abril 27, 2014

Horóscopo da semana de 28 de abril a 04 de maio 2014

 

Lua Nova em Touro: tempo de plantar o futuro 
 
Nessa semana ainda teremos aspectos tensos de Marte/Júpiter/Urano/Plutão no zodíaco, que indicam necessidade de prudência em nossas palavras e ações. Entretanto o Sol e Mercúrio transitando pelo signo de Touro estarão acalmando os ânimos através de excelentes aspectos e freando qualquer atitude impulsiva. Além disso a Lunação em Touro trará estabilidade e combaterá a sensação de insegurança. O Eclipse Solar e a Lua Nova que acontecerão nessa semana serão governados por Vênus em Peixes, que exaltará a proteção, a sensibilidade e a delicadeza abrangendo todos os seres do mundo.
 
Lua Nova em Touro / Eclipse Solar Anular
 
Devagar e sempre!... esse é o lema da Lua Nova que acontecerá a 08º52' do signo de Touro em 29 de abril 2014 às 03h15, que nos convida a ter novas propostas a serem realizadas durante o ciclo lunar. Quando entramos em sintonia com as fases da Lua, sabemos que poderemos usar a energia lunar e torná-la um ponto inicial de nossos projetos para obter reconhecimento de nossos esforços e colher os resultados na Lua Cheia. 
 
Junto à Lua Nova em Touro estará ocorrendo o Eclipse Solar Anular, que será visível desde a Antártica, em algumas ilhas do Oceano Índico, Austrália e sul da Indonésia. Fenômeno de rara beleza, os eclipses sempre despertaram curiosidade. Na antiguidade eram considerados mensageiros de calamidades e tragédias, porém hoje sabemos que os eclipses são apenas fenômenos que ocorrem poucas vezes durante o ano e não anunciam o fim do mundo.
 
O Eclipse Solar acontece quando a Lua passa entre a Terra e o Sol encobrindo sua luz durante alguns minutos. Astrologicamente, o Sol representa o presente e a Lua representa o passado, portanto o passado estará se interpondo sobre o presente podendo reaparecer assuntos, modas, tendências, pessoas e questões do passado para serem resolvidas.
 
Geralmente os eclipses solares costumam reavivar o passado, podendo colocar em evidência pessoas do passado ou personalidades que estiveram longe dos holofotes. Mundialmente os Eclipses Solares costumam focalizar governantes, celebridades ou pessoas que tenham destaque na sociedade, podendo também dar evidência a movimentos populares. (Leia o texto completo no post "Eclipse Solar e Lua Nova em 29 de abril 2014 ou click aqui) 

Retorno do Eclipse Solar Pre-Natal
e Influências do Eclipse Solar
 
A cada 18 a 19 anos um novo Eclipse Solar acontece no mesmo grau e esse retorno ao Eclipse Solar Pré-Natal, ou seja, uma Lua Nova sobre o Eclipse Solar Pré-Natal, que representa uma mudança de vida que pode surgir através de novos caminhos de vida que exige adaptação.  Portanto, quem nasceu entre 29 de abril a 24 de outubro dos anos de 1995, 1976, 1957, 1938... estará sendo influenciado por esse Eclipse Solar, que também poderá revelar uma missão ou uma vocação que será determinada pela posição do Eclipse Solar Pre-natal em seu mapa natal. 
 
Apesar de exercer influência sobre todos, terá maior influência sobre os mapas astrológicos que tenham planetas e ângulos próximos a 8º dos signos fixos: Touro, Leão, Escorpião e Aquário. Também é importante pesquisar onde o eclipse recairá no mapa natal, pois o eclipse focalizará e tornará proeminente os assuntos da casa onde acontece, ativando a necessidade de preencher ou tratar desses assuntos. (Leia o texto completo no post "Eclipse Solar e Lua Nova em 29 de abril 2014 ou click aqui) 
 
Sol/Netuno
 
Nos primeiros dias da semana, Sol e Netuno estarão deixando-nos especialmente sensíveis às correntes coletivas e trazendo maior sentido de comunidade. Nossas realizações estarão passando pelos interesses coletivos ou seguindo uma via ideológica. Nos sentiremos mais solidários, podendo despertar maior interesse pelo trabalho social e pelo auxílio aos desafortunados pela sorte.
 
Será uma boa oportunidade para nos aproximarmos mais da natureza e da espiritualidade, assim como estarmos em locais tranquilos que nos permitam refletir e encontrar a paz.

Autoridades e homens em geral estarão mais sensíveis aos nossos apelos, podendo haver uma grande melhoria em questões que envolvam prisões, hospitais e em locais isolados. Positivamente pode indicar maior ênfase nos direitos humanos.
 
Netuno está relacionamento com a poesia, cinema e artes, podendo surgir belas criações que nos deixem encantados ou que sirvam de inspiração para a nossa criatividade. Palavras acalentadoras poderão provir de alguém que tenha destaque no mundo político, social ou artístico. Acentuará a nossa fé num poder maior e nos dará uma percepção extra-sensorial.
 
Com nossa intuição ampliada poderemos até não ver, mas sentiremos a proximidade com Deus a quem confiaremos o nosso futuro. Diante disso veremos ampliada a nossa capacidade de relevar certas ofensas e a nossa flexibilidade para entender as questões alheias. Estaremos sintonizados com um conjunto maior de fatos e não focados apenas em nossos próprios problemas.  

 
Mercúrio/Plutão/Júpiter
 
Durante a semana estaremos sob as influências de Mercúrio em Touro e Plutão em Capricórnio, dois signos ligados ao elemento terra que nos deixarão mais objetivos e práticos para lidar com as questões e tomar decisões. É provável que descubramos valiosas informações e verdades nos sejam reveladas ou venhamos a adquirir importantes conhecimentos.
 
Estaremos mais capazes de compreender as situações e teremos mais discernimento para distinguir os pontos principais das questões. Nossa mente estará mais investigadora para descobrir as causas dos problemas e para nós será importante agir com eficiência e adequadamente para corrigi-las. Nossa capacidade de observação estará ampliada, o que poderá permitir ver além dos fatos e do que esteja na superfície.    
   
Estaremos utilizando de estratégia nas decisões e negociações, sendo que uma pequena informação poderá nos permitir ver as coisas de uma forma mais ampla. As conversas e temas superficiais estarão fora de questão, pois estaremos querendo tratar os assuntos com maior profundidade. Poderá ocorrer uma conversa reveladora que nos ajudará a ver claramente como as situações realmente são. Nesses dias, segredos, coisas ocultas e o que se esconde nas sombras serão revelados.

Mercúrio em Touro e Júpiter em Câncer estarão trazendo maior sociabilidade entre as pessoas. Isso irá permitir ampliarmos os nossos contatos e rede social, assim como será um momento em que estaremos transmitindo palavras de otimismo. Despertará nossa vontade de ampliar os nossos conhecimentos, por isso será favorável para ensinar. Muitos estarão querendo estudar e aprender.  
 
Estaremos mais abertos e liberais para aceitar novas ideias e tendências, sendo um momento oportuno para tratar de assuntos que dependam da compreensão de outras pessoas. Também privilegiará a realização de entrevistas, candidatar-se a um emprego ou a um cargo e contar com a cooperação dos outros para alcançarmos os nossos objetivos.  
 
Haverá maior espírito de colaboração e receptividade, favorecendo os esforços de promoção, propaganda e divulgação, seja de ideias ou produtos. Nosso poder de persuasão estará ampliado, sendo um bom momento para expressarmos as nossas metas, ideais e apresentar projetos que contará com o apoio e melhor disposição das pessoas para as novas ideias.
 
E por nos permitir visualizar as situações de uma forma mais ampla, favorecerá as trocas e negócios. Viagens rápidas e contatos comerciais tenderão a apresentar bons resultados, podendo surgir ofertas interessantes. As pessoas estarão mais otimistas, o que ajudará a atrair situações positivas. Poderão
surgir boas notícias do exterior ou fazermos bons contatos com estrangeiros.

 
Sol/Júpiter/Plutão
 
A partir de sexta-feira o Sol se harmonizará com Júpiter e Plutão o que ajudará a combater o clima de pessimismo. Esse aspecto nos dará a oportunidade de nos livrarmos de restrições, do que esteja incomodando e do que esteja impedindo o nosso progresso. Pessoas poderosas, influentes ou que detém autoridade estarão nos dando apoio e proteção, podendo nos proporcionar algo que venha a nos beneficiar.
 
Também haverá maior receptividade para as propostas de mudanças radicais, o que favorecerá as pessoas que estiverem se candidatando a uma posição no mundo político. Nesses dias poderão surgir boas propostas e bons negócios, sendo uma ótima oportunidade para tentarmos novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance.
 
Em situações difíceis poderão aparecer soluções num momento providencial, mas será o nosso entusiasmo e autoconfiança que nos permitirão conquistar o que desejamos. Sendo um aspecto de cura, as pessoas que estiveram doentes ou pouco vitalizadas sentirão uma sensível melhora. Poderemos ter boas notícias de pessoas que tenham destaque político, social ou artístico.
 
Poderão ocorrer mudanças que venham de encontro ao que estávamos desejando, deixando-nos satisfeitos pelas conquistas. Sentiremos mais coragem para enfrentar as coisas das quais tínhamos medo e talvez consigamos superar os nossos temores. Será um momento oportuno para receber créditos, viajar ao exterior, fazer contato com estrangeiros, universidades ou instituições religiosas ou tratar de processos jurídicos.
 
O Sol estará iluminando o poder de estabelecer a correta justiça, assim como dará destaque aos legisladores. Igualmente irá clarear o que estiver escondido, seja a respeito de riquezas ocultas na terra quanto ao que as pessoas andam fazendo. Quem esteve envolvido em esquemas e negociatas sentirá o foco das atenções direcionadas sobre si. O que antes era segredo tenderá a aflorar sobre a superfície.
 
Mercúrio/Saturno
 
A partir de quinta-feira Mercúrio em Touro estará se confrontando com Saturno em Escorpião, o que poderá deixar as pessoas muito críticas, rigorosas em suas avaliações e um pouco ríspidas na forma de falar. Nossa espontaneidade poderá ser afetada, deixando alguns pouco dispostos para conversar, enquanto outros tenderão a cortar contatos e relações com outras pessoas.
 
Os sistemas de comunicação poderão ser afetados, podendo ocorrer maior lentidão e falhas na transmissão de dados. Também poderão ocorrer atrasos e cancelamentos nas viagens, nos deslocamentos e transportes de mercadorias, bem como surgir bloqueios em ruas e estradas. Notícias e informações poderão estar em desacordo com o que queiramos realizar ou talvez tenhamos de retroceder em decisões. 
 
Projetos que pensávamos estar concluídos poderão exigir revisão. Por deixar as pessoas mais críticas, insensíveis e sarcásticas, é possível que auditorias apontem o que não está funcionando e exijam que tarefas sejam refeitas. Não será favorável para assinar contratos que poderão conter excessivas exigências a cumprir, assim como é possível que tenhamos de lidar com muita burocracia e com a má vontade dos outros. Tudo tenderá a ser lento e demorado. 
 
Preocupações poderão dominar nossa mente, podendo ocorrer conversas sérias ou termos de lidar com situações penosas e difíceis. Estaremos com uma visão muito estreita a respeito das coisas e situações. Escritores e pessoas que elaboram textos poderão estar passando por uma fase de dificuldades, podendo haver bloqueio de ideias na mente, pouca criatividade e dificuldade na expressão de pensamentos.
 
Há possibilidade de sermos submetidos a severas críticas, mas não deveremos nos deixar abater ou assumir um padrão de pensamento negativo. Mesmo que a realidade pareça dura, será preciso vigiar os nossos pensamentos para não sermos dominados pela melancolia e pessimismo. Mas podemos aproveitar o feedback para melhorarmos a nossa atuação e nos esforçarmos mais em nossas atividades.
 
Marte, Júpiter, Urano e Plutão
 
O destaque da semana é a tensão provocada por Marte, Júpiter, Urano e Plutão, que pode ser indicativo de muitos conflitos, tensões e acontecimentos inesperados pelo mundo afora, que poderá se estender até meados de maio/2014.

Por envolver quatro energias de grande força e poder, Marte tenderá a detonar fatos de forma súbita rompendo situações que vem sendo proteladas. Mundialmente pode significar dificuldade de consenso entre nações, governos e partidos políticos, sendo necessário disposição para resolver as situações através do diálogo e da flexibilidade. (Vide o texto completo ao final do post)  
 
Vênus em Áries
 
Vênus, a dama do zodíaco, se vestirá de vermelho para transitar em Áries entre 02 a 28 de maio 2014, influenciando as questões sociais, afetivas e financeiras. Por ter exílio em Áries, Vênus não encontra modos adequados de expressão dos seus significados, que são a gentileza, a delicadeza e amorosidade.

O amor ariano é inspirado por Eros, um deus caprichoso e inconstante. Exaltará as paqueras, os flertes, a atração física, a busca por pares, mas também dará margem aos amores rápidos e inconstantes, porque a paixão de Vênus em Áries é "fogo de palha". Áries gosta de desafios e poderá haver maior insistência por conquistar quem se gosta. As pessoas tenderão a tomar a iniciativa, mas se a conquista for fácil, facilmente perderão o interesse.
 
O amor à primeira vista é o estilo impetuoso da Vênus em Áries, por isso haverá maior impaciência para construir um romance. De início poderá haver grande entusiasmo e capacidade para realizar grandes proezas em nome do amor. No entanto, pode despertar a necessidade de emoções novas e intensas. À medida que diminuir a chama da paixão, poderão acontecer afastamentos, exceto se houver suficiente criatividade para criar algo novo continuamente. Nesse período algumas pessoas estarão se jogando de cabeça em seus relacionamentos e desejos, podendo ocorrer muitos inícios de relacionamentos descompromissados, assim como casamentos ou uniões precipitadas, isso porque a deusa do amor em Áries age sem medir as consequências. Ao constatar a perda da liberdade ou passado os primeiros ímpetos, tenderão a terminar.   
 
Em matéria de sexo as pessoas estarão mais objetivas, correndo o risco de perder toda delicadeza e o mistério tão importantes na sedução. Além disso, pode não haver consideração pelas vontades do parceiro ou da parceira, assim como provocar uma fome contínua de sensações e gratificações que nunca satisfazem.  Dependendo da predisposição pessoal, sexo poderá ser em qualquer dia, em qualquer hora, em qualquer lugar.
 
Vênus em Áries nos dará clareza quanto ao que desejamos e lutaremos para alcançar o que queremos. Estaremos mais voltados para nós mesmos, para as nossas necessidades, permanecendo fiéis às nossas próprias motivações. Haverá maior expressividade nos afetos e nos sentiremos mais alegres, livres e espontâneos, buscando atrair atenção dos outros. Porém será preciso cuidado com a excessiva franqueza para não ferir susceptibilidades.
 
Outro cuidado é estarmos atentos para não cometermos extravagâncias apressadas e impensadas. Para isso deveremos conter a excessiva autoindulgência, o imediatismo e não deixarmos ser dominados pelas vontades absurdas e pelos desejos passageiros, que poderão nos levar a gastos por impulso e descontrole financeiro.  
 
Lua Feral ou Fora de Curso
 
Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasilia, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste, entre o Chile, Costa do Pacífico até Alaska. 
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra. Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Também não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
Segunda-feira - 28 de abril 2014
Lua em Áries/Touro - Lua Minguante

(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso até às 11h24, deixando-nos mais propensos a atrasos, imprevistos, transtornos e cancelamentos de compromissos nesse período. Até esse horário não estará favorável para tratar de assuntos e decisões importantes, nem tampouco realizar mudanças e eventos públicos.
 
Deve-se evitar principalmente tratar de assuntos relacionados ao signo de Áries, tal como as questões que envolvam mecânica e metais, tendo cuidado ao manusear armas, materiais cortantes, materiais inflamáveis e coisas quentes ou realizar intervenções cirúrgicas envolvendo a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores, que poderão apresentar resultados insatisfatórios.
 
Lua/Nodo Sul: Na parte da manhã a Lua em Touro estará se juntando ao Nodo Sul ou Cauda do Dragão, podendo ativar antigos hábitos, costumes ou trazer situações e pessoas do passado para resolução de antigas questões. Talvez surja a oportunidade de nos reconciliarmos com o passado, o que poderá provocar uma transformação em nossa vida. Não é o momento de resistir às mudanças.


Lua em Touro: A Lua ingressará no signo de Touro às 11h24 direcionando nossa atenção para as sensações e prazeres. As pessoas estarão buscando tudo que ofereça conforto e comodidade, porque estarão mais preguiçosas e pouco dispostas a grandes movimentações. Os deslocamentos estão mais lentos e as pessoas mais prudentes.   
 
Apesar de estarmos mais calmos e amáveis também estaremos mais teimosos, por isso será difícil que alguém nos convença a fazer o que não quisermos. A praticidade ganhará força e os próximos dias estarão favorecidos para tratar de questões financeiras, realizar compras, realizar orçamentos e tratar de preços.
 
Também beneficiará tudo que tenha firmeza, consistência e constância, por isso será particularmente favorável para lançar empreendimentos imobiliários e fechar negócios que envolvam imóveis, terras e tudo que tenha longa duração. Porém desfavorecerá projetos que se queira resultados rápidos. Touro rege o pescoço, a garganta, tireoide, amígdalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirurgias nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo. 
 
Terça-feira - 29 de abril 2014
Lua em Touro - Lua Nova

Lua/Sol/Eclipse: Durante a madrugada e até o amanhecer, a Lua estará juntinho do Sol em Touro anunciando o início da fase Nova quando também estará ocorrendo um Eclipse Solar. As pessoas poderão estar mais introspectivas e focadas em suas próprias questões e interesses, podendo ensejar conflitos e dificuldade de entrosamento entre as pessoas.
 
Estaremos focados em nossas realizações, mas talvez sejamos obrigados a rever os nossos planos e adaptarmos às nossas reais condições. Também poderemos encontrar resistência aos nossos planos e projetos. As ideias poderão estar discordantes, podendo ser difícil obter colaboração, apoio e aprovação dos outros. Família, assuntos privados ou do passado poderão tentar impedir o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos, mas apesar do passado é preciso avançar e seguir em frente.
 
Lua/Netuno: Ao mesmo tempo a Lua em Touro em aspecto com Netuno em Peixes nos deixarão mais emotivos, sensíveis e interessados em tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. Nesse horário, quem estiver dormindo terá muitos sonhos. Quem estiver acordado poderá aproveitar para sintonizar com essa boa energia e espairecer através da música, cinema, teatro e shows.
 
As pessoas estarão expressando seus melhores sentimentos, expectativas e sonhos, assim como estarão mais calmas, maleáveis e pacientes para ouvir e entender os outros. Também estaremos mais cordatos, flexíveis e solidários, o que aumentará a disposição para prestar ajuda aos outros, assim como propiciará melhor harmonia e entendimento entre as pessoas. 
 
Por haver maior bondade nas pessoas, maior capacidade de empatia e espírito de solidariedade, poderão ocorrer ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode ser que estejamos numa sintonia de coincidências mágicas, por isso é possível que estejamos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo.
 
Será um bom momento para meditar, praticarmos atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Devido à fé acentuada, muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons resultados.
 
Lua/Mercúrio/Plutão: Durante a manhã a Lua junto de Mercúrio e ambos em harmonia com Plutão nos deixarão especialmente animados, extrovertidos e comunicativos. Devido à disposição para conversar, será um momento oportuno esclarecer dúvidas, mal entendidos, definir assuntos, conseguir entendimento e ouvirmos a opinião de outras pessoas.
 
Altos papos estarão rolando por todos os lados, além de que nos sentiremos inspirados. Por isso será um bom momento para escrever textos e poesias com muita imaginação e sensibilidade, assim como para expressarmos o que sentimos ou fazermos declarações de amor. Nossas emoções em sintonia com os pensamentos propiciará a comunicação mais clara e efetiva.
 
Estaremos interessados em trocar ideias e poderemos contar com ajuda dos outros em nossos projetos e apoio às nossas ideias. Nossa atenção poderá se voltar para diversos assuntos e interesses, levando-nos a nos movimentar em diferentes lugares. Também será favorável para adquirir novos conhecimentos e habilidades, assim como para estudar, pois nossa memória dificilmente esquece o que lemos durante o bom aspecto de Lua e Mercúrio.
 
A Lua em harmonia com Plutão intensificará a nossa capacidade de percebermos além da superfície dos fatos e das pessoas. Também nos proporcionará autoconfiança e recuperação diante de desafios e adversidades, favorecendo a busca de cura de algum mal que esteja nos afligindo. Será um bom momento para tirar e espantar os "fantasmas do armário", pois estaremos fortalecidos para lidar com os problemas, como também para melhorar ou recuperar harmonia no ambiente doméstico.
 
Nos sentiremos com alta capacidade para criar, transformar ou renovar e revitalizar situações. Estaremos mais cientes de nossas capacidades, de nossos limites e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes e nem seremos forçados a fazer o que não queremos. Essa perspicácia estará muito útil para lidarmos os aborrecimentos que possam teimar em surgir.
 
Lua/Júpiter: A partir do início da tarde, a Lua em Touro se harmonizará com Júpiter em Câncer nos deixando animados, extrovertidos e de bom humor,  que propiciará transmitirmos ânimo e confiança aos outros. Poderão ocorrer situações positivas, alegres, divertidas e, devido à agradável sensação de bem estar, é possível que sintamos motivados a melhorar os ambientes onde convivemos ou torna-los mais seguros e confortáveis.  
 
Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixarão satisfeitos.  Talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas, que poderão ser benéficos e trazerem bons resultados.
 
Esse é o aspecto que nos permite obter ajuda e proteção dos outros, já que exalta a generosidade e a compreensão entre as pessoas. As pessoas estarão mais próximas de suas mentes superiores sabendo distinguir bem o certo do errado, por isso se tornam mais justas e conscientes. E por haver maior compreensão e tolerância, será um bom momento para obter o perdão de nossas faltas.
 
Lua/Saturno: À noite o clima tenderá a mudar radicalmente devido ao confronto da Lua em Touro com o mal humorado Saturno em Escorpião. Nos sentiremos mais introvertidos, reprimidos, desanimados e pouco dispostos a manter com outras pessoas ou demonstrar afetividade. Geralmente esse aspecto costuma deixar as pessoas inapetentes, melancólicas e tristes.
 
Algumas pessoas poderão estar rabugentas e de mal humor, enquanto outras poderão estar aborrecidas, insatisfeitas e acabar descarregando suas frustrações encima dos outros. Não será um bom horário para o comércio, pois as pessoas estarão econômicas e pouco dispostas a negociar. Devido à desconfiança e insensibilidade, não favorecerá pedir favores e outras concessões.
 
Haverá possibilidade de enfrentarmos atrasos, lentidão, burocracia e restrições ao que desejamos realizar. Nossa capacidade intelectual poderá ser afetada, deixando-nos com dificuldade de entender certas coisas. Por isso não será um bom horário para ler, fazer provas ou expor ideias. Mas devemos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. Fatos chatos tenderão a aborrecer.
 
Responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.
 
Quarta-feira - 30 de abril 2014
Lua em Touro / Lua Nova

Lua/Vênus: Na parte da manhã até o início da tarde a Lua em Touro estará em harmonia com Vênus, que é a dona da casa, deixando-nos sociáveis e mais dispostos a manter contato com outras pessoas, conversar, namorar, divertir e participar de eventos sociais. É possível que encontremos algo ou alguém nos deixem felizes e satisfeitos.
 
As pessoas estarão mais preocupadas com a aparência e com os modos de se apresentar. Privilegiará as apresentações públicas, a realização de espetáculos, shows e exposições artisticas, que despertarão o interesse e aceitação do público. Javerá maior interesse em melhorar os ambientes, fazer compras, ir ao shopping, principalmente para comprar de itens de decoração.
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso entre 12h54 e 17h57, deixando-nos mais propensos a atrasos, imprevistos, transtornos e cancelamentos de compromissos nesse período.  Não favorecerá tratar de assuntos e decisões importantes nesse período, nem tampouco realizar mudanças e eventos públicos.

Deve-se evitar principalmente tratar de assuntos relacionados ao signo de Touro, tal como as questões que envolvam interesses financeiros, agricultura, imóveis, artes, produção de alimentos ou realizar intervenções cirúrgicas envolvendo o pescoço, a garganta, tireoide, amígdalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, que poderão apresentar resultados insatisfatórios.

Lua em Gêmeos: A Lua ingressará em Gêmeos às 17h57 deixando-nos ágeis, animados e buscando fazer várias coisas ao mesmo tempo. Nos próximos dias poderá haver mais movimento nas ruas, já que as pessoas estarão interessadas em passeios, viagens, mudanças e poderão estar se deslocando para diversos lugares. Despertará a nossa curiosidade e estará favorecendo a comunicação ampla, a troca de ideias, a divulgação, a compra de livros e a busca de estímulos variados.
 
Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, sendo favorável a propaganda e divulgação. Mas também estaremos sujeitos à instabilidade e inconstância. Por isso, quaisquer negócios fechados nessa época estarão sujeitos a mudanças de ideias posteriormente. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Por isso não favorece as cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 
 
Quinta-feira - 01 de maio 2014
Lua em Gêmeos - Lua Nova

Lua/Netuno: Na parte da manhã, a Lua em Gêmeos em desarmonia com Netuno poderá nos deixar desanimados, sonolentos, confusos, dispersos e com pouca vontade de fazer qualquer coisa.  Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Essa confusão entre a realidade e a imaginação pode dificultar seguir qualquer planejamento ou direção.
 
Nos sentiremos com pouca disposição para realizar qualquer atividade que exija esforço físico, assim como não estaremos muito dispostos a enfrentar questões difíceis. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração.
 
Haverá maior chance de enganos e equívocos. Por estarmos mais distraídos e confusos, devemos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perde-los ou esquecê-los em qualquer lugar.  Talvez sejamos tomados por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade evitar deixar-nos dominar pelas impressões.
 
Estaremos excessivamente sensíveis aos ambientes, sendo melhor evitar lugares com energias pesadas, tais como hospitais, cemitérios  e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas. Também deveremos controlar a nossa tendência a acreditar apenas no lado bom das pessoas, pois podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade.
 
Deveremos ter mente que as pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente. Por isso, é recomendável evitar atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades. O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis de outras pessoas. Também é possível que sintamos medo ou falta de autoconfiança, como também poderemos estar dependentes de situações ou de outras pessoas. 
 
Esse aspecto indica desapontamentos, mágoas e decepções, mas não queira fugir da realidade. Também costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas. Mas podemos aproveitar para visitarmos locais de peregrinação, ir a santuários, fazer meditação e retiros espirituais, ir ao cinema ou ouvir música, sendo uma boa forma de estarmos em contato com as boas energias de Netuno.
 
Lua/Marte: Na parte da tarde a Lua em Gêmeos em harmonia com Marte em Libra nos deixando-nos animados e eufóricos com novidades e novas possibilidades. Sentiremos mais energia e disposição realizarmos alguma tarefa, assim como mais motivados para praticar esportes e exercícios físicos. Quem estava esperando ânimo para retomar projetos parados, encontrará uma boa oportunidade para vencer a inércia.
 
Será também a oportunidade para enfrentarmos os nossos medos. Estaremos mais persuasivos e com boa aptidão para convencer outras pessoas a aderirem às nossas ideias ou nos ajudar em nossos projetos. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, porque são planetas que juntos representam amor à vida, paixão, sensualidade, dinamismo e disposição para fazer acontecer. Portanto, haverá mais disposição para namorar, sair por aí para caminhar, pedalar e divertir.
 
Lua/Urano: À noite, a Lua em Gêmeos se harmonizará com Urano em Áries despertando nosso interesse por tudo que seja novo e diferente ou esteja relacionado com equipamentos eletrônicos e tecnológicos. Será um bom horário para inovarmos, fazermos algo fora da rotina, criarmos algo, utilizarmos terapias alternativas, buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas ou adotarmos uma nova forma de pensar.
 
Talvez nos sintamos mais independentes, originais e irreverentes, desejando movimentar-nos livremente e sem restrições. Conseguiremos lidar mais facilmente com imprevistos e estaremos mais aptos para improvisar. Nada que seja sistemático e tradicional estará atraindo nossa atenção. O foco de nossa atenção estará direcionado para as novidades.
 
Nosso interesse também poderá se voltar para efetivar mudanças e será oportuno para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista. Quando saímos do que é trivial costumamos abrir espaço para que surjam novas coisas em nossa vida. Poderão acontecer boas surpresas!...
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso a partir das 20h32, deixando-nos mais propensos a atrasos, imprevistos, transtornos e cancelamentos de compromissos. Não favorecerá tratar de assuntos e decisões importantes nesse período, nem tampouco realizar mudanças e eventos públicos.
 
Deve-se evitar principalmente tratar de assuntos relacionados ao signo de Gêmeos, tal como iniciar cursos, leituras, compra de livros e materiais escolares, trabalhos literários, combinar entrega de mercadorias, traçar itinerários, realizar viagens curtas   ou realizar intervenções cirúrgicas envolvendo a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso que poderão apresentar resultados insatisfatórios. Cuidado extra para evitar polêmicas e com mal-entendidos. 
 
Sexta-feira - 02 de maio 2014
Lua em Gêmeos - Lua Nova

(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso durante todo o dia e até às 03h14 da manhã seguinte, nos deixando mais propensos a atrasos, imprevistos, transtornos e cancelamentos de compromissos. Durante todo o dia não favorecerá tratar de assuntos e decisões importantes,  nem tampouco realizar mudanças e eventos públicos.
 
Deve-se evitar principalmente tratar de assuntos relacionados ao signo de Gêmeos, tal como iniciar cursos, leituras, trabalhos literários, compra de livros e materiais escolares, combinar entrega de mercadorias, traçar itinerários, realizar viagens curtas   ou realizar intervenções cirúrgicas envolvendo a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso que poderão apresentar resultados insatisfatórios. Cuidado extra para evitar polêmicas e com mal-entendidos. 
 
Sábado - 03 de maio 2014
Lua em Gêmeos/Câncer - Lua Nova

Lua em Câncer: A Lua ingressará no signo de Câncer às 03h14, trazendo o desejo de maior aproximação entre as pessoas. Por isso favorecerá a realização de encontros familiares, as demonstrações de carinho e a verbalização de sentimentos. 
 
Nos próximos dias estaremos mais emotivos, sentimentais e hipersensíveis, por isso devemos estar atentos, pois as pessoas estarão com maior necessidade de atenção e proteção. Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas magoadas.
 
Câncer está relacionado ao ambiente doméstico, por isso beneficiará buscarmos mais conforto para nossa casa, adquirir eletrodomésticos e aparelhos para cozinha. Serão dias favoráveis para comprar alimentos, experimentar novas receitas culinárias, organizar um almoço ou jantar para os familiares e amigos.
 
Assuntos íntimos e particulares ou que envolvem nossa casa e família poderão requerer atenção. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
 
Lua/Vênus: Na parte da manhã a Lua em Câncer não se entenderá com Vênus em Áries, sendo recomendável adiar ou ter cuidado com as compras, pois a autoindulgência poderá propiciar um descontrole financeiro. Pode acontecer de comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou acabarmos gastando com futilidades.
 
Poderá haver dificuldade de entendimento e até desentendimentos entre as pessoas. Não estará propício para manter contatos sociais, afetivos e comerciais, além que estaremos mais propensos a cometermos gafes ou enfrentar escândalos. Igualmente não favorecerá espetáculos, apresentações e exposições públicas, já que poderá haver menor aceitação do público ou acontecer problemas desagradáveis.
 
Estaremos mais complacentes e preguiçosos, o que poderá interferir em algo que tenhamos de realizar.  É possível que estejamos apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos. O alto grau de emotividade e sentimentalismo pode interferir em nossos compromissos sociais e não será um bom horário para tratar de questões afetivas.

Sendo um aspecto que supervaloriza a harmonia, poderemos nos submeter aos outros na ânsia de sermos amados. Entretanto as conexões estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. É provável que estejamos mais dependentes e pouco discriminativos em nossas escolhas, levando-nos a envolvimentos superficiais ou com pessoas superficiais e vulgares.
 
Lua/Netuno: Na parte da tarde a Lua em Câncer e Netuno em Peixes comandarão um clima de paz e solidariedade entre as pessoas. Estaremos expressando nossos melhores sentimentos, expectativas e sonhos, assim como estaremos mais calmos, pacientes e maleáveis para ouvir e entender os outros.

Estaremos mais cordatos, flexíveis e solidários, o que aumentará a disposição para prestar ajuda aos outros. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Será também um bom momento para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Por haver maior bondade nas pessoas, maior capacidade de empatia e espírito de solidariedade, também poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível que estejamos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo.
 
Estaremos mais emotivos, sensíveis e interessados em tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. Para nos sintonizarmos com essa boa energia será importante buscarmos espairecer através da arte, música, cinema, teatro e shows. Terapias feitas nesse horário com água, música, cores e aromas tenderão a apresentar efeitos melhores e mais rápidos efeitos.
 
Lua/Marte: À noite a Lua em Câncer junto a Marte em Libra nos deixarão cheios de energia. Estaremos mais dispostos para trabalhar, praticar exercícios físicos e realizar alguma coisa que exija esforço físico. Entretanto é provável que esse excesso de energia possa causar conflitos, ataques, brigas e discussões.
 
Poderemos estar impacientes, nervosos, intolerantes e propensos a perder a calma facilmente. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações. Algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos. A ansiedade e pressa poderão nos dominar, porém é aconselhável ter prudência no trânsito para evitar acidentes.
 
Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear, ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender. Poderão acontecer implicâncias tolas por questões pequenas. Qualquer intervenção poderá causar irritação, mas é preciso maturidade para lidar com as questões. Se encontrar pessoas nervosas, simplesmente não dê atenção e nem aceite provocações. Esse aspecto costuma causar azia, problemas digestivos e úlceras.
 
Domingo - 04 de maio 2014
Lua em Câncer - Lua Nova

Lua/Sol: O dia vai amanhecer com a Lua em Câncer em boa sintonia com o Sol em Touro deixando as pessoas mais dispostas a colaborar umas com as outras. Além do bom entendimento, teremos mais discernimento para agir. Será um bom horário para estar junto da família e expressar o que desejamos. Seremos bem entendidos e até poderemos encontrar apoio ao que desejamos realizar. Pode surgir pessoas do passado ou boas lembranças que nos deixarão felizes.
 
Lua/Urano/Plutão: Esse bom ânimo entre os luminares nos ajudarão a enfrentar os imprevistos, atrasos, acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas que poderão surgir devido ao confronto da Lua em Câncer com Urano e Plutão. Devido à agitação, é possível que queiramos circular livremente sem um local específico para ir e nem estarmos submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências.
 
Esse aspecto costuma deixar as pessoas inseguras, ciumentas e apegadas, isso porque exalta o medo das perdas e do abandono. É recomendável evitar conversas que possam ativar emoções fora de controle, bem como ignorar pequenos deslizes e provocações. Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, já que estaremos mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos.
 
Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte. Quem não quiser se aborrecer basta manter o equilíbrio e humor sob controle, fugir de discussões, de situações arriscadas, conflitos e não levar coisas e pessoas tão a sério. Para isso, basta elevar a autoestima, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.
 
Mas poderemos usar esse aspecto positivamente para recuperar as nossas energias, cuidar mais de nós mesmos, das nossas coisas e das nossas necessidades. Também será um bom momento para recuperar algo que esteja deteriorando, limpar, reciclar e abrir espaço para dar lugar a novas energias.
 
Lua/Júpiter: A partir do meio-dia os ânimos melhorarão e o bom humor voltará a dominar. A Lua se juntando a Júpiter em Câncer nos deixarão animados e extrovertidos, o que propiciará transmitirmos ânimo e confiança aos outros. Poderão ocorrer situações positivas, alegres, divertidas e devido à agradável sensação de bem estar, é possível que sintamos motivados a melhorar a convivência com a família ou os ambientes onde convivemos a fim de torna-los mais seguros e confortáveis.  
 
Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixarão satisfeitos. Talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas, que poderão ser benéficos e trazerem bons resultados.   
 
Esse é o aspecto nos permitirá obter ajuda e proteção dos outros, já que exaltará a generosidade e a compreensão entre as pessoas. Por estarem todos mais próximos conscientes e justos, haverá maior capacidade de compreender os direitos dos outros. E por haver maior compreensão e tolerância, será um bom momento para obter o perdão de nossas faltas.
 
Lua/Saturno: À noite a Lua em Câncer se entenderá com Saturno em Escorpião deixando-nos mais sérios, contidos e concentrados. Apesar de nos deixar pouco dispostos a demonstrar afeto, estaremos cumprindo os nossos deveres, obrigações e responsabilidades. Por não deixar mais previdentes, é possível que estejamos mais seletivos e econômicos, tanto nas palavras quanto com o dinheiro. Iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. 
 
E, por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não desperdiçaremos tempo, energia e recursos com o que não traga resultados. Nosso planejamento está direcionado para criarmos estruturas adequadas ao que desejamos realizar. Nosso senso de responsabilidade estará falando mais alto, podendo surgir a vontade de estabelecermos planos e projetos de longo prazo.
 
Lua/Mercúrio: No final da noite, com a Lua em Câncer e Mercúrio em Touro retornará a nossa disposição para conversar e trocar ideias. Será um momento oportuno esclarecer dúvidas, mal entendidos, definir assuntos, conseguir entendimento e ouvir a opinião de outras pessoas. Altos papos poderão rolar durante a noite inteira, assim como muitas declarações de amor e expressão dos verdadeiros sentimentos. Nossas emoções em sintonia com os pensamentos propiciará a comunicação mais clara e efetiva.
 
Também nos sentiremos inspirados para escrever, sendo um bom horário para nos dedicarmos aos projetos literários e estudar pois nossa memória estará retendo melhor o quer lemos e ouvimos. Será favorável para adquirir novos conhecimentos e habilidades, assim como para obter apoio às nossas ideias. Nossa atenção poderá se voltar para diversos assuntos e interesses, levando-nos a movimentar entre um assunto e outro ao mesmo tempo.  
 
 


 

Aspectos da semana:
Marte, Júpiter, Urano e Plutão
 



O destaque da semana é a tensão provocada por Marte, Júpiter, Urano e Plutão, que pode ser indicativo de muitos conflitos, tensões e acontecimentos inesperados pelo mundo afora podendo se estender até meados de maio/2014. Por envolver quatro energias de grande força e poder, Marte tenderá a detonar fatos de forma súbita rompendo situações que vem sendo proteladas. Mundialmente pode significar dificuldade de consenso entre nações, governos e partidos políticos, sendo necessário disposição para resolver as situações através do diálogo e da flexibilidade.
 
Urano está relacionado com ventos e em desarmonia com Marte pode nos deixar vulneráveis à fúria da natureza, às ventanias fortes, tempestades, ciclones e tornados devastadores, deslizamentos de terra e tudo que possa causar destruição. Esse aspecto indica intervenção brusca ou uma ação súbita, explosiva e violenta, havendo portanto outras possibilidades, pois Marte e Urano são planetas relacionados ao caos e anarquia. Pode significar também estarmos mais expostos a grandes perigos, explosões e acidentes de grandes proporções que atingem um grupo maior de pessoas.
 
Panes elétricas e eletrônicas, curto circuito, interrupções e defeitos em sistemas controlados por computadores poderão se tornar proeminentes, afetando comunidades, cidades e regiões. Marte costuma agir como detonador em todas as situações, podendo desencadear fatos que ocorrem simultaneamente, ou seja, acontece tudo de uma vez e exige ações rápidas ou nos colocar em situações de emergência, como no caso de incêndios, terremotos, desabamentos, naufrágios ou síncopes que nos pegam desprevenidos.  
 
No plano coletivo as pessoas tenderão a manifestar suas insatisfações e estarão exigindo mudanças, havendo a possibilidade de conflitos pessoais, protestos, passeatas e greves, mas também violenta repressão com consequências inesperadas. Como indicativo de não reconhecimento de limitações, pode exaltar situações de agressão e confronto com quem tenha poder, mas devemos estar preparados para não reagir às situações de hostilidade sem calcular a impotência de nossa ação. Estando Marte retrógrado, quem provocar perderá a briga, a razão e a questão.
 
É provável que nos sintamos tensos, nervosos, inquietos, impulsivos e estejamos mais irritados devido a pequenos fatos e por pequenas coisas. Entretanto, estando conscientes desse estado de espírito das pessoas, deveremos ter cautela com nossas palavras, atitudes e decisões, evitando assim desencadear enormes conflitos. Fugir de brigas não significa covardia, apenas demonstra sabedoria, equilíbrio e maturidade.
 
Esse aspecto costuma indicar ansiedade em resolver tudo com pressa, mesmo que não seja urgente. Pode ainda despertar o gosto velocidade, pelo risco e pelos desafios. Entretanto, embora nos sintamos excessivamente ansiosos, será preciso refletir sobre o que fazemos, domar os nossos ímpetos, duvidar dos nossos impulsos e não nos expormos a situações de violência e risco de acidentes.
 
Muitos estarão desejando se libertar de situações e de tudo que esteja restringindo sua liberdade ou podem surgir situações que nos obriguem a implementar mudanças. Porém, não será uma época adequada para se expor em situações difíceis e delicadas, pressionar, insistir encima de uma ideia, dar ultimatos que poderá despertar a fúria alheia. Diante dessas advertências dos astros, será preciso uma dose maior de paciência, tolerância, evitando ações bruscas e explosivas. Um pequeno gesto poderá gerar uma reação inesperada, de enorme proporção e fora de controle. 
 
No entanto, aspectos astrológicos tensos também tem seu lado positivo, por isso poderemos utilizar essas energias positivamente para quebrar a rotina, buscando meios que possam mudar condições restritivas e visem melhoria. Por nos dar uma coragem extra, será o momento oportuno para sairmos do que seja habitual, mudar a rotina ou o modo de organizar a nossa casa ou nosso trabalho, livrando-nos do que incomoda ou que não tem utilidade.
 
Jogue fora aquelas "tralhas" que você não usa e que só servem para ocupar um espaço, dessa forma estará abrindo caminho e lugar para novas coisas e aquisições. Essa será uma semana de limpeza e expurgo de coisas e sentimentos que interferem em nossa vida. Novas atitudes positivas poderão atrair atividades que possam nos proporcionar bem estar e equilíbrio. É recomendável praticar esportes e atividades físicas para gastar as energias, desde que sejamos prudentes e cautelosos.
 
Embora influencie a todos, será mais significativo para as pessoas que tenham planetas e ângulos do mapa próximo a 13º dos signos cardinais (áries, libra, câncer e capricórnio). Por enquanto, evite remexer nas situações que estejam no limite, de condições estressantes, não ceda à pressão de prazos, evitar lugares perigosos e não dê muita atenção às provocações. Quando nos sintonizamos com as energias do bem, nada pode nos afetar. O contrário também é verdadeiro.
 
Júpiter/Urano/Plutão
 
Júpiter em confronto com Urano e Plutão desde janeiro até meados de maio de 2014, sugere que nesse período será preciso maior prudência em nossas atitudes. Por ser um aspecto de ilegalidade e descompromisso, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos trazer problemas com a justiça. Aliás, nessa esfera poderão surgir muitas divergências, dificultando a aplicação da ordem e da lei ou causar desconfiança e descrédito com os legisladores.
 
A tensão provocada por esses planetas mostra a possibilidade de revoltas súbitas e manifestações envolvendo um grande número de pessoas ou fenômenos da natureza que resultam em desordem. Sistemas estarão sujeitos a sobrecarga e outros problemas, podendo causar interrupção de serviços básicos. Também indica que poderemos ser surpreendidos por acontecimentos inesperados e imprevistos que desorganizam nossa rotina ou nos forçam a gastos não programados.
 
Universidades, editoras, escritores e meios de divulgação e propaganda poderão ter suas atividades interrompidas, reprimidas ou sofrerem alterações radicais e inesperadas. Talvez sejamos submetidos a novas experiências que venham testar ou alterar os nossos princípios, convicções e a confiança que viemos mantendo em nossas crenças, governos e instituições.
 
Pode ser que nos sintamos motivados a mudar de religião, adotar uma cultura diferente ou um novo modo de viver, assim como sentirmos atraídos por tudo que seja exótico ou para lugares distantes. Também poderemos sentir-nos entusiasmados para viajar, aventurar pelo mundo ou despertar a nossa vontade de aprender e descobrir coisas novas.
 
No entanto deveremos estar atentos, pois nossas expectativas poderão ser frustradas se nos apoiarmos no excesso de confiança e otimismo. Será preciso cautela com esbanjamento, desperdícios e excessos, pois expectativas de ganhos no futuro poderão não se cumprir. Outra questão é evitar o fanatismo, pois o maior perigo desse aspecto é a intolerância religiosa e não aceitação de opções individuais diferentes.
 
Nossas reações poderão estar mais exageradas, principalmente nas situações que temos dificuldade para lidar. É possível ainda que sejamos obrigados a fazer algumas mudanças para nos desenvolvermos de uma forma mais livre e verdadeira. E, mesmo que não consigamos ver isso imediatamente, as mudanças até poderão se provar benéficas no futuro, mas não antes de provocar sofrimento. 
 
Júpiter/Plutão
 
O confronto entre Júpiter e Plutão indica excessiva ambição e desejo de poder. Positivamente, isso poderá alargar nossas metas pessoais e nos levar a esforçar e trabalhar duro para realiza-las no futuro. Também é possível que nos envolvamos com metas que visem beneficiar um grande número de pessoas e até a humanidade. Entretanto, essa configuração planetária tem seu lado negativo. A excessiva ambição poderá deixar as pessoas autoritárias, tirânicas, arrogantes e agindo sem escrúpulos.
 
Algumas pessoas poderão tentar explorar ou escravizar outras para favorecer a si mesmas ou atingir seus objetivos. Outras estarão ignorando os códigos legais e éticos, agindo conforme as suas próprias leis ou fazendo justiça com as próprias mãos, esquecendo que para tudo há sempre uma consequência.
 
Algumas pessoas estarão sob suspeita e desacreditadas. Outras que estejam envolvidas em esquemas de corrupção, em assuntos obscuros ou que tentarem adquirir poder por meios duvidosos ou violentos poderão estar na mira severa da justiça. Há também possibilidade de sermos envolvidos em situações de intriga ou sermos submetidos a experiências que mudam drasticamente nosso modo de viver.
 
Por exaltar o patriotismo, o radicalismo, o fanatismo e o extremismo na defesa de ideais, algumas pessoas poderão tentar nos coagir a seguir seus pontos de vista ou sermos obrigados a enfrentar pessoas que detém poder e autoridade. No entanto, não estará favorecendo lidar com leis. Nossos direitos poderão ser negados ou sermos prejudicados em nossos interesses.
 
São previsíveis dificuldades financeiras, falências ou sermos obrigados a enfrentar mudanças em nosso ambiente. É tempo de domar a excessiva autoconfiança, não confiar muito em pessoas desconhecidas e nem negligenciar riscos e perigos. Poderemos ser surpreendidos por más ações alheias, encontrar resistência aos nossos objetivos, estarmos diante de situações desafiantes, bem como sermos colocados em confronto com situações de violência e até de morte.
 
Júpiter está relacionado com estrangeiros e viagens longas. É possível que uma viagem a um país estrangeiro ou pessoas que encontramos durante uma viagem longa nos despertem para uma nova vida. Alguns poderão sentir a vontade de abandonar tudo e para ir morar num país estrangeiro, porque Júpiter nos desperta para novas perspectivas e para novas direções de vida. No entanto será preciso não alimentar excessivas expectativas, que poderão não se cumprir conforme esperado. Não acredite em promessas. Viagens longas estarão sujeitas interrupções inesperadas, imprevistos e mudanças de última hora. 
 

 
 
 

Planetas retrógrados
 
A retrogradação de importantes planetas do zodíaco indicam dificuldade em lidar com os assuntos que eles representam.






Marte retrógrado até 19/maio/2014: Todos os assuntos regidos por Marte tendem a apresentar falhas, tal como nas cirurgias, competições esportivas, processos, lutas, disputas, rivalidades, guerra e tudo que envolva metais, mecânica e materiais inflamáveis que podem resultar em incêndios. Desfavorece as mudanças, construções, assumir trabalhos ou relacionamentos, porque podem desafiar os nossos limites e não daremos conta. As pessoas tendem a reagir de maneira impulsiva e exagerada. E por haver mais adrenalina, incendeia as paixões, as vontades e instintos, podendo ocasionar violência, guerras, chacinas cruéis e outras barbáries. Mas favorece rever as atitudes e atos do passado.
 
Saturno retrógrado até 20/julho/2014 : Todos os assuntos regidos por Saturno, como construções, empreendimentos, emprego e profissão tendem a estagnar, retrair, mudar de direção ou exigir revisão de bases, estruturas e limites. O que estiver em bases frágeis tende a ruir, por isso geralmente representa uma fase de reconstrução, reestruturação e correção de defeitos e problemas. Talvez haja um retrocesso a questões do passado ou revisão de decisões do passado.
 
Plutão retrógrado até 23/setembro/2014: tenderá a revelar esquemas, fraudes e coisas que estiveram escondidas, pois nos permite ver o que se esconde além das aparências. Plutão representa o que é invisível, os fantasmas, o mistério, as profundezas, o medo, a destruição, a vingança, a intensidade emocional e o lixo. Velhos assuntos podem retornar para revelar o que está podre e deteriorado, mostrando onde é necessário uma limpeza. É nessas épocas que podem surgir doenças e calamidades que atingem um grande número de pessoas, mas também um tempo de cura de males passados e das mágoas e ressentimentos. Pode ser um tempo de muitos recomeços ou finalizações, porque para Plutão não há meio termo: ou melhora ou destroi!
 

6 comentários:

  1. Lucia, adoro seus posts. As vezes endente as vezes não, mas são todos muito pontal e assertivo. Vc não erra. To precisando vender uma loja pronta e toda semana vejo suas previsões. Quero findar isto até 30.04.2014, pois não aguento mais mantê-la.
    Obrigado pelas dicas.
    Edeny Paula de Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Edeny: Negócios são coisas que as vezes demoram e é preciso paciência para fazer um bom negócio. Leia em meu blog Gerenciamento de negócios/negócios com os chineses. Eles tem uma paciência e perspicácia imbatível. Astrologicamente, se você não vendeu sua loja até 30 de abril 2014, esteja atenta. Vênus está caminhando para se juntar a Urano que costuma deslanchar os negócios, mas também fará aspectos tensos com Plutão, Marte e Júpiter que podem trazer prejuízos se você tiver muita pressa. Se desejar, mande sua data, hora e local de nascimento que posso verificar a melhor época para você. ok? beijos, Lucia

      Excluir
  2. Ola lucia adoro suas previsoes , estou com problemas no relacionamento ,nao quero mais, nao sei o que fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariane. Sair fora de um relacionamento é coisa complicada não é? Principalmente quando pensamos que estamos lidando com sentimentos dos outros. Caso queira, mande por email seus dados: data, hora e local de nascimento, pois assim será mais fácil saber sobre os desdobramentos desse relacionamento ou rompimento. Abraço, Lucia

      Excluir
  3. Lucia, agradeço essa luz que você nos dá semanalmente com as previsões. Sou uma humilde estudante de astrologia auutodidata que venho aqui sempre aprender e esclarecer o que preciso. Acompanhando o céu diário tem me ajudado a encarar as mudanças e dificuldades do meu retorno de saturno natal. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol: Assim como você, também estou sempre estudando e aprendendo algo. E se tiver alguma dúvida, me escreva. Não sei muito mas posso ajudar a descobrir. Tá legal? Abraço, Lucia

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog