março 25, 2011

Eclipse Solar Pré-Natal de 1950 a 2025



Dane Rudhyar se fazia valer muito da influência do Eclipse Solar Pré-Natal, ou seja, o último eclipse que ocorreu antes do seu nascimento. Ele considerava como um grau sujeito a influências dos planetas que passam em transito sobre esse ponto. Além disso, a cada 18 a 19 anos um novo Eclipse Solar acontece no mesmo grau e todos esses contatos com o grau do Eclipse Solar Pré-Natal pode desencadear crises e problemas. São considerados apenas os Eclipses Solares, ou seja, Lua Nova. O regente do Eclipse Solar Pré-Natal mostra uma missão de vida, um interesse, uma vocação, por sua posição no signo e casa.

A periodicidade e recorrência dos eclipses é governada pelo Ciclo Saros, um período de aproximadamente 6,585.3 dias
ou 18 anos-11 dias-8 horas. Quando dois eclipses são separados por um período de um Saros, eles compartilham uma geometria muito semelhante: os dois eclipses ocorrem no mesmo nó com a Lua quase na mesma distância da Terra e na mesma época do ano. Assim, Saros é útil para organizar os eclipses em famílias ou séries.

Cada série dura tipicamente 12-13 séculos e contém 70 ou mais eclipses. Cada série de Saros começa com um número de
eclipses parciais perto de uma das regiões polares da Terra. A série irá produzir dezenas de eclipses antes de terminar com um grupo de eclipses parciais perto do pólo oposto.

Eclipses solares de Saros 151 ocorrem todos no nó ascendente
da Lua e a Lua se move para o sul com cada eclipse. A série composta de 72 eclipses começou com um eclipse parcial no hemisfério norte em 14 agosto 1776 e a série vai terminar com um eclipse parcial do hemisfério sul em 01 de outubro 3056.

Para saber onde se localiza seu Eclipse Solar Pré-Natal preparei tabelas com os eclipses de 1950 a 2025, com dados fornecidos no site da Nasa e pela Ephemérides. Por exemplo, quem nasceu entre 18 março a 12 setembro de 1950 tem o ponto do Eclipse Solar pré-natal a 27º28' do signo de Peixes e mostra o ano de 1969 como retorno do Eclipse Solar. Esse é um grau vulnerável do seu mapa que pode sofrer influência de qualquer planeta que passe por esse ponto. Sempre haverá um forte impacto quando um novo Eclipse Solar acontecer encima de 27º28' do signo de Peixes em seu mapa.

O retorno do Eclipse Solar Pré-Natal, ou seja, uma Lua Nova sobre o Eclipse Solar Pré-Natal representa uma mudança de vida com novos caminhos que exige sua adaptação e também pode ser dramática.
  • Você pode mudar para outra casa, para outra cidade ou para outro país, e assim sua vida muda e exige adaptação ao novo cenário.
  • Você pode ingressar numa faculdade, estabelecer um novo relacionamento, ficar noivo ou casar e sua vida sofre uma mudança, pois pode exigir uma mudança de casa, de local, de parâmetros etc.
  • Pode nascer um filho ou encontrar alguém que lhe conduz a um novo caminho, a novos interesses, que exige uma adaptação de seu modo de vida ou de pensamento.
  • Você pode começar um novo trabalho excitante ou ingressar numa carreira que te leva a conhecimentos ou a outros patamares.
  • Você pode se divorciar ou ficar viúvo e em função disso pode mudar de casa, descobrir novos interesses, conhecer grupos ou pessoas que lhe mostram uma nova visão de vida.
O retorno do seu eclipse pré-natal representa qualquer coisa que você realiza sob a sua influência e que muda totalmente o curso da sua vida e de sua história. Geralmente ocorrem as mudanças sob um transito ou a cada 19 anos, o mesmo tempo que um Nó leva para percorrer o zodíaco, ou seja, aos 18-19 anos, 37-38 anos, 56-57 anos, 75-76 anos etc.

Tabelas dos Eclipses Solares ocorridos entre 1950 a 2025
Abaixo a tabela com a periocidade dos Eclipses Solares.
Observe que os eclipses se repetem no mesmo grau a cada 19 anos.
Click na imagem para expandir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog