maio 19, 2014

Horóscopo da semana de 19 a 25 de maio 2014

 

 
Depois de períodos turbulentos finalmente teremos uma semana mais tranquila para ganharmos fôlego. Novos eventos astrológicos indicam mudanças nas energias individuais e coletivas, tornando essa semana mais leve, alegre e produtiva.
 
Lua Cheia
 
Até quarta-feira estaremos sob as influências da poderosa e misteriosa Lua Cheia que trouxe a importante questão de definirmos o que é nosso e os nossos valores, mas também de reconhecermos o que pertence aos outros e os valores alheios. Também tivemos a oportunidade de manter o que é útil e tenha realmente valor e desapegarmos das coisas que não nos trazem bem estar para vivermos de uma forma mais verdadeira.
 
A Lua Cheia é reveladora porque coloca em foco as questões para que possamos encontrar soluções para elas. Podem ter surgido tensões e conflitos, mas também nos mostrou onde há problemas. Ainda teremos dois dias para aproveitarmos as boas influências da Lua Cheia e partilharmos o que viemos realizando.
 
Se o que tivermos realizado estiver alinhado ao nosso bem estar, então terão força suficiente para continuar por si mesma. O que não tiver conseguido germinar no período ainda encontrará nova oportunidade no próximo ciclo. Entretanto não é recomendável para intervenções cirúrgicas devido ao maior risco de hemorragias, inchaços e outros problemas.
 
Lua Minguante
 
Na quarta-feira às 09h59 a Lua ingressará em sua fase Minguante anunciando o momento de concluirmos tudo o que viemos realizando desde a Lua Nova, finalizarmos pendências, abandonarmos o que não deu certo, as nossas decepções, os nossos fracassos e tudo que nos fazem mal, para nos prepararmos para um novo ciclo que terá início no próximo dia 28 de maio.
 
A Lua a 00º24' de Peixes e o Sol a 00º24' de Sagitário indicam um momento de transição e de reorientação, nos dando também a oportunidade de corrigirmos a direção de nossa vida e ajustarmos às nossas condições existentes.
 
Os 3 dias antes e depois da Lua minguante são favoráveis para encerrar atividades, promover limpezas, eliminar o que não tem mais utilidade e realizar cirurgias, exceto quando a Lua estiver no signo de Escorpião e Capricórnio ou no signo solar do paciente. Também serve para pesquisar e planejar algo para ser desenvolvido no próximo ciclo.
 
Vênus/Júpiter
 
Nos primeiros dias da semana Vênus em Áries e Júpiter em Câncer nos deixarão mais relaxados e despreocupados, o que será bom para nos recuperarmos das tensões dos últimos tempos. É possível que estejamos querendo dar um tempo ou sair de férias para descansarmos.
 
Não estaremos muito interessados em nada que exija muito esforço e disciplina. A preguiça poderá se abater sobre nós deixando-nos menos produtivos em nossas tarefas diárias.
 
O termo "laissez faire" significa literalmente "deixar ficar, deixar pra lá", sendo bem apropriado a esse aspecto. Algumas vezes é positivo não levar as coisas muito a sério, porque pode nos livrar de muitas encrencas. Entretanto deveremos estar atentos para não sermos dominados pela excessiva despreocupação, o que pode nos levar a negligenciar as nossas obrigações e compromissos.
 
Vênus está relacionado com os amores, casamentos, parcerias, festas, divertimentos, reuniões e contatos sociais, tratamentos estéticos, artes visuais e principalmente com o dinheiro, compras e com o que valorizamos. Porém quando Vênus e Júpiter estão em aspecto desfavorável tende a nos levar a excessos e exageros.

A ansiedade e excessiva euforia poderá nos levar à compulsão pelo consumo. E por nos deixar insaciáveis nada será suficiente, levando-nos a extrapolar  nos gastos, na alimentação, nos divertimentos e nos prazeres. Nossos olhos poderão estar maiores que nossa barriga, levando-nos a comer mais do que realmente podemos digerir. Também poderá despertar em nós uma atração irresistível e excessivo consumo de doces e guloseimas que são regidos por Vênus.

Por alterar a nossa capacidade de julgamento,  estaremos mais propensos a comprometer nosso orçamento gastando mais do que deveríamos, assumirmos dívidas maiores do que teremos condições de pagar ou gastarmos com futilidades. Não serão dias apropriados para compras, pois poderemos exagerar e causar desperdícios ou nos atrairmos por coisas extravagantes que nem iremos usar.

Devido à excessiva ambição de ganhos e lucros poderá ocorrer supervalorização de produtos e serviços, elevação de preços, aumento de taxas bancárias e estarmos sujeitos a pagar mais caro por algo que não vale tanto. Poderão ocorrer erros em planejamentos financeiros ou sofrermos prejuízos devido à irresponsabilidade dos outros. Fique atento nas contas para não pagar a mais e não conte antecipado com aquele dinheiro que espera receber e nem com o emprego que lhe prometeram.

Esse aspecto costuma indicar mentiras, falsas promessas ou anunciar falência e calotes. Haverá maior tendência a prometer mais do que na verdade se pode cumprir ou assumir mais do que realmente pode sustentar. Por isso deveremos estar atentos às promessas, seja de compra e venda, como também nas promessas de amor que não serão cumpridas. Apesar de nos deixar muito generosos, não deveremos esperar dos outros mais do que eles possam nos dar.
 
Divertimentos, festas e viagens de férias poderão ser desagradáveis ou nos causar prejuízos. Poderão ocorrer rompimentos de noivados e parcerias, assim como parceiros poderão enfrentar dificuldade em conciliar interesses financeiros e sociais. Alguns poderão se envolver em aventuras inconsequentes colocando em risco um relacionamento estável, isso porque esse aspecto propicia descobrir as escapadelas de parceiros através de bilhetinhos e telefonemas comprometedores.
 
Marte retrógrado
 
Nos últimos tempos muitas questões e situações estiveram travadas devido à retrogradação de Marte no signo de Libra. Mas finalmente a partir de terça-feira Marte retomará seu movimento direto e aos poucos muitas coisas começaram a deslanchar. Se estávamos dependendo dos outros, agora poderemos ter mais autonomia para tocar os projetos. Teremos mais facilidade para superar os entraves que estavam dificultando o início de planos ou seu pleno desenvolvimento.
 
Assuntos de justiça tenderão a ganhar mais agilidade e a dificuldade de conciliar interesses nas parcerias finalmente encontrarão solução. Construções, projetos e trabalhos que estiveram paralisados tenderão a ganhar movimento e os que estavam em passos lentos tenderão a acelerar. Entraves que estavam dificultando qualquer assunto poderão ser eliminados. Sentiremos mais coragem para enfrentar o que estava servindo de freio às nossas realizações.
 
Haverá mais empenho encima de obras e projetos que estavam atrasados. Até 21 de julho 2014 teremos a oportunidade de reviver o passado, corrigir erros e decisões impensadas e dar um novo direcionamento às questões que tenderão a ressugir em nossa vida. Também servirá para analisarmos o que viemos realizando desde 02 de março até agora e avaliar os resultados obtidos.
 
Sol/Mercúrio em Gêmeos
 
Na quarta-feira o Sol ingressará em Gêmeos trazendo novo estímulo nas comunicações, nas negociações e acordos. Novas ideias e tendências poderão surgir, propiciando criarmos algo ou encontrarmos solução para problemas que estiveram ocupando nossa mente.
 
Também poderão surgir muitas demandas que exigirão mais agilidade e versatilidade. Será preciso aprender a administrar o tempo e saber selecionar prioridades. Teremos menor dificuldade para nos ajustarmos a mudanças e mais flexibilidade nos pensamentos e ideias.
 
Até 21 de junho estaremos ávidos por novidades que possam dar movimento e girar a roda viva de nossa vida. E novidades serão benvindas para renovar o nosso cotidiano e as nossas relações com outras pessoas. Será uma boa época para criar novas rotinas e modos de fazer as coisas, implementar uma mudança em nosso deslocamento diário, experimentar ou aprender algo novo, assim como uma viagem poderá renovar o nosso ânimo.
 
Será importante expor ideias e ouvir opiniões de outras pessoas, assim como promover encontros com amigos e ampliar nossos contatos sociais, adquirindo assim novos parâmetros para analisarmos as questões. Poderemos nos interessar por várias coisas e pessoas ao mesmo tempo, mas devemos ter cuidado para não nos dispersarmos em múltiplos interesses e depois acabarmos com várias coisas iniciadas e nenhuma concluída. E talvez venhamos a descobrir ou tenhamos a oportunidade de aplicar nossas habilidades e talentos.
 
Tudo isso virá se juntar aos estímulos de Mercúrio em Gêmeos, que deixam as pessoas mais comunicativas mas também aumenta o desejo de manifestar e expressar insatisfações. O tom das conversas e o calor dos debates só diminuirá quando Mercúrio ingressar no signo de Câncer em 29 de maio. Mas até lá, ainda assistiremos muitas manifestações e o clamor público em altos brados. Mercúrio em Gêmeos costuma estimular muita conversa e pouca ação, assim como dá destaque às maledicências e aos desencontros nas comunicações. Felizmente teremos um bom aspecto de Mercúrio/Vênus que amenizará essas tendências.
 
Mercúrio/Vênus
 
A partir de quarta-feira também teremos um excelente aspecto entre Mercúrio e Vênus que propiciará entendimento entre as pessoas através do diálogo e facilidade de expressão de sentimentos. O poder de sedução estará ligado à habilidade de comunicação, ou seja, estaremos conseguindo o que desejamos utilizando da gentileza nas palavras e do modo de expressão. Embora possa nos deixar mais poéticos, o que falarmos não terá tanto efeito quanto ao modo como falamos.
 
O bom humor, a versatilidade na comunicação e inteligência serão instrumentos eficazes no poder de sedução e negociação. Será um bom momento para procurarmos algo que queiramos comprar ou anunciar o que queremos vender. Será mais fácil ajustar preços e conseguir descontos, podendo surgir boas propostas e ofertas. Será ainda a oportunidade de reapresentarmos ideias e projetos que tenham sido rejeitados no passado.
 
Pequenos detalhes ou mimos poderão atrair novos clientes, assim como uma venda cancelada poderá ser reestudada devido a um pequeno desconto. Pequenos negócios estarão sendo protegidos, bem como privilegiará transformar brigas em entendimento. Boas notícias poderão chegar através de cartas, parentes e vizinhos, assim como poderemos encontrar aletoriamente pessoas que venham a beneficiar nossa vida profissional e afetiva. Pequenas viagens, passeios, encontros e visitas tenderão a ser agradáveis e divertidas. Viagens de negócios tenderão a ser lucrativas. 
  
Júpiter/Saturno versus Marte/Urano/Plutão
 
Até a primeira semana de junho/2014 Júpiter e Saturno estarão em aspecto favorável em signos de água. Júpiter nos concede a oportunidade desenvolver e expandir os nossos projetos e empreendimentos, Saturno nos oferece a concretização. Então se você tem aí um projeto na gaveta ou uma ideia na caçhola, essa é a sua grande chance de transformar sonhos em realidade e ideias em realizações.
 
Entretanto deveremos prestar atenção em duas coisas. Durante os dias de Lua Minguante é recomendável limpar o terreno e eliminar as pendências do passado que possam interferir ou impedir a realização e expansão de nossos projetos. Também será o momento de buscarmos meios que possam alicerçar as nossas realizações, seja através de um curso de reciclagem, desenvolver novas habilidades e estudar todos os recursos necessários.
 
Tudo que for bem planejado e implementado junto com a próxima Lua Nova tenderá a durar por um longo tempo. É tempo de lançar a semente para que floresça, mas só ficará de pé e terá bons resultados o que estiver bem estruturado, porque Saturno não admite as coisas feitas de qualquer jeito ou fora da medida. Por isso, não queira dar início a um grande projeto se você não tem condições para isso. É preferível começar um negócio pequeno e expandir à medida que o tempo passa.
 
Saturno retrógrado serve como um convite para revermos as estruturas sobre as quais temos apoiado tudo de nossa vida e verificar se é necessário reforça-las. Será que existe algo que deve ser corrigido, refeito ou desfeito? Esse trígono antecede um momento tenso Marte/Urano/Plutão que estará exato em meados de junho e serve como uma advertência para não nos apoiarmos em estruturas frágeis, pois poderemos assistir o desmoronamento de nossos planos e sonhos. Tudo que estiver sendo mal feito terá de ser refeito.
 
(*) LFC - Lua feral ou fora e curso
 
Lua Feral ou Fora de Curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua.

Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste, entre o Chile, Costa do Pacífico até Alaska.
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra. Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Também não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
Segunda-feira - 19 de maio 2014
Lua em Capricórnio/Aquário - Lua Cheia
 
(*) LFC: A Lua estará fora de curso entre 4h02 e 06h58, podendo ocorrer atrasos e imprevistos nesse horário.
 
Lua em Aquário: A Lua ingressará no signo de Aquário às 06h58 e enquanto estiver no signo nos sentiremos mais descontraídos e atraídos para tudo que seja novo, diferente, incomum e tenha o frescor da novidade. As pessoas estarão mais dispostas a lidar com metas de equipe ou grupo ou metas para o futuro.  A irreverência de aquário estará mais presente e, apesar do maior estímulo para novas ideias, também estimulará o radicalismo. 
 
A excentricidade estará proemiente acentuando a necessidade fazer ou ter algo diferente, podendo dar destaque a coisas inovadoras, tecnológicas e futuristas. Sentiremos necessidade de sermos mais independentes e será um bom momento para nos livrarmos de tudo que incomoda ou que esteja restringindo a nossa liberdade. Por isso as pessoas poderão se mostrar mais rebeldes a tudo que seja sistematizado e também monótono. 
 
Fatos imprevisíveis, mudanças inesperadas e desprogramação tenderão a marcar esses dias. Poderá ser difícil seguir uma rotina e atender a horários predeterminados e planejamentos. Embora estejamos ávidos por inovações, devemos ter cuidado com as mudanças radicais que poderão trazer arrependimento. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo durante esses dias.
 
Lua/Marte: Durante a manhã a Lua em Aquário comandará um clima de camaradagem e independência para tocar a vida. A partir do final da tarde e até a noite, a Lua em Aquário junto com Marte em Libra trará muita disposição para praticar exercícios físicos, caminhar e retomar tarefas que estiveram paralisadas por falta de ânimo. É provável que muitas pessoas se sintam mais dispostas a trabalhar durante a noite.
 
Nosso foco estará voltado estará principalmente sobre os trabalhos que tenham sido interrompidos. Assuntos que tenham sido protelados ou adiados tenderão a ser retomados. E, por nos deixar mais persuasivos, teremos maior poder para convencer outras pessoas a nos ajudarem em nossas tarefas ou aderirem às nossas ideias. Despertará nosso interesse para experimentar diferente e incomum pela primeira vez. Porém tenha cuidado com o mal aspecto entre Vênus e Júpiter. 
 
Terça-feira - 20 de maio 2014
Lua em Aquário - Lua Cheia
 
Lua/Urano: Pela manhã as excentricidades estarão mais presentes devido à combinação da Lua em Aquário com Urano em Áries. Nos sentiremos atraídos por coisas e pessoas diferentes, incomuns e que nos traga inovação. Nosso interesse estará voltado principalmente para equipamentos eletrônicos e tecnológicos.
 
Será um bom horário para inovarmos, fazermos algo fora da rotina, criarmos algo, buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas ou adotarmos uma nova forma de pensar. Talvez nos sintamos mais independentes e estejamos irreverentes, desejando movimentar-nos livremente e sem restrições.
 
Lua/Saturno: Na parte da tarde a Lua em Aquário se confronta com Saturno em Escorpião e as preocupações poderão estar mais presentes. Quem extrapolou na parte da manhã poderá ter que prestar contas do que fez ou deixou de fazer. Chefes e autoridades poderão estar exigentes e intratáveis. A maioria das pessoas estará mais calada e pouco espontanea ou se lamentando da vida.
 
Também não será um bom momento para obter favores e outras concessões, porque as pessoas poderão estar mais insensíveis aos nossos apelos. Também poderemos topar com pessoas mesquinhas, egoístas, rabugentas e de mal humor. Algumas pessoas poderão estar insatisfeitas e acabar descarregando suas frustrações encima dos outros.
 
Nas negociações as pessoas poderão estar desconfiadas e irredutíveis em seus pontos de vista. Obrigações e responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. Além disso, tudo pode estar burocrático e demorado.
 
Deveremos estar preparados para lidar com o transito que não anda, coisas que não se desenvolvem, pessoas que criam obstáculos ou sermos obrigados a lidar com coisas chatas e desagradáveis. Tudo isso poderá ser desgastante e nos deixar muito cansados. Fatos desagradáveis poderão nos aborrecer ou nos deixar inapetentes, melancólicos e tristes. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores.
 
Lua/Vênus/Mercúrio: A partir do final da tarde todo esse clima mudará radicalmente com a Lua em Aquário passeando pelo zodíaco junto com Vênus em Áries e Mercúrio em Gêmeos. E aqui na Terra também dará uma vontade danada de passear, conversar, encontrar com amigos, ir ao shopping, ver as vitrines, fazer compras, viajar e namorar. 
 
É provável que esteja rolando muita paquera ou acontecendo alguma festinha para reunir as pessoas, já que todos estarão mais descontraídos, dispostos a conversar e trocar ideias. Altos papos poderão rolar, assim como poderão haver muitas declarações de amor e expressão dos verdadeiros sentimentos. Nossas emoções em sintonia com os nossos pensamentos propiciará uma comunicação mais clara e efetiva.
 
Será ótimo promover encontros, conversarmos com os outros para dirimir dúvidas ou dissolver diferenças e mal entendidos. Também favorecerá melhorar a convivência familiar e tornar o ambientes doméstico mais bonito e confortável. Nos sentiremos inspirados para escrever, sendo um bom horário para nos dedicarmos aos projetos literários e estudar, pois nossa memória reterá melhor o quer lermos e ouvirmos. Também será mais fácil obtermos apoio às nossas ideias.
 
Tudo que seja belo, bonito e agradável estará atraindo nossa atenção e estaremos sentindo vontade de experimentar algo que provoque sensações. Será especialmente favorável para fazer compras, pois haverá maior possibilidade de encontrarmos algo de seja de nosso interesse e que nos dê satisfação ou
alguém que nos deixem contentes. Nosso poder de escolha estará sendo privilegiado possibilitando adquirir algo que nos caia bem e que melhorem a nossa aparência.
 
(*) LFC: A partir das 19h21 dessa terça-feira e até 09h19 de quarta-feira a Lua estará fora de curso, podendo ocorrer atrasos e imprevistos. Se for fazer
compras tenha absoluta certeza de sua escolha e tenha cuidado para não levar para casa coisas com defeito. 
 
Quarta-feira - 21 de maio 2014
Lua em Aquário/Peixes - Lua Minguante

 
Lua em Peixes: Às 09h19 a Lua ingressará no signo de Peixes deixando-nos mais sensíveis, emotivos e empáticos mas também mais frágeis e influenciáveis. Acentuará a tendência a sonhar e por isso poderemos não conseguir ver as coisas com clareza. No entanto, teremos maior imaginação favorecendo liberar a criatividade. Será favorável para atividades calmas, repousantes ou meditação, assim como para as atividades místicas, espirituais e o desenvolvimento interno.
 
Estarão sendo particularmente beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento. Desfavorecerá assuntos que dependa de realismo e praticidade, porque pode não haver clareza. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
 
Lua/Sol: Na parte da manhã, devido ao confronto entre os luminares poderá ser difícil encontrar entrosamento entre as pessoas. As ideias poderão estar discordantes e as pessoas mais propensas a criar obstáculos ao que desejamos realizar. Embora seja início da Lua Minguante que nos estimula a fechar as pendências, não se desgaste inutilmente nessa manhã e não insista encima de assuntos que possam ser adiados para outro momento.  
 
Lua/Netuno: A partir do meio da tarde e até a noite, a Lua se juntará a Netuno em Peixes enchendo o mundo de encantamento e fantasia. Nos sentiremos poéticos, românticos e nossa mente nos permitirá criar algo com muita imaginação. Também poderemos sentir atraídos por cinemas, teatros, música ou para visitarmos templos, santuários, locais de peregrinação ou fazer meditação e retiros espirituais. Essas serão boas formas de estarmos alinhados com as energias de Netuno.
 
Entretanto nossa mente poderá estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Essa confusão entre a realidade e a imaginação poderá dificultar seguir qualquer planejamento ou direção. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração. Alguns poderão estar preguiçosos, desanimados e sonolentos, enquanto outros poderão se sentir indispostos para qualquer esforço físico.
 
Essa tendência desanimada também poderá se estender na solução de problemas, pois não estaremos enfrentar nada que seja difícil. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. Devido à excessiva permeabilidade e sensibilidade aos ambientes, será melhor evitar o contato com lugares que possuem energias pesadas, como hospitais, cemitérios e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas.
 
Entretanto não deveremos nos deixar dominar por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade para não sermos enganados pelas primeiras impressões. Desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo. E não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade.
 
Também deveremos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar e evitar assinar contratos. Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. As pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente, sendo preciso cuidado com atitudes e modos de falar que possam ferir
susceptibilidades.
 
Talvez sintamos medo ou falta de autoconfiança, como também poderemos estar mais dependentes. O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis das outras pessoas. Esse aspecto indica desapontamentos, mágoas e decepções, mas não queira fugir da realidade pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.
 
Quinta-feira - 22 de maio 2014
Lua em Peixes - Lua Minguante
 
Lua/Plutão: A parte da manhã será excelente para nos submetermos a exames de laboratório, diagnósticos e buscarmos a cura de doenças. Também será favorável para terapias, iniciar tratamentos ou para recuperarmos nossas energias e vitalidade. Pessoas doentes poderão ter sensível melhora, coisas perdidas poderão ser recuperadas, assim como beneficiará nos recuperarmos de algumas perdas.
 
Nos sentiremos prontos para reconhecer os nossos erros do passado e talvez repará-los. Também nos ajudará a resgatar, regenerar ou renovar coisas e sentimentos, indicando um bom momento para fazermos limpezas: da casa e da alma. Será o momento oportuno para reciclar materiais, jogar coisas fora e descartar tudo o que tudo o que não traz bem estar. 
 
Lua/Júpiter/Saturno: A partir do início da tarde e até a noite estará acontecendo o melhor aspecto da semana, com a Lua formando um grande trígono com Júpiter e Saturno. Esse aspecto propiciará bom humor e termos mais autoconfiança e animação para concretizar algo que viemos desejando realizar ou expandir alguma área de nossa vida. Estaremos mais simpáticos e espontâneos, podendo despertar a vontade de nos aproximarmos das pessoas e sermos solidários com os outros.
 
Nos sentiremos dispostos a melhorar os ambientes e a nossa convivência com as pessoas. Devido ao melhor ânimo e espírito de solidariedade, será mais fácil obter apoio, aprovação, proteção e o perdão dos outros. As pessoas estarão mais receptivas tanto às nossas ideias quanto à nossa presença. Por isso será um excelente momento para fazermos visitas ou recebermos as pessoas em nossa casa. De toda forma nos sentiremos bem acolhidos.
 
Estaremos mais extrovertidos e nosso interesse estará voltado para coisas alegres e divertidas. Boas notícias provenientes de estrangeiros e pessoas ligadas a universidades ou religião poderão vir de encontro ao que desejamos ou nos deixar satisfeitos. Também poderemos desejar conhecer lugares diferentes ou culturas distantes. Isso poderá alargar os nossos horizontes e servir como parâmetro para nossa vida.
 
E por exaltar o senso de responsabilidade, estaremos querendo estabelecer planos e projetos de longo prazo. Estaremos mais cientes das limitações de tempo e não desperdiçaremos tempo, energia e recursos com o que não traga resultados. Nosso planejamento está direcionado para criarmos estruturas adequadas ao que desejamos realizar. Esse aspecto nos deixarão mais cautelosos, seletivos, econômicos e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. 
 
Sexta-feira - 23 de maio 2014
Lua em Peixes - Lua Minguante
 
Lua/Mercúrio: Durante a madrugada os mal entendidos, malediências e desentendimentos estarão em pauta. Lua em Peixes e Mercúrio em Gêmeos não facilitarão as comunicações, podendo ocorrer problemas que interferem nas transmissões de dados, internet e telefones. O transito poderá encontrar obstáculos e não fluir a contento. Por interferir em nosso processo de julgamento, talvez nossas decisões sejam inadequadas ou nos deixem indecisos.
 
As ideias estarão em desacordo e o melhor será fugir de muita conversa e ter cuidado nas expressões para não sermos mal entendidos. Cuidado também com o excesso de humor para não brincar com coisas sérias. Notícias e declarações poderão ser deturpadas. Esse aspecto costuma indicar sensação de insegurança podendo aumentar as reações a qualquer coisa que pareça uma ameaça e pode ser difícil contar com apoio dos outros.
 
(*) LFC: Entre 03h25 e 13h02 a Lua estará fora e curso, podendo ocorrer atrasos e imprevistos.
 
Lua em Áries: Às 13h02 a Lua ingressará no signo de Áries trazendo mais ânimo e coragem para os próximos dias. É provável que nos sintamos mais dispostos para realizar nossas tarefas diárias e para enfrentar os nossos medos e os problemas dando-lhes uma solução. Durante esse período será ótimo buscar ser mais independente, ter mais autonomia e tentar fazer atividades sozinho.
 
Será ainda favorável para realizarmos tudo que dependa de energia, tal como praticar esportes, ir para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico. Favorecerá lançar liquidações e dar início a tudo que terá curta duração, porém desfavorece tudo que se queira constância e longa duração.
 
Nesses dias as pessoas poderão estar mais imprudentes e agressivas, sendo melhor evitar provocações. Cuidado com a impetuosidade para evitar acidentes. E por estarem todos se impondo mais, quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores, sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Sol: A partir do início da tarde e até a noite, a harmonia entre os luminares favorecerá buscarmos entendimento e esclarecer assuntos que precisam ser definidos. As pessoas estarão mais dispostas a entender o nosso ponto vista, sendo favorável para expressar o que desejamos e encontrar apoio e ajuda. Encontros familiares será agradáveis, bem como poderemos experimentar muita alegria ao reencontrarmos pessoas do passado.
 
Sábado - 24 de maio 2014
Lua em Áries - Lua Minguante
 
Lua/Marte: O dia vai ser agitado e as pessoas poderão estar nervosas e irritadas. À medida que o sol se levanta todos estarão apressados e querendo tudo para ontem, o que pode dar origem a desentendimentos, brigas e discussões. Devido à teimosia e radicalismo, podem ocorrer muitas divergências e implicâncias tolas por fatos insignificantes.
 
Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas estarão com maior tendência à reclamação. Com maior tendência ao comportamento e reações infantis, podemos nos sentir ameaçados por mínimas coisas. Entretanto será preciso controlar a impulsividade e não agir sem pensar nas consequências. Durante esse aspecto as pessoas costumam ter reações exageradas aos problemas, para depois descobrir que não precisava ter se desgastado tanto. 
 
Lua/Urano/Plutão: Durante a tarde e até a noite o clima emocional continuará tenso. A agitada Lua em Áries confontrando com o poderoso Plutão indicam embates, agressões e situações de violência. Por isso será melhor fugir de locais ermos e adiar conversas que possam gerar emoções fora de controle. A carência, o apego, ciúme e medo da perda e do abandono poderão interferir nos relacionamentos.
 
A Lua juntinho de Urano em Áries indicam maior tendência a irreverência. As pessoas estarão com atitudes rebeldes e ações contrárias a tudo que seja sistematizado, normas e leis, bem como rejeitando tudo que não seja de sua própria ideia, ou seja rotineiro e monótono, pois a mente estará sentindo necessidade de novidades e variedades. Poderão ocorrer imprevistos, mudanças e interrupções inesperadas, assim como alteração nas programações.
 
Lua/Saturno: À noite a Lua em Áries e Saturno em Escorpião indicam melancolia e tristeza. Pode surgir a sensação de estarmos sobrecarregados de afazeres ou ser necessário ajustes e adaptações para convivermos com outras pessoas.
 
Sentiremos maior necessidade de obter ajuda e apoio em nossas tarefas ou surgir a sensação de estarmos isolados, limitados em nossos objetivos ou sem apoio em nossos projetos. Devemos estar atentos para não marcarmos muitos compromissos e também não arcar com responsabilidades e tarefas de outros. Não se deixe explorar. 
 
Domingo - 25 de maio 2014
Lua em Áries - Lua Minguante
 
Lua/Vênus/Mercúrio: O domingo tenderá a ser divertido e agradável, é o que indica a Lua em Áries se juntando a Vênus e combinando com Mercúrio em Gêmeos. Muitas pessoas estarão com vontade de passear, conversar, encontrar com amigos, ir ao shopping, ver as vitrines, fazer compras, viajar e namorar. É provável que esteja rolando muita paquera ou acontecendo alguma festinha para reunir as pessoas, já que todos estarão mais descontraídos, dispostos a conversar e trocar ideias.
 
Altos papos poderão rolar, assim como poderão haver muitas declarações de amor e expressão dos verdadeiros sentimentos. Nossas emoções em sintonia com os nossos pensamentos propiciará uma comunicação mais clara e efetiva. Será ótimo promover encontros, conversarmos com os outros para dirimir dúvidas ou dissolver diferenças e mal entendidos. Também favorecerá melhorar a convivência familiar e tornar o ambientes doméstico mais bonito e confortável.
 
Nos sentiremos inspirados para escrever, sendo favorável para nos dedicarmos aos projetos literários. Lindos textos poderão surgir. Também será indicado para estudar, pois nossa memória reterá melhor o quer lermos e ouvirmos. As pessoas estarão mais dispostas a entender o que dissermos e o que sentimos, por isso será mais fácil obtermos apoio às nossas ideias.
 
Tudo que seja belo, bonito e agradável estará atraindo nossa atenção e estaremos sentindo vontade de experimentar algo que provoque sensações. Será especialmente favorável para fazer compras, pois haverá maior possibilidade de encontrarmos algo de seja de nosso interesse e que nos dê satisfação ou
alguém que nos deixem contentes. Nosso poder de escolha estará sendo privilegiado possibilitando adquirir algo que nos caia bem e que melhorem a nossa aparência.
 
(*) LFC: Entre 12h57 e 18h28 a Lua estará fora de curso, podendo ocorrer atrasos e imprevistos nesse horário. Embora estejamos atraídos para as compras, nesse horário deveremos ter plena certeza de nossas escolhas e cuidado com as mercadorias com defeitos.
 
Lua em Touro: Às 18h28 a Lua ingressará no signo de Touro deixando as pessoas mais calmas, afáveis e em busca de sensações e os prazeres. A preguiça estará comandando os próximos dias. As pessoas estarão desejando movimentar-se menos e mais conforto e comodidade, isso inclui o prazer da boa comida, do bom vinho e do bom sexo. 
 
A Lua em Touro protege os assuntos relativos a finanças, por isso favorece tratar de preços, fechar negócios e realizar compras, beneficiando principalmente tudo que tenha firmeza, consistência e constância. É particularmente favorável para lançar empreendimentos imobiliários e tudo que tenha longa duração, mas desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.
 
Se por um lado a persistência e determinação sejam positivas, a teimosia pode nos fazer insistir encima de coisas que não trarão resultados positivas. Touro rege o pescoço, a garganta, tireóide, amígalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
 
Lua Balsâmica: Até a quarta-feira da próxima semana a Lua estará em sua fase Balsâmica, também chamada de Lua Escura, que anuncia a finalização do ciclo. Esse é um período libertador que nos possibilita analisar nossa vida e reconhecer o que precisa ser eliminado ou abandonado para que possamos abrir espaço para novas coisas em nossa vida. É uma fase em que não devemos resistir ao que estiver finalizando. Libertar do passado para iniciar um novo ciclo significa ter mais consciência e clareza de novas possibilidades.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog