abril 06, 2014

Horóscopo da semana de 07 a 13 de abril 2014

 
 
 
Nessa semana estaremos sob as influências da Lua Crescente, que nos convida a desenvolver o que estivemos planejando desde a Lua Nova. Nos sentiremos mais motivados a realizar os nossos planos, porém será preciso controlar a ansiedade e compreender que tudo tem um tempo de maturação. A dica é ter paciência para esperar germinar as sementes que estamos plantando.
 
Talvez nessa semana tenhamos de ajustar os nossos planos aos recursos que temos disponíveis ou implementar mudanças para tornar os nossos projetos viáveis. Será também uma oportunidade para esclarecer e encerrar assuntos. Assim poderemos prosseguir sem pendências que possam interferir em nossos planos futuros.
 
Tudo iniciado durante a Lua Crescente tende a aumentar, crescer e expandir com rapidez e consistência. Por isso, aproveite esses próximos dias para formalizar casamento, sociedade e parcerias, iniciar relacionamentos, realizar viagens e contatos, inaugurar empresas, lançar produtos e serviços, assinar contratos ou apresentar uma candidatura a um cargo público.
 
30 de março de 2014 - Lua Nova
07 de abril de 2014 - Lua Crescente
15 de abril de 2014 - Lua Cheia / Eclipse  Lunar Total
22 de abril de 2014 - Lua Minguante
29 de abril de 2014 - Lua Nova /Eclipse Solar Anular 
 
Eclipse Lunar Total
 
Em 15 de abril 2014 ocorrerá o Eclipse Lunar Total durante a Lua Cheia, quando a Terra impedirá o reflexo da luz do Sol sobre a Lua e poderá ser visto na Austrália, no Pacífico e nas Américas. O eclipse será visto no Brasil: primeiramente pela região norte (Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso), com início da penumbra a partir das 00h54 e ponto máximo às 03h46. Nos demais estados o início da penumbra ocorrerá a partir de 01h54 com ponto máximo às 04h46, terminando às 07h38.
 
No zodíaco a Lua estará a 25º16'de Libra e o Sol a 25º16'de Áries, marcando mais uma etapa de muitas mudanças coletivas e individuais que já vem ocorrendo há algum tempo. Astrologicamente, a Lua é o mundo dos sentimentos e das emoções e, quando é obscurecida, deve prevalecer a consciência, o ego e a vontade. Nas duas semanas que antecedem o eclipse é recomendável não estarmos envolvidos em situações estressantes, que podem culminar na época do eclipse.
 
O Eclipse Lunar tem relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, tornando mais claro um assunto que já vinha ocupando nossa mente. É por isso os acontecimentos não nos surpreendem, porque marcam a eclosão de fatos que já estavam latentes. O eclipse apenas acelera o processo, desencadeando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer. A ideia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente.
 
Longe de serem nefastos, geralmente os eclipses indicam uma movimentação em nossa vida, que pode acontecer através de novos caminhos que escolhemos, de boas oportunidades que surgem e nos levam a mudanças ou de mudanças que nos forçam a sair da comodidade. Acontecimentos inesperados podem nos despertar para novos projetos e tem todo potencial e força para se realizar em pouco tempo. Também podemos mudar nossas ideias, inverter nossa rota de vida e buscar novas alternativas para melhorar nossa vida ou tornar nosso trabalho mais produtivo.
 
O Eclipse Lunar está simbolicamente associado à ideia de ocultamento, esquecimento ou desligamento da memória, como se apagasse tudo que ocorreu antes. Por isso tende a interferir em nossas emoções e nas recordações do passado, indicando que devemos abandonar antigas crenças e preconceitos, apagar mágoas e esquecer rancores do passado, voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida. É para a frente que se anda! 
 
E, por apontar para o futuro, para uma fase de crescimento e expansão, indica que devemos encerrar o que não tem mais sentido em nossas vidas. O que estiver desgastado e já tiver concluído seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais promissor e satisfatório. O Nodo Norte a 28º de Libra vem promovendo a limpeza do carma entre as pessoas e a ocorrência do eclipse junto ao Nodo Lunar Norte confirma essa necessidade de irmos em direção ao futuro. 
 
Podem ressurgir situações e pendências do passado para serem resolvidas com objetividade e assim seguirmos firmes em direção ao futuro. Crises existentes e que já vinham se arrastando há algum tempo podem se agravar, mas trazem uma definição. Talvez sejamos forçados a nos livrar de atividades, coisas ou pessoas que já foram muito importantes para nós, podendo ser uma época marcada por finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas. Mundialmente, o Eclipse Lunares costuma indicar um aumento dos atos de rebelião, greves, invasões, manifestações etc.
 
Ocorrendo no eixo Libra/Áries, esse eclipse indica que nas próximos semanas será importante verificar a nossa forma de agir e de nos afirmarmos perante o mundo e aos outros. O Sol em Áries nos desperta para cuidarmos apenas de nós mesmos e de nossos interesses. Entretanto a Lua em Libra ressalta a importância de analisarmos como as nossas atitudes podem afetar os outros, indicando o momento para buscarmos a paz através da conciliação de nossos interesses com os outros.
 
Considerando que durante a ocorrência do eclipse, Mercúrio estará junto de Urano em Áries em oposição a Marte em Libra, quadrado a Júpiter em Câncer e Plutão em Capricórnio, esse eclipse terá grande importância social, ou seja, será importante verificarmos como nossas atitudes afetam o meio em que vivemos, a família e o trabalho. Marte retrógrado em Libra sugere reavaliação nas sociedades comerciais, parcerias, casamento e principalmente nas questões que envolvem julgamento e justiça.
 
Mercúrio exilado em Peixes pode confundir, fazendo com que muitos evitem a realidade das situações ou prefiram ver apenas o que lhes convém. O regente do eclipse será Vênus em Peixes que sugere reavaliarmos nossa vida, pois muitas coisas que funcionaram no passado podem não estar funcionando mais. Talvez seja necessário selecionar apenas o melhor e abandonar algumas coisas, pessoas, conceitos e ideias,  para trazermos mais satisfação e tranquilidade à nossa vida.
 
Embora esse eclipse seja importante para todos, será mais significativo para aqueles que tenham o Sol, a Lua, planetas pessoais, Ascendente (Casa 1), Descendente(Casa 7), Meio do Céu (Casa 10), Fundo do Céu (Casa 4) e Nodos Lunares de 20 a 30º dos signos cardinais, ou seja, Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. Estes deverão estar atentos, pois nos próximos 6 meses pode haver o desfecho de antigas situações e solução em definitivo de antigos problemas. É hora de apostar nas mudanças, sem medo de ser feliz...

 
 

Marte próximo à Terra
 
Entre 12 a 17 de abril 2014 Marte estará mais próximo da Terra, sendo uma ótima oportunidade para observar o planeta vermelho que terá a aparência de uma Lua Cheia numa proporção bem menor. Isso acontece a cada 26 meses, quando a Terra passa entre Marte e o Sol e que os astrônomos chamam de “oposição”.

Visto da Terra, Marte surge no céu do lado oposto ao Sol e poderá ser visto em vários dias durante a noite junto da estrela Spica. O melhor momento para observá-lo será desde a noite de 14  de abril até o amanhecer de 15 de abril, isso porque veremos Marte e a Lua eclipsada bem próximos na constelação de Virgem, ambos numa cor vermelho-alaranjada.

Na antiguidade surgiram muitos mitos e lendas a respeito de acontecimentos astronômicos, porque os antigos povos não tinham conhecimento e nem tecnologia. Hoje sabemos que nada existe de anormal. Eclipses da Lua acontecem pelo menos 2 vezes a cada ano e Marte se aproxima da Terra a cada 2 anos. 
 
 
 
Mercúrio em Áries
 
Na segunda-feira às 12h33 Mercúrio ingressará no signo de Áries, onde permanecerá de 07 de abril a 07 de maio 2014. Nesse período a comunicação estará sendo realizada como um típico italiano, que fala com as mãos, gesticula e se expressa com o corpo. Também ressaltará a nossa habilidade de usar as mãos, seja para escrever, traduzir em sinais ou para realizar trabalhos manuais.
 
Encontros, celebrações, passeios, atividades recreativas e esportivas, cursos e viagens rápidas sem muita programação estarão em pauta. Isso acontece porque Áries aumenta a necessidade de movimento, mudança, novidade e repudia o tédio, a mesmice e tudo o que é chato. A criatividade mental ganhará novo ímpeto, podendo surgir  ideias que ninguém tinha pensado antes e que conquistará muitos adeptos.
 
Haverá maior interesse por atividades sociais e a risada, o papo descontraído, o bom humor, as piadas e estórias divertidas estarão mais presentes. As pessoas estarão se mostrando mais alegres, falantes e expansivas, o que estimulará as comunicações. Poderá haver inconstância nos romances e busca por estímulos variados.
 
Terão mais sucesso aqueles que tiverem agilidade e capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Também poderá nos estimular a aprender, buscar informação, atualização e aprimorar nossas competências. Essa posição de Mercúrio favorece desenvolver as habilidades geminianas, do bom argumentador, conselheiro, palestrante, vendedor, comunicador, professor, instrutor, treinador, escritor. 
 
E por deixar as pessoas mais persuasivas, a conversa e o diálogo serão as principais ferramentas utilizadas nas negociações. Terão maior atenção aqueles que conseguirem aliar o discurso argumentativo recheado de entusiasmo e de expressões de bom humor. Mas também pode gerar o estilo polêmico, a pregação inflamada, a disposição para combater, entrar em debates, brigas e discussões ou gerar a comunicação sarcástica, irônica e grosseira.  
 
Estaremos com maior capacidade para improvisar, assim como privilegiará a velocidade nos sistemas de comunicação. Notícias estarão alcançando longas distâncias em pouco tempo. No entanto, poderá haver divulgação de informações sem confirmação de dados e nos levar a falar mais do que ouvir.
 
E por não termos paciência para esperar amadurecer o pensamento, poderemos dar respostas prematuras sem mesmo ouvir por completo uma pergunta. A excessiva espontaneidade pode levar à excessiva franqueza, o que poderá levar as pessoas a falarem o que pensam ou o que estiver engasgado sem medir as consequências. Comentários podem ser maldosamente disseminados.
 
 


Sol/Marte
 
Durante a semana, o Sol em Áries e Marte em Libra estarão se confrontando no zodíaco indicando maior incidência de conflitos, violência, agressões, revolta contra autoridades, superiores, educadores, chefe e homens em geral. Nesses dias será necessário saber lidar com autoridades e ter cuidado com pessoas tirânicas, hostis e violentas.
 
Poderão surgir atritos, provocações ou sermos desafiados. Porém os astros nos advertem para não provocarmos os outros e nem aceitarmos provocação, pois podemos encontrar rivalidades e adversários mais fortes. Também poderão surgir situações extremas contra as quais estaremos impossibilitados de lutar. 
 
Sendo um fator de impulsividade, imprudência e pressa em excesso, haverá maior possibilidade de acidentes graves, cirurgias de emergência e amputação de membros. Pessoas que lidam com ferramentas de corte devem ter atenção redobrada. Também poderemos ter notícias de crimes cruéis.
 
 

 
Vênus/Netuno
 
A partir do meio da semana, Vênus estará se juntando a Netuno em Peixes deixando-nos altamente sensíveis, românticos, podendo ser indício de uma enorme solidariedade, receptividade, compreensão, aceitação e entendimento entre as pessoas. Do lado positivo isso pode nos levar a considerar o mundo como uma grande comunidade, onde não há diferenças e todos são iguais. O mundo ideal.
 
No entanto esse aspecto tem seu lado obscuro e negativo, que pode nos levar a fazer julgamentos e escolhas através de referências falsas. Será melhor não apostarmos em ilusões, não acreditarmos em tudo que nos dizem e nem em projetos que só existem em nossa imaginação e não serão concretizados. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo.
 
É possível que fiquemos encantados por algo, por alguém, por uma ideologia ou por propostas comerciais e financeiras que parecem milagrosas. Porém atenção: nem tudo que reluz é ouro... Tudo que envolve dinheiro deve ser analisado detalhadamente em seus pormenores. Vai comprar um produto? Procure saber se ele funciona, se vale o preço e será entregue. Vai fechar um negócio? Faça um contrato e leia-o atentamente antes de assinar. Business is business!
 
Vênus e Netuno em Peixes nos deixam caridosos, generosos e abnegados. Desperta a vontade de ser útil e doar-se para os outros, mas não esqueça que a bondade precisa de limites. Não queira salvar o mundo. Não queira expurgar suas faltas dando o pouco que tem para os outros e nem entregue seu dinheiro em nome de sua fé. Deus não vende entradas para o paraíso. Quer fazer o bem? Dê um prato de comida a quem tem fome, um agasalho a quem tem frio ou o consolo para quem sofre. Ajude alguém a arranjar um trabalho. Isso basta e é o que importa.
 
O romantismo estará dominando as pessoas, podendo resultar em romances utópicos e amores quiméricos que só existem em fantasias e poesias. Alguns poderão querer largar tudo por amor e fugir como Romeu e Julieta, esquecendo de suas prioridades e projetos de vida. Outros poderão se envolver em aventuras afetivas ou em relações complicadas. Em todos os casos, sem perceber estarão arrumando "sarna para se coçar". O amor é lindo, mas a realidade é outra coisa.
 
Relacionamentos iniciados sob essa influência costumam ter o caráter de "Vítima/Salvador", podendo acontecer duas coisas. Os que assumirem o papel de "Salvador" poderão se envolver em relacionamentos com enfermos, viciados, prisioneiros ou com aqueles que estão perdidos na vida com a esperança de salvá-los. Os que assumirem o papel de "Vítima" estarão procurando alguém que venham salvá-los de sua vida miserável. O problema começará quando eles se encontrarem e não haverá a menor chance de dar certo.
    
Os relacionamentos afetivos já existentes poderão experimentar um período calmo, mas é preciso cuidado para que a desconfiança não venha criar empecilhos. Outra questão é a fuga dos problemas e das frustrações através da entrega compulsiva ao prazer proporcionado pela comida, pela bebida, pelos divertimentos, sexo, drogas e Rock and Roll. As sensações poderão nos parecer a solução para os nossos problemas, mas em 30 dias iremos "cair na real" quando Vênus se juntar a Urano e Plutão.
 
 
  
Mercúrio/Urano
 
No final da semana Mercúrio se juntará a Urano em Áries, podendo significar o aparecimento de oportunidades, novidades e ideias geniais. Estaremos mais criativos e é possível que surjam novas descobertas, invenções ou algo que traga inovação, renovação ou modernização nos sistemas de comunicação e transportes. Também poderemos ter notícias surpreendentes que venham a alterar uma antiga situação ou surgir novas tendências que irão nortear a humanidade. Ganhos inesperados podem acontecer e atividades que envolvam computadores, ciência e metafísica poderão experimentar crescimento, modernização e dar bons lucros.
 
Estaremos mais interessados em expandir nossas redes sociais e talvez descubramos sites interessantes que nos despertem para estudos diferentes ou surjam novos meios de comunicação on-line. Será um momento favorável para abrirmos a nossa mente, seja através de cursos ou estudando de forma autodidata, assim como escrevermos sobre o que pensamos. Muitas pessoas poderão estar interessadas em astrologia, astronomia e tudo que envolva o espaço celeste, condições meteorológicas, energia nuclear, radiações e questões afins. Talvez seja devido ao Eclipse Lunar e a aproximação de Marte, quando astrônomos e muitas pessoas estarão com sua atenção voltada para o céu.

Também será um momento oportuno para ingressar em atividades de grupos ou reunir com pessoas de ideias diferentes para adquirir uma nova visão do mundo. Nossa capacidade de compreender novos conceitos estará elevada, podendo nos levar a interessar por diversos assuntos ou por vários cursos ao mesmo tempo, com a finalidade de obter novos conhecimentos, adquirir habilidades e aprender novas técnicas. O problema é que poderemos ser incapazes de absorver a sobrecarga de informação. Além disso poderemos encontrar dificuldade para nos concentrarmos e nos organizarmos para estudar.
 
No entanto, será uma oportunidade para expressar nossas ideias e pensamentos, assim como falarmos a respeito do que descobrimos a respeito de nós mesmos ou fazermos uso de um talento que nunca tínhamos utilizado. Talvez venhamos a liberar nossa mente de muitos preconceitos. Apesar do ser humano ser definido como um ser pensante, costumamos passar uma vida inteira repetindo pensamentos prontos que recebemos na infância. Quando nos livramos de conceitos infantis a respeito da vida, podemos viver de uma forma muito mais verdadeira.
 
Nossa intuição estará acentuada e estaremos captando as situações no ar. Notaremos que o nosso pensamento estará veloz e sentiremos maior poder de raciocínio. Em consequência, nossa mente poderá ser inundada por uma avalanche de excelentes ideias, por isso será preciso anotá-las para não perde-las.
 
Mercúrio/Júpiter/Plutão
 
No entanto será preciso cuidado para que os nossos pensamentos rápidos não nos cause constrangimentos.  É provável que estejamos com pouca paciência para ouvir os outros, podendo haver grande esforço para escutar e não interromper os outros no meio de uma conversa. Também pode ser que nossa língua fique muito solta e acabarmos falando de maneira imprudente. Cuidado com o excesso de franqueza para não causar atritos e inimizades. E nem tente remendar uma gafe, pois poderá acabar piorando as coisas. Nesses dias teremos de aprender a frear a língua ou aprender a pedir desculpas e assumir o erro.
 
Devido à tensão entre Mercúrio e Júpiter será preciso analisar se nossas ideias e planos não estão grandiosos demais para a nossa realidade. As ideias até poderão ser boas, mas teremos de evitar o otimismo exagerado e superestimar nossas habilidades. Não será uma boa decisão fazer algo sem planejar ou desprezar detalhes, pois isso poderá significar o fracasso de nossas iniciativas. Leia atentamente os contratos e evite fazer promessas que não será capaz de cumprir.

Considere que algumas ideias poderão ser muito dispendiosas e impraticáveis.  Aliás em questão de dinheiro será preciso cuidado para não gastarmos mais do que pretendíamos, principalmente nas viagens. Talvez surja interesse em realizar viagens a novos lugares para alargar os nossos horizontes, mas os preços das passagens e hotéis poderão aumentar, inviabilizando a viagem ou nos obrigando a gastos extras.

Com a mente acelerada, é provável que nos sintamos nervosos, irritados, estressados e com uma necessidade compulsiva de falar e questionar. Pode ser que as pessoas estejam mais desconfiadas, investigativas e insistindo em querer saber a verdade de alguns fatos. Falsidades e segredos poderão ser revelados, assim como importantes informações poderão ser descobertas ou ocorrer conversas profundas e reveladoras. Mas também poderá haver omissão de informações importantes, portanto desconfie de dados que parecerem imprecisos.
 
É importante manter-nos vigilantes para que não sejamos dominados por pensamentos obsessivos, por maus pensamentos ou sermos persuadidos a pensar como os outros.  Poderemos estar radicais em nossas decisões, porém lembre-se que Plutão está retrógrado. Decisões impensadas poderão ocasionar problemas. Pode ser preciso reavaliar decisões do passado ou fazer ajustes em alguns planos.
 
Nesses dias será oportuno ter atenção ao que se diz e ao que se escreve, pois pode desencadear lutar de poder e hostilidades. E cuidado com aqueles que inventam estórias absurdas para ganhar dinheiro fácil e apregoam muitas vantagens, pois o charlatanismo e a gabolice estarão soltos por aí.
 
 

Júpiter/Urano
 
Júpiter em confronto com Urano e Plutão desde janeiro até meados de maio de 2014, sugere que nesse período será preciso maior prudência em nossas atitudes. Por ser um aspecto de ilegalidade e descompromisso, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos trazer problemas com a justiça. Aliás, nessa esfera poderão surgir muitas divergências dificultando a aplicação da ordem e da lei ou causar desconfiança e descrédito com os legisladores.
 
A tensão entre esses dois planetas mostra a possibilidade de revoltas súbitas e manifestações envolvendo um grande número de pessoas ou fenômenos da natureza que resultam em desordem. Sistemas estarão sujeitos a sobrecarga e outros problemas, podendo causar interrupção de serviços básicos. Também indica que poderemos ser surpreendidos por acontecimentos inesperados e imprevistos que desorganizam nossa rotina ou nos forçam a gastos não programados.
 
Universidades, jornais, editoras e outros meios de divulgação e propaganda poderão ter suas atividades interrompidas, reprimidas ou sofrerem alterações radicais e inesperadas. Talvez sejamos submetidos a novas experiências que venham testar os nossos princípios, convicções e a confiança que temos em nossas crenças ou venhamos a descobrir razões que venham a alterar radicalmente as crenças e convicções que viemos mantendo.
 
Alguns poderão sentir motivados a mudar de religião, adotar uma cultura diferente ou um novo modo de viver, enquanto outros poderão estar agindo sob verdadeiro fanatismo. O maior perigo desse aspecto é a intolerância religiosa e não aceitação de opções individuais diferentes. Nossas reações poderão ser mais exageradas, principalmente nas situações que temos dificuldade para lidar.
 
É possível que sejamos obrigados a fazer algumas mudanças para nos desenvolvermos de uma forma mais livre e verdadeira. E, mesmo que não consigamos ver isso imediatamente, as mudanças até poderão se provar benéficas no futuro, mas não antes de provocar sofrimento.
 
Também poderemos ser atraídos por tudo que seja exótico ou para lugares distantes, podendo nos deixar entusiasmados para viajar, aventurar pelo mundo ou despertar a nossa vontade de aprender e descobrir coisas novas. Porém deveremos estar atentos, pois nossas expectativas poderão ser frustradas se nos apoiarmos no excesso de confiança e otimismo. Será preciso cautela com esbanjamento, desperdícios e excessos, pois expectativas de ganhos no futuro poderão não se cumprir.

Júpiter/Plutão
 
O confronto entre Júpiter e Plutão indica excessiva ambição e desejo de poder. Positivamente, isso poderá alargar nossas metas pessoais e nos levar a esforçar e trabalhar duro para realiza-las no futuro. Também é possível que nos envolvamos com metas que visem beneficiar um grande número de pessoas e até a humanidade.
 
Entretanto, essa configuração planetária tem seu lado negativo e a excessiva ambição poderá deixar as pessoas autoritárias, tirânicas, arrogantes e agindo sem escrúpulos. Algumas pessoas poderão tentar explorar ou escravizar outras para favorecer a si mesmas ou atingir seus objetivos. Outras estarão ignorando os códigos legais e éticos, agindo conforme as suas próprias leis ou fazendo justiça com as próprias mãos, esquecendo que para tudo há sempre uma consequência.
 
Pessoas que estejam envolvidas em esquemas de corrupção ou que tentarem adquirir poder por meios duvidosos ou violentos estarão na mira da justiça. Medidas judiciais estarão punindo severamente o envolvimento em assuntos obscuros. Há também há possibilidade de sermos envolvidos em situações de intriga ou sermos submetidos a experiências que mudam drasticamente nosso modo de viver.
 
Esse aspecto costuma nos deixar excessivamente autoconfiantes, mas será preciso não negligenciar riscos e perigos. Poderemos encontrar resistência aos nossos objetivos ou estarmos diante de situações desafiantes, bem como sermos colocados em confronto com situações de violência e até de morte. A melhor recomendação é não confiarmos em pessoas que não conheçamos muito bem, pois poderemos ser surpreendidos por suas más ações. Algumas pessoas estarão sob suspeita e desacreditadas.
 
São previsíveis dificuldades financeiras, falências ou sermos obrigados a enfrentar mudanças em nosso ambiente. Por exaltar o patriotismo, o radicalismo, o fanatismo e o extremismo na defesa de ideais, algumas pessoas poderão tentar nos coagir a seguir seus pontos de vista ou sermos obrigados a enfrentar pessoas que detém poder e autoridade. No entanto, não estará favorecendo lidar com leis. Nossos direitos poderão ser negados ou sermos prejudicados em nossos interesses.
 
Júpiter está relacionado com estrangeiros e viagens longas. É possível que uma viagem a um país estrangeiro ou pessoas que encontramos durante uma viagem longa nos despertem para uma nova vida. Alguns poderão sentir a vontade de abandonar tudo e para ir morar num país estrangeiro, porque Júpiter nos desperta para novas perspectivas e para novas direções de vida. No entanto será preciso não alimentar excessivas expectativas, que poderão não se cumprir conforme esperado. Não acredite em promessas. Viagens longas estarão sujeitas interrupções inesperadas, imprevistos e mudanças de última hora.
 
 
 

(*) LFC - Lua Feral ou Fora de curso
 
Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais propensos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem vir com defeito ou trazer arrependimento. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. O melhor é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil.
 
Segunda-feira - 07 de abril 2014
Lua em Câncer / Lua Crescente
  • Lua em Câncer: A Lua no signo de Câncer até a manhã de terça-feira despertará em nós o desejo de maior aproximação com as pessoas, por isso favorecerá a realização de encontros familiares, as demonstrações de carinho e a verbalização de sentimentos.
  • Estaremos mais emotivos, sentimentais e hipersensíveis nos próximos dias, por isso devemos estar atentos, pois as pessoas estarão com maior necessidade de atenção e proteção. Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas magoadas.
  • Câncer está relacionado ao ambiente doméstico, por isso beneficiará buscarmos mais conforto para nossa casa, adquirir eletrodomésticos e aparelhos para cozinha. Serão dias favoráveis para comprar alimentos, experimentar novas receitas culinárias, organizar um almoço ou jantar para os familiares e amigos.
  • Assuntos íntimos e particulares ou que envolvem nossa casa e família poderão requerer atenção. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
  • Lua/Sol/Marte: O dia amanhecerá com a Lua confrontando-se com o Sol e Marte no zodíaco, deixando-nos cheios de energia e dispostos para trabalhar, praticar exercícios físicos e realizar alguma coisa que exija esforço físico.
  • No entanto, poderá haver dificuldade de entrosamento entre as pessoas. É provável que o excesso de energia possa causar conflitos, ataques, brigas e discussões. Poderemos estar impacientes, nervosos, intolerantes e propensos a perder a calma facilmente. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações.
  • Algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos.  Poderão acontecer implicâncias tolas por questões pequenas e qualquer intervenção poderá causar irritação. A teimosia em opiniões contrárias poderão dar origem a discussões e confrontos, assim como haver choques de egos. 
  • A ansiedade e pressa poderão nos dominar, porém é aconselhável ter prudência no trânsito para evitar acidentes. Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear, ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender.
  • Também poderemos ser surpreendidos por problemas do passado ou por assuntos domésticos e familiares que venham a interferir nas propostas que queremos realizar. Durante a manhã será preciso maturidade para lidar com as questões. Se encontrar pessoas nervosas, simplesmente não dê atenção e nem aceite provocações. Se for possível, evite conversas e apresentação de novas propostas nesse horário.
  • Lua/Saturno: À tarde a Lua em Câncer somará energias com Saturno em Escorpião e todo o mundo estará pensando em trabalho, cumprimento de deveres, obrigações e responsabilidades. Nosso senso de responsabilidade estará falando mais alto, podendo surgir a vontade de estabelecermos planos e projetos de longo prazo.
  • É provável que estejamos mais sérios, contidos e pouco dispostos a demonstrar as nossas emoções, bem como mais seletivos e econômicos, tanto nas palavras quanto com o dinheiro e dispostos a gastar apenas com o que seja útil e necessário. 
  • Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não desperdiçaremos tempo, energia e recursos com o que não traga resultados. Nosso planejamento está direcionado para criarmos estruturas adequadas ao que desejamos realizar.
  • (*)LFC: A Lua estará feral a partir das 15h13, desfavorecendo tratar de assuntos e decisões importantes nesse período. Também estaremos mais propensos a enfrentar atrasos, cancelamentos e desprogramação em nossa agenda.
Terça-feira - 08 de abril 2013
Lua em Câncer/Leão - Lua Crescente
  • (*)LFC: A Lua estará feral até 06h50, desfavorecendo tratar de assuntos e decisões importantes nesse período. Também estaremos mais propensos a enfrentar atrasos, cancelamentos e desprogramação em nossa agenda.
  • Lua em Leão: Às 06h50 a Lua ingressará no signo de Leão deixando-nos mais vaidosos e interessados em mostrar o melhor de nós mesmos. Enquanto a Lua estiver no signo será apropriado mentalizar o que desejamos realizar e liberar a nossa criança interior criando espaço onde possamos nos expressar livremente.
  • Essa é a lua do calor da vida, da alegria, do brilho, prestígio, autoestima e autoconfiança, por isso é favorável para brilharmos e magnetizar tudo o que gostaríamos para nossa vida. É a melhor lua para mostrarmos as nossas boas qualidades e obtermos reconhecimento, fama e sucesso.
  • A Lua em Leão dá um sabor especial às celebrações e homenagens, porque exalta a vontade de sair, participar de grandes eventos, festas e encontros sociais. Qualquer festa atrai grande público, tornando os espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e restaurantes muito concorridos.
  • As pessoas se mostram mais extrovertidas e desejam divertir. No entanto não deve faltar glamour e atendimento de excelente qualidade. Todas as atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre tornam-se especialmente favorecidas.
  • Será favorável para buscar ter autonomia no trabalho, realizar as tarefas com boa vontade e empenharmos nos projetos em que possamos deixar nossa marca pessoal. Por reger o coração, é a melhor Lua para namorar e expressar os sentimentos com entusiasmo. Exalta o desejo de amar, de ser amado e ser o centro de atenção de quem se ama.
  • As pessoas estarão mais interessadas em adquirir bens sofisticados, caros, de boa qualidade e privilegiará as demonstrações de afeto através de gestos, elogios e presentes. No entanto, deve-se evitar ferir o orgulho das pessoas sendo preferível reverenciá-las.
  • Nesse período as pessoas não querem ser ignoradas e podem se ressentir pelo desprestígio, rejeição e desconsideração.Não são recomendadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Leão tais como coração, região lombar, artérias e veias, enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Mercúrio: Do início da manhã até o princípio da tarde, a Lua em Leão estará em excelente aspecto com Mercúrio em Áries. Envolvendo dois signos de fogo pode-se prever que as pessoas estarão extrovertidas, animadas, bem humoradas, muito falantes, interessadas em trocar ideias e esclarecer dúvidas.
  • Será também uma boa oportunidade para esclarecer mal entendidos, equívocos e conseguir entendimento com os outros. Aproveite também para definir assuntos e obter opinião sobre projetos. Por tornar o nosso pensamento mais claro, será fácil adquirir novos conhecimentos, habilidades e estudar, pois dificilmente esquecemos o que lemos durante o bom aspecto de Lua e Mercúrio.
  • As atenções voltadas para diversos interesses pode aumentar o fluxo de veículos nas ruas e estradas, assim como muitas pessoas poderão estar se deslocando para diversos lugares. Sob esse aspecto o transito tende a fluir com maior facilidade. E, por propiciar inspiração, podem surgir belos textos e poesias e generosas declarações de amor.
  • Lua/Netuno: Do final da tarde até a noite, a Lua e Netuno estarão formando aspecto tenso deixando-nos iludidos com algum projeto. Cuidado para não se perder em devaneios e nem espere que os outros venham a comprar suas ideias mirabolantes. É bom sonhar e fazer planos, desde que observemos os limites do que pode ser realizado. Se não for assim, podemos amargar desilusões quando "cairmos na real".
Quarta-feira - 09 de abril 2014
Lua em Leão / Lua Crescente
  • Lua/Urano: Durante a manhã, a animada Lua em Leão vai somar energias com Urano em Áries. Envolvendo dois signos de fogo, não vai faltar entusiasmo para inventar alguma coisa, podendo despertar nosso interesse por atividades científicas e tecnologia.
  • É provável que estejamos muito criativos e também inquietos. Nada que seja monótono e rotineiro despertará nossa atenção. Poderá haver maior interesse por coisas, pessoas e divertimentos diferentes do habitual. Novidades tenderão a ser bem aceitas pelo público, já que estaremos mais dispostos a aderir novas ideias, novas situações, modas e tendências novas. 
  • Será um bom momento para apresentarmos ideias ou propostas de mudanças, bem como favorecerá buscarmos novas técnicas ou novos modos para realizarmos nossas tarefas habituais. Também poderemos descobrir soluções inovadoras para antigos problemas. Nessa manhã estaremos sentindo a necessidade de mais espaço, independência e liberdade.
  • Lua/Marte/Sol: Do meio da tarde até a noite, Lua e Marte nos darão uma energia extra. Provavelmente estaremos bem animados e com disposição para praticar exercícios físicos. Também haverá disposição para realizar tarefas ou retomar trabalhos que estiveram parados por falta de ânimo. Será um bom momento para enfrentar os problemas que viemos protelando por medo ou por inércia.
  • Devido à harmonia entre os luminares, haverá facilidade de entendimento entre as pessoas. E, por estarmos mais persuasivos, será fácil obter a colaboração dos outros ou convencê-los a aderir às nossas ideias.
  • Será uma oportunidade para expressar o que desejamos, sermos entendidos em nossos objetivos e teremos mais discernimento para agir. Favorecerá as reuniões com familiares, havendo a possibilidade de encontrarmos alguém do passado que nos deixem satisfeitos ou relembremos de momentos felizes. 
  • Lua/Saturno: À noite a Lua em Leão estará se confrontando com Saturno em Escorpião, indicando que depois de um dia muito animado poderemos estar cansados. Por reprimir a nossa espontaneidade, nos deixar desanimados e introvertidos, poderemos sentir dificuldade para expressar nossas ideias, limitar nossa vontade de conversar e de demonstrar afetividade.
  • Esse aspecto costuma deixar as pessoas inapetentes, melancólicas, aborrecidas, insatisfeitas, tristes e de mal humor, o que pode levá-las a descarregar suas frustrações encima dos outros. Também pode afetar a nossa capacidade intelectual e dificultar entender certas coisas, não sendo favorável para estudar, fazer provas ou expor ideias.
  • Pode haver dificuldade para negociar, assim como para obter ajuda, favores e outras concessões, além de cobranças, exigências e cumprimento de obrigações desagradáveis. Atrasos, lentidão, burocracia e restrições podem inviabilizar o que desejamos realizar, mas devemos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. 
  • Responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.
Quinta-feira - 10 de abril 2014
Lua em Leão/Virgem - Lua Crescente
  • (*) LFC: A Lua estará feral das 03h25 às 19h08, desfavorecendo tratar de assuntos e decisões importantes nesse período. Poderemos enfrentar atrasos, cancelamentos e outras interferências em nossos compromissos.
  • Lua em Virgem: Às 19h08 a Lua ingressará no signo de Virgem deixando-nos mais seletivos e discriminativos, por isso não é qualquer coisa que nos agradará. Tenderemos a selecionar tudo com muito critério, com quem nos relacionamos, os lugares onde vamos, o que compramos, o que comemos etc. Nenhum detalhe nos escapará. Para atrair o público será necessário oferecer serviços de qualidade, bom atendimento, praticidade, organização e limpeza.
  • De hoje até sábado nossa atenção estará voltada para a ordem, organização e realização das nossas tarefas diárias e estaremos refletindo mais sobre nossas ações e escolhas. Virgem nos ensina a seguir etapas e a manter o ritmo constante, assim tendemos a dominar a roda do cotidiano buscando sempre nos aperfeiçoar. E, por estarmos mais observadores e metódicos, daremos mais importância às obrigações e pendências acumuladas.
  • A Lua em Virgem favorece realizar tudo que exija concentração, atenção aos detalhes e às minúcias. Provas ou testes tendem a apresentar melhores resultados. Ressalta a qualidade e o trabalho com esforço, porém devido a tanta dedicação podemos perder tempo revisando um trabalho ou aperfeiçoando demais, gastando assim muito tempo. As críticas estarão exaltadas.
  • Será um bom momento para utilizarmos os nossos talentos, cuidar do corpo e da saúde, controlar hábitos, abandonar vícios ou adotar uma dieta natural. Aproveite a Lua em Virgem e faça reciclagem, descarte o que já se expirou, feche situações que se arrastam sem produzir efeitos, delete os pensamentos que giram... giram... e nada concluem.
  • Lua em Virgem é faxineira, por isso organize sua casa, limpe armários e gavetas, selecione o que é bom e jogue fora o que é mal; Virgem é limpeza do corpo e da alma. Privilegia a busca de cura das enfermidades, porém não são recomendadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como no sistema nervoso ou na região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos enquanto a Lua estiver no signo.
Sexta-feira - 11 de abril 2014
Lua em Virgem / Lua Crescente
  • Lua/Vênus/Netuno: Durante a manhã a Lua em Virgem estará em confronto com Vênus e Netuno podendo nos deixar preguiçosos, desanimados, sonolentos, confusos, dispersos e com pouca vontade de fazer qualquer coisa. Nos sentiremos com pouca disposição para realizar qualquer atividade que exija esforço físico, assim como não estaremos muito dispostos a enfrentar questões difíceis. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível.
  • Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Essa confusão entre a realidade e a imaginação pode dificultar seguir qualquer planejamento ou direção. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração, mas poderá beneficiar a inspiração para as artes e a criação de belos textos e produções artísticas.
  • Haverá maior chance de enganos e equívocos, sendo recomendável ter muita atenção em contratos e acordos firmados nesse horário. Por estarmos mais distraídos e confusos, devemos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar.
  • Talvez sejamos tomados por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade e evitar deixar-nos dominar pelas impressões. Também estaremos excessivamente sensíveis aos ambientes, sendo melhor evitar lugares com energias pesadas, como hospitais, cemitérios e outros.
  • Poderá exaltar a carência, levando-nos a submeter por dependemos de companhia ou porque ansiamos receber um pouco de carinho. Mas é preciso cuidado, pois nesse caso poderemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea fraqueza e ingenuidade. Além disso, os relacionamentos iniciados sob essa influência serão desfavoráveis ou inviáveis.
  • Poderemos estar excessivamente emotivos, sentimentais e qualquer atitude alheia que parecer mais objetiva, crítica e observação poderá nos deixar magoados. Pequenos fatos poderão nos deixar desapontados e ressentidos. Devido a isso, será importante não desconsiderar os sentimentos dos outros e evitar atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades.
  • Deveremos controlar a nossa tendência a acreditar apenas no lado bom das pessoas e termos atenção para não atrairmos pessoas que queiram usar de charme para nos explorar. O amor incondicional é magnífico, mas não se curve diante de lamentações e caprichos infantis de outras pessoas. E cuidado com a exposição pública que possa envolver em escândalos. Não se recomenda espetáculos, que podem não ser bem recebidos pelo público. 
  • Esse aspecto costuma provocar nas pessoas uma vontade insaciável de comprar algo para superar suas tristezas, porém não será apropriado para fazer compras. A autoindulgência poderá nos levar a excessos de gastos, gastos com futilidades ou descontrole financeiro. Se for possível, evite compras e contatos sociais, pois esse aspecto indica desapontamentos, mágoas e decepções. 
  • É possível que sintamos medo ou falta de autoconfiança, como também poderemos estar mais dependentes. Entretanto, não queira fugir da realidade pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas. Mas podemos aproveitar para visitarmos locais de peregrinação, ir a santuários, fazer meditação e retiros espirituais, ir ao cinema ou ouvir música, sendo uma boa forma de estarmos em contato com as boas energias de Netuno.
  • Lua/Júpiter/Plutão: Depois do anoitecer a Lua estará em boa angulação com Júpiter e Plutão. Isso significa que estaremos mais relaxados e prontos para reconhecer nossos erros ou talvez repará-los. Estaremos mais tolerantes, solidários com os outros e mais dispostos a transmitir otimismo aos demais. 
  • É provável que nos sintamos mais dispostos e animados para sair, divertir, viajar ou descobrir novos horizontes, podendo surgir interesse por coisas que sejam alegres e divertidas. Porém o mais importante é que esse aspecto nos permitirá recuperar as nossas energias, resgatar, regenerar ou renovar algo.
  • Será um bom momento para limpar a casa e jogar coisas fora, assim como para limpar a alma e descartar tudo o que não traz bem estar. Por ser um indicativo de cura, enfermos poderão sentir melhora.
Sábado - 12 de abril 2013
Lua em Virgem / Lua Crescente
  • Lua/Saturno: Entre o meio da manhã e o meio da tarde, a Lua estará em bom aspecto com Saturno permitindo maior organização e propiciando encontrar respostas às nossas dúvidas. Se mantivermos a paciência, com esforço e senso de responsabilidade poderemos estabelecer planos e projetos de longo prazo.
  • Estaremos mais focados no trabalho, no cumprimento de deveres, obrigações e responsabilidades. E por estarmos mais sérios e contidos é provável que estejamos pouco dispostos a demonstrar as nossas emoções. Esse aspecto costuma nos deixar mais seletivos e econômicos, tanto nas palavras quanto com o dinheiro e dispostos a gastar apenas com o que seja útil e necessário. 
  • Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não desperdiçaremos tempo, energia e recursos com o que não traga resultados. Nosso planejamento está direcionado para criarmos estruturas adequadas ao que desejamos realizar.
  • Nosso senso de responsabilidade estará falando mais alto, podendo surgir a vontade de estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Pessoas mais maduras ou que detém autoridade poderão aprovar nossas ideias e nos prestar apoio.
  • Lua/Sol: À tarde os luminares estarão em quincunce, servindo como advertência para não nos envolvermos excessivamente com o trabalho e nem dispersarmos as nossas energias inutilmente. Embora possamos estar muito dedicados ao trabalho, poderemos estar pouco afirmativos o que poderá abrir espaço para que outros venham aproveitar de nossa boa vontade. Esteja receptivo com as pessoas, mas não se deixe explorar.  
  • (*) LFC: A partir das 14h10 a Lua estará feral, desfavorecendo tratar de assuntos e decisões importantes nesse horário. Talvez sejamos surpreendidos por atrasos, cancelamentos e imprevistos. 
Domingo - 13 de abril 2014
Lua em Virgem/Libra - Lua Crescente
  • (*) LFC: Até às 05h33 a Lua estará feral, desfavorecendo tratar de assuntos e decisões importantes nesse horário. Talvez sejamos surpreendidos por atrasos, cancelamentos e imprevistos.
  • Lua em Libra: A Lua ingressará no signo de Libra às 05h32 propiciando a organização de reuniões sociais, de encontros afetivos e será ideal para lidar com o público. As pessoas estarão se mostrando mais românticas e diplomáticas, sendo favorável para resolver pendências e questões sociais ou que envolvem a justiça.
  • Por haver maior preocupação com a opinião alheia, as pessoas tendem a se mostram mais sociáveis, educadas e cordiais. As pessoas estarão mais cordatas e com dificuldade em dizer "não", sendo oportuno para obter favores, concessões e aprovação de nossas ideias e projetos.
  • Nos próximos dias estará favorecendo lidar com decoração, pois privilegia o nosso senso estético. Também favorecerá a realização de exposições de arte e apresentar coisas e atraentes para o público, mas deveremos .estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros.  
  • Será importante combater o medo da solidão, a dependência dos outros, a indolência e as emoções contidas. Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Mercúrio/Urano/Júpiter/Plutão: No final da noite a Lua em Libra estará se confrontando com Mercúrio, Urano, Júpiter e Plutão. Talvez nos deparemos com discussões, polêmicas e debates de ideias, opiniões e pontos de vista. Como na Torre de Babel, cada um fala numa linguagem e ninguém se entende.
  • O que falamos ou escrevemos poderá causar desacordos e conflitos. As informações e notícias poderão estar desencontradas, superficiais e pouco consistentes. Nossas emoções e sensação de insegurança poderão interferir no julgamento das questões e situações, havendo maior possibilidade de desacordos, indecisão e falta de apoio às nossas ideias. Algumas pessoas poderão estar resistentes a mudanças e às novas propostas.
  • Dizem que a palavra é de prata, mas o silêncio vale ouro... O que expomos em público poderá ser mal entendido, mal interpretado e até dar origem a maledicências. Por isso será recomendável estarmos vigilantes às nossas atitudes, resguardar nossa privacidade e os nossos assuntos particulares. Também deveremos ter cuidado com o sarcasmo e o excesso de humor, pois isso poderá prejudicar os nossos contatos ou não sermos levados a sério.
  • Quem estiver navegando na internet deve estar preparado para interrupções e outros problemas na transmissão de dados. Também pode-se prever dificuldades e transtornos nos transportes e nos deslocamentos, interrupção e bloqueios em ruas, estradas, o que poderá provocar alterações em nossos horários e compromissos.
  • À medida que avançar a noite estaremos mais propensos a enfrentar mudanças imprevistas, cancelamentos de compromissos ou sermos surpreendidos por alterações em nossa programação e nas viagens aéreas. As condições meteorológicas poderão estar instáveis, assim como poderão ocorrer imprevistos em sistemas, maquinários, oscilações de voltagem e interrupção de energia elétrica.
  • Poderemos estar exaltados, nervosos e ansiosos, podendo criar um clima de turbulência e instabilidade em nossos contatos pessoais, familiares e atividades profissionais. Algumas pessoas poderão desconsiderar a opinião e sugestão recebidas e agirem apenas segundo suas próprias convicções. Essa tendência poderá levar a julgamentos precipitados e irresponsáveis sem considerar as consequências.
  • Esse aspecto pode propiciar a autoindulgência e demasiada indulgência com os outros, porém devemos ter cuidado com a excessiva generosidade. Nem todas as pessoas merecem a nossa confiança. Algumas pessoas poderão fazer compras sem ter condições de pagar ou prometer mais do que podem realizar. Muitos poderão estar esbanjando dinheiro ou fazendo compras com exagero, o que poderá causar desperdícios e descontrole financeiro.
  • Por haver grande despreocupação e desinteresse é recomendável não esperar muito dos outros. E, por nos deixar insaciáveis, tenderemos a extrapolar no consumo de comida, bebida e nos prazeres.
  • As pessoas poderão estar excessivamente emotivas o que tenderá a interferir no poder de julgamento das situações. Será necessário saber discriminar o que ouvimos e não deixarmos que pessoas espertas venham a abusar da nossa boa fé e boa vontade. Apesar de estarmos mais tolerantes e mais dispostos a perdoar os outros, a superficialidade, a ambiguidade e as mentiras costumam estar mais presentes durante esse aspecto.
  • Algumas pessoas estarão se comportando como crianças mimadas, cheias de caprichos e vontades. Outras poderão se utilizar de escândalos e chantagens para nos comover. Porém, se estivermos atentos poderemos evitar de sermos manipulados.  
  • Considerando esses aspectos e a Lua que se aproxima de sua fase Cheia, transtornos poderão estar ocorrendo por toda parte. Com a Lua em Libra é possível que nos sintamos mais dependentes, porém deveremos evitar provocar os outros. Também poderá enfatizar o apego, o ciúme, o medo da perda e do abandono, mas se for possível será melhor adiar conversas que possam gerar mal entendidos, emoções fora de controle e rupturas.
  • No entanto podemos neutralizar as tendências negativas elevando a nossa autoestima, fugindo de embates, de situações arriscadas, locais ermos e de energia pesada. Também podemos nos dedicar à limpeza ou recuperação de algo deteriorado, reciclar materiais ou buscar a cura de nós mesmos. 
 
 

Plutão retrógrado
 
A partir de 15 de abril 2014 Plutão estará retrógrado. Astrologicamente significa um retorno no zodíaco, o que abrirá maior possibilidade de desaceleração, paralisação ou mudança de direção em todos os assuntos que ele representa. Durante a retrogradação há maior dificuldade para superar os problemas e não favorece encerrar questões e situações. Mas podemos nos antecipar e verificar o que está deteriorado, fazendo limpezas, expurgos e correções, evitando assim sermos surpreendidos durante a retrogradação de Plutão.
 
Quanto mais se tenta tapar a sujeira mais ela aparece. Plutão costuma dar destaque a tudo que está podre e deteriorado, podendo revelar sujeiras escondidas, problemas de esgotos, fraudes, esquemas criminosos, problemas subterrâneos, doenças e as coisas ocultas que as pessoas fazem. A intenção de Plutão é mostrar onde podemos dar uma nova vida e só podemos fazer isso aprofundando nas questões para sanar os problemas em definitivo.
 
Marte retrógrado
 
Marte retrógrado até 19 de maio 2014 indica um longo período em que todos os significados de Marte tenderão a ser inverter, nos deixando mais intolerantes, implicantes, irritados, insatisfeitos e imprudentes. Os ânimos estarão exaltados, o que poderá nos levar a atos impulsivos ou decisões abruptas sem considerar as consequências.
 
Marte retrógrado é como um "menino travesso" e, se não estivermos atentos, poderemos nos meter em grandes encrencas. Por isso, nesse período é recomendável frearmos as nossas paixões, vontades e
instintos. As decisões tomadas durante Marte retrógrado podem ser prematuras e fadadas ao fracasso, exigir correções, reparações ou sermos obrigados a retroceder nas decisões ou abandonar um projeto quando Marte se tornar direto.
 
Não é recomendável iniciar relacionamentos, noivar, casar, ir morar com alguém, iniciar e assumir projetos, tarefas e assumir nada acima dos nossos limites, pois pode demandar muito esforço, causar maior desgaste e não darmos conta. Da mesma forma, desfavorece iniciar qualquer empreendimento, construção, reformas ou projetos, pois pode faltar recursos ou pequenos itens impedindo de seguirmos adiante.
 
Aliás, muitas coisas podem ser interrompidas ou não andarem como havíamos planejado. Todos os assuntos regidos por Marte poderão apresentar falhas e problemas, tais como as intervenções cirúrgicas e tratamentos dentários, exceto em casos de urgência que nesses casos estão em harmonia com Marte. Igualmente desfavorecerá inaugurar espaços destinados a cirurgias e consultórios dentários.
 
Não é recomendável inaugurar espaços esportivos, unidades policiais e militares, ou empresas que lidem com mecânica, metais, ferro e fogo, que estarão sujeitas a problemas sérios e não ter prosseguimento após a retrogradação. Também deve-se evitar consertos mecânicos e compra de peças mecânicas, que poderão apresentar defeitos posteriormente exigindo novas trocas e consertos.
 
É possível que as pessoas se mostrem mais agitadas, egoístas, arrogantes, prepotentes e tirânicas, podendo aumentar os casos de vingança, destruição, incêndios, conflitos, agressões e descontrole emocional. Por exaltar a competição e o instinto de confronto, haverá maior possibilidade de explodir
guerras, acontecer chacinas cruéis, genocídios e outras barbáries.
 
Porém, durante esse período é recomendável não provocar, não agir sem pensar ou não criar atritos, pois as reações quase sempre poderão nos surpreender e serem maiores do que podemos suportar. Exemplos na história mostram que as guerras iniciadas durante o período de Marte retrógrado sempre são perdidas pelo país que ataca, além de que podem se tornar muito sangrentas e provocar um grande número de vítimas.
 
Também pode haver maior repressão à violência com emprego de força e armas.  A retrogradação de Marte também poderá acentuar os significados negativos do signo de Libra, deixando-nos mais inertes, inibidos, hesitantes, sem coragem para decidir ou medrosos para assumir compromissos. Muitos estarão mais dependentes dos outros, enquanto alguns poderão renunciar de seus sonhos e projetos.
 
Será longa a retrogradação do planeta vermelho em Libra, que poderá influir na redução da nossa iniciativa e diminuir a libido e os desejos. Desfavorecerá as competições e lutas esportivas, os esportes radicais, as disputas em tribunais e o enfrentamento com rivais e desafios. Lutadores que lançarem desafios nesse período poderão perder a luta. Esportes radicais e competições esportivas poderão deixar os atletas mais extenuados e até resultar em fraturas, acidentes e violência nos estádios. Qualquer esforço poderá facilmente nos deixar cansados e estressados, exigindo mais tempo para nos recuperarmos.
 
Apesar de ser mais fácil "perder a cabeça" por motivos insignificantes, é preciso ter bom senso e maturidade para tratar as questões e principalmente não querer discutir suas razões; será difícil entrar num acordo. Se algo não der certo, não se irrite; tente novas alternativas. Se estiver irritado, adie conversas. Se for fazer algo em parceria, defina e mantenha o que for tratado antes.
 
Nessa época poderão acontecer todos os tipos de equívocos, erros de julgamento e avaliação, assim como poderão surgir brigas por espaços, invasão de limites e territorialidade. Por isso, respeite os espaços dos outros, não mexa no que não lhe pertence ou sem pedir licença ao dono e não se meta nos assuntos dos outros sem ser solicitado. Não dê palpites e evite se hospedar na casa dos outros, pois mínimas coisas poderão ser interpretadas como invasão de privacidade.
 
O melhor modo de viver durante o período de Marte retrógrado é planejar, trabalhar em detalhes e esperar o final do período para concretizar. É uma boa época para nos envolvermos em projetos sociais que visem melhorar as condições da sociedade em que vivemos, corrigir as injustiças sociais, criar projetos de ressocialização de condenados, viciados e deficientes, assim como revitalizar espaços sociais e públicos.

Também deveremos liberar a energia marciana nas artes, na dança, na música e nos exercícios físicos, logicamente com moderação devido à maior perda de energia. Acontecimentos que tenham ocorrido entre janeiro e fevereiro de 2014 poderão retornar, mas a retrogradação nos dará a oportunidade de rever e analisar as nossas atitudes, decisões e atos, bem como recuperar algo de valor, reavaliarmos os nossos planos e projetos ou refazer o que não estava funcionando em nossas vidas antes da retrogradação.
 
Será uma boa época para identificarmos os nossos medos e planejar novas ações para depois de 19 de maio. Marte estará retrogradando de 27º a 9º do signo de Libra e, caso Marte faça aspecto com algum planeta pessoal, os assuntos afetados serão aqueles da casa ocupada por Marte e pelos planetas envolvidos no aspecto, que repercutirão nos assuntos das casas regidas por Marte e pelo planeta ou ponto aspectado.
 
Saturno Retrógrado
 
Saturno estará retrógrado ou retornando no zodíaco de 03 de março a 20 de julho de 2014. Isso significa que todos os assuntos relacionados com Saturno tenderão a estagnar, podendo haver paralisação, mudança de direção ou termos de retornar em decisões e assuntos do passado. As pessoas estarão mais desconfiadas, o que poderá interferir nas relações sociais, na criação de vínculos e no estabelecimento de compromissos. 
 
Seja em nossos relacionamentos, parcerias quanto nos negócios, empresas, governos ou profissão, será preciso enfrentar a realidade, reconstruir, alterar algo ou reforçar as bases para evitar a ruina. O que estiver firme e concreto será mantido, mas o que estiver frágil precisará de ser fortalecido para se tornar sólido e resistente.
 
Talvez seja preciso rever tudo o que viemos construindo até o momento, revisar bases, estruturas e limites. Construções poderão ser paralisadas ou necessitar de reparos, assim como poderá haver retração no comércio de materiais de construção, acabamentos e na venda de imóveis. E, assim como um prédio precisa de alicerces, será preciso verificar onde fincamos as nossas bases e se as estruturas são realmente fortes para nos oferecer estabilidade.
 
Algo que julgávamos definitivo ou que nos davam estabilidade poderá ser retirado de nossa vida, podendo ocorrer rompimento de relacionamento, parceria, demissão do emprego, falência da empresa
etc. Será mais difícil aceitar as perdas, mas teremos de confiar em nossa própria capacidade de superação e usar de criatividade para nos reerguemos.
 
Se estivermos vivendo dentro dos nossos limites internos e externos, poderemos caminhar com confiança rumo ao futuro. Se estivermos extrapolando, Saturno pedirá estruturação e ajustamento à realidade, que poderão aparecer através de desafios e obstáculos a superar. Mesmo assim poderá ser a oportunidade de mostrarmos todo nosso potencial, já que muito será exigido de nós.
 
Não é uma época apropriada para mudar de emprego, pois pode não haver efetivação e haverá tendência a retração no mercado de trabalho. Nesse período será preciso assumir uma postura mais madura e disciplinada perante a vida. Se algo estiver dificultando nossa progresso pessoal e profissional ou não estiver apresentando bons resultados, este é o momento para repensar em novos caminhos mais produtivos.
 
Também será a oportunidade de nos livrarmos de restrições. E, se estivermos assumindo responsabilidades que cabem a outros, estará na hora de corrigir essa situação. Saturno retornará de 23º a 16º do signo de Escorpião, podendo trazer retração nos assuntos regidos por esse signo no mapa natal.
 
Durante a retrogradação, caso Saturno faça aspecto com algum planeta natal ou cúspides das casas 1, 4, 7, 10, os assuntos afetados serão aqueles das casas ocupadas por Saturno e pelo planeta ou cúspides, que se refletirão nas casas regidas por Saturno e pelo planeta aspectado. Saturno está num signo co-regido por Marte, que também está retrógrado. Portanto, muitas questões poderão simplesmente empacar durante esse período.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog