janeiro 12, 2014

Horóscopo da semana de 13 a 19 de janeiro 2013




Semana de Lua Cheia e de Lua Wobble

Nessa semana teremos bons aspectos que nos trarão boas oportunidades, desde que sejamos prudentes e tenhamos maturidade para analisar e lidar com as questões. Os astros não determinam, apenas indicam probabilidades. Se estivermos atentos, podemos nos alinhar com as indicações planetárias e aproveitarmos as boas oportunidades indicadas e passarmos ilesos às energias desarmônicas usando o nosso livre arbítrio.  
 
Lua Crescente 
 
Até quinta-feira, a Lua Crescente no céu nos convida a desenvolver o que estivemos planejando desde a Lua Nova. Nos sentiremos mais motivados a realizar os nossos planos, porém será preciso controlar a ansiedade e compreender que tudo tem um tempo de maturação. É preciso paciência para esperar germinar as sementes que estamos plantando.
 
Talvez nessa semana tenhamos de ajustar os nossos planos aos recursos que temos disponíveis ou implementar mudanças para tornar os nossos projetos viáveis. Também será a oportunidade para esclarecer e encerrar assuntos, assim poderemos prosseguir sem pendências que possam interferir em nossos planos futuros.
 
Tudo iniciado durante a Lua Crescente tende a aumentar, crescer e expandir com rapidez e consistência. Aproveite esses próximos dias para formalizar casamento, sociedade e parcerias, iniciar relacionamentos, realizar viagens e contatos, inaugurar empresas, lançar produtos e serviços, assinar contratos ou apresentar uma candidatura a um cargo público, principalmente porque Sol e Saturno estarão dando uma forcinha para conquistarmos o que desejamos.
 
No entanto precisamos estar atentos, pois Vênus e Júpiter estão retrógrados e tendem a interferir na consistência e durabilidade dos relacionamentos sociais, românticos e nos negócios iniciados durante o período de retrogradação. Os retrógrados não impedem, mas exigem que se tenha certeza do que se quer realizar para que não ocorram fracassos.    
 
Lua Cheia
 
Na quinta-feira, às 02h51, a Lua a 25º58' de Câncer estará se confrontando com o Sol a 25º58' de Capricórnio. É a Lua Cheia que marca o ápice de tudo que viemos realizando, sendo a fase indicada para assimilarmos experiências, usarmos e partilharmos tudo o que viemos realizando desde a Lua Nova. Pode significar o sucesso ou fracasso de nossos projetos e se as coisas não acontecerem do jeito que esperávamos, é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua e novas oportunidades surgirão.
 
O Sol e a Lua alinhados acentuam as forças gravitacionais provocando as marés cheias e também nos deixam transbordando emoções. Ativando o eixo Câncer/Capricórnio, poderá colocar em foco assuntos e pendências do passado, assuntos particulares ou relacionados com a nossa família e propriedades, exigindo que saibamos equilibrar a atenção que dispensamos a esses assuntos com as nossas ambições sociais e profissionais. Isso poderá nos deixar em conflito, mas também irá clarear onde devemos nos adaptar ou fazer mudanças.
 
A Lua Cheia costuma iluminar os problemas e obstáculos, para vermos a necessidade de ajustes. Embora possamos nos sentir inseguros e indecisos, poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, relacionamentos ou coisas incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo.
 
Os 3 dias antes e depois da Lua cheia são favoráveis para as ações rápidas, principalmente quando se deseja popularidade, divulgação e visibilidade. Por isso é a fase indicada para realizar festas, grandes eventos, inaugurações, lançamentos de produtos, tratar de negócios imobiliários, realizar mudanças de casa ou de escritório e iniciar viagens que terão mais chance de serem bem sucedidos.
 
Durante toda a semana estarão desfavorecidas as intervenções cirúrgicas devido ao risco de hemorragias e outras complicações, exceto emergências. Embora a Lua Cheia possa afetar todas as pessoas, estarão sentindo os seus efeitos com maior intensidade as pessoas que tenham planetas e ângulos do mapa entre 20 a 30º dos signos cardinais, ou seja Câncer, Capricórnio, Áries e Libra, assim como as pessoas nascidas entre os dias 10 a 20 dos meses de janeiro e abril e aquelas nascidas entre 14 a 24 dos meses de julho e outubro.
 
Sol/Vênus/Saturno
 
No princípio da semana, Vênus estará se juntando ao Sol em Capricórnio e harmonizando com Saturno trazendo-nos uma agradável sensação de bem estar, segurança, conforto, tranquilidade e prazer. Estaremos mais sociáveis, afetivos e criativos, o que nos dará a oportunidade de desenvolver o nosso talento artístico ou criarmos algo.
 
Nesse período poderão surgir belas criações artísticas, assim como propiciará sucesso em projetos artísticos e literários. Também poderão surgir excelentes projetos sociais ou colocar em evidência celebridades e políticos que poderão obter uma grande aprovação social. Será um excelente momento para lançamento de candidaturas ao governo, desde que se tenha propostas sérias, realistas e praticáveis.  
 
Será uma excelente época para conquistar o que desejamos ou concretizar uma vontade, assim como encontrar soluções diplomáticas para tratar de assuntos difíceis e reparar mal entendidos. Estaremos querendo ser reconhecidos em nossos traços positivos, assim como atrair atenção sobre nós. Por isso estaremos querendo demonstrar eficiência, boa capacidade de administração e planejamento. Quem conseguir transmitir isso, causará boa impressão.
 
Será oportuno entregar um currículo e fazer entrevistas de emprego, sendo possível ser valorizado até mesmo nas deficiências. Favorecerá deliberar algo sério no emprego, obter apoio de um chefe numa promoção, ser beneficiado por pessoas mais velhas ou de uma hierarquia mais elevada. Algumas pessoas, poderão obter reconhecimento social, profissional ou pelo seu esforço pessoal ou ser beneficiado por tudo que esse aspecto representa. 
 
Esse será o momento de definições financeiras. Estaremos gastando apenas dentro de nossas possibilidades, assim como estaremos mais lúcidos e responsáveis em nossas escolhas. Muitos estarão direcionando seu dinheiro e interesses somente para negócios e investimentos que sejam seguros e de longo prazo, tal como imóveis. Corretores de imóveis que tenham carisma e que se mostrem atenciosos e confiáveis, estarão concluindo bons negócios que já estavam em andamento. Contatos comerciais feitos em meados de dezembro talvez sejam retomados.
 
Muitas pessoas estarão focadas na melhoria da estética e interessadas em cuidar da aparência, se mostrando sedutoras, interessadas em festas e em estabelecer relacionamentos sérios e responsáveis, já que estarão exaltados os mais nobres sentimentos de amor e de elevação social. Devido à retrogradação de Vênus, é recomendável evitar procedimentos cirúrgicos com finalidades estéticas, exceto se for para corrigir ou reparar algo mal sucedido no passado.
 
Favorecerá tratar de resoluções financeiras e receber créditos, assim como será uma excelente oportunidade para reassumirmos o controle nas questões financeiras, solicitar orçamentos, negociar contratos de aluguel, escolher algo que queiramos comprar e solicitar aumento de salário, mas espere até o final de janeiro para concretizar as negociações de maior vulto.
 
Afetivamente estaremos mais realistas e o que existir de concreto mostrará o limite, por isso poderá ser uma época de definições e resoluções afetivas. Nos relacionamentos existentes compromissos serão reafirmados ou ocorrer rompimentos definitivos, isso porque as pessoas estarão analisando suas relações dentro do que seja real e possível. Reaproximações, reconciliações e novos relacionamentos poderão ser favorecidos, desde que se tenha certeza da decisão. Senão é melhor aguardar e adiar para o final do mês.
 
Embora todos sejam beneficiados por esse aspecto, as pessoas que tenham planetas pessoais e ângulos do mapa entre 17 a 24º do signo de Capricórnio ou nascidas entre 06 a 16 de janeiro poderão obter melhores resultados.
 
Mercúrio/Urano
 
De quarta-feira a sábado, Mercúrio em aquário e Urano em Áries estarão se harmonizando e poderão trazer excelentes oportunidades. Nossa intuição estará acentuada e estaremos percebendo e captando as situações no ar. Notaremos que o nosso pensamento estará mais rápido ou sentiremos que estamos com maior poder de raciocínio. Em consequência, nossa mente poderá ser inundada por uma avalanche de excelentes ideias, por isso será preciso anotá-las para não perde-las. 
 
Nosso interesse poderá se voltar para obter novos conhecimentos, adquirir habilidades e aprender novas técnicas. Será um tempo favorável para abrirmos a nossa mente, seja através de cursos ou estudando de forma autodidata, assim como escrevermos sobre o que pensamos. Estaremos mais criativos e é possível que surjam novas descobertas, invenções ou algo que traga inovação, renovação ou modernização nos sistemas de comunicação e transportes.
 
Ganhos inesperados podem acontecer e atividades que envolvam computadores, ciência e metafísica poderão experimentar crescimento, modernização e dar bons lucros. Estaremos mais interessados em expandir nossas redes sociais e talvez surja novos sites ou novos meios de comunicação on-line. Nossa capacidade de compreender novos conceitos estará elevada e poderá nos levar a interessar por diversos assuntos ou por vários cursos ao mesmo tempo.
 
Muitas pessoas poderão estar interessadas em astrologia, astronomia e tudo que envolva o espaço celeste, condições meteorológicas, energia nuclear, radiações e questões afins. Será um momento oportuno para ingressar em atividades de grupos, realizar pequenas viagens ou aventurar a novos lugares para alargar os horizontes, assim como reunir com pessoas de ideias diferentes para adquirir uma nova visão do mundo. Poderão surgir novas tendências que irão nortear a humanidade.
 
Essa será a chance de expressarmos ideias e pensamentos, assim como falarmos a respeito do que descobrimos a respeito de nós mesmos ou fazermos uso de um talento que nunca tínhamos utilizado. Talvez venhamos a liberar nossa mente de muitos preconceitos. Apesar do ser humano ser definido como um ser pensante, costumamos passar uma vida inteira repetindo pensamentos prontos que recebemos na infância. Quando nos livramos de conceitos infantis a respeito da vida, podemos viver de uma forma muito mais verdadeira.
 
Apesar de exercer influência sobre todos, as pessoas que tenham planetas e ângulos do mapa entre 6 a 11º dos signos de Áries e Aquário sentirão com mais intensidade os efeitos desse aspecto. Por isso devem estar atentas para aproveitar as oportunidades.     
  
Marte/Júpiter
 
Durante a semana, Marte a 17º de Libra e Júpiter a 14º de Câncer ainda estarão se confrontando, indicando que estaremos nos sentindo com máximo vigor, o que poderá nos deixar produtivos, independentes, mais aventureiros e desejando expandir os nossos horizontes. Estaremos mais ousados e menos receosos para iniciarmos novos projetos ou nos envolvermos em novas atividades, mas será preciso conter o entusiasmo e não esperar por resultados rápidos.
 
Por ser um aspecto que nos deixam fazendo tudo em excesso, tenderemos a abusar das nossas condições físicas o que poderá exaurir as nossas energias e enfrentarmos resultados negativos. Devido à falta de senso de medida, é possível que excedamos nas compras podendo gerar desperdício ou gastos acima de nossas possibilidades.
 
Esse aspecto costuma nos deixar excessivamente otimistas, por isso tenderemos a fazer as coisas sem checar as reais viabilidades e condições de realização. Isso pode nos levar a fazer promessas acima da nossa capacidade. Por acharmos que daremos conta de tudo, poderemos assumir vários projetos correndo o risco de perder-nos dentro de um emaranhado de tarefas a cumprir sem conseguir concluir nenhum. Invariavelmente isso poderá acarretar prejuízos. 
 
Deveremos evitar de confiar demais, tanto nas pessoas que não conhecemos bem quanto em promessas vagas. É prudente não nos arriscarmos e nem negligenciarmos detalhes, que poderão ser a grande diferença entre o sucesso e o fracassos. Podemos pensar que num único golpe seremos capazes de resolver tudo, no entanto isso pode acabar nos levar a cometer enganos ou apostar em projetos que não terão chance de dar certo.  
 
É possível que nos sintamos mais ousados e dispostos a praticar esportes radicais, artes marciais e gosto por atividades arriscadas, porém devemos estar atentos para não corrermos riscos desnecessários, não subestimarmos os perigos e evitar o fanatismo, que pode levar a atos extremistas.
 
Também não estará favorecendo enfrentar quem tenha mais força ou mais poder. Por ser um aspecto que enseja brutalidade, é possível que haja excessivo uso de força mesmo quando se faça desnecessário. Usando de um ímpeto maior do que poderíamos suportar, os resultados fatalmente serão negativos.
 
Vênus/Marte/Júpiter
 
A partir do meio da semana Vênus em Capricórnio se juntará ao aspecto entre Marte e Júpiter, o que acentuará as tendências acima além de trazer desafios nas relações afetivas, sociais e comerciais. Apesar de aumentar a sensualidade, a atração física entre as pessoas e esquentar as relações sexuais, por ser um indicativo de sentimentos contrários. Uns poderão estar amando sem desejar, enquanto outros poderão desejar sem amar.
 
Pode causar dificuldade na demonstração de carinho e casais estarem experimentando desencontros sexuais; um quer e outro não quer e acabar levando a relações sexuais sem afetividade. Essa é uma combinação que indica paixões passageiras, aquele amor do tipo "fogo em palha" que se consome rápido. É o famoso "apenas ficar", sem nenhuma intenção de assumir compromisso afetivo. Em termos gerais poderá gerar descompromisso e desconsideração com os outros. 
 
Os relacionamentos iniciados durante a semana poderão ser marcados por muita atração física, excessiva sensualidade e pouca afetividade. Também é possível que sejam relacionamentos passageiros, inconstantes ou marcados por brigas e agressões. As decisões de firmar um compromisso, parceria, casamento e reconciliações poderão ser prematuras ou estarem baseadas apenas em interesses sexuais ou financeiros.
 
Sendo indicativo de vulgaridade e pouca seletividade, estaremos mais propensos a atrair quem não nos interessa ou sermos seduzidos por qualquer pessoa, estabelecendo relacionamentos insatisfatórios. É possível que nos sintamos ansiosos, podendo nos levar a buscar algo para aplacar a ansiedade. Porém, por ser um aspecto que nos deixam insaciáveis, é possível que busquemos diversas formas de gratificação ou excedermos na comida, na bebida e no sexo.
 
Essa combinação de aspectos desarmônicos também pode indicar tendência a traições e aventuras passageiras. Mas justamente durante esse aspecto é que são descobertas as "escapadas" de parceiros. Noivados poderão ser rompidos, assim como poderão ser descobertos bilhetinhos e telefonemas comprometedores, colocando em risco um relacionamento estável.
 
Vênus em Capricórnio é fria e calculista e Marte em Libra não aceita injustiças e se ofende com facilidade. A irritação e críticas poderão levar a atritos entre casais, parceiros em negócios, clientes e amigos, podendo resultar em discussões, inimizades e agressões. Também poderão ocorrer brigas e disputas acirradas por motivos financeiros. Não estarão descartados conflitos afetivos resultantes de questões de interesse. Aliás, é nas finanças que poderemos sentir o maior efeito desses aspectos.
 
Nossas ações poderão estar em desacordo com o que desejamos, daí poderemos julgar e escolher de forma errada. Se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, nossa atenção poderá se voltar para aquisição de coisas sem utilidade ou nos comportamos de modo compulsivo. Pode surgir a vontade de fazermos compras apenas para nos livrarmos da ansiedade, o que inevitavelmente poderá nos levará a gastar com futilidades.
 
Por estarmos imoderados, tenderemos a fazer compras excesso o que poderá ocasionar desperdícios. Também pode provocar prejuízos, perda de negócios, de promoções e  oportunidades, bem como acabar estar em falta no mercado um produto que nos interessa. Socialmente as pessoas estarão imprudentes, podendo ocorrer gafes ou comportamento inadequado em reuniões e contatos sociais.
 
Assuntos que envolvam eventos, festas, decoração, artes, beleza, moda e estética tenderão a apresentar resultados insatisfatórios, além de que haverá a possibilidade de gastarmos mais do que pretendíamos ou do que poderíamos, assim como errarmos em cálculos e orçamentos.
 
Viagens internacionais e contatos com estrangeiros poderão ser desagradáveis ou trazer prejuízos. Férias poderão ser pouco divertidas e muito dispendiosas. Poderá ocorrer aumento de preços e taxas de juros bancários, já que os dois planetas que regem o dinheiro estão retrógrados.
 
Apesar de influenciar a todos, as pessoas que tenham planetas e ângulos do mapa de 14 a 19º dos signos cardinais (áries, câncer, libra e capricórnio) estarão sentindo com maior intensidade os efeitos desse aspecto, assim como as pessoas nascidas entre os dias 05 a 10 dos meses de janeiro, abril, julho e outubro. A melhor recomendação é controlar os impulsos e refletir nas decisões.
 
Júpiter/Plutão
 
A partir do final dessa semana e até o final de abril 2014, Júpiter em Câncer estará se confrontando com Plutão em Capricórnio podendo deixar-nos excessivamente ambiciosos e com desejo de poder. Positivamente, isso poderá alargar nossas metas pessoais e nos levar a esforçar e trabalhar duro para realiza-las no futuro. E mesmo que encontremos resistência aos nossos objetivos, é possível que nos envolvamos com metas que visem beneficiar um grande número de pessoas. 
 
Porém essa configuração planetária tem seu lado negativo e a excessiva ambição poderá deixar as pessoas autoritárias, tirânicas, arrogantes e agindo sem escrúpulos. Algumas pessoas poderão tentar explorar ou escravizar outras para favorecer a si mesmas ou atingir seus objetivos. Outras estarão ignorando os códigos legais e éticos, agindo conforme as suas próprias leis ou fazendo justiça com as próprias mãos, esquecendo que para tudo há sempre uma consequência.
 
No entanto, pessoas que estejam envolvidas em esquemas de corrupção ou que tentarem adquirir poder por meios duvidosos ou violentos, estarão na mira da justiça. Medidas judiciais estarão punindo severamente o envolvimento em assuntos obscuros, podendo acarretar prisão. Também há possibilidade de sermos envolvidos em situações de intriga ou sermos submetidos a experiências que mudam drasticamente nosso modo de viver.   
 
Esse aspecto costuma nos deixar excessivamente autoconfiantes, mas será preciso não negligenciar riscos e perigos. Poderemos nos encontrar diante de situações desafiantes, bem como sermos colocados em confronto com situações de violência e até de morte. A melhor recomendação é não confiarmos em pessoas que não conheçamos muito bem, pois poderemos ser surpreendidos por suas más ações. 
 
São previsíveis dificuldades financeiras, falências ou sermos obrigados a enfrentar mudanças em nosso ambiente. Poderá exaltar o patriotismo, o radicalismo, o fanatismo e o extremismo na defesa de ideais. Pessoas poderão tentar nos coagir a seguir seus pontos de vista ou sermos obrigados a enfrentar pessoas que detém poder e autoridade. Não estará favorecendo lidar com leis. Nossos direitos poderão ser negados ou sermos prejudicados em nossos interesses. Alguns estarão sob suspeita e desacreditados.  
           
Júpiter está relacionado com estrangeiros e viagens longas. É possível que uma viagem ao estrangeiro ou pessoas que encontramos durante uma viagem longa nos despertem para uma nova vida. Alguns poderão sentir a vontade de abandonar tudo e para ir morar num país estrangeiro, porque Júpiter nos desperta para novas perspectivas e para novas direções de vida. No entanto será preciso não alimentar excessivas expectativas, que poderão não se cumprir conforme esperado. Não acredite em promessas.
 
Embora todos estejam sob essas influências, as pessoas que possuem planetas pessoais e ângulos do mapa de 6 a 16º dos signos de áries, câncer, libra e capricórnio, assim como as pessoas nascidas entre os dias 26 dezembro a  08  de janeiro, 26 de março a 08 de abril, 26 de junho a 08 de julho e de 26 setembro a 08 de outubro deverão estar mais atentas. Esse aspecto está atingindo o mapa astrológico dos Estados Unidos, que tem o Sol a 13º de Câncer.
 
 
Extremo frio nos Estados Unidos

 
Lua Wobble: Durante essa e a próxima semana estaremos sob as influências da Lua Wobble, com o Sol prestes a entrar em Aquário e formando aspecto desafiador com o Nodo Lunar Norte em Escorpião e o Nodo Lunar Sul em Touro. O aspecto partil ocorrerá em 23 de janeiro 2014, porém os efeitos da Lua Wobble costumam durar 2 semanas antes e 1 semana depois. 
 
Astrólogos antigos associavam a instabilidade da Lua às extremos climáticos de frio ou calor, tempestades, inundações, chuva de granizos,  tumultos, tragédias, incêndios, catástrofes, explosões, início e fim das guerras, batalhas, aumento de acidentes e violências, agitações políticas, fenômenos e desastres naturais que atingem simultaneamente um grande número de pessoas.  
 
A Lua Wobble tem um efeito parecido com os planetas retrógrados e atinge principalmente as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais, nodos e ângulos do mapa pessoal recebendo aspecto desafiante da Lua Wobble. Exemplos disso são as catástrofes que atingiram o Haiti em 12 janeiro de 2010, o Japão em 11 março 2011, como também a tragédia de Santa Maria em 27 janeiro 2013 e outros acontecimentos que estão diretamente associados à Lua Wobble.
 
Esse pode ser um momento inquietante de altos e baixos de forma súbita, intensa e muitas vezes o comportamento emocional se torna instável. As pessoas se sentem mais agitadas e é provável que o excesso de reações aumente os problemas. Até mesmo os animais são afetados por esse fenômeno e podem se comportar estranhamente.
 
A Lua Wobble costuma aumentar e agravar situações para serem resolvidas, mas deve-se evitar pequenas brigas e confrontos que podem se tornar algo fora de proporção. É essencial evitar reações exageradas ao lidar com os problemas, pois tudo passa; basta esperar alguns dias e as situações se normalizam. Também é importante não se deixar dominar por sentimentos negativos e falsas impressões.
 
A melhor maneira de lidar com Lua Wobble é ser um observador consciente e não reagir dramaticamente, porque o quadro muda com frequência depois da Lua Wobble. Se soubermos lidar com as situações, a Lua Wobble pode atuar de forma construtiva e então ela se torna uma bênção.
 
A Lua Wobble tem também seu lado positivo. Podem ocorrer novas situações estimulantes ou oportunidades inesperadas que trazem novos contatos, fazendo surgir ideias inovadoras, criatividade exacerbada ou inspiração espiritual. No entanto, qualquer coisa começada durante uma oscilação da Lua é normalmente de curta duração por causa da energia instável.
 
Esse período da Lua Wobble pode ser usado para coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções. Deve-se aguardar finalizar o aspecto para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos. Durante a Lua Wobble é recomendável não assinar contratos, não realizar negócios imobiliários e nem comprar carro e outros objetos de alto valor porque a realidade não está aparente.
 
Também desfavorece iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento ou assumir um casamento e parceria porque tudo tende a ser instável. É especialmente recomendável não negligenciar sintomas e cuidar de um ferimento, pois mesmo que pareça pequeno podem ter graves consequências. Nas viagens deve-se ter precauções, pois podem ocorrer alterações e incidentes de percursos.
 
Em um nível pessoal o quadro desencadeado por uma oscilação da Lua indica grandes mudanças de vida. Um dos aspectos mais interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado e, muitas vezes, ouvimos falar, recebemos notícias ou reencontramos pessoas ou situações do passado de forma totalmente inesperada. Também podem surgir estranhos fenômenos ou objetos no espaço celeste.
  
Embora tenha efeito sobre todo o mundo, essa Lua Wobble afetará principalmente pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais, nodos e ângulos do mapa pessoal em graus próximos a 03º dos signos fixos, ou seja, aquário, leão, touro e escorpião.
 
Segundo a Lei de Murphy: "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". Por isso, durante a Lua Wobble espere pelo inesperado, fuja de aglomerações, seja flexível nas mudanças e dirija com cuidado. Leia mais em Lua Wooble - catástrofes anunciadas
 
(*) LFC – Lua fora de curso
 
Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está feral ou fora de curso, quando não forma aspectos maiores com outros planetas, nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário.
 
É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor é evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário de verão em Brasília.
 
Segunda-feira - 13 de janeiro 2014
Lua em Gêmeos / Fase Crescente
  • (*) LFC: A Lua estará feral desde a madrugada, durante o dia e até 22h25. Por isso, hoje será recomendável manter-nos apenas nas tarefas de rotina, dentro do que já estiver programado. É melhor evitar improvisações e não alimentar expectativas, pois poderão ocorrer imprevistos, atrasos e cancelamentos.
  • Lua em Gêmeos: Até as 22h24 a Lua estará no signo de Gêmeos, deixando-nos curiosos e comunicativos. Estaremos mais interessados em trocar ideias, ler e escrever, estudar, comprar livros e aprender algo.
  • E, por deixar-nos com bom humor, enquanto a Lua estiver em Gêmeos será um bom período para encontros com amigos, viagens, passeios e deslocamentos em geral.
  • Favorece a divulgação, a propaganda, o comércio e negociações, porém as pessoas se mostram mais inconstantes e instáveis.
  • Qualquer negócio tratado nessa época pode sofrer alterações e mudanças posteriormente. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Por isso não favorece as cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. Às 22h25 a Lua ingressará no signo de Câncer.
Terça-feira - 14 de janeiro 2014
Lua em Câncer / Fase Crescente
  • Lua em Câncer: A Lua em Câncer nos deixarão mais emotivos e sentimentais nos próximos dias. Por nos deixar mais carentes e hipersensíveis, devemos estar atentos pois as pessoas estarão com maior necessidade de atenção e proteção.
  • As pessoas estão mais introspectivas e mais propensas a se magoar com qualquer desatenção. Estarão favorecidos os encontros familiares, a aquisição de eletrodomésticos, aparelhos para cozinha e alimentos, bem como beneficiará cuidar do ambiente doméstico e de nossos assuntos íntimos e particulares.
  • Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.  
  • Lua/Netuno: Durante a manhã, a Lua a 3º de Câncer estará em harmonia com Netuno nos deixando maleáveis, compreensivos e tolerantes. Estaremos mais receptivos, solidários, com grande poder de empatia e preocupados com o bem estar dos outros e dispostos a ouvir as pessoas. Favorecerá tratar de assuntos ligados à psicologia e à assistência social.
  • Nos sentiremos mais criativos e inspirados, beneficiando as artes em geral. Dizem que quando Lua e Netuno se harmonizam os anjos passam pela Terra, por isso muita gente poderá se sentir atraída para retiros espirituais, santuários e locais de peregrinação. Estaremos nos apoiando na fé e na intuição e será um momento para aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas.
  • Beneficiará os trabalhos que envolvam imagem, fotografia ou atividades que tragam encantamento. Porém a fantasia poderá nos levar para longe da realidade, sendo necessário não ficarmos sonhando com coisas impossíveis ou com algo que não teremos condições de realizar, assim como não idealizarmos pessoas e situações.
  • Lua/Urano: Na parte da tarde e até a noite a Lua a 8º de Câncer estará em desarmonia com Urano e Plutão deixando-nos instáveis, tensos e agitados. Além de deixar o nosso humor oscilante, estaremos mais rebeldes e indisciplinados com horários e contra tudo que seja sistematizado e organizado.
  • O céu está eletrizante e as faíscas estão soltas na terra, portanto será melhor fugirmos de conflitos, não nos indispormos com os outros, evitarmos decisões importantes e adiarmos conversas que possam gerar emoções fora de controle.
  • Além de autoritárias e propensas a decisões drásticas, as pessoas estarão exigentes, pouco tolerantes e muito manipuladoras. É importante elevar a autoestima, fugir de embates, não desafiar os outros, não provocar a fúria alheia e nem se expor em situações arriscadas. Aumenta a chance de acidentes e agressões.
  • Apesar de imprevistos, nervosismo e provocações, será necessário manter o equilíbrio. A tensão entre Lua e Plutão indica ressentimentos, mágoas, um misto de amor e ódio, medo da perda e do abandono que causam forte apego gerando um comportamento obsessivo-compulsivo. Cuidado com a compulsão ou obsessão por algo ou alguém que pode se tornar um agente transformador de sua vida.
  • Os relacionamentos podem se tornar destrutivos ou surgir paixões intensas que tendem a escravizar. Relacionamentos limitantes e controladores podem ser rompidos ou surgir a necessidade de confrontarmos com fortes emoções e sentimentos. Evite causar mágoas, que podem se tornar em ressentimentos eternos. O dia recomenda maturidade ao lidarmos com nossas necessidades, emoções e carências. Mas podemos fazer bom uso das energias presentes, dedicando-nos à recuperação de algo ou de nós mesmos.
Quarta-feira - 15 de janeiro 2014
Lua em Câncer / Fase Crescente
  • Lua/Júpiter: Desde a madrugada e até o amanhecer a Lua estará se juntando a Júpiter a 14º de Câncer nos trarão uma agradável sensação de bem estar e bom humor. Isso nos deixarão otimistas, animados, espontâneos, generosos e solidários. Estaremos mais dispostos a ajudar os outros e será um bom horário para contarmos com a compreensão e o perdão dos outros.
  • Nosso interesse estará voltado para o conforto e a melhoria dos ambientes, mas também poderá nos deixar um pouco preguiçosos e mais gulosos. Poderão ocorrer acontecimentos alegres e festivos que nos deixem felizes ou recebermos apoio de pessoas nobres, ricas, poderosas ou religiosas.
  • Lua/Vênus/Marte: Durante a manhã, com a Lua a 18º de Câncer estará se confrontando com Marte e Vênus, podendo nos deixar preguiçosos e com pouca vontade de fazer algo, mas também poderá nos deixar irritados, impacientes e intolerantes. Não suportaremos barulho, interferências do nosso sossego e estaremos prontos a explodir por mínimas coisas.
  • Esse aspecto costuma exaltar as rivalidades, podendo ocorrer divergências devido a implicâncias tolas por motivos insignificantes. Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas tenderão a estar intolerantes e reclamando por mínimas falhas. Devido à maior tendência ao comportamento e reações infantis, poderemos entrar em disputas e discussões, causando crise nos relacionamentos.
  • Quem não quiser se aborrecer, não deve levar as coisas e pessoas tão a sério. Há possibilidade de brigas em família, incêndios em residências, disputa por espaços, terras ou por pequenas coisas. Cuidado para não desafiar leis e regras, pois além das autoridades estarem mais rígidas e exigentes, poderão ocorrer acidentes devido à imprudência.
  • Diante desse quadro, algumas pessoas poderão se submeter aos outros para evitar conflitos ou talvez estejamos dependendo de outras pessoas. Esse aspecto costuma nos deixar carentes e pouco seletivos em nossas escolhas. Isso poderá resultar em envolvimentos superficiais, inviáveis e insatisfatórios.
  • Também poderá provocar uma vontade insaciável de comprar ou de comer algo como uma forma de compensação de insatisfações e carências, porém a autoindulgência não é a melhor solução. Além disso, poderá nos levar a um descontrole financeiro.  
  • Desfavorecerá os contatos românticos e sociais. O sentimentalismo pode interferir no bom entendimento, além de que poderemos ficar insatisfeitos e desapontados pequenas coisas.
  • Não são recomendados espetáculos, apresentações ou exposição em público, pois é difícil evitar desaprovação. Poderão ocorrer gafes públicas e escândalos, mas é preciso cuidado para não ceder às chantagens emocionais e não ferir a susceptibilidade alheia.
  • Lua/Saturno: A partir do meio da tarde e até a noite, a Lua a 21º de Câncer em harmonia Saturno em Escorpião estarão chamando nossa atenção para as nossas obrigações, responsabilidades e deveres. Estaremos mais atentos à realidade, mais e conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas para o que desejamos realizar.
  • Nos sentiremos mais pacientes e nos esforçaremos para realizar nossas tarefas com responsabilidade. Estaremos mais seletivos, pouco dispostos a demonstrar emoções e algumas pessoas poderão preferir permanecer em casa ou sozinhas, afastando-se de qualquer atividade social. Talvez encontremos respostas práticas para nossas dúvidas e questionamentos ou recebamos conselhos e apoio de pessoas mais maduras na solução de problemas.
  • E, por estarmos mais cientes das limitações de tempo, a necessidade de realização estará falando mais alto. Sentiremos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a produzir. Será um excelente momento para nos dedicarmos a tarefas que exijam paciência e persistência, bem como para tratar de questões que envolvam coisas duráveis.
Quinta-feira - 16 de janeiro 2014
Lua em Câncer/Leão - Fase Crescente/Cheia
  • Lua/Sol: No início da madrugada os luminares a 25º58'de Câncer/Escorpião estarão anunciando o início da fase Cheia da Lua. Nos sentiremos mais agitados, ansiosos, com vontade de sair e estar junto de outras pessoas. Embora possamos sentir-nos românticos e dispostos a divertir, também poderemos estar mais exaltados.
  • Nossas emoções poderão estar incoerentes com a nossa vontade e com o mundo exterior. Pessoas e problemas do passado poderão interferir no que desejamos realizar, assim como poderão ocorrer conflitos e choques de egos. Cada um estará querendo afirmar seu próprio ponto de vista e mais interessados em suas próprias realizações. Será difícil obter apoio e o entendimento entre as pessoas.
  • Nessa madrugada é recomendável ter cuidado no transito e não desafiar o perigo. Aumentará as possibilidades de conflitos, porém irão propiciar identificar onde há problemas e iluminará onde precisamos fazer mudanças e adaptações, bem como mostrará o que deveremos abandonar para que possamos nos desenvolver livremente. Também será um excelente momento para rompermos com tudo que esteja limitando nossa vida. 
  • (*) LFC: A Lua estará feral das 02h52 às 11h01 deixando-nos mais propensos a enfrentar imprevistos, atrasos e cancelamentos.
  • Lua em Leão: Às 11h01 a Lua ingressará no signo de Leão deixando-nos mais vaidosos e interessados em mostrar o melhor de nós mesmos.
  • Será apropriado mentalizar o que desejamos realizar e liberar a nossa criança interior criando espaço onde possamos nos expressar livremente.
  • Essa é a lua do calor da vida, da alegria, do brilho, prestígio, autoestima e autoconfiança, por isso é favorável para brilharmos e magnetizar tudo o que gostaríamos para nossa vida. É a melhor lua para mostrarmos as nossas boas qualidades e obtermos reconhecimento, fama e sucesso.
  • Também favorece para buscarmos ter autonomia no trabalho, realizarmos as tarefas com boa vontade e empenharmos nos projetos em que queiramos deixar nossa marca pessoal. No entanto, devemos evitar ferir o orgulho das pessoas sendo preferível reverenciá-las.
  • Enquanto a Lua estiver no signo, as pessoas não irão aceitar de serem ignoradas e poderão se ressentir de qualquer desprestígio, rejeição e desconsideração. Também deverão ser evitadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Leão tais como coração, região lombar, artérias e veias.
  • E por reger o coração, essa é a melhor Lua para namorar e expressar os sentimentos com entusiasmo. Exalta o desejo de amar, de ser amado e ser o centro de atenção de quem se ama. Privilegia as demonstrações de afeto através de gestos, elogios e presentes. As pessoas se tornam menos mesquinhas e mais interessadas em adquirir bens sofisticados, caros e de boa qualidade.
  • Por deixar as pessoas mais extrovertidas e interessadas em divertir, desperta o interesse por atividades de lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre. Exalta a vontade de sair e de participar de grandes eventos e encontros sociais, por isso qualquer festa, celebração, espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e restaurantes atrai a atenção do público e se tornam muito concorridos. No entanto, não deve faltar glamour e atendimento de excelente qualidade.
Sexta-feira - 17 de janeiro 2014
Lua em Leão / Lua Cheia
  • Lua/Urano: Durante a madrugada e até o amanhecer, a Lua a 8º de Leão estará se harmonizando com Urano. Nos sentiremos descontraídos, independentes, animados e interessados por tudo que envolva tecnologia.
  • Algumas pessoas irão preferir estar fazendo contatos on-line e conversar sobre as últimas tendências e lançamentos tecnológicos. Outras estarão querendo fazer algo fora da rotina, se movimentar livremente e experimentar coisas diferentes.
  • Devido ao bom aspecto entre Urano e Mercúrio, muitas pessoas estarão se mostrando mais liberais, flexíveis, pouco preconceituosas e mais abertas para novas propostas e ideias. Será um bom horário para buscarmos uma nova forma de pensar ou fazermos as mesmas coisas mas de uma forma diferente.
  • Nosso foco de atenção estará direcionado para mudanças e para o que seja incomum. A irreverência e originalidade estarão em alta.
  • Lua/Mercúrio: Ao mesmo tempo, Lua em Leão desarmonia com Mercúrio em Aquário poderá deixar as pessoas mais polêmicas e dispostas a discussões. As informações e notícias poderão estar desencontradas ou serem muito superficiais e pouco consistentes. Como na Torre de Babel, cada um fala numa linguagem e ninguém se entende. O que falamos ou escrevemos poderá causar desacordos e conflitos.
  • Dizem que a palavra é de prata, mas o silêncio vale ouro... O que expomos em público poderá ser mal entendido, mal interpretado e até dar origem a maledicências. Por isso será recomendável estarmos vigilantes às nossas atitudes, resguardar nossa privacidade e os nossos assuntos particulares.  
  • Se você estiver navegando na internet deve estar preparado para interrupções e outros problemas na transmissão de dados. Também pode-se prever dificuldades e transtornos nos transportes e nos deslocamentos, interrupção e bloqueios em ruas, estradas, o que poderá provocar alterações em nossos horários e compromissos.
  • Algumas pessoas poderão estar resistentes a mudanças e às novas propostas. As emoções e sensação de insegurança poderão interferir em nosso julgamento das questões e situações, havendo maior possibilidade de desacordos, indecisão e falta de apoio às nossas ideias. E, por nos deixar excessivamente bem humorados, devemos ter cuidado para não extrapolarmos no senso humor e assim não sermos levados a sério.
  • Lua/Marte: Hoje será um dia de muita animação. Com a Lua em Leão estaremos querendo mostrar o melhor de nós mesmos e a disposição para trabalhar poderá se estender até a noite, quando a Lua se harmonizará com Marte. Nos sentiremos com maior energia e a noite será excelente para fazermos atividades que movimentem o corpo, tal como caminhar, dançar e praticar atividades físicas.
  • Nos sentiremos com maior disposição para retomar trabalhos que estiveram parados, projetos que foram adiados e para enfrentar problemas que viemos protelando por medo ou por inércia. Estaremos mais persuasivos e com boa aptidão para convencer outras pessoas a aderirem às nossas ideias ou nos ajudar em nossos projetos.
Sábado - 18 de janeiro 2014
Lua em Leão/Lua Cheia
  • Lua/Saturno: Depois de tanta animação na sexta-feira, é possível que desde a madrugada e na manhã de sábado acordemos mais cansados. A Lua a 21º de Leão em desarmonia com Saturno em Escorpião poderá nos deixar introspectivos, com vontade de ficar em casa ou a sós. Por inibir o ânimo e as emoções, iremos preferir nos recolher em nosso canto e não estaremos dispostos a participar de eventos e nem manter contato com outras pessoas.
  • Geralmente esse aspecto costuma deixar as pessoas inapetentes, melancólicas e tristes, por isso não será boa ideia organizar reunião durante o café da manhã. As pessoas poderão estar aborrecidas, insatisfeitas e acabar descarregando suas frustrações encima dos outros. Além disso, as pessoas estarão preferindo algo simples, sem muita sofisticação. 
  • Não será um bom dia para o comércio e nem para os feirantes. As pessoas estarem econômicas e os feirantes estarão pouco propensos a dar descontos. Daí será difícil fechar negócios. Devido à desconfiança e insensibilidade, não favorecerá pedir favores e outras concessões. Algumas pessoas poderão estar rabugentas e de mal humor, além de que poderemos enfrentar atrasos, lentidão, burocracia e restrições ao que desejamos realizar.
  • Responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Nossa capacidade intelectual poderá ser afetada, deixando-nos com dificuldade de entender certas coisas. Por isso não será um bom horário para ler, fazer provas ou expor ideias.
  • Devemos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. Talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas tenderão a lamentar-se. Poderá acontecer despedidas tristes ou termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.  
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso durante todo o dia. Por isso, entre as 6h51 e 23h22 será recomendável manter-nos apenas nas tarefas de rotina, dentro do que já estiver programado. É melhor evitar improvisações e não alimentar expectativas, pois poderão ocorrer imprevistos, atrasos e cancelamentos. Às 23h24 a Lua ingressará no signo de Virgem.
Domingo - 19 de janeiro 2014
Lua em Virgem / Lua Cheia
  • Lua em Virgem: Nos próximos dias, a Lua em Virgem nos deixarão mais prestativos, dispostos a ajudar os outros e interessados em coisas simples. No entanto, também estaremos mais exigentes, críticos e com mania de perfeição. Da mesma forma, deveremos estar dispostos a lidar com exigências e críticas alheias.
  • Com a Lua em Virgem o trabalho passa a ser prioridade, sendo a lua favorável para realizarmos e concluirmos pequenas tarefas, cuidarmos da limpeza, da organização e de tudo que exija espírito prático.
  • Também beneficiará os tratamentos específicos de saúde que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele, desintoxicação e início de dietas. Nossos animais de estimação também deverão merecer mais cuidados.
  • Será um excelente período para realizarmos trabalhos minuciosos, detalhados e que exijam perícia e meticulosidade. Teremos maior interesse em trabalhos manuais, em nosso autoaperfeiçoamento e também por tudo que tenha melhor qualidade e bom acabamento.
  • Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: Desde a madrugada e até o início da manhã a Lua estará em desarmonia com Netuno. Nos sentiremos sonolentos, desanimados e provavelmente muitas pessoas irão dormir até mais tarde. Nessa manhã talvez nos sintamos confusos e dispersos, por isso não será um horário favorável para estudar e dedicar a atividades que exijam atenção, concentração e planejamento.
  • Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, podendo dificultar seguir qualquer planejamento ou direção. Nos sentiremos menos dispostos para fazer qualquer coisa que exija esforço físico, assim como pouca disposição para enfrentar questões difíceis podendo haver maior tendência à procrastinação.
  • Por estarmos mais distraídos e confusos, devemos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar. Talvez sejamos tomados por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade evitando deixar-nos dominar pelas impressões. Por estarmos excessivamente sensíveis aos ambientes, será melhor evitar lugares com energias pesadas como hospitais, cemitérios e outros.
  • Estaremos imersos no mundo dos sentimentos, mas devemos controlar a nossa tendência a acreditar apenas no lado bom das pessoas, pois podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis das outras pessoas.
  • Talvez sintamos medo ou falta de autoconfiança, como também poderemos estar mais dependentes. Esse aspecto indica enganos, desapontamentos e decepções, mas não queira fugir da realidade. Durante esse aspecto tornam-se acentuados os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.
  • Mas podemos aproveitar essa energia para irmos a santuários, meditar ou fazermos retiros espirituais. Outro antídoto à energia desse aspecto é ouvir música, dançar, assistir filmes ou expressar a criatividade nas artes. Aproveite, faça uma prece ou um belo arranjo de flores para atrair boas energias espirituais.
 

Schumacher: Força e coragem.   
  • Lua/Plutão/Júpiter: A noite será de cura, devido à harmonia da Lua com Júpiter e Plutão que beneficiará nossa recuperação diante de desafios e adversidades. Nos sentiremos mais otimistas e entusiasmados para enfrentar os obstáculos que surgirem e buscar a cura do que esteja nos afligindo, assim como poderemos contar com a ajuda e apoio dos outros.
  • As pessoas estarão mais solidárias, compreensivas e tolerantes. Além de bondosas, as pessoas se mostrarão mais dispostas a nos defender de injustiças ou nos estimular a enfrentar os problemas. Situações alegres e divertidas poderão nos deixar felizes. Talvez surjam boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios.
  • Será um bom horário para melhorar e recuperar harmonia no ambiente doméstico, assim como estaremos mais cientes de nossas capacidades, de nossos limites e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. Talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazer contato com pessoas de outras culturas.   
  • Estará intensificada a nossa capacidade de percebermos além da superfície dos fatos e das pessoas e nos sentiremos mais fortalecidos para lidar com os problemas. Aproveite para espantar os fantasmas do passado que interferem em sua vida e busque renovar as situações, criando algo que traga renovação à sua vida. Mas não acredite em promessas e nem alimente falsas expectativas.
  • É provável que pessoas que tenham planetas 13º de Capricórnio/Câncer, como Schumacher, que foram atingidos pelos aspectos desafiadores do princípio do ano, se beneficiem desse aspecto de cura e regeneração.
Sol em Aquário:
 
Hoje o Sol se despede de Capricórnio e durante a madrugada ingressará em Aquário, desviando nossa atenção das obrigações e ambições profissionais para direcionar nosso interesse por projetos coletivos ou que envolvam outras pessoas. Sentiremos que podemos produzir mais quando juntamos nossos esforços aos de outras mãos, por isso estaremos interessados em formar cooperativas ou envolver várias pessoas num projeto.
 
Enquanto o Sol transitar por Aquário, talvez surjam novas ONGs, sindicatos ou movimentos revolucionários com propostas de reformas sociais e políticas. Aquário é o signo que vive o presente mas é capaz de antever o futuro, por isso não se prende a tradições e se empenha em criar, inventar e descobrir novas possibilidades. Deveremos estar com nossa mente aberta para olharmos as questões sob uma nova perspectiva ou de um modo diferente. Isso nos possibilitará descobrir novos modos de fazer nossas tarefas, encarar as situações e encontrar soluções.
 
Talvez nos sintamos motivados a experimentar novas situações ou nos empenharmos em algo diferente. Acontecimentos insólitos poderão nos levar a mudanças ou exigir inovação em nosso modo de viver. As pessoas estarão direcionando o foco de sua atenção para tudo que seja cientíiico e tecnológico, podendo haver maior preferência por objetos que sejam funcionais, high-tec e tenha um toque futurista.
 
Poderão surgir novas invenções, novas ideias e tendências que venham a beneficiar a humanidade, porque Aquário é o signo que melhor sintoniza com os ideais de amor e fraternidade universal. Porém a inteligência para o que seja novo e incomum não terá força se estiver submetida a esquemas previamente concebidos, porque Aquário age melhor no improviso. Quanto mais inovadora uma experiência, mais brilhante se torna.
 
Aquário é democrata, porém segue seus ideais e objetivos sem se importar com os que sejam contrários. E mesmo que sofra represálias dos conservadores, que insistem em manter tudo como está, não desiste de seus ideais de justiça e amor à verdade. É possível que surjam ideias, que a princípio poderão parecer loucas, mas se provarão úteis e necessárias para o futuro. 
 
As pessoas também estarão mais imprevisíveis, apoiando suas decisões e soluções na razão e não em sentimentalismos. Estará em alta o lema de igualdade, liberdade e fraternidade e, embora estejamos cientes de que o ser humano está acorrentando às fraquezas inerentes à vida terrena, muitos estarão querendo se soltar das amarras que limitam e impedem seu desenvolvimento. Estaremos querendo nos sentir livres, pouco propensos a nos submeter a condições restritivas ou dependentes.
 
Tudo que ameace nossa liberdade e independência será descartado. As pessoas estarão interessadas em estabelecer relacionamentos com pessoas emancipadas e independentes. O problema é que poderemos estar mais impacientes, pois aquário tende a nos deixar imediatistas e querendo tudo rápido e instantâneo. Por haver maior afinidade dos signos de ar com signos de fogo, as pessoas estarão mais dispostas a se atirar em aventuras e causas. Pessoas muito sensíveis e sentimentais poderão se ressentir com a extrema racionalidade e intelectualidade que estará mais presente.
 
 

2 comentários:

  1. Um beijo agradecido Lucia! Gosto muito de ler logo pela manhã seus textos...
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  2. Estou esperando o sol em aquario,pois sou do dia 23 meu filho do dia 22 e minha esposa do dia 24.
    Estamos sempre acompanhando seu maravilhoso trabalho.
    http://sbrincos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog