e acidentes envolvendo eletricidade. Esse aspecto costuma deflagrar bloqueios e interrupções nos aeroportos, problemas com aviões ou ocorrer situações de turbulência e instabilidade.
 
Não provoque e nem preste atenção nas provocações, pois qualquer divergência nessa noite poderá dar origem a mágoas e ressentimentos duradouros. Também é importante conter a compulsão e obsessão por algo ou alguém, que pode vir a ser um agente transformador de sua vida. 
 
Horóscopo para 25 de outubro 2013 - Sexta-feira
Lua em Câncer - Fase Cheia
 
Lua/Saturno: Durante a madrugada Lua e Saturno estarão em harmonia e até o amanhecer prevalecerá o senso de responsabilidade e disciplina. Nossa atenção estará voltada para o cumprimento de nossos deveres e obrigações, assim como nos deixarão mais interessados em realizações que sejam estáveis e tenham longa duração.
 
Lua/Lilith: Pela manhã a Lua conjunta à Lilith em Câncer poderá nos deixar insatisfeitos ou nos levar a enfrentar alguma dificuldade para realizar o que desejamos. Talvez sejamos impedidos de realizar algo da forma como gostaríamos ou tenhamos de desistir de alguma expectativa. Isso poderá dar origem a reações bastante infantis e exageradas. Sabendo disso, não se leve muito a sério e tenha certeza de que essa tendência passará rapidinho.
 
Lua/Mercúrio: Do meio da manhã até o meio da tarde estarão favorecidos todos os contatos, conversas, entendimentos e acordos. Será um bom horário para elaborar textos, realizar atividades que dependam de habilidades mentais e manuais, assim como para expressarmos os nossos melhores sentimentos para as pessoas que amamos. 
 
Os deslocamentos estarão mais ágeis e os nossos interesses poderão se voltar para o estudo, para o desenvolvimento intelectual e a variedade, podendo surgir muita curiosidade por diversos assuntos. Durante esse aspecto nossa memória se torna mais retentiva e tende a guardar por muito tempo tudo o
que vemos, lemos ou ouvimos, por isso será um bom momento para estudar ou participar de palestras.
 
Lua/Júpiter: A partir do meio da tarde a Lua se junta a Júpiter deixando-nos entusiasmados, otimistas e dispostos a ampliar os nossos horizontes. Estaremos mais interessados em tudo que seja alegre e divertido, sendo um bom momento para programarmos festas, férias e viagens.
  
Muitas pessoas poderão ter vontade de praticar atividades ao ar livre ou se reunir em lugares amplos, agradáveis e divertidos. Estaremos mais generosos e receptivos, sendo portanto mais fácil para conseguir apoio, colaboração e o perdão de nossas faltas e erros.   
 
(*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 18h30.
 Horóscopo para 26 de outubro 2013 - SábadoLua em Câncer/Leão - Lua Cheia/Minguante
(*) LFC: A Lua estará fora de curso até 14h11, sendo prudente não começar nada e nem tratar de assuntos importantes até esse horário, pois pode tomar um rumo não previsto ou não ter continuidade.
 
Lua em Leão: Com a Lua em Câncer durante quase todo o dia, estaremos mais sensíveis e voltando nossa atenção para tudo que preencha as nossas necessidades de segurança. A partir das 14h11, a Lua ingressará no signo de Leão deixando o mundo animado por diversão e interessado em tudo que tenha glamour e sofisticação, como grandes eventos, festas, celebrações e encontros sociais.
 
As pessoas estarão mais extrovertidas e todas as atividades ao ar livre ou que envolvam lazer, recreação e divertimento chamarão mais atenção. Essa é a lua do calor da vida, da alegria, do brilho, prestígio, autoestima e autoconfiança, por isso é favorável para brilharmos e magnetizar tudo o que gostaríamos para nossa vida.
 
Nesses dias, será o melhor momento para mostrarmos as nossas boas qualidades e obtermos reconhecimento, fama e sucesso. Enquanto a Lua estiver no signo será apropriado mentalizar o que desejamos realizar e liberar a nossa criança interior criando espaço onde possamos nos expressar livremente. Também favorece buscar autonomia no trabalho, realizar as tarefas com boa vontade e empenharmos nos projetos em que possamos deixar nossa marca pessoal.
 
As pessoas estarão desejando amar e serem amadas, bem como querendo ser o centro de atenção de quem ama. Essa é a melhor Lua para namorar, expressar os sentimentos com entusiasmo e demonstrar afeto através de gestos, elogios e presentes. As pessoas estarão mais interessadas em adquirir bens sofisticados, caros e de boa qualidade.
  
Nesses dias é recomendável tratar as pessoas com distinção e cordialidade, pois devido ao excesso de orgulho e vaidade, qualquer desprestígio, rejeição ou desconsideração não será facilmente perdoado.Não são recomendadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Leão, tais como coração, região lombar, artérias e veias.
 
Lua/Sol: Às 21h40 a Lua entra em sua fase Minguante. Com o Lua em Leão e o Sol em Escorpião, tratando-se de dois signos fixos, nessa noite poderão surgir conflitos devido à teimosia ou à imposição de opiniões. Por deixar as pessoas mais focadas em seus próprios interesses, será difícil contar a ajuda e colaboração dos outros.
 
Poderemos encontrar resistência de nossos familiares aos nossos planos, bem como obstáculos originados do passado que poderão interferir em nossos objetivos. Sendo a última fase do ciclo, quando a Lua está minguando no céu não favorece dar início a projetos ou começar novas atividades. Esse é o momento para finalizar e concluir todas as pendências.
 
Horóscopo para 27 de outubro 2013 - Domingo
Lua em Leão / Fase Minguante
 
Lua/Urano: O dia vai amanhecer sob as boas influências da Lua e Urano, deixando-nos dinâmicos, despertos e mais abertos para aceitarmos novas ideias e tendências. Nosso interesse estará voltado para atividades, divertimentos e contatos diferentes do habitual, que nos propiciem liberdade e independência. Estaremos sentindo necessidade de ter mais espaço, onde possamos nos movimentar ou nos expressar livremente.
 
Lua/Saturno: A partir do meio dia os ânimos poderão se alterar. A Lua se confrontando com Saturno poderá deixar as pessoas mal humoradas, rabugentas, pessimistas, negativas e inseguras. Além de emocionalmente contidas as pessoas estarão desconfiadas e severas, por isso nem adiantará pedir favores, empréstimos e outras concessões.
 
Tudo poderá estar lento e burocrático. Além disso, pode parecer que tudo estará impedindo de realizarmos o que estivermos planejado. Devemos estar preparados para muitas cobranças, exigências e cumprimento de obrigações em detrimento do que nos traria satisfação.
 
Lua/Mercúrio: No final tarde e durante a noite, a Lua estará em desarmonia com Mercúrio indicando mal entendidos, desacordos, polêmicas e muito bate-boca por aí. Será difícil obter aprovação de nossas ideias, assim como não favorecerá as atividades literárias, estudos e contatos.
 
O excesso de humor poderá interferir em nossos relacionamentos ou ser interpretado como irresponsabilidade. São previstas dificuldades nos transportes e nos deslocamentos, podendo haver interrupção em ruas, estradas, sistemas de comunicação e transportes provocando alterações em nossos horários e compromissos. Devido ao conflito entre razão e emoção, muita gente poderá estar indecisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog