julho 27, 2014

Horóscopo da semana de 28 de julho a 03 de agosto 2014


Resumo da semana
 
Iniciamos a semana sob as influências da Lua Nova. E aí, já definiu suas propostas para serem realizadas durante o mês? A Lua Nova em Leão marca um tempo para incorporarmos as qualidades do signo e darmos início a projetos para serem desenvolvidos até o final do mês. A partir de domingo a Lua entrará em sua fase Crescente, prometendo dar impulso e desenvolver tudo que viermos planejando desde o início do ciclo, ou seja, desde a Lua Nova.
 
Durante a semana teremos mais iniciativa e coragem para realizar ou retomar algum projeto. Entretanto deveremos estar atentos para não extrapolarmos os nossos limites físicos e financeiros ou assumirmos compromissos que não teremos condições de cumprir. Será preciso cuidado para não negligenciar detalhes importantes, não se expor em situações de risco e nem apostar em situações fadadas ao fracasso. Necessidade de análise, prudência e bom senso.
 
Também poderão surgir desafios nos relacionamentos afetivos, nas questões sociais e financeiras. Até o meio da semana estaremos susceptíveis tanto a grandes paixões, como também a crises, carências e rompimentos. Nos relacionamentos entre as pessoas maior propensão a mágoas, rancores e ressentimentos. São previstas dificuldades em negociações e investimentos, assim como estaremos mais propensos a roubos, perdas e prejuízos.
 
A partir do meio da semana poderão ocorrer mudanças inesperadas nas questões financeiras, sociais e românticas. Tanto poderão ocorrer imprevistos que causam perda de algo que julgávamos assegurado, como adiamento de ganhos e lucros. Imprevistos poderão inviabilizar festas e eventos, assim como poderão ocorrer problemas inesperados e desagradáveis. As pessoas estarão querendo experimentar algo diferente, podendo haver comportamento irregular ou fora das tradições.
 
Entretanto teremos a oportunidade de refletir em nossas escolhas e evitarmos decisões precipitadas. Talvez tenhamos de estabelecer limites claros nas relações ou fixar novas bases. Deveremos estar mais atentos para que as compras, gastos e compromissos assumidos estejam dentro de nossas reais possibilidades e sejam realmente necessários. Será também a oportunidade de reassumirmos o controle de nossa vida financeira, fazer planejamentos e renegociar dívidas com base na realidade.
 
A partir de quinta-feira um novo cenário se desenhará no mundo das comunicações. Mercúrio em Leão trará mais eficiência, assim como poderemos assistir palestras e discursos emocionantes não obstante possa aparecer gente que fala demais e não diz nada de interessante. Será um bom momento para ampliar contatos, iniciar projetos literários, realizar cursos para adquirir novas habilidades ou ingressar num curso de especialização, como uma pós graduação ou mestrado.
 
Estaremos mais otimistas e outras pessoas poderão nos ajudar a realizar os nossos planos, mas deveremos conter a vontade de lançar grandes ideias e projetos megalomaníacos que não terão chance de serem concretizados. Controlar a excessiva expectativa significa prudência para não nos frustrarmos. Ao mesmo tempo deveremos estar preparados para os desafios que poderão aparecer nos contatos e conversas.
 
É provável que estejamos com pouca paciência para ler, ouvir e prestar atenção no que estivermos fazendo, assim como poderemos encontrar pessoas apressadas, que não nos deixam falar ou não ouvem o que dizemos. As pessoas poderão estar estressadas, irritadas e críticas em excesso. Na verdade alguns estarão procurando defeitos para criticar, podendo criarem picuinhas tolas ou discussões e atritos por motivos irrelevantes. Cuidado no transito para evitar acidentes.
  • Segunda-feira/28 de julho: A Lua em Leão nos incentiva a mostrar o melhor de nós mesmos, mas também estaremos querendo ser reconhecidos e prestigiados. Entretanto hoje não será um dia oportuno para dar início a qualquer plano ou empreendimento, tratar de assuntos importantes ou tomar decisões. Maior possibilidade de atrasos e imprevistos.
  • Terça-feira/29 de julho: A Lua em Virgem destacará a seletividade e a reflexão. Estaremos mais práticos e objetivos. Durante o horário comercial maior propensão a erros, enganos, distrações e decepções. Tendência a confundir fantasia e realidade. Dificuldade de concentração. A partir das 20h00 maior capacidade de distinção dos limites e capacidades. Poder de regeneração e recuperação.
  • Quarta-feira/30 de julho: Com a Lua em Virgem estaremos práticos e objetivos. Até 09h00 satisfação, contentamento e apoio. Sociabilidade em alta. Entre 08h00 e 13h00 produtividade e bons resultados. Melhor emprego do tempo e recursos. Pelo resto do dia capacidade de organização e atenção voltada para cuidar da saúde e dietas.
  • Quinta-feira/31 de julho: Manhã de Lua em Virgem, sendo excelente para estudos, viagens, comércio e negócios. Atrasos e imprevistos entre 11h47 e 13h09. A partir desse horário a Lua em Libra privilegiará os encontros sociais, os relacionamentos afetivos e os trabalhos feitos em parceria. A partir das 17h00 extroversão, divertimentos e compreensão. Melhorias nos ambientes e discernimento no trato de questões.  
  • Sexta-feira/01 de agosto: A Lua em Libra destaca a sociabilidade. Manhã excelente para contatos e obter apoio dos outros. Entre 11h00 e 15h00 possibilidade de desentendimentos, crises e reações exageradas. A partir das 18h00 maior propensão a atrasos, imprevistos, desentendimentos, gafes e escândalos. Preguiça, carências e sentimentalismo em excesso. Cuidado com descontroles financeiros e excesso de informalidade.
  • Sábado/02 de agosto: A Lua em Libra recomenda namorar, passear e tratar só de amenidades. Não será favorável para tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão interferir na programação do dia. Seja diplomático e flexível.  
  • Domingo/03 de agosto: O dia será comandado pela Lua em Escorpião trazendo proximidade e maior intimidade entre as pessoas. Desde a madrugada até o amanhecer propensão a excessos, desperdícios e ações inconsequentes. Falsas promessas e mentiras. Entre 05h00 e 13h00 propensão a nervosismos, conflitos, discussões, brigas e comportamentos tolos. Ideias discordantes. Excesso de conversas, mal entendidos e críticas inoportunas. Entre 13h00 e 16h00 inspiração, compreensão esolidariedade. A partir do final da tarde dificuldade de entendimento entre as pessoas. Lua Crescente clareia onde é necessário ajustes. Capacidade de resgate e recuperação. Força para lidar com as dificuldades e cura do que esteja nos afligindo.  
 
Horóscopo detalhado da semana 
 
Lua Nova: Iniciamos a semana sob as influências da Lua Nova. E aí, já definiu suas propostas para serem realizadas durante o mês? A Lua Nova em Leão marca um tempo para incorporarmos as qualidades do signo e darmos início a projetos para serem desenvolvidos até o final do mês.
 
Leão rege a nobreza, a riqueza, o brilho, a exuberância e tudo que seja da melhor qualidade. Portanto esse é momento de mostrarmos os nossos talentos, nossas melhores qualidades e eficiência, deixando uma marca pessoal nas tarefas e nos trabalhos que realizamos.
 
É também o momento de mentalizarmos o que desejamos criar para a nossa vida e nos empenharmos em nossos projetos pessoais, buscar ter autonomia, assumir liderança e realizar nossas tarefas com maestria. Leão é o signo da força da criação, da superação de desafios, da coragem de vencer obstáculos com força de vontade e não desistirmos até concluirmos a nossa intenção.
 
Essa lunação também traz em si o poder de mostrar os primeiros resultados dos projetos nos quais nos empenhamos no passado. Por ser um signo exuberante, motivado e extrovertido, a Lunação em Leão nos convida a brindar a vida, a cuidar de nós mesmos e de nossos interesses. Isso irá afagar o nosso ego e elevar a nossa autoestima, sendo também o momento de explorarmos mais a nossa criatividade, nos expressarmos nas artes e incorporarmos mais alegria às nossas vidas, brincarmos e divertirmos.  
 
A Lunação em Leão irá despertar a nossa vaidade, o que será bom para cuidarmos de nossa aparência, do nosso modo de vestir e de nos apresentamos aos outros, com elegância, dignidade e educação. É provável que também estejamos desejando ser reconhecidos e elogiados em nossas competências, pois Leão é um signo vaidoso e não sabe lidar com rejeição.
 
Mas se queremos ser especiais para os outros, se queremos ser apreciados, devemos mostrar as nossas melhores qualidades e sermos o primeiro a reconhecer os nossos talentos. Se não fizermos isso, ninguém fará. As pessoas não estarão querendo ser ignoradas e poderão se ressentir pelo desprestígio e desconsideração, por isso deveremos ter cuidado para não ferir o orgulho das pessoas.
 
Quem estiver sendo humilhado e menosprezado tem agora a oportunidade de se impor e exigir ser reconhecido em seu justo valor. Por outro lado, aprender a lidar com a rejeição é uma conquista, pois ela é uma parte natural da vida. Precisamos entender que mesmo que alguém nos rejeite, há sempre alguém esperando por nós e por nossas ideias. Para obter o que se quer é preciso perguntar e insistir até conseguir o que se deseja.
 
Por ser um signo ardente, romântico e apaixonado, estaremos desejando amar e ser amados. E será um bom momento para expressarmos os nossos melhores sentimentos e demonstarmos o nosso afeto, seja através de palavras, como de gestos, atenção, elogios e presentes. Será usando os atributos de Leão que iremos conquistar o que desejamos.
 
As pessoas estarão se sentindo atraídas por tudo que brilha e que seja caro, sofisticado e de boa qualidade. Por isso privilegiará os negócios que lidam com joias, ouro, bens caros e de grife e as pessoas que tenham ideias brilhantes. Também colocará em destaque o lazer, os divertimentos, parques e atividades ao ar livre. Será um bom momento para tirar férias ou fazermos algo que gostamos e que nos dê prazer.
 
Leão rege a fecundação, os filhos, o amor pelo que se cria, a educação que se dá às crianças e o que se transmite através do bom exemplo. Esses são assuntos que poderão ter relevância com essa lunação. Também poderá haver destaque de assuntos relacionados aos órgãos regidos por Leão e Aquário, tais como coração, região lombar, coluna vertebral, artérias e veias, mas não é recomendado cirurgias nesses órgãos durante essa lunação.   
 
Será uma boa época para a realização de grandes eventos, festas, encontros sociais, espetáculos, shows, apresentações teatrais, pois as pessoas estarão querendo divertir e qualquer celebração tenderá a atrair grande público. Entretanto não deverá faltar glamour e atendimento de primeira qualidade, pois as pessoas estarão desejando estar entre luzes, muito brilho e holofotes.
 
Atores e atrizes terão nessa lunação a oportunidade de mostrar seu talento, obter reconhecimento, fama e ter sucesso. Com referência a essa capacidade de dramatizar, vale aqui uma reflexão. A vida é como um palco e às vezes é preciso estar na plateia para ter uma visão mais detalhada do que foge à nossa percepção. Como espectadores, podemos ver como estamos atuando dentro de nossas experiências e de nossos sentimentos, para entendermos e compreendermos o nosso desempenho perante a vida.
 
Todos os acontecimentos durante o mês estarão sendo influenciados pelas características leoninas. É tempo de brilhar e de nos destacarmos por nossas melhores qualidades, mas vale também a generosidade, a delicadeza interior e a compaixão. Que possamos brilhar pelos nossos próprios méritos e qualidades, valorizando também o brilho dos demais. Não devemos querer ofuscar os outros, pois brilhamos muito mais quando brilhamos juntos...
 
Lua Crescente: Em 03 de agosto 2014 às 21h50 a Lua entrará em sua fase Crescente indicando o momento certo para darmos impulso ao que viemos planejando desde o início da Lua nova. Embora haja maior força de crescimento, também podem surgir pendências do passado, impedimentos e restrições. É importante ultrapassar esses obstáculos para que possamos dar estrutura aos nossos planos e projetos.
 
Pode ser que tenhamos de fazer algumas mudanças e nos adequarmos aos recursos que temos disponíveis. Leão é um signo teimoso, porém será importante ser flexível, mudar onde for preciso e aceitar que nem tudo na vida pode ser como desejamos. Há fatores que não podemos controlar. Favorecerá esclarecer e  resolver pendências do passado, bem como encerrar assuntos e relações de qualquer natureza, pois favorece a transparência e nada fica escondido. Isso irá permitir que possamos seguir livres durante o resto do ciclo lunar.
 
A Lua Crescente pode nos deixar ansiosos, mas é preciso entender que tudo tem um período de germinação antes de florescer. Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para amadurecer as ideias e também para fazer novos contatos, firmar parcerias, casar, assinar contratos, iniciar empreendimentos e viagens.
 
Também serão dias mais favoráveis para dar início e inaugurar tudo que queiramos que se desenvolva, cresça e aumente com rapidez e consistência. Por isso é o momento certo para lançar produtos e apresentar algo ao público. Entretanto não se recomenda tratar de assuntos que queiramos manter em segredo e nem realizar cirurgias, devido ao risco de hemorragias e outras complicações.
 
Marte/Júpiter: Durante a semana, Marte em Escorpião e Júpiter em Leão indicam melhoria na autoestima, autoconfiança, iniciativa e entusiasmo para realizar ou retomar algum projeto. Sentiremos muita disposição para trabalhar, força para superar as dificuldades e coragem para enfrentar os nossos medos, porém deveremos estar atentos para não extrapolarmos além do que recomenda a prudência e o bom senso.
 
Será preciso cuidado para não excedermos os nossos limites físicos e financeiros, arcando com compromissos que não teremos condições de cumprir ou assumindo projetos que não terão chance de dar certo. Bom senso e sensatez serão necessários para fazermos boas escolhas e tomar decisões. Preste atenção para não querer comprar algo muito grande e só depois lembrar que não cabe em sua casa. Também evite assumir crediários e empréstimos, já que poderá haver altas taxas de juros.
 
Também é provável que queiramos fazer algo, mas se não checarmos antes se temos todos os recursos necessários ou se negligenciarmos detalhes importantes, com certeza iremos experimentar o fracasso. Evite dar início a projetos de grande envergadura, que poderão demandar mais tempo e mais recursos do que se prevê e acabar tendo de ser abandonado ou permanecer inacabado. Dedique-se apenas ao que estiver ao seu alcance.
 
E não queira carregar mais do que consegue. Cargas grandes são para fortes halterofilistas. Lembre-se que Júpiter está no signo de Leão e qualquer esforço além dos limites físicos pode sobrecarregar o coração. Da mesma forma a obesidade pode ser um risco para problemas cardiovasculares. Evite a afobação e não queira concluir logo suas tarefas. Se algo é muito pesado, carregue em pedaços. Se for um trabalho extenso, faça por etapas. Sobrecarga e superlotação poderão causar acidentes.   
     
E cuidado para não apostar encima de questões e situações que não terão chance de sucesso. Isso vale tanto para os investimentos em ações na bolsa de valores como para empreendimentos e apostas em jogos de azar. Haverá maior possibilidade de perdas e frustrações. Não aposte também em relacionamentos fadados ao fracasso e não espere demais das pessoas para não se sentir desiludido.
 
Ativando dois signos fixos e incompatíveis, serve como advertência para não corrermos riscos desnecessários e nem insistirmos em ideias inviáveis. E mesmo que sintamos vontade de ousar, deveremos ter em conta os limites seguros. Em todas as nossas ações deveremos avaliar os riscos e perigos, sendo recomendável evitarmos de desafiar as leis naturais e sociais.   
   
É recomendável evitar nessa semana a prática de esportes radicais, escaladas, viagens de aventuras em lugares desconhecidos ou muito distantes, trabalhos que envolvam risco ou em alturas e divertimentos radicais em parques, pois haverá maior probabilidade de acidentes. Tenha cuidado com divertimentos em montanha-russa, roda-gigante e outros brinquedos grandes ou que levam as pessoas até o alto.
 
Da mesma forma será prudente não desafiar as normas sociais, regulamentos, leis, pessoas ligadas à justiça ou que tenham proeminência na sociedade, tal como personalidades ricas, nobres e eclesiásticas. Esse é um tipo de aspecto que nos dá uma excessiva autoconfiança, mas não pense que num único golpe será capaz de resolver tudo, use sobretudo a prudência.

Não queira chegar no topo apenas com um passo. Para chegar até o alto é preciso respeitar os degraus de uma escada. Apesar de nossa disposição para construir algo, poderemos colocar muito esforço encima de algo que não funcionará ou que não trará os resultados que esperamos. Todo excesso, exagero e desperdício tenderá a ser prejudicial. Reflita antes das decisões. 
 
Hybris/Nêmesis: Segundo a Mitologia Grega, a Hybris é a arrogância do poder e Nêmesis a sua punição. É compreensível que tenhamos orgulho das nossas conquistas resultantes dos nossos esforços, representada pela Hybris.
 
Porém quando isso se torna motivo de soberba, com certeza veremos as Nêmesis chegando até nós através dos que se afastam ou nos condenam diante da nossa reprovável arrogância e prepotência.

Isso se aplica às pessoas, às nações, times de futebol e qualquer outro que tenha excesso de confiança, esquecendo que o equilíbrio está na moderação. A arte imita a vida e o filme Titanic expressou isso muito bem. Um iceberg foi a Nêmesis que causou o naufrágio do navio considerado inaufragável... Leia mais no post "Marte em Escorpião" ou click aqui e "Júpiter em Leão" ou click aqui.

Urano retrógrado: A retrogradação de Urano, ou seja, retornando no zodíaco, poderá trazer alterações em nossos planos e projetos. Sendo Urano um planeta que rege as mudanças, podemos entender que estaremos vivendo um período de muitas alterações de percursos. Todos os assuntos regidos por Urano poderão sofrer modificação, retração, desaceleração e interrupção. (Leia mais no post "Urano retrógrado" ou click aqui.)

Saturno/Urano: Devido ao quincunce entre Saturno e Urano, nos próximos dois meses iremos sentir uma certa tensão entre o antigo e o novo, o que é moderno e o que já é ultrapassado, entre velhos e novos conceitos, entre o que é tradicional e inovador. Tudo isso pode gerar incoerências e contradições em nossas atitudes e comportamentos.

Logicamente coisas do passado sempre dão lugar a novas coisas; esse é o ciclo da vida. Entretanto será um período para analisarmos as questões e buscarmos fundir as boas coisas do passado com as propostas de inovações que queiramos implementar.

Acontecimentos repentinos e inesperados podem nos obrigar a tomar uma nova direção ou nos forçar à mudança de hábitos e costumes. Isso pode se tornar um desafio se estivermos presos às convenções, tradições e velhos costumes e estarmos diante de uma situação que pede inovação.

Vênus/Plutão: Essa semana poderá ser desafiante para os relacionamentos sociais, afetivos e para as questões financeiras. Até o meio da semana, Vênus em Câncer se opondo a Plutão em Capricórnio indica menos romantismo e mais erotismo nos relacionamentos. Poderão surgir grandes paixões, mas também maior propensão a crises e carências.
 
As relações sexuais poderão ser insatisfatórias ou surgir questões que revelem alguma incompatibilidade. Um misto de amor e ódio poderá permear as relações entre as pessoas, podendo gerar agressões físicas e sexuais. O medo do abandono e possessividade extremada poderá dar origem a demonstrações de ciúmes, não estando descartados conflitos e situações dramáticas que poderão resultar em separações drásticas.
 
Tanto nas relações afetivas, quanto sociais e familiares poderão ocorrer dificuldades de relacionamento, assim como desencontros e situações que geram raiva, rancor e ressentimento. E mesmo que não seja uma situação grave, a dramatização poderá acarretar rompimentos e mágoas. Também poderemos ser obrigados a nos distanciar de quem amamos por motivos alheios à nossa vontade ou optarmos por nos distanciarmos para evitar confrontos.
 
Não serão dias favoráveis para resolver questões afetivas, pois as pessoas poderão estar ríspidas e intolerantes. Para estar a salvo dessas tendências, não desafie e nem provoque os outros, pois pode significar o dia "D", ou seja, de uma decisão definitiva. Se houver brigas, poderão ocorrer ressentimentos eternos. Também não favorecerá as questões estéticas, sendo recomendável evitar cirurgias por motivos estéticos, pois poderão ocorrer problemas não previstos, complicações ou resultados que causam deformação. 
 
Nesses dias não será favorável para dar início a novos relacionamentos afetivos ou sociais e parcerias comerciais, pois devido à influência negativa haverá maior probabilidade de envolvimentos com pessoas que poderão trazer situações dolorosas no futuro ou que nos cause grandes prejuízos ou que de alguma forma poderão alterar o nosso destino. 
 
Não propiciará pedir, cobrar, exigir ou negociar, pois os outros estarão reagindo mal a qualquer solicitação. São previstas dificuldades em negociações e investimentos, assim como estaremos mais propensos a roubos, perdas e prejuízos. Até o meio da semana não estará favorecendo qualquer negociação de preços, salários, taxas, multas, débitos etc. Também poderá ser difícil receber créditos ou termos controle sobre nossas finanças.
 
Serve também como uma advertência de que as dívidas assumidas nesse período poderão se tornar impagáveis, rolando juros sobre juros. Portanto fuja de crediários, gastos com cartões de crédito e cheques pré-datados. Pode haver algo que venhamos a descobrir somente depois de concluído o negócio ou comprarmos produtos que estão deteriorados.
 
Vênus/Urano: A partir do meio da semana, Vênus em Câncer em desarmonia com Urano em Áries indica mudanças inesperadas nas questões financeiras e românticas.
 
Em termos financeiros poderão ocorrer imprevistos que causam perda de algo que julgávamos assegurado. Também poderá ocorrer adiamento de ganhos e lucros. Compras poderão ser canceladas, assim como poderão ocorrer despesas imprevistas.   
 
Em termos sociais não será um bom momento para programar festas e eventos, pois imprevistos poderão impedir a sua realização ou ocorrer atrasos, escândalos, reações inesperadas ou fatos desagradáveis durante a realização. Nos contatos e reuniões sociais, o excesso de informalidade poderá interferir nos resultados se que queira alcançar. Passeios panorâmicos através de via áerea poderão ser desagradáveis.  
 
Devido à instabilidade emocional poderão ocorrer desencontros nos relacionamentos afetivos, que exigirão criatividade para contorna-las. O clima do momento será de informalidade e de pouca consideração pelas tradições. Alguns poderão dispensar os rituais do casamento formal e resolver morar junto. Outros poderão assumir um relacionamento aberto, sem muitas exigências e compromisso. Haverá ainda aqueles que poderão resolver manter o casamento, mas morando em casas separadas mesmo que seja por algum tempo.
 
O fato é que as pessoas estarão querendo experimentar algo diferente em suas vidas e será um momento oportuno para propor uma viagem, um passeio em lugares desconhecidos, buscar novas motivações e prazeres para dar nova vida aos relacionamentos existentes. Parceiros poderão se comportar de modo irregular, sumir por algum tempo ou chegar à conclusão que precisam sentir-se livres e independentes. Entretanto as pessoas não estarão querendo ser pressionadas e nem aceitando cobranças, havendo a possibilidade de descontroles emocionais, atitudes passionais e risco de rompimentos bruscos. 
 
Nesses dias, tanto poderão acontecer paixões súbitas quanto haver início de namoros que não terão chance de durar por muito tempo. Estaremos mais propensos a atrair relacionamentos onde haja grandes diferenças de idade, de condição social ou financeira, de raça ou cor ou que sejam bem diferentes dos nossos relacionamentos anteriores. Também poderá ocasionar atração repentina por pessoas excêntricas, comprometidas ou por ligações inconvencionais, tal como iniciar relacionamentos com pessoas do mesmo sexo.
 
Vênus/Saturno: Entretanto Vênus em Câncer e Saturno em Escorpião estarão chamando nossa atenção, para que reflitamos em nossas escolhas e evitarmos decisões precitadas e inconsequentes.
 
Estando os planetas em signos regidos pelo elemento água, nossas emoções estarão tendo um peso maior em nossas definições afetivas e financeiras, mas estaremos dando preferência somente ao que seja viável, tenha consistência e longa duração. 
 
Em termos afetivos é possível que façamos escolhas acertadas ou que sejam assumidos compromissos sérios. Alguns poderão anunciar noivado e casamento. Nos relacionamentos existentes alguns compromissos poderão ser reafirmados, mas também estaremos avaliando friamente até que ponto os nossos relacionamentos nos satisfazem. Se o nível de satisfação for muito pequeno, então alguns noivados e casamentos poderão ser rompidos. 
 
Em termos financeiros nossa atenção estará sendo direcionada para coisas sólidas e duráveis em seus estados definitivos, ou seja, que tenham consistência. Favorecerá tudo o que quisermos definir, concretizar e concluir. Será a oportunidade de reassumirmos o controle de nossa vida financeira, fazer planejamentos e renegociar dívidas com base na realidade.
 
Beneficiará solicitar orçamentos, fazer pesquisas de preços, tratar de aluguel de casa e tomar resoluções financeiras de médio e longo prazo. Deveremos estar mais atentos para que as compras, gastos e compromissos assumidos estejam dentro de nossas reais possibilidades e sejam realmente necessários.

Serão dias favoráveis para julgar e deliberar sobre assuntos sérios que pesam no emprego ou ter contato com pessoas hierarquicamente superiores que venham a trazer benefícios no futuro. Pode ser ainda a oportunidade para tratarmos de aumento de salário, ter retorno material na área profissional ou apresentar currículos, pois podemos ser positivamente qualificados e até mesmo as nossas limitações poderão ser valorizadas.
 
Mercúrio em Leão: Mercúrio ingressará no signo de Leão em 31 de julho 2014, onde permanecerá até 15 de agosto 2014. Nesse período estaremos presenciando grandes discursos, pois em Leão a voz se torna uma poderosa ferramenta não só para comunicar, mas também para persuadir e convencer outros a aderir a novas ideias.
 
As pessoas estarão conquistando outras usando de lógica e inteligência, mas poderá também haver tentativa de manipulação através da utilização da culpa. Será um excelente período para mostrar estilo e sofisticação na forma de se expressar, assim como criar argumentos mais convincentes.
 
Poderão aparecer personagens brilhantes que sejam autoridade em algum assunto ou aqueles que usam de dramaticidade para emocionar outros. Também poderão surgir discursos de personalidades arrogantes, tanto devido ao orgulho excesso por dominarem algum assunto quanto por se julgarem verdadeiros "deuses" acima de pobres mortais.
 
Pior do que isso, serão aqueles que poderão surgir se julgando importantes para falar de algo sem ter nada de interessante para falar. Leão é um signo fixo de fogo, portanto haverá aqueles que irão querer falar de suas opiniões e ideologias, com tendência a considerar que suas ideias sejam as melhores. Entretanto poderão ignorar detalhes pequenos, mas de suma importância. Ou seja, cabe ao nosso bom senso saber diferenciar quem deve ser ouvido. 
 
Nosso sucesso nesse período estará atrelado à nossa habilidade de expressar pensamentos, capacidade de promover ideias e transmitir mensagens. Ao aliar propósitos com força de vontade, estaremos mais aptos para encontrar soluções para os problemas de forma criativa. Leão é o signo regido pelo Sol, por isso quem se expressar com emoção conseguirá sensibilizar outros corações e encontrar aliados e apoiadores. Só não vale querer monopolizar as conversas e nem querer atrair as atenções somente para si.  
 
Também estará dando destaque e sucesso para todos aqueles que utilizam a voz e a expressão para o entretenimento, como cantores, atores, locutores, escritores, apresentadores etc. As habilidades e talento para falar, expressar e escrever estarão sendo muito valorizadas, assim como dará destaque àqueles que se disponham a compartilhar pensamentos e sua visão artística. Quem dominar alguma habilidade artística ou de comunicação e for capaz de se expressar diante de uma platéia, estará ganhando o centro das atenções.
 
Mercúrio/Júpiter: A partir de sexta-feira, Mercúrio estará se juntando a Júpiter em Leão o que aumentará o nosso otimismo e autoconfiança. Se por um lado isso ajudará a atrair situações positivas, por outro deveremos evitar excessivas expectativas para não nos frustrarmos. Estaremos vendo as questões de uma forma mais ampla e será particularmente favorável para verbalizarmos nossas metas e objetivos, mas que seja sempre dentro da possibilidade de realização.
 
E já que estaremos mais persuasivos, será um momento para apresentar novas ideias e projetos. Porém cuidado com projetos megalomaníacos ou que não terão chance de serem realizados. De qualquer forma iremos encontrar apoio e ajuda para realizar o que pretendemos, pois as pessoas estarão mais maleáveis. A publicidade e divulgação estarão sendo privilegiadas e poderão aparecer ofertas interessantes, favorecendo sair atrás de promoções.
 
Será ainda um excelente momento para realizar pequenas viagens e passeios agradáveis, ampliar a rede de contatos, enviar emails, iniciar um projeto literário que traga conhecimento global ou iniciar um estudo especializado, como uma pós graduação ou mestrado. Favorecerá ainda candidaturas a empregos e funções, realização de entrevistas ou apresentar críticas precisas e construtivas.
 
Poderemos conquistar as pessoas através do que falarmos, porém tenha cuidado com as ideias e opiniões fixas demais. Deveremos evitar de nos envolvermos em vários assuntos ao mesmo tempo, já que isso poderá nos distrair de detalhes que terão grande importância nos resultados. Alguns poderão estar com tendência a falar demais ou se exaltar em discursos, havendo o risco de se tornarem repetitivos em seus argumentos. Daí só nos restará a opção de deixar o sujeito falando sozinho ou mudarmos de canal... 
 
Mercúrio/Marte: Simultaneamente Mercúrio em Leão estará num momento tenso com Marte em Escorpião, o que poderá nos deixar pouco pacientes para ler, ouvir e prestar atenção no que estivermos fazendo. Também poderemos encontrar pessoas apressadas, que não nos deixam falar ou não ouvem o que dizemos. O que acontece é que os pensamentos tenderão a fervilhar em nossa mente nos deixando imprudentes para expressar o que pensamos.
 
Nesses dias será imprescindível lembrarmos das habilidades de comunicação para não interromper os outros e saber usar de diplomacia. Poderemos encontrar pessoas muito agressivas, estressadas, críticas em excesso e prontas para discutir. Uma tendência desse aspecto são as críticas apoiadas em pequenos detalhes, mesmo diante de grandes feitos. Na verdade alguns estarão até procurando defeitos para criticar, isso porque aumenta a tendência para criar picuinhas tolas ou iniciar discussões por motivos irrelevantes. 
 
É recomendável evitar reuniões e encontros sociais e comerciais nesse período, já que haverá maior tendência a discussões infindáveis por motivos pequenos. As pessoas poderão estar mal humoradas, irritadas e falando muito depressa, o que poderá resultar em má interpretação e mal entendidos, além de interferir nos objetivos que se queira alcançar ou levar a decisões precipitadas. Devido à irritação, as pessoas poderão falar algo sem pensar causando mal estar ou fazerem exatamente o oposto do que prometerem. 
 
Outra possibilidade é o aparecimento de boas oportunidades, mas que nos pressionam a correr contra o tempo para não perdê-las. Entretanto evite a afobação, pois a pressa poderá trazer resultados desagradáveis. A vontade de finalizar rapidamente poderá interferir na qualidade de um trabalho. De qualquer forma deveremos evitar decisões nesse período, pois não estaremos analisando os fatos com calma.
 
Poderemos também receber informações erradas ou inexatas que poderão nos levar a decisões errôneas ou a caminhos que não desejamos percorrer. Portanto não confie muito no que lhe dizem, exceto se tiver meios de comprovar. Ouça mais e não faça suposições. Leia totalmente as instruções e manuais antes de fazer algo. E evite assinar contratos sem ler. Viagens e deslocamentos estarão mais propensos a contratempos e acidentes. Não corra, não atropele, não mate e não morra.
 
 
 
Ciclo mensal da Lua:
  • Lua Nova: 26 de julho de 2014 Sol/Lua a 03º52'do signo de Leão
  • Lua Crescente: 03 de agosto de 2014 (Lua 11º Escorpião / Sol 11º em Leão)
  • Lua Cheia: 10 de agosto de 2014 (Lua 18º Aquário / Sol 18º em Leão)
  • Lua Minguante: 17 de agosto de 2014 (Lua 24º Touro / Sol 24º em Leão)
  • Embora tenha influência sobre tudo e todos, esse ciclo mensal da Lua será particularmente significativo para as pessoas dos signos de Leão, Aquário, Touro e Escorpião.
  • Próxima Lua Nova: 25 de agosto de 2014 (Lua e Sol 02º de Virgem) 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste, entre o Chile, Costa do Pacífico até Alaska.
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.
 
É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.


Segunda-feira/28 de julho 2014
Lua em Leão/Lua Nova
 
 
Lua em Leão: Hoje a Lua em Leão atrai a nossa atenção para a realização de nossas tarefas com diligência e competência. Estaremos querendo demonstrar as nossas melhores qualidades, assim como expressar os nossos melhores sentimentos. Ao mesmo tempo estaremos querendo ser prestigiados e reconhecidos, desejando também ser o centro de atenção de quem amamos.
 
O orgulho e a vaidade estarão em alta e qualquer desatenção e descaso poderá nos deixar magoados. Leão não sabe lidar com rejeição, por isso deveremos evitar de ferir o orgulho das pessoas, sendo melhor revencia-las. E já que estaremos com necessidade de que alguém venha massagear o nosso ego, então sejamos os primeiros a reconhecer as nossas qualidades, porém sem exceder na autovalorização.
 
Será oportuno para namorar, divertir, brincar ou criar algo. Essa é a Lua que nos permite brilhar e mostrar os nossos talentos. Todas as atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre estarão especialmente favorecidas. Com a Lua em Leão devemos mentalizar o que desejamos, fazer o que gostamos e o que nos dá prazer, brincar com nossos filhos e cuidar deles. 
 
As pessoas estarão generosas, assim como interessadas em adquirir itens luxuosos e caros. Mas também vale a generosidade e bondade de coração. Serão dias excelentes para a realização de grandes festas e eventos, inaugurar bares, restaurantes e locais de diversão. Também privilegiará atores e atrizes para obter fama e sucesso.
 
Entretanto, enquanto a Lua estiver em Leão, é recomendável  evitar cirurgias em órgãos regidos pelos signos de Leão e Aquário, tais como coração, região lombar, coluna vertebral, artérias e veias.
 
(*) LFC: Entretanto a Lua estará feral ou fora de curso durante todo o tempo nessa segunda-feira, nos advertindo para estarmos preparados para lidar com atrasos e imprevistos. Será recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente aqueles que estejam relacionados com o signo de Leão.
 
Não estará favorável para iniciar namoros, tratar de questões afetivas ou que envolvam fertilidade, educação de filhos, travar contato com escolas infantis, jogos, passeios, brinquedos, divertimentos, atividades artísticas e cirurgias em coração, peito, coluna vertebral, sistemas circulatórios, artérias e veias. Tudo tratado nesse horário poderá ter resultados imprevisíveis. 
 
Terça-feira/29 de julho 2014
Lua em Virgem / Lua Nova
 
Lua em Virgem: Às 00h37 a Lua ingressará no signo de Virgem, deixando-nos mais seletivos. Estaremos refletindo melhor sobre as nossas ações e escolhas, bem como selecionando tudo com muito critério: com quem nos relacionamos, os lugares onde vamos, o que compramos, o que comemos etc. E não será qualquer coisa que nos agradará, apenas o que seja prático e tenha qualidade atrairá a nossa atenção. 
 
Enquanto a Lua estiver no signo nossa atenção estará voltada para a ordem, organização, limpeza e realização de nossas tarefas diárias. Tenderemos a seguir etapas e a dominar a roda do cotidiano buscando sempre realizar nossas tarefas com a maior perfeição possível. E, por estarmos mais observadores e metódicos, daremos mais importância às obrigações e pendências acumuladas. Porém deveremos ter cuidado para não perder tempo demais querendo aperfeiçoar demais um trabalho.
 
Serão dias muito favoráveis para realizar tudo que exija concentração, atenção aos detalhes e às minúcias. Provas ou testes tenderão a apresentar melhores resultados. Também favorecerá utilizarmos os nossos talentos, cuidar do corpo, da saúde, abandonar vícios, controlar hábitos e adotar uma dieta natural.

Privilegia a busca de cura das enfermidades, porém não são recomendadas cirurgias em orgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como no sistema nervoso ou na região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos enquanto a Lua estiver no signo. 
 
Lua/Netuno: Entre 09h00 e 17h00 a Lua em Virgem estará se confrontando com Netuno em Peixes. Pode ser que nos sintamos inspirados e será um excelente momento para criarmos algo com muita imaginação, ouvir músicas, assistir filmes, meditar, orar, fazer peregrinações a locais sagrados ou aproveitar dos bons efeitos das terapias feitas com água, aromas e dos contatos com a natureza. Esses serão modos de estar em contato positivo com as energias de Netuno.
 
Entretanto deveremos ter cuidado para não confundir a fantasia com a realidade. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis, podendo dificultar definirmos e seguirmos um planejamento ou direção. É provável que não queiramos enfrentar questões difíceis, preferindo adiar e procrastinar o máximo possível.
 
Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração, assim como nos sentiremos com pouca disposição para realizar qualquer atividade que exija esforço físico. É provável que estejamos desanimados, sonolentos, confusos, dispersos e com pouca vontade de fazer qualquer coisa.
 
Talvez sejamos tomados por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade evitar deixar-nos dominar pelas impressões. Poderemos sentir que nossa mente flutua como se estivesse "no mundo da Lua", sendo preciso cuidado para não esquecermos os nossos pertences em qualquer lugar, ou perde-los ou sermos roubados devido à nossa distração.
 
Outra recomendação é não acreditar apenas no lado bom das pessoas, pois haverá mais possibilidade de atrairmos pessoas mal intencionadas que poderão querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. E por estarmos mais sensíveis, também é recomendável evitar lugares com energias pesadas, tais como hospitais, cemitérios e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas.
 
É provável que estejamos dependendo de pessoas e situações. O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis de outras pessoas. Deveremos ter mente que todos estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente, sendo recomendável evitar atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades. Poderão acontecer desapontamentos, mágoas e decepções, mas não queira fugir da realidade. E cuidado com os efeitos
colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.
 
Lua/Plutão: A partir das 20h00 e até a madrugada a Lua em Virgem estará em excelente aspecto com Plutão em Capricórnio nos deixando mais atentos à realidade. Sentiremos mais coragem para enfrentar os nossos medos e inseguranças, assim como estaremos mais cientes de nossas capacidades e limites. Se estávamos enganados a respeito de algo ou alguém, nesses momentos teremos maior capacidade para perceber e enxergar o que se passa além da superfície.
 
Será um momento em que poderemos ter a possibilidade de recuperar algo perdido ou nos livrarmos de algo que seja prejudicial. Sentiremos nossas energias revitalizadas, maior força e também poderemos ajudar outras pessoas a encontrar sua própria força. Poderá ser um momento de cura do que esteja nos afligindo, assim como enfermos poderão sentir uma sensível melhora.
 
Quarta-feira/30 de julho:
Lua em Virgem/Lua Nova
 
Lua/Vênus: Entre 02h00 e 09h00 a Lua em Virgem criará sintonia com Vênus em Câncer trazendo satisfação e contentamento. Nesse período poderemos contar com a boa vontade e colaboração das pessoas, assim como será mais fácil encontrar entendimento. Lua e Vênus irão proteger os contatos, sendo provável encontrarmos coisas e pessoas que nos deixam contentes e satisfeitos.
 
As pessoas estarão mais sociáveis e diplomáticas, privilegiando as reuniões sociais e contato com o público. Devido à maior preocupação com a aparência e modos de se apresentar ao mundo, as pessoas estarão interessadas em adquirir roupas, perfumes e produtos de beleza.
 
Privilegiará as apresentações públicas, a realização de espetáculos, shows e exposições artisticas, que despertarão o interesse e aceitação do público. Haverá maior interesse em melhorar os ambientes, fazer compras, ir ao shopping, principalmente para comprar de itens de decoração.   
 
Lua/Saturno: Entre 08h00 e 13h00 a Lua em Virgem junto com Saturno em Escorpião indicam que as pessoas estarão trabalhando com vontade, querendo produzir e prestando atenção apenas no que seja importante e que possa trazer resultados positivos. Ninguém estará querendo perder tempo e energia com futilidades e conversas sem propósitos e objetivos claros.
 
Não estaremos muito comunicativos e afetivos, mas cumpriremos os nossos deveres e obrigações. Por nos deixar mais responsáveis e previdentes, é provável que estejamos mais seletivos e econômicos, tanto nas palavras quanto com o dinheiro. Iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. Nosso planejamento está direcionado para criarmos estruturas adequadas ao que desejamos realizar. As formalidades estarão em alta nessa manhã.
 
Pelo resto dia, com a Lua em Virgem será um excelente período para organizar, cuidar da limpeza e de nossas pendências. Também poderemos planejar dietas, buscar hábitos mais saudáveis, fazer consultas médicas, dedicarmos a tratamentos de saúde e cura de enfermidades. Será também o momento ideal para implementar métodos de trabalho e hábitos de rotina, pois terão mais chance de continuidade.
 
Quinta-feira/31 de julho:
Lua em Virgem/Libra - Lua Nova
 
Lua/Mercúrio: Na parte da manhã, a Lua em Virgem e Mercúrio em Câncer indicam um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, pois nossa memória estará retendo melhor o quer lemos e ouvimos. Também será favorável para realizarmos cursos que visam a aquisição de novos conhecimentos ou desenvolvimento de novas habilidades. 
 
Alguns estarão interessados em conversar, trocar ideias ou querendo aprender algo observando como as pessoas realizam tarefas. Outros poderão estar em busca de conselhos e opinião de outras pessoas. Consultorias poderão ser muito válidas para os momentos de dúvidas. Também poderemos obter apoio às nossas ideias.

Nossa atenção tenderá a se voltar para diversos interesses, por isso será um bom momento para fazer contatos, oferecer produtos e anunciar seus serviços.Muitos estarão se movimentando pela cidade, seja para passear seja para realizar negócios. As pessoas estarão expressando seus verdadeiros sentimentos, assim como as palavras estarão recheadas de emoção. Nos sentiremos inspirados para escrever, sendo um bom horário para nos dedicarmos aos projetos literários.
 
(*) LFC: Entre 11h47 e 13h09 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. Nesse período não será favorável tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente aqueles relacionados com o signo de Virgem, tal como realização de tarefas, consultas médicas, consultorias empresariais, cuidar do corpo ou de dietas. Tudo realizado com a Lua fora de curso tende a resultados imprevisíveis.
 
Lua em Libra: Às 13h09 a Lua ingressará no signo de Libra trazendo uma disposição mais sociável entre as pessoas. Será uma boa oportunidade para organizar reuniões e encontros sociais, assim como para lidar com o público.
 
Também será oportuno para resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias, casamentos e parcerias.
 
Os passeios e encontros românticos tenderão a ser agradáveis. As pessoas estarão mais preocupadas com a aparência e com a opinião alheia. Por dar reforço ao nosso senso estético, será um bom momento para lidar com artes, decoração, apresentar coisas belas para o público e obter aprovação ou concordância em projetos, obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não".
 
Entretanto deveremos combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver em Libra.
 
Lua/Júpiter: Entre 17h00 e até o final da noite, a Lua em Libra e Júpiter em Leão indicam que o bom senso e a capacidade de discernimento estarão presentes, quando estaremos mais atentos ao nosso comportamento buscando agir dentro da lei, das normas e dos bons costumes.
 
E por haver maior compreensão e tolerância, será um bom momento para obter o perdão das faltas que tenhamos cometido. Também será mais fácil obter ajuda e proteção dos outros, já que estará exaltada a generosidade e a compreensão entre as pessoas.
 
Estaremos otimistas, autoconfiantes e alegres, acreditando que poderemos superar dificuldades, havendo oportunidade de transmitirmos ânimo para outras pessoas. A extroversão nos deixarão comunicativos, sendo provável que estejamos mais interessados em coisas alegres e divertidas.
 
Devido à agradável sensação de bem estar, é possível que sintamos motivados a melhorar os ambientes onde convivemos ou torna-los mais seguros e confortáveis. Talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurar em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas, que poderão nos beneficiar.
 
Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixarão satisfeitos.
 
Sexta-feira/01 de agosto
Lua em Libra/Lua Nova
 
Lua/Sol: Começamos hoje um novo mês e com certeza você tem novos planos para serem realizados. E essa manhã será excelente para expressar o que desejamos realizar, assim como para obter apoio às nossas ideias. Devido ao bom aspecto entre a Lua em Libra e Sol em Leão, poderá haver bom entrosamento e cooperação entre as pessoas. Também teremos mais facilidade para obter informações adequadas ao que desejamos realizar.
 
Nos sentimos felizes em nossos relacionamentos românticos e familiares, havendo a possibilidade de reencontrarmos ou termos notícias de pessoas do passado. Será bom relembrar de momentos felizes ou reviver bons momentos. Sentiremos equilíbrio entre nossa vontade e nossas emoções, o que permitirá bem estar e realçará a nossa autoestima.
 
Lua/Plutão: Entre 11h00 e 15h00 talvez o clima já não esteja não bom assim. A Lua em Libra formando um ângulo tenso com Plutão é indício de excessiva emotividade, sendo recomendável evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. É provável que os ânimos estejam exaltados e que nossas emoções estejam "à flor da pele", podendo gerar reações exageradas e mágoas mesmo diante de pequenos fatos.
 
As pessoas poderão se sentir apegadas, inseguras e ciumentas, isso porque exalta o medo das perdas e do abandono. Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, já que estaremos mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos.
 
Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte. Quem não quiser se aborrecer basta manter o equilíbrio e humor sob controle, fugir de discussões, de situações arriscadas, conflitos e não levar coisas e pessoas tão a sério. Para isso, basta elevar a autoestima, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Evite transitar em lugares ermos e perigosos.
 
Mas podemos usar esse aspecto positivamente para recuperar as nossas energias, cuidar mais de nós mesmos, das nossas coisas e das nossas necessidades. Aproveite a Lua em Câncer e cuide mais de si do que da vida dos outros. Também será um bom momento para recuperar algo que esteja deteriorado, limpar, reciclar e abrir espaço para dar lugar a novas energias.
 
Lua/Urano/Vênus: A partir das 18h00 e durante a noite estaremos mais propensos a enfrentar atrasos, imprevistos e mudanças que nos deixam insatisfeitos. As pessoas poderão estar nervosas e agitadas, não estando descartada a possibilidade de desentendimentos, brigas e discussões. A impaciência e intolerância poderá interferir nos relacionamentos, havendo possibilidade de rompimentos de amizades, parcerias, namoros e casamentos.
 
As pessoas não estarão querendo se submeter a exigências, restrições e controles. Novas propostas e mudanças tenderão a ser rejeitadas pelo público e qualquer intervenção poderá causar irritação. Entretanto deveremos ter maturidade para lidar com as questões, pois ainda que estejamos radicais poderemos ser obrigados a lidar com mudanças inesperadas em horários e compromissos.
 
Poderão também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica, em sistemas controlados por computador ou problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender. A ansiedade e pressa poderão nos dominar, porém é aconselhável ter prudência tanto no trânsito como ao lidar com as pessoas.
 
As pessoas poderão estar inseguras e carentes, sendo necessário estarmos atentos para não ferir susceptibilidades. Estarão desfavorecidos os contatos sociais, já que poderá haver dificuldade de entendimento e até haver desentendimentos. Nesse período será recomendável ter cuidado com nossas atitudes e evitar qualquer exposição em público. Estaremos mais propensos a cometer gafes e enfrentar escândalos.
 
Igualmente não favorecerá espetáculos e apresentações artísticas, já que poderá haver menor aceitação do público ou acontecer problemas desagradáveis. Também é provável que estejamos apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos. O mal aspecto entre Lua em Libra e Vênus em Câncer costuma causar submissão a certas condições, apenas porque exalta a necessidade de estar em companhia dos outros ou estar dependente dos outros.
 
As conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e falta de discriminação nas escolhas, levando a envolvimentos superficiais ou vulgares e que não terão a menor chance de dar certo. Esse é o tipo de comportamento das pessoas que não se autovalorizam e vivem na base do "qualquer coisa serve".
 
A complacência e preguiça poderá dificultar a realização e conclusão de nossas tarefas, além de que o alto grau de emotividade e sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas. É recomendável adiar ou ter cuidado nas compras, pois a autoindulgência poderá propiciar um descontrole financeiro, podendo acontecer de comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou acabarmos gastando com futilidades. Esbanjar dinheiro e exceder em compras não cura infelicidades e nem carência. Pense nisso!
 
Sábado/02 de agosto
Lua em Libra / Lua Nova
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso desde 00h00 até 23h58, havendo hoje maior propensão a atrasos, imprevistos e cancelamentos de compromissos. Não estará favorecendo tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente assuntos relacionados com o signo de Libra, tais como realização de festas, encontros sociais, início de parcerias, casamentos, sociedades comerciais ou que envolvam moda, perfumes e artes em geral. Tudo iniciado ou realizado com a Lua fora de curso tende a resultados imprevisíveis.
 
Lua em Escorpião: Às 23h58 a Lua ingressará no signo de Escorpião promovendo maior aproximação entre as pessoas. Enquanto a Lua estiver no signo será apropriado para tratarmos de assuntos íntimos e daqueles que exijam profundidade, como pesquisas e análises. Também será o momento de fazermos limpezas, livrarmos de coisas velhas e sem uso, resolver e finalizar pendências.
 
Serão dias propícios para tratarmos de assuntos relacionados à sexualidade, assim como para atrair parceiros sexuais. Escorpião está relacionado a tudo que seja erótico, por isso o sexo tende a trazer rejuvenescimento aos relacionamentos. Entretanto as pessoas tendem a estar mais desconfiadas, desejando descobrir o que existe além das aparências.
 
Coisas misteriosas acontecem quando a Lua passa pelo signo de escorpião, além de que há tendência a viver as coisas de maneira muito intensa e negativa. Também há maior desejo de investigar e controlar a vida dos outros, mas deve-se evitar conflitos e litígios pois isso pode gerar rancor e inimizades entre as pessoas.
 
Não favorece realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua, por isso costuma dar ênfase a impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e auto-exame. Os órgãos sexuais, reprodutores e excretores são regidos por Escorpião e, portanto, não se recomenda cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 
 
Domingo/03 de agosto:
Lua em Escorpião / Lua Crescente
 
Lua/Júpiter: Desde as primeiras horas da madrugada e até o amanhecer, a Lua em Escorpião confrontando com Júpiter em Leão estará exaltando a irresponsabilidade e as ações inconsequentes. A preguiça estará no dominando, assim como tenderemos a tratar os assuntos com superficialidade não nos comprometendo com nada.
 
Estaremos com bom humor, mas a emotividade excessiva poderá nos levar a julgamentos precipitados. Estaremos mais propensos a gastar dinheiro sem nenhum critério e pecarmos pela excessiva generosidade e indulgência, tanto com os outros como nós mesmos. Por aumentar a autoindulgência, haverá maior tendência a extrapolarmos nos gastos e nos prazeres, assim como excedermos no consumo de bebida e comida.
 
Falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, assim como os comportamentos de modo infantil e irresponsável. Poderemos nos deparar com pessoas que tentam explorar os outros, porém resista à tentação de escolher caminhos mais fáceis que podem acabar causando problemas. Outros tenderão a estar apegados ao passado, às memórias e às lembranças, achando que tudo antigamente era melhor do que o presente.
 
Lua/Marte/Mercúrio: Entre 05h00 e 13h00 os ânimos poderão estar exaltados e haverá maior possibilidade de conflitos. A Lua se juntando com Marte em Escorpião e confrontando com Mercúrio em Leão pode ser indício de muita energia e disposição para realizar alguma coisa, mas também é provável que esse excesso de energia possa causar conflitos, ataques, brigas e discussões.
 
Poderemos estar impacientes, nervosos, intolerantes e propensos a perder a calma facilmente. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações. Algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos. A ansiedade e pressa poderão nos dominar, porém é aconselhável ter prudência no trânsito para evitar acidentes.
 
O transito nas ruas e os meios de comunicação poderão estar complicados. Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear, ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender. Poderão acontecer implicâncias tolas por questões pequenas e qualquer intervenção poderá causar irritação, mas é preciso maturidade para lidar com as questões. Se encontrar pessoas nervosas, simplesmente não dê atenção e nem aceite provocações. Porém evite desconsiderar os sentimentos dos outros.
 
Apesar das pessoas estarem comunicativas e com vontade de conversar, alguns poderão pecar pelo excesso de conversa e extrapolar no bom humor. Além disso  poderemos receber uma enxurrada de notícias desencontradas, podendo ser difícil compreendermos os fatos. Desentendimentos, desacordos, indecisão e dificuldades poderão aparecer nos diálogos.
 
As ideias poderão estar discordantes, por isso não se recomenda apresentar novas propostas já que será difícil obter apoio e aprovação. Não estaremos aptos para fazer julgamentos adequados, sendo recomendável adiar decisões para outro momento. Se for possível, fuja de muita conversa, evite criticar tudo e todos e tenha cuidado ao se expressar garantindo que tudo seja bem entendido.
 
Aproveite a Lua em Escorpião e faça reciclagem, descarte o que já se expirou, feche situações que se arrastam sem produzir efeitos, delete os pensamentos que giram... giram... e nada concluem. Lua em Escorpião é curandeira, por isso selecione o que é bom e jogue fora o que é mal. Você pode curar sua vida.
 
Lua/Netuno: Entre 13h00 e 16h00 estaremos mais calmos, tolerantes e compreensivos devido ao bom aspecto entre a Lua em Escorpião e Netuno em Peixes. As pessoas estarão mais solidárias e é possível que aconteçam ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. O alto poder criativo poderá ser expresso nas artes, na música e em outras criações, assim como será propício para assistir filmes ou participar de eventos de puro encantamento.
 
Estaremos mais sensíveis e intuitivos, assim como mais capazes de captar o que os outros estarão sentindo. Será um momento excelente para participar de ajudas humanitárias, assim como para participar de atividades religiosas e estar em contato com os nossos anjos protetores. Muitos poderão sentir vontade de meditar ou fazer peregrinação a locais sagrados. Também poderemos aproveitar dos bons efeitos das terapias através de cores, aromas e águas.  
   
Lua/Sol: Nessa noite terá início a fase Crescente da Lua, que promete dar força de crescimento aos nossos planos e projetos a serem desenvolvidos durante o mês, desde que consigamos vencer as dificuldades e obstáculos. Nessa fase poderemos encontrar oposição das pessoas ao que desejamos realizar, mas é preciso saber lidar com isso e seguirmos em frente.
 
Entretanto entre 17h00 e 23h00 será evitar expor o que pretendemos e nem contar com ajuda dos outros. As pessoas estarão mais interessadas em resolver as suas próprias questões, além de que poderão estar mais propensas a argumentos para nos desestimular de nossas intenções. Estando a Lua sem privilégios em Escorpião e o Sol domiciliado em sua própria regência, as pessoas tenderão a considerar que tem razão e que suas ideias são melhores. Daí poderão surgir divergências difíceis de conciliar.
 
Poderá haver incoerência entre o que fazemos e o que sentimos, porém será mais fácil identificar os problemas. A Lua Crescente sempre tende a iluminar onde há necessidade de ajustes e onde devemos mudar ou adaptar algo. Além de trazer clareza entre as pessoas, também será um momento oportuno para rompermos com tudo que nos limita ou seja incapaz de trazer algo positivo à nossa vida.
 
Lua/Plutão: A Lua em Escorpião e a boa sintonia com Plutão irá nos fortalecer para que possamos lidar com problemas, dificuldades e adversidades com coragem. Também estaremos mais aptos a perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido.
 
Aproveite para recuperar algo que esteja se deterioriando, renove as situações e traga harmonia para o seu ambiente doméstico. Promova limpeza em sua casa, livre de coisas velhas e sem uso que estejam impedindo o seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador. Também será um bom horário para diagnósticos, tratamento e cura do que esteja nos afligindo.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog