maio 04, 2014

Horóscopo da semana de 05 a 11 de maio 2014

 

Resumo da semana: Nessa semana teremos alguns aspectos benéficos que fortalecerão nossa autoestima e autoconfiança, permitindo vencermos dificuldades e livrar-nos do que esteja incomodando. O ingresso de Mercúrio em Gêmeos indica melhoria nos sistemas de comunicação, transportes e maior socialização.
 
Até terça-feira a Lua Nova nos convida para elaborar novas propostas a serem desenvolvidas durante o mês. A partir de quarta-feira terá início a Lua Crescente, nos dando a oportunidade de fazermos algo que terá chance de crescer e expandir.   
 
Entretanto, a partir de quinta-feira poderemos enfrentar restrições e preocupações, além de que será preciso cuidado com os gastos por impulso e com os desentendimentos amorosos.  Mercúrio e Netuno nos alertam pela possibilidade de enganos e equívocos. Felizmente são aspectos rápidos e a partir de domingo Mercúrio, Vênus e Marte indicam surgimento de boas oportunidades.  
 
 
Sol/Júpiter/Plutão: Nos primeiros dias dessa  semana, o Sol em bom aspecto a Júpiter e Plutão indicam o momento certo para nos livrarmos de restrições, do que esteja incomodando e do que esteja impedindo o nosso progresso. Pessoas poderosas, influentes ou que detém autoridade estarão nos dando apoio e proteção, podendo nos proporcionar algum benefício ou nos ajudar a conquistar algo. 
 
Haverá maior receptividade para as propostas de mudanças radicais, favorecendo as pessoas que tenham propostas inovadoras e reformuladoras. O mundo político e artístico estará em evidência, podendo surgir boas notícias de pessoas que tenham destaque ou dar destaque a novas pessoas que estejam ingressando no mundo social, artístico e político.

Nesses dias poderão surgir boas propostas e bons negócios, sendo uma ótima oportunidade para tentarmos novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance. Em situações difíceis poderão aparecer soluções num momento providencial, mas será o nosso entusiasmo e autoconfiança que nos permitirão conquistar o que desejamos. Poderão ocorrer mudanças que venham de encontro ao que estávamos desejando, deixando-nos satisfeitos.
 
Sentiremos mais coragem para enfrentar as coisas das quais tínhamos medo e talvez consigamos superar os nossos temores. Será um momento oportuno para receber créditos, viajar ao exterior, fazer contato com estrangeiros, universidades, instituições religiosas ou tratar de processos jurídicos. Sendo um aspecto de cura, as pessoas que estiveram doentes ou pouco vitalizadas sentirão uma sensível melhora. Também deveremos cuidar da saúde e nos prevenir contra gripes e resfriados.
 
O Sol estará iluminando o poder de estabelecer a correta justiça, assim como dará destaque aos legisladores. Igualmente irá clarear o que esteve escondido, seja a respeito de riquezas ocultas na terra quanto ao que as pessoas andam fazendo. Quem esteve envolvido em esquemas e negociatas sentirá o foco das atenções direcionadas sobre si. O que antes era segredo tenderá a aflorar sobre a superfície. 
 
Mercúrio em Gêmeos: Na quarta-feira Mercúrio ingressará no signo de Gêmeos, onde transitará de 07 a 28 de maio. Sendo o signo onde Mercúrio tem pleno domínio, iremos perceber uma sensível expansão e melhora nos sistemas de comunicação e na transmissão de dados. A telefonia e internet poderão ganhar mais agilidade ou haver um aumento no número de usuários, isso porque aumentará a nossa curiosidade e a busca por contatos e informação.
 
Estaremos interessados por assuntos variados, podendo nos levar a iniciar diversos cursos, realizar intercâmbios e trocar experiências. Mercúrio em Gêmeos compreende a vida através da aprendizagem, por isso estaremos perseguindo avidamente cada nova ideia que aparecer. Nossa mente estará funcionando de forma muito rápida, podendo surgir muitos pensamentos e ideias que iremos recolhendo e tentando combinar tudo. Ressaltará nossa capacidade de raciocínio e de concluir com lógica e racionalidade.
 
Sendo o signo que rege as aptidões para a comunicação oral e escrita, estaremos querendo implementar maior eficiência na transmissão de mensagens, assim como na expressão de nossas ideias em publicações literárias. Iremos notar que as pessoas estarão mais eloquentes e comunicativas, bem como poderá despertar nosso interesse para aprender outros idiomas ou novas formas de expressão. Isso será positivo para ampliarmos o nosso circulo social, conectarmos com uma ampla gama de pessoas, formar novas amizades e ampliarmos os nossos negócios com outros países.

O comércio exterior e contato com estrangeiros ganharão destaque, assim como beneficiará o comércio em geral e as negociações, podendo ampliar as nossas relações com fornecedores e clientes. Mercadorias e papel moeda estão circulando com mais facilidade. E por imprimir maior movimento, muitos estarão querendo viajar, mudar para outro lugar, podendo estimular melhoria nos meios de transportes, despertar o interesse para comprar carros e aumentar o movimento nas ruas e estradas.
 
Estarão em evidência as profissões associadas a Mercúrio, tal como as atividades de jornalistas, professores, comerciantes, carteiros, entregadores e distribuidores de mercadorias, motoristas, telefonistas, secretárias, digitadores e todas as atividades que envolvem informação, comunicação e transmissão de dados. As pessoas estarão mais maleáveis, adaptáveis e diluirá os preconceitos. Mercúrio na mitologia é Hermes, o deus mensageiro que leva e traz. Por isso, apesar de haver incremento nas comunicações, também poderá dar origem a muita conversa desnecessária.


" diga não ao racismo e aos preconceitos "
Sol/Saturno: A partir de quinta-feira e até o início da próxima semana, o Sol em Touro estará se confrontando com Saturno em Escorpião, podendo indicar um período cheio de preocupações, situações desagradáveis e tempos difíceis. Estarão em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes, a inflexibilidade, a desvalorização de pessoas públicas, podendo ocorrer a renúncia ou perda de uma personalidade política, social ou artística.

É possível que enfrentemos restrições e fracassos em nossas iniciativas, termos contato com pessoas inflexíveis, rígidas e severas ou sofrermos repressão, hostilidades e limitações impostas por figuras de autoridade, governos e chefes em geral, contra os quais nos sentiremos impotentes. Também poderemos ser submetidos ao aumento de tarifas, impostos, multas e taxas. Pais, governos e pessoas idosas poderão nos preocupar ou sermos obrigados a assumir pesadas responsabilidades por conta deles, tendo de renunciar de algo que nos traria satisfação.
 
Por haver possibilidade de sermos submetidos a situações de constrangimento, não favorecerá nos expormos  em qualquer situação, nem tampouco realizar apresentações públicas, dar entrevistas e nem submeter-nos a avaliações, pois poderá evidenciar as nossas fraquezas e deficiências.  As pessoas estarão se mostrando insensíveis e desconfiadas, podendo haver frieza, críticas e tratamento rude entre as pessoas. Entretanto, deveremos evitar os sentimentos de culpa e não nos desvalorizarmos por causa das críticas alheias. 
  
Pode ser que passemos alguns dias inibidos, introspectivos, apreciando a solidão e não queiramos muita conversa e nem participar de encontros sociais. Embora possa haver mais resistência às novas tendências, ideias e mudanças, poderá ser uma oportunidade de reavaliarmos o que temos feito de nossa vida e quem sabe encontrar propostas de mudanças que nos levem a novos estilos de vida mais satisfatórios. Maturidade é isso: aceitar o que não pode ser mudado e mudar o que pode ser mudado.

Acentuará as doenças típicas do frio, como gripes, resfriados, reumatismos e artrites e deveremos cuidar mais de nossa vitalidade. É provável que sintamos pouca disposição, energia, desânimo, podendo evidenciar os problemas ósseos e de coluna porventura existentes, bem como poderá ser necessário tratar de dentes, pele e cabelo. Alguns poderão estar melancólicos e inapetentes, podendo acentuar os casos de bulimia e recusa de viver como auto punição.


Vênus/Marte: A partir de quinta-feira e até o início da próxima semana, Vênus em Áries se confrontando com Marte em Libra poderá nos deixar eufóricos e entusiasmados para divertir e aproveitar a vida. O problema é que com isso poderemos ter alguma dificuldade em seguir planejamentos, já que o ócio e o prazer poderão nos atrair e nos dispersar das nossas obrigações.

Vênus está relacionado aos nossos processos de escolha, podendo gerar julgamentos, escolhas e decisões erradas ou inadequadas. Devido à nossa capacidade de escolha não acompanhar as nossas ações, poderão  ocorrer gastos mal calculados, erros em planejamentos financeiros ou ocasionar perda de oportunidades.

Também poderemos nos sentir atraídos por coisas esquisitas, fora de moda, de gosto duvidoso ou que nem iremos usar. A compulsão pelo consumo pode nos fazer levar a sair por aí comprando tudo que a gente vê pela frente e acabarmos levando para casa todo tipo de coisas "bregas". Tratamentos estéticos poderão não dar o resultado esperado ou fazermos escolhas estranhas. Sem noção de ridículo achamos tudo lindo, para depois arrepender amargamente de uma compra ou de uma mudança impensada.

Os encontros e reuniões sociais poderão ser desagradáveis, podendo ocorrer brigas, discussões e comportamentos pouco aceitáveis. Haverá possibilidade de atrairmos quem não nos interessa ou agirmos sem seletividade e acabarmos nos relacionando com pessoas inadequadas ou tendo relações sexuais sem afetividade.

Devido à demasiada sexualidade, nossas ações tenderão a estar em desacordo com os nossos desejos. As insatisfações poderão se tornar evidentes e ocorrer desencontros nos relacionamentos. Também poderá surgir a dúvida de nos aventurarmos diante de novidades ou permanecermos presos à nossa rotina ou ao tradicional. Dificuldades intransponíveis poderão inviabilizar alguns relacionamentos.
 
Nas relações afetivas poderá haver desencontros de vontades e dificuldade de conciliar atração física e afeto, ou seja, ama sem desejar ou deseja sem amar. Também poderemos experimentar amor e ódio pela mesma pessoa ou nos sentirmos irritados com as pessoas que amamos. Nesse período será difícil encontrar entendimento e conciliar interesses.

 Mercúrio/Netuno: De sexta a domingo, Mercúrio e Netuno indicam que poderemos estar distraídos e encontrar dificuldade de concentração. Nossos pensamentos poderão estar pouco claros ou haver confusão mental. Com tudo isso haverá mais chances de enganos e equívocos, não sendo favorável para nos submetermos a provas e testes ou acompanhar fatos, direções e instruções. 
 
Deveremos ter cuidado ao tomar medicamentos, sendo necessário ler atentamente as recomendações médicas ou a bula de medicamentos. Enfermeiros e médicos deverão redobrar atenção em seu trabalho, já que haverá maior possibilidade de equívocos. Nesses dias nossa mente poderá estar preguiçosa e será importante confirmar dados e não apenas confiar no que ler ou que se ouviu dizer.  
 
Além de nossa mente flutuando, nossas ideias poderão se basear apenas em fantasia. Por isso não favorecerá tratar de negócios, realizar reuniões e assinar contratos. Sobretudo será importante checar as informações e dados recebidos, bem como ler e reler contratos. Dados técnicos poderão ser omitidos, além de que estaremos menos atentos a detalhes e pormenores importantes.
 
Não será oportuno para fazer apresentações de projetos, formalizar acordos ou realizar palestras. Nossa mente poderá nos trair nos fazendo perder o contexto ou desviarmos do assunto principal. Também poderão ocorrer confusões e bloqueios no transito e nos serviços de transportes, bem como acontecer interrupções nos sistemas de transmissão de dados, internet, sistemas e aparelhos de comunicação.
 
Adie decisões, pois o clima será de incerteza. Será difícil obter dados e respostas concretas ou conseguir ver as coisas como elas são realmente. Controle a ingenuidade e não confie apenas no que vê ou no que ouve, não se deixe levar na conversa, pois as aparências podem enganar. Falsificações e falsidades estarão presentes. No entanto esse aspecto favorece liberar a imaginação para criar algo ou dedicar-se às artes. Ocupe a mente com coisas agradáveis e positivas. 
 
Mercúrio/Vênus/Marte: No domingo e por uns dois dias adiante Mercúrio em Gêmeos estará em sintonia com Vênus em Áries e Marte em Libra, trazendo bom humor e mais sociabilidade. Será a oportunidade de expressarmos os nossos melhores sentimentos, podendo haver troca de elogios entre as pessoas, promessas de amor,  esclarecimentos ou transformarmos desavenças em entendimento.
 
Nos sentiremos satisfeitos e contentes por obter informações ou conhecimentos, favorecendo quem lida com ensino e publicações literárias. Haverá possibilidade de recebermos recursos através de cartas ou aparecer boas notícias que nos deixam felizes. Estaremos mais alertas para descobrir boas oportunidades e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. Esse é o tipo de aspecto que pode transformar pequenas ideias em grandes negócios.
 
Os ganhos tenderão a surgir através de contatos e quem faz vendas porta-a-porta encontrará clientes mais receptivos. Encontros aleatórios serão marcantes, podendo surgir pessoas que venham a favorecer nossa vida afetiva, profissional ou financeira. Será uma oportunidade para acertar as nossas contas, conseguir negociar melhores preços, obter descontos ou melhores propostas em negócios.
 
O período será excelente para anunciar o que desejamos vender e procurar algo que queiramos comprar. Os contatos comerciais tenderão a ser agradáveis e negócios e transações comerciais tenderão a resultados positivos e lucrativos. Favorecerá reapresentar propostas de projetos e negócios que tenham sido rejeitados no passado, porque haverá possibilidade de serem concretizados nesses dias.
 
Uma venda cancelada poderá ser reestudada e pequenos detalhes que se acrescentar poderão propiciar o fechamento de um negócio. Por estarmos mais expressivos e com raciocínio rápido, conseguiremos entender as questões e concluir rapidamente. E, por estarmos mais ágeis, é provável que consigamos realizar várias coisas ao mesmo tempo, sem cansaço e desgaste, ou realizar algo em menos tempo e resolver as coisas com maior rapidez. Durante o mês esse aspecto se repetirá algumas vezes.
 
Lua Nova: Logo depois da Lua Nova, o ciclo começa a se desenvolver para chegar ao ápice na Lua Cheia que ocorrerá em 14 de maio 2014. Nesse período de transição, até o dia 07 de maio teremos a oportunidade de definir o que pretendemos realizar durante o mês, focar em nossos objetivos e buscar mais informações para dar estrutura aos nossos projetos. Também é a fase para desenvolvermos os recursos necessários que possam sustentar as nossas propostas.
 
Tudo iniciado nessa fase tende a continuar e ter longa duração, sendo um período favorável para buscar novos caminhos de vida, implementar mudanças na rotina ou no visual, iniciar dietas de emagrecimento ou rituais de rejuvenescimento. É um ótimo período para iniciar romances, namoros, casamento e parcerias para que se mantenham vitalizados e estáveis. 
 
Sendo um momento fecundo, favorecerá engravidar, criar novas ideias, dar início ou realizar produções artísticas e atividades intelectuais, iniciar cursos, pesquisas, investigações e tudo que exija concentração. Também será oportuno para organizar os ambientes, iniciar construções, reformas e empreendimentos, assim como organizar a vida financeira, estabelecer planos de economia, abrir poupança ou fazer investimentos.
 
Lua Crescente: Em 07 de maio 2014 a Lua em Leão e o Sol em Touro estarão em ângulo de 90º dando início à fase Crescente da Lua. Nessa fase nos sentiremos motivados a realizar os nossos planos, porém será preciso controlar a ansiedade e compreender que tudo tem um tempo de maturação. É preciso paciência para esperar germinar as sementes que estamos plantando, mas também perseverança para levar adiante o que pretendemos realizar.    
 
Pode ser que encontremos algumas dificuldades ou tenhamos de ajustar os nossos planos aos recursos que temos disponíveis. Também poderá haver necessidade de implementar mudanças para tornar os nossos projetos viáveis. Será a oportunidade para esclarecer e encerrar assuntos, assim poderemos prosseguir sem pendências que possam interferir em nossos planos futuros.
 
Tudo iniciado durante a Lua Crescente tende a aumentar, crescer e expandir com rapidez e consistência. Por isso os próximos dias favorecerá formalizar casamento, sociedade e parcerias, iniciar relacionamentos, realizar viagens e contatos, inaugurar empresas, lançar produtos e serviços, assinar contratos ou apresentar uma candidatura a um cargo público.
 
Lua Feral ou Fora de Curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste, entre o Chile, Costa do Pacífico até Alaska. 
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra. Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Também não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
Segunda-feira - 05 de maio 2014
Lua em Câncer - Lua Nova

Lua em Câncer: Até as 14h56 a Lua estará em Câncer despertando o desejo de maior aproximação entre as pessoas. Por isso favorecerá a realização de encontros familiares, as demonstrações de carinho e a verbalização de sentimentos.  Estaremos  mais emotivos, sentimentais e hipersensíveis. Por isso devemos estar atentos, pois as pessoas estarão com maior necessidade de atenção e proteção. Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas magoadas.
 
Câncer está relacionado ao ambiente doméstico, por isso beneficiará buscarmos mais conforto para nossa casa, adquirir eletrodomésticos e aparelhos para cozinha. Serão dias favoráveis para comprar alimentos, experimentar novas receitas culinárias, organizar um almoço ou jantar para os familiares e amigos. Assuntos íntimos e particulares ou que envolvem nossa casa e família poderão requerer atenção. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Mercúrio: Desde a madrugada e até o amanhecer a Lua em Câncer e Mercúrio em Touro indicam um clima descontraído, quando nos sentiremos dispostos para conversar e trocar ideias. Será um momento oportuno esclarecer dúvidas e mal entendidos, ouvir a opinião de outras pessoas, conseguir entendimento e definir assuntos.
 
Nossas emoções em sintonia com os nossos pensamentos propiciará uma comunicação mais clara e efetiva. Altos papos poderão rolar, assim como poderão haver muitas declarações de amor e expressão dos verdadeiros sentimentos. Nos sentiremos inspirados para escrever, sendo um bom horário para nos dedicarmos aos projetos literários e estudar, pois nossa memória reterá melhor o quer lermos e ouvirmos.
 
Será favorável para adquirir novos conhecimentos e habilidades, assim como para obter apoio às nossas ideias. Nossa atenção poderá se voltar para diversos assuntos e interesses, levando-nos a movimentar entre um assunto e outro ao mesmo tempo ou querermos viajar e experimentar algo que
provoque sensações.  
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso entre 05h46 e 14h56 podendo haver atrasos imprevistos e cancelamento de compromissos nesse período. Não favorecerá tratar de assuntos e decisões importantes, nem tampouco realizar mudanças e eventos públicos, principalmente envolvendo assuntos relacionados com o signo de Câncer.
 
Nesse período estarão mais desfavorecidas as reuniões familiares, as questões envolvendo o ambiente doméstico, realizar compra em supermercados e de eletrodomésticos, fazer mudanças de casa, experimentar novas receitas culinárias ou realizar intervenções cirúrgicas envolvendo a estomago e seios, que poderão apresentar resultados insatisfatórios. Cuidado extra para não magoar as pessoas. 

Lua em Leão: Às  14h56 a Lua ingressará no signo de Leão e nos sentiremos mais divertidos, brincalhões,  criativos e dispostos a ser o que somos e expressarmos os nossos mais nobres sentimentos. Lua em Leão é rainha, majestade que incentiva a excelência em todos nós, permitindo liberarmos a nossa criança interior para nos expressarmos livremente através das artes e mostrarmos os nossos talentos sem medo de críticas e julgamentos.
 
Sendo uma lua fecunda, é bem apropriada à mentalização do que desejamos realizar sem temer os desafios e dificuldades que possam surgir. Isso nos auxiliará na realização de nossas tarefas com maestria e boa vontade. Beneficiará obtermos mais autonomia, implementarmos mais brilho nas áreas da nossa vida que andam sem graça e empenharmos em projetos em que desejamos deixar a nossa marca pessoal. 
 
É recomendável  evitar cirurgias em órgãos regidos pelos signos de Leão e Aquário, tais como coração, região lombar, coluna vertebral, artérias e veias. E por reger o coração, os romances e casamentos serão beneficiados, sendo a melhor lua para namorar e expressar os sentimentos com entusiasmo. Estará exaltado o desejo de amar, de ser amado, ser o centro de atenção de quem se ama, privilegiando as demonstrações de afeto através de gestos e elogios.
 
As pessoas estarão mais dispostas a dar presentes e interessadas em adquirir bens sofisticados, caros e de boa qualidade.  A Lua em Leão dá um sabor especial às celebrações e homenagens, sendo especialmente favorável para grandes eventos, festas e encontros sociais com muito glamour. Qualquer festa atrairá grande público, tornando os locais de diversão muito concorridos. As pessoas estarão se mostrando mais extrovertidas, sendo a melhor lua para os atores e atrizes mostrarem seu talento, obter fama, reconhecimento e ter sucesso.
 
Todas as atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre estarão especialmente favorecidas. Com a Lua em Leão devemos fazer o que gostamos e o que nos dá prazer, favorecendo realizar trabalhos criativos que expressem nosso estilo e ideias. Essa é a lua para brilhar, para nos destacarmos por nossas melhores qualidades. Logicamente esperamos ser reconhecidos e elogiados, pois Leão não sabe lidar com a rejeição.
 
Por haver maior orgulho e vaidade, deve-se evitar ferir o orgulho das pessoas, sendo preferível reverenciá-las. Nesses dias as pessoas não estarão aceitando ser ignoradas e podem se ressentir pelo descaso, desprestígio e desconsideração. Estaremos com maior necessidade de alguém para afagar o nosso ego, elevar a nossa autoestima e apreciar e as nossas qualidades para nos sentirmos bem. Quem
estiver sendo menosprezado poderá sentir a necessidade de se impor e se mostrar especial.
 
E se queremos ser elogiados, sejamos então os primeiros a nos elogiar, a reconhecer nossos méritos sem precisar da aprovação dos outros. Para obter o que se quer, é preciso perguntar e insistir até conseguir o que se deseja. Mas vale também a generosidade, a compaixão e a delicadeza interior, sem desejar ofuscar o brilho dos outros. 
 
Lua/Vênus: A partir das 15h00 e até o final da noite, a Lua em Leão e Vênus em Áries indicam um excelente momento para paquerar, namorar, realizar reuniões sociais e promover encontros. Estaremos mais diplomáticos, gentis e amáveis, servindo também para encontrarmos entendimento com os outros e dissolver diferenças e mal entendidos.
 
Nossa atenção estará voltada para tudo seja belo, bonito e agradável, sendo especialmente favorável para fazer compras, melhorar o ambiente doméstico ou a convivência em família. Haverá maior possibilidade de encontrarmos algo de seja de nosso interesse e que nos dê satisfação ou alguém que nos deixem contentes. Nosso poder de escolha estará sendo privilegiado possibilitando adquirir algo que nos caia bem e que melhorem a nossa aparência.
 
Terça-feira - 06 de maio 2014
Lua em Leão / Lua Nova
 
Lua/Marte: Na parte da manhã até o início da tarde, com a Lua em Leão e Marte em Libra sentiremos uma energia extra e estaremos mais animados para praticar esportes, pedalar, fazer exercícios físicos, caminhadas e cuidarmos da nossa capacidade física. Poderá surgir algo, alguém ou recursos que nos possibilite dar início a antigos projetos ou que melhore a nossa disposição.  
   
Sentiremos mais coragem e ânimo para realizar nossas tarefas ou retomar projetos que estiveram paralisados, bem como para enfrentarmos os problemas que viemos protelando por medo, inércia ou indecisão. Estará acentuado o nosso poder de persuasão, o que permitirá convencer outros para nos ajudar ou aderir nossas ideias.
 
Sistemas de mutirão tenderão a apresentar bons resultados e é possível que consigamos fazer mais do que seja fisicamente necessário. Poderemos estar eufóricos com novas possibilidades, pois a vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu. Juntos esses dois planetas representam amor à vida, paixão, sensualidade, dinamismo e disposição para fazer acontecer. Portanto haverá mais disposição para sair, movimentar, namorar e divertir.
 
Lua/Urano: Durante a tarde e até a noite, a Lua em Leão e Urano em Áries poderá voltar nossa atenção para tudo que seja novidade, despertando nosso interesse por atividades e divertimentos diferentes, assuntos científicos ou para tudo que envolva tecnologia. Nos sentiremos mais dispostos a aderir novas ideias, situações e tendências ou interessados em buscar novas soluções para antigos problemas. Também poderão surgir novidades bem aceitas pelo público.
 
Nos sentiremos inquietos e nada que seja monótono e rotineiro nos atrairá, podendo despertar interesse por coisas, pessoas e divertimentos diferentes do habitual. Será um bom momento para implementarmos mudanças, buscar novas formas de realizar as nossas tarefas ou alterarmos a nossa rotina. Por estarmos com maior necessidade de espaço, independência e liberdade, privilegiará estarmos em lugares onde possamos nos movimentar livremente.
 
Lua/Sol: A partir das 22h00, a Lua em Leão e o Sol em Touro poderá ocasionar desentendimentos e faltar camaradagem entre as pessoas. Com o início da Lua Crescente as pessoas tenderão a estar mais centradas em si mesmas e em seus objetivos, por isso será melhor não contar com ajuda e apoio dos outros. Por envolver dois signos fixos, poderemos encontrar resistência aos nossos planos e projetos ou ocorrer divergências de ideias, porém nos ajudará a descobrir onde há necessidade de ajustes e mudanças. 
 
Quarta-feira - 07 de maio 2014
Lua em Leão / Lua Crescente
 
Lua/Saturno: Devido ao confronto entre a Lua em Leão e Saturno em Escorpião poderá deixar a parte da manhã difícil e complicada. Poderemos sentir-nos introvertidos, reprimidos, cansados, desanimados e poucos dispostos a manter contato com outras pessoas. É provável que estejamos preferindo recolher em nosso canto e evitando muita conversa. Fatos desagradáveis poderão nos aborrecer ou nos deixar inapetentes, melancólicos e tristes.
 
Algumas pessoas poderão estar rabugentas e de mal humor, enquanto outras poderão estar insatisfeitas e acabar descarregando suas frustrações encima dos outros. Devido à desconfiança e insensibilidade, não favorecerá pedir favores e outras concessões. Por envolver dois signos fixos, as pessoas poderão estar irredutíveis em seus pontos de vista e mesquinhas nas negociações.
 
Não será um bom horário para o comércio, pois as pessoas estarão econômicas e os vendedores pouco dispostos a negociar. É provável que enfrentemos atrasos, lentidão, burocracia e restrições ao que desejamos realizar. Nossa capacidade intelectual poderá ser afetada, deixando-nos com dificuldade de entender certas coisas. Por isso não será um bom horário para ler, fazer provas ou expor ideias.
 
Mas devemos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. Responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.
 
(*) LFC: A partir das 07h50 e até às 03h24 da manhã seguinte, a Lua estará feral ou fora de curso podendo ocorrer imprevistos, atrasos ou cancelamento de compromissos nesse período. Não favorecerá tratar de assuntos e decisões importantes, nem tampouco realizar mudanças e eventos públicos, principalmente envolvendo assuntos relacionados ao signo de Leão.
 
Nesse período estarão mais desfavorecidos os contatos com autoridades e com pessoas de destaque na sociedade, assim como elas mesmas poderão enfrentar maiores desafios. Deve-se evitar realizar grandes festas e eventos, apresentar projetos ou dar início a grandes empreendimentos ou realizar intervenções cirúrgicas que envolva os órgãos regidos por Leão, tal como coração e coluna vertebral que poderão apresentar resultados insatisfatórios.
 
Quinta-feira - 08 de maio 2014
Lua em Leão/Virgem / Lua Crescente

  
Lua em Virgem: A Lua ingressará no signo de Virgem às 03h24 deixando-nos mais seletivos e discriminativos, por isso não é qualquer coisa que nos agradará. Tenderemos a selecionar tudo com muito critério, com quem nos relacionamos, os lugares onde vamos, o que compramos, o que comemos etc. Nenhum detalhe nos escapará. Para atrair o público será necessário oferecer serviços de qualidade, bom atendimento, praticidade, organização e limpeza.

Durante os próximos dias, nossa atenção estará voltada para a ordem, organização e realização das nossas tarefas diárias e estaremos refletindo mais sobre nossas ações e escolhas. Virgem nos ensina a seguir etapas e a manter o ritmo constante, assim tenderemos a dominar a roda do cotidiano buscando sempre nos aperfeiçoar. E, por estarmos mais observadores e metódicos, daremos mais importância às obrigações e pendências acumuladas.
 
A Lua em Virgem favorece realizar tudo que exija concentração, atenção aos detalhes e às minúcias. Provas ou testes tenderão a apresentar melhores resultados. Ressalta a qualidade e o trabalho com esforço, podendo nos levar a uma excessiva dedicação para revisar ou aperfeiçoar um trabalho e assim gastando muito tempo para concluir tarefas. Apesar de estarmos querendo utilizar os nossos talentos, devemos estar cientes de que as críticas estarão mais exaltadas.
 
Será um bom momento cuidar do corpo e da saúde, controlar hábitos, abandonar vícios ou adotar uma dieta natural. Aproveite a Lua em Virgem e faça reciclagem, descarte o que já se expirou, feche situações que se arrastam sem produzir efeitos, delete os pensamentos que giram... giram... e nada concluem.

Lua em Virgem é faxineira, por isso organize também a sua casa, limpe armários e gavetas, selecione o que é bom e jogue fora o que é mal. Virgem é limpeza do corpo e da alma, por isso privilegia a busca de cura das enfermidades. Porém não é recomendável para cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como no sistema nervoso ou na região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Mercúrio: Até o meio da manhã, com a Lua em Virgem em tensão com Mercúrio em Gêmeos podemos prever que o transito poderá estar confuso, sendo provável dificuldades e transtornos nos transportes, nos deslocamentos, interrupção e bloqueios em ruas e estradas, o que poderá ocasionar atrasos, alterações e cancelamento em nossos compromissos.
 
Pequenos detalhes poderão interferir na realização de nossas tarefas, tal como perder as chaves de casa ou do escritório, faltar papel para a impressora ou sermos bloqueados por coisas que parecem insignificantes mas que fazem uma enorme diferença. Internet e telefones estarão propensos a interrupções, assim como poderá afetar todos os sistemas de transmissão de energia elétrica, água ou transmissão de dados.
 
Haverá ainda maior possibilidade de mal entendidos, discussões por pequenos fatos ou perdermos tempo por excessivo foco em detalhes. Nossas emoções e sensação de insegurança poderão interferir no julgamento das questões e situações, havendo maior possibilidade de desacordos, indecisão e falta de apoio às nossas ideias. Algumas pessoas poderão estar resistentes às mudanças e às novas propostas.
 
Como na Torre de Babel, cada um fala numa linguagem e ninguém se entende. O que falamos ou escrevemos poderá causar desacordos e conflitos. Talvez nos deparemos com discussões, polêmicas e debates de ideias, opiniões e pontos de vista.  As informações e notícias poderão estar desencontradas, superficiais e pouco consistentes.
 
Dizem que a palavra é de prata, mas o silêncio vale ouro... O que expomos em público poderá ser mal entendido, mal interpretado e até dar origem a maledicências. Por isso será recomendável estarmos vigilantes às nossas atitudes, resguardar nossa privacidade e os nossos assuntos particulares. Também
deveremos ter cuidado com o sarcasmo e o excesso de humor, pois isso poderá prejudicar os nossos contatos ou não sermos levados a sério.
 
Lua/Netuno: Entre 15h00 e 22h00, a Lua em Virgem em oposição a Netuno em Peixes poderá nos deixar muito poéticos, românticos e nossa mente nos permitirá criar algo com muita imaginação. Entretanto poderemos estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Essa confusão entre a realidade e a imaginação poderá dificultar seguir qualquer planejamento ou direção. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração.
 
Por nos sentirmos mais preguiçosos, sonolentos e desanimados, estaremos indispostos para fazer qualquer esforço físico, bem como para enfrentar questões difíceis. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. As pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente, sendo preciso cuidado com atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades.
 
Devido à excessiva permeabilidade e sensibilidade aos ambientes, será melhor evitar o contato com lugares com energias pesadas, como hospitais, cemitérios e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas. Entretanto não deveremos nos deixar dominar por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade para não sermos enganados pelas primeiras impressões.
 
Desconfie do que parecer um sonho e não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas querendo abusar da nossa momentânea ingenuidade. O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis das outras pessoas. Deveremos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar e evitar assinar contratos. Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos.
 
Talvez sintamos medo ou falta de autoconfiança, como também poderemos estar mais dependentes. Esse aspecto indica desapontamentos, mágoas e decepções, mas não queira fugir da realidade pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas. Mas podemos aproveitar para visitarmos locais de peregrinação, ir a santuários, fazer meditação e retiros espirituais, ir ao cinema ou ouvir música, sendo uma boa forma de estarmos em contato com as boas energias de Netuno.
 
Sexta-feira - 09 de maio 2014
Lua em Virgem / Lua Crescente
 
Lua/Plutão: A parte da manhã será excelente para realizar exames clínicos e laboratoriais, assim como para fazer terapias e tratamentos. A Lua em Virgem em harmonia com Plutão em Capricórnio indicam uma oportunidade de cura, sendo ainda bom momento para recuperarmos as nossas energias e vitalidade.
 
Pessoas doentes poderão ter sensível melhora, coisas perdidas poderão ser recuperadas, assim como beneficiará nos recuperarmos de algumas perdas. Nos sentiremos prontos para reconhecer os nossos erros do passado e talvez repará-los. Também nos ajudará a resgatar, regenerar ou renovar coisas e sentimentos, indicando um bom momento para fazermos limpezas: da casa e da alma. Será o momento oportuno para reciclar materiais, jogar coisas fora e descartar tudo o que tudo o que não traz bem estar.
 
Lua/Júpiter: Entre 11h00 e 16h00 a Lua em Virgem em harmonia com Júpiter em Câncer estarão criando um clima de alegria, extroversão e entusiasmo que estarão norteando  os pensamentos e ideias. É provável que nos sintamos mais otimistas, generosos, solidários e dispostos a transmitir ânimo e esperança ou servirmos de estímulo para as demais pessoas que nos rodeiam. As pessoas estarão magnânimas, havendo mais disposição para prestar ajuda aos menos afortunados.
 
Estaremos mais aptos a reconhecer a diferença entre o certo e o errado, por isso poderá exaltar a disposição para defender o que seja justo e correto. E por ampliar o nível de compreensão e tolerância acerca do mundo e da natureza humana, favorecerá tratar de assuntos difíceis ou obtermos o perdão de nossas faltas. Também será mais fácil conquistar a confiança de outras pessoas e contar com a ajuda, o apoio e a proteção alheia. Assuntos que envolvem reabilitação e apoio assistencial estarão em evidência.
 
A história, historiadores, professores, universidades, sábios, altas patentes e culturas do mundo poderão estar em evidência, podendo ressaltar as questões ideológicas, filosóficas, religiosas, deveres cívicos e compromissos com a sociedade. Haverá maior transparência, honestidade e integridade nas relações, além de propiciar carinho genuíno entre as pessoas.        

Tudo isso pode promover um estado de graça entre as pessoas, simpatia e bom humor, o que pode despertar as pessoas para melhorar os ambientes em que vivem. As pessoas estarão receptivas e demostrando maior hospitalidade, sendo favorável para viajar, aventurar-nos em locais desconhecidos e descobrir novos horizontes. Poderão pintar palpites e premonições, indicando um momento de sorte. Poderão ocorrer situações positivas, assim como estarmos mais interessados em tudo que seja alegre e divertido.
 
Lua/Sol/Saturno: Entre 16h00 e 22h00 a Lua em Virgem se harmonizando com o Sol em Touro e Saturno em Escorpião despertará o espírito de colaboração e propiciará bom entendimento entre as pessoas, dando-nos maior discernimento para agir. Estaremos mais contidos, concentrados e previdentes, buscando planejar os nossos passos. Nosso interesse estará voltado para cumprir deveres, obrigações e responsabilidades. 
 
E ainda que não estejamos muito dispostos a demonstrar afeto, será um bom horário para estarmos junto da nossa família e expressar o que desejamos. Seremos bem entendidos e até poderemos encontrar apoio ao que desejamos realizar, principalmente da parte de pessoas idosas, chefes e autoridades. Estaremos mais cientes das limitações de tempo e não desperdiçaremos tempo, energia e recursos com o que não traga resultados.
 
Por estarmos seletivos e econômicos, iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. Nosso planejamento está direcionado para criarmos estruturas adequadas ao que desejamos realizar. O senso de responsabilidade estará falando mais alto e estaremos estabelecendo planos e projetos que tenham longo prazo. Poderão surgir pessoas do passado ou boas lembranças que nos deixarão felizes. Rever fotos do passado poderão trazer antigas e boas emoções ficaram escondidas lá no fundo do coração.
 
(*) LFC: A partir das 19h07 a Lua estará feral ou fora de curso podendo ocorrer imprevistos, atrasos ou cancelamento de compromissos nesse período. Não favorecerá tratar de assuntos e decisões importantes, nem tampouco realizar mudanças e eventos públicos. Deve-se evitar principalmente tratar de assuntos relacionados ao signo de Virgem, já que não propicia a continuidade.
 
Nesse período estará mais desfavorecido contratar empregados domésticos ou prestadores de serviços, iniciar dietas e tratamentos médicos, selecionar ou organizar algo. Também não beneficiará fazer algo fora da rotina ou mudar a rotina ou realizar cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como no sistema nervoso ou na região abdominal, que poderão apresentar resultados insatisfatórios. 
 
Sábado - 10 de maio 2014
Lua em Virgem/Lua em Libra / Lua Crescente
 
(*) LFC: Até às 14h18 a Lua estará feral ou fora de curso podendo ocorrer imprevistos, atrasos ou cancelamento de compromissos nesse período. Não favorecerá tratar de assuntos e decisões importantes, nem tampouco realizar mudanças e eventos públicos. Deve-se principalmente evitar tratar de assuntos relacionados ao signo de Virgem, já que não propicia a continuidade.
 
Nesse período estará mais desfavorecido contratar empregados domésticos ou prestadores de serviços, iniciar dietas e tratamentos médicos, selecionar ou organizar algo. Também não beneficiará fazer algo fora da rotina ou mudar a rotina ou realizar cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como no sistema nervoso ou na região abdominal, que poderão apresentar resultados insatisfatórios.
 
Lua em Libra: A Lua ingressará no signo de Libra às 14h18 nos dando a oportunidade de organizarmos encontros e reuniões sociais, já que as pessoas estarão mais sociáveis, amáveis e diplomáticas. Além de enaltecer a nossa sociabilidade, também reforçará o nosso senso estético sendo favorável para lidar com decoração dos ambientes, adquirir e tratar de assuntos que envolvam artes e apresentar coisas belas e atraentes para o público. Libra é cor, requinte e cheiro bom.
 
Será um excelente período para lidar com o público, atuar sobre conflitos e questões litigiosas, resolver problemas com diplomacia e chegar a um consenso, mas deveremos combater a indolência, a dependência, o medo da solidão e das coisas em geral. Aproveite para emocionar-se e não contenha as expressões de alegria. Serão dias favoráveis para obter aprovação, favores, concessões e concordância em projetos, pois há maior dificuldade em dizer "não".
 
Os passeios e eventos românticos tenderão a ser agradáveis. Cuidaremos mais da aparência, pois haverá maior preocupação com a opinião alheia. Também deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver em Libra. 

Lua/Mercúrio: A partir das 21h00, com a Lua em Libra e Mercúrio em Gêmeos deixará a sociabilidade em alta, aumentando a nossa disposição para conversar e trocar ideias. Será um momento oportuno esclarecer dúvidas, mal entendidos, definir assuntos, conseguir entendimento e ouvir a opinião de outras pessoas. Altos papos poderão rolar, assim como muitas declarações de amor e expressão dos verdadeiros sentimentos. Nossas emoções em sintonia com os pensamentos propiciará a comunicação mais clara e efetiva.
 
Nos sentiremos inspirados para escrever, sendo um bom horário para nos dedicarmos aos projetos literários e estudar, pois nossa memória estará retendo melhor o que lermos e ouvirmos. Será favorável para adquirir novos conhecimentos e habilidades, assim como para obter apoio às nossas ideias. Nossa atenção poderá se voltar para diversos assuntos e interesses, levando-nos a movimentar entre um assunto e outro ao mesmo tempo ou querermos passear, viajar ou caminhar pela cidade. 

Domingo - 11 de maio 2014
Lua em Libra / Lua Crescente
 
Lua/Marte: Entre 05h00 e 13h00 a Lua juntinho de Marte em Libra nos deixarão cheios de energia, mais dispostos para trabalhar, praticar exercícios físicos e realizar alguma coisa que exija esforço físico. Entretanto é provável que esse excesso de energia possa causar conflitos, brigas, discussões, gritos e agressões, já que tenderemos a estar impacientes, nervosos, intolerantes e propensos a perder a calma facilmente.
 
As pessoas estarão apressadas e quem lida com o público deverá estar mais ágil, bem como preparado para receber muitas reclamações. Algumas pessoas estarão birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos. É comum haver desconsideração pelos sentimentos dos outros, podendo acontecer implicâncias tolas por questões pequenas. Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear, ocasionando discussões e atitudes exaltadas das quais podemos nos arrepender. 
 
A ansiedade e pressa poderão nos dominar, porém é aconselhável ter prudência no trânsito para evitar acidentes. E mesmo que nos sintamos irritados, será preciso maturidade para lidar com as questões. Se encontrar pessoas nervosas, simplesmente não dê atenção e nem aceite provocações. Esse aspecto costuma causar azia, problemas digestivos e úlceras. 
 
Lua/Vênus: Ao mesmo tempo, a  Lua em Libra se confrontando com Vênus em Áries nos recomenda adiar ou ter cuidado com as compras. Pode acontecer de comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou acabarmos gastando com futilidades. A autoindulgência poderá propiciar um descontrole financeiro ou acabarmos tendo prejuízos, comprando algo que não vale o preço.
 
Estaremos mais complacentes e preguiçosos, o que poderá interferir em algo que tenhamos de realizar. Sendo um aspecto que supervaloriza a harmonia, poderemos nos submeter aos outros na ânsia de sermos amados. Entretanto as conexões estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis.
 
É provável que estejamos mais dependentes e pouco discriminativos em nossas escolhas, o que poderá nos levar a envolvimentos superficiais ou vulgares. Poderá surgir apreensão e insegurança em nossos relacionamentos, mas não será um bom horário para tratar de questões afetivas. Poderá haver dificuldade de entendimento e até desentendimentos entre as pessoas.
 
O alto grau de emotividade e sentimentalismo poderá interferir em nossos contatos sociais e comerciais, além de que estaremos mais propensos a cometer gafes e enfrentar escândalos. Igualmente não favorecerá espetáculos e exposições públicas, já que poderá haver menor aceitação do público ou acontecer problemas desagradáveis.
 
Lua/Urano/Plutão: Entre 13h00 e 20h00, com a Lua em Libra em confronto com Urano e Plutão poderá nos deixar propensos a enfrentar atrasos, imprevistos, acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas em nossa programação. Algumas pessoas poderão estar insubordinadas e rebeldes, querendo circular livremente e resistindo a tudo que possa limitar as suas ações. Outras não estarão aceitando restrições, limites, exigências e nem dispostas a submeter-se a horários rígidos. Tudo isso poderá estimular ações enérgicas violentas ou repressivas.
 
E por estar exaltado o medo das perdas e do abandono, as pessoas poderão se sentir inseguras, ciumentas e apegadas. Porém nesse horário será recomendável evitar conversas que possam ativar emoções fora de controle e ignorar pequenos deslizes e provocações. Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, já que estaremos mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos.
 
Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte. Quem não quiser se aborrecer bastará manter o equilíbrio e humor sob controle, fugindo de discussões, de situações arriscadas, conflitos e não levar coisas e pessoas tão a sério. Para isso, basta elevar a autoestima, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.
 
O melhor desse aspecto é que nos deixarão independentes para realizarmos nossas tarefas. Também poderemos usar esse aspecto positivamente para recuperar as nossas energias, cuidar mais de nós mesmos, das nossas coisas e das nossas necessidades. Também será um bom momento para recuperar algo que esteja deteriorando, limpar, reciclar e abrir espaço para dar lugar a novas energias.
 
Lua/Júpiter: A partir das 20h00, a tensão entre a Lua em Libra e Júpiter em Câncer indica maior propensão a excessos, julgamento precipitados, demasiada indulgência e excessiva generosidade. Devido à autoindulgência muitas pessoas poderão se exceder na comida, na bebida e nos prazeres. Outros poderão gastar dinheiro sem nenhum critério ou fazer compras sem ter condições de pagar.
 
Considerando que as emoções tenderão a influenciar na capacidade de julgamento, muitas pessoas poderão estar gastando e comprando para aplacar uma grande ansiedade. Isso pode levar a compras em quantidades exageradas e acabar causando desperdício. A excessiva emotividade também poderá interferir no entendimento entre as pessoas, já que as pessoas tenderão a reações exageradas mesmo diante de pequenos fatos.
 
Alguns estarão valorizando mais o que estiver longe do que o que está perto, assim como dando mais valor às culturas distantes. Também poderá haver supervalorização do passado, das memórias e da história, em detrimento do presente. Falsas promessas e mentiras poderão estar presentes, bem como poderá ser difícil obter apoio e proteção.
 
E cuidado com  pessoas preguiçosas e que se comportam como crianças mimadas, querendo que tudo lhes seja dado sem que tenham de fazer qualquer esforço. Mas resista à tentação de escolher caminhos mais fáceis, que poderão acabar causando problemas muito difíceis.  
 
 


Vênus/Urano: Na próxima semana, Vênus estará se juntando a Urano em Áries nos encorajando para experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade, podendo surgir novidades tecnológicas que nos atrairão para novas experiências.

Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que desbloqueiam algo, nos libertando de uma situação ou vencermos uma resistência.  É provável que coisas que estiveram encalhadas há muito tempo ou negócios que estiveram parados venham a deslanchar.
 
De forma inesperada poderão surgir oportunidades financeiras ou afetivas, favorecendo muita paquera, flertes e relações transitórias. Há possibilidade de conhecermos pessoas de diferentes níveis sociais, que tenham interesses diferentes dos nossos e que sejam muito mais novas ou mais velhas do que nós, bem como poderão ocorrer situações que venham a renovar os relacionamentos ou as condições financeiras.
 
Vênus/Plutão: Porém será preciso muito cuidado nas atitudes em relação a dinheiro e romances, pois más escolhas nesse momento tenderão a trazer grandes problemas e arrependimentos. Se alguém estiver propondo algo, um negócio, uma parceria, um romance, pense bem nos prós e contras. Vênus está em um signo aventureiro e inconsequente, podendo dar origem a muita conversa e pouco compromisso.
 
Será difícil negociar preços, salários, taxas, multas, débitos, havendo o risco de perdermos algo, sermos roubados ou sofrermos prejuízos. Também poderá ser difícil reassumir ou controlar a nossa vida financeira, não favorecendo pedir, cobrar, exigir ou negociar, pois a reação do outro não acompanhará a nossa intenção.
 
Romances iniciados sob esse aspecto poderão ser dramáticos, sofridos e permeados por emoções tóxicas, como raiva e inveja e haver desencontros. Pode até haver paixão, mas a excessiva erotização e atração obsessiva poderá causar conflitos e ambivalência de sentimentos de amor e ódio. Com o tempo a paixão poderá consumir a si mesma, transformando amor em destruição. E mesmo que não seja uma situação grave, haverá maior tendência a dramatizar e provocar feridas emocionais.
 
Nos relacionamentos existentes poderá haver insatisfação sexual, carência e possessividade extremada, mas não será um momento oportuno para resolver situações afetivas. Devido à rispidez no ar, o outro poderá se armar contra você. Dessa forma, deve-se evitar extrapolar ou provocar, pois este pode ser o dia "D", ou seja, de uma decisão definitiva. Nesses dias, se houver brigas, poderão se tornar em ressentimentos eternos.
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog