abril 21, 2014

Horóscopo da semana de 21 a 27 de abril 2014

 

 
Marte, Júpiter, Urano e Plutão
 
O destaque da semana é a tensão provocada por Marte, Júpiter, Urano e Plutão, que pode ser indicativo de muitos conflitos, tensões e acontecimentos inesperados pelo mundo afora, que poderá se estender até meados de maio/2014. Por envolver quatro energias de grande força e poder, Marte tenderá a detonar fatos de forma súbita rompendo situações que vem sendo proteladas. Mundialmente pode significar dificuldade de consenso entre nações, governos e partidos políticos, sendo necessário disposição para resolver as situações através do diálogo e da flexibilidade.
 
Urano está relacionado com ventos e em desarmonia com Marte pode nos deixar vulneráveis à fúria da natureza, às ventanias fortes, tempestades, ciclones e tornados devastadores, deslizamentos de terra e tudo que possa causar destruição. Esse aspecto indica intervenção brusca ou uma ação súbita, explosiva e violenta, havendo portanto outras possibilidades, pois Marte e Urano são planetas relacionados ao caos e anarquia. Pode significar também estarmos mais expostos a grandes perigos, explosões e acidentes de grandes proporções que atingem um grupo maior de pessoas.
 
Panes elétricas e eletrônicas, curto circuito, interrupções e defeitos em sistemas controlados por computadores poderão se tornar proeminentes, afetando comunidades, cidades e regiões. Marte costuma agir como detonador em todas as situações, podendo desencadear fatos que ocorrem simultaneamente, ou seja, acontece tudo de uma vez e exige ações rápidas ou nos colocar em situações de emergência, como no caso de incêndios, terremotos, desabamentos, naufrágios ou síncopes que nos pegam desprevenidos.   
 
No plano coletivo as pessoas tenderão a manifestar suas insatisfações e estarão exigindo mudanças, havendo a possibilidade de conflitos pessoais, protestos, passeatas e greves, mas também violenta repressão com consequências inesperadas. Como indicativo de não reconhecimento de limitações, pode exaltar situações de agressão e confronto com quem tenha poder, mas devemos estar preparados para não reagir às situações de hostilidade sem calcular a impotência de nossa ação. Estando Marte retrógrado, quem provocar perderá a briga, a razão e a questão.
 
É provável que nos sintamos tensos, nervosos, inquietos, impulsivos e estejamos mais irritados devido a pequenos fatos e por pequenas coisas. Entretanto, estando conscientes desse estado de espírito das pessoas, deveremos ter cautela com nossas palavras, atitudes e decisões, evitando assim desencadear enormes conflitos. Fugir de brigas não significa covardia, apenas demonstra sabedoria, equilíbrio e maturidade.
 
Esse aspecto costuma indicar ansiedade em resolver tudo com pressa, mesmo que não seja urgente. Pode ainda despertar o gosto velocidade, pelo risco e pelos desafios. Entretanto, embora nos sintamos excessivamente ansiosos, será preciso refletir sobre o que fazemos, domar os nossos ímpetos, duvidar dos nossos impulsos e não nos expormos a situações de violência e risco de acidentes.
 
Muitos estarão desejando se libertar de situações e de tudo que esteja restringindo sua liberdade ou podem surgir situações que nos obriguem a implementar mudanças. Porém, não será uma época adequada para se expor em situações difíceis e delicadas, pressionar, insistir encima de uma ideia, dar ultimatos que poderá despertar a fúria alheia. Diante dessas advertências dos astros, será preciso uma dose maior de paciência, tolerância, evitando ações bruscas e explosivas. Um pequeno gesto poderá gerar uma reação inesperada, de enorme proporção e fora de controle.  
    
No entanto, aspectos astrológicos tensos também tem seu lado positivo, por isso poderemos utilizar essas energias positivamente para quebrar a rotina, buscando meios que possam mudar condições restritivas e visem melhoria. Por nos dar uma coragem extra, será o momento oportuno para sairmos do que seja habitual, mudar a rotina ou o modo de organizar a nossa casa ou nosso trabalho, livrando-nos do que incomoda ou que não tem utilidade.
 
Jogue fora aquelas "tralhas" que você não usa e que só servem para ocupar um espaço, dessa forma estará abrindo caminho e lugar para novas coisas e aquisições. Essa será uma semana de limpeza e expurgo de coisas e sentimentos que interferem em nossa vida. Novas atitudes positivas poderão atrair atividades que possam nos proporcionar bem estar e equilíbrio. É recomendável praticar esportes e atividades físicas para gastar as energias, desde que sejamos prudentes e cautelosos.
 
Embora influencie a todos, será mais significativo para as pessoas que tenham planetas e ângulos do mapa próximo a 13º dos signos cardinais (áries, libra, câncer e capricórnio). Por enquanto, evite remexer nas situações que estejam no limite, de condições estressantes, não ceda à pressão de prazos, evitar lugares perigosos e não dê muita atenção às provocações. Quando nos sintonizamos com as energias do bem, nada pode nos afetar. O contrário também é verdadeiro.
 
Júpiter/Urano/Plutão
 
Júpiter em confronto com Urano e Plutão desde janeiro até meados de maio de 2014, sugere que nesse período será preciso maior prudência em nossas atitudes. Por ser um aspecto de ilegalidade e descompromisso, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos trazer problemas com a justiça. Aliás, nessa esfera poderão surgir muitas divergências, dificultando a aplicação da ordem e da lei ou causar desconfiança e descrédito com os legisladores.
 
A tensão provocada por esses planetas mostra a possibilidade de revoltas súbitas e manifestações envolvendo um grande número de pessoas ou fenômenos da natureza que resultam em desordem. Sistemas estarão sujeitos a sobrecarga e outros problemas, podendo causar interrupção de serviços básicos. Também indica que poderemos ser surpreendidos por acontecimentos inesperados e imprevistos que desorganizam nossa rotina ou nos forçam a gastos não programados.
 
Universidades, editoras, escritores e meios de divulgação e propaganda poderão ter suas atividades interrompidas, reprimidas ou sofrerem alterações radicais e inesperadas. Talvez sejamos submetidos a novas experiências que venham testar ou alterar os nossos princípios, convicções e a confiança que viemos mantendo em nossas crenças, governos e instituições.
 
Pode ser que nos sintamos motivados a mudar de religião, adotar uma cultura diferente ou um novo modo de viver, assim como sentirmos atraídos por tudo que seja exótico ou para lugares distantes. Também poderemos sentir-nos entusiasmados para viajar, aventurar pelo mundo ou despertar a nossa vontade de aprender e descobrir coisas novas.
 
No entanto deveremos estar atentos, pois nossas expectativas poderão ser frustradas se nos apoiarmos no excesso de confiança e otimismo. Será preciso cautela com esbanjamento, desperdícios e excessos, pois expectativas de ganhos no futuro poderão não se cumprir. Outra questão é evitar o fanatismo, pois o maior perigo desse aspecto é a intolerância religiosa e não aceitação de opções individuais diferentes.
 
Nossas reações poderão estar mais exageradas, principalmente nas situações que temos dificuldade para lidar. É possível ainda que sejamos obrigados a fazer algumas mudanças para nos desenvolvermos de uma forma mais livre e verdadeira. E, mesmo que não consigamos ver isso imediatamente, as mudanças até poderão se provar benéficas no futuro, mas não antes de provocar sofrimento.  
  
Júpiter/Plutão
 
O confronto entre Júpiter e Plutão indica excessiva ambição e desejo de poder. Positivamente, isso poderá alargar nossas metas pessoais e nos levar a esforçar e trabalhar duro para realiza-las no futuro. Também é possível que nos envolvamos com metas que visem beneficiar um grande número de pessoas e até a humanidade. Entretanto, essa configuração planetária tem seu lado negativo. A excessiva ambição poderá deixar as pessoas autoritárias, tirânicas, arrogantes e agindo sem escrúpulos.
 
Algumas pessoas poderão tentar explorar ou escravizar outras para favorecer a si mesmas ou atingir seus objetivos. Outras estarão ignorando os códigos legais e éticos, agindo conforme as suas próprias leis ou fazendo justiça com as próprias mãos, esquecendo que para tudo há sempre uma consequência.
 
Algumas pessoas estarão sob suspeita e desacreditadas. Outras que estejam envolvidas em esquemas de corrupção, em assuntos obscuros ou que tentarem adquirir poder por meios duvidosos ou violentos poderão estar na mira severa da justiça. Há também possibilidade de sermos envolvidos em situações de intriga ou sermos submetidos a experiências que mudam drasticamente nosso modo de viver.
 
Por exaltar o patriotismo, o radicalismo, o fanatismo e o extremismo na defesa de ideais, algumas pessoas poderão tentar nos coagir a seguir seus pontos de vista ou sermos obrigados a enfrentar pessoas que detém poder e autoridade. No entanto, não estará favorecendo lidar com leis. Nossos direitos poderão ser negados ou sermos prejudicados em nossos interesses.
 
São previsíveis dificuldades financeiras, falências ou sermos obrigados a enfrentar mudanças em nosso ambiente. É tempo de domar a excessiva autoconfiança, não confiar muito em pessoas desconhecidas e nem negligenciar riscos e perigos. Poderemos ser surpreendidos por más ações alheias, encontrar resistência aos nossos objetivos, estarmos diante de situações desafiantes, bem como sermos colocados em confronto com situações de violência e até de morte.
 
Júpiter está relacionado com estrangeiros e viagens longas. É possível que uma viagem a um país estrangeiro ou pessoas que encontramos durante uma viagem longa nos despertem para uma nova vida. Alguns poderão sentir a vontade de abandonar tudo e para ir morar num país estrangeiro, porque Júpiter nos desperta para novas perspectivas e para novas direções de vida. No entanto será preciso não alimentar excessivas expectativas, que poderão não se cumprir conforme esperado. Não acredite em promessas. Viagens longas estarão sujeitas interrupções inesperadas, imprevistos e mudanças de última hora.
 
 

 
Vênus/Saturno
 
A partir do meio da semana, Vênus e Saturno em harmonia estarão favorecendo tudo o que quisermos concluir, concretizar e definir. E, por estarem comandando um clima de estabilidade, nos sentiremos atraídos somente por coisas sólidas e duráveis em seus estados definitivos, ou seja, que tenham consistência. Serão dias especialmente favoráveis para organizar um planejamento financeiro ou reassumirmos o controle de nossa vida financeira.
 
Estaremos mais atentos para adquirir apenas o que seja realmente necessário e tendo preferência por produtos de boa qualidade e que sejam confortáveis e duráveis. Analisaremos os preços, avaliaremos os prós e contras de nossas aquisições e cuidaremos para que os nossos gastos e compromissos assumidos estejam dentro de nossas reais possibilidades. 
 
Favorecerá solicitar orçamentos, tratar de preços, negociar aluguel ou compra de imóveis, tomar resoluções financeiras de médio e longo prazo ou renegociar dívidas com base na realidade. Será também oportuno para deliberar e julgar assuntos sérios que pesam na profissão, ter contato com pessoas hierarquicamente superiores que venham a trazer benefícios no futuro, solicitar aumento de salário ou ter retorno material na área profissional. 
 
Também será positivo para definir uma situação profissional. Quem estiver empregado temporariamente, poderá ter a oportunidade de ser efetivado na empresa. Quem estiver procurando emprego tem agora uma boa oportunidade para apresentar seu currículo, pois haverá maior possibilidade de ser positivamente qualificado e até mesmo valorizado em suas limitações.
 
No plano afetivo as pessoas estarão interessadas em estabelecer relacionamentos estáveis e duráveis, podendo haver maior preferência por quem tenha uma situação definida. A maioria das pessoas não estará interessada em casos enrolados ou fortuitos. Haverá maior seriedade para tratar das questões, podendo ser um momento em que poderão ocorrer muitas definições nas relações afetivas.

Os relacionamentos que forem consistentes e bem estruturados serão reforçados, podendo ocorrer pedidos de casamento, noivados ou efetivação de uma união estável. Entretanto, os que não estiverem bem estruturados poderão ser rompidos. Isso acontece porque esse aspecto nos mostra os limites.
 
Aliás, os limites estarão chamando nossa atenção. Embora Sol e Mercúrio em Touro clamem pelos prazeres, muitos tenderão a se preocupar com a estética e estarão tentando fazer dieta. É provável que as pessoas estejam interessadas em tratamentos estéticos que ofereçam resultados duradouros e definitivos, assim como para um plano de condicionamento físico que demande esforço e persistência para obter resultados ao longo do tempo. Em termos estéticos nossa preferência estará recaindo para os estilos conservadores e discretos. Escolhas vulgares e modinhas de ocasião, estarão fora de questão.
 
 

 
Sol/Mercúrio em Touro
 
O Sol ingressou no signo de Touro onde também estará Mercúrio a partir de quarta-feira. Isso nos ajudará a estarmos mais ponderados, discretos, cautelosos e reflexivos em nossas ações e decisões até o início do próximo mês. Estaremos checando as nossas reais possibilidades, buscando informações consistentes que possam apoiar nossas realizações. O melhor de tudo é que trará paciência e persistência para lidar com as questões.  
 
Touro se atrai para tudo que seja estável e tenha durabilidade, por isso nossa atenção estará voltada somente para o que seja realizável, sólido e consistente. Nada que seja muito rápido, instável ou passível de mudanças nos atrairá, porque Touro só se atrai para o que seja fixo e imutável. As pessoas tenderão a se mostrar mais interessadas em investimentos de longo prazo, em imóveis e bens duráveis.
 
Nos sentiremos mais ligados à terra, à agricultura, à produção e elaboração de alimentos, ao trabalho feito com tenacidade e esforço. Sendo Touro relacionado às sensações e prazeres terrenos, estaremos querendo usufruir de mais qualidade de vida e do prazer da boa comida, da boa bebida, do conforto e do bom sexo. Tudo sem pressa e com cuidado nos mínimos detalhes, com tempo para degustar um bom vinho ou uma sobremesa preferida.

Sol e Mercúrio estarão ganhando a graciosidade e cortesia encantadora de Vênus, que se manifestará na beleza das artes, nos belos textos, nas vozes e no canto harmonioso das melodias. A comunicação entre as pessoas estará mais afetuosa e menos impetuosa, prevalecendo um modo manso de falar, lento e sem exaltações, isso porque Touro nos inclina a pensar antes de falar.
 
Os negócios, acordos e relacionamentos firmados nessa época tenderão a ser consistentes e duráveis. No entanto, quem realiza negócios ou deseje convencer os outros, deverá ter paciência e competência. Ninguém estará acreditando apenas em palavras; será preciso demonstrar dados que possam provar nossas afirmativas.
 
E nem queira respostas rápidas, pois as pessoas estarão querendo um tempo para pensar, pesquisar e dirimir dúvidas. Mas prepare-se para as respostas. Sendo Touro um signo bestial, as pessoas tenderão a estar mais irredutíveis em suas convicções e pontos de vista. Por isso será melhor não insistir muito com os outros. Para Touro: "não" é "não" e pronto!
 
Sol/Mercúrio   
 
A partir de quinta-feira, o encontro de Mercúrio com o Sol nos deixarão especialmente comunicativos e expressivos, sendo uma oportunidade de resolvermos pendências e problemas através do diálogo, bem como encontrar um ponto de entendimento e fazer acordos. Nossa mente estará potencialmente alerta, nos dando clareza nos pensamentos, na comunicação e na análise de detalhes. Será um momento propício para ensinar, aprender e nos submeter a provas e testes.
 
O Sol, que rege as grandes lideranças, poderá colocar em destaque uma autoridade ou pessoas que tenha proeminência na política, no mundo artístico ou uma celebridade, que poderá assumir liderança e movimentar massas através de uma boa ideia ou termos boas notícias delas. Aliás, algumas boas notícias e pronunciamentos poderão ter um grande poder de radiação.

Esse aspecto pode ser considerado positivo até certo ponto, pois pode levar as pessoas a falarem muito de si mesmas e exaltar seus feitos e realizações. O problema é que as pessoas podem não querer ouvir o que outras pessoas tem a dizer e acabar cansando os outros com sua tagarelice. 
 
 

 
Sol/Mercúrio/Netuno
 
De quinta a domingo, Sol e Mercúrio formando um bom aspecto com Netuno nos deixarão mais tolerantes, flexíveis, compreensivos e altruístas. Estaremos especialmente abertos para novas perspectivas e confiando que Deus cuidará do nosso futuro. Sentiremos nossa intuição aumentada e maior fé num poder maior.

É provável que estejamos no lugar certo e na hora certa para obter algo, uma informação ou descobrirmos algo que parecia improvável. Isso acontece porque esse aspecto costuma deflagrar coincidências mágicas, algo como se fosse um milagre.
 
E por aumentar a nossa percepção extra-sensorial, é possível que consigamos ler os pensamentos dos outros, transmitir mensagens através de pensamentos e até antever algo que vai acontecer. Também é possível que fatos ou interessantes mensagens sirvam como uma orientação proveitosa para o nosso modo de viver. As conversas estarão mais delicadas e as pessoas mais dispostas a ouvir, sendo oportuno para transmitirmos conforto, ânimo e confiança para outras pessoas.
 
Nos sentiremos mais solidários, podendo despertar maior interesse pelo trabalho social, pelo auxílio aos desafortunados pela sorte e pela espiritualidade. Será uma boa oportunidade para nos aproximarmos mais da natureza e estarmos em locais tranquilos que nos permitam refletir e encontrar a paz.
 
Autoridades e homens em geral estarão mais sensíveis aos apelos das pessoas, podendo haver uma grande melhoria em prisões, hospitais e em locais isolados. Positivamente pode indicar maior ênfase nos direitos humanos e indicar a localização de sobreviventes de naufrágio.
  
Netuno está relacionamento com a poesia, cinema e artes, podendo esse aspecto indicar o surgimento de criações que nos deixem encantados ou que sirvam de inspiração para a nossa criatividade. Ficção e fantasia estarão encontrando terreno fértil. Nossa imaginação estará ampliada, por isso muitos projetos artísticos, literários e publicitários poderão ter bom desenvolvimento.
 
Será também uma boa época para fazer a promoção de um produto, de uma ideia e até de si mesmo, porque ampliará o poder de repercussão. Entretanto, aqueles que conseguirem transmitir isso de um modo sutil, terão mais sucesso. Transmitir uma intenção de forma indireta, utilizando a imaginação e a sensibilidade do outro, será muito mais proveitoso. Quem souber falar de forma mansa, emocional e carinhosa, será melhor compreendido.

 
 
Lua Nova em Touro/Eclipse Solar Anular
 
No dia 29 de abril 2014 ocorrerá a Lua Nova a 08º de Touro, quando também estará ocorrendo o Eclipse Solar Anular que será visto na Antártida e Austrália. Na antiguidade os Eclipses eram considerados mensageiros de calamidades e tragédias, mas hoje tendo a nosso dispor conhecimento e tecnologia sabemos que se trata apenas de um fenômeno celeste comum e que não anunciam o fim do mundo. 
 
Um eclipse Solar ocorre quando a Lua impede que a luz do Sol chegue à Terra. Isso significa que o passado se interporá sobre o presente, podendo reaparecer questões do passado para serem resolvidas. Mundialmente os Eclipses Solares costumam focalizar governantes, celebridades ou pessoas de expoência na sociedade, podendo colocar em evidência movimentos populares.
 
Na semana que antecede o Eclipse Solar é recomendável não dar início a projetos e nem tomar decisões importantes, pois a realidade não está aparente. Sendo o Sol a luz da consciência, os eclipses prejudicam a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. Por isso, avaliações e análises feitas uma semana antes e depois do Eclipse podem ser errôneas, incompletas e distorcidas. Por não termos uma visão panorâmica das situações, nossas decisões poderão estar baseadas em dados falsos ou errados.
 
Retorno do Eclipse Solar Pre-Natal
 
A cada 18 a 19 anos um novo Eclipse Solar acontece no mesmo grau e esse retorno ao Eclipse Solar Pré-Natal, ou seja, uma Lua Nova sobre o Eclipse Solar Pré-Natal, representa uma mudança de vida que pode surgir através de novos caminhos de vida que exige adaptação.
  • Pode acontecer de você ingressar numa faculdade, estabelecer um novo relacionamento, ficar noivo, casar, separar e essa mudança exigir uma mudança de casa, de local ou de parâmetros.
  • Pode nascer um filho ou você encontrar alguém que conduz a um novo caminho, a novos interesses que exige uma adaptação a um novo modo de vida ou maneira de pensar.
  • Você pode começar um novo trabalho ou ingressar numa nova carreira que leva a novos conhecimentos ou a outros patamares e exige uma adaptação.
  • Você pode se divorciar ou ficar viúvo e em função disso mudar de casa, descobrir novos interesses, conhecer novos amigos ou pessoas que lhe mostram uma nova visão de vida.
  • Pode surgir a oportunidade de você ir morar em outro país e em consequência ser necessário a se adaptar às leis e aos costumes de uma nova cultura.
Portanto, quem nasceu entre 29 de abril a 24 de outubro dos anos de 1995, 1976, 1957, 1938... estará sendo influenciado por esse Eclipse Solar, que também poderá revelar uma missão ou uma vocação que é determinada pela posição do Eclipse Solar Pre-natal por signo e por casa.
 
 

 

Lua Minguante
 
Na terça-feira às 04h52, a Lua estará a 02º07' de Aquário e o Sol a 02º07' de Touro dando início à fase Minguante da Lua. Sendo um período de finalização do ciclo iniciado na Lua Nova, essa fase é especialmente indicada revisar, corrigir e implementar ajustes em nossos projetos, finalizarmos processos, resolvermos pendências para que possamos nos preparar para o próximo ciclo.
 
Pode ser necessário realizar algumas mudanças para que nossos planos continuem a se desenvolver. Entretanto é preciso estar ciente que as mudanças podem alterar as estruturas do que foi construído. Os 3 dias antes e depois da Lua minguante favorecem o encerramento de atividades e situações, pois tudo finalizado nessa fase tem menos possibilidade de retornar no futuro.
 
É por isso que é a fase recomendada para intervenções cirúrgicas, porque extirpam os problemas, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou se estiver em Escorpião ou Capricórnio porque são signos de detrimento da Lua. Também é o período adequado para promover limpezas, expurgos e eliminação de ações mal resolvidas.
 
Pode ser positiva para pesquisar e analisar novas possibilidades, assim como planejar ações para depois da próxima Lua Nova. Por enquanto, não favorece o início de projetos e nem inaugurações, porque não dá visibilidade ao negócio; exceto se desejar manter algo oculto ou segredo.

 (*) LFC - Lua Feral ou Fora de curso
 
Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais propensos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.
 
Compras podem vir com defeito ou trazer arrependimento. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. O melhor é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil.
 
Segunda-feira - 21 abril 2014
Lua em Capricórnio / Lua Cheia

Lua em Capricórnio: A Lua em Capricórnio nos deixarão mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas para o que desejamos realizar. Instintivamente estaremos mais cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso exaltará a necessidade de realização.
 
Sentiremos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir. Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo uma boa época para planejarmos e iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência.

A Lua em Capricórnio protege os assuntos relacionados com a profissão e negócios, principalmente sobre coisas duráveis. Nos próximos dois dias estaremos mais diretos, objetivos e seletivos.  As pessoas estarão mais fechadas, pouco espontâneas, emocionalmente frias e pouco propensas a demonstrar afeto.

Pode aumentar a tendência depressiva, assim como deixar as pessoas mais insensíveis. Por isso será mais difícil obter favores e outras concessões. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo poderá ser bem demorado. Poderão surgir problemas ortopédicos, dentários e reumatismo devido a friagens, porém não são recomendadas intervenções cirúrgicas envolvendo joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus: Até o amanhecer, as boas energias emanadas pela Lua em Capricórnio e Vênus em Peixes trarão entendimento e cordialidade entre as pessoas, sendo um bom momento para tratar de assuntos difíceis pois prevalecerá a diplomacia. As pessoas estão demonstrando flexibilidade, boa vontade e disposição para se ajudarem mutuamente.

Sendo indicativo de boa capacidade de julgamento, favorecerá irmos às compras, fazermos boas escolhas e encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Eventos e promoções tenderão a ser aprovados pelo público. Haverá maior receptividade, facilidade de adaptação às diferentes situações e delicadeza nos gestos.

Mais do que expressividade, a simpatia e gentileza serão capazes de conquistar os outros. As pessoas poderão estar interessadas em melhorar sua aparência pessoal ou seu ambiente doméstico tornando-o mais confortável e harmônico. Devido à empatia, poderá haver maior demonstração de companheirismo.

Lua/Saturno: Na parte da manhã, a Lua em Capricórnio e Saturno em Escorpião estarão comandando um clima de estabilidade, permitindo maior organização e propiciando encontrar respostas às nossas dúvidas. Estaremos mais pacientes e utilizando nosso esforço em projetos e planejamentos do que pretendemos realizar.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não desperdiçaremos tempo, energia e recursos com o que não traga resultados. Esse aspecto também costuma nos deixar mais seletivos e econômicos, tanto nas palavras quanto com o dinheiro e dispostos a gastar apenas com o que seja útil e necessário.  É provável que estejamos mais sérios, contidos e pouco dispostos a demonstrar as nossas emoções.

Nosso senso de responsabilidade estará falando mais alto, podendo surgir a vontade de estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Também estaremos mais focados no trabalho, no cumprimento de deveres e obrigações. Pessoas mais maduras, chefes, pais ou pessoas que detém autoridade poderão aprovar nossas ideias e nos prestar apoio.

Lua/Mercúrio: A partir do final da tarde, com a Lua em Capricórnio e Mercúrio em Áries talvez tenhamos de enfrentar instabilidades, alterações e atrasos em nossos compromissos. Quem estiver navegando na internet deve estar preparado para interrupções e outros problemas na transmissão de dados. Também pode-se prever dificuldades e transtornos nos transportes, nos deslocamentos, interrupção e bloqueios em ruas e estradas e congestionamento no transito.

Nossas emoções e sensação de insegurança poderão interferir no julgamento das questões e situações, havendo maior possibilidade de desacordos, indecisão e falta de apoio às nossas ideias. Algumas pessoas poderão estar resistentes às mudanças e às novas propostas.

Como na Torre de Babel, cada um fala numa linguagem e ninguém se entende. O que falamos ou escrevemos poderá causar desacordos e conflitos. Talvez nos deparemos com discussões, polêmicas e debates de ideias, opiniões e pontos de vista.  As informações e notícias poderão estar desencontradas, superficiais e pouco consistentes.

Dizem que a palavra é de prata, mas o silêncio vale ouro... O que expomos em público poderá ser mal entendido, mal interpretado e até dar origem a maledicências. Por isso será recomendável estarmos vigilantes às nossas atitudes, resguardar nossa privacidade e os nossos assuntos particulares. Também deveremos ter cuidado com o sarcasmo e o excesso de humor, pois isso poderá prejudicar os nossos contatos ou não sermos levados a sério.

(*) LFC: A Lua feral ou fora de curso a partir das 20h20 até às 01h18 da manhã seguinte, poderá nos deixar mais propensos a atrasos, imprevistos, transtornos e cancelamentos de compromissos.

Não favorece tratar de assuntos e decisões importantes, nem tampouco realizar mudanças, eventos públicos ou dar início a qualquer projeto, principalmente assuntos regidos  por Capricórnio, tal como assumir trabalhos, tarefas, deveres, obrigações ou planejamentos e projetos de longo prazo ou realizar intervenções cirúrgicas envolvendo joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens.


Terça-feira - 22 de abril 2014
Lua em Capricórnio/Aquário / Lua Minguante
 
(*) LFC: A Lua feral ou fora de curso até 01h18.

Lua em Aquário: A Lua ingressará em Aquário às 01h18 Às 19h39 a Lua ingressará no signo de Aquário direcionando o foco de nossa atenção para tudo que seja novo, diferente e incomum nos próximos dias. Estaremos interessados em participar de grupos, estabelecer metas para o nosso futuro ou desejando promover mudanças. É possível que surjam novas ideias ou encontremos solução para antigos problemas, pois esse aspecto possibilita nos livrarmos de tudo que esteja restringindo nossa vida.

É provável que nesses próximos dias sintamos dificuldade para seguir uma rotina ou atender a horários determinados e planejamentos. A Lua em aquário nos deixam mais originais, descontraídos, informais e independentes. Estaremos irreverentes e mais atraídos por tudo que seja excêntrico, podendo despertar a vontade de fazermos ou termos algo diferente.

No entanto, devemos ter cuidado nas inovações, pois poderemos nos arrepender posteriormente. Poderão ocorrer mudanças e acontecimentos inesperados, mas estaremos com maior facilidade para enfrentar imprevistos e alta capacidade de improviso. Coisas inovadoras, tecnológicas, futuristas e fatos imprevisíveis estarão em evidência.  Aquário rege a circulação, tíbias e tornozelos não favorecendo intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver em Aquário.

Lua/Sol: Desde a madrugada até o início do dia, com a Lua em Aquário e Sol em Touro poderá haver dificuldade de entrosamento entre as pessoas. Talvez encontremos oposição de familiares ou obstáculos ao que desejamos, mas será preciso seguir em frente. As pessoas poderão estar preocupadas apenas com os próprios interesses, portanto poderá ser difícil contar com o apoio dos outros.

Lua em Aquário gosta de mudanças; Sol em Touro detesta mudanças. Daí poderemos enfrentar dificuldade em expressar o que queremos e o que desejamos. Entretanto, será recomendável darmos atenção às nossas emoções e entendermos os nossos conflitos interiores, pois estaremos sob fortes tensões nos próximos dias.

Lua/Marte/Urano: A partir do final da tarde até a noite, a Lua em Aquário se juntando com Urano em Áries nos deixarão descontraídos e bem humorados. Estaremos mais independentes, expressando-nos livremente, mas pode nos deixar com vontade de fazer apenas o que der da "teia" dificultando seguir métodos e processos.

Poderemos sentir vontade de fazer algo fora da rotina, experimentar coisas diferentes ou termos a liberdade de nos movimentarmos livremente.  Estaremos mais abertos para aderir às novas propostas e tendências, assim como mais propensos a aceitar mudanças. Será um bom horário para buscarmos uma nova forma de pensar ou fazermos as mesmas coisas mas de uma forma diferente.

Nosso foco de atenção tenderá a estar direcionado para tudo que seja novo e incomum, por isso poderá haver mais interesse em tecnologia. Nos sentiremos mais dispostos a fazer contatos, conversar ou pesquisar sobre as últimas tendências e lançamentos tecnológicos. Geralmente durante esse aspecto as pessoas preferem trocar mensagens e conversar on-line. A irreverência e originalidade estarão em alta.

A Lua em Aquário também em harmonia com Marte em Libra nos dará energia de sobra, por isso muitas pessoas poderão se interessar em praticar caminhadas e exercícios físicos. As academias vão ficar lotadas com muita gente querendo movimentar o corpo, enquanto outros poderão estar querendo dar início a algum trabalho ou retomar trabalhos que estiveram parados por falta de ânimo.

É provável que nos sintamos mais dispostos e corajosos para retomar assuntos que tenham sido protelados. Poderá ser uma tarde de grandes realizações. E, por nos deixar mais persuasivos, teremos maior poder para convencer outras pessoas a nos ajudarem em nossas tarefas ou aderirem às nossas ideias. Quando Lua e Marte se juntam prevalece a camaradagem e estaremos interessados apenas no que possa trazer alegria.

Lua/Júpiter: Entretanto, o estranho aspecto entre Lua em Aquário e Júpiter em Câncer nos aconselha a não cometermos excessos e não irmos além do que nossa capacidade física pode suportar. Estando Marte e Júpiter em desarmonia, será preciso cuidado com a pressa exagerada e evitar a excessiva autoindulgência, que pode se manifestar no excesso de consumo. 

Quarta-feira - 23 de abril 2014
Lua em Aquário / Lua Minguante
 
Lua/Saturno: Do meio da manhã até o finalzinho da tarde, a Lua em Aquário estará em desarmonia com o mal humorado Saturno em Escorpião. Por isso é provável que estejamos preferindo recolher em nosso canto, evitando muita conversa e contato com os outros. Esse aspecto costuma deixar as pessoas desanimadas, inapetentes, melancólicas e tristes. Alguns poderão estar rabugentos, aborrecidos, insatisfeitos e podendo acabar descarregando suas frustrações encima dos outros.

Por envolver dois signos fixos, as pessoas poderão estar irredutíveis em seus pontos de vista. Poderá ser difícil obter apoio, favores e concessões. Mas deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. Não será um bom horário nem para fazer compras e nem para negociar. Além das pessoas estarem mais econômicas, poderá haver desconfiança ou mesquinharia nas negociações. Também é provável que tenhamos de enfrentar atrasos, lentidão, burocracia e restrições ao que desejamos realizar.

Nossa capacidade intelectual poderá ser afetada, deixando-nos com dificuldade de entender certas coisas. Não será um bom horário para ler, fazer provas ou expor ideias. Responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso a partir de 13h10 até às 03h55 da manhã seguinte, deixando-nos mais propensos a atrasos, imprevistos, transtornos e cancelamentos de compromissos.

Não favorece tratar de assuntos e decisões importantes, nem tampouco realizar mudanças, eventos públicos ou dar início a qualquer projeto, principalmente assuntos regidos  por Aquário, tal como participar de atividades em grupos, apresentar novas ideias, implementar inovações, adquirir equipamentos tecnológicos ou realizar intervenções cirúrgicas que envolvam a veias, sistema circulatório, tíbias e tornozelos.

Quinta-feira - 24 de abril 2014
Lua em Aquário/Peixes - Lua Minguante
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso até 03h55.
 
Lua em Peixes: A Lua ingressará no signo de Peixes às 03h55 deixando-nos mais sensíveis e emotivos nos próximos dias, sendo particularmente favorável para nos dedicarmos à reflexão de nossos sentimentos. Nesses dias será especialmente favorável para nos dedicarmos à meditação, às atividades místicas e espirituais e a tudo que seja calmo e repousante.   

Acentuará a nossa criatividade e inspiração, sendo favorável para nos expressarmos na arte. Também favorecerá todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento.
 
Entretanto será desfavorável para tratarmos de todos os assuntos que dependam de realismo e praticidade. Por acentuar a nossa tendência a sonhar, talvez não consigamos ver as coisas com clareza. Apesar de estarmos mais empáticos, estaremos mais frágeis e influenciáveis. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
 
Lua/Sol/Mercúrio: Na parte a manhã, a Lua em Peixes somará energias com o Sol e Mercúrio em Touro deixando-nos especialmente comunicativos e expressivos. Haverá maior chance de entendimento entre as pessoas, assim como conseguirmos apoio às nossas ideias e ao que desejarmos realizar.
 
Talvez nos sintamos revitalizados, com agradável sensação de bem estar e harmonia tanto com os outros, como com nós mesmos. Haverá maior facilidade para lidar com as pessoas, ouvir e dar conselhos, assim como será mais fácil expressar o que sentimos. Será ainda um bom horário para escrever textos poéticos ou histórias usando de muita imaginação.
 
É provável que estejamos interessados em estudar e será um bom horário para reter informações. Além disso propicia aprender algo com facilidade e assimilar experiências. Devido estarmos com a mente mais perspicaz e atenta aos detalhes, será ótimo para realizar negócios.  
 
Lua/Netuno: A partir do início da tarde e até a noite, é provável que estejamos muito poéticos, românticos e nossa mente nos permita criar algo com muita imaginação. Entretanto, a Lua em Peixes juntinho com Netuno também poderá nos deixar preguiçosos, sonolentos e desanimados. Nos sentiremos indispostos para fazer qualquer esforço físico, bem como para enfrentar questões difíceis. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração.
 
Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Essa confusão entre a realidade e a imaginação pode dificultar seguir qualquer planejamento ou direção. As pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente, sendo preciso cuidado com atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades. Também estaremos excessivamente sensíveis aos ambientes, sendo melhor evitar lugares com energias pesadas, como hospitais e cemitérios.
 
Entretanto não deveremos nos deixar dominar por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade para não sermos enganados pelas primeiras impressões. Desconfie do que parecer um sonho e não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas querendo abusar da nossa momentânea ingenuidade.
 
O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis das outras pessoas. Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. Deveremos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar.
 
Talvez sintamos medo ou falta de autoconfiança, como também poderemos estar mais dependentes. Esse aspecto indica desapontamentos, mágoas e decepções, mas não queira fugir da realidade pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas. Mas podemos aproveitar para visitarmos locais de peregrinação, ir a santuários, fazer meditação e retiros espirituais, ir ao cinema ou ouvir música, sendo uma boa forma de estarmos em contato com as boas energias de Netuno.

Sexta-feira - 25 de abril 2014
Lua em Peixes / Lua Minguante
 
Lua/Júpiter/Plutão: Desde a madrugada até o amanhecer, a Lua em Peixes estará em harmonia com Júpiter e Plutão trazendo maior tolerância e solidariedade entre as pessoas. Estaremos mais otimistas e dispostos a transmitir ânimo e otimismo aos demais.  É provável que nos sintamos mais dispostos e animados para sair, divertir, viajar ou descobrir novos horizontes, podendo surgir interesse por coisas que sejam alegres e divertidas.

Porém o mais importante é que esse aspecto nos permitirá recuperar as nossas energias, resgatar, regenerar ou renovar algo. Também estaremos prontos a para reconhecer os nossos erros ou talvez repará-los. Será um bom momento para limpar a casa e jogar coisas fora, assim como para limpar a alma e descartar tudo o que não traz bem estar. Por ser um indicativo de cura, enfermos poderão sentir melhora.
 
Lua/Vênus/Saturno: A partir do início da tarde e até a noite, a Lua irá se juntar a Vênus em Peixes e as duas estarão flertando com Saturno em Escorpião. Isso significa que, além das pessoas estarem mais românticas, também poderá haver muitos pedidos de namoro, noivados, casamento ou união estável marcados por muita emoção e comprometimento. Os relacionamentos existentes poderão experimentar mais estabilidade e cumplicidade.

Favorecerá sair para as compras, já que o bom senso nos gastos e a capacidade de boas escolha estarão privilegiados. Esse aspecto costuma nos deixar mais seletivos, econômicos e dispostos a gastar apenas com o que seja útil e necessário. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não desperdiçaremos tempo, energia e recursos com o que não traga resultados.

É provável que encontremos algo ou alguém que nos traga satisfação ou aconteça algo que nos deixem contentes. Nosso planejamento está direcionado para criarmos estruturas adequadas ao que desejamos realizar. Também poderemos contar com ajuda dos outros e obter apoio ao que quisermos realizar, principalmente das pessoas mais maduras e responsáveis.

(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso no signo de Peixes desde as 17h03 até às 07h01 da manhã seguinte, deixando-nos mais propensos a atrasos, imprevistos, transtornos e cancelamentos de compromissos.

Não favorece tratar de assuntos e decisões importantes, nem tampouco realizar mudanças, eventos públicos ou dar início a qualquer projeto, principalmente assuntos regidos  por Peixes, tal como projetos e apresentações artísticas, teatrais e cinematográficas ou realizar intervenções cirúrgicas envolvendo os pés.

Sábado - 26 de abril 2014
Lua em Peixes / Áries - Lua Minguante
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso até 07h01.

Lua em Áries: A Lua ingressará no signo de Áries às 07h01 nos deixando especialmente focados nas atividades esportivas, exercícios físicos ou nas atividades que estávamos esperando ânimo para realiza-las. Sentiremos maior iniciativa e motivação para realizarmos algo ou dar início a algum projeto, mas por enquanto será melhor apenas planejar, pois a Lua está minguante.

Talvez queiramos agir de modo mais independente e estejamos entusiasmados para realizar nossas tarefas e preferindo realizar os nossos projetos sozinhos. Apesar de nos sentirmos mais corajosos para enfrentar problemas e obstáculos, também poderemos estar mais imprudentes, agressivos e impacientes.

Quem trabalha com o público deve estar mais ágil, eficiente e disposto a receber inúmeras reclamações, pois aumentam as implicâncias tolas por motivos fúteis. Durante a permanência da Lua em Áries, será ideal para lançar liquidações rápidas ou promover algo que tenha curta duração, pois as pessoas se tornam mais impetuosas.

Também será um excelente momento para participar de jogos e competições, praticar atividades que dependam de esforço físico, lidar com mecânica, motores e equipamentos. Áries protege as coisas de duração efêmera, por isso não será favorável dar início ao que se queira constância e longa duração. Também rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores, sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. Durante o dia a Lua não fará aspectos maiores com outros planetas, prevalecendo as influências arianas.


Domingo - 27 de abril 2014
Lua em Áries / Lua Minguante
 
Lua/Urano/Marte/Plutão: Desde a madrugada e durante a manhã, a Lua junto de Urano em aspecto tenso com Marte, Júpiter e Plutão poderá ser o estopim para deflagar grandes conflitos, brigas e discussões, talvez até por pequenas coisas. Além de super sensíveis, os humores das pessoas poderão estar alterados com demonstrações de rebeldia a tudo que seja sistemático e organizado, além da tendência a decisões drásticas.

O céu estará eletrizante e as faíscas estão soltas na terra, portanto será melhor fugir de conflitos e desentendimentos. Se for possível adie decisões importantes e conversas que possam gerar emoções fora de controle. Além de tirânicas, as pessoas estarão exigentes, pouco tolerantes e muito manipuladoras. Cuidado com a compulsão ou obsessão por algo ou alguém que pode se tornar um agente transformador de sua vida.

Os relacionamentos iniciados sob esse aspectos poderão estar destrutivos ou surgir paixões intensas que tendem a escravizar. Relacionamentos limitantes e controladores poderão ser rompidos ou surgir a necessidade de confrontarmos com fortes emoções e sentimentos. Apesar de imprevistos, nervosismo e provocações, mantenha o equilíbrio. As pessoas estarão impacientes e descontroladas, gerando muita reclamação pelas mínimas falhas.

Devido à tendência ao comportamento e reações infantis, podemos entrar em disputas, discussões e rivalidades por assuntos insignificantes causando crise nos relacionamentos. Pode haver dificuldades com autoridades, militares, concorrentes, brigas em família e incêndios em geral. Além da necessidade em desafiar leis e regras, podem ocorrer brigas por espaços, terras ou por pequenas coisas.

A Lua em Áries pode nos deixar corajosos, entretanto será melhor não provocar e nem desafiar os outros. É recomendável termos maturidade ao lidarmos com as nossas necessidades, emoções e carências. A confrontação da Lua com Plutão indica possibilidade de surgir ressentimentos, mágoas e ódio. Também pode gerar medo da perda e do abandono, provocando ciúmes infantis e sem nenhuma evidência para tal. 

(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso no signo de Áries desde 8h02 até às 11h24 da manhã seguinte, deixando-nos mais propensos a atrasos, imprevistos, transtornos e cancelamentos de compromissos.

Não favorece tratar de assuntos e decisões importantes, nem tampouco realizar mudanças, eventos públicos ou dar início a qualquer projeto, principalmente assuntos regidos  por Áries, tal como assuntos que envolvem mecânica, motores, ferramentas, equipamentos, competições e jogos esportivos, evento e atividades físicas ou realizar intervenções cirúrgicas envolvendo a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes  superiores.

 

Um comentário:

  1. Mandas esses comentários para emails???? Anota o me então, gostei da maneira como explicas tudo!!!!
    Ilane@terra.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog