outubro 07, 2013

Horóscopo da semana de 07 a 13 de outubro 2013

Nessa semana do "Dia da Criança", dê voz à sua criança interior.
 
A semana começa sob as influências da Lua Nova, conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, mas também do renascimento e inícios. Geralmente durante a Lua Nova pode acontecer a finalização de algo, mas sempre mostrará um novo início. E embora possa parecer como apenas uma possibilidade, mostra um tempo para distinguirmos uma intenção e ter novas propostas para as coisas que gostaríamos de criar, desenvolver, cultivar, fazer e manifestar durante o mês.
 
Esse é o momento favorável para iniciar cursos, pesquisar, investigar, organizar, estudar ou realizar atividades que exijam concentração, iniciar construções, empreendimentos, investimentos ou abrir uma poupança, dar início a parcerias, romances e namoros, iniciar uma produção artística, engravidar, mudar o visual, dedicar aos processos de rejuvenescimento ou iniciar dietas para emagrecimento, assim como a tudo que se queira continuidade e longa duração.
 
É tempo de nos comprometermos com o futuro, usando esse período para planejar os nossos sonhos e ideias mais importantes, que podem estar na conquista de um trabalho, uma promoção, em novos hábitos de saúde ou melhorar o local em que vivemos, como também em uma qualidade que gostaríamos de cultivar tal como o perdão, ânimo, coragem etc. Estes serão dias de reflexão e, sabendo exatamente o que queremos atrair para nossa vida, podemos visualizar ou manter visível uma figura que esteja alinhada com os nossos objetivos.
 
A Lua Nova de Libra está relacionada às parcerias, ao casamento, às sociedades e também aos adversários, rivais e concorrentes. Por isso é um bom momento para realizarmos as coisas em parceria e buscarmos parceiros, aliados e cúmplices de nossos sonhos. Será excelente para apresentarmos propostas e chamar alguém para nos ajudar ou ajudarmos alguém a realizar algum plano ou projeto.
 
Durante todo o mês estará propício para lidar com o público, organizar encontros e reuniões sociais, bem como para lidar com questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Será mais fácil para obter aprovação ou concordância em projetos, assim como obter favores e concessões pois as pessoas estarão mais corteses, justas e cordatas.
 
Essa Lua Nova favorecerá agirmos com o objetivo de melhorar os nossos relacionamentos, inclusive o relacionamento com nós mesmos. É tempo de esquecer a solidão e abrir-nos para novos relacionamentos sociais e afetivos, pois essa Lunação é para estar e realizar em parceria. Também devemos analisar como anda a nossa autoestima, o que podemos fazer para melhorá-la e  sairmos por aí buscando o que nos dá satisfação, agradar a nós mesmos, investir em coisas bonitas, passear, namorar e tornar o nosso mundo interior mais equilibrado. 
 
Lua Crescente
 
A partir de 11 de outubro a Lua iniciará sua fase Crescente. Com o Sol a 18º47' em Libra e a Lua a 18º47' em Capricórnio, tudo que foi planejado começa a ganhar força de crescimento e nos sentiremos mais motivados a realizá-los. Pode haver a ansiedade e o entusiasmo inicial, porém é preciso compreender que tudo exige um tempo de maturação.
 
Mas também poderá surgir os primeiros obstáculos, tal como ajustar nossos planos aos recursos que temos disponíveis ou implementar mudanças para tornar os nossos projetos viáveis. Assuntos do passado poderão interferir em nossas iniciativas e objetivos, mas também propiciará esclarecer situações e encerrar assuntos para que possamos prosseguir sem pendências.
 
A Lua Crescente favorece dar início a tudo que queiramos que aumente, desenvolva e expanda com rapidez e consistência. Por isso esses dias serão especialmente indicados para assinar contratos, formalizar parcerias, casamentos, sociedades e relacionamentos, bem como será uma
fase favorável para realizar viagens e contatos em geral, inaugurar empresas, lançar produtos e
apresentar algo em público.

Mercúrio/Saturno/Plutão
 
No princípio dessa semana, com Mercúrio junto ao Nodo Norte e Saturno em Escorpião e em harmonia com Plutão, indica que estaremos mais focados, com maior capacidade de observação e dispostos a olhar além da superfície dos fatos. Saturno não aceita disfarces, sempre nos desafia a viver o presente e encarar a realidade, por isso nessa semana estará tirando as máscaras e mostrando o que existe de verdade. 
   
Estaremos mais curiosos, interessados em investigar os assuntos com profundidade e encontrar significados ocultos, podendo significar o surgimento de uma pequena informação que nos leva a ver as coisas mais claramente, além do que seja óbvio. Também poderá trazer a descoberta de
valiosas informações e novos conhecimentos.
 
Poderá surgir a dúvida sobre o que realmente sabemos, podendo nos motivar a buscar cursos, estudos ou conhecer o que temos ignorado. Estaremos mais perspicazes e estratégicos, podendo ocorrer uma intensidade de pensamentos e ideias, o que propiciará entrar em sintonia com diferentes níveis de consciência.
 
Mercúrio e Saturno representam os óculos, por isso pode nos mostrar onde está faltando clareza e discernimento. Conversas e temas superficiais terão pouco apelo, pois estaremos muito objetivos e indo diretamente ao ponto principal das questões. Surge um momento para organizarmos os nossos pensamentos e travarmos conversas sérias a respeito dos assuntos que realmente nos interessam.
 
Há a possibilidade de ocorrer problemas nos sistemas de comunicação ou surgir a necessidade de buscarmos novas formas para nos comunicarmos, o que poderá demandar um esforço extra. Talvez estejamos mais retraídos e relutantes para expressar, conversar, negociar e trocar informações, assim como excessivamente críticos e insensíveis.
 
Apesar de deixar as pessoas mais caladas e pensativas, será um período produtivo para dedicarmos aos estudos, trabalhos intelectuais e cuidar de planejamentos. Porém Mercúrio em Escorpião costuma deixar as línguas muito soltas, por isso verdades e segredos poderão ser revelados, assim como as conversas poderão ser esclarecedoras. É tempo de pararmos para ouvir mais e pensar antes de falar e agir.    
 
Mercúrio em Escorpião estará dando destaque aos assuntos financeiros, enquanto a harmonia com Saturno estará nos obrigando a ter maior senso de realismo e poder de análise para lidar com os nossos recursos, débitos e empréstimos. Surge um momento em que poderão auditorias que poderão apontar o que não está funcionando como deveria.
 
Tudo poderá estar mais lento e burocrático. Talvez tenhamos de refazer tarefas, enfrentar novamente problemas que pensávamos ter superado ou rever decisões. Notícias e dados que recebemos poderão chegar incompletos obstruindo nossas decisões ou podem estar em desacordo com os nossos objetivos. Poderão ocorrer bloqueios nas estradas, interrupções nos transportes e extravios nas remessas pelo correio. 
 
Fatos e notícias poderão nos deixar preocupados, mas ao invés de pre-ocupar será melhor ocupar a mente com algo positivo. Não existe nada pior do que sofrer por antecipação. Se não podemos controlar os fatos, podemos controlar nossa reação perante eles. A preocupação é uma ave que algumas vezes cisma de pousar sobre a cabeça da gente. O importante é não deixar que ela ali faça um ninho. Leia Xô preocupação!... em meu blog Viva la Vita
 
Vênus em Sagitário
 
Em 07 de outubro 2013 Vênus ingressará no simpático signo de Sagitário onde permanecerá até 04 de novembro 2013, despertando nosso interesse pelo desconhecido, por novas experiências e pela aventura. Estaremos em busca de novas sensações, novos gostos, sabores e nos sentiremos dispostos a conquistar algo novo, principalmente se isso significar algum desafio.
 
Nossa atenção estará voltada para os locais além dos mares, para o que inatingível, fora da rotina e que nos façam sentir livres e felizes. Por isso estaremos mais animados para viajar, conhecer outros países ou ampliar horizontes através da filosofia, ideias e culturas. Alguns casais poderão desejar fazer uma romântica viagem internacional. Outros poderão sentir atraídos para empreender uma peregrinação em locais sagrados ou conhecer outros países onde possam adquirir uma nova filosofia de vida.   
 
Talvez nos sintamos mais atraídos para estabelecer contato ou conhecer pessoas estrangeiras, de outras culturas, raça, religião ou condição social, porque estaremos sentindo entusiasmo pela diversidade. Vênus em sagitário nos dá muito charme, mas fidelidade não é seu ponto forte. Entretanto não estaremos satisfeitos com nada que não seja verdadeiro e que não tenha um significado elevado. 
 
No reino de Júpiter, a deusa do amor e do prazer costuma trazer sorte, alegria, abundância, prosperidade, paixão pela vida, confiança no futuro e tudo que seja bom. Também despertará o
interesse por diversão ao ar livre, assim como para festas e baladas. Entretanto será preciso prudência nos gastos, pois há possibilidade de ganharmos mais e estarmos igualmente gastadores.
 
Talvez surja o interesse em estudar línguas estrangeiras, fazer cursos superiores e especializações, principalmente na área que trata do direito ou conhecer a legislação através de cursos e livros. Também estaremos mais propensos a acordos para resolver conflitos, assim como assuntos de justiça poderão nos deixar mais satisfeitos. 
 
Apesar de nos deixar mais extrovertidos, será preciso conter a impaciência e a falta de diplomacia. Em sagitário só há espaço para franqueza e honestidade, por isso nos sentiremos mais aptos para verbalizar nossos sentimentos e dizer claramente o que lhe vai em nossa alma. Mas também é preciso atenção para não excedermos nas palavras e não sermos muito rude em nossas verdades.
 
Sol/Júpiter
 
Sol e Júpiter em ângulo desarmônico a partir do meio da semana nos adverte para não nos empolgarmos demais, não acreditarmos em promessas e nem pecar pelo excesso de otimismo. Esse é um aspecto que indica a tendência à megalomania, excesso de ambição e vaidade desmedida.
 
O excesso de expectativas e euforia pode nos deixar dimensionando mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, levando-nos a apostar em coisas grandiosas demais e que não terão possibilidades de sucesso. Será preciso evitar assumir mais do se pode cumprir ou fazer promessas impossíveis de realizar. 
 
Apesar de estarmos mais extrovertidos será preciso resguardar nossa privacidade, pois o exibicionismo e a excessiva exposição pública podem ser danosos. E, por nos deixar ansiosos, tendemos a não esperar o momento certo para agir o que pode nos deixar mais propensos a decisões prematuras e inconsequentes.
 
Não aposte em grandes estoques e nem em grandes investimentos. Se tiver negócios a serem concluídos, aguarde até o meio da próxima semana quando Mercúrio estará em excelente angulação com Júpiter. Aí sim, poderão aparecer bons e lucrativos negócios.
 
Esse é um fator que indica ilegalidade e dificuldades legais devido à falta de valores éticos e morais. Precisaremos estar atentos ao excesso de orgulho ou achar-nos importantes demais, com garantias demais ou estarmos acima da lei e das autoridades de nossos pais e chefes, o que poderá ensejar conflitos com graves consequências. Precisaremos lembrar que com braços curtos não se pode abraçar o mundo. Tudo na vida tem um limite.
 
Vênus/Netuno
 
Durante toda a semana estaremos sob a influência de Vênus em angulação desarmônica com Netuno, podendo nos deixar com a tendência a querer ver tudo com lentes cor-de-rosa o que poderá resultar em alguns dissabores. Por ser um aspecto de nebulosidade, precisaremos estar atentos para ver as situações como elas realmente são, desconfiar de ganhos e vantagens que parecem chegar de modo muito fácil e evitar cair nas malhas das ilusões enganosas.

Será uma semana para não nos deixarmos iludir com falsas promessas, não nos envolvermos em
situações confusas e pouco confiáveis, assim como para não investir em situações que parecem sonhos e que poderão acabar como fumaça. Também poderão ocorrer erros, enganos, equívocos ou má fé nas compras e negócios. Seja como São Tomé: ver para crer. Seja um chato: confira tudo com muito critério e exija tudo bem detalhado.
 
Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo. Não se deixe enganar por falsas
impressões, tenha cuidado com pessoas falsas e enganadoras, mas também combata o medo que poderá impedir que nos aproximemos de outras pessoas. Será um período em que muitas das nossas expectativas não se concretizarão e estaremos mais sujeitos a decepções.
 
Portanto, espere menos das coisas e de outras pessoas, podendo ocorrer separações, traições e abandono. Aproveite essa semana do Dia da Criança e dê voz à sua criança interior. Vá distrair,  brincar, ouvir música, ir ao teatro, ao circo ou dedicar à arte e a tudo que necessite de muita imaginação e fantasia. Leia mais no post "Resgatando nossa Criança Interior" em  meu blog Viva la Vita. 
 
Mercúrio Retrógrado
 
Mercúrio estará retrógrado entre 21 de outubro a 09 de novembro de 2013. Portanto quem estiver planejando negócios, projetos de novos empreendimentos, comprar itens de valor, eletrônicos e eletrodomésticos, firmar ou renovar contratos de aluguel, abrir sociedades, formalizar parcerias ou casamento, deverá se antecipar para não realizar qualquer transação comercial nesse período. Leia mais em Mercúrio retrógrado.
 
(*) LFC: Lua Fora de Curso
 
Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que poderão frustrar as nossas expectativas.
 
Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. Nada sai conforme planejado. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser
insatisfatório ou não há continuidade, mas pode beneficiar o encerramento de assuntos e questões que não queremos levar adiante.
 
É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil.
 
Segunda-feira - 07 de outubro 2013
Lua em Escorpião - Lua Nova
 
Lua em Escorpião: Com a Lua no signo de Escorpião estarão em destaque os assuntos relacionados ao poder, à morte, ao renascimento, à transformação e ao sexo, sendo favorável para conseguir transformar alguma condição de nossa vida ou curá-la. Os próximos dias serão excelentes para limpar o que está deteriorado, eliminar coisas velhas e sem uso, resgatar ou revitalizar coisas e situações ou resolver pendências.
 
Durante o período as pessoas estarão com maior magnetismo e aumentará a atração entre as pessoas, sendo portanto uma boa oportunidade para conquistar a pessoas que amamos ou atrair parceiros sexuais, pois as pessoas sentem maior desejo de intimidade. Será uma fase propicia para ganhar mais poder e perceber além das aparências, no entanto as pessoas poderão se mostrar mais compenetradas, temperamentais e desconfiadas.
 
O ciúme pode aparecer acompanhado de agressividade e acusações, havendo maior tendência a manipular os outros, mas é importante conter a vontade de intrometer-se na vida dos outros. Algumas pessoas poderão estar muito francas ou com humor ferino, enquanto outras poderão estar carrancudas, num silêncio cortante às nossas iniciativas.
 
Geralmente, com a Lua em Escorpião, as pessoas tendem a viver as coisas de maneira intensa e negativa, mas é melhor evitar conflitos e assuntos litigiosos que servem apenas para gerar mágoas e rancores. Também é importante não deixar-nos impregnar pelas energias negativas alheias e viver dentro de nossas próprias verdades, olhando mais para nós mesmos e para as nossas necessidades.
 
Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião, aumenta a nossa sensitividade e coisas misteriosas podem acontecer, por isso devemos fugir de lugares com energias pesadas. Mas favorece as pesquisas, análises profundas e exames de laboratório, assim como tratar de assuntos sobre sexualidade.
 
No entanto é desfavorável para negócios e compras, pois tudo fica mais especulativo e o desejo de levar vantagem aumenta demasiadamente. Além disso, os produtos comprados durante o período da Lua em Escorpião tendem a se deteriorar rapidamente. Desfavorece também as intervenções cirurgias nos órgãos regidos por Escorpião, tais como órgãos genitais, bexiga, vias urinárias e todo o sistema urinário, próstata, testículos, uretra, ovários, ânus, reto, nariz, cólon
descendente, cóccix e glândulas endócrinas.
 
Lua/Júpiter: O dia vai amanhecer animado devido à harmonia entre Lua e Júpiter e durante toda a manhã as pessoas estarão extrovertidas, eufóricas e entusiasmadas para viajar, aventurar-se em locais distantes, manter contato com pessoas de outros países e culturas, como também experimentar tudo o que não conhecem.
 
Será um bom momento para reunir amigos e familiares num clima muito aconchegante e acolhedor, podendo acontecer situações alegres, divertidas ou encontros que nos deixarão felizes. As pessoas estarão mais generosas, caridosas e solidárias, sendo oportuno para contarmos com a ajuda dos outros em nossos projetos e dificuldades.
 
Poderemos contar a compreensão dos outros e estará mais fácil obter o perdão de nossas faltas.
Além de se mostrarem mais bondosas, as pessoas estarão mais simpáticas, tolerantes, solidárias,
dispostas a enfrentar os problemas, demonstrando muito otimismo e fé em suas crenças.
 
Lua/Marte: À noite os ânimos poderão estar alterados. Com a desarmonia entre Lua e Marte, cada um vai começar a olhar apenas para si mesmo e tenderá a se impor. Apesar de nos dar força de vontade para realizar nossos desejos, poderá também influenciar em nossas emoções deixando-nos facilmente chateados, irritados ou comportando de modo infantil, fazendo birra para ter os nossos desejos atendidos. 
 
Será preciso conter a ansiedade, a impaciência, a intolerância e não deixar que as paixões se sobreponham ao bom senso e assim evitar discussões e atitudes das quais podemos nos arrepender depois. Também evite provocar e desafiar os outros, que só servem para ocasionar atritos, discussões, reclamações, agressões e atos de violência por assuntos insignificantes.
 
Geralmente durante esse aspecto surgem brigas por espaços, problemas com rivais e concorrentes, incêndios em residências e locais públicos. Não corra riscos desnecessários, não desafie leis e regras, pois além de estar aumentada a propensão a acidentes e fraturas, poderá ocasionar dificuldades com autoridades que poderão se mostrar excessivamente rigorosas.
 
Terça-feira - 08 de outubro 2013
Lua em Escorpião/Sagitário - Lua Nova
 
(*) LFC: A Lua estará fora de curso de 01h53 até 09h22.
 
Lua em Sagitário: A Lua ingressará no signo de Sagitário às 09h22 deixando-nos nos próximos dias mais alegres, expansivos e espontâneos. Estaremos bem humorados e mais otimistas, porém a excessiva autoconfiança pode nos levar a correr riscos desnecessários. Por estarmos mais aventureiros, pode haver interesse por viagens, navegação, descobertas de novos horizontes e diversões em lugares abertos e arejados.

A Lua em Sagitário dá evidência aos esportes coletivos, ginástica, viagens ao exterior,
importação, exportação, contatos com estrangeiros, propaganda e divulgação, sendo o melhor momento para propagar ideias e conceitos. Também dá destaque aos cassinos, jogos de azar e às apostas em loterias, mas pode levar a apostas otimistas demais e se revelarem desfavoráveis.

Porém estará favorecendo os estudos, início de obras literárias, lançamento de livros ou dar
prosseguimento de assuntos jurídicos. Seminários, congressos, conferências e outras atividades ligadas à divulgação do conhecimento tenderão a obter bons resultados, mas debates e discussões poderão levar à arrogância e agressividade. Sagitário rege o fígado e as coxas, não sendo recomendadas cirurgias nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Vênus: Pela manhã Lua e Vênus juntinhas em Sagitário deixando-nos animados, extrovertidos, interessados em conversar, sinalizando um bom momento para os encontros românticos, reuniões sociais ou exposições de arte. Nosso interesse estará voltado para tudo que seja belo e agradável, sendo um período favorável para divertir, fazer compras ou encontrar coisas e pessoas que nos agradam.
 
Estaremos mais gentis e diplomáticos, sendo portanto um bom momento para tratar de assuntos difíceis ou fazermos acordos e conciliações. Com esse aspecto, tudo poderá adquirir um significado especial. Portanto aproveite para fazer um carinho, mandar uma mensagem ou dar um mimo para alguém que você gosta. Faça alguém feliz!...
 
Lua/Netuno: Durante a tarde, a desarmonia entre a Lua e Netuno poderá nos deixar muito distraídos, sonolentos, desanimados e preguiçosos. Devido à pouca vontade de fazer as coisas, estaremos mais propensos a postergar situações e adiar compromissos, evitando de confrontar com problemas e situações difíceis, mas talvez sejamos confrontados com escolhas muito difíceis.
 
Também poderá nos deixar confusos e dispersos, o que pode dificultar a nossa concentração em
estudos, cálculos e planejamentos e deixar-nos mais propensos a erros e enganos. Precisaremos
estar atentos para não ficarmos divagando em torno de coisas impossíveis, idealizar pessoas e situações, pois o que nossos olhos conseguem ver na realidade podem ser bem diferentes e nos decepcionar. 
 
Também será necessário prudência nos negócios para não sermos enganados, nos envolvermos em fraudes, situações confusas e para não atrairmos pessoas inescrupulosas que podem querer abusar de nossa momentânea ingenuidade. Não se deixe impressionar, não acredite em pessoas se fazem vítima e nem queira mostrar-se como vítima ante situações.
 
Nossa rotina poderá ser prejudicada por indefinições e tudo pode parecer longe do que idealizamos. O que sonhamos pode estar em choque com a realidade ou sentiremos que nossos compromissos interferem em nossos sonhos. O que ocorre é que muitas vezes podemos estar insistindo em algo irreal ou imaginário. Porém podemos aproveitar esse horário para ouvir música, assistir filmes, dançar livremente, liberar a criatividade nas artes ou dedicar-nos aos assuntos espirituais e psicológicos.
 
Lua/Urano: Devido à boa angulação entre Lua e Urano, durante a noite estaremos mais despertos e abertos para aceitar novas ideias e tendências, bem como pode haver maior interesse para atividades que nos propiciem liberdade e independência. Estaremos sentindo necessidade de ter mais espaço, onde possamos nos movimentar livremente. O desapego é a marca especial desse aspecto, portanto não queira ficar grudado em ninguém. Busque divertimentos e contatos diferentes do habitual, pois poderão acontecer boas e inesperadas surpresas. 
 
Quarta-feira - 09 de outubro 2013
Lua em Sagitário - Lua Nova
 
Lua/Sol: Durante todo o dia a Lua estará transitando o signo de Sagitário deixando-nos otimistas, alegres e bem humorados. À tarde Lua e Sol estarão em excelente aspecto trazendo bom entendimento entre as pessoas, como também propiciando encontrarmos cooperação e apoio em nossos planos e projetos. Pode haver maior facilidade para obter informações adequadas ao que desejamos realizar.
 
Nos sentiremos felizes em nossos relacionamentos românticos e familiares, havendo a possibilidade de encontrarmos pessoas do passado ou relembrarmos de momentos felizes. Talvez venhamos a nos libertar do passado para iniciar um novo ciclo em nossa vida sem pendências. Nos sentiremos incentivados a nos expressarmos livremente ou mais flexíveis para as mudar nossas opiniões e ideias.
 
Quinta-feira - 10 de outubro 2013
Lua em Sagitário/Capricórnio - Lua Nova
 
Lua/Marte: O dia vai amanhecer bem animado pelo bom aspecto entre Lua e Marte. Nos sentiremos cheios de energia e bem dispostos favorecendo ir para a academia, praticar esportes, exercícios físicos, caminhadas, realizar nossas tarefas e retomar projetos que estavam parados esperando ânimo para realiza-los.
 
Devido a essa boa disposição também estaremos mais aptos a motivar e inspirar outros com nossa energia. Estaremos entusiasmados para nos arriscarmos em novos projetos, concursos e competições, sendo também um momento oportuno para vencer desafios, superar obstáculos e concorrentes.
 
(*) LFC: A Lua estará fora de curso das 07h10 às 12h17.
 
Lua em Capricórnio: Às 12h17 a Lua ingressará no signo de Capricórnio deixando-nos conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Instintivamente estaremos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização será mais importante.
 
Estaremos sentindo que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a produzir. Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos,  discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.
 
Devido à maior seletividade não favorecerá obter favores e concessões, pois as pessoas poderá estar mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos,
cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo de Capricórnio.
 
Lua/Netuno: Do meio da tarde até a noite, a Lua em harmonia com Netuno estarão nos inspirando e favorecendo nossa criatividade que poderá ser expressa nas artes. Estaremos mais calmos, bondosos, pacientes e maleáveis, sendo um excelente momento para expressarmos os nossos sentimentos, expectativas e sonhos com pessoas de nossa confiança.
 
Devido à maior capacidade de empatia e o espírito de solidariedade, poderão ocorrer ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Estaremos numa sintonia de coincidências mágicas, por isso é possível que estejamos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo.
 
Será um bom momento para meditar, criar algo ou aproveitarmos dos bons efeitos das terapias
feitas com água, músicas, cores e aromas, assim como praticarmos atividades místicas, religiosas e espirituais. Devido à fé acentuada, muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação.
 
Sexta-feira - 11 de outubro 2013
Lua em Capricórnio - Lua Nova/Crescente
 
Lua/Plutão: Durante toda a noite e até o amanhecer poderemos ser tomados por intensos pensamentos e sentimentos, o que pode nos levar a ruminar problemas e ressentimentos. As pessoas estarão impulsivas, instintivas, temperamentais  e, portanto, mais propensas a se envolver em divergências, brigas, embates e discussões, porém será preciso cuidado para não causar mágoas e ressentimentos.
 
Devido estarmos mais propensos a hostilidades, violências e agressões, será prudente não desafiar os outros, não provocar a fúria alheia e evitar lugares onde haja aglomeração de pessoas. As pessoas poderão estar mais apegadas, com medo da perda e do abandono, mas se for possível é melhor adiar conversas que possam gerar emoções fora de controle.
 
Lua/Urano/Mercúrio/Saturno: O dia vai amanhecer elétrico devido à desarmonia entre Lua e Urano, podendo ocorrer tensões, turbulências e instabilidades. Inexplicavelmente poderemos estar nervosos, agitados, rebeldes e intolerantes à qualquer restrição, assim como estaremos mais propensos a enfrentar situações de emergência, inesperadas, podendo ocorrer mudanças nas programações, alteração de planos e imprevistos envolvendo eletricidade, aeroportos e transporte aéreo.
 
No entanto, no decorrer da manhã nos manteremos calmos e pacientes para enfrentar as nossas
dificuldades. Talvez nos sintamos mais independentes, usando de maturidade para lidar com os
problemas e direcionando o foco de nossa atenção para o cumprimento de nossos deveres, obrigações e realizações que sejam estáveis e tenham longa duração. Poderemos encontrar apoio em nossos pais, chefes e autoridades.  

Estaremos mais abertos dialogar, trocar ideias, negociar acordos e erá um excelente momento para
estabelecer contatos, promover encontros, estudar ou se aprofundar em assuntos que envolvam a família e o ambiente doméstico. Porém é preciso cuidado nas expressões, pois estaremos mais espontâneos, expressando os nossos sentimentos de forma mais aberta, mas também poderemos igualmente expressar nossas críticas e insatisfações.
 
Lua/Sol/Júpiter: À noite a Lua estará em desarmonia com o Sol e Júpiter o que poderá deixar os ânimos exaltados e provocar choque de egos. A Lua crescente e Júpiter poderão nos deixar muito ansiosos para desenvolver os nossos projetos, no entanto com os luminares em desarmonia poderemos encontrar obstáculos e dificuldades originados de problemas do passado.
 
Pode ser que estejamos cheios de expectativas, porém será difícil contar com a ajuda dos outros, pois as pessoas estarão mais centradas em si mesmas e em seus próprios interesses. Nossa família ou assuntos privados poderão impedir que realizemos algo da forma como gostaríamos, mas também irá iluminar o que estiver interferindo em nossa vida e mostrará onde há necessidades de adaptações e ajustes.
 
Devido à tensão entre a Lua e Júpiter é preciso verificar se não estamos sendo excessivamente confiantes, entusiasmados, apostando em coisas grandiosas demais. Durante esse aspecto as pessoas se tornam mais propensas a julgamentos precipitados e irresponsáveis sem avaliar as possíveis consequências de seus atos, assim como pouco responsáveis com suas promessas.

Portanto, não faça planos contando com as promessas dos outros e nem ceda a chantagens
emocionais. Por estarmos excessivamente emotivos, nossa capacidade de julgamento estará prejudicada.
 
(*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 21h04.
 
Sábado - 12 de outubro 2013
Lua em Capricórnio/Aquário - Lua Crescente
 
(*) LFC: A Lua estará fora de curso até às 15h00.
 
Lua em Aquário: Às 15h00 a Lua ingressará no signo de Aquário deixando-nos animados, irreverentes, originais, criativos e interessados em tudo que seja agitado e diferente. Sendo um período de descontração, o lado lúdico e especial das pessoas estará mais acentuado sendo favorável para sair, divertir e fazer algo diferente da rotina.
 
Estaremos menos preconceituosos, mais livres e dispostos a entender outros pontos de vista, viabilizando assim conversas francas, diretas e sem rodeios. Porém é um período de instabilidade e por isso estaremos rebeldes a qualquer tipo de controle. Mas estará favorecendo as atividades realizadas em grupo ou que visem beneficiar comunidades.
 
A Lua em Aquário é especialmente favorável para lançar produtos e ideias diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. Podem ocorrer inovações ou nascer projetos originais, porque as pessoas estarão mais acessíveis e abertas para tudo que tenha o frescor da novidade e seja original.
 
Também devido à maior excentricidade pode acentuar a necessidade de possuir algo diferente, porém deve-se ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas pois pode ocorrer arrependimento. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
 
Lua/Vênus: À noite Lua e Vênus trarão entendimento e maior harmonia entre as pessoas. Será um bom momento para namorar, paquerar e fazer compras, porém é preciso estarmos atentos para não idealizarmos situações que poderão nos decepcionar. Talvez encontremos coisas e pessoas que nos deixarão satisfeitos, porém nas compras confira as contas pois pode haver êrros e enganos ao lidarmos com dinheiro.
 
Domingo - 13 de outubro 2013
Lua em Aquário / Lua Crescente
 
Lua/Urano/Saturno: Durante a manhã, a Lua em harmonia com Urano nos deixarão mais flexíveis e abertos para aceitar novas ideias e tendências. Estaremos interessados em atividades, divertimentos e contatos diferentes do habitual ou que nos propiciem liberdade e independência.
 
O desapego é a marca especial desse aspecto, portanto é melhor não querer ficar grudado em ninguém. As pessoas estarão exigentes, sentindo a necessidade de ter mais espaço e se movimentar livremente. Porém tudo poderá parecer lento e burocrático, podendo ocorrer atrasos e impedimento nos contatos.
 
Dificuldades poderão parecer intransponíveis, assim como poderão surgir muitas imposições que poderão limitar o nosso curso de ação.  Talvez encontremos pessoas que se mostrem resistentes aos nossos pontos de vista, mas nem perca tempo argumentando pois será difícil contar com a ajuda e boa vontade dos outros.
 
Pais, chefes, patrões e autoridades estarão severos, exigentes e intratáveis, sendo prudente não negligenciar responsabilidades para não sofrer repreensão. A sensação de insegurança pode nos surpreender, tal como sentimentos de tristeza e nostalgia. Tenderemos a estar calados, reservados e pouco dispostos a conversar, talvez porque nos sintamos cansados, frustrados e insatisfeitos. Porém não se deixe abater, pois tudo logo passa.
 
Lua/Mercúrio: Durante a tarde nossas emoções poderão interferir em nossa capacidade para fazer julgamentos razoáveis e apropriados, assim como poderá ser difícil obter apoio e aprovação de nossas ideias. Quando a Lua e Mercúrio estão em desarmonia, pode indicar conflito entre o que pensamos e o que sentimos: enquanto a mente diz uma coisa o coração pode dizer outra, deixando-nos inseguros, hesitantes e indecisos.
 
Talvez nos sintamos com pouca capacidade para definir o que iremos fazer, mais resistentes às mudanças e às novas propostas. Dificilmente novas tendências conseguem sobreviver sob esse aspecto. O transito poderá estar confuso e problemático, podendo ocorrer transtornos e alterações inesperadas nos deslocamentos e nas viagens.  
    
As pessoas estarão mais comunicativas e com uma extraordinária habilidade para contar e escrever histórias, porém o excesso de humor, o interesse em coisas engraçadas e divertimentos, pode impedir de levar as coisas a sério.
 
Será preciso cuidado para não falar demais ou rapidamente o que pode dificultar de sermos compreendidos e acabar criando deturpação nas conversas, desacordos, mal entendidos e maledicências. O que falamos ou escrevemos pode ser mal interpretado ou dar origem a polêmicas, por isso é melhor evitar emitir opiniões sobre assuntos delicados.
 
Lua/Sol: À noite a Lua se harmoniza com o Sol, trazendo entendimento entre os casais e propiciando encontrarmos apoio e ajuda em nossos planos e projetos. Nos sentiremos felizes em
nossos relacionamentos românticos e familiares, havendo a possibilidade de encontrarmos pessoas do passado ou relembrarmos de momentos felizes.
 
Desejo uma boa semana a todos!
 
Saturno/Urano/Plutão/Kiron/Nodo Norte
 
Apesar das turbulências e agitações que Urano e Plutão vem anunciando, a boa angulação entre
Saturno e Plutão vem em nosso auxílio para nos dar coragem e determinação para perseguir os
nossos objetivos e ultrapassarmos quaisquer dificuldades e obstáculos que possam surgir. Por isso indica um momento adequado para buscarmos ascensão profissional ou social, bem como nos organizarmos, traçarmos metas e darmos início a projetos de longo prazo.
 
No entanto, somente conseguiremos realizar o que pretendemos e obter bons resultados de nossos esforços desde que estejamos dispostos a nos empenhar, efetuar algumas transformações, abandonar antigos hábitos e abraçar nossos interesses com responsabilidade. Devido ao poder de regeneração, também indica um momento ideal para superarmos obstáculos que tenham impedido a nossa cura no passado.
 
Nossas forças internas estarão muito mais poderosas, sendo uma oportunidade para assumirmos o controle de nossa própria vida, assim como para empreendermos ações e tomar decisões que visem eliminar ou transformar situações. Surge um tempo em que deveremos voltar nossa atenção para a gestão de resíduos, lixos e poluição, realizando análises que visem reduzir os impactos causados ao meio ambiente.
 
Também indica que devemos cooperar com os outros e descobrirmos um pouco mais acerca de nossos medos e buscarmos o nosso poder interno para superá-los. Ao afastarmos os sentimentos de ódio, desconfiança, cobiça, inveja e vingança, estaremos nos distanciando da destruição e alcançando uma forma de viver mais plena e produtiva.
 
Saturno se juntando ao Nodo Norte em Escorpião mostra a criação de laços mais fortes com os
nossos pais, chefes ou com pessoas mais idosas, mais sábias ou autoridades que tenham grande
influência na sociedade e que poderão nos transmitir serenidade e paz para seguirmos nossos caminhos com segurança.
 
Saturno e Plutão em angulação com kiron estarão nos deixando mais autoconfiantes e seguros para tentarmos o que estivemos evitando por medo e insegurança. Nos sentiremos mais competentes em nossas atribuições, profissionalmente mais eficazes, mas nossos objetivos deverão estar assentados apenas nas reais possibilidades de realização. 
 
Saturno e Urano nos advertem que nossos ideais poderão estar em choque com a realidade. Por isso seria insensato  neste momento apostar em grandes inovações e mudanças, pois poderemos encontrar limitações para implementá-las ou demande um grande esforço, podendo demorar demais ou faltar meios para realizar o que planejamos. Talvez sejamos obrigados a abandonar velhos hábitos, mudar nossa rotina ou mudar inteiramente nossa vida.
 
Saturno em Escorpião
 
Saturno em Escorpião é duro, cruel e exigente, podendo nos colocar em situações em que teremos de encontrar uma definição, mantendo o foco apenas no que seja útil e necessário. No entanto, também nos ajudará a vencer vencer dificuldades, mas não adianta querer resultados rápidos. É preciso compreender que tudo demanda um tempo para germinar.  
 
Talvez represente circunstâncias críticas que teremos de enfrentar e aprendermos a lidar com crises, perdas, dores e sentimentos. Existem perdas que são necessárias para alcançarmos um futuro melhor.  Nos sentiremos mais aptos a abandonar vícios e fardos emocionais, reconhecendo que não podemos ser dependentes de nada.
 
É improvável que esse seja um processo simples, fácil ou rápido, mas é a partir daí que conseguiremos ver mais claramente o que realmente nos falta, porque é Escorpião que nos leva a aprofundar nos mistérios da alma.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog