maio 25, 2014

Horóscopo da semana de 26 de maio a 1º de junho 2014

 
Resumo da semana: Nessa semana teremos eventos astrológicos importantes: a Lua Nova em Gêmeos, o ingresso de Mercúrio em Câncer e de Vênus em Touro. Tudo isso significa uma mudança de energias individuais e coletivas, que irão direcionar nossa atenção para novos assuntos e que permitirão criar novas possibilidades. Além disso Vênus e Mercúrio estarão protegendo os nossos negócios e finanças.
 
Entretanto, devido à tensão entre Sol e Netuno precisaremos estar atentos para não fugirmos das nossas responsabilidades e nem alienarmos da realidade. Mas poderemos aproveitar para fazer algo muito criativo dando asas à imaginação. E já que a nossa energia estará mais baixa, será melhor diminuir o ritmo em nossas atividades e buscar divertir um pouco mais.
 
A partir do meio da semana, o Sol começará a se aproximar de Marte revigorando as nossas energias e dando-nos maior capacidade para vencer a inércia e coragem para lutar pelo que desejamos. Júpiter e Saturno nos apoiarão na concretização do que desejamos realizar. Entretanto, não construa nada encima de estruturas frágeis e nem assuma mais do que possa realizar.
 
Lua Balsâmica: Até a quarta-feira a Lua estará em sua fase Balsâmica, também chamada de Lua Escura, que anuncia a finalização do ciclo. Esse é um período libertador que nos possibilita analisar nossa vida e reconhecer o que precisa ser eliminado ou abandonado para que possamos abrir espaço para novas situações em nossa vida. É uma fase em que não devemos resistir ao que estiver finalizando.
 
Libertar do passado significa ter mais consciência e clareza de novas possibilidades a serem realizadas no próximo ciclo. Para isso devemos finalizar pendências, abandonar o que não deu certo, as nossas decepções, os nossos fracassos e tudo que nos fazem mal, para nos prepararmos para um novo ciclo que terá início no próximo dia 28 de maio.
 
Sendo um período de transição e de reorientação, também é a oportunidade para corrigirmos a direção de nossa vida e ajustarmos às nossas condições existentes. Nesses dias será favorável encerrar atividades, promover limpezas, eliminar o que não tem mais utilidade e realizar cirurgias, exceto quando a Lua estiver no signo de Escorpião e Capricórnio ou no signo solar do paciente. Também serve para pesquisar e planejar algo a ser desenvolvido no próximo ciclo.
 
Lua Nova em Gêmeos: Em 28 de maio 2014 às 15h41, a Lua irá se encontrar com o Sol a 07º21' do signo de Gêmeos dando início a um novo ciclo lunar.

Essa fase da Lua dentro do ciclo lunar é especialmente favorável para definir novas intenções e plantar sementes para criar novas oportunidades ou iniciar uma nova rotina ou hábito. A intenção é o início das ideias que irão inspirar a realização, utilizando as energias positivas do signo de Gêmeos.
 
Gêmeos está relacionado à inteligência, à rapidez de raciocínio e articulação. Portanto essa lunação indica o momento de explorarmos a nossa capacidade intelectual, sendo especialmente favorável para iniciar estudos, projetos e planejamentos. As ideias estarão pipocando em nossa mente e propiciará lidarmos com alternativas diferentes para criarmos algo ou melhorarmos alguma situação de nossa vida.
 
O signo de Gêmeos está relacionado com as questões que envolvem todo tipo de comunicação, como falar, escrever, enviar cartas e emails, expressar ideias através das artes e das formas, participar de redes sociais, ampliar os contatos etc. A expansão do networking estará sendo favorecida, propiciando conhecer muitas pessoas com ideias e interesses semelhantes.
 
É tempo de viver sob a influência do signo de Gêmeos, que vive para aprender e viver as novidades. Sendo assim, é tempo de se atirar em novos interesses, novas relações e experiências. Pode ser ainda o começo de um negócio que envolva um público maior e que terá um retorno positivo através da comunicação.
 
Essa lunação em Gêmeos estará sendo apoiada por Marte em Libra, indicando um bom momento para fazer contatos, distribuir currículos, cartões de visita, panfletos de seu negócio, publicar um livro, divulgar um site, fazer propaganda ou cuidar do seu marketing pessoal. Se você quer realizar ou alcançar algo, opte por informar o que pretende. Seja mais ousado e partilhe suas intenções com clareza.
 
Será uma boa época para planejar viagens, passeios, comprar carro e melhorar os meios de transporte e deslocamentos. Beneficiará o comércio, sendo a melhor lunação para comprar, vender e trocar, porque favorecerá a negociação. Se a mercadoria ficou encalhada, anunciou - vendeu!
 
Sol/Netuno: Embora a Lua Nova nos convide para dar início a novos negócios e projetos, deveremos estar atentos nessa semana para não nos perdermos em divagações e sonhos impossíveis, sendo necessário avaliar nossas reais possibilidades de concretização.

O Sol em quadratura a Netuno indica que a fantasia pode nos levar a grandes decepções e enganos. Também deveremos resistir à ideia de querer encurtar caminho através de meios ilícitos e ter cuidado para não sermos envolvidos em fraudes e assuntos obscuros.
 
Situações dúbias poderão trazer complicações, assim como será necessário buscarmos expressar o nosso pensamento com clareza para evitar mal entendidos. Estaremos mais empáticos, porém não deveremos acreditar em tudo que noticiam ou nos dizem por aí. Poderão surgir muitos discursos demagógicos e declarações que não espelham a verdade.
 
Pode ser que estejamos desfocados de nossos objetivos, assim como não estaremos vendo as situações e pessoas como elas realmente são. E por não estarmos tão lúcidos, será melhor adiar alguns dias o lançamento de produtos, início de novos projetos, um novo emprego e decisões importantes. O excessivo otimismo pode nos levar a apostar em situações que mais tarde irão nos desiludir.
 
Eventos poderão abalar a nossa autoconfiança, tal como a perda de um emprego, fim de um relacionamento, doenças que nos afastam do trabalho ou podemos nos sentir incapacitados sem motivo nenhum. É provável que nos sintamos distraídos, desanimados, desvitalizados, desmotivados, deprimidos, sonolentos, tristes e com pouca vontade e interesse para fazer qualquer coisa.
 
Estaremos também mais vulneráveis a contaminações, viroses, alergias, intoxicações e doenças poderão ser de difícil diagnóstico. Diante disso será preciso poupar energias, cuidar mais de nossa saúde, de nossa higiene e dos alimentos que ingerimos. Lave bem as mãos e tenha atenção ao tomar remédios. Confira a bula e evite a automedicação que poderá trazer sérias consequências.
 
Também é recomendável evitar ou ter cuidado no contato com água, gás, combustíveis e drogas, pois aumentará os riscos de naufrágios, afogamento, sufocamento, contaminações e efeitos indesejados. Cuidado extra com escapamento de gases e derramamento de combustíveis. Pessoas que trabalham com máquinas, veículos e combustíveis deverão estar atentas, pois qualquer distração poderá ocasionar acidentes.
 
Médicos e enfermeiros deverão estar atentos para não cometer enganos com prescrições e medicações. Pacientes deverão estar atentos no contato com hospitais, sendo recomendável não se submeter a cirurgias devido ao risco de problemas com anestesia, contaminações, descuidos e enganos. Emocionalmente nos sentiremos mais frágeis, o que nos deixarão mais sensíveis às correntes coletivas e ideológicas.
 
Embora possamos estar insatisfeitos e descontentes, deveremos ter cuidado para não fugir da realidade ou não utilizar substâncias que possam alterar nossa consciência, que poderão causar efeitos indesejados.  Estaremos mais vulneráveis aos abalos coletivos e absorvendo o que outras pessoas estão sentindo. Se por um lado isso nos tornam mais solidários e dispostos a ouvir as pessoas, por outro as energias pesadas poderão nos alcançar.
 
E por estarmos mais permeáveis às energias dos ambientes que frequentamos e das pessoas com as quais mantemos contato, será importante evitar ambientes pesados, tais como hospitais, cemitérios, bares, clubes noturnos e contato com pessoas doentes ou viciadas. Em tudo que tratarmos deveremos ter cuidado com a falsidade e negligência.  
 
Talvez sejamos tomados pela dúvida e por falsas impressões, assim como estarmos mais impressionáveis com fatos e questões. Estranhas sensações poderão tentar nos dominar, no entanto pode ser apenas falsas criações de nossa mente. Poderemos nos sentir frustrados em nossas iniciativas ou estarmos pouco interessados em nossas responsabilidades. Nossa visão poderá nos iludir, levando-nos a ver coisas que não existem. Portanto, desconfie de negócios que parecerem fabulosos. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo.
 
A injustiça poderá marcar esses dias, principalmente com pessoas ingênuas e inocentes. Pode ser ainda indício de que pessoas que detém autoridade, possuam notoriedade ou sejam de alto escalão político, assim como homens que fazem parte de nossa vida estejam passando por uma doença, uma fase difícil ou por problemas relacionados a drogas. Também pode ser indício de renúncia ou morte de um chefe de estado. Fatos poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de coisas que gostamos, ou talvez tenhamos de sacrificar nossos interesses em favor de outros.
 
 

Sol/Marte: A partir de quinta-feira as energias mudam. O Sol em Gêmeos junto com Marte em Libra nos permitirão dar um novo impulso ao que queremos realizar ou agilizar o andamento das questões.

Esse é um aspecto que indica revitalização, vitória sobre as dificuldades e concorrentes, assim como superação de obstáculos. Estaremos reassumindo o controle de nossas vidas e tomando decisões que torne nossa vida mais construtiva.
 
Também será favorável para convencer outros a aceitarem nossas decisões ou forçar situações que visem melhoria. Nos sentiremos mais revigorados e quem estave doente poderá sentir uma sensível melhora. Personalidades artísticas, políticas, esportivas ou que tenham notoriedade estarão tendo destaque e demonstrando liderança, podendo nos motivar a assumir algum projeto com garra e paixão.     
 
Mercúrio/Vênus: De segunda até sexta-feira, o excelente aspecto entre Mercúrio e Vênus propiciará entendimento entre as pessoas através do diálogo, bem como privilegiará transformar brigas em entendimento.
 
O poder de sedução estará ligado à habilidade de comunicação, ou seja, estaremos conseguindo o que desejamos utilizando da gentileza nas palavras e do modo de expressão. Será mais fácil expressarmos os nossos sentimentos e, embora possa nos deixar mais poéticos, o que falarmos não terá tanto efeito quanto ao modo como falamos.
 
O bom humor, a versatilidade na comunicação e inteligência serão instrumentos eficazes no poder de sedução e negociação. Será um bom momento para procurarmos algo que queiramos comprar ou anunciar o que queremos vender. Será mais fácil ajustar preços e conseguir descontos, podendo surgir boas propostas e ofertas.
 
Será ainda a oportunidade de reapresentarmos ideias e projetos que tenham sido rejeitados no passado. Pequenos detalhes ou mimos poderão atrair novos clientes, assim como uma venda cancelada poderá ser reestudada devido a um pequeno desconto. Pequenos negócios estarão sendo protegidos.
 
Boas notícias poderão chegar através de cartas, parentes e vizinhos, assim como poderemos encontrar aletoriamente pessoas que venham a beneficiar nossa vida profissional e afetiva. Pequenas viagens, passeios, encontros e visitas tenderão a ser agradáveis e divertidas. Viagens de negócios tenderão a ser lucrativas. Tudo isso será realizável desde que estejamos atentos ao aspecto entre Sol e Netuno. Leia os contratos antes de assinar e suspeite de negociações que pareçam excessivamente vantajosas. Não vá comprar "gato por lebre".
 
Vênus em Touro: Na quinta-feira, 29 de maio 2014, Vênus ingressará no signo de Touro que é o seu domicílio, trazendo uma nova energia para os relacionamentos afetivos, sociais e questões financeiras.

Por estar no signo do qual é regente, Vênus tenderá a manifestar plenamente seus significados. Por isso estaremos buscando conforto e prazer em situações e coisas que sejam sólidas, palpáveis, estáveis e duradouras.
 
Durante esse período os relacionamentos tenderão a ganhar mais estabilidade e fidelidade. As demonstrações de amor estarão além do que meras palavras, estando mais presentes no olhar, no toque, no abraço e num beijo. O amor taurino é baseado nas sensações físicas e, portanto, mais caloroso e sensual.
 
O problema é que ao mesmo tempo exaltará a possessividade e os sentimentos de ciúme, sendo provável que as pessoas passem a controlar bem de perto os passos das pessoas com as quais compartilham sentimentos e finanças. Mas vá com calma e não estrague os relacionamentos com desconfianças infundadas.
 
Estaremos mais dedicados ao nosso conforto e bem estar, incluindo nisso o embelezamento dos ambientes onde vivemos e trabalhamos. Vênus aprecia o luxo e a demonstração das posses, por isso poderá haver incremento nas compras em geral, como aquisição de uma casa nova ou redecoração, podendo também nos direcionar para investirmos em um carro novo, roupas novas etc. Nos sentiremos mais motivados a investir em nossos cuidados pessoais, em  tratamentos estéticos, cosméticos e dar um capricho a mais  no visual.
 
E por ser o signo que rege os alimentos, Vênus privilegiará a agricultura, a produção e o consumo de alimentos. Nos próximos 25 dias é provável que estejamos comprando mais alimentos, gastando mais com nossa alimentação, assim como será a oportunidade de maiores ganhos para restaurantes e empresas que manipulam alimentos. Também nos motivará a buscar aumentar nossos ganhos ou fazer algo que nos traga uma renda extra. 
 
Mercúrio em Câncer: Na quinta-feira, 29 de maio 2014, Mercúrio ingressará no signo de Câncer trazendo uma nova energia para as comunicações e para os contatos entre as pessoas. Saudade, nostalgia e lembranças poderão ocupar nossa mente.
Vide post Mercúrio em Câncer ou click aqui.
 
Mercúrio retrógrado: Entretanto em 07 de junho Mercúrio iniciará seu movimento retrógrado, retornando ao signo de Gêmeos em 17 junho 2014 onde permanecerá até 12 de julho. Beneficiará as comunicações, mas também poderá gerar muita conversa desnecessária. Vide post Mercúrio em Gêmeos ou click aqui.   
 
A retrogração sugere muitos problemas, porque os assuntos regidos por Mercúrio tendem a sofrer inversão e não fluir a contento. Assuntos do passado tenderão a retornar dando-nos a oportunidade de dar-lhes uma nova conclusão, mas também podem provocar confusão.

Mercúrio rege principalmente o intelecto, o pensamento, o raciocínio lógico, os sistemas de comunicação, os transportes, os deslocamentos, os movimentos, a capacidade de olhar, ouvir, cheirar, falar, andar, o tato, a forma de comunicar de expressar e a destreza manual. Vide post Mercurio retrógrado ou click aqui.
 
No mapa astrológico do Brasil o Sol em Virgem e a Lua em Gêmeos são regidos por Mercúrio, o que torna nosso país particularmente vulnerável durante os períodos de retrogradação de Mercúrio. O passado mostra que sempre ocorre uma safra de notícias contraditórias, confusas e os inevitáveis desmentidos no dia seguinte.
 
Equívocos, discussões improdutivas, mal entendidos, delações maldosas, greves, interrupções de serviços básicos, paralisações inoportunas, cancelamentos de provas, de eventos e compromissos poderão estar mais presentes. Esses problemas terão mais realce a partir entre os dias 17 de junho e 12 de julho, enquanto Mercúrio estiver em Gêmeos. O que tiver sido uma mentira terá de ser esclarecido. 
 
Netuno retrógrado: Entre 09 de junho e 16 de novembro 2014 também Netuno estará retrógrado de 07º35 a 04º47 do signo de Peixes. Isso significa que estaremos particularmente vulneráveis aos efeitos negativos de Netuno. Quando Netuno entra em retrogradação pode desencadear um processo em que as pessoas tendem a fugir da realidade ou evitar de encarar os problemas.
 
Há maior tendência para seguir o caminho pelo lado mais fácil ou se iludir, quando na verdade estarão buscando mais problemas. O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Netuno está transitando exatamente sobre o ascendente do mapa do Brasil, por isso a nação estará sendo particularmente afetada. Vide post: Netuno retrógrado ou click aqui
 
Júpiter/Saturno: Até a primeira semana de junho/2014 Júpiter e Saturno estarão em aspecto favorável em signos de água. Júpiter nos concede a oportunidade desenvolver e expandir os nossos projetos e empreendimentos, Saturno nos oferece a concretização.

Então se você tem aí um projeto na gaveta ou uma ideia na caçhola, essa é a sua grande chance de transformar sonhos em realidade e ideias em realizações.
 
Entretanto deveremos prestar atenção em duas coisas. Primeiro é preciso limpar o terreno e eliminar as pendências do passado que possam interferir ou impedir a realização e expansão de nossos projetos. Também deveremos buscar meios que possam alicerçar as nossas realizações, seja através de um curso de reciclagem, desenvolver novas habilidades e estudar todos os recursos necessários. Ou seja, formar uma boa base.
 
Tudo que for bem planejado e implementado junto com a próxima Lua Nova tenderá a durar por um longo tempo. É tempo de lançar a semente para que floresça, mas só ficará de pé e terá bons resultados o que estiver bem estruturado, porque Saturno não admite as coisas feitas de qualquer jeito ou fora da medida. Por isso, não queira dar início a um grande projeto se você não tem condições para isso. É preferível começar um negócio pequeno e expandir à medida que o tempo passa.
 
Saturno retrógrado/Marte/Urano/Plutão: Saturno retrógrado serve como um convite para revermos as estruturas sobre as quais temos apoiado tudo de nossa vida e verificar se é necessário reforça-las. Será que existe algo que deve ser corrigido, refeito ou desfeito?
 
O trígono entre Júpiter e Saturno antecede um momento tenso Marte/Urano/Plutão que estará exato em meados de junho e serve como uma advertência para não nos apoiarmos em estruturas frágeis, pois poderemos assistir o desmoronamento de nossos planos e sonhos. Tudo que estiver sendo mal feito terá de ser refeito. E não assuma mais do que pode realizar. Não prometa mais do que possa realizar.
 
 
(*) LFC - Lua feral ou fora e curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste, entre o Chile, Costa do Pacífico até Alaska.
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra. Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua.
 
Também não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.

 
Segunda-feira - 26 de maio 2014
Lua em Touro - Lua Balsâmica
 
Lua em Touro: A Lua em Touro desde hoje até a madrugada de quarta-feira deixará as pessoas mais calmas, afáveis e em busca de sensações e os prazeres. A preguiça estará comandando os próximos dias.
 
As pessoas estarão desejando movimentar-se menos e desejando ter mais conforto e comodidade, isso inclui o prazer da boa comida, do bom vinho e do bom sexo. 
 
Touro protege os assuntos relativos a finanças, por isso esses dias serão favoráveis para tratar de preços, fechar negócios e realizar compras, beneficiando principalmente tudo que tenha firmeza, consistência e constância. Será particularmente favorável para lançar empreendimentos imobiliários e tudo que tenha longa duração, mas desfavorecerá projetos que se queira resultados rápidos.
 
Se por um lado a persistência e determinação são positivas, a teimosia e a dificuldade em promover mudanças poderá nos fazer insistir encima de coisas que não trarão resultados positivos. Touro rege o pescoço, a garganta, tireóide, amígalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
 
Lua/Netuno: O bom aspecto entre a Lua em Touro e Netuno em Peixes na parte da manhã comandará um clima de paz e solidariedade entre as pessoas. Estaremos expressando nossos melhores sentimentos, expectativas e sonhos, assim como estaremos mais calmos, pacientes e maleáveis para ouvir e entender os outros.

Estaremos mais cordatos, flexíveis e solidários, o que aumentará a disposição para prestar ajuda aos outros. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Será também um bom momento para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.
 
Por haver maior bondade nas pessoas, maior capacidade de empatia e espírito de solidariedade, também poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível que estejamos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo.
 
Estaremos mais emotivos, sensíveis e interessados em tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. Para nos sintonizarmos com essa boa energia será importante buscarmos espairecer através da arte, fotografia, música, cinema, teatro e shows. Também poderemos aproveitar dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas.
 
Lua/Plutão: Durante a tarde nos sentiremos revitalizados e será um excelente horário para nos submetermos a exames de laboratório, diagnósticos e buscarmos a cura de doenças. Também será favorável para terapias, iniciar tratamentos ou para recuperarmos nossas energias e vitalidade. Pessoas doentes poderão ter sensível melhora, coisas perdidas poderão ser recuperadas, assim como beneficiará nos recuperarmos de algumas perdas.
 
Nos sentiremos prontos para reconhecer os nossos erros do passado e talvez repará-los. Também nos ajudará a resgatar, regenerar ou renovar coisas e sentimentos, indicando um bom momento para fazermos limpezas: da casa e da alma. Aproveite essas boas energias para reciclar materiais, jogar coisas fora e descartar tudo o que tudo o que não traz bem estar. 

Terça-feira - 27 maio 2014
Lua em Touro - Lua Balsâmica
 
Lua/Saturno: Durante toda a madrugada e até o amanhecer a Lua em Touro estará se confrontando com Saturno em Escorpião podendo trazer preocupações e interferir em nosso humor. Talvez sejamos cobrados, tenhamos de prestar contas do que fizemos ou deixamos de fazer. Mas também poderemos ser submetidos a exigências difíceis de cumprir.
 
Chefes e autoridades poderão estar exigentes e intratáveis. A maioria das pessoas estará mais calada e pouco espontanea ou se lamentando da vida. Também não será um bom momento para obter favores e outras concessões, porque as pessoas poderão estar mais insensíveis aos nossos apelos. Haverá possibilidade de toparmos com pessoas mesquinhas, egoístas, rabugentas e de mal humor.
 
Algumas pessoas poderão estar insatisfeitas e acabar descarregando suas frustrações encima dos outros. Nas negociações as pessoas poderão estar desconfiadas e irredutíveis em seus pontos de vista. Obrigações e responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. Além disso, tudo pode estar burocrático e demorado.
 
Deveremos estar preparados para lidar com o transito que não anda, coisas que não se desenvolvem, pessoas que criam obstáculos ou sermos obrigados a lidar com coisas chatas e desagradáveis. Tudo isso poderá ser desgastante e nos deixar muito cansados e desvitalizados. Fatos desagradáveis poderão nos aborrecer ou nos deixar inapetentes, melancólicos e tristes. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores.
 
Lua/Júpiter: Entretanto, devido ao bom aspecto entre a Lua em Touro e Júpiter em Câncer durante a madrugada, é possível que tenhamos apoio e ajuda de outras pessoas para enfrentarmos as dificuldades que estivermos enfrentando. Familiares, amigos e pessoas de nossa convivência poderão nos transmitir motivação e otimismo através de palavras acalentadoras, assim como nos deixarão dispostos a acolher e confortar as pessoas.
 
Também poderemos contar, não só com a proteção de outras pessoas mas sobretudo com a proteção divina. Podem surgir boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixarão satisfeitos.
 
Talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas, que poderão ser benéficos e trazerem bons resultados. A generosidade de algumas pessoas poderá nos surpreender, assim como poderemos utilizar de maior compreensão e tolerância para entender os outros. Será um bom momento para pedir e obter o perdão de nossas faltas.
 
(*) LFC: A partir das 06h10 de hoje até 01h48 da quarta-feira a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos e imprevistos que interferem em nossos compromissos. Também não será um bom dia para tratar de negócios e nem tomar decisões importantes, principalmente relacionadas com os significados de Touro, ou seja, dinheiro, investimentos, preços, empréstimos, artes, namoros, dietas e cirúrgias que envolvam o pescoço, a garganta, tireóide, amigdalas, cordas vocais.
 
Quarta-feira - 28 de maio 2014
Lua em Gêmeos / Lua Balsâmica-Lua Nova
 
Lua em Gêmeos: A Lua ingressará em Gêmeos às 01h48 e até a manhã de sexta-feira estaremos ágeis, animados e buscando fazer várias coisas ao mesmo tempo. Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, sendo favorável a propaganda e divulgação.

Poderá haver mais movimento nas ruas, nas estradas, nos contatos e nos meios de comunicação.  As pessoas estarão interessadas em passeios, viagens, mudanças e poderão estar se deslocando para diversos lugares.

Despertará a nossa curiosidade e estará favorecendo a comunicação ampla, a troca de ideias, a compra e divulgação de livros e a busca por cursos de aprendizagem e por estímulos variados. Mas também estaremos sujeitos à instabilidade e inconstância.

Qualquer negócio fechado ou projeto iniciado nesses dias estarão sujeitos a mudanças de ideias posteriormente. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Por isso não favorece as cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Sol: Na parte da tarde a Lua se juntará ao Sol em Gêmeos, deixando as pessoas mais centradas em si mesmas. Em virtude disso poderá ser difícil o entrosamento entre as pessoas. As ideias poderão estar discordantes e as pessoas mais propensas a criar obstáculos ao que desejamos realizar. Entretanto será recomendável não insistir encima de discussões que não trarão resultados positivos, sendo melhor adiar as conversas para outro momento.
 
Lua/Sol/Netuno: Durante toda a tarde a Lua em Gêmeos estará se juntando a Netuno em Peixes enchendo o mundo de encantamento e fantasia. Nos sentiremos poéticos, românticos e nossa mente nos permitirá criar algo com muita imaginação. Também poderemos sentir atraídos por cinemas, teatros, música ou para visitarmos templos, santuários, locais de peregrinação ou fazer meditação e retiros espirituais. Essas serão boas formas de estarmos alinhados com as energias de Netuno.
 
Entretanto nossa mente poderá estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade e essa confusão entre a realidade e imaginação poderá dificultar seguir qualquer planejamento ou direção. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração. Alguns poderão estar preguiçosos, desanimados e sonolentos, enquanto outros poderão se sentir indispostos para qualquer esforço físico.
 
Não estaremos dispostos a enfrentar problemas e nada que seja difícil. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. Devido à excessiva permeabilidade e sensibilidade aos ambientes, será melhor evitar o contato com lugares que possuem energias pesadas, como hospitais, cemitérios, bares e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas.
 
Entretanto não deveremos nos deixar dominar por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade para não sermos enganados pelas primeiras impressões. Desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo. E não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade.
 
Também deveremos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar e evitar assinar contratos. Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. As pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente, sendo preciso cuidado com atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades.
 
Talvez sintamos medo ou falta de autoconfiança, como também poderemos estar mais dependentes. O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis das outras pessoas. Esse aspecto indica desapontamentos, mágoas e decepções, mas não queira fugir da realidade pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.
 
Lua/Marte: Felizmente a partir do anoitecer, o bom aspecto entre a Lua em Gêmeos e Marte em Libra trará ânimo e disposição. Se algo ficou sem fazer ou foi paralisado, sentiremos disposição para retomar as nossas tarefas e projetos. Sentiremos mais energia não só para as realizar algo, mas principalmente para praticar esportes, exercícios físicos e vencer a inércia.
 
Será também a oportunidade para enfrentarmos os nossos medos. Estaremos mais persuasivos e com boa aptidão para convencer outras pessoas a aderirem às nossas ideias ou nos ajudar no que desejarmos realizar.
 
A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, porque são planetas que juntos representam amor à vida, paixão, sensualidade, dinamismo e disposição para fazer acontecer. Portanto, haverá mais disposição para namorar, sair por aí para caminhar, pedalar ou divertir.
 
Quinta-feira - 29 de maio 2014
Lua em Gêmeos / Lua Nova
 
Lua/Urano: O dia vai amanhecer animado e agitado com a Lua em Gêmeos combinando boas surpresas com Urano em Áries. Estaremos interessados em tudo que tenha o sabor das novidades ou que seja diferente e original. Equipamentos eletrônicos e tecnológicos poderão atrair nossa atenção, assim como os conhecimentos científicos e tudo que esteja relacionado ao espaço celeste.
 
Será um bom horário para inovarmos, fazermos algo fora da rotina, criarmos algo, buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas ou adotarmos uma nova forma de pensar. Talvez nos sintamos mais independentes e irreverentes, desejando movimentar-nos livremente e sem restrições. Conseguiremos lidar mais facilmente com imprevistos e estaremos mais aptos para improvisar.
 
Nada que seja sistemático e tradicional estará atraindo nossa atenção. Nosso interesse também poderá se voltar para efetivar mudanças e será oportuno para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista. Quando saímos do que é trivial costumamos abrir espaço para que surjam novas coisas em nossa vida. Poderão acontecer boas surpresas!...
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso a partir das 06h59 de hoje até às 11h14 de sexta-feira. Portanto durante todo o dia de hoje e até amanhã de amanhã não será apropriado para decisões importantes e nem para adquirir qualquer produto, que pode vir com defeito ou trazer arrependimento de compra.
 
Também não privilegiará a compra de veículos e nem fazer mudanças ou implementar alterações em meios de comunicação e transportes. A Lua feral em Gêmeos pode não dar continuidade aos contatos e aos negócios firmados nesse. Não são recomendas cirúrgias em órgãos regidos por Gêmeos, tal como língua, pulmões, clavícula, ombros, mãos, braços e sistema nervoso. 
 
Sexta-feira - 30 de maio 2014
Lua em Gêmeos/Câncer - Lua Nova
 
Lua em Câncer: Às 11h14 a Lua ingressará no signo de Câncer, onde permanecerá até a noite de sábado, trazendo o desejo de maior aproximação entre as pessoas. Por isso favorecerá a realização de encontros familiares, as demonstrações de carinho e a verbalização de sentimentos.

Nesses dias estaremos mais emotivos e sentimentais, sendo favorável para estarmos junto das pessoas que amamos. Entretanto estaremos hipersensíveis e com maior necessidade de atenção e proteção. Por isso devemos estar atentos, pois qualquer desatenção poderá deixar as pessoas magoadas.

Câncer está relacionado ao ambiente doméstico, por isso beneficiará buscarmos mais conforto para nossa casa, adquirir eletrodomésticos e aparelhos para cozinha. Serão dias favoráveis para comprar alimentos, experimentar novas receitas culinárias, organizar um almoço ou jantar para os familiares e amigos.

Assuntos íntimos e particulares ou que envolvem nossa casa e família poderão requerer atenção. Entretanto, Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
 
Lua/Mercúrio/Vênus: Eba! Eu acho que vamos ter um dia muito agradável pela frente. Pelo menos os astros indicam isso. Entre 10h00 e 15h00 a Lua se juntará a Mercúrio no signo de Câncer despertando nossa disposição para conversar, esclarecer dúvidas e mal entendidos. Será um bom momento para ouvir a opinião de outras pessoas, definir alguns assuntos e conseguir entendimento nas questões.
 
Altos papos poderão rolar, assim como muitas declarações de amor e expressão dos verdadeiros sentimentos. Nossas emoções em sintonia com os nossos pensamentos propiciará a comunicação mais clara e efetiva. Também nos sentiremos inspirados para escrever, sendo um bom horário para nos dedicarmos aos projetos literários e estudar, pois nossa memória estará retendo melhor o quer lemos e ouvimos.
 
Será favorável para adquirir novos conhecimentos e habilidades, assim como para obter apoio às nossas ideias. Nossa atenção poderá se voltar para diversos assuntos e interesses, levando-nos a movimentar entre um assunto e outro ao mesmo tempo ou queremos passear, viajar ou caminhar pela cidade. É provável que estejamos interessados em fazer contato com familiares ou comprarmos algo para nossa casa. A Lua em Câncer e Vênus em Touro poderá nos atrair para dar repaginada em nossa casa e em nós mesmos, melhorando nossa aparência e apresentação. 
 
Estaremos mais sociáveis, sendo oportuno para namorar, passear, ir ao shopping ou realizar reuniões sociais. É possível que encontremos algo ou alguém nos deixem felizes e satisfeitos. Privilegiará as apresentações públicas, a realização de espetáculos, shows e exposições artisticas, que despertarão o
interesse e aceitação do público. Ambientes que sejam pacíficos e confortáveos ganharão a nossa preferência.
 
Lua/Netuno: À noite a Lua em Câncer e Netuno em Peixes irão comandar um clima de paz e solidariedade entre as pessoas. Estaremos mais emotivos e expressando nossos melhores sentimentos, expectativas e sonhos, assim como estaremos mais calmos, pacientes e maleáveis para ouvir e entender os outros.
 
Estaremos mais cordatos, flexíveis e solidários, o que aumentará a disposição para prestar ajuda aos outros. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Será também um bom momento para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Também poderemos aproveitar dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas.
 
E por haver maior bondade nas pessoas, maior capacidade de empatia e espírito de solidariedade, também poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível que estejamos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo.
 
Estaremos mais sensíveis para a arte e interessados em tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. Para nos sintonizarmos com essa boa energia será importante buscarmos espairecer através da arte, música, cinema, teatro e shows.
 
Sábado - 31 de maio 2014
Lua em Câncer / Lua Nova
 
Lua/Marte/Urano/Plutão: Xiii! Parece que o dia não será fácil. Desde a manhã até o final do dia a Lua em Câncer estará em maus lençois, confrontando-se com Marte e depois com Urano e Plutão. Aqui estaremos sentindo muita disposição para trabalhar, praticar exercícios físicos e realizar qualquer coisa que exija esforço físico. Entretanto é provável que esse excesso de energia possa causar conflitos, ataques, brigas e discussões, pois também estaremos nervosos, impacientes e intolerantes com tudo que seja lento ou que não atenda os nossos desejos imediatos.
 
Nosso "estopim" estará bem curto e é possível que percamos a calma facilmente. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações. Algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos. A ansiedade e pressa poderão nos dominar, porém é aconselhável ter prudência no trânsito para evitar acidentes.
 
Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear, ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender. Poderão acontecer implicâncias tolas por questões pequenas. Qualquer intervenção poderá causar irritação, mas quem usar de maturidade para lidar com as questões passará ileso. E se encontrar pessoas nervosas, simplesmente não dê atenção e nem aceite provocações. Esse aspecto costuma causar azia, problemas digestivos e úlceras.
 
Na continuação do dia, é provável que estejamos mais rebeldes a tudo que possa limitar as nossas ações. Estaremos querendo circular livremente, sem um local específico para ir e nem estarmos submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Mas devemos estar preparados para os imprevistos e alterações de última hora. Poderá ocorrer interrupção de energia elétrica ou enfrentarmos paralisação em sistemas e a desorganização em tudo que tivermos planejado.    

Esse aspecto costuma deixar as pessoas inseguras, ciumentas e apegadas, isso porque exalta o medo das perdas e do abandono. Porém é recomendável evitar conversas que possam ativar emoções fora de controle, bem como ignorar pequenos deslizes e provocações. Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, já que estaremos mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos.

Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte. Quem não quiser se aborrecer basta manter o equilíbrio e humor sob controle, fugir de discussões, de situações arriscadas, conflitos e não levar coisas e pessoas tão a sério. Para isso, basta elevar a autoestima, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.
 
Mas poderemos usar esse aspecto positivamente para recuperar as nossas energias, cuidar mais de nós mesmos, das nossas coisas e das nossas necessidades. Também será um bom momento para recuperar algo que esteja deteriorando, limpar, reciclar e abrir espaço para dar lugar a novas energias.
 
Lua/Júpiter/Saturno: No final da noite e durante toda a madrugada tudo tenderá a entrar nos eixos. A Lua e Júpiter em Câncer em bom aspecto com Saturno em Escorpião nos propiciarão recobrar o equilíbrio e o bom humor, trazendo mais maturidade para lidarmos com as questões. Também poderemos contar com a generosidade e compreensão das demais pessoas. Brigou durante o dia? Peça perdão e será mais facilmente perdoado.
 
O clima tenso dará lugar à extroversão, à vontade de divertir e espairecer. Isso nos trará uma agradação sensação de bem estar. Também nos propiciará transmitirmos ânimo e confiança aos outros. Poderão ocorrer situações positivas. Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixar satisfeitos. 
 
Talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas, que poderão ser benéficos e trazerem bons resultados. Nosso senso de responsabilidade estará falando mais alto, podendo surgir a vontade de estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Será mais fácil obter ajuda dos outros, principalmente de chefes, autoridades pessoas mais idosas.
 
Nossa atenção estará voltada para os nossos deveres, obrigações e compromissos. E por não deixar mais previdentes, é possível que estejamos mais seletivos e econômicos, tanto nas palavras quanto com o dinheiro. Iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. Não estaremos desperdiçar tempo e nem recursos com o que não traga resultados positivos. 
 
Domingo - 01 de junho 2014
Lua em Câncer / Lua Nova
 
(*) LFC: Entre 03h32 até 22h43 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos e imprevistos nesse horário. Não será recomendável promover encontros familiares e nem fazer mudanças em casa.
 
Estará desfavorável para adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha e alimentos. Evite experimentar novas receitas culinárias ou organizar um almoço ou jantar. Também não beneficiará tratar de assuntos íntimos e familiares, assim como realizar cirúrgias que envolvam o estômago e seios, que são órgãos regidos por Câncer.
 
Lua em Leão: A Lua ingressará no signo de Leão às 22h43, onde estará nos próximos dois dias. Nos sentiremos mais divertidos, brincalhões, criativos e dispostos a ser o que somos e expressarmos os nossos mais nobres sentimentos.

Lua em Leão é rainha, majestade que incentiva a excelência em todos nós, permitindo liberarmos a nossa criança interior para nos expressarmos livremente através das artes e mostrarmos os nossos talentos sem medo de críticas e julgamentos.
 
Sendo uma lua fecunda, é bem apropriada à mentalização do que desejamos realizar sem temer os desafios e dificuldades que possam surgir. Isso nos auxiliará na realização de nossas tarefas com maestria e boa vontade. Propiciará obtermos mais autonomia e implementarmos mais brilho nas áreas da nossa vida que andam sem graça. Será benéfico para empenharmos em projetos em que desejamos deixar a nossa marca pessoal. 
 
Enquanto a Lua estiver em Leão, é recomendável  evitar cirurgias em órgãos regidos pelos signos de Leão e Aquário, tais como coração, região lombar, coluna vertebral, artérias e veias. E por reger o coração, os romances e casamentos serão beneficiados, sendo a melhor lua para namorar e expressar os sentimentos com entusiasmo. Estará exaltado o desejo de amar, de ser amado, ser o centro de atenção de quem se ama, privilegiando as demonstrações de afeto através de gestos e elogios.
 
As pessoas estarão mais dispostas a dar presentes e interessadas em adquirir bens sofisticados, caros e de boa qualidade.  A Lua em Leão dá um sabor especial às celebrações e homenagens, sendo especialmente favorável para grandes eventos, festas e encontros sociais com muito glamour. Qualquer festa atrairá grande público, tornando os locais de diversão muito concorridos. As pessoas estarão se mostrando mais extrovertidas, sendo a melhor lua para os atores e atrizes mostrarem seu talento, obter fama, reconhecimento e ter sucesso.
 
Todas as atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre estarão especialmente favorecidas. Com a Lua em Leão devemos fazer o que gostamos e o que nos dá prazer, favorecendo realizar trabalhos criativos que expressem nosso estilo e ideias. Essa é a lua para brilhar, para nos destacarmos por nossas melhores qualidades. Logicamente esperamos ser reconhecidos e elogiados, pois Leão não sabe lidar com a rejeição.
 
Por haver maior orgulho e vaidade, deve-se evitar ferir o orgulho das pessoas, sendo preferível reverenciá-las. Nesses dias as pessoas não estarão aceitando ser ignoradas e podem se ressentir pelo descaso, desprestígio e desconsideração. Estaremos com maior necessidade de alguém para afagar o nosso ego, elevar a nossa autoestima e apreciar e as nossas qualidades para nos sentirmos bem. Quem estiver sendo menosprezado poderá sentir a necessidade de se impor e se mostrar especial.
 
E se queremos ser elogiados, sejamos então os primeiros a nos elogiar, a reconhecer nossos méritos sem precisar da aprovação dos outros. Para obter o que se quer, é preciso perguntar e insistir até conseguir o que se deseja. Mas vale também a generosidade, a compaixão e a delicadeza interior, sem desejar ofuscar o brilho dos outros.
 
 

2 comentários:

  1. Li tudinho Lucia! Adorei o texto sobre o dia 30/05 ◆dia do meu aniversário◆ Fiquei feliz em saber das boas energias ! Beijo agradecido ♡ ( agora que voltei de viagem irei ler os postos ainda não vistos !)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Astrid: Que o novo ano seja muito abençoado. Beijos. Lucia

      Excluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog