fevereiro 14, 2011

Casas astrológicas vazias



Uma grande curiosidade que persiste e as pessoas querem saber: o que acontece quando uma casa astrológica não tem nenhum planeta. Partindo do princípio de que cada casa astrológica está associada a um campo de experiência que adquire as características do signo que governa a casa, mesmo estando vazia, ou seja, não sendo ocupada por nenhum planeta, indica que esse campo de experiência do mapa, apesar de oferecer experiências, não desperta atenção da pessoa, podendo ficar em segundo plano, ou seja, não é uma prioridade para a pessoa.

Os planetas representam planos emocionais e quando não ocupam uma casa, há pouca emoção quanto às experiências daquela casa astrológica; as emoções são mais direcionadas às casas com planetas. Muitas vezes a pessoa vive os planos emocionais apenas dentro de poucas casas astrológicas e não direciona para outras áreas. Assim quando a pessoa tem um problema na casa 7 com planetas, as dificuldades podem ocorrer devido a uma deficiência da casa 1 sem planetas.

O planeta regente desta casa vazia, aquele que rege o signo que está na cúspide da casa, levará as experiências regidas por ele à
casa que ele ocupa no mapa. Por exemplo, o regente da casa 7 na casa 10 direciona associações, casamento, parcerias, disputas e rivalidades com pessoas da mesma profissão ou da mesma posição social, ou com pessoas de um mesmo espaço profissional. O signo que esse regente ocupa indica o modo de atuação; os aspectos recebidos de outros planetas, indicam as influências que recebe de outras áreas.
  • Quando não há planetas em casas Angulares, a pessoa tem dificuldade em dar início nas coisas e torna-se mais difícil vivenciar o presente, o aqui e agora.
  • Quando não há planetas em casas Sucedentes, a pessoa tem pouca ou nenhuma capacidade de focar o resultado final ou em resultados de longo alcance.
  • Quando as casas Cadentes estão vazias, a pessoa não traz aprendizado e nem resultados anteriores consigo. Ela está sempre começando do zero. Tende a deixar que as consequências do passado pesem sobre outros, enquanto simplesmente resolve começar outra coisa.
CASA 1
A casa 1 simboliza o corpo e a personalidade e, se estiver vazia, a casa ocupada pelo regente da casa 1 indica onde a pessoa tende a chamar atenção para obter reconhecimento. No entanto, se a pessoa tem dificuldade de se colocar como o centro das atenções e considera mais importantes outros fatos e pessoas, e até mesmo cede as atenções em favor dos outros, isto gera obstáculos para defender seus interesses ou ideias, como também para realizar os assuntos da casa ocupada pelo regente da casa 1. Quando aprende a dar atenção a si mesma, às suas vontades e interesses, ela consegue realizar em plenitude os assuntos da casa ocupada pelo regente da casa 1.

CASA 2
A casa 2 simboliza os nossos valores, tanto morais quanto materiais, nossos ganhos, bens móveis como carro e jóias, e auto estima, entre outros. A casa ocupada pelo regente da casa 2 indica onde a pessoa pode gerar ganhos e riqueza. No entanto, se a pessoa valoriza outras coisas mais do que a riqueza, e até mesmo cede seus bens para outros, não cobra por seus serviços prestados, não valoriza a si mesma, isso gera obstáculos para gerar a riqueza almejada, como também se constitui um problema para realizar os assuntos da casa 2 na casa ocupada pelo regente.

CASA 3
A casa 3 simboliza o aprendizado, a comunicação, o relacionamento com o ambiente próximo, tal como a comunidade em que vive, os irmãos, vizinhos; os modos de locomoção diária e pequenas viagens e outros tantos significados. A casa ocupada pelo regente da casa 3 indica onde e como a pessoa desenvolverá esses assuntos. No entanto, se a pessoa não tem interesse nesses assuntos, não desenvolve meios e modos de comunicação, não busca aprender, não tem bom relacionamento com o seu ambiente próximo e não se movimenta, isso gera obstáculos para realizar os assuntos da casa 3 na casa ocupada pelo regente.

CASA 4
A casa 4 simboliza o ambiente familiar e privado, a família, os antepassados e o passado, os bens patrimoniais e a velhice.
A casa ocupada pelo regente da casa 4 indica como e onde ela poderá criar uma família, ou ter uma residência, bens patrimoniais ou passar a sua velhice. No entanto, se a pessoa considera outros fatos e pessoas mais importantes do que a família, isto gera problemas para criar raizes em algum lugar ou formar uma família, e pode inviabilizar a realização dos assuntos da casa 4 na casa ocupada pelo regente.

CASA 5

A casa 5 simboliza os filhos, as criações, a identidade, a fertilidade, os investimentos de risco, o lazer e divertimentos, os
romances, prazeres e afeto dado aos outros. A casa ocupada pelo regente da casa 5 indica onde e como poderá desenvolver esses assuntos. No entanto, se a pessoa não tem interesse em criar algo; não dá atenção aos romances, lazer e divertimentos, ela terá problemas para desenvolver esses assuntos na casa ocupada pelo regente da casa 5.

CASA 6

A casa 6 se relaciona ao trabalho, a rotina do-a-dia, o cotidiano, onde se esforça e também quanto à saude. Ela ainda
simboliza os nossos empregados, aqueles que nos prestam serviços, os nossos serviços diários, os pequenos animais etc. Muitas vezes trabalhamos demais ou as más condições de trabalho afetam a saúde. Para que tenhamos saúde, é preciso que todos os nossos mecanismos, mentais e físicos, estejam em boas condições. O regente da casa 6 mostra os modos de alimentação, dieta, cuidados com a saúde e como presta serviços. Quando a casa 6 está vazia, indica dificuldades nos assuntos da casa 6.

A falta de atenção à saúde, aos empregados e subordinados, ou ao esforço no trabalho pode se constituir um problema
para desenvolver esses assuntos na casa ocupada pelo regente da casa 6. Se o regente estiver no signo de Câncer, mostra problemas de saúde em família, neuroses, aparelho digestivo ou hereditariedade. Se o regente estiver em Peixes mostra problemas de saúde mal diagnosticado ou de difícil diagnóstico, contaminações e viroses etc.

Se o regente estiver no meio de um stellium, onde Marte também participa, indica que a pessoa está sujeita a uma cirurgia. Também quando Marte ocupa a casa 6 pode indicar uma cirurgia, principalmente se o dispositor de Marte estiver em um dos signos regidos por Marte. Porém nenhuma casa por si só pode indicar fatos absolutos e determinantes no mapa. O conjunto das regências é que sintetizam as probabilidades.

CASA 7

A casa 7 está ligada à nossa busca de complementação, aos relacionamentos com os outros em geral através de parcerias, sociedades, casamento, etc. Também mostra o que projetamos nas outras pessoas, pois é através dos relacionamentos que vivemos profundas experiências de autoconhecimento. A posição do regente da Casa 7 mostra onde buscamos esses relacionamentos e o signo mostra as qualidades. Porém se a pessoa coloca mais emoção em outras áreas, isso se torna um obstáculo para se relacionar com os outros, formar parcerias ou casamento.

CASA 8
A casa 8 está relacionada aos assuntos de morte, herança, sexo, ocultismo, magia, destruição ou abandono de algo para
o renascimento, angústia mental, compartilhamento de valores ou do que temos em excesso, regeneração, créditos e valores que nos são concedidos e empréstimos. Estando vazia, a casa ocupada pelo regente da casa 8 indica onde acontecerão as experiências da casa 8. Porém se não damos atenção aos assuntos da casa 8, pode se tornar um obstáculo para conseguir o que o regente promete em outra casa.

CASA 9

A casa 9 está relacionada ao estudo superior, à especialização, às crenças, filosofias, leis, ideias, ensino do que sabe,
viagens e contatos com o exterior etc. Estando vazia, a casa ocupada pelo regente da casa 9 indica onde estaremos tendo as experiências da casa 9. Porém se não damos atenção aos assuntos da casa 9, pode se tornar um obstáculo para conseguir o que pretendemos em relação aos assuntos da casa 9 na casa ocupada pelo seu regente.

CASA 10

A casa 10 está relacionada à profissão, à carreira, ao status e vida social etc. Estando vazia, a casa ocupada pelo regente
indica onde estaremos tendo as experiências da casa 10. Porém se damos mais atenção aos assuntos da casa 10, e nos focamos apenas na casa onde está o regente, isso se torna um obstáculo para conseguir o que pretendemos em relação aos assuntos da casa 10.

CASA 11
A casa 11 se relaciona aos projetos futuros, às esperanças, aos grupos de amigos, associações, sindicatos, clubes sociais e principalmente se relaciona às pessoas que nos amam e ao bem da comunidade. Estando vazia, a casa ocupada pelo regente da casa 11 indicará onde encontrará a pessoa que te ama de verdade, grupos de amigos, realizações em grupos, onde poderá desenvolver seus projetos de vida ou projetos comunitários etc. Porém se der mais atenção à casa ocupada pelo regente da casa 11 pode ter dificuldades para formar e trabalhar em grupos etc.

CASA
12
A casa 12 está relacionada ao sacrifício, inimigos e situações ocultas, as frustrações, limitações, o inconsciente, os amores ocultos, os segredos, o lado oculto e nebuloso de nós mesmos, auto-anulação, tristezas, impedimentos à satisfação sexual. A casa 12 representa as experiências em lugares onde não vamos por vontade própria, mas somos levados por força dos acontecimentos, como hospitais, asilos, prisões, sanatórios e outros. Quando a casa 12 está vazia, a casa ocupada pelo regente da casa 12 mostra onde teremos as experiências prometidas pela casa 12. Forte é quem reconhece sua fragilidade e a usa como escudo.

7 comentários:

  1. Uma dúvida, quando você se refere ao regente de uma casa, você está se referindo ao regente do signo que está na cúspide da casa, ou você se refere ao regente natural da casa? Por exemplo, Casa 2 regido por Vênus, casa 3 regido por Mercúrio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira opção. Por exemplo, eu tenho a casa 5 em áries mas ela é naturalmente regida por leão, então o planeta regente seria marte, que no meu caso está na 12, e não o sol.

      Excluir
  2. Eu não tenho a casa1, 2,3,4,6,9. Eu tenho 6 casas vazias, isso é ruim??

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho a 2;6;7;8;9;11 kkk
    Mas é um pouco normal ( acho ) visto que só na casa 5 tenho 5 planetas ><

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho a casa 5 vazia, e o regente dela é Saturno que faz duas quadraturas no meu mapa, mas um sextil com a lua. Queria saber se vou ter filhos, apesar do regente da casa 5 fazer aspectos ruins no meu mapa ?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Socorro! lendo seu artigo, e analisando meu mapa astral natal, percebi que tenho todas as casas angulares vazias - o que explica muitas angústias pelo que tenho passado na vida. Acho muito complicado iniciar projetos de cunho pessoal, não me sinto motivado a correr atrás de coisas que seriam de meu próprio interesse, apesar de me sair melhor quando estou fazendo coisas para outras pessoas. O que eu posso fazer para lidar com isso? Estou cansado de andar pela vida "a passeio", sem saber o que fazer ou o que devia concretizar.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog