julho 21, 2014

Horóscopo da semana de 21 a 27 de julho de 2014


Resumo da semana
 
Até sábado a Lua Minguante nos convida a concluir e finalizar todas as pendências para poder iniciar um novo ciclo. A partir de sábado é a Lua Nova em Leão que manda o convite para termos novas propostas a serem desenvolvidas durante esse mês. Essa é a lunação que nos incentiva a buscar excelência nos que fazemos, incluindo mais prazer e alegrias em nossa vida. Dará destaque à nobreza e às nobres intenções.  
 
Júpiter em Leão promete trazer um período de desenvolvimento, expansão, prosperidade, plenitude e alegria de viver, que se estenderá até julho do próximo ano. Tudo isso será reforçado nessa semana pelo ingresso do Sol em Leão. Boas ideias e solução para dificuldades. Generosidade e solidariedade. Até sexta-feira estaremos mais tolerantes e solidários, podendo acontecer verdadeiros milagres ou conseguirmos ajudas inesperadas.
 
A partir de quarta teremos mais discernimento para analisar as situações e refletir sobre as decisões a serem tomadas. Pessoas sábias e maduras poderão nos aconselhar. Praticidade e objetividade nas realizações. Comunicação em alta.
 
Entretanto durante toda a semana estaremos sendo desafiados a saber lidar com as nossas emoções e autocontrole. Alguns estarão dando vazão à sua raiva, por isso toda prudência ainda é pouca. Nesses dias não estaremos em condições de impor e nem dar ordens, porque não seremos obedecidos e nem nossas vontades serão atendidas
 
Até quarta-feira ainda estaremos sob as influências da Lua Wobble, que tanto poderá trazer boas e inesperadas oportunidades, quanto acontecimentos bizarros e espetaculares. Ainda haverá possibilidade de catástrofes, aborrecimentos, desastres naturais e alterações climáticas extremas. Também poderão surgir muitas suspeitas, desconfianças e investigações. Verdades poderão ser reveladas. Agressões verbais e maledicências em foco.
 
A partir de quarta-feira estaremos mais propensos a enfrentar imprevistos, alterações inesperadas e falhas em equipamentos. Caos e desorganização nas ruas, estradas, meios de transporte e de comunicação. Notícias poderão nos chocar e instabilidades poderão nos pegar desprevenidos. Espere pelo inesperado. Cuidado com polêmicas. Poderemos ficar assustados com alguma novidade ou instabilidade ou estarmos diante de novas situações que nos deixam abalados.
 
Marte ingressará em Escorpião mudando completamente a sua forma de manifestação. Nesse signo Marte proporciona força, coragem liderança e capacidade de empreendimentos. Porém pode dar margem à concorrência desleal, disputas, violências, agressões e vinganças. Leia mais no post "Marte em Escorpião" ou click aqui.
 
A partir de sábado, carências, insatisfações e incompatibilidades poderão se revelar nos relacionamentos, podendo ocorrer desencontros e situações que geram mágoas e ressentimentos. Serão dias desfavoráveis para resolver questões afetivas. Dificuldades financeiras e românticas. Propensão a excessos, imprudência, prepotência e desmedida ambição. Necessidade de moderação, seja nos gastos quanto no desgaste inútil de energias. 

Segundo a Mitologia Grega, a Hybris é a arrogância do poder e Nêmesis a sua punição. É compreensível que tenhamos orgulho das nossas conquistas resultantes dos nossos esforços, representada pela Hybris. Porém quando isso se torna motivo de soberba, com certeza veremos as Nêmesis chegando até nós através dos que se afastam ou nos condenam diante da nossa reprovável arrogância e prepotência.
 
Isso se aplica às pessoas, às nações, times de futebol e qualquer outro que tenha excesso de confiança, esquecendo que o equilibrio está na moderação. A arte imita a vida e o filme Titanic expressou isso muito bem. Um iceberg foi a Nêmesis que causou o naufrágio do navio considerado inaufragável...
 
  • Segunda-feira/21 de julho: A Lua em Touro nos dará força para superar dificuldades e para alcançarmos nossos objetos financeiros. Protegerá as compras e investimentos. Na parte da manhã facilidade de entendimento e encontros edificantes. Vitalidade e bem estar. Entre 11h13 e 13h37 propensão a atrasos e imprevistos. Tarde e noite de bom humor, otimismo, compreensão e tolerância. Bom para estudos, negócios e diversões.
  • Terça-feira/22 de julho: Lua em Gêmeos traz boa comunicação e troca de ideias. Excelente para estudos e projetos literários. Manhã sujeita a distrações, enganos e decepções. Dificuldade de concentração. Desde a tarde e até noite interesse por novidades e tecnologia. Boas surpresas.
  • Quarta-feira/23 de julho: Ainda hoje a Lua em Gêmeos traz boa comunicação e troca de ideias. Excelente para estudos e projetos literários. Manhã de animação, sendo excelente para vencer a inércia e dar andamento a algo que esteve parado. Novas possibilidades poderão nos deixar eufóricos. Entre 21h53 e 23h59 possibilidade de atrasos e imprevistos.
  • Quinta-feira/24 de julho: Lua em Câncer protegerá os encontros familiares e as relações com a família. Excelente para cuidar da casa. Tarde de cooperação, entendimento e flexibilidade entre as pessoas. Excelente período para namorar, divertir e para realizar atividades místicas e religiosas. ajudas inesperadas e verdadeiros milagres. Noite sujeita a conflitos, crises e emoções fora de controle. Nervosismo e provocações.
  • Sexta-feira/25 de julho: Lua em Câncer recomenda cuidar de nossa vida privada e assuntos familiares. Manhã tensa e agitada, sujeita a atrasos e imprevistos. Rebeldia com exigências e horários, mas favorece a negociação e a comunicação entre as pessoas. Boas notícias e novos conhecimentos. Seriedade no trabalho.A partir das 10h55 propensão a atrasos, imprevistos e cancelamentos. Tudo realizado a partir desse horário e até a noite poderá ter resultados imprevisíveis. 
  • Sábado/26 de julho: Manhã propensa a atrasos e imprevistos. Lua em Leão a partir das 11h55 nos motiva a mostrar competência e demonstrar nossas melhores qualidades. Dia para manter alegria e bom humor. Na parte da tarde propensão para brigas, discussões e agressões. Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear. A partir das 15h00 melhora de humor, entusiasmo e compreensão. Introspecção à noite. Dificuldade de entendimento. Melhor será cada um se manter no seu "quadrado". 
  • Domingo/27 de julho: Lua em Leão torna o dia divertido, bem humorado e cheio de alegrias. A partir do final da tarde e até a noite atração por divertimentos diferentes e tecnologia. Facilidade para improvisar. Boas surpresas. Ao mesmo tempo deveremos estar preparados para lidar com dificuldades, restrições, limitações e opositores aos nossos planos. Dificuldade em obter apoio. Notícias tristes.
 
Horóscopo detalhado
 

Lua Minguante: Até sábado a Lua Minguante indica uma fase de introspeção, conclusões e finalizações. Serão excelentes dias para refletirmos o que viemos realizando até agora, buscando concluir pendências e eliminar tudo o que não esteja trazendo resultados positivos à nossa vida. Pode ser necessário ajustarmos nossos planos às nossas reais condições, o que pode sugerir a necessidade de mudanças.
 
É importante ser maleável e não insistir encima de coisas que já se revelaram improdutivas. Tudo que não se harmoniza com o crescimento deve ser abandonado para abrir espaço para novas coisas. É tempo de analisarmos os resultados obtidos, revisar e corrigir onde for necessário, para iniciar a conclusão e nos prepararmos para um novo ciclo. 
 
Geralmente nessa fase muitas situações são definidas ou finalizadas, mas sempre em função de algo novo que se anuncia. Não é uma fase para inícios e inaugurações, exceto se desejar manter algo oculto ou em segredo. Porém favorece pesquisar, analisar e planejar ações para serem desenvolvidas no próximo ciclo lunar.
 
Essa é uma fase ideal para fazer limpezas, eliminar objetos e situações obsoletas. Tudo finalizado durante a Lua Minguante tende a não retornar no futuro. Por isso é a fase favorável para encerrar atividades, situações, questões e empreendimentos, assim como realizar intervenções cirúrgicas, pois há melhor cicatrização e recuperação.
 
Só não se recomenda cirurgias quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou no signo corresponente ao órgão a sofrer intervenção. Nessa semana a Lua transitará sobre os signos de Touro, Gêmeos, Câncer e Leão, desfavorecendo cirurgias na área do pescoço, cordas vocais, pulmão, sistema respiratório, sistema disgestivo, coração e tudo que envolva artérias.
 
Lua Nova: Em 26 de julho 2014 às 19h42 terá início um novo ciclo da Lua, quando Lua e Sol estarão se encontrando a 03º52' de Leão. A Lua Nova é sempre um momento de novos começos e em Leão a lunação pede que nos próximos 29 dias sejamos criativos, divertidos e brincalhões, permitindo ser o que somos e expressarmos com sinceridade os nossos mais nobres sentimentos.
 
Essa é a lunação que nos desperta para a vida e para trazermos mais alegria ao nosso viver. Lua em Leão é Lua rainha, majestade que incentiva a excelência em todos nós e permite que possamos libertar a nossa criança interior criando um espaço onde possamos nos expressar livremente, com alegria, dançando, cantando, pintando ou desenhando. E não se preocupe em julgar a sua criatividade; apenas crie.
 
A Lunação de Leão é fecunda, bem apropriada à mentalização do que desejamos realizar. Por isso tende a dar força de crescimento a tudo que queiramos realizar, desde que tenhamos dedicação. Leão é o signo da força da criação, da superação de desafios, dos primeiros resultados que surgem apesar das dificuldades. Desafiar o ambiente externo é algo que precisa ser feito com coragem, algumas vezes até de forma autoritária e tirânica para se afirmar e impor sua vontade.
 
Leão é teimoso, persiste até concluir sua intenção. Chega o momento de nos empenharmos em nossos projetos pessoais, buscar ter autonomia, assumir liderança, realizar as tarefas com maestria e boa vontade. É tempo de usarmos das características leoninas, mantendo nossa dignidade, nossa honra e lutarmos pela vida.
 
Para sobrevivermos devemos estar centrado em nós mesmos para que possamos existir e coexistir da melhor forma possível. Leão é um signo exuberante, motivado, extrovertido, alegre e a lunação em leão nos convida a brindar a vida, a cuidar de nós mesmos e de nossos interesses. Isso irá afagar o nosso ego e elevar a nossa autoestima. E se queremos ser especiais para os outros, se querermos ser apreciados, devemos mostrar as nossas melhores qualidades e sermos o primeiro a reconhecer os nossos talentos. Se não fizermos isso, ninguém fará.
 
Quem estiver sendo menosprezado, essa lunação favorecerá se impor e exigir ser reconhecido em seu justo valor. Entretanto, pode elevar a vaidade das pessoas e será necessário evitarmos de ferir o orgulho das pessoas, sendo preferível reverencia-las. As pessoas não estarão querendo ser ignoradas e poderão se ressentir pelo desprestígio e desconsideração.
 
As pessoas estarão desejando ser elogiadas e reconhecidas, pois Leão é um signo que não sabe lidar com rejeição. Mas aprender a lidar com a rejeição é uma conquista, pois ela é uma parte natural da vida. Precisamos entender que mesmo que alguém nos rejeite, há sempre alguém esperando por nós e por nossas ideias. Para obter o que se quer é preciso perguntar e insistir até conseguir o que se deseja.
 
Por ser um signo ardente, romântico e apaixonado, será um tempo para expressarmos os nossos melhores sentimentos e demonstarmos o nosso afeto, seja através de declarações, como de gestos, elogios e presentes. Será usando os atributos de Leão que iremos conquistar o que desejamos. Beneficiará os romances, exaltando a vontade de amar e ser amado. Por isso será um tempo para darmos atenção a quem amamos.
 
Sendo o signo incumbido de fixar o que germinou no escuro silencioso e protegido de Câncer, significa que muitas coisas nas quais dispendemos esforços no mês passado poderão começar a apresentar os primeiros resultados. Leão rege a fecundação, os filhos, o amor pelo que se cria, a educação que se dá às crianças e o que se transmite através do bom exemplo. Esses são assuntos que poderão ter relevância com essa lunação. Também poderá dar destaque aos órgãos regidos por Leão e Aquário, tais como coração, região lombar, artérias e veias, mas não é recomendado cirurgias nessa época.  
 
As pessoas estarão se sentindo atraídas por tudo que brilha, seja caro, sofisticado e de boa qualidade. Por isso privilegiará os negócios que lidam com joias, ouro, bens caros e de grife. Também beneficiará e colocará em destaque o lazer, os divertimentos, parques e atividades ao ar livre. Será um bom momento para tirar férias ou fazermos algo que gostamos e que nos dê prazer.
 
Também será uma boa época para realizar grandes eventos, festas, encontros sociais, espetáculos, shows, apresentações teatrais, pois qualquer celebração tenderá a atrair grande público. As pessoas estarão querendo divertir, mas não deverá faltar glamour e atendimento de excelente qualidade. Atores e atrizes terão nessa lunação a oportunidade de mostrar seu talento, obter fama, reconhecimento e ter sucesso.
 
Com referência a essa capacidade de dramatizar, vale aqui uma reflexão. A vida é como um palco e às vezes é preciso estar na plateia para ter uma visão  mais detalhada do que foge à nossa percepção. Como espectadores, podemos ver como estamos atuando dentro de nossas experiências e de nossos sentimentos, para entendermos e compreendermos o nosso desempenho perante a vida.
 
É tempo de brilhar e que nos destacarmos por nossas melhores qualidades, mas também vale a generosidade, a delicadeza interior e a compaixão para que possamos brilhar pelos nossos próprios méritos e qualidades, valorizando também o brilho dos demais. Não devemos querer ofuscar os outros, pois brilhamos muito mais quando brilhamos juntos...
 
Lua Wobble: Após o encontro tenso do Sol com os Nodos Lunares, deveremos ainda esperar pelos efeitos da Lua Wobble nos próximos dois dias. Chamada também de Lua Bamboleante, seus efeitos são parecidos com as ocorrências relacionadas aos planetas retrógrados.
 
Embora possa trazer situações positivas, oportunidades inesperadas, novas situações estimulantes, reencontros inesperados e boas mudanças, também é um fator de instabilidade emocional que podem resultar em aborrecimentos e confrontos. Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, desastres naturais, agitações, tumultos, acidentes, explosões e guerras, assim como a acontecimentos bizarros e espetaculares. Leia mais no post "Lua Wobble - Catástrofes anunciadas" ou click aqui.
 
Sol/Marte: Durante a semana ainda estaremos sob as influências tensas da angulação entre Sol e Marte, que vem indicando atitudes enérgicas, agressivas e violentas. Esse é um tipo de energia que costuma jogar as pessoas umas contra outras. É como se as pessoas estivessem sempre de um lado contrário com tendência a "bater de frente". Alguns estarão dando vazão à sua raiva, por isso toda prudência ainda é pouca.
 
Nesses dias não estaremos em condições de impor e nem dar ordens, porque não seremos obedecidos e nem nossas vontades serão atendidas. Mas podemos driblar essa disposição negativa fazendo propostas com diplomacia, solicitando as coisas com gentileza e sendo gentil em qualquer ocasião. Não é o momento oportuno para resolver questões antigas e nem problemas do passado. Será melhor adiar para outro momento.
 
É recomendável não se indispor com homens, educadores, superiores, chefes, pais e figuras de autoridade, que poderão estar nervosos e reagir de forma violenta. Em termos coletivos indica revolta contra autoridades. Também é provável que encontremos rivalidades e adversários que nos desafiam, mas se reagirmos com certeza sairemos em desvantagem.
 
Tudo o que fizermos nesses dias poderá parecer para os outros como ofensa ou provocação. Da mesma forma tenderemos a interpretar tudo como provocação. Deveremos ter o máximo de cuidado com nossas palavras e atitudes, pois poderemos provocar as pessoas até sem querer e acabar atingindo egos. Também poderemos ser um catalizador de um elemento agressor, principalmente de alguém com quem tenhamos diferenças para acertar. Não dê chance para brigas e discussões, que poderão resultar em agressões.
 
As pessoas estarão sentindo necessidade de competir, mas de qualquer forma não será uma boa ideia medir força com quem seja mais forte, pois poderá haver o fracasso da dominação. Poderemos ter contato com pessoas tirânicas que nos dominam pelo medo, fazendo-nos renunciar ao combate e consentirmos de sermos vencidos e dominados.
 
Os ânimos poderão estar exaltados e o nervosismo mais presente, porém será preciso evitar decisões de "cabeça quente", pois a impulsividade poderá nos levar a atos dos quais iremos nos arrepender. Estaremos também muito apressados e impacientes com tudo que seja lento, mas é preciso evitar imprudências que possam resultar em atritos e acidentes. É recomendável praticar atividades físicas ao ar livre para liberar as energias, porém não extrapole em grandes esforços.   
 
Pessoas que lidam com oficinas, veículos, metais, maquinários e ferramentas de corte deverão ter cuidado, pois haverá maior propensão a acidentes, cortes, ferimentos e amputação de membros. Também recomenda-se prudência para lidar com fogo, materiais inflamáveis e armas de fogo. Nesse período haverá maior propensão a incêndios, dores de cabeça, pressão alta, ataques cardíacos ou necessidade de cirurgia principalmente na cabeça e rosto.
 
Pessoas que tenham proeminência política, artística ou social, deverão se resguardar dessas influências acima listadas, bem como evitar de tratar de qualquer questão que dependa de apoio, concordância ou aprovação. Fortes rivais e concorrentes ou obstáculos poderão estar intervindo em seus caminhos.
 
Mercúrio/Plutão: Até quarta-feira Mercúrio em Câncer estará em confronto com Plutão em Capricórnio indicando o momento da verdade. As pessoas estarão indo em busca de respostas para suas suspeitas e desconfianças. É provável que sejam descobertas muitas coisas que estiveram escondidas ou que foram omitidas. Notícias e informações poderão provocar grande impacto nas pessoas.
 
Estaremos percebendo muito mais do que em qualquer outra época, sendo provável que consigamos ver o que se esconde além das aparências. Também estaremos querendo saber o que há além das palavras. Nas conversas e discursos estaremos prestando atenção não só no que as pessoas dizem, mas também através da expressão inconfundível dos gestos.
 
Algo que dizemos ou escrevemos poderá desencadear lutas de poder ou despertar hostilidade em outras pessoas. Por isso deveremos redobrar os cuidados na comunicação e conter a necessidade de falar e argumentar. Não será uma semana apropriada para debates, discussões e nem declarações, pois além de verdades serem reveladas, há chance de ser dada conotação negativa ao que dizemos ou usarmos de palavras que ferem e magoam. Nesses dias, cuidado com o que você diz.
 
Alguns poderão querer se aprofundar em estudos e outros em pesquisas, mas deveremos ter cuidado com os pensamentos obsessivos, que giram... giram... e nada concluem. Também pode ser indício de estresse, pressão mental e preocupação excessiva com algumas questões. Entretanto não estará favorecendo decisões, pois poderemos ter atitudes radicais e negativas.
 
Alguns poderão ser obrigados a retornar em decisões do passado, enquanto outros estarão reavaliando situações. Pode ser também que as pessoas omitam informações importantes, escondam o que pensam ou o que estão planejando fazer. Poderemos encontrar pessoas que tentam nos persuadir a pensar como elas, mas falsidades tenderão ser expostas e reveladas.
 
Deveremos ter cuidado também nas ruas e estradas, que poderão estar mais violentas, assim como estarmos atentos às situações de risco, de perigo e evitar de transitar em lugares ermos. Psicopatas e pessoas com outros distúrbios mentais poderão estar rondando por todos os lados. Mas podemos aproveitar esse aspecto para descobrir mais a respeito de nós mesmos, de questionar o que precisa ser mudado e melhorado.
 
Mercúrio/Urano: A partir de quarta-feira Mercúrio em Câncer estará em confronto com Urano em Áries, podendo ser indício de muita agitação nas ruas e maior velocidade nas estradas, mas também maior propensão a acidentes. Será necessário conter a pressa para que não atropelarmos e nem sermos atropelados. Em qualquer ocasião será necessário conter a impulsividade e evitar decisões precipitadas. Manifestações e protestos devido a insatisfações poderão tomar conta das ruas.
 
Serão dias de muita incerteza em que tudo tenderá a sofrer alterações. Pode ser indício de caos e desorganização nas estradas, rodoviárias e aeroportos, mudanças imprevistas em horários, alterações nos itinerários dos meios de transporte, bem como surgimento de problemas em sistemas controlados por computador, falhas na internet, problemas em aparelhos elétricos e eletrônicos, assim como poderão problemas e interrupções inesperadas no fornecimento de água, energia elétrica, telefonia e outros problemas que possam interferir na transmissão de dados. 
 
É provável que tenhamos uma enxurrada de ideias, mas não serão dias propícios para divulga-las já que as pessoas estarão mais propensas a rejeitar novas propostas. Embora possa haver menos preconceito, as pessoas não estarão dispostas a aceitar mudanças e novos questionamentos. Notícias poderão nos pegar desprevenidos ou nos deixar chocados. Poderemos ficar assustados com alguma novidade ou instabilidade ou estarmos diante de situações que nos deixam abalados.
 
Devido ao pensamento rápido e desordenado, podemos não conseguir acompanhar a sequência dos fatos ou ocorrer algo que nos deixam muito estressados. É comum também que nossa língua fique muito solta e acabarmos falando de modo imprudente. Por isso, de quinta a domingo teremos duas opções: ou aprendemos a frear a língua ou teremos de aprender a assumir o erro e pedir desculpas. 
 
Devido aos pensamentos estarem fervilhando em nossa mente, poderá ser difícil ouvir os outros. Entretanto, se estivermos conscientes dessa tendência poderemos nos prevenir anotando o que pensamos para depois intervir junto ao nosso interlocutor. Alguns poderão estar falando muito rápido, o que poderá dar margem a mal entendidos. Mais do que nunca deveremos usar das  nossas habilidades da boa comunicação: esclareça o que disser; pergunte o que não entender.
 
Isso também vale para os negócios. Se puder evite assinar contratos, que poderão precisar ser alterados assim que terminar esse aspecto. E mesmo que notemos irritação nas conversas, sarcasmos e propensão a discussões, devemos lembrar que o rumo de uma conversa não precisa ser seguido se uma pessoa não quiser. Algumas vezes é melhor ignorar a estupidez dos outros e não responder à mesma altura, mas estar um nível acima conversando com calma e pausadamente. Dizem os monges tibetanos que há situações que a melhor reposta é o silêncio.
 
Devido a nossa mente e raciocínio estarem mais despertos será um bom momento para aprendermos algo novo, se bem que teremos de lutar com a dispersão ou dividirmos nossa atenção entre vários interesses. Também será excelente para escrever o que pensamos ou conversarmos com um terapeuta. Quando usamos essa energia para comunicar o que estamos vendo internamente, sempre conseguimos fazer algo construtivo. E ainda que descubramos algo desconcertante, talvez seja proveitoso para o nosso futuro.
 
Mercúrio/Saturno: Embora Mercúrio esteja em mal aspecto com Urano, teremos simultaneamente o excelente aspecto entre Mercúrio em Câncer e Saturno em Escorpião que nos ajudará a analisar as situações com maturidade e discernimento. Dessa forma, mesmo que hajam situações estressantes será preciso manter a cabeça fria para raciocinar melhor qual a melhor providência a ser tomada.
 
Também nos deixarão mais prudentes, práticos e realistas. Só estaremos investindo nosso tempo e esforços no que possa trazer resultados concretos. É provável que estejamos mais concentrados, o que será ótimo para evitar acidentes. Alguns poderão querer reservar um tempo para planejar, estudar, trabalhar ou refletir em ações que gostaria de tomar.
 
Notícias, informações ou conselhos poderão ser proveitosos para o que desejamos realizar ou talvez venham de encontro ao que havíamos planejado. Pode significar o início de um novo projeto que envolve comunicação ou uma reorganização de métodos de trabalho. Será uma boa época para redigir relatórios, criar projetos literários ou apresentar uma dissertação, desde que não seja a respeito de assuntos polêmicos.
 
Pode ser uma época em que auditorias estarão sendo feitas para inspecionar o que tem sido feito. Quem tiver trabalhado com sistemas eficazes e mantido a organização em seu trabalho poderá se preparar para ter bons rendimentos. Praticidade, objetividade e racionalidade estarão ganhando peso nas decisões. E já que nossa atenção estará voltada para a realidade, não iremos querer disperdiçar conversa com o que não traga resultados. Poderão surgir viagens a negócios, porém evite a pressa para assinar contratos. Leia tudo antes. Se não entendeu; pergunte.  
 
Vênus/Netuno: De segunda a sexta-feira, Vênus em Câncer em excelente angulação com Netuno em Peixes indicam que as tensões presentes poderão ser resolvidas através da tolerância, aceitação e compreensão entre as pessoas. As pessoas tenderão a estar mais solidárias e sensíveis, havendo a possibilidade de encontrarmos ajudas inesperadas para os nossos problemas.
 
É provável que consigamos ver as questões românticas e financeiras de uma forma ampla e abrangente, que nos permita analisar os prós e contras de nossas escolhas. Em virtude disso, é provável que façamos escolhas mais acertadas. Por ser um aspecto que simboliza menor resistência, uma proposta financeira ou de namoro e casamento terá maior possibilidade de ser aceita.
 
Serão dias favoráveis para namorar e paquerar. Os relacionamentos afetivos estarão experimentando maior entendimento e mais romantismo, assim como poderão ocorrer encontros que mais parece um sonho. As pessoas poderão estar mais inspiradas, podendo haver muitas declarações de amor de forma super criativa. Não se assuste se de repente seu amor mandar um presente romântico, cheio de fantasia e imaginação.   
     
Também será uma oportunidade de conseguirmos resoluções criativas para os nossos problemas financeiros e quem sabe até contarmos com a compreensão de credores para acertar nossas dívidas. Esse é um aspecto relacionado com acertos mágicos vindos de onde menos de espera. Poderemos ser surpreendidos por ganhos, gratificações e lucros que jamais poderíamos imaginar. A solução de pendências poderá trazer alívio e nos deixar felizes.
 
Vênus/Plutão: A partir de sábado, Vênus em Câncer se opondo a Plutão em Capricórnio indica menos romantismo e mais erotismo nos relacionamentos. Poderão surgir grandes paixões, mas também maior propensão a carências.
 
As relações sexuais poderão ser insatisfatórias ou surgir questões que revelem alguma incompatibilidade. Um misto de amor e ódio poderá permear as relações entre as pessoas, podendo gerar agressões físicas e sexuais.  
 
O medo do abandono e possessividade extremada poderá dar origem a demonstrações de ciúmes, não estando descartados conflitos e situações dramáticas que poderão resultar em separações drásticas. Tanto nas relações afetivas, quanto sociais e familiares poderão ocorrer dificuldades de relacionamento, assim como desencontros e situações que geram raiva, mágoa e ressentimento.
 
E mesmo que não seja uma situação grave, a dramatização poderá acarretar rompimentos e mágoas. Também poderemos ser obrigados a nos distanciar de quem amamos por motivos alheios à nossa vontade. Não serão dias favoráveis para resolver questões afetivas, pois as pessoas poderão estar ríspidas e intolerantes. Para estar a salvo dessas tendências, não desafie e nem provoque os outros, pois pode significar o dia "D", ou seja, de uma decisão definitiva. Se houver brigas, poderão ocorrer ressentimentos eternos.
 
Também não serão dias para darmos início a novos relacionamentos afetivos ou sociais e parcerias comerciais, pois devido à influência negativa haverá maior probabilidade de nos envolvermos com pessoas que venham a nos trazer situações dolorosas no futuro ou nos causem grandes prejuízos ou que de alguma forma poderão alterar o nosso destino. É altamente recomendável evitar cirurgias por motivos estéticos, pois podem ocorrer problemas não previstos, complicações ou resultados que causam deformação. 
 
Não serão dias propícios para pedir, cobrar, exigir ou negociar, pois os outros estarão reagindo mal a qualquer intervenção. Poderá haver dificuldades em negócios e investimentos, assim como estaremos mais propensos a roubos, perdas e prejuízos. Também poderá ser difícil receber créditos ou termos controle sobre nossas finanças. Adie qualquer negociação de preços, salários, taxas, multas, débitos etc.
 
Serve também como uma advertência de que as dívidas assumidas a partir de sábado e até o meio da próxima semana poderão se tornar impagáveis, rolando juros sobre juros. Portanto fuja de crediários, gastos com cartões de crédito e cheques pré-datados. Pode haver algo que venhamos a descobrir somente depois de concluído o negócio ou comprarmos produtos que estão deteriorados.
 
Sol em Leão: Na terça-feira, um pouco antes das 19h00 o Sol ingressa no signo de Leão trazendo novas energias. Leão é a casa do Sol, portanto tem grande força para se manifestar. Sentiremos maior força e capacidade, facilidade de auto-expressão,  liderança, autoconfiança, criatividade, entusiasmo, expansão dos afetos e da generosidade.
 
É o fogo em sua majestade e exuberância evocando o desejo de admiração, reconhecimento e respeito, conferindo brilho e expoência. Sol em Leão simboliza a nobreza, o centro e foco das atenções que estimula o ego inflado, a vaidade, o orgulho ou a dramaticidade da emoção e paixão. Com o Sol em Leão é tempo de fazer brilhar o sol interior e não ter orgulho para expressar o seu desejo de receber amor e reconhecimento.
 
Júpiter em Leão: Em 16 de julho às 07h30 ocorrerá o evento astrológico mais esperado nesse ano. Júpiter, que é considerado o "grande benfeitor", ingressará no signo de Leão. Portanto, já poderemos nos preparar para um período de desenvolvimento, expansão, prosperidade, plenitude e alegria de viver que permanecerá até o próximo ano.  ( Leia mais no post "Júpiter em Leão" ou click aqui)
 
Sol/Júpiter: Desde a terça-feira até domingo teremos o Sol juntando-se a Júpiter em Leão, servindo como um canal de ampliação de todos os significados que o signo representa. Nos sentiremos fortalecidos para conquistar o que desejamos e é provável que descubramos talentos e habilidades que pouco usamos ou nos sintamos orgulhosos por um trabalho que tenhamos realizado com eficiência. Também é possível que sejamos prestigiados, recebamos algum reconhecimento, um prêmio ou elogios.
 
Pode ser que surja alguma ajuda providencial em nosso caminho ou que encontremos uma boa ideia para solucionar problemas que estavam nos atormentando. Também poderemos nos livrar restrições, limitações ou de exigências difíceis de cumprir. Em situações complicadas poderá surgir uma saída, assim como termos uma segunda chance para apresentar algo ou obtermos perdão de alguma falta que tenhamos cometido. De qualquer forma será uma boa oportunidade para obtermos apoio, ajuda e auxílio dos outros, pois as pessoas estarão mais generosas e solidárias. 
 
Nesses dias estará favorável para tratar de processos judiciais, ter contato com juízes e representantes da lei, realizar viagens, receber e obter créditos, fazer compras, realizar negócios ou contato com universidades, igrejas, pessoas do clero, estrangeiros, pessoas ricas ou nobres. Eles poderão nos beneficiar de alguma forma ou nos propiciar proteção. Setores de publicidade e propaganda poderão ser privilegiados, assim como tudo que se relacione com diversão e lazer. Muitas pessoas poderão querer descansar e sair de férias.
 
Esse encontro do Sol com Júpiter significa que até o próximo ano estaremos vivenciando um novo ciclo de prosperidade e realizações, desde que estejamos dispostos a manter o otimismo, o positivismo e queiramos progredir. É a oportunidade de acreditarmos mais em nós mesmos e em nosso poder de realização. No entanto evite se autovalorizar demais, não deseje ter mais do que mereça, não queira tudo apenas para si, não pegue mais do que possa carregar.
 
Marte/Júpiter: A partir de sábado, Marte em Escorpião e Júpiter em Leão estarão ativando dois signos fixos e incompatíveis servindo como advertência para não corrermos riscos desnecessários e nem insistirmos em ideias inviáveis. Logicamente nos sentiremos mais dispostos e corajosos, mas numa medida que poderá extrapolar o bom senso. E mesmo que sintamos vontade e ousar, deveremos ter em conta os limites seguros. Não desafie os perigos e nem as leis naturais e sociais.  
  
Será preciso cuidado para não excedermos os nossos limites físicos e financeiros, arcando com compromissos que não teremos condições de cumprir ou assumindo projetos que não terão chance de dar certo. Também é provável que queiramos fazer algo, sem checar antes se temos todos os recursos necessários ou negligenciando detalhes importantes. De qualquer forma poderíamos ser surpreendidos pelo fracasso.
 
Esse é um tipo de aspecto que nos dá uma excessiva autoconfiança, mas não pense que num único golpe será capaz de resolver tudo, use sobretudo a prudência. Não queira chegar no topo apenas com um passo. Para chegar no alto é preciso respeitar os degraus de uma escada. Apesar de nossa disposição para construir algo, poderemos colocar muito esforço encima de algo que não funcionará ou que não trará os resultados que esperamos. Reflita antes nas decisões.  
 
Segundo a Mitologia Grega, a Hybris é a arrogância do poder e Nêmesis a sua punição. É compreensível que tenhamos orgulho das nossas conquistas resultantes dos nossos esforços, representada pela Hybris.

Porém quando isso se torna motivo de soberba, com certeza veremos as Nêmesis chegando até nós através dos que se afastam ou nos condenam diante da nossa reprovável arrogância e prepotência.
 
Isso se aplica às pessoas, às nações, times de futebol e qualquer outro que tenha excesso de confiança, esquecendo que o equilíbrio está na moderação. A arte imita a vida e o filme Titanic expressou isso muito bem. Um iceberg foi a Nêmesis que causou o naufrágio do navio considerado inaufragável... Leia mais no post "Marte em Escorpião ou click aqui
 
 
Saturno/Urano: Saturno que estava retrógrado retomará seu movimento direto em 21 de julho e tudo que estava andando em passos lentos começará a deslanchar. Entretanto em 22 de julho Urano inicia seu movimento retrógrado, o que poderá trazer algumas modificações em nossos planos.
 
Sendo Urano um planeta que rege as mudanças, podemos entender que estaremos vivendo um período de muitas alterações de percursos. Todos os assuntos regidos por Urano poderão sofrer modificação, retração, desaceleração e interrupção. (Leia mais no post "Urano retrógrado" ou click aqui.)

Saturno e Urano em quincunce nos próximos dois meses indicam tensão entre o antigo e o novo, o que é moderno e o que já é ultrapassado, entre velhos e novos conceitos, entre o que é tradicional e inovador. Tudo isso pode gerar incoerências e contradições em nossas atitudes e comportamentos.

Logicamente coisas do passado sempre dão lugar a novas coisas; esse é o ciclo da vida. Entretanto será um período para analisarmos as questões e buscarmos fundir as boas coisas do passado com as propostas de inovações que queiramos implementar.

Acontecimentos repentinos e inesperados podem nos obrigar a tomar uma nova direção ou nos forçar a mudar os nossos hábitos. Isso pode se tornar um desafio se estivermos presos às convenções, tradições e velhos costumes e estarmos diante de uma situação que pede inovação.
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste, entre o Chile, Costa do Pacífico até Alaska.
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.
 
É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
Segunda-feira - 21 de julho 2014
Lua em Touro / Gêmeos / Lua Minguante
 
Lua em Touro: A Lua em Touro protegerá tudo que conquistarmos sob a sua influência trazendo estabilidade e longa duração. Por estarmos na fase Minguante não será recomendável dar início a projetos, mas nos dará energia para superarmos obstáculos e resistirmos às dificuldades.
 
É de Touro uma ambição silenciosa que exige um trabalho constante em busca de objetivos, por isso é essencial que tenhamos perseverança, determinação e insistência para podermos acertar e conquistar o que desejamos.
 
Entretanto é necessário evitar a precipitação, pois a Lua em touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros. Dará destaque às finanças, à economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, às atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, sendo favorável para tratar desses assuntos bem como estar em contato com a terra, com a natureza, com os campos. Porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.
 
Protegerá os investimentos, desde que sejam em coisas duráveis. Mas também pode indicar possessividade, resistência a mudanças e apego aos bens materiais.  Entretanto trará discernimento entre o que é essencial e o que é supérfluo, nos motivando a dispensar desnecessário para nos concentrarmos apenas do que seja realmente importante. Estaremos sendo movidos pelas sensações, podendo haver maior desejo de conforto, prazer, abundância e preguiça também.
 
Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração estarão em evidência. Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a  representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.
 
Lua/Sol: Durante a parte da manhã, a Lua em Touro em aspecto com o Sol em Câncer sinaliza que estaremos mais aptos a expressar o que desejamos e as pessoas estarão dispostas a colaborar conosco. Encontros e contatos com familiares poderão nos trazer alegrias, assim como pessoas do passado poderão dar notícias ou revivermos doces recordações.
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso entre 11h13 e 13h37, desfavorecendo tratar de assuntos e decisões importantes nesse período. Estaremos propensos a enfrentar atrasos e imprevistos. Não é recomendável tratar de assuntos financeiros ou que envolva arte, estética, imóveis, jardinagem, agricultura, paisagismo, floricultura, nem tampouco realizar cirurgias que envolva o pescoço, garganta e cordas vocais, que poderão ter resultados imprevisíveis.
 
Lua em Gêmeos: A Lua ingressará no signo de Gêmeos às 13h35 trazendo bom humor, agilidade e desejo de movimentação. Estaremos querendo comunicar com os outros, trocar ideias e informações, bem como estaremos interessados em expandir os nossos conhecimento. Isso poderá despertar a vontade de fazer cursos, participar de palestras ou viajar.
 
Livros, textos, jornais e revistas poderão atrair nossa atenção. Também poderemos querer fazer negócios, porque a Lua em gêmeos nos desperta para o comércio, venda, compra e trocas.
 
O problema é que poderá haver inconstância nas ideias ou mudança de ideias. Favorecerá a divulgação e a propaganda, entretanto desfavorecerá as cirurgias que órgãos regidos por Gêmeos, como na língua, nos pulmões, clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
 
Lua/Júpiter: Durante a tarde e até as 20h00 a Lua em Gêmeos estará em aspecto com Júpiter em Leão trazendo muita animação e entusiasmo. As pessoas estarão amáveis, generosas, se mostrando mais compreensivas e tolerantes. Além de solidárias as pessoas estarão agindo com justiça, podendo nos ajudar a superar os problemas e nos dar palavras de alívio. Também poderão nos incentivar a irmos em busca de uma vida melhor.
 
Nossa espontaneidade ajudará a fazermos novas amizades, bem como poderemos encontrar pessoas que nos propicie apoio e proteção. Será um excelente momento para divertir ao ar livre ou com coisas divertidas. Situações alegres poderão nos deixar felizes ou algo poderá nos trazer um novo ânimo.
 
Terça-feira - 22 de julho 2014
Lua em Gêmeos / Lua Minguante
 
Lua/Netuno: Desde a madrugada e até o amanhecer, a Lua em Gêmeos estará em aspecto tenso com Netuno em Peixes. Será um momento para orarmos, meditarmos ou aproveitarmos o momento para assistir filmes ou ouvir músicas, pois esses serão os meios de estarmos em boa sintonia com as energias de Netuno.
 
Entretanto nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis, dificultando realizarmos trabalhos que dependam de concentração.Estará desfavorecendo fazer planos e projetos, já que não estaremos enxergando as coisas como elas realmente são. Pode ser favorável para criações literárias que estejam relacionadas com assuntos espirituais, ficção ou trabalhos criativos, porém será melhor não idealizarmos situações para não ficarmos frustrados.
 
Ao idealizarmos pessoas e situações estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos. Deveremos conter a excessiva bondade e credulidade, para não atrairmos pessoas que queiram aproveitar da nossa momentânea ingenuidade. Deveremos ter cuidados com pessoas falsas, enganadoras, confusas, viciadas e doentes, que poderão exaurir as nossas energias e recursos.
 
Lua/Urano: A partir do final da tarde e até a noite, a Lua em Gêmeos em aspecto com Urano em Áries poderá despertar nossa atenção para tudo que seja moderno e inovador. O comércio de eletrônicos talvez venha a se beneficiar muito desse aspecto negociando novas tecnologias. É indicativo de início de algo novo ou alguma tendência será bem aceita pelo público. Também estaremos mais aptos a improvisar.
 
Estaremos mais capazes de lançar novas tendências ou usarmos de novos argumentos capazes de mudar as ideias de outras pessoas. Poderemos absorver e reter conhecimentos científicos e tecnológicos com facilidade, assim como será favorável para fazermos as mesmas coisas porém de um modo diferente. É provável que surjam ideias criativas que nos permitam resolver problemas do passado ou propostas inovadoras venham a substituir antigos problemas.
 
Quarta-feira - 23 de julho 2014
Lua em Gêmeos / Lua Minguante
 
Lua/Marte: Durante toda a manhã estaremos animados e comunicativos devido à Lua em Gêmeos. Na parte da tarde é provável que essa animação esteja acompanhada também de entusiasmo para fazer, resolver ou criar algo. Talvez retomemos projetos que ficaram paralisados por falta de ânimo. Também estaremos mais aptos para convencer os outros nos ajudar ou a aderirem às nossas ideias.
 
Novas possibilidades poderão nos deixar eufóricos ou nos dê motivação para realizar exercícios físicos, caminhar ou vencer a inércia. Será também a oportunidade para enfrentarmos os nossos medos. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, porque são planetas que juntos representam amor à vida, paixão, sensualidade, dinamismo e disposição para fazer acontecer. Portanto, haverá mais disposição para namorar ou passear por aí.
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso entre 21h53 e 23h59, não favorecendo tratar de assuntos e decisões importantes nesse período. Estaremos mais propensos a atrasos, imprevistos e problemas, principalmente nos assuntos regidos por Gêmeos, tal como internet, telefonia, sistemas de comunicação e de transporte, cursos, palestras e contatos, assim como não se recomenda messe período cirurgias que envolvam a língua, pulmões, clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso.
 
Quinta-feira - 24 de julho 2014
Lua em Câncer / Lua minguante
 
Lua em Câncer: A 00h00 a Lua ingressará no signo de Câncer deixando-nos mais carentes, hipersensíveis e em busca de proteção. Nossa tendência será de acolher e ser acolhido.
 
As pessoas estarão mais interessadas pelos sentimentos, mas também poderão estar mais tímidas e introspectivas. Nesses dias será favorável organizar encontros familiares, tratar de assuntos íntimos e privados.
 
Também será um bom momento para cuidar da casa, em melhorar o ambiente doméstico, adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos. Entretanto deveremos dispostos a lidar com a carência de outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.
 
Lua/Vênus/Netuno: Entre 11h00 e 18h00 teremos a Lua se juntando a Vênus em Câncer e ambas em excelente aspecto a Netuno indicam cooperação e entendimento entre as pessoas. Será um horário para sair de casa ou fazer compras. É provável que encontremos algo ou alguém que nos deixarão especialmente felizes. Também estaremos numa fase de felizes coincidências, sendo possível que estejamos no lugar certo e na hora certa para obtermos algo. Poderão acontecer verdadeiros milagres.
 
Estaremos especialmente sensíveis, emotivos e interessados em estar junto de outras pessoas, seja durante eventos sociais, seja em situações solidárias. Estaremos mais cordatos e flexíveis, o que ajudará ao tratarmos de assuntos difíceis. Será um bom horário para conversar, namorar, divertir, assim como para ouvir música, assistir filmes e shows. Tudo que eleve a nossa imaginação e fantasia estará atraindo a nossa atenção. É provável que surjam produções artísticas muito criativas.
 
As pessoas estarão se mostrando mais simpáticas e atenciosas, podendo despertar o interesse de melhorar a convivência com nossos familiares ou melhorar o nosso ambiente doméstico. Beneficiará o lançamento de produtos e apresentar algo novo ao público, principalmente produtos relacionados ao sonho, sono, artes e música. 
 
Será um bom momento para meditar, praticarmos atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Devido à fé acentuada, muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Também poderemos aproveitar dos bons efeitos das terapias feitas com som, cores, água e aromas.
 
Lua/Plutão: Entretanto a partir de 19h00 e durante a noite o clima poderá estar tenso e pesado. Os humores poderão estar alterados e haverá possibilidade de surgir crises, atritos e conflitos. Será importante cuidar da autoestima, fugir de embates e adiar conversas que possam gerar emoções fora de controle. Evite se indispor com as pessoas e decisões importantes.
 
Além de tirânicas, as pessoas estarão exigentes, pouco tolerantes e muito manipuladoras. Cuidado com a compulsão ou obsessão por algo ou alguém que pode se tornar um agente transformador de sua vida. Os relacionamentos podem se tornar destrutivos ou surgir paixões intensas que tendem a escravizar. Relacionamentos limitantes e controladores podem ser rompidos ou pode surgir a necessidade de confrontar com fortes emoções e sentimentos.

Apesar de imprevistos, nervosismo e provocações, mantenha o equilíbrio. Com a Lua em Câncer estamos mais carentes de atenção, mas não devemos provocar os outros apenas para atrair atenção. O momento recomenda maturidade ao lidarmos com nossas necessidades, emoções e carências. Lua e Plutão em oposição indicam maior abertura para o mundo dos sentimentos, por isso qualquer fato pode causar mágoas, ressentimentos e ódio.
 
Sexta-feira - 25 de julho 2014
Lua em Câncer / Lua Minguante
 
Lua/Urano: É provável que o dia amanheça tenso, agitado e que durante toda a manhã enfrentemos atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas em nossa programação. A Lua e Mercúrio em Câncer confrontando com Urano em Áries recomendam maleabilidade para lidar com imprevistos e evitarmos de sermos dominados pela irritação e pela rebeldia diante do cumprimento de com horários, exigências e obrigações.
 
Pode ser que estejamos pouco dispostos a aceitar qualquer coisa que possa restringir a nossa livre circulação, mas será preciso cuidado para não "bater de frente" com outros, tanto provocando discussões quanto colidindo com outros veículos. Tenderemos a estar contra tudo e todos, assim como poderemos estar resistentes a mudanças e alterações. Também poderá ser difícil encontrar aprovação para novas propostas.  
 
Lua/Mercúrio/Saturno: Ao mesmo tempo a Lua se juntando a Mercúrio em Câncer nos convida a conversar, dialogar, trocar ideias e obter mais informações. Livros, textos, jornais e revistas poderão atrair nossa atenção, assim como notícias poderão vir encontro ao que desejamos ou nos deixar satisfeitos. Favorecerá o comércio, a compra, venda e troca de produtos.

Aproveite essa manhã para ampliar seus conhecimentos ou adquirir novas habilidades através de cursos e palestras. E mesmo que esteja menos pacientes para ouvir, pessoas mais maduras e mais sábias poderão nos dar importantes informações e ou trazer conhecimentos. A Lua estará privilegiando os estudos, pois nossa memória estará retendo melhor tudo que ouvirmos ou lermos.
 
Também privilegiará os projetos literários e a expressão de verdadeiros sentimentos. Nossas emoções em sintonia com os pensamentos propiciará a comunicação mais clara e efetiva. Assuntos variados poderão atrair a nossa atenção. E ainda que haja imprevistos, não perca o foco de suas tarefas. Mantenha a prudência nos gastos e selecione com muito critério o que deseja. Não gaste tempo e recursos com coisas improdutivos.
 
Lua e Saturno irão ajudar para nos concentrarmos em planos e projetos de longo prazo, assim como planejarmos ações para criar bases e estruturas consistentes. Aproveite a parte da tarde para estar junto de sua família ou para cuidar de sua casa. A Lua em Câncer estará beneficiando essas atitudes.
Cuide de suas carências e evite receber pessoas desconhecidas em sua casa depois do entardecer.
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso desde as 10h55 de hoje até 11h55 de amanhã, podendo ocorrer atrasos e imprevistos nesse período. Será importante evitar tratar de assuntos e decisões importantes, assim como tratar de assuntos relacionados ao signo de Câncer, tal como comprar eletrodomésticos, fazer reparos em casa, promover encontros familiares, remexer em assuntos do passado ou lidar com museus, coleções e bibliotecas.Também é recomendável evitar cirurgias que envolva o sistema digestivo, estômago e seios. Tudo tratado durante a Lua fora de curso tende a resultados imprevisíveis.
 
Sábado - 26 de julho 2014
Lua em Câncer/Leão / Lua Nova
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso até 11h55.
 
Lua em Leão: A Lua ingressará no signo de Leão às 11h55 voltando nossa atenção para a realização de nossas tarefas com diligência e competência. Estaremos querendo demonstrar as nossas melhores qualidades, assim como expressar os nossos melhores sentimentos. Ao mesmo tempo estaremos querendo ser prestigiados e reconhecidos, desejando também ser o centro de atenção de quem amamos.
 
O orgulho e a vaidade estará em alta e qualquer desatenção e descaso poderá nos deixar magoados. Leão não sabe lidar com rejeição. Deveremos evitar de ferir o orgulho das pessoas, sendo melhor revencia-las e assim evitar desentendimentos.
 
E já que estaremos com necessidade de que alguém venha massagear o nosso ego, então sejamos os primeiros a reconhecer as nossas qualidades porém sem exceder na autovalorização. 
 
Será oportuno para namorar, divertir, brincar ou criar algo. Essa é a Lua que nos permite brilhar e mostrar os nossos talentos. Todas as atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre estarão especialmente favorecidas. Com a Lua em Leão devemos mentalizar o que desejamos, fazer o que gostamos e o que nos dá prazer, brincar com nossos filhos e cuidar deles. 

As pessoas estarão generosas, assim como interessadas em adquirir itens luxuosos e caros. Mas também vale a generosidade e bondade de coração. Serão dias excelentes para a realização de grandes festas e eventos, inaugurar bares, restaurantes e locais de diversão. Também privilegiará atores e atrizes para obter fama e sucesso. Entretanto, enquanto a Lua estiver em Leão, é recomendável  evitar cirurgias em órgãos regidos pelos signos de Leão e Aquário, tais como coração, região lombar, coluna vertebral, artérias e veias.
 
Lua/Marte: A partir do meio-dia até o final da tarde, a Lua em Leão estará em confronto com Marte em Escorpião podendo ser um horário em que sentiremos muita energia. Estaremos mais dispostos para trabalhar, caminhar e realizar alguma coisa que exija esforço físico. Entretanto é provável que esse excesso de energia possa causar conflitos, ataques, brigas e discussões.
 
Poderemos estar impacientes, nervosos, intolerantes e propensos a perder a calma facilmente. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações. Algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos. A ansiedade e pressa poderão nos dominar, porém é aconselhável ter prudência para evitar acidentes no transito e não causar atritos inúteis.

Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear, ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender. Poderão acontecer implicâncias tolas por questões pequenas. Qualquer intervenção poderá causar irritação, mas é preciso maturidade para lidar com as questões. Se encontrar pessoas nervosas, simplesmente não dê atenção e nem aceite provocações.
 
Lua/Júpiter: Entretanto a partir das 15h00 começará a melhorar o clima, já que as pessoas estarão mais dispostas a entender e compreender os outros. Haverá maior tolerância, generosidade e as pessoas estarão mais dispostas a perdoar. As pessoas estarão mais justas, benevolentes e, devido ao bom humor e extroversão, as pessoas estarão mais interessadas em coisas alegres e divertidas. Também poderão se dedicar a melhorar os ambientes tornando-os mais seguros e confortáveis ou melhorar a convivência com os outros.
 
Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixarão satisfeitos. Talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas, que poderão ser benéficos e trazerem bons resultados.
 
Lua/Sol: Ao mesmo tempo, com a Lua se juntando ao Sol em Leão poderá deixar as pessoas mais introspectivas e focadas em suas próprias questões e interesses, portanto será melhor não contar com ajuda e apoio dos outros. Estaremos focados em nossas realizações, mas talvez sejamos obrigados a rever os nossos planos e adaptarmos às nossas reais condições.
 
Também poderemos encontrar resistência aos nossos planos e projetos. As ideias poderão estar discordantes, podendo ser difícil obter colaboração, apoio e aprovação dos outros. Poderão ocorrer conflitos e dificuldade de entrosamento entre as pessoas. Família, assuntos privados ou do passado poderão tentar impedir o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos, mas apesar do passado é preciso avançar e seguir em frente.
 
Domingo - 27 de julho 2014
Lua em Leão / Lua Nova
 
Lua/Urano: Durante o dia a Lua passeará tranquila sobre o signo de Leão trazendo bom humor, alegrias e muita vontade de divertir. A partir do final da tarde e até a noite é provável que estejamos interessados em diversões diferentes ou que estejam relacionados com ciências e tecnologia. Estaremos sendo atraídos por tudo que seja novidade ou que traga novos conhecimentos.
 
Será um bom horário para inovarmos, fazermos algo fora da rotina, criarmos algo, buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas ou adotarmos uma nova forma de pensar. Talvez nos sintamos mais independentes, originais e irreverentes, desejando movimentar-nos livremente e sem restrições. Conseguiremos lidar mais facilmente com imprevistos e estaremos mais aptos para improvisar.
 
Nada que seja sistemático e tradicional estará atraindo nossa atenção. Nosso interesse também poderá se voltar para efetivar mudanças e será oportuno para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista. Quando saímos do que é trivial costumamos abrir espaço para que surjam novas coisas em nossa vida. Poderão acontecer boas surpresas!...
 
Lua/Saturno: Entretanto deveremos estar preparados para lidar com algumas dificuldades. Com a Lua em Leão em confronto com Saturno em Escorpião pode ser difícil chegar a um consenso. As pessoas poderão estar resistentes às mudanças, assim como poderão se opor às novas ideias. Alguns poderão tentar nos desestimular de nossos planos ou tentar atrapalhar o que queiramos realizar.
 
Algumas pessoas poderão estar rabugentas e de mal humor, enquanto outras poderão estar aborrecidas, insatisfeitas e acabar descarregando suas frustrações encima dos outros. Não será um bom horário para o comércio, pois as pessoas estarão econômicas e pouco dispostas a negociar. Devido à desconfiança e insensibilidade, não favorecerá pedir favores e outras concessões.
 
Haverá possibilidade de enfrentarmos atrasos, lentidão, burocracia e restrições ao que desejamos realizar. Nossa capacidade intelectual poderá ser afetada, deixando-nos com dificuldade de entender certas coisas. Por isso não será um bom horário para ler, submeter-se a provas ou expor ideias. Mas devemos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. Fatos chatos tenderão a aborrecer.
 
Responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog