abril 26, 2014

Eclipse Solar e Lua Nova em 29 de abril 2014

 
 
Devagar e sempre!... esse é o lema da Lua Nova que acontecerá a 08º52' do signo de Touro em 29 de abril 2014 às 03h15, que nos convida a ter novas propostas a serem realizadas durante o ciclo lunar. Quando entramos em sintonia com as fases da Lua, sabemos que poderemos usar a energia lunar e torná-la um ponto inicial de nossos projetos para obter reconhecimento de nossos esforços e colher os resultados na Lua Cheia.
 
A fase que antecede a Lua Nova exige reflexão. É quando nos preparamos para atrair para nossas vidas alguma nova intenção, que pode ser uma nova atitude, uma nova qualidade a desenvolver ou um desejo mais específico. Algumas pessoas costumam fazer os rituais da Lua Nova, mas tudo depende mais da intenção. Importante é criar uma imagem mental e reivindicar as energias do signo para podermos realiza-la. Sabendo onde ocorre a Lua Nova no mapa astrológico, saberemos o que poderemos intencionar no mês.
 
Conhecida como a Lua dos mistérios, do oculto, do que não se revela claramente e das finalizações, a Lua Nova também é um momento de inícios e renascimento. A Lua se juntando ao Sol acentua a atração gravitacional da Terra formando as marés altas. Da mesma forma tornam os dias de Lua Nova emocionalmente mais intensos, mas dentro de um clima de introspecção. Por isso permite analisar e revisar tudo o que viemos experimentando até esse momento. 
 
A Lua Nova tem uma qualidade vazia e requer um olhar para dentro de si. Sendo o momento em que muitas coisas já estarão concluídas e novas coisas ainda não estarão visíveis, pode ser assustador para aqueles que não se sentem confortáveis com a incerteza. Essa é a oportunidade de abandonarmos o passado para nos direcionarmos ao futuro. Não devemos resistir ao que estiver finalizando, mas confiar no que ainda não conhecemos e que criará uma forma no decorrer do mês. Esse é um momento poderoso, quando ganhará força as nossas orações, pedidos e desejos enviados ao Universo.
 
Os 3 dias antes da Lua Nova são favoráveis para: 
  • Realizar um balanço da lunação anterior para finalizar ou transmutar   
  • Revisar projetos e situações de vida
  • Finalizar processos demorados.
  • Realizar retiros espirituais
  • Cortar cabelo caso queira que cresça mais rápido
  • Não favorece inícios e inaugurações, exceto que quisermos algo em segredo
  • Tudo iniciado 8 horas antes da Lua Nova, garante o sigilo.
  • Formular novos propósitos para o novo ciclo
 Os 5 dias posteriores à Lua Nova são favoráveis para:
  • Buscar novos caminhos de vida
  • Iniciar construções, reformas e empreendimentos 
  • Iniciar um plano de economia, abrir uma poupança ou fazer investimentos
  • Iniciar romances, namoros, parcerias para que se mantenham vitalizados
  • Iniciar cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração
  • Realizar atividades mental ou de organização
  • Mudar a rotina ou mudar o visual
  • Fazer rituais de rejuvenescimento e iniciar dieta de emagrecimento
  • Sendo um momento de fecundação de ideias, também é favorável para engravidar
  • Iniciar ou realizar uma criação ou produção artística
  • Iniciar algo novo que se queira continuidade e longa duração
 

 
 Lua Nova em Touro
 
Sendo o início de um novo ciclo e Touro o signo de exaltação da Lua, esse será o momento certo para conquistar prosperidade e buscar estabilidade, seja no trabalho, nos relacionamentos e na vida financeira. Essa é a lunação de concretização da vontade e nos dará o poder de atrair o que desejamos, magnetizando coisas e pessoas, desde que não queiramos alcançar resultados rápidos.
 
A Lua exaltada em Touro representa a fertilização da terra e a gestação dos frutos. Se em Áries a intenção é lançar a semente, em Touro a preocupação é de nutrir continuamente essa semente para que possa vingar e se transformar em uma árvore frondosa. Isso pode levar algum tempo, mas se houver dedicação logo irá florescer e permanecer firme e forte. Da mesma forma serão os nossos projetos iniciados a partir da Lua Nova em Touro; poderão até demandar esforço, persistência e constância nas ações, mas se tornarão empreendimentos sólidos e de longa duração.
 
Conseguiremos ter êxito, mas teremos de trabalhar com determinação, perseverança e prudência. Há que avançar sem pressa, experimentar bem o terreno e medir cada passo para evitar as armadilhas da vida. Os nossos passos firmes através de caminhos seguros é que irão garantir o nosso sucesso, mas será caminhando lentamente em direção aos nossos objetivos e mantendo reserva do que pretendemos que poderemos realiza-los. O avanço será lento mas seguro: uma vez conquistado o terreno dificilmente se dará um recuo.
 
Touro representa a gestação de toda criação. Em nossa silenciosa ambição, a Lunação em Touro nos dará força para suportar as dificuldades e não desistir diante de obstáculos. Tenderemos a insistir até acertamos, mas será preciso bom senso para que a cega obstinação não nos leve a teimar encima do que seja inviável. Touro é teimoso e pode nos fazer perder tempo e dinheiro se não soubermos calcular onde aplicamos nossos recursos físicos e financeiros. Estará sendo privilegiado somente o que prático, concreto, consistente, estável e de longa duração, não favorecendo nada que seja instável, passível de mudanças ou de curta duração.
 
Touro é um signo feminino regido por Vênus, que governa o prazer, a beleza, o amor e a sensualidade. E sendo regido pelo elemento terra, essa lunação nos atrairá para tudo que possa trazer abundância e conforto. Nossa preferência recairá sobre produtos naturais. Touro faz da vida uma experiência do toque e das sensações físicas e nosso corpo estará exigindo gratificação.  De touro é o sabor, o cheiro, o tato e a gula. A Lua em Touro é hedonista: tudo pelo prazer de uma boa cama, do bom sexo, uma boa mesa, comida farta, boa música e bebida de primeira qualidade.
 
E a apreciação não se restringe apenas ao conforto, mas também a estética das formas. Por isso ressaltará nosso interesse pela estética, beleza e decoração, atividades que estarão em alta nos próximos 29 dias. Pode dar destaque às artes venusianas, como a música, a pintura, a dança e literatura que contenham temas eróticos. E, por reger as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso. A sensualidade e a sedução estarão presentes principalmente através das vozes. 
 
A Lua em touro costuma despertar em nós a necessidade de estarmos emocionalmente alicerçados e materialmente seguros, por isso nosso interesse e atenção estarão voltados para as questões financeiras e para a economia em geral. Favorecerá as negociações bancárias, a renegociação de dívidas, os empréstimos, o início de uma poupança ou um investimento de longo prazo. É de touro o acúmulo de riquezas, inclusive de propriedades, terrenos, casas, ouro e joias. Bancos, financeiras e empresas em geral estarão ávidos para realizar negócios.
 
Muitas pessoas estarão querendo adquirir imóveis, iniciar uma construção civil ou se dedicar a atividades ligadas à terra, jardinagem, paisagismo, floricultura e agricultura. Esses são assuntos que estarão em evidência, pois a lunação exaltará a necessidade de nos mantermos ou adquirirmos bens duradouros que nos proporcionem a sensação de segurança. Em consequência privilegiará os setores de construção e de tudo que esteja relacionado com a terra, com a natureza e os campos.

Apesar da atitude positiva de pensar no futuro, também pode nos levar ao desejo de acumular exageradamente e nos apegarmos ao que temos sem nos desfazermos de nada. Isso pode nos deixar possessivos, pouco generosos e pior do que isso, às vezes avarentos e mesquinhos. E a possessividade de Touro não se aplica apenas ao dinheiro e às coisas materiais, mas também às pessoas.
 
É o apego de Touro que torna as pessoas exclusivistas, ciumentas e inflexíveis, não admitindo intromissões, interferências e principalmente traições. A maioria das pessoas estará querendo se envolver apenas em relacionamentos que tenham a possibilidade de fidelidade, dedicação e duração por um longo prazo. 
 
O maior problema de Touro é o desapego; ele tem pavor de perdas e mudanças. Por isso durante essa lunação haverá maior resistência às propostas de mudanças e em abandonar antigos conceitos. Nosso desafio nessa lunação será praticar o desapego, que não significa tornarmos perdulários e nem renegar a matéria. É através da matéria que opera o espírito, mas devemos compreender que não precisamos acumular excessivamente bens materiais e nem nos apegarmos a nada e nem a ninguém. Ao morrermos tudo permanecerá aqui e nada levaremos conosco, senão o espírito que nos guiará numa nova trajetória.
 
Relacionado à matéria, Touro é o signo representa o nosso corpo. É o nosso corpo que merece nossa principal atenção, pois sem ele, nenhum lucro, nenhuma oferta, nenhuma riqueza acumulada terá qualquer sentido. E o tempo é algo que não volta atrás. Por isso, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores; já dizia William Shakespeare.
 
 
 
Eclipse Solar Anular
 
Junto à Lua Nova em Touro estará ocorrendo o Eclipse Solar Anular, que será visível desde a Antártica, em algumas ilhas do Oceano Índico, Austrália e sul da Indonésia. Fenômeno de rara beleza, os eclipses sempre despertaram curiosidade. Na antiguidade eram considerados mensageiros de calamidades e tragédias, porém hoje sabemos que os eclipses ocorrem poucas vezes durante o ano e não anunciam o fim do mundo.
 
O Eclipse Solar acontece quando a Lua passa entre a Terra e o Sol encobrindo sua luz durante alguns minutos. Astrologicamente, o Sol representa o presente e a Lua representa o passado, portanto o passado estará se interpondo sobre o presente podendo reaparecer antigos assuntos, modas, tendências, pessoas e questões do passado para serem resolvidas.
 
Geralmente os eclipses solares costumam reavivar o passado, colocando em evidência pessoas do passado ou personalidades que estiveram longe dos holofotes ou esquecidas. Mundialmente os Eclipses Solares costumam focalizar governantes, celebridades ou pessoas que tenham destaque na sociedade e os movimentos populares. 
 
Ativará a memória, a tradição e a história dando-lhes maior destaque, assim como poderão ressurgir antigos movimentos. Velhos problemas e sentimentos poderão retornar e ocupar a nossa mente, assim como poderemos ser colocados diante das escolhas feitas no passado. Isso permitirá revermos e examinarmos as consequências de nossas escolhas, corrigir erros e resolver as questões que restaram pendentes.   
 
Durante a vigência do Eclipse Solar, que prevalecerá durante 6 meses, poderão ocorrer descobertas importantes e as pessoas tenderão a mudar de comportamento. Acontecimentos tenderão a mudar situações, podendo acontecer reviravoltas e situações poderão se inverter. Isso poderá ocorrer principalmente na casa onde acontece o eclipse e onde deverão ser implementadas as qualidades de Touro, como determinação, praticidade, constância, fidelidade, persistência, ponderação  e perseverança, mas também exigirá calma, decisões e ações prudentes.
 
Na semana que acontece e sucede o Eclipse Solar é recomendável não dar início a projetos e nem tomar decisões importantes, pois a realidade não está aparente. Sendo o Sol a luz da consciência, os eclipses prejudicam a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. Por não termos uma visão panorâmica das situações, nossas decisões poderão ser irrefletidas, imprudentes ou estar baseadas em dados falsos ou errados. 
 
Avaliações e análises feitas nessa época podem ser errôneas, incompletas e distorcidas, sendo preferível adiar assuntos importantes. Devido ao ocultamento do Sol a vitalidade pode ser afetada, havendo maior tendência ao abatimento do corpo físico. Será mais difícil romper com hábitos e vícios, podendo até retornar mesmo que tenham sido superados.
 
Esse eclipse não terá muita força em si mesmo, mas poderá causar algum impacto maior devido aos aspectos dramáticos que estarão ocorrendo simultaneamente. Entretanto o alinhamento harmônico da Lua, Sol e Mercúrio em Touro com Netuno e Plutão durante a semana, sugere que teremos um tempo pacífico para semearmos novos sonhos e transformar situações de nossa vida com calma e serenidade. 
 
Retorno do Eclipse Solar pré-natal
 
A cada 18 a 19 anos um novo Eclipse Solar acontece no mesmo grau e esse retorno ao Eclipse Solar Pré-Natal, ou seja, uma Lua Nova sobre o Eclipse Solar Pré-Natal, que representa uma mudança de vida que pode surgir através de novos caminhos de vida que exige adaptação.
 
Portanto, quem nasceu entre 29 de abril a 24 de outubro dos anos de 1995, 1976, 1957, 1938, 1919... estará sendo particularmente influenciado por esse Eclipse Solar, que também poderá revelar uma missão ou uma vocação que será determinada pela posição do Eclipse Solar pré-natal em seu mapa natal a 08º de Touro. 
  • Pode acontecer de você ingressar numa faculdade, estabelecer um novo relacionamento, ficar noivo, casar, separar e essa mudança exigir uma mudança de casa, de local ou de parâmetros.
  • Pode nascer um filho ou você encontrar alguém que conduz a um novo caminho, a novos interesses que exige uma adaptação a um novo modo de vida ou maneira de pensar.
  • Você pode começar um novo trabalho ou ingressar numa nova carreira que leva a novos conhecimentos ou a outros patamares e exige uma adaptação.
  • Você pode se divorciar ou ficar viúvo e em função disso mudar de casa, descobrir novos interesses, conhecer novos amigos ou pessoas que lhe mostram uma nova visão de vida.
  • Pode surgir a oportunidade de você ir morar em outro país e em consequência ser necessário a se adaptar às leis e aos costumes de uma nova cultura. Ou seja, nada será como antes.
Influência do Eclipse Solar
 
Apesar de exercer influência sobre todos, terá maior influência sobre os mapas astrológicos que tenham planetas e ângulos próximos a 8º dos signos fixos: Touro, Leão, Escorpião e Aquário.
  • Se o eclipse recair sobre um planeta próximo a 08º de Touro, trará a oportunidade de fazer alguma mudança relacionada ao planeta ou a forma de vivenciá-lo.
  • Se recair sobre um planeta próximo a 08º de Escorpião poderá ocasionar uma mudança forçada, ou seja, a pessoa pode ser obrigada a mudar devido ao comportamento, ameaça ou sugestão de outras pessoas.
  • Se formar quadratura com algum planeta próximo a 08º de Aquário ou Leão pode significar dificuldade nos assuntos que o planeta representa. 
Também é importante pesquisar onde o eclipse recairá no mapa natal, pois o eclipse focalizará e tornará proeminente os assuntos da casa onde acontece, ativando a necessidade de preencher ou tratar desses assuntos. É importante lembrar que cada casa também encerra os assuntos derivados de outras casas. (Vide casas derivadas)  Se o eclipse ocorrer na:
  • na casa 1: indicará o momento de cuidar mais de si, de seus interesses, adotar um novo visual, uma nova maneira de expressar e de se apresentar ao mundo. Poderá haver muito entusiasmo e energia, principalmente em novas atividades que ocuparão seu tempo. Será importante ter mais coragem, ser mais você, revelar mais de si, de seus talentos e de suas capacidades.
  • na casa 2: despertará sua sensibilidade para o mundo dos sentidos e do ambiente físico. Será o momento de cuidar de sua segurança pessoal e financeira, começar algo que renda lucros, definir metas financeiras, planejar orçamentos e usufruir de momentos de prazer junto à natureza.
  • na casa 3: despertará a vontade de aprender algo novo, desenvolver suas habilidades de comunicação, implementar métodos e cuidar da rotina. Você estará mais ciente e consciente do local onde vive e da comunidade que participa. Favorecendo melhorar seus meios de transporte, ampliar seus contatos por telefone ou rede social, expressar seus pensamentos através da literatura, estudar, prestar testes e provas, e melhorar o seu relacionamento com irmãos, vizinhos e parentes mais próximos.
  • na casa 4: direcionará seu foco para os sentimentos, para sua carência e necessidade de proteção. Terá mais vontade de realizar atividades em casa, organizar e melhorar o ambiente doméstico, assim como trazer mais harmonia à convivência familiar. Será também um momento para cuidar mais de sua intimidade e privacidade, limitando o que expõe em público.
  • na casa 5: despertará a sua criatividade, podendo ser uma época em que estará criando algo, gerando um filho ou dedicando-se às crianças e aos filhos. O romantismo estará dominando e indica uma boa época para reconstruir sua autoconfiança, o que permitirá conquistar o que deseja. Talvez esteja mais alegre e querendo divertir, podendo ser uma época de reconhecimento, celebrações e muitas festas.
  • na casa 6: É possível que sua atenção se volte para uma rotina saudável, com dietas e horários de trabalho pré-determinados. Você sentirá prazer em trabalhar, podendo dar início a algum projeto onde se dedicará com atenção aos detalhes. Ou talvez sinta motivação para reorganizar sua casa ou seu trabalho e adquirir novas habilidades manuais.
  • na casa 7: Dará destaque às questões de parceria, sociedades comerciais, casamento, uniões estáveis, alianças e aliados. Você usará de diplomacia nas negociações e sentirá a necessidade de ter alguém com quem possa compartilhar seus problemas e sucessos. Talvez receba apoio ou dê apoio a alguém, mas terá de se mostrar mais sociável e fazer contato com outras pessoas ou com o público. Pode ter que enfrentar rivais e concorrentes.
  • na casa 8: dará destaque à sua capacidade de partilhar, gerir seus compromissos financeiros, fazer uma poupança, tomar um empréstimo ou dedicar-se a um plano financeiro. Se sentirá capaz de ver além da superfície dos fatos, sendo um momento oportuno para cuidar de sua intimidade, de assuntos sexuais e de suas motivações pessoais. Pode dar destaque a heranças, testamentos e recursos compartilhados.
  • na casa 9: despertará a vontade aprimorar seus conhecimentos e expandir seus horizontes. Talvez signifique ingresso numa universidade ou envolvimento num projeto que trará uma nova perspectiva de vida. Talvez surja uma viagem ao exterior ou contato com estrangeiros. Exaltará seu espírito de aventura e ousadia para explorar novos lugares, mas também reforçará suas crenças filosóficas e religiosas. Pode prenunciar que terá de lidar com assuntos de justiça. 
  • na casa 10: despertará seu interesse em dedicar-se aos objetivos de sua carreira e profissão, podendo estabelecer novas metas. Você sentirá que deve se concentrar nos aspectos que projeta de sua personalidade e que influenciam na sua reputação social e profissional. Autodomínio e autodisciplina em destaque. Pode prenunciar uma demissão ou o surgimento de um novo emprego.
  • na casa 11: Despertará seu interesse em participar de grupos, movimentos populares ou de projetos que possam beneficiar um maior número de pessoas. Talvez resolva ampliar sua rede de contatos fazendo conexão com pessoas que tenham objetivos maiores para o futuro. Atividades realizadas em conjunto com outras pessoas trarão melhor resultado. Exaltará seu senso de equipe ou atuação na política.
  • na casa 12: Você sentirá que está na hora de reavaliar sua vida e diminuir sua exposição social. Dependendo de sua predisposição pessoal, talvez queira realizar alguma atividade num local isolado, num hospital ou sem ninguém por perto. Também sentirá mais disposição para ajudar outras pessoas, seja através de ações ou doações. É tempo de se proteger e, mesmo que apareçam crises, será a melhor época para encontrar a paz para a mente e para a alma. Isso servirá para refletir sobre as novas propostas que surgirão na próxima Lua Nova em Gêmeos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog